SISTEMAS DE CONTROLO DE PRESSURIZAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SISTEMAS DE CONTROLO DE PRESSURIZAÇÃO"

Transcrição

1 5.30 SISTEMAS DE CONTROLO DE PRESSURIZAÇÃO Os sistemas de controlo de pressurização da SODECA foram concebidos de acordo com os padrões europeus e a norma europeia EN Smoke and heat control systems: Specifications for pressure differential systems. O método de controlo de fumo por sobrepressão consiste na pressurização mediante injeção de ar em habitáculos que são utilizados como saídas de emergência de pessoas em caso de incêndio, tais como caixas de escadas, corredores, elevadores, etc. Este método baseia-se no controlo de fumo mediante a velocidade do ar e a barreira artificial que cria a sobrepressão. De acordo com a norma europeia, existem diferentes classes de sistemas de pressão diferencial nos edifícios segundo a sua utilização. Classe de sistema Sistema de classe A Sistema de classe B Sistema de classe C Sistema de classe D Sistema de classe E Sistema de classe F Exemplos de utilização Para saídas de emergência. Defesa in situ Para saídas de emergência e combate a incêndios Para saídas de emergência mediante evacuação simultânea Para saídas de emergência. Risco de pessoas adormecidas Para saídas de emergência, com evacuação por fases Sistemas contra incêndios e saídas de emergência Para a escolha e a classificação do sistema em cada caso, é necessário ter em conta a utilização do edifício, o seu tamanho e as instruções de evacuação em caso de incêndio, uma vez que esta escolha determina o caudal necessário que deve fornecer o equipamento de pressurização. É muito importante prestar especial atenção à escolha dos mesmos, uma vez que, dependendo da classe de sistema, são necessários diferentes tipos de caudal. +50 Pa 0,75 m/s

2 5.31 CLASSES DE SISTEMAS SISTEMA CLASSE A As condições de conceção baseiam-se na suposição de que um edifício não deverá ser evacuado, a menos que esteja diretamente ameaçado pelo incêndio. O nível de compartimentação do fogo é normalmente seguro para os ocupantes que permanecem dentro do edifício. 1 0,75 m/s 3 50 Pa 3 Portanto, é pouco provável que, no espaço protegido, estejam abertas simultaneamente mais do que uma porta (seja entre a escada e o átrio/corredor ou a porta de saída final) Porta aberta 2. Porta fechada 3. Passagem de emissão de ar *A porta aberta pode indicar uma passagem livre de ar através de um átrio único Critério de fluxo de ar Critério de diferença de pressão (todas as portas fechadas) 2 2 SISTEMA CLASSE B 3 2,0 m/s 45 Pa Pa 7 Um sistema de pressão diferencial de classe B pode ser utilizado para reduzir ao mínimo a possibilidade de contaminação grave por fumo dos postos de controlo contra incêndios, durante as operações de evacuação de pessoas e dos serviços de extinção Durante as operações de extinção, será necessário abrir a porta entre o átrio e o alojamento para fazer frente a um incêndio potencialmente desenvolvido. 4 Critério de fluxo de ar Critério de diferença de pressão (todas as portas fechadas) 1. Escadas de incêndios 2. Átrios para bombeiros 3. Porta aberta 4. Porta fechada 5. Aberturas de saída de ar 6. Porta aberta (átrios para bombeiros) 7. Porta fechada (átrios para bombeiros) 8. Fluxo de ar a partir do poço do ascensor de bombeiros 1 0,75 m/s Pa 50 Pa SISTEMA CLASSE C As condições de conceção para sistemas de classe C baseiam-se na hipótese de que os ocupantes do edifício serão evacuados de forma simultânea ao ativar-se o sinal de alarme de incêndio. No caso de uma evacuação simultânea, supõe-se que as escadas serão ocupadas para o período nominal da evacuação e, posteriormente, estarão livres de pessoas. Em consequência, a evacuação acontecerá durante as primeiras fases de desenvolvimento do incêndio, etapa durante a qual pode dar-se como certa a fuga de fumo para as escadas. Critério de fluxo de ar Critério de diferença de pressão Critério de diferença de pressão (todas as portas fechadas) 1. Porta aberta 2. Porta fechada 3. Aberturas de saída de ar *A figura pode incluir átrios O fluxo de ar fornecido pelo sistema de pressurização deverá eliminar esse fumo das escadas. Supõe-se que os ocupantes, durante a evacuação, se mantêm atentos e preparados e conhecem o ambiente pelo qual se movem, minimizando assim o tempo de permanência no edifício.

3 5.32 SISTEMA CLASSE D 2 1 0,75 m/s Pa Pa Os sistemas de classe D são concebidos em edifícios onde os ocupantes possam estar a dormir, por exemplo: hotéis, albergues e edifícios de tipo institucional. O tempo para que os ocupantes se movam numa área protegida, antes de alcançar a saída final, pode ser maior que o esperado no caso de pessoas acordadas e em boas condições físicas, e os ocupantes podem não estar familiarizados com o edifício ou necessitar de ajuda para chegar à saída final/ao espaço protegido Porta aberta 2. Porta fechada 3. Aberturas de saída de ar *A figura pode incluir átrios Critério de fluxo de ar Critério de diferença de pressão Critério de diferença de pressão (todas as portas fechadas) 1. Porta aberta 2. Porta fechada 3. Aberturas de saída de ar *A figura pode incluir átrios SISTEMA CLASSE E 1 Aplicam-se em edifícios onde a evacuação em caso de incêndio se realiza por fases ou de forma escalonada ,75 m/s Pa 50 Pa No cenário de evacuação por fases, considera-se que o edifício ainda estaria ocupado durante um tempo considerável enquanto o fogo se está a desenvolver, pelo que deverão considerar-se maiores cargas de fogo e, por conseguinte, maior quantidade de fumo e gases quentes. (Estes fatores podem variar significativamente de acordo com o tipo de materiais em combustão, a carga de fogo gerada por estes e a geometria dessa carga). Critério de fluxo de ar Critério de diferença de pressão Critério de diferença de pressão (todas as portas fechadas) 2 Numa situação assim, as escadas protegidas deverão manter-se livres de fumo para assegurar a evacuação segura das pessoas que ocupam as plantas não incendiadas. 8 0Pa Pa 50Pa Pa Pa 50Pa Pa 50Pa SISTEMA CLASSE F O sistema classe F aplica-se para reduzir ao mínimo as possibilidades de contaminação grave por fumo nas caixas de escada utilizadas pelos serviços de extinção, tanto durante os processos de evacuação de pessoas, como durante a atuação contra incêndios desses serviços. Durante as operações de extinção, será necessário abrir a porta entre o átrio e o alojamento para fazer frente a um incêndio potencialmente desenvolvido Pa Escadas 2. Átrio 3. Área de alojamento 4. Fornecimento de ar exterior 5. Frestas de portas, etc. 6. Aberturas de saída de ar para o exterior a partir do edifício 7. Comporta de sobrepressão para a descarga de ar para o exterior 8. área de alojamento 9. Vestíbulo do ascensor 10. Cabina do elevador O sistema deve ser concebido para que a caixa de escada e, se existir, o poço de ascensor, se mantenham livres de fumo. No caso de este entrar no átrio, a pressão dentro das escadas não deve conduzir o fumo até ao vão, nem vice-versa.

4 5.33 Critério de diferença de pressão CLASSE DE SISTEMA A B C D E F Diferença de pressão entre as escadas e o alojamento (Todas as portas fechadas) 50 Pa 50 Pa 50 Pa 50 Pa 50 Pa 50 Pa Diferença de pressão de ambos os lados da porta do alojamento (Porta de saída final aberta) Pa 10 Pa 10 Pa - Portas abertas (Critério diferença de pressão) Saída final para o exterior NÃO NÃO SIM SIM SIM NÃO Portas abertas (Critério diferença de pressão) Planta de incêndio NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO Portas abertas (Critério diferença de pressão) N.º de plantas diferentes da de incêndio Diferença de pressão (entre o átrio e o alojamento) 45 Pa* 45 Pa 45 Pa* 45 Pa* 45 Pa* 45 Pa Diferença de pressão (entre o poço do ascensor e o alojamento) - 50 Pa Pa Critério de fluxo de ar CLASSE DE SISTEMA A B C D E F Situação 1 Situação 2 Velocidade de ar em porta de planta de incêndio (Portas abertas) - 2 m/s 0,75 m/s 0,75 m/s 0,75 m/s - 1 m/s Velocidade de ar em porta de escadas em planta de incêndio (Portas abertas) 0,75 m/s m/s - Portas abertas Saída final para o exterior NÃO SIM NÃO SIM SIM SIM SIM Portas abertas Elevador NÃO SIM NÃO NÃO NÃO SIM NÃO Portas abertas Escadas átrio em planta de incêndio SIM SIM SIM SIM SIM SIM NÃO Portas abertas Escadas átrio em planta diferente da do incêndio NÃO SIM NÃO NÃO NÃO SIM NÃO Portas abertas Planta de incêndio SIM SIM SIM SIM SIM SIM SIM Portas abertas N.º de plantas diferentes da de incêndio *A pressurização dos átrios não é obrigatória quando apenas conta com as portas que comunicam os mesmos com as escadas e as plantas.

5 5.34 Tempo de resposta Todos os sistemas devem ser concebidos de tal modo que a força a aplicar no puxador da porta para a abrir não supere os 100 N. Os equipamentos SODECA incorporam controlos de última geração para satisfazer a máxima exigência e fiabilidade para as alterações de situações que se possam produzir durante um incêndio, como as situações de evacuação caóticas, na quais se abrem e fecham portas entre as zonas de incêndio e as zonas pressurizadas livres de fumo de forma aleatória. Os nossos sistemas são capazes de reagir de forma rápida e precisa a estas alterações, assegurando sempre uma sobrepressão de 50 Pa em situação de portas fechadas e manter a velocidade de ar exigida em cada situação de porta aberta. Esta capacidade de resposta assegura que a força a aplicar para abrir uma porta não supere os 100 N, tal como indicam as normas europeias. Os equipamentos SODECA são capazes de cumprir com os seguintes tempos de reação: Q nom 90¼ Porta aberta p nom p Q Q aus p tr Movimento da porta t 0 t 1 t 2 t 3 t 4 t[s] Exemplos de aplicação t1: Abertura de porta (1 segundo) t2: Porta aberta: O sistema entrega 100% do caudal necessário em menos de 6 segundos t3: Fecho de porta ( 3 segundos) t4: Porta fechada: O sistema adquire a pressão nominal em menos de 6 segundos, evitando assim um excesso de pressão prolongado, assegurando que a força a aplicar no puxador da porta não seja superior a 100 N. Q= Caudal P= Pressão Os sistemas SODECA oferecem diferentes tipologias de equipamentos para satisfazer todas as necessidades de instalação, de acordo com o edifício onde se aplique um Sistema de controlo de pressurização. É importante ter em conta, durante a escolha do equipamento, onde será instalado, determinando como se realizarão a aspiração de ar do exterior e a impulsão para a zona pressurizada, considerando as seguintes recomendações: Na cobertura KIT BOXPDS/HATCH PDS/KIT SOBREPRESIÓN Aspiração do ar exterior: A entrada de ar do exterior deve estar afastada de zonas com risco de incêndio para assegurar a entrada de ar limpo através do sistema de pressurização. Em caso de instalação em cobertura, serão necessárias duas entradas de ar afastadas entre si, equipadas com sistemas de deteção de fumo, para que, se através de uma das bocas se aspirar fumo, esta deva poder fechar-se de forma automática mediante uma persiana motorizada (KIT DAMPER) ou outro sistema equivalente. Impulsão do ar para o interior: Aceita-se apenas um ponto de impulsão de ar para a zona pressurizada para edifícios inferiores a 11 metros de altura. Para edifícios de mais altura, deverá assegurar um ponto de entrada de ar a cada 3 plantas, por exemplo, usando difusores e uma conduta de ar ao longo de toda a escada. Em sala técnica KIT BOXPDS/KIT SOBREPRESIÓN Em átrio independente PRESSKIT/KIT SOBREPRESIÓN

6 5.35 PROVAS DE SIMULAÇÃO REAIS Todos os equipamentos fabricados pela SODECA são submetidos a rigorosas provas em ambientes de simulação reais, utilizando as nossas instalações e a nossa câmara de provas com portas resistentes ao fogo, dampers motorizados para simulação de fugas e simulação de abertura/fecho de porta temporizado, de acordo com a norma EN Smoke and heat control systems: Specifications for pressure differential systems. Equipamentos certificados por laboratórios independentes Certificado: NR EN Smoke and heat control systems: Specifications for pressure differential systems CONTROLO DE COLOCAÇÃO EM FUNCIONAMENTO MEDIANTE REMOTE CONNECT A SODECA vai mais além e adapta-se às novas necessidades do mercado para dar resposta às novas inovações tecnológicas, uma vez que os nossos sistemas oferecem opções avançadas e de conetividade para facilitar a supervisão e a manutenção dos equipamentos, depois de instalados em qualquer edifício. Utilizando o protocolo Modbus, pode-se interligar qualquer sistema BMS (Building management system) com os nossos equipamentos, para que o utilizador final ou os serviços de manutenção possam sempre supervisionar o estado e o correto funcionamento dos mesmos.

7 5.36 SISTEMAS DE PRESSURIZAÇÃO KIT SOBREPRESIÓN O sistema de pressurização de escadas, saídas de emergência ou de confinamento permite controlar de forma automática o caudal e manter uma pressão diferencial de 50 Pa em uma única etapa, segundo a norma UNE EN KIT DE SOBREPRESSÃO DE ESCADAS Para equipamentos trifásicos KIT DE SOBREPRESSÃO DE ESCADAS Kit de sobrepressão formado por um quadro de controlo (BOXPRES KIT) e unidades de impulsão (CJHCH ou CJBD), para a pressurização das escadas e saídas de emergência. Também disponível para equipamentos monofásicos NEOLINEO e CJBC. KIT SOBREPRESSÃO COM VENTILADOR DE RESERVA Kit de sobrepressão formado por um quadro de controlo (BOXPRES KIT II), que incorpora um sistema de comutação automático para manter a sobrepressão em caso de falha do ventilador principal e unidades de impulsão de ar com ventilador de reserva série TWIN ou CJHCH/DUPLEX. BOXPRES KIT DE SOBREPRESSÃO DE ESCADAS Para equipamentos monofásicos Fácil instalação Solução compacta e autónoma Manutenção preventiva Fácil colocação em funcionamento Instalação segura e funcional KIT SOBREPRESSÃO COM VENTILADOR DE RESERVA O bom funcionamento dos sistemas de pressurização depende não apenas da boa conceção dos mesmos, mas também da boa regulação realizada pelo sistema, pelo que é de vital importância contar com elementos de regulação calibrados e de grande precisão, que permitam compatibilizar as duas situações presentes em caso de incêndio, de forma rápida e estável. O quadro de controlo BOXPRES, para além de cumprir com as máximas exigências, simplifica o trabalho do instalador. Inclui: Variador de frequência programado a 50 Pa. Sonda de pressão diferencial. Magnetotérmico. Led de linha e falha. Puxador de verificação. BOXPRES: Equipamento com todas as suas ligações entre si realizadas e comprovadas. Pronto para funcionar e desempenhar a sua missão sobre o controlo da pressão da instalação. Possibilidade de verificação da instalação para evitar falhas. Apenas se deve ligar a linha de alimentação, o ventilador de impulsão e o sinal de incêndio. Código de pedido Os quadros para equipamentos monofásicos incluem: Regulador de tensão programado a 50 Pa Sonda de pressão diferencial externa ao equipamento. KIT SOBREPRESIÓN Kit sobrepresión: Conjunto de sobrepressão para escadas Kit sobrepresión II: Conjunto de sobrepressão com ventilador de reserva Caudal máximo

8 5.37 Características técnicas Modelo Alimentação Saída Unidade de Caudal impulsão (m 3 /h) Nível sonoro irradiado * db(a) KIT SOBREPRESION-1060-LED 230 Vac II 230 Vac II NEOLINEO KIT SOBREPRESION-2300-LED 230 Vac II 230 Vac II NEOLINEO KIT SOBREPRESION-2880-LED 230 Vac II 230 Vac II CJBC M 1/ KIT SOBREPRESION-7100-LED 230 Vac II 230 Vac III CJHCH-45-4T-0, KIT SOBREPRESION-7800-LED 230 Vac II 230 Vac III CJBD T-1, KIT SOBREPRESION LED 230 Vac II 230 Vac III CJHCH-56-4T KIT SOBREPRESION LED 230 Vac II 230 Vac III CJHCH-63-4T-1, KIT SOBREPRESION-7100-BOX 400 Vac III 400 Vac III CJHCH-45-4T-0, KIT SOBREPRESION-7800-BOX 400 Vac III 400 Vac III CJBD T-1, KIT SOBREPRESION BOX 400 Vac III 400 Vac III CJHCH-56-4T KIT SOBREPRESION BOX 400 Vac III 400 Vac III CJHCH-63-4T-1, KIT SOBREPRESION II-6240-BOX 400 Vac III 400 Vac III TWIN-12/12-6T-1, KIT SOBREPRESION II-9520-BOX 400 Vac III 400 Vac III TWIN-15/15-6T KIT SOBREPRESION II BOX 400 Vac III 400 Vac III CJHCH/DUPLEX-56-4T-1-H KIT SOBREPRESION II BOX 400 Vac III 400 Vac III CJHCH/DUPLEX-63-4T-1,5-H SIM-PRESIÓN TPDA SIM-PRESIÓN TPDA c/display BOXPRES KIT-3A 230Vac 230 Vac II 230 Vac II BOXPRES KIT-10A 230Vac 230 Vac II 230 Vac II BOXPRES KIT-0,75KW 230Vac 230 Vac II 230 Vac III BOXPRES KIT-1,5KW 230Vac 230 Vac II 230 Vac III BOXPRES KIT-0,75KW 400Vac 400 Vac III 400 Vac III BOXPRES KIT-1,5KW 400Vac 400 Vac III 400 Vac III BOXPRES KIT-2,2KW 400Vac 400 Vac III 400 Vac III BOXPRES KIT II - 1,5KW 400Vac 400 Vac III 400 Vac III BOXPRES KIT II - 2,2KW 400Vac 400 Vac III 400 Vac III Dimensões mm CJHCH CJBD Modelo A C D1 CJHCH-40/45/ CJHCH-56/ Modelo Equiv. A B C E D1xD2 G1 L K polegadas CJBD / X

9 5.38 Dimensões mm TWIN CJHCH/DUPLEX Modelo A B C TWIN-12/ TWIN 15/ Modelo A B C D1 CJHCH/DUPLEX-56/ NEOLINEO CJBC Modelo A B C C1 C2 ød E NEOLINEO ,5 260,5 125, NEOLINEO ,5 392,5 188, ,5 Modelo A B H K L øo V v1 X x1 CJBC M-1/ BOXPRESS KIT SOBREPRESIÓN Características técnicas e dimensões Modelo Potência kw Alimentação (V/Hz) Saída (V/Hz) Intensidade de saída (A) Tamanho Medidas (largura x comprimento x profundidade) BOXPRES KIT-3A 230Vac Vac II 230 Vac II x 170 x 140 mm BOXPRES KIT-10A 230Vac Vac II 230 Vac II x 170 x 140 mm BOXPRES KIT-0,75kW 230Vac 0, V II / 50Hz 230 V III / 50Hz x 270 x 170 mm BOXPRES KIT-1,5kW 230Vac 1,5 230 V II / 50Hz 230 V III / 50Hz x 270 x 170 mm BOXPRES KIT-0,75KW 400Vac 0, V III / 50Hz 400 V III / 50Hz 2, x 270 x 170 mm BOXPRES KIT-1,5KW 400Vac 1,5 400 V III / 50Hz 400 V III / 50Hz 4, x 270 x 170 mm BOXPRES KIT-2,2KW 400Vac 2,2 400 V III / 50Hz 400 V III / 50Hz 5, x 360 x 205 mm Vedante de entrada cabo do equipamento BOXPRES KIT-3A / KIT-10A Ligação da alimentação e motor Regulador BOXPRES KIT tamanho 1 e 2 M 20 x 1,5 mm Ligação da alimentação e motor M 12 x 1,5 mm Ligação do sinal de incêndio Ligação da pressão Sonda Ligação da pressão

10 5.39 BOXPRESS KIT SOBREPRESIÓN II Para equipamentos com ventilador de reserva. Características técnicas e dimensões Modelo Potência kw Alimentação (V/Hz) Intensidade de saída (A) BOXPRES KIT II - 1,5KW 400Vac 1,5 400 V III / 50Hz 400 V III / 50Hz 4, x 270 x 170 mm BOXPRES KIT II - 2,2KW 400Vac 2,2 400 V III / 50Hz 400 V III / 50Hz 5, x 360 x 205 mm * Os dois motores nunca funcionam simultaneamente Saída (V/Hz) Tamanho Medidas (largura x comprimento x profundidade) Vedante de entrada cabo do equipamento BOXPRES KIT tamanho 1 e 2 M 20 x 1,5 mm Ligação da alimentação e motor M 12 x 1,5 mm Ligação do sinal de incêndio Ligação da pressão Exemplo de aplicação Método de controlo de fumo por sobrepressão, este sistema consiste na pressurização mediante injeção de ar em habitáculos que são utilizados como saídas de emergência de pessoas em caso de incêndio, tais como caixas de escadas, corredores, elevadores, etc. Sobretudo em edifícios de altura com grande ocupação. Este método está baseado no controlo do fumo mediante a velocidade do ar e a barreira artificial que cria a sobrepressão do ar, para que este não possa entrar nas saídas de emergência.

11 5.40 KIT BOXPDS Equipamentos de pressurização para escadas, saídas de emergência e átrios, em conformidade com a norma europeia EN Equipamentos de pressurização de saídas de emergência em caso de incêndio, cumprindo requisitos da norma europeia EN O KIT BOXPDS regula de forma automática o fluxo de ar e é capaz de manter os 50 Pa de sobrepressão, ainda que com presença de fugas, na instalação. O sistema é capaz de manter a sobrepressão (Pressure criteria) e uma velocidade de 0,75 m/s em caso de porta aberta (Airflow criteria) de forma quase imediata. KIT BOXPDS Consta do quadro de controlo BOXPDS uma unidade de ventilação CJHCH e um kit Damper com detetor ótico de fumos incorporado. Fácil instalação Solução compacta e autónoma Manutenção preventiva Fácil colocação em funcionamento Instalação segura e funcional BOXPDS BOXPDS Variador de frequência. Sonda de pressão diferencial de grande precisão. Quadro elétrico com proteções magnetotérmicas e indicação de falha na alimentação geral. Controlo eletrónico para gestão de alarmes, manutenção, porta ModBUS RTU para ligação de sistemas BMS (Building Management Systems) e controlo por DAMPER. Fonte de alimentação certificada com baterias para assegurar a alimentação dos equipamentos de controlo em caso de falha na rede elétrica. Painel de comandos: Painel de comandos externo para a visualização da pressão em tempo real, luzes de aviso de alarmes e ativação manual do sistema +50 Pa +50 Pa Código de pedido KIT BOXPDS Características técnicas Equipamentos de pressurização para escadas, saídas de emergência e átrios Diâmetro do ventilador Potência na C.V. Modelo Velocidade Intensidade máx. Potência Caudal admissível 400 V Instalada máximo NPS irradiado Peso aprox. (r/min) (A) (kw) (m 3 /h) db(a) (Kg) BOXPDS BOXPDS ,5 BOXPDS BOXPDS BOXPDS BOXPDS

12 5.41 Dimensões mm KIT BOXPDS BOXPDS DAMPER CJHCH Modelo A B C BOXPDS Modelo A B C DAMPER ,5 855 Modelo A C D1 CJHCH-71/ Exemplos de aplicação BOXPDS DAMPER Em sala técnica Junto à unidade de ventilação Na conduta de aspiração Junto à unidade de ventilação Podem utilizar-se 2 dampers instalando dois pontos de aspiração afastados do ventilador, para que um dos pontos esteja sempre em posição aberta e o outro na posição fechada. Em caso de deteção de fumos na boca de aspiração com damper aberto, este fechar-se-á e abrir-se-á o segundo damper, para assegurar a entrada de ar limpo para o espaço a proteger (saída de emergência livre de fumo)

13 5.42 PRESSKIT Equipamentos de pressurização de átrios em conformidade com o DM 30/11/1983 e com a norma europeia EN Os PRESSKIT são equipamentos formados por um ou mais ventiladores. Em caso de incêndio, ativam-se para exercer uma sobrepressão de 50Pa nas zonas seguras e para evitar a entrada de fumo nas saídas de emergência para a evacuação de pessoas. Características comuns: Autorregulação da pressão em todo o átrio. Ventiladores E.C. brushless 24 Vdc com caudal máximo de 2100 m 3 /H. Manter uma sobrepressão de 50 Pa em átrios. Certificado: NR Controlo do equipamento: Modelos S: Regulação simplificada da unidade de ventilação mediante sonda de pressão com regulador de sinal PID incorporado. Modelos P: Controlo PLC com múltiplas entradas, saídas, alarmes e regulação do ventilador mediante sinal PID. Atraso na ligação do equipamento conforme o estado das portas anti-incêndio. Quadro de alimentação com autonomia superior a 2 horas mediante baterias de 18 Ah. Fácil ligação dos equipamentos. Rápida configuração e ajuste de todos os parâmetros mediante ecrã LCD e teclado. Botão de ativação MANUAL do sistema. Visualização em tempo real da pressão da zona segura e do estado do equipamento. VENTILADOR DE PRESSURIZAÇÃO Ventilador brushless 24 VDC, entrada analógica de controlo 0-10 V. Caudal máximo 2100 m 3 /h. Ventilador mural para condutas de 310 mm de diâmetro. Direção do ar HÉLICE-MOTOR. Vida útil em trabalho contínuo de mais de horas. Hélice de chapa de aço pintada. Grelha de proteção anti-contactos. PAINEL DE CONTROLO Painel de controlo do sistema mediante PLC de tamanho reduzido e fácil instalação. Alimentação 230 VAC. Entrada digital de deteção de porta aberta Saídas digitais de indicação de alarme de incêndio ativada, mediante verificação visual e acústica em modo de intermitência com tempos configuráveis. Tempos de atraso da ligação, em caso de deteção de alarme de incêndio e portas anti-incêndios abertas, configuráveis. Configuração de todos os parâmetros das saídas PID. Botão de ativação manual do sistema. Visualização da pressão em Pa em tempo real, indicação de estado do equipamento STANDBY/PRESSURIZING. Possibilidade de controlo de 2 ventiladores com um único painel e fonte de alimentação. (PRESSKIT TWIN). Regulação mediante um único painel de controlo de 1 ou 2 unidades de ventilação. Fechadura com chave. Características quadro de controlo Tensão total (V): 1x230 Intensidade Total (A): 0.3 Tension Output 1 (V): VDC Tension Output 2 (V): VDC Intensidade máx. Output 1 (A): 6 Intensidade máx. Output 2 (A): 7 Proteção (IP): 44 Temperatura de trabalho (ºC): -25 a +60 Peso (Kg): 30.5 SENSOR DE PRESSÃO COM ECRÃ (INCORPORADO NO PAINEL DE CONTROLO) Sensor de pressão diferencial pré-configurado de Pa. Saída analógica volts. Ecrã LCD. Sensor analógico calibrado de alta precisão. +50 Pa

14 5.43 Código de pedido PRESSKIT ONE P Equipamentos de pressurização de átrios Formato do kit ONE: 1 ventilador TWIN: 2 ventiladores Opções de controlo S: Regulação simples P: Controlo com PLC Características técnicas Modelo Caudal máximo Pressão Máxima Velocidade LpA irradiado 3 m Tensão total Intensidade Total Potência total PRESSKIT ONE VDC a PRESSKIT TWIN VDC a Peso Proteção Temperatura trabalho Diâmetro nominal da conduta (m3/h) (Pa) (rpm) db(a) (V) (A) (w) (kg) (IP) (ºC) (mm) Dimensões mm VENTILADOR DE PRESSURIZAÇÃO PAINEL DE CONTROLO Características dos kits Componente PRESSKIT PRESSKIT ONE TWIN Regulação mediante sonda de pressão SIM SIM Regulação de vários ventiladores - SIM* Saídas de relé para indicar que o equipamento está ativado SIM SIM Entradas de detetores de portas SIM SIM * PRESSKIT TWIN regula dois ventiladores simultaneamente com uma única sonda de pressão para átrios/zonas pressurizadas de tamanho grande. A regulação de cada ventilador não é independente, utilizam a mesma ordem de PID segundo o sinal recebido da sonda. Configurações Componente VENTILADOR E.C. BRUSHLESS 24 Vdc 1 unidade 2 unidades PAINEL DE CONTROLO 1 unidade 1 unidade SENSOR PRESSÃO (INCORPORADO NO PAINEL DE CONTROLO) PRESSKIT ONE PRESSKIT TWIN 1 unidade 1 unidade Acessórios Puxador do alarme Verificador baterias Comprovador de tensão de saída da fonte de alimentação e das baterias mediante conetor RJ45.

15 5.44 HATCH PDS Equipamentos de pressurização para escadas, saídas de emergência e átrios, em conformidade com a norma europeia EN Equipamentos de pressurização de saídas de emergência em caso de incêndio, cumprindo requisitos da norma europeia EN O HATCH PDS regula de forma automática o fluxo de ar e é capaz de manter os 50 Pa de sobrepressão ainda que com presença de fugas na instalação. O sistema é capaz de manter a sobrepressão (Pressure criteria) e uma velocidade de 0,75 m/s em caso de porta aberta (Airflow criteria) de forma quase imediata. HATCH PDS Consta de uma unidade de ventilação HATCH-S com abertura de comporta motorizada e de um quadro de controlo BOXPDS Estrutura de grande robustez para aguentar alterações climáticas severas. Estrutura do equipamento em chapa galvanizada anticorrosiva. Conceção para assegurar a estanqueidade à entrada da água. Isolamento térmico para evitar perdas de ar quente no inverno. Rodapé de adaptação para a correta e fácil instalação no telhado. Sistema de abertura: Braços motorizados de abertura, com mecanismo encapsulado IP-65. Tensão de alimentação 230 V. AC 50 Hz ou 24 V. DC. Sistema reforçado e garantido com mais de operações em carga máxima. Carga máxima de 1000 Nw. Abertura automática mediante sinal externo do sistema de controlo (central de incêndios, detetor de fumos, interruptor manual...) Sistemas de controlo não incluídos no fornecimento. Abertura manual para ventilação ambiental mediante interruptor. Interruptor final de percurso para sinalizar a posição da comporta. Ventilador: Extratores série HCT. Envolvente tubular em chapa de aço com tratamento anticorrosivo em resina de poliéster. Hélices em fundição de alumínio. Motor: Motores de eficiência IE2 para potências iguais ou superiores a 0,75 kw e inferiores a 7,5 kw. Motores de eficiência IE3 para potências iguais ou superiores a 7,5 kw. Motores classe F, com rolamentos esféricos, proteção IP55. Trifásicos 230/400 V-50 Hz (até 4kW) e 400/690 V-50 Hz (potências superiores a 4kW) Temperatura de trabalho: -25 ºC +50 ºC Acabamento: Estrutura em chapa de aço galvanizado Mediante pedido: Equipados com ventiladores certificados F-300 e F-400 Equipamentos de pressurização reversíveis para evacuação de fumos em caso de necessidade. Acabamento com pintura anticorrosiva em resina de poliéster. +50 Pa BOXPDS Variador de frequência. Sonda de pressão diferencial de grande precisão. Quadro elétrico com proteções magnetotérmicas e indicação de falha na alimentação geral. Controlo eletrónico para gestão de alarmes, manutenção, porta ModBUS RTU para ligação de sistemas BMS (Building Management Systems) e controlo por DAMPER. Fonte de alimentação certificada com baterias para assegurar a alimentação dos equipamentos de controlo em caso de falha na rede elétrica. Painel de comandos: Painel de comandos externo para a visualização da pressão em tempo real, luzes de aviso de alarmes e ativação manual do sistema.

16 5.45 Código de pedido HATCH PDS 80 4T 5.5 N 1 G Modelo Tamanho Número de T=Trifásico polos motor 2=2900 r/min. 50 Hz 4=1400 r/min. 50 Hz 6=900 r/min. 50 Hz Potência motor (c.v.) Acessórios elétricos N= sem acessórios Y= interruptor final de percurso Tensão de alimentação do sistema de abertura 1=230 V.AC 2=24 V.DC Acabamento G=galvanizado P=pintado cor especial Características técnicas Modelo Velocidade (r/min) Intensidade máxima admissível (A) 230V 400V 690V Potência instalada (kw) Caudal máximo (m 3 /h) Nível pressão sonora db(a) Peso aprox. (Kg) HATCH PDS-40-2T ,15 1,80 0, HATCH PDS-40-2T-1, ,70 2,70 1, HATCH PDS-45-2T ,90 3,40 1, HATCH PDS-45-2T ,70 5,00 2, HATCH PDS-50-2T ,90 3,40 1, HATCH PDS-50-2T ,70 5,00 2, HATCH PDS-50-2T ,20 6,50 3, HATCH PDS-50-2T-5, ,30 5,40 4, HATCH PDS-56-2T-5, ,50 5,50 4, HATCH PDS-56-2T-7, ,60 6,14 5, HATCH PDS-56-4T ,20 3,60 1, HATCH PDS-63-4T ,00 5,20 2, HATCH PDS-63-4T ,40 6,60 3, HATCH PDS-63-6T ,70 2,70 0, HATCH PDS-80-4T ,00 5,20 2, HATCH PDS-80-4T ,40 6,60 3, HATCH PDS-80-4T-5, ,40 4,80 4, HATCH PDS-80-4T-7, ,60 7,30 5, HATCH PDS-80-6T-1, ,50 3,20 1, HATCH PDS-80-6T ,40 4,30 1, HATCH PDS-90-4T-7, ,60 7,30 5, HATCH PDS-90-4T ,70 10,20 7, HATCH PDS-90-4T ,00 12,70 11, HATCH PDS-90-6T ,50 5,50 2, HATCH PDS-90-6T ,50 7,80 3, HATCH PDS-100-4T ,70 10,20 7, HATCH PDS-100-4T ,00 12,70 11, HATCH PDS-100-6T-5, ,00 6,40 4, HATCH PDS-100-6T-7, ,40 7,20 5, Características técnicas do exutório dinâmico segundo a norma EN :2002/AC:2006 Modelo Homologação em C Classe isolamento motor Durabilidade Temperatura ambiente mínima Carga de vento (Pa) Carga de neve (Pa) HATCH PDS - Classe F RE T(-15) WL 1500 SL 500

17 5.46 Erp. Características do ponto de máxima eficiência (BEP) <(º) Ângulo de inclinação de pás em graus PN Potência nominal do motor em kw MC Categoria de medição EC Categoria de eficiência S Estática T Total VSD Variador de velocidade SR Relação específica ηe[%] Eficiência N Grau de eficiência [kw] Potência elétrica [m 3 /h] Caudal [mmh 2 O] Pressão estática ou total (Segundo EC) [RPM] Velocidade Modelo <(º) PN MC EC VSD SR ηe[%] N (kw) (m 3 /h) (mmh 2 O) (RPM) HATCH PDS-40-2T ,75 A S NO 1,00 41,5% 48,1 0, , HATCH PDS-40-2T-1,5 20 1,1 A S NO 1,00 33,6% 38,9 1, , HATCH PDS-45-2T ,5 A S NO 1,00 35,9% 40,8 1, , HATCH PDS-45-2T ,2 A S NO 1,01 37,7% 41,6 2, , HATCH PDS-50-2T-2 8 1,5 A S NO 1,00 35,9% 40,3 2, , HATCH PDS-50-2T ,2 A S NO 1,01 36,8% 40,5 2, , HATCH PDS-50-2T A S NO 1,01 34,3% 37,3 3, , HATCH PDS-50-2T-5, A S NO 1,01 32,6% 35,1 4, , HATCH PDS-56-2T-5, A S NO 1,01 45,4% 47,8 4, , HATCH PDS-56-2T-7,5 22 5,5 A S NO 1,01 41,2% 42,6 6, , HATCH PDS-56-4T ,5 B T NO 1,00 45,7% 50,7 1, , HATCH PDS-63-4T ,2 B T NO 1,00 62,0% 65,9 2, , HATCH PDS-63-4T B T NO 1,00 57,8% 60,9 3, , HATCH PDS-63-6T ,75 B T NO 1,00 48,4% 54,4 1, , HATCH PDS-80-4T ,2 C S NO 1,00 47,1% 51,0 2, , HATCH PDS-80-4T C S NO 1,00 41,1% 43,8 3, , HATCH PDS-80-4T-5, C S NO 1,00 41,2% 43,5 4, , HATCH PDS-80-4T-7,5 26 5,5 B T NO 1,00 63,0% 64,5 5, , HATCH PDS-80-6T-1,5 18 1,1 C S NO 1,00 35,4% 40,8 1, , HATCH PDS-80-6T ,5 B T NO 1,00 57,5% 62,1 1, , HATCH PDS-90-4T-7,5 18 5,5 C S NO 1,00 44,1% 45,2 6, , HATCH PDS-90-4T ,5 C S NO 1,01 38,9% 39,2 9, , HATCH PDS-90-4T B T NO 1,01 67,1% 67,1 11, , HATCH PDS-90-6T ,2 C S NO 1,00 38,0% 41,5 2, , HATCH PDS-90-6T B T NO 1,00 58,8% 61,6 3, , HATCH PDS-100-4T ,5 C S NO 1,00 41,3% 41,4 9, , HATCH PDS-100-4T C S NO 1,01 43,6% 43,5 12, , HATCH PDS-100-4T B T NO 1,01 64,1% 63,8 16, , HATCH PDS100-6T-5, B T NO 1,00 57,6% 59,7 4, , HATCH PDS-100-6T-7,5 32 5,5 B T NO 1,00 56,3% 57,9 5, , Características acústicas Os valores indicados são determinados através de medidas de potência sonora em db(a) obtidas em campo livre a uma distância equivalente a duas vezes a envergadura do ventilador mais o diâmetro da hélice, com um mínimo de 1,5 m. Modelo , , , , Espectro de potência sonora Lw(A) em db(a) por banda de frequência em Hz. Modelo , , , , , ,

18 5.47 Dimensões mm HATCH PDS Modelo A B C D ød1 E F H H1 Modelo A B C D ød1 E F H H1 HATCH PDS-40-2T HATCH PDS-80-4T HATCH PDS-40-2T HATCH PDS-80-4T HATCH PDS-45-2T HATCH PDS-80-4T HATCH PDS-45-2T HATCH PDS-80-6T HATCH PDS-50-2T HATCH PDS-80-6T HATCH PDS-50-2T HATCH PDS-90-4T HATCH PDS-50-2T HATCH PDS-90-4T HATCH PDS-50-2T HATCH PDS-90-4T HATCH PDS-56-2T HATCH PDS-90-6T HATCH PDS-56-2T HATCH PDS-90-6T HATCH PDS-56-4T HATCH PDS-100-4T HATCH PDS-63-4T HATCH PDS-100-4T HATCH PDS-63-4T HATCH PDS-100-4T HATCH PDS-63-6T HATCH PDS-100-6T HATCH PDS-80-4T HATCH PDS-100-6T BOXPDS Modelo A B C BOXPDS

SISTEMAS DE CONTROLO DE PRESSURIZAÇÃO PARA ESCADAS, ÁTRIOS E SAÍDAS DE EMERGÊNCIA

SISTEMAS DE CONTROLO DE PRESSURIZAÇÃO PARA ESCADAS, ÁTRIOS E SAÍDAS DE EMERGÊNCIA INSTALAÇÃO FÁCIL E RÁPIDA MONTAGEM MEDIANTE MÓDULOS COMPLETOS OU POR KIT SOLUÇÃO INTEGRAL CONJUNTO TOTALMENTE CALIBRADO E ENSAIADO KIT BOXPDS UNIDADES DE REAÇÃO RÁPIDA PARA EVACUAÇÕES CAÓTICAS HATCH PDS

Leia mais

SISTEMAS DE CONTROLO DE PRESSURIZAÇÃO PARA ESCADAS, VESTÍBULOS E SAÍDAS DE EMERGÊNCIA

SISTEMAS DE CONTROLO DE PRESSURIZAÇÃO PARA ESCADAS, VESTÍBULOS E SAÍDAS DE EMERGÊNCIA KIT BOXPDS HATCH PDS PRESSKIT KIT SOBREPRESSÃO SISTEMAS DE CONTROLO DE PRESSURIZAÇÃO PARA ESCADAS, VESTÍBULOS E SAÍDAS DE EMERGÊNCIA EN-12101-6 Sistemas de controlo de fumos e calor: Especificações para

Leia mais

VENTILADORES CENTRÍFUGOS E EXTRATORES EM LINHA PARA CONDUTAS

VENTILADORES CENTRÍFUGOS E EXTRATORES EM LINHA PARA CONDUTAS SVE/PLUS/EW/CPC E.C. TECHNOLOGY COM VSD INTEGRADO Extratores em linha para condutas de funcionamento automático, com baixo nível sonoro montados dentro de uma envolvente acústica de 40 mm com isolante

Leia mais

Diferentes posições de montagem CMR T. Intensidade máxima admissível (A) 230 V 400 V 690 V. Potência instalada (kw)

Diferentes posições de montagem CMR T. Intensidade máxima admissível (A) 230 V 400 V 690 V. Potência instalada (kw) CMR Ventiladores centrífugos de média pressão e aspiração simples, de grande robustez, equipados com turbina com pás para trás Ventilador: Revestimento em chapa de aço Turbina com pás de reacção, em chapa

Leia mais

VENTILADORES CENTRÍFUGOS E EXTRATORES EM LINHA PARA CONDUTAS

VENTILADORES CENTRÍFUGOS E EXTRATORES EM LINHA PARA CONDUTAS /PLUS : Extratores em linha para condutas, com baixo nível sonoro, montados dentro de uma envolvente acústica. /PLUS: Extratores em linha para condutas, com baixo nível sonoro, montados dentro de uma envolvente

Leia mais

VENTILADORES CENTRÍFUGOS E EXTRATORES EM LINHA PARA CONDUTAS

VENTILADORES CENTRÍFUGOS E EXTRATORES EM LINHA PARA CONDUTAS /PLUS 6 : Extratores em linha para condutas retangulares de baixo perfil, com tampa de inspeção para facilitar a limpeza. /PLUS: Extratores em linha para condutas retangulares com isolamento de 50 mm.

Leia mais

VENTILADORES CENTRÍFUGOS E EXTRATORES EM LINHA PARA CONDUTAS

VENTILADORES CENTRÍFUGOS E EXTRATORES EM LINHA PARA CONDUTAS VENTILADORES CENTRÍFUGOS E EXTRATORES EM LINHA PARA CONDUTAS CMP Ventiladores centrífugos de média pressão e simples aspiração com envolvente e turbina em chapa de aço. 5 Código de pedido Ventilador: Envolvente

Leia mais

SVE SVE/PLUS SVE/PLUS/EW EXTRATOR EM LINHA COM BAIXO NÍVEL SONORO COM ISOLAMENTO ACÚSTICO DE 40 MM COM MOTORES ELETRÓNICOS BRUSHLESS E.C.

SVE SVE/PLUS SVE/PLUS/EW EXTRATOR EM LINHA COM BAIXO NÍVEL SONORO COM ISOLAMENTO ACÚSTICO DE 40 MM COM MOTORES ELETRÓNICOS BRUSHLESS E.C. BRUSHLESS EFFICIENT WORK SVE EXTRATOR EM LINHA COM BAIXO NÍVEL SONORO SVE/PLUS COM ISOLAMENTO ACÚSTICO DE 40 MM SVE/PLUS/EW COM MOTORES ELETRÓNICOS BRUSHLESS E.C. BRUSHLESS SVE SVE/PLUS SVE SVE/PLUS SVE:

Leia mais

SVE/PLUS/EW COM ISOLAMENTO ACÚSTICO DE 40 MM E MOTORES ELETRÓNICOS BRUSHLESS E.C. EXTRATORES EM LINHA DE ALTA EFICIÊNCIA

SVE/PLUS/EW COM ISOLAMENTO ACÚSTICO DE 40 MM E MOTORES ELETRÓNICOS BRUSHLESS E.C. EXTRATORES EM LINHA DE ALTA EFICIÊNCIA EFFICIENT WORK EXTRATORES EM LINHA DE ALTA EFICIÊNCIA MOTORES E.C. BRUSHLESS COM VSD INTEGRADO BRUSHLESS EQUIPADOS COM TAMPA REGISTO REBATÍVEL BAIXO NÍVEL SONORO ISOLAMENTO ACÚSTICO DE 40 MM BRUSHLESS

Leia mais

CKD CKDR CKD/EW CKDR/EW

CKD CKDR CKD/EW CKDR/EW BRUSHLESS IE4 Isolamento acústico de 40 mm Elevada eficiência e baixo consumo Modelos: CKD CKDR Motores IE2-IE3 Modelos: CKD/EW CKDR/EW Motores industriais IE4 Brushless E.C. de elevado rendimento Instalação

Leia mais

Impulsores equilibrados dinamicamente com núcleos de grande robustez CMP T 5,5

Impulsores equilibrados dinamicamente com núcleos de grande robustez CMP T 5,5 CMP Ventiladores centrífugos de média pressão e aspiração simples com revestimento e turbina em chapa de aço Ventilador: Revestimento em chapa de aço Turbina com pás para a frente, em chapa de aço galvanizado

Leia mais

Exaustores centrífugos 400 ºC/2 h para funcionar no exterior da zona de risco de incêndio, accionados por transmissão com turbina de reacção

Exaustores centrífugos 400 ºC/2 h para funcionar no exterior da zona de risco de incêndio, accionados por transmissão com turbina de reacção CSX Exaustores centrífugos 400 ºC/2 h para funcionar no exterior da zona de risco de incêndio, accionados por transmissão com turbina de reacção 0370-CPR-1577 Exaustores centrífugos 400 ºC/2 h, accionados

Leia mais

Código de pedido CJBD/EW /2 B T. Opções E.C. TECHNOLOGY

Código de pedido CJBD/EW /2 B T. Opções E.C. TECHNOLOGY CJBD/EW CJBD/EW/AL E.C. TECHNOLOGY CJBD/EW: Unidades de ventilação, acusticamente isoladas, equipadas com ventiladores. CBD/EW com motor E.C. Technology. CJBD/EW/AL: Unidades de ventilação com caixilharia

Leia mais

Unidades de exaustão 400 ºC/2 h, com motor e transmissão no interior da caixa, para funcionar no exterior da zona de risco de incêndio

Unidades de exaustão 400 ºC/2 h, com motor e transmissão no interior da caixa, para funcionar no exterior da zona de risco de incêndio CJTX-C Unidades de exaustão 400 ºC/2 h, por transmissão, com ventilador de aspiração dupla Unidades de exaustão 400 ºC/2 h, com motor e transmissão no interior da caixa, para funcionar no exterior da zona

Leia mais

Código de pedido CDXR 450 CDXRT Características técnicas

Código de pedido CDXR 450 CDXRT Características técnicas CDXR CDXRT CJDXR CDXR: Ventiladores centrífugos de dupla aspiração por transmissão, com saída do eixo de ambos os lados e turbina com pás para trás. CDXRT: Ventiladores centrífugos de dupla aspiração por

Leia mais

CMP 1640 X 10 A. Accionado por transmissão. Potência instalada (kw) Intensidade máxima admissível (A) 230 V 400 V 690 V

CMP 1640 X 10 A. Accionado por transmissão. Potência instalada (kw) Intensidade máxima admissível (A) 230 V 400 V 690 V Ventiladores accionados por transmissão, equipados com motor eléctrico, conjunto de polias, correias e protectores normalizados de acordo com as normas EN-294 e ISO-13852 Ventilador: Revestimento em chapa

Leia mais

CSXRT: Ventiladores centrífugos de aspiração simples, equipados com motor. CJSXR: Unidades de ventilação com turbina de pás para trás

CSXRT: Ventiladores centrífugos de aspiração simples, equipados com motor. CJSXR: Unidades de ventilação com turbina de pás para trás CSXR CSXRT CJSXR CSXR: Ventiladores centrífugos de aspiração simples por transmissão, com saída do eixo e turbina com pás para trás CSXRT: Ventiladores centrífugos de aspiração simples por transmissão,

Leia mais

Estrutura de grande robustez CMR 1135 X 5,5 B. Accionado por transmissão

Estrutura de grande robustez CMR 1135 X 5,5 B. Accionado por transmissão CMR-X Ventiladores accionados por transmissão, equipados com motor eléctrico, conjunto de polias, correias e protectores normalizados de acordo com as normas EN-294 e ISO-13852 Ventilador: Revestimento

Leia mais

HFW VENTILADORES TUBULARES GALVANIZADOS A QUENTE DESIGN AERODINÂMICO E OPTIMIZADO ALTA EFICIÊNCIA E BAIXO CONSUMO GALVANIZADO A QUENTE HFW

HFW VENTILADORES TUBULARES GALVANIZADOS A QUENTE DESIGN AERODINÂMICO E OPTIMIZADO ALTA EFICIÊNCIA E BAIXO CONSUMO GALVANIZADO A QUENTE HFW DESIGN AERODINÂMICO E OPTIMIZADO ALTA EFICIÊNCIA E BAIXO CONSUMO GALVANIZADO A QUENTE HFW MOTORES IE3 > 7,5 kw HFW/L/EW MOTORES INDUSTRIAIS IE4 BRUSHLESS E.C. DE ALTO RENDIMENTO HFW/EW MOTORES IE3 COM

Leia mais

SVE SVE/PLUS SVE/EW EXAUSTOR EM LINHA COM BAIXO NÍVEL SONORO COM ISOLAMENTO ACÚSTICO DE 40 MM COM MOTORES ELECTRÓNICOS BRUSHLESS E.C.

SVE SVE/PLUS SVE/EW EXAUSTOR EM LINHA COM BAIXO NÍVEL SONORO COM ISOLAMENTO ACÚSTICO DE 40 MM COM MOTORES ELECTRÓNICOS BRUSHLESS E.C. SVE EXAUSTOR EM LINHA COM BAIXO NÍVEL SONORO SVE/PLUS COM ISOLAMENTO ACÚSTICO DE 40 MM SVE/EW COM MOTORES ELECTRÓNICOS BRUSHLESS E.C. BRUSHLESS SVE SVE/PLUS SVE SVE/PLUS SVE: Exaustores em linha para condutas,

Leia mais

Frequência (Hz) Eficiência térmica (%) Caudal máximo (m3/h)

Frequência (Hz) Eficiência térmica (%) Caudal máximo (m3/h) 6.8 RECUPERADORES DE CALOR UNIREC Recuperadores de calor monozona de elevada eficiência para instalações domésticas Concebidos para a renovação do ar no interior da habitação, minimizando as perdas energéticas,

Leia mais

TABELA DE PREÇOS 2019 EFFICIENT WORK FANS

TABELA DE PREÇOS 2019 EFFICIENT WORK FANS TABELA DE PREÇOS 2019 EFFICIENT WORK FANS A SODECA centra a sua atividade na produção de ventiladores industriais, sistemas de ventilação e ventiladores de desenfumagem desde 1983, ano da sua fundação.

Leia mais

UDT UDTX UNIDADES DE FILTRAÇÃO E MÓDULOS DE TRATAMENTO DE AR

UDT UDTX UNIDADES DE FILTRAÇÃO E MÓDULOS DE TRATAMENTO DE AR MF: Módulos de filtração UDT ME: Módulos com bateria elétrica MA: Módulos com bateria de água UDTX UDT UDTX UNIDADES DE FILTRAÇÃO E MÓDULOS DE TRATAMENTO DE AR According EU Regulation UDT UDT Unidades

Leia mais

RIS H EKO RIS H EKO. Código do pedido RIS 2500 H-EKO E D F7. Acessórios

RIS H EKO RIS H EKO. Código do pedido RIS 2500 H-EKO E D F7. Acessórios RIS H EKO Recuperadores de calor com permutador de placas de contrafluxo, controlo automático e motor EC, para condutas horizontais e instalação em cobertura ou sala técnica BRUSHLESS F7 Painel FLEX incluído

Leia mais

CONCEBIDOS PARA O FUTURO UM NOVO CONCEITO EM SISTEMAS DE VENTILAÇÃO COM COMPORTAS

CONCEBIDOS PARA O FUTURO UM NOVO CONCEITO EM SISTEMAS DE VENTILAÇÃO COM COMPORTAS CONCEBIDOS PARA O FUTURO UM NOVO CONCEITO EM SISTEMAS DE VENTILAÇÃO COM COMPORTAS TUDO EVOLUIU E OS SISTEMAS DE VENTILAÇÃO TAMBÉM. WALL SYSTEM HATCH SOLUTIONS ROOF SYSTEM UM NOVO CONCEITO EM SISTEMAS DE

Leia mais

SOLUÇÕS INTEGRAIS PARA O CONTROLO DE FUMO

SOLUÇÕS INTEGRAIS PARA O CONTROLO DE FUMO SOLUÇÕS INTEGRAIS PARA O CONTROLO DE FUMO EM PARQUES DE ESTACIONAMENTO, ESCADAS, ÁTRIOS E SAÍDAS DE EMERGÊNCIA EN-12101-3 Powered smoke and heat exhaust ventilators for use in Construction Works A SODECA

Leia mais

EXTRATORES CENTRÍFUGOS DE TELHADO CRF CRF/EW

EXTRATORES CENTRÍFUGOS DE TELHADO CRF CRF/EW CRF COM BAIXO NÍVEL SONORO MOTOR ROTOR EXTERNO GRADE DE PROTEÇÃO ANTI-PÁSSAROS CORPO REBATÍVEL DE FÁCIL INSPEÇÃO CRF/EW EFFICIENT WORK VENTILADOR DE ALTA EFICIÊNCIA MOTOR BRUSHLESS INDUSTRIAL E.C. POTENCIÓMETRO

Leia mais

CJLINE UNIDADES DE VENTILAÇÃO IN-LINE MOTORES DE ALTA EFICIÊNCIA IE3 CERTIFICAÇÃO PARA TRABALHO 400 C/2 H

CJLINE UNIDADES DE VENTILAÇÃO IN-LINE MOTORES DE ALTA EFICIÊNCIA IE3 CERTIFICAÇÃO PARA TRABALHO 400 C/2 H CJLINE MOTORES DE ALTA EFICIÊNCIA IE3 CONCEBIDOS PARA TRABALHO CONTÍNUO A 120 C CERTIFICAÇÃO PARA TRABALHO 400 C/2 H CONCEÇÃO ESPECIAL PARA FACILITAR A LIMPEZA E A MANUTENÇÃO UNIDADES DE VENTILAÇÃO IN-LINE

Leia mais

VENTILADORES AXIAIS E VENTILADORES DE COBERTURA

VENTILADORES AXIAIS E VENTILADORES DE COBERTURA HC Ventiladores axiais de parede, com motor IP55 HC Ventiladores axiais de parede, com hélice de plástico reforçada em fibra de vidro. Ventilador: Armação suporte em chapa de aço. Hélice em poliamida 6

Leia mais

Ventiladores de casa de banho de pequena espessura, com design estético e moderno

Ventiladores de casa de banho de pequena espessura, com design estético e moderno 6.2 VENTILADORES E EXTRATORES EDMF Ventiladores de casa de banho de pequena espessura, com design estético e moderno isento Integração arquitetónica na decoração da casa de banho Ultrassilenciosos Apenas

Leia mais

RIRS 3500 V-EKO E D F7. S: Sem bateria E: Bateria elétrica W: Bateria de água externa

RIRS 3500 V-EKO E D F7. S: Sem bateria E: Bateria elétrica W: Bateria de água externa RIRS V EKO Recuperadores de calor com permutador rotativo, controlo automático e motor EC, para condutas verticais e instalação em sala técnica BRUSHLESS F7 Painel FLEX incluído em todos os modelos Código

Leia mais

Ventilador: Unidades de ventilação equipadas com ventiladores da série CBD. Turbinas com pás para a frente, em chapa de aço galvanizado.

Ventilador: Unidades de ventilação equipadas com ventiladores da série CBD. Turbinas com pás para a frente, em chapa de aço galvanizado. UDT Unidades de ventilação com tratamento do ar e motor direto, ispladas acusticamente, equipadas com ventiladores de dupla aspiração e opções de módulos de filtração, aquecimento elétrico ou por água

Leia mais

CBX CBXC CBXR CBXT CBXT. Código do pedido CBXC 12/12 CBXT 12/12 1,5

CBX CBXC CBXR CBXT CBXT. Código do pedido CBXC 12/12 CBXT 12/12 1,5 CBX CBXC CBXR CBXT CBX: Ventiladores centrífugos de aspiração dupla por transmissão, com saída do eixo de ambos os lados e turbina com pás para a frente CBXC: Ventiladores centrífugos de aspiração dupla

Leia mais

CJV/EW IE4 UNIDADES DE VENTILAÇÃO, DE FUNCIONAMENTO AUTOMÁTICO, PARA VMC EM HABITAÇÃO COLETIVA

CJV/EW IE4 UNIDADES DE VENTILAÇÃO, DE FUNCIONAMENTO AUTOMÁTICO, PARA VMC EM HABITAÇÃO COLETIVA UNIDADES DE VENTILAÇÃO, DE FUNCIONAMENTO AUTOMÁTICO, PARA VMC EM HABITAÇÃO COLETIVA CJV/EW MOTOR E.C. TECHNOLOGY DE ALTA EFICIÊNCIA (IE4) CONTROLO POR PRESSÃO CONSTANTE COM VARIADOR ELETRÓNICO DE VELOCIDADE

Leia mais

RECUPERADORES DE CALOR UNIDADES DE FILTRAÇÃO E TRATAMENTO DE AR

RECUPERADORES DE CALOR UNIDADES DE FILTRAÇÃO E TRATAMENTO DE AR RECUPERADORES DE CALOR UNIDADES DE FILTRAÇÃO E TRATAMENTO DE AR UDTX Unidades de ventilação com tratamento do ar a transmissão, isoladas acusticamente, equipadas com ventiladores de dupla aspiração e opções

Leia mais

GRUPOS DE ASPIRAÇÃO DDMP UNIDADES DE TRATAMENTO DE AR DDMP

GRUPOS DE ASPIRAÇÃO DDMP UNIDADES DE TRATAMENTO DE AR DDMP GRUPOS DE ASPIRAÇÃO DDMP UNIDADES DE TRATAMENTO DE AR DDMP GRUPOS DE ASPIRAÇÃO DDMP Unidade de extração com ventilador de motor EC diretamente acoplado APLICAÇÃO As unidades de extração de ar DDMP destinamse

Leia mais

VENTILADORES CENTRIFUGOS IN-LINE DE BAIXO PERFIL. Ventiladores em linha DIRECT AIR ILB/ILT. Caixa de bornes remota, estanque IP55. Tampa de inspecção

VENTILADORES CENTRIFUGOS IN-LINE DE BAIXO PERFIL. Ventiladores em linha DIRECT AIR ILB/ILT. Caixa de bornes remota, estanque IP55. Tampa de inspecção VENTILADORES CENTRIFUGOS IN-LINE DE BAIXO PERFIL Série DIRECT-AIR ILB/ILT Ventiladores centrífugos in-line de baixo perfil, fabricados em chapa de aço galvanizado, tampa de inspecção e limpeza, caixa de

Leia mais

SISTEMAS DE REGULAÇÃO PRESSÃO CONSTANTE

SISTEMAS DE REGULAÇÃO PRESSÃO CONSTANTE SISTEMAS DE REGULAÇÃO PRESSÃO CONSTANTE MÍNIMO CONSUMO ENERGÉTICO PARA VMC EM HABITAÇÃO UNIFAMILIAR E COLETIVA SISTEMAS DE VENTILAÇÃO PARA HABITAÇÕES As Normas de ventilação requerem que as habitações

Leia mais

E.C. TECHNOLOGY AND EFFICIENT FANS

E.C. TECHNOLOGY AND EFFICIENT FANS E.C. TECHNOLOGY AND EFFICIENT FANS NEW GENERATION E.C. FANS EFFICIENT WORK A SODECA apresenta os novos ventiladores eficientes Efficient Work de alto rendimento, equipados com motorizações de alta tecnologia

Leia mais

TARIFA PREÇOS VENTILADORES VENTILADORES EM LINHA PARA CONDUTAS VENTILADORES HELICOIDAIS

TARIFA PREÇOS VENTILADORES VENTILADORES EM LINHA PARA CONDUTAS VENTILADORES HELICOIDAIS VENTILADORES EM LINHA PARA CONDUTAS VENTILADORES HELICOIDAIS VENTILADORES CENTRÍFUGOS VENTILADORES DE DESENFUMAGEM 400 ºC/2 h - 300 ºC/2 h - 200 ºC/2 h VENTILADORES PARA AMBIENTES EXPLOSIVOS ATEX VENTILADORES

Leia mais

SUPERFIRE Z. descrição MODELO

SUPERFIRE Z. descrição MODELO MODELO SUPERFIRE Z SUPERFIRE Z EI120 é uma cortina de incêndio automática que, no caso de fogo, limita e controla o fogo, reduzindo a emissão de radiação e a transferencia de calor criando isolamento desde

Leia mais

VENTILAÇÃO DV/DH VENTILADORES DE COBERTURA. Velocidade de variação 0-100% através de transformador automático ou controlador eletrónico

VENTILAÇÃO DV/DH VENTILADORES DE COBERTURA. Velocidade de variação 0-100% através de transformador automático ou controlador eletrónico Velocidade de variação 0-100% através de transformador automático ou controlador eletrónico Descarga horizontal ou vertical Proteção térmica do motor NOMENCLATURA D V W 250 4 E GAMA E - monofásico, D -

Leia mais

VENTILADORES HELICOCENTRIFUGOS IN-LINE TD-MIXVENT. Exaustores para condutas

VENTILADORES HELICOCENTRIFUGOS IN-LINE TD-MIXVENT. Exaustores para condutas VENTILADORES HELICOCENTRIFUGOS IN-LINE Série Ventiladores helicocentrífugos de baixo perfil fabricados (1) em material plástico (até ao modelo 500) ou em chapa de aço galvanizado protegida com pintura

Leia mais

Admissão. Ar novo. Extracção. Ar viciado

Admissão. Ar novo. Extracção. Ar viciado RECUPERADOR DE CALOR termarec HORIZONTAL OU VERTICAL ACÇÃO REACÇÃO EC com filtro M5 CONSTRUÇÃO CONFIGURAÇÃO A I Estrutura modular em perfil de alumínio extrudido com 30mm, cantos de nylon reforçado e painéis

Leia mais

Fácil montagem. Os pés suporte incluídos facilitam a fixação em qualquer posição. Acoplamento circular na aspiração

Fácil montagem. Os pés suporte incluídos facilitam a fixação em qualquer posição. Acoplamento circular na aspiração CAIXAS DE VENTILAÇÃO Série CENTRIBOX CVB / CVT Caixas de ventilação, fabricadas em chapa de aço galvanizado, isolamento acústico ignífugo (M1) de espuma de melamina, ventilador centrífugo de dupla entrada

Leia mais

VENTILADORES HELICOCENTRIFUGOS IN-LINE TD-MIXVENT. Exaustores para condutas. permanente e protector térmico.

VENTILADORES HELICOCENTRIFUGOS IN-LINE TD-MIXVENT. Exaustores para condutas. permanente e protector térmico. VENTILADORES HELICOCENTRIFUGOS IN-LINE Série Ventiladores helicocentrífugos de baixo perfil fabricados (1) em material plástico (até ao modelo 500) ou em chapa de aço galvanizado protegida com pintura

Leia mais

VMC HABITAÇÕES CoLECTIVAS CAIXAS DE VENTILAÇÃo A TRANSMISSÃo certificadas 400ºC-1/2h para extracção de ar em caso de incêndio

VMC HABITAÇÕES CoLECTIVAS CAIXAS DE VENTILAÇÃo A TRANSMISSÃo certificadas 400ºC-1/2h para extracção de ar em caso de incêndio Habitações colectivas CAIXAS D VNTILAÇÃO A TRANSMISSÃO Caixas em chapa de aço galvanizado, certificadas 4ºC-1/2h para extracção de ar em caso de incêndio e especialmente desenhadas para manter uma pressão

Leia mais

ECOEVO HE II UNIDADE DE RECUPERAÇÃO DE CALOR

ECOEVO HE II UNIDADE DE RECUPERAÇÃO DE CALOR ECOEVO HE II UNIDADE DE RECUPERAÇÃO DE CALOR DESCRIÇÃO As unidades de recuperação de calor ECOEVO HE II são equipamentos insonorizados, de instalação interior ou exterior, com painéis laterais desmontáveis

Leia mais

CI-CO LP CICO-LP/EC MOTOR EC TECHNOLOGY CICO-LP/AC MOTOR ALTA EFICIÊNCIA IP54

CI-CO LP CICO-LP/EC MOTOR EC TECHNOLOGY CICO-LP/AC MOTOR ALTA EFICIÊNCIA IP54 CI-CO LP BAIXO PERFIL PARA ESPAÇOS COM POUCA ALTURA PORTA DE INSPEÇÃO PARA MANUTENÇÃO SUPORTE ESPECIAL PARA DIRECIONAR O FLUXO DE AR VENTILADORES DE ALTA EFICIÊNCIA CICO-LP/EC MOTOR EC TECHNOLOGY CICO-LP/AC

Leia mais

UFRX 355 5,5 G4+F Potência motor

UFRX 355 5,5 G4+F Potência motor UFRX Unidades de filtração isoladas acusticamente, equipadas com ventiladores de dupla audição e turbina de reação de grande robustez e diferentes etapas de filtração, consoante o modelo. F6 F7 F8 F9 Características:

Leia mais

SmartPower Motoventiladores

SmartPower Motoventiladores Motoventiladores Índice Páginas 3 Motores de Comutação Eletrónica 4-5 Motores de Polos Sombreados 6-7 Hélices de Alta Eficiência de Sucção 8 Hélices de Sucção 9 - Grelhas de Proteção / Suportes 11 Aros

Leia mais

RECUPERADORES DE CALOR UNIDADES DE FILTRAÇÃO E TRATAMENTO DE AR

RECUPERADORES DE CALOR UNIDADES DE FILTRAÇÃO E TRATAMENTO DE AR RECUPERADORES DE CALOR UNIDADES DE FILTRAÇÃO E TRATAMENTO DE AR UFRX Unidades de filtração isoladas acusticamente, equipadas com ventiladores de dupla audição e turbina de reação de grande robustez e diferentes

Leia mais

GRUPOS DE ASPIRAÇÃO VENTILBOX UNIDADES DE TRATAMENTO DE AR VENTILBOX

GRUPOS DE ASPIRAÇÃO VENTILBOX UNIDADES DE TRATAMENTO DE AR VENTILBOX GRUPOS DE ASPIRAÇÃO VENTILBOX UNIDADES DE TRATAMENTO DE AR VENTILBOX 218-1 CATÁLOGO CAIXAS DE VENTILAÇÃO VENTILBOX GRUPOS DE ASPIRAÇÃO VENTILBOX Unidade de extração com ventilador de motor diretamente

Leia mais

Cozinhas. Índice Cozinhas. Exaustores domésticos. Hottes profissionais. Ventiladores de extracção. Chaminés. Filtragem. Extinção incêndios

Cozinhas. Índice Cozinhas. Exaustores domésticos. Hottes profissionais. Ventiladores de extracção. Chaminés. Filtragem. Extinção incêndios Índice Cozinhas Exaustores domésticos SYGMA Pág.12.10 C Glass Pág.12.10 TF Pág.12.10 Hottes profissionais Hotte - HD Pág.13.2 Hotte - HDC Pág.13.3 Hotte - HDIC Pág.13.4 Ventiladores de extracção Ventilador

Leia mais

Conversores de frequência componentes ABB ACS50, 0,18 a 2,2 kw

Conversores de frequência componentes ABB ACS50, 0,18 a 2,2 kw Conversores de frequência componentes ABB ACS50, 0,18 a 2,2 kw Catálogo técnico PERFIL INDÚSTRIAS PRODUTOS APLICAÇÕES EXPERIÊNCIA PARCEIROS SERVIÇOS Conversores de frequência componentes ABB O que é um

Leia mais

CAIXAS DE VENTILAÇÃO AXIAIS COM HÉLICE DE ANGULO VARIÁVEL CGT. Ventiladores helicoidais tubulares

CAIXAS DE VENTILAÇÃO AXIAIS COM HÉLICE DE ANGULO VARIÁVEL CGT. Ventiladores helicoidais tubulares CAIXAS DE VENTILAÇÃO AXIAIS COM HÉLICE DE ANGULO VARIÁVEL Série Caixas de ventilação axiais fabricadas en chapa galvanizada, isolamento interior ignifugo (M0) de fibra de vidro de 25 mm de espessura, painel

Leia mais

UNIDADES DE TRATAMENTO DE AR GRUPOS DE ASPIRAÇÃO CATÁLOGO CAIXAS DE VENTILAÇÃO XE

UNIDADES DE TRATAMENTO DE AR GRUPOS DE ASPIRAÇÃO CATÁLOGO CAIXAS DE VENTILAÇÃO XE UNIDADES DE TRATAMENTO DE AR XI GRUPOS DE ASPIRAÇÃO XE - CATÁLOGO CAIXAS DE VENTILAÇÃO XE GRUPOS DE ASPIRAÇÃO XE Unidade de extração com ventilador diretamente acoplado DD / DDM APLICAÇÃO As unidades de

Leia mais

CUBUS - ErP2018. criamos conforto

CUBUS - ErP2018. criamos conforto CUBUS - ErP2018 criamos conforto NOVO Caixa de Ventilação CUBUS Aplicação Ventilação em geral extração. Memória Descritiva Caixa de ventilação compacta, com estrutura em perfil de alumínio extrudido e

Leia mais

UFX 22/22 7,5 G4+F Potência motor. Caudal máximo. Filtros (F7+F9)

UFX 22/22 7,5 G4+F Potência motor. Caudal máximo. Filtros (F7+F9) UFX Unidades de filtração isoladas acusticamente, equipadas com ventiladores de dupla audição e diferentes etapas de filtração, consoante o modelo Características: Estrutura isolada acusticamente. Acionamento

Leia mais

RECUPERADORES DE CALOR UNIDADES DE FILTRAÇÃO E TRATAMENTO DE AR

RECUPERADORES DE CALOR UNIDADES DE FILTRAÇÃO E TRATAMENTO DE AR RECUPERADORES DE CALOR UNIDADES DE FILTRAÇÃO E TRATAMENTO DE AR UFX Unidades de filtração isoladas acusticamente, equipadas com ventiladores de dupla audição e diferentes etapas de filtração, consoante

Leia mais

CLIMATIZAÇÃO NCWG. Desumidificação Ambiente e de encastrar. Bombas de Calor Kripsol Konfort, Kripsol Full Inverter

CLIMATIZAÇÃO NCWG. Desumidificação Ambiente e de encastrar. Bombas de Calor Kripsol Konfort, Kripsol Full Inverter Bombas de Calor Kripsol Konfort, Kripsol Full Inverter 116 Bombas de calor Dura+, Dura Pro Full Inverter, Dura com 118 Resistências e Permutadores 121 Desumidificação Ambiente e de encastrar 122 Desumidificação

Leia mais

Cubus c/ filtro - ErP. criamos conforto

Cubus c/ filtro - ErP. criamos conforto Cubus c/ filtro - ErP criamos conforto Caixas de ventilação Cubus c/ filtro - ErP Caixa de Ventilação CUBUS com filtro Aplicação Ventilação em geral (insuflação). Memória Descritiva Caixa de ventilação

Leia mais

VENTILADORES HELICOIDAIS PARA VIDRO OU PAREDE HV-STYLVENT. Exaustores para vidro ou parede. Desenho elegante adaptável a qualquer ambiente.

VENTILADORES HELICOIDAIS PARA VIDRO OU PAREDE HV-STYLVENT. Exaustores para vidro ou parede. Desenho elegante adaptável a qualquer ambiente. VENTILADORES HELICOIDAIS PARA VIDRO OU PAREDE Série Ventiladores helicoidais com carcaça de plástico ABS, persiana incorporada, motor V-5Hz, IPX4, Classe II. Gama composta por diâmetros: 5, e mm, com diferentes

Leia mais

CUBUS ErP. criamos conforto

CUBUS ErP. criamos conforto CUBUS ErP criamos conforto NOVO Caixa de Ventilação CUBUS Aplicação Ventilação em geral, insuflação ou extracção. Memória Descritiva Caixa de ventilação compacta, para extracção ou insuflação, com estrutura

Leia mais

Rodete equilibrado dinámicamente

Rodete equilibrado dinámicamente EXTRACTORES CENTRIFUGOS DE BAIXA PRESSÃO Série CBM Ventiladores centrífugos de entrada dupla com motor incorporado, fabricados em chapa de aço galvanizado, turbina de alhetas curvadas para a frente, equilibrado

Leia mais

Série COMPACT tubular TCBB / TCBT Hélice de alumínio

Série COMPACT tubular TCBB / TCBT Hélice de alumínio COMPACT TCBB / TCBT VENTILADORES HELICOIDAIS TUBULARES Série COMPACT tubular TCBB / TCBT Hélice de alumínio Ventiladores axiais tubulares de virola em aço galvanizado com tratamento anti-corrosão por cataforésis

Leia mais

VMC HABITAÇÕES UNIFAMILIARES E COLETIVAS RECUPERADORES DE CALOR DE FLUXOS CRUZADOS Série AKOR BP HR

VMC HABITAÇÕES UNIFAMILIARES E COLETIVAS RECUPERADORES DE CALOR DE FLUXOS CRUZADOS Série AKOR BP HR Série AKOR BP HR AKOR BP HR de duplo fluxo, para unifamiliares, com permutador de calor de fluxos cruzados, com um rendimento até 92%. Assegura a renovação permanente de ar das unifamiliares e garante

Leia mais

SV 150/H (T) Diâmetro boca em mm. instalada (r/min) (A)

SV 150/H (T) Diâmetro boca em mm. instalada (r/min) (A) /PLUS /ECO : Exaustores em linha para condutas, com baixo nível sonoro, montados dentro de um revestimento acústico /PLUS: Exaustores em linha para condutas, com baixo nível sonoro, montados dentro de

Leia mais

Bateria de aquecimento eléctrica MBE (devem instalar-se na descarga do ventilador)

Bateria de aquecimento eléctrica MBE (devem instalar-se na descarga do ventilador) Conjunto de ventilador helicocentrifugo e bateria de calor Sistema CALOR Sistema utilizado quando existe a necessidade introduzir ar quente no local. É composto por, um ventilador da série (a partir do

Leia mais

CAIXAS DE VENTILAÇÃO POR TRANSMISSÃO. Caixas centrífugas de ventilação CVTT. Junta flexível de descarga. Baixo nível sonoro.

CAIXAS DE VENTILAÇÃO POR TRANSMISSÃO. Caixas centrífugas de ventilação CVTT. Junta flexível de descarga. Baixo nível sonoro. CAIXAS DE VENTILAÇÃO POR TRANSMISSÃO Série CVTT Caixas de ventilação fabricadas em chapa de aço galvanizado, isolamento termoacústico de melamina, ventilador centrifugo de alhetas curvadas para a frente

Leia mais

VENTILADORES HELICOCENTRÍFUGOS

VENTILADORES HELICOCENTRÍFUGOS VENTILADORES HELICOCENTRÍFUGOS COM MOTOR DE CORRENTE CONTÍNUA Série AMPLIAÇÃO DE GAMA Redução do consumo de até um 7%, regulados ao 5% Ventiladores helicocentrífugos de baixo perfil, com rolamentos de

Leia mais

RECUPERADORES ESTÁTICOS

RECUPERADORES ESTÁTICOS Catálogo Recuperadores - rev 9 L C I - PT RECUPERADORES ESTÁTICOS HORIZONTAIS MOD. ARR MODELOS TAMANHOS ARR 5, 8, 1, 14, 19, 3, 4, e 6 Catálogo Recuperadores - rev 9 L C I - PT RECUPERADORES HORIZONTAIS

Leia mais

Definição Classificações (De acordo com a norma ISO8528 1:2005)

Definição Classificações (De acordo com a norma ISO8528 1:2005) ENERGY GENERATION GSW225I SILENCIADO Características Principais (Imagens Ilustrativas) FREQUÊNCIA HZ 60 CONEXÕES DE TENSÃO V 220 / 380 / 440 FATOR DE POTÊNCIA COS Ø 0,8 FASES 3 Potência POTÊNCIA MÁXIMA

Leia mais

8W! SILENT. Baixo nível sonoro. Extractores para quartos de banho. Eficiência energética. consumo. Silent-blocks elásticos. Obturador anti-retorno

8W! SILENT. Baixo nível sonoro. Extractores para quartos de banho. Eficiência energética. consumo. Silent-blocks elásticos. Obturador anti-retorno -1 Ventiladores helicoidais de baixo nível sonoro, caudal aproximado de 95 m 3 /h, obturador anti-retorno incorporado, luz piloto de funcionamento, motor 23V-5Hz com rolamentos de esferas, montado sobre

Leia mais

PA2200C Cortinas de ar, com comando à distância e sistema de regulação integrado

PA2200C Cortinas de ar, com comando à distância e sistema de regulação integrado R Cortinas de ar, com comando à distância e sistema de regulação integrado Altura de instalação até 2,2 metros * ontagem horizontal Larguras: 1; 1,5 e 2 metros 1 Ambiente, sem aquecimento 3 Aquecimento

Leia mais

Homologados conforme norma EN (certificação nº 0370-CPD-0359)

Homologados conforme norma EN (certificação nº 0370-CPD-0359) CAIXAS DE VENTILAÇÃO POR TRANSMISSÃO 400ºC/2h Série CVHT Configuração descarga horizontal CVHT-H Homologados conforme norma EN12101-3 (certificação nº 0370-CPD-0359) Caixas de ventilação para transportar

Leia mais

ENERGY GENERATION GBW 25P SILENCIADO. Características Principais. Potência

ENERGY GENERATION GBW 25P SILENCIADO. Características Principais. Potência ENERGY GENERATION GBW 25P SILENCIADO Características Principais (Imagens Ilustrativas) FREQUÊNCIA HZ 60 CONEXÕES DE TENSÃO V 220 / 380 / 440 FATOR DE POTÊNCIA COS Ø 0,8 FASES 3 Potência POTÊNCIA MÁXIMA

Leia mais

extractores centrífugos de TELHADO Ventiladores de telhado TCDH EXD

extractores centrífugos de TELHADO Ventiladores de telhado TCDH EXD extractores centrífugos de TELHADO Série TCDH EXD Ventiladores centrífugos de telhado, de descarga horizontal, especialmente desenhados para a extracção do ar em atmosferas explosivas, para trabalhar a

Leia mais

Caixa de ventilação CVPF. criamos conforto

Caixa de ventilação CVPF. criamos conforto Caixa de ventilação CVPF criamos conforto Caixas de Ventilação CVPF Aplicação Ventilação em geral, insuflação ou extração. Vantagens Estrutura de dupla parede com isolamento térmico e acústico de 25mm

Leia mais

RECOAIR 3 EC UNIDADE DE RECUPERAÇÃO DE CALOR DE FLUXOS PARALELOS

RECOAIR 3 EC UNIDADE DE RECUPERAÇÃO DE CALOR DE FLUXOS PARALELOS UNIDADE DE RECUPERAÇÃO DE CALOR DE FLUOS PARALELOS COM E SEM CONTROLO 2018 Unidade de recuperação de energia de utilização em instalações de ventilação comerciais e industriais RECUPERADOR COM EUROVENT

Leia mais

CAS 460 2T 7,5. Número de pólos motor 2=2900 r/min 50 Hz. Intensidade máxima admissível (A) Potência instalada (kw)

CAS 460 2T 7,5. Número de pólos motor 2=2900 r/min 50 Hz. Intensidade máxima admissível (A) Potência instalada (kw) CAS CAS CAS: Ventiladores centrífugos de alta pressão e aspiração simples com revestimento e turbina em chapa de aço : Ventiladores centrífugos de alta pressão e aspiração simples com revestimento e turbina

Leia mais

RECOAIR 3 AC 2018 UNIDADE DE RECUPERAÇÃO DE CALOR DE FLUXOS CRUZADOS COM E SEM CONTROLO

RECOAIR 3 AC 2018 UNIDADE DE RECUPERAÇÃO DE CALOR DE FLUXOS CRUZADOS COM E SEM CONTROLO UNIDADE DE RECUPERAÇÃO DE CALOR DE FLUOS CRUZADOS COM E SEM CONTROLO 2018 Unidade de recuperação de energia de utilização em instalações de ventilação comerciais e industriais RECUPERADOR COM EUROVENT

Leia mais

Série EK-JZ REGISTO PARA O CONTROLO DE FUMO

Série EK-JZ REGISTO PARA O CONTROLO DE FUMO TROX FICHA TÉCNICA FEVEREIRO.08 Série EKJZ REGISTO PARA O CONTROLO DE FUMO Série EKJZ registo para o controlo de fumo com certificado de conformidade CE, segundo normas EN 08 e EN 3660. Classificado com

Leia mais

Dados técnicos LA 11ASR

Dados técnicos LA 11ASR Dados técnicos LA 11ASR Informação do aparelho LA 11ASR Modelo - Fonte de calor Ar exterior - Modelo Forma de construção universal reversível - Regulação Controlador da bomba de calor WPM 2006 montado

Leia mais

HCTB / HCTT. Ventiladores de telhado. Hélice equilibrada dinamicamente. Sistema de auto arrefecimento. Facilidade de montagem. Rede anti-pássaros

HCTB / HCTT. Ventiladores de telhado. Hélice equilibrada dinamicamente. Sistema de auto arrefecimento. Facilidade de montagem. Rede anti-pássaros ventiladores HELIOIDAIS DE TELHADO Série Ventiladores helicoidais de telhado em extracção () ou impulsão (A), com hélice equilibrada dinamicamente, cubo central de alumínio, hélice de plástico+fibra de

Leia mais

Dados técnicos LA 26PS

Dados técnicos LA 26PS Dados técnicos LA 26PS Informação do aparelho LA 26PS Modelo - Fonte de calor Ar exterior - Modelo Forma de construção universal - Regulação Controlador da bomba de calor WPM 2006 montado na - Local de

Leia mais

Descrição das séries: Wilo-Yonos MAXO-Z

Descrição das séries: Wilo-Yonos MAXO-Z Descrição das séries: Wilo-Yonos MAXO-Z Semelhante à figura Construção Equipamento/Funcionamento Bomba de circulação de rotor húmido com ligação roscada ou flangeada, motor EC com adaptação automática

Leia mais

Ventiladores centrífugos CRT

Ventiladores centrífugos CRT VENTILADORES CENTRÍFUGOS de pás curvadas para trás Série CRT C O N T I N U O Ventiladores centrifugos de entrada simples, turbina de aço galvanizado de pás curvadas para trás (até ao modelo 561, modelos

Leia mais

série Unidades terminais de caudal variável

série Unidades terminais de caudal variável série KS Unidades terminais de caudal variável www.koolair.com Série KS 1 ÍNDICE Unidades terminais de caudal variável modelo KS Descrição 2 Dimensões e identificação 3 Informação geral 4 Notas sobre os

Leia mais

ART883. Descrição: Difusor e alhetas em alumínio. Fixação: Oculta por meio de patilhas no pleno e na gola do difusor.

ART883. Descrição: Difusor e alhetas em alumínio. Fixação: Oculta por meio de patilhas no pleno e na gola do difusor. 2.65 ART883 Rotacional para grande altura Utilização: Insuflação regulável do ar. Grande capacidade de mistura para uma homogenização rápida da temperatura. Ideal para instalações de altura elevada. Difusão

Leia mais

Dados técnicos LA 17TU

Dados técnicos LA 17TU Dados técnicos LA 17TU Informação do aparelho LA 17TU Modelo - Fonte de calor Ar exterior - Modelo Forma de construção universal - Regulação - Calorímetro integrado - Local de colocação Exterior - Níveis

Leia mais

série RVV Reguladores de caudal variável

série RVV Reguladores de caudal variável série RVV Reguladores de caudal variável www.koolair.com Série RVV 1 ÍNDICE Regulador de caudal variável, modelo RVV Descrição 2 Descrição e identificação 3 Quadros de selecção 4 Reguladores de caudal

Leia mais