Projeto de livro, site e tablet. Aprovado pela Lei Rouanet em 03/01/2012 (Pronac: ) Concepção: Editora Origem

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Projeto de livro, site e tablet. Aprovado pela Lei Rouanet em 03/01/2012 (Pronac: 1110715) Concepção: Editora Origem"

Transcrição

1 Projeto de livro, site e tablet Aprovado pela Lei Rouanet em 03/01/2012 (Pronac: ) Concepção: Editora Origem

2 Conceito Como bem narram os livros de Jorge Amado, o sul da Bahia foi, no começo do século 20, o maior produtor de cacau do mundo. Mais do que apenas um ciclo econômico, porém, o que a região de Ilhéus viu florescer foi uma verdadeira civilização em torno da matéria-prima essencial do chocolate. Por muito tempo, cacau foi sinônimo de Brasil. Esta é a história que este livro irá contar: um retrato detalhado da saga do cacau no Brasil e do seu apogeu na Bahia. Os autores percorrerão fazendas e fábricas para documentar, em texto e fotos, todo o universo em torno do cacau. De sua extração na mata virgem à transformação em chocolate. Dos primeiros coronéis à nova geração de cacauicultores.

3 Projeto Cacau será composto por dois volumes. Num deles, um ensaio fotográfico de Valdemir Cunha registrará a cadeia produtiva do cacau os elementos culturais a ela associados. Outro volume, escrito pelo jornalista Xavier Bartaburu, recontará, em textos, depoimentos e imagens históricas, a saga cacaueira no Brasil: da descoberta na Amazônia à recente reinserção do cacau baiano no mercado internacional. As últimas páginas trarão algumas receitas tradicionais da culinária brasileira, bem como recriações de chefs consagrados, sempre com o chocolate como protagonista. Além disso, o projeto prevê a criação de um site exclusivo e um aplicativo de tablet, nos quais será incluída parte do conteúdo do livro.

4 Conteúdo A produção do livro estará concentrada na região conhecida como Costa do Cacau, que inclui municípios como Ilhéus, Itacaré e Itabuna. Lá serão colhidas as imagens e as informações referentes à história da cultura cacaueira na região e à sua produção atual, onde será registrado o dia a dia dos trabalhadores nas fazendas e fábricas locais. Todas as etapas serão documentadas: o cultivo na mata virgem, a colheita, a secagem, a produção do chocolate e outros derivados. Mas não só: o projeto também contemplará a riqueza arquitetônica das cidades e das fazendas, as histórias contadas pelos protagonistas dessa saga e, por fim, o novo papel do cacau orgânico baiano como produto gourmet de valor internacional.

5 Justificativa Pela abrangência proposta, Cacau será um dos mais completos retratos da cultura cacaueira no Brasil disponíveis no mercado editorial. Será, também, um importante livro de referência para todos aqueles interessados em conhecer um dos mais importantes ciclos econômicos do país, tanto de uma perspectiva histórica quanto ambiental. Vale lembrar que o cultivo do cacau é um grande modelo de sustentabilidade: gera-se riqueza mantendo a floresta de pé. Não por acaso, o sul da Bahia tem um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica no país. Um exemplo para todo o Brasil. Documentar tudo isso é, enfim, uma forma de registrar e preservar nosso patrimônio alimentar, cultural e ambiental.

6 Objetivos O patrocinador, ao associar sua marca a este produto: Reforça a imagem de uma companhia atenta à cultura brasileira e à manutenção de práticas sustentáveis. Alia sua marca a um produto de grande relevância histórica e cultural, registro de um dos mais importantes ciclos econômicos do país. Fortalece sua marca junto a um público interessado na preservação da memória histórica brasileira e na preservação do patrimônio ambiental. Atinge, ao mesmo tempo, leitores da obra de Jorge Amado, o principal nome da literatura nacional associado ao ciclo do cacau.

7 Especificações técnicas Tiragem exemplares Número de páginas 216 (ensaio fotográfico), 112 (livro de texto) Língua português e inglês Formato 42x25 cm (aberto), 20x25 cm (fechado) Papel Couché 150 g Cores 4x4 cores Acabamento aplicação de verniz máquina frente e refile, papel vergé 120 g, 4x4 cores Caixa invólucro (revestimento): formato 46,5 x 29,5 cm (aberto) e 46,5 x 29,5 cm (fechado), impressão em papel couché fosco 150 g, 6x0 cores, acabamento com laminação fosca, corte e vinco, corte e refile. Invólucro (papelão): formato 41,5 x 29,5 cm (aberto) e 41,5 x 29,5 cm (fechado); impressão em papelão n.12 sl, 0x0 cores, acabamento corte e vinco, corte e refile.

8 Autores: Valdemir Cunha (fotógrafo e publisher) Valdemir Cunha formou-se em jornalismo pela Cásper Líbero. Começou na fotografia em 1986 e especializou-se em fotografia de meio ambiente/natureza e viagens. Trabalhou durante seis anos na Editora Abril, como editor de fotografia das revistas Caminhos da Terra e Viagem & Turismo. De 2001 a 2009 foi editor executivo na Editora Peixes e coordenou o departamento de fotografia da empresa, além de ter acumulado o cargo de editor-executivo da revista Caminhos da Terra. Em 2006 começou a produzir livros, lançou Retratos do Brasil, uma coletânea de cenas brasileiras. Em 2007 Pantanal: O Último Éden; em 2008, Brasil Genial da Oficina de Agosto e Mãos Preciosas: O Artesanato do Ceará; em 2009 Tietê: um rio de várias faces e A Paisagem e o Olhar; e em 2010 lançou Paraíba do Sul:Histórias de um rio sobrevivente. Em 2011 lançou Brasil Natural, primeiro livro com o selo da Editora Origem com patrocínio do Banco Fator, empresa que fundou com o objetivo de viabilizar projetos ligados ao Brasil e em novembro de 2012 lança Brasil Invisível, com patrocínio da Mercedes-Benz do Brasil.

9 Autores: Xavier Bartaburu (escritor) Xavier Bartaburu é jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP). Há mais de dez anos escreve sobre meio ambiente, viagens e cultura popular. Começou sua carreira na revista Terra, na qual foi editor-executivo e publicou mais de cinquenta reportagens produzidas em dezenas de viagens ao redor do Brasil e do mundo. A revista foi uma das primeiras publicações brasileiras, e a de maior circulação, dedicadas a questões ambientais. Nos últimos anos, o autor tem dado continuidadea esse trabalho escrevendo textos para livros de fotografia e executando projetos culturais e institucionais. Um desses projetos foi a criação do portal de ecoturismo Viagem na Natureza, em parceria com o Ministério do Turismo. Até o momento, já são nove livros publicados. Alguns títulos: Viagem à Bahia de Jorge Amado (ed. Abril, 2012), Brasil Invisível (Ed. Origem, 2012), Serra da Mantiqueira (ed. Horizonte, 2012), Brasil Natural (Ed. Origem, 2011), Yuba (Ed. Terra Virgem, 2010), Travessia do Pacífico (Ed. Terra Virgem, 2009) e Pantanal: o último éden (Ed. DBA, 2006).

10 Livros publicados pelos autores Viagem à Bahia de Jorge Amado (Ed. Abril, 2012) Brasil Invisível (Ed. Origem, 2012) Serra da Mantiqueira (Ed. Horizonte, 2012) Brasil Natural (Ed. Origem, 2011) Retratos do Brasil (Ed. Origem, 2006) Pantanal: o Úitimo Éden (Ed. DBA, 2006)

11 Livros publicados pela Editora Origem Brasil Invisível Autor: Valdemir Cunha Número de páginas: 240 Patrocínio: Mercedes-Benz Lançamento: 2012 Brasil Natural Autor: Valdemir Cunha Número de páginas: 220 Patrocínio: Banco Fator Lançamento: 2011 Retratos do Brasil Autor: Valdemir Cunha Número de páginas: 50 postcards Patrocínio: Gol Linhas Aéreas Lançamento: 2006

12 Plano de patrocínio O patrocinador do projeto Cacau terá as seguintes contrapartidas: Benefício fiscal da Lei Rouanet (Lei 9.874/99, art. 18), que determina o abatimento de 100% do valor investido até o limite de 4% do imposto de renda devido. Podem receber incentivo fiscal todas as empresas que tiverem lucro real com base de cálculo do imposto de renda. Cota de exemplares (quantidade maior que a cota de 10% da tiragem da obra, prevista pela Lei Rouanet). Logomarca na contracapa do livro e nos materiais de divulgação do projeto.

13 Custo do projeto O projeto tem um custo total de R$ ,10 Aprovado pela Lei Rouanet em 03/01/2012 (Pronac: ) EDITORA ORIGEM Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1720, bl 22, cj 32 CEP São Paulo/SP Valdemir Cunha (publisher) (11) / (11) valdemircunha@editoraorigem.com.br

VAQUEIRO DAS ÁGUAS. Pronac 125359 Projeto de livro/site/tablet Concepção: Editora Origem

VAQUEIRO DAS ÁGUAS. Pronac 125359 Projeto de livro/site/tablet Concepção: Editora Origem VAQUEIRO DAS ÁGUAS Pronac 125359 Projeto de livro/site/tablet Concepção: Editora Origem Conceito Depois de passar quinze anos trabalhando no livro Pantanal o último Éden, lançado em 2007, com patrocínio

Leia mais

CACAU. Projeto de livro/site/tablet Concepção: Editora Origem

CACAU. Projeto de livro/site/tablet Concepção: Editora Origem CACAU Projeto de livro/site/tablet Concepção: Editora Origem Conceito Embora fruto da Amazônia, foi no úmido e ensolarado sul da Bahia que o cacau encontrou as melhores terras do mundo para brotar. As

Leia mais

PAISAGEM TRANSITÓRIA. Projeto de livro e site Pronac: 1011385 Aprovação em 28/02/2011 Concepção: Editora Origem

PAISAGEM TRANSITÓRIA. Projeto de livro e site Pronac: 1011385 Aprovação em 28/02/2011 Concepção: Editora Origem PAISAGEM TRANSITÓRIA Projeto de livro e site Pronac: 1011385 Aprovação em 28/02/2011 Concepção: Editora Origem Conceito Paisagem Transitória é um livro de fotografia que mostra as transformações e o desaparecimento

Leia mais

Projeto de livro Pronac: 091234 Concepção: Editora Origem Aprovado em 22/10/2009

Projeto de livro Pronac: 091234 Concepção: Editora Origem Aprovado em 22/10/2009 Projeto de livro Pronac: 091234 Concepção: Editora Origem Aprovado em 22/10/2009 Conceito O projeto Brasil Natural se propõe a mostrar, por meio de fotos e textos, sete destinos do Brasil com as mais significativas

Leia mais

guia multicultural da mata atlântica para crianças o dia em que o curupira jantou com o saci... PAPELERACULTURAL

guia multicultural da mata atlântica para crianças o dia em que o curupira jantou com o saci... PAPELERACULTURAL guia multicultural da mata atlântica para crianças o dia em que o curupira jantou com o saci... PAPELERACULTURAL Apresentação Guia multicultural da Mata Atlântica e de sua diversidade para as crianças.

Leia mais

PASSAGEIRO DO OLHAR. Projeto de livro/site/tablet Pronac: Aprovado em 25/03/2011 Concepção: Editora Origem

PASSAGEIRO DO OLHAR. Projeto de livro/site/tablet Pronac: Aprovado em 25/03/2011 Concepção: Editora Origem PASSAGEIRO DO OLHAR Projeto de livro/site/tablet Pronac: 109667 Aprovado em 25/03/2011 Concepção: Editora Origem Conceito O livro Passageiro do Olhar mostra a visão de Valdemir Cunha das viagens que fez

Leia mais

Plano de Patrocínio. O Mar ainda é e sempre será uma fonte de inspiração... MARES TROPICAIS PRONAC: 10 5494 PATROCINADORES

Plano de Patrocínio. O Mar ainda é e sempre será uma fonte de inspiração... MARES TROPICAIS PRONAC: 10 5494 PATROCINADORES PATROCINADORES Plano de Patrocínio O Mar ainda é e sempre será uma fonte de inspiração... MARES TROPICAIS PRONAC: 10 5494 RESUMO EXECUTIVO Produzir um livro de fotografia submarina sobre os mares tropicais,

Leia mais

BRASIL LITORAL. Projeto de livro/site Pronac Aprovado em: 13/07/2011 Concepção: Editora Origem

BRASIL LITORAL. Projeto de livro/site Pronac Aprovado em: 13/07/2011 Concepção: Editora Origem BRASIL LITORAL Projeto de livro/site Pronac 114796 Aprovado em: 13/07/2011 Concepção: Editora Origem Conceito O projeto Brasil Litoral se propõe a mostrar, por meio de um livro de fotos e textos, sete

Leia mais

ARTEBR LIVRO SABORES DO BRASIL

ARTEBR LIVRO SABORES DO BRASIL ARTEBR LIVRO SABORES DO BRASIL A empresa ARTEBR desenvolve projetos em arte, educação e literatura para diversas instituições culturais brasileiras. Atua nas áreas de consultoria e assessoria em arte e

Leia mais

Histórias e personagens do FUTEBOL. Gasperin, o grande guerreiro

Histórias e personagens do FUTEBOL. Gasperin, o grande guerreiro Histórias e personagens do FUTEBOL Gasperin, o grande guerreiro O Projeto Declarado como paixão nacional pelos brasileiros e reconhecido como expressão cultural, o futebol é também um espetáculo que mobiliza

Leia mais

OInstitutoMusiva. O Instituto Musiva trabalha para promover o desenvolvimento econômico e social de comunidades em risco social do Brasil.

OInstitutoMusiva. O Instituto Musiva trabalha para promover o desenvolvimento econômico e social de comunidades em risco social do Brasil. OInstitutoMusiva O Instituto Musiva trabalha para promover o desenvolvimento econômico e social de comunidades em risco social do Brasil. Desde 2009, promove cursos, oficinas de capacitação artística,

Leia mais

Florestas de Chocolate

Florestas de Chocolate Florestas de Chocolate * por Durval Libânio Netto Mello A região cacaueira do Sul da Bahia é reconhecida internacionalmente pela produção de cacau e pela sua densa cobertura ;lorestal, formado por áreas

Leia mais

INCENTIVO FISCAL LEI ROUANET (abatimento de 100% do imposto devido)

INCENTIVO FISCAL LEI ROUANET (abatimento de 100% do imposto devido) INCENTIVO FISCAL LEI ROUANET (abatimento de 100% do imposto devido) O QUE É O Projeto CMIJ Centro de Música e Inclusão para Jovens (www.cmij.org.br) - pretende ampliar a difusão e multiplicar informação

Leia mais

Crendices, lendas e histórias sobre os bichos que habitam matas e igarapés do Brasil serão

Crendices, lendas e histórias sobre os bichos que habitam matas e igarapés do Brasil serão a ória dichos APRESENTAÇÃO Crendices, lendas e órias sobre ichos que habitam matas e igarapés do Brasil serão mostradas nesse livro infantil, recheado de belíssimas ilustrações. O projeto prevê atividades

Leia mais

uma exposição interativa, onde o público poderá usufruir de diferentes plataformas artísticas fotografias, vídeos, áudios, textos e mapas

uma exposição interativa, onde o público poderá usufruir de diferentes plataformas artísticas fotografias, vídeos, áudios, textos e mapas A Margem Projeto A Margem O projeto prevê o desenvolvimento de uma Expedição audiovisual e jornalística por cidades do interior do estado de São Paulo que são banhadas pelo Rio Tietê, para produzir um

Leia mais

Brasil Postal. Esses monumentos serão indicados pelo secretário de turismo do estado, de acordo com a sua importância e reconhecimento local.

Brasil Postal. Esses monumentos serão indicados pelo secretário de turismo do estado, de acordo com a sua importância e reconhecimento local. Brasil postal Brasil Postal O Brasil oferece uma diversidade de paisagens e culturas que encantam todos os seus visitantes. Cada lugar tem a sua beleza, sua história e os seus costumes para serem explorados

Leia mais

Edição e Lançamento do Livro Fazendo Quitutes II. Porque Patrocinar?

Edição e Lançamento do Livro Fazendo Quitutes II. Porque Patrocinar? Edição e Lançamento do Livro Fazendo Quitutes II Porque Patrocinar? O principal resultado para a empresa financiadora em investir num projeto de cunho social, é o fortalecimento da sua imagem junto aos

Leia mais

OBJETIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO PRODUTO ( EXPOSIÇÃO, LIVRO, OFICINA)

OBJETIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO PRODUTO ( EXPOSIÇÃO, LIVRO, OFICINA) OBJETIVO 1. Captar recursos financeiros para realização da exposição de artes visuais Pintura como Plano no Museu Guido Viaro em Curitiba, Paraná, no mês de janeiro de 2014. 2. Realizar tiragem de 1000

Leia mais

JÁ PENSOU SE VOCÊ PUDESSE DAR UM LIVRO PARA CADA CRIANÇA DA SUA CIDADE? www.timokids.com.br

JÁ PENSOU SE VOCÊ PUDESSE DAR UM LIVRO PARA CADA CRIANÇA DA SUA CIDADE? www.timokids.com.br JÁ PENSOU SE VOCÊ PUDESSE DAR UM LIVRO PARA CADA CRIANÇA DA SUA CIDADE? POVO? E SE ALÉM DA SUA CIDADE, TODAS AS CIDADES DO MUNDO PUDESSEM CONHECER SUA RIQUEZA HISTÓRICA E CULTURAL? E SE ESSE LIVRO CONTASSE

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE

POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE A Política de Patrocínio da Cagece que compreende o apoio financeiro concedido a projetos institucionais, culturais, sociais, ambientais e esportivos de iniciativa de terceiros,

Leia mais

PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral. Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com

PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral. Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral Dos Gardenias Social Club Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com Dos Gardenias Social Club O Dos Gardenias Social Club é um espetáculo

Leia mais

PROJETO LIVRO TURISMO RURAL CENTRO-OESTE

PROJETO LIVRO TURISMO RURAL CENTRO-OESTE PROJETO LIVRO TURISMO RURAL CENTRO-OESTE Um novo olhar sobre UNIVERSO DO TURISMO RURAL CENTRO - OESTE - BRASIL O projeto O projeto Universo Rural, é uma iniciativa do IDESTUR Instituto de Desenvolvimento

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO 2. DA ATUAÇÃO

1. APRESENTAÇÃO 2. DA ATUAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Cooperativa é uma sociedade de pessoas, com forma e caráter jurídico próprio, de natureza civil, constituídas para prestar serviços aos cooperados. Sua missão é promover a qualidade de

Leia mais

a questão das leis de incentivo à cultura

a questão das leis de incentivo à cultura a questão das leis de incentivo à cultura 25/10/2004 Dia 25/10 - das 8h30 às 11h Tema: A questão das leis de incentivo à cultura Palestrante: Gilberto Gil Ministro da Cultura a questão das leis de incentivo

Leia mais

crença dança verde brincadeiras movimento hábitos religião paisagens retrato artesanato transporte mapa rios cultura tradição ruas arte jogos casas

crença dança verde brincadeiras movimento hábitos religião paisagens retrato artesanato transporte mapa rios cultura tradição ruas arte jogos casas PAPELERACULTURAL diversidade cores cultura regiões descendência pluralidade paisagens casas brincadeiras hábitos clima tradição olclore amília religião amigos educação meio-ambiente vídia costumes lazer

Leia mais

iii encontro nacional

iii encontro nacional educação - leitura - educomunicação - cultura - meio ambiente - saúde APRESENTAÇÃO O Encontro Nacional está em sua 3ª edição e tem como foco a troca de experiências e culturas entre os municípios atendicos

Leia mais

Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença. Incentivos Fiscais & Mkt Cultural

Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença. Incentivos Fiscais & Mkt Cultural Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença Incentivos Fiscais & Mkt Cultural Cultura é a soma das criações artísticas de uma sociedade, e também das suas criações na culinária, no artesanato,

Leia mais

MELHORES CAMINHOS CONTABILIDADE EMPRESARIAL

MELHORES CAMINHOS CONTABILIDADE EMPRESARIAL MELHORES CAMINHOS CONTABILIDADE EMPRESARIAL PARCERIA GRUPO A TARDE & CRCBA No dia 05/05/2012, o Grupo A TARDE juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade (CRCBA), firmaram uma parceria anual no

Leia mais

Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro American Chamber of Commerce of Rio de Janeiro. Apresentam. Projeto Memória

Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro American Chamber of Commerce of Rio de Janeiro. Apresentam. Projeto Memória Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro American Chamber of Commerce of Rio de Janeiro Apresentam Projeto Memória PROJETOS 2014 Síntese Desenvolver projeto cultural de resgate e registro da memória

Leia mais

O PODER DA REVISTA 29HORAS

O PODER DA REVISTA 29HORAS O PODER DA REVISTA 29HORAS 29HORAS é a revista exclusiva e gratuita dos passageiros que embarcam e desembarcam todos os dias em Congonhas, o principal aeroporto de negócios do Brasil, considerado o número

Leia mais

II Simpósio de Mecanização. na Cultura do Cacau

II Simpósio de Mecanização. na Cultura do Cacau PRODECAU BRASIL - MAPA - CEPLAC II Simpósio de Mecanização na Cultura do Cacau Instalação de: 12 fábricas de chocolate; 12 usinas de beneficiamento de borracha; 325 unidades de extração de óleo de pequeno

Leia mais

Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária

Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária Projeto Comercial Bem vindos ao III Congresso Internacional da Produção Pecuária Com o tema Recuperação de pastagens, rebanhos e lucratividade, a Associação Baiana de Expositores, ABEXPO, realizará nos

Leia mais

PROJETO BAGAGEM DOAÇÕES PESSOA JURÍDICA (ANUAL) www.projetobagagem.org.br

PROJETO BAGAGEM DOAÇÕES PESSOA JURÍDICA (ANUAL) www.projetobagagem.org.br PROJETO BAGAGEM DOAÇÕES PESSOA JURÍDICA (ANUAL) SEJA UM DOADOR SOLIDÁRIO! O Projeto Bagagem é uma organização sem fins lucrativos que visa ao empoderamento e desenvolvimento de comunidades através do turismo

Leia mais

COMO SE TORNAR UM PARCEIRO DO CORPO CIDADÃO? Junte-se a nós!

COMO SE TORNAR UM PARCEIRO DO CORPO CIDADÃO? Junte-se a nós! COMO SE TORNAR UM PARCEIRO DO CORPO CIDADÃO? O Corpo Cidadão utiliza diversos mecanismos de incentivo fiscal, fontes de financiamento, parcerias, doações, programas de voluntariado e cria ações de marketing

Leia mais

A Editora Três ISTOÉ e ISTOÉ Dinheiro Planeta Menu Motor Show Dinheiro Rural Status select ISTOÉ 2016 ISTOÉ Platinum

A Editora Três ISTOÉ e ISTOÉ Dinheiro Planeta Menu Motor Show Dinheiro Rural Status select ISTOÉ 2016 ISTOÉ Platinum A Editora Três Há mais de 40 anos, a Editora Três vem mostrando que é uma empresa de comunicação comprometida com o desenvolvimento do País. Hoje, ela faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros com

Leia mais

BRINQUEDOS CANTADOS. (Livro + CD + Oficinas Criativas) de Mônica Simas e Vera Lúcia Dias. Projeto Editorial

BRINQUEDOS CANTADOS. (Livro + CD + Oficinas Criativas) de Mônica Simas e Vera Lúcia Dias. Projeto Editorial BRINQUEDOS CANTADOS (Livro + CD + Oficinas Criativas) de Mônica Simas e Vera Lúcia Dias Projeto Editorial Apresentação As brincadeiras de roda, as canções de ninar, as parlendas e tantas outras manifestações

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO PROJETO

APRESENTAÇÃO DO PROJETO PRONAC N. 148285 APRESENTAÇÃO DO PROJETO Anjos da Noite Teatro (18 anos); apresenta o projeto Cadê a água!? com a montagem do Espetáculo Teatral Cadê a água!? e sua Circulação por 07 cidades de Santa

Leia mais

Prêmios Internacionais. cobertura

Prêmios Internacionais. cobertura Prêmios Internacionais cobertura Festivais Inegavelmente, o Brasil é uma potência criativa global. Essa posição de destaque tem se consolidado ainda mais nos últimos anos e a grande vitrine desse processo

Leia mais

Folia de Reis Imagens, Receitas, Músicas e Danças Bodoquena-MS

Folia de Reis Imagens, Receitas, Músicas e Danças Bodoquena-MS Folia de Reis Imagens, Receitas, Músicas e Danças Bodoquena-MS Produto Cultural Edição do livro Folia de Reis Imagens, Receitas, Músicas e Danças Bodoquena-MS. Realização de evento sociocultural, com distribuição

Leia mais

ASAS ANTÁRTICAS. A história do Brasil no continente gelado

ASAS ANTÁRTICAS. A história do Brasil no continente gelado ASAS ANTÁRTICAS A história do Brasil no continente gelado Apresentação Resumo Projeto sobre a presença do Brasil no continente antártico que visa produzir dois produtosculturaisemmídiasdiferentes: Livrodeartefotográficaestilo

Leia mais

VERDE TV e a Sustentabilidade na comunidade

VERDE TV e a Sustentabilidade na comunidade Caravana Cultural VERDE TV e a Sustentabilidade na comunidade Desenvolvimento sustentável : É o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender

Leia mais

Não é só dentro de casa que o Programa Visão Educa está fazendo sucesso... Clique aqui

Não é só dentro de casa que o Programa Visão Educa está fazendo sucesso... Clique aqui Não é só dentro de casa que o Programa Visão Educa está fazendo sucesso... A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) acaba de aprovar o programa desenvolvido pela Visão Prev. Essa

Leia mais

1- Introdução: Programas Vivenciais para o Desenvolvimento de Comunidades

1- Introdução: Programas Vivenciais para o Desenvolvimento de Comunidades 1- Introdução: Programas Vivenciais para o Desenvolvimento de Comunidades 2015 Um grupo de pessoas conscientes e engajadas pode mudar o mundo Quem Somos Engenheiro Pós Graduado, foi Consultor Socioambiental

Leia mais

Um Novo Rio de Janeiro merece uma

Um Novo Rio de Janeiro merece uma Um Novo Rio de Janeiro merece uma A Folha Carioca é uma publicação que tem a cara do Rio. Antenada com as constantes transformações da cidade, não podia deixar de acompanhar este novo momento de crescimento.

Leia mais

Doce Natal Gold Bazar Campanha Sagrada Família

Doce Natal Gold Bazar Campanha Sagrada Família Cada vez mais conscientes da nossa responsabilidade social e do nosso papel TRANSFORMADOR na sociedade, a Arriba! Comunicação lança o projeto Transforma!, o braço social da agência que irá desenvolver

Leia mais

ARTEBR EXPOSIÇÃO DE FERNANDO VILELA CIDADES GRÁFICAS

ARTEBR EXPOSIÇÃO DE FERNANDO VILELA CIDADES GRÁFICAS ARTEBR EXPOSIÇÃO DE FERNANDO VILELA CIDADES GRÁFICAS A empresa ARTEBR desenvolve projetos em arte, educação e literatura para diversas instituições culturais brasileiras. Atua nas áreas de consultoria

Leia mais

Política de Patrocínio Cultural

Política de Patrocínio Cultural I. DEFINIÇÃO A Política de Patrocínio Cultural B. Braun foi elaborada com base nas estratégias corporativas definidas em seu Plano Estratégico, que vem a ressaltar seu compromisso com a responsabilidade

Leia mais

MÍDIA KIT 2013 MADEIRA TOTAL

MÍDIA KIT 2013 MADEIRA TOTAL MÍDIA KIT 2013 MADEIRA TOTAL "A objetividade e agilidade do Madeira Total o coloca entre os melhores portais nacionais e o consagra como leitura imprescindível para quem quer estar bem informado". MÍDIA

Leia mais

Roteiro para apresentação do Plano de Negócio. Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a preparar seu Plano de Negócio.

Roteiro para apresentação do Plano de Negócio. Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a preparar seu Plano de Negócio. Roteiro para apresentação do Plano de Negócio Preparamos este roteiro para ajudá-lo(a) a preparar seu Plano de Negócio. Abaixo encontra-se a estrutura recomendada no Empreenda! O Plano de Negócio deverá

Leia mais

A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia. - Goethe

A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia. - Goethe MÍDIA KIT 2015 A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia. - Goethe [ CONCEITO ] ALÉM DA NOTÍCIA muito mais do que informação, a Revista Ouse representa um estilo de vida de bom gosto e bem-estar

Leia mais

Botequim Brasil. Uma celebração da culinária e da convivência do povo brasileiro. produção editorial:

Botequim Brasil. Uma celebração da culinária e da convivência do povo brasileiro. produção editorial: Botequim Brasil Uma celebração da culinária e da convivência do povo brasileiro produção editorial: De norte a sul do país, o botequim, barzinho ou bodega é o palco privilegiado do convívio dos brasileiros.

Leia mais

DESCUBRA O LITORAL NORTE- Histórias e Paisagens de São Sebastião, Ilhabela, Caraguá e Ubatuba. Apresentação

DESCUBRA O LITORAL NORTE- Histórias e Paisagens de São Sebastião, Ilhabela, Caraguá e Ubatuba. Apresentação Apresentação DESCUBRA O LITORAL NORTE- Histórias e Paisagens de São Sebastião, Ilhabela, Caraguá e Ubatuba O Litoral Norte é a região mais privilegiada de nosso estado. A mais bela costa, entremeada por

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Leia mais

Prezado coordenador(a) e/ou professor(a) O Prêmio

Prezado coordenador(a) e/ou professor(a) O Prêmio O Prêmio Público-Alvo Categorias Prezado coordenador(a) e/ou professor(a) Essa apresentação do PIDI é exclusiva aos responsáveis dos cursos de desing. O regulamento final para conhecimento dos alunos estará

Leia mais

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) aprovou três projetos do Instituto Saúde e Sustentabilidade para serem

Leia mais

Prêmios Internacionais. cobertura

Prêmios Internacionais. cobertura Prêmios Internacionais cobertura Festivais Inegavelmente, o Brasil é uma potência criativa global. Essa posição de destaque tem se consolidado ainda mais nos últimos anos e a grande vitrine desse processo

Leia mais

Uma grande oportunidade. O que você pensaria se parte do Imposto de Renda que a sua empresa paga fosse usado como verba de marketing?

Uma grande oportunidade. O que você pensaria se parte do Imposto de Renda que a sua empresa paga fosse usado como verba de marketing? Uma grande oportunidade O que você pensaria se parte do Imposto de Renda que a sua empresa paga fosse usado como verba de marketing? Só na Lumen Comunicação isto é possível! Conseguimos oferecer contrapartidas

Leia mais

Quem somos. www.exportadoresbrasileiros.com

Quem somos. www.exportadoresbrasileiros.com Mídia Kit 2013 Quem somos O Portal EXPORTADORES BRASILEIROS é um site de busca e conteúdo voltado para a área de comércio exterior, oferecendo aos empresários brasileiros e estrangeiros acesso rápido,

Leia mais

CARIRI REVISTA COLOQUE SUA MARCA EM EVIDÊNCIA COM QUALIDADE E CREDIBILIDADE. SEGMENTADA + QUALIFICADA + FORMADORA DE OPINIÃO

CARIRI REVISTA COLOQUE SUA MARCA EM EVIDÊNCIA COM QUALIDADE E CREDIBILIDADE. SEGMENTADA + QUALIFICADA + FORMADORA DE OPINIÃO MÍDIA KIT. 2015 SEGMENTADA + QUALIFICADA + FORMADORA DE OPINIÃO A cada bimestre, aproximadamente 40.000 leitores com perfil altamente qualificado lêem a Cariri Revista na plataforma impressa, no tablet

Leia mais

Tabelas de Publicidade REVISTA DOS PNEUS. Diretor Comercial: Mário Carmo mario.carmo@apcomunicacao.com Tel.: 219 288 052 Tlm.

Tabelas de Publicidade REVISTA DOS PNEUS. Diretor Comercial: Mário Carmo mario.carmo@apcomunicacao.com Tel.: 219 288 052 Tlm. Tabelas de Publicidade 2014 REVISTA DOS PNEUS Diretor Comercial: Mário Carmo mario.carmo@apcomunicacao.com Tel.: 219 288 052 Tlm.: 966 434 616 Pág. 70 Pág. 84 Pág. 6 O primeiro jornal 100% dedicado à oficina

Leia mais

A OBRA MUSICAL DE PAULO LEMINSKI UM PATRIMÔNIO CULTURAL DO PARANÁ E DO BRASIL

A OBRA MUSICAL DE PAULO LEMINSKI UM PATRIMÔNIO CULTURAL DO PARANÁ E DO BRASIL A OBRA MUSICAL DE PAULO LEMINSKI UM PATRIMÔNIO CULTURAL DO PARANÁ E DO BRASIL cd duplo paulo leminski contextualização Paulo Leminski é, sem dúvida, um dos mais importantes poetas da literatura paranaense

Leia mais

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br Manual de Mídia Volume 1 Escrevendo notícias Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS www.escoteirosrs.org.br MANUAL DE MÍDIA Volume 1 ESCREVENDO NOTÍCIAS 1ª Edição 2013 ELABORAÇÃO DE TEXTOS Rodrigo

Leia mais

Programa Escola do Olhar. ImageMagica

Programa Escola do Olhar. ImageMagica Programa Escola do Olhar ImageMagica Programa Escola do Olhar O Programa Escola do Olhar visa implementação de Oficinas de Fotografia, artesanal ou digital, em equipamentos públicos, como escolas. Através

Leia mais

ZH IMPRESSO 740 mil Leitores² 170.243 Circulação Total³ 21 Cadernos e mais de 100 colunistas

ZH IMPRESSO 740 mil Leitores² 170.243 Circulação Total³ 21 Cadernos e mais de 100 colunistas As diversas plataformas do jornal mostram as notícias com um novo olhar a cada dia, destacam o que é realmente importante para os gaúchos e o que pode afetar a vida da população. Zero Hora é um jornal

Leia mais

Quem é Quem em Securitização no Brasil. Diretório Uqbar de Instituições e Pessoas

Quem é Quem em Securitização no Brasil. Diretório Uqbar de Instituições e Pessoas A PUBLICAÇÃO O mercado brasileiro de securitização vem crescendo em ritmo acelerado com o número de participantes aumentando a cada ano em todos os segmentos do mercado. Pensando em estimular o conhecimento

Leia mais

Construindo sonhos, publicando ideias!

Construindo sonhos, publicando ideias! Construindo sonhos, publicando ideias! Co-edições/Editora Ideia! Construindo sonhos, publicando ideias! o QUE FAZEMOS POR VOCÊ Alguns tipos de publicações realizadas pela Editora Ideia Ideia é uma editora

Leia mais

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS APRESENTAÇÃO ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS Breve histórico da instituição seguido de diagnóstico e indicadores sobre a temática abrangida pelo projeto, especialmente dados que permitam análise da

Leia mais

Um dos tópicos estabelecidos através da parceria entre as instituições é a criação de cadernos especiais temáticos sobre contabilidade empresarial.

Um dos tópicos estabelecidos através da parceria entre as instituições é a criação de cadernos especiais temáticos sobre contabilidade empresarial. No dia 05/05/2012, o Grupo A TARDE juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade (CRCBA), firmaram uma parceria anual com o intuito de estreitar relacionamento entre ambas as instituições de notoriedade

Leia mais

M e r c a d o s d o. B r a s i l

M e r c a d o s d o. B r a s i l M e r c a d o s d o B r a s i l O Brasil é um dos países de maior diversidade do mundo, desde seu povo até seus mais variados costumes. De norte a sul encontramos hábitos diferentes, culinárias distintas,

Leia mais

- Deptº de Marketing -TV Bahia. Rua Aristides Novis nº 123 Federação. Tel.: (71) 3203-1207 -

- Deptº de Marketing -TV Bahia. Rua Aristides Novis nº 123 Federação. Tel.: (71) 3203-1207 - O Projeto Despertar a consciência de que cada um é responsável pelo equilíbrio ambiental e que, cabe a nós convencermos a quem convivemos disso. É o mote do projeto que vai estimular a conscientização

Leia mais

PATROCÍNIO - APLICATIVO BUENOS AIRES

PATROCÍNIO - APLICATIVO BUENOS AIRES PATROCÍNIO - APLICATIVO BUENOS AIRES INTRODUÇÃO Há 46 anos o Guia Quatro Rodas realiza reportagens turísticas, rodoviárias e gastronômicas por todo Brasil. Já a revista Viagem e Turismo completa 16 anos

Leia mais

ANEXO I ROTEIRO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS FIA 2011. Cada projeto deve conter no máximo 20 páginas

ANEXO I ROTEIRO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS FIA 2011. Cada projeto deve conter no máximo 20 páginas Cada projeto deve conter no máximo 20 páginas 1. APRESENTAÇÃO Faça um resumo claro e objetivo do projeto, considerando a situação da criança e do adolescente, os dados de seu município, os resultados da

Leia mais

Arquitetura e Urbanismo na Cidade Brasileira Contemporânea Jacareí

Arquitetura e Urbanismo na Cidade Brasileira Contemporânea Jacareí Arquitetura e Urbanismo na Cidade Brasileira Contemporânea Jacareí A produção literária referente à arquitetura e urbanismo sempre foi caracterizada pela publicação de poucos títulos, baixa diversidade

Leia mais

CONTEÚDO E HABILIDADES APRENDER A APRENDER APRENDER A APRENDER FAZENDO E APRENDENDO GEOGRAFIA. Aula 23.2 Conteúdo. Região Nordeste

CONTEÚDO E HABILIDADES APRENDER A APRENDER APRENDER A APRENDER FAZENDO E APRENDENDO GEOGRAFIA. Aula 23.2 Conteúdo. Região Nordeste Aula 23.2 Conteúdo Região Nordeste 2 Habilidades Entender as principais características, físicas, econômicas e sociais da região Nordeste. 3 Sub-Regiões nordestinas Meio Norte: Área de transição entre

Leia mais

Toren é um jogo para PC e Mac que está sendo desenvolvido há dois anos pela startup Swordtales.

Toren é um jogo para PC e Mac que está sendo desenvolvido há dois anos pela startup Swordtales. Toren é um jogo para PC e Mac que está sendo desenvolvido há dois anos pela startup Swordtales. É um dos jogos brasileiros mais aguardados pelo público no Brasil e no mundo, pois possui uma proposta inovadora

Leia mais

Surge então dentro desse contexto:

Surge então dentro desse contexto: Hoje no Brasil projetos literários representam menos de 1% dos projetos culturais que são realizados no País. E os projetos literários existentes são em sua maioria feiras de livros. A nossa ideia surgiu

Leia mais

PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO

PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO PROGRAME-SE PARA PARTICIPAR DO EVENTO OFICIAL DA SUINOCULTURA BRASILEIRA. Centro de Convenções e Eposições Epo Dom Pedro PROJETO DE COMERCIALIZAÇÃO INFORMAÇÕES: (43) 305-53 - abraves015@fbeventos.com Promoção

Leia mais

Mantenedores para o Portal Sergio Britto Memórias 2015 Realização

Mantenedores para o Portal Sergio Britto Memórias 2015 Realização Mantenedores para o Portal Sergio Britto Memórias 2015 Realização Apresentação Em 65 anos de dedicação às artes, o ator e diretor Sergio Britto (1923-2011) reuniu e conservou em sua casa, em Santa Teresa,

Leia mais

Lei Rouanet. Informações importantes para o Patrocinador

Lei Rouanet. Informações importantes para o Patrocinador Lei Rouanet Informações importantes para o Patrocinador Lei Rouanet Se você ou sua empresa deseja patrocinar um projeto cultural aprovado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, isso significa

Leia mais

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3.

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3. 1. Apresentação Por meio do presente edital, o Festival de Fotografia de Tiradentes/Foto em Pauta, a Editora Tempo d Imagem e a Ipsis Gráfica e Editora realizam, no corrente ano de 2015, a primeira edição

Leia mais

DATA: 06 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE GEOGRAFIA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR: 10,0 MÉDIA: 6,0 RESULTADO: %

DATA: 06 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE GEOGRAFIA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR: 10,0 MÉDIA: 6,0 RESULTADO: % SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: 06 / 12 / 2013 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE GEOGRAFIA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

APLICAÇÃO DE LOGOMARCAS DE PATROCINADORES INDIVIDUAIS DE ATLETAS EM UNIFORME DE TREINO DA CBKW Orientações válidas para competições oficiais de 2014

APLICAÇÃO DE LOGOMARCAS DE PATROCINADORES INDIVIDUAIS DE ATLETAS EM UNIFORME DE TREINO DA CBKW Orientações válidas para competições oficiais de 2014 APLICAÇÃO DE LOGOMARCAS DE PATROCINADORES INDIVIDUAIS DE ATLETAS EM UNIFORME DE TREINO DA CBKW Orientações válidas para competições oficiais de 2014 I. APRESENTAÇÃO: Os seguintes critérios têm como finalidade

Leia mais

A primeira revista de cultura arquitetônica do Brasil.

A primeira revista de cultura arquitetônica do Brasil. A primeira revista de cultura arquitetônica do Brasil. Cenário atual da arquitetura: O mercado da arquitetura vive um verdadeiro boom em Curitiba. Tem sido impulsionado pelo aquecimento da construção civil,

Leia mais

mídia kit destaqueimobiliario.com

mídia kit destaqueimobiliario.com mídia kit destaqueimobiliario.com O nosso nome não é Destaque por acaso. A revista Destaque é um veículo de referência no setor imobiliário de Santa Catarina. Com uma proposta editorial inovadora, que

Leia mais

Canaã- Vila Mauá - T7 - T9

Canaã- Vila Mauá - T7 - T9 Encontre aqui as melhores lojas e prestadores de serviço da região Que bom que você entrou em contato com nosso site e está disposto a anunciar conosco. O Guia da Minha Cidade, ou GMC, tem por objetivo

Leia mais

Redução do Encalhe de Jornais Impressos. Como transformar informação em resultado

Redução do Encalhe de Jornais Impressos. Como transformar informação em resultado Redução do Encalhe de Jornais Impressos Como transformar informação em resultado Redução do Encalhe de Jornais Impressos COMO TRANSFORMAR INFORMAÇÃO EM RESULTADO RESUMO EXECUTIVO O encalhe de exemplares

Leia mais

CUIDAR DA TERRA ALIMENTAR A SAÚDE CULTIVAR O FUTURO

CUIDAR DA TERRA ALIMENTAR A SAÚDE CULTIVAR O FUTURO CUIDAR DA TERRA ALIMENTAR A SAÚDE CULTIVAR O FUTURO Por que é importante dar preferência aos produtos orgânicos? Os sistemas de produção orgânica se baseiam em princípios da agroecologia e, portanto, buscam

Leia mais

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE Bahia EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO http://www.ba.sebrae.com.

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE Bahia EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO http://www.ba.sebrae.com. ANEXO II CADERNO REVISTA CONEXÃO APRESENTAÇÃO A Revista Conexão, publicação oficial do SEBRAE Bahia há mais de 20 anos, é um dos principais veículos de comunicação direcionada a empreendedores baianos.

Leia mais

MÍDIA KIT VAREJO PROMOCIONAL. meio & mídia

MÍDIA KIT VAREJO PROMOCIONAL. meio & mídia MÍDIA KIT VAREJO PROMOCIONAL 2015 O QUE É A CULT A revista Cult trouxe um novo conceito e quando chegou ao mercado, em 2005, agitou a mídia impressa com sua proposta inovadora. Já nasceu corajosa e trazendo

Leia mais

O MAIOR PORTFÓLIO CROSSMEDIA DA REGIÃO

O MAIOR PORTFÓLIO CROSSMEDIA DA REGIÃO O MAIOR PORTFÓLIO CROSSMEDIA DA REGIÃO ANUÁRIO IMPRESSO ROTEIRO DÉCOR DIGITAL CROSSMEDIA é a integração de diversas midias e plataformas de comunicação do mundo digital e off-line. Este cruzamento de informações

Leia mais

RETRATO DE SUPERAÇÃO

RETRATO DE SUPERAÇÃO RETRATO DE SUPERAÇÃO ABRALE e ABRASTA Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e Associação Brasileira de Talassemia são duas das mais conceituadas e importantes associações que lutam para democratizar

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRODUZIR VÍDEOS PARA AS INICITAIVAS DE CONSERVAÇÃO DA THE NATURE CONSERVANCY,

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRODUZIR VÍDEOS PARA AS INICITAIVAS DE CONSERVAÇÃO DA THE NATURE CONSERVANCY, Termo de Referência CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRODUZIR VÍDEOS PARA AS INICITAIVAS DE CONSERVAÇÃO DA THE NATURE CONSERVANCY, EM SÃO FÉLIX DO XINGU, NO ESTADO DO PARÁ. INTRODUÇÃO E CONTEXTO A The Nature

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA CRIAÇÃO DE MATERIAL GRÁFICO DOS CONTEÚDOS TEXTUAIS DE CONSERVAÇÃO DA THE NATURE CONSERVANCY,

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA CRIAÇÃO DE MATERIAL GRÁFICO DOS CONTEÚDOS TEXTUAIS DE CONSERVAÇÃO DA THE NATURE CONSERVANCY, Termo de Referência CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA CRIAÇÃO DE MATERIAL GRÁFICO DOS CONTEÚDOS TEXTUAIS DE CONSERVAÇÃO DA THE NATURE CONSERVANCY, NO ESTADO DO PARÁ. INTRODUÇÃO E CONTEXTO A The Nature Conservancy

Leia mais

TEMPO AO TEMPO, NO MUSEU HERING "TIME TO TIME" IN HERING'S MUSEUM. Em Blumenau, a história e as tradições são preservadas de muitas formas e

TEMPO AO TEMPO, NO MUSEU HERING TIME TO TIME IN HERING'S MUSEUM. Em Blumenau, a história e as tradições são preservadas de muitas formas e TEMPO AO TEMPO, NO MUSEU HERING "TIME TO TIME" IN HERING'S MUSEUM Marli Rudnik Em Blumenau, a história e as tradições são preservadas de muitas formas e uma delas é através do acervo e das exposições dos

Leia mais

MANUAL DO PATROCINADOR

MANUAL DO PATROCINADOR MANUAL DO PATROCINADOR Neste manual você irá encontrar informações sobre os serviços que o trevo criativo oferece aos patrocinadores, além de informações sobre o funcionamento e benefícios das leis de

Leia mais

Plano de Patrocínio TEATRO E CIDADANIA PRONAC: 08 3930. Realização: Promoção: Patrocínio:

Plano de Patrocínio TEATRO E CIDADANIA PRONAC: 08 3930. Realização: Promoção: Patrocínio: Plano de Patrocínio TEATRO E CIDADANIA PRONAC: 08 3930 Realização: Promoção: Patrocínio: Resumo Executivo Acreditamos que a cultura efetua uma transformação na vida das pessoas, no sentido de ampliar seu

Leia mais

Sustentabilidade MÍDIA KIT INCLUA SEU ANÚNCIO NA MAIS BELA E JORNALÍSTICA PUBLICAÇÃO BRASILEIRA SOBRE SUSTENTABILIDADE, TEMA QUE DESAFIA A

Sustentabilidade MÍDIA KIT INCLUA SEU ANÚNCIO NA MAIS BELA E JORNALÍSTICA PUBLICAÇÃO BRASILEIRA SOBRE SUSTENTABILIDADE, TEMA QUE DESAFIA A Sustentabilidade INCLUA SEU ANÚNCIO NA MAIS BELA E JORNALÍSTICA PUBLICAÇÃO BRASILEIRA SOBRE SUSTENTABILIDADE, TEMA QUE DESAFIA A HUMANIDADE E PODE SIGNIFICAR A SALVAÇÃO DO PLANETA. Meio Ambiente MAIS QUE

Leia mais

O Projeto Planeta Água - Um Mundo Sustentável Rede Pública de Ensino Prefeituras Secretarias da Cultura Meio Ambiente Educação Mobilidade Acessível

O Projeto Planeta Água - Um Mundo Sustentável Rede Pública de Ensino Prefeituras Secretarias da Cultura Meio Ambiente Educação Mobilidade Acessível educação ambiental O Projeto Planeta Água - Um Mundo Sustentável é um teatro itinerante que aborda o tema da sustentabilidade no dia-a-dia, na escola, em casa e na comunidade. Dirigido a crianças e jovens

Leia mais

a 22 à 25 de Julho UNIVERSI S DADE FE F DERAL DE LAV A RAS

a 22 à 25 de Julho UNIVERSI S DADE FE F DERAL DE LAV A RAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS a 22 à 25 de Julho APRESENTAÇÃO A Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), criada em 1951, é contemporânea do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Leia mais

PIC. Componentes da PIC 1. o bimestre. Produção Integrada ao Conteúdo

PIC. Componentes da PIC 1. o bimestre. Produção Integrada ao Conteúdo PIC VERSÃO PARA O PROFESSOR VERSÃO PARA O PROFESSOR 9. o ano Ensino Fundamental Produção Integrada ao Conteúdo Componentes da PIC 1. o bimestre Arte Ciências Geografia A nota de PIC é a média entre a nota

Leia mais