CEB DISTRIBUIÇÃO S.A.
|
|
|
- Lucca de Escobar Alencar
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CHAMADA PÚBLICA DE P&D 001/2016. Última atualização: 11/07/ FORMA E PRAZO DE ENTREGA DAS PROPOSTAS As propostas serão entregues por via eletrônica e também por via impressa nos seguintes prazos: a) As propostas serão entregues por via eletrônica através do [email protected] até as 17h00 do dia ; b) Adicionalmente as propostas devem ser entregues à CEB (Bloco D Sala 14) ou protocoladas (SEDEX) em agência do correio até às 17h00 do dia ADIAMENTO DA DATA DA ENTREGA DA PROPOSTA A data limite de entrega das propostas foi prorrogada para o dia 29/07/ PERGUNTAS e RESPOSTAS Pergunta 1 Como é o processo de reembolso de materiais e serviços e reembolso de viagens? É via nota fiscal ou nota de débito? O pagamento dos materiais e serviços de terceiros deve ser faturado pela Instituição e a comprovação será feita por meio de apresentação das Notas Fiscais emitidas pelos fornecedores. Viagens e diárias e RH ocorrerão mediante apresentação dos comprovantes de gastos para a CEB Distribuição. Assim, para a realização da medição dos serviços deverá ser entregue todos os comprovantes de pagamentos efetuados pela fundação para compor o valor total da Nota emitida contra a CEB. O faturamento da compra de materiais e prestação de serviços de terceiros não poderão ser feitos em nome da CEB, pois o contrato firmado será com a fundação. Pergunta 2 A comprovação dos pagamentos aos pesquisadores pode ser feita via time-sheet? Conforme previsto na Minuta de Contrato do Edital esta prevista na Cláusula Sexta - Das obrigações: a entrega dos seguintes documentos para a comprovação dos gastos de RH. - Folha de pagamento, folha de presença, comprovantes de pagamento de salários, horas extras, adicional de periculosidade, outros adicionais, vale-transporte, 13º salário e adiantamento de férias, de recolhimento do FGTS e INSS (GPS quitada e GFIP com comprovante de entrega), dentro dos prazos previstos na
2 legislação vigente, e, juntamente com os comprovantes, declaração de que possui escrituração contábil firmada pelo contador e responsável pela empresa e que os valores ora apresentados encontram-se devidamente contabilizados. Pergunta 3 Quais as características do instituto proponente do projeto? Pode ser um instituto de pesquisa que já fez projetos de P&D e é somente cadastrado no MCT? Conforme o Edital o executor deverá seguir os seguintes termos: 2.2. Executores do Projeto O proponente deverá estar formalmente vinculado a uma das seguintes instituições, doravante denominadas instituição de execução do projeto, e em atendimento ao disposto nos incisos III e IV do Art. 5 o da Lei n o 9.991: a) Instituições de ensino superior, públicas ou privadas, do país, sem fins lucrativos, podendo ser representadas por fundações de apoio definidas na forma da Lei n o 8.958, de 20 de dezembro de 1994, credenciadas junto ao Ministério da Educação (inciso IV do art. 5 o da Lei n o 9.991/2000); ou b) Centros de pesquisa do país, públicos ou privados, sem fins lucrativos, reconhecidos pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (inciso III do art. 5 o da Lei n o 9.991/2000). As instituições de ensino poderão apresentar propostas representados por fundações de apoio, devidamente credenciadas ao Ministério da Educação. Centros de pesquisa ou institutos de pesquisa, público ou privados, sem fins lucrativos poderão propor projetos, porém devem ser reconhecidos pelo MCT, conforme o inciso III do Art. 5º da Lei nº 9.991, "III as instituições de pesquisa e desenvolvimento receptoras de recursos deverão ser nacionais e reconhecidas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia MCT"; O proponente deverá apresentar atestado de capacidade técnica comprovando a execução de projetos do Programa de P&D da ANEEL. Pergunta 4 Em relação ao vínculo das executoras com o instituto, pode ser através de um contrato? Temos restrições dos institutos quando se trata de contratação por CLT. Conforme nota do item 2.2 do Edital tem-se: Nota: por vínculo formal entende-se vínculo empregatício, funcional ou qualquer outro tipo de vínculo que o proponente comprove ter com a instituição de execução do projeto, como por exemplo, pesquisador visitante. Os vínculos deverão ser comprovados junto à CEB DISTRIBUICAO S.A até 30 dias após a assinatura do contrato. O vínculo deverá ser comprovado por meio de contrato, convênio, ou qualquer outro tipo, desde que o proponente comprove ter vinculo com a instituição de execução. Ou seja, a fundação com a universidade.
3 Pergunta 5 Qual a finalidade do Atestado de Capacidade Técnica? O atestado deverá comprovar que a fundação já participou de Projetos do Programa de P&D da ANEEL. Esse deverá ser emitido por pessoa jurídica de direito público ou privado, atestando a execução dos projetos conforme solicitado. Pergunta 6 Quanto ao custo de Mão de Obra, a equipe que pretende submeter o projeto possui além do coordenador, outros docentes com titulação de Doutores. Há alguma diferenciação quanto aos pagamentos direcionados aos coordenadores ou os pagamentos seguirão restritamente a tabela dos valores de referência, independentemente da posição de coordenador ou pesquisador? O valor do RH dos Doutores é o mesmo para o Coordenador/Doutor. Os valores tetos deverão ser seguidos. Pergunta 7 Quanto ao limite de recursos por projeto. Há algum limite estabelecido? Não existe teto para o Projeto, porém é critério de avaliação a Razoabilidade da proposta, assim este devem estar adequado aos recursos apresentados e aos prazos. Além do mais é importante observar que existem 17 temas propostos para um orçamento total de R$ 17 milhões. Pergunta 8 O modelo de Minuta de Contrato é de Contrato de Empreiteira? Conforme o Art. 9-A da Lei nº /16 dentre as formas de contratação de entidades de pesquisa a modalidade de CONTRATO pode ser usada, portanto entendemos que para o momento e para as exigências do edital com relação as garantias de execução do projeto de P&D, será mantida modalidade CONTRATO. Algumas cláusulas apresentadas apesar de na primeira vista parecer ser aplicada para empreiteiras, elas servem para garantir os serviços que são executados fora das instalações da CEB Distribuição e que a forma de condução não é de responsabilidade da CEB.
4 Pergunta 9 Há possibilidade de mudança da modalidade CONTRATO para CONVÊNIO ou ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA? Conforme o Art. 9-A da Lei nº /16 dentre as formas de contratação de entidades de pesquisa a modalidade de CONTRATO pode ser usada, portanto entendemos que para o momento e para as exigências do edital com relação as garantias de execução do projeto de P&D, será mantida modalidade CONTRATO. Pergunta 10 Se a executora for uma Universidade e tem sua fundação de apoio como interveniente administrativa e financeira do projeto, esta terá que fazer parte integrante do Contrato? O contrato deverá ser firmado entre a CEB Distribuição e o ICT ou a Fundação, esta última que é responsabilizada pelas tratativas feitas com a Universidade e respectivos pesquisadores. Ou seja, a Fundação será a proponente e se responsabilizará pelas atividades executadas pela universidade. Pergunta 11 As alíneas g, l, n e o da Cláusula Sexta da Minuta de Contrato se aplicam aos Projetos de P&D? As cláusulas apresentadas são garantias para a CEB Distribuição de erros, falhas, acidentes, entre outros, que possam acontecer devido a falhas da CONTRATADA, não cabendo responsabilização à CEB Distribuição. Os custos adicionais com equipamentos e materiais de segurança não previstos na proposta de projeto não são de responsabilidade da CEB Distribuição, salvo justificativa e aprovação por esta. Pergunta 12 As penalidades descritas na Cláusula Nona da Minuta de Contrato se aplicam aos Projetos de P&D? Entendemos que o objeto do contrato é de meio e não somente de resultado, mas que as sanções devem ser mantidas, pois a CONTRATADA deve manter os meios adequados de modo diligente, e as penalidades são uma garantia de que serão empregados os meios apropriados independentes do resultado e caso haja negligência, imperícia ou imprudência estas falhas e danos poderão ser minimizados. Portanto, não será retirada essa cláusula, contudo justificativas para o não alcance das metas poderão ser apresentadas, salvo melhor juízo.
5 Pergunta 13 É obrigatório apresentar relatórios técnicos parciais e finais em arquivo doc, xml e prj? Somente é necessária a apresentação do arquivo xml inicial, e ao fim do projeto a entrega do xml final, não existindo xml parciais. Também não é obrigatório a entrega do arquivo prj.. Pergunta 14 Há possibilidade de aplicação de multa por parte da ANEEL, no caso de atraso da entrega dos relatórios técnicos parciais e finais em arquivo doc, xml e prj? Os relatórios parciais em doc são necessários para o acompanhamento das metas propostas pelo projeto, ou seja, com estes podemos provar se está havendo falha na execução e consequentemente serão tomadas as medidas necessárias para corrigi-las. A ANEEL somente será informada ao final do projeto com o relatório final, porém o controle de relatórios mensais é para uso do Gestor de Projeto da CEB Distribuição. Pergunta 15 O que significa exatamente espaço físico específico nas instalações e infra estrutura técnica administrativa? Para efeitos dos Projetos de P&D a CONTRATADA deverá fornecer e manter o espaço necessário (salas, laboratórios,...) com infraestrutura técnica e administrativa (instrumentos de medição, pcs, impressoras,...) para a execução do projeto pelos pesquisadores em suas dependências e quando necessário servir para a realização de reunião e acompanhamento pela CEB Distribuição. Assim, os custos para manter os espaços e infraestruturas serão de responsabilidade da CONTRATADA, salvo os itens previstos no projeto, dentro dos respectivos limites estabelecidos pelo Manual do Programa de P&D da ANEEL. Pergunta 16 De qual forma dar-se-á o auxílio na defesa das penalidades em caso de não aprovação do projeto pela ANEEL por parte das Instituições? O reconhecimento do projeto pela ANEEL não será realizada dentro da vigência do contrato, pois será feito após o fim deste que não engloba o prazo de avaliação da ANEEL, porém, a não aprovação do todo ou parte do projeto, pressupõe-se que a CONTRATADA auxiliará na defesa das penalidades.
6 Pergunta 17 O que é a REINSPEÇÃO num projeto de P&D? Caso seja necessário inspecionar algum equipamento entregue para o projeto e de responsabilidade da CONTRATADA, e se houver alguma falha na verificação/aceitação da qualidade deste pela CONTRATADA, os custos para uma nova análise serão de responsabilidade da CONTRATADA. Pergunta 18 A instituição parceira pode ser uma co-executora do projeto? Entende-se como Instituição parceira as entidades que poderão auxiliar na execução do projeto com uma contraprestação de serviços ou com recursos financeiros. Podendo ser considerada uma co-executora do projeto. Esta instituição não receberá recursos da CEB Distribuição. Pergunta 19 É necessário ter um modelo para a Declaração de Originalidade? A CEB Distribuição não possui um modelo padrão a ser seguido, mas pode fornecer um modelo que será aceito. Pergunta 20 É necessário apresentar um estudo de viabilidade do projeto visando calcular quantos anos o projeto se paga? Não é uma obrigação o cálculo do payback do projeto, todavia esse cálculo poderá valorizar a perspectiva de investimento nesta proposta. A utilização dos indicadores é totalmente discricionário, de forma a se obter estimativas. Pergunta 21 Tendo em vista que a Aneel não acolhe mais relatórios parciais durante a contratação e acolhe somente o relatório final para aprovação, solicitamos esclarecer a frase Durante o desenvolvimento do projeto deverão ser elaborados pela instituição contratada relatórios mensais para que a CEB venha prestar contas à ANEEL do processo dos trabalhos em todos os aspectos relacionados ao seu acompanhamento.
7 Os relatórios parciais em doc são necessários para o acompanhamento das metas propostas pelo projeto, ou seja, com estes podemos provar se está havendo falha na execução e consequentemente serão tomadas as medidas necessárias para corrigi-las. A ANEEL somente será informada ao final do projeto com o relatório final, porém o controle de relatório mensais é para uso do Gestor de Projeto da CEB Distribuição. Pergunta 22 A CEB poderá fazer adiantamento de Recursos para as Instituições? Não será possível devido à ferramenta contratual proposta pela CEB- Dis, pois esta somente prevê compensações financeiras e não adiantamento. Pergunta 23 Qual a forma de comprovação da remuneração aos pesquisadores por meio de bolsas? Deverá ser entregue mensalmente uma declaração assinada pelo pesquisador atestando o valor recebido pela bolsa. 4. DÚVIDAS QUANTO AOS TEMAS DO PROJETO Todas as dúvidas referentes aos projetos devem ser encaminhadas por [email protected] 5. DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE A declaração deverá ser emitida pela própria Instituição de Pesquisa, bem como pelo coordenador do projeto.
Instrução Normativa Nº 008/UNIR/PROPLAN/2014, 07 de Maio de 2014
Instrução Normativa Nº 008/UNIR/PROPLAN/2014, 07 de Maio de 2014 Estabelece procedimentos para liquidação e pagamento no âmbito da Fundação Universidade Federal de Rondônia. A Pró-Reitora de Planejamento
PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG MINUTA DE TERMO REGISTRO DE PREÇO ANEXO II
PREGÃO SESC/AN Nº 15/0072 PG MINUTA DE TERMO REGISTRO DE PREÇO ANEXO II Aos... do mês de... de 2015, às... horas, no Departamento Nacional do Sesc, localizado na Av. Ayrton Senna, n.º 5555, Jacarepaguá,
MANUAL DE POLITICAS E NORMAS ADMINISTRATIVAS NORMA ADMINISTRATIVA NA 002 GERENCIAMENTO DE CONTRATADAS E SUB CONTRATADAS
1. OBJETIVO: Regulamentar o procedimento para a contratação de serviços de terceiros, que serão executados nas áreas internas e externas das empresas do grupo BEVAP, visando atender aos requisitos exigidos
PROCEDIMENTOS DO PROGRAMA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO PROP&D MÓDULO 5 PRESTAÇÃO DE CONTAS
PROCEDIMENTOS DO PROGRAMA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO PROP&D MÓDULO 5 PRESTAÇÃO DE CONTAS Revisão 0 Motivo da Revisão Proposta para realização da AP 039/2016 Instrumento de aprovação pela ANEEL Data
PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ) CHAMAMENTO PÚBLICO PROGRAMA ANUAL DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CEMIG-ANEEL 2016/2017
PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ) CHAMAMENTO PÚBLICO PROGRAMA ANUAL DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO CEMIG-ANEEL 2016/2017 Esse FAQ foi elaborado a partir dos questionamentos mais comuns recebidos pela
NORMA REGULADORA DA RELAÇÃO DO HOSPITAL DE CLINICAS DE PORTO ALEGRE COM A FUNDAÇÃO MÉDICA DO RIO GRANDE DO SUL
NORMA REGULADORA DA RELAÇÃO DO HOSPITAL DE CLINICAS DE PORTO ALEGRE COM A FUNDAÇÃO MÉDICA DO RIO GRANDE DO SUL Considerando os objetivos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre - HCPA, em especial, sua
CÓPIA CONTROLADA Nº: 02
ESCALA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA. PROCEDIMENTO OPERACIONAL DO PLANEJAMENTO PL 02 MEDIÇÕES NBR ISO 9001:2008 e PBQP-H ELABORADO E FORMATADO POR: PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS: MEDIÇÕES REVISADO E
Edital FINATEC 02/2016 FINATEC / UnB / DPP. Apoio a Projetos
1. Objetivo Edital FINATEC 02/2016 FINATEC / UnB / DPP Apoio a Projetos A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, FINATEC, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, tendo
CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 019/2019
CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 019/2019 TERMO DE CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A PREFEITURA MUNICIPAL DE VISTA ALEGRE DO ALTO E A EMPRESA MAURO PACHECO DE OLIVEIRA 01987953860, TENDO POR OBJETIVO A PRESTAÇÃO
MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS
MONITORAMENTO DE OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS NOVO PRISMA ECTX FLORESTAL Sobre o Procedimento: Este Procedimento tem a finalidade de esclarecer e orientar quanto à separação e entrega de documentos mensais.
Prestação de serviço de manutenção e reparo em equipamentos de rede Roteadores.
TERMO DE REFERÊNCIA DADOS CADASTRAIS 1-IDENTIFICAÇÃO SOLICITANTE 1.1 Diretoria DR 1.2 Unidade SOR-PB 1.3 Endereço completo da unidade solicitante: AV. Presidente Carlos Luz, 1275 1.5 - Cidade: 1.6 - UF:
Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018 Edição N 943 Caderno II
Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018 Edição N 943 Caderno II RATIFICAÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO N 016 /2018. PROCESSO N 078/2018 DO OBJETO O p r e s e n t e i n s t r u m e n t o s e r e f e r e à c o
Guia para comprovação de investimentos FINEP Inovacred
Guia para comprovação de investimentos FINEP Inovacred 1 2 4 5 Introdução Acompanhamento na Fase de Análise ETAPA 1 Comprovação Financeira ETAPA 2 Comprovação Física ETAPA Comprovação Jurídica ETAPA 4
COMUNICADO DE ALTERAÇÃO
Da: Comissão Permanente de Licitação/Pregoeira do SEBRAE/SE Para: Representantes de Empresas Interessadas no Pregão 08/2017 Aracaju/SE 19/05/2017. COMUNICADO DE ALTERAÇÃO O SEBRAE/SE realizará, através
CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 038/2018
CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 038/2018 TERMO DE CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A PREFEITURA MUNICIPAL DE VISTA ALEGRE DO ALTO E A EMPRESA IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO S/A IMESP, TENDO POR OBJETIVO CONTRATAÇÃO
NOVA CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS PEIEX - APEX BRASIL/URI-CAMPUS DE ERECHIM
NOVA CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS PEIEX - APEX BRASIL/URI-CAMPUS DE ERECHIM Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) - APEX - URI A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai
Universidade Estadual do Paraná Unespar Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PRPPG Diretoria de Pesquisa
Universidade Estadual do Paraná Unespar Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PRPPG Diretoria de Pesquisa Edital n. 03/2016 PRPPG/Unespar Apoio à Pesquisa Básica e Aplicada A Pró-Reitoria de Pesquisa
EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-SÃO MATEUS 001/2017
EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-SÃO MATEUS 001/2017 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE NORTE CAPIXABA
EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSA - 001/2018 PROGRAMA BOLSAS SANTANDER GRADUAÇÃO
EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSA - 001/2018 O Instituto Educacional Santo Agostinho Ltda (IESA), por meio da Coordenação de Pesquisa e Extensão, comunica que estão abertas as inscrições para os acadêmicos
Estágio Curricular. Profa. Dra. Tatiana Renata Garcia Coordenação de estágios
Estágio Curricular Profa. Dra. Tatiana Renata Garcia Coordenação de estágios Normas gerais Estágio obrigatório: é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação
COLETA DE PREÇOS nº 01/2014
COLETA DE PREÇOS nº 01/2014 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando
NORMAS PARA REGISTRO DE AUSÊNCIA DOCENTE E REPOSIÇÕES DE AULAS
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA NORMAS PARA REGISTRO DE AUSÊNCIA DOCENTE E REPOSIÇÕES DE AULAS Art.
REGULAMENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2016/2017
REGULAMENTO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2016/2017 CAPÍTULO I OBJETIVO GERAL Art. 1 o - O presente regulamento tem como objetivo normatizar as atividades de Iniciação Científica da Faculdade Governador Ozanam
ANEXO V - NOTA FISCAL VERIFICAR O CÓDIGO DO SERVIÇO, SE HÁ RETENÇÃO DE IR
ANEXO V - NOTA FISCAL VERIFICAR O CÓDIGO DO SERVIÇO, SE HÁ RETENÇÃO DE IR 4. IRRF IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE 21 4.4. Memória de cálculo da Tributação 4.4.1. Serviço de colocação de pisos e azulejos:
EDITAL N.º 001/ DA COTA INSTITUCIONAL PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (MPEJA) MESTRADO PROFISSIONAL
EDITAL N.º 001/2017 O COORDENADOR DO (MPEJA), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo de bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa
FACULDADE IESM EDITAL PIBIC 2018 B
EDITAL PIBIC 2018 B O Instituto de Ensino Superior Múltiplo IESM, através da Coordenação de Pesquisa e Extensão torna pública a abertura das inscrições para o seu Programa de Iniciação Científica e convoca
Política de Compras e Contratação de Serviços
Política de Compras e Contratação de Serviços Versão 1.0 Elaborada em dezembro de 2017 SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 3 2. DIRETRIZES... 3 3. ABRANGÊNCIA... 3 4. ORIENTAÇÕES GERAIS... 3 4.1 Processo de Compra
EDITAL Nº 475, DE 03 DE AGOSTO DE 2016
EDITAL Nº 475, DE 03 DE AGOSTO DE 2016 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio de sua Pró-reitoria de Extensão (PRX), tendo em vista o estabelecido na Portaria
UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 02/ PROGRAMAS E PROJETOS FLUXO CONTÍNUO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 02/2016 - PROGRAMAS E PROJETOS FLUXO CONTÍNUO A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora, no uso das atribuições
MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS.
MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS. Recife - Outubro de 2017 CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS O Conjunto de normas e procedimentos que visa orientar o processo de contratação
EDITAL PIBIC O PROGRAMA CONFERE
EDITAL PIBIC 2018 O Instituto de Ensino Superior Múltiplo IESM, através da Coordenação de Pesquisa e Extensão torna pública a abertura das inscrições para o seu Programa de Iniciação Científica e convoca
I EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE AVALIADORES CERNE 2017
1. APRESENTAÇÃO I EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE AVALIADORES CERNE 2017 A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), com sede na cidade de Brasília, no SCN, quadra
Terça-feira, 19 de Junho de 2018 Edição N Caderno I
Terça-feira, 19 de Junho de 2018 Edição N 1.032 Caderno I * SAO D E S ID E R IO CONTRATO N. 201 DISPENSA 048/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO, FINANÇAS E ORÇAMENTOS Processo Administrativo
MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS Edital de Seleção de Projetos que farão parte da Programação Cultural alusiva à Semana Santa. MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS Edital de Seleção Projetos que farão parte da Programação
EDITAL Seleção de Propostas para Concessão de Bolsas de Iniciação Científica
EDITAL 2017-2018 Seleção de Propostas para Concessão de Bolsas de Iniciação Científica 1. Informações preliminares 1.1. Anualmente, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq,
1. CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO
CONTRATO Nº. 97/2013 Pelo presente instrumento particular que entre si celebram o MUNICÍPIO DE PARANAPANEMA, Estado de São Paulo, pessoa jurídica de direito público, inscrita na CNPJ 46.634.309/0001-34,
CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS NO MUNICÍPIO DE CANDELÁRIA.
CONTRATO Nº 138/2011 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS NO MUNICÍPIO DE CANDELÁRIA. Pelo presente instrumento particular, o MUNICÍPIO DE CANDELÁRIA, Pessoa
