III EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA FOMENTO ÀS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS PARA O CARNAVAL DE RUA DE FORTALEZA/ 2010.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "III EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA FOMENTO ÀS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS PARA O CARNAVAL DE RUA DE FORTALEZA/ 2010."

Transcrição

1 PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA SECRETARIA DE CULTURA DE FORTALEZA - SECULTFOR. III EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA FOMENTO ÀS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS PARA O CARNAVAL DE RUA DE FORTALEZA/ A SECRETARIA DE CULTURA DE FORTALEZA SECULTFOR torna público o presente EDITAL, regulamentando o fomento às agremiações carnavalescas para o Carnaval de Rua de Fortaleza/2010, e convida os interessados a apresentarem propostas nos termos estabelecidos a seguir: 1 DO OBJETO 1.1 Constitui objeto do presente Edital o fomento às agremiações carnavalescas para o Carnaval de Rua de Fortaleza/2010, tais como: blocos, cordões, maracatus, escolas de samba e afoxés. 1.2 Para efeito deste Edital considera-se: Bloco: Brincantes divididos ou não em alas, conduzidos por um porta-estandarte e puxado por uma banda de música ou charanga. O grupo, fantasiado, canta marcha ou samba escolhido pela agremiação a partir de um tema. Cordão: Brincantes fantasiados e conduzidos por um porta-estandarte que leva à frente a identificação da agremiação. O grupo dança puxado por uma banda de metais e toca frevo. Maracatu: Brincantes que desfilam ao ritmo do batuque, entoando loas, divididos nas seguintes alas: índios, negros-escravos, batuque, baianas, balaieiro, calunga, preto e preta velha, corte real, representada por princesas, príncipes, serviçais portando sombrinhas incensos e abanadores, rainha e rei, O cortejo traz à frente um baliza, e um porta estandarte. A apresentação tem como ápice a coroação da rainha e mantém a tradição do falso negrume (máscara de tisna de lamparina e óleo) nos personagens principais do cortejo. Escolas de Samba: Brincantes fantasiados que desfilam ao som de um samba enredo, cantado pelo puxador e executado por uma bateria. O grupo possui obrigatoriamente comissão de frente, mestre sala e porta-bandeira, abre alas e passistas. Afoxés: Cortejo de Candomblé de rua que, traz a frente uma homenagem ao Orixá Patrono, onde partes dos integrantes são vinculadas a um terreiro de Candomblé e se apresentam caracterizados com as cores dos Orixás de cada Afoxé, cantando suas tradições, acompanhadas por instrumentos de percussão, tais como: atabaques, agogôs, afoxés e xequerês. O ritmo da dança e a melodia entoada são os mesmos dos terreiros. O canto é puxado por um solista e repetido por todos, inclusive os instrumentistas Serão contemplados os projetos que tenham como objetivo entre outros o fortalecimento e a democratização do carnaval de rua, valorizando as tradições e a participação das comunidades locais Os projetos contemplados deverão obrigatoriamente prever a preparação das agremiações para o desfile de rua, bem como, a realização de oficinas e cursos, ensaios abertos e outras propostas que antecedam e incrementem a festa do carnaval, envolvendo as comunidades locais Para efeito deste Edital As Agremiações serão divididas em cinco categorias e cada uma em subcategorias A, B e C:

2 Maracatu A Maracatu B Maracatu C Escola de samba A Escola de Samba B Escola de Samba C Bloco A Bloco B Bloco - C Cordão A Cordão B Cordão C Afoxé B Afoxé C Categoria A: Ter no mínimo 05 (cinco) anos de existência; Ter participado consecutivo e comprovadamente de no mínimo dois desfiles do carnaval de Rua organizado pela Prefeitura de Fortaleza no pólo das agremiações situado na Avenida Domingos Olimpio; Apresentar uma proposta cultural que fortaleça as diversas expressões das tradições populares do carnaval de Rua de Fortaleza; Apresentar um calendário de dois dias de atividades para os festejos mominos de Fortaleza em 2010 que contemple a agremiação e sua categoria de acordo com o projeto do desfile oficial situado na Avenida Domingos Olimpio Categoria B: Ter no mínimo 02 (dois) anos de existência; Ter participado comprovadamente de no mínimo dois desfiles do carnaval de Rua organizado pela Prefeitura de Fortaleza no Pólo das agremiações situado na Avenida Domingos Olimpio; Apresentar uma proposta cultural que fortaleça as diversas expressões das tradições populares do carnaval de Rua de Fortaleza em 2010; Apresentar um calendário de atividades para os festejos mominos de Fortaleza em 2010 que contemple a agremiação e sua categoria de acordo com o projeto do desfile oficial da Avenida Domingos Olimpio e uma outra apresentação em local definido pela SECULTFOR Categoria C: Ter no mínimo 01 (um ano) de existência; Apresentar uma organização e estrutura capaz de garantir sua participação no desfile do carnaval de Rua organizado pela Prefeitura de Fortaleza no Pólo das agremiações situado na Avenida Domingos Olimpio; Apresentar uma proposta cultural que fortaleça as diversas expressões das tradições populares do carnaval de Rua de Fortaleza em 2010; Apresentar um calendário de atividades para os festejos mominos de Fortaleza em 2010 que contemple a agremiação e sua categoria de acordo com o projeto do desfile oficial da Avenida Domingos Olimpio.

3 2 DOS RECURSOS 2.1. As despesas decorrentes do presente EDITAL encontram-se inseridas no Programa de Desenvolvimento da Cultura, que direciona recursos do Orçamento de 2010 da SECULTFOR para o fomento e desenvolvimento das redes responsáveis pela produção das expressões culturais Para o ano de 2010, fica destinado como fomento as agremiações carnavalescas selecionadas, através do presente EDITAL, o montante de R$ ,00 (trezentos e setenta mil reais) distribuídos entre 29 (vinte e nove) agremiações carnavalescas premiadas nos termos do presente Edital e que atingirem a pontuação definida no item As despesas ocorrerão às expensas da seguinte dotação orçamentária: a) Programa: b) Elemento de despesa: c) Fonte de Recurso: Os recursos para os projetos selecionados serão liberados em parcela única. 3 DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO 3.1 Serão habilitados a participar do processo de seleção que trata o presente Edital: a) A proponente pessoa física, maior de 18 anos, residente no Município de Fortaleza há pelo menos 02 (dois) anos, comprovadamente, representante de agremiação carnavalesca; b) O proponente, pessoa jurídica, dotada de natureza cultural, sem fins lucrativos, em atividade no município de Fortaleza há no mínimo (01) um ano, que tenha como pressuposto a manutenção das tradições do carnaval de Rua de Fortaleza; c) As agremiações carnavalescas que concorrem às subcategorias A e B deverão apresentar comprovação que tenham participado no mínimo de dois (02) carnavais de Rua de Fortaleza (pólo das agremiações Domingos Olimpio), anexando fotos do evento; d) Propostas de agremiações que zelem pelo espaço público, respeitando a Legislação local, com relação a horários, volume de som e preservação do meio ambiente; e) Propostas de agremiações que respeitem a ordem e a cidadania, cujos locais de concentração e percurso dos ensaios ou cortejos não incluam hospitais, casas de saúde, respeitadas a legislação vigente referente às edificações tombadas pelo patrimônio cultural; f) Projetos de agremiações que utilizem somente carros de som com altura máxima de 03 metros, respeitado o volume máximo de 98 decibéis, mensuráveis a 03 metros do carro de som. (Resolução CONAMA nº 204/2006); 3.2. O proponente assinará um termo onde se comprometerá a utilizar somente logomarcas da SECULTFOR/PREFEITURA, fornecidas e autorizadas pela Coordenação de Comunicação da SECULTFOR.

4 4 DOS IMPEDIMENTOS 4.1. É vedada a participação neste EDITAL de membros da Comissão de Seleção, bem como de seus cônjuges, ascendentes, descendentes em qualquer grau, além de seus sócios comerciais; 4.2. Proposta de pessoa física que tenha como proponente funcionário público, funcionário terceirizado, cargos de confiança ou estagiários da PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA; 4.3. Proposta de pessoa jurídica que tenha como membro de sua diretoria funcionário público, funcionários terceirizados, cargos de confiança ou estagiários da PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA; 4.4. Proponentes que estejam em situação de pendência, inadimplência, falta de prestação de contas em contratos e/ou convênios celebrados com o Município de Fortaleza, administração direta e indireta, bem como, inadimplência com órgãos da Fazenda da União e da Fazenda do Estado. 5 DA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS 5.1. A proposta deverá ser entregue em formulário padronizado, fornecido pela SECULTFOR, e disponibilizado na Internet ( O formulário deverá ser entregue devidamente preenchido, de forma legível, em 03 (três) vias, assinadas pelo representante legal, contendo: Identificação da agremiação carnavalesca; Identificação do proponente; Projeto técnico; Identificação da Agremiação Carnavalesca constando: nome, endereço, histórico da agremiação, cronograma com dia e hora de cada apresentação Identificação do Proponente pessoa física ou pessoa jurídica, constando todos os dados de identificação e seu currículo Projeto Técnico contendo: a. Apresentação com a proposta do grupo para o carnaval de 2010; b. Histórico do grupo detalhando a comunidade envolvida, número de brincantes, currículo com as participações no carnaval de Fortaleza, as experiências do grupo que vão além da data momina; c. Justificativa descrevendo as motivações para a realização do projeto, a importância do projeto para a comunidade envolvida, as condições favoráveis para a sua realização; d. Objetivo geral e específico expondo o que pretende a proposta; e. Orçamento de estrutura, recursos humanos e materiais detalhando os custos para realização do projeto e incluindo todos os tributos exigidos pela legislação vigente, conforme a natureza do proponente;

5 f. Cronograma prevendo datas de realização de oficinas, cursos e eventos de preparação do carnaval 2010, período de confecção de alegorias e fantasias e ensaios abertos da agremiação; g. Metodologia descritiva das ações contendo o envolvimento com a comunidade e ocupação dos espaços públicos antes e durante o carnaval e outras informações que forem necessárias; h. Fotos de edições anteriores (categorias A e B); i. Contrapartida contendo obrigatoriamente 02 (duas) apresentações (categorias A e B) em espaços públicos, sendo que a data e horários serão definidos pela SECULTFOR O projeto será entregue na sede da SECULTFOR no período 26/11/09 a 18/12/2009 no horário de 9 às 17h. Nos espaços do remetente e do destinatário deverão constar: Destinatário: Secretaria de Cultura de Fortaleza - SECULTFOR Edital de Fomento para Agremiações Carnavalescas Carnaval de Rua de Fortaleza de 2010 Coordenação do III Edital de Fomento ao Carnaval de Rua de Fortaleza de 2010 Rua: Pereira Filgueiras, Nº 04 Centro. CEP: Fortaleza Ceará. Remetente: Nome e endereço do proponente 5.3. Cada proponente poderá apresentar apenas 01 (um) projeto. 6 DA APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO 6.1. A documentação necessária deverá ser entregue juntamente com o Projeto Técnico, em cópias xerografadas perfeitamente legíveis, obedecendo rigorosamente à seguinte ordem: Pessoa jurídica: Da organização/instituição proponente a) Ficha de inscrição pessoa jurídica; b) Estatuto da entidade e suas alterações; c) Ata da reunião que elegeu a diretoria; d) Termo de posse do representante legal devidamente registrado em cartório; e) Comprovante de inscrição e de situação cadastral no CNPJ; f) Certidão Negativa de Débitos de Tributos Municipais; g) Certidão Negativa de Débitos Estaduais; h) Certificado de Regularidade do FGTS; i) Certidão Negativa de Débitos Relativos ás Contribuições Previdenciárias; j) Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos aos Tributos e a Divida Ativa da União; Do presidente ou representante legal da organização/instituição proponente a) Cópia do CPF; b) Cópia da cédula de identidade;

6 c) Cópia do comprovante de endereço do representante legal Pessoa física: a) Ficha de inscrição pessoa física; b) Cópia do CPF; c) Cópia da cédula de Identidade do proponente; d) Cópia do comprovante de endereço; e) Certidão Negativa de Débitos de Tributos Municipais; f) Número da inscrição do PIS/PASEP/NIT; g) Comprovante de vínculo com a agremiação (declaração assinada por no mínimo 10 participantes, constando, nome completo legível, número do RG, CPF e endereço), conforme modelo disponibilizado pela SECULTFOR A não apresentação de qualquer um dos documentos listados acima ou em desacordo com o estabelecido no presente Edital implicará na inabilitação do proponente Será vedada a inscrição condicional, extemporânea, via fax, via correio postal e via correio-eletrônico. 7 DA AVALIAÇÃO DE HABILITAÇÃO 7.1. A Secretária de Cultura de Fortaleza indicará três profissionais do quadro de pessoal da SECULTFOR para compor a comissão de habilitação técnica. A referida comissão fará a conferência da documentação apresentada pelo proponente, habilitando para a etapa de seleção os projetos que cumprirem as exigências deste edital A Comissão de Habilitação Técnica emitirá parecer técnico habilitando o proponente; 7.3. Serão eliminados os projetos: a) cuja documentação não esteja completa ou com prazo de validade vencido; b) cujo proponente (pessoa física ou jurídica) esteja em situação de pendência, inadimplência, falta de prestação de contas em contratos e/ou convênios celebrados com o Município de Fortaleza, administração direta e indireta; c) que forem inscritos de forma inadequada ou incompleta, ou que apresentem quaisquer; outras incorreções que não atendam as exigências do presente Edital; d) que forem postados após o dia 18 de dezembro de 2009; 7.4 Não será permitida a mudança do proponente (pessoa física ou jurídica) após o processo de habilitação Serão enviadas para Comissão de Seleção, somente as propostas habilitadas. 8 DA SELEÇÃO 8.1. A Comissão de Seleção será composta por 03 (três) membros, sendo 1(um) representante do Poder Público Municipal escolhido pela Secretária de Cultura de Fortaleza e 02 (dois) representantes da sociedade civil A Comissão de Seleção emitirá parecer técnico e pontuará todas as ações dos grupos e suas propostas para Os projetos serão avaliados por todos os membros da Comissão de Seleção, em 02 (duas) fases distintas, a saber:

7 1ª fase: avaliação individual - todos os projetos serão avaliados por cada membro da Comissão de Seleção individualmente. 2ª fase: avaliação conjunta todos dos projetos serão avaliados por todos os membros da Comissão de Seleção conjuntamente Os membros da Comissão de Seleção, em reunião, classificarão em ordem decrescente os projetos selecionados. 8.5 A Comissão de Seleção redigirá ata ratificando explicitamente os critérios adotados e os resultados da seleção O resultado da seleção será entregue à SECULTFOR com lacre assinado por todos os membros da Comissão de Seleção Será vedado a qualquer membro da Comissão de Seleção votar por procuração Da decisão da Comissão de Seleção não caberá recurso Os projetos não selecionados ficarão à disposição dos concorrentes na sede da SECULTFOR por um prazo máximo de trinta (30) dias contados a partir da data de publicação do resultado final da seleção. Após o referido prazo a SECULTFOR não se responsabilizará pela guarda dos mesmos. 9 CRITÉRIOS DE SELEÇÃO 9.1 No julgamento das propostas, a Comissão de Seleção atribuirá para cada quesito notas de 0 (zero) a 10 (dez),levando em conta os seguintes aspectos: Projeto Artístico-pedagógico, considerando a clareza da proposta artística e das oficinas. (até 05 pontos); Projeto Técnico, considerando a clareza da proposta; a coerência do cronograma de atividades e propostas de execução e o orçamento compatível com a proposta apresentada. (até 05 pontos); Currículo de atividades Tempo de existência, experiência no carnaval de Rua de Fortaleza, experiências em outras atividades culturais, sociais e educacionais. (até 10 pontos); Comprovação das atividades: ensaios abertos, oficinas, ações culturais e sócioeducacionais para a comunidade. (até 10 pontos); Caráter de manutenção das tradições do carnaval de Rua de Fortaleza e a perspectiva de continuidade das ações propostas. (até 10 pontos); Envolvimento da comunidade em todo o processo de construção do carnaval, valorizando a proposta que utilize mão-de-obra de associações e/ou trabalhadores da própria comunidade. (até 05 pontos); Comportamento da agremiação no carnaval anterior, considerando relatório emitido pelos técnicos da Secultfor responsáveis pela supervisão do carnaval de rua de fortaleza.

8 (até 10 pontos); Comprimento de Contrapartidas nas edições anteriores. (até 05 pontos); Garantir as matrizes musicais dos gêneros. (até 05 pontos); 10- DA SELEÇÃO /PREMIAÇÃO 10.1 Serão selecionados e premiados até 29 projetos classificados de acordo com a categoria e subcategorias A, B e C: a) Maracatu: Até 6 (seis) projetos classificados na Categoria A, o valor do prêmio será de R$ ,00 (vinte e dois mil reais); Até 2 (dois) projetos classificados na categoria B, o Valor do prêmio será de R$ ,00 ( quatorze mil reais); Até 3 ( três) projetos, classificados na categoria c, o valor do prêmio será de R$ 8.000,00( oito mil reais); b) Escola de Samba: Até 02(dois) projetos, classificados na categoria A, o valor do prêmio será de R$ ,00(vinte e dois mil reais); 01 (Um) projeto classificado na categoria B, o valor do prêmio será de R$ ,00(quatorze mil reais); Até 02 (dois) projetos classificados na categoria C, o valor do prêmio será de R$ 8.000,00(oito mil reais); c) Cordões: 1 (um) projeto classificados na categoria A, o valor do prêmio será de R$ ,00(quatorze mil reais); 1 (um) projeto classificado na categoria B, o valor do prêmio será de R$ ,00(dez mil reais); 1 (um) projeto classificado na categoria C, o valor do projeto será de R$ 6.000,00(seis mil reais); d) Blocos: Até 02 (dois) projetos classificados na categoria A, o valor do prêmio será de R$ ,00(quatorze mil reais); Até 02 (dois) projetos classificados na categoria B, o valor do prêmio será de R$ ,00(dez mil reais); Até 04 (quatro) projetos classificados na categoria C, o valor do prêmio será de R$ 6.000,00(seis mil reais); e) Afoxés: 01 (Um) projeto classificado na categoria B, o valor do prêmio será de R$ 6.000,00(seis mil reais); 01 (Um) projeto classificado na categoria C, o valor do prêmio será de R$ 4.000,00(quatro mil reais); 10.2 No caso de desistência ou impedimento legal de algum projeto contemplado e em havendo disponibilidade orçamentária e financeira, poderá a SECULTFOR selecionar um novo projeto, respeitando a ordem de classificação determinada na ata de julgamento pela comissão de seleção Dos valores dos prêmios destinados pelo presente Edital serão descontados os impostos e taxas devidos legalmente.

9 10.4 Os selecionados deverão obrigatoriamente abrir ou ter conta corrente no Banco do Brasil para recebimento e movimentação dos recursos pagos pela SECULTFOR Fica facultado a SECULTFOR solicitar aos proponentes premiados a atualização da documentação de comprovação de regularidade fiscal, quando do pagamento do prêmio Os selecionados deverão cadastrar-se para empenho junto a Secretaria de Finanças do município dentro do prazo de cinco dias úteis a contar da data da publicação do resultado da seleção no Diário Oficial do Município O Termo de Premiação será assinado dentro do prazo de dez dias úteis a contar da data da publicação do resultado da seleção no Diário Oficial do Município.. 11 DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial do Município e no portal Não serão fornecidas informações sobre o resultado da seleção pública por telefone A SECULTFOR divulgará o resultado do concurso junto a outros órgãos e meios de comunicação. 12 DO PAGAMENTO DO PRÊMIO O pagamento do prêmio às Agremiações Carnavalescas selecionadas para Carnaval de Rua de Fortaleza 2010 será efetuado através de depósito em conta corrente do Banco do Brasil. 13 DO ACOMPANHAMENTO DOS PROJETOS A execução dos projetos será acompanhada por uma equipe técnica designada através de Portaria pela SECULTFOR. 14 DA PRESTAÇÃO DE CONTAS O proponente se obrigará a participar de uma oficina de capacitação em elaboração de prestação de contas realizada pela SECULTFOR A prestação de contas dos recursos deverá ocorrer até 60 (sessenta) dias após o repasse do recurso, devendo ser instruída com as seguintes peças técnicas e contábeis: a) relatório de cumprimento do objeto; b) cópia do projeto básico; c) cópia do Termo de Premiação; d) relatório de Execução físico-financeira; e) demonstrativo da Execução da Receita e Despesa, evidenciando o saldo; f) relação de pagamentos efetuados, com recursos repassados pela SECULTFOR; g) conciliação do saldo bancário; h) cópia do extrato da conta bancária vinculada ao Termo de Premiação; i) comprovante de recolhimento do saldo de recursos não aplicados, se for o caso, à conta indicada pelo responsável pelo projeto;

10 14.3. As despesas deverão ser comprovadas necessariamente através de recibos e notas fiscais ou cupom fiscal emitidos em nome do Proponente (pessoa física ou jurídica), devidamente identificados com o número do Termo de Premiação, e mantidos em arquivo em boa ordem, no próprio local em que forem contabilizados, à disposição dos órgãos de controle interno e externo pelo prazo de 05 (cinco) anos, contados da aprovação da prestação ou tomada de contas, do gestor/secultfor relativa ao exercício da concessão. 15 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS O presente Edital, e os demais atos decorrentes, serão publicados no Diário Oficial do Município, e estarão disponíveis no endereço eletrônico: Os selecionados poderão ser convidados pela SECULTFOR para a divulgação de seus projetos e do Carnaval de Rua de Fortaleza 2010, na mídia em geral, sendo-lhes vedada a exigência de cachês / qualquer outra modalidade de pagamento A SECULTFOR não se responsabiliza pelo uso de qualquer imagem ou qualquer obra de propriedade intelectual usada por quaisquer dos selecionados Fica facultado a SECULTFOR, para divulgação, o uso imagens a qualquer titulo produzidas durante o Carnaval de Rua de Fortaleza 2009 e Os projetos selecionados deverão, obrigatoriamente, fazer constar as logomarcas da Prefeitura Municipal de Fortaleza e da SECULTFOR em todas as peças publicitárias/ de divulgação de acordo com os padrões de identidade visual fornecidos pela SECULTFOR, acompanhado dos seguintes dizeres: PROJETO PREMIADO PELO EDITAL DE FOMENTO AO CARNAVAL DE RUA DE FORTALEZA 2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA SECULTFOR 15.6 Todas as peças de comunicação produzidas devem ser submetidas com antecedência mínima de dois dias úteis e aprovadas pela Coordenação de Comunicação da SECULTFOR O não cumprimento das cláusulas contidas no presente Edital e do Termo de Premiação assinado pelos premiados implicará na declaração de sua inidoneidade seja pessoa física ou jurídica e na devolução dos valores recebidos acrescidos de multa de 10% (dez por centro) bem como a tomada das medidas judiciais cabíveis É permitido ao contemplado obter outros recursos junto a outras instâncias da iniciativa pública ou privada, utilizando-se ou não das Leis de Incentivo à Cultura, vigentes no País e no exterior, desde que observadas às condições deste Edital, em particular as contrapartidas exigidas A inexatidão ou falsidade documental, ainda que constatada posteriormente à realização do concurso, implicará na eliminação sumária do respectivo projeto, sendo declarados nulos de pleno direito a inscrição de todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo de eventuais sanções de caráter judicial, em particular, as contrapartidas exigidas Os casos omissos serão dirimidos pela Secretaria de Cultura de Fortaleza -

11 SECULTFOR após a manifestação formal da Comissão de Seleção Fica eleito o Foro da Comarca de Fortaleza para dirimir quaisquer questões decorrentes do presente Edital. Fortaleza, 26 de novembro de Maria de Fátima Mesquita da Silva Secretária de Cultura de Fortaleza

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PREÂMBULO A Fundação Bienal de São Paulo convoca autores

Leia mais

EDITAL Nº 02/2018 CAPÍTULO I DO OBJETO E DOS OBJETIVOS

EDITAL Nº 02/2018 CAPÍTULO I DO OBJETO E DOS OBJETIVOS EDITAL Nº 02/2018 A, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, torna pública a chamada para seleção e premiação de projetos culturais para a apresentação de QUADRILHAS JUNINAS, a serem executados

Leia mais

CONVOCATÓRIA DE PROPOSTAS PARA O CICLO CARNAVALESCO 2015 INSCRIÇÃO DAS PROPOSTAS

CONVOCATÓRIA DE PROPOSTAS PARA O CICLO CARNAVALESCO 2015 INSCRIÇÃO DAS PROPOSTAS CONVOCATÓRIA DE PROPOSTAS PARA O CICLO CARNAVALESCO 2015 INSCRIÇÃO DAS PROPOSTAS 1. DA FINALIDADE 1.1. Constitui objeto desta Convocatória a habilitação e a seleção de propostas de atividades artísticas

Leia mais

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS EDITAL No 01/2010 EDITAL DE INSCRIÇÃO,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DA FORTALEZA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE FORTALEZA - SECULTFOR

PREFEITURA MUNICIPAL DA FORTALEZA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE FORTALEZA - SECULTFOR 1 PREFEITURA MUNICIPAL DA FORTALEZA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA DE FORTALEZA - SECULTFOR EDITAL Nº 07 / 2016 SECULTFOR EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA CREDENCIAMENTO DE PARECERISTAS DO EDITAL DAS ARTES

Leia mais

13º ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO

13º ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO 1. DA FINALIDADE 13º ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO CONVOCATÓRIA 1.1. Constitui objeto desta Convocatória a seleção de propostas de artistas e grupos culturais para compor a programação do 13º Encontro

Leia mais

1.3. O programa acontece no espaço denominado Teatro Dragão do Mar, situado nas dependências do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

1.3. O programa acontece no espaço denominado Teatro Dragão do Mar, situado nas dependências do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS CONCORRENTES AO PROGRAMA QUINTA COM DANÇA, A SER PRODUZIDO NO ESTADO DO CEARÁ PELO INSTITUTO DE ARTE E CULTURA DO CEARÁ, PARA O ANO DE 2012. 1 INSTITUTO DE ARTE

Leia mais

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para selecionar os projetos eleitos à

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 A Fundação André e Lucia Maggi FAZ SABER que, no período de 17 de janeiro de 2017 a 18 de fevereiro de 2017 estarão abertas as inscrições para

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA nº. 02/2014 SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA / SISTEMA WEB

COTAÇÃO PRÉVIA nº. 02/2014 SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA / SISTEMA WEB Rua Francílio Dourado, 11 - Sala 10 Água Fria - Fortaleza, Ceará, Brasil CEP: 60813-660 Telefone: +55 (85) 3114.9658 http://abraca.autismobrasil.org/ COTAÇÃO PRÉVIA nº. 02/2014 SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE AÇÃO CULTURAL INSCRIÇÃO DAS PROPOSTAS.

ESTADO DE ALAGOAS Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE AÇÃO CULTURAL INSCRIÇÃO DAS PROPOSTAS. EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE APOIO AOS BLOCOS CARNAVALESCOS DA CIDADE DE MARECHAL DEODORO CARNAVAL 2018. INSCRIÇÃO DAS PROPOSTAS. A Fundação Municipal de Ação Cultural de Marechal Deodoro/AL, pessoa jurídica

Leia mais

AVISO DE EDITAL Nº 01 /2014

AVISO DE EDITAL Nº 01 /2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE VETERINÁRIA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM HOMEOPATIA VETRINÁRIA AVISO DE EDITAL Nº 01

Leia mais

3.1. As inscrições estarão abertas no período de 2 de maio até 29 de junho de A inscrição será realizada em duas etapas:

3.1. As inscrições estarão abertas no período de 2 de maio até 29 de junho de A inscrição será realizada em duas etapas: EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM/IMS 2018 O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para selecionar os projetos eleitos à BOLSA

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS OCUPAÇÃO DE SALA JUNHO A DEZEMBRO DE 2017 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

EDITAL SECJU N 001 / 2017 EDITAL CONCURSO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL JUAZEIRO 2017

EDITAL SECJU N 001 / 2017 EDITAL CONCURSO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL JUAZEIRO 2017 EDITAL SECJU N 001 / 2017 EDITAL CONCURSO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL JUAZEIRO 2017 A Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo torna público aos interessados o regulamento para o concurso da

Leia mais

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER 1 EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER A SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA comunica aos interessados que estará recebendo de 03 a 28/10/16, na forma da Lei nº 8.666/93

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA - FUNC REGULAMENTO CONCURSO DA CORTE MOMESCA 2015 CARNAVAL DE SÃO LUÍS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA - FUNC REGULAMENTO CONCURSO DA CORTE MOMESCA 2015 CARNAVAL DE SÃO LUÍS REGULAMENTO CONCURSO DA CORTE MOMESCA 2015 CARNAVAL DE SÃO LUÍS As presentes disposições visam regular o Concurso da Corte Momesca 2015 (Concurso) promovido pela PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS, através

Leia mais

TERMO DE RESPONSABILIDADE PESSOA FÍSICA

TERMO DE RESPONSABILIDADE PESSOA FÍSICA TERMO DE RESPONSABILIDADE PESSOA FÍSICA Eu,, CPF e RG, beneficiário do Programa Aceleração VAI TEC, declaro para os devidos fins que me responsabilizo pelo cumprimento do presente termo e o quanto segue.

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO Nº FCBC 11/2016 MOSTRA DE TEATRO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2016

EDITAL DE CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO Nº FCBC 11/2016 MOSTRA DE TEATRO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2016 EDITAL DE CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO Nº FCBC 11/2016 MOSTRA DE TEATRO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2016 O Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú FCBC, no uso das suas atribuições legais e tendo em

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IBITIARA Gabinete do Prefeito

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IBITIARA Gabinete do Prefeito ERRATA do TERMO DE CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELBRAM O MUNICÍPIO DE IBITIARA ESTADO DA BAHIA E O HOSPITAL PADRE ALDO COPPOLA - HPAC, VISANDO TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS FINANCEIROS, A TÍTULO DE SUBVENÇÃO SOCIAL.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO PERCEPÇÃO E ESCRITA MUSICAL, NA MODALIDADE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) - EDITAL Nº 06/ 2018.

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO PERCEPÇÃO E ESCRITA MUSICAL, NA MODALIDADE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) - EDITAL Nº 06/ 2018. PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO PERCEPÇÃO E ESCRITA MUSICAL, NA MODALIDADE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) - EDITAL Nº 06/ 2018. O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA - SECULT REGULAMENTO CONCURSO DA CORTE MOMESCA 2016 CARNAVAL DE SÃO LUÍS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA - SECULT REGULAMENTO CONCURSO DA CORTE MOMESCA 2016 CARNAVAL DE SÃO LUÍS REGULAMENTO CONCURSO DA CORTE MOMESCA 2016 CARNAVAL DE SÃO LUÍS As presentes disposições visam regular o Concurso da Corte Momesca 2016 (Concurso) promovido pela PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS, através

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO

CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO O Movimento Brasil Competitivo, organização da sociedade civil de interesse público e associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com sede estabelecida

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA

EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA A Diretoria do Campus, por intermédio da Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2016

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2016 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2016 ESTADO DO RIO DE JANEIRO CRF/RJ - CNPJ 33661414-0001-10, Autarquia Federal, criada pela Lei 3820, de 11.11.1960, dotada de personalidade jurídica de direito publico,

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 OBJETO: RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE OFICINAS E ESPETÁCULOS CULTURAIS PARA A PROGRAMAÇÃO DO CENTRO CULTURAL VELHA SERPA 2016. A Fundação André

Leia mais

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira Escola de Pós-graduação em Saúde Instituição Civil Filantrópica

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira Escola de Pós-graduação em Saúde Instituição Civil Filantrópica Cotação Eletrônica Prévia de Preços nº 019/2016 Convênio nº 797441/2013 DSEI/MA Termo do Convênio: Executar Ações Complementares de Saúde dos Povos Indígenas. Critério de Julgamento: Menor Preço por item

Leia mais

EDITAL PÚBLICO Nº 01/ CULTURA

EDITAL PÚBLICO Nº 01/ CULTURA EDITAL PÚBLICO Nº 01/2017 - CULTURA PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO DE FANTASIAS E DE MÁSCARAS DO CARNAVAL DO AMAZONAS DE 2017. O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura,

Leia mais

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA MONSENHOR CHAVES

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA MONSENHOR CHAVES EDITAL N 01/2019 Teresina (PI), 10 de Janeiro de 2019. CONCURSO PARA ESCOLHA DO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL e REI E RAINHA DA PESSOA IDOSA - CARNAVAL 2019 O Presidente da FMC, Sr. Luís Carlos Martins

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL Nº 01/2019 SELEÇÃO ESPECIAL PARA DOUTORADO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL Nº 01/2019 SELEÇÃO ESPECIAL PARA DOUTORADO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL Nº 01/2019 SELEÇÃO ESPECIAL PARA DOUTORADO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará

Leia mais

Quadro 1: Total das vagas e pré-requisitos para ingresso nos Cursos.

Quadro 1: Total das vagas e pré-requisitos para ingresso nos Cursos. EDITAL N 105 DE 22 DE FEVEREIRO DE 2018 - IFSP CAMPUS ITAPETININGA - PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE ENSINO FUNDAMENTAL II NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016 CMDCA

EDITAL Nº 01/2016 CMDCA EDITAL Nº 01/2016 CMDCA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO PELO FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE-FIA- CMDCA. NO ANO DE 2016 O Conselho Municipal dos Direitos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE EDUCACÃO FÍSICA E DANÇA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE EDUCACÃO FÍSICA E DANÇA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE EDUCACÃO FÍSICA E DANÇA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIA DE ENSINO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL GOIÂNIA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CONSTRUÇÃO CIVIL 1 - INFORMAÇÕES GERAIS A Coordenação do Curso de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO PARA DOUTORADO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO PARA DOUTORADO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO PARA DOUTORADO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará CAEN/UFC

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE EDITAL 01/2018 SELEÇÃO MONTAGEM CÊNICA DA OBRA DE LUIZ CORONEL

CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE EDITAL 01/2018 SELEÇÃO MONTAGEM CÊNICA DA OBRA DE LUIZ CORONEL CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE EDITAL 01/2018 SELEÇÃO MONTAGEM CÊNICA DA OBRA DE LUIZ CORONEL A Câmara Municipal de Porto Alegre, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, torna público que

Leia mais

Programa Primeiro Museu

Programa Primeiro Museu R E G U L A M E N T O Programa Primeiro Museu O Instituto Cultural Ingá e o Museu da Família, ambos com sede e foro na cidade de Maringá-PR, no cumprimento de seus objetivos institucionais e inspirados

Leia mais

EDITAL DE APOIO A PARTICIPAÇÃO DISCENTE EM EVENTOS ACADÊMICOS, CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS EDITAL Nº 14/2018

EDITAL DE APOIO A PARTICIPAÇÃO DISCENTE EM EVENTOS ACADÊMICOS, CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS EDITAL Nº 14/2018 1 EDITAL DE APOIO A PARTICIPAÇÃO DISCENTE EM EVENTOS ACADÊMICOS, CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS EDITAL Nº 14/2018 O Curso de Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Violência do Centro Universitário Euro-Americano

Leia mais

Edital de Chamada Pública para Modernização de Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura

Edital de Chamada Pública para Modernização de Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura Diretoria do Livro, Leitura e Literatura e Bibliotecas Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas de Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura - 2013 ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PESSOA FÍSICA Nome

Leia mais

PREFEITURA DE SÃO LUIS INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO IPAM

PREFEITURA DE SÃO LUIS INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO IPAM EDITAL Nº 01/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS A Prefeitura Municipal de São Luís, por intermédio do Instituto de Previdência e Assistência do Município IPAM, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

EDITAL 01/2016-CREA-MS

EDITAL 01/2016-CREA-MS EDITAL 01/2016-CREA-MS REGRAS PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA APOIO FINANCEIRO NA EXECUÇÃO DE PROJETOS ORIUNDOS DAS ENTIDADES REGIONAIS COM REGISTRO REGULAR NO CREA-MS, HOMOLOGADO PELO CONFEA. O Conselho

Leia mais

1. DO OBJETO Serão desclassificadas as propostas que não atendam ao disposto no item 1.1 deste edital;

1. DO OBJETO Serão desclassificadas as propostas que não atendam ao disposto no item 1.1 deste edital; Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 533 Imbiribeira, CEP: 51150-904, Recife PE Tel. (81) 3184.2000 Fax (81)3463.2020 copergas@copergas.com.br www.copergas.com.br EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS Nº

Leia mais

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e Cotação Prévia de Preço Nº. 27/2016 Convênio Nº 811902/2014 - MTE/SENAES CAMP Projeto: Economia Solidária e População em Situação de Rua: estratégias de valorização do saber-fazer a partir da inclusão

Leia mais

AVISO DE EDITAL Nº 001 /2010

AVISO DE EDITAL Nº 001 /2010 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO AVISO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO PIÇARRAS - SC FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DE CONCURSO Nº 003/2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO PIÇARRAS - SC FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DE CONCURSO Nº 003/2016 EDITAL PARA O 5º FESTIVAL DE TEATRO DE BALNEÁRIO PIÇARRAS EDIÇÃO 2016 A Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, através da Fundação Municipal de Cultura, torna pública e abertas as inscrições, no período

Leia mais

MUNICÍPIO DE TEUTÔNIA

MUNICÍPIO DE TEUTÔNIA LEI 4.734 DE 1º DE MARÇO DE 2017 Dispõe sobre a destinação e o recebimento de patrocínios pelo Poder Público a eventos realizados no território do Município de Teutônia. O PREFEITO MUNICIPAL DE TEUTÔNIA,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lagoa Santa

Prefeitura Municipal de Lagoa Santa REGULAMENTO DO CONCURSO DE FANTASIAS 1 OBJETO 1.1. A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa realizará um Concurso Cultural de Fantasias, com premiações para 1º, 2º e 3º lugares. O concurso acontecerá durante

Leia mais

1. DO OBJETO: 2. ESPECIFICAÇÕES:

1. DO OBJETO: 2. ESPECIFICAÇÕES: Cotação Prévia de Preço n 28/2016 Convênio nº 792864/2012 MTE/CAMP. Projeto: Fortalecimento e Expansão das Iniciativas de Fundos Solidários na Região Sul Critério: Menor Preço e Melhor Técnica. Cotação

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 INTRODUÇÃO A Fundação Nacional de Artes/Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura/MINC, torna público que, no período de

Leia mais

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul Lei nº. 3.973, de 30 de janeiro de 2017. Dispõe sobre a destinação e o recebimento de patrocínio pelo Poder Público a eventos realizados no território do Município, e Uniformes de uso diário e esportivos,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA CADASTRO DE FORNECEDORES INSTRUÇÕES GERAIS. 1. OBJETIVO Estabelecer normas e procedimentos para efeito de habilitação em licitações da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, nos termos da Lei Federal

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE-

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE- CAÇAPAVA DO SUL EDITAL Nº 01/2016- EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO PELO FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FUMDICA DE CAÇAPAVA DO SUL. NO ANO DE 2016 O Conselho

Leia mais

EDITAL CONCURSO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL JUAZEIRO 2015

EDITAL CONCURSO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL JUAZEIRO 2015 Página 1 de 6 EDITAL CONCURSO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL JUAZEIRO 2015 A Secretaria Municipal de Cultura e Juventude - SECJU torna público aos interessados que as inscrições para o Concurso da escolha

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL 2017 TOM JOBIM 90 ANOS REGULAMENTO

FESTIVAL DE MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL 2017 TOM JOBIM 90 ANOS REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL 2017 TOM JOBIM 90 ANOS REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS 1.1 O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação

Leia mais

EDITAL PÚBLICO Nº 05/ CULTURA PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO DE FANTASIAS E MELHOR MÁSCARA DO CARNAVAL DO AMAZONAS DE 2016.

EDITAL PÚBLICO Nº 05/ CULTURA PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO DE FANTASIAS E MELHOR MÁSCARA DO CARNAVAL DO AMAZONAS DE 2016. EDITAL PÚBLICO Nº 05/2016 - CULTURA PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO DE FANTASIAS E MELHOR MÁSCARA DO CARNAVAL DO AMAZONAS DE 2016. O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura,

Leia mais

Edital de Concurso Público FCBC nº 002/2016 III FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTOJUVENIL

Edital de Concurso Público FCBC nº 002/2016 III FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTOJUVENIL Edital de Concurso Público FCBC nº 002/2016 III FESTIVAL DA CANÇÃO INFANTOJUVENIL APRESENTAÇÃO O III Festival da Canção Infantojuvenil acontecerá no período de 30 de novembro a 1º de dezembro de 2016 (fase

Leia mais

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES 1. DEFINIÇÃO E OBJETIVO 1.1. O objetivo desta instrução é fornecer informações básicas aos interessados em obter seu cadastramento

Leia mais

15 de janeiro a 20 de fevereiro de 2016 Período de inscrições

15 de janeiro a 20 de fevereiro de 2016 Período de inscrições CALENDÁRIO DO FESTIVAL DE MÚSICA - 2016 15 de janeiro a 20 de fevereiro de 2016 Período de inscrições 23 de fevereiro de 2016 As relações das inscrições classificadas. 1ª etapa: 23 de Fevereiro até 23

Leia mais

1 - INFORMAÇÕES GERAIS

1 - INFORMAÇÕES GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL E PATRIMÔNIO GEOLÓGICO EDITAL

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2017 Por este edital, a CTR Diagnóstico por Imagem faz saber que estão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao preenchimento

Leia mais

PREFEITURA DE MARECHAL DE DEODORO Secretaria Municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico Gabinete do Secretário

PREFEITURA DE MARECHAL DE DEODORO Secretaria Municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico Gabinete do Secretário SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº003/2019 PARA SELEÇÃO DE AJUDA DE CUSTO PARA BLOCOS CARNAVALESCOS E GRUPOS CULTURAIS DA CIDADE DE MARECHAL

Leia mais

Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras ANEXO

Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras ANEXO POLÍTICA ANTITRUSTE DAS EMPRESAS ELETROBRAS Política de Patrocínios das Empresas Eletrobras ANEXO Versão 2.0 19/05/2014 1 A proposta de patrocínio deverá ser apresentada à Eletrobras, preferencialmente,

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SMC, por intermédio

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA ELABORAÇÃO DE ANTEPROJETO DE ARQUITETURA PARA AMPLIAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA ELABORAÇÃO DE ANTEPROJETO DE ARQUITETURA PARA AMPLIAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA ELABORAÇÃO DE ANTEPROJETO DE ARQUITETURA PARA AMPLIAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DE FRANCA 1. Objetivo 1.1 Pelo presente edital ficam abertas as inscrições para o CONCURSO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 05/2019/SECULT - PRÊMIO SÃO BENEDITO DE ARTE POPULAR

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 05/2019/SECULT - PRÊMIO SÃO BENEDITO DE ARTE POPULAR EDITAL DE SELEÇÃO Nº 05/2019/SECULT - PRÊMIO SÃO BENEDITO DE ARTE POPULAR A SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DO PARÁ SECULT, criada pela Lei nº 4.589, de 18 de novembro de 1975, com a alteração da Lei nº

Leia mais

Município de Presidente Prudente Secretaria Municipal de Cultura

Município de Presidente Prudente Secretaria Municipal de Cultura S E G U N D O E D I T A L D E C H A M A M E N T O P Ú B L I C O P A R A S E L E Ç Ã O D E P R O J E T O S C U L T U R A I S / 2 0 1 7 PROGRAMA: GIRAARTE-CIRCULAÇÕES DE ARTE O Governo de Presidente Prudente,

Leia mais

Art. 2º Para os fins deste Edital são definidas as seguintes atribuições para os serviços a serem contratados:

Art. 2º Para os fins deste Edital são definidas as seguintes atribuições para os serviços a serem contratados: EDITAL 005 / 2017, PARA CONTRATAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS NA ÁREA DA MÚSICA para compor a Curadoria, a Comissão Julgadora e a Comissão de Triagem do 7º Festival da Canção de Balneário

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r 2 EDITAL Nº 001/08 O Reitor da Universidade Federal de São Carlos,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL EDITAL N o 01/2019 EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DO CURSO

Leia mais

Edital Nº 19/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes em eventos de apresentações artísticas individuais ou de grupos RETIFICADO

Edital Nº 19/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes em eventos de apresentações artísticas individuais ou de grupos RETIFICADO Edital Nº 19/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes em eventos de apresentações artísticas individuais ou de grupos RETIFICADO A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) torna público o lançamento do

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 4º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL BALNEÁRIO PIÇARRAS

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 4º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL BALNEÁRIO PIÇARRAS 1 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 4º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL - 2017 A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE, inscrita no CNPJ sob o nº 19.767.892/0001-89, com sede na Avenida Getúlio Vargas, 1.113, Centro,

Leia mais

E D I T A L D E C R E D E N C I A M E N T O / F M C

E D I T A L D E C R E D E N C I A M E N T O / F M C E D I T A L D E C R E D E N C I A M E N T O 0 0 3 / 2 0 1 7 F M C CREDENCIAMENTO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS ARTÍSTICO-CULTURAIS PARA O MUNICÍPIO DE BOMBINHAS A presidente da FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 001/2018

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 001/2018 EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 001/2018 A PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIXUNA DO PARÁ, pessoa jurídica de direito público, com sede à Trav. Cristóvão Colombo s/nº, inscrita no CNPJ sob o nº 12.778.738/0001-63,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS - UNCISAL EDITAL N 14/2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE ARTE PARA DIVULGAÇÃO DE EVENTO - UNCISAL

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS - UNCISAL EDITAL N 14/2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE ARTE PARA DIVULGAÇÃO DE EVENTO - UNCISAL EDITAL N 14/2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE ARTE PARA DIVULGAÇÃO DE EVENTO - UNCISAL EDITAL DE SELEÇÃO DE ARTE PARA DIVULGAÇÃO DE EVENTO 1. CLÁUSULA PRIMEIRA - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 A Universidade Estadual

Leia mais

EDITAL N 001/2019 DO CENTRO DE LÍNGUAS DA UFG/RC EXAME DE SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

EDITAL N 001/2019 DO CENTRO DE LÍNGUAS DA UFG/RC EXAME DE SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA EDITAL N 001/2019 DO DA UFG/RC EXAME DE SUFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA O Centro de Línguas da Universidade Federal de Goiás Regional Catalão, projeto de extensão da Unidade Acadêmica Especial de Letras

Leia mais

EDITAL Nº 02/ ANO 2016 IFCE CAMPUS Morada Nova DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS ESTUDANTES

EDITAL Nº 02/ ANO 2016 IFCE CAMPUS Morada Nova DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS ESTUDANTES EDITAL Nº 02/ ANO 2016 IFCE CAMPUS Morada Nova DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS ESTUDANTES O Diretor do Campus de Morada Nova, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do

Leia mais

Campus Baturité. EDITAL Nº 01 / ANO 2016 IFCE campus Baturité DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS DISCENTES

Campus Baturité. EDITAL Nº 01 / ANO 2016 IFCE campus Baturité DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS DISCENTES Campus Baturité EDITAL Nº 01 / ANO 2016 IFCE campus Baturité DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS DISCENTES O Diretor do campus Baturité, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

EDITAL N o 01 / No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

EDITAL N o 01 / No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CAMPUS CATALÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZACÃO EM GESTÃO DE PESSOAS E MARKETING

Leia mais

Chamada Interna nº 01/2019 FOMENTO DE AÇÕES MUSEOLÓGICAS

Chamada Interna nº 01/2019 FOMENTO DE AÇÕES MUSEOLÓGICAS Universidade Federal de Minas Gerais Pró-Reitoria de Extensão Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura Chamada Interna nº 01/2019 FOMENTO DE AÇÕES MUSEOLÓGICAS A Rede de Museus e Espaços de Ciências

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Edital Nº 20/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes de Pós-Graduação em Eventos Acadêmicos Nacionais para Apresentação de Trabalhos em Extensão A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) torna público

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO

PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL POR TEMPO DETERMINADO Edital 002.2014 Processo Seletivo n 01/2014 Convênio n, MTE/SENAES - SICONV Nº 776108/2012. Programa 2029 - Desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária. PROCESSO SELETIVO DE

Leia mais

PRÊMIO DE ARTES PLÁSTICAS MARCANTONIO VILAÇA 2009 EDITAL

PRÊMIO DE ARTES PLÁSTICAS MARCANTONIO VILAÇA 2009 EDITAL PRÊMIO DE ARTES PLÁSTICAS MARCANTONIO VILAÇA 2009 EDITAL Publicado no Diário Oficial da União em 28 de agosto de 2009 * O Presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL ª EDIÇÃO

FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL ª EDIÇÃO ANEXO VI: FILME EM MINAS - PROGRAMA DE ESTÍMULO AO AUDIOVISUAL 2014 7ª EDIÇÃO REGULAMENTO - DESENVOLVIMENTO DE ROTEIROS 1. DO OBJETO DA PREMIAÇÃO 1.1 Serão analisadas propostas de desenvolvimento de roteiros

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES O Município de Colinas do Tocantins, Estado do Tocantins, com fundamento nos artigos 34 a 37 da Lei nº 8.666/93 e demais alterações, torna público

Leia mais

EDITAL DRG/PTB Nº17/2017, 25 DE SETEMBRO DE 2017

EDITAL DRG/PTB Nº17/2017, 25 DE SETEMBRO DE 2017 EDITAL DRG/PTB Nº17/2017, 25 DE SETEMBRO DE 2017 Dispõe sobre a abertura de CHAMADA PÚBLICA para preenchimento da vaga remanescente L1 do processo seletivo do 2º semestre 2017 para o curso superior de

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2016 EDITAL PERMANENTE DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PARA COMERCIALIZAÇÃO/INTERMEDIAÇÃO NO USO DE ESPAÇOS DO

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2016 EDITAL PERMANENTE DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PARA COMERCIALIZAÇÃO/INTERMEDIAÇÃO NO USO DE ESPAÇOS DO CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2016 EDITAL PERMANENTE DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PARA COMERCIALIZAÇÃO/INTERMEDIAÇÃO NO USO DE ESPAÇOS DO CENTRO DE CONVENÇÕES DO PARQUE TECNOLÓGICO DE SOROCABA A EMPRESA MUNICIPAL

Leia mais

Concurso n.º 01/2011 Proc. n.º

Concurso n.º 01/2011 Proc. n.º PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio Concurso n.º 01/2011 Proc. n.º 001.034400.10.9 A SECRETARIA MUNICIPAL DA PRODUÇÃO INDÚSTRIA E COMÉRCIO torna

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Terça-feira Ano Nº 2641 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Edital de Chamamento Público nº001/2018 Processo Administrativo 001/2018-Objeto:Convocação de pessoas

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - PPG-EE - 002/2018 PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA MESTRADO E DOUTORADO

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - PPG-EE - 002/2018 PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA MESTRADO E DOUTORADO EESC-USP EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - PPG-EE - 002/2018 PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA MESTRADO E DOUTORADO A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2018

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2018 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO (A1) 2018 Por este edital, o CTR Diagnóstico por imagem faz saber que estão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao preenchimento

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA nº 056/2016 TERMO DE CONVÊNIO nº 177/2015/SMADS

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA nº 056/2016 TERMO DE CONVÊNIO nº 177/2015/SMADS CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA nº 056/2016 TERMO DE CONVÊNIO nº 177/2015/SMADS A Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil UNISOL, entidade sem fins econômicos, com sede em São Bernardo

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002 DE 05 DE JUNHO DE 2018.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002 DE 05 DE JUNHO DE 2018. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002 DE 05 DE JUNHO DE 2018. Dispõe sobre aprovação das normas para solicitação de apoio à participação de alunos do IFMG - Campus Ouro Preto em eventos científicos no país e no exterior.

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

EDITAL Nº 049/2014/USJ INSCRIÇÕES PARA O NES/USJ - TURMA 2015 NÚCLEO DE ESTUDOS SÊNIOR NES/USJ

EDITAL Nº 049/2014/USJ INSCRIÇÕES PARA O NES/USJ - TURMA 2015 NÚCLEO DE ESTUDOS SÊNIOR NES/USJ EDITAL Nº 049/2014/USJ INSCRIÇÕES PARA O NES/USJ - TURMA 2015 NÚCLEO DE ESTUDOS SÊNIOR NES/USJ A Reitora do Centro Universitário Municipal de São José (USJ) torna público pelo presente Edital as normas

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT) PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO A UNIVERSIDADE DA MATURIDADE POLO DE ARAGUAÍNA

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT) PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO A UNIVERSIDADE DA MATURIDADE POLO DE ARAGUAÍNA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS (UFT) PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO A UNIVERSIDADE DA MATURIDADE POLO DE ARAGUAÍNA EDITAL N.º 01/2016, 18 de janeiro de 2016. A Universidade da Maturidade da

Leia mais

Edital nº 1/2015/PROAD/IFAP Processo de seleção de Estagiários

Edital nº 1/2015/PROAD/IFAP Processo de seleção de Estagiários SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO Edital nº 1/2015/PROAD/IFAP Processo de seleção de Estagiários O Instituto Federal de

Leia mais

Rua Marechal Deodoro-AL Centro CEP: Marechal Deodoro/AL

Rua Marechal Deodoro-AL Centro CEP: Marechal Deodoro/AL CONCURSO DE REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL 2018 EDITAL DE REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL. CAPÍTULO I DA FINALIDADE Artigo 1º - O Concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval

Leia mais

atender a equipe do projeto. Termo de Fomento Nº / MTE/SENAES - CAMP

atender a equipe do projeto. Termo de Fomento Nº / MTE/SENAES - CAMP Cotação Prévia de Preço n 02/2018 Termo de Fomento Nº 852621/2017 - MTE/SENAES - CAMP Projeto: Constituição da Rede Ubuntu de Cooperação Solidária. Critério: Menor Preço (Menor taxa de administração/ maior

Leia mais