I MOSTRA DO ACERVO HISTÓRICO DA AAALQ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "I MOSTRA DO ACERVO HISTÓRICO DA AAALQ"

Transcrição

1 I MOSTRA DO ACERVO HISTÓRICO DA AAALQ Fundação do Club Esportivo Piracicabano - reunia, em sua maioria, estudantes que cursavam a então "Escola Prática de Agricultura Luiz de Queiroz ". Setembro dia 15 - primeira reunião para fundação deste Clube dia 20 - concretiza-se a fundação dia 27 - primeira diretoria eleita: Presidente: Jorge Gooda; Vice-Presidente: Álvaro de Azevedo; 1º Secretário: Antônio Mendes Filho 2º Secretário: Fernando Lopes; Tesoureiro: Licínio Machado (A província, Agosto, 91)

2 Outubro dia 11 - Sportivo apresentou-se pela primeira vez, ao realizar uma corrida pedestre. (O Democrata, 93) Curiosidade Até 1905, não havia ainda na cidade adversários capazes de enfrentar, com possibilidades de êxito, os estudantes. Devido a isso, as partidas se faziam constantemente entre dois times do clube, ambos de camisas e calções brancos, diferenciados pela cor azul e vermelha da faixa. Daí vieram as cores rubro-azuis do uniforme de hoje. (Revista do CALQ, 1984) Primeiro encontro interclubes (Sportivo x Noiva da Colina), com vitória do Sportivo por 1 a Futebol 08 de Setembro - Primeira grande vitória intermunicipal do Sportivo, jogando contra Jundiaí FC, 2x0, com gols marcados pelo centro avante Pimentel e pelo extrema direita, Francisco Nazareth Rocha. (A província, Agosto/91)

3 Curiosidade Animados com a nossa evolução, desafiamos o Jundiaí FC. Nele havia cinco jogadores escoceses, dois dos quais de fama mundial. A nossa derrota era tida como certa. Mas com aquela energia que ainda hoje nos é peculiar, transformamo-nos em gigantes e estabelecemos o maior trunfo da primeira década. ( 40 anos de Glórias, Rípoli, 1943) Criação do Clube de Regatas por alunos da Escola Prática de Agricultura, com as novas modalidades natação e remo. (Jornal de Piracicaba, 14/09/03) Surgiu o novo clube na Escola, denominado Sport Club Luiz de Queiroz que, posteriormente, trocou o seu nome para Sport Club Agrícola. (O democrata, out 93) O clube passou a novas denominações: Piracicaba FC. (O democrata, out 93)

4 No Centro Agrícola Luiz de Queiroz (CALQ), Samuel Neves mudou o nome da entidade para Associação Piracicabana de Sports Atléticos, incluindo a prática de vôlei e bola ao cesto (basquete), com a participação de equipes femininas. (JP, 14/09/03) Curiosidade Nossas participações no futebol sempre foram de grande brilhantismo. Podemos considerar como nosso maior feito de todos os tempos enfrentar em nossos domínios, em 1914, a equipe do Torino, de Milão, campeão italiano, que em excursão pela América enfrentou as seleções nacionais da Argentina, Uruguai e Brasil, levando todos de vencida, com exceção das equipes da seleção Paulista e a AALQ. Em partida dramática, com os universitários demonstrando toda a sua força e energia, fez o incrível: saímos de campo sem derrota, com um empate de dois tentos. (Peter W. Dario, Revista do CALQ, 1984)

5 Maio - Surgiu mais um clube nesta Escola, com vida efêmera: o Escola Agrícola FC, sob a presidência do Sr. Leônidas Lipelt, que realizou alguns amistosos até fevereiro de (O democrata, out 93) Novo clube nas fileiras da Escola, o Bloco Quadro, presidido pelo Sr. Israel Gil, ex-jogador da Escola, mas que também teve vida curta, pois logo desapareceu do cenário esportivo de Piracicaba. (O democrata, out 93) de Maio - Surgiu o Elite FC, como representante dos atletas da Luiz de Queiroz. (O democrata, out 93) de Maio de Fundação da Associação Atlética Luiz de Queiroz de Maio - Devido a rivalidade que havia entre os estudantes da Escola, surgiu a Associação Atlética Ceres, como concorrente do Elite. (O democrata, 93) de Maio - Houve a efetiva fusão dos clubes Elite e Ceres com o mesmo nome de Associação Atlética Luiz de Queiroz, filiada ao Centro Agrícola Luiz de Queiroz, o qual completava seu 18º aniversário.

6 Primeira diretoria da então AALQ: Presidente Ribelli Marassi Vice-Presidente Mário de Oliveira 1º Secretário Mário Zaroni 2º Secretário José Moreira Selles 1º Tesoureiro Rubens A. Bueno 2º Tesoureiro Aldrovando Gonçalves Diretor Esportivo Jack Lentz Secretário Esportivo Dario Peixoto

7 4 de Julho - Início do campeonato interno de futebol. 12 de Outubro - Primeiro jogo beneficente contra a equipe da AA XI de Agosto, da Faculdade de Direito de São Paulo, com vitória da Escola por 5x2.

8 Fundação da Associação Piracicabana de Esportes (APE) e elaboração dos seus estatutos por Leandro Guerrini (São João), Antônio Santos Veiga (XV de Novembro) e Lingar Miller de Paiva (Luiz de Queiroz). 9 de Fevereiro - Torneio Início do Campeonato da APE. Com a duração de apenas um dia, esse torneio reuniu onze clubes da cidade e foi vencido pelo time da Escola. A Associação disputou 4 jogos (28 de Setembro, Motoristas, Palestra Itália e XV) e venceu todos. 18 de Maio - A Luiz de Queiroz saiu da APE. Curiosidade Nas décadas de 30 e 40, a Atlética alcançou grande destaque. Chegou a representar o país em campeonatos sul-americanos e vários alunos integraram as seleções paulistas. Os nadadores, por exemplo, ganharam destaque nacional. (Jornal de Piracicaba, 14/09/03)

9 de Março - escolha do uniforme de futebol: calção vermelho, camisa branca com frisos azuis na gola e nos punhos; e o escudo, também, passou de AALQ para A somente. (Trecho transcrito dos arquivos de Rocha Netto publicados em A Província do mês de Agosto de 1991.) Desde 1931, a Escola passou a ser chamada de Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) de Abril - modificou-se outra vez o uniforme, que constará de camisa de linho branco, tipo esporte, com distintivo da Associação; sendo que a do goal-keeper será do tipo sweter, igualmente branca, e com o mesmo distintivo (um a em forma de barrica, sem o fundo); calção com listas vermelhas e faixa da mesma cor; meias de lã com as cores vermelhas e azul na barra. (Trecho transcrito dos arquivos de Rocha Netto publicados em A Província do mês de Agosto de ) Vice-Campeão da LPBC e Vice-Campeã Universitária de Futebol.

10 1934-1ª Campeã de Futebol da FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes - fundada em 1934, com participação da ESALQ); Campeã da LPBC, dos primeiros e segundos quadros. A partir desse ano, os uniformes criados ostentaram o famoso A encarnado. Curiosidade Em 1934, Delphim da Rocha Netto viu a necessidade de criar um símbolo maior, que representasse a garra do esporte esalqueano. Inspirado em um cão buldogue em posição de defesa, nasceu o A Encarnado, de tantas e tão grandes glórias e conquistas, que acabou se tornando não só um símbolo da AAALQ como também uma marca da ESALQ. (Livro ESALQ 100 anos) Bi-campeão da LPB Cesto Vice-Campeã de Bola ao Cesto dos I Jogos Abertos do Interior realizados em Monte Alto.

11 A Associação foi Campeã da Liga Piracicabana de Futebol. (A província, Agosto/91). Vice-Campeã de Futebol da FUPE; Campeã de Futebol da APE; Tricampeã da Liga Piracicabana de Bola ao Cesto Campeã de Futebol da FUPE; Policampeã da Liga Piracicabana de Bola ao Cesto Curiosidade Em 1940, a Liga Piracicabana de Bola ao Cesto (LPBC) proibiu a participação da Luiz de Queiroz em suas competições, pois não existia adversário à altura do time.

12 1941, 1942 e O time do A encarnado ganhou o título de Tricampeão de Futebol Piracicabano. Jogadores: 41 - Lacerda, Chico, Américo, Herrera, Benício, Maninho, Paíco, Leôncio, Caio, Bertocci e Moreira Natim, Nicola, Luiz Coury, Percival, Chiarini, Dante, Pirombá, Caruncho, Sato, Hélio, Mamede, Tonho, Rosa e Valdir Valdemar, Totó, Millem, Casale, Dinival, Luiz Rosa, Wilson e Nicanor. (A província, Agosto/91) Enfrentarmos grandes equipes do cenário paulista e nacional era rotina, podendo citar como exemplo o dia 15/10/1933, em que jogamos contra os reservas do Palestra Itália (atual Palmeiras), no próprio parque Antártica, e o dia 19/03/1943, em nosso quadragésimo aniversário, a poderosa equipe do

13 São Paulo FC, contando com o famoso Leônidas da Silva. (Peter W. Dario, Revista do CALQ, 1984) Década de 50: A Associação adota o nome de Acadêmica. De 1950 a 1970, A Atlética brilhou com o melhor time de beisebol, conquistando diversos títulos. (Livro ESALQ 100 anos) Campeã masculina e Campeã em Voleibol dos I Jogos Universitários Paulistas do Interior, idealizados pela AALQ e promovidos pela FUPE. Finalização da construção do Ginásio do, então chamado, Centro de Educação Física, Esportes e Recreação (CEFER), o qual foi inaugurado pelo Governador de São Paulo da época, Dr. Lucas Nogueira Garcez. (Jornal de Piracicaba, 25/09/97)

14 Campeão do Torneio Estímulo de Atletismo, realizado em São Paulo, com a participação de 12 faculdades; Campeã do I Agro-Fau, Piracicaba, Troféu Archimedes Dutra ; Taça Luiz de Queiroz. Em 1954, aconteceu em Piracicaba o I Jogos Agronômicos Brasileiros, a ESALQ estava na frente da competição quando ela foi interrompida Vice-Campeã dos III Jogos Universitários Paulistas do Interior Campeã de Beisebol da FUPE Campeã de Beisebol do Jubileu de Prata da FUPE Campeã de Beisebol da FUPE e Campeã do Torneio Estímulo de Natação da FUPE;

15 Campeã do XX Campeonato Universitário Paulista de Natação Campeã de Natação masculino da FUPE. Foram inauguradas as quadras de tênis da Luiz de Queiroz, pelo então presidente da Associação Paulista de Tênis, Sr. Alcides Procópio Campeã do II Torneio Inter-Engenharia de Baseball; Campeã do Campeonato Universitário Paulista do Interior Campeã da Taça Eficiência ; Campeã do Torneio Estímulo de Halterofilismo; Campeã de Hipismo; Campeã de Beisebol; Campeã de Natação masculina; Campeã de Atletismo masculino; Campeã feminina do Torneio Estímulo de Natação; Campeã de Futebol de Salão (todos promovidos pela FUPE).

16 Campeã de Beisebol do Campeonato Universitário Paulista da FUPE Campeã de Futebol de Salão da FUPE. (Conquistas das décadas de 30 a 60 - Jornal O Diário, 12 de Outubro de 1973; A província, 89; Jornal de Piracicaba, 1954; Jornal de Piracicaba, 15/11/63; A Gazeta Esportiva, 1961; Jornal de Piracicaba, 20/09/64) Vice-Campeã Geral dos 1 os Jogos Noiva da Colinenses, com destaque no Handball, Bocha, Futebol de Salão e Atletismo. (Arquivos AAALQ O Implemento, 1973) Vice-Campeã do Campeonato Paulista de Rugby Campeão Geral da Agronomíades Nacional (Vice em 81 e 83).

17 79/81: Bicampeão Brasileiro de Handebol masculino e 79/81/83: Tricampeão feminino. 1981/ Vice-Campeã e Campeã, respectivamente, do Campeonato Piracicabano de Futebol de Salão Campeão Geral das Agronomíades Regional. (Conquistas de 77 a 84 - Revista do CALQ, 1984) Lançamento da aranha Metadiaea, como mascote da Atlética, pelos formandos da turma de 1987.

18 Até 1989 esta Associação desportiva era uma autarquia do CALQ. Hoje a AAALQ é uma instituição independente que elege anualmente sua Diretoria. (Livro ESALQ 100 anos) Na década de 90, vários títulos foram ganhos em diferentes modalidades, porém merece destaque o time de rúgbi, que entre muitas outras conquistas ganhou o Bicampeonato do Interusp 1997 e A FUPE organizou o Campeonato Universitário Paulista do Interior, com vitória dos esalqueanos. (Jornal de Piracicaba, 14/09/03) O esporte se profissionalizou e devido a diversas dificuldades que as equipes amadoras passam nos dias de hoje, como falta de incentivo e apoio, tantos dos meios de comunicação como do governo, é muito difícil para o estudante querer levar o esporte tão a sério quanto o estudo. (Dario Rolim de Moraes Presidente da AAALQ 92/23 Revista Adealq, 1993)

19 Grande Campeã do Interagro Campeão do Baxaréu Baixaria Campeão Botucicaba 1996 Campeão III Botucicaba Vice Campeão Geral SAMPIRA 1999 Campeão Geral Torneio SAMPIRA 2000 Campeão Interagro 2001 Vice Campeão Geral Inter-Pira

20 2004 Campeão Geral I Jogos Universitários de Piracicaba 2007 Campeão SAMPIRA 2008 Vice Campeão SAMPIRA 2010 Campeão Geral SAMPIRA

21 Curiosidade: A AAALQ também contou, ao longo de sua história com algumas modalidades diferentes das atuais. Tais como: esgrima, hipismo, kendô, cestobol de patins, tiro ao alvo, box, halterofilismo, ciclismo e bocha. Curiosidade: A Torcida Organizada "Baixaria" Luiz de Queiroz (TOBALQ) está sempre presente em campeonatos levando toda a raça e energia dos esalqueanos. É válido ressaltar que em 1979 no 7º J.U.P (Jogos Universitários Paulista), recebemos o prêmio de melhor torcida organizada.

A influência dos italianos no futebol do Brasil: Cruzeiro Esporte Clube

A influência dos italianos no futebol do Brasil: Cruzeiro Esporte Clube Escola Oswaldo Samuel Massei Trabalho: A influência dos italianos no futebol do Brasil: Cruzeiro Esporte Clube História FUNDAÇÃO Cruzeiro Esporte Clube foi fundado em 2 de janeiro de 1921 por desportistas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER. Tipo:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER. Tipo: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER MUSEU DE ESPORTES CADASTRO DE UNIFORMES Camisa - 05_04 Número: 1 Equipe: Tênis Clube São José dos Campos Evento: Campeonato Brasileiro

Leia mais

Aproximadamente 350 alunos. 5 MODALIDADES Basquete Futebol Futsal Handebol Voleibol

Aproximadamente 350 alunos. 5 MODALIDADES Basquete Futebol Futsal Handebol Voleibol Aproximadamente 350 alunos 5 MODALIDADES Basquete Futebol Futsal Handebol Voleibol Número de partidas envolvendo todas modalidades 301 jogos disputados 209 vitórias (69,44%) 12 empates (3,98%) 80 derrotas

Leia mais

HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA

HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA Fundada em 03/05/1938, Oficializada pelo decreto 3617/945. Nomeada Entidade Pública Municipal e Estadual. Filiada a CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário). HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA

Leia mais

A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA

A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA 1 A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA O handebol é praticado em Indaiatuba há 20 anos. Nos primeiros anos sem um forte trabalho de base, os times foram montados com atletas migrados de outros esportes

Leia mais

INFORMATIVO AABB COLÍDER-MT

INFORMATIVO AABB COLÍDER-MT FELIZ NATAL! Boletim Informativo da AABB de Colíder MT Edição nº 21 Dezembro/2015 Publicação 03/12/2015 DIRETORIA ATUAL É REELEITA NAS ELEIÇÕES 2015 DA AABB No dia 17 de novembro de 2015, ocorreram as

Leia mais

Pernambuco Futebol de Primeira

Pernambuco Futebol de Primeira Pernambuco Futebol de Primeira Programa que coloca o Estado dentro de uma posição de destaque no País, utilizando modernos padrões de gestão para modernizar os processos burocráticos, incentivar e atrair

Leia mais

CERGS. Handebol. Vice-campeão 12 a 14 anos. 3º Colocação Masculino 12 a 14 anos 3º Colocação Feminino 12 a 14 anos Voleibol

CERGS. Handebol. Vice-campeão 12 a 14 anos. 3º Colocação Masculino 12 a 14 anos 3º Colocação Feminino 12 a 14 anos Voleibol DESTAQUES CERGS Handebol 3º Colocação Masculino 12 a 14 anos 3º Colocação Feminino 12 a 14 anos Voleibol Vice-campeão 12 a 14 anos CERGS Vôlei de praia Vice-campeão masculino 15 a 17 anos 3º lugar masculino

Leia mais

Interpretação de texto 3 ano para imprimir

Interpretação de texto 3 ano para imprimir Interpretação de texto 3 ano para imprimir Interpretação de texto 3 ano para imprimir Atividades de interpretação de texto 3 ano do ensino fundamental para imprimir que possibilita a leitura e a compreensão

Leia mais

Natação Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes.

Natação Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes. Resultados 2014 Natação 2014 Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes. Francisco Lobo nos jogos escolares conquistou 2 medalhas de

Leia mais

INFORMATIVO AABB COLÍDER-MT

INFORMATIVO AABB COLÍDER-MT Boletim Informativo da AABB de Colíder MT Edição nº 29 Agosto/2016 Publicação 05/08/2016 CELTA DE VIGO É A EQUIPE CAMPEÃ DO INTERSÓCIOS 2016 Assim como na abertura, a final do Intersócios 2016 Campeonato

Leia mais

R E G U L A M E N T O

R E G U L A M E N T O Datas: 28,29 e 30 de agosto de 2014. R E G U L A M E N T O I - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - A Olimpíada tem por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo entre os alunos do Colégio Maria Imaculada,

Leia mais

Encontro Regional de Infantis Femininos e Masculinos. 15, 16 e 17 de Junho REGULAMENTO

Encontro Regional de Infantis Femininos e Masculinos. 15, 16 e 17 de Junho REGULAMENTO Encontro Regional de Infantis Femininos e Masculinos 15, 16 e 17 de Junho REGULAMENTO Regulamento do Encontro Regional de Infantis 2018 De acordo com o regulamento oficial da Federação de Andebol de Portugal

Leia mais

Regulamento do 11º Torneio ACESC Charles Miller de Futebol Sub 9, 11, 13 e

Regulamento do 11º Torneio ACESC Charles Miller de Futebol Sub 9, 11, 13 e Regulamento do 11º Torneio ACESC Charles Miller de Futebol Sub 9, 11, 13 e 15-2019 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. O 11º Torneio ACESC Charles Miller de Futebol Sub 9, 11, 13 e 15-2019 será realizado

Leia mais

REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI

REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI FUTSAL / VOLEI / BASQUETE/ FUT 7 / TRUCO 2017 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART.1º - Este é o conjunto das disposições que regem as regras do

Leia mais

FEDERAÇÃO MINEIRA DE VOLEIBOL CAMPEONATO ESTADUAL SUB-14 E SUB-18 VOLEIBOL FEMININO RELATÓRIO FINAL DEZEMBRO/2015

FEDERAÇÃO MINEIRA DE VOLEIBOL CAMPEONATO ESTADUAL SUB-14 E SUB-18 VOLEIBOL FEMININO RELATÓRIO FINAL DEZEMBRO/2015 FEDERAÇÃO MINEIRA DE VOLEIBOL CAMPEONATO ESTADUAL SUB-14 E SUB-18 VOLEIBOL FEMININO RELATÓRIO FINAL DEZEMBRO/2015 SADA TRANSPORTES VÔLEI FEDERAÇÃO MINEIRA REDE INCENTIVE O ESPORTE EM FOCO Projeto Campeonato

Leia mais

NOTA OFICIAL 001/ DESCRIÇÃO E FORMATOS DA DISPUTA CONFERÊNCIA REGIONAL VALE DO PARAÍBA

NOTA OFICIAL 001/ DESCRIÇÃO E FORMATOS DA DISPUTA CONFERÊNCIA REGIONAL VALE DO PARAÍBA NOTA OFICIAL 001/2017 - DESCRIÇÃO E FORMATOS DA DISPUTA CONFERÊNCIA REGIONAL VALE DO PARAÍBA - 2017 SELETIVA REGIONAL - DIVISÃO SÉRIE OURO Modalidades: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol Categoria:

Leia mais

Gala do Desporto 2012

Gala do Desporto 2012 Gala do Desporto 2012 Reunião de Câmara 05-Nov-2012 Índice 1. Introdução... 3 2. Destinatários... 3 3. Processo e prazo de candidatura... 3 4. Processo de seleção... 3 5. Critérios de seleção... 4 7. Exceções...

Leia mais

Olimpíada º, 4º e 5º anos Ensino Fundamental I

Olimpíada º, 4º e 5º anos Ensino Fundamental I Olimpíada 2018 3º, 4º e 5º anos Ensino Fundamental I Regulamento Geral Caros Alunos! Um dos grandes momentos da nossa escola está chegando. A Olimpíada será uma oportunidade de manifestarmos a nossa alegria

Leia mais

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O

Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de R E G U L A M E N T O OLIMPÍADAS 2016 ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO I DISPOSIÇÕES GERAIS Datas: 27, 28, 29 e 30 de junho de 2016. R E G U L A M E N T O Art. 1º - Os jogos têm por finalidade promover o intercâmbio sócio-desportivo

Leia mais

ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA DE CRUZEIRO

ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA DE CRUZEIRO ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA DE CRUZEIRO A Associação Esportiva de Cruzeiro, mais conhecida por A.E.C, foi fundada em 2008 com o objetivo de formar não só atletas mas também cidadãos. Nossa associação busca por

Leia mais

Tabela de Jogos da Ginchamp 2017

Tabela de Jogos da Ginchamp 2017 Tabela de Jogos da Ginchamp 2017 Equipes: Equipe 1 (E1); Equipe 2 (E2); Equipe 3 (E3); Equipe 4 (E4) e Equipe 5 (E5). Tabela de Jogos de Mini Voleibol Quadra sintética 13h30 13h42 1 E1 x E2 Quadra sintética

Leia mais

1º RELATÓRIO TRIMESTRAL

1º RELATÓRIO TRIMESTRAL 1º RELATÓRIO TRIMESTRAL OUTUBRO A DEZEMBRO DE 2014 PATROCINADORES Patrocinador Oficial do Instituto TRILHAR PARCEIROS OFICIAIS APOIO REALIZAÇÃO ASSESSORIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES PROJETO BASE CAMPEÃ PATROCÍNIO:

Leia mais

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituída pelo Centro Universitário Senac a 5ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que

Leia mais

III Gala do Desporto do IPLeiria

III Gala do Desporto do IPLeiria III Gala do Desporto do IPLeiria - 2006 O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) realizou, no dia 7 de Junho, a 3.ª edição da Gala do Desporto que teve como objetivo distinguir os alunos/atletas e

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

PROJETO II JOGOS UNIVERSITÁRIOS FIMCA e METROPOLITANA

PROJETO II JOGOS UNIVERSITÁRIOS FIMCA e METROPOLITANA PROJETO II JOGOS UNIVERSITÁRIOS FIMCA e METROPOLITANA Justificativa A prática de atividades desportivas já é notória em todas as instituições de ensino do Brasil, sejam de formação da Educação básica ou

Leia mais

Federação Paulista de Futebol

Federação Paulista de Futebol Federação Paulista de Futebol RUA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, 55 SÃO PAULO - SP Telefone 2189-7000 Fax 2189-7022 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL SUB 20 - PRIMEIRA DIVISÃO -

Leia mais

26/3/2010. Prof. Mst. Sandro de Souza. Quem criou o Futsal? FUTEBOL DE SALÃO. Quem criou o Futebol de Salão? Controvérsia Histórica...

26/3/2010. Prof. Mst. Sandro de Souza. Quem criou o Futsal? FUTEBOL DE SALÃO. Quem criou o Futebol de Salão? Controvérsia Histórica... Prof. Mst. Sandro de Souza Quem criou o Futsal? FUTEBOL DE SALÃO Quem criou o Futebol de Salão? Controvérsia Histórica... BRASIL X URUGUAI 1 Defende que o Futebol de Salão surgiu no Uruguai. As primeiras

Leia mais

COLORIR TRABALHO COM ENSINO RELIGIOSO

COLORIR TRABALHO COM ENSINO RELIGIOSO DESENHOS BÍBLICOS PARA COLORIR TRABALHO COM ENSINO RELIGIOSO DESENHOS BÍBLICOS PARA COLORIR DESENHOS BÍBLICOS PARA COLORIR TRABALHO COM ENSINO RELIGIOSO Baixe diversos desenhos Bíblicos para colorir. São

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2014

REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2014 REGULAMENTO DO CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO 2014 CAPÍTULO I DOS PARTICIPANTES Art. 1º - O CAMPEONATO ALAGOANO DE FUTEBOL FEMININO DE 2014, que será realizado de acordo com calendário definido

Leia mais

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará.

Regulamento. 4º BANDEIRA: : Cada turma deverá confeccionar uma bandeira do país que representará. Regulamento 1º CERIMÔNIA DE ABERTURA: No dia 20 de maio, às 10 h, todas as turmas deverão ir para o pátio onde ocorrerá o desfile de abertura. Em caso de chuva, transfere-se para o Ginásio. 2º ESCOLHA

Leia mais

Projeto Futsal Estadual

Projeto Futsal Estadual Equipe sub -20 anos Campeão Estadual 2011 Equipe Sub-20 Campeonato Estadual, jogo contra o Motivo (Vice Campeão). Ficha Técnica Apresentação Justificativa Objetivo Geral Avaliação Geral Atividades Anteriores

Leia mais

REGULAMENTO. HELVETIA LEAGUE 2016 Torneio Interno de Futebol

REGULAMENTO. HELVETIA LEAGUE 2016 Torneio Interno de Futebol REGULAMENTO HELVETIA LEAGUE 2016 Torneio Interno de Futebol O objetivo do Torneio é proporcionar momentos de integração, sociabilização e lazer para os sócios e participantes do Clube Esportivo Helvetia.

Leia mais

CALENDÁRIO ESPORTIVO CENTRO DE TREINAMENTO PARALÍMPICO BRASILEIRO

CALENDÁRIO ESPORTIVO CENTRO DE TREINAMENTO PARALÍMPICO BRASILEIRO Atualizado em: 20/07/2018 CALENDÁRIO ESPORTIVO CENTRO DE TREINAMENTO PARALÍMPICO BRASILEIRO 2018 Nº solic. MÊS INÍCIO FIM EVENTO MODALIDADE(S) ARENA SOLICITANTE HORÁRIO NECESSIDADES 117 JUL 19 29 Jogos

Leia mais

30º- ENCONTRO & 12ª OLIMPÍADA DAS JUVENTUDES RURAIS AREJUR/2016. LOCAL- PARQUE DE EXPOSIÇÕES PREFEITO MARCI LUIZ NARDI (FEJÃO)SOBRADINHO- RS-BRASIL

30º- ENCONTRO & 12ª OLIMPÍADA DAS JUVENTUDES RURAIS AREJUR/2016. LOCAL- PARQUE DE EXPOSIÇÕES PREFEITO MARCI LUIZ NARDI (FEJÃO)SOBRADINHO- RS-BRASIL 30º- ENCONTRO & 12ª OLIMPÍADA DAS JUVENTUDES RURAIS AREJUR/2016. LOCAL- PARQUE DE EXPOSIÇÕES PREFEITO MARCI LUIZ NARDI (FEJÃO)SOBRADINHO- RS-BRASIL REALIZAÇÃO: AJURS-EMATER-PREFEITURA MUNNICIPAL DE SOBRADINHO

Leia mais

DATAS JOGOS DE INVERNO AAR 2018

DATAS JOGOS DE INVERNO AAR 2018 DATAS JOGOS DE INVERNO AAR 2018 02/07 Cerimônia de Abertura Observação: Já será computada pontuação para as equipes / Futsal Adulto 03/07 Tênis de Mesa / Tênis de Campo 04/07 Basquete / Tênis de Campo

Leia mais

Autêntica joia tricolor, Kaká foi lapidado desde criança pelas categorias de base do clube para ser uma verdadeira potência entre os atletas.

Autêntica joia tricolor, Kaká foi lapidado desde criança pelas categorias de base do clube para ser uma verdadeira potência entre os atletas. Autêntica joia tricolor, Kaká foi lapidado desde criança pelas categorias de base do clube para ser uma verdadeira potência entre os atletas. Bom caráter, inteligente, forte, ágil, veloz. Poucas são as

Leia mais

Esporte Clube Pedro do Rio

Esporte Clube Pedro do Rio Campeonato de Futebol Soçaite 2018 REGULAMENTO CAPÍTULO I DO OBJETIVO Artigo 1º - O Campeonato Interno de Futebol Soçaite tem como finalidade a interação dos associados do clube, o fortalecimento dos laços

Leia mais

NBB Caixa /02/2016 FLAMENGO X PAULISTANO

NBB Caixa /02/2016 FLAMENGO X PAULISTANO NBB Caixa 2016 23/02/2016 FLAMENGO X PAULISTANO HISTÓRICO DO FLABASQUETE O maior clube poliesportivo do Brasil tem em suas raízes a força do basquete, com uma enorme tradição vencedora que rendeu à modalidade

Leia mais

Parte Teórica: Ministração de palestras por profissionais do esporte, na área de esporte, saúde, disciplina e convivência em grupo.

Parte Teórica: Ministração de palestras por profissionais do esporte, na área de esporte, saúde, disciplina e convivência em grupo. O Projeto A prática de qualquer atividade física, sendo bem orientada por profissionais capacitados, já deixou comprovado que melhora a saúde, ajuda no desenvolvimento escolar e aumenta a capacidade de

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

Relatório de Eventos e Cessões de Estrutura

Relatório de Eventos e Cessões de Estrutura Relatório de Eventos e Cessões de Estrutura Eventos - Esportes 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 Copa Futel de Futsal Maculino 1ª Divisão 2600 800 360 390 480 960 480 Copa Futel de Futsal Maculino 2ª

Leia mais

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem

Leia mais

Olimpíada º Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio

Olimpíada º Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Olimpíada 2016 9º Ano, 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Regulamento Geral 1 Caros Alunos! Um dos grandes momentos da nossa escola está chegando. A Olimpíada será uma oportunidade de manifestarmos a nossa

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º A competição será para alunos devidamente matriculados na Instituição de Ensino - Univale. ART. 2º As pessoas físicas que participarem do evento consideradas

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DE MESA

FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL DE MESA REGULAMENTO DO TORNEIO INÍCIO DE EQUIPES DE 2017 LOCAL DE REALIZAÇÃO E DATA DO EVENTO O TORNEIO INÍCIO DE EQUIPES DE FUTEBOL DE MESA 2017 MODALIDADE 12 TOQUES, será realizado nas dependências do CÍRCULO

Leia mais

III. MODALIDADES, ESCALÕES, NATUREZA DOS PARTICIPANTES, DATAS E LOCAIS

III. MODALIDADES, ESCALÕES, NATUREZA DOS PARTICIPANTES, DATAS E LOCAIS REGULAMENTO GERAL I. OBJECTIVOS Promover a ocupação dos tempos livres e de lazer através da vertente desportiva. Criar condições para uma competição pura e sã. Promover hábitos de prática de actividades

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018

XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 XLIV OLIMPÍADA JULHO 2018 COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS CERIMONIAL DE ABERTURA DIA: 07 DE JULHO DE 2018 - SÁBADO HORÁRIO: 08:00 HORAS LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES (COLÉGIO DOS SANTOS ANJOS). 1º - 6ºAno A 2º -

Leia mais

Federação Paulista de Futebol

Federação Paulista de Futebol Federação Paulista de Futebol XXIX TORNEIO SULBRASILEIRO DE FUTEBOL AMADOR - 2016 DA DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O Torneio Sulbrasileiro de Futebol Amador é uma competição não profissional, oficializada

Leia mais

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 2 REGULAMENTO GERAL I - FINALIDADES A XV Olimpíada Interna do Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade Morumbi - tem como finalidade comemorar os 134 anos do Colégio através de

Leia mais

BILHARSINDE. Mais e Melhor Competição para todos. Competição ao mais alto nível na modalidade de Pool Português.

BILHARSINDE. Mais e Melhor Competição para todos. Competição ao mais alto nível na modalidade de Pool Português. BILHARSINDE Mais e Melhor Competição para todos Competição ao mais alto nível na modalidade de Pool Português. Quando e como foi criada a Bilharsinde? A ideia de Bilharsinde surge em Agosto de 2007, depois

Leia mais

FEDERAÇÃO BRASILIENSE DE TÊNIS FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS FUNDADA EM 02 DE JUNHO DE FONES: (61) Fax: (61)

FEDERAÇÃO BRASILIENSE DE TÊNIS FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS FUNDADA EM 02 DE JUNHO DE FONES: (61) Fax: (61) CRITÉRIOS PARA INDICAÇÃO BOLSA ATLETA 1 - O atleta da Modalidade Tênis somente poderá ser indicado para o programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Esportes do Distrito Federal, quando preencher

Leia mais

Federação Paulista de Futebol

Federação Paulista de Futebol Federação Paulista de Futebol RUA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, 55 SÃO PAULO - SP Telefone 2189-7000 Fax 2189-7022 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL SUB 20 - PRIMEIRA DIVISÃO -

Leia mais

REGULAMENTO FUTEBOL TAÇA PAULO ROBERTO TRIVELLI 2016 FASE ESTADUAL

REGULAMENTO FUTEBOL TAÇA PAULO ROBERTO TRIVELLI 2016 FASE ESTADUAL REGULAMENTO FUTEBOL TAÇA PAULO ROBERTO TRIVELLI 2016 FASE ESTADUAL REGULAMENTO FUTEBOL TAÇA PAULO ROBERTO TRIVELLI 2016 TITULO I DAS FINALIDADES Artigo 1º - O CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO de FUTEBOL

Leia mais

CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO 2015 NOTA OFICIAL RUGBY

CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO 2015 NOTA OFICIAL RUGBY CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO 2015 NOTA OFICIAL RUGBY Informações e inscrições: Kallel Brandão (11)97118-3872 kallel@fupe.com.br www.fupe.com.br www.juesp.com.br INFORMAÇÕES BÁSICAS Local: CEPEUSP

Leia mais

Sociedade Esportiva PALMEIRAS Basquete. Plano de Patrocínio Marketing Avançado Prof. João Henrique Areias

Sociedade Esportiva PALMEIRAS Basquete. Plano de Patrocínio Marketing Avançado Prof. João Henrique Areias Sociedade Esportiva PALMEIRAS Basquete Plano de Patrocínio Marketing Avançado Prof. João Henrique Areias O CLUBE O Palmeiras tem a 5ª maior torcida do Brasil com aproximadamente 5%. 2014 será o ano do

Leia mais

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE TÊNIS

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE TÊNIS Regulamento Campeonato Interclubes Adultos 2012 I Dos Objetivos do Regulamento O presente Regulamento tem como objetivo proporcionar aos Clubes filiados de todo Estado, competições esportivas com qualidade

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

Eletricitário. É campeão! campeões invictos da Copa Faísca, vice -campeão! Boletim do

Eletricitário. É campeão! campeões invictos da Copa Faísca, vice -campeão! Boletim do Filiado à: Boletim do Eletricitário Sindicato dos Eletricitários de São Paulo Unidos da Vila Prudente campeões invictos da 4ª Copa Faísca! O time Unidos da Vila Prudente conquistou o título da 4ª Copa

Leia mais

Olimpíada º, 4º e 5º Anos Ensino Fundamental I

Olimpíada º, 4º e 5º Anos Ensino Fundamental I Olimpíada 2016 3º, 4º e 5º Anos Ensino Fundamental I Regulamento Geral Caros Alunos! Um dos grandes momentos da nossa escola está chegando. A Olimpíada será uma oportunidade de manifestarmos nossa alegria

Leia mais

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO

OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS. Regulamento Técnico. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO OLIMPÍADAS COOPERATIVISTAS Regulamento Técnico Regulamento Técnico que traz as diretrizes básicas das sete modalidades esportivas. SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO Petrucio.mamede@sescooppb.coop.br

Leia mais

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA CAMPEONATO REGIONAL DA LARM DE FUTEBOL JUVENIL DE 2016 Disposições Preliminares: REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I Art. 1º - O campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira de Futebol Juvenil

Leia mais

Atalvez retrate o anseio

Atalvez retrate o anseio N 15.17/134 A 134ª Edição 02 de setembro de 2017 ETAPA REGIONAL DO 33º JOGOS DO INTERIOR DE MINAS JIMI 32 equipes de futsal, basquete e vôlei buscam trançar a bola com astúcia de pé a pé, ou de mão a mão,

Leia mais

BOLETIM GERAL PROGRAMAÇÃO

BOLETIM GERAL PROGRAMAÇÃO 28 A 30 DE JUNHO DE 2018 BOLETIM GERAL PROGRAMAÇÃO 2 COMISSÃO DE HONRA ROGÉRIO LUIS KERBER Diretor Geral SIRLEI DE FÁTIMA ALBINO Diretora de Desenvolvimento Educacional RODRIGO PEREIRA DE SOUZA Coordenador

Leia mais

Sporting Clube das Caldas

Sporting Clube das Caldas Sporting Clube das Caldas Hóquei em Patins O hóquei em patins começou a ser praticado nas Caldas da Rainha, uma cidade termal do Oeste português, por volta de 1947, ano em que foi criada a equipa de hóquei

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS DEPARTAMENTO ESPORTIVO JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO DA FINALIDADE E REALIZAÇÃO Art. 1º - Os JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, competição oficial da

Leia mais

OLITA REGULAMENTO GERAL

OLITA REGULAMENTO GERAL OLITA REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADAS INTERNAS DO ITAMIRIM De 6 de Novembro a 02 de Dezembro / 2011 AGENDA DATA HORA EVENTO LOCAL 22 de agosto Início da divulgação do evento e Regulamento Geral Itamirim 3

Leia mais

Federação Paulista de Futebol

Federação Paulista de Futebol Federação Paulista de Futebol RUA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, 55 SÃO PAULO - SP Telefone 2189-7000 Fax 2189-7022 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL SUB 20 - PRIMEIRA DIVISÃO -

Leia mais

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE O TRICOLOR JOGO A jogo! IMAGENS DE TODOS OS TIMES DO SÃO PAULO VOL. 8 SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE produção michael 209-serra UM RESGATE DE QUASE 90 ANOS DE HISTÓRIA SÃO-PAULINA ATRAVÉS

Leia mais

Fluminense ganha três títulos no torneio de crianças Ter, 18 de Abril de :24

Fluminense ganha três títulos no torneio de crianças Ter, 18 de Abril de :24 O maior vencedor da 4ª edição do Go Cup na série ouro foi o Fluminense. O Tricolor Carioca conquistou três títulos (Sub 8, Sub 9 e Sub 12), na manhã deste sábado, 15. Ao todo foram oito dias de torneio,

Leia mais

Nesta gala, foram vários os distinguidos, relativamente à época desportiva 2017/2018.

Nesta gala, foram vários os distinguidos, relativamente à época desportiva 2017/2018. No dia 15 de fevereiro decorreu, no Teatro Virgínia, a 3.º edição da Gala do Desporto de Torres Novas, que contou com a presença do ex-jogador de futebol profissional José Augusto. Antiga glória do Sport

Leia mais

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA CAMPEONATO REGIONAL DA LARM DE FUTEBOL JUVENIL DE 2017 Disposições Preliminares: REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I Art. 1º - O campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira de Futebol Juvenil

Leia mais

FEDERAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE FUTEBOL FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL Regulamento do Campeonato Estadual de Futebol Sub 19 de 2017

FEDERAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE FUTEBOL FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL Regulamento do Campeonato Estadual de Futebol Sub 19 de 2017 FEDERAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE FUTEBOL FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL Regulamento do Campeonato Estadual de Futebol Sub 19 de 2017 Da Denominação e Participação Art. 1 - O Campeonato Estadual

Leia mais

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS Renato Portaluppi, mais conhecido como Renato Gaúcho, nasceu no Município de Guaporé, no Rio Grande do Sul, em 9 de setembro de 1962. Foi brilhante jogador e atualmente treinador de

Leia mais

Equipe Esportiva. SUPERVISOR ESPORTIVO Profº Antônio Cimirro. AUXILIAR DE COORDENAÇÃO Fernando dos Santos Soares

Equipe Esportiva. SUPERVISOR ESPORTIVO Profº Antônio Cimirro. AUXILIAR DE COORDENAÇÃO Fernando dos Santos Soares Equipe Esportiva SUPERVISOR ESPORTIVO Profº Antônio Cimirro AUXILIAR DE COORDENAÇÃO Fernando dos Santos Soares AUXILIARES DO GINÁSIO William Oliveira Marcelo Santos Equipe Esportiva Treinadores Profº Antônio

Leia mais

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo (11)

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo (11) FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo 03308-050 (11) 3873-7595 www.fpbb.com.br fpbb@fpbb.com.br CAMPEONATO ESTADUAL 2017 MODALIDADE DE BOCHA MUNDIAL CATEGORIA

Leia mais

BB Crédito Veículo é campeão na AABB - Campeão: Vice: Artilheiro: Bola Murcha:

BB Crédito Veículo é campeão na AABB - Campeão: Vice: Artilheiro: Bola Murcha: BB Crédito Veículo é campeão na AABB - Após grandes embates e muita bola na rede, chegou ao fim na noite do dia 09/12 a XXVI edição do Campeonato de Futebol Soçaite/BB Clientes da AABB, de Frederico Westphalen.

Leia mais

Viva Laduma! 2 Continuando... September 16, 2009

Viva Laduma! 2 Continuando... September 16, 2009 Viva Laduma! September 16, 2009 1 Introdução Laduma? O que é isso? Ah... se você não sabe o que Laduma significa, você não está preparado para o próximo ano. Mas, antes disso, vamos por partes [afinal,

Leia mais

CALENDÁRIO OFICIAL - SEME JANEIRO 2 a 25 XLII Copa São Paulo de Futebol Junior Sede Capital 9 a 30 Ônibus Brincalhão e/ou Tenda do Brincar 9 a

CALENDÁRIO OFICIAL - SEME JANEIRO 2 a 25 XLII Copa São Paulo de Futebol Junior Sede Capital 9 a 30 Ônibus Brincalhão e/ou Tenda do Brincar 9 a CALENDÁRIO OFICIAL - SEME - 2011 JANEIRO 2 a 25 XLII Copa São Paulo de Futebol Junior Sede Capital 9 a 30 Ônibus Brincalhão e/ou Tenda do Brincar 9 a 30 Super Férias no Clube Escola (de 3ªs feiras a domingo)

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo 03308-050 (11) 3873-7595 www.fpbb.com.br fpbb@fpbb.com.br CAMPEONATO DE CLUBES PAULISTA 2017 MODALIDADE DE BOLÃO TEMPORADA

Leia mais

Nascida e criada no voxx caffe em Ermesinde esta ideia so poderia ter um nome.

Nascida e criada no voxx caffe em Ermesinde esta ideia so poderia ter um nome. Bilharsinde porque? Nascida e criada no voxx caffe em Ermesinde esta ideia so poderia ter um nome. Objetivo? Promoção e divolgação da modalidade pool português`` promovento o intecâmbio entre associações,

Leia mais

INFORMATIVO MENSAL Maio de 2018 AABB Frederico Westphalen RS

INFORMATIVO MENSAL Maio de 2018 AABB Frederico Westphalen RS Jogo beneficente arrecada alimentos para o Lar São Francisco - Na sexta-feira 06 de abril, ocorreu na AABB/FW um jogo beneficente de futebol Society com o objetivo de arrecadar alimentos para doação ao

Leia mais

REGULAMENTO DA LIGA ESCOLAR DE BASQUETE 3X3

REGULAMENTO DA LIGA ESCOLAR DE BASQUETE 3X3 REGULAMENTO DA LIGA ESCOLAR DE BASQUETE 3X3 1. Objetivo: ART. 1º - Do Campeonato: incentivar e divulgar a prática do Basquete 3x3, orientando para um trabalho de base e motivando maior participação entre

Leia mais

LIGA NORTE DE FUT7 REGULAMENTO GERAL

LIGA NORTE DE FUT7 REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL I. DOS OBJETIVOS Art. 01 Integração, lazer e melhoria da qualidade de vida através do esporte são os objetivos do ECL ao promover o Campeonato de Futebol Society 2017. II. DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

CMT Colégio Militar Tiradentes. Ficha de Inscrição

CMT Colégio Militar Tiradentes. Ficha de Inscrição MODALIDADE: FUTSAL Nº Nome Completo do Atleta MODALIDADE: FUTSAL Nº Nome Completo do Atleta Brasília, de Junho de 25. MODALIDADE: Voleibol CMT Colégio Militar Tiradentes Nº Nome Completo do Atleta 11 12

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017

REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017 REGULAMENTO GERAL 1º JOGOS INTERNOS DO ENSINO MÉDIO 2017 Os Jogos Internos do Ensino Médio, que acontecem pela primeira no Colégio Antônio Vieira no ano de 2017, integram as atividades de Educação Física

Leia mais

REGULAMENTO DA LIGA ESCOLAR DE BASQUETE 3X3

REGULAMENTO DA LIGA ESCOLAR DE BASQUETE 3X3 REGULAMENTO DA LIGA ESCOLAR DE BASQUETE 3X3 1. Objetivo: ART. 1º - Do Campeonato: incentivar e divulgar a prática do Basquete 3x3, orientando para um trabalho de base e motivando maior participação entre

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

INFORMATIVO AABB COLÍDER-MT

INFORMATIVO AABB COLÍDER-MT Boletim Informativo da AABB de Colíder MT Edição nº 20 Novembro/2015 Publicação 03/11/2015 FUTSAL AABB COLÍDER CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NA JERAB 2015. CONFIRA O DESEMPENHO DA DELEGAÇÃO DE COLÍDER NOS JOGOS.

Leia mais

COPA SANTA CATARINA DE 2013 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO

COPA SANTA CATARINA DE 2013 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO COPA SANTA CATARINA DE 2013 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I DA DENOMINAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º A COPA SANTA CATARINA de 2013, é um Torneio de Futebol Profissional, a ser disputado, facultativamente,

Leia mais

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE O TRICOLOR JOGO A jogo! IMAGENS DE TODOS OS TIMES DO SÃO PAULO VOL. 20 SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE produção michael 209-serra UM RESGATE DE QUASE 90 ANOS DE HISTÓRIA SÃO-PAULINA ATRAVÉS

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo (11)

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo (11) FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo 03308-050 (11) 3873-7595 www.fpbb.com.br fpbb@fpbb.com.br CAMPEONATO ESTADUAL 2017 MODALIDADE DE BOCHA MUNDIAL CATEGORIA

Leia mais

TABELA DE JOGOS - 1º TURNO 1ª FASE - CLASSIFICATÓRIA

TABELA DE JOGOS - 1º TURNO 1ª FASE - CLASSIFICATÓRIA CAMPEONATO PARAENSE - 2017 CATEGORIA: MASCULINA SUB-14 BOLETIM INFORMATIVO FINAL PARTICIPANTES/CLASSIFICAÇÃO CLF EQUIPES PG JG V E D GM GS SG GA IT 1º 44 18 14 2 2 60 22 38 2.73 2.44 2º 31 20 9 4 7 50

Leia mais

2ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO S.T.J.D. Fizeram parte da sessão de julgamento do dia 12 de junho de 2018, os seguintes Auditores:

2ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO S.T.J.D. Fizeram parte da sessão de julgamento do dia 12 de junho de 2018, os seguintes Auditores: 2ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO S.T.J.D. JULGAMENTOS REALIZADOS EM 12 DE JUNHO DE 2018 Fizeram parte da sessão de julgamento do dia 12 de junho de 2018, os seguintes Auditores: Ivaney Cayres Souza----------------Presidente

Leia mais

Cartaz relativo a jogo do Varzim Sport Club - Benfica (Março 1978) Cota CMPV TUR Programas de Espectáculos

Cartaz relativo a jogo do Varzim Sport Club - Benfica (Março 1978) Cota CMPV TUR Programas de Espectáculos Cartaz relativo a jogo do Varzim Sport Club - Benfica Cota CMPV TUR 181 - Programas de Espectáculos NEWSLETTER: Dando continuidade à nossa nova rubrica on-line: Páginas de História com Estórias, passamos

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais