Regulamento sobre a realização de eventos de caráter festivo no Campus USP da Capital

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento sobre a realização de eventos de caráter festivo no Campus USP da Capital"

Transcrição

1 Regulamento sobre a realização de eventos de caráter festivo no Campus USP da Capital Disciplina a realização de eventos de caráter festivo no Campus USP da Capital. Considerando que: 1. Um campus Universitário requer ambiente de convivência que possibilite a realização das atividades acadêmicas sem prejuízo de suas atividades de ensino, pesquisa, cultura e extensão; 2. As finalidades institucionais da Universidade, de promoção da educação e da cultura, no seu mais amplo sentido, necessariamente devem estar em conformidade com normas internas e legislação vigente no país; 3. As atividades objeto deste regulamento sejam pautadas por diálogo constante entre a administração da Universidade de São Paulo, gestores de suas Unidades e representação das categorias docente, discente e de servidores técnicos e administrativos. O Conselho Gestor do Campus USP da Capital baixa a seguinte normativa sobre eventos de caráter festivo: Artigo 1º - Somente serão autorizados eventos de caráter festivo no Campus USP da Capital quando: 1. Houver compatibilidade com a vida universitária; 2. Sua dimensão for compatível com o local físico no qual será realizado; 3. Não comprometer o bom andamento de outras atividades essenciais à Universidade; 4. Envolver majoritariamente pessoas da comunidade USP. Parágrafo 1º - O evento somente poderá ser realizado mediante autorização prévia do Dirigente da Unidade onde será realizado e, em seguida, da Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C), com a assunção de responsabilidade administrativa, civil, ou penal do requerente (organizador) (Anexos 1 ou 2), considerados os seguintes requisitos: 1. É proibida a compra, a venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer evento realizado no interior do Campus, conforme termos da Lei Estadual nº , de 20 de maio de 2009; 2. Atender a NBR-ISO quanto à Gestão de Riscos, considerando o local de realização e o número de pessoas previstas para o evento; 3. Autorização da PUSP-C, considerando:

2 a. Infraestrutura do local para o evento, de acordo com normas gerais de segurança; b. Comercialização de produtos alimentícios, desde que atenda regulamentação USP sobre a matéria, considerando a qualidade e a segurança alimentar; 4. Observar as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em caso de presença de menores de 18 anos; 5. Protocolo de atendimento de emergências médicas; 6. Parecer da Superintendência de Segurança da USP (SSEG), com relação às questões de sua competência; 7. Preenchimento de Formulário de Requerimento para realização de eventos (Anexo 3). Parágrafo 2º - Não está autorizada a realização de eventos festivos com caráter comercial, quaisquer que sejam as dimensões de público e local. Parágrafo 3º - Na hipótese de realização de evento não autorizado previamente, deverá a Superintendência de Segurança lavrar Registro de Ocorrência para os devidos encaminhamentos. Artigo 2º - As infrações cometidas pelos organizadores serão passíveis de sindicância e sanções decorrentes, em conformidade com o ESU (Estatuto do Servidor Público), o Código de Ética da Universidade e o Regimento Geral da Universidade de São Paulo. Parágrafo único Deverá ser criada Comissão Sindicante pelo Conselho Gestor do Campus USP da Capital. Artigo 3º - Na hipótese de participação de entidade estudantil ou agremiação de servidor ou de docente na promoção, divulgação, ou realização de evento não autorizado, serão aplicados os preceitos normativos e legais por descumprimento das condições do Termo de Permissão de Uso outorgado pela Unidade Acadêmica e pela Universidade. Artigo 4º - A autorização para realização de eventos acadêmicos de caráter festivo será requerida ao Dirigente da respectiva Unidade na qual o mesmo ocorrerá, no prazo mínimo de 45 (quarenta e cinco) dias úteis que antecedem a realização do evento, informando detalhadamente suas características, tais como data, local, público esperado, horário de início e fim das atividades, dentre outras, e justificando a necessidade de sua ocorrência no interior do Campus. Parágrafo único A Direção da Unidade, após aprovação do evento, encaminhará a documentação para a PUSP-C até 30 (trinta) dias antes de sua realização, que terá a responsabilidade de acionar, no prazo de cinco dias, a Superintendência de Segurança e demais instâncias necessárias da Universidade para manifestação que subsidie o processo de decisão..

3 Artigo 5º - Fica determinado que os organizadores deverão entregar o espaço, cujo uso foi autorizado, limpo, sem presença de lixo, móveis, equipamentos e objetos não pertencentes ao mesmo, estando desobrigados de suas responsabilidades somente após a vistoria dos setores competentes de cada Unidade e da PUSP-C.

4 ANEXO 1 Termo de Responsabilidade para Pessoa Jurídica Eu,..., RG..., CPF..., Nº USP..., representando a entidade..., CNPJ..., promotora do evento a ser realizado no endereço/unidade..., em.../.../..., das... às... horas, firmo o presente TERMO DE RESPONSABILIDADE perante a (Unidade/USP), assumindo perante a lei as seguintes responsabilidades: 1. Responsabilizo-me em restringir, durante a realização do evento, sua lotação em no máximo... (...) pessoas, em parte ou na totalidade do local autorizado. 2. Responsabilizo-me administrativa, civil e criminalmente por danos ao patrimônio púbico e privado do local de realização do evento. 3. Responsabilizo-me pela manutenção do local limpo durante e após a realização do evento, garantindo a coleta e o descarte adequados dos resíduos gerados durante o evento. 4. Responsabilizo-me pela obediência às normas de segurança estabelecidas na legislação federal, estadual e municipal no que tange à utilização de quaisquer equipamentos ou edificações transitórias, tais como arquibancadas, palcos, marquises, entre outras. 5. Responsabilizo-me pela obediência aos limites de ruído, conforme Lei Municipal /94 e Decretos Municipais /74 e /94 6. Responsabilizo-me pela obediência a não comercialização, consumo e fornecimento de bebidas alcoólicas, conforme Lei Estadual nº , de 20 de maio de Responsabilizo-me em estabelecer passagens para pedestres devidamente sinalizadas. 8. Responsabilizo-me pela não utilização de passeio público por veículos.

5 Anexo 2 Termo de Responsabilidade da Pessoa Física Eu,..., RG..., CPF..., Nº USP..., promotor do evento a ser realizado no endereço/unidade......, em.../.../..., das... às... horas, firmo o presente TERMO DE RESPONSABILIDADE perante a (Unidade/USP), assumindo perante a lei as seguintes responsabilidades: 1. Responsabilizo-me em restringir, durante a realização do evento, sua lotação em no máximo... (...) pessoas, em parte ou na totalidade do local autorizado. 2. Responsabilizo-me administrativa, civil e criminalmente por danos ao patrimônio púbico e privado do local de realização do evento. 3. Responsabilizo-me pela manutenção do local limpo durante e após a realização do evento, garantindo a coleta e o descarte adequados dos resíduos gerados durante o evento. 4. Responsabilizo-me pela obediência às normas de segurança estabelecidas na legislação federal, estadual e municipal no que tange à utilização de quaisquer equipamentos ou edificações transitórias, tais como arquibancadas, palcos, marquises, entre outras. 5. Responsabilizo-me pela obediência aos limites de ruído, conforme Lei Municipal /94 e Decretos Municipais /74 e / Responsabilizo-me pela obediência a não comercialização, consumo e fornecimento de bebidas alcoólicas, conforme Lei Estadual nº , de 20 de maio de Responsabilizo-me em estabelecer passagens para pedestres devidamente sinalizadas. 8. Responsabilizo-me pela não utilização de passeio público por veículos.

6 ANEXO 3 REQUERIMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS NO CAMPUS DA USP DA CAPITAL FORMULÁRIO 1. Nome Endereço CNPJ CPF RG... Nº USP Memorial descritivo do evento assinado pelo responsável do evento, bem como por profissionais qualificados, quando pertinente, contendo: a. Titulo do evento... b. Objetivo c. Data... d. Horário de início... Horário de término..., considerando os limites de ruído, definidos pela Lei Municipal /94 e Decretos Municipais /74 e /94 e. Local do evento: Endereço completo... Identificação do local f. Capacidade de lotação do local:... g. Público estimado:... pessoas h. Descrição das estruturas a serem montadas: i. Descrição dos equipamentos a serem instalados:

7 j. Descrição e indicação das empresas responsáveis pela organização da segurança e do atendimento de emergência médica: k. Lista de fornecedores de alimentos l. Quando necessário, planta com: i. Localização dos equipamentos de combate e prevenção a incêndio. ii. iii. iv. Distribuição de assentos, gradis, painéis, mobiliários, palcos e outros elementos que interfiram no fluxo de entrada e saída de usuários. Detalhamento das rotas de fuga e saídas de emergência, com larguras e distâncias dos percursos. Locais reservados a portadores de deficiência física, sanitários; estacionamento de veículos, geradores e ambulâncias. O(s) signatário(s) abaixo declara(m) expressamente que está(ão) ciente(s) e de acordo com as disposições contidas no Regulamento sobre a realização de eventos acadêmicos de caráter festivo no Campus da USP da Capital, cuja cópia, neste ato, lhe é entregue pelo AUTORIZANTE, sujeitando-se, sem qualquer ressalva, ao cumprimento dos deveres e responsabilidades nela contidos. Assinatura do(s) organizador(es) Parecer da SSEG

8 Parecer de outras instâncias acionadas pela PUSP-C, quando houver necessidade Parecer da PUSP-C

Regulamento sobre a realização de eventos de caráter festivo no Campus USP Fernando Costa

Regulamento sobre a realização de eventos de caráter festivo no Campus USP Fernando Costa Regulamento sobre a realização de eventos de caráter festivo no Campus USP Fernando Costa Disciplina a realização de eventos de caráter festivo no Campus USP Fernando Costa Considerando que: 1. Um campus

Leia mais

Art. 3º A Comissão de Eventos auxiliará os proponentes nas atividades de:

Art. 3º A Comissão de Eventos auxiliará os proponentes nas atividades de: Capítulo I DA DEFINIÇÃO Art. 1º Para fins do disposto nesta Resolução consideram-se: I. Eventos: encontros, seminários, workshops, palestras, festas, confraternizações, visitas, jogos esportivos, feiras,

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA 001/2017

INSTRUÇÃO NORMATIVA 001/2017 INSTRUÇÃO NORMATIVA 001/2017 Estabelece as normas e procedimentos necessários para a realização de Evento Cultural no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana UEFS. O Reitor, no uso de suas

Leia mais

PORTARIA n o 026, de 18 de novembro de 2009.

PORTARIA n o 026, de 18 de novembro de 2009. PORTARIA n o 026, de 18 de novembro de 2009. Baixa o Regimento do Centro de Vivência do Campus Luiz de Queiroz O Coordenador do Campus Luiz de Queiroz, no uso de suas atribuições legais e nos termos do

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 45/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 45/2016 RESOLUÇÃO Nº 45/2016 Regulamenta as festas, as confraternizações e outros eventos na UFES. O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAMPUS AVANÇADO IPATINGA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAMPUS AVANÇADO IPATINGA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 Objeto O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as normas de acesso de veículos ao IFMG Campus Avançado

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA ORIGEM, DEFINIÇÃO E FINALIDADES

NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA ORIGEM, DEFINIÇÃO E FINALIDADES NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA ORIGEM, DEFINIÇÃO E FINALIDADES Art. 1 O presente regulamento interno disciplina a organização, regulamentação e critérios para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 26/2008*

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 26/2008* RESOLUÇÃO Nº 26/2008* *Revogada pela Resolução nº 26/2016 do Conselho Universitário. O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta

Leia mais

REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS DE CARÁTER FESTIVO NO CAMPUS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SAÚDE ABC

REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS DE CARÁTER FESTIVO NO CAMPUS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SAÚDE ABC REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS DE CARÁTER FESTIVO NO CAMPUS DO O Reitor do Centro Universitário Saúde ABC, usando de suas atribuições legais, considerando que: - um campus Universitário requer

Leia mais

Resolução CONGREGII 03/09 de 25/06/ de 2009.

Resolução CONGREGII 03/09 de 25/06/ de 2009. Serviço Público Federal MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE CAMPUS II Resolução CONGREGII 03/09 de 25/06/ de 2009. Regulamenta Festas, Confraternizações,

Leia mais

Prefeitura de Guarujá Estado de São Paulo Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social Gabinete do Secretário

Prefeitura de Guarujá Estado de São Paulo Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social Gabinete do Secretário RESOLUÇÃO Nº 001/2018 GAB SEDECON PUBLICADA EM DOM DE 25/07/2018 Disciplina os procedimentos relativos à análise e autorização para bloqueio de vias para o tráfego de veículos por ocasião da realização

Leia mais

Dispõe sobre a documentação para regularização de equipamentos médicos das Classes de Risco I e II.

Dispõe sobre a documentação para regularização de equipamentos médicos das Classes de Risco I e II. INSTRUÇÃO NORMATIVA - IN Nº 13, DE 22 DE OUTUBRO DE 2009 Dispõe sobre a documentação para regularização de equipamentos médicos das Classes de Risco I e II. A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de

Leia mais

São Paulo, 02 de outubro de 2018.

São Paulo, 02 de outubro de 2018. São Paulo, 02 de outubro de 2018. Regulamento de abertura de calendário para apresentação de propostas de entidades sem vínculo com a Universidade de São Paulo para realização de eventos esportivos em

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS EDITAL PRAC - AUXÍLIO PARA A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS Nº 02/2018 A Universidade Federal de Campina Grande, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, de acordo com o Programa Nacional de Assistência

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA UTFPR CAMPUS LONDRINA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA UTFPR CAMPUS LONDRINA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA UTFPR CAMPUS LONDRINA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 Objeto O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as normas de acesso de veículos ao

Leia mais

REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE

REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE Art. 1º. Este documento tem por objetivo regulamentar as condutas dos alunos, servidores e demais usuários, no que

Leia mais

Av. Prof. Luiz Freire, nº 500, Cidade Universitária Recife-PE -CEP: (81)

Av. Prof. Luiz Freire, nº 500, Cidade Universitária Recife-PE -CEP: (81) NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS TÉCNICAS DOS CURSOS PRONATEC CAPÍTULO I 1. DA ORIGEM, DEFINIÇÃO E FINALIDADES Art.1 O presente regulamento interno disciplina a organização, regulamentação

Leia mais

PORTARIA N.º 08 / 2017 / PRAE, DE 01 de setembro de 2017.

PORTARIA N.º 08 / 2017 / PRAE, DE 01 de setembro de 2017. PORTARIA N.º 08 / 2017 / PRAE, DE 01 de setembro de 2017. O PRÓ-REITOR DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DA, no uso das atribuições, R E S O L V E: Estabelecer normas para o Programa de Apoio à Participação Coletiva

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO CAMPUS BAURU

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO CAMPUS BAURU EDITAL DE PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSO CIENTÍFICO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARA A CIÊNCIA N.º 001/2018 1. INTRODUÇÃO Considerando o grau de excelência do Programa de Pós-Graduação em Educação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO RESOLUÇÃO Nº 06/2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO RESOLUÇÃO Nº 06/2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL RESOLUÇÃO Nº 06/2015 Ementa: estabelece sistemática para realização de Visitas Técnicas como atividade integrante dos componentes curriculares dos cursos oferecidos pelo IFPE O

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO CAMPUS BAURU

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO CAMPUS BAURU EDITAL DE PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSO CIENTÍFICO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARA A CIÊNCIA N.º 001/2018 1. INTRODUÇÃO Considerando o grau de excelência do Programa de Pós-Graduação em Educação

Leia mais

Profº Me. Antonio Expedito Ferreira Barroso de Carvalho Reitor Pro tempore em exercício

Profº Me. Antonio Expedito Ferreira Barroso de Carvalho Reitor Pro tempore em exercício RESOLUÇÃO Nº 022/2017 CONSUN/UEMASUL Dispõe sobre a gestão e utilização dos espaços físicos da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão UEMASUL para a realização de ações de extensão, eventos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 10/2017 Dispõe sobre a regulamentação do uso de espaços do campus da UFJF para a realização de atividades recreativas,

Leia mais

DECLARAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM E DEPOIMENTO

DECLARAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM E DEPOIMENTO Realização Apoio DECLARAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM E DEPOIMENTO (Professor/Tutor Responsável) Eu,, inscrito no CPF nº, declaro ser o responsável pela equipe, representando a instituição e pelos

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 19/ 2018

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 19/ 2018 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 19/ 2018 A Direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) -, TORNA PÚBLICO, para conhecimento de quantos possam se interessar,

Leia mais

OCUPAÇÃO TEMPORÁRIA DO ESPAÇO PÚBLICO - LICENCIAMENTO Documentos a entregar

OCUPAÇÃO TEMPORÁRIA DO ESPAÇO PÚBLICO - LICENCIAMENTO Documentos a entregar OCUPAÇÃO TEMPORÁRIA DO ESPAÇO PÚBLICO - LICENCIAMENTO Documentos a entregar 1. Requerimento 2. Cópia do documento de identificação do requerente (em função da qualidade) Pessoas singulares: cartão de cidadão

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA ANPED-CO Nº 01/2016, DE 03 DE OUTUBRO DE

CHAMADA PÚBLICA ANPED-CO Nº 01/2016, DE 03 DE OUTUBRO DE CHAMADA PÚBLICA ANPED-CO Nº 01/2016, DE 03 DE OUTUBRO DE 2016 RECEBIMENTO DE PROPOSTAS PARA VENDAS DE ALIMENTOS PELA INICIATIVA PRIVADA PARA O XIII ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA ANPED REGIONAL CENTRO-OESTE,

Leia mais

DECRETO Nº Art. 2º - Nenhum anúncio ou veículo poderá ser exposto ao público ou mudado de local sem prévia autorização do Município.

DECRETO Nº Art. 2º - Nenhum anúncio ou veículo poderá ser exposto ao público ou mudado de local sem prévia autorização do Município. DECRETO Nº 12.590 Regulamenta a Lei nº 8279/99, quanto ao uso do Mobiliário Urbano com inserção de publicidade e a utilização de Veículos Publicitários, e dá outras providências. Art. 1º - A instalação

Leia mais

CÓDIGO DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS F8A CONSULTORIA FINANCEIRA EIRELI

CÓDIGO DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS F8A CONSULTORIA FINANCEIRA EIRELI CÓDIGO DE REGRAS, PROCEDIMENTOS E CONTROLES INTERNOS F8A CONSULTORIA FINANCEIRA EIRELI São Paulo 1ª versão - 2018 1. Destinatários do Código de Regras, Procedimentos e Controles Internos Este Código de

Leia mais

MINUTA Revisão da Resolução 002/CUn/2009 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

MINUTA Revisão da Resolução 002/CUn/2009 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1.º Para os fins desta Resolução Normativa considera-se festa a atividade comemorativa, de confraternização e de integração realizada no âmbito da Universidade, que

Leia mais

DECRETO Nº , DE 30 DE AGOSTO DE 2017.

DECRETO Nº , DE 30 DE AGOSTO DE 2017. DECRETO Nº 19.823, DE 30 DE AGOSTO DE 2017. Institui o Escritório de Eventos e estabelece procedimentos gerais de autorização de eventos de impacto e atividades correlatas no Município de Porto Alegre.

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE ATIVIDADES DE CAMPO CÂMPUS FEIRA DE SANTANA

REGULAMENTO INTERNO DE ATIVIDADES DE CAMPO CÂMPUS FEIRA DE SANTANA REGULAMENTO INTERNO DE ATIVIDADES DE CAMPO CÂMPUS FEIRA DE SANTANA Feira de Santana/2015 COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DIREÇÃO GERAL RAIGENIS DA PAZ FIUZA DIREÇÃO DE ENSINO LUIZ GOMES FORTE NETO DIREÇÃO ADMINISTRATIVO

Leia mais

ARQUIVOLOGIA. Legislação Arquivística. Resoluções do CONARQ Parte 2. Prof. Antonio Botão

ARQUIVOLOGIA. Legislação Arquivística. Resoluções do CONARQ Parte 2. Prof. Antonio Botão ARQUIVOLOGIA Legislação Arquivística Parte 2 Prof. Antonio Botão 4. RESULTADOS ESPERADOS O Programa de Assistência Técnica visa a alcançar, a curto e médio prazos, os seguintes resultados: a) Padronização

Leia mais

RESOLUÇÃO CPAf nº 001/2017

RESOLUÇÃO CPAf nº 001/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas Av. dos Estados, 5001, Bairro Bangu, Santo André, SP, CEP 09210-580 Fone: (11)

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA CÂMPUS GRAVATAÍ EDITAL N O.001/2018 Dispõe sobre a CONFIRMAÇÃO de benefícios previstos no Regulamento da Política de Assistência

Leia mais

ANEXO V DO EDITAL Nº 189/2015

ANEXO V DO EDITAL Nº 189/2015 ANEXO V DO EDITAL Nº 189/2015 REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO DA ENTIDADE ESTUDANTIL Linha 2 (Preenchimento obrigatório em Letra de Forma) APOIO SOLICITADO: ( ) Transporte: Ônibus, Micro-ônibus ou Van. ( )

Leia mais

CRITÉRIOS DE INSCRIÇÃO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

CRITÉRIOS DE INSCRIÇÃO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO CRITÉRIOS DE INSCRIÇÃO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO Preencher devidamente o impresso de requerimento. Providenciar e apresentar todos os documentos exigidos, os quais serão encaminhados a Comissão para análise

Leia mais

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA O Instituto Federal Goiano Campus Rio Verde, através do presente edital, informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para concessão de Auxílio Financeiro ao Educando do PROEJA, em

Leia mais

DECISÃO Nº 193/2011 D E C I D E

DECISÃO Nº 193/2011 D E C I D E CONSUN Conselho Universitário DECISÃO Nº 193/2011 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, em sessão de 08/04/2011, tendo em vista o constante no processo nº 23078.032500/10-21, de acordo com o Parecer nº 022/2011 da

Leia mais

ASSOCIADO SOMENTE TERCEIRO TERCEIRO ROUBO/FURTO ROUBO/FURTO - RECUPERADO INCÊNDIO OUTROS *ENDEREÇO *Nº *COMPLEMENTO *BAIRRO *CEP *CIDADE UF

ASSOCIADO SOMENTE TERCEIRO TERCEIRO ROUBO/FURTO ROUBO/FURTO - RECUPERADO INCÊNDIO OUTROS *ENDEREÇO *Nº *COMPLEMENTO *BAIRRO *CEP *CIDADE UF AVISO DE EVENTO B E N E F Í C I O S * INFORMAÇÕES PRINCIPAIS *ATENDIMENTO PARA O VEÍCULO DO: ASSOCIADO SOMENTE TERCEIRO TERCEIRO *TIPO DE EVENTO: COLISÃO ROUBO/FURTO ROUBO/FURTO - RECUPERADO INCÊNDIO OUTROS

Leia mais

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA

1. DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA INSTITUTO FEDERAL GOIANO - CÂMPUS RIO VERDE GO EDITAL Nº. 002, DE 12 AGOSTO DE 2016. O Instituto Federal Goiano Campus Rio Verde, através do presente edital, informa que estão abertas as inscrições para

Leia mais

Regras de Convivência

Regras de Convivência Regras de Convivência A UnB quer deixar para trás atos que agridem, sujem, humilhem e estabelecem relações de poder e de autoridade entre iguais. A ideia é eliminar todas as formas de preconceito e assegurar

Leia mais

INSTRUÇAO NORMATIVA Nº O2/2015 DE 05 DE MARÇO DE 2015

INSTRUÇAO NORMATIVA Nº O2/2015 DE 05 DE MARÇO DE 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA SERTÃO PERNAMBUCANO CAMPUS PETROLINA ZONA RURAL INSTRUÇAO NORMATIVA Nº O2/2015

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI Conselho Universitário -CONSU RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012. Dispõe sobre a utilização de espaços físicos do

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos DECRETO Nº 5.197, DE 21 DE AGOSTO DE 2013. Dispõe sobre o uso das vagas de estacionamento nas vias e logradouros do Município de Júlio de Castilhos destinadas aos idosos e às pessoas com deficiência que

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA N.º 002/CUn/2009, de 27 de outubro de 2009.

RESOLUÇÃO NORMATIVA N.º 002/CUn/2009, de 27 de outubro de 2009. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA ÓRGÃOS DELIBERATIVOS CENTRAIS CAMPUS UNIVERSITÁRIO - TRINDADE CEP: 88040-900 - FLORIANÓPOLIS - SC TELEFONE (048) 3721-9661 - FAX (048) 234-4069

Leia mais

DECLARAÇÃO DE ATIVIDADES, BENS E RENDIMENTOS MENSAIS MÉDIOS SEM CONTRIBUIÇÃO INSS -

DECLARAÇÃO DE ATIVIDADES, BENS E RENDIMENTOS MENSAIS MÉDIOS SEM CONTRIBUIÇÃO INSS - ANEXO 1 DECLARAÇÃO DE ATIVIDADES, BENS E RENDIMENTOS MENSAIS MÉDIOS SEM CONTRIBUIÇÃO INSS - TRABALHADOR (A) INFORMAL Eu,, natural de, portador (a) do CPF n., residente e domiciliado (a) no endereço:, declaro,

Leia mais

Representante Legal (assinatura) Registro no CRA nº Data do Registro Tipo do Registro ( )Principal

Representante Legal (assinatura) Registro no CRA nº Data do Registro Tipo do Registro ( )Principal REQUERIMENTO DE REGISTRO CADASTRAL SECUNDÁRIO PESSOA JURÍDICA Ao Presidente do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo, O requerente abaixo assinado, com amparo ao que preceitua o Art. 15

Leia mais

IV - Planta geral, com quadro de áreas, em escala adequada, da implantação do empreendimento, incluindo o sistema de tratamento e disposição final

IV - Planta geral, com quadro de áreas, em escala adequada, da implantação do empreendimento, incluindo o sistema de tratamento e disposição final Resolução SMA - 73, de 2-10-2008 Estabelece os procedimentos para o licenciamento ambiental das atividades de manejo de fauna silvestre, nativa e exótica, no Estado de São Paulo e dá providências correlatas

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO AMBIENTAL

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO AMBIENTAL UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO AMBIENTAL Comunicado Edital de Seleção de Bolsista A Superintendência de Gestão Ambiental, por meio das comissões USP Recicla do Campus USP de Bauru,

Leia mais

EDITAL DE CADASTRO PARA A EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO AOS CURSOS TÉCNICOS PROFISSIONALIZANTES EDITAL nº 24/2018

EDITAL DE CADASTRO PARA A EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO AOS CURSOS TÉCNICOS PROFISSIONALIZANTES EDITAL nº 24/2018 EDITAL DE CADASTRO PARA A EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO AOS CURSOS TÉCNICOS PROFISSIONALIZANTES EDITAL nº 24/2018 1. APRESENTAÇÃO O Reitor do CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ADAMANTINA comunica aos profissionais

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2015

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2015 INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2015 Regulamenta a solicitação de portaria para dirigir veículos oficiais do âmbito do Centro de Educação Superior do Oeste CEO/UDESC. A DIRETORA GERAL DO CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

Leia mais

Anexo II DTRA DOCUMENTO DE TRANSPORTE DE RESÍDUOS ARBÓREOS N DTRA: N PROCESSO: 1. NOME DO REQUERENTE 2. CPF ou CNPJ 3. ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA r

Anexo II DTRA DOCUMENTO DE TRANSPORTE DE RESÍDUOS ARBÓREOS N DTRA: N PROCESSO: 1. NOME DO REQUERENTE 2. CPF ou CNPJ 3. ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA r Anexo I DTRA DOCUMENTO DE TRANSPORTE DE RESÍDUOS ARBÓREOS REQUERENTE OBJETO DO REQUERIMENTO DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA APRESENTAÇÃO CPF do Requerente RG do Requerente Comprovante de Endereço do Requerente

Leia mais

Universidade Federal de Viçosa Campus de Rio Paranaíba - MG. Normas do Laboratório de Nutrição Experimental Curso de Nutrição (UFV/CRP)

Universidade Federal de Viçosa Campus de Rio Paranaíba - MG. Normas do Laboratório de Nutrição Experimental Curso de Nutrição (UFV/CRP) Universidade Federal de Viçosa Campus de Rio Paranaíba - MG Normas do Laboratório de Nutrição Experimental Curso de Nutrição (UFV/CRP) Rio Paranaíba Novembro 2012 1 CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º. O Laboratório

Leia mais

MODELO DE PROJETO DE EVENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO (Artigo 3º - 2º e 7º - IV Res. 29/2010 COPLAD)

MODELO DE PROJETO DE EVENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO (Artigo 3º - 2º e 7º - IV Res. 29/2010 COPLAD) MODELO DE PROJETO DE EVENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO (Artigo 3º - 2º e 7º - IV Res. 29/2010 COPLAD) Título do Evento: Local do Evento: Data (s) e hora (rios) de início e fim do evento: (Anexar Autorização da

Leia mais

REGULAMENTO DE APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE

REGULAMENTO DE APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE REGULAMENTO DE APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE Art. 1º Este regulamento estabelece critérios e procedimentos referentes à concessão de apoio institucional

Leia mais

EDITAL Nº 69 DE 30 MAIO DE 2018.

EDITAL Nº 69 DE 30 MAIO DE 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO- IFMA EDITAL Nº 69 DE 30 MAIO DE 2018. PROCESSO SELETIVO PARA CESSÃO DE BARRACAS NO ARRAIAL FESTA NA ROÇA 2018 - CAMPUS

Leia mais

Recintos de Diversões Aquáticas. Licença de Funcionamento

Recintos de Diversões Aquáticas. Licença de Funcionamento Recintos de Diversões Aquáticas Licença de Funcionamento 1. FINALIDADE O início e a realização das atividades em recintos com diversões aquáticas (Parques Aquáticos) depende da posse de licença de funcionamento

Leia mais

EDSON CARAM, DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO - DSV, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei e,

EDSON CARAM, DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO - DSV, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei e, PORTARIA N.º 66/17- DSV.GAB. EDSON CARAM, DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE OPERAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO - DSV, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei e, CONSIDERANDO a Lei nº 13.146, de 6 de julho

Leia mais

ASSOCIADO SOMENTE TERCEIRO TERCEIRO ROUBO/FURTO ROUBO/FURTO - RECUPERADO INCÊNDIO OUTROS *ENDEREÇO *Nº *COMPLEMENTO *BAIRRO *CEP *CIDADE UF

ASSOCIADO SOMENTE TERCEIRO TERCEIRO ROUBO/FURTO ROUBO/FURTO - RECUPERADO INCÊNDIO OUTROS *ENDEREÇO *Nº *COMPLEMENTO *BAIRRO *CEP *CIDADE UF AVISO DE EVENTO B E N E F Í C I O S * INFORMAÇÕES PRINCIPAIS *ATENDIMENTO PARA O VEÍCULO DO: ASSOCIADO SOMENTE TERCEIRO TERCEIRO *TIPO DE EVENTO: COLISÃO ROUBO/FURTO ROUBO/FURTO - RECUPERADO INCÊNDIO OUTROS

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUP nº XX, de xxxx de xxxx de 2016

RESOLUÇÃO CONSUP nº XX, de xxxx de xxxx de 2016 RESOLUÇÃO CONSUP nº XX, de xxxx de xxxx de 2016 Estabelece os procedimentos para alteração de regime de trabalho dos servidores da carreira do Magistério Superior e Magistério do Ensino Básico, Técnico

Leia mais

DECISÃO Nº 193/2011 (Decisão nº 193/2011 consolidada)

DECISÃO Nº 193/2011 (Decisão nº 193/2011 consolidada) CONSUN Conselho Universitário DECISÃO Nº 193/2011 (Decisão nº 193/2011 consolidada) Alterações incluídas no texto: Decisão nº 083/2017, de 17/03/2017 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, em sessão de 08/04/2011,

Leia mais

Campus de Botucatu I DA FINALIDADE

Campus de Botucatu I DA FINALIDADE PORTARIA D.DTA Nº 70, DE 05 DE JULHO DE 2013. Estabelece normas para uso do Auditório Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo FCA. O DIRETOR DA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRONÔMICAS DE BOTUCATU, no uso das atribuições

Leia mais

RESOLUÇÃO RDC ANVISA Nº 308, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2002 (*) (D.O.U. de 05/12/02)

RESOLUÇÃO RDC ANVISA Nº 308, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2002 (*) (D.O.U. de 05/12/02) RESOLUÇÃO RDC ANVISA Nº 308, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2002 (*) (D.O.U. de 05/12/02) Dispõe sobre as prescrições a serem atendidas pelos fornecedores de câmaras de bronzeamento e estabelecimentos que executam

Leia mais

Prefeitura Municipal de Coronel João Sá publica:

Prefeitura Municipal de Coronel João Sá publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 471 Prefeitura Municipal de Coronel João Sá publica: Instrução Normativa Conjunta Nº 01/2017 - Disciplina normas e procedimentos necessários para expedição de Certidão

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / AV. CEL. MARTINIANO, CENTRO. DECRETO Nº 605 DE 26 DE JANEIRO DE 2018

MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: / AV. CEL. MARTINIANO, CENTRO. DECRETO Nº 605 DE 26 DE JANEIRO DE 2018 MUNICÍPIO DE CAICÓ / RN CNPJ Nº: 08.096.570/0001-39 AV. CEL. MARTINIANO, 993 - CENTRO. DECRETO Nº 605 DE 26 DE JANEIRO DE 2018 DISPÕE SOBRE O USO DE ESPAÇO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE CAICÓ/RN DURANTE O PERÍODO

Leia mais

PORTARIA N. 217 DE 27 DE JULHO DE 2011.

PORTARIA N. 217 DE 27 DE JULHO DE 2011. ALTERAÇÃO - Consulte o campo Vide PORTARIA N. 217 DE 27 DE JULHO DE 2011. Dispõe sobre a entrega de declarações de bens e rendas pelos magistrados e servidores do Superior Tribunal de Justiça. O PRESIDENTE

Leia mais

NORMA DE UTILIZAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA

NORMA DE UTILIZAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA NORMA DE UTILIZAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA A norma de utilização da quadra poliesportiva localizada no Campus I da UFVJM respeita a Resolução CONSU no. 20 de 05 de Novembro de 2010. 1 - A prioridade para

Leia mais

ANEXO À PORTARIA Nº 616/SAS, DE 16 DE MARÇO DE Formulário de Requerimento FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO

ANEXO À PORTARIA Nº 616/SAS, DE 16 DE MARÇO DE Formulário de Requerimento FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO ANEXO À PORTARIA Nº 616/SAS, DE 16 DE MARÇO DE 2016. Formulário de Requerimento FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO Desejo receber comunicações da GEOS/SAS, via Correios, no endereço da sede social da empresa.

Leia mais

Título do Documento: Tipo: FECO-NT-01/14. Alterações FECO-D-04 e Compartilhamento de Infra-Estrutura. Nota Técnica

Título do Documento: Tipo: FECO-NT-01/14. Alterações FECO-D-04 e Compartilhamento de Infra-Estrutura. Nota Técnica Título do Documento: Alterações FECO-D-04 e Tipo: FECO-NT-01/14 Nota Técnica Alterações FECO-D-04 e Compartilhamento de Infra-Estrutura NOTA TÉCNICA FECO-NT-01/2014 1 - Alteração da Norma Técnica FECO-D-04,

Leia mais

REGULAMENTO DE USO DO AUDITÓRIO DO CAMPUS TRÊS RIOS - UFRRJ

REGULAMENTO DE USO DO AUDITÓRIO DO CAMPUS TRÊS RIOS - UFRRJ REGULAMENTO DE USO DO AUDITÓRIO DO CAMPUS TRÊS RIOS - UFRRJ CONSIDERANDO os ditames contidos nos princípios elencados no artigo 37 da Constituição Federal de 1988, que regem a Administração e primam, dentre

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA 001/2014-UNEMAT

INSTRUÇÃO NORMATIVA 001/2014-UNEMAT INSTRUÇÃO NORMATIVA 001/2014-UNEMAT Dispõe sobre a expedição de diplomas dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu no âmbito da Universidade do Estado de Mato Grosso. CONSIDERANDO a autonomia administrativa

Leia mais

PORTARIA GD Nº 12, DE

PORTARIA GD Nº 12, DE PORTARIA GD Nº 12, DE 06-09-2013 Aprova alterações no Regulamento do Trabalho de Iniciação Científica dos Cursos de Graduação da Faculdade de Engenharia do Câmpus de Ilha Solteira. O Diretor da Faculdade

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 2/2017 CONSUNI/CAPGP

RESOLUÇÃO Nº 2/2017 CONSUNI/CAPGP CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PESSOAS RESOLUÇÃO Nº 2/2017 CONSUNI/CAPGP Estabelece normas para uso dos espaços físicos, serviços de transporte e videoconferência

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ÔNIBUS DA SUBFROTA DA ADMINISTRAÇÃO GERAL DO CAMPUS DA UNESP DE BAURU. CAPÍTULO I

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ÔNIBUS DA SUBFROTA DA ADMINISTRAÇÃO GERAL DO CAMPUS DA UNESP DE BAURU. CAPÍTULO I REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ÔNIBUS DA SUBFROTA DA ADMINISTRAÇÃO GERAL DO CAMPUS DA UNESP DE BAURU. CAPÍTULO I Das disposições gerais Art. 1º - O objeto deste regulamento corresponde ao ônibus, alocado

Leia mais

CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO

CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS 1.1 Selecionar, por meio de Concurso Específico, logotipo em comemoração aos 05 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PGCA),

Leia mais

Matricula Internatos Optativos na Medicina

Matricula Internatos Optativos na Medicina Matricula Internatos Optativos na Medicina =>O interessado deve atender as seguintes exigências: - Ter cursado todas as disciplinas curriculares até o 9º semestre, conforme Regulamento do internato do

Leia mais

Resolução Nº. 011/2008

Resolução Nº. 011/2008 ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE Resolução Nº. 011/2008 Dispõe sobre o registro

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL EDITAL CEC n. 01/2017 A Universidade Estadual do Piauí, por meio da CEC/2017, constituída pela Portaria n. 0736/2017, e nos termos da Resolução CONSUN n. 006/2017, torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

MINUTA REGULAMENTO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E DO OBJETIVO

MINUTA REGULAMENTO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E DO OBJETIVO MINUTA REGULAMENTO DE VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E DO OBJETIVO Art. 1º As visitas técnicas são atividades pedagógicas supervisionadas realizadas em ambiente externo à Instituição, constituindo

Leia mais

ANEXO IV DO EDITAL Nº 158/2017 REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO DA ENTIDADE ESTUDANTIL Linha 2 (Preenchimento obrigatório em Letra de Forma)

ANEXO IV DO EDITAL Nº 158/2017 REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO DA ENTIDADE ESTUDANTIL Linha 2 (Preenchimento obrigatório em Letra de Forma) ANEXO IV DO EDITAL Nº 158/2017 REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO DA ENTIDADE ESTUDANTIL Linha 2 (Preenchimento obrigatório em Letra de Forma) Data / / Horário: : Por: 1. APOIO SOLICITADO ( ) Ônibus ( ) Micro-ônibus

Leia mais

RESOLUÇÃO N SRQ.1I2017, DE 04 DE MAIO DE 2017

RESOLUÇÃO N SRQ.1I2017, DE 04 DE MAIO DE 2017 RESOLUÇÃO N SRQ.1I2017, DE 04 DE MAIO DE 2017 Aprova o Regulamento do Uso do Ginásio Poliesportivo do Câmpus de São Roque do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo O PRESIDENTE

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002/2008

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002/2008 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA ADMINISTRATIVA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 002/2008 O Pró-Reitor de Administração da Fundação Universidade Federal do Rio Grande,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA CÂMPUS GRAVATAÍ EDITAL N O. 007/2017 Dispõe sobre a CONFIRMAÇÃO de benefícios previstos no Regulamento da Política de Assistência

Leia mais

REVOGADA PELA RESOLUÇÃO Nº 210/2013-CEPE, DE 5 DE DEZEMBRO DE RESOLUÇÃO Nº 094/2012-CEPE, DE 26 DE JULHO DE 2012.

REVOGADA PELA RESOLUÇÃO Nº 210/2013-CEPE, DE 5 DE DEZEMBRO DE RESOLUÇÃO Nº 094/2012-CEPE, DE 26 DE JULHO DE 2012. REVOGADA PELA RESOLUÇÃO Nº 210/2013-CEPE, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2013. RESOLUÇÃO Nº 094/2012-CEPE, DE 26 DE JULHO DE 2012. Regulamento de Afastamento de Servidores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Leia mais

EDITAL Nº 22 DE 19 DE NOVEMBRO DE RENOVAÇÃO DE RESIDÊNCIA ESTUDANTIL PARA O 1º SEMESTRE, REFERENTE AO EDITAL DO 1º SEMESTRE DE 2019 PROCESSO Nº

EDITAL Nº 22 DE 19 DE NOVEMBRO DE RENOVAÇÃO DE RESIDÊNCIA ESTUDANTIL PARA O 1º SEMESTRE, REFERENTE AO EDITAL DO 1º SEMESTRE DE 2019 PROCESSO Nº EDITAL Nº 22 DE 19 DE NOVEMBRO DE 2018 - RENOVAÇÃO DE RESIDÊNCIA ESTUDANTIL PARA O 1º SEMESTRE, REFERENTE AO EDITAL DO 1º SEMESTRE DE 2019 PROCESSO Nº A Diretora Geral do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 001/2017/PROEC

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 001/2017/PROEC CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 001/2017/PROEC A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal de Lavras, em face da realização do III UFLA de Portas Abertas, torna público o interesse de autorizar,

Leia mais

ASSUNTO: Atualiza a Ordem de Serviço nº 001/SR-1/2012 que dispõe sobre a regulamentação dos trabalhos de campo

ASSUNTO: Atualiza a Ordem de Serviço nº 001/SR-1/2012 que dispõe sobre a regulamentação dos trabalhos de campo I FINALIDADE A presente Ordem de Serviço, atualiza a O.S. nº 001/SR-1/2012 que dispõe sobre a regulamentação dos trabalhos de campo. II - DESCRIÇÃO Considera-se trabalho de campo todas as atividades práticas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL PROEXT Nº 04/2018 Oferta de vagas do Programa Universidade Aberta à Maturidade PROMAT para o semestre 2018.1 para os povos do

Leia mais

PORTARIA Nº 42, DE 23 DE JUNHO DE 2015

PORTARIA Nº 42, DE 23 DE JUNHO DE 2015 PORTARIA Nº 42, DE 23 DE JUNHO DE 2015 A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO Campus Cuiabá - Bela Vista, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Benedito publica:

Prefeitura Municipal de São Benedito publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VII Nº 1401 Prefeitura Municipal de São Benedito publica: Carta Cotação - Contratação dos serviços de Elaboração do Projeto Básico, visando o gerenciamento completo do Sistema

Leia mais

Construção ou Readequação de Acesso na Faixa de Domínio da BR-101

Construção ou Readequação de Acesso na Faixa de Domínio da BR-101 Construção ou Readequação de Acesso na Faixa de Domínio da BR-101 Documentação necessária para a solicitação de construção/readequação de Acesso: 1º PASSO: ESTUDO DE VIABILIDADE DO ACESSO a) Ofício: Tipo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COMISSÃO ELEITORAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COMISSÃO ELEITORAL EDITAL Nº 001/2016 A Comissão Eleitoral constituída pela Resolução nº 012/16 de 14 de março de 2016 do Conselho Universitário, em conformidade com a Resolução nº 013/2012- CONSUN, para realização da consulta

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. RESOLUÇÃO CS nº 4/2019 ANEXO I TERMO DE PERMISSÃO DE USO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. RESOLUÇÃO CS nº 4/2019 ANEXO I TERMO DE PERMISSÃO DE USO ANEXO I TERMO DE PERMISSÃO DE USO O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo Campus, com sede na [Endereço], neste ato denominado Ifes Campus, representado por seu (sua) Diretor(a)

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS VACARIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS VACARIA REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA Capítulo 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. Estas normas regulamentam o funcionamento do Laboratório de Ciências da Natureza do Instituto

Leia mais