CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO"

Transcrição

1 CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS Requerimento nº 427/2014 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal seja procedida a manutenção de terrenos e calçadas, poda de árvores, corte de mato e limpeza dos terrenos nas imediações na Rua Armando Poloniato, no trecho que compreende os prédios em construção nessa via até a Rua Domingos Crespilho. Requerimento nº 428/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize estudos objetivando demarcar a pista do antigo kartódromo municipal com sinalização indicativa delimitando o espaço para pedestres que fazem caminhada e para ciclistas que utilizam o local. Requerimento nº 429/2014 Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal informações sobre a obra que está sendo realizada no Lago do Silvério. (qual o valor total da obra; qual empresa responsável pela obra; se teve arbitramento com relação às obras; qual a origem do dinheiro usado; o que será feito no local.) Requerimento nº 430/2014 Requerendo ao Chefe do Executivo informações sobre valores arrecadados durante o ano de 2013 através do abastecimento de combustível (3%), arrecadação do IPVA (50%) e multas. Indaga, ainda, se existem projetos visando à aplicação dessas arrecadações. Requerimento nº 431/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à construção de sarjetão no Jardim dos Comerciários, nas ruas Edmur Frabetti, José Ruiz, João Alberto Oliveira Brandão e Atílio Batocchio em confluência com a rua Alcidio Angelo Voltolin, e no Residencial Bernardi na rua Maria Odila Pires de Campos, em frente ao número 741. Requerimento nº 432/2014 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal acerca do andamento dos processos de licitação da Secretaria Municipal de Saúde.

2 Requerimento nº 433/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize estudos objetivando o prolongamento da alameda Lourenço Avelino até a rua Dr. Amaral Carvalho, próximo ao Corpo de Bombeiro de Jaú. Requerimento nº 434/2014 Requerendo ao senhor Prefeito Municipal a possibilidade de proceder a manutenção na iluminação da quadra do bairro de São Crispim. Requerimento nº 435/2014 Indagando ao senhor Prefeito Municipal a possibilidade de utilização de caminhões pipas para limpeza da rua José Massucato, no Jardim Orlando Ometto, para diminuir o transtorno causado pela obras na região do Lago do Silvério. Requerimento nº 436/2014 Requerendo ao senhor Prefeito Municipal a possibilidade de realizar a limpeza e a terraplanagem de terreno localizado na rua Saul Galvão de Barros França nº 864, no Jardim Padre Augusto Sani, transformando-o em um campo de futebol. Requerimento nº 437/2014 Indagando ao senhor Prefeito Municipal sobre a existência de prazo para que as famílias contempladas com as casas do Projeto "Minha Casa, Minha Vida" no Conjunto Residencial Frei Galvão, se mudassem para as residências. Requerimento nº 438/2014 Autoria: Vereador JOSÉ SEGURA Indagando ao senhor Prefeito Municipal sobre a possibilidade de construção de uma praça na área verde localizada na avenida Fernando de Lúcio, esquina com a rua Edgard Ferraz, defronte ao futuro Templo do "Circolo Trentino di Jahu". Requerimento nº 439/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize estudos objetivando a abertura do portão lateral do kartódromo, ao lado do contorno, próximo ao restaurante El Puerto.

3 Requerimento nº 440/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à instalação de redutor de velocidade (lombada ou faixa para pedestres) na avenida Dudu Ferraz, próximo ao número Requerimento nº 441/2014 Autoria: Vereador FABIO BUENO DORNELLES Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à instalação de redutor de velocidade (lombada) na rua General Isidoro, em frente ao número 692. (Chácara Braz Miraglia) Requerimento nº 442/2014 Autoria: Vereador RONALDO FORMIGÃO Requerendo ao Departamento de Estradas e Rodagem e à CENTROVIAS informações sobre a sinalização das rodovias adequadas aos praticantes do ciclismo. (se oferecem boas condições de segurança ; se é possível melhorar a sinalização para oferecer melhores condições de segurança aos ciclistas ) Requerimento nº 443/2014 Autoria: Vereador RONALDO FORMIGÃO Indagando ao Chefe do Executivo qual empresa ganhou a licitação e está realizando a reforma do P.A.S. do Jardim São Benedito (posto de saúde). Solicita, ainda, o cronograma da obra, especificando quais serviços foram contratados. (quando o posto será reaberto) Requerimento nº 444/2014 Autoria: Vereador RONALDO FORMIGÃO Indagando ao senhor Presidente desta Casa de Leis quantas gravações externas foram realizadas, fora do horário de expediente, por servidores da TV Câmara, no período de 18 de abril de 2014 até 19 de julho de Solicita, ainda, informação sobre o que foi gravado e a pedido de qual vereador. Requerimento nº 445/2014 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Requerendo ao Chefe do Executivo que realize estudos visando alterar a rota dos caminhões que estão descarregando a terra retirada do Lago do Silvério no Jardim Orlando C. Ometto II. (deixando de passar pela Chácara Ferreira Dias, Rua Vitório Nascibem e passando pela via localizada atrás do SESI de Jaú, Rua Romeu Crozera e posteriormente passando pela mesma via de acesso que está sendo utilizada - Avenida Adib Chamas)

4 Requerimento nº 446/2014 Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal informações sobre os projetos de construção de casas populares no ano de 2013 até a presente data. (quantos foram viabilizados; se foram abertas novas inscrições para casas populares;quantos projetos deram entrada e quantos foram aprovados pela Secretaria de Projetos e Habitação; onde as casas estão sendo construídas.) Requerimento nº 447/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Indagando ao Senhor Prefeito Municipal junto à Empresa Auto Ônibus Macacari se existe projeto objetivando realizar melhorias no ponto de ônibus existente no cruzamento das ruas Dionísio Ferruci (Jd. São Crispim) e Antonio Roscani ( colocação de cobertura, banco para a espera dos coletivos e o poste indicativo de ponto/parada de ônibus) Requerimento nº 448/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize melhorias na iluminação da rua Atílio Loto, no Residencial Lion, cruzamento com a rua Antonio Décio Roscani, no Jardim São Crispim. (troca das lâmpadas queimadas, colocação de mais postes de iluminação) INDICAÇÕES Indicação nº 327/2014 Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON Sugerindo ao Chefe do Executivo que proceda ao registro do nome do senhor Antenor de Campos para, assim que houver oportunidade, seja o mesmo homenageado tendo seu nome dado a um próprio público de nossa cidade. Indicação nº 328/2014 Indicando ao Senhor Prefeito Municipal que realize reparos na massa asfáltica (tapa buracos) da rua Comendador Luiz Pavanelli, próximo ao número 41, no Jardim Estádio. Indicação nº 329/2014 Indicando ao Senhor Prefeito Municipal que proceda ao corte do mato e à retirada de entulhos no final da rua Benedito Manuel, próximo à linha férrea, no Jardim Santo Ivo.

5 Indicação nº 330/2014 Indicando ao Chefe do Executivo que proceda à troca das lâmpadas queimadas da Praça da Abadia São Norberto (Colégio dos Padres rua Tenente Navarro). Indicação nº 331/2014 Sugerindo ao Chefe do Executivo que proceda ao registro do nome do senhor Paulo Ferragini, para assim que houver oportunidade, seja o mesmo homenageado, tendo seu nome dado a uma via ou praça pública de nossa cidade. Indicação nº 332/2014 Indicando ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da retirada de entulho resultante da limpeza feita na Base Comunitária Norte, localizada na avenida João Ferraz Neto. (próximo à Fundação Educacional Dr. Raul Bauab.) Indicação nº 333/2014 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal que realize a limpeza da calçada existente na rua Prudente de Moraes esquina com a rua 13 de Maio, que apresenta entulho e dificulta a passagem de pedestres e moradores. Indicação nº 334/2014 Sugerindo ao senhor Prefeito Municipal que proceda a limpeza de calçadas na rua Albertina Bueno Campana, no Jardim Padre Augusto Sani, visto que no local há grande quantidade de entulho e galhos que atrapalham a circulação de pedestres. Indicação nº 335/2014 Sugerindo ao Chefe do Executivo que proceda a estudos visando solucionar os problemas viários na região da rua Quintino Bocaiúva, principalmente no tocante à falta de vagas para estacionamento. Indicação nº 336/2014 Indicando ao senhor Prefeito Municipal seja oficiada à Diretoria da Empresa Vivo, solicitando-lhe que proceda à instalação de telefones públicos no residencial Bela Vista. (orelhão)

6 Indicação nº 337/2014 Indicando ao Chefe do Executivo que proceda à cobertura da quadra de esportes do Centro de Lazer "Lázaro Ferroni" no bairro Padre Augusto Sani. Indicação nº 338/2014 Autoria: Vereador RONALDO FORMIGÃO Sugerindo ao Chefe do Executivo que proceda à elaboração de Projeto de Lei local que condicione as obras públicas realizadas no município (sejam elas de reforma ou construção) ao prévio transplante de eventuais árvores que precisem ser removidas do local onde se encontrem a áreas que tenham espaço e condições de proporcioná-las um desenvolvimento saudável. Indicação nº 339/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Indicando ao Chefe do Executivo que proceda a recuperação da pintura de solo no cruzamento das ruas Emilio Eugênio Auler com a rua Rui Barbosa, e na rua Rui Barbosa em frente ao Supermercado Ferracini. (sinalização indicativa de pare e faixa para pedestres) Indicação nº 340/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Indicando ao Chefe do Executivo que proceda à recuperação do leito carroçável da rua Emílio Eugênio Auler, em toda sua extensão. Indicação nº 341/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE LOURENÇO Indicando ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à dedetização de todos os bueiros do Município objetivando eliminar a proliferação de baratas, escorpiões e demais animais oriundos da rede de esgoto. Indicação nº 342/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE LOURENÇO Sugerindo ao Chefe do Executivo que realize estudos visando resolver o problema causado pelo acúmulo de sujeira e entulho nos bueiros de algumas ruas do Município. (avenida Alfeu Fabris, Jardim Padre Augusto Sani; rua Carlos Roberto Guermandi, Jardim Cila Bauab; rua José Massucato, Jardim Pedro Ometto; rua Cesar Monterosso, Jardim Orlando Ometto; rua Domingos Moyana, Jardim Santa Helena; rua Ignácio de Almeida Prado, Jardim Odete; rua Paschoal Piragine Neto, Jardim Concha de Ouro; e avenida Vereador Manoel Galvão)

7 Indicação nº 343/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE LOURENÇO Indicando ao Senhor Prefeito Municipal que adote as medidas cabíveis visando resolver o problema causado por um vazamento da rede de esgoto na Avenida Dr. Ari Ferreira Dias, próximo o número 1655, Jardim Padre Augusto Sani. Indicação nº 344/2014 Sugerindo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda ao registro do nome do Senhor Arnaldo Leonelli, para assim que houver oportunidade, seja o mesmo homenageado, tendo seu nome dado a uma via, avenida ou praça pública de nossa cidade. PROJETOS OBJETOS DE DELIBERAÇÃO Emenda nº 001/2014 ao Projeto de Lei do Legislativo nº 068/2014 Autoria: Vereador GILBERTO VICENTE Obriga estabelecimentos de saúde a afixarem placas informativas sobre horários de atendimento e demais assuntos que especifica. Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº 5/2014 Autoria: Vereador RONALDO FORMIGÃO, CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON e JOSÉ SEGURA Determina limite de contratação para cargos de provimento em comissão pelo Poder Executivo do Município de Jahu. Projeto de Lei do Legislativo nº 97/2014 Autoria: Vereador CARLOS ALBERTO LAMPIÃO BIGLIAZZI MAGON Institui o Banco de Águas de Jahu e dá outras providências Projeto de Lei do Legislativo nº 98/2014 Estabelece a obrigatoriedade de sinalização dos terminais telefônicos de uso público com o objetivo de evitar acidente envolvendo pessoas com deficiência visual e/ou cegas. Projeto de Lei do Legislativo nº 99/2014 Dispõe sobre o fornecimento de informações oficiais sobre zoneamento urbano em formato digital e dá outras providências.

8 Projeto de Lei do Legislativo nº 100/2014 Autoria: Vereador GILBERTO VICENTE Estabelece área de segurança escolar como espaço de prioridade especial do Poder Público Municipal. Projeto de Lei do Legislativo nº 101/2014 Autoria: Vereador GILBERTO VICENTE Fica autorizado o Município de Jahu a instituir a educação sobre sustentabilidade nas escolas públicas municipais.

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS Requerimento nº 635/2014 Indagando ao Chefe do Executivo se a Prefeitura já firmou convênio para que sejam implantados em nosso Município os programas

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS Requerimento nº 772/2014 Indagando ao Chefe do Executivo se existe projeto objetivando a reforma estrutural no Ginásio de Esporte Luiz Liarte

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS: CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO Requerimento nº 670/2015 Autoria: Vereador CHARLES SANGIORGI SARTORI Requerendo ao senhor Prefeito Municipal que proceda à instalação de um bebedouro

Leia mais

RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES

RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES 1 RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES Requerimento nº 614/2014 Autoria: Vereador WAGNER BRASIL DE BARROS Requerendo às Operadoras de telefonia que atuam no nosso Município que

Leia mais

RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES

RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES 1 RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES Requerimento nº 246/2015 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal e ao Ministério da Previdência Social informações acerca das novas instalações

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO VEREADOR DANIEL AGUILAR DE SOUZA - ESTADO DE SÃO PAULO -

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO VEREADOR DANIEL AGUILAR DE SOUZA - ESTADO DE SÃO PAULO - RESUMO DAS PROPOSITURAS DOS SENHORES VEREADORES DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 13 DE JULHO DE 2009 PROJETOS DE LEI 29/2009 - Ver. Frederico Ribeiro Simões, que Dispõe Sobre a Criação da Semana de

Leia mais

BOLETIM N 2010/7 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 09/02/2010

BOLETIM N 2010/7 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 09/02/2010 Página 1 de 6 EXPEDIENTE 2010/742 - INFORMATIVO - IGAM Nºs 027/2010 E 030/2010. Autor(es):INSTITUTOS/DELEGAÇÕES 2010/744 - PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS - SOLICITA QUE SEJAM RECOLHIDOS GALHOS E ENTULHOS NA RUA

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA ROTEIRO DA 32ª SESSÃO ORDINÁRIA - 09/11/2015 GUARDA COM TODA A DILIGÊNCIA O TEU CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA. (PROVÉRBIOS CAPÍTULO 04 VERSÍCULO 23) EXPEDIENTE 01- Leitura e votação da

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO Requerimento nº 568/2016 Requerendo ao Excelentíssimo Deputado Estadual Dr. Pedro Tobias que, junto ao Governo Estadual, estude e viabilize a

Leia mais

Câmara Municipal de porto ferreira - sp

Câmara Municipal de porto ferreira - sp Matéria publicada no site www.camaraportoferreira.sp.gov.br 1- ABERTURA DA SESSÃO 2- LEITURA, DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA ATA 3- LEITURA DAS MATÉRIAS CONSTANTE DO EXPEDIENTE: A RECEBIDOS DA SENHORA PREFEITA:

Leia mais

10ª Reunião Ordinária 2015

10ª Reunião Ordinária 2015 10ª Reunião Ordinária 2015 28 de abril de 2015, ás 9h30 PAUTA DA ORDEM DO DIA 1ª parte Expediente - Chamada dos Vereadores ; - Leitura da ata da reunião anterior; - Leitura das Correspondências; - Leitura

Leia mais

Nesta oportunidade, confirmo que estes projetos estão fundamentados em Estudos, Estatísticas e Opiniões de Cidadãos domiciliados no bairro.

Nesta oportunidade, confirmo que estes projetos estão fundamentados em Estudos, Estatísticas e Opiniões de Cidadãos domiciliados no bairro. Barueri, 21 de Setembro de 2009. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan PREFEITO DE BARUERI Ref: Projetos do 1 Conselho Gestor de Segurança da Aldeia de Barueri Venho à presença de Vossa Excelência apresentar

Leia mais

Câmara Municipal de Santana do Livramento - RS

Câmara Municipal de Santana do Livramento - RS Protocolo 0001369/2015 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, AGROINDUSTRIA E ECONOMIA SOLIDÁRIA NO MUNICÍPIO DE SANT'ANA DO LIVRAMENTO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS Classificação: Projeto

Leia mais

113ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA RESENHA DO EXPEDIENTE 21/SETEMBRO/2015 EXPEDIENTE APRESENTADO PELO PREFEITO MUNICIPAL

113ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA RESENHA DO EXPEDIENTE 21/SETEMBRO/2015 EXPEDIENTE APRESENTADO PELO PREFEITO MUNICIPAL 113ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA RESENHA DO EXPEDIENTE 21/SETEMBRO/2015 EXPEDIENTE APRESENTADO PELO PREFEITO MUNICIPAL 1. Ofício GP nº 258/2015, prestação de contas da Santa Casa de Vinhedo agosto

Leia mais

ATA: LEITURA DO EXPEDIENTE:

ATA: LEITURA DO EXPEDIENTE: PAUTA DA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA 31 DE MARÇO DE 2014 1 Segunda-Feira 18h Sabine Denise Giesen - Presidente da Mesa Diretora João Manoel Ardigo - 1º Vice Presidente Odyr Giordani Junior - 2º Vice-Presidente

Leia mais

LEI Nº 370, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2011 A CÂMARA MUNICIPAL DE CAFEARA APROVA E EU, PREFEITO DO MUNICÍPIO, SANCIONO A SEGUINTE LEI:

LEI Nº 370, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2011 A CÂMARA MUNICIPAL DE CAFEARA APROVA E EU, PREFEITO DO MUNICÍPIO, SANCIONO A SEGUINTE LEI: LEI Nº 370, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2011 Institui a Lei do Sistema Viário do Município de Cafeara, e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE CAFEARA APROVA E EU, PREFEITO DO MUNICÍPIO, SANCIONO A SEGUINTE

Leia mais

FECHAMENTO DE RUAS AO TRÁFEGO DE VEÍCULOS ESTRANHO AOS MORADORES DE VILAS, RUAS SEM SAÍDA E RUAS E TRAVESSAS COM CARACTERÍSITCAS DE RUAS SEM SAÍDA.

FECHAMENTO DE RUAS AO TRÁFEGO DE VEÍCULOS ESTRANHO AOS MORADORES DE VILAS, RUAS SEM SAÍDA E RUAS E TRAVESSAS COM CARACTERÍSITCAS DE RUAS SEM SAÍDA. FECHAMENTO DE RUAS AO TRÁFEGO DE VEÍCULOS ESTRANHO AOS MORADORES DE VILAS, RUAS SEM SAÍDA E RUAS E TRAVESSAS COM CARACTERÍSITCAS DE RUAS SEM SAÍDA. LEI Nº 15.002, DE 22 DE OUTUBRO DE 2009 (Projeto de Lei

Leia mais

Requerimento: 261-2014 - Geraldo Alves de Oliveira Filho

Requerimento: 261-2014 - Geraldo Alves de Oliveira Filho Câmara da Estância Turística de Igaraçu do Tietê www.camaraigaracudotiete.sp.gov.br Data: 28/10/2014 Hora: 00:00:00 Requerimento: 261-2014 - Geraldo Alves de Oliveira Filho Executivo Municipal, para que

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA ESTADO DO ESPIRITO SANTO

CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA ESTADO DO ESPIRITO SANTO OF / GAB. /CMS Nº. 262/2013 A Secretaria de Saúde SESA Serra/ES - A instalação de uma farmácia popular; - Melhoria no atendimento no posto de saúde de Barcelona; - Combate aos focos de mosquito da dengue

Leia mais

PROJETO. Desafios e possibilidades para uma vida melhor. Turma: 102

PROJETO. Desafios e possibilidades para uma vida melhor. Turma: 102 PROJETO Desafios e possibilidades para uma vida melhor Turma: 102 Carolina Clack, Gabriela Scheffer, Lauren Scheffer e Victória Gomes. Desafios e possibilidades para uma vida melhor Trabalho apresentado

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA ESTADO DO ESPIRITO SANTO

CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA ESTADO DO ESPIRITO SANTO OF / GB. /CMS Nº. 024/2013 Secretaria de Desenvolvimento Urbano SEDUR Serra/ES nos foi solicitado dentre outras, uma fiscalização do uso indevido das calçadas do bairro com mesas, carros e outros, impossibilitando

Leia mais

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE SUMARÉ

O PREFEITO DO MUNICIPIO DE SUMARÉ PROJETO DE LEI Nº, de 30 de Novembro de 2010 Obriga a sinalização de fiscalização eletrônica de velocidade fixa efetuada por meio de radar nas vias urbanas do Município de Sumaré e proíbe sua instalação

Leia mais

RELATÓRIO DA 5ª CONFERÊNCIA ETAPA MUNICIPAL APARECIDA DE GOIÂNIA-GO 24 E 25 DE MAIO DE 2013

RELATÓRIO DA 5ª CONFERÊNCIA ETAPA MUNICIPAL APARECIDA DE GOIÂNIA-GO 24 E 25 DE MAIO DE 2013 RELATÓRIO DA 5ª CONFERÊNCIA ETAPA MUNICIPAL 1. Dados Iniciais Estado: Goiás Município: Aparecida de Goiânia APARECIDA DE GOIÂNIA-GO 24 E 25 DE MAIO DE 2013 2. Dados da pessoa responsável pelo preenchimento

Leia mais

EMENDA ADITIVA AO PROJETO DE LEI Nº 100/11

EMENDA ADITIVA AO PROJETO DE LEI Nº 100/11 Art. - Utilizando recursos orçamentários no Programa 11 Construção e Ampliação Secretaria de Saúde, Ação 1004 Construção e Ampliação de Unidades de Saúde, a Secretaria de Saúde contemplará no exercício

Leia mais

ATA NÚMERO QUARENTA E QUATRO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2011.

ATA NÚMERO QUARENTA E QUATRO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2011. ATA NÚMERO QUARENTA E QUATRO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2011. Aos quinze dias do mês de agosto de dois mil e onze, nas dependências da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, Estado

Leia mais

Art. 3º - Para fins de coletas, fica definido por região as seguintes. I Região do Picerno, primeira semana do mês de Outubro;

Art. 3º - Para fins de coletas, fica definido por região as seguintes. I Região do Picerno, primeira semana do mês de Outubro; PROJETO DE LEI DE 03 DE MAIO DE 2011. DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DA SEMANA DO CATA TRECO NO MUNICIPIO DE SUMARÉ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SUMARÉ, promulgo a seguinte Lei: Faço

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº / 05

PROJETO DE LEI Nº / 05 PROJETO DE LEI Nº / 05 DISPÕE SOBRE O USO DA BICICLETA E O SISTEMA CICLOVIÁRIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A Câmara Municipal de Uberlândia, APROVA: Art. 1º. Esta lei regula o uso da bicicleta e o sistema

Leia mais

MUNICÍPIO DE GUARANIAÇU Estado do Paraná CNPJ 76.208.818/0001-66

MUNICÍPIO DE GUARANIAÇU Estado do Paraná CNPJ 76.208.818/0001-66 LEI N.º 809/2014 SÚMULA: Disciplina procedimentos de controle da frota e transporte municipal e da outras providências. aprovou, e eu, Prefeito Municipal sanciono a seguinte A Câmara Municipal de Guaraniaçu,,

Leia mais

ATA: LEITURA DO EXPEDIENTE:

ATA: LEITURA DO EXPEDIENTE: PAUTA DA 23ª SESSÃO ORDINÁRIA 18 DE AGOSTO DE 2014 1 Segunda-Feira 18h Sabine Denise Giesen - Presidente da Mesa Diretora João Manoel Ardigo - 1º Vice-Presidente Odyr Giordani Junior - 2º Vice-Presidente

Leia mais

FAÇO SABER que a CÂMARA MUNICIPAL DE aprove e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS

FAÇO SABER que a CÂMARA MUNICIPAL DE aprove e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS LEI COMPLEMENTAR Nº 87, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2012 O PREFEITO MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE, Estado d Ceará. Institui o Fundo Municipal dos Mercados públicos, a Comissão Gestora do Fundo dos Mercados,

Leia mais

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JULHO Á SETEMBRO 2011

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JULHO Á SETEMBRO 2011 RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JULHO Á SETEMBRO 2011 Preparação de aterro para colocação de tubos (erosão do lago) Limpeza de asfalto devido materiais de obras Corte de barranco e preparação de piso para acesso

Leia mais

Relatorio de Proposicoes Tipo :10 - Indicacao Legislativa Ano :2010

Relatorio de Proposicoes Tipo :10 - Indicacao Legislativa Ano :2010 Relatorio de Proposicoes Tipo :10 - Indicacao Legislativa Ano :2010 Ind. Legislativa 000.063/2010 Assunto: Protocolo: 000.000.283/2010 Ementa: PARA QUE A ADMINISTRACAO MUNICIPAL ESTUDE A VIABILIDADE, DE

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA CEP: 13.339-140 --lndaiatuba- SP PROJETO DE LEI N l :.t- /12 "Cria reserva de vagas para idosos, pessoas com deficiência ou pessoas com mobilidade física reduzida em estacionamento de uso público." REINALDO

Leia mais

Resolução Normativa RESOLVE CAPÍTULO I

Resolução Normativa RESOLVE CAPÍTULO I Resolução Normativa SÚMULA: Dispõe sobre os parâmetros de ocupação do solo para a Zona Especial de Controle de Gabarito no Município de Guarapuava. O CONCIDADE, no uso das atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

INDICAÇÃO Nº 16 /2015

INDICAÇÃO Nº 16 /2015 INDICAÇÃO Nº 16 /2015 SENHOR PRESIDENTE, Os Vereadores que a esta subscrevem solicitam que após ouvido o Plenário na forma regimental, seja encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal, a seguinte Indicação:

Leia mais

RESUMO DOS ATENDIMENTOS EFETUADOS PELA GUARDA MUNICIPAL AMBIENTAL BOLETINS DE ATENDIMENTO. MÊSES = JULHO, AGOSTO, SETEMBRO, OUTUBRO e NOVEMBRO/2011

RESUMO DOS ATENDIMENTOS EFETUADOS PELA GUARDA MUNICIPAL AMBIENTAL BOLETINS DE ATENDIMENTO. MÊSES = JULHO, AGOSTO, SETEMBRO, OUTUBRO e NOVEMBRO/2011 RESUMO DOS ATENDIMENTOS EFETUADOS PELA GUARDA MUNICIPAL AMBIENTAL BOLETINS DE ATENDIMENTO MÊSES = JULHO, AGOSTO, SETEMBRO, OUTUBRO e NOVEMBRO/2011 Julho/2011: - 58 boletins de atendimentos (nº. 368/11

Leia mais

RELATÓRIO (outubro à dezembro)

RELATÓRIO (outubro à dezembro) RELATÓRIO (outubro à dezembro) Dando continuidade aos serviços de manutenção e conservação do condomínio, observa-se o proveito dos resultados dos esforços de toda a equipe de colaboradores, através da

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA ANDRADINA Ganji Fujibayashi ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA ANDRADINA Ganji Fujibayashi ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL 1ª. SESSÃO LEGISLATIVA DA 13ª. LEGISLATURA PAUTA DA 36ª SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DELIBERATIVA/2013 Data: 11 de novembro de 2013 Horário início: 19h30 Local: Plenário Sidnei Sanches EXPEDIENTE: (duração

Leia mais

BOLETIM N 2009/83 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 03/11/2009

BOLETIM N 2009/83 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 03/11/2009 Página 1 de 5 EXPEDIENTE 2009/6910 - INFORMATIVO - IGAM - INFORMA COMO EFETUAR O CADASTRAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE CURSOS EAD. Autor(es):INSTITUTOS/DELEGAÇÕES 2009/6916 - REQUERIMENTO - VOTO DE PROFUNDO

Leia mais

Eventos em comemoração ao 158º aniversário de Jahu

Eventos em comemoração ao 158º aniversário de Jahu Eventos em comemoração ao 158º aniversário de Jahu Data Horário Evento e Local 06/08 11h Abertura da Expo Jaú 2011 12h Inauguração do Dispositivo de Interseção Rotatória de Acesso ao Jardim Nova Jaú Luiz

Leia mais

Avaliação da implementação das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo

Avaliação da implementação das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo Avaliação da das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo Objetivo Com o objetivo de realizar uma análise e contribuir com o aprimoramento do Orçamento Participativo 12 no

Leia mais

Barueri, 20 de Maio de 2010. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan. Ref: PROJETO Nº 17

Barueri, 20 de Maio de 2010. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan. Ref: PROJETO Nº 17 Barueri, 20 de Maio de 2010. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan PREFEITO DE BARUERI Ref: PROJETO Nº 17 Venho à presença de Vossa Excelência apresentar cópia de mais um Projeto, oriundo de solicitações de

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA

ESTADO DE SANTA CATARINA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS N. 0144/2013; O MUNICÍPIO DE XAXIM, Estado de Santa Catarina, pessoa jurídica de direito público interno, com sede na Rua Rui Barbosa, 347, neste ato representado pelo

Leia mais

Sistema de localização e bloqueio veicular por célula de comunicação Objetivo Principal

Sistema de localização e bloqueio veicular por célula de comunicação Objetivo Principal de comunicação Objetivo Principal Prover uma solução de baixo custo para Identificação, localização, bloqueio e recuperação de veículos roubados ou procurados, através de micro circuitos embarcados de

Leia mais

5ª Reunião Ordinária 2014 11 de Março de 2014, ás 9h30min

5ª Reunião Ordinária 2014 11 de Março de 2014, ás 9h30min 5ª Reunião Ordinária 2014 11 de Março de 2014, ás 9h30min PAUTA DA ORDEM DO DIA 1º parte - Expediente Chamada dos Vereadores. Leitura da ata da reunião anterior. Leitura das Correspondências. Leitura dos

Leia mais

ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E AMBIENTAL CONDURB, REALIZADA EM 23 DE SETEMBRO DE 2003.

ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E AMBIENTAL CONDURB, REALIZADA EM 23 DE SETEMBRO DE 2003. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Aos vinte e três dias de setembro de dois mil e três, foi realizada reunião extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento

Leia mais

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO Á MARÇO 2011

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO Á MARÇO 2011 RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO Á MARÇO 2011 Situação de caixa de águas pluviais Desobstrução da vala Limpeza da caixa Situação das valetas de águas pluviais 1 Corte, Limpeza e desobstrução das valas Corte

Leia mais

35ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DO 3º ANO, DA 16ª LEGISLATURA, REALIZADA EM 27 DE OUTUBRO DE 2.015, COM INÍCIO ÀS 16:00 HORAS.

35ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DO 3º ANO, DA 16ª LEGISLATURA, REALIZADA EM 27 DE OUTUBRO DE 2.015, COM INÍCIO ÀS 16:00 HORAS. 1) EXPEDIENTE: - EXECUÇÃO DO HINO DA CIDADE: 35ª REUNIÃO ORDINÁRIA, DO 3º ANO, DA 16ª LEGISLATURA, REALIZADA EM 27 DE OUTUBRO DE 2.015, COM INÍCIO ÀS 16:00 HORAS. - CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS DA PREFEITURA

Leia mais

PARECER TÉCNICO FINAL

PARECER TÉCNICO FINAL SMPMA/DEPLAN Em 15/01/2014 Ref.: Processos n 2.532-1/2013 e 16.392-4/2013 PARECER TÉCNICO FINAL Trata-se de um empreendimento que corresponde à construção de um edifício vertical para uso misto, residencial

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CANGUÇU ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SESSÃO ORDINARIA 05 DE MARÇO DE 2015 ORDEM DO DIA

CÂMARA MUNICIPAL DE CANGUÇU ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SESSÃO ORDINARIA 05 DE MARÇO DE 2015 ORDEM DO DIA SESSÃO ORDINARIA 05 DE MARÇO DE 2015 ORDEM DO DIA GRANDE EXPEDIENTE GILBERTO DORING DEGAR JOÃO LUIS MENDES SODRÉ MARCUS VINÍCIUS MÜLLER PEGORARO 05/03/2015 COMUNICAÇÃO ERROLDISNEI BORGES DE BORGES CRISTIANO

Leia mais

ANEXO XI: INTERVENÇÕES PRIORITÁRIAS NO SISTEMA VIÁRIO MUNICIPAL

ANEXO XI: INTERVENÇÕES PRIORITÁRIAS NO SISTEMA VIÁRIO MUNICIPAL LEI N. ANEXO XI: INTERVENÇÕES PRIORITÁRIAS NO SISTEMA VIÁRIO MUNICIPAL PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DO IPOJUCA VIAS ARTERIAIS VIA PE-060 PE-038 PE-009 I - Requalificação com sua duplicação em todo o trecho

Leia mais

DIRETORIA DE ENGENHARIA. ADMINISTRAÇÃO DA FAIXA DE DOMÍNIO Autorização para implantação de oleodutos.

DIRETORIA DE ENGENHARIA. ADMINISTRAÇÃO DA FAIXA DE DOMÍNIO Autorização para implantação de oleodutos. fls. 1/5 ÓRGÃO: DIRETORIA DE ENGENHARIA MANUAL: ADMINISTRAÇÃO DA FAIXA DE DOMÍNIO Autorização para implantação de oleodutos. PALAVRAS-CHAVE: Faixa de Domínio, oleodutos. APROVAÇÃO EM: Portaria SUP/DER-

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO. Título COLOCAÇÃO DE FAIXAS NOS POSTES DE REDES AÉREAS DE DISTRIBUIÇÃO

PROCEDIMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO. Título COLOCAÇÃO DE FAIXAS NOS POSTES DE REDES AÉREAS DE DISTRIBUIÇÃO PROCEDIMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO Título COLOCAÇÃO DE FAIXAS NOS POSTES DE REDES AÉREAS DE DISTRIBUIÇÃO Código NTD-00.057 Data da emissão 01.10.1983 Data da última revisão 30.11.2006 Folha 01 SUMÁRIO 1 Objetivo

Leia mais

Altera o art. 3º e o Anexo I, acrescenta o art. 5º-A e o Anexo IV na Resolução CONTRAN nº 146/03 e dá outras providências.

Altera o art. 3º e o Anexo I, acrescenta o art. 5º-A e o Anexo IV na Resolução CONTRAN nº 146/03 e dá outras providências. RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 214, de 13/11/2006 Altera o art. 3º e o Anexo I, acrescenta o art. 5º-A e o Anexo IV na Resolução CONTRAN nº 146/03 e dá outras providências. O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN,

Leia mais

RELATORIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO A MARÇO 2012

RELATORIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO A MARÇO 2012 RELATORIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO A MARÇO 2012 Interdição quadra 44 após aterro Conserto de vala na Q18 Aquisição de novos armários Limpeza de areia em final de rua Colocação de grelha e pintura de guias

Leia mais

Manutenção e desenvolvimento das atividades da Secretaria. Atividade mantida. Manutenção da Limpeza pública Cidade Limpa

Manutenção e desenvolvimento das atividades da Secretaria. Atividade mantida. Manutenção da Limpeza pública Cidade Limpa LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - ANEXO III - METAS E PRIORIDADES OBJETIVO ESTRATÉGICO : Prestar serviços urbanos de utilidade pública visando proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos. PROGRAMA:

Leia mais

LEI Nº 963, de 21 de julho de 2009.

LEI Nº 963, de 21 de julho de 2009. LEI Nº 963, de 21 de julho de 2009. Dispõe sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Trânsito - CMT, órgão executivo de trânsito, vinculado à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, em conformidade

Leia mais

RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES

RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES 1 RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES Requerimento nº 371/2016 Requerendo ao senhor Prefeito Municipal que, através das secretarias competentes, proceda à limpeza semanal da rua

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jaboticabal

Prefeitura Municipal de Jaboticabal LEI Nº 4.730, DE 11 DE NOVEMBRO DE 2015 Institui o "Programa Nota Fiscal Jaboticabalense" com o objetivo de estimular a cidadania fiscal e incentivar o Programa de Arrecadação Tributária do Município e

Leia mais

POLUIÇÃO VISUAL NA CIDADE DE SÃO PAULO

POLUIÇÃO VISUAL NA CIDADE DE SÃO PAULO Pesquisa Quantitativa de Opinião Pública POLUIÇÃO VISUAL NA CIDADE DE SÃO PAULO Julho/ 2006 Índice I. Metodologia e Amostra II. Contexto III. Poluição Visual IV. O Projeto de Lei V. Considerações Finais

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO CNPJ: 18.602.037/0001-55 Insc. Est. Isento São Gotardo Minas Gerais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GOTARDO CNPJ: 18.602.037/0001-55 Insc. Est. Isento São Gotardo Minas Gerais LEI Nº. 1.945, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2012. INSTITUI O PROGRAMA DE ADOÇÃO DE PRAÇAS PÚBLICAS E DE ESPORTES E ÁREA VERDES - PAPPE, ESTABELECE SEUS OBJETIVOS E PROCESSOS, SUAS ESPÉCIES E LIMITAÇÕES DAS RESPONSABILIDADES

Leia mais

OBRAS EM EXECUÇÃO REFERENTES A MAIO/2014

OBRAS EM EXECUÇÃO REFERENTES A MAIO/2014 NÚMERO DO PROCESSO OBJETO OBRAS EM EXECUÇÃO REFERENTES A MAIO/2014 VALOR (R$) RECURSO TOTAL (R$) CONVÊNIO PRÓPRIO FISICO % SITUAÇÃO VALOR REALIZADO (R$) OBSERVAÇÕES OBRAS DE RESTAURAÇÃO E DUPLICAÇÃO DA

Leia mais

Indicação 042/2015 Legislatura 2013/2016 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015

Indicação 042/2015 Legislatura 2013/2016 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015 Indicação 042/2015 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015 1 Solicito ao Exmo. Prefeito seja realizada a manutenção da Ponte do Sr. Tim Pires, no Distrito de São Domingos, pois a mesma se encontra com a manilha

Leia mais

1-Onde e quando aconteceu o evento:

1-Onde e quando aconteceu o evento: 1-Onde e quando aconteceu o evento: Data:26/02/2013 Horário: 9hs Local: Canteiro de Obras MRM/ Escave, Av. das Nações, nº429. Monte Castelo. 2- Como transcorreu o evento: Vereador Agnaldo da saúde levou

Leia mais

ATA NÚMERO DEZ / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2011.

ATA NÚMERO DEZ / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2011. ATA NÚMERO DEZ / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2011. Aos quatorze dias do mês de fevereiro de dois mil e onze, nas dependências da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, Estado do Paraná,

Leia mais

BOLETIM N 2011/90 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 24/11/2011

BOLETIM N 2011/90 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 24/11/2011 Página 1 de 6 EXPEDIENTE 2011/7338 - INFORMAÇÃO - IGAM -ORIENTAÇÃO TÉCNICA Nº 20.852/2011 - ANÁLISE REFERENTE AO PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 54/2011, QUE "DISPÕE SOBRE O EXERCÍCIO DO PODER DE FISCALIZAÇÃO

Leia mais

11º GV - Vereador Floriano Pesaro

11º GV - Vereador Floriano Pesaro PROJETO DE LEI Nº 61/2011 Dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de Sistemas de Monitoramento e Gestão nos veículos utilizados nos serviços de zeladoria urbana e dá outras providências. A Câmara

Leia mais

BOAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE LIMEIRA

BOAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE LIMEIRA Prefeitura Municipal de Limeira Programa Cidades Sustentáveis BOAS PRÁTICAS BOAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE LIMEIRA SECRETARIA MUNICIPAL: Centro de Promoção Municipal de Limeira CEPROSOM NOME DO PROJETO:

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE

CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE PROJETO DE LEI Nº /2013, de 23 de abril de 2013 DISPOE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE INCENTIVO A CULTURA CINEMA POPULAR EM DISTRITOS, COMUNIDADES E PRAÇAS DO MUNICÍPIO.

Leia mais

BOLETIM N 2009/51 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 14/07/2009

BOLETIM N 2009/51 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 14/07/2009 Página 1 de 5 EXPEDIENTE 2009/4533 - INFORMATIVO - MINISTÉRIO DA SAÚDE - INFORMA SOBRE A LIBERAÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS. 2009/4535 - INFORMATIVO - IGAM 230/2009-

Leia mais

RESIDENCIAL SANTA MONICA MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO I

RESIDENCIAL SANTA MONICA MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO I RESIDENCIAL SANTA MONICA MEMORIAL DESCRITIVO ANEXO I CONTRATO N.º ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO DO RESIDENCIAL SANTA MÔNICA A INFRAESTRUTURA DE IMPLANTAÇÃO DO LOTEAMENTO RESIDENCIAL SANTA MONICA OBEDECERÁ

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DA FAIXA DE DOMÍNIO Autorização para Implantação de Ductos para Petróleo, Combustíveis Derivados e Etanol.

ADMINISTRAÇÃO DA FAIXA DE DOMÍNIO Autorização para Implantação de Ductos para Petróleo, Combustíveis Derivados e Etanol. fls. 1/5 ÓRGÃO: DIRETORIA DE ENGENHARIA MANUAL: ADMINISTRAÇÃO DA FAIXA DE DOMÍNIO Autorização para Implantação de Ductos para Petróleo, Combustíveis Derivados e Etanol. PALAVRAS-CHAVE: Faixa de Domínio,

Leia mais

INVESTIMENTOS DA GERÊNCIA REGIONAL 07

INVESTIMENTOS DA GERÊNCIA REGIONAL 07 INVESTIMENTOS DA GERÊNCIA REGIONAL 07 CONSTRUÇÃO E RECUPERAÇÃO DE DE REDE DE DRENAGEM REFORMA E MANUTENÇÃO DE ÁREAS DE LAZER REPARO E INSTALAÇÃO DE REDE DE ESGOTO CONSTRUÇÃO DE ESCADAS, ACERTOS DE PAVIMENTO

Leia mais

Prefeitura Municipal de São João del-rei

Prefeitura Municipal de São João del-rei Lei nº 4.990 de 20 de dezembro de 2013 Cria o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, no Município de São João del-rei, revoga as leis n 3.702, de 25 de abril de 2002 e n 2.501, de 07 de junho de

Leia mais

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO OUTUBRO Á DEZEMBRO. Fechamento e Termino da churrasqueira da Bocha. Colocação de rachão no canal de água

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO OUTUBRO Á DEZEMBRO. Fechamento e Termino da churrasqueira da Bocha. Colocação de rachão no canal de água RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO OUTUBRO Á DEZEMBRO Fechamento e Termino da churrasqueira da Bocha Colocação de rachão no canal de água Captura de espécie da fauna Plantação de mudas 1 Reparo no muro do condomínio

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA ROTEIRO DA 25ª SESSÃO ORDINÁRIA - 21/09/2015 PREGUE A PALAVRA, ESTEJA PREPARADO A TEMPO E FORA DE TEMPO, REPREENDA, CORRIJA, EXORTE COM TODA A PACIÊNCIA E DOUTRINA. (II TIMÓTEO CAPÍTULO 04, VERSÍCULO 02)

Leia mais

PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DIA 16.09.2014

PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DIA 16.09.2014 PAUTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DIA 16.09.2014 o Projeto de Lei, de autoria do Executivo Municipal, capeado pela Mensagem n. 050/2014, que ALTERA a Lei n 1.061, de 27 de novembro de 2006, e dá outras providências.

Leia mais

ÍNDICE. Capítulo I...5. Do Sub-Sistema Viário Estrutural...5. Capítulo II...5. Do Sub-Sistema de Apoio...5 DISPOSIÇÕES FINAIS...6

ÍNDICE. Capítulo I...5. Do Sub-Sistema Viário Estrutural...5. Capítulo II...5. Do Sub-Sistema de Apoio...5 DISPOSIÇÕES FINAIS...6 ÍNDICE Capítulo I...5 Do Sub-Sistema Viário Estrutural...5 Capítulo II...5 Do Sub-Sistema de Apoio...5 DISPOSIÇÕES FINAIS...6 1 PREFEITURA MUNICIPAL DE CRATEÚS PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO PDDU

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA

MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA 1 PROJETO Nº 013/2014 Solicitação: MEMORIAL DESCRITIVO Tipo da Obra: PINTURA MURETA, POSTES, BRINQUEDOS DO PARQUE INFANTIL E TROCA PISO SALAS DE AULA Reforma: local indicado em planta Local: EMEI CRIANÇA

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 2.284/2014 DE 29 DE AGOSTO DE 2014.

PROJETO DE LEI Nº 2.284/2014 DE 29 DE AGOSTO DE 2014. PROJETO DE LEI Nº 2.284/2014 DE 29 DE AGOSTO DE 2014. EXTINGUE E CRIA CARGO EM COMISSÃO E ALTERA LOTAÇÃO DE FUNÇÃO GRATIFICADA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Claudemir José Locatelli, Prefeito Municipal de

Leia mais

ID Proposta 71. 1. Dados do Município / Distrito Federal. 2.1. Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração

ID Proposta 71. 1. Dados do Município / Distrito Federal. 2.1. Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração ID Proposta 71 1. Dados do Município / Distrito Federal Nome Munic./Distrito: UF: Prefeito: CPF do Prefeito: Endereço Pref.: CEP: Telefones: Prefeitura Municipal de Queimados Rio de Janeiro Max Rodrigues

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA GABINETE DA PREFEITA. Lei nº. 116/2003. Súmula :

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA GABINETE DA PREFEITA. Lei nº. 116/2003. Súmula : ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA GABINETE DA PREFEITA Lei nº. 116/2003 Súmula : Dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal de Colniza MT, em aprovar o Projeto de Desmembramento

Leia mais

PROJETO DE LEI 01-0378/2009 dos Vereadores Claudio Fonseca (PPS) e Jose Police Neto (PSD) Consolida a legislação municipal sobre alimentação escolar,

PROJETO DE LEI 01-0378/2009 dos Vereadores Claudio Fonseca (PPS) e Jose Police Neto (PSD) Consolida a legislação municipal sobre alimentação escolar, PROJETO DE LEI 01-0378/2009 dos Vereadores Claudio Fonseca (PPS) e Jose Police Neto (PSD) Consolida a legislação municipal sobre alimentação escolar, no Município de São Paulo, como um direito constitucional

Leia mais

PROJETO LEI Nº Autoria do Projeto: Senador José Sarney

PROJETO LEI Nº Autoria do Projeto: Senador José Sarney PROJETO LEI Nº Autoria do Projeto: Senador José Sarney Dispõe sobre loteamento fechado de áreas consolidadas regularizadas ou em fase de regularização, altera em parte as Leis n 6.766/79 e n 6.015/73 e

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZEIRO DO SUL PPA 2010/2013 CLASSIFICAÇÃO DOS PROGRAMAS E AÇÕES POR FUNÇÃO E SUBFUNÇÃO SUBFUNÇÃO PROGRAMA AÇÃO FUNÇÃO: 01 - LEGISLATIVA 031 Ação Legislativa 0001 - Execução da Ação Legislativa Manutenção das Atividades Legislativas FUNÇÃO: 02 - JUDICIÁRIA 122 Administração Geral 0006 - Defesa Jurídica do Município

Leia mais

LEI Nº 848/01 DE, 01 DE OUTUBRO 2.001.

LEI Nº 848/01 DE, 01 DE OUTUBRO 2.001. LEI Nº 848/01 DE, 01 DE OUTUBRO 2.001. INSTITUI A COTA DE CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA COMUNITÁRIA PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A Câmara Municipal de Jaciara, Estado de Mato Grosso, no

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 131, DE 02 DE ABRIL DE 2002

RESOLUÇÃO N.º 131, DE 02 DE ABRIL DE 2002 RESOLUÇÃO N.º 131, DE 02 DE ABRIL DE 2002 Dispõe sobre requisitos técnicos mínimos para fiscalização da velocidade de veículos automotores, elétricos, reboques e semi-reboques, conforme o Código de Trânsito

Leia mais

PROJETO MACIÇO DO MORRO DA CRUZ

PROJETO MACIÇO DO MORRO DA CRUZ Objetivos Gerais: PROJETO MACIÇO DO MORRO DA CRUZ Melhorar as condições de vida dos moradores do MACIÇO DO MORRO DA CRUZ, a partir de investimentos em infra-estrutura e serviços sociais. Objetivos Específicos:

Leia mais

Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social

Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social CASA LEGAL Programa Estadual de Regularização Fundiária Programa Casa Legal Devido a Lei Estadual nº 16.269, de 29 de maio de 2008, dispor em seu

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS REGIÃO MET ROPOLIT ANA DE S ALVADOR -ESTADO DA BAHIA Desde 1963 garantindo Cidadania.

CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS REGIÃO MET ROPOLIT ANA DE S ALVADOR -ESTADO DA BAHIA Desde 1963 garantindo Cidadania. CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS REGIÃO MET ROPOLIT ANA DE S ALVADOR -ESTADO DA BAHIA Desde 1963 garantindo Cidadania. GABINETE DA 1ª SECRETARIA 13ª LEGISLATURA, 3 ª E 4ª SESSÕES LEGISLATIVAS - BIÊNIO

Leia mais

LEI Nº 1034, DE 12 DE AGOSTO DE 2015.

LEI Nº 1034, DE 12 DE AGOSTO DE 2015. LEI Nº 1034, DE 12 DE AGOSTO DE 2015. DISPÕE SOBRE A MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO E TRANSPORTE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE ALTO GARÇAS E CRIA O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E A JUNTA ADMINISTRATIVA

Leia mais

Câmara Municipal de Angra dos Reis Pauta - 13ª Sessão Ordinária de 2012

Câmara Municipal de Angra dos Reis Pauta - 13ª Sessão Ordinária de 2012 05/04/2012 Expediente Leitura Projeto de Lei Nº 00088/2012 Fica denominada Travessa Areia Branca, o logradouro público, com acesso pela Rua Francisco Guedes da Silva, no Bairro Parque Mambucaba. Requerimento

Leia mais

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA SOBRE PERCEPÇÕES SOBRE SANEAMENTO BÁSICO

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA SOBRE PERCEPÇÕES SOBRE SANEAMENTO BÁSICO PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA SOBRE PERCEPÇÕES SOBRE SANEAMENTO BÁSICO MARÇO DE 2012 JOB2178 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA PESQUISA OBJETIVO LOCAL Entender como a população brasileira percebe questões relacionadas

Leia mais

Portaria Catarina Modelos e Procedimentos. Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo

Portaria Catarina Modelos e Procedimentos. Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo Portaria Catarina Modelos e Procedimentos Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo 1 Alterações Físicas Para implementação desta alternativa a quantidade de alterações físicas

Leia mais

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE BARBALHA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS PROJETO BÁSICO MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESTADO DO CEARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE BARBALHA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS PROJETO BÁSICO MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PROJETO BÁSICO MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - OBRA: CONSTRUÇÃO DE MURO ARRIMO - LOCAL: TERRENO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL - BARBALHA/CEARÁ. 1.0 - CONSIDERAÇÕES INICIAIS - Este Relatório

Leia mais

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO ABRIL Á JUNHO 2011

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO ABRIL Á JUNHO 2011 RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO ABRIL Á JUNHO 2011 Reforma do quiosque do lago Reforma do play ground da chácara Reforma da pista de Cooper do lago Inicio obra de passagem da chácara 1 Pintura postinho P1 Pintura

Leia mais

PROGRAMA PARAISÓPOLIS Regularização Fundiária

PROGRAMA PARAISÓPOLIS Regularização Fundiária PROGRAMA PARAISÓPOLIS Regularização Fundiária POLÍTICA HABITACIONAL DA CIDADE DE SÃO PAULO Plano Diretor Estratégico do Município (Lei 13.430/02, art. 79): Moradia digna é aquela que garante ao morador

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VESPASIANO LEI Nº 2.334/2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE VESPASIANO LEI Nº 2.334/2009 LEI Nº 2.334/2009 APROVA TABELA DE VALORES PARA BASE DE CÁLCULO DO IPTU E TAXAS PARA O EXERCÍCIO DE 2010 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Povo do Município de Vespasiano, através de seus representantes na Câmara

Leia mais

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014 ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014 CONCESSÃO DE USO DE ÁREAS DESTINADAS À IMPLANTAÇÃO E EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE HOTEL NO AEROPORTO INTERNACIONAL

Leia mais