Seu Método DE VENDAS CONSTRUA O PASSO A PASSO RESUMIDO PARA PADRONIZAR O ATENDIMENTO E AUMENTAR AS VENDAS DE SUA EQUIPE.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Seu Método DE VENDAS CONSTRUA O PASSO A PASSO RESUMIDO PARA PADRONIZAR O ATENDIMENTO E AUMENTAR AS VENDAS DE SUA EQUIPE."

Transcrição

1 Seu Método DE VENDAS CONSTRUA O PASSO A PASSO RESUMIDO PARA PADRONIZAR O ATENDIMENTO E AUMENTAR AS VENDAS DE SUA EQUIPE.

2 introdução: Vender é como fazer um café ou um bolo: se você não sabe os passos corretos a executar, o resultado é imprevisível e muitas vezes desastroso. Nas vendas é assim também. Se cada vendedor atua sem um padrão claro, os resultados serão uma incógnita, e também muitas vezes ruins. E não é isso que você e sua empresa querem, certo? Por isso é necessário um MÉTODO! Os dicionários definem método como: procedimento, técnica ou meio de fazer alguma coisa, processo organizado, lógico e sistemático. Agora pense na sua equipe de vendedores. Eles possuem um Método de Vendas que mostre o passo a passo da venda? Que seja um guia de orientações de como agir tecnicamente diante de cada cliente? Se a sua resposta foi não, nós vamos te apoiar, pois sem um Método de Vendas: Como você vai padronizar e elevar o nível de atendimento da sua equipe? Que caminhos seus vendedores devem seguir no momento da venda? Com base no que você detecta onde seu vendedor está acertando ou errando? Como você desenvolve novos vendedores? Como aumentar as vendas e bater suas metas? E como você faz o seu Método de Vendas? A construção de um Método de Vendas é algo que fazemos há 30 anos, com várias etapas conjuntas e mais aprofundadas. Porém, este E-BOOK com dicas práticas é para que você possa desenvolver uma versão objetiva e enxuta do SEU MÉTODO DE VENDAS, construído de forma compartilhada e customizada, que certamente te ajudará a padronizar o atendimento e aumentar as vendas de sua equipe! IMPORTANTE! Este conteúdo é direcionado para líderes de equipes de vendas, mas se você é um vendedor ou quer ser um líder, pode perfeitamente construir seu próprio Método de Vendas e melhorar seus resultados!

3 ORIENTAÇÕES E DICAS: 1) IMAGINE Pense em um hipotético vendedor ideal, que faça excelentes atendimentos e converta muitas vendas. Não se trata de um profissional específico, mas a combinação das melhores práticas de cada um dos seus vendedores. É com base nas ações desse vendedor imaginário que você irá construir SEU Método de Vendas. Apesar de cada atendimento e cliente serem diferentes, certas situações e perfis se repetem muito no dia a dia. É importante que um bom Método de Vendas contenha esses principais cenários e como o vendedor deve agir especificamente em cada um deles. 2) PREENCHA Escreva os passos em forma de tópicos práticos que representem ações de maneira objetiva e clara. Não coloque duas ações em um mesmo tópico, pois isso dificulta sua avaliação. Além disso, utilize frases curtas e diretas, que permitam você avaliar se cada passo foi ou não executado. Exemplo: Cumprimentar o cliente. Não há um número exato de passos, pois varia conforme o seu ramo de atividade, mix de produtos, etc. O ideal é descrever de 4 a 6 passos por etapa. Menos do que isso deixa muito genérico e mais do que isso fica muito detalhado e confuso. A base das etapas é a metodologia A PONTE da Sucesso em Vendas, que diz que vender é construir uma PONTE entre você e o seu cliente e fazê-lo atravessar para o seu lado. 3) DEBATA Não tente fazer tudo sozinho! Converse com seu supervisor, seus pares e vendedores, buscando ideias e sugestões, sempre com o intuito de aprimorar cada passo descrito por você.

4 4) APRIMORE A primeira versão nunca será a definitiva. Imprima essa ferramenta quantas vezes quiser e precisar. Analise se os passos podem funcionar corretamente na prática ou se há necessidade de ajustes, até que você tenha a segurança e certeza do SEU Método de Vendas resumido estar 100%. 5) IMPLANTE Se o trabalho de construção chegou ao fim, é hora de envolver toda a equipe de vendas. Esta etapa é fundamental para o sucesso do SEU Método de Vendas: Sensibilização: você deve mostrar claramente o que cada vendedor vai ganhar efetivamente com o Método de Vendas, tanto na qualidade de seu atendimento quanto no bolso dele. Só assim ele irá comprar a ideia e começar a praticar. Treinamento: você precisa treinar seus vendedores, mostrar como fazer, simular situações, orientar, corrigir, acompanhar. O Método de Vendas não se implanta sozinho, por mágica. Prática: o Método não deve ser engessado, mas sim mostrar um caminho-base onde cada vendedor vai colocar sobre ele seu jeito de falar, suas particularidades, seu toque pessoal. Oriente seu vendedor a inicialmente praticar um pouco em cada atendimento, persistir, até que quando ele menos perceber já estará fazendo todos os passos de forma natural. Comprovação: os resultados obtidos pelo vendedor serão decisivos para o convencimento de que o Método de Vendas funciona. Ao ver suas vendas aumentarem ele terá a certeza de que fez a escolha certa.

5 Agora que você já leu algumas dicas e orientações, utilize esta ferramenta para montar o SEU Método de Vendas resumido e aumentar as vendas de sua equipe. IMPRIMA AS FOLHAS A SEGUIR E MÃOS à OBRA!

6 o que preencher: Passos da pesquisa: A BORDE POSITIVAMENTE objetivo: Criar um clima positivo para que o cliente se sinta acolhido e goste do vendedor. Ações envolventes que o vendedor deve executar desde o primeiro contato com o cliente. Os primeiros 15 ou 20 segundos a partir do momento da abordagem. exemplo: Perguntar o nome do cliente. passos da abordagem: P ESQUISE O CLIENTE objetivo: Conhecer melhor o cliente, identificando seu perfil, necessidades e motivações de compra. Ações de observação e perguntas objetivas que levem o vendedor a descobrir informações importantes a serem utilizadas durante o o que preencher: atendimento, direcionando sua demonstração. exemplo: Perguntar para quem é o produto.

7 Passos da negociação: O FEREÇA UMA DEMONSTRAÇÃO ENVOLVENTE objetivo: Encantar o cliente com os benefícios, gerando a percepção de valor no produto/serviço. o que preencher: Ações executadas pelo vendedor durante a demonstração de produtos e serviços que envolvam e façam os olhos do cliente brilhar. exemplo: Falar os principais benefícios do produto/serviço. passos da demonstração: N EGOCIE E NEUTRALIZE OBJEÇÕES objetivo: Negociar e eliminar dúvidas e obstáculos colocados pelo cliente. Ações para o vendedor entender as objeções do cliente e argumentar sobre elas, realizando uma negociação clara e aumentando as o que preencher: chances de fechamento da venda. exemplo: Reforçar as vantagens e diferenciais da empresa.

8 o que preencher: Passos do relacionamento: T OME A INICIATIVA E FECHE A VENDA objetivo: Levar o cliente a concluir o negócio e adquirir produtos e serviços adicionais. Ações, frases ou perguntas do vendedor que levem o cliente a ter segurança de fechar negócio e que também permitam o aumento o que preencher: do valor da venda com produtos e serviços adicionais. exemplo: Oferecer produtos adicionais. passos do fechamento: E STENDA O RELACIONAMENTO objetivo: Finalizar o atendimento positivamente e fidelizar a carteira de clientes. Ações do vendedor ao final do atendimento e posteriormente para que os clientes que compraram retornem mais vezes, e para atrair e resgatar os clientes que não compraram. exemplo: Registrar os dados do cliente.

9 /sucessoemvendas BRASIL Curitiba/PR (Matriz) Rua Cândido Xavier, 552 Água Verde CEP Regionais São Paulo/SP Santa Rosa/RS PORTUGAL Leiria www. sucessoemvendas.com.br

COMO DEVO PROSPECTAR CLIENTES NO VAREJO?

COMO DEVO PROSPECTAR CLIENTES NO VAREJO? COMO DEVO PROSPECTAR CLIENTES NO VAREJO? Quando falamos de prospecção, ou seja, captar novos clientes, lembramos sempre da importância e necessidade das empresas terem um CRM interativo, um site eficiente,

Leia mais

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes Com um mercado cada vez mais disputado e cheio de novas opções fica mais difícil conquistar e fidelizar os clientes. Algumas

Leia mais

Consultora Sênior Dayane Henriette

Consultora Sênior Dayane Henriette Consultora Sênior Dayane Henriette 1 ORAÇÃO ESTÃO TODAS PREPARADAS? ENTÃO VAMOS COMEÇAR NOSSA AULA! QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMA REVENDEDORA E UMA CONSULTORA? O MELHOR SEGREDO DE UMA CONSULTORA UM DOS SEGREDOS

Leia mais

Sheila Santos. Formação: - Marketing pela Faculdade ENIAC. - Enfermeira pela faculdade UNINOVE. Áreas de atuação:

Sheila Santos. Formação: - Marketing pela Faculdade ENIAC. - Enfermeira pela faculdade UNINOVE. Áreas de atuação: Sheila Santos Formação: - Marketing pela Faculdade ENIAC - Enfermeira pela faculdade UNINOVE Áreas de atuação: - Representante da Industria Farmacêutica - Red Jacket na Empresa May Kay Preparar a sua

Leia mais

Sejam Bem Vindos a primeira Reunião da nossa Área Nacional!!!

Sejam Bem Vindos a primeira Reunião da nossa Área Nacional!!! Sejam Bem Vindos a primeira Reunião da nossa Área Nacional!!! A partir de agora sou a Diretora Nacional de vocês!!! Curso de Vendas: SEJA UM CAMPEÃO DE VENDAS!!! Elaborado pela Diretora Nacional de Vendas

Leia mais

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS PRIMEIRO PASSO: Preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma primeira BOA IMPRESSÃO Quando for

Leia mais

Descubra o que realmente produz resultado na hora de fechar novos clientes. Aplique 20% dos seus esforços para atingir 80% dos seus resultados.

Descubra o que realmente produz resultado na hora de fechar novos clientes. Aplique 20% dos seus esforços para atingir 80% dos seus resultados. Descubra o que realmente produz resultado na hora de fechar novos clientes. Aplique 20% dos seus esforços para atingir 80% dos seus resultados. Aumente a sua Taxa de Conversão de Novos Contratos. O QUE

Leia mais

Abordagem. Sondagem. Apresentação e Demonstração do Produto Fechamento Experimental. Contornando Objeções. Fechamento. Confirmações e Convites

Abordagem. Sondagem. Apresentação e Demonstração do Produto Fechamento Experimental. Contornando Objeções. Fechamento. Confirmações e Convites 2 Abordagem ETAPA OBJETIVO Criar um clima positivo no processo de venda, fazendo com que o cliente se sinta bem acolhido em nossas lojas. Fazer com que o cliente goste do vendedor que lhe atende. Sondagem

Leia mais

O COMEÇO DE UMA CONSULTORA É VITAL PARA SEU SUCESSO!

O COMEÇO DE UMA CONSULTORA É VITAL PARA SEU SUCESSO! O COMEÇO DE UMA CONSULTORA É VITAL PARA SEU SUCESSO! É preciso que a consultora comece seu negócio, desde o primeiro dia, da forma mais eficiente. Veja a maneira mais RÁPIDA DE TER SUCESSO NESTE NEGÓCIO:

Leia mais

Tenha uma visão geral do seu processo de vendas

Tenha uma visão geral do seu processo de vendas Tenha uma visão geral do seu processo de vendas INTRODUÇÃO... 03 ENTENDENDO O QUE É UM... 05 PROCESSO DE VENDAS AS ETAPAS DO PROCESSO... 08 DE VENDAS BOAS PRÁTICAS OTIMIZAM... 13 SEU PROCESSO DE VENDAS

Leia mais

Métodos de vendas. Ana Maria Pereira

Métodos de vendas. Ana Maria Pereira Métodos de vendas Ana Maria Pereira Elementos de Desempenho Profissional de Vendas C H 2 C - Conhecimento É o saber, a experiência, a informação: conhecer os clientes, os produtos, a empresa, a concorrência,

Leia mais

Respondendo à pergunta abaixo você descobrirá por que quem qualifica vende muito mais:

Respondendo à pergunta abaixo você descobrirá por que quem qualifica vende muito mais: Respondendo à pergunta abaixo você descobrirá por que quem qualifica vende muito mais: Informar o preço ou oferecer o produto/serviço no início da entrevista é o suficiente para convencer o cliente a comprar??

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

Lojas do Marketing Digital

Lojas do Marketing Digital MERCADO = OPÇÕES Lojas do Marketing Digital Loja A Loja B Loja C Produto A Produto B Produto C 1 ano de Vendas em X dias Venda no Piloto Automático Trabalhe de onde quiser Conhecimento em Produto Técnica

Leia mais

PREPARADAS PARA SE TORNAREM GRANDES EXECUTIVAS EM VENDAS?

PREPARADAS PARA SE TORNAREM GRANDES EXECUTIVAS EM VENDAS? ONDE TUDO COMEÇA PREPARADAS PARA SE TORNAREM GRANDES EXECUTIVAS EM VENDAS? CONHEÇA TUDO SOBRE NOSSOS PRODUTOS Nome Preço Para que serve Para quem indicar Como e Quando usar Ordem de Aplicação Consulte

Leia mais

Venda consultiva: como driblar o estou só olhando do consumidor

Venda consultiva: como driblar o estou só olhando do consumidor Venda consultiva: como driblar o estou só olhando do consumidor É muito comum os consumidores entrarem em lojas, olharem diversos produtos e acabarem saindo de mãos vazias. Há várias razões para isso acontecer,

Leia mais

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES

OBJETIVO VISÃO GERAL SUAS ANOTAÇÕES OBJETIVO Empregar técnicas de entrevistas, sabendo fazer perguntas abertas e fechadas para descobrir as necessidades do cliente e oferecer soluções que satisfaçam estas necessidades. VISÃO GERAL Saber

Leia mais

Como posso ter mais sucesso nas minhas vendas e na minha carreira Mary Kay? Gioconda Morais Diretora Sênior Mary Kay

Como posso ter mais sucesso nas minhas vendas e na minha carreira Mary Kay? Gioconda Morais Diretora Sênior Mary Kay + Como posso ter mais sucesso nas minhas vendas e na minha carreira Mary Kay? Gioconda Morais Diretora Sênior Mary Kay A FELICIDADE NÃO CAI DO CÉU Suas atitudes, seus valores e suas escolhas irão aumentar

Leia mais

8 p a s s o s d a V e n d a

8 p a s s o s d a V e n d a 8 p a s s o s d a V e n d a Guia Indispensável em Atendimento Em Loja de Varejo P O R C H A R L E S D E S O U S A 1. Preparação 2. Abertura 3. Sondagem 4. Demonstração 5. Fechamento Experimental 6. Contornando

Leia mais

Atualização: 14/09/2015 Revisão: 00. Treinamento de Vendas

Atualização: 14/09/2015 Revisão: 00. Treinamento de Vendas Atualização: 14/09/2015 Revisão: 00 Treinamento de Vendas Como vender um treinamento? Para conseguir encher uma sala de alunos é preciso entender alguns conceitos: Público-alvo; Formas de divulgação existentes;

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais

Como ter sucesso nas vendas por telefone. Prof. Isaac Martins

Como ter sucesso nas vendas por telefone. Prof. Isaac Martins Como ter sucesso nas vendas por telefone Prof. Isaac Martins isaac@isaacmartins.com.br Você consegue vender por telefone! Isso mesmo, vender por telefone é possível basta você conhecer o método certo.

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 3

Bem Vindos!!! Módulo 3 Bem Vindos!!! Módulo 3 Como foi essa semana? Cumpriram nossas Tarefas? 1- Realizar no mínimo 10 entrevistas e preencher as Fichas de Iniciação Quais estratégias novas vocês usaram? Quantos Inícios vocês

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

Turbine A Produtividade E A Gestão De Equipes Externas Com Gerenciamento De Incentivos

Turbine A Produtividade E A Gestão De Equipes Externas Com Gerenciamento De Incentivos Turbine A Produtividade E A Gestão De Equipes Externas Com Gerenciamento De Incentivos Montar uma equipe externa de qualidade realmente não é uma tarefa fácil. Em uma mesma equipe você pode ter diferentes

Leia mais

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?!

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! Avisos legais Redistribuição Você concorda que não irá copiar, redistribuir ou explorar comercialmente qualquer parte

Leia mais

Métodos de vendas. Renata Teles

Métodos de vendas. Renata Teles Métodos de vendas Renata Teles Elementos de Desempenho Profissional de Vendas C H 2 C - Conhecimento É o saber, a experiência, a informação: conhecer os clientes, os produtos, a empresa, a concorrência,

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 2

Bem Vindos!!! Módulo 2 Bem Vindos!!! Módulo 2 Como foi essa semana? Cumpriram nossa Tarefa? 1- Fazer 1 lista de pessoas para você convidar 2- Ligar e agendar 3- Realizar no mínimo 10 entrevistas Quem realizou inícios? Meta da

Leia mais

UM MUNDO DE OPORTUNIDADES O QUE O CLIENTE QUER QUE VOCÊ SAIBA?

UM MUNDO DE OPORTUNIDADES O QUE O CLIENTE QUER QUE VOCÊ SAIBA? UM MUNDO DE OPORTUNIDADES O QUE O CLIENTE QUER QUE VOCÊ SAIBA? REGRA Nº 1 O CLIENTE EM POSIÇÃO DE ESTRELA O PRINCÍPIO E O FIM DA ADVOCACIA: NOSSOS CLIENTES Serem palestrantes em nossos eventos. Chamá-los

Leia mais

RESUMÃO VOLUME 2 - SPEECH E RELACIONAMENTO

RESUMÃO VOLUME 2 - SPEECH E RELACIONAMENTO RESUMÃO VOLUME 2 - SPEECH E RELACIONAMENTO O que você vai encontrar neste ebook Passo 3 - Speech Passo 4 - Relacionamento INTRODUÇÃO Este E-book foi escrito com a intenção de facilitar as vendas e negociações

Leia mais

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH

TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH TÉCNICAS PARA ABORDAR E VENDER MAIS! Líder Alécia Rocha - BH 31 99739-3169 Uma homenagem para a Thais Plaza, que esta semana perdeu seu querido pai. Nosso carinho e a certeza de que ele vai encontrar um

Leia mais

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas 6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas Uma grande parte do sucesso da gestão de pessoas se deve a capacidade dos gestores de liderar. E realmente essa é uma tarefa bem difícil

Leia mais

RESUMÃO VOLUME 3 - FECHAMENTO E DICAS EXTRAS

RESUMÃO VOLUME 3 - FECHAMENTO E DICAS EXTRAS RESUMÃO VOLUME 3 - FECHAMENTO E DICAS EXTRAS O que você vai encontrar neste ebook Passo 5 - Fechamento Bonus - Dicas extras INTRODUÇÃO Este E-book foi escrito com a intenção de facilitar as vendas e negociações

Leia mais

Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe

Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe Alerta: Vamos falar sobre EMPRESA não sobre ganhar dinheiro online Metas para esse treinamento: 01 - Apresentar o melhor

Leia mais

MODELO PRÁTICO DE GESTÃO. Funil de vendas. Mauro Moratelli. Pg. 2

MODELO PRÁTICO DE GESTÃO. Funil de vendas. Mauro Moratelli. Pg. 2 MODELO PRÁTICO DE GESTÃO Funil de vendas Mauro Moratelli Pg. 2 Vendas B2B (funil e gestão com pdca) Aula 1 Pg. 3 Processo Todo fluxo que é repetido, deve ser padronizado! O que é padronização na venda?

Leia mais

Por que usar Funil de Vendas

Por que usar Funil de Vendas Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série Por que usar Funil de Vendas Ao contrário do que muitos vendedores ou gestores possam falar, vender não é fazer mágica ou ter uma

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 4

Bem Vindos!!! Módulo 4 Bem Vindos!!! Módulo 4 Como foi essa semana? Cumpriram nossas Tarefas? 1- Entrar em contato com suas filhinhas e realizar as 3 atividades de líder (se vc ainda não fez): IP, Treinamento Inicial e Sessão

Leia mais

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online OLÁ! SEJA BEM VINDO (A) Meu nome é Rosangela Fabrício, autora do blog GANHAR DINHEIRO com MARKETING DIGITAL. Um projeto que tem por objetivo ajudar o maior número de pessoas a ingressar nesse mercado digital,

Leia mais

Quando os resultados em vendas são extraordinários, com certeza demonstram sua habilidade de ver as coisas sob a mesma ótica de suas clientes.

Quando os resultados em vendas são extraordinários, com certeza demonstram sua habilidade de ver as coisas sob a mesma ótica de suas clientes. BOM DIA!!! O serviço ao cliente é o verdadeiro coração de seu negócio Independente. Nosso negócio é o resultado de vender de uma forma personalizada e através de um relacionamento amigável. Quando os resultados

Leia mais

Click icon to add picture

Click icon to add picture Aula para Lideres: Planejamento Planeje seu trabalho e trabalhe seu plano! Mary Kay Ash Plano de Ação começo de mês: Qual a meta de produção e inícios da sua Unidade? Qual nível no Bônus vc vai alcançar?

Leia mais

OFERECENDO A OPORTUNIDADE. Se for uma pessoa que se mostrou interessada, ofereço a oportunidade do negócio, dizendo:

OFERECENDO A OPORTUNIDADE. Se for uma pessoa que se mostrou interessada, ofereço a oportunidade do negócio, dizendo: Fechamento OFERECENDO A OPORTUNIDADE Se for uma pessoa que se mostrou interessada, ofereço a oportunidade do negócio, dizendo: Maria, pude observar você hoje e Acredito que você seria uma ótima consultora.

Leia mais

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder Mila de Paula Futura diretora Executiva Você não precisa de motivação. Você precisa decidir com garra o que você quer é ter DISCIPLINA QUANTO MAIS OBJETIVA

Leia mais

VENCENDO OBJEÇÕES. Bruna Michell Diretora de Vendas Maravilhosas S/A

VENCENDO OBJEÇÕES. Bruna Michell Diretora de Vendas Maravilhosas S/A VENCENDO OBJEÇÕES O segredo do sucesso!!! Bruna Michell Diretora de Vendas Maravilhosas S/A Bruna.michell.mk@gmail.com Os Benefícios das Objeções!!! Nunca deveríamos nos assustar com as objeções. Lembre-se

Leia mais

Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro

Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro Curso de Gerente de Loja - Ações Práticas que Geram Lucro Módulo 4 Gerenciamento de equipe de vendas Tema 18 - Contornando Objeções com Equipe de Vendas INTRODUÇÃO A todo momento estamos negociando, seja

Leia mais

30 SACADAS INTELIGENTES PARA GANHAR MAIS DINHEIRO

30 SACADAS INTELIGENTES PARA GANHAR MAIS DINHEIRO 30 SACADAS INTELIGENTES PARA GANHAR MAIS DINHEIRO KELLVYN ATARY AVISO: SÓ LEIA ESSE EBOOK SE VOCÊ REALMENTE QUER GANHAR MAIS DINHEIRO Olá, eu me chamo Kellvyn Atary, empresário e especialista em vendas

Leia mais

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO

# VENDAS PROFESSOR GUALBER CALADO O MUNDO MUDOU... E VOCÊ? Globalização Concorrência maior e mais acirrada Novas Tecnologias Novo perfil do consumidor O Cliente manda! Novas necessidades e desejos Vamos rever nossos métodos, estratégias,

Leia mais

Como ser TOP em Vendas

Como ser TOP em Vendas Primeiro Passo: Preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma primeira BOA IMPRESSÃO Quando for se apresentar diga seu nome completo e seu nível de carreira. Imagem: Não é

Leia mais

Aprenda como Negociar seu Projetos e Serviços de Arquitetura mudando apenas o seu foco. Descubra o poder do Efeito Arquitetos de Sucesso

Aprenda como Negociar seu Projetos e Serviços de Arquitetura mudando apenas o seu foco. Descubra o poder do Efeito Arquitetos de Sucesso Aprenda como Negociar seu Projetos e Serviços de Arquitetura mudando apenas o seu foco. Descubra o poder do Efeito Arquitetos de Sucesso NEGOCIE POR VALOR E NÃO POR PREÇO O QUE VAMOS APRENDER? Como levar

Leia mais

CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção

CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www.bomdiahoje.com.br sigmarsabin@bomdiahoje.com.br 41.9666.8183 Whats CURSO Vendas Passo a Passo de Material de Construção Acomac e Parceiros desejam Boas Vindas ao Curso

Leia mais

Liderança direta líder da área onde o programa de voluntariado está inserido

Liderança direta líder da área onde o programa de voluntariado está inserido Liderança direta líder da área onde o programa de voluntariado está inserido 1. Quais as principais causas da falta de apoio ao programa? Quando o gestor diretor é da área responsável pelo programa ele

Leia mais

TEAM COACHING ONLINE Sessão

TEAM COACHING ONLINE Sessão TEAM COACHING ONLINE Sessão 09 romuloferreiracoach@gmail.com 83 986147620 Compartilhar os ganhos Agenda Programada CAT As Armas da Persuasão Intocáveis Atv,Rit,Val,V0,Pro Pasta de Apresentação Formulário

Leia mais

GUIA DE TREINAMENTO PARA EQUIPE DE VENDAS. O Roteiro Definitivo para Treinar a sua Equipe para Aumentar as Vendas em Apenas uma Semana!

GUIA DE TREINAMENTO PARA EQUIPE DE VENDAS. O Roteiro Definitivo para Treinar a sua Equipe para Aumentar as Vendas em Apenas uma Semana! GUIA DE TREINAMENTO PARA EQUIPE DE VENDAS O Roteiro Definitivo para Treinar a sua Equipe para Aumentar as Vendas em Apenas uma Semana! SUMÁRIO SOBREO O AUTOR... 2 INTRODUÇÃO... 3 PRINCÍPIOS BÁSICOS...

Leia mais

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa?

Quando conquistamos uma namorada (o), no nosso primeiro encontro, o que vendemos para outra pessoa? Técnicas de vendas O que é uma venda? Venda é um ato de relações humanas entre alguém que possua um produto, presta um serviço, tem uma ideia ou ainda uma imagem que transmite algo e atende às necessidades

Leia mais

O que é venda consultiva

O que é venda consultiva Este conteúdo faz parte da série: Vendas Ver 7 posts dessa série O que é venda consultiva A venda consultiva é uma forma de comunicação que tem o objetivo de identificar e resolver as necessidades de um

Leia mais

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!!

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! 10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! Internamente usamos a expressão entrevista de início. Não use esta expressão com as potenciais iniciadas, porque elas não sabem o que é isso!! Para suas potenciais

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

Sejam Bem Vindas. Exclusivo para DIQs. Elaborado pela Diretora Nacional Evelise Paiva

Sejam Bem Vindas. Exclusivo para DIQs. Elaborado pela Diretora Nacional Evelise Paiva Sejam Bem Vindas Exclusivo para DIQs Elaborado pela Diretora Nacional Evelise Paiva Requisitos para Qualificação: Você tem de 1 a 4 meses para juntamente com suas consultoras cumprir esses requisitos:

Leia mais

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2 UNIVERSIDADE RED JACKET Módulo 2 2 LOREM IPSUM IS SIMPLY DUMMY TEXT OF TE PRINTING AND TYPESETTING INDUSTRY. VENDAS Objetivos: Entender o papel de uma Consultora de Beleza e o que é preciso para ter sucesso

Leia mais

Entendendo o processo de vendas como um todo

Entendendo o processo de vendas como um todo Entendendo o processo de vendas como um todo Se você quer fazer uma consultoria em funil de vendas, o primeiro passo é entender todas as etapas pelas quais os clientes do negócio no qual você atuará passam

Leia mais

OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS

OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS PELOS SEUS SERVIÇOS E ALCANÇAR A MARCA DE R$100.000,00

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs

7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs 7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs Quando você cria um blog e aplica nele o marketing de conteúdo, ele trabalha para você durante anos. Quanto mais conteúdo

Leia mais

DEUS/FAMILIA/CARREIRA

DEUS/FAMILIA/CARREIRA DEUS/FAMILIA/CARREIRA Oração qual seu maior sonho? Visualize-o...q tal olhar p ele todos os dias? Essa será sua inspiração diária Porque vc está na MK? Ser consultora para ser o que vc quiser Sonhe, acredite,

Leia mais

Os 7 Princípios da Persuasão

Os 7 Princípios da Persuasão Marketing Digital Com Resultados Apresenta... Os 7 Princípios da Persuasão Como aumentar suas vendas e seu poder de persuasão mesmo que você ache que você não é um bom vendedor Esse é o o guia contendo

Leia mais

Técnicas de Vendas Eficazes!

Técnicas de Vendas Eficazes! Técnicas de Vendas Eficazes! E N T E N D A A S 6 T É C N I C A S D E V E N D A S Q U E T E A J U D A R Ã O A D E S T R A V A R O M E D O D E V E N D E R! Considerações iniciais Este treinamento foi feito

Leia mais

Dicas para a montagem da sua campanha no

Dicas para a montagem da sua campanha no Dicas para a montagem da sua campanha no #ficaadica Montar uma campanha de sucesso não é tarefa fácil. Envolve planejamento, comunicação, apresentação, divulgação e dedicação. Estas são dicas para te ajudar

Leia mais

Que te levará a Ser Consultora Estrela!!

Que te levará a Ser Consultora Estrela!! Que te levará a Ser Consultora Estrela!! Objetivos: Entender o papel de uma Consultora de Beleza e o que é preciso para ter sucesso nas vendas; Conhecer bem as 5 maneiras de vender e colocálas em prática

Leia mais

5 DICAS PARA TER SUCESSO NA BOLSA

5 DICAS PARA TER SUCESSO NA BOLSA 5 DICAS PARA TER SUCESSO NA BOLSA 5 DICAS Para ter sucesso na bolsa Você quer começar a investir na bolsa, mas não sabe muito bem por onde começar? De início, pode até parecer difícil, mas não é! E o melhor,

Leia mais

Explosão de inícios PARTE WhatsApp

Explosão de inícios PARTE WhatsApp Explosão de inícios PARTE 2 83 986147620 WhatsApp O PODER DE UM BOM FECHAMENTO PESSOA Sonho DOR VALOR X PREÇO Se o valor for maior que o preço o negocio está fechado!! EVITAR CONFLITOS FINAL DA APRESENTAÇÃO

Leia mais

Separamos algumas dicas úteis para você atingir os melhores resultados

Separamos algumas dicas úteis para você atingir os melhores resultados Separamos algumas dicas úteis para você atingir os melhores resultados Você está recebendo este e-book que fizemos exclusivamente para quem atua na área comercial de palestrantes e consultores. Ele possui

Leia mais

Aprenda 5 Dicas Poderosas Para Revender Produtos

Aprenda 5 Dicas Poderosas Para Revender Produtos Ines Cabrera Página 1 APRENDA 5 DICAS PODEROSAS PARA REVENDER PRODUTOS Olá, sou Inês Cabrera e sou empreendedora no Mercado de Vendas Diretas e Marketing Multinível. Sou de São Paulo, Capital e formada

Leia mais

Dicas de Iniciação. Movendo você ao diretorado!

Dicas de Iniciação. Movendo você ao diretorado! Dicas de Iniciação Movendo você ao diretorado! Diretora de Vendas Ind. Mary Kay Nidiane Richter - Agosto/2016 Motivos pelo qual não fechamos um início: Você não acredita, de coração, que esta é a melhor

Leia mais

Tipos de Estratégia de Vendas

Tipos de Estratégia de Vendas Este conteúdo faz parte da série: Vendas Ver 7 posts dessa série Quando o assunto é vender mais, não existe um empresário ou gestor que não esteja interessado em aprender um pouco mais do que fazer para

Leia mais

Manual de Negociação

Manual de Negociação Disciplina: Processo Decisório Prof. Gustavo Nogueira Manual de Negociação Organizador: Gilberto Sarfati 1º Edição 2010 Marcelo Artel Marcelo Artel é engenheiro químico, pós-graduado em Administração de

Leia mais

Entendendo + sobre Funil de Vendas. Ideias para Negócios IPN Estratégia em Vendas Online Pós-Vendas Marketing

Entendendo + sobre Funil de Vendas. Ideias para Negócios IPN Estratégia em Vendas Online Pós-Vendas Marketing @IDEIASPARANEGOCIOS @IDEIASPARANEGOCIOSBR Entendendo + sobre Funil de Vendas @IDEIASPARANEGOCIOS @IDEIASPARANEGOCIOSBR Entender sobre as Vantagens do Funil de Vendas é crucial para quem aplica o modelo

Leia mais

Conteúdo desenvolvido por Carreira da Mulher. Site: Facebook:

Conteúdo desenvolvido por Carreira da Mulher. Site:  Facebook: Sumário Capítulo 01 - Preparação Capítulo 02 - Tenha Metas Claras Capítulo 03 - Mapeie os lugares Capítulo 04 - Faça diferentes tipos de abordagens Capítulo 05 - Entrar em sintonia Capítulo 06 - Conte

Leia mais

CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES

CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES Dicas para lidar com objeções para agendamento Demonstre o seu ENTUSIASMO Não leve para o lado pessoal as objeções levantadas.

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

Seja bem vinda a. Motivação total em Vendas!

Seja bem vinda a. Motivação total em Vendas! Seja bem vinda a Motivação total em Vendas! Todo o profissional de destaque Tem algo em comum... Tem uma meta, um objetivo para Ganhos e conquistas! Porque você trabalha? O que te motiva a trabalhar? Você

Leia mais

TABUADA DAS OBJEÇÕES

TABUADA DAS OBJEÇÕES TABUADA DAS OBJEÇÕES Você já sentiu acuada, sem palavras ao ouvir alguma objeção de sua potencial iniciada!? As pessoas que você vai abordar são tão especiais quanto você e se elas disserem não, lembre-se

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

Como pensa uma iniciadora?

Como pensa uma iniciadora? Porque iniciar? Porque iniciar? 1. Ajudar a pessoa a crescer 2. Desenvolver sua Carreira 3. Aumentar os ganhos 4. Ser uma Diretora 5. Obter Reconhecimentos 6. Realizar seus sonhos Como pensa uma iniciadora?

Leia mais

E-BOOK Potencialize suas vendas 1ª Edição

E-BOOK Potencialize suas vendas 1ª Edição E-BOOK Potencialize suas vendas 1ª Edição INTRODUÇÃO Com a crescente competitividade do mercado de varejo no Brasil e a complicada situação econômica atual do país, é importante um cuidado ainda maior

Leia mais

Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay. Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções

Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay. Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções Descobrindo a Carreira Executiva Mary Kay Fundamentos, Prática, Possíveis Desafios e Quebra de Objeções Princípios da Carreira Executiva Mary Kay A sra Mary Kay Ash criou a carreira com base na sua experiência

Leia mais

INOVE SUA VITRINE PARA O DIA DOS NAMORADOS

INOVE SUA VITRINE PARA O DIA DOS NAMORADOS INOVE SUA VITRINE PARA O DIA DOS NAMORADOS #criemomentosasos LÍDER ALÉCIA ROCHA BH BELO / RJ HORIZONTE / ES 21 98050-8400 Inove sua vitrine: saia da rotina IMPORTANTE: um levantamento feito pelo Sebrae-SP

Leia mais

Gerenciamento de Projetos. Tecnologias para produção coletiva de textos Prof. Ana Cristina F. Matte FALE/UFMG

Gerenciamento de Projetos. Tecnologias para produção coletiva de textos Prof. Ana Cristina F. Matte FALE/UFMG Gerenciamento de Projetos Pra começar... aceita um cafezinho? Grupos são sempre formados por pessoas diferentes. Pessoas que pensam diferente. Pessoas que querem coisas diferentes. Pessoas que têm ritmos

Leia mais

Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas

Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas Os indicadores chave de performance são dados internos e externos que têm bastante importância para o sucesso do seu

Leia mais

Tudo que você precisa para avançar na gestão do seu negócio. COMO VOCÊ VENDE SEUS TRATAMENTOS A SEUS PACIENTES?

Tudo que você precisa para avançar na gestão do seu negócio. COMO VOCÊ VENDE SEUS TRATAMENTOS A SEUS PACIENTES? Tudo que você precisa para avançar na gestão do seu negócio. COMO VOCÊ VENDE SEUS TRATAMENTOS A SEUS PACIENTES? COMO VOCÊ VENDE SEUS TRATAMENTOS A SEUS PACIENTES? Esta é uma pergunta muito interessante,

Leia mais

Gabriela Pinheiro Coelho Diretora Executiva Mary Kay Unidade Mundo Cor de Rosa

Gabriela Pinheiro Coelho Diretora Executiva Mary Kay Unidade Mundo Cor de Rosa Gabriela Pinheiro Coelho Diretora Executiva Mary Kay Unidade Mundo Cor de Rosa Não faça nada que você sabe que não deve fazer. Não ache que o que acontece com os outros não vai acontecer com você, porque

Leia mais

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender

Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender Gestão de Vendas Como administrar a sua empresa para transformá-la em uma máquina de vender DICAS Para a sua leitura: Os itens do índice são clicáveis, então sinta-se à vontade para ler o conteúdo que

Leia mais

Como todo bom programa de trainee, o jovem tem de passar por todas as áreas da empresa para se tornar conhecedor de todo o processo.

Como todo bom programa de trainee, o jovem tem de passar por todas as áreas da empresa para se tornar conhecedor de todo o processo. Olá amigo(a) Corretor(a) de Imóveis. Tudo bem? Depois de termos vistos os dois primeiros pilares do Corretor de Imóveis Campeão, que são automotivação e conhecimento técnico, vamos adentrar nos outros

Leia mais

VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO. fidelidadebemvindo.com.br/parasualoja 1

VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO. fidelidadebemvindo.com.br/parasualoja 1 VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO 1 1º PASSO - CADASTRE SUA EMPRESA PARA RECEBER SEU LOGIN E SENHA No nosso site vá em Experimente o Bem-Vindo e informe os dados da sua empresa.

Leia mais

Curso de Comunicação Oratória Básico. Começar falando para uma audiência. Identificar seus pontos fortes e aqueles que precisam melhorar.

Curso de Comunicação Oratória Básico. Começar falando para uma audiência. Identificar seus pontos fortes e aqueles que precisam melhorar. LIDERANÇA Caminho do Sucesso www.lideranca.blog.br Curso de Comunicação Oratória Básico Módulo 1 Quebra-gelo Neste primeiro módulo, você terá como objetivos: Começar falando para uma audiência. Identificar

Leia mais

Vendas. Nada acontece até que alguém venda algo...

Vendas. Nada acontece até que alguém venda algo... Vendas Nada acontece até que alguém venda algo... Conheça o que você vende Produto - conheça bem o seu produto só assim você passa segurança para seu cliente. Você apresenta seu produto com segurança e

Leia mais

UNI. ÁGUIAS DE SUCESSO. Liderando, Iniciando, Qualificando e treinando minhas Iniciadas. Dire. Cataline Santana

UNI. ÁGUIAS DE SUCESSO. Liderando, Iniciando, Qualificando e treinando minhas Iniciadas. Dire. Cataline Santana UNI. ÁGUIAS DE SUCESSO Liderando, Iniciando, Qualificando e treinando minhas Iniciadas Dire. Cataline Santana Líder e Liderança Liderança é o processo por meio do qual uma pessoa influencia outras para

Leia mais

Como realizar vendas com sucesso

Como realizar vendas com sucesso Como realizar vendas com sucesso 1 Para ser TOP em Vendas Primeiro preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma BOA IMPRESSÃO Quando for se apresentar diga seu nome e que

Leia mais

Contornando Objeções

Contornando Objeções Contornando Objeções Contornando as Objeções Não tenho dinheiro o suficiente para iniciar em Mary Kay agora. Agora não é o momento adequado, vou esperar até... Meu marido não quer que eu trabalhe. Adoraria

Leia mais

Sumário. Objetivo deste E-book passos garantidos para atingir o Sucesso Objetivo deste E-book

Sumário. Objetivo deste E-book passos garantidos para atingir o Sucesso Objetivo deste E-book Guia Sucesso Agora! Aviso Legal Todo o conteúdo deste livro, incluindo texto, gráficos, logotipos, ícones e imagens são propriedades exclusivas da Vencedor Agora sistemas Ltda. e estão protegidos pela

Leia mais

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no 1 Introdução Quando eu virei corretor de imóveis, tive a falsa impressão que se tratava de uma profissão fácil. Passei rapidamente nos testes do curso de formação, em apenas dez dias recebi a minha carteira

Leia mais