Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1"

Transcrição

1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Tudo que faz, reflete a gloria de Deus. Assim também tudo o que essas Salmos 1:3b pessoas fazem dá certo. Introdução: este é o tempo de refletir a glória de Deus: Filipenses 2:15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, Porém, muitas vezes já ouvi palavras entre lagrimas: nada dá certo para mim ; nadei, nadei, e morri na praia. O que estas pessoas estão dizendo tem dois aspectos: O primeiro é que elas vêm outras pessoas e ao se compararem se sentem mal porque estas pessoas parecem bem sucedidas. O segundo é que elas não conseguem levar até o final, a maioria dos projetos. Isto pode acontecer em qualquer área. Por exemplo, no ano novo; fazem muitos projetos que nunca chegam ao fim. Este estado de espirito é retratado na palavra: Sl 6:6 Já estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas. Sl 69:3 Estou cansado de clamar; secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus. Porém, o texto base fala de alguém que: (NTLH) - Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. (RA) - e tudo quanto ele faz será bem sucedido. (RC) - e tudo quanto fizer prosperará. (TB) - Ele leva ao fim tudo quanto empreende. (BBE) - and he will do well in all his undertakings. (e ele se dará bem em todos os seus empreendimentos).

2 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 2 Amados o que faz esta pessoa ser assim? Salmo 1: 1 Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2 Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. 4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. 5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. 6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá. Prosperidade não é propriamente dinheiro. Em Hebraico: tsalach; que quer dizer: avançar, prosperar, progredir, ter sucesso, ser rentável. Está conectado a: felicidade; progresso; ser favorecido por bom êxito; venturoso; florescente; propício. Tem muita gente que tem dinheiro, mas não é prospero. Tem dinheiro, mas perdeu a familia, a felicidade, a alma. Tambem tem muita gente que não tem dinheiro e tambem não é prospero. O que o Salmo 1 está falando é de um tipo, que tendo dinheiro ou não, tudo o que ele faz dá certo, prospera. Prospero é aquele que tudo que faz dá certo. Salmos 1:3b Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. O caminho da prosperidade tem: Três coisas que não devo fazer, e cinco que eu devo fazer. 1. Não andar no conselho dos ímpios. Conselho dos ímpios é andar conforme o próprio coração:

3 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 3 Jeremias 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 7:24 Mas não deram ouvidos, nem atenderam, porém andaram nos seus próprios conselhos e na dureza do seu coração maligno; andaram para trás e não para diante. Jeremias 7:24 Mas eles não me deram atenção, nem obedeceram. Pelo contrário, fizeram tudo o que o seu coração teimoso e mau queria. Assim, em vez de melhorarem, eles pioraram. De fato, é preciso entender, que convivemos com um inimigo dentro de nós. Por isto o Senhor nos pede: Pv 23:26 Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. E nos adverte: Pv 4:23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Quando homens impios se aproximam, sua intenção é nos desviar de Deus. Mas quem abre a porta para eles, é o desejo do coração. Por isto; não andemos nos conselho dos ímpios. 2. Não me deter no caminho dos pecadores, A palavra caminho, é um sinonimo para estilo de vida, modo de viver. Então o significado é não imitar o modelo dos pecadores. 3 João 1:11 Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus. 3. Não me assentar na roda dos escarnecedores. Ter comunhão com eles. Salmos 26: 4 Eu não ando na companhia de gente falsa e não vivo com hipócritas. (RA - e com os dissimuladores não me associo) 5 Não me ajunto com os perversos e não ando com os maus. 1 Coríntios 15:33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

4 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 4 1. Ter prazer na lei do SENHOR. A prosperidade verdadeira passa por amar a palavra. Ler com prazer. Salmos 119:97 Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! Salmos 119:16 Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra. 2. Na sua lei meditar de dia e de noite. Não haverá prosperidade com a mente tomada por sentimentos de derrota. É preciso lavar a mente através da meditação da palavra: João 15:3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; Salmos 119:11 Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Salmos 119:18 Desvenda os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. 3. Ser como árvore plantada junto a ribeiros de águas. Não existe prosperidade sem criar raízes. Vivemos cada vez mais numa sociedade infiel a tudo e a todos. As pessoas mudam de conjuge, de amigos, de igreja, como quem muda de roupa. Uma arvore jamais crescerá sem estar plantada. Tem que estar plantado no lugar certo. Veja que a arvore está plantada junto a ribeiros de águas. 4. Frutificar. Sl 1:3a Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto... Mateus 7:19 Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Lucas 13:7 E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não o acho; corta-a. Por que ela ocupa ainda a terra inutilmente? Prosperidade de verdade, não é só receber, angariar, reter; mas devolver o que recebeu com frutos.

5 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 5 Mt 3:8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento Fp 1:11 cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. Frutos: Efésios 4: 25 Por isso renunciando a mentira, falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros. 28 Aquele que furta, não furte mais; mas antes trabalhe, obrando com as suas próprias mãos o que é bom, para que tenha com que repartir com o que tem necessidade. 29 Nem uma palavra torpe saia da vossa boca, senão a que seja boa para a edificação conforme a necessidade, para que ministre graça aos que a ouvem. 30 Não entristeçais ao Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. 31 Toda a amargura e cólera e ira e gritaria e calúnia sejam tiradas do meio de vós com toda a malícia. 32 Tornai-vos, porém, bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou. 5. Esperar a estação própria. Sl 1:3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. Aqui muitos perdem a bênção já liberada. Não tem paciência, não esperam. Aqui se trata de respeitar a "lei da semeadura". Plantar Regar Esperar Colher. Muitas vezes foram anos de má semeadura, agora começou a boa semeadura, porém alguns resultados ainda fazem parte da má semeadura. É preciso esperar a estação própria. Salmos 40:1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Miquéias 7:7 Eu, porém, esperarei no SENHOR; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.

6 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 6 O resultado será: Sl 1:3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. Conclusão: Onde você se encontra hoje? Voce está cansado de clamar, de começar projetos e não terminar, de chegar a sentir que Deus trata voce diferente de outros que prosperam? - Ou voce se sente prospero? Hoje o Senhor nos mostra claramente que qualquer destas duas situações, começam numa semeadura. Num caminho escolhido tempos atrás. Hoje é a hora de tomarmos consciencia e abraçarmos este caminho que nos levará a refletir a glória de Deus, em tudo o que fizermos. 1Co 10:31 Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.

Época de vigor e alegria

Época de vigor e alegria Época de vigor e alegria Eclesiastes 11:9 Alegra-te, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém,

Leia mais

Série Vivendo. em Família

Série Vivendo. em Família Série Vivendo em Família Família Semana anterior Benção e Maldição na Família 4 Princípios Importantes Vivendo em Família 1 Uma maldição só se cumpre de houver uma CAUSA. Vivendo em Família 2 O pecado

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

André Fontana Ibaviva Maio de 2016

André Fontana Ibaviva Maio de 2016 André Fontana Ibaviva Maio de 2016 A OPRESSÃO do Ceder SALMO 1 1 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda 2 dos zombadores! Ao

Leia mais

Oswaldo Carreiro

Oswaldo Carreiro 20.10.13 Oswaldo Carreiro Viver em harmonia?! Introdução: As Escrituras nos apresentam considerações indispensáveis a verdadeira harmonia em meio à diversidade que existe na igreja. 1ª Consideração Há

Leia mais

Bebendo suco de laranja para glória de Deus. Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Bebendo suco de laranja para glória de Deus. Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Bebendo suco de laranja para glória de Deus Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Por quê? o homem é a medida de todas as coisas Protágoras de Abdera Então coisa alguma pode ser medida para

Leia mais

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que CONDUZ à perdição ( Mt 7:13 )

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que CONDUZ à perdição ( Mt 7:13 ) O caminho dos justos Desde o ventre materno os homens alienam-se de Deus, pois a geração de Adão (semente) é o meio pelo qual os homens juntamente alienam-se de Deus Desviaram-se todos, e juntamente se

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Entendendo que o tempo é hoje. Esdras 7: 6ª este Esdras subiu de Babilônia Relembrando: este é o tempo não só de receber a

Leia mais

MATEUS 6: Pra. Ivonne Muniz

MATEUS 6: Pra. Ivonne Muniz 1 MATEUS 6:33-34 p 2 Buscando o Reino de Deus Parte II 3 Resumo q A maior tragédia na vida é viver sem propósito; q O maior desafio na vida é saber o que fazer; q O maior fracasso na vida é obter sucesso

Leia mais

9ª Palavra. Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16. Caso Escola Base São Paulo - Março/1994

9ª Palavra. Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16. Caso Escola Base São Paulo - Março/1994 9ª Palavra Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16 Caso Escola Base São Paulo - Março/1994 9ª Palavra Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16 1 Intrínseca relação

Leia mais

O Desejo pela Sabedoria. A n é s i o R o d r i g u e s

O Desejo pela Sabedoria. A n é s i o R o d r i g u e s O Desejo pela Sabedoria A n é s i o R o d r i g u e s O temor do Senhor é a chave da Sabedoria 1 Deuteronômio 17:19 Trará sempre essa cópia consigo e terá que lê-la todos os dias da sua vida, para que

Leia mais

As virtudes a desenvolver

As virtudes a desenvolver As virtudes a desenvolver Convite a um auto-exame Eu realmente vivo em novidade de vida? Na nova natureza? Romanos 6:4 b...como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18) OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Entrada: EIS-ME AQUI SENHOR! EIS-ME AQUI SENHOR! (2x) PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR EIS-ME AQUI

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. - JOÃO 15:8 A vontade de Deus é que você dê muitos frutos!

Leia mais

Carta aos Filipenses. Carta aos Filipenses:

Carta aos Filipenses. Carta aos Filipenses: : Filipos: cidade na Macedônia que recebeu seu nome de Filipe II, pai de Alexandre o Grande, que a conquistou no 4 século a.c. Tornou-se colônia romana no 2 século a.c. A segunda das chamadas Cartas da

Leia mais

Perto de Deus (v 1 3)

Perto de Deus (v 1 3) SALMO 1 EBD IPJG 10/mar/2013 Classe Família Cristã Elaine C. G. Martins Comentários do AT Salmos Allan Harman Hinos e Poesia Est. Bíbl. Em Salmos e Cântico dos Cânticos - Expressão Salmos: Orações do Coração

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Estarei convosco todos os dias. "E lembrem disto: eu estou com vocês Mateus 28:20b todos os dias, até o fim dos tempos". Introdução:

Leia mais

VIVER PARA A SANTIDADE. Ef

VIVER PARA A SANTIDADE. Ef VIVER PARA A SANTIDADE Ef. 4.17-31 Unidade Diversidade Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas,

Leia mais

Crendo em Deus, compartilhando a fé. Aula 26/04/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Crendo em Deus, compartilhando a fé. Aula 26/04/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus, compartilhando a fé Aula 26/04/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Compartilhar a fé Se alguém chegar para você e perguntar porquê você é cristão, o que você responde? Se estiver

Leia mais

Mateus 5: 8 Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.

Mateus 5: 8 Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. O Sermão do Monte Mateus 5: 8 Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. O que Jesus quis dizer com estas palavras? 1. Coração Sl 24. 3 Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar

Leia mais

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ

CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO NASCIMENTO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOSSORÓ CREMOS NA NECESSIDADE DO NOVO CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERANÇA NASCIMENTO Pb. Márcio Tarcísio Mendonça Ferreira 5º) NA NECESSIDADE ABSOLUTA DO PELA GRAÇA DE

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. USE A CRIATIVIDADE E PINTE BEM BONITO O NOME A QUAL PERTENCE TODO O PODER. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder

Leia mais

Cuidado com o que fala DRR Fernando Leite

Cuidado com o que fala DRR Fernando Leite Cuidado com o que fala DRR 03.12.17 Fernando Leite Introdução Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Ef 4.17 Não saia

Leia mais

Shawn Achor Universidade de Harvard

Shawn Achor Universidade de Harvard Mensagem 01/09/2013 Shawn Achor Universidade de Harvard Pensamento tradicional Se eu trabalhar duro... Terei mais sucesso...... e serei mais FELIZ! Boas Notas Melhores Notas Entrar em boa escola... Melhor

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

I Timóteo 5:8 8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

I Timóteo 5:8 8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 I Timóteo 5:8 8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. Eclesiastes 1:16 a 18 16 Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que

Leia mais

Sob a Luz da Tua. Palavra

Sob a Luz da Tua. Palavra Sob a Luz da Tua Palavra POR MARCELO TOJAL 2015 Sob a luz da tua palavra 2 Neste livro eu traduzo todo agradecimento a Deus, não só porque ele atende as nossas súplicas, mas também por cada livramento,

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra - Mateus 28.18 OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão D Em A 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação Em A D tens desejo de banir a escuridão D7 G Gm Abre, pois, de par em par teu coração D Em A D A7 e deixa a luz do céu entrar D A Deixa a luz do céu entrar

Leia mais

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO.

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. Texto: E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu

Leia mais

Oração. da Fé. A chave para as bênçãos de Deus

Oração. da Fé. A chave para as bênçãos de Deus Oração da Fé A chave para as bênçãos de Deus A fé é a certeza das coisas que se esperam. Hebreus 11.1a ARA O que se deve fazer para receber a cura divina, libertação ou qualquer bênção de Deus? é isso

Leia mais

Buscar a Deus em primeiro lugar. Esperar o regresso de Jesus. Usar sabiamente o tempo. Viver de forma saudável. Ser disciplinado.

Buscar a Deus em primeiro lugar. Esperar o regresso de Jesus. Usar sabiamente o tempo. Viver de forma saudável. Ser disciplinado. Lição 12 para 24 de março de 2018 Um hábito é uma forma de agir consolidada por sua repetição contínua. Como mordomos, cultivar bons hábitos nos ajuda a administrar corretamente os negócios de Deus. Vamos

Leia mais

Igreja Batista Fonte 06 Janeiro 2019 Ano XVI Ed. 796 Impressão e distribuição interna

Igreja Batista Fonte 06 Janeiro 2019 Ano XVI Ed. 796 Impressão e distribuição interna Igreja Batista Fonte 06 Janeiro 2019 Ano XVI Ed. 796 Impressão e distribuição interna Decisões para 2019 Através da Bíblia, Deus nos leva a perspectivas bem diferentes do que normalmente a maioria projeta

Leia mais

help group JANEIRO TEMA DO MÊS Crescimento e Desafios com Cristo

help group JANEIRO TEMA DO MÊS Crescimento e Desafios com Cristo JANEIRO 2 0 1 8 help group TEMA DO MÊS Crescimento e Desafios com Cristo Crescimento Cristão INTRODUÇÃO Quando uma pessoa se converte e passa pelo novo nascimento, é normal iniciar sua vida cristã com

Leia mais

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. As pessoas vivem despreocupadamente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. Qual é o dever do homem? De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos;

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 5

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 5 11º Dia. 4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 5 Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Oração ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Oração ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Oração ESTUDOS 6. O dever de orar 7. Só você e Deus 8. Ensina-nos a orar 9. Aprendendo a esperar 10. Quando Deus diz não ESTUDO 6 TEXTO BÍBLICO: Lucas 18:1 Jesus contou-lhes

Leia mais

Identidade Espiritual

Identidade Espiritual Luiz Teixeira quem és tu Senhor?.. Eu sou Jesus a quem tu persegues.. porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome (Atos 9.5 e 15 1.) Introdução Em Atos 13,9, Saulo perguntou a

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ PORQUE FREQUENTAR Instrumento de formação e aperfeiçoamento do caráter cristão A EB é a maior agência de ensino da Igreja. programa de estudo

Leia mais

ODEUS QUE V VE EMNÓS

ODEUS QUE V VE EMNÓS ODEUS QUE V VE EMNÓS A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. 2 Coríntios 13.14 O ERRO COMETIDO O ERRO COMETIDO REVESTIMENTO a representação

Leia mais

Somente Deus. 2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus.

Somente Deus. 2 Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus. Lição 2 Somente Deus Quem é Deus? Como Ele é? Como conhecê-lo? Vamos estudar como Ele é pela Palavra dele. O que Ele diz sobre si mesmo, o que Ele faz Jeremias 9 23 Assim diz o Senhor: Não se glorie o

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Sinais na sociedade contemporânea. Milhões de dólares são diariamente investidos e gastos na tentativa de gerar algum tipo de satisfação.

Sinais na sociedade contemporânea. Milhões de dólares são diariamente investidos e gastos na tentativa de gerar algum tipo de satisfação. Sinais na sociedade contemporânea Milhões de dólares são diariamente investidos e gastos na tentativa de gerar algum tipo de satisfação. Uma geração emergente de crianças, adolescentes e jovens revela,

Leia mais

Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes

Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes Romanos 14:17 Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Atos 2:38 Pedro respondeu: Arrependam-se, e cada

Leia mais

Em Busca da Excelência na Criação dos Filhos

Em Busca da Excelência na Criação dos Filhos Aula 1 Em Busca da Excelência na Criação dos Filhos Educação e Pastoreio Ministério Cuidado do Rebanho Educação de Filhos 10/2017 Coordenador: Pr. Oswaldo Ministério de Educação de Filhos Colaboradores:

Leia mais

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução Mensagem 11 de 16 Data: 21/11/2010 ANATOMIA DO MAL: OLHOS ALTIVOS Introdução 16 Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: 17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue

Leia mais

Título: IRA Data: 10/02/13 Oswaldo Carreiro

Título: IRA Data: 10/02/13 Oswaldo Carreiro Título: IRA Data: 10/02/13 Oswaldo Carreiro IRA Introdução O que é a Ira? É a resposta ativa e integral da pessoa como um todo, que procede de um julgamento moral negativo contra o mal percebido. Que Tipos

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

Título: A SALVAÇÃO É PARA SEMPRE Autor: RON REEVES. Literaturas em formato digital:

Título: A SALVAÇÃO É PARA SEMPRE Autor: RON REEVES. Literaturas em formato digital: Título: A SALVAÇÃO É PARA SEMPRE Autor: RON REEVES Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui?

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? PERSPECTIVA TERRENA SOU UM PRODUTO DO ACASO EU GANHAR, TER, OSTENTAR, ETC... Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef. 1: 1-14 Slide 1 O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef.1 : 1-14 1. Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso e fiéis em Cristo

Leia mais

10Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a

10Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a 10Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento

Leia mais

Salmo 133:1 Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união

Salmo 133:1 Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união Disciples of Christ Church Ministério vida com vida Pr. Marcos Tadeu 1 Andando em unidade Salmo 133:1 Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união Introdução: Creio que existe apenas uma coisa

Leia mais

Salmos. Provérbios. Eclesiastes. Cantares de Salomão

Salmos. Provérbios. Eclesiastes. Cantares de Salomão Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cantares de Salomão LEI HISTORICOS POÉTICOS PROFETAS MAIORES PROFETAS MENORES 1. Gênesis 2. Êxodo 3. Levítico 4. Números 5. Deut. 1. Josué 2. Juízes 3. Rute 4. I Sam 5.

Leia mais

Título: OS SALMOS Autor: J. N. DARBY E OUTROS AUTORES. Literaturas em formato digital:

Título: OS SALMOS Autor: J. N. DARBY E OUTROS AUTORES. Literaturas em formato digital: Título: OS SALMOS Autor: J. N. DARBY E OUTROS AUTORES Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

Capitulo18 A responsabilidade é pessoal Ez 18:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Capitulo18 A responsabilidade é pessoal Ez 18:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 1 Capitulo18 A responsabilidade é pessoal Ez 18:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Ez 18:2 Que pensais, vós, os que usais esta parábola sobre a terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas

Leia mais

Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2)

Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2) Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2) Rui Luis Rodrigues 27.03.2011 Romanos 6:4 Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado

Leia mais

A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE A NOVA JERUSALÉM vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Todos os grandes intérpretes do Apocalipse adotam uma visão paralela das descrições do livro, as sete igrejas, os

Leia mais

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Lucas 2.14 Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor. O coral dos anjos É pena que não nos impressiona, mas o que

Leia mais

Lição 10 A mordomia da prosperidade

Lição 10 A mordomia da prosperidade Lição 10 A mordomia da prosperidade Texto Bíblico: Salmos 1.1-3 INTRODUÇÃO Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda

Leia mais

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução Mensagem 13 de 16 Data: 12/12/2010 ANATOMIA DO MAL: MÃOS, CORAÇÃO E PÉS Introdução 16 Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: 17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam

Leia mais

Lição 1 PRINCÍPIOS PARA UMA VIDA VITORIOSA Textos Bíblicos: Salmos 1.1-3; Jeremias

Lição 1 PRINCÍPIOS PARA UMA VIDA VITORIOSA Textos Bíblicos: Salmos 1.1-3; Jeremias Lição 1 PRINCÍPIOS PARA UMA VIDA VITORIOSA Textos Bíblicos: Salmos 1.1-3; Jeremias 17.7-10 Introdução O relato da criação, em Gênesis primeiro, mostra um Deus planejador, organizado, dinâmico e criativo:

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um naufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus

Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um naufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus A diferença Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um naufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE AULA 2: PRINCIPIOS DA ÉTICA CRISTÃ Baseado em Jeremias 9: 24, a Igreja Pentecostal Deus é Amor oferece a você, obreiro, a oportunidade aprofundar seu conhecimento na

Leia mais

CEIA DO SENHOR. Fazei isto em memória de Mim.

CEIA DO SENHOR. Fazei isto em memória de Mim. CEIA DO SENHOR Fazei isto em memória de Mim. Perdão Senhor Jesus é o verdadeiro Cordeiro pascal Leitura do Livro do Êxodo Ex 12, 1-8.11-14 Naqueles dias, o Senhor disse a Moisés e a Aarão na terra do Egipto:

Leia mais

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017

Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Os aspectos do perdão EBD PIPBVV 22/04/2017 Texto base Mateus 6:9-15 Vers. 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; Vers. 14 Porque, se perdoardes aos

Leia mais

Escrito por Administrator Seg, 14 de Maio de :38 - Última atualização Seg, 14 de Maio de :51

Escrito por Administrator Seg, 14 de Maio de :38 - Última atualização Seg, 14 de Maio de :51 Promover a paz nas relações familiares pode ser um exercício difícil, longo. O que vemos nas manchetes dos jornais são filhos que não conseguem se entender com os pais e se refugiam nas drogas e alguns

Leia mais

A PROMESSA DA SEGUNDA VINDA

A PROMESSA DA SEGUNDA VINDA A PROMESSA DA SEGUNDA VINDA II Pedro 3.1-18 02/Junho/19 SALVAÇÃO E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna 1Jo 2.25 VIDA PLENA O ESPÍRITO SANTO PAZ PROVISÃO DIÁRIA O ladrão vem apenas para roubar,

Leia mais

Levando a vida numa boa

Levando a vida numa boa Levando a vida numa boa Fernando Leite 08.03.2015 Introdução: 10 Pois, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. 1Pe 3 12 Quem é o homem que

Leia mais

Título: FOFOCA Data: 24/02/13 Oswaldo Carreiro

Título: FOFOCA Data: 24/02/13 Oswaldo Carreiro Título: FOFOCA Data: 24/02/13 Oswaldo Carreiro Fofoca Não Consigo me calar! Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o

Leia mais

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução.

A Oração. Egmon Pereira. 23 de Agosto de Igreja Presbiteriana do Brasil. A Oração. Egmon Pereira. Texto Bíblico. Introdução. Igreja Presbiteriana do Brasil 23 de Agosto de 2016 Mateus 6.5-15 5 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

Escola Bíblica Ano Pastoral

Escola Bíblica Ano Pastoral Escola Bíblica Ano Pastoral 2013-2014 Paróquia do Candal 4.º encontro 15 de novembro de 2013-21:30 horas - Cripta da igrela Que procuramos neste encontro?! Na sessão de hoje, vamos pôr-nos, como os discípulos,

Leia mais

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai o que os outros têm para dizer; com a vossa boca, sorri

Leia mais

MODELOS DE FIDELIDADE. Vlademir Hernandes 17/03/2013

MODELOS DE FIDELIDADE. Vlademir Hernandes 17/03/2013 MODELOS DE FIDELIDADE Vlademir Hernandes 17/03/2013 1 INTRODUÇÃO 2 Imitações Reprováveis 3 Imitações por Admiração 4 Modelos Reproduzidos com Exatidão 5 Imitações Louváveis...Porque vocês, irmãos, tornaram-se

Leia mais

Dia de Festa, de alegria, de agradecer ao Senhor nosso Deus.

Dia de Festa, de alegria, de agradecer ao Senhor nosso Deus. Dia de Festa, de alegria, de agradecer ao Senhor nosso Deus. Referência Bíblica João: Capitulo 2. 1-12. INTRODUÇÃO Hoje é dia de festa, estamos comemorando 10 anos desta Igreja tradicionalmente chamado

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. LEITURA DO LIVRO DE GÉNESIS Gen 3, 9-15.20 Depois de Adão ter comido da árvore, o Senhor Deus chamou-o

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR #4 A ARTE DE AMAR COMO DEUS NOS AMA Henri Nouwen A volta do filho pródigo Esta é a filiação divina. E é a esta filiação que sou chamado.

Leia mais

(14/02/2018) missaocatolica.com

(14/02/2018) missaocatolica.com (14/02/2018) missaocatolica.com 1 Missa da Quaresma (4º feira de cinzas) correspondente ao dia 14/02/2018 (adaptado e indentado) para leitura em celular. É recomendado o uso do leitor ezpdf reader (gratuito)

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO PARTITURAS DOS CANTOS DO FOLHETO POVO DE DEUS - ANO B Partituras extraídas do Hinário Litúrgico da CNBB, Cantos e Orações e Cantando Salmos e Aclamações. São Paulo 14 de Janeiro

Leia mais

Fórmula de santidade Fernando Leite

Fórmula de santidade Fernando Leite Fórmula de santidade 22.10.17 Fernando Leite Introdução A mensagem do Senhor Jesus impõe a obrigatoriedade de mudança de vida do verdadeiro crente. Assim, eu lhes digo com a autoridade do Senhor: não vivam

Leia mais

1ª Leitura - Lv 19,

1ª Leitura - Lv 19, 1ª Leitura - Lv 19,1-2.11-18 Julga teu próximo conforme a justiça. Leitura do Livro do Levítico 19,1-2.11-18 1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2 'Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel, e dize-lhes:

Leia mais

O CAMINHO. O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6

O CAMINHO. O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6 O CAMINHO O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação

Leia mais

TEMA: ROMPENDO AS BARREIRAS PARA VIVERMOS O MAIS QUE BASTANTE EM DEUS!

TEMA: ROMPENDO AS BARREIRAS PARA VIVERMOS O MAIS QUE BASTANTE EM DEUS! TEMA: ROMPENDO AS BARREIRAS PARA VIVERMOS O MAIS QUE BASTANTE EM DEUS! DEUS ME DISSE QUE O DESAPONTAMOS QUANDO PENSAMOS PEQUENO. DEUS QUER QUE ACREDITEMOS NELE PARA TERMOS RESULTADOS MÁXIMOS. (SALMOS 121:1-8)

Leia mais

A PÁSCOA 2016 = 7-10/04. UM SÓ POVO Efésios 2: 16-18

A PÁSCOA 2016 = 7-10/04. UM SÓ POVO Efésios 2: 16-18 A PÁSCOA 2016 = 7-10/04 UM SÓ POVO Efésios 2: 16-18 A Páscoa A Festa do Pão Ázimo 1 Coríntios 5:6-8 Não é boa a vossa jactância (orgulho). Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?

Leia mais

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo!

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! PENSANDO COMO DEUS PENSA Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! 2 Meus pensamentos são muito diferentes dos seus, diz o SENHOR, e meus caminhos vão muito além de seus caminhos. Pois,

Leia mais

Os Outros Seis Dias. Aula 02/08/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Os Outros Seis Dias. Aula 02/08/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Os Outros Seis Dias Aula 02/08/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira S Vivendo Teologicamente S O que a teologia tem a ver com a vida diária? S A teologia geralmente é considerada como algo abstrato.

Leia mais

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes FUJA DO PECADO! Diego Fernandes 1 Tessalonicenses 5:22 Afastem-se de toda forma de mal. Genesis 4:7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja

Leia mais

«Vai, profeta, ao meu povo»

«Vai, profeta, ao meu povo» Perdão, Senhor. «Vai, profeta, ao meu povo» Leitura da Profecia de Amós Amós 7, 12-15 Naqueles dias, Amasias, sacerdote de Betel, disse a Amós: «Vai-te daqui, vidente. Foge para a terra de Judá. Aí ganharás

Leia mais

Orações Bíblicas da Missa

Orações Bíblicas da Missa Orações Bíblicas da Missa Cards que devem ser impressos e dobrados ao meio para ficar frente-everso, pois algumas orações começam em um card e continuam no card ao lado. Ideia original: Catholic Icing.

Leia mais

Tabernáculos Salmo 84: 1 Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos!

Tabernáculos Salmo 84: 1 Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! Tabernáculos 2014 Salmo 84: 1 Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! Festa dos Tabernáculos Tabernáculos de Amor Senhor dos Exércitos Inverno: sethav, sessão das trevas, tempo da

Leia mais

Os princípios de Deus operam numa base bem diversa da nossa. Mas eles são os que produzem resultados satisfatórios. Um desses princípios é o de dar.

Os princípios de Deus operam numa base bem diversa da nossa. Mas eles são os que produzem resultados satisfatórios. Um desses princípios é o de dar. Os princípios de Deus operam numa base bem diversa da nossa. Mas eles são os que produzem resultados satisfatórios. Um desses princípios é o de dar. Quando temos uma necessidade, geralmente, nos agarramos

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 5ª Semana da Páscoa Ó Deus, vossa

Leia mais

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO?

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? A decisão de converter-se ao cristianismo é um ato individual. Ninguém pode fazer essa decisão em seu lugar, nem o próprio Deus. É uma decisão de abandonar

Leia mais

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22)

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22) Lição 7 para 18 de fevereiro de 2017 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15:1-2)

Leia mais