EDITAL Nº 010, DE 18 DE JULHO DE 2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL Nº 010, DE 18 DE JULHO DE 2013"

Transcrição

1 EDITAL Nº 010, DE 18 DE JULHO DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ/UFRN O DIRETOR DA ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE torna público, nos termos deste Edital, as normas e os procedimentos necessários para a realização da Seleção de Candidatos que comporão a equipe dos Cursos oferecidos no âmbito do PRONATEC, para o Estado do Rio Grande do Norte, nos termos legais da RESOLUÇÃO CD/FNDE Nº 04, de 16 de março de 2012; e, considerando: 01 - A necessidade de expandir e democratizar o acesso dos brasileiros à Educação Profissional e Tecnológica, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho; 02 - A necessidade de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público por intermédio de sua articulação com uma educação profissional e tecnológica voltada para a formação profissional e para o exercício da cidadania; e 03 - A necessidade de integrar as principais redes ofertantes de forma a compartilhar experiências e unir esforços de modo a garantir a democratização e interiorização da oferta de educação profissional e tecnológica no País: RESOLVE: Tornar pública a abertura de inscrições de Processo Seletivo Simplificado para o credenciamento temporário de profissionais para atuação como bolsistas nos cursos PRONATEC/EAJ, nos termos da Resolução supracitada. I. DAS VAGAS I.1. São oferecidas as vagas constantes conforme o anexo 01, deste Edital. II. DAS INSCRIÇÕES II.1. Período: 18 a 24/07/2013. II.2. Horário: 09h às 16h.

2 II.3. A documentação exigida para inscrição deve ser entregue exclusivamente na Secretaria do PRONATEC, localizada na Direção da Escola Agrícola de Jundiaí, RN-160, Km 03, Distrito de Jundiaí, Macaíba-RN. II.4. O candidato, antes de realizar sua inscrição, deverá se certificar de que preenche todos os requisitos exigidos para a função de bolsista descrita neste edital. II.5. O candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, um envelope lacrado com as seguintes informações na parte externa do envelope (conforme Folha de identificação do candidato, Anexo 02): 1- Nome completo do candidato; 2- Município em que concorre a vaga; 3- Numeração da vaga ao qual concorre; OBS. O candidato pode realizar inscrição para mais de uma vaga, desde que entregue um processo de inscrição para cada vaga proposta. No envelope, os documentos devem estar encadernados na seguinte ordem: II.5.1. Requerimento de inscrição. (Anexo 03). II.5.2. Cópia de documentos: RG e CPF. II.5.3. Cópia de diplomas de escolaridade (Técnico, Graduação etc). II.5.4. Currículo profissional datado e assinado (máximo de três páginas). II.5.5. Comprovações de docência ou experiência profissional (Será eliminado o candidato que não apresentar as comprovações). III. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO III.1. Ter apresentado todos os documentos solicitados. III.2. Possuir Graduação para as funções de orientador e supervisor; III.3. Ter disponibilidade para exercer a carga horária de 20 horas semanais para o cargo do PRONATEC ao qual concorre; III.4. Preencher os pré-requisitos indicados no anexo 1; IV. DAS ATRIBUIÇÕES DOS BOLSISTAS São atribuições dos bolsistas dos cursos aprovados pela Escola Agrícola de Jundiaí no âmbito das bolsas formação do PRONATEC: IV.1. ao Supervisor de curso cabe: a) interagir com as áreas acadêmicas e organizar a oferta dos cursos em conformidade com o Guia PRONATEC de Cursos de Formação Inicial e Continuada e o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos;

3 b) coordenar a elaboração da proposta de implantação dos cursos, em articulação com as áreas acadêmicas, e sugerir as ações de suporte tecnológico necessárias durante o processo de formação, prestando informações ao coordenador adjunto; c) coordenar o planejamento de ensino; d) assegurar a acessibilidade para a plena participação de pessoas com deficiência; e) apresentar ao coordenador adjunto, ao final do curso ofertado, relatório das atividades e do desempenho dos estudantes; f) elaborar relatório sobre as atividades de ensino para encaminhar ao coordenador-geral ao final de cada semestre; g) ao final do curso, adequar e sugerir modificações na metodologia de ensino adotada, realizar análises e estudos sobre o desempenho do curso; h) supervisionar a constante atualização, no SISTEC, dos registros de frequência e desempenho acadêmico dos beneficiários; i) fazer a articulação com a escola de ensino médio para que haja compatibilidade entre os projetos pedagógicos; e, j) exercer, quando couber, as atribuições de apoio às atividades acadêmicas e administrativas e de orientador. IV.2. - ao profissional de apoio às atividades Acadêmicas e Administrativas cabe: a) apoiar a gestão acadêmica e administrativa das turmas; b) acompanhar e subsidiar a atuação dos professores; c) auxiliar os professores no registro da frequência e do desempenho acadêmico dos estudantes no SISTEC; d) participar dos encontros propostos pela supervisão ou coordenação do PRONATEC; e) realizar a matrícula dos estudantes, a emissão de certificados e a organização de pagamentos dos bolsistas, entre outras atividades administrativas e de secretaria determinadas pelos coordenadores geral e adjunto; f) prestar apoio técnico em atividades laboratoriais ou de campo; g) participar dos encontros propostos pela supervisão ou coordenação do PRONATEC; e h) prestar serviços de atendimento e apoio acadêmico às pessoas com deficiência. IV.3. ao Orientador cabe:

4 a) acompanhar as atividades e a frequência dos estudantes, atuando em conjunto com os demais profissionais para prevenir a evasão e aplicar estratégias que favoreçam a permanência; b) articular as ações de acompanhamento pedagógico relacionadas ao acesso, à permanência, ao êxito e à inserção socioprofissional; c) realizar atividades de divulgação junto aos demandantes, apresentando as ofertas da instituição; d) promover atividades de sensibilização e integração entre os estudantes e equipes da Bolsa Formação; e) articular ações de inclusão produtiva em parceria com as agências do Serviço Nacional de Emprego (SINE); f) prestar serviços de atendimento e apoio acadêmico às pessoas com deficiência; e h) participar dos encontros propostos pela supervisão ou coordenação do PRONATEC. IV.4. vinculação administrativa O Orientador e o Auxiliar Administrativo e Acadêmico estão vinculados administrativamente ao Supervisor da mesma área de atuação. V. DA SELEÇÃO V.1. Os currículos serão selecionados de acordo com o item III (Condições para inscrição) V. 2. Somente os candidatos aprovados nesta etapa terão sua documentação avaliada pela comissão. V.3. Para os aprovados, poderá ser realizada entrevista a cargo da Comissão responsável pelo Processo Seletivo Simplificado (Portaria nº 021/2013-EAJ, de 04/03/2013), antes do início das atividades conforme convocação, que será realizada por e telefone. V.4. A contratação dos candidatos selecionados obedecerá à lista de classificação apresentada e serão convocados somente se houver demanda de acordo com o quadro de vagas anexo, podendo ser realizada a qualquer tempo, durante o período de execução do PRONATEC, com antecedência de dois dias úteis, sendo que sua recusa ou ausência de manifestação ensejará a imediata chamada do próximo classificado e realocação do anterior para o final da lista. Critérios de desempate: No caso de haver mais de um candidato para o preenchimento das vagas disponíveis, será realizada uma avaliação dos candidatos com base nos critérios abaixo descritos, considerando a ordem de prioridade:

5 a) Auxiliar Administrativo e Acadêmico/Orientador/Supervisor: V.4.1. Ter exercido função de bolsista no PRONATEC 2011, 2012 ou 2013 na EAJ/UFRN nas funções administrativas. V.4.2. Ser servidor ativo ou inativo da UFRN. V.4.3. Ter maior titulação na área objeto das atividades. V.4.4. Ter maior tempo de experiência na área (comprovado). V.4.5. Ser servidor público (União, Estado ou Município). V.4.6. Ter maior idade. VI. DO RESULTADO E DA CONTRATAÇÃO VI.1. O resultado estará disponível no site da Escola Agrícola de Jundiaí. VI.2. O resultado gerará uma ordem classificatória dos candidatos por função tornando aptos a exercerem a função inscrita pelo PRONATEC/EAJ todos os classificados, não gerando, todavia, obrigatoriedade de contratação dos mesmos pela EAJ; VI.3. A contratação dos candidatos selecionados obedecerá ao fechamento de turmas do PRONATEC/EAJ nas diferentes localidades, podendo haver expansão conforme necessidade da EAJ. A ordem de serviço será expedida conforme a disponibilidade orçamentária dos recursos do programa PRONATEC, mediante a assinatura do Termo de Compromisso PRONATEC/EAJ/UFRN. VII. DO PRAZO DE VALIDADE VII.1. O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade de doze (12) meses, a contar da data de publicação do resultado final deste Edital, podendo ser prorrogado a critério da Instituição. VIII. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS VIII.1. No caso do candidato ser servidor ativo do quadro permanente da rede federal ou outra rede pública, a bolsa só poderá ser concedida mediante apresentação de autorização do setor de recursos humanos da instituição ao qual é vinculado. Esta autorização deverá ficar armazenada com o candidato e será solicitada se necessário. A carga horária ficará limitada a um máximo de 20 horas semanais. VIII.2. O afastamento do bolsista das atividades para as quais foi selecionado implica o imediato cancelamento da sua bolsa. VIII.3. A concessão de bolsas aos profissionais envolvidos na implementação dos cursos PRONATEC deve basear-se nas exigências de formação e de experiência profissionais necessárias para o desenvolvimento das atribuições rezadas neste edital, bem como nas atribuições que cada profissional desempenhará durante o período de duração dos cursos em virtude de suas responsabilidades.

6 VIII.4. As atividades dos servidores ativos na implementação dos cursos do PRONATEC não poderão concorrer com aquelas de seus cargos efetivos, nem comprometer a qualidade e o bom andamento das suas atividades regulares na instituição. VIII.5. A Comissão responsável pelo Processo Seletivo Simplificado (Portaria nº 022/2013-EAJ) sumariamente desclassificará do Processo Seletivo Simplificado o candidato que fornecer informações falsas. VIII.6. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todas as etapas referentes ao Processo Seletivo Simplificado, através do site da Escola Agrícola de Jundiaí. VIII.7. A concessão de bolsas aos profissionais envolvidos na oferta de cursos da Bolsa Formação do PRONATEC dar-se-á conforme o estabelecido pelo art. 9º da Lei nº /2011. VIII.8. - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Processo Seletivo Simplificado. Júlio César de Andrade Neto Diretor da EAJ

7 ANEXO 01 (Edital 010/2013-EAJ/UFRN) Número da Vaga Município ou Região Local de Atuação Nome da Vaga Função Pré-Requisito 1 São Miguel do Gostoso São Miguel do Gostoso Supervisor De acordo com o edital De acordo com o Edital 2 São Miguel do Gostoso São Miguel do Gostoso Orientador De acordo com o edital De acordo com o Edital 3 São Miguel do Gostoso São Miguel do Gostoso Auxiliar Administrativo De acordo com o edital De acordo com o Edital 4 Pedra Grande Pedra Grande Supervisor De acordo com o edital De acordo com o Edital 5 Pedra Grande Pedra Grande Orientador De acordo com o edital De acordo com o Edital 6 Pedra Grande Pedra Grande Auxiliar Administrativo De acordo com o edital De acordo com o Edital 7 Senador Georgino Avelino Senador Georgino Avelino 8 Senador Georgino Avelino Senador Georgino Avelino 9 Senador Georgino Avelino Senador Georgino Avelino Supervisor De acordo com o edital De acordo com o Edital Orientador De acordo com o edital De acordo com o Edital Auxiliar Administrativo De acordo com o edital De acordo com o Edital 10 Serra de São Bento Serra de São Bento Supervisor De acordo com o edital De acordo com o Edital 11 Serra de São Bento Serra de São Bento Orientador De acordo com o edital De acordo com o Edital 12 Serra de São Bento Serra de São Bento Auxiliar Administrativo De acordo com o edital De acordo com o Edital 13 Montanhas Montanhas Supervisor De acordo com o edital De acordo com o Edital 14 Montanhas Montanhas Orientador De acordo com o edital De acordo com o Edital 15 Montanhas Montanhas Auxiliar Administrativo De acordo com o edital De acordo com o Edital 16 Guamaré Guamaré Supervisor De acordo com o edital De acordo com o Edital 17 Guamaré Guamaré Orientador De acordo com o edital De acordo com o Edital 18 Guamaré Guamaré Auxiliar Administrativo De acordo com o edital De acordo com o Edital 19 Pureza Pureza Supervisor De acordo com o edital De acordo com o Edital 20 Pureza Pureza Orientador De acordo com o edital De acordo com o Edital 21 Pureza Pureza Auxiliar Administrativo De acordo com o edital De acordo com o Edital 22 Angicos Angicos Supervisor De acordo com o edital De acordo com o Edital 23 Angicos Angicos Orientador De acordo com o edital De acordo com o Edital 24 Angicos Angicos Auxiliar Administrativo De acordo com o edital De acordo com o Edital 25 Caiçara do Rio dos Ventos Caiçara do Rio dos Ventos 26 Caiçara do Rio dos Ventos Caiçara do Rio dos Ventos 27 Caiçara do Rio dos Ventos Caiçara do Rio dos Ventos Supervisor De acordo com o edital De acordo com o Edital Orientador De acordo com o edital De acordo com o Edital Auxiliar Administrativo De acordo com o edital De acordo com o Edital

8 28 Martins Martins Orientador De acordo com o edital De acordo com o Edital 29 Martins Martins Auxiliar Administrativo De acordo com o edital De acordo com o Edital 30 Boa Saúde Boa Saúde Supervisor De acordo com o edital De acordo com o Edital 31 Boa Saúde Boa Saúde Orientador De acordo com o edital De acordo com o Edital 32 Boa Saúde Boa Saúde Auxiliar Administrativo De acordo com o edital De acordo com o Edital 33 Parelhas Parelhas Orientador De acordo com o edital De acordo com o Edital 34 Parelhas Parelhas Auxiliar Administrativo De acordo com o edital De acordo com o Edital 35 São João do Sabuji São João do Sabuji Supervisor De acordo com o edital De acordo com o Edital 36 Extremoz Supervisor Supervisor De acordo com o edital De acordo com o Edital 37 Macaíba EAJ Supervisor De acordo com o Edital Possuir experiência comprovada com cursos EJA 38 Macaíba EAJ Orientador De acordo com o Edital Possuir experiência comprovada com cursos EJA 39 Macaíba EAJ Supervisor Atuar nos cursos ligados a Aquicultura 41 Macaíba EAJ Auxiliar Administrativo Atuar nos cursos ligados a Aquicultura Técnico ou graduação em Aquicultura De acordo com o Edital (Comprovação de atuação em aquicultura) 42 Macaíba EAJ Supervisor De acordo com o Edital Possuir graduação na área de contabilidade, finanças, gestão ou administração. Experiência comprovada com contabilidade e finanças 43 Macaíba EAJ Auxiliar Administrativo Atuar no setor de compras, pagamentos e licitação do PRONATEC-EAJ 44 Macaíba EAJ Supervisor Atuar nos cursos ligados a construção civil 45 Macaíba EAJ Auxiliar administrativo Atuar nos cursos ligados a construção civil Possuir experiência comprovada com SIPAC e SIAFI (possuir Carteira assinada e Carta de recomendação) Técnico ou graduação em áreas afins à engenharia Atuação em construção civil De acordo com o Edital (Comprovação de atuação em construção civil

9 ANEXO 02 (anexar na parte externa do envelope) INSCRIÇÃO PARA SERVIDOR ADMINISTRATIVO DO PRONATEC/EAJ/UFRN Edital nº 006/2013/EAJ/UFRN Nome do candidato (por extenso) Município ou Região ao qual concorre Número da vaga que concorre (somente um número)

10 ANEXO 03 REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO Edital 006/2013/ EAJ/UFRN 1. DADOS PESSOAIS Nome do candidato: RG: CPF: Data de Nascimento: Estado Civil: Endereço: Município: Estado: CEP: Fone: Celular: Nome do Banco: Agência: C/C: 2. NA TABELA ABAIXO INFORME A ESCOLARIDADE E INDIQUE A ÁREA DE FORMAÇÃO Curso Técnico de nível médio Graduação Especialização Mestrado Doutorado 3. COM BASE NA DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA, RESPONDA: Exerceu função administrativa no PRONATEC no período de 2011 a 2013 na EAJ/UFRN? É servidor ativo ou inativo da UFRN? Qual sua Titulação? (Comprovada) Há quanto tempo exerce atividade na área em que concorre? (Com comprovação) É servidor público (municipal, estadual, federal)? Qual a idade? 4. EM RELAÇÃO À VAGA AO QUAL CONCORRE, RESPONDA: Cite o município ou região que você concorre Cite a vaga ao qual concorre neste edital (Indicar somente uma vaga) Exemplo: Auxiliar Administrativo, orientador ou supervisor) Cite o número da vaga que concorre (Indicar somente um número)

EDITAL Nº 002, DE 11 DE MARÇO DE 2013.

EDITAL Nº 002, DE 11 DE MARÇO DE 2013. EDITAL Nº 002, DE 11 DE MARÇO DE 2013. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA AGRÍCOLA

Leia mais

EDITAL Nº 17, DE 23 DE SETEMBRO DE 2013

EDITAL Nº 17, DE 23 DE SETEMBRO DE 2013 EDITAL Nº 17, DE 23 DE SETEMBRO DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE MÚSICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE MÚSICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE MÚSICA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO PRONATEC- MEC/EMUFRN EDITAL Nº 01/2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

EDITAL Nº 16, DE 23 DE SETEMBRO DE 2013

EDITAL Nº 16, DE 23 DE SETEMBRO DE 2013 EDITAL Nº 16, DE 23 DE SETEMBRO DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA

Leia mais

EDITAL Nº 07, DE 01 DE ABRIL DE 2014

EDITAL Nº 07, DE 01 DE ABRIL DE 2014 EDITAL Nº 07, DE 01 DE ABRIL DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA AGRÍCOLA

Leia mais

EDITAL Nº 18, DE 10 DE JANEIRO DE 2014

EDITAL Nº 18, DE 10 DE JANEIRO DE 2014 EDITAL Nº 18, DE 10 DE JANEIRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA AGRÍCOLA

Leia mais

EDITAL Nº 21, DE 21 DE MARÇO DE 2014

EDITAL Nº 21, DE 21 DE MARÇO DE 2014 EDITAL Nº 21, DE 21 DE MARÇO DE 14 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA AGRÍCOLA

Leia mais

EDITAL Nº 008/2012 EAJ/UFRN, 07 DE AGOSTO DE 2012

EDITAL Nº 008/2012 EAJ/UFRN, 07 DE AGOSTO DE 2012 EDITAL Nº 008/2012 EAJ/UFRN, 07 DE AGOSTO DE 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC

Leia mais

EDITAL Nº 20, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2014

EDITAL Nº 20, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2014 EDITAL Nº 20, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 19 DE JULHO DE 2016

EDITAL Nº 06, DE 19 DE JULHO DE 2016 EDITAL Nº 06, DE 19 DE JULHO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA AGRÍCOLA

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 25 DE MARÇO DE 2014

EDITAL Nº 06, DE 25 DE MARÇO DE 2014 EDITAL Nº 06, DE 25 DE MARÇO DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA AGRÍCOLA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. EDITAL Nº 07, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2014 O DIRETOR GERAL DO -COLUN, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO- UFMA, no uso de suas atribuições,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. EDITAL Nº 06 DE 19 DE Novembro DE 2015 O DIRETOR GERAL DO -COLUN, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO- UFMA, no uso de suas atribuições,

Leia mais

EDITAL Nº 009, DE 27 DE AGOSTO DE 2012

EDITAL Nº 009, DE 27 DE AGOSTO DE 2012 EDITAL Nº 009, DE 27 DE AGOSTO DE 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA AGRÍCOLA

Leia mais

EDITAL Nº 06 DE 2017

EDITAL Nº 06 DE 2017 EDITAL Nº 06 DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE UNIVERSITÁRIO - COLUN/UFMA O DIRETOR GERAL DO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO-COLUN, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO- UFMA, no uso de suas

Leia mais

2 DAS ATRIBUIÇÕES 2.1 São atribuições dos bolsistas selecionados para as vagas constantes no Quadro de Vagas- Anexo I:

2 DAS ATRIBUIÇÕES 2.1 São atribuições dos bolsistas selecionados para as vagas constantes no Quadro de Vagas- Anexo I: A Diretora de Planejamento e Gestão no exercício da Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Timon, no uso de suas atribuições, torna público que estarão

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO EMPREGO PRONATEC CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO (PRONATEC)

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO (PRONATEC) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA

Leia mais

Nº 5.152, 04, DE 23 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO

Nº 5.152, 04, DE 23 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. EDITAL Nº 04, DE 23 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. EDITAL Nº 01 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2014 O DIRETOR GERAL DO -COLUN, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO- UFMA, no uso de suas atribuições,

Leia mais

PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROEX Nº 19/2014 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO SUPERVISOR DE CURSO

PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROEX Nº 19/2014 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO SUPERVISOR DE CURSO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROEX Nº 19/2014 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO SUPERVISOR DE CURSO A PRÓ-REITORA de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. EDITAL Nº 03 DE 15 DE MARÇO DE 2014 O DIRETOR GERAL DO -COLUN, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO- UFMA, no uso de suas atribuições,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO. Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO. Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. EDITAL Nº 01/2017 COLUN/UFMA DE 03 DE MARÇO DE 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

Rua Visconde de Inhaúma, 730 - Bairro Nova Gerty - São Caetano do Sul - SP - CEP: 09571-380 Fone/Fax: (11) 4239-2020

Rua Visconde de Inhaúma, 730 - Bairro Nova Gerty - São Caetano do Sul - SP - CEP: 09571-380 Fone/Fax: (11) 4239-2020 EDITAL PRONATEC CULTURA/FASCS 001/2015 A Fundação das Artes de São Caetano do Sul e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, no uso da competência que lhe confere o artigo 11 da Resolução

Leia mais

2. ENCARGOS, EXIGÊNCIAS MÍNIMAS E NÚMERO DE VAGAS 3. DAS RESPONSABILIDADES DO SUPERVISOR DE CURSO

2. ENCARGOS, EXIGÊNCIAS MÍNIMAS E NÚMERO DE VAGAS 3. DAS RESPONSABILIDADES DO SUPERVISOR DE CURSO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROEX Nº 51 DE 23 DE SETEMBRO DE 2013 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO SUPERVISOR DE CURSO A PRÓ-REITORA de Extensão, Cultura

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís-MA. EDITAL Nº 02, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2015 O DIRETOR GERAL DO -COLUN, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO- UFMA, no uso de suas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís- MA. EDITAL Nº 05, DE 15 DE OUTUBRO DE 2013 PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO

Leia mais

EDITAL Nº 05/2012 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG

EDITAL Nº 05/2012 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG EDITAL Nº 05/2012 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsa-formação do Programa Nacional de

Leia mais

Edital nº 020/2015 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE EQUIPE DE APOIO DO PRONATEC

Edital nº 020/2015 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE EQUIPE DE APOIO DO PRONATEC Edital nº 020/2015 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE EQUIPE DE APOIO DO PRONATEC O Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, em conformidade com a Lei Federal

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR N 09, DE 15 DE MAIO DE 2012.

EDITAL COMPLEMENTAR N 09, DE 15 DE MAIO DE 2012. CAMPUS SÃO LUÍS MARACANÃ PRONATEC A SER REALIZADO NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS CAMPUS SÃO LUÍS MARACANÃ. O Diretor Geral Pró Tempore do Campus São Luís - Maracanã do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES MEC SETEC PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 11, 14 DE JUNHO DE 2012.

EDITAL Nº 11, 14 DE JUNHO DE 2012. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 11, 14 DE JUNHO DE 2012.

Leia mais

EDITAL Nº 158, DE 30 DE OUTUBRO DE

EDITAL Nº 158, DE 30 DE OUTUBRO DE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Avenida Professor Mário Werneck, nº

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO EMPREGO PRONATEC CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VITÓRIA Avenida Vitória, 1729 Jucutuquara 29040-780 Vitória ES 27 3331-2110 DIRETORIA DE EXTENSÃO EDITAL INTERNO CAMPUS VITÓRIA Nº 001/2013

Leia mais

EDITAL Nº 092, DE 10 DE JUNHO DE

EDITAL Nº 092, DE 10 DE JUNHO DE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Avenida Professor Mário Werneck, nº

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 22, DE 20 DE SETEMBRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 22, DE 20 DE SETEMBRO DE 2012 O Diretor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus São João dos Patos, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 21,24 e 25/09/2012

Leia mais

Rua Visconde de Inhaúma, Bairro Nova Gerty - São Caetano do Sul - SP - CEP: Fone/Fax: (11)

Rua Visconde de Inhaúma, Bairro Nova Gerty - São Caetano do Sul - SP - CEP: Fone/Fax: (11) EDITAL PRONATEC CULTURA/FASCS 001/2016 A Fundação das Artes de São Caetano do Sul e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, no uso da competência que lhe confere o artigo 11 da Resolução

Leia mais

Encargos Exigências Mínimas Número de vagas Profissionais de apoio às atividades acadêmicas e administrativas

Encargos Exigências Mínimas Número de vagas Profissionais de apoio às atividades acadêmicas e administrativas PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROEX Nº 11 - FEVEREIRO DE 2014 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO PROFISSIONAIS DE APOIO ÀS ATIVIDADES ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CHAMADA SIMPLIFICADA Nº 002/2012

Leia mais

Item Encargos Exigências Mínimas Número de vagas

Item Encargos Exigências Mínimas Número de vagas EDITAL PROEX Nº 45 PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO ATIVIDADES ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS: PROFISSIONAIS DE APOIO TÉCNICO EM LABORATÓRIO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966-São Luís- MA. EDITAL Nº 02, DE 11 DE SETEMBRO DE 2013 PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO

Leia mais

Edital nº 15/ DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Edital nº 15/ DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES MEC SETEC PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA COORDENAÇÃO DE PESQUISA EXTENSÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIENCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIENCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR Dispõe sobre o Regulamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba IFPB. O Presidente do DO INSTITUTO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 01/2014 PRONATEC

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 01/2014 PRONATEC MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VITÓRIA Avenida Vitória, 1729 Jucutuquara 29040-780 Vitória ES 27 3331-2110 DIRETORIA DE EXTENSÃO EDITAL INTERNO Nº 01/2014 PRONATEC SELEÇÃO

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. Edital CEX - Nº 021/2013

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. Edital CEX - Nº 021/2013 COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO Edital CEX - Nº 021/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTAS, NA MODALIDADE DOCENTE, SUPERVISOR DE CURSOS E PROFISSIONAL DE APOIO ÁS ATIVIDADES ACADÊMICAS

Leia mais

EDITAL Nº 075, DE 09 DE MAIO DE

EDITAL Nº 075, DE 09 DE MAIO DE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Avenida Professor Mário Werneck, nº

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COLÉGIO PEDRO II REITORIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COLÉGIO PEDRO II REITORIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COLÉGIO PEDRO II REITORIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL Nº 04/2012 PREC - ERRATA EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO PROCESSO

Leia mais

EDITAL Nº 73, DE 10 DE MAIO DE 2013

EDITAL Nº 73, DE 10 DE MAIO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 73, DE 10 DE MAIO DE

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - O Diretor Pró-Tempore do Instituto Federal

Leia mais

Edital Interno nº 010/2014 de 17 de março de 2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES E EQUIPE DE APOIO DO PRONATEC

Edital Interno nº 010/2014 de 17 de março de 2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES E EQUIPE DE APOIO DO PRONATEC Edital Interno nº 010/2014 de 17 de março de 2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DE PROFESSORES E EQUIPE DE APOIO DO PRONATEC PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTAS, NA MODALIDADE DOCENTE,

Leia mais

EDITAL Nº 001, DE 11 DE MARÇO DE 2013

EDITAL Nº 001, DE 11 DE MARÇO DE 2013 EDITAL Nº 001, DE 11 DE MARÇO DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE ATUARÃO NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC/MEC DA ESCOLA AGRÍCOLA

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 55, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2012.

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 55, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2012. O Diretor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Açailândia, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 13 a 14/11/2012 as

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ATUAREM NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC O Diretor Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Barreirinhas, no uso de suas

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM NO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - O Diretor Geral Pró-Tempore em exercício do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. Edital nº 5/ PROEXT/IFAP

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO. Edital nº 5/ PROEXT/IFAP SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Edital nº 5/2013 - PROEXT/IFAP PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS NO ÂMBITO

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 01/2013 CTT/UFPI

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 01/2013 CTT/UFPI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COLÉGIO TÉCNICO DE TERESINA EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 0/203 CTT/UFPI Teresina (PI), 0 de abril de 203. SERVIÇO PÚBLICO

Leia mais

EDITAL Nº 01/ DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

EDITAL Nº 01/ DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE ENFERMAGEM DE NATAL PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO EDITAL Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

EDITAL PROEX Nº 46, DE 28 DE MARÇO DE 2012 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO SUPERVISOR DE CURSO

EDITAL PROEX Nº 46, DE 28 DE MARÇO DE 2012 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO SUPERVISOR DE CURSO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO PRONATEC EDITAL PROEX Nº 46, DE 28 DE MARÇO DE 2012 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO SUPERVISOR DE CURSO O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC

Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC EDITAL Nº 006/2012 PRONATEC/IFPR PROCESSO DE SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL N 03/MEC/SETEC/IFC/PRONATEC/FNDE IFC - Campus Rio do Sul

EDITAL N 03/MEC/SETEC/IFC/PRONATEC/FNDE IFC - Campus Rio do Sul Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense - IFC PRONATEC Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/MEC/FNDE EDITAL N 03/MEC/SETEC/IFC/PRONATEC/FNDE

Leia mais

2. DAS ATRIBUIÇÕES São atribuições dos bolsistas selecionados para os cursos constantes no Anexo I:

2. DAS ATRIBUIÇÕES São atribuições dos bolsistas selecionados para os cursos constantes no Anexo I: PRONATEC NA MODALIDADE FIC (FORMAÇÃO O Diretor Geral Pró-Tempore em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus CAXIAS, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - CAMPUS UFV - FLORESTAL CENTRAL DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DE FLORESTAL CEDAF

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - CAMPUS UFV - FLORESTAL CENTRAL DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DE FLORESTAL CEDAF O DIRETOR GERAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - CAMPUS UFV - FLORESTAL E A COORDENAÇÃO GERAL DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC) DA CENTRAL DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Venâncio Aires

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Venâncio Aires Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Venâncio Aires EDITAL N 04 / 2012 O Instituto Federal Sul-rio-grandense IFSul Campus Venâncio Aires torna

Leia mais

1.6 A convocação dos candidatos selecionados obedecerá à lista de classificação e ocorrerá conforme a demanda e a abertura das turmas.

1.6 A convocação dos candidatos selecionados obedecerá à lista de classificação e ocorrerá conforme a demanda e a abertura das turmas. Universidade Federal de Viçosa Campus UFV - Florestal Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC http://www.caf.ufv.br/pronatec (31) 3536-3366 O DIRETOR GERAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

1.4 Para todos os cargos serão classificados até 05 (cinco) candidatos, observada a necessidade de cada curso.

1.4 Para todos os cargos serão classificados até 05 (cinco) candidatos, observada a necessidade de cada curso. Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC EDITAL Nº 001/2012 PRONATEC/IFPR/CÂMPUS UMUARAMA PROCESSO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL INTERNO PRONATEC CAMPUS GUARAPARI Nº 004/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL INTERNO PRONATEC CAMPUS GUARAPARI Nº 004/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS GUARAPARI Estrada da Tartaruga, s/n Bairro Muquiçaba 29215-090 Guarapari ES 27 3261 9900 EDITAL INTERNO PRONATEC CAMPUS GUARAPARI Nº 004/2014

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL Nº 00/205 DIREX/IF SUDESTE MG - CÂMPUS BARBACENA Dispõe sobre o Processo de Seleção Interna e Externa para o encargo de Professor/Instrutor e Supervisor de Curso e para formação de cadastro reserva

Leia mais

EDITAL Nº 012/2014 DG/IF SUDESTE MG

EDITAL Nº 012/2014 DG/IF SUDESTE MG EDITAL Nº 012/2014 DG/IF SUDESTE MG Dispõe sobre o Processo de Seleção para o encargo de Professor/Instrutor, de Curso e para formação de cadastro reserva para atuarem no Programa Bolsaformação do Programa

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - CAMPUS UFV - FLORESTAL CENTRAL DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DE FLORESTAL - CEDAF

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - CAMPUS UFV - FLORESTAL CENTRAL DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO DE FLORESTAL - CEDAF O DIRETOR GERAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - CAMPUS UFV - FLORESTAL E A COORDENAÇÃO GERAL DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC) DA CENTRAL DE ENSINO E DESENVOLVIMENTO

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 02, DE 23 DE ABRIL DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 02, DE 23 DE ABRIL DE 2012 O Diretor Geral Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Imperatriz, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas nos dias 26 e 27 de abril

Leia mais

4 - DOS REQUISITOS BÁSICOS

4 - DOS REQUISITOS BÁSICOS 1 A Universidade Federal da Paraíba UFPB, através do Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros - CAVN, torna em público, que no período de 25 a 27 de junho de 2014, estarão abertas as inscrições para

Leia mais

EDITAL Nº 02 - INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO - PRAC/ETS/CCS/UFPB

EDITAL Nº 02 - INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO - PRAC/ETS/CCS/UFPB MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DA UFPB EDITAL Nº 0/ETS/CCS/UFPB

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Pelotas

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Pelotas Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Pelotas EDITAL n 01/ 2013 O Instituto Federal Sul-rio-grandense Campus Pelotas torna pública a abertura

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS SERRA. Rodovia ES 010, km 6,5 Bairro Manguinhos Serra - ES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS SERRA. Rodovia ES 010, km 6,5 Bairro Manguinhos Serra - ES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS SERRA Rodovia ES 010, km 6,5 Bairro Manguinhos 29.173-087 Serra - ES 27 3348-9200 EDITAL INTERNO CAMPUS SERRA Nº 002/2014 SELEÇÃO INTERNA

Leia mais

JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO Lei Municipal Nº 41/1967, de 22 de julho de 1967.

JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO Lei Municipal Nº 41/1967, de 22 de julho de 1967. JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO DE FREI MARTINHO-PB PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MARTINHO Lei Municipal Nº 41/1967, de 22 de julho de 1967. ATOS DO GABINETE DO PREFEITO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROEX Nº 038 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO PROFESSOR

PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROEX Nº 038 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO PROFESSOR PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROEX Nº 038 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO PROFESSOR A PRÓ-REITORA de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 001/2013 CTF/UFPI

EDITAL Nº 001/2013 CTF/UFPI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL EDITAL Nº 00/203 CTF/UFPI Floriano (PI), 26 de Abril de 203. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL EDITAL Nº 00/203 CTF/UFPI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE BOLSITAS PARA ATUAREM

Leia mais

EDITAL Nº 23/2015 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG.

EDITAL Nº 23/2015 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG. EDITAL Nº 23/2015 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG. Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do Programa Nacional de

Leia mais

2. DAS ATRIBUIÇÕES São atribuições dos bolsistas selecionados para os cursos constantes no Anexo I:

2. DAS ATRIBUIÇÕES São atribuições dos bolsistas selecionados para os cursos constantes no Anexo I: PRONATEC NA MODALIDADE FIC (FORMAÇÃO O Diretor Geral Pró-Tempore em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus CAXIAS, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

Edital nº 014/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DO PRONATEC

Edital nº 014/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DO PRONATEC Edital nº 014/2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA INTERNA DO PRONATEC PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SELEÇÃO DE BOLSISTAS, NAS MODALIDADES SUPERVISOR DE CURSO E DOCENTE PARA ATUAR NO PROGRAMA NACIONAL DE

Leia mais

1.6 A convocação dos candidatos selecionados obedecerá à lista de classificação e ocorrerá conforme a demanda e a abertura das turmas.

1.6 A convocação dos candidatos selecionados obedecerá à lista de classificação e ocorrerá conforme a demanda e a abertura das turmas. Universidade Federal de Viçosa Campus UFV - Florestal Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC http://www.caf.ufv.br/pronatec (31) 3536-3366 O DIRETOR GERAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO (PRONATEC)

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTAS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO (PRONATEC) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA A Coordenação Geral do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, a Pró-Reitoria de

PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA A Coordenação Geral do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, a Pró-Reitoria de PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA A Coordenação Geral do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação e a Reitoria do Instituto

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS O Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para a seleção de professor ou instrutor

Leia mais

2.0 DAS FUNÇÕES PREVISTAS 2.1 Supervisor de Cursos Pronatec/SEDS 3.0 DAS VAGAS E DOS REQUISITOS MÍNIMOS 3.1 CÂMPUS MUZAMBINHO REQUISITOS MÍNIMOS

2.0 DAS FUNÇÕES PREVISTAS 2.1 Supervisor de Cursos Pronatec/SEDS 3.0 DAS VAGAS E DOS REQUISITOS MÍNIMOS 3.1 CÂMPUS MUZAMBINHO REQUISITOS MÍNIMOS EDITAL 01/2015 PRONATEC/Seds SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDOR PARA ATUAR COMO SUPERVISOR DE ATIVIDADES ACADÊMICAS DOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO NAS UNIDADES PRISIONAIS

Leia mais

COORDENAÇÃO ADJUNTA PRONATEC EDITAL Nº 082/ IFRO SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTA PRONATEC

COORDENAÇÃO ADJUNTA PRONATEC EDITAL Nº 082/ IFRO SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTA PRONATEC MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CAMPUS PORTO VELHO CALAMA COORDENAÇÃO ADJUNTA PRONATEC EDITAL Nº 082/2016 - IFRO SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA DE BOLSISTA

Leia mais

1.2 O processo seletivo para o encargo de Supervisor de Curso do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-seá por meio de Avaliação Curricular.

1.2 O processo seletivo para o encargo de Supervisor de Curso do Bolsa-Formação PRONATEC, realizar-seá por meio de Avaliação Curricular. EDITAL Nº 15/2013 PROEX/REITORIA/IF SUDESTE MG. Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do Programa Nacional de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL EDITAL Nº 05/2018 A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública, a abertura das inscrições e as normas que regerão o

Leia mais

EDITAL PROEX Nº 46 PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO PROFESSOR

EDITAL PROEX Nº 46 PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO PROFESSOR EDITAL PROEX Nº 46 PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO PROFESSOR A PRÓ-REITORA de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 20/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA

EDITAL Nº 20/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA EDITAL Nº 20/2014 DIRETORIA DE EXTENSÃO IF SUDESTE MG CÂMPUS RIO POMBA Dispõe sobre o Processo de Seleção Simplificada com vistas à seleção de bolsistas para atuarem na ação do Programa Bolsaformação do

Leia mais

PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - São Luís/MA -

PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - São Luís/MA - PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - São Luís/MA - CHAMADA PÚBLICA PARA PROFESSORES FORMADORES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) - EDITAL Nº 001/01, DE 03 DE JANEIRO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS 1 O Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para a Seleção de Suporte Técnico

Leia mais

Edital nº 01/2013 CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEL - FNDE/UFRGS

Edital nº 01/2013 CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEL - FNDE/UFRGS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) SECRETARIADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (SEAD) CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UFRGS (FORPROF) Edital nº 01/2013 CURSO

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação Direção Geral do Campus Colombo Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC/IFPR Edital Institucional de Extensão n.º 03/2017 Cadastro de Reserva

Leia mais

Bloco 1. Curso Disciplinas Pré-requisitos

Bloco 1. Curso Disciplinas Pré-requisitos PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROEX Nº 12 FEVEREIRO DE 2014 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO PROFESSOR A PRÓ-REITORA de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL Nº 03/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE "SUPERVISOR DA FORMAÇÃO" PARA O PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Leia mais