REITORIA PORTARIA UNESP Nº 488, DE 2 DE AGOSTO DE 2012.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REITORIA PORTARIA UNESP Nº 488, DE 2 DE AGOSTO DE 2012."

Transcrição

1 PORTARIA UNESP Nº 488, DE 2 DE AGOSTO DE Dispõe sobre a regulamentação do Instituto da Promoção previsto no Plano de Carreira e Sistema Retribuitório para os servidores técnicos e administrativos regidos pelos regimes jurídico autárquico e CLT, das classes que especifica, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Unesp, revoga disposições em contrário e dá providências correlatas. O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO NO EXERCÍCIO DA DA JÚLIO DE MESQUITA FILHO, no uso de sua competência legal atribuída pelo inciso III do artigo 24 do Regimento Geral da UNESP, expede a seguinte Portaria: Artigo 1º O Instituto da Promoção previsto no Plano de Carreira e Sistema Retribuitório para os servidores técnicos e administrativos regidos pelos regimes jurídico autárquico e CLT será aplicado de acordo com as normas estabelecidas nesta Portaria. fatores: Artigo 2º A Promoção será levada a efeito com base em dois I desenvolvimento profissional, e II nível de escolaridade formal. Artigo 3º A Promoção resultante do desenvolvimento profissional, será concedida ao servidor considerando a composição dos resultados obtidos na aplicação do processo de Acompanhamento de Desenvolvimento Profissional ADP e da qualificação profissional obtida pelo servidor em razão da busca pelo seu aperfeiçoamento profissional. Parágrafo único A qualificação profissional a que se refere o caput deste artigo será considerada por meio de participação em cursos, congressos, simpósios, encontros, palestras, e outros correlacionados com a área de atuação do servidor, bem como participação como membro de órgãos colegiados locais, órgãos colegiados centrais e suas respectivas comissões, presidência e vicepresidência da CIPA, Comitê Superior de Tecnologia da Informação, presidência e vice-presidência das associações e para mandato junto ao Sintunesp mediante afastamento das atividades na Universidade. Artigo 4º A Promoção de que trata o artigo 3º desta Portaria será efetivada mediante a passagem da função autárquica de provimento efetivo ou emprego público permanente, ocupada pelo servidor, de um grau para outro imediatamente superior, dentro de um mesmo nível e da mesma classe.

2 Parágrafo único A Promoção de que trata o caput deste artigo consiste em uma evolução horizontal na Escala de Vencimentos e Salários - Funções Autárquicas de Provimento Efetivo e Empregos Públicos Permanentes dos servidores técnicos e administrativos da Unesp. Artigo 5º A Promoção de que trata o artigo 3º será processada anualmente, gerando efeitos pecuniários a partir do dia 1º de abril do ano correspondente. Artigo 6º Poderá participar da Promoção de que trata o artigo 3º desta Portaria o servidor que preencher cumulativamente as seguintes condições: I tenha cumprido na Unesp, na mesma função autárquica de provimento efetivo ou emprego público permanente, o interstício mínimo de 03 (três) anos de efetivo exercício, contínuos ou não; 1º Cada grupo de encarreiramento previsto na Mobilidade Funcional compõe uma única função autárquica de provimento efetivo e emprego público permanente. ll tenha participado dos processos de Acompanhamento de Desenvolvimento Profissional ADP obtendo uma pontuação mínima de 37,5 (trinta e sete inteiros e cinquenta centésimos) pontos obtidos na somatória dos três últimos processos, consecutivos ou não, observando a pontuação mínima de 12,5 (doze inteiros e cinquenta centésimos) pontos para cada ano, desde que não tenha sido utilizada anteriormente para outra promoção do servidor e, lll possua uma pontuação mínima de 4 (quatro) pontos na qualificação profissional, correspondente aos três últimos anos do seu interstício. 2º O tempo de efetivo exercício de que trata o inciso I, bem como o interstício de que tratam os incisos II e III será apurado até 31 (trinta e um) de março do ano a que corresponder a Promoção. Artigo 7º Para a apuração do interstício a que se refere o inciso I do artigo 6º desta Portaria, será utilizado o mesmo critério de contagem de tempo de serviço para concessão de adicional por tempo de serviço e sexta parte. 1º O servidor ocupante de função autárquica de provimento efetivo ou emprego público permanente, que em decorrência de concurso público passar a exercer nova função de provimento efetivo, deverá cumprir novo interstício na função. 2º A contagem de que trata o caput deste artigo não será interrompida para as seguintes ocorrências: falta médica e licença para tratamento de saúde, no limite de 30 (trinta) dias. probatório. 3º Será contado como interstício na função o período de estágio

3 Artigo 8º A pontuação máxima obtida na somatória dos três últimos processos de Acompanhamento de Desenvolvimento Profissional ADP totaliza 75 (setenta e cinco) pontos, correspondendo, para fins da composição dos resultados, a 70% da pontuação. Artigo 9º A pontuação máxima obtida na qualificação profissional, nos três últimos anos de interstício do servidor apurados até 31 de março do ano a que corresponder a Promoção, totaliza 32,14 (trinta e dois inteiros e quatorze centésimos) pontos, equivalendo, para fins da composição dos resultados, a 30% da pontuação. 1º Para efeito de atribuição da pontuação, serão considerados, nos três últimos anos de interstício previsto no caput deste artigo, os limites de carga horária estabelecidos a seguir : I para as funções de nível superior a carga horária máxima a ser computada é de 300 (trezentas) horas; II para as funções de nível médio a carga horária máxima a ser computada é de 150 (cento e cinquanta)horas, e III para as funções de nível fundamental a carga horária máxima a ser computada é de 45 (quarenta e cinco)horas. 2º Para apuração da pontuação de que trata o 1º deste artigo, será considerada: I a proporcionalização da pontuação por meio da aplicação de regra de três simples, calculada com base na comparação entre a carga horária máxima estabelecida nos incisos I a III do 1º deste artigo e a carga horária cumprida pelo servidor, mediante aplicação da seguinte fórmula: P = ChCx32,14 ChM P = Pontuação ChC = Carga horária cumprida pelo servidor até o limite estabelecido nos incisos I, II e III do 1º. ChM = Carga horária máxima até o limite estabelecido nos incisos I, II e III do 1º. II o resultado obtido na aplicação da fórmula prevista no inciso I do parágrafo 2º deverá ser entre 4 (quatro) e 32,14 (trinta e dois inteiros e quatorze centésimos) pontos.

4 3º A pontuação referente à atuação dos servidores técnicos e administrativos em órgãos colegiados locais e centrais corresponderá a 01 ponto por órgão colegiado e 0,5 ponto se membro do Comitê Superior de Tecnologia da Informação Comissão Assessora de Colegiados Locais e Centrais, se na Presidência e Vice-Presidência da CIPA, presidência e vice-presidência de associações e para mandato junto ao Sintunesp mediante afastamento das atividades na Universidade. I em decorrência da participação nas atividades descritas no 3º deste artigo, o servidor receberá, no máximo 02 pontos, sendo que o eventual saldo não será aproveitado futuramente. II o total da pontuação atribuída ao servidor em decorrência da participação nas atividades descritas no 3º deste artigo será somado àquela pontuação resultante da apuração de que trata o inciso I, II e III do 2º deste artigo, e III a somatória da pontuação resultante dos parágrafos 2º e 3º deste artigo, obedecerá ao limite máximo de 32,14 pontos fixados no artigo 9º desta Portaria. Na eventual existência de saldo desta pontuação, não será aproveitado futuramente. Artigo 10 O servidor detentor de função autárquica de provimento efetivo ou emprego público permanente, designado para função em confiança, terá seu desempenho analisado nesta situação por meio do processo de Acompanhamento do Desenvolvimento Profissional ADP, bem como, terá sua qualificação profissional analisada, julgada e pontuada nos termos do artigo 9º desta Portaria. Artigo 11 Em razão da aplicação das regras da Promoção de que trata o artigo 6º desta Portaria, cada servidor receberá uma pontuação. Artigo 12 Com base na pontuação atribuída a cada servidor será estabelecida a classificação final dos servidores da Unidade. Parágrafo único A composição das áreas para classificação será estabelecida em instrução específica. Artigo 13 Para os critérios de desempate na classificação final serão considerados sucessivamente: I a maior pontuação obtida no processo de Acompanhamento de Desenvolvimento Profissional ADP mais recente; II a maior pontuação obtida na qualificação profissional, e III servidor com maior tempo de serviço na Unesp. Artigo 14 Após a apuração dos eventuais desempates será estabelecida a classificação final.

5 Parágrafo único Caso não haja ocorrências de empates na classificação geral, esta será considerada classificação final. Artigo 15 - Serão promovidos anualmente, com base no artigo 3º desta Portaria, 33,33% do total dos servidores ativos, de cada Unidade Universitária da Unesp, Administração Geral de Bauru e Botucatu, Campus Experimentais e Reitoria, respeitada a rigorosa ordem de classificação final. Parágrafo único Caso o número total de servidores em condições de serem promovidos não atinja o percentual previsto no caput deste artigo, considerar-se-á a porcentagem somente do número total de servidores em condições de serem promovidos como limite para Promoção naquele ano. Artigo 16 Para fins da Promoção de que trata o artigo 3º desta Portaria, compete: I ao Superior Imediato: a) receber do servidor os certificados de participação em cursos, congressos, simpósios, encontros, palestras e outros, os quais deverão conter, obrigatoriamente, o nome da entidade, o período de realização, a carga horária e o conteúdo do evento e b) encaminhar os certificados à Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos - STDARH indicando se há ou não correlação com a área de atuação. Il à Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos - STDARH: a) analisar as condições necessárias para participação na Promoção de cada servidor da Unidade; b) analisar os certificados e as indicações recebidas; c) encaminhar os certificados analisados ao Conselho para Assuntos de Recursos Humanos CARH para validação; d) receber os certificados validados e proceder a pontuação; Unidade; e) elaborar lista de classificação, divulgando-a no âmbito da f) elaborar a Portaria coletiva de promoção ou proceder à alteração do contrato de trabalho do servidor promovido, e g) receber os eventuais recursos interpostos e encaminhar ao Conselho para Assuntos de Recursos Humanos CARH, para emissão de parecer para fins de julgamento.

6 Ill Ao Conselho para Assuntos de Recursos Humanos CARH: Humanos, e a) validar os certificados encaminhados pela Área de Recursos b) proceder à emissão de parecer para fins de julgamento de recurso por parte do Diretor da Unidade. Artigo 17 A Promoção por Nível de Escolaridade Formal que consiste em uma evolução vertical na Escala de Vencimentos e Salários - Funções Autárquicas de Provimento Efetivo e Empregos Públicos Permanentes, será concedida ao servidor técnico e administrativo que completar escolaridade superior àquela exigida para o exercício da sua função de provimento efetivo. Artigo 18 A Promoção de que trata o artigo 17 desta Portaria será efetivada mediante a passagem da função autárquica de provimento efetivo ou emprego público permanente, ocupada pelo servidor de um nível para outro imediatamente superior, respeitada a amplitude de vencimentos fixada para a classe a que pertença, mantendo-se o mesmo grau em que já se encontra enquadrado. 1º Os servidores admitidos ou contratados na Unesp após 1º de dezembro de 2008, farão jus à primeira promoção de que trata o artigo 17, após o cumprimento do interstício de 03 anos, considerando as regras adotadas para concessão de adicional por tempo de serviço e sexta parte. 2º O servidor que se encontra afastado integralmente de suas atividades, inclusive para tratamento de saúde, por prazo superior a 120 dias, poderá requerer a promoção de que trata o artigo 17, somente após decorridos 6 meses de atuação contínua da sua reassunção. 3º Não se aplica o disposto no parágrafo anterior aos servidores afastados integralmente de suas atividades por motivo de licença gestante, licença adoção, licença por acidente de trabalho ou doença profissional, férias e licença-prêmio. 4º Para a primeira promoção de que trata o artigo 17, após cumprir 3 anos de interstício, o servidor poderá apresentar todos os títulos até o nível de graduação. 5º O servidor terá direito à promoção prevista no artigo 17 desta Portaria, na seguinte conformidade: l quando decorrente de graduação, uma única vez, e II quando decorrente de pós-graduação lato sensu, stricto sensu ou pós-doutorado, correlacionado com a área de atuação.

7 6º para as situações previstas nos incisos I e II do parágrafo 5º observar-se-á o interstício mínimo de 03 anos do requerimento de um título para o outro. Artigo 19 A Promoção de que trata o artigo 17 desta Portaria farse-á por ato específico de autoridade competente e gerará efeitos pecuniários a partir do primeiro dia do mês subsequente àquele em que o servidor protocolar seu requerimento para concessão, devidamente comprovado com a cópia de certificado ou diploma. Artigo 20 Para fins da Promoção de que trata o artigo 17 desta Portaria, compete: I ao Superior Imediato: a) receber do servidor os certificados e diplomas de cursos e encaminhá-los a Área de Recursos Humanos, justificando, nos casos de cursos de pós-graduação, a correlação com a área de atuação. II à Área de Recursos Humanos: a) analisar os certificados ou diplomas recebidos; b) encaminhar ao CARH para validação, quando se tratar de cursos de pós-graduação, considerando a justificativa do superior imediato, e trabalho; c) apostilar o Título/Portaria de admissão ou alterar o contrato de III ao Conselho para Assuntos de Recursos Humanos CARH: a) validar os certificados e diplomas encaminhados pela Área de Recursos Humanos, dos cursos de pós-graduação, e b) emitir parecer para fins de julgamento de recurso por parte do Diretor da Unidade. Artigo 21 Quando o servidor já tiver sua situação funcional enquadrada no último grau ou último nível, conforme o caso, e fizer jus à outra Promoção de que tratam os artigos 3º e 17 desta Portaria, esta corresponderá a 5% do vencimento do servidor, acrescido da Vantagem Pessoal quando for o caso, a título de Adicional de Promoção. 1º Para não infringir o que dispõe o inciso XVI do artigo 115 da Constituição Estadual, o benefício denominado adicional de promoção será calculado na forma de percentual de 5%, 10%, 15% e assim por diante, objetivando a não incidência cumulativa de percentuais no referido cálculo. 2º O adicional de promoção previsto no caput deste artigo será atualizado sempre que houver alteração no padrão do vencimento e/ou Vantagem Pessoal do servidor.

8 Artigo 22 O servidor autárquico admitido unicamente na função em confiança, terá a Promoção de que tratam os artigos 3º e 17 desta Portaria por meio de Adicional de Promoção. Artigo 23 O disposto nesta Portaria não se aplica aos inativos em virtude da legislação vigente. Artigo 24 Os casos omissos ou não previstos nesta Portaria, serão decididos pelo Pró-Reitor de Administração, ouvida a Coordenadoria de Recursos Humanos. Artigo 25 A Pró-Reitoria de Administração, por meio da Coordenadoria de Recursos Humanos, expedirá instruções complementares necessárias à operacionalização das disposições desta Portaria. Artigo 26 Ficam revogadas as disposições em contrário, especialmente a Portaria Unesp 788/2009. DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS Artigo 1º Fica dispensado do cumprimento do disposto no parágrafo 6º do artigo 18 desta Portaria, o servidor que já estiver matriculado em curso de graduação ou pós-graduação anteriormente a 11/12/2009. (Processo 1733/09-RUNESP). RICARDO SAMIH GEORGES ABI RACHED Pró-Reitor de Administração no exercício da Reitoria

Diário Oficial Estado de São Paulo Geraldo Alckmin Governador PODER Executivo

Diário Oficial Estado de São Paulo Geraldo Alckmin Governador PODER Executivo SEÇÃO I Volume 123 Número 03 sábado, 05 de janeiro de 2013 Página 57 Universidade Estadual Paulista REITORIA Portaria UNESP Nº 488, de 2-8-2012 Dispõe sobre a regulamentação do Instituto da Promoção previsto

Leia mais

PORTARIA UNESP Nº 788 DE 11 DE DEZEMBRO DE 2009.

PORTARIA UNESP Nº 788 DE 11 DE DEZEMBRO DE 2009. PORTARIA UNESP Nº 788 DE 11 DE DEZEMBRO DE 2009. Dispõe sobre a regulamentação do Instituto da Promoção de que trata a Resolução UNESP nº 70/2008 no âmbito da UNESP. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA

Leia mais

INSTRUÇÃO Nº 04/ CRH/PRAd, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2.008

INSTRUÇÃO Nº 04/ CRH/PRAd, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2.008 INSTRUÇÃO Nº 04/20008 - CRH/PRAd, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2.008 Dispõe sobre os procedimentos para a operacionalização da Promoção, para os servidores técnicos e administrativos da UNESP. A Coordenadoria

Leia mais

Seminários RH Módulo II T&D (Treinamento e Desenvolvimento) e Plano de Carreira

Seminários RH Módulo II T&D (Treinamento e Desenvolvimento) e Plano de Carreira Seminários RH 2014 Módulo II T&D (Treinamento e Desenvolvimento) e Plano de Carreira Portaria Unesp 488/2012 rep. em 05/01/2013* Dispõe sobre o Instituto da Promoção PROMOÇÃO POR DESENVOLVIMENTO PROMOÇÃO

Leia mais

REITORIA PORTARIA UNESP Nº 807 DE 16 DE DEZEMBRO DE 2009.

REITORIA PORTARIA UNESP Nº 807 DE 16 DE DEZEMBRO DE 2009. PORTARIA UNESP Nº 807 DE 16 DE DEZEMBRO DE 2009. Dispõe sobre a regulamentação do Instituto da Mobilidade Funcional para os servidores técnicos e administrativos da Unesp. O REITOR DA JÚLIO DE MESQUITA

Leia mais

Portaria UNESP-161, de Dispõe sobre a regulamentação da promoção no âmbito da UNESP

Portaria UNESP-161, de Dispõe sobre a regulamentação da promoção no âmbito da UNESP PUBLICADO NO D.O.E. De 05/04/2003 pág. 47 Seção I Portaria UNESP-161, de 04-04-2003 Dispõe sobre a regulamentação da promoção no âmbito da UNESP O Reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita

Leia mais

REITORIA INSTRUÇÃO Nº 02 CRH/PRAD, 08 DE FEVEREIRO DE 2010.

REITORIA INSTRUÇÃO Nº 02 CRH/PRAD, 08 DE FEVEREIRO DE 2010. INSTRUÇÃO Nº 02 CRH/PRAD, 08 DE FEVEREIRO DE 2010. Dispõe sobre os procedimentos para a operacionalização da Promoção, para os servidores técnicos e administrativos da UNESP, prevista na Resolução Unesp

Leia mais

PORTARIA UNESP Nº 812, de 22 de dezembro de 2009.

PORTARIA UNESP Nº 812, de 22 de dezembro de 2009. 1 PORTARIA UNESP Nº 812, de 22 de dezembro de 2009. Regulamenta a concessão da Bolsa Complemento Educacional ao Corpo Técnico e Administrativo da UNESP. O VICE-REITOR NO EXERCÍCIO DA REITORIA DA UNIVERSIDADE

Leia mais

PLANO DE CARREIRA SERVIDORES TÉCNICO/ADMINISTRATIVOS UNESP

PLANO DE CARREIRA SERVIDORES TÉCNICO/ADMINISTRATIVOS UNESP PLANO DE CARREIRA SERVIDORES TÉCNICO/ADMINISTRATIVOS UNESP Objetivo Levar ao conhecimento do corpo técnico/ administrativo a regulamentação do plano de carreira pub. DOE de 28/11/2008 Resolução unesp 70/2008

Leia mais

DECRETO /2016 REGULAMENTAÇÃO DA EVOLUÇÃO FUNCIONAL

DECRETO /2016 REGULAMENTAÇÃO DA EVOLUÇÃO FUNCIONAL DECRETO 56.795/2016 REGULAMENTAÇÃO DA EVOLUÇÃO FUNCIONAL Regulamenta o desenvolvimento dos integrantes do Quadro dos Profissionais Técnicos da Guarda Civil Metropolitana QTG na carreira, por meio da promoção

Leia mais

Resolução Unesp-72, de Altera, inclui e suprime dispositivos da Resolução Unesp 32, de

Resolução Unesp-72, de Altera, inclui e suprime dispositivos da Resolução Unesp 32, de Resolução Unesp-72, de 8-10-2014 Altera, inclui e suprime dispositivos da Resolução Unesp 32, de 28-07-2011 O Reitor da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", tendo em vista a deliberação

Leia mais

INSTRUÇÃO Nº 04 - CRH/PRAD, 03 DE AGOSTO DE 2012.

INSTRUÇÃO Nº 04 - CRH/PRAD, 03 DE AGOSTO DE 2012. INSTRUÇÃO Nº 04 - CRH/PRAD, 03 DE AGOSTO DE 2012. Dispõe sobre os procedimentos para a operacionalização da Mobilidade Funcional, regulamentada pela Portaria Unesp nº 489/2012 prevista no Plano de Carreira

Leia mais

DECRETO Nº, DE DE DE 2017

DECRETO Nº, DE DE DE 2017 DECRETO Nº, DE DE DE 2017 Regulamenta os critérios e procedimentos específicos para o desenvolvimento dos Auditores-Fiscais e dos servidores no cargo das Carreiras Tributária e Aduaneira da Receita Federal

Leia mais

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015.

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. Regulamenta a carreira de Planejamento e Orçamento e dá outras providências. A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da

Leia mais

INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 6, DE 04 DE DEZEMBRO DE DO ENQUADRAMENTO

INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 6, DE 04 DE DEZEMBRO DE DO ENQUADRAMENTO INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 6, DE 04 DE DEZEMBRO DE 2012. Dispõe sobre os procedimentos para a operacionalização dos enquadramentos previstos na Resolução Unesp n 105/2012 A Coordenadoria de Recursos Humanos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA O QUE É CARREIRA? É a estrutura de desenvolvimento profissional, caracterizada pela evolução do cargo de que é titular o servidor público municipal, através da movimentação nos graus e níveis de uma referência,

Leia mais

DECRETO Data: 10/04/2008

DECRETO Data: 10/04/2008 DECRETO 44775 2008 Data: 10/04/2008 Ementa: Regulamenta a gratificação de escolaridade, desempenho e produtividade individual e institucional aos servidores das carreiras do grupo de atividades de meio

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO N 0 045, DE 02 DE MAIO DE 2012 O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Leia mais

REITORIA INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 01, DE 24 DE JANEIRO DE 2013.

REITORIA INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 01, DE 24 DE JANEIRO DE 2013. INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 01, DE 24 DE JANEIRO DE 2013. Dispõe sobre os procedimentos para a operacionalização em âmbito da UNESP da Avaliação Especial de Desempenho dos servidores técnicos e administrativos

Leia mais

Legislação Mineira NORMA: LEI 19837

Legislação Mineira NORMA: LEI 19837 Legislação Mineira NORMA: LEI 19837 LEI 19837 DE 02/12/2011 - TEXTO ATUALIZADO Promove alterações na política remuneratória das carreiras do Grupo de Atividades da Educação Básica e das carreiras do pessoal

Leia mais

Art. 1º Aprovar o Estatuto do Pessoal Técnico Administrativo, conforme cópia anexa a esta Resolução.

Art. 1º Aprovar o Estatuto do Pessoal Técnico Administrativo, conforme cópia anexa a esta Resolução. CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 36/07/Administração RESOLUÇÃO Nº 36/07/Universitário Aprova o Estatuto do Pessoal Técnico Administrativo. O Conselho e Administração da Fundação

Leia mais

INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 02, DE 24 DE ABRIL DE 2015.

INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 02, DE 24 DE ABRIL DE 2015. INSTRUÇÃO CRH/PRAD N 02, DE 24 DE ABRIL DE 2015. Dispõe sobre os procedimentos para a operacionalização em âmbito da UNESP da Avaliação Especial de Desempenho dos servidores técnicos e administrativos

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA,

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, LEI COMPLEMENTAR Nº 39, de 09 de setembro de 1991 Publicada no Diário Oficial 14.277 de 12/10/91 (alterada pela LEI COMPLEMENTAR Nº 234, de 19 de julho de 2002) Dispõe sobre normas de ingresso e promoção

Leia mais

Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS LEI 15466 2005 Data: 13/01/2005 Institui as carreiras do Grupo de Atividades de Ciência e Tecnologia do Poder Executivo. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 18/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 18/2014 RESOLUÇÃO N 18/2014 Aprova as normas para avaliação de desempenho funcional dos docentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco para fins de desenvolvimento na carreira. O DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

DECRETO Nº , DE 1º DE JUNHO DE 2009 Regulamenta a evolução funcional dos integrantes das carreiras do Quadro de Apoio à Educação, do Quadro dos

DECRETO Nº , DE 1º DE JUNHO DE 2009 Regulamenta a evolução funcional dos integrantes das carreiras do Quadro de Apoio à Educação, do Quadro dos DECRETO Nº 5.48, DE 1º DE JUNHO DE 29 Regulamenta a evolução funcional dos integrantes das carreiras do Quadro de Apoio à Educação, do Quadro dos Profissionais. GILBERTO KASSAB, Prefeito do Município de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N xx/2018 Aprova as normas e estabelece os critérios para fins de progressão funcional e promoção na carreira de Professor

Leia mais

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR DIRETRIZES PARA SOLICITAÇÃO DE AFASTAMENTO DE DOCENTES DA FACULDADE UNB GAMA - FGA PARA LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO, PÓS- GRADUAÇÃO, PÓS-DOUTORADO E VISITA TÉCNICA OU ESTÁGIO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP 75, DE Dispõe sobre a reestruturação da carreira de Pesquisador na Unesp

RESOLUÇÃO UNESP 75, DE Dispõe sobre a reestruturação da carreira de Pesquisador na Unesp RESOLUÇÃO UNESP 75, DE 22-05-2012 Dispõe sobre a reestruturação da carreira de Pesquisador na Unesp Vice-Reitor no exercício da Reitoria da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", com

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08)

RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08) RESOLUÇÃO CONSELHO DIRETOR Nº 021/10 (Processo nºª 9062/08) Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP-13, DE Dispõe sobre o Plano de Carreira Docente da UNESP

RESOLUÇÃO UNESP-13, DE Dispõe sobre o Plano de Carreira Docente da UNESP RESOLUÇÃO UNESP-13, DE 17-3-2011 Dispõe sobre o Plano de Carreira Docente da UNESP O Vice-Reitor, no Exercício da Reitoria da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com fundamento no inciso

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES LEI COMPLEMENTAR Nº 771/2009 Institui o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Taquaraçu de Minas e dá outras providências. 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO Nº 218/2005

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO Nº 218/2005 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO Nº 218/2005 EMENTA: Dá nova normatização ao processo de Progressões Horizontal e Vertical dos Docentes integrantes das Carreiras

Leia mais

LEGISLAÇÃO / Resoluções UNESP UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO

LEGISLAÇÃO / Resoluções UNESP UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO RESOLUÇÃO UNESP Nº 38, DE 26 DE MAIO DE 1997. Dispõe sobre afastamento de pessoal técnico e administrativo da UNESP e dá outras providências. O REITOR DA, no uso das atribuições conferidas pelo inciso

Leia mais

Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Afastamento para participação em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Afastamento de servidores docentes e técnicos administrativos para estudo ou aperfeiçoamento em níveis de Mestrado, Doutorado e

Leia mais

PORTARIA UNESP Nº 765 DE 05 DE DEZEMBRO 2008.

PORTARIA UNESP Nº 765 DE 05 DE DEZEMBRO 2008. PORTARIA UNESP Nº 765 DE 05 DE DEZEMBRO 2008. Dispõe sobre a regulamentação da Avaliação Especial de Desempenho dos servidores técnicos e administrativos autárquicos da UNESP, durante o período de Estágio

Leia mais

LEI Nº , DE 2 DE FEVEREIRO DE Seção XXIV. Do Plano de Carreiras e Cargos do Inmetro

LEI Nº , DE 2 DE FEVEREIRO DE Seção XXIV. Do Plano de Carreiras e Cargos do Inmetro LEI Nº 11.907, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2009. Seção XXIV Do Plano de Carreiras e Cargos do Inmetro Art. 147. Os arts. 56, 60, 61, 62 e 63 da Lei n o 11.355, de 19 de outubro de 2006, passam a vigorar com a

Leia mais

PORTARIA UNESP Nº 06, DE 7 DE JANEIRO DE Regulamenta a Resolução UNESP 85/99, que dispõe sobre os regimes de trabalho de docentes da UNESP

PORTARIA UNESP Nº 06, DE 7 DE JANEIRO DE Regulamenta a Resolução UNESP 85/99, que dispõe sobre os regimes de trabalho de docentes da UNESP PORTARIA UNESP Nº 06, DE 7 DE JANEIRO DE 2000 Regulamenta a Resolução UNESP 85/99, que dispõe sobre os regimes de trabalho de docentes da UNESP O Reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita

Leia mais

O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FI- LHO UNESP, baixa a seguinte Portaria:

O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FI- LHO UNESP, baixa a seguinte Portaria: PORTARIA UNESP Nº 06, DE 7 DE JANEIRO DE 2000. Regulamenta a Resolução UNESP 85/99, que dispõe sobre os regimes de trabalho de docentes da UNESP O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO REGULAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL DOCENTE DA UPF TÍTULO I DO REGULAMENTO E SEUS OBJETIVOS Art. 1 - Este regulamento disciplina as condições de admissão, promoção na carreira

Leia mais

LEI de 02/12/ Texto Atualizado

LEI de 02/12/ Texto Atualizado LEI 19837 de 02/12/2011 - Texto Atualizado Promove alterações na política remuneratória das carreiras do Grupo de Atividades da Educação Básica e das carreiras do pessoal civil da Polícia Militar e dá

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 13, DE 17 DE MARÇO DE Ver Portaria 159/2011 Alterada pela Resolução 125/2012

RESOLUÇÃO UNESP Nº 13, DE 17 DE MARÇO DE Ver Portaria 159/2011 Alterada pela Resolução 125/2012 RESOLUÇÃO UNESP Nº 13, DE 17 DE MARÇO DE 2011. Ver Portaria 159/2011 Alterada pela Resolução 125/2012 Dispõe sobre o Plano de Carreira Docente da UNESP O Vice-reitor, no exercício da Reitoria da Universidade

Leia mais

PORTARIA UNESP - 6, DE REGULAMENTA A RESOLUÇÃO UNESP 85/99, QUE DISPÕEM SOBRE OS REGIMES DE TRABALHO DOS DOCENTES DA UNESP

PORTARIA UNESP - 6, DE REGULAMENTA A RESOLUÇÃO UNESP 85/99, QUE DISPÕEM SOBRE OS REGIMES DE TRABALHO DOS DOCENTES DA UNESP PORTARIA UNESP - 6, DE 7-1-2000 REGULAMENTA A RESOLUÇÃO UNESP 85/99, QUE DISPÕEM SOBRE OS REGIMES DE TRABALHO DOS DOCENTES DA UNESP O Reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP,

Leia mais

MEDIDA PROVISÓRIA No- 359, DE 16 DE MARÇO DE 2007 DOU

MEDIDA PROVISÓRIA No- 359, DE 16 DE MARÇO DE 2007 DOU MEDIDA PROVISÓRIA No- 359, DE 16 DE MARÇO DE 2007 DOU 19-03-2007 Altera as Leis nos 10.355, de 26 de dezembro de 2001, 10.855, de 1o de abril de 2004, 8.112, de 11 de dezembro de 1990, 11.457, de 16 de

Leia mais

PORTARIA UNILA Nº 553/2012

PORTARIA UNILA Nº 553/2012 PORTARIA UNILA Nº 553/2012 Institui provisoriamente a Avaliação de Desempenho dos servidores da carreira dos cargos técnico-administrativos em educação para fins de Progressão por Mérito Profissional.

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art. 4º - Os cargos efetivos, constantes do Apêndice A desta

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art. 4º - Os cargos efetivos, constantes do Apêndice A desta MINUTA DE RESOLUÇÃO Dispõe sobre a Estruturação do Plano de Classificação de Cargos e Carreiras do corpo técnico-administrativo da Fundação Santo André, estabelece normas gerais de enquadramento e dá outras

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 59(B)/CONSUN/2017

RESOLUÇÃO Nº. 59(B)/CONSUN/2017 RESOLUÇÃO Nº. 59(B)/CONSUN/2017 O Conselho Universitário do Centro Universitário de Mineiros, Goiás, em sua 68ª Sessão Plenária Extraordinária, realizada em 26 de junho de 2017, com a finalidade de regulamentar

Leia mais

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (178) 81

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (178) 81 sexta-feira, 21 de setembro de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (178) 81 COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Comunicado Edital de Abertura /2018 Processo de Avaliação

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça PORTARIA N. 402 DE 7 DE AGOSTO DE 2012. Dispõe sobre a participação de servidores do em ações de educação corporativa e dá outras providências. O DIRETOR-GERAL DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, usando da

Leia mais

LEI N o /2011. Art (...) (...)

LEI N o /2011. Art (...) (...) LEI N o 11.309/2011 Altera dispositivos da Lei Municipal nº 10.679/2008, que Institui as carreiras do grupo de atividades de saneamento do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba

Leia mais

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO LEI Nº 1.275/2013 Ementa:Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Ouricuri, Estado de Pernambuco e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 46/CUn/2014, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 46/CUn/2014, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA ÓRGÃOS DELIBERATIVOS CENTRAIS CAMPUS UNIVERSITÁRIO TRINDADE CEP: 88040-900 - FLORIANÓPOLIS - SC TELEFONES: (48) 3721-9522 - 3721-9661 3721-4916

Leia mais

1 de 5 08/04/ :44

1 de 5 08/04/ :44 1 de 5 08/04/2014 08:44 Data de publicação: 07/04/2014 Matéria nº : 654912 Diário Oficial nº : 26267 L.C. 534 LEI COMPLEMENTAR Nº 534, DE 07 DE ABRIL DE 2014. Autor: Poder Executivo Altera a Lei Complementar

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 32, DE 28 DE JULHO DE 2011.

RESOLUÇÃO UNESP Nº 32, DE 28 DE JULHO DE 2011. RESOLUÇÃO UNESP Nº 32, DE 28 DE JULHO DE 2011. Dispõe sobre o Plano de Carreira e Sistema Retribuitório para os servidores técnicos e administrativos regidos pelos regimes jurídico autárquico e CLT, das

Leia mais

Prefeitura Municipal de Serra Azul

Prefeitura Municipal de Serra Azul LEI Nº 1.236 DE 13 DE MARÇO DE 2014 Dispõe sobre alterações da Lei Complementar n. 1073/2009 de 23 de dezembro de 2009, referente à jornada de trabalho docente, constante do Capítulo III, referente a Seção

Leia mais

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CONSELHO DELIBERATIVO. Deliberação CEETEPS nº 06, de

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CONSELHO DELIBERATIVO. Deliberação CEETEPS nº 06, de 46 São Paulo, 121 (216) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 18 de novembro de 2011 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CONSELHO DELIBERATIVO Deliberação CEETEPS nº 06,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012

PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012 PROJETO DE LEI Nº. 547, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2012 Dispõe sobre a instituição do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos do Magistério Público do Município de Capela do Alto Alegre e dá outras providências.

Leia mais

BHTRANS Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte

BHTRANS Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte BHTRANS Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte Evolução na Carreira A forma de evolução na carreira de cada categoria funcional, indicando critérios percentuais, interstícios, teto possível

Leia mais

lei complementar 1.158, de

lei complementar 1.158, de Página 1 de 11 LEI COMPLEMENTAR Nº 1.158, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2011 Dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos e salários dos servidores integrantes das classes regidas pela Lei Complementar nº 1.080,

Leia mais

Alterações ao Projeto de Lei Complementar nº 59, de Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:

Alterações ao Projeto de Lei Complementar nº 59, de Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar: Alterações ao Projeto de Lei Complementar nº 59, de 2013 Institui Adicional de Local de Exercício aos integrantes da carreira de Médico, no âmbito da Secretaria da Saúde e nas condições que especifica,

Leia mais

RESOLUÇÃO ConsUni nº 866, de 21 de outubro de 2016.

RESOLUÇÃO ConsUni nº 866, de 21 de outubro de 2016. RESOLUÇÃO ConsUni nº 866, de 21 de outubro de 2016. Dispõe sobre a avaliação de desempenho dos docentes da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico EBTT, para efeito de progressão

Leia mais

Parágrafo único Somente em caráter excepcional o Reitor poderá conceder afastamentos

Parágrafo único Somente em caráter excepcional o Reitor poderá conceder afastamentos RESOLUÇÃO UNESP Nº 19, DE 07 DE MARÇO DE 1997. Estabelece normas sobre afastamento de docentes e pesquisadores da UNESP. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FI- LHO, no uso de

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR LEI Nº 6.774, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2006. CRIA O ESTATUTO DOS SERVIDORES DO QUADRO DE SERVIÇOS AUXILIARES DE APOIO TÉCNICO E ADMINISTRATIVO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Leia mais

REITORIA PORTARIA UNESP Nº 359 DE 15 DE AGOSTO DE 2006

REITORIA PORTARIA UNESP Nº 359 DE 15 DE AGOSTO DE 2006 PORTARIA UNESP Nº 359 DE 15 DE AGOSTO DE 2006 Dispõe sobre o sistema de Acompanhamento de Desenvolvimento Profissional ADP aos servidores técnicos e administrativos da UNESP. O REITOR DA "JÚLIO DE MESQUITA

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 12.772, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012. Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal; sobre a

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS REGULAMENTO PARA AFASTAMENTO DE SERVIDORES DOCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS PARA QUALIFICAÇÃO EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU e PÓS-DOUTORADO.

Leia mais

DECRETO Nº 9.366, DE 8 DE MAIO DE 2018

DECRETO Nº 9.366, DE 8 DE MAIO DE 2018 Publicado em: 09/05/2018 Edição: 88 Seção: 1 Página: 27 Órgão: Atos do Poder Executivo DECRETO Nº 9.366, DE 8 DE MAIO DE 2018 Regulamenta os critérios e os procedimentos específicos para o desenvolvimento

Leia mais

ATO DO CONSELHO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO: Resolução do CONSAD Resolução n. 66, de 19 de maio de 2015.

ATO DO CONSELHO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO: Resolução do CONSAD Resolução n. 66, de 19 de maio de 2015. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Avenida Presidente Tancredo Neves, 2501 Terra Firme Cep: 66077-530-Caixa Postal,

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA CPPD MUZAMBINHO Nº 02/2019 AFASTAMENTO DOCENTE PARA QUALIFICAÇÃO

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA CPPD MUZAMBINHO Nº 02/2019 AFASTAMENTO DOCENTE PARA QUALIFICAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS - CAMPUS MUZAMBINHO EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA CPPD MUZAMBINHO

Leia mais

Resolução 002/96 - CONSUNI Revogada pela Resolução nº 029/2008-CONSUNI

Resolução 002/96 - CONSUNI Revogada pela Resolução nº 029/2008-CONSUNI Resolução 002/96 - CONSUNI Revogada pela Resolução nº 029/2008-CONSUNI Aprova normas para a realização de Concursos Públicos para ingresso na Carreira do Magistério Superior da UDESC. O Presidente do Conselho

Leia mais

VERSÃO PRELIMINAR ENCAMINHADA PARA CONSULTA PÚBLICA

VERSÃO PRELIMINAR ENCAMINHADA PARA CONSULTA PÚBLICA VERSÃO PRELIMINAR ENCAMINHADA PARA CONSULTA PÚBLICA PROPOSTA DE REGULAMENTO PARA FINS DE PROVIMENTO INICIAL, PERMANÊNCIA E ALTERAÇÃO DOS REGIMES DE TRABALHO DAS CARREIRAS DO MAGISTÉRIO FEDERAL DA UTFPR

Leia mais

Legislação Federal. ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - Sistema Brasileiro de Inteligência - Lei nº de 1999 e Decreto nº 4.

Legislação Federal. ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - Sistema Brasileiro de Inteligência - Lei nº de 1999 e Decreto nº 4. Legislação Federal ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - Sistema Brasileiro de Inteligência - Lei nº 9.883 de 1999 e Decreto nº 4.376 de 2002 Parte 2 Prof. Karina Jaques Concurso Público Art. 13.

Leia mais

VALDEMIR ANTONIO MORALLES, Prefeito

VALDEMIR ANTONIO MORALLES, Prefeito LEI Nº. 2.955 DE 06 DE MARÇO DE 2.013. REVOGA AS LEIS MUNICIPAIS Nº 2.875/11 E 2.902/12 E DISPÕE SOBRE O ADICIONAL DE QUINQUÊNIO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INDIRETA E DÁ

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais REGULAMENTO DE AFASTAMENTO DOS SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFNMG PARA CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO. CAPÍTULO I DOS CONCEITOS Art. 1º. Caracteriza-se como afastamento para capacitação

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas

Universidade Federal de São Paulo Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas O CONSELHO DA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO COM PESSOAS INSTITUI REGULAMENTO DE AFASTAMENTO DOS SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO / UNIFESP PARA CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO CAPÍTULO I DOS CONCEITOS

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO Nº 012/07

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO Nº 012/07 RESOLUÇÃO Nº 012/07 ESTABELECE PROPOSTA PARA PROJETO DE LEI QUE ESTRUTURA O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, no uso da competência

Leia mais

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA Cód.: DFG Nº: 44 Versão: 10 Data: 12/07/2017 DEFINIÇÃO Ato de investidura do servidor no exercício de função de confiança integrante do quadro de chefias da

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições e à vista do disposto nos arts. 83 a 87 da Lei nº , de 04 de fevereiro de 2009,

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições e à vista do disposto nos arts. 83 a 87 da Lei nº , de 04 de fevereiro de 2009, Imprimir "Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Estado." DECRETO Nº 14.414 DE 12 DE ABRIL DE 2013 Regulamenta a concessão da Gratificação de Incentivo à Titulação aos servidores da

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMERIA DO ÍNDIOS GABINETE DO PREFEITO. Lei nº 2.122, de 17 de março de 2017

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMERIA DO ÍNDIOS GABINETE DO PREFEITO. Lei nº 2.122, de 17 de março de 2017 Lei nº 2.122, de 17 de março de 2017 Revoga a Lei nº 2015/2015 e reestrutura o quadro de funcionários efetivos e Institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Câmara Municipal de Palmeira dos

Leia mais

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA

DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA DESIGNAÇÃO / NOMEAÇÃO PARA FUNÇÃO DE CHEFIA Cód.: DFG Nº: 44 Versão: 12 Data: 11/06/2018 DEFINIÇÃO Ato de investidura do servidor no exercício de função de confiança integrante do quadro de chefias da

Leia mais

unesp UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA REITORIA

unesp UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA REITORIA INSTRUÇÃO Nº 02 CRH/PRAD, 08 DE FEVEREIRO DE 2010. Dispõe sobre os procedimentos para a operacionalização da Promoção, para os servidores técnicos e administrativos da UNESP, prevista na Resolução Unesp

Leia mais

POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO

POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO 1-OBJETIVO: Disponibilizar um plano de remuneração internamente consistente e externamente competitivo, que assegure a atração, retenção e desenvolvimento profissional dos funcionários

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CONSELHO UNIVERSITÁRIO. RESOLUÇÃO Nº 09/CUn/2000, de 25 de julho de 2000.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CONSELHO UNIVERSITÁRIO. RESOLUÇÃO Nº 09/CUn/2000, de 25 de julho de 2000. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CONSELHO UNIVERSITÁRIO EM VIGOR RESOLUÇÃO Nº 09/CUn/2000, de 25 de julho de 2000. Dispõe sobre a avaliação de desempenho dos integrantes das carreiras do magistério

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nilo Peçanha publica:

Prefeitura Municipal de Nilo Peçanha publica: 1 Ano Nº 1190 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 86/2017, De 17 De Agosto De 2017- Estabelece critérios para a concessão de licença destinada a capacitação, qualificação e/ou atualização profissional

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 32, DE 28 DE JULHO DE 2011.

RESOLUÇÃO UNESP Nº 32, DE 28 DE JULHO DE 2011. RESOLUÇÃO UNESP Nº 32, DE 28 DE JULHO DE 2011. Dispõe sobre o Plano de Carreira e Sistema Retribuitório para os servidores técnicos e administrativos regidos pelos regimes jurídico autárquico e CLT, das

Leia mais

Acolhimento Novos Servidores. Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Acolhimento Novos Servidores. Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Acolhimento Novos Servidores Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Progressão Carreira Servidores Técnico-Administrativos Plano de Carreira Regida pela Lei nº 11.091/2005 Algumas alterações recentes dadas

Leia mais

REITORIA RESOLUÇÃO UNESP Nº 72, DE 8 DE OUTUBRO DE 2014.

REITORIA RESOLUÇÃO UNESP Nº 72, DE 8 DE OUTUBRO DE 2014. RESOLUÇÃO UNESP Nº 72, DE 8 DE OUTUBRO DE 2014. Altera, inclui e suprime dispositivos da Resolução Unesp nº 32, de 28 de julho de 2011. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA "JÚLIO DE MESQUITA FILHO",

Leia mais

Afastamento - Servidores Técnicos Administrativos. O que é um Afastamento?

Afastamento - Servidores Técnicos Administrativos. O que é um Afastamento? Afastamento - Servidores Técnicos Administrativos O que é um Afastamento? Segundo o Artigo 2º da Resolução UNESP nº 37, de 18 de maio de 2006, considera-se afastamento o período de ausência do servidor

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 09/CS, DE 11 DE MARÇO DE 2013.

RESOLUÇÃO Nº 09/CS, DE 11 DE MARÇO DE 2013. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 09/CS, DE 11 DE MARÇO DE 2013. Regulamenta a concessão de afastamento de professores para participar

Leia mais

Art. 1º - A progressão funcional dos docentes integrantes da Carreira de Magistério Superior e de 1º e 2º graus ocorrerá:

Art. 1º - A progressão funcional dos docentes integrantes da Carreira de Magistério Superior e de 1º e 2º graus ocorrerá: RESOLUÇÃO Nº 14/CEPE, DE 15 DE JUNHO DE 1988 Disciplina a Progressão Funcional dos integrantes da Carreira de Magistério Superior e de 1º e 2º Graus. O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, usando das

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DECRETO Nº 85.487, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1980 Dispõe sobre a carreira do magistério nas instituição federais autárquicas e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe

Leia mais

Dispõe sobre afastamento de pessoal técnico e administrativo da Unesp e dá outras providências

Dispõe sobre afastamento de pessoal técnico e administrativo da Unesp e dá outras providências Universidade Estadual Paulista REITORIA Resolução Unesp-37, de 18-5-2006 Dispõe sobre afastamento de pessoal técnico e administrativo da Unesp e dá outras providências O Reitor da Universidade Estadual

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 04/2018 Aprova a criação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível

Leia mais

CAPÍTULO I DA NATUREZA E DAS FINALIDADES

CAPÍTULO I DA NATUREZA E DAS FINALIDADES RESOLUÇÃO Nº 5/2014 CONSUNI/CA Institui o regulamento para os programas de desenvolvimento de pessoas para os ocupantes de cargos na carreira técnicoadministrativa em educação, na modalidade de licença

Leia mais

INSTRUÇÃO N 001/2015 URH

INSTRUÇÃO N 001/2015 URH Unidade de Recursos Hum INSTRUÇÃO N 001/2015 URH Dispõe quanto à adoção de procedimentos de Enquadramento na Progressão Especial de que trata a Lei Complementar nº 1.044, de 13/05/2008, com as alterações

Leia mais

INSTRUÇÃO Nº 05 CRH/PRAD DE 25 DE MARÇO DE 2010.

INSTRUÇÃO Nº 05 CRH/PRAD DE 25 DE MARÇO DE 2010. INSTRUÇÃO Nº 05 CRH/PRAD DE 25 DE MARÇO DE 2010. Define critérios para atuação do Conselho para Assuntos de Recurso Humanos CARH, instituído pela Portaria Unesp nº 738/2008, para aplicação da Portaria

Leia mais

LEI Nº DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018

LEI Nº DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 LEI Nº 14.039 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018 Altera as Leis nº 8.261, de 29 de maio de 2002, nº 8.352, de 02 de setembro de 2002, nº 10.963, de 16 de abril de 2008, nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001, e dá

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 13/2018 CPPD INCONFIDENTES AFASTAMENTO DOCENTE PARA QUALIFICAÇÃO

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 13/2018 CPPD INCONFIDENTES AFASTAMENTO DOCENTE PARA QUALIFICAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS GERAIS CAMPUS INCONFIDENTES EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 13/2018 CPPD INCONFIDENTES AFASTAMENTO

Leia mais

mhtml:file://c:\users\janaina\appdata\local\microsoft\windows\temporary Interne...

mhtml:file://c:\users\janaina\appdata\local\microsoft\windows\temporary Interne... Página 1 de 5 Home Page Legislação do TRT 3ª Reg., na íntegra DOC.: Ato Regulamentar nº 17, 06.12.2007 ORIGEM: TRT3/GP/DG PUBLICAÇÃO: DJMG 15.12.2007 ASSUNTO: SERVIDOR - REMOÇÃO - JUSTIÇA DO TRABALHO DA

Leia mais