REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Esse regulamento revoga o que foi estabelecido no mês de março do ano de 2006.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Esse regulamento revoga o que foi estabelecido no mês de março do ano de 2006."

Transcrição

1 TCC TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO O aluno do curso de Nutrição da Anhanguera Brasília, desenvolve o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) nas disciplinas de Projeto e TCC em que o aluno realiza o trabalho de pesquisa, culminando com a apresentação do trabalho. REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Esse regulamento revoga o que foi estabelecido no mês de março do ano de CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - É finalidade do presente Regulamento normatizar as atividades de elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera de Brasilia. Parágrafo 1º - É obrigatória a elaboração do Projeto e do Trabalho de Conclusão de Curso como parte das atividades curriculares do Curso de Nutrição. Parágrafo 2º - O Projeto deverá ser cursado no 6º semestre, e o Trabalho de Conclusão de Curso deverá ser cursado no 7º semestre do curso de Nutrição. Parágrafo 3º - O Trabalho de Conclusão de Curso será proposto e desenvolvido de modo a referendar, aprofundar, enriquecer, recriar ou avançar a cultura acadêmica que está representada no currículo de formação do profissional de Nutrição. Artigo 2º - Para contemplar a ampla gama de conhecimentos que fazem parte das disciplinas do currículo do Curso, o Trabalho de Conclusão do Curso de

2 Nutrição poderá versar sobre temas e práticas diversificados, desde que acadêmica e profissionalmente relevantes, a juízo dos Orientadores, do Coordenador do TCC e do Coordenador de Curso. Parágrafo 1º - Todos os trabalhos que envolvam pesquisa com seres humanos deverão ser submetidos ao Comitê de Ética em Pesquisa da Anhanguera Educacional. CAPÍTULO II OBJETIVOS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Artigo 3º - São objetivos do Trabalho de Conclusão de Curso: I - atender às exigências das diretrizes curriculares do Curso de Nutrição; II desenvolver pesquisa e trabalho escrito, sobre tema de livre escolha do aluno; III - proporcionar ao aluno, orientado por professor qualificado, a oportunidade de desenvolver um trabalho de natureza acadêmico-profissional, que possa traduzir a articulação fecunda dos conhecimentos aprendidos na seqüência curricular, de temas relevantes à profissão, tanto do prisma acadêmico como social. IV - aprimorar o processo de formação dos alunos contribuindo para o desenvolvimento de competências pessoais e para a formação permanente. CAPÍTULO III ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Artigo 4º - O trabalho poderá ser proposto e desenvolvido sob a forma de execução de um projeto de pesquisa ou revisão bibliográfica ou relato inédito de caso (estudo de caso). Artigo 5º - Os trabalhos, independente da forma de execução, poderão ser desenvolvidos individualmente.

3 Artigo 6º - A formatação estética dos trabalhos de TCC deve seguir o padrão de artigo para publicação na Revista Institucional da Anhanguera Educacional na área de saúde: Ensaios e Ciência ( ou de outra revista, aprovada pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE). Artigo 7º - Juntamente com o trabalho, o aluno deverá apresentar o portfólio, impresso ou eletrônico, que deverá conter todo o material bibliográfico utilizado para consulta e que conste da bibliografia do trabalho. Qualquer referência que não conste do portfólio deverá ser descartada pelo orientador. Artigo 8º - Serão duas as etapas de realização do Trabalho de Conclusão de Curso, em diferentes momentos da seqüência curricular do Curso de Nutrição. Parágrafo 1º - A 1ª etapa coincidirá com o 6º semestre do Curso e nela serão iniciadas as atividades próprias do Projeto, na qual o aluno apresentará parcialmente o trabalho que permitirá sua continuidade na disciplina TCC. A 2ª etapa coincidirá com o 7º semestre do Curso e serão concluídas as atividades do Trabalho de Conclusão de Curso que culminará com o término e a apresentação do trabalho. Artigo 9º - Em qualquer uma das formas de Projeto e TCC serão posteriormente submetidos à apreciação e aprovação do Coordenador dos TCC e do Coordenador do Curso de Nutrição, que se pronunciarão sobre adequação formal e mérito acadêmico. Artigo 10º - Os trabalhos desenvolvidos como Trabalhos de Conclusão de Curso, uma vez concluídos em suas etapas, serão avaliados por uma comissão nomeada pelo Coordenador do TCC e Coordenador do Curso. CAPÍTULO IV ORIENTAÇÃO DO TCC Artigo 11º - Poderão ser orientadores de Trabalhos de Conclusão do Curso de Nutrição os professores com titulação de especialista, mestre e doutor da Faculdade Anhanguera de Brasilia. Parágrafo 1º - O mesmo professor deverá orientar o aluno no Projeto e TCC.

4 Parágrafo 3º. Cada orientador assumirá, no máximo, a orientação de 07 Trabalhos. Artigo 12º - São atribuições do professor orientador: I - assessorar os alunos na proposição do Projeto e TCC em conformidade com as normas deste Regulamento; II - desenvolver as atividades de orientação relacionadas aos Trabalhos de Conclusão de Curso aprovados em horário pré-estabelecidos; III - favorecer a divulgação dos Trabalhos de Conclusão de Curso sob sua orientação no Curso de Nutrição e na Faculdade Anhanguera Brasilia, promovendo oportunidades de acesso a alunos e professores em geral; IV - relatar bimestralmente ao Coordenador de TCC o desenvolvimento dos trabalhos; V participar como avaliador de TCC dos seus orientados, assim como os que são orientados por outro professor; VI cumprir os prazos previstos em cronograma; VII avaliar a redação final do TCC sob sua orientação e encaminhá-lo para a defesa. Artigo 13º - O professor orientador poderá retirar-se da orientação do trabalho caso o aluno não cumpra as normas estabelecidas neste manual, ou falte a dois encontros consecutivos ou três alternados com o orientador. Parágrafo 1º - No caso de o professor orientador retirar-se da orientação do trabalho, caberá ao aluno solicitar, junto ao coordenador de TCC, novo orientador. CAPÍTULO V ALUNOS ORIENTANDOS Artigo 14º - Poderá realizar projeto o aluno do Curso de Nutrição que: I - que tenha sido aprovado nas disciplinas que sejam pré requisitos da disciplina projeto. Artigo 15º - São atribuições do aluno orientando:

5 I - desenvolver as atividades acadêmicas que são inerentes as disciplinas projeto e TCC; II - contribuir para a divulgação de seu Trabalho de Conclusão de Curso junto aos alunos e professores do Curso, promovendo oportunidades de conhecimento tanto do desenvolvimento como dos resultados; III - relatar semanalmente ao professor orientador as atividades acadêmicas cumpridas, e que integrarão o texto final do Trabalho; IV comparecer aos encontros com o orientador do TCC, obedecendo ao cronograma aprovado pelo Coordenador do TCC, assinado a ficha de freqüência que ficará sob a responsabilidade do professor orientador; Parágrafo 1º. Esta ficha deverá ser preenchida pelo orientador que trata de um formulário específico de acompanhamento de aluno em todos os encontros realizados, contemplando: dia, hora, material apresentado pelo aluno, orientação realizada e a indicação do próximo encontro. O formulário citado deverá ser assinado pelo aluno, comprovando o seu comparecimento. Este procedimento respaldará o docente na comprovação da ausência ou omissão do aluno. Parágrafo 2º. O formulário, anteriormente citado, não poderá ser extraviado, uma vez que faz parte da avaliação do aluno. Caso isso aconteça, implicará no decréscimo de 3,0 pontos na A1. V submeter ao comitê de ética em pesquisa da Anhanguera (AESA) o Projeto cujo objeto de estudo estiver relacionado a intervenção com humanos. Artigo 16º - O aluno reprovado nas disciplinas Projeto ou TCC deverá cursa-lo no no semestre seguinte. CAPÍTULO VI COORDENADOR DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO Artigo 17º - O Coordenador dos Trabalhos de Conclusão de Curso será escolhido dentre os profissionais que atuam na esfera acadêmico-científica da Faculdade Anhanguera de Brasilia, e que apresentam perfil compatível. Artigo 18º - São atribuições do Coordenador de TCC:

6 I - atuar como elo entre o Coordenador de Curso e os orientadores dos Trabalhos; II - subsidiar acadêmico-cientificamente os orientadores nas duas etapas Projeto e TCC; III - colaborar com o Colegiado de Curso no desempenho de suas atribuições em face do Projeto e TCC; IV definir a programação das atividades a serem realizadas pelo orientador e orientando; V elaborar e fixar em cronograma próprio, os prazos e datas de entrega de projetos, redações parciais e final para utilização discente e docente, respeitando o calendário escolar; VI criar mecanismos de controle e acompanhamento para aferição dos TCC; VII encaminhar ao Departamento de Apoio Acadêmico da unidade toda a documentação de aproveitamento e avaliação final do TCC, para fins de inserção no Histórico Escolar do aluno. Artigo 19º - O Coordenador de TCC poderá permitir a troca de orientador quando outro docente assumir formalmente a orientação, após a anuência do orientador substituído e do Coordenador de Curso. CAPÍTULO VII PRAZOS Artigo 20º - A solicitação de orientação deverá ser feita e entregue ao Coordenador de TCC, em formulário próprio, na segunda semana letiva do projeto. Parágrafo 1º - O tema do TCC deve ser escolhido pelo aluno com anuência do orientador de TCC, e entregue ao Coordenador de TCC até a terceira semana letiva do projeto. Artigo 21º - As avaliações do Projeto e TCC serão realizadas em calendário homologado pelo Coordenador de TCC.

7 Parágrafo 1º - Para cada avaliação, o aluno deverá apresentar ao professor da disciplina a ficha de freqüência dos encontros de orientação, só estando apto a participar das avaliações o aluno que apresentar sua ficha assinada pelo professor orientador. Parágrafo 2º - Na primeira avaliação do Projeto, que será realizada em calendário definido pelo Coordenador de TCC, o aluno deverá apresentar a introdução, revisão bibliográfica, com consulta a pelo menos dez referências atuais (últimos cinco anos), sendo pelo menos seis referências de artigos científicos originais. Parágrafo 3º - Na segunda avaliação do Projeto, o aluno deverá apresentar, os objetivos, a metodologia, o cronograma e os custos do trabalho. Parágrafo 4º - Na primeira avaliação do TCC, o aluno deverá apresentar os resultados obtidos na pesquisa e a discussão dos mesmos. Parágrafo 5º - Na segunda avaliação do TCC, o aluno deverá apresentar o artigo na sua forma final. Artigo 22 - O aluno deverá entregar as três cópias do trabalho com antecedência de 15 dias do prazo definido para apresentação do trabalho. Parágrafo 1º - Cabe salientar, que em se tratando do Projeto, o aluno deverá fazer a apresentação para o professor da disciplina. Em relação a TCC, o aluno deverá fazer uma apresentação oral de 10 minutos a uma banca de avaliação a ser previamente selecionada pelo coordenador de TCC do curso, cujos professores deverão estar de acordo com a linha de pesquisa estudada. Parágrafo 2º.- A apresentação oral deverá ser ilustrada com um banner cujo padrão será antecipadamente definida e apresentada pelo Coordenador de TCC. CAPÍTULO VIII CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Artigo 23º - Todos os trabalhos serão avaliados por dois professores do quadro docente da Anhanguera Brasilia, excluindo o orientador do trabalho.

8 Artigo 24º - Após entrega dos trabalhos, os mesmos serão corrigidos e devolvidos aos alunos para as correções. Somente após as devidas correções os alunos terão suas notas registradas. O prazo para a entrega da versão final será previamente indicada pelo Coordenador de TCC. Parágrafo 1º - O aluno que não fizer as correções sugeridas pelos avaliadores e não entrega-las no prazo definido terá nota zero para aquela atividade. Parágrafo 2º - O aluno deverá entregar uma cópia do TCC no CD para o Coordenador de TCC. CAPÍTULO IX COLEGIADO DE CURSO DE NUTRIÇÃO Artigo 25º - São atribuições do Colegiado de Curso e do Núcleo Docente Estruturante (NDE) em face dos Trabalhos de Conclusão de Curso: I - Estimular os professores da Instituição para atuarem nas atividades de orientação do Projeto e TCC; II - Assessorar a proposição e o desenvolvimento do Projeto e TCC; III - Constituir Comissões Avaliadoras para a avaliação final dos Trabalhos de Conclusão de Curso; Artigo 26º - O Colegiado de Curso e o NDE poderão criar mecanismos para o acompanhamento do desenvolvimento dos Trabalhos de Conclusão de Curso. Artigo 27º - Resolver casos omissos neste regulamento. Águas Claras, fevereiro de 2010.

9 ANEXO I CRONOGRAMA PARA PROJETO Semana n. 1 Apresentação da disciplina. Regulamento do TCC. Solicitação formal de orientação ao coordenador do 2 TCC. 3 Encontro com o orientador. Entrega do tema do trabalho ao coordenador do 4 TCC. 5 Orientação de projeto. 6 Orientação de projeto. 7 Orientação de projeto. 8 Orientação de projeto. Primeira avaliação do projeto - Revisão 9 bibliográfica 10 Orientação de projeto. 11 Orientação de projeto. 12 Orientação de projeto. 13 Orientação de projeto. 14 Entrega do projeto. 15 Apresentação do projeto. 16 Apresentação do projeto. 17 Apresentação do projeto. 18 Entrega de notas. 19 Pendências. 20 Entrega com as novas correções.

10 ANEXO II CRONOGRAMA PARA TCC Semana n. 1 Apresentação da disciplina. Regulamento do TCC. 2 Confirmação de orientação ao coordenador do TCC. 3 Encontro com o orientador. 4 Encontro com o orientador. 5 Orientação de TCC. 6 Orientação de TCC. 7 Orientação de TCC. 8 Orientação de TCC. 9 Primeira avaliação do TCC. Revisão bibliográfica 10 Orientação de TCC. 11 Orientação de TCC. 12 Orientação de TCC. 13 Orientação de TCC. 14 Entrega do TCC. 15 Apresentação do TCC. 16 Apresentação do TCC. 17 Apresentação do TCC. 18 Entrega de notas 19 Pendências. 20 Entrega com as correções finais.

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO (TCC) DE GRADUAÇÃO EM BIOMEDICINA

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO (TCC) DE GRADUAÇÃO EM BIOMEDICINA REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO (TCC) DE GRADUAÇÃO EM BIOMEDICINA MANAUS - 2015 REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM BIOMEDICINA Capítulo

Leia mais

COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM TERAPIA OCUPACIONAL RESOLUÇÃO 03 DE 29 DE OUTUBRO DE 2012 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS

COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM TERAPIA OCUPACIONAL RESOLUÇÃO 03 DE 29 DE OUTUBRO DE 2012 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM TERAPIA OCUPACIONAL RESOLUÇÃO 03 DE 29 DE OUTUBRO DE 2012 Regulamenta a elaboração e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso no Curso de Graduação em Terapia Ocupacional

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento disciplina o processo de elaboração, apresentação e avaliação do

Leia mais

Curso de PSICOLOGIA ANEXO III. Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso. Curso de PSICOLOGIA

Curso de PSICOLOGIA ANEXO III. Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso. Curso de PSICOLOGIA ANEXO III Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso 2018 DIRETRIZES PARA ESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA (Normas, Prazos e Critérios de Avaliação) Capítulo

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. CAPÍTULO I Do Trabalho de Conclusão de Curso

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. CAPÍTULO I Do Trabalho de Conclusão de Curso REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I Do Trabalho de Conclusão de Curso Art.1º. Este regulamento tem por finalidade normatizar a elaboração, apresentação e aprovação do Trabalho de Conclusão

Leia mais

DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO O da Faculdade de Taquaritinga FTGA tem como missão: Formar um profissional do fármaco e do medicamento, capaz de exercer a Assistência Farmacêutica,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS REGULAMENTO DA MONOGRAFIA 1 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1. O presente regulamento

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS

REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO-ECONÔMICAS CCA/ESAG DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO E

Leia mais

Aprovado pela Resolução ad referendum nº 025, de 03 de setembro de 2018.

Aprovado pela Resolução ad referendum nº 025, de 03 de setembro de 2018. Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Alvorada REGULAMENTO PARA A REALIZAÇÃO DO TRABALHO

Leia mais

CONSIDERANDO a necessidade de normatizar o trabalho de conclusão de curso;

CONSIDERANDO a necessidade de normatizar o trabalho de conclusão de curso; RESOLUÇÃO N o 03/2013 DO COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM QUÍMICA Normatiza o trabalho de conclusão de curso no âmbito do Curso de Graduação em Química e dá outras providências. O COLEGIADO DO CURSO

Leia mais

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO DE ENFERMAGEM

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO DE ENFERMAGEM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO O Projeto Pedagógico do Curso de Enfermagem do Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio (UNICERP) fundamenta a ação pedagógica, a ser desenvolvida junto aos alunos, na

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE TECNOLOGIA COLEGIADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MATERIAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE TECNOLOGIA COLEGIADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MATERIAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE TECNOLOGIA COLEGIADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MATERIAIS RESOLUC A O N 004/2016 CEMAT - CT, DE 20 DE MAIO DE 2016. Regulamenta a atividade acadêmica

Leia mais

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA CAPÍTULO I DIRETRIZES PRELIMINARES Art. 1 O Trabalho de Conclusão de

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACULDADE ANGLO- AMERICANO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACULDADE ANGLO- AMERICANO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACULDADE ANGLO- AMERICANO Capítulo I Das disposições preliminares Art. 1º Este Regulamento tem por finalidade regulamentar

Leia mais

REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO MEDICINA Capítulo I DOS CONCEITOS

REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO MEDICINA Capítulo I DOS CONCEITOS REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO MEDICINA Capítulo I DOS CONCEITOS Art. 1º Este Regulamento normatiza o funcionamento da atividade acadêmica de elaboração de Trabalho de Conclusão

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento visa orientar os alunos referente aos objetivos, critérios, procedimentos e mecanismos de

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC I e TCC II) DO CURSO DE BIOMEDICINA - UNIFACEAR

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC I e TCC II) DO CURSO DE BIOMEDICINA - UNIFACEAR REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC I e TCC II) DO CURSO DE BIOMEDICINA - UNIFACEAR O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) consiste em um momento de síntese e expressão da totalidade da

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Normatiza a elaboração e apresentação do TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO

Leia mais

ANEXO A REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Da Concepção e Objetivos

ANEXO A REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Da Concepção e Objetivos ANEXO A REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Regulamento aprovado pela Comissão de Curso em 02 de setembro de 2014 Da Concepção e Objetivos Art. 1º O presente regulamento tem como finalidade normatizar

Leia mais

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO O Projeto Pedagógico do Curso de Enfermagem do Centro Universitário do Cerrado - Patrocínio (UNICERP) fundamenta a ação pedagógica, a ser desenvolvida junto aos alunos, na

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE MATEMÁTICA COM ÊNFASE EM INFORMÁTICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO LUÍS DE JABOTICABAL SP

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE MATEMÁTICA COM ÊNFASE EM INFORMÁTICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO LUÍS DE JABOTICABAL SP ANEXO II REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE MATEMÁTICA COM ÊNFASE EM INFORMÁTICA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO LUÍS DE JABOTICABAL SP CAPÍTULO I DA FINALIDADE E OBJETIVOS Art. 1º

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE BIOTECNOLOGIA. Instrução normativa 01 /2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE BIOTECNOLOGIA. Instrução normativa 01 /2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE BIOTECNOLOGIA Instrução normativa 01 /2017 Revoga a IN 01/2013 e estabelece as normas referentes ao Trabalho de Conclusão

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE MATEMÁTICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE MATEMÁTICA RESOLUÇÃO N O 02/2017, DO CURSO DE BACHARELADO EM ESTATÍSTICA Normatiza as atividades das disciplinas Trabalho de Conclusão de Curso 1 e Trabalho de Conclusão de Curso 2 do Curso de Graduação em Estatística

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM HORTICULTURA

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM HORTICULTURA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM HORTICULTURA Aprovado pelo Conselho de Campus, conforme Resolução nº 005, de 21 de fevereiro de 2018. CAPÍTULO I REGULAMENTAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE FARMACIA. INSTRUÇÃO NORMATIVA N o 01/2011

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE FARMACIA. INSTRUÇÃO NORMATIVA N o 01/2011 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE FARMACIA INSTRUÇÃO NORMATIVA N o 01/2011 Revoga a resolução 03/2007 e estabelece as normas referentes ao Trabalho de Conclusão

Leia mais

Câmpus Universitário de Bauru REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS UNESP / CÂMPUS BAURU

Câmpus Universitário de Bauru REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS UNESP / CÂMPUS BAURU REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS UNESP / CÂMPUS BAURU Capítulo I Caracterização e Objetivos Art. 1º - O presente regulamento constitui parte

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA FACULDADE ASSIS GURGACZ CAPÍTULO I DOS PRINCÍPIOS E FINS

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA FACULDADE ASSIS GURGACZ CAPÍTULO I DOS PRINCÍPIOS E FINS REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA FACULDADE ASSIS GURGACZ CAPÍTULO I DOS PRINCÍPIOS E FINS Art. 1º. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) consiste em um trabalho

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENFERMAGEM

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENFERMAGEM REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENFERMAGEM CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente regulamento disciplina o processo de elaboração, apresentação e avaliação do Trabalho

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA (UFV) CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES (CCH) DEPARTAMENTO DE ECONOMIA (DEE) 1 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Comissão Coordenadora de Trabalho de

Leia mais

INSTITUTO EDUCACIONAL DE ALMENARA FACULDADE ALFA DE TEÓFILO OTONI. REGULAMENTO do TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC

INSTITUTO EDUCACIONAL DE ALMENARA FACULDADE ALFA DE TEÓFILO OTONI. REGULAMENTO do TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC REGULAMENTO do TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC Teófilo Otoni 2018 REGULAMENTO do TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC Capítulo I Definições e Finalidades Art. 1º - O presente Regulamento tem por finalidade

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO NOSSA SENHORA DE SION

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO NOSSA SENHORA DE SION RESOLUÇÃO Nº 01, de 30 de março de 2016. Fixa normas para Elaboração e Apresentação dos Trabalhos de Conclusão do Curso de Graduação em Pedagogia do INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO NOSSA SENHORA DE SION.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA INSTITUTO DE GEOGRAFIA - IG Campus Monte Carmelo Curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA INSTITUTO DE GEOGRAFIA - IG Campus Monte Carmelo Curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE AGRIMENSURA E CARTOGRÁFICA O Colegiado do Curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica da Universidade Federal de Uberlândia,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2010 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2010 Revoga a Instrução Normativa 02/2008 e estabelece as normas

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS

REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO- ECONÔMICAS CCA/ESAG DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS REGULAMENTO PARA ELABORAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo I Definições e Finalidades

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo I Definições e Finalidades REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Capítulo I Definições e Finalidades Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas com a elaboração, apresentação e avaliação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE APOIO AO ENSINO DE GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE APOIO AO ENSINO DE GRADUAÇÃO ANEXO II RESOLUÇÃO GGH N. 02/2017 EMENTA: Estabelece normas para o trabalho monográfico de conclusão dos Cursos de Graduação em História, Licenciatura e Bacharelado, da Universidade Federal Fluminense.

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 30/2016

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 30/2016 RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 30/2016 A Presidente do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão CONSEPE da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, no uso de suas atribuições, considerando o deliberado

Leia mais

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSODO CURSO DE PEDAGOGIA

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSODO CURSO DE PEDAGOGIA 1 FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSODO CURSO DE PEDAGOGIA Cachoeira, abril de 2011. 2 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DE PEDAGOGIA CAPÍTULO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM GERONTOLOGIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) São Carlos 2018 Sumário CAPÍTULO I... 3 DA DEFINIÇÃO E OBJETIVOS... 3 CAPÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as

REGULAMENTO GERAL DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as REGULAMENTO GERAL DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas com o TCC do currículo pleno do Curso

Leia mais

REGULAMENTO DA DISCIPLINA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA TÍTULO I

REGULAMENTO DA DISCIPLINA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA TÍTULO I REGULAMENTO DA DISCIPLINA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA TÍTULO I DA DISCIPLINA E SEUS OBJETIVOS Artigo 1 A disciplina Trabalho de Conclusão de

Leia mais

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEDUC REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DA Esta Resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas no dia 07 de março de 2019. CONSELHO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 156, DE 18 DE AGOSTO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº. 156, DE 18 DE AGOSTO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº. 156, DE 18 DE AGOSTO DE 2016. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando o Parecer nº

Leia mais

Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso

Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Da Concepção e Objetivos Art. 1º. O presente regulamento tem como finalidade normatizar a atividade relacionada

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO E LICENCIATURA CAPÍTULO I NOMENCLATURA E MODALIDADES

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO E LICENCIATURA CAPÍTULO I NOMENCLATURA E MODALIDADES REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO E LICENCIATURA CAPÍTULO I NOMENCLATURA E MODALIDADES Art.1 O TCC, Trabalho de Conclusão de Curso, consiste na elaboração e apresentação

Leia mais

Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso da Licenciatura em Matemática do IFMT / Campus Campo Novo do Parecis

Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso da Licenciatura em Matemática do IFMT / Campus Campo Novo do Parecis MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO CAMPUS CAMPO NOVO DO PARECIS GABINETE DA DIREÇÃO Regulamento

Leia mais

Resolução nº 36, de 22 de outubro de 2018.

Resolução nº 36, de 22 de outubro de 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Conselho de Campus - CONCAMPO Resolução nº 36, de 22 de outubro de 2018. O Presidente do Conselho de Campus do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA A ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA A ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA A ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO CHAPECÓ Dezembro, 2017 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA A ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO CAPÍTULO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA RESOLUÇÃO/CCGF/CCS Nº. 04/2007 Normatiza o Trabalho de Conclusão do Curso de Graduação em Farmácia

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE ENFERMAGEM INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2009

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE ENFERMAGEM INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2009 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE ENFERMAGEM INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2009 Estabelece as normas referentes ao Trabalho de Conclusão de Curso requisito necessário

Leia mais

REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE PSICOLOGIA

REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE PSICOLOGIA Mantida pela Instituição Adventista Nordeste Brasileira de Educação e Assistência Social REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE PSICOLOGIA SUMÁRIO Capítulo I 3 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

CENTRO SUPERIOR DE ESTUDOS DE MANHUAÇU LTDA. Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

CENTRO SUPERIOR DE ESTUDOS DE MANHUAÇU LTDA. Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC CENTRO SUPERIOR DE ESTUDOS DE MANHUAÇU LTDA Regulamento de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Manhuaçu - MG 2018 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Título I Trabalho de Conclusão de Curso

Leia mais

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC SOBRAL - CE ÍNDICE Capítulo I Disposições Preliminares... 01 Capítulo II Do Trabalho... 02 Do Projeto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)... 02 Das

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM ENGENHARIA ELÉTRICA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM ENGENHARIA ELÉTRICA CAPÍTULO I DOS CONCEITO E OBJETIVOS Art. 1º Art. 2º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma atividade integradora de conhecimentos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - UFCG CENTRO DE DESEMVOLVIMENTO SUSTETÁVEL DO SEMIÁRIDO - CDSA UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO UAEDUC

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - UFCG CENTRO DE DESEMVOLVIMENTO SUSTETÁVEL DO SEMIÁRIDO - CDSA UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO UAEDUC UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - UFCG CENTRO DE DESEMVOLVIMENTO SUSTETÁVEL DO SEMIÁRIDO - CDSA UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO UAEDUC RESOLUÇÃO CCCS Nº 04/2012 Regulamenta a elaboração,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO NORMAS GERAIS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I. Do conteúdo do Trabalho de Conclusão de Curso. Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), consiste na elaboração de um trabalho final, individual,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS CURSO DE ENGENHARIA CIVIL UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DA CONCEITUAÇÃO, MODALIDADE E OBJETIVOS

Leia mais

UNIVERSIDADE POSITIVO

UNIVERSIDADE POSITIVO UNIVERSIDADE POSITIVO CHAMADA DE PROJETOS PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIC) CICLO 2012-2013 EDITAL N o 117 de 03/04/2012 Art. 1 o A Reitoria da Universidade Positivo (UP) torna público o presente

Leia mais

Regulamento N. 3, de 13 de março de

Regulamento N. 3, de 13 de março de UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA CAMPUS DE RIO PARANAÍBA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL Regulamento N. 3, de 13 de março de 2013 1. Este documento regulamenta as normas para a elaboração do trabalho

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GEOGRAFIA

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GEOGRAFIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI FACULDADE INTERDISCIPLINAR EM HUMANIDADES Licenciatura em Geografia REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Leia mais

FACULDADE DE HORTOLÂNDIA Ato de Recredenciamento: Port. 673, 25/05/2011, D.O.U, de 26/05/2011, Seção 1, págs. 18/19

FACULDADE DE HORTOLÂNDIA Ato de Recredenciamento: Port. 673, 25/05/2011, D.O.U, de 26/05/2011, Seção 1, págs. 18/19 INSTITUTO EDUCACIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO Faculdade de Hortolândia REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Hortolândia 2015 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO DO

Leia mais

CAMPUS DO PANTANAL REGULAMENTO DISCIPLINA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo II. Da Natureza e objetivos do Trabalho de Conclusão de Curso

CAMPUS DO PANTANAL REGULAMENTO DISCIPLINA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo II. Da Natureza e objetivos do Trabalho de Conclusão de Curso CAMPUS DO PANTANAL REGULAMENTO DISCIPLINA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Capítulo I Da Natureza e objetivos do Trabalho de Conclusão de Curso Art.1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de

Leia mais

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC INSTITUTO MASTER DE ENSINO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC INSTITUTO MASTER DE ENSINO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC INSTITUTO MASTER DE ENSINO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas com a elaboração,

Leia mais

CAPÍTULO I DA CONSTITUIÇÃO

CAPÍTULO I DA CONSTITUIÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL UNIDADE ACADÊMICA DE MEDICINA VETERINÁRIA COLEGIADO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA RESOLUÇÃO CMV Nº 01/

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO SETOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE SES/G DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO DENUT

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO SETOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE SES/G DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO DENUT UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE UNICENTRO SETOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE SES/G DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO DENUT REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE NUTRIÇÃO GUARAPUAVA 2010 SÚMULA TÍTULO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS - CEFD REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS - CEFD REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS - CEFD REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O Trabalho de Conclusão de Curso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI CAMPUS CENTRO-OESTE DONA LINDU (CCO) BACHARELADO EM BIOQUÍMICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI CAMPUS CENTRO-OESTE DONA LINDU (CCO) BACHARELADO EM BIOQUÍMICA 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI CAMPUS CENTRO-OESTE DONA LINDU (CCO) BACHARELADO EM BIOQUÍMICA REGIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO MODALIDADE MONOGRAFIA (TCC MM) I. DA CONCEITUAÇÃO Art.

Leia mais

RESOLUÇÃO PLENÁRIA IQB 01/2013

RESOLUÇÃO PLENÁRIA IQB 01/2013 RESOLUÇÃO PLENÁRIA IQB 01/2013 A direção do INSTITUTO DE QUÍMICA E BIOTECNOLOGIA (IQB) da UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL), em conjunto com os coordenadores dos cursos de Graduação (Química Bacharelado,

Leia mais

REGULAMENTO PARA O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSOS TÉCNICOS

REGULAMENTO PARA O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSOS TÉCNICOS GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS SANTOS DUMONT REGULAMENTO

Leia mais

(Revisado e aprovado pelo Colegiado do Curso em 24/09/2014)

(Revisado e aprovado pelo Colegiado do Curso em 24/09/2014) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS DE GUANAMBI Distrito de Ceraíma, s/n Zona Rural - Cx Postal 09

Leia mais

UNIVERSIDADE ALTO VALE DO RIO DO PEIXE UNIARP CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

UNIVERSIDADE ALTO VALE DO RIO DO PEIXE UNIARP CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO UNIVERSIDADE ALTO VALE DO RIO DO PEIXE UNIARP CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO MATRIZ CURRICULAR 2013 Fabieli Spessatto Coordenadora do Curso Caçador, 2016

Leia mais

ANEXO 2 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

ANEXO 2 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Sertão ANEXO 2 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO

Leia mais

Regimento do Trabalho de Conclusão de Curso

Regimento do Trabalho de Conclusão de Curso Regimento do Trabalho de Conclusão de Curso Capítulo I Da Definição Art. 1 o O Trabalho de Conclusão de Curso, doravante denominado TCC, é um componente curricular da formação específica, obrigatório aos

Leia mais

RESOLUÇÃO N 02/2017, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2017

RESOLUÇÃO N 02/2017, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2017 RESOLUÇÃO N 02/2017, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2017 Reedita, com alterações, a Resolução nº 02/2016, de 06 de setembro de 2016, que estabeleceu as normas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação

Leia mais

Cartilha para Estágio Curricular Supervisionado

Cartilha para Estágio Curricular Supervisionado Cartilha para Estágio Curricular Supervisionado Comissão de Estágio: Coordenador do Colegiado: Professor Luiz Filipe Schuch Professora: Tânia Regina Bettin dos Santos Suplente: Amanda de Souza da Motta

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC SOBRAL - CE ÍNDICE PÁG. CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 01 CAPÍTULO II - DO TRABALHO 01 DO PROJETO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) 02

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO CURSO DE FARMÁCIA NORMAS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO CURSO DE FARMÁCIA NORMAS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO NORMAS DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º O presente regulamento tem

Leia mais

ANEXO C REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS IFPR ASSIS CHATEAUBRIAND

ANEXO C REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS IFPR ASSIS CHATEAUBRIAND ANEXO C REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS IFPR ASSIS CHATEAUBRIAND CAPITULO I DA CARACTERIZACAO Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é a atividade

Leia mais

ANEXO 3 - Regulamento de TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC

ANEXO 3 - Regulamento de TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC ANEXO 3 - Regulamento de TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) Capítulo I Dos Objetivos Art. 1º - O presente Regulamento tem por objetivo estabelecer

Leia mais

ANEXO I. MINUTA DE REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EaD UNIVASF

ANEXO I. MINUTA DE REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EaD UNIVASF ANEXO I MINUTA DE REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EaD UNIVASF CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 - O Trabalho de Conclusão de Curso TCC

Leia mais

RESOLUÇÃO N 02/2016, DE 06 DE SETEMBRO DE 2016 CAPÍTULO I DA EXIGÊNCIA LEGAL

RESOLUÇÃO N 02/2016, DE 06 DE SETEMBRO DE 2016 CAPÍTULO I DA EXIGÊNCIA LEGAL RESOLUÇÃO N 02/2016, DE 06 DE SETEMBRO DE 2016 Estabelece as normas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação em Nutrição. CAPÍTULO I DA EXIGÊNCIA LEGAL Art. 1º. A execução e aprovação no

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA RESOLUÇÃO Nº 04/2016, DO CONSELHO DA FACULDADE DE MATEMÁTICA Estabelece Normas Complementares de Estágio Não Obrigatório para o Curso de Graduação em Estatística da Faculdade de Matemática da Universidade

Leia mais

MANUAL DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UNESC

MANUAL DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE CURSO DE NUTRIÇÃO MANUAL DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UNESC CRICIÚMA, 2006. 1 INTRODUÇÃO A disciplina de Monografia de Conclusão

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ASSESSORIA E GERENCIAMENTO EMPRESARIAL

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ASSESSORIA E GERENCIAMENTO EMPRESARIAL REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ASSESSORIA E GERENCIAMENTO EMPRESARIAL CAMPUS DE FOZ DO IGUAÇU DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - Este Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA CAPÍTULO I DIRETRIZES PRELIMINARES Art. 1 O Trabalho de Conclusão de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO Resolução Nº 01/LedoC/2015 13/04/2015 Regulamenta o Trabalho de Conclusão

Leia mais

Faculdade de Gestão e Negócios - FGN Regulamento das Disciplinas de Monografia I, II e III do Curso de Ciências Econômicas 1 - INTRODUÇÃO

Faculdade de Gestão e Negócios - FGN Regulamento das Disciplinas de Monografia I, II e III do Curso de Ciências Econômicas 1 - INTRODUÇÃO Faculdade de Gestão e Negócios - FGN Regulamento das Disciplinas de Monografia I, II e III do Curso de Ciências Econômicas Res. CONSUN nº 48/06, de 27/09/06 1 - INTRODUÇÃO Art. 1º A monografia é atividade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE TECNOLOGIA COORDENAÇÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE TECNOLOGIA COORDENAÇÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE TECNOLOGIA COORDENAÇÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL Portaria CCGEC nº 03/2011 Regulamenta a atividade de Trabalho de Conclusão de Curso, fixada no

Leia mais

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Institui as normas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e as condições de aproveitamento,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 01/2012 Regulamenta a execução e avaliação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC),

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING DO IFRS CAMPUS ERECHIM

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING DO IFRS CAMPUS ERECHIM Ministério da Educação MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING DO IFRS CAMPUS ERECHIM Aprovado pelo Conselho de Campus, conforme

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

INSTRUÇÃO NORMATIVA PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO INSTRUÇÃO NORMATIVA PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas ao Trabalho

Leia mais

CAPÍTULO 3 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

CAPÍTULO 3 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA CAPÍTULO I NATUREZA E OBJETIVO Art. 1 O Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) de Pedagogia é trabalho de natureza monográfica, técnica e científica

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA RESOLUÇÃO Nº 01, DE 16 DE AGOSTO DE 2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA RESOLUÇÃO Nº 01, DE 16 DE AGOSTO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA RESOLUÇÃO Nº 01, DE 16 DE AGOSTO DE 2017 Institui as normas do Trabalho de Conclusão de Curso

Leia mais

ANEXO D REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

ANEXO D REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ANEXO D REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CAPITULO I DA CARACTERIZACAO Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é a atividade que caracteriza a conclusão

Leia mais

Curso de Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Santa Catarina. I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Curso de Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Santa Catarina. I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES COORDENADORIA DE ESTÁGIO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA Rod. Admar Gonzaga, 1346 - Itacorubi - CEP: 88034-001 - Florianópolis - SC (48) 3721-2650 Ato Normativo 02/2013/CCGZOT: Regulamenta as atividades

Leia mais

REGULAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS DO CEFET/MG/CAMPUS ARAXÁ

REGULAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS DO CEFET/MG/CAMPUS ARAXÁ SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE ARAXÁ COLEGIADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MINA REGULAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Leia mais

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo I Definições e Finalidades

REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo I Definições e Finalidades REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Capítulo I Definições e Finalidades Art. 1º - O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas com a elaboração, apresentação e

Leia mais