SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS"

Transcrição

1 SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESPÍRITO SANTO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS 1. Ampliação do Fórum de Cachoeiro de Itapemirim 2. Acessibilidade d Portadores de Necessidades Especiais 3. Acesso Cidadão 4. Alinhamento Estratégico da Estrutura Organizacional 5. Administração 100% Digital 6. Banco de Boas Práticas 7. Programa de Aperfeiçoamento E Especialização De Servidores 8. Construção de Novas Sedes No Espírito Santo 9. Construção do Arquivo Judicial 10. Consulta Processual Via Quiosque Cef 11. Gag Grupo de Apoio A Gabinetes 12. Projeto Justiça 100% Digital 14. Justiça Federal, Muito Prazer 15. Licitações e Contratações Ágeis! 16. Modernização da Infraestrutura de Ti 17. Padronização do Mobiliário 18. Programação Visual 19. Projeto Qualificar 20. Informação ao Seu Alcance 21. Trabalho e Saúde 22. Nossa História

2 AMPLIAÇÃO DO FÓRUM DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM Adequar o prédio existente ao aumento da demanda, mantendo os padrões construtivos e seguindo o plano de ampliação previsto no projeto original. De acordo com o mapa estratégico da Segunda Região, este projeto está alinhado diretamente ao seguinte objetivo: Garantir a infraestrutura suficiente à execução das atividades administrativas e judiciais. Indiretamente, o projeto contribui ainda para o seguinte objetivo: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos. Público externo e interno da Seção Judiciária do Espírito Santo. Este projeto utiliza a premissa de expansibilidade adotada em todos os prédios construídos pela Justiça Federal do Espírito Santo, duplicando o número de varas federais no município de Cachoeiro de Itapemirim, pólo de concentração econômica na região Sul do estado. O aumento no número de varas propiciado pelo projeto contribuirá para a agilização dos trâmites judiciais naquele município e, consequentemente, em todo o Sul do estado.

3 ACESSIBILIDADE A PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS Oferecer infra-estrutura de instalações, equipamentos, programas, serviços e informações aos portadores de necessidades especiais (usuários e servidores), com ampla variedade de tecnologias assistivas e serviços no âmbito da SJES. Temas: Acesso ao Sistema de Justiça, Responsabilidade Social e Ambiental, Atuação Institucional, Gestão de Pessoas e Infraestrutura e Tecnologia. Objetivos: Facilitar o acesso à Justiça Federal da 2ª Região (4), Promover a cidadania (6), Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da Justiça Federal da 2ª Região (10), Fortalecer o clima organizacinal e o bem-estar dos magistrados e servidores (12), Garantir a infraestrutura suficiente à execução das atividades administrativas e judiciais (13). Público externo e interno portador de necessidades especiais. Reforçar a importância de se criar facilidades de acesso para portadores de necessidades especiais.

4 ACESSO CIDADÃO Reformular a internet e a intranet da SJES. Tema: Atuação Institucional. Objetivos: - Promover a cidadania (11); - Incentivar e promover a responsabilidade ambiental (12); - Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da Justiça Federal da 2 a. Região (19); - Facilitar o o acesso à Justiça Federal da 2ª Região; - Grau de satisfação da sociedade com a Justiça Federal da 2ª Região (01). Público interno e externo. Adequação da internet e da intranet da SJES às necessidades dos usuários internos e externos. Identificação do perfil de cada público. Utilização de linguagem adequada a cada público, de forma a alcançar os objetivos propostos. Aproximação com a sociedade, através da utilização de meios modernos de comunicação como o You Tube, o Twitter, Blogs, dentre outros.

5 ALINHAMENTO ESTRATÉGICO DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL Adequar a estrutura organizacional da SJES às novas demandas decorrentes do planejamento estratégico, com foco nas áreas de comunicação, gestão documental, gestão ambiental e gestão de processos e de projetos. Agilizar os trâmites judiciais e administrativos; otimizar os processos de trabalho; garantir o alinhamento estratégico e a integração da JF da 2ª Região. Público interno. Diante das exigências observadas no planejamento estratégico e na implantação do Projeto SIGJUS é imperioso que a SJES adeque sua estrutura às demandas que surgirão.

6 ADMINISTRAÇÃO 100% DIGITAL Utilizar tecnologia de documentos eletrônicos em favor de procedimentos administrativos da SJES, substituindo formulários, processos e demais documentos em papel por seus equivalentes em meio digital, aproveitando a segurança, a celeridade do trâmite e a disponibilidade de informações que esta tecnologia proporciona. Sua implantação estará vinculada ao Projeto do CJF de Sistema de Gestão Documental Digital. Temas: Eficiência Operacional, Responsabilidade Social e Ambiental e Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da Justiça Federal da 2ª Região. Objetivos: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos (1), Otimizar a gestão dos custos operacionais (2), Otimizar os processos de trabalho (3), Incentivar e promover a responsabilidade ambiental (7), Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da Justiça Federal da 2ª Região (10). Áreas administrativas, magistrados, advogados e público em geral. Buscar a modernização, considerando aspectos como a celeridade, a economicidade, a otimização do espaço físico e, mais, a preservação ambiental.

7 BANCO DE BOAS PRÁTICAS Elaboração de manuais com a) descrição das boas práticas identificadas nos setores das áreas meio e fim; b) descrição detalhada dos procedimentos adotados diariamente em cada seção para realização das atividades diárias e c) padronização para execução das rotinas cartorárias no que se refere aos sistemas informatizados. Otimização dos processos de trabalho e agilização dos trâmites judiciais e administrativos, com vistas à eficiência operacional. Servidores e magistrados da Justiça Federal do Espírito Santo. Necessidade de disseminação das boas práticas identificadas, aproveitando-se idéias, e, de transferência de conhecimento das rotinas administrativas, com vistas à otimização dos trabalhos, na busca pela eficiência operacional.

8 PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO E ESPECIALIZAÇÃO DE SERVIDORES Instituir um programa de aperfeiçoamento e especialização para o corpo funcional, de modo a permitir atualização nas competências requeridas pelos servidores para melhor desempenho de suas atividades dentro da instituição. Tema: Gestão de Pessoas. Objetivo: Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes dos magistrados e servidores, com foco em resultados (11). Todas as unidades administrativas e judiciais do TRF. Necessidade de otimizar recursos a serem aplicados no aperfeiçoamento e especialização dos servidores, buscando alcançar eficiência e efetividade no uso das competências do corpo funcional, com foco em resultados. O projeto envolve: Implementar programa de educação à distância para o desenvolvimento de recursos humanos no âmbito da Justiça Federal do Espírito Santo. Proceder ao levantamento das necessidades de capacitação e instituir um programa de desenvolvimento de recursos humanos de modo a permitir a atualização das competências requeridas pelos servidores para melhor desempenho de suas atividades dentro da instituição. Reformular o programa de desenvolvimento gerencial da Justiça Federal do Espírito Santo, com o fim de alcançar melhores resultados de produtividade e de clima organizacional.

9 CONSTRUÇÃO DE NOVAS SEDES NO ESPÍRITO SANTO Construir instalações adequadas às necessidades específicas da Justiça Federal no Espírito Santo, observando os princípios de: otimização dos deslocamentos de pessoas, bens e processos; acessibilidade; redução de interrupções no trabalho; segurança; conforto; baixo custo de manutenção; racionalização do consumo; expansibilidade e respeito ao meio ambiente. O escopo do projeto inclui as novas sedes de Vitória, Colatina e Linhares. De acordo com o mapa estratégico da Segunda Região, este projeto está alinhado diretamente aos seguintes objetivos: Incentivar e promover a responsabilidade ambiental e Garantir a infraestrutura suficiente à execução das atividades administrativas e judiciais. Indiretamente, o projeto contribui ainda para os seguintes objetivos: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos, Otimizar a gestão de custos operacionais, Facilitar o acesso à Justiça Federal da 2ª Região e Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da 2ª Região Público externo e interno da Seção Judiciária do Espírito Santo. A construção de novas sedes, além de permitir o planejamento de infraestrutura física adequada às necessidades da Justiça Federal, cria a oportunidade da adoção de sistemas mais eficientes do ponto de vista ambiental, tais como instalações elétricas, de ar-condicionado, hidrosanitárias, etc. O planejamento adequado das novas sedes, propicia maior proximidade entre setores afins, contribuindo para a agilização dos trâmites e a redução nos custos operacionais. A localização adequada dos novos prédios contribui para a facilidade de acesso à Justiça e o projeto de prédios compatíveis com o usos institucionais agrega valor significativo à imagem da instituição.

10 CONSTRUÇÃO DO ARQUIVO JUDICIAL Criar condições adequadas ao armazenamento e centralização do acervo, com local para atendimento ao público, eliminando a necessidade de locação de imóveis para esse fim. De acordo com o mapa estratégico da Segunda Região, este projeto está alinhado diretamente ao seguinte objetivo: Garantir a infraestrutura suficiente à execução das atividades administrativas e judiciais. Indiretamente, o projeto contribui ainda para o seguinte objetivo: Otimizar a Gestão de Custos Operacionais. Público externo e interno da Seção Judiciária do Espírito Santo. O arquivo judicial ocupa atualmente diversos imóveis locados ou cedidos no município de Vitória. O significativo crescimento recente do número de processos arquivados inviabilizou a utilização do espaço originalmente projetado para esse fim na nova sede de Vitória. Diversas tentativas foram realizadas no sentido de identificar um imóvel adequado para locação na Grande Vitória o que se mostrou extremamente difícil e economicamente inviável. O novo prédio atenderá todos requisitos necessários ao uso pretendido com o aproveitamento de parte de um terreno existente, reduzindo significativamente os custos operacionais a longo prazo.

11 CONSULTA PROCESSUAL VIA QUIOSQUE CEF Adicionar ao conjunto de serviços oferecidos pela CEF aos cidadãos em geral, via caixas eletrônicos, o serviço de consulta processual, de maneira semelhante ao que já ocorre nos quiosques dentro do TRF. Tema: Acesso ao Sistema de Justiça Objetivo:Facilitar o acesso à Justiça Federal da 2 a. Região (4). Público externo e interno. Necessidade de ampliar o número de pontos de acesso ao serviço de consulta processual, de modo a facilitar o acesso à Justiça.

12 GAG GRUPO DE APOIO A GABINETES Auxiliar os Magistrados no processamento dos feitos, mediante mutirão, dando prioridade aos Gabinetes com maior acervo de processos, distribuídos até 31/12/2005, com a elaboração de relatórios e minutas de pareceres processuais. Temas: Acesso ao Sistema de Justiça, Eficiência Operacional Objetivos: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos (1), Otimizar os processos de trabalho (3), Promover a efetividade no cumprimento das decisões (5). Gabinetes dos juízes da SJES, especificamente os que detém maior acervo processual até 31/12/2005. Permitir uma maior agilidade no julgamento dos processos da SJES, especialmente os insertos na Meta 2 do CNJ, através de um Grupo de Apoio, que trabalhará em regime de colaboração com os gabinetes, principalmente com aqueles que possuírem maiores quantitativos de processos.

13 PROJETO 45 LXXVIII A TODOS, NO ÂMBITO JUDICIAL E ADMINISTRATIVO, SÃO ASSEGURADOS A RAZOÁVEL DURAÇÃO DO PROCESSO E OS MEIOS QUE GARANTAM A CELERIDADE DE SUA TRAMITAÇÃO. (EC 45 CR/88) Promover a organização das Secretarias e Gabinetes de modo a favorecer a identificação e o processamento das ações ajuizadas há mais de quatro anos, possibilitando uma tramitação prioritária e efetiva dessas ações e um mapeamento dos feitos de modo a garantir uma duração razoável para esses processos. De acordo com o mapa estratégico do TRF da Segunda Região, este projeto está alinhado aos seguintes objetivos: agilizar os trâmites judiciais e administrativos; e otimizar os processos de trabalho. Todos os órgãos processantes da Seção Judiciária do Espírito Santo. As justificativas do projeto, de acordo com os objetivos a serem alcançados, são mostradas a seguir: - Agilizar a tramitação das ações ajuizadas há mais tempo, através de uma identificação diferenciada de escaninhos e processos, favorecendo a rápida localização e separação das ações mais antigas. - Favorecer uma tramitação mais rápida, pois a partir do momento que os escaninhos e ações são visivelmente identificados, os servidores e magistrados têm como priorizar o manuseio e processamento dessas ações monitorando, inclusive, mensalmente através de mapas estatísticos obtidos através do sistema SIAPRO - APOLO.

14 JUSTIÇA 100% DIGITAL Utilizar tecnologia de documentos eletrônicos em favor do processamento de causas da Seção Judiciária do Espírito Santo, substituindo os processos em papel por documentos similares em meio digital, aproveitando a segurança, a velocidade de trâmite e a disponibilidade de informações que esta tecnologia traz consigo. Este projeto contempla a definição de processos de trabalho das áreas processantes, que efetivamente terão impacto sobre o tempo de trâmite processual final. Temas: Eficiência Operacional, Acesso ao Sistema de Justiça e Responsabilidade Social e Ambiental Objetivos: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos (1), Otimizar os processos de trabalho (3) e Incentivar e promover a responsabilidade ambiental (7). Todos os órgãos processantes da 2ª. Região, magistrados, advogados e público em geral. As justificativas do projeto, de acordo com os objetivos a serem alcançados, são mostradas a seguir: Agilizar os trâmites judiciais. O envio e recebimento de documentos eletrônicos é instantâneo, dependendo somente do processo de trabalho utilizado; Facilitar acesso à justiça. Os processos ficam disponíveis na íntegra, de forma transparente, facilitando a visualização (excetuando-se os casos de sigilo). O recebimento de petições também é facilitado, independente da localidade geográfica; Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da Justiça Federal da 2ª. Região. A disponibilidade dos processos de forma transparente fortalece a imagem da justiça. A troca de informações pode ser facilitada por ferramentas eletrônicas.

15 JUSTIÇA FEDERAL, MUITO PRAZER Aproximar a Justiça Federal do Espírito Santo da sociedade capixaba. Tema: Atuação Institucional. Objetivos: - Promover a cidadania (11 e 12); - Fortalecer as relações da Justiça Federal da 2ª Região com outros órgãos e instituições (18); - Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da Justiça Federal de 1º Grau SJES (20). Público externo, especialmente estudantes de escolas públicas e privadas, idosos e comunidade carente. Elaborar roteiro de visitas de magistrados e servidores a diversos setores da sociedade para esclarecer o que faz a Justiça Federal. Nessas visitas, serão debatidos temas como a necessidade da Justiça no Brasil e o que é a Justiça Federal. Programar visita de estudantes e grupos de terceira idade à Justiça Federal capixaba, com o objetivo de que eles conheçam as atividades aqui desenvolvidas. (novo prédio sede) Contratação de empresa para gravação de um pequeno filme sobre a tramitação de um processo. (novo prédio sede) Desenvolver vídeos e apostilas sobre as atividades da Justiça Federal voltadas para núcleos populacionais específicos (estudantes do ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, terceira idade, trabalhadores rurais, pretensos mutuários do sistema financeiro da habitação, trabalhadores beneficiários do FGTS, servidores públicos federais, e outros) Ações Projeto com periodicidade trimestral. As ações devem ser implementadas a partir da mudança para o novo prédio sede da Justiça Federal capixaba, em Vitória/ES.

16 LICITAÇÕES E CONTRATAÇÕES ÁGEIS! O projeto visa agilizar e otimizar os procedimentos referentes a licitação e contratação de bens e serviços, em especial padronização de fluxos de tramitação de processos com prazos pré-determinados em formulários, envolvendo desde a fase interna de licitação até a gestão contratual, de forma a evitar re-trabalho, situação de acúmulo de licitações num mesmo período (geralmente novembro e dezembro), e que as áreas preparem e analisem as licitações e contratos em prazos exíguos. O projeto também visa desenvolver conhecimentos e habilidades às pessoas envolvidas nos processos de licitações e contratações da SJES. Temas: Eficiência Operacional; Atuação Institucional; Gestão de Pessoas; Orçamento Objetivos: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos; Otimizar a gestão dos custos operacionais; Otimizar os processos de trabalho; Fortalecer as relações da Justiça Federal da 2ª região com outros órgãos e instituições; Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes dos magistrados e servidores, com foco em resultados; Assegurar recursos orçamentários e priorizar sua execução estratégica. Áreas especificadoras, Núcleo de Contratações, Núcleo de Orçamento e Finanças, Núcleo de Controle Interno, Coordenadoria Jurídica, Gestores de Contrato. Assegurar a eficácia e qualidade contínua na execução das licitações e contratações, as quais impactam diretamente nos resultados operacionais, orçamentários e financeiros da gestão administrativa da SJES.

17 MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DE TI Ampliar a infra-estrutura de TI da Seção Judiciária do Espírito Santo, de modo a atender a demanda por novos serviços que venham a surgir, bem como melhorar a qualidade na prestação dos serviços e soluções já existentes. Temas: Eficiência Operacional, Acesso ao Sistema de Justiça e Responsabilidade Social e Ambiental Objetivos: Agilizar os trâmites judiciais e administrativos (1), Otimizar os processos de trabalho (3) e Incentivar e promover a responsabilidade ambiental (7). Todos os órgãos processantes da 2ª. Região, magistrados, advogados e público em geral. As justificativas do projeto, de acordo com os objetivos a serem alcançados, são mostradas a seguir: Disponibilizar acesso seguro e contínuo aos recursos de TI disponibilizados, sobretudo à Justiça 100% Digital Agilizar os trâmites judiciais. O envio e recebimento de documentos eletrônicos é instantâneo, dependendo somente do processo de trabalho utilizado; Facilitar acesso à justiça. Os processos ficam disponíveis na íntegra, de forma transparente, facilitando a visualização (excetuando-se os casos de sigilo). O recebimento de petições também é facilitado, independente da localidade geográfica; Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da Justiça Federal da 2ª. Região. A disponibilidade dos processos de forma transparente fortalece a imagem da justiça. A troca de informações pode ser facilitada por ferramentas eletrônicas.

18 PADRONIZAÇÃO DO MOBILIÁRIO Criar e publicar padrões de mobiliário que atendam às necessidades específicas da Justiça Federal no que diz respeito a ergonomia, manutenção, custo e durabilidade. De acordo com o mapa estratégico da Segunda Região, este projeto está alinhado diretamente aos seguintes objetivos: garantir a infraestrutura suficiente à execução das atividades administrativas e judiciais e otimizar a gestão de custos operacionais. Público interno da Seção Judiciária do Espírito Santo. O projeto visa a dar maior conforto aos servidores, a prevenir doenças ocupacionais e a criar uma estética padronizada para os diversos setores.

19 PROGRAMAÇÃO VISUAL Reformulação e implantação de um projeto de identidade visual nos prédios que compõem a SJES. Tema: Atuação Institucional. Objetivos: - Promover a cidadania, - Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da Justiça Federal da 2 a. Região. Público interno e externo. Garantir, através de um sistema de sinalização, a circulação rápida e precisa do público interno e externo da Seção Judiciária do Espírito Santo, em especial os portadores de necessidades especiais. Solidificar a imagem da Seção Judiciária do Espírito Santo, através da identidade visual corporativa com a padronização da aplicação da marca.

20 PROJETO QUALIFICAR Consiste na aquisição de obras digitais, notadamente cursos em DVD, para integrarem o acervo da Biblioteca Oswaldo Horta Aguirre, possibilitando o acesso de servidores a material didático, preparado pelos maiores especialistas brasileiros em Direito Administrativo, Gestão, Contabilidade, etc. Objetivos: Agilizar os Trâmites judiciais e administrativos (1); Otimizar a gestão dos custos operacionais (2); Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes dos magistrados e servidores, com foco em resultados (11). Público interno da Seção Judiciária do Espírito Santo. Suprir as restrições impostas pela escassez de recursos para a qualificação e atualização dos servidores lotados nas áreas administrativas através da oferta de cursos, em mídia digital, que versem sobre temas inerentes à atividade administrativa, tais como: Licitações e Contratos Administrativos, Gestão de Contratos, Interface entre o Poder Público e a Iniciativa Privada, Controle Interno e Externo da Administração, Contabilidade, etc.

21 INFORMAÇÃO AO SEU ALCANCE Reformulação e implantação de um sistema de divulgação totalmente digital. Tema: Atuação Institucional. Objetivos: - Promover a cidadania, - Incentivar e promover a responsabilidade ambiental; - Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da Justiça Federal da 2 a Região. Público interno e externo. Promover o rápido acesso de todos os públicos da SJES às informações hoje disponíveis nos meios de comunicação impressos ainda adotados pela Seção de Comunicação Social ( Jornal Mural e cartazes). A divulgação de notícias, eventos, ações sociais, avisos, etc., ganha mais canais, passando a ser feita por monitores/tvs disponíveis em pontos estratégicos, como elevadores e corredores do novo prédio sede, além de serviço de som ou rádio digital, para notas mais urgentes. Com essa iniciativa, haverá, dentre outros, redução de papel impresso e uso de materiais como toner e componentes para impressora.

22 TRABALHO E SAÚDE Proporcionar aos servidores condições de trabalho destinadas à manutenção da saúde física e mental através de atividades físicas e lúdicas, tais como ginástica laboral, canto coral, campanha de vacinação, semana de saúde etc. Tema: Gestão de Pessoas Objetivo: Fortalecer o clima organizacional e o bem estar dos magistrados e servidores. Servidores e magistrados da Justiça Federal do Espírito Santo. Os problemas de saúde estão entre as principais causas de absenteísmo. Busca-se, assim, intervir nessa causa com o fim de reduzir os índices de absenteísmo nesta Seção Judiciária do Espírito Santo.

23 NOSSA HISTÓRIA Resgatar a história da instituição, desde a implantação no Espírito Santo Objetivos: - Promover a cidadania (11); - Fortalecer a imagem e aperfeiçoar a comunicação da Justiça Federal da 2 a. Região (19); - Facilitar o o acesso à Justiça Federal da 2ª Região; - Grau de satisfação da sociedade com a Justiça Federal da 2ª Região (01). Público interno e externo. Promover concursos junto a estudantes e sociedade em geral sobre a Justiça Federal, sua importância e história em terras capixabas. Preservar a memória da instituição mediante entrevista realizada com personagens que auxiliaram em sua construção, como juízes e servidores públicos federais, advogados, procuradores, dentre outros. Contratar serviços especializados de conservação preventiva de documentos, compreendendo a higienização dos processos arquivados na SEARD, do período de 1966 a 1989, visando a sua preservação, juntamente com a identificação do acervo histórico e sua separação para guarda permanente.

Garantir a economicidade dos recursos e a melhor alocação dos recursos necessários à prestação jurisdicional.

Garantir a economicidade dos recursos e a melhor alocação dos recursos necessários à prestação jurisdicional. Tema 1: Eficiência Operacional Buscar a excelência na gestão de custos operacionais. Garantir a economicidade dos recursos e a melhor alocação dos recursos necessários à prestação jurisdicional. Agilizar

Leia mais

INDICADORES E METAS DO TRT7 OBJETIVO ESTRATÉGICO TRT 7ª REGIÃO Nº.1.

INDICADORES E METAS DO TRT7 OBJETIVO ESTRATÉGICO TRT 7ª REGIÃO Nº.1. 34 Os indicadores são índices utilizados para aferir resultados. O TRT da 7ª Região adotou indicadores aferidos pelo CNJ e criou outros considerados relevantes para o processo decisório da gestão institucional,

Leia mais

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016

Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação PETI 2014-2016 Versão 1.0 1 APRESENTAÇÃO O Planejamento

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS 1. Acessibilidade PNE 2. Ouvidoria Geral 3. Atendimento ao Cidadão 4. Consulta Processual Via Quiosque CEF ( Subprojeto) 5. Cultura

Leia mais

Garantir efetividade na tramitação dos processos judiciais e administrativos e assegurar a razoável duração do processo.

Garantir efetividade na tramitação dos processos judiciais e administrativos e assegurar a razoável duração do processo. Eficiência Operacional. Buscar a efetividade nos trâmites judiciais e administrativos. Garantir efetividade na tramitação dos processos judiciais e administrativos e assegurar a razoável duração do processo.

Leia mais

Planejamento Estratégico de TIC. da Justiça Militar do Estado. do Rio Grande do Sul

Planejamento Estratégico de TIC. da Justiça Militar do Estado. do Rio Grande do Sul Planejamento Estratégico de TIC da Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul MAPA ESTRATÉGICO DE TIC DA JUSTIÇA MILITAR DO ESTADO (RS) MISSÃO: Gerar, manter e atualizar soluções tecnológicas eficazes,

Leia mais

Carteira de Projetos da Seção Judiciária do RS

Carteira de Projetos da Seção Judiciária do RS Página 1 Carteira de Projetos da Seção Judiciária do RS Projeto I Padronização e Melhoria dos Procedimentos das Varas Federais, Juizados e Turmas Recursais Escopo: Implementação de método de gerenciamento

Leia mais

Planejamento Estratégico de TIC

Planejamento Estratégico de TIC Planejamento Estratégico de TIC Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe 2010 a 2014 Versão 1.1 Sumário 2 Mapa Estratégico O mapa estratégico tem como premissa de mostrar a representação visual o Plano

Leia mais

TJM-RS NGE-JME-RS. Anexo I - 2.2.3 - Levantamento de dados históricos Projetos TJM/RS de 2009 a 2014

TJM-RS NGE-JME-RS. Anexo I - 2.2.3 - Levantamento de dados históricos Projetos TJM/RS de 2009 a 2014 2013 TJM-RS NGE-JME-RS Anexo I - 2.2.3 - Levantamento de dados históricos Projetos TJM/RS de 2009 a 2014 [PAINEL DE INDICADORES-TJM-RS] Contém os indicadores do do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande

Leia mais

ANEXO I A Estratégia de TIC do Poder Judiciário

ANEXO I A Estratégia de TIC do Poder Judiciário RESOLUÇÃO Nº 99, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009 Dispõe sobre o Planejamento Estratégico de TIC no âmbito do Poder Judiciário e dá outras providências. ANEXO I A Estratégia de TIC do Poder Judiciário Planejamento

Leia mais

Presidência, DIRFOR, DENGEP, SEPAD, DIRSEP, DIRSUP, Gabinetes e Cartórios

Presidência, DIRFOR, DENGEP, SEPAD, DIRSEP, DIRSUP, Gabinetes e Cartórios 1. Escopo ou finalidade da iniciativa O Sistema Themis foi desenvolvido pelo TJRS e cedido ao TJMG. Este sistema informatiza a sessão de julgamento, potencializando o aumento do número de processos que

Leia mais

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO PARANÁ

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO PARANÁ SEÇÃO JUDICIÁRIA DO PARANÁ MISSÃO: Garantir prestação jurisdicional rápida, acessível e efetiva no âmbito da sua competência. DESCRIÇÃO DA MISSÃO: A Justiça Federal no Paraná existe para garantir direitos

Leia mais

ANEXO I PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2014-2020

ANEXO I PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2014-2020 ANEXO I PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2014-2020 1 Missão 2 Exercer o controle externo da administração pública municipal, contribuindo para o seu aperfeiçoamento, em benefício da sociedade. Visão Ser reconhecida

Leia mais

RESULTADOS FINAIS DO ENCONTRO NACIONAL - ÁREA MEIO - ESTRATÉGIA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

RESULTADOS FINAIS DO ENCONTRO NACIONAL - ÁREA MEIO - ESTRATÉGIA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO RESULTADOS FINAIS DO ENCONTRO NACIONAL - ÁREA MEIO - ESTRATÉGIA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SISTEMATIZAÇÃO DOS RESULTADOS Atendendo a solicitação do CNMP, o presente documento organiza os resultados

Leia mais

A EXPERIÊNCIA DO TRT DA 10ª REGIÃO NA IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA

A EXPERIÊNCIA DO TRT DA 10ª REGIÃO NA IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA A EXPERIÊNCIA DO TRT DA 10ª REGIÃO NA IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO ESTRATÉGICA Fabiana Alves de Souza dos Santos Diretora de Gestão Estratégica do TRT 10 1/29 O TRT da 10ª Região Criado em 1982 32 Varas do Trabalho

Leia mais

1. Escopo ou finalidade da iniciativa

1. Escopo ou finalidade da iniciativa 1. Escopo ou finalidade da iniciativa Esta iniciativa busca a modernização e a ampliação das ações e dos instrumentos de Comunicação para atender às necessidades de divulgação e alinhamento de informações

Leia mais

12.1 AÇÕES E INDICAÇÕES DE PROJETOS

12.1 AÇÕES E INDICAÇÕES DE PROJETOS 43 Considerando os Objetivos Estratégicos, Indicadores e Metas, foram elaboradas para cada Objetivo, as Ações e indicados Projetos com uma concepção corporativa. O Plano Operacional possui um caráter sistêmico,

Leia mais

Indicadores - Perspectiva Sociedade

Indicadores - Perspectiva Sociedade Indicadores - Perspectiva Sociedade Fortalecer a imagem institucional da Justiça do Trabalho IMAGEM ORGANIZACIONAL GRAU DE CONFIANÇA NA JUSTIÇA DO TRABALHO Mede o grau de confiança dos advogados e partes

Leia mais

(ANEXO 2) FICHA DOS PROJETOS

(ANEXO 2) FICHA DOS PROJETOS (ANEXO 2) FICHA DOS PROJETOS 1 - SUAP - Sistema Unificado de Acompanhamento Processual Implantar, a partir de diretrizes do CSJT, sistema único de acompanhamento processual, em substituição aos diversos

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: Por um MP mais eficiente

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: Por um MP mais eficiente PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE: Por um MP mais eficiente Natal, 2011 1. Quem somos 2. Histórico da Gestão Estratégica 3. Resultados práticos 4. Revisão

Leia mais

Manifestação do Ministro Gilmar Mendes, no encerramento do II Encontro Nacional do Judiciário Belo Horizonte, 16/02/2009

Manifestação do Ministro Gilmar Mendes, no encerramento do II Encontro Nacional do Judiciário Belo Horizonte, 16/02/2009 Manifestação do Ministro Gilmar Mendes, no encerramento do II Encontro Nacional do Judiciário Belo Horizonte, 16/02/2009 Senhores, No encerramento destes trabalhos, gostaria de agradecer a contribuição

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO Secretaria de Tecnologia da Informação

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO Secretaria de Tecnologia da Informação TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO Secretaria de Tecnologia da Informação REGIONALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI MAPEAMENTO DE PROVIDÊNCIAS INICIAIS Março/2014 V 1.1 REGIONALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE TI MAPEAMENTO

Leia mais

TCU - Ciclo de Palestras 2011. Papel da Alta Administração na Governança de TI

TCU - Ciclo de Palestras 2011. Papel da Alta Administração na Governança de TI TCU - Ciclo de Palestras 2011 Papel da Alta Administração na Governança de TI Missão do CNJ O Conselho Nacional de Justiça tem o propósito de realizar a gestão estratégica e o controle administrativo do

Leia mais

Carta para a Preservação do Patrimônio Arquivístico Digital Preservar para garantir o acesso

Carta para a Preservação do Patrimônio Arquivístico Digital Preservar para garantir o acesso Carta para a Preservação do Patrimônio Arquivístico Digital Preservar para garantir o acesso Considerando que a informação arquivística, produzida, recebida, utilizada e conservada em sistemas informatizados,

Leia mais

Administração Judiciária

Administração Judiciária Administração Judiciária Planejamento e Gestão Estratégica Claudio Oliveira Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica Conselho Superior da Justiça do Trabalho Gestão Estratégica Comunicação da Estratégia

Leia mais

Apresentação Plano de Integridade Institucional da Controladoria-Geral da União (PII)

Apresentação Plano de Integridade Institucional da Controladoria-Geral da União (PII) PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO Secretaria-Executiva Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional Plano de Integridade Institucional (PII) 2012-2015 Apresentação Como

Leia mais

MANUAL DE GESTÃO DE PROJETOS: Guia de referência do sistema de gestão de projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região

MANUAL DE GESTÃO DE PROJETOS: Guia de referência do sistema de gestão de projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região MANUAL DE GESTÃO DE PROJETOS: Guia de referência do sistema de gestão de projetos do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região Belém PA 2013 MANUAL DE GESTÃO DE PROJETOS: Guia de referência do sistema

Leia mais

ESCOLA JUDICIAL DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16ª REGIÃO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO QUALIFICAR

ESCOLA JUDICIAL DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16ª REGIÃO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO QUALIFICAR PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO QUALIFICAR CALENDÁRIO DE CURSOS EXERCÍCIO 2011 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2011-2015 PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO QUALIFICAR Escopo Capacitar magistrados e servidores em gestão

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 3ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 3ª REGIÃO Controle de Versões Autor da Solicitação: Subseção de Governança de TIC Email:dtic.governanca@trt3.jus.br Ramal: 7966 Versão Data Notas da Revisão 1 03.02.2015 Versão atualizada de acordo com os novos

Leia mais

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Diretoria Geral de Planejamento, Coordenação e Finanças (DGPCF) 0301- Tribunal de Justiça.

Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro Diretoria Geral de Planejamento, Coordenação e Finanças (DGPCF) 0301- Tribunal de Justiça. ESTRUTURA PROGRAMÁTICA - PROPOSTA 2016 UNIDADE - UO 0301 PROGRAMA PROGRAMA Garantir o pagamento pelo efetivo serviço exercido por magistrados e servidores, bem como as obrigações de responsabilidade do

Leia mais

1. Escopo ou finalidade da iniciativa

1. Escopo ou finalidade da iniciativa 1. Escopo ou finalidade da iniciativa Estruturar e implantar uma unidade administrativa para assessorar a alta administração do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais em relação à elaboração e ao

Leia mais

ANEXO I MATRIZ DE INDICADORES E METAS

ANEXO I MATRIZ DE INDICADORES E METAS ANEXO I MATRIZ DE INDICADORES E S 31 MATRIZ DE INDICADORES e S Indicador 1 - Visão Visão: Ser reconhecido como um dos 10 Regionais mais céleres e eficientes na prestação jurisdicional, sendo considerado

Leia mais

*486EBBAA* PROJETO DE LEI N.º, de 2014. (DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO)

*486EBBAA* PROJETO DE LEI N.º, de 2014. (DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO) ** PROJETO DE LEI N.º, de 2014. (DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO) Dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo e de cargos em comissão no Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal Regional

Leia mais

CNJ REDUZ PRESSÃO SOBRE TRIBUNAIS E JUÍZES EM 2.011

CNJ REDUZ PRESSÃO SOBRE TRIBUNAIS E JUÍZES EM 2.011 CNJ REDUZ PRESSÃO SOBRE TRIBUNAIS E JUÍZES EM 2.011 Mariana Ghirello Todo ano, o Conselho Nacional de Justiça se reúne com os presidentes dos Tribunais de Justiça para identificar as necessidades do Poder

Leia mais

Planejamento e Gestão para Cumprimento da Meta 02. *Cristiane Pederzolli Rentzsch*

Planejamento e Gestão para Cumprimento da Meta 02. *Cristiane Pederzolli Rentzsch* Planejamento e Gestão para Cumprimento da Meta 02 *Cristiane Pederzolli Rentzsch* I - Introdução II - A Meta 02 III - Experiência da 17ª Vara da SJDF IV - Conclusão V - Agradecimentos I. Introdução O Conselho

Leia mais

Resolução nº 17, de 02 de maio de 2013. Revisão do Plano Diretor 2010/2014. A Estratégia do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima

Resolução nº 17, de 02 de maio de 2013. Revisão do Plano Diretor 2010/2014. A Estratégia do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima Resolução nº 17, de 02 de maio de 2013. Revisão do Plano Diretor 2010/2014. A Estratégia do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima Revisada Vigência 2013 2014 Missão, qual nosso negócio? Identidade institucional

Leia mais

SIMPLIFICAÇÃO DE PROCESSOS

SIMPLIFICAÇÃO DE PROCESSOS SIMPLIFICAÇÃO DE PROCESSOS 1 FINALIDADE DO PROJETO ESTRATÉGICO Simplificar e padronizar os processos internos, incrementando o atendimento ao usuário. Especificamente o projeto tem o objetivo de: Permitir

Leia mais

Organização dos Estados Ibero-americanos. Para a Educação, a Ciência e a Cultura

Organização dos Estados Ibero-americanos. Para a Educação, a Ciência e a Cultura Organização dos Estados Ibero-americanos Para a Educação, a Ciência e a Cultura TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA CONSULTOR POR PRODUTO 1. Projeto: OEI/BRA/09/004 - Aprimoramento da

Leia mais

Plano de Ação 2015: Objetivos estratégicos, Indicadores, Metas e Projetos priorizados

Plano de Ação 2015: Objetivos estratégicos, Indicadores, Metas e Projetos priorizados E77p Espírito Santo. Tribunal de Contas do Estado. Plano de Ação 2015: Objetivos estratégicos, Indicadores, Metas e Projetos priorizados / Tribunal de Contas do Estado. Vitória/ES: TCEES, 2015. 13p. 1.Tribunal

Leia mais

A ESTRATÉGIA DO TRT-3ª REGIÃO

A ESTRATÉGIA DO TRT-3ª REGIÃO A ESTRATÉGIA DO TRT-3ª REGIÃO Plano Plurianual 2010-2014 Considerando o caráter dinâmico do processo de planejamento estratégico, o monitoramento e as revisões periódicas vêm auxiliar a Administração,

Leia mais

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO RIO DE JANEIRO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO RIO DE JANEIRO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS SEÇÃO JUDICIÁRIA DO RIO DE JANEIRO RELAÇÃO DOS PROJETOS ESTRATÉGICOS 1. A3P Agenda Ambiental na SJRJ 2. Administração 100% Digital 3. Comunicação Proativa 4. Conhecendo a SJRJ 5. Construção de Novas Sedes

Leia mais

O QUE É O SITE MUNÍCIPIOS?

O QUE É O SITE MUNÍCIPIOS? O QUE É O SITE MUNÍCIPIOS? Apresentação Histórico Estratégia de comunicação e políticas para promoção do municipalismo forte e atuante A atuação da Confederação Nacional de Municípios na comunicação pública

Leia mais

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino

O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino O que sua escola precisa, agora bem aqui na sua mão! Responsabilidade em gestão de instituições de ensino Escolher o Sponte Educacional é escolher inteligente Sistema web para gerenciamento de instituições

Leia mais

2 Oferta de cursos técnicos e superiores por eixo tecnológico, por Campus. Taxa de ingresso nos cursos técnicos na forma de oferta, por Campus

2 Oferta de cursos técnicos e superiores por eixo tecnológico, por Campus. Taxa de ingresso nos cursos técnicos na forma de oferta, por Campus PERSPECTIVA OBJETIVO INDICADOR META RESULTADOS INSTITUCIONAIS 1 Nº de cursos técnicos e superiores, articulados com os arranjos produtivos locais por Campus; 2 Oferta de cursos técnicos e superiores por

Leia mais

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS APRESENTAÇÃO ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS Breve histórico da instituição seguido de diagnóstico e indicadores sobre a temática abrangida pelo projeto, especialmente dados que permitam análise da

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 8ª REGIÃO INTRODUÇÃO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 8ª REGIÃO INTRODUÇÃO Ser reconhecido como o melhor tribunal para se trabalhar e de melhores resultados. Visão de Futuro do TRT da 8ª Região. INTRODUÇÃO Prática adotada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região que consiste

Leia mais

Coordenação-Geral de Comunicação e Editoração (CGCE) Diretoria de Comunicação e Pesquisa (DCP) Maio/2015

Coordenação-Geral de Comunicação e Editoração (CGCE) Diretoria de Comunicação e Pesquisa (DCP) Maio/2015 Coordenação-Geral de Comunicação e Editoração (CGCE) Diretoria de Comunicação e Pesquisa (DCP) Maio/2015 A proposta de plano de comunicação elaborada pela Coordenação- Geral de Comunicação e Editoração

Leia mais

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti e d a id 4 m IN r fo a n m Co co M a n ua l Governança AMIGA Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti Um dos grandes desafios atuais da administração

Leia mais

ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA

ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA Boletim Informativo Edição 01 19 de Março de 2012 ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA Controladoria-Geral da União Implementação da Lei de Acesso a Informação A Lei de Acesso à Informação (LAI) representa mais

Leia mais

RESUMO DOS PROGRAMAS POR TIPO

RESUMO DOS PROGRAMAS POR TIPO Tipo: 1 - Finalístico Programa: 5140 - ESPAÇO ABERTO Objetivo: PROMOVER A INTEGRAÇÃO ENTRE O PODER PÚBLICO MUNICIPAL E OS MUNÍCIPES EM CONJUNTO COM OS DEMAIS ORGÃOS QUE COMPÕE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

Leia mais

Gestão e melhoria de processos no Governo de Minas Gerais: trajetória e resultados alcançados. Palestrante: Vanice Cardoso Ferreira

Gestão e melhoria de processos no Governo de Minas Gerais: trajetória e resultados alcançados. Palestrante: Vanice Cardoso Ferreira Gestão e melhoria de processos no Governo de Minas Gerais: trajetória e resultados alcançados Palestrante: Vanice Cardoso Ferreira Agenda A trajetória da Gestão de Processos no Governo de Minas A trajetória

Leia mais

Modernização da Gestão e Tecnologia

Modernização da Gestão e Tecnologia Modernização da Gestão e Tecnologia Gestão Municipal? i. Economicidade e Eficiência: reduzir custos e ampliar a receita que é de direito do ente municipal ii. Processos: etapas de realização e fluxo de

Leia mais

PAINEL DE INDICADORES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS

PAINEL DE INDICADORES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS PAINEL DE ES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS 2014 SOCIEDADE: Prestar serviços de excelência 1 Índice de respostas a contatos dirigidos à Ouvidoria Mede o percentual de contatos dirigidos à Ouvidoria que receberam

Leia mais

Antônio Francisco Morais Rolla Diretor Executivo de Informática TJMG

Antônio Francisco Morais Rolla Diretor Executivo de Informática TJMG Antônio Francisco Morais Rolla Diretor Executivo de Informática TJMG Tipos de Justiça: Federal Estadual (Comum e Militar) Trabalho Eleitoral No TJMG Justiça Comum: 1ª e 2ª Instâncias Juizados Especiais

Leia mais

MESA 4 INSTRUMENTOS E PROCEDIMENTOS DE CONTROLE 3 AS ORGANIZAÇÕES DE CONTROLE

MESA 4 INSTRUMENTOS E PROCEDIMENTOS DE CONTROLE 3 AS ORGANIZAÇÕES DE CONTROLE COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR E FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DO SENADO FEDERAL MESA 4 INSTRUMENTOS E PROCEDIMENTOS DE CONTROLE 3 AS ORGANIZAÇÕES DE CONTROLE LIMITAÇÕES ORGANIZACIONAIS E POSSIBILIDADE

Leia mais

Fevereiro 2015 DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DRH ESCOLA JUDICIÁRIA MILITAR EJM

Fevereiro 2015 DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DRH ESCOLA JUDICIÁRIA MILITAR EJM Fevereiro DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS DRH ESCOLA JUDICIÁRIA MILITAR EJM 2 ÍNDICE PLANO ESTRATÉGICO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO... 3 Apresentação... 3 Missão... 4 Visão de Futuro... 4 Valores... 4 PERSPECTIVAS...

Leia mais

PLENÁRIA FINAL JUSTIÇA ELEITORAL

PLENÁRIA FINAL JUSTIÇA ELEITORAL 1ª Reunião da Rede de Priorização do Primeiro Grau de Jurisdição PLENÁRIA FINAL JUSTIÇA ELEITORAL 05 a 07 de maio de 2015 ESMAF Brasília/DF Integrantes da Rede de Priorização do Primeiro Grau no segmento

Leia mais

Concessão Eletrônica do Benefício Previdenciário de Pensão por Morte.

Concessão Eletrônica do Benefício Previdenciário de Pensão por Morte. Concessão Eletrônica do Benefício Previdenciário de Pensão por Morte. Racionalização e otimização dos processos através da tramitação eletrônica dos documentos a experiência do Instituto de Previdência

Leia mais

Promover um ambiente de trabalho inclusivo que ofereça igualdade de oportunidades;

Promover um ambiente de trabalho inclusivo que ofereça igualdade de oportunidades; POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE OBJETIVO Esta Política tem como objetivos: - Apresentar as diretrizes de sustentabilidade que permeiam a estratégia e a gestão; - Fomentar e apoiar internamente as inovações

Leia mais

POLÍTICAS DE GESTÃO PROCESSO DE SUSTENTABILIDADE

POLÍTICAS DE GESTÃO PROCESSO DE SUSTENTABILIDADE POLÍTICAS DE GESTÃO PROCESSO DE SUSTENTABILIDADE 1) OBJETIVOS - Apresentar de forma transparente as diretrizes de sustentabilidade que permeiam a estratégia e a gestão; - Fomentar e apoiar internamente

Leia mais

Planejamento Estratégico 2011 para implementação de Software Livre

Planejamento Estratégico 2011 para implementação de Software Livre Planejamento Estratégico 2011 para implementação de Software Livre FÓRUM DE SOFTWARE LIVRE - 2010 Valdir Barbosa Agenda Plano estratégico 2011 para uso de Software Livre Diretrizes Objetivos e indicadores

Leia mais

PPA 2012-2015 PLANO DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO 1043 - PROGRAMA ESCOLA DO LEGISLATIVO

PPA 2012-2015 PLANO DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO 1043 - PROGRAMA ESCOLA DO LEGISLATIVO 1043 - PROGRAMA ESCOLA DO LEGISLATIVO 100 - ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS O Programa Escola do Legislativo tem como objetivo principal oferecer suporte conceitual de natureza técnico-científica

Leia mais

(ANEXO 1) FICHA DOS INDICADORES

(ANEXO 1) FICHA DOS INDICADORES (ANEXO 1) FICHA DOS INDICADORES Indicador 01 INDICADOR: Índice de confiança no Poder Judiciário (1 CNJ) Confiança da sociedade no Poder Judiciário CNJ Pesquisa de opinião contratada pelo CNJ Identificar

Leia mais

PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL

PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Guarapuava PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL Comissão Gestora do Plano de Gestão de Logística Sustentável UTFPR - Câmpus

Leia mais

DRH-Excelência. Ministério Público do Trabalho. Vinícius Pinto Corrêa Chefe da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas/DRH

DRH-Excelência. Ministério Público do Trabalho. Vinícius Pinto Corrêa Chefe da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas/DRH DRH-Excelência Ministério Público do Trabalho Vinícius Pinto Corrêa Chefe da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas/DRH Motivação do Projeto Recepção de requerimentos com documentação incompleta para

Leia mais

FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃODE RECURSOS HUMANOS DA ANTT

FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃODE RECURSOS HUMANOS DA ANTT FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃODE RECURSOS HUMANOS DA ANTT Quadro de Servidores SITUAÇÃO 2008 2009 Abril 2010 CARGOS EFETIVOS (*) 429 752 860 Analista Administrativo 16 40 41 Especialista em Regulação 98 156 169

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (SMS) Sustentabilidade

POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (SMS) Sustentabilidade POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (SMS) Sustentabilidade POLÍTICA DE SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE E SAÚDE (SMS) A CONCERT Technologies S.A. prioriza a segurança de seus Colaboradores, Fornecedores,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA (TR) GAUD 4.6.8 01 VAGA

TERMO DE REFERÊNCIA (TR) GAUD 4.6.8 01 VAGA INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA (TR) GAUD 4.6.8 01 VAGA 1 IDENTIFICAÇÃO DA CONSULTORIA Contratação de consultoria pessoa física para serviços de preparação

Leia mais

ANEXO A Estratégia do Tribunal de Justiça de Sergipe

ANEXO A Estratégia do Tribunal de Justiça de Sergipe RESOLUÇÃO Nº 10, DE 01 DE JUNHO DE 2011 Dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Sergipe e dá outras providências. ANEXO A Estratégia do Tribunal de

Leia mais

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor Gestão e Governança de TI Modelo de Governança em TI Prof. Marcel Santos Silva PMI (2013), a gestão de portfólio é: uma coleção de projetos e/ou programas e outros trabalhos que são agrupados para facilitar

Leia mais

DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO SISTEMA INTEGRADO DE FORMAÇÃO DA MAGISTRATURA DO TRABALHO - SIFMT

DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO SISTEMA INTEGRADO DE FORMAÇÃO DA MAGISTRATURA DO TRABALHO - SIFMT DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO SISTEMA INTEGRADO DE FORMAÇÃO DA MAGISTRATURA DO TRABALHO - SIFMT 1 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO 2. CENÁRIO PROFISSIONAL 3. CONCEPÇÃO DA APRENDIZAGEM E METODOLOGIA 4. ESTRATÉGIAS

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL RESOLUÇÃO CUNI Nº 085, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2011. O Conselho Universitário da Universidade Federal de Lavras, no uso de suas atribuições regimentais, e tendo em vista o que foi deliberado

Leia mais

&&&'( '$ Núcleo de Projetos Especiais Divisão de Processos e Segurança da Informação #$%$

&&&'( '$ Núcleo de Projetos Especiais Divisão de Processos e Segurança da Informação #$%$ &&&'( '$!" Núcleo de Projetos Especiais Divisão de Processos e Segurança da Informação #$%$ Governança Corporativa - conjunto de boas práticas para melhoria do desempenho organizacional; - nasce da necessidade

Leia mais

A SECRETARIA DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO, no uso de suas atribuições legais, e

A SECRETARIA DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO, no uso de suas atribuições legais, e PORTARIA SSST Nº 11, de 13/10/1994 "Publica a minuta do Projeto de Reformulação da Norma Regulamentadora nº 9 - Riscos Ambientais com o seguinte título: Programa de Proteção a Riscos Ambientais". A SECRETARIA

Leia mais

COMPATIBILIZANDO CADASTROS

COMPATIBILIZANDO CADASTROS COMPATIBILIZANDO CADASTROS EM PROJETO SIG Cristiane Vaz Domingues cristiane.vaz@uol.com.br FOTOGRAFIA Hoje nas instituiçõesições públicas existem: informações repetidas e/ou complementares distribuídas

Leia mais

ESF Estratégia de Saúde da Família GESTÃO DE PESSOAS. 40 Relatório de Gestão 2014. Copyright. Proibida cópia ou reprodução sem autorização do IABAS.

ESF Estratégia de Saúde da Família GESTÃO DE PESSOAS. 40 Relatório de Gestão 2014. Copyright. Proibida cópia ou reprodução sem autorização do IABAS. ESF Estratégia de Saúde da Família GESTÃO DE PESSOAS 40 Relatório de Gestão 2014 B lanço Soci l ESF Estratégia de Saúde da Família Relatório de Gestão 2014 41 GESTÃO DE PESSOAS Gestão de Pessoas Com o

Leia mais

Realizar pesquisas de satisfação da comunidade frente aos serviços prestados e torná-las públicas

Realizar pesquisas de satisfação da comunidade frente aos serviços prestados e torná-las públicas PLANILHA DE OBJETIVOS E AÇÕES VIABILIZADORAS FT DE GESTÃO PÚBLICA - "A SANTA MARIA QUE QUEREMOS" Visão: Que em 2020 Santa Maria seja um município que preste Serviços de Qualidade a seus cidadãos, com base

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Manual com normas para solicitação de produção e publicação de material informativo jornalístico no site, lista de

Leia mais

PLANO ESTRATÉGICO 2015/2020

PLANO ESTRATÉGICO 2015/2020 PLANO ESTRATÉGICO 2015/2020 Missão Institucional Solucionar conflitos nas relações de trabalho Visão de Futuro, a ser alcançada até 2020 Aprimorar a qualidade na prestação de serviço, com estrutura adequada

Leia mais

Tecnologia para garantir qualidade e eficiência

Tecnologia para garantir qualidade e eficiência Tecnologia para garantir qualidade e eficiência 20 Fenacon em Serviços Julho/Agosto 2010 É cada vez maior o número de empresas que adotam a virtualização de documentos. Além de economia em tempo e papel,

Leia mais

Identificação do Órgão/Unidade:Tribunal Superior Eleitoral/STI/COINF/SEPD Service Desk

Identificação do Órgão/Unidade:Tribunal Superior Eleitoral/STI/COINF/SEPD Service Desk Identificação do Órgão/Unidade:Tribunal Superior Eleitoral/STI/COINF/SEPD Service Desk E-mail para contato: supervisao@tse.gov.br Nome trabalho/projeto: Suporte em TI baseado em sistema de gestão da qualidade

Leia mais

Relatório Metas Nacionais do Judiciário Diagnóstico Situacional TJAL

Relatório Metas Nacionais do Judiciário Diagnóstico Situacional TJAL Relatório Metas Nacionais do Judiciário Diagnóstico Situacional TJAL Assessoria de Planejamento de Modernização do Poder - APMP Divisão de Estatística do Tribunal de Justiça - DETJ Assessoria de Planejamento

Leia mais

PAINEL DE INDICADORES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS

PAINEL DE INDICADORES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS PAINEL DE ES ESTRATÉGICOS DO TRE-RS 2013 SOCIEDADE: Prestar serviços de excelência 1 Índice de respostas a contatos dirigidos à Ouvidoria Mede o percentual de contatos dirigidos à Ouvidoria que receberam

Leia mais

Certificações ISO 9001 por Setor Econômico no Brasil

Certificações ISO 9001 por Setor Econômico no Brasil Certificações ISO 9001 por Setor Econômico no Brasil 9000 8000 8690 7000 6000 5000 4000 3000 4709 3948 2000 1000 29 4 0 Indústria Comércio e Serviços Agropecuária Código Nace Inválido TOTAL Fonte: Comitê

Leia mais

PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA GABINETE DO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA RESOLUÇÃO Nº 937/2012 - PGJ

PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA GABINETE DO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA RESOLUÇÃO Nº 937/2012 - PGJ RESOLUÇÃO Nº 937/2012 - PGJ O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e com fundamento no art. 19, XX, da Lei Complementar nº 85, de 27 de dezembro de 1999, Considerando

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇAO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE TI

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇAO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE TI MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇAO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE TI Plano de Trabalho Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação

Leia mais

Tribunal do Trabalho da Paraíba 13ª Região

Tribunal do Trabalho da Paraíba 13ª Região Tribunal do Trabalho da Paraíba 13ª Região Apresentação 1.Identificação do órgão:tribunal do Trabalho da Paraíba/ Assessoria de Comunicação Social 2.E-mail para contato:rdaguiar@trt13.jus.br, rosa.jp@terra.com.br

Leia mais

Unidade de Coordenação do PROFAZ/ES

Unidade de Coordenação do PROFAZ/ES Governo do Estado do Espírito Santo Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo Subsecretaria de Estado da Receita Subsecretária do Tesouro Estadual Subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 135/2013/TCE-RO

RESOLUÇÃO N. 135/2013/TCE-RO RESOLUÇÃO N. 135/2013/TCE-RO Institui a Política de Comunicação Social e Marketing do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e dá outras providências. O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 5.707, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2006. Institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração

Leia mais

"Estrutura do Monitoramento e Avaliação no Ministério da Previdência Social"

Estrutura do Monitoramento e Avaliação no Ministério da Previdência Social "Estrutura do Monitoramento e Avaliação no Ministério da Previdência Social" 1 Gestão por processos 2 Previdência Social: em números e histórico Estrutura: Administração Direta, 2 Autarquias e 1 Empresa

Leia mais

Realizar pesquisas de satisfação da comunidade frente aos serviços prestados e torná-las públicas

Realizar pesquisas de satisfação da comunidade frente aos serviços prestados e torná-las públicas PLANILHA DE OBJETIVOS E AÇÕES VIABILIZADORAS FT DE GESTÃO PÚBLICA - "A SANTA MARIA QUE QUEREMOS" Visão: Que em 2020 Santa Maria seja um município que preste Serviços de Qualidade a seus cidadãos, com base

Leia mais

ANEXO X DIAGNÓSTICO GERAL

ANEXO X DIAGNÓSTICO GERAL ANEXO X DIAGNÓSTICO GERAL 1 SUMÁRIO DIAGNÓSTICO GERAL...3 1. PREMISSAS...3 2. CHECKLIST...4 3. ITENS NÃO PREVISTOS NO MODELO DE REFERÊNCIA...11 4. GLOSSÁRIO...13 2 DIAGNÓSTICO GERAL Este diagnóstico é

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA RESOLUÇÃO Nº 99, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009

CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA RESOLUÇÃO Nº 99, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009 CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA RESOLUÇÃO Nº 99, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009 Institui o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito do Poder Judiciário. O PRESIDENTE DO CONSELHO

Leia mais

DIRETRIZES PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA

DIRETRIZES PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA DIRETRIZES PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA 1 APRESENTAÇÃO Este conjunto de diretrizes foi elaborado para orientar a aquisição de equipamentos

Leia mais

CARTA DE SERVIÇOS COMO ELABORAR ORIENTAÇÕES IMPORTANTES CARTA DE SERVIÇOS. 1) Carta de Serviços. 2) Finalidades

CARTA DE SERVIÇOS COMO ELABORAR ORIENTAÇÕES IMPORTANTES CARTA DE SERVIÇOS. 1) Carta de Serviços. 2) Finalidades COMO ELABORAR CARTA DE SERVIÇOS ORIENTAÇÕES IMPORTANTES 1) Carta de Serviços É um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como

Leia mais