SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 02 DE 18 DE JUNHO DE 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 02 DE 18 DE JUNHO DE 2015"

Transcrição

1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 02 DE 18 DE JUNHO DE 2015 Regulamenta a realização dos concursos públicos para a carreira do magistério superior e dos processos seletivos simplificados para contratação de professores por tempo determinado no âmbito do Instituto de Letras e Comunicação. O DIRETOR DO INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, no uso das atribuições que lhe conferem o Estatuto e o Regimento Geral da UFPA, em conformidade com o que estabelece a Resolução Nº 4559 CONSEPE de 26 de agosto de 2014, a Resolução Nº CONSEPE de 26 de outubro de 2011 e em cumprimento à decisão da Congregação, em reunião ordinária realizada em 18 de junho de 2015, promulga a seguinte RESOLUÇÃO: TÍTULO I DOS CONCURSOS PÚBLICOS PARA A CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art 1º. O ingresso na carreira do magistério superior da Universidade Federal do Pará dar-se-á mediante a habilitação em concurso público de provas e de títulos e ocorrerá conforme a legislação vigente. Parágrafo único. O ingresso no cargo isolado de Professor-Titular Livre do magistério superior ocorrerá conforme a legislação vigente e de acordo com Resolução específica do CONSEPE.

2 Art 2º. A abertura de concurso público far-se-á mediante solicitação do dirigente do Instituto de Letras e Comunicação à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLAN), especificado o regime de trabalho. Art. 3º. O pedido de abertura de concurso público deverá ser acompanhado da documentação especificada no art. 4º da Resolução Nº 4559 CONSEPE de 26 de agosto de CAPÍTULO II DA ELABORAÇÃO DO PLANO DE CONCURSO Art. 4º. Atestada a disponibilidade de vaga para concurso público para a carreira do magistério superior, a Congregação do Instituto de Letras e Comunicação designará uma comissão constituída por representantes das subunidades interessadas na definição do perfil de profissional a ser selecionado para a elaboração do plano de concurso. Parágrafo 1º - Cada subunidade interessada na definição do perfil de profissional a ser selecionado deverá indicar dois representantes para compor a comissão responsável pela elaboração do plano de concurso. Parágrafo 2º - O plano de concurso deverá obedecer ao disposto no artigo 4º da Resolução Nº 4559/2014 CONSEPE. Parágrafo 3º - A comissão responsável pela elaboração do plano de concurso deverá indicar a comissão examinadora do certame, em conformidade com o art. 11 da Resolução Nº 4559/2014 CONSEPE, a ser aprovada pela Congregação do Instituto de Letras e Comunicação. Art. 5º. A comissão será responsável por todos os encaminhamentos necessários para a preparação do plano de concurso e para a apreciação pela Congregação do Instituto de Letras e Comunicação, no prazo de vinte dias úteis, a contar da data de emissão da portaria pelo Instituto de Letras e Comunicação.

3 PÚBLICO CAPÍTULO III DA SOLICITAÇÃO DE ABERTURA DE CONCURSO Art 6º. Caberá à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação a inserção das informações constantes no plano de concurso aprovado pela Congregação do Instituto de Letras e Comunicação na Plataforma Atena, sistema gerenciador de concursos para docentes da Universidade Federal do Pará. CAPÍTULO IV DAS INSCRIÇÕES E DAS HOMOLOGAÇÕES DAS INSCRIÇÕES Art. 7º. Caberá à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação supervisionar o processo de inscrições em concurso público, efetivada no Protocolo da Unidade Acadêmica. Parágrafo único. Uma vez publicado o edital de concurso público, a comissão examinadora deverá indicar à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação o calendário de provas em até 7 dias úteis, a contar da data da publicação do edital. Art. 8º. Caberá à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação reunir toda a documentação necessária para subsidiar a reunião da Congregação em que serão homologadas as inscrições em concurso público. Art. 9º. Caberá à Congregação do Instituto de Letras e Comunicação, conforme o art. 13 da Resolução Nº 4559/2014 CONSEPE, a homologação das inscrições em concurso público no prazo máximo de 5 dias úteis após o término das inscrições. CAPÍTULO V DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO Art. 10. Caberá à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação secretariar a realização do concurso público, dividida em duas etapas (art. 17 da Resolução Nº CONSEPE, de ), sendo a primeira etapa de caráter eliminatório e classificatório e a segunda etapa de caráter classificatório, na seguinte ordem: I Primeira Etapa:

4 a) Prova Escrita; b) Prova Didática; c) Prova Prática, se necessária; d) Prova de Memorial, se necessária. II Segunda Etapa: a) Julgamento de Títulos Art. 11. No primeiro dia de provas da primeira etapa do concurso, a comissão examinadora deverá receber o edital de publicação do concurso público, o programa para as provas definido no plano de concurso, a portaria que institui a comissão examinadora do certame e as Resoluções do CONSEPE e do ILC que regem a condução do processo. Art. 12. No início de cada prova da primeira etapa do concurso, a comissão examinadora deverá receber o formulário de frequência dos candidatos, a ata de realização da prova e a ficha de avaliação dos candidatos (em anexo a esta Resolução). Art. 13. Após a realização de cada prova, cada avaliador deverá entregar à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação sua ficha de avaliação em envelope lacrado e identificado. Parágrafo único. Os envelopes com as fichas de avaliação de cada avaliador serão abertos ao final da primeira etapa do concurso, no momento de aferição dos resultados alcançados pelos candidatos. CAPÍTULO VI DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Art. 14. Ao final da primeira etapa do concurso, a comissão examinadora deverá encaminhar à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação as notas dos candidatos em cada prova e a média alcançada pelos candidatos na primeira etapa do concurso para publicação nos quadros de aviso do Instituto de Letras e Comunicação e na página do Centro de Processos Seletivos (CEPS) da Universidade Federal do Pará. Art. 15. Ao final do julgamento de títulos, a comissão examinadora deverá encaminhar à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação as notas dos candidatos na segunda etapa do concurso e o resultado final do concurso público para publicação nos quadros de aviso do Instituto de Letras e Comunicação e na página do Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará.

5 Art. 16. O presidente da comissão examinadora encaminhará à Direção do Instituto de Letras e Comunicação o relatório final do concurso público no prazo de 72 horas, após o julgamento de títulos. Parágrafo único. O relatório final do concurso público deverá estar em conformidade com o art. 28 da Resolução Nº 4559/2014 CONSEPE. TÍTULO II DOS PROCESSOS SELETIVOS SIMPLIFICADOS PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR TEMPO DETERMINADO. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 17. Os processos seletivos simplificados e a contratação de professor por tempo determinado pela Universidade Federal do Pará serão regulamentados pela Lei N /1993, de 9 de dezembro de 1993, alterada pela Lei N /2011, e pela Resolução N CONSEPE, de 26 de outubro de Parágrafo único. Consideram-se professores contratados por tempo determinado o professor substituto, o professor visitante e o professor temporário expansão. Art. 18. A seleção de professor contratado por tempo determinado será feita mediante processo seletivo simplificado, sujeito à ampla divulgação, com publicação no Diário Oficial da União, prescindindo de concurso público. Art. 19. Caberá ao dirigente da Unidade interessada a instalação dos trabalhos e os encaminhamentos pertinentes, com vistas a prover as condições necessárias à realização do PSS. CAPÍTULO II DA ELABORAÇÃO DO PLANO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO Art. 20. A abertura de processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto far-se-á por solicitação da Unidade Acadêmica à Pró-Reitoria de Planejamento e

6 Desenvolvimento Institucional, por meio de processo formalizado no protocolo geral da Reitoria. Art. 21. Atestada a disponibilidade de vaga, a subunidade do Instituto de Letras e Comunicação interessada no concurso indicará uma comissão constituída por três docentes para a elaboração do plano do processo seletivo simplificado. Parágrafo 1º. O plano do processo seletivo simplificado deverá obedecer ao disposto no artigo 15 da Resolução Nº 4.198/2011 CONSEPE. Parágrafo 2º. A comissão responsável pela elaboração do plano do processo seletivo simplificado deverá indicar a comissão examinadora do certame, em conformidade com os artigos 21, 22 e 23 da Resolução Nº 4.198/2011 CONSEPE, a ser aprovada pela Congregação do Instituto de Letras e Comunicação. Art. 22. O processo seletivo simplificado, no âmbito do Instituto de Letras e Comunicação, será constituído de provas escrita e didática, bem como de julgamento de títulos. Parágrafo único. O processo seletivo simplificado poderá ser constituído de prova prática, a depender da decisão da subunidade interessada. Art. 23. A comissão será responsável por todos os encaminhamentos necessários para a preparação do plano do processo seletivo simplificado e para a apreciação pela Congregação do Instituto de Letras e Comunicação, no prazo de dez dias úteis, a contar da data de sua designação. CAPÍTULO III DAS INSCRIÇÕES E DAS HOMOLOGAÇÕES DAS INSCRIÇÕES EM PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO Art. 24. Caberá à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação supervisionar o processo de inscrições em processo seletivo simplificado, efetivada no Protocolo da Unidade Acadêmica. Parágrafo único. Uma vez publicado o edital de processo seletivo simplificado, a comissão examinadora deverá indicar à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação o calendário de provas em até 3 dias úteis.

7 Art. 25. Caberá à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação reunir toda a documentação necessária para subsidiar a homologação das inscrições pela comissão examinadora do processo seletivo simplificado. Art. 26. Caberá à comissão examinadora do processo seletivo simplificado, a homologação das inscrições no prazo máximo de 2 dias úteis após o término das inscrições. CAPÍTULO IV DA REALIZAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO Art. 27. Caberá à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação secretariar a realização do processo seletivo simplificado. Art. 28. No primeiro dia de provas, a comissão examinadora deverá receber o edital de publicação do processo seletivo simplificado, o programa para as provas, a portaria que institui a comissão examinadora do certame e as Resoluções do CONSEPE e do ILC que regem a condução do processo. Art. 29. No início de cada prova, a comissão examinadora deverá receber o formulário de frequência dos candidatos, a ata de realização da prova e a ficha de avaliação dos candidatos (em anexo a esta Resolução). CAPÍTULO VI DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Art. 30. Ao final de cada prova, a comissão examinadora deverá encaminhar à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação as notas dos candidatos para publicação nos quadros de aviso do Instituto de Letras e Comunicação. Art. 31. Ao final das provas, a comissão examinadora deverá encaminhar à Coordenadoria Acadêmica do Instituto de Letras e Comunicação o resultado final do processo seletivo simplificado para publicação nos quadros de aviso do Instituto de Letras e Comunicação.

8 Art. 32. O presidente da comissão examinadora encaminhará à Direção do Instituto de Letras e Comunicação o relatório final do processo seletivo simplificado no prazo de 24 horas, após a realização das provas. Parágrafo único. O relatório final do processo seletivo simplificado deverá estar em conformidade com o art. 37 da Resolução Nº 4.198/2011 CONSEPE. TÍTULO III DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 33. Os casos omissos nesta Resolução serão analisados pela Congregação do Instituto de Letras e Comunicação. Art. 34. O anexo I é parte integrante e inseparável da presente Resolução. Art. 35. Esta Resolução entra em vigor na data de sua aprovação. INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, em 18 de junho de PROF. DR. OTACÍLIO AMARAL FILHO DIRETOR GERAL ILC/UFPA

9 ANEXO I SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO FICHA DE AVALIAÇÃO DA PROVA ESCRITA Tema do concurso ou processo seletivo: Candidato: Tema da prova: CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO ORDEM CRITÉRIO PONTUAÇÃO 01 Forma: introdução, desenvolvimento e conclusão. 02 Conteúdo e desenvolvimento do tema: organização, coerência, clareza de ideias, extensão, atualização e profundidade. 03 Linguagem: uso adequado da terminologia técnica, propriedade, clareza, precisão e correção gramatical. MÁXIMA 02 pontos 06 pontos 02 pontos PONTUAÇÃO ALCANÇADA Observações: Nota do candidato: Avaliador: Data:

10 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO FICHA DE AVALIAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA Tema do concurso ou processo seletivo: Candidato: Tema da prova: Início da prova: Término da prova: CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO ORDEM CRITÉRIO PONTUAÇÃO 01 O planejamento, a organização e a clareza da aula. 02 Conteúdo e desenvolvimento do tema: organização, coerência, clareza de ideias, extensão, atualização e profundidade. MÁXIMA 04 pontos 06 pontos PONTUAÇÃO ALCANÇADA Observações: Nota do candidato: Avaliador: Data:

11 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO FICHA DE AVALIAÇÃO DA PROVA DE MEMORIAL Tema do concurso ou processo seletivo: Candidato: CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO ORDEM CRITÉRIO PONTUA ÇÃO MÁXIMA 01 Domínio dos temas e das ideias que tenham 02 pontos dado sustentação ao Memorial, atentando, de modo especial, para a sua pertinência em relação à área de conhecimento do concurso. 02 Consistência teórica, formativa e prática. 02 pontos 03 Extensão e profundidade dos conhecimentos do candidato na área específica do concurso. 04 Pertinência, adequação e atualidade das referências bibliográficas. 05 Dados da carreira do candidato que revelem liderança acadêmica e científica. 06 Participação do candidato em programas de ensino, pesquisa e extensão, bem como em atividades de administração universitária. 07 Participação do candidato em outras atividades, individuais ou em equipe, relacionadas à área de conhecimento em exame. 02 pontos 01 ponto 01 ponto 01 ponto 01 ponto PONTUAÇÃO ALCANÇADA Observações:

12 Nota do candidato: Avaliador: Data:

13 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO FICHA DE AVALIAÇÃO DA PROVA PRÁTICA Tema do concurso ou processo seletivo: Candidato: CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO ORDEM CRITÉRIO PONTUAÇÃO MÁXIMA 01 Originalidade na abordagem do tema. 02 pontos 02 Viabilidade de execução do projeto. 02 pontos 03 Qualidade e profundidade teórica do 04 pontos projeto. 04 Apresentação e defesa do projeto. 02 pontos PONTUAÇÃO ALCANÇADA Observações: Nota do candidato: Avaliador: Data:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS RESOLUÇÃO Nº 13, DE 22 DE JANEIRO DE 2019. EMENTA: Altera a Resolução 07, de 01º de outubro de 2015, do Instituto de Ciências Jurídicas, que

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS RESOLUÇÃO 01, DE 23 DE JANEIRO DE 2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS RESOLUÇÃO 01, DE 23 DE JANEIRO DE 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS RESOLUÇÃO 01, DE 23 DE JANEIRO DE 2015 Estabelece o detalhamento da valoração dos itens de avaliação a serem considerados

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 7, DE 1º DE OUTUBRO DE 2015.

RESOLUÇÃO Nº 7, DE 1º DE OUTUBRO DE 2015. RESOLUÇÃO Nº 7, DE 1º DE OUTUBRO DE 2015. EMENTA: Altera a Resolução Nº 06, de 09 de janeiro de 2015, do Instituto de Ciências Jurídicas, que estabelece as atividades e pontuações a serem consideradas

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 01, DE 30 DE OUTUBRO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 01, DE 30 DE OUTUBRO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 01, DE 30 DE OUTUBRO DE 2014 Altera a Resolução nº 01/2013-IFCH, que regulamenta os critérios de avaliação das Provas Escrita, Didática, Prática e de Memorial e Atividades a serem consideradas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA ARTE RESOLUÇÃO ICA Nº 005 DE 25 DE OUTUBRO DE 2013.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA ARTE RESOLUÇÃO ICA Nº 005 DE 25 DE OUTUBRO DE 2013. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA ARTE RESOLUÇÃO ICA Nº 005 DE 25 DE OUTUBRO DE 2013. EMENTA: Altera a Resolução Nº 004/2013 do Instituto de Ciências da Arte,

Leia mais

RESOLUÇÃO N 001, DE 03 DE MARÇO DE 2011 RESOLUÇÃO

RESOLUÇÃO N 001, DE 03 DE MARÇO DE 2011 RESOLUÇÃO Resolução Nº 001 CUNTINS, de 03/03/2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS/CAMETÁ RESOLUÇÃO N 001, DE 03 DE MARÇO DE 2011 Regulamenta critérios, atividades,

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 02, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2017

RESOLUÇÃO N. 02, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2017 1 RESOLUÇÃO N. 02, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2017 Estabelece as atividades e pontuações a serem consideradas para a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para o ingresso nas Carreiras de Magistério

Leia mais

RESOLUÇÃO N 01, de 26 de janeiro de 2011

RESOLUÇÃO N 01, de 26 de janeiro de 2011 RESOLUÇÃO N 01, de 26 de janeiro de 2011 Altera a Resolução n.º 01/2009, de 03 de dezembro de 2009 do Campus Universitário de Marabá, adequando-a a Resolução n.º 4068-CONSEPE, de 20 de outubro de 2010;

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 01 DE 16 DE JANEIRO DE 2018

RESOLUÇÃO N. 01 DE 16 DE JANEIRO DE 2018 1 RESOLUÇÃO N. 01 DE 1 DE JANEIRO DE 2018 Estabelece as atividades e pontuações a serem consideradas para a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para o ingresso nas Carreiras de Magistério

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 02/ CAMPUS SALINÓPOLIS

RESOLUÇÃO Nº 02/ CAMPUS SALINÓPOLIS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS SALINÓPOLIS RESOLUÇÃO Nº 02/2016 - CAMPUS SALINÓPOLIS Estabelece critérios e valoração para pontuações a serem consideradas para a realização

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS RESOLUÇÃO 02, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2011

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS RESOLUÇÃO 02, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS RESOLUÇÃO 02, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2011 Estabeleceodetalhamentodavaloraç ão dositensdeavaliaçãoaseremconside radosnarealizaçãodeconcursopúblic

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL RESOLUÇÃO N 01 de 23 de janeiro de 2018. Estabelece as atividades e os critérios de avaliação a serem utilizados na Realização das Provas e Julgamento de Títulos em Concursos Públicos para a Carreira do

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 03 DE OUTUBRO DE 2018

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 03 DE OUTUBRO DE 2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 5.087, DE 03 DE OUTUBRO DE 2018 Regulamenta o Processo Seletivo Simplificado e a contratação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL INSTITUTO DE MEDICINA VETERINÁRIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL INSTITUTO DE MEDICINA VETERINÁRIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL INSTITUTO DE MEDICINA VETERINÁRIA RESOLUÇÃO Nº 01, DE 07 DE JUNHO DE 2019 Estabelece as atividades e os critérios

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ NUCLEO DE TEORIA E PESQUISA DO COMPORTAMENTO RESOLUÇÃO 002, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ NUCLEO DE TEORIA E PESQUISA DO COMPORTAMENTO RESOLUÇÃO 002, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ NUCLEO DE TEORIA E PESQUISA DO COMPORTAMENTO RESOLUÇÃO 002, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2017 Estabelece a valoração dos itens de avaliação a serem considerados

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 10 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 10 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ICSA RESOLUÇÃO Nº 10 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2014 Estabelece critérios de realização e avaliação das Provas Escrita,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO DE TECNOLOGIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO DE TECNOLOGIA 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO DE TECNOLOGIA RESOLUÇÃO Nº 01, DE 02 DE FEVEREIRO DE 2015. Regulamenta as atividades e os critérios de avaliação a serem

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 4.595, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014 Regulamenta a realização de Concurso Público de Provas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS / CAMETÁ. RESOLUÇÃO N 001, de 21 de outubro de 2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS / CAMETÁ. RESOLUÇÃO N 001, de 21 de outubro de 2014 RESOLUÇÃO N 001, de 21 de outubro de 2014 Altera a Resolução n.º 002/2010, de 10 de dezembro de 2010, do Campus Universitário do Tocantins / Cametá, adequando-a à Resolução CONSEPE, de n. 4.559, de 26

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE MARABÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE MARABÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS RESOLUÇÃO N 01, de 10 de dezembro de 2013. Regulamenta critérios, atividades, pontuações e respectivos pesos a serem considerados no Instituto de Ciências Humanas do Campus Universitário de Marabá para

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N DE 20 DE OUTUBRO DE 2010

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N DE 20 DE OUTUBRO DE 2010 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 4.068 DE 20 DE OUTUBRO DE 2010 Regulamenta a realização de Concurso Público de Provas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 23 DE MAIO DE 2013

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 23 DE MAIO DE 2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 4.402, DE 23 DE MAIO DE 2013 Regulamenta a realização de Concurso Público de Provas e

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS RESOLUÇÃO N. 02, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS RESOLUÇÃO N. 02, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS RESOLUÇÃO N. 02, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2017 Estabelece critérios de realização e avaliação das Provas Escrita,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 03, de 10 de maio de 2011

RESOLUÇÃO Nº 03, de 10 de maio de 2011 SERVIÇO PUBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 03, de 10 de maio de 2011 A Diretora-Geral do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA ARTE RESOLUÇÃO ICA Nº 019 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2017.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA ARTE RESOLUÇÃO ICA Nº 019 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2017. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA ARTE RESOLUÇÃO ICA Nº 019 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2017. Regulamenta a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para

Leia mais

PORTARIA Nº. 21 DE 30 DE JANEIRO DE 2014

PORTARIA Nº. 21 DE 30 DE JANEIRO DE 2014 Pró-Reitor de Ensino de Graduação Folha 31, Quadra 7, Lote Especial, s/n. Marabá Pará CEP: 68501-970. Telefone: (94) 2107.7101 - Fax: (94) 2101.7102 PORTARIA Nº. 21 DE 30 DE JANEIRO DE 2014 Regulamenta

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 92/06-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 92/06-CEPE RESOLUÇÃO Nº 92/06-CEPE Estabelece normas para contratação de professor substituto na Universidade Federal do Paraná. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, órgão normativo, consultivo e deliberativo

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. RESOLUÇÃO N. xxxxx DE xx DE OUTUBRO DE 2009

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. RESOLUÇÃO N. xxxxx DE xx DE OUTUBRO DE 2009 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. xxxxx DE xx DE OUTUBRO DE 2009 Regulamenta a realização de Concurso Público de Provas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 26 DE AGOSTO DE 2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 26 DE AGOSTO DE 2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 4.559, DE 26 DE AGOSTO DE 2014 Regulamenta a realização de Concurso Público de Provas

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO. RESOLUÇÃO Nº 003 DE 23 de outubro de 2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO. RESOLUÇÃO Nº 003 DE 23 de outubro de 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 00 DE 2 de outubro de 20 Regulamenta a Avaliação das Provas Escrita, Didática, Memorial e Prática e o

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PORTARIA Nº 979, DE 26 DE JULHO DE 2017

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PORTARIA Nº 979, DE 26 DE JULHO DE 2017 Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PORTARIA Nº 979, DE 26 DE JULHO DE 2017 Institui normas para contratação de Professor Visitante pela UFJF A Vice-Reitora da Universidade Federal

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA ARTE RESOLUÇÃO ICA Nº 009 DE 15 DE DEZEMBRO DE 2014.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA ARTE RESOLUÇÃO ICA Nº 009 DE 15 DE DEZEMBRO DE 2014. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA ARTE RESOLUÇÃO ICA Nº 009 DE 15 DE DEZEMBRO DE 2014. EMENTA: Regulamenta a realização de Concurso Público de Provas e Títulos

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 01/2018

RESOLUÇÃO N.º 01/2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA CONSELHO DELIBERATIVO RESOLUÇÃO N.º 01/2018 Regulamenta as atividades e os critérios a serem observados nas provas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PORTARIA Nº 986, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2009. Institui Instruções Normativas para a realização, pela UFJF, de Concursos Públicos para os Cargos da Carreira de Magistério Superior. A PRÓ-REITORA DE RECURSOS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 14/2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 14/2015 RESOLUÇÃO Nº 14/2015 O DA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 20.631/2010-46 DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS (DGP/PROGEPAES), CONSIDERANDO o Parecer

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA RESOLUÇÃO N 06, de 21 de Outubro de 2015 Revoga a resolução n.03 de 27 Janeiro de 2015 - GC e estabelece

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA RESOLUÇÃO N. 01-CUBT, DE 07 DE OUTUBRO DE 2013

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA RESOLUÇÃO N. 01-CUBT, DE 07 DE OUTUBRO DE 2013 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA RESOLUÇÃO N. 01-CUBT, DE 07 DE OUTUBRO DE 2013 Estabelece as atividades e os critérios de avaliação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA RESOLUÇÃO Nº 001, 19 DE MARÇO DE 2018

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA RESOLUÇÃO Nº 001, 19 DE MARÇO DE 2018 Estabelece procedimentos e critérios de avaliação a serem utilizados na Realização das Provas e Julgamento de Títulos em Concursos Públicos para a Carreira do Magistério Superior no Campus Universitário

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS . SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ATA DA 6ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, REALIZADA NO DIA 25 DE AGOSTO

Leia mais

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA Regulamenta a Política de Pessoal Docente da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal de Ciências

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 03 /2017/CS-IFB

RESOLUÇÃO Nº 03 /2017/CS-IFB RESOLUÇÃO Nº 03 /2017/CS-IFB O Presidente do Conselho Superior do INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA, nomeado pelo Decreto de 05 de maio de 2015, publicada no Diário Oficial da União em 06 de maio de 2015,

Leia mais

CAPÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO E DOS CANDIDATOS

CAPÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO E DOS CANDIDATOS 1 NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA CAPÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS RESOLUÇÃO 010, DE 07 DE FEVEREIRO DE 2018.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS RESOLUÇÃO 010, DE 07 DE FEVEREIRO DE 2018. 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS RESOLUÇÃO 010, DE 07 DE FEVEREIRO DE 2018. Estabelece o detalhamento da valoração dos itens de avaliação a serem

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Regulamento

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Regulamento Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGEDUCEM),

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá

Universidade Estadual de Maringá RESOLUÇÃO Nº 061/2017-PPE CERTIDÃO Certifico que a presente Resolução foi afixada em local de costume, neste Programa de Pós-Graduação em Educação, no dia 10/08/2017. Prazo recursal: 5 dias úteis. Aprova

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 15 DE SETEMBRO DE 2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N , DE 15 DE SETEMBRO DE 2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO N. 4.959, DE 15 DE SETEMBRO DE 2017 Regulamenta a realização de Concurso Público de Provas

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá

Universidade Estadual de Maringá RESOLUÇÃO Nº 060/2017-PPE CERTIDÃO Certifico que a presente Resolução foi afixada em local de costume, neste Programa de Pós-Graduação em Educação, no dia 10/08/2017. Prazo recursal: 5 dias úteis. Aprova

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA RESOLUÇÃO N 02, de 09 de dezembro de 2010 Estabelece as atividades e os critérios de avaliação a serem

Leia mais

Regulamento Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular

Regulamento Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular Regulamento Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular (PPGBCM), vinculado

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA 1 CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA RESOLUÇÃO N 03, de 27 de Janeiro de 2015 Revoga a resolução n.01 de Outubro de 2013 - GC e estabelece as atividades e os critérios de avaliação a serem

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 92/06-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 92/06-CEPE RESOLUÇÃO Nº 92/06-CEPE Estabelece normas para contratação de professor substituto na Universidade Federal do Paraná. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, órgão normativo, consultivo e deliberativo

Leia mais

EDITAL Nº 042/2018/DDP (Publicado no DOU nº 90, Seção 3 - em 11/05/2018)

EDITAL Nº 042/2018/DDP (Publicado no DOU nº 90, Seção 3 - em 11/05/2018) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde

Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 O Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde (PPGMCS), vinculado

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO MESTRADO DO PPGBCM/UFRGS 2017/2

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO MESTRADO DO PPGBCM/UFRGS 2017/2 Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO MESTRADO DO PPGBCM/UFRGS 2017/2 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão RESOLUÇÃO NITAE 2 Nº 01 DE 14 DE SETEMBRO DE 2018 Regulamenta a realização de Concurso Público de Provas e Títulos

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2017 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2018 O Programa de

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 04, DE 27 DE MAIO DE IG

RESOLUÇÃO N. 04, DE 27 DE MAIO DE IG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS ANEXO II- - Edital n. 175, de 22.06.2011- UFPA Instituto de Geociências: Temas dos Concursos, pontos para as Provas Escrita

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 048, DE 25 DE JUNHO DE 2015 Regulamenta a realização de Concurso Público

Leia mais

Faculdade de Biociências Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular. Regulamento

Faculdade de Biociências Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular. Regulamento Faculdade de Biociências Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Regulamento Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 025, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2013.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 025, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2013. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 025, DE 4 DE FEVEREIRO DE 203. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O Vice Reitor da Universidade Federal do Pará, no

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução da Biodiversidade

Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução da Biodiversidade Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução da Biodiversidade Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução da Biodiversidade

Leia mais

ANEXO I TABELA DE PONTUAÇÃO DA PROVA ESCRITA Critérios para avaliação da Prova Escrita e respectivas pontuações: Critérios para avaliação Pontuação Máxima 1. Forma 3.0 1.1 Introdução 1.0 1.2 Desenvolvimento

Leia mais

1. Forma Introdução Desenvolvimento Conclusão Conteúdo e desenvolvimento do tema Organização 0.

1. Forma Introdução Desenvolvimento Conclusão Conteúdo e desenvolvimento do tema Organização 0. ANEXO I TABELA DE PONTUAÇÃO DA PROVA ESCRITA da Prova Escrita e respectivas pontuações: 1. Forma 3.0 1.1 Introdução 1.0 1.2 Desenvolvimento 1.0 1.3 Conclusão 1.0 2. Conteúdo e desenvolvimento do tema 4.0

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul FACULDADE DE ODONTOLOGIA PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul FACULDADE DE ODONTOLOGIA PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul FACULDADE DE ODONTOLOGIA PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Odontologia,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 204, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2012.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 204, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2012. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 204, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2012. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O Vice Reitor da Universidade Federal do Pará,

Leia mais

RESOLUÇÃO CEG N o 06/2016

RESOLUÇÃO CEG N o 06/2016 RESOLUÇÃO CEG N o 06/2016 Dispõe sobre o processo de solicitação de vagas, concessão, seleção e contratação de professor substituto. O Conselho de Ensino de Graduação, no âmbito das suas atribuições, em

Leia mais

RESOLUÇÃO N 01, 02 de dezembro de 2014

RESOLUÇÃO N 01, 02 de dezembro de 2014 Estabelece as atividades e os critérios de avaliação a serem utilizados na Realização das Provas e Julgamento de Títulos em Concursos Públicos para a Carreira do Magistério Superior no Campus Universitário

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA RESOLUÇÃO Nº 07/2015, DO CONSELHO DIRETOR Altera a Resolução nº 03/2015, do Conselho Diretor, para estabelecer novas regras na classificação dos candidatos nos concursos públicos de provas e títulos para

Leia mais

Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia Programa de Pós-Graduação em Administração Regulamento

Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia Programa de Pós-Graduação em Administração Regulamento Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia Programa de Pós-Graduação em Administração Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Administração

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBCM/UFRGS 2018/1

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBCM/UFRGS 2018/1 Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA INGRESSO NO DOUTORADO DO PPGBCM/UFRGS 2018/1 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA. RESOLUÇÃO N 02, de 10 de dezembro de 2010

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA. RESOLUÇÃO N 02, de 10 de dezembro de 2010 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA RESOLUÇÃO N 02, de 10 de dezembro de 2010 Estabelece as atividades e os critérios de avaliação a serem

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL INSTITUTO DE MEDICINA VETERINÁRIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL INSTITUTO DE MEDICINA VETERINÁRIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL INSTITUTO DE MEDICINA VETERINÁRIA FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA RESOLUÇÃO N. 001 / 2015, DE 16 DE OUTUBRO DE 2015

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE MEDICINA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE MEDICINA O Sr. Diretor da Faculdade de Medicina, torna pública a homologação das inscrições do Concurso Público de Provas e Títulos, para preenchimento de vagas de Professor Substituto da Carreira do Magistério

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL PUBLICADO NO D.O.U. De 2/06/204. Seção 3, Páginas e. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 7, DE DE JUNHO DE 204. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO O Vice

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA - PPGECM E D I T A L Nº 01/2018 EDITAL PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA TURMA 2019 O Programa de

Leia mais

ANEXO I TABELA DE PONTUAÇÃO DA PROVA ESCRITA. Critérios para avaliação da Prova Escrita e respectivas pontuações:

ANEXO I TABELA DE PONTUAÇÃO DA PROVA ESCRITA. Critérios para avaliação da Prova Escrita e respectivas pontuações: 2 ANEXO I TABELA DE PONTUAÇÃO DA PROVA ESCRITA da Prova Escrita e respectivas pontuações: 1. Estrutura do texto: Introdução, Desenvolvimento e Conclusão 2.00 2. Conteúdo e desenvolvimento do tema: organização,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA TESTE SELETIVO PARA PROVIMENTO DE 1 (uma) VAGA DE PROFESSOR SUBSTITUTO, ÁREA DE CONHECIMENTO: GESTÃO SECRETARAL, DE QUE TRATA O EDITAL Nº 346/17 PROGEPE. EDITAL Nº 01/2017 SEPT/Gestão Secretarial O presente

Leia mais

EDITAL Nº 048/2018/DDP (Publicado no DOU nº 109, Seção 3 - em 08/06/2018)

EDITAL Nº 048/2018/DDP (Publicado no DOU nº 109, Seção 3 - em 08/06/2018) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO REITOR JOÃO DAVID FERREIRA

Leia mais

EDITAL Nº 06/2016-DA

EDITAL Nº 06/2016-DA EDITAL Nº 06/2016-DA Dispõe sobre o Processo Seletivo, para ingresso na carreira docente do Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior. A Diretora Acadêmica do Instituto Florence Ensino

Leia mais

SEÇÃO III RESOLUÇÃO N.º 264/2015

SEÇÃO III RESOLUÇÃO N.º 264/2015 ANO XLV N. 117 17/08/2015 SEÇÃO III PÁG. 019 Parte 1: SEÇÃO III RESOLUÇÃO N.º 264/2015 EMENTA: Regulamenta a realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professores Substitutos e Temporários.

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA. RESOLUÇÃO N 02, de 10 de dezembro de 2010

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA. RESOLUÇÃO N 02, de 10 de dezembro de 2010 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA RESOLUÇÃO N 02, de 10 de dezembro de 2010 Estabelece as atividades e os critérios de avaliação a serem

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 50/2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 50/2017 RESOLUÇÃO Nº 50/2017 Estabelece normas e procedimentos para reversão voluntária de aposentadoria de servidores no âmbito da Universidade Federal do Espírito Santo e dá outras providências. O DA UNIVERSIDADE

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Educação. Curso de Mestrado. (Aprovado Aprovado pelas Resoluções CONSEPE N.º 05/88 e 04/95) Recomendado pela CAPES

Programa de Pós-Graduação em Educação. Curso de Mestrado. (Aprovado Aprovado pelas Resoluções CONSEPE N.º 05/88 e 04/95) Recomendado pela CAPES Programa de Pós-Graduação em Educação Curso de Mestrado (Aprovado Aprovado pelas Resoluções CONSEPE N.º 05/88 e 04/95) Recomendado pela CAPES NOTA DE RETIFICAÇÃO A PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Educação Curso de Mestrado (Aprovado pelas Resoluções CONSEPE N.º 05/88 e 04/95) Recomendado pela CAPES

Programa de Pós-Graduação em Educação Curso de Mestrado (Aprovado pelas Resoluções CONSEPE N.º 05/88 e 04/95) Recomendado pela CAPES UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Educação Curso

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Filosofia Regulamento

Programa de Pós-Graduação em Filosofia Regulamento Programa de Pós-Graduação em Filosofia Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PGFilo), vinculado à Escola de Humanidades da Pontifícia

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA) CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO CONSUN N 07 DE 27 DE MARÇO DE 2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA) CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO CONSUN N 07 DE 27 DE MARÇO DE 2017 RESOLUÇÃO CONSUN N 07 DE 27 DE MARÇO DE 2017 Estabelece procedimentos de concurso para o cargo de Professor Titular-Livre da Carreira do Magistério Superior. O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS VI POETA PINTO DO MONTEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS VI POETA PINTO DO MONTEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO O coordenador do Curso de Letras, do Centro de Ciências Humanas e Exatas, da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, no uso de suas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA CONSELHO DE ENSINO PARA GRADUADOS EDITAL CEPG Nº 179/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA CONSELHO DE ENSINO PARA GRADUADOS EDITAL CEPG Nº 179/2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA CONSELHO DE ENSINO PARA GRADUADOS EDITAL CEPG Nº 179/2013 PROFESSOR/ PESQUISADOR VISITANTE SÊNIOR (PVS) O Conselho de Ensino

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA Resolução Nº 02/2006 Estabelece normas para a seleção e contratação de Professor

Leia mais

EDITAL N 076/2017 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC

EDITAL N 076/2017 UEPA PRÊMIO MELHOR TCC PRÊMIO MELHOR TCC - 2016 A Universidade do Estado do Pará, por meio da sua Pró-Reitoria de Graduação, torna público, no âmbito desta Instituição, o Processo de Seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DIVISÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS ETAPAS E ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO DOCENTE PARA MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIENTÍFICA RESOLUÇÃO Nº. 005, DE 22 DE JUNHO DE 2016

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIENTÍFICA RESOLUÇÃO Nº. 005, DE 22 DE JUNHO DE 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIENTÍFICA RESOLUÇÃO Nº. 005, DE 22 DE JUNHO DE 2016 Regulamenta atividades, critérios de avaliação e respectiva

Leia mais

EDITAL Nº 23/2016 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2016.

EDITAL Nº 23/2016 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2016. EDITAL Nº 23/2016 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2016. Dispõe sobre as inscrições para capacitação docente com afastamento integral para participação em curso de pósgraduação stricto sensu para docentes do quadro

Leia mais

RESOLUÇÃO N 01, 02 de dezembro de 2014

RESOLUÇÃO N 01, 02 de dezembro de 2014 CONSELHO DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA RESOLUÇÃO N 01, 02 de dezembro de 2014 Estabelece as atividades e os critérios de avaliação a serem utilizados na Realização das Provas e Julgamento de Títulos

Leia mais