Cadastros Gerais Treinamento 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cadastros Gerais Treinamento 1"

Transcrição

1 Cadastros Gerais Treinamento 1 O sistema JBI Loja possibilita controle completo da sua empresa. Abaixo segue a primeira fase dos cadastros iniciais do sistema. CADASTROS FORNECEDORES A tela de cadastro de fornecedores apresenta informações completas, sendo a maioria não obrigatória. Os produtos são ligados aos fornecedores, por isso é preciso cadastrá-lo antes de cadastrar os produtos. Apelido: Apelido do fornecedor para buscas no sistema (obrigatório). Nome Completo: Razão Social do fornecedor. CNPJ/CPF: Se não informado, o sistema vai criar um código sequencial, que será usado como código do fornecedor. Informar somente os números, sem pontos, traços e barras. Inscrição Estadual: Inscrição estadual do fornecedor.

2 Endereço/Bairro/Cidade/Estado/CEP: Endereço completo do fornecedor. É importante estar completo para emissão da NFe pelo sistema. Fone1 e Fone2: Telefones de contato do fornecedor. Sigla: Código interno do fornecedor. Precisa ter 3 dígitos com letras e/ou números (obrigatório). Margem de Lucro: Margem média de lucro aplicada no fornecedor, usada no cálculo do preço de vendas dos produtos vinculados a ele. Confecção: Se clicado, quando o produto for vendido será aberto um campo descritivo para informar detalhes do item vendido, gerando uma Ordem de Confecção para ser produzida. Consignado: Se clicado, os produtos vinculados a este fornecedor serão considerados consignados, nos relatórios de estoque interno podem ser tirados, pois não fazem parte do estoque real da loja. Distribuidor: Se clicado, o fornecedor não vincula produtos a ele, podendo vender todos os produtos da loja. Um exemplo é o fornecedor Coca-Cola, que produz a Fanta, mas o Supermercado é um distribuidor que vende também a mesma Fanta. S/Pagto RT: Se clicado, as lojas que pagam RT aos profissionais não irão pagar RT dos produtos vinculados a este fornecedor. Móveis/Pedido: Se clicado, vai gerar controle dos pedidos de móveis produzidos depois de vendidos. Vai gerar uma planilha de controle de pedidos feitos e as respectivas datas de entrega. Obs. 1 e 2: Observações do fornecedor. Pode ser colocada qualquer informação que precisar. de contato do fornecedor. Imposto Fiscal: Com a nova Lei da Transparência Fiscal, se o imposto for igual para todos os produtos vinculados ao fornecedor, deve-se colocar o percentual que será assumido automaticamente. CADASTROS PRODUTOS No cadastro dos produtos, algumas informações são necessárias. Cadastro/Inclusão de Grupos Os grupos de produtos têm o objetivo de classificá-los e servem para relatórios de estoque, relatórios de vendas e promoções.

3 Descrição: Colocar o nome do grupo, exemplo Feminino, Masculino, Infantil, Acessórios e Roupas, etc. NCM: O NCM é um código criado pelo governo para classificação fiscal dos produtos e para saber o que esta sendo vendido. Se essa informação não estiver no cadastro do produto, mas o grupo estiver selecionado, o sistema assume o NCM do grupo automaticamente, para emissão de NFe e Cupom Fiscal SAT/NFCe. Cadastro/Inclusão de Sub-Grupos Os sub-grupos classificam os produtos em mais um nível depois do grupo. Sub Grupo: Definição do nome do sub-grupo. Por exemplo, dentro do grupo BLUSA podem ser cadastrados os sub-grupos MANGA LONGA, MANGA CURTA, BORDADA, etc. Cadastro de Grades As grades são usadas para os clientes que utilizam cor e tamanho no cadastro dos produtos. Se no seu menu não tiver essa opção, favor desconsiderar. Nessa tela são cadastrados os tipos de grades, tamanhos que serão trabalhados no sistema.

4 Nome: Definir um nome para a grade para posteriormente ser selecionada no cadastro do produto. Por exemplo, Letras, Números e Única. Nos campos abaixo, inserir os tamanhos das grades, lembrando que teremos que colocar todos os tipos de tamanhos, em cada grade no Maximo de 15 tamanhos. Cadastros de Cores Nesse item são cadastradas as cores dos produtos. Esse cadastro de cores é usado para os clientes que usam a cor e tamanho no cadastro dos produtos. Se essa opção não estiver disponível no seu menu, favor desconsiderar. O sistema possui cerca de 180 cores já cadastradas, que podem ser alteradas e excluídas conforme a necessidade. Cor: Sigla da cor; código de letras ou números criados pelo cliente. Cód.: O código da cor é criado automaticamente para uso nos códigos de barras dos produtos. Descrição: Nome da cor que vai aparecer na etiqueta, venda e cadastro do produto. Cadastros de Produtos Ficha cadastral dos produtos. Para cadastrar um produto é necessário selecionar um fornecedor já cadastrado.

5 Descrição: Nome do produto completo. Unidade: Unidade do produto, PC, UN, CX. Cód. Produto: Código do produto formado pela sigla do fornecedor (3 dígitos) e mais 7 dígitos que podem ser alterados com o código do fornecedor. Cód. Barras: O código de barras é criado automaticamente pelo sistema e só poderá ser alterado para os clientes que não usam cor e tamanho, podendo colocar o código de barras do fornecedor que já existe na peça. Pr. Custo: Valor de custo do produto que o fornecedor vendeu para a loja. Não é um campo obrigatório, mas importante para o calculo das margens de lucro das vendas. Pr. Atacado: Valor de preço de atacado para os clientes classificados com preço diferencial. Pr. Venda: Valor de venda do produto. A margem é calculada automaticamente conforme percentual colocado no fornecedor ou na margem geral do sistema. Pode ser alterado depois de calculado para ajudar na base do preço. Clicando na seta em frente ao valor de venda, é possível colocar valores diferenciados para outras lojas, para clientes que trabalham com multi-lojas. Pr. Reposição: Valor de reposição do produto em caso de locação de materiais. Inventário: Data da última atualização do produto, colocada automaticamente ou digitada pelo cliente para histórico.

6 Tamanhos: Clicar no botão SELECIONAR GRADES e escolher para preencher os tamanhos do produto. Somente liberado para clientes que usam cor e tamanho no sistema. Grupo: Clicar na seta em frente ao campo e selecionar um grupo pré-cadastrado. Sub-Grupo: Clicar na seta em frente ao campo e selecionar um sub-grupo pré-cadastrado. Estação: Selecionar uma estação para relatórios de estoque e vendas. Somente para clientes que usam cor e tamanho. Coleção: Colocar o nome da coleção, por exemplo, Verão Somente para clientes que usam cor e tamanho. Peso: Colocar o peso do produto para emissão da NFe e integração com site. Medida: Colocar a medida do produto para integração com site. Cód. Fornecedor: Código do fornecedor que veio na NFe de entrada. Pacote: Colocar a medida do pacote para integração com site. Imposto Fiscal: Com a nova Lei da transparência fiscal, é necessário colocar o percentual do imposto do produto para sair no cupom fiscal e NFe. Se for único e cadastrado junto com o fornecedor, não será preciso informa-lo aqui, pois vai assumir o do fornecedor. NCM: O NCM é a classificação fiscal do produto para emissão de NFe e Cupom Fiscal SAT/NFCe. O NCM é um código que o governo criou para classificar os produtos e saber o que esta sendo vendido. Promoção: Se clicado em promoção e inserido o valor abaixo, o sistema lança o item em vermelho na venda, exibe o valor real e com desconto, e, por segurança, não permite dar mais desconto no item. Site: Se a loja usa o módulo de integração com um site, esse item permite classificar se o produto vai ou não ser enviado ao site, clicando na opção ENVIA. Foto: Para colocar a foto do produto, clicar sobre a câmera e escolher uma imagem já salva do produto para ser usada em pesquisa e venda do item. Estoque: Se o cliente não usar cor e tamanho, pode ser colocado diretamente o total de peças. Se usar cores e tamanhos, será necessário clicar em ESTOQUE para inserir as quantidades, conforme tela abaixo:

7 Clicar em NOVO, selecionar a cor e inserir a grade, conforme tela abaixo: Botão Ocorrências: Campo texto para colocar observações do produto. Botão Produção: Para criar produtos fabricados, é possível lançar itens do estoque para criar um terceiro produto. Botão Est. Mínimo: Controle de reposição de estoque. Caso haja a necessidade de um estoque mínimo do produto, é necessário inserir as quantidades para relatório de reposição. Botão Tab. Preços: Se o cliente usar tabela de preços, será necessário cadastrar os tipos de tabela em CADASTROS -> TAB. PREÇOS e depois usar a rotina para criar os valores de cada uma. Lembrando que, na ficha do cliente, será necessário classificá-lo para pegar a tabela de preços automaticamente. Botão Imposto: É possível lançar os impostos de cada produto, porém, é necessário cadastrálos previamente em CADASTROS -> IMPOSTOS. Após o cadastro, inserir os percentuais no produto para ser calculado e somado ao valor do preço de custo e depois lançar a margem de lucro. Botão NF Entrada: Pesquisa da movimentação do produto por entrada de notas e romaneios, mostrando data, número de NF e quantidade de peças. Botão Etiquetas: Campo usado para emissão das etiquetas do produto, lembrando que serão emitidas para todas as peças cadastradas. Se precisar emitir quantidades menores, clicar em RELATÓRIOS -> CADASTROS -> PRODUTOS -> ETIQUETAS -> QTD. SELECIONADA.

8 CADASTROS FUNCIONÁRIOS O cadastro de funcionário possui informações completas, sendo a maioria não obrigatória. Apelido: Apelido do funcionário (nome pelo qual ele é geralmente chamado/conhecido). Nome: Nome completo do funcionário. Salário: Valor do salário fixo do funcionário. Comissão: Valores do percentual de comissões do funcionário. Se as comissões forem por metas, clicar no botão COMISSÕES. Clicar abaixo se o funcionário ganha comissão sobre suas vendas ou sobre as da loja toda, como uma gerente, por exemplo. Depois, informar se ele ganha salário + comissão, ou o que for maior.

9 Transporte e Extras: Valores fixos do funcionário para folha de pagamento. Ex-Vendedor: Clicar para não aparecer mais na venda. Não excluir, pois interfere nos relatórios de vendas por vendedores. Botão Ocorrências: Lançar as ocorrências do funcionário, como faltas, férias, etc (com ou sem valores). CADASTROS CARTÕES Na tela de cadastro de cartões, o sistema possui informações de parcelado, taxas e débito, tudo para gerar relatórios gerenciais dos cartões e fluxo de caixa com o líquido recebido.

10 Nome: Definir o nome do cartão. Colocar, por exemplo, se VISA CREDITO, VISA PARCELADO e VISA ELECTRON, pois todos têm taxas e prazos de pagamento diferentes. Prazo Pagto: Colocar a data de pagamento do cartão na conta da empresa. Se deixar em branco, o débito fica para 1 dia e credito para 30 dias. Crt. Débito: Clicar se o cartão for de débito. Sem Parcelar: Clicar se o tipo do cartão não permitir parcelamento, por exemplo, VISA CRÉDITO e VISA DÉBITO. Desabilitado: Para não excluir e deixar o relatório de histórico de vendas, clicar nessa opção para não aparecer mais na venda. Botão Taxas: Colocar a taxa e período de validade da mesma. Se não houver mudança, deixar somente a data inicial (pode deixar a final em branco). CADASTROS CLIENTES O cadastro de clientes possui informações completas, sendo a maioria não obrigatória. Lembrando que, quanto mais informações sobre o cliente, melhor será o contato e relacionamento com ele, facilitando a fidelização do mesmo.

11 Apelido: Apelido do cliente (nome pelo qual ele é geralmente chamado/conhecido). Nome Completo: Nome completo do cliente. Cpf/Cnpj: Apenas número, sem pontos, traços e barras. O sistema possui controle do dígito verificador, se digitado errado, o sistema avisa para correção. Este é o único campo que controla o cadastro duplicado dos clientes, sendo muito importante para um cadastro real. Rg/Inscr.: Número do documento do cliente. Endereço/Bairro/Cidade/Estado/Cep: Colocar os dados completos do endereço do cliente. Lembrando que o sistema possui busca de endereço por CEP (se digitar o CEP, o sistema preenche automaticamente o endereço, restando apenas completar com número, etc). Telefone: Número do telefone do cliente com DDD. Cadastro: Data do cadastro do cliente no sistema. Niver: Data do aniversário do cliente. Pode colocar somente dia e mês se preferir. Depois é possível um relatório de aniversariantes do mês, clicando em RELATÓRIOS -> ANIVERSARIANTES. Além disso, na tela de vendas, quando selecionar o cliente, o sistema avisa o aniversario para a vendedora. Últ. Compra: Data da última compra do cliente, atualizada automaticamente. Contato: Data do último contato com o cliente. Celular: Número do celular do cliente, com DDD e operadora, se desejar. Tipo: Tipo de cliente, por exemplo, VIP, conveniado, etc. É uma classificação para relatórios e contatos. É necessário cadastrar previamente o tipo de cliente (CADASTROS -> TIPOS DE CLIENTE). Obs.: Observações a respeito do cliente. de contato do cliente. Mídia: Informar como o cliente conheceu a loja. É necessário cadastrar a Mídia previamente em CADASTROS -> MÍDIA. Tabela: Se o cliente usar a tabela de preços diferenciada, selecionar em qual tabela seu cliente se encaixa. Se ficar em branco, o sistema assume o preço de venda básico do produto. Limite Crédito: Valor do limite de crédito do cliente para compras em Cadernetas e Crediários. Se ultrapassar o valor, apenas o gerente poderá liberar na hora da venda. Crédito: Valor do crédito do cliente com a loja. Se o mesmo fez uma troca e ficou em haver com a loja, o valor fica cadastrado na ficha do cliente, avisando e baixando quando usado em outra venda. Vendedor: Selecionar o vendedor principal do cliente para contato em aniversário ou promoção da loja.

12 Desconto: Percentual do desconto pré-determinado do cliente. Sempre que visitar a loja, o sistema traz o valor automaticamente na hora de fechar a venda. Bloqueado: Se clicar em bloqueado, as formas de pagamento ficarão travadas para esse cliente, ficando disponíveis apenas em Dinheiro e Cartão. Contato: Se o cliente não quiser contato da loja em datas comemorativas e promoções, tirar a seleção dessa opção. Sacoleiro: Usado para controlar se o cliente revende mercadorias da loja e ganha um percentual sobre a venda. Profissional: Inserir um percentual se o cliente for cliente e profissional da loja e se ganha RT na venda. Botão Adicionais/ OBS: Campos textos de observações sobre o cliente. Botão Comercial: Dados do endereço comercial do cliente. Botão Histórico: Histórico de compras do cliente na loja.

13 Botão Dependentes: Cadastro de dependentes do cliente, mais usado para contato de aniversário.

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software NeXT ERP Manual do usuário Resumo das principais funcionalidades Dezembro/2009 NeXT Software Página 1 de 33 Índice Iniciando NeXT ERP...3 Tela inicial...3 Interface padrão do NeXT ERP...3 Interface - Cadastro

Leia mais

SuperStore Sistema para Automação de Óticas

SuperStore Sistema para Automação de Óticas SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Administrador) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SISTEMA PELA

Leia mais

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 Manual Ciaf NFC-e Gratuito Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 1 Cadastro de Clientes Nesta opção iremos armazenar no sistema

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406

EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406 EMISSÃO E GESTÃO NFE ITR TR 0406 Sumário 1. O que é NFe? 2. Acesso ao sistema 3. Cadastros 3.1 Cadastro de Cliente 3.2 Cadastro de Produto 3.3 Cadastro de Transportadora 4. Emissão de NFe 4.1 Emitir Nova

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.02. Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.02 do dia 12/06/2013:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.02. Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.02 do dia 12/06/2013: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.02 Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.02 do dia 12/06/2013: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Digitação de Pedidos Off-line

Manual de Utilização do Sistema de Digitação de Pedidos Off-line Manual de Utilização do Sistema de Digitação de Pedidos Off-line Você representante já deve conhecer o Off-line, caso contrário, saiba que possuí uma ferramenta poderosa para auxiliá-lo na Digitação dos

Leia mais

Cadastro de Produtos

Cadastro de Produtos Cadastro de Produtos Para acessar o Cadastro de Produtos, basta clicar no botão Produtos encontrado na tela principal, ou clicar em Produtos / Serviços > Cadastro. Será exibida a tela do cadastro: Indica

Leia mais

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1 MANUAL DO USUÁRIO 1 SUMÁRIO Tela de Login... 3 Telas de Atualização e Informação... 3 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Grupos... 7 Cadastro de Subgrupos... 8 Cadastro de Fornecedores... 8 Cadastro

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital Página 1 de 15 Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital O cadastro de produtos permite organizar as informações relativas a produtos e serviços, como grupo, marca, peso, unidades e outros, que

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS 1. CONCEITO Master Vendas não é somente um sistema, e sim, um novo conceito de gestão para sua empresa. Foi desenvolvido por profissionais de informática juntamente com

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III

Treinamento Sistema Folha Union Módulo III FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO III - MOVIMENTOS Folha Union> Vale transporte> Geração de movimento de Vale transporte Para que o sistema calcule o valor do vale transporte para o mês de referência é necessário

Leia mais

Sistema JBI Loja Treinamento 1

Sistema JBI Loja Treinamento 1 Sistema JBI Loja Treinamento 1 O sistema JBI Loja possibilita controle completo da sua empresa. Abaixo temos a primeira fase dos cadastros iniciais do sistema. CADASTROS - FORNECEDORES Na tela de cadastro

Leia mais

Manual do e-dimed 4.0

Manual do e-dimed 4.0 Manual do e-dimed 4.0 Instalação e Configuração - Módulo Cliente Após a instalação do e-dimed ser efetuada, clique no atalho criado no desktop do computador. Será exibida a janela abaixo: A instalação

Leia mais

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque.

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5. ALTERAÇÃO DO ESTOQUE ATUAL Não é possível alterar o estoque de um produto na tela Cadastro de Produto. Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5.1. Cadastro

Leia mais

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Os usuários do Call Center do ASAsys agora podem agendar ligações para os clientes de produtos de uso contínuo para oferecer o produto do cliente antes que ele acabe.

Leia mais

PRECEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. Responsável: Consultores de venda.

PRECEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO. Responsável: Consultores de venda. I - OBJETIVO: Facilitar o processo de venda e analises de crédito aumentando a eficácia no atendimento. II AMBITO DE APLICAÇÃO: Departamento de vendas e crediário. III ORIENTAÇÕES: O primeiro passo e verificar

Leia mais

Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014

Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014 Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014 14. Parâmetro novo na aba financeiro. Título do recibo de baixa selecionada, opção 24. Segunda aba do financeiro nas configurações. 14. 1. Exemplo: Caminho do

Leia mais

Alterações da Versão 5.8.9.2.1 para a 5.8.9.2.2

Alterações da Versão 5.8.9.2.1 para a 5.8.9.2.2 Documento Atualizado em: 05/04/2013. Prezados Clientes: Abaixo, estão os Novos Recursos da versão 5.8.9.2.2 em relação à versão 5.8.9.2.1 Dividimos as alterações por Menus, sendo que em cada alteração

Leia mais

Ajuda do Sistema Aquarius.

Ajuda do Sistema Aquarius. Ajuda do Sistema Aquarius. Esta ajuda é diferenciada da maioria encontrada nos sistemas de computador do mercado. O objetivo desta ajuda é literalmente ajudar o usuário a entender e conduzir de forma clara

Leia mais

Configurações Básicas

Configurações Básicas Compras Avançadas Este módulo auxilia na verificação da demanda dos produtos e com isso permite ajustar os estoques fazendo transferência entre as filiais e também definir a quantidade de estoque dos produtos

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO 2. CADASTROS 2.1. CADASTRO DE USUÁRIO 2.2. CADASTRO DE MODALIDADE 2.3. CADASTRO DE PRODUTO 3. OPERAÇÃO 3.1. VENDA 3.2. CANCELAMENTO

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Cadastros. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Cadastros Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Cadastro de Grupos de Usuário... 3 Cadastro de Usuários... 4 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Empresas...

Leia mais

ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1 - Bens Móveis - Frota. 2 - Cadastros da Frota. 3 - Abastecimento de Bens. 4 - Cadastro de Bombas

ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1 - Bens Móveis - Frota. 2 - Cadastros da Frota. 3 - Abastecimento de Bens. 4 - Cadastro de Bombas 1 2 ÍNDICE ERP ( Controle de Frotas ) 1 - Bens Móveis - Frota 04 2 - Cadastros da Frota 07 3 - Abastecimento de Bens 11 4 - Cadastro de Bombas 14 5 - Abastecimento de Bombas 15 6 - Abertura de Chamados

Leia mais

1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL PEDIDO DE VENDA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL PEDIDO DE VENDA Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New

Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New INDICE 1 1. CADASTRO DE USUÁRIOS...1 2. MODULO EMPRESA...4 2.1. Cadastro da Empresa...4 2.2. Parâmetros da Empresa...4 3. MÓDULO

Leia mais

Módulo Faturamento. Sistema Gestor New. Instruções para cadastros e configurações do módulo Faturamento

Módulo Faturamento. Sistema Gestor New. Instruções para cadastros e configurações do módulo Faturamento Roteiro passo a passo Módulo Faturamento Sistema Gestor New Instruções para cadastros e configurações do módulo Faturamento Recomendado para quem esta iniciando a utilização do sistema Gestor New 1 INDICE

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.07.01 Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.07.01 do dia 28/09/2012: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Transmissão Antes de começar a trabalhar, vamos entender o item do menu transmissão, é nele que se faz atualização dos dados do moinho para o seu computador,

Leia mais

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE CADASTROS 2 CADASTROS Tabela de Conteúdo Cadastro de Clientes 4 Cadastro de Produtos 5 1 Cadastro... de Produtos Básico 5 2 Cadastro... de Produtos Básico + Grade de Produtos 7 3 Cadastro... de Produtos

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Financeiro) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 LANÇAMENTO DE CONTAS

Leia mais

www.gerenciadoreficaz.com.br

www.gerenciadoreficaz.com.br Fone: (62) 4141-8464 E-mail: regraconsultoria@hotmail.com www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando

Leia mais

ROTINA DE INVENTÁRIO MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail]

ROTINA DE INVENTÁRIO MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] ROTINA DE INVENTÁRIO [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula de Materiais Autor:

Leia mais

Histórico da Revisão. Data Versão Descrição Autor

Histórico da Revisão. Data Versão Descrição Autor Sistema de Gerenciamento de Loja - SIGEL Documento de Visão Versão 1.0.0 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 13/01/2011 0.1 Versão preliminar do levantamento de requisitos funcionais e não

Leia mais

ABA: CLIENTE BOTÃO: CADASTRO

ABA: CLIENTE BOTÃO: CADASTRO ABA: CLIENTE BOTÃO: CADASTRO CADASTRO DE CLIENTES Cadastra clientes (física e jurídica) e veículos, inclusive frotas Cadastra representantes dos clientes Cadastro biométrico (digital do dedo) Localiza

Leia mais

Como cadastrar um produto usando o Futura Server

Como cadastrar um produto usando o Futura Server Cadastro do Produto Como cadastrar um produto usando o Futura Server Aqui temos dicas importantes para cadastrar seu produto antes de realizar as suas movimentações. Com o Futura Server aberto, acesse

Leia mais

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário

Leia mais

Grupo Traz todos os produtos pertencentes a determinado Grupo. Utilize [F1] para pesquisar determinado grupo ou informe seu código aqui.

Grupo Traz todos os produtos pertencentes a determinado Grupo. Utilize [F1] para pesquisar determinado grupo ou informe seu código aqui. PEDIDOS/TABELA DE PREÇOS (1.5.6- Definição Dinâmica de Preços Alteração Dinâmica de Preços e outras informações sobre produtos. Esta rotina é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de produtos. Filtros

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO Cordilheira Recursos Humanos Versão 2 PLANO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE Criada a rotina de Plano de Assistência a Saúde. Esta rotina irá possibilitar gerar a DIRF com valores descontados

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Controller Gold possui, facilitando o seu processo de venda e compra. Criando

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema Financeiro Opções Disponíveis a partir da versão 8.0.40 do Sistema Micropost

Manual de Utilização do Sistema Financeiro Opções Disponíveis a partir da versão 8.0.40 do Sistema Micropost O Novo Gerenciador Financeiro Micropost é acessado através do botão "Gerenciador Financeiro" na tela principal do sistema (como mostra a figura 1). Caso o botão esteja desabilitado deve-se entrar nas configurações

Leia mais

Excel Planilhas Eletrônicas

Excel Planilhas Eletrônicas Excel Planilhas Eletrônicas Capitulo 1 O Excel é um programa de cálculos muito utilizado em empresas para controle administrativo, será utilizado também por pessoas que gostam de organizar suas contas

Leia mais

PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS

PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS PRACTICO LIVE! FINANCEIRO CONFIGURAÇÕES BÁSICAS Acessando Global -> Configuração Básica, temos: Assistente de Configuração A funcionalidade principal do Assistente é configurar as informações básicas para

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Maio -2013 Conteúdo Sumário... 2 PPD -IPD... 3 Adicionar Paciente... 4 Laudo Médico... 6 Avaliação do Enfermeiro... 11 Visita Domiciliar... 14 Dados do Paciente no Programa... 16 Histórico do

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

Rotina de Convênio Integ004. Manual desenvolvido para Célula Financeira Equipe Avanço Informática

Rotina de Convênio Integ004. Manual desenvolvido para Célula Financeira Equipe Avanço Informática Integ004 Manual desenvolvido para Célula Financeira Equipe Avanço Informática 1 Para acessar a o Usuário deverá ir para linha de comando e digitar o comando cobrun integ004 O primeiro passo é Cadastrar

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2015 ACESSO SELEÇÃO DE RA SELEÇÃO DO PRODUTO CARRINHO DE COMPRAS FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA TIPO DE FRETE INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO PAGAMENTO BOLETO

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3 INTEGRAÇÃO COM O EMPRESÁRIOERP... 3 AGILIDADE NOS PROCESSOS E APOIO AOS CONTROLES INTERNOS... 3 SAC - ATENDIMENTO...

Sumário INTRODUÇÃO... 3 INTEGRAÇÃO COM O EMPRESÁRIOERP... 3 AGILIDADE NOS PROCESSOS E APOIO AOS CONTROLES INTERNOS... 3 SAC - ATENDIMENTO... Sumário INTRODUÇÃO... 3 INTEGRAÇÃO COM O EMPRESÁRIOERP... 3 AGILIDADE NOS PROCESSOS E APOIO AOS CONTROLES INTERNOS... 3 SAC - ATENDIMENTO... 4 CADASTRO DO TIPO DO ATENDIMENTO... 5 CADASTRO DE CATEGORIAS...

Leia mais

Manual sistema Laundry 4.0

Manual sistema Laundry 4.0 Manual sistema Laundry 4.0 Sistema para serviços de Lavanderia Comércios Empresa responsável Novacorp informática Fone (41) 3013-1006 E-mail marcio@novacorp.com.br WWW.novacorp.com.br Sumario 1 Este manual

Leia mais

SCPI 8.0. Guia Rápido. Parametrizando o Módulo CONTAS. Introdução. Informações da Entidade. Nesta Edição

SCPI 8.0. Guia Rápido. Parametrizando o Módulo CONTAS. Introdução. Informações da Entidade. Nesta Edição SCPI 8.0 Guia Rápido Parametrizando o Módulo CONTAS Introdução Nesta Edição 1 Informações da Entidade 2 Cadastro das Entidades 3 Cargos e Nomes 4 Parâmetros Gerais Antes de iniciar os trabalhos diários

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema

Manual de Utilização do Sistema Manual de Utilização do Sistema 2015 Nota Control Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II Apresentação 1 Menu Home 2 Menu Cadastro 3 Menu Entrar 4 Menu Sorteio Realizados

Leia mais

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida:

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida: O que é o TDMax Web Commerce? O TDMax Web Commerce é uma ferramenta complementar no sistemas de Bilhetagem Eletrônica, tem como principal objetivo proporcionar maior conforto as empresas compradoras de

Leia mais

MARCA PRÓPRIA. Algumas empresas possuem sua própria marca, mas não produzem, apenas desenvolvem a mercadoria.

MARCA PRÓPRIA. Algumas empresas possuem sua própria marca, mas não produzem, apenas desenvolvem a mercadoria. MARCA PRÓPRIA Algumas empresas possuem sua própria marca, mas não produzem, apenas desenvolvem a mercadoria. Normalmente estas empresas iniciaram suas atividades com uma marca que se consolidou no mercado.

Leia mais

Manual de Integração - E-Fiscal X Telecont

Manual de Integração - E-Fiscal X Telecont Atualizado em Maio/2008 Pág 1/36 Para integrar os dados do sistema Efiscal com o sistema Telecont, efetue os procedimentos abaixo: CADASTRO DE EMPRESAS ABA BÁSICO Acesse menu Arquivos Empresas Usuárias

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema

Manual de Utilização do Sistema Manual de Utilização do Sistema 2013 Nota Control Nota Cuiabana Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II Apresentação 1 Menu Home 2 Menu Cadastro 3 Menu Já sou cadastrado 4 Menu

Leia mais

www.lzt.com.br Página 1 de 19

www.lzt.com.br Página 1 de 19 1 ESTOQUE 1.1 ENTRADA DE NOTA FISCAL Adicione os dados do fornecedor conforme a nota fiscal de entrada das mercadorias. Nesta tela você pode: Adicionar Adiciona os produtos da nota fiscal de entrada. Editar

Leia mais

Manual das planilhas de Obras

Manual das planilhas de Obras Manual das planilhas de Obras Detalhamento dos principais tópicos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 01. Pedidos... 3 Pedido de material detalhado;... 3

Leia mais

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS. 11 2699-0008 www.rms.com.br

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS. 11 2699-0008 www.rms.com.br GARANTIA ESTENDIDA RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

EMPRESA DE SANEAMENTO DE MATO GROSSO DO SUL S.A. SUMÁRIO. Acessar o sistema MICROSIGA... 3. Elaborar Solicitação de Compra... 5

EMPRESA DE SANEAMENTO DE MATO GROSSO DO SUL S.A. SUMÁRIO. Acessar o sistema MICROSIGA... 3. Elaborar Solicitação de Compra... 5 Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S.A. SANESUL MANUAL OPERACIONAL COMPRAS Gerência de Suprimentos SUP/GESU SUMÁRIO Acessar o sistema MICROSIGA... 3 Elaborar Solicitação de Compra... 5 Gerar Relatório

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Tutorial de Almoxarifado

Tutorial de Almoxarifado Tutorial de Almoxarifado Conteúdo 1 Cadastrar Campos Auxiliares... 2 2 Cadastrar Produtos... 3 3 Cadastrar Fornecedor... 4 4 Cadastrar Entrada de Produtos... 5 5 Cadastrar Saída de Produtos... 6 6 Transferência

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

Entrada de Produtos. Supermercados

Entrada de Produtos. Supermercados Entrada de Produtos Supermercados 1 Objetivo: Cadastrar a entrada dos produtos no sistema permite o controle do estoque e o controle financeiro. O objetivo do texto é explicar como cadastrar as notas fiscais

Leia mais

SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS

SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS SIAGRI ERP AGRIMANAGER META DE VENDAS SUMÁRIO BENEFICIAMENTO DE SEMENTES... 3 1. Projeto Meta de Vendas... 3 1.1 Itens de Configuração Alterados... 3 2. Planejamento de Vendas... 3 2.1 Meta de Vendas...

Leia mais

Roteiro de Cadastros - GESTOR

Roteiro de Cadastros - GESTOR Página1 INDICE 1. MODULO EMPRESA 1.1. CADASTRO DE USUARIO --------------------------------------------------------------------- 4 1.2. CADASTRO DA EMPRESA --------------------------------------------------------------------

Leia mais

15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos

15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos 15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos Agora vamos fazer algo mais complexo, que vai demonstrar várias das facilidades do sistema. Vamos Incluir uma Nota Fiscal

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A As rotinas de Retiradas de Pró-labore e Autônomos tiveram diversas alterações, com o objetivo

Leia mais

www.adsim.com.br SISTEMA DE MÍDIAS

www.adsim.com.br SISTEMA DE MÍDIAS SISTEMA DE MÍDIAS 1 SUMÁRIO Introdução... 3 Cadastro de Usuários... 4 Minha Conta... 5 Cadastrando um Pedido de Inserção... 5 Cadastrando cliente / Agência... 8 Imprimindo um Pedido de Inserção...11 Realizando

Leia mais

SUMÁRIO. 1 Cadastro Empresa / Estabelecimento ----------------------------------- Pág. 05

SUMÁRIO. 1 Cadastro Empresa / Estabelecimento ----------------------------------- Pág. 05 1 Apresentação O presente manual tem o objetivo de apresentar o sistema Fortes Compras e Estoque, instruindo o usuário sobre as funcionalidades do sistema, seus benefícios e especificidades. Nele pode

Leia mais

Módulo SAC Atendimento ao Cliente

Módulo SAC Atendimento ao Cliente Módulo SAC Atendimento ao Cliente Objetivo O Módulo SAC ou Serviço de Atendimento ao Cliente é uma ferramenta que gerencia, cria e administra informações num canal de comunicação informatizado entre a

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual Cartão SUS Manual de Operação Julho/2011 Conteúdo Sumário...

Leia mais

MANUAL NOVO PEDIDO DE COMPRAS

MANUAL NOVO PEDIDO DE COMPRAS MANUAL NOVO PEDIDO DE COMPRAS [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais

Leia mais

SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS

SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA VERSÃO 7.0 LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS Todas as telas do sistema foram remodeladas para utilização da resolução de vídeo 1024 x 768, apresentando agora um

Leia mais

Perfil - selecione o perfil de quem será o dono da festa. Categoria - descreva o tipo de festa. Exemplo: Casamento/Bodas

Perfil - selecione o perfil de quem será o dono da festa. Categoria - descreva o tipo de festa. Exemplo: Casamento/Bodas Passo a Passo - Minhas festas 1- Minhas Festas (1) 1.1. Criar Festas Clique no botão criar festa (2) 1.2. Cadastrar festa Preencha os campos abaixo (1): Perfil - selecione o perfil de quem será o dono

Leia mais

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL PRÉ-VENDA NO SYSPDV Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial

Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial Tela de Cadastro de Usuários Automação Comercial Senha para Cancelamento de Itens no Check-Out: É a senha obrigatória quando o Check-Out comandar um cancelamento de item (Botão F9). Pedido Automático Balcão

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento

Leia mais

SFT. Sistema de Faturamento

SFT. Sistema de Faturamento SFT Sistema de Faturamento SISTEMA DE FATURAMENTO - STF O primeiro passo para utilização do Sistema de Faturamento STF, é configurar os Parâmetros do Sistema: Módulo Utilitários: Parâmetros Cadastrar a

Leia mais

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários Para realizar um cadastro de usuário, clique na aba USUÁRIOS e em seguida no botão. Aba Dados Nome: cadastro do nome do novo usuário. Código: É possível

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais