LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2"

Transcrição

1 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema em seguida para efetivar a atualização do banco de dados. Tal medida evita transtorno aos usuários durante o horário de expediente, visto que este processo pode ser demorado.) Cordilheira Recursos Humanos 2.98a Protocolo Nas rotinas de emissão de relatórios, baseadas em cadastros de textos, incluído o campo "Título do Relatório". Essa alteração visa flexibilizar a utilização dos textos, em Cadastros\ Genéricos\ Textos e Cadastros\Textos, pois usuário poderá alterar o texto original ou ainda cadastrar novos modelos de acordo com a necessidade da empresa, e definir o título para o mesmo, diretamente na tela de emissão. Se o campo estiver em branco, será considerado o título padrão. Rotinas alteradas: - Relatórios\ Funcionários\ Admissionais\ Contrato de Experiência - Relatórios\ Funcionários\ Admissionais\ Contrato de Trabalho Temporário / por Prazo Determinado - Relatórios\ Funcionários\ Admissionais\ Contrato de Trabalho - Aprendiz - Relatórios\ Funcionários\ Autorização de Descontos Protocolo Em Módulos\ Vale Transporte\ Fornecimento de Vales, alterado para não considerar linha que esteja inativa. Também, a linha inativa não será considerada em nenhum relatório de vale transporte. Protocolo Em Relatórios\ Etiquetas\ Registro de Empregados, alterado para que imprima o bairro e o complemento do estabelecimento. Também, se no campo número estiver informado "0", será impresso S/N. Protocolo Em Módulos\ Tomadores de Serviço\ Cessão de Mão de Obra\ Alocação de Funcionários e Tomadores de Serviço\ Obra de Construção Civil\ Rateio por Dias Trabalhados\ Digitação por Obra, alterado para que não permita alocar funcionário em mês posterior ao seu desligamento. Protocolo Em Relatórios\ Funcionários\ Ficha de Registro, alterada a geração para listar os eventos/valores do processamento 6-Rescisão Complementar, quando houver. Protocolo Em Módulos\ Rescisão de Contrato\ Cálculo, adequado para gerar o evento Indenização da Lei 7238/04, Art.9, quando o término do aviso prévio trabalhado ocorrer no mês 12 e a data base sindical for no mês 01. Pois neste caso, ao emitir o aviso prévio era exibida a mensagem de que o funcionário teria direito à indenização, porém o evento da mesma não era gerado no cálculo da rescisão. Protocolo Em Módulos\ Tomadores de Serviço\ Retenção de INSS s/ NF, incluída validação que exibirá a mensagem "Nota fiscal já lançada", quando informado o mesmo número de nota mais de uma vez. Porém se ao importar as notas de retenção do CEF, Cordilheira Escrita Fiscal, houver mais de 01 lançamento com o mesmo número de nota, serão importados todos os lançamentos existentes.

2 Protocolo Em Módulos\ Rotinas Anuais\ Geração de Arquivo da DIRF, incluído o campo Razão Social completa. Na geração do arquivo, será considerada a informação deste campo e não do cadastro do estabelecimento. A razão social informada neste campo ficará gravada para as próximas gerações. Protocolo Em Módulos\ Rescisão de Contrato\ Cálculo, corrigido para que considere corretamente o desconto de plano de saúde do funcionário e de seus dependentes. Protocolo Em Módulos\ Rescisão de Contrato\ Relatório de Eventos por Grupo do TRCT, adequado o relatório para listar corretamente os valores dos eventos por grupo, quando houver eventos de faltas e de horas de atestado informados no cálculo da rescisão. Protocolos / Alteradas as rotinas abaixo para exibirem a mensagem "Não é possível selecionar o tomador 0 - Retorno a Matriz" quando informado este tomador, pois ele indica que a folha passará a ser gerada sem tomadores e suas informações, guias, etc. serão vinculadas à folha normal. Módulos\ Tomadores de Serviços\ - Cessão de Mão de Obra Folha Mensal: para funcionários alocados no tomador zero, emitir a folha mensal pela rotina Relatórios\ Mensais. Valores para SEFIP Geração da SEFIP Demonstrativo de Valores Compensados no Mês Demonstrativo de Valores a Compensar - Compensação/Dedução de INSS - Retenção de INSS s/ NF Protocolo No cadastro de Diretores e Autônomos, botão Pesquisar, incluída a opção de pesquisar pelo número do PIS/PASEP, mostrando esta informação no grid da tela. Menus da alteração: - Módulos\ Retiradas/ Pró-labore\ Cadastro\ Diretores - Módulos\ Autônomos\ Cadastro de Autônomos Protocolo Em Módulos\ Férias\ Férias Normais, alterado para tratar corretamente a quantidade de dias de falta quando o número de horas semanais do funcionário não é inteiro. Protocolo Em Módulos\ Rescisão de Contrato\ Cálculo, corrigido para que calcule corretamente os eventos de hora extra, quando na rescisão também tem evento do grupo 63 (Adicional Noturno). Protocolo Alteradas as rotinas de integração contábil nos módulos Recursos Humanos, Escrita Fiscal e Controle Patrimonial, em relação ao Fechamento Mensal, para que verifique apenas o status do Módulo Contábil.

3 Se o Módulo Contábil estiver aberto, gera a integração mesmo se o módulo a ser integrado estiver finalizado ou bloqueado. Se o Módulo Contábil estiver bloqueado ou conciliado, não gera a integração. Esta regra é válida para a rotina: Módulos\ Integração Contábil\ Cordilheira Sistema Contábil, do Cordilheira Recursos Humanos, Escrita Fiscal e Controle Patrimonial. Já para as rotinas Módulos\ Integração Contábil\ Arquivo Texto e Cordilheira Remoto, do Cordilheira Recursos Humanos e Escrita Fiscal, sempre será permitido gerar os arquivos para integração, independente do módulo estar liberado ou não, e mesmo que o módulo Contábil esteja bloqueado. Protocolo Em Relatórios\ Mensais\ Relação para Crédito em Conta, alterado para gerar corretamente os dados quando utilizado o filtro correspondente ao nível três da estrutura organizacional. Protocolo Em Módulos\ Pagamento Mensal\ Cálculo da Folha, corrigido para que não calcule o desconto de plano de saúde duplicado, para funcionário que teve rescisão normal e rescisão complementar no mês. Protocolo Em Módulos\ Crédito em Conta\ Santander - Banespa\ Padrão 240, alterado para gerar brancos nas posições Posição 71 e 72. Protocolo Em Tributos\ Guias de Recolhimento\ GPS de Retenção, incluído o campo Observações. Neste campo serão listados o número e data de emissão das notas de retenção de INSS, conforme lançados para o mês/ano de crédito, na rotina Módulos\ Tomadores de Serviços\ Retenção de INSS s/ NF. Serão listadas, automaticamente, as informações de até 06 notas lançadas na rotina de Retenção de INSS s/ NF. Caso existam mais de 06 notas, para o mês/ano de emissão da guia, as informações deste campo poderão ser alteradas para inclusão das demais notas. No campo Valor da Retenção serão considerados os valores de todas das notas existentes para o mês/ano de crédito, independente da quantidade de notas lançadas, podendo ser alterado. Protocolo Em Módulos\ Férias\ Férias Normais, alterado o tipo de conexão com o banco de dados, que era diferente quando optado por calcular os eventos de dobro das férias junto com as férias normais. Protocolo Em Módulos\ Pagamento Mensal\ Cálculo, ajustado para somar o valor da base de INSS do complemento do 13º salário com o valor da base de INSS da folha da competência 12. Desta forma o valor da base do INSS do complemento do 13º salário será exibido no campo base de INSS, dos relatórios e consultas da folha do mês 12, assim como exibia no cálculo dos anos anteriores.

4 Cordilheira Escrita Fiscal 2.103a Protocolo Em Relatórios\ Gerenciais\ Relação de Tributos Retidos, incluída opção para ordenar as informações no relatório "Por Cliente\Fornecedor". Protocolo Incluído no relatório da DASN a informação do período que foi utilizado em sua emissão. Rotinas alteradas: - Relatórios\Gerenciais\Demonstrativo para DASN - Tributos\Simples Nacional\Integração da DASN Protocolo Em Módulos\ Geração de Arquivos\ GI, incluída validação para verificar se todos os lançamentos, do período informado, possuem destinatário. Caso algum lançamento não possua o destinatário será exibido um relatório de inconsistências, ao confirmar a geração do arquivo. Alterado, também, para considerar o mês/ano final informado no período de geração. Protocolo Em Tributos\ Apuração Mensal, criado tratamento para identificar se há valor de ICMS S.T. e não está informada a inscrição estadual auxiliar nos parâmetros do estabelecimento. Se o sistema identificar esta situação, exibirá mensagem de alerta. A inscrição auxiliar da UF do próprio estabelecimento também deve ser cadastrada, pois as informações de data de vencimento e código de recolhimento são necessárias quando da apuração do tributo. Alterado o lançamento de nota fiscal, para não permitir a gravação se houver valor de ICMS S.T. que não tenha sido recolhido antecipadamente, cuja UF não tenha inscrição auxiliar informada nos parâmetros do estabelecimento. Criado um controle no CAB para inserir UF nos registros de detalhamento de ICMS S.T. que estiverem sem a informação. Será considerada a UF do próprio estabelecimento. Protocolo Incluída opção para listar o CNPJ nos demais relatórios contábeis e gerenciais, Patrimonial. a exemplo do Balanço Menus da alteração: - Relatórios\ Contábeis - Relatórios\ Gerenciais Marcando a opção, será impresso o CNPJ do estabelecimento no cabeçalho do relatório. Se consolidado por estabelecimento, será o CNPJ do estabelecimento selecionado na tela. Se consolidado por empresa, será o CNPJ da matriz. Protocolo Em Relatórios\ Gerenciais\ Resumo de Sub.Tributária por UF, criadas as opções: ICMS ST recolhido antecipadamente ICMS ST a recolher Com elas será possível emitir o relatório filtrando somente os valores recolhidos antecipadamente, somente os valores a recolher e ambos.

5 Protocolo Em Relatórios\ Legais\ Livro Registro de ISS\ Serviços Prestados Padrão, efetuados ajustes para melhorar a performance na emissão. Protocolo Em Relatórios\ Gerenciais\ Relatório de Conferência dos Itens da Nota, incluído o filtro de Nota Fiscal. Se utilizado esse filtro serão emitidos somente os dados do intervalo de notas informado. Protocolo Em Módulos\ Geração de Arquivos\ Geração de Arquivo para o Município\ Arquivo Texto, adequada a geração do arquivo do município de Olinda - PE, para gerar o nome no responsável pelo estabelecimento, no registro C, posição 206. Desta forma o nome do responsável será emitido no recibo de entrega do arquivo. Protocolo Em Módulos\ Geração de Arquivos\ SPED\PIS/COFINS, alterado para que não ocorra divergência de valores entre os registros C100 e C170, em função de arredondamento. Protocolo Em Lançamentos\ Notas Fiscais, aba Itens, alterado para permitir a informação de quantidade de itens superior a 999. Protocolo Em Utilitários\ Importação\ NFe (Código de Barras - DANFE), alterado para não gerar base de PIS e COFINS quando o CFOP não estiver marcado para incidir estes tributos. Protocolo Em Utilitários\ Importação, alterado para que deduza o valor do desconto do item ao compor a base de PIS/COFINS. OBSERVAÇÃO: A importação de XML não foi alterada, pois no arquivo as tag s referentes a base de PIS/COFINS já devem estar corretas. Protocolo Em Módulos\ Geração de Arquivos\ Geração de Arquivos para Município, ajustada a geração do arquivo do município Pato Branco - PR para gerar a alíquota no campo 05, do registro I, quando a empresa estiver parametrizada como optante do Simples Nacional, neste caso o campo 06 será gerado zerado. Para empresas que não estiverem parametrizadas como optantes do Simples Nacional o campo 05 será gerado zerado e a alíquota será informada no campo 06, também do registro I. Protocolo Em Módulos\ Geração de Arquivos\ SPED\ PIS/COFINS, alterada a geração do registro F100 para desconsiderar os valores de Base Extra Tributável, cujo código da natureza do crédito seja igual a 9, 10 e 11. Alterado também o menu de rotinas auxiliares do SPED PIS/COFINS: Retirada a rotina Alteração das Bases de PIS/COFINS a Partir dos Itens Lançados, pois ela não ajuda exatamente na geração do arquivo. Incluída a rotina Alteração de Código de Município nos Emitentes/Destinatários, pois ela será útil para gerar o arquivo, caso tenha emitente/destinatário sem o município vinculado. Protocolo Em Utilitários\ Importação\ NFS-e (Municípios), disponibilizada a importação das notas para os municípios:

6 São Vicente (SP) Salvador (BA) Para melhor dispor as rotinas, o menu de acesso foi alterado. Estará disponível uma única rotina (exceto para São Paulo e Recife), denominada Municipal, que habilitará a importação conforme o município do estabelecimento. Nesta opção, estará disponível a importação de NFS-e de: Curitiba PR Cascavel PR Salvador BA São Vicente SP Portanto, a importação de notas para os municípios Curitiba e Cascavel (PR), que antes tinha rotina específica no menu, passou a ser efetuada através da opção Municipal e para isso, no cadastro do estabelecimento deve estar informado o município corretamente. Para Curitiba, também não precisará mais selecionar o arquivo e sim apenas informar o diretório de localização do arquivo. Para identificar o município, o sistema considera o código do IBGE correspondente. Por exemplo: O município de Curitiba está cadastrado no sistema com o código 5 (Cadastros\ Genéricos\ Municípios, do Cordilheira Escrita Fiscal). Este código deve estar vinculado ao cadastro do estabelecimento e na importação de NFS-e, será verificado o código do IBGE correspondente ao município, que neste exemplo é

7 Código informado no cadastro do estabelecimento. Código que habilitará a importação para o município. Na rotina de importação (Utilitários\ Importação\ NFS-e (Municípios)\ Municipal), aparecerá o nome do município no título da tela. OBSERVAÇÕES: Se o município não estiver informado no cadastro do estabelecimento, será apresentada uma mensagem informativa ao usuário; Se para o município do estabelecimento ainda não estiver disponível a importação das notas fiscais de serviço eletrônicas, será apresentada uma mensagem informativa ao usuário. Para os municípios Recife (PE) e São Paulo (SP), não houve alterações. Deve-se continuar utilizando as rotinas específicas. ATENÇÃO: Para que a importação funcione corretamente, a DLL EBS.SPED.V423.DLL deve estar registrada. Protocolo Em Utilitários\ Importação\ NFe (Código de Barras - DANFE), alterado para não considerar a Operação Contábil da última nota lançada no sistema e sim, dos parâmetros da empresa. Protocolo Em Utilitários\ Importação\ Layout EBS\ Lançamentos, alterado para que marque automaticamente os itens da nota como "Fisicamente movimentados", visto que a maioria dos itens são realmente fisicamente movimentados. A mesma alteração é válida para importação de nota fiscal eletrônica (XML ou DANFE).

8 Protocolo Em Cadastros\ Produtos\ Cadastro de Produtos, alterado para que seja possível efetuar manutenção manual das alíquotas de PIS e COFINS de produtos tributados por alíquota diferenciada ou por unidade de medida. Isso possibilitará a correção do campo, quando houver mudança na legislação que rege as alíquotas, mas não houver disponibilização pela RFB da tabela atualizada. Protocolos Diversos Efetuadas alterações no sistema visando melhorar o desempenho das rotinas. Rotinas alteradas: Utilitários\ Importação\ Layout EBS\ Lançamentos Relatórios\ Legais\ Livro de Apuração de ICMS Relatórios\ Legais\ Livro Registro de Entradas Relatórios\ Legais\ Livro Registro de Saídas Uma das alterações foi a criação de índice nas tabelas de lançamento, que se dará através de um controle no CAB, que atualizará todos os lançamentos. ATENÇÃO: Este procedimento pode demorar um pouco, principalmente em bases maiores, devendo o cliente ser orientado a não abortar o processo. Cordilheira Sistema Contábil 2.86a Protocolo Em Relatórios\ Contábeis\ Balancete de Verificação e Balancete Mensal, quando marcada a opção "Demonstrar Resultado do Período", alterado o resumo apresentado para que a descrição da conta não sobrescreva o valor. Alterada emissão dos relatórios contábeis que possuem a opção "Oficial", para que, se marcada, não quebre a página entre as informações da assinatura. OBSERVAÇÃO: Mesmo assim poderá ocorrer o caso de emitir uma nova página apenas com os dados para a assinatura. Nesse caso orientar os clientes para que alterem as configurações de cabeçalho e rodapé no momento da impressão. Protocolo Em Utilitários\Gráficos, corrigido para que calcule corretamente o saldo da conta quando utilizadas as opções "Comparativo de Contas' e "Saldo". Protocolo Nas rotinas abaixo, alterado para não permitir gravar alterações, quando a data do lote estiver fora do período de lançamento, informado no cadastro da empresa. - Lançamentos\Normal - Lançamentos\Múltiplo - Lançamentos\Planilhado Protocolo Em Utilitários\ Rotinas Especiais\ Exclusão de Exercícios Fechados, corrigido para que sempre considere os lançamentos da empresa como um todo, independente de ter lançamentos na matriz ou somente nas filiais. Protocolo Em Relatórios\ Gerenciais\ Totais por Centro de Custo, efetuados ajustes para não truncar informações.

9 Protocolo Em Relatórios\ Contábeis\ Balancete de Verificação, alterado para demonstrar corretamente o lucro/prejuízo do período, quando selecionadas as opções para listar o resultado e desconsiderar transferência de resultados e, o passivo estiver negativo. Protocolo Em Utilitários\ Importação\ Lote Multi-Estabelecimento, incluído campo no layout para que permita informar centro de custos de até 6 dígitos. Verifique os detalhes da alteração no Ajuda do Sistema (F1). Protocolo Em Módulos\ Conciliação\ Contábil, alterado para não exibir os lançamentos em duplicidade, em bases SQL. Protocolo Em Utilitários\ Rotinas Especiais\ Exclusão de Lançamentos, alterado para não ocorre o erro Valor de TIPO_FCONT_FISCAL não informado. OBS.: Para lançamento fiscal de inclusão no FCONT, não será possível excluir por esta rotina, pois ele já possui a situação X. Cordilheira Controle Patrimonial 2.81a Protocolo Em Relatórios\ Relação de Bens, incluído o quadro Situação, o qual possibilitará filtrar os bens, para emissão do relatório, conforme a sua situação: Ativos, Baixados e/ou Transferidos. Protocolo Em Relatórios\ Demonstrativo Analítico, ajustada a emissão do relatório para não exibir mensagem de erro que ocorria, em algumas situações, ao arredondar os valores para impressão. Alterado, também, para alinhar corretamente as informações quando marcada a opção "Totalizado por Departamento/ Setor/ Seção".

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS

Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 2.90A 1. Em Módulos\ Rescisão de Contrato\ Emissão do Termo, alterado para considerar o evento 79-

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA GERENCIADOR DE SISTEMAS CGS 2.75a Alterações no cadastro da empresa: No Cadastro de Empresa/ Parâmetros/ Recursos Humanos,

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA GERENCIADOR DE SISTEMAS - 2.48A 1 - Alterada a rotina de Backup do Sistema, em Utilitários, para que seja possível

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema em seguida

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A HOMOLOGNET 1) Para possibilitar a emissão do TRCT modelo Homolognet, aprovado pela Portaria

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA ESCRITA FISCAL CEF 2.90A Efetuadas alterações nos lançamentos de entradas e saídas, para permitir a informação da

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Geração Arquivo Sped Fiscal

Geração Arquivo Sped Fiscal Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução:... 2 2. Importação das notas para os Livros Fiscais:... 2 3. Apuração do ICMS... 4 4. Geração do Arquivo Sped...

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos.

Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. Controle de Retenções para empresas do Lucro Real e Retenções de Órgãos Públicos. A rotina de controle de retenções passará a ser efetuada a partir da competência 10/2012, para as empresas tributadas pelo

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 7 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E95A8 Jéssica Pinheiro 23/03/2015 2/27 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetros para data de fechamento da folha de pagamento.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Efetuadas diversas alterações nas rotinas de controle de protocolos, permitindo a digitação de documentos de entrada integrados com os demais módulos

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Rescisão de Contrato Efetuadas diversas alterações no cálculo de rescisão de contrato e demais rotinas relacionadas, possibilitando um pré-cálculo dos valores para facilitar na

Leia mais

1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815).

1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815). 1. Geração da EFD Pis/Cofins revisado. (Pct. 3815). Disponibilizada nova versão revisada da geração do arquivo magnético da EFD Pis/Cofins, compatibilizada com as regras publicadas até a última versão

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Ajustes no processo de Homologação Carteira 112 Banco Itaú...3 2. Melhoria na alteração

Leia mais

Sumário. 1. Ajustes no termo TRCT

Sumário. 1. Ajustes no termo TRCT Sumário Este documento de versionamento contém: 1. Ajustes no termo TRCT 2. Inclusão do campo código do afastamento 3. Inclusão do parâmetro Considerar data fim do período para relatórios de Folha Sintética

Leia mais

Como realizar configuração para integração na Folha?

Como realizar configuração para integração na Folha? Como realizar configuração para integração na Folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração entre os módulos Folha e Contabilidade. 1 CONFIGURAR

Leia mais

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015 Neste bip Antecipação de Reajuste Salarial... 1 Como informar retenções (notas do registro A100)de PIS e Cofins na EFD Contribuições?... 2 Importação de Extratos Bancários... 2 Recolhimento de FGTS torna-se

Leia mais

1. Balanço e Balancete pelo Plano Referencial da RFB (Pct e 30231).

1. Balanço e Balancete pelo Plano Referencial da RFB (Pct e 30231). * Inovações: 1. Balanço e Balancete pelo Plano Referencial da RFB (Pct. 30221 e 30231). Disponibilizada a geração do balanço e do balancete, elaborado a partir das contas do Plano Referencial da RFB, com

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização TRATAMENTO NO SISTEMA FISCAL DIFAL/FCP A Emenda Constitucional nº 87/2015, regulamentada pelo Convênio ICMS nº 93/2015 instituiu a cobrança do Diferencial de Alíquota e Fundo de

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO VERSÃO 3.17.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.17.0:... 1 Município de Londrina (PR)... 1 Município

Leia mais

AVISO. Copyright 2013 GVDASA Sistemas Todos os direitos reservados GVDASA Sistemas Changelog GVcontábil

AVISO. Copyright 2013 GVDASA Sistemas Todos os direitos reservados GVDASA Sistemas Changelog GVcontábil AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual da GVDASA Sistemas e toda a informação nele contida é confidencial. Nenhuma parte deste documento pode ser copiada, reproduzida, traduzida

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Cordilheira Recursos Humanos 2.149h Criado tratamento para controle de pagamento das guias de desconto sindical: sindical patronal e sindicais diversos (contribuição assistencial,

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno.

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno. Release 3.133 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-29782 SPED Fiscal SPED Fiscal - Geração dos Registros D510 e D590 1. De acordo com o entendimento do departamento fiscal da Ti9 a geração dos

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2016. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de arquivo padrão para envio a SERASA... 3 1.2. Geração de boleto

Leia mais

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1

V E R S Ã O N O M E D O D O C U M E N T O E A 1 1 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 N O M E D O D O C U M E N T O E 1 3 1 A 1 1 2 de 19 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Pagamento com múltiplos cartões no Módulo Frente de Caixa.... 3 MÓDULO COMPRAS...

Leia mais

Neste bip Como separar as contas de resultado por matriz e filial?

Neste bip Como separar as contas de resultado por matriz e filial? Neste bip Como separar as contas de resultado por matriz e filial? Como separar as contas de resultado por matriz e filial?... 1 Exclusão Notas Fiscais... 2 Férias para quem trabalha até 36 horas semanais...

Leia mais

Lançamentos Protocolados

Lançamentos Protocolados Lançamentos Protocolados Procedimento para Utilizar os Lançamentos Protocolados Quando é gerado um protocolo de entrada com tipos de documentos parametrizados para gerar prélançamentos contábeis, estes

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

Neste bip. Notas Explicativas. Você Sabia? edição 45 Maio de 2014

Neste bip. Notas Explicativas. Você Sabia? edição 45 Maio de 2014 Neste bip Notas Explicativas... 1 DFC e GI/ICMS... 2 Conferência da Contabilização... 3 Configuração do Adiantamento Salarial... 3 Data de Transferência Não Será Permitido Alteração 4 Você Sabia? Notas

Leia mais

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS

Table of Contents. WinThor 7. Index Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS Table of Contents WinThor 7 1 40 - Tributação... 7 4001 - Cadastrar... Tributação de PIS/COFINS 7 Visão Geral... 8 Validações Importantes... 12 Ações mais... Comuns 12 Incluir Tributação... PIS/COFINS

Leia mais

SELEÇÃO DE EVENTOS PARA RECIBO À PARTE

SELEÇÃO DE EVENTOS PARA RECIBO À PARTE SELEÇÃO DE EVENTOS PARA RECIBO À PARTE Procedimentos para que sejam selecionados eventos para impressão à parte de holerith, impressão da folha mensal, impressão da relação para crédito em conta e geração

Leia mais

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos Informativo - 180.0 Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Farma Softpharma que foram aplicadas no release

Leia mais

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas.

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas. Balancete Produto : TOTVS Gestão Patrimonial - 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Balancete Data publicação da : 29/04/2015 O Balancete é um relatório contábil oficial exigido pela Legislação.

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Importação de NF-e (Entrada)

Importação de NF-e (Entrada) Importação de NF-e (Entrada) Procedimentos para Importar Nota Fiscal de Entrada por XML A importação de notas de entrada pode ser efetuada através do arquivo XML referente a uma nota de saída do fornecedor,

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 43.57/100.47 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Nova configuração para habilitar logomarcas em cartas de cobrança... 3 1.2. Configuração para identificação de contratos de lojas

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 42.60/100.37 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de falsa partilha de arquivo de remessa e retorno do Bradesco... 3 1.2. Regras para Carta de Cobrança... 4 2. Lista de

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal. local 1 / 17. NOTA Consulta de Nota Fiscal

NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal. local 1 / 17. NOTA Consulta de Nota Fiscal NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal local 1 / 17 Este programa tem como finalidade consultar NF's emitidas pela revenda ou recebidas de fornecedores. Serão exibidos todos os dados da NF: capa, produtos, serviços,

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Versão 35.25/2.5.14 Sumário 1. Melhoria no processo de emissão de balancete - novo parâmetro Considerar

Leia mais

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016 Neste bip Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego... 1 Geração dos recibos de vale transporte... 2 Horário de Trabalho... 3 Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego O validador do arquivo

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2018. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Opção para gerar contas com vencimento em dia útil... 3 1.2. Parâmetro

Leia mais

Nesta versão, foram disponibilizadas as alterações cadastrais relacionadas ao esocial.

Nesta versão, foram disponibilizadas as alterações cadastrais relacionadas ao esocial. LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Número da unidade em boletos de formato E e E Frente e Verso... 3 2. Acesso restrito

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Neste bip. Erros comuns na RAIS Você Sabia? Edição 79 Março de Que o Rumo oferece um relatório de Programação de férias?

Neste bip. Erros comuns na RAIS Você Sabia? Edição 79 Março de Que o Rumo oferece um relatório de Programação de férias? Neste bip Erros comuns na RAIS 2016 Erros comuns na RAIS 2016... 1 Como descontar a contribuição sindical no Rumo?... 2 Apuração do IRRF... 2 Rotina de alteração da data de pagamento... 3 Configuração

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.23.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Município de Araguaína (TO)... 1 Impressão, envio de e-mail e geração

Leia mais

Neste bip. Pagamento de bônus nos recibos normais. Você Sabia? Edição 84 Agosto de 2017

Neste bip. Pagamento de bônus nos recibos normais. Você Sabia? Edição 84 Agosto de 2017 Neste bip Pagamento de bônus nos recibos normais... 1 Configuração para Vale Refeição... 2 Processo de importação de NFe Recebidas - XML... 3 Aviso sobre a GRRF... 4 Pagamento de bônus nos recibos normais

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 43.17/100.43 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Controle de base histórica (alterações) de locatários e empreendimentos- Fiscal... 3 1.2 Configuração de correção de aluguel para

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.38.0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...1 NOTAS IMPORTANTES...2 NOVAS FUNCIONALIDADES / MELHORIAS... 3 EMISSOR DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFS-E... 3 MUNICÍPIOS LIBERADOS NESTA VERSÃO... 3 MUNICÍPIO

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

- Implementações e Melhorias

- Implementações e Melhorias NEW VERSION Versão 8.4 R15 Data de liberação 28/05/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. - Implementações e Melhorias 1º Gravar observação

Leia mais

Conceito...4 Obrigatoriedade...5 Blocos...6 Registros...7 Funcionamento no ERP Solution...9 Consistências...21 Lançamento de Encerramento...

Conceito...4 Obrigatoriedade...5 Blocos...6 Registros...7 Funcionamento no ERP Solution...9 Consistências...21 Lançamento de Encerramento... Conceito...4 Obrigatoriedade...5 Blocos...6 Registros...7 Funcionamento no ERP Solution...9 Consistências...21 Lançamento de Encerramento...30 Informações Importantes... 32 Erros Comuns...33 O SPED Contábil

Leia mais

1. Contabilidade Parâmetros

1. Contabilidade Parâmetros 1. Contabilidade A partir desta versão do módulo Domínio Contabilidade, o sistema está preparado para realizar a conciliação de lançamentos contábeis. Para isso deverão ser realizadas algumas configurações,

Leia mais

Integração Fox/Cordilheira

Integração Fox/Cordilheira Integração Fox/Cordilheira 1/33 Índice 1. INTEGRAÇÃO FOX/CORDILHEIRA... 3 1.1. Conceito... 3 2. CADASTROS E CONFIGURAÇÕES PARA INTEGRAÇÃO:... 4 2.1. Habilitando a Integração Fiscal e Contábil... 4 2.2.

Leia mais

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07

Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Alterações liberadas na semana 27/07 a 31/07 Possibilidade de indicar percentuais para as parcelas da condição de pagamento, assim poderá ser indicado 40% para a primeira parcela atendendo a solicitação

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO UNIDADES DE MEDIDA E FATORES DE CONVERSÃO Efetuadas alterações no Cordilheira Escrita Fiscal, para que seja possível cadastrar as unidades de medida dos itens, bem como os fatores

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014 Neste bip Novas configurações de plano de saúde... 1 Alterações no Rumo para o CAGED... 2 Cuidado ao instalar o programa DAPI... 2 Data de entrada ao importar notas do site... 3 Importação de extrato bancário...

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 41.99/100.30 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Pesquisa de Relatórios... 3 1.2. Pesquisa de contratos com data de rescisão futura... 4 1.3. Novos filtros na tela de integração

Leia mais

Tutorial Conferência SEFIP

Tutorial Conferência SEFIP Tutorial Conferência SEFIP Antes da Conferência entre a SEFIP e a Folha, é importante observar as configurações básicas iniciais para geração correta do arquivo, inibindo a ocorrência de erros e inconsistências

Leia mais

Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação?

Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação? Título: Como realizar a contabilização em SCP - Sociedades em Conta de Participação? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, opção DEFINIÇÕES, no quadro

Leia mais

Neste bip. Atualiza FAP. Você Sabia? Edição 78 Fevereiro de 2017

Neste bip. Atualiza FAP. Você Sabia? Edição 78 Fevereiro de 2017 Neste bip Atualiza FAP... 1 DIRF: Tabela de pensão alimentícia por dependente... 2 Encerramento do Exercício... 2 Nova Funcionalidade geradora das informações de IR e CS nas notas fiscais... Você Sabia?

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9

Leia mais

Fechamento Anual / Geração da DIRF

Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Dirf Nesta versão está disponível a geração do arquivo para a entrega da Dirf 2017 (referente ao ano calendário 2016), com data de entrega até dia

Leia mais

Neste bip Alterações EFD Contribuições

Neste bip Alterações EFD Contribuições Neste bip Alterações EFD Contribuições Alterações EFD Contribuições... 1 Qualificação cadastral para o esocial... 2 SEFIP sem movimento... 3 Você Sabia? Você sabia que o processo de lançamento e apuração

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.37.0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...1 NOTAS IMPORTANTES...2 NOVAS FUNCIONALIDADES / MELHORIAS... 3 EMISSOR DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFS-E... 3 MUNICÍPIOS LIBERADOS NESTA VERSÃO... 3 MUNICÍPIO

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização (Orientamos aos clientes para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema em seguida para efetivar a atualização do

Leia mais