Para o Modelo N : MPQC11. Manual do Utilizador

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Para o Modelo N : MPQC11. Manual do Utilizador"

Transcrição

1 Para o Modelo N : MPQC11 PT Manual do Utilizador

2 Partes do Tablet Nome Volume- Volume+ Retroceder Alimentação Entrada de fones Porta USB OTG Reiniciar Entrada DC Entrada Micro SD Função Pressione o botão para diminuir o volume Pressione o botão par aumentar o volume Said a função actual / regressa à página anterior Mantenha pressionado para ligar/desligar o tablet; pressione brevemente para activar a suspensão Ligue os fones à entrada de 3.5mm Conexção PC/periférica através do cabo OTG (por exemplo teclado, dispositivo USB) / carregamento de bateria através do adaptador fornecido Força o desligar do tablet Energia DC 5V Insira um cartão micro SD (até 32GB)

3 Iniciação Carregamento da Bateria O tablet tem uma bateria de li-polímero recarregável incorporada. 1. Para carregar, ligue o adaptador AC à entrada micro USB no lado direito do tablet. 2. O ícone de bateria mostra o estado da mesma e o estado de carregamento. 3. O tablet pode ser utilizado mesmo quando a bateria está a ser carregada. Os ícones acima indicam o diferente nível de electricidade deixado na bateria. 4. Não substitua a bateria sem autorização, pois corre o risco de explosão. 5. Recarregue durante pelo menos uma hora se tiver ficado sem utilização durante muito tempo e não iniciar. 6. Carregue pelo menos uma vez por mês é a temperatura perfeita para o carregamento da bateria,

4 ou a execução da mesma poderá diminuir ligeiramente Eliminação A bateria poderá conter material poluente. Entregue a uma estação de reciclagem official quando deitar fora o tablet. Não deite fora juntamente com o lixo doméstico. Ligar/Desligar ON: Pressione o botão durante 5 segundos até o tablet se ligar. OFF: 1. Pressione o botão durante 5 segundos e irá aparecer 2.Seleccione OK para desligar o tablet Bloqueio de Ecrã Esta função bloqueia o ecrã, e desliga a luz de fundo após alguns segundos. O ecrã bloqueia quando: 1. O sistema está em suspensão. 2. É active manualmente ao presisonar o botão de Alimentação uma vez. Desbloqueio do ecrã : Ecrã Principal O Ecrã Principal irá parecer semelhante à imagem abaxio. São 5 ecrãs, os quais podem ter um layout diferente de ícones. Para trocar entre os ecrãs, deslize o seu dedo para a esquerda ou direita. A barra de estado e botões de navegação estão sempre visíveis, independentemente do ecrã principal que está a ver.

5 O ícone de Ambiente de Trabalho contem atalhos para as suas aplicações e widgets mais utilizados. Toque no ícone para procurar rapidamente o World Wide Web utilizando o Google. O ícone irá executar o menu de Aplicações. A barra de estado mostra a informação do sistema, como hora actual, conexão wireless e bateria. Toque para expandir a barra de estado para mais informações detalhadas. O botão volta atrás um passo para o menu/página anterior. Os botões regressam de imediato para o ambiente de trabalho Android. O botão mostra o menu de aplicações recentemente abertas. Menu de Definições O menu de definições permite-lhe ajustar a configuração do sistema do Tablet.

6 Para alterar as definições: 1. Toque no ícone de menu de Definições no menu de Aplicação. O menu de Definições irá abrir. 2. Use o seu dedo para cima ou para baixo no lado esquerdo do ecrã para desllizar na lista de categorias disponíveis. 3. Toque no título da categoria par aver as opções à direita no ecrã. Wi-Fi Liga/desliga as conexões wireless, ver os estado das mesmas Utilização de dados Activa / desactiva os dados móveis, ver utilização actual, definir limite de dados móveis (note: esta função só está disponível em dispositivos com cartão 3G) Som Alterar o volume, som de toque, som de bloqueio de ecrã, etc. Ecrã Alterar o brilho, papel de parede, definições de de suspensão, tamanho da letra, etc.«armazenamento Gerir NAND e cartão Micro SD, ver capacidade disponível, etc. Bateria Ver o estado da bateria e tempo de ligação Apps Gerir aplicações, serviços de execução, etc. Contas Gerir contas, etc. Serviços de Localização Altera a detecção de localização aproxiamda, melhora os resultados de procura Segurança Altera o tipo de bloqueio do ecrã, encriptação, palavra passe, armazenamento de credenciais, etc. Idioma e Teclado Seleccionar idioma, adicionar ao dicionário, editar definições de teclado, procura por voz, etc Cópia de segurança de reiniciar Faz cópia de segurança e restaura dados, realiza reinício de fábrica, etc. Data e hora Define data, fuso horário, hora, formato de relógio, etc. Acessibilidade Define texto grande, auto rotação de ecrã, palavra passe por voz, etc. Opções de desenvolvimento Funções avançadas para construtores Android depuração, verificação HDCP, etc. Sobre o tablet Informação sobre o seu dispositivo Android Como utilizar o cartão TF 1. Insira o cartão TF na ranhura de cartão TF. Empurre o cartão na ranhura até fazer um clique.

7 2. Irá aparecer um aviso de A preparar cartão SD Retirar cartão TF 1. Feche todas as aplicações e documentos que estejam abertos do cartão TF. 3. Seleccione Definições e encontre Armazenamento, e clique em Retirar Cartão SD. 4. Irá aparecer um aviso no ecrã de É seguro retirar o cartão SD 5. Pressione o cartão TF para retirar e retire o cartão. Nota: Insira o cartão TF na posição correcta, caso contrário irá danificar o cartão e a ranhura. Software Teclado O tablet tem um teclado de software que aparece automaticamente quando tocar no local do ecrã onde o texto e números devem ser digitados. Touch Screen O touch screen responde ao toque do dedo. Nota: não coloque nenhum objecto no touch screen que possa danificar ou partir o ecrã. Toque único: toque num ícone para escolher o ícone ou opção que deseja. Toque longo: pressione e mantenha um ícone para fazer aparecer um menu relacionado com a função executada (se disponível). Arrastar: arraste no ecrã e pode mover entre os lados do cubo mágico ou arraste os ícones de aplicação para a barra de atalhos.

8 Como ligar ao computador Nota: Ligue o seu Tablet antes de ligar ao PC por cabo USB. 1 Utilize o cabo USB para ligar o MID com o computador. O sistema irá detectar o USB ligado no fundo do ecrã 2 Pressione o USB ligado na barra superior, e clique em Ligar armazenamento USB, clique em OK. 3. E a conexão USB está completa. Ligaçãoo à Internet Wireless: 1 Seleccione Definições 2 Seleccione Wi-Fi e deslize de OFF para ON.

9 3 Todas as redes wireless na área serão listadas. Clique para seleccionar a conexão wireless desejada. 4 Entre a chave WEP ou chave de rede se necessário. 5 Assim que ligado a uma rede wireless, as definições serão guardadas 6 O ícone de wireless aparecerá na barra de tarefas quando concluído. Nota: quando o tablet detector a mesma rede wireless no future, o dispositivo irá ligar-se automaticamente com a mesma gravação de palavra passe. Navegação Web Ligue à internet e execute o navegador. Câmara Toque no ícone para entrar no modo de câmara e o interface é mostrado como abaixo:

10 1. Toque no ícone no meio para tirar uma fotografia 2. Mova o ícone no fundo e pode mudar para o modo de gravação. 3. Toque no ícone na direita superior par aver a imagem anterior, podendo apagar, partilhar, definir como papel de parede. Clique no botão de regressar para sair do interface e câmara. Resolução de Problemas Fechar Aplicação Todas as aplicações em execução usam memória do sistema e irão diminuir a velocidade de resposta do sistema. Desligue todas as aplicações suspensas para libertar memória e fazer com que o sistema volte à velocidade de execução normal. Para fechar a aplicação, clique no ícone na barra de atalhos para entrar no interface de configuração do sistema. Seleccione Aplicação Serviços em Execução e o interface é mostrado como abaixo:

11 Toque na aplicação que deseja fechar. Uma janela pop-up aparecerá. Toque em Parar para fechar a aplicação. Desligar Obrigatório 1. Pressione e mantenha o botão de alimentação durante 5 segundos e o dispositivo irá desligar-se. 2. Pressione e mantenha o botão de reiniciar na parte de trás e o dispositivo será obrigado a desligar. Restaurar Definições Padrão Se deseja reiniciar para as definições de fábrica e apagar todos os materiais, pressione Definiçõess Privacidade Reicnidicar dados de fábrica. ** Aviso: o reinício de dados de fábrica irá apagar os seus dados e configurações do sistema e aplicações que transferiu. **Utilize esta função com cuidado.

12 Para mais informações, por favor visite nosso website

Para o Modelo N : MPQC717. Manual do Utilizador

Para o Modelo N : MPQC717. Manual do Utilizador Para o Modelo N : MPQC717 PT Manual do Utilizador Partes do Tablet Nome Função 1 Reiniciar Pressione o botão REINICIAR para forçar o desligar do tablet 2 Baixar volume Pressione o botão para diminuir o

Leia mais

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo 1. Lista de itens 1. 2. Transformador CA 3. Estojo de transporte 4. Cabo USB 5. 6. Cartão de garantia 7. Avisos legais e de segurança 2. Descrição geral do dispositivo 1 2 9 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Tabela dos conteúdos

Tabela dos conteúdos Tabela dos conteúdos Introdução e Características... 4 Introdução Rápida... 5 Gestão da bateria e da recarga... 5 Ligar e desligar... 5 Conexão com o computador... 6 Introdução a interface... 7 Interface

Leia mais

Índice 85 21/01/ :29:50

Índice 85 21/01/ :29:50 Índice Conteúdo da embalagem... 86 Início... 87 Descrição do ARCHOS... 88 Assistente de instalação... 90 Ligação a uma rede WiFi... 91 A interface Android TM... 92 Familiarização com a tecnologia Android

Leia mais

Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201

Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201 PG6915 Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201 Gerir ficheiros... 2 Como acedo aos meus dados armazenados no cartão microsd, SD e dispositivo USB?... 2 Como movo o ficheiro seleccionado para outra pasta?...

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

IdeaTab A3000. Guia Quick Start v1.0

IdeaTab A3000. Guia Quick Start v1.0 IdeaTab A3000 Guia Quick Start v1.0 Bem-vindo Câmara frontal Botão do volume Leia atentamente este guia antes de utilizar o seu IdeaTab. O guia irá ajudá-lo a aceder a sugestões sobre a configuração e

Leia mais

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo 1. Lista de itens 1. MultiPad da Prestigio 2. Transformador CA 3. Estojo de transporte 4. Cabo USB 5. Guia de introdução 6. Cartão de garantia 7. Avisos legais e de segurança 2. Descrição geral do dispositivo

Leia mais

Aspeto. 1.Objetiva; 2.Botão de gravação 3.Botão para tirar fotografias _ POR 01

Aspeto. 1.Objetiva; 2.Botão de gravação 3.Botão para tirar fotografias _ POR 01 Aspeto 3 2 1 1.Objetiva; 2.Botão de gravação 3.Botão para tirar fotografias POR 01 13 10 12 11 6 7 8 9 4.Porta Micro USB 5.Interruptor de Alimentação da bateria 4 6.Botão subir página 7.Botão de Alimentação

Leia mais

Usar o Notebook da GIGABYTE pela primeira vez

Usar o Notebook da GIGABYTE pela primeira vez Parabéns pela aquisição deste Notebook da GIGABYTE! Este Manual permite-lhe fazer a instalação de forma correcta e rápida do seu equipamento. Para mais detalhes, por favor navegue em www.gigabyte.com.

Leia mais

1.0 Informações de hardware

1.0 Informações de hardware 1.0 Informações de hardware 1.1 Botões e ligações 6 1 7 2 8 3 9 4 5 6 10 1 Ligar / Desligar 2 Conetor Micro USB 3 Botão Voltar 4 Conetor Mini HDMI 5 Microfone 6 Webcam 7 Entrada para fone de ouvido 8 Botão

Leia mais

1 Advertências de segurança

1 Advertências de segurança Índice Aviso 1. Advertências de segurança 2. Visão geral 3. Instalação do cartão SIM 4. Instalação do cartão de memória 5. Carregar a bateria 6. Ligar / desligar 7. Guia para a tela de início Android 8.

Leia mais

Conteúdo da Embalagem

Conteúdo da Embalagem Conteúdo da Embalagem Antes de utilizar a câmara, certifique-se de que a embalagem inclui os itens seguintes. Se algum item estiver em falta, contacte o revendedor da câmara. Câmara Bateria NB-11L (com

Leia mais

Welcome to the World of PlayStation Manual de início rápido

Welcome to the World of PlayStation Manual de início rápido Welcome to the World of PlayStation Manual de início rápido Português PCH-2016 7025578 Utilizar o teu sistema PlayStation Vita pela primeira vez Manter premido durante 5 segundos Liga o teu sistema PS

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Índice Conteúdo da embalagem... 98 Descrição do dispositivo... 99 Montagem... 102 Preparação... 104 Ligação 3G & Wi-Fi... 106 Ecrã da conta Google e contactos... 108 Familiarizar-se com Android TM... 110

Leia mais

Mini câmara Wifi prática

Mini câmara Wifi prática Mini câmara Wifi prática Referência: X99PC Versão: 1.3 Língua: Portugués WWW.CLIPSONIC.COM Comprou um produto da marca CLIPSONIC o qual agradecemos. Temos o maior cuidado no desenho, na ergonomia e na

Leia mais

Leitor MP3. Manual de Instruções PARA MODELO NO MPUB555. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação.

Leitor MP3. Manual de Instruções PARA MODELO NO MPUB555. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. Leitor MP3 PARA MODELO NO MPUB555 Manual de Instruções Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. PT 1 Visão Externa 1 PLAY / Ligar/Desligar 2 Entrada de Fones 3 REC: Gravação 5

Leia mais

Guia rápido de utilização

Guia rápido de utilização Guia rápido de utilização Componentes e controlos 1. Botão voltar, acender a luz 2. Ecrã táctil 3. Botão reinicializar 4. Indicador de carga 5. Ranhura para cartão de memória 6. Porta Micro USB 7. Botão

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções BTC299 Manual de Instruções REPRODUTO DE MÍDIA DIGITAL Visão Geral das Funções O BTC299 é um reprodutor de MP4 com tela sensível ao toque, no qual o usuário pode tocar na tela e selecionar menus internos

Leia mais

Manual do utilizador

Manual do utilizador BT24WOM Manual do utilizador LEITOR MULTIMÉDIA DIGITAL Descrição geral das funções O BT24WOM é um leitor MP4 com ecrã táctil. O utilizador pode utilizar os dedos para tocar no ícone e seleccionar o menu

Leia mais

Android Ver Português

Android Ver Português ENDEAVOUR 800QC Manual de consulta rápida do tablet Android Ver. 4.2.2 Português Obrigado por ter decidido adquirir um produto Blaupunkt. Fez uma escolha sensata. Naturalmente, fornecer-lhe-emos também

Leia mais

Bluetooth Fitness Armband

Bluetooth Fitness Armband Bluetooth Fitness Armband User's Manual DENVER BFA-10 ALL RIGHTS RESERVED.COPYRIGHT DENVER ELECTRONICS A/S. www.denver-electronics.com DENVER BFA-10 Manual de Utilizador da Pulseira Inteligente Português

Leia mais

Dash Jr. Manual do Usuário

Dash Jr. Manual do Usuário Dash Jr. Manual do Usuário 1 Conteúdo Informações de Segurança...4 Aparência e Principais Funções...6 Introdução...8 Funções Relativas às Ligações...9 Contatos... 11 Mensagens... 12 Navegador de Internet...

Leia mais

Controlo remoto (só em alguns modelos)

Controlo remoto (só em alguns modelos) Controlo remoto (só em alguns modelos) Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR

MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR 1. Peças da câmara de vídeo 1: Botão de pré-visualização 2: Botão do menu 3: Ecrã LCD 4: Tomada HDMI 5: Indicação do modo 6: LED de alimentação 7: Botão do obturador 8: LED de carregamento

Leia mais

Viva-voz Bluetooth compatível

Viva-voz Bluetooth compatível manual de instruções Viva-voz Bluetooth compatível Référence : TES157 Version : 1.3 Language : Portuguese WWW.CLIPSONIC.COM Comprou um produto da marca CLIPSONIC o qual agradecemos. Temos o maior cuidado

Leia mais

Manual de Instruções Relógio Camera Longa Gravação

Manual de Instruções Relógio Camera Longa Gravação Manual de Instruções Relógio Camera Longa Gravação Multi-Functional Deluxe Clock Camera SB-CC8434 1. Instrodução: Butões e Luzes Toca /desliga alarme Luz de estado Camera Liga / desliga Activar gravação

Leia mais

M743 M74300 PCMIX SOHO PCMIX SOHO SLIM. Modelos

M743 M74300 PCMIX SOHO PCMIX SOHO SLIM. Modelos M743 M74300 PCMIX SOHO PCMIX SOHO SLIM Modelos Atenção Este manual contém informações importantes sobre o manuseio correto do produto e medidas de segurança, a fim de evitar acidentes. Por favor, certifique-se

Leia mais

Manual de início rápido SE888

Manual de início rápido SE888 Manual de início rápido SE888 O que está na caixa Estação de base Nota * Em sistemas com vários telefones, há telefones, carregadores e transformadores adicionais. ** Em alguns países, é necessário ligar

Leia mais

Tablet PC POLARIS 803

Tablet PC POLARIS 803 Tablet PC POLARIS 803 Inhaltsverzeichnis / Table of content 53-60 Manual de consulta rápida do tablet / PT 2 Polaris 803 Manual de consulta rápida do tablet Android Ver. 4.4.2 Português Obrigado por ter

Leia mais

Para o Modelo N : MP888 PT. Manual do Usuário

Para o Modelo N : MP888 PT. Manual do Usuário Para o Modelo N : MP888 PT Manual do Usuário Este manual contém precauções de segurança importantes e informações sobre o uso correto. Certifique-se de ler este manual cuidadosamente antes do uso para

Leia mais

CJB1JM0LCAJA. Guia de iniciação rápida

CJB1JM0LCAJA. Guia de iniciação rápida CJB1JM0LCAJA Guia de iniciação rápida Conhecer o watch Altifalante Porta de carregamento Botão Ligar Prima sem soltar durante 3s para ligar/desligar. Prima sem soltar durante 10s para forçar a reinicialização.

Leia mais

Guia rápido de utilização

Guia rápido de utilização Guia rápido de utilização Componentes e controlos 1. Botão Pág. Seguinte 2. Botão Pág. Anterior 3. Botão teclado Botão de início 4. Botão voltar 5. Botão direcional / Botão aceitar 6. Botão menu 7. Botão

Leia mais

Manual de instruções TAB-10C

Manual de instruções TAB-10C Manual de instruções TAB-10C010-232 Felicitações na compra do seu novo tablet! Este manual contém informações importantes de segurança e funcionamento, a fim de evitar acidentes! Por favor, leia este manual

Leia mais

Aspeto. 1. Botão de ativação 2. Botão subir página 3. LCD 4. Luz do indicador Ocupado 5. Botão descer página 6. Botão Modo 7. Altifalante _ POR 01

Aspeto. 1. Botão de ativação 2. Botão subir página 3. LCD 4. Luz do indicador Ocupado 5. Botão descer página 6. Botão Modo 7. Altifalante _ POR 01 Aspeto 1 2 7 4 6 5 1. Botão de ativação 2. Botão subir página 3. LCD 4. Luz do indicador Ocupado 5. Botão descer página 6. Botão Modo 7. Altifalante 3 _ POR 01 _ 8 9 10 15 12 13 14 11 8. Botão para tirar

Leia mais

Ashampoo Rescue Disc

Ashampoo Rescue Disc 1 Ashampoo Rescue Disc O Software permite-lhe criar um CD, DVD ou Pen USB de restauro que pode utilizar para: 1. Restaurar uma cópia de segurança para o seu disco rígido principal. Isto não pode ser efetuado

Leia mais

Câmara PQI Air. Manual do utilizador - Câmara "PQI Air"

Câmara PQI Air. Manual do utilizador - Câmara PQI Air P1 Manual do utilizador - Câmara "PQI Air" Botão Inserir o cartão SD É necessário um cartão SD para capturar fotografias e vídeos. A câmara de vídeo suporta cartões SDHC até 32GB. 1. Abra a tampa do cartão

Leia mais

Seu manual do usuário LENOVO IDEATAB A8-50 ( )

Seu manual do usuário LENOVO IDEATAB A8-50 ( ) Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para LENOVO IDEATAB A8-50 (59407833). Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre

Leia mais

Manual de Instruções do M90

Manual de Instruções do M90 Manual de Instruções do M90 Índice 1 Introdução 1.1 Agradecimentos Muito obrigado por ter escolhido este produto. O M90 é um MID (Mobile Internet Device) prático e bonito portátil. Esta equipado com um

Leia mais

Manual do usuário Smartwatch ELPROTZS / /10

Manual do usuário Smartwatch ELPROTZS / /10 Manual do usuário Smartwatch ELPROTZS0610001/02 10664809/10 Sumário 1. Manual de instruções... 3 1.1. Senha de segurança... 3 2. Descrição do Produto... 3 2.1. Descrição do Produto... 3 2.2. Produto inteligente...

Leia mais

imax Concepção Centrada no Utilizador 2007/2008 Manual do Utilizador

imax Concepção Centrada no Utilizador 2007/2008 Manual do Utilizador Concepção Centrada no Utilizador 2007/2008 imax Manual do Utilizador Grupo 04: Pedro João Grácio Rodrigues 48952 Raquel Garcez Coutinho Costa 57745 Renato Filipe Robles Sousa 52368 Índice Índice... 2 Introdução...

Leia mais

Usar o Notebook da GIGABYTE pela primeira vez

Usar o Notebook da GIGABYTE pela primeira vez Parabéns pela aquisição deste Notebook da GIGABYTE! Este Manual permite-lhe fazer a instalação de forma correcta e rápida do seu equipamento. Para mais detalhes, por favor navegue em www.gigabyte.com.

Leia mais

Bem-vindo. Peças do microfone. Descrição das teclas

Bem-vindo. Peças do microfone. Descrição das teclas Bem-vindo Obrigado por ter adquirido a nova Coluna Portátil Sem Fios Karaoke SY-XK5. Leia este manual antes de operar o produto e preste atenção às advertências mencionadas abaixo. Guarde este manual em

Leia mais

Guia rápido do Personal Sound System (PSS)

Guia rápido do Personal Sound System (PSS) QSG_por 29/12/04 15:16 Page 37 Guia rápido do Personal Sound System (PSS) Leia estas instruções antes de usar seu PSS. Esperamos que aprecie o seu sistema de som pessoal (pss) Registrar Você pode atualizar

Leia mais

!!!! Modelo BMP4828 MP4 player MANUAL DE UTILIZADOR

!!!! Modelo BMP4828 MP4 player MANUAL DE UTILIZADOR Modelo BMP4828 MP4 player MANUAL DE UTILIZADOR Descrição 1. Menu 2. Anterior [] / Retroceder ["] 3. Próximo [#] / Avançar [$] 4. Volume 5. Play [%] / Pausa [&] 6. Entrada MICRO SD Card 7. Entrada para

Leia mais

FAQ para Eee Pad TF201

FAQ para Eee Pad TF201 FAQ para Eee Pad TF201 BP6915 Gerenciamento de arquivos... 2 Como faço para acessar meus dados armazenados no cartão microsd, SD e dispositivos USB?... 2 Como faço para mover o arquivo selecionado para

Leia mais

JOLT Duo Manual do usuário

JOLT Duo Manual do usuário JOLT Duo Manual do usuário JOLT Duo 1 Índice 1. Começando 3 1.1 O Camera 3 1.2 Usando as teclas 4 1.3 Carregar a câmera 4 1.4 Instalando o cartão SD 5 1.5 Power on / off 5 1.6 As configurações de menu

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Panoramic Cam X-Pheral - DC187

MANUAL DO USUÁRIO Panoramic Cam X-Pheral - DC187 MANUAL DO USUÁRIO Panoramic Cam X-Pheral - DC187 Parabéns! Você acaba de adquirir a Panoramic Cam X-Pheral DC187 da Átrio. Leia este manual de instruções antes de utilizar o dispositivo e guarde para referência

Leia mais

Altifalante boombox compatível com Bluetooth

Altifalante boombox compatível com Bluetooth Altifalante boombox compatível com Bluetooth Referência: TES162 Versão: 1,3 Língua: Portuguese WWW.CLIPSONIC.COM Comprou um produto da marca CLIPSONIC o qual agradecemos. Temos o maior cuidado no desenho,

Leia mais

Leitor MP3 com Coluna. Manual de Instruções PARA MODELO NO FIESTA2. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação.

Leitor MP3 com Coluna. Manual de Instruções PARA MODELO NO FIESTA2. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. Leitor MP3 com Coluna PARA MODELO NO FIESTA2 Manual de Instruções Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. PT Manual do Utilizador DEFINIÇÕES DAS TECLAS 9 1 3 2 5 6 4 8 7 Power

Leia mais

Manual do utilizador

Manual do utilizador Manual do utilizador 1 Botão do ecrã Botão LED 2 ligado/desligado 3 Botão modo 4 Botão ligar 5 Botão menu 6 Botão ascendente 7 Ranhura p/ cartão SD 8 LED ligado 9 Botão obturador 10 Tomada USB 11 Tomada

Leia mais

CONHEÇA O SEU X5-EVO

CONHEÇA O SEU X5-EVO CONHEÇA O SEU X5-EVO O que há dentro da caixa? Computador Vídeo Inteligente para Ciclismo X5-Evo Cabo micro-usb Cartão de Garantia Sensor de Batimentos Cardíacos (Opcional) NOTA: - Utilize apenas os acessórios

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Aviso Este Guia de Início Rápido fornece indicações gerais para instalar e utilizar o IRISnotes. Para mais informações acerca de todas as funcionalidades do IRISnotes, consulte o

Leia mais

MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO

MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO Como posso ligar o tablet: O botão power está localizado na borda do tablet, o botão está identificado por este símbolo Pressione e segure o botão power até que a tela

Leia mais

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo

Brasil. Introdução. Guia Rápido. Cabo de Vídeo Introdução Visão geral dos Recursos Resolução do Display TFT LCD 7 pol.: 480(L) x 234(A) Modo Display: 4:3 e 16:9 Suporta formatos de arquivo: JPEG & Motion-JPEG (320x240 QVGA 15 fps; 640x480 VGA 6 fps.)

Leia mais

Utilizando o Tablet PC da GIGABYTE pela primeira vez

Utilizando o Tablet PC da GIGABYTE pela primeira vez Parabéns pela aquisição deste Slate PC da GIGABYTE! Este Guia de Instalação permite-lhe fazer a instalação de forma correcta e rápida do seu equipamento. Para mais detalhes, por favor navegue em www.gigabyte.com.

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g 1 GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g ÍNDICE 1-Abrindo seu celular Pag. 2 2-Configurar o telefone Pags. 2 e 3 1. Acessando o menu 2. Data e hora local (fundamental para funcionar o wifi) 3. Idioma 4. Transferindo

Leia mais

Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows

Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que

Leia mais

Introdução Nokia N72-5

Introdução Nokia N72-5 Introdução Nokia N72-5 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Pop-Port são marcas registadas da Nokia Corporation. Os outros nomes de produtos e empresas mencionados

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Conteúdo da embalagem 1 Unidade principal do Leitor 2 Estojo de protecção de livros electrónicos 3 Auscultador 4 Cabo USB 5 Guia rápido 6 Cartão de garantia Descrição geral da unidade principal 14 1 2

Leia mais

CJB1JM0LCAAA. Guia prático

CJB1JM0LCAAA. Guia prático CJB1JM0LCAAA Guia prático Conhecer o seu watch Viva-voz Porta de carregamento Tecla Liga/Desliga Mantenha pressionada por 3 segundos para ligar/desligar. Mantenha pressionada por 10 segundos para forçar

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

PhotoFrame SPF1017 SPF1027. Manual de início rápido. 1 Introdução 2 3. Reproduzir. Confi guração PT-BR

PhotoFrame SPF1017 SPF1027. Manual de início rápido. 1 Introdução 2 3. Reproduzir. Confi guração PT-BR PhotoFrame SPF1017 SPF1027 Manual de início rápido 1 Introdução 2 3 Reproduzir Confi guração PT-BR Eng Conteúdos Philips Digital PhotoFrame Suporte Transformador CA-CC PhotoFrame Quick start guide 1 Get

Leia mais

Boas-vindas. Guia de iniciação rápida. Ligar. Instalar. Apreciar

Boas-vindas. Guia de iniciação rápida. Ligar. Instalar. Apreciar Boas-vindas PT Guia de iniciação rápida 1 2 3 Ligar Instalar Apreciar Conteúdo da caixa Telefone Estação de base Unidade de alimentação para a estação de base Fio telefónico 2 pilhas recarregáveis AAA

Leia mais

Guia de actualização de software para o Vodafone Smart V8

Guia de actualização de software para o Vodafone Smart V8 Importante Deve efectuar uma cópia (backup) dos seus dados do telefone antes de iniciar a actualização de software, apesar da informação contida na memória do seu telefone não ser apagada. Os dados que

Leia mais

Número de Peça: 67P4576. h Bateria. h Computador

Número de Peça: 67P4576. h Bateria. h Computador Número de Peça: 67P4576 Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad X Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

Atualizar o Firmware para o Transmissor Sem Fios WT 7

Atualizar o Firmware para o Transmissor Sem Fios WT 7 Atualizar o Firmware para o Transmissor Sem Fios WT 7 Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para o transmissor sem fios WT 7. Se não estiver confiante

Leia mais

Manual do utilizador Prestigio Nobile PER3562. Operações básicas

Manual do utilizador Prestigio Nobile PER3562. Operações básicas Manual do utilizador Operações básicas Mantenha premido o Botão de alimentação para ligar o dispositivo. Acede automaticamente ao menu principal no ecrã Início depois de aparecer o ecrã de arranque. O

Leia mais

Visão geral das funções

Visão geral das funções BTC245 BTC245 Manual de Instruções REPRODUTOR DE MÍDIA DIGITAL Visão geral das funções O BTC245 é um tocador de MP3 com tela sensível ao toque, onde o usuário poderá selecionar menus internos ao tocar

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é uma marca comercial detida pelo respetivo proprietário e utilizada pela Hewlett-Packard Company sob licença. Google

Leia mais

Precauções. Desligue-o num avião Respeite as limitações relacionadas. Não utilize o seu telemóvel num avião.

Precauções. Desligue-o num avião Respeite as limitações relacionadas. Não utilize o seu telemóvel num avião. Precauções Leia cuidadosamente e respeite os termos abaixo apresentados: Modo de arranque seguro Não utilize o seu telemóvel em locais proibidos, caso contrário poderá provocar interferências ou situações

Leia mais

Introdução Nokia N70-1

Introdução Nokia N70-1 Introdução Nokia N70-1 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Pop-Port são marcas registadas da Nokia Corporation. Os outros nomes de produtos e empresas mencionados

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Copyright 2014 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é marca comercial dos seus proprietários e é utilizada pela Hewlett- -Packard Company sob licença. O logótipo SD

Leia mais

Manual de Instruções TM é uma marca registada de ETSI.

Manual de Instruções TM é uma marca registada de ETSI. Manual de Instruções Obrigado por adquirir o Optimus Kanguru Hotspot 4G. Este guia irá ajudá-lo a compreender as funções básicas do seu dispositivo de Internet móvel. Leia este documento com atenção antes

Leia mais

Leitor MP4. Manual de Instruções PARA MODELO NO MP103WOM. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação.

Leitor MP4. Manual de Instruções PARA MODELO NO MP103WOM. Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. Leitor MP4 PARA MODELO NO MP103WOM Manual de Instruções Por favor, leia estas instruções cuidadosamente antes da operação. PT Manual do Utilizador Definições das Teclas 1. NEXT: Música seguinte / Passar

Leia mais

! Smart Band AT300. Pulseira inteligente 1. Separe o dispositivo da correia

! Smart Band AT300. Pulseira inteligente 1. Separe o dispositivo da correia Smart Band AT300 Pulseira inteligente 1. Separe o dispositivo da correia 2. Insira o dispositivo na correia 3. A posição ideal para a pulseira será acima da estiloide do cúbito (pulso) Estilóide do cúbito

Leia mais

Parabéns por adquirir o Space Tablet! Este produto oferece grande performance com elegância e

Parabéns por adquirir o Space Tablet! Este produto oferece grande performance com elegância e Manual do Usuário Parabéns por adquirir o Space Tablet! Este produto oferece grande performance com elegância e Direitos Autorais A Space BR reserva todos os direitos de reprodução das informações contidas

Leia mais

Utilizando o Tablet PC da GIGABYTE pela primeira vez

Utilizando o Tablet PC da GIGABYTE pela primeira vez Parabéns pela aquisição deste Slate PC da GIGABYTE! Este Guia de Instalação permite-lhe fazer a instalação de forma correcta e rápida do seu equipamento. Para mais detalhes, por favor navegue em www.gigabyte.com.

Leia mais

Manual do Nero DriveSpeed

Manual do Nero DriveSpeed Manual do Nero DriveSpeed Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero DriveSpeed e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e são propriedade da Nero

Leia mais

Configurações. Alterar o papel de parede

Configurações. Alterar o papel de parede Alterar o papel de parede, na página 1 Alterar o toque, na página 2 Ajustar o brilho da tela, na página 2 Ajustar o contraste, na página 2 Alterar o tamanho da fonte, na página 3 Alterar o nome do telefone,

Leia mais

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DO TABLET EDUCACIONAL

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DO TABLET EDUCACIONAL Botão Liga/Desliga TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DO TABLET EDUCACIONAL Este botão serve para ligar ou desligar o tablet, além de colocar ou retornar ao estado de repouso. Ligar o Tablet: acione o botão Liga/Desliga

Leia mais

Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Macintosh

Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Macintosh Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Macintosh Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de

Leia mais

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria.

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria. 1 1 Inserir ou retirar a tampa traseira 5 4G Guia Prático Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a bateria 2 5.0 Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume 3 Carregar a bateria * 4 4 4 Inserir ou retirar

Leia mais

CCT-1301 MK2 MANUAL DO UTILIZADOR

CCT-1301 MK2 MANUAL DO UTILIZADOR denver-elect ronics. com CCT-1301 MK2 MANUAL DO UTILIZADOR www.facebook.com/denverelectronics PT-1 1.Obturador 2.Coluna 3.LIGAR/DESLIGAR 4.Porta USB 5.Ranhura para cartões Micro SD 6.Objectiva 7.Luz indicadora

Leia mais

Bem-vindo. Guia de Iniciação Rápida. Ligação. Instalação. Utilização

Bem-vindo. Guia de Iniciação Rápida. Ligação. Instalação. Utilização Telefone Digital sem fios SE 140 Telefone Digital sem fios com atendedor automático SE 145 Bem-vindo Guia de Iniciação Rápida 1 2 3 Ligação Instalação Utilização Conteúdo da caixa Auscultador SE140/SE145

Leia mais

DT-250. AM/FM STERO 2 bandas PLL Rádio pessoal sintetizado MANUAL DE INSTRUÇÕES

DT-250. AM/FM STERO 2 bandas PLL Rádio pessoal sintetizado MANUAL DE INSTRUÇÕES DT-250 AM/FM STERO 2 bandas PLL Rádio pessoal sintetizado MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTROLES 1. AURICULARES/ENTRADA PARA ANTENA Para melhorar a recepção FM em alta voz, deixe os auriculares o dispositivo de

Leia mais

CÂMARA DASH, HD Manual

CÂMARA DASH, HD Manual CÂMARA DASH, HD Manual 87231 De modo a fazer melhor uso de todas as funções da DVR de carro, deve ler cuidadosamente o manual antes de o usar. Cuidado 1. Deve introduzir o cartão de memória na DVR de carro

Leia mais

60 Guia do utilizador

60 Guia do utilizador 60 Guia do utilizador PT Cardio 60 1 2 3 1 Iluminação / Alimentação ( / ) Mantenha premido para ligar o dispositivo. Para desligar o dispositivo, mantenha o botão premido para aceder ao submenu e utilize

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções WATCH ME Manual de Instruções REPRODUTOR DE MÍDIA DIGITAL Visão Geral das Funções Watch me é um relógio Bluetooth com reprodutor MP3 e tela sensível ao toque, onde o usuário pode usar seu dedo para tocar

Leia mais

SP-1101W/SP-2101W Quick Installation Guide

SP-1101W/SP-2101W Quick Installation Guide SP-1101W/SP-2101W Quick Installation Guide 05-2014 / v1.0 1 I. Informações sobre o produto I-1. Conteúdo da embalagem Comutador de ligação inteligente Guia de instalação rápida CD com Guia de instalação

Leia mais

Manual do utilizador AE6000. Adaptador mini USB sem fios AC580 Dual Band

Manual do utilizador AE6000. Adaptador mini USB sem fios AC580 Dual Band Manual do utilizador AE6000 Adaptador mini USB sem fios AC580 Dual Band a Índice Descrição geral do produto Características 1 Instalação Instalação 2 Configuração da rede sem fios Wi-Fi Protected Setup

Leia mais

Guia de actualização de software para o ZTE BLADE A512

Guia de actualização de software para o ZTE BLADE A512 Importante Deve efectuar uma cópia (backup) dos seus dados do telefone antes de iniciar a actualização de software, pois toda a informação contida na memória do seu telefone será apagada. Os dados que

Leia mais

Lenovo Vibe K5. Guia de usuário

Lenovo Vibe K5. Guia de usuário Lenovo Vibe K5 Guia de usuário Noções básicas Antes de utilizar seu novo aparelho, certifique-se de ler o Guia de início rápido e o Guia de regulamentação e legislação para celulares Lenovo. Consulte os

Leia mais

série nüvi 1100/1200 Manual de Início Rápido para utilização com estes modelos de nüvi: 1100 e 1200

série nüvi 1100/1200 Manual de Início Rápido para utilização com estes modelos de nüvi: 1100 e 1200 série nüvi 1100/1200 Manual de Início Rápido para utilização com estes modelos de nüvi: 1100 e 1200 Consultar o nüvi Consulte o guia Informações Importantes de Segurança e do Produto na embalagem do produto

Leia mais

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar Capítulo 1: Introdução Media Player 100 é um Media Player Digital que inclui um conector para uma memória USB e leitor de cartões. O Media Player 100 conectado ao centro de entretenimento doméstico permite

Leia mais

Manual de instruções TAB-P705W-132

Manual de instruções TAB-P705W-132 Manual de instruções TAB-P705W-132 Felicitações na compra do seu novo tablet! Este manual contém informações importantes de segurança e funcionamento, a fim de evitar acidentes! Por favor, leia este manual

Leia mais

Para Modelo Nº BT182PAK. Manual de Instruções

Para Modelo Nº BT182PAK. Manual de Instruções Para Modelo Nº BT182PAK PT Manual de Instruções Para sua segurança leia atentamente este guia do utilizador para assegurar a utilização apropriada do produto e evitar qualquer pergio de danos físicos -

Leia mais