Dezembro 2002 & % % '(# #) ,-... / 0&( seg ter qua qui sex sáb dom

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dezembro 2002 & % % '(# #) ,-... / 0&( seg ter qua qui sex sáb dom"

Transcrição

1 !" # $% %! & % % '(# #) *(#%*++,-... / 0&( * Dezembro 2002 seg ter qua qui sex sáb dom !"# 1

2 * ; ;!<;= ;% #* > $! < $&?$ " % # :* #% ( #%"!? >!%;<! %%@ ""$ <! #

3 > >?$ >>?$A >A# >#%? >%? $%$ &' + <A!: B * B # #! %! % # A todas as Crianças O mês de Dezembro lembra-nos que estamos no Advento, o período de tempo que precede a festa de Natal. A palavra advento significa vinda, chegada. E, de facto, nós estamos precisamente à espera duma pessoa importante: Jesus. Quando se espera por alguém, não cabemos em nós de alegria; preparamo-nos um mês antes; contam-se até os dias. É isso mesmo que vamos fazer nós este ano: vamos esperar por Jesus contando os dias um a um, escutando a palavra de Deus e procurando recordá-la, mas sobretudo vivê-la durante o dia. Assim, o dia 25 de Dezembro, o Dia de Natal, encontrar-nos-à a todos cheios de alegria, e Jesus encontrará um lugar agasalhado e acolhedor para habitar no meio de nós para sempre.

4 Como podes usar este calendário: Em cada manhã do Advento, junto ao Presépio, rezas uma Ave- -Maria, lês a passagem da Bíblia do dia, pensas um pouco sobre o que quer dizer (podes pedir ajuda a um adulto), e tomas como propósito o que a estrela te indica. Não te esqueças de pedir a Nossa Senhora que te ajude. À noite agradecendo a Jesus o teu dia rezas o Pai-Nosso, como Ele nos ensinou. Vês se conseguiste realizar o teu propósito. Se sim desenhas no calendário, no dia correspondente, uma estrelinha. No dia de Natal podes ofereces o teu calendário de Advento, cheinho de estrelas, ao Menino Jesus, como sinal de que o teu coração está pronto para O acolher. Jesus ficará muito contente e Maria e José também e a tua casa encher-se-á de alegria. O rectângulo na parte de baixo da página é para fazeres o que quiseres, desde que te ajude a viver melhor o Advento e te prepare para a vinda de Jesus nosso Salvador. Sugerimos-te que pintes os desenhos. 25 de Dezembro Hoje, na cidade de David, nasceu-vos o Salvador, Cristo, o Senhor. Reconhecê-Lo-eis pelo seguinte: encontrareis um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. Lc2,11,12 Tu és o maior dom:obrigado, Jesus Salvador, que estás no meio de nós!

5 24 de Dezembro Cantai hinos ao Senhor, porque faz maravilhas. Isto seja conhecido em toda a terra. Gritai que o Deus de Israel é grande no meio de vós. Is 12,5-6 Agradeço-te com alegria pelas coisas boas que me cercam e que me falam de Ti, Senhor. Hoje quero oferecer-te um presente especial. 1 de Dezembro Naqueles dias João Baptista falava à gente dizendo: Mudai de vida, sede bons, porque o Reino de Deus está perto. Mt. 3, 1-2 Ajuda-me, Senhor, a ser bom, a sentir-te perto de mim.

6 2 de Dezembro Sobe a um alto monte, tu que trazes boas notícias, levanta a voz e grita a todos: O Senhor vem com poder. Is 40, de Dezembro E paz na terra aos homens que Ele ama! Lc 2, 14 Vou dizer a um amigo: Esperemos juntos por Jesus Tu amas-me, Senhor. Ajuda-me a levar a paz a um amigo.

7 22 de Dezembro De repente, juntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste que louvava a Deus dizendo: Glória a Deus nas alturas. Lc 2, Louvo-Te, Senhor, pela Tua grandeza. Ajuda-me a dar-te a conhecer Aos outros Jesus, pedirei que me falem de Ti.. 3 de Dezembro Faz-me conhecer, Senhor, as tuas vias e mostra-me os teus caminhos. Guia-me na tua verdade e ensina-me, porque és o Deus da minha salvação. Em Ti tenho sempre esperado Sl 25, 4-5

8 4 de Dezembro Ó Emanuel, Deus-connosco, esperança dos povos, vem salvar-nos com a tua presença. Antífona Ó Jesus, ajuda-me a compreender como és importante para nós. 21 de Dezembro Havia naquela região alguns pastores que pernoitavam nos campos a guardar os seus rebanhos. O Anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu em volta deles. Lc 2, 8-9 A oração mantenha a nossa espera. Rezarei pelos que não rezam

9 20 de Dezembro O povo que caminhava na escuridão viu uma grande luz. Is 9,2 Contigo, Jesus, esforçar-me-ei por vencer as minhas fraquezas 5 de Dezembro Misericórdia e bondade encontrar-se-ão. A justiça e a paz beijar-se-ão. A verdade germinará da terra. E a justiça descerá do céu. Sl 85, Ajuda-me, Jesus a ser sincero, a pedir desculpa e a perdoar.

10 6 de Dezembro Deus mandou o Anjo Gabriel a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré. Lc 1,26 Faz com que anuncie com alegria a tua chegada 19 de Dezembro Os magos partiram. E eis que a estrela que tinham visto no Oriente ia diante deles até parar no lugar onde estava o menino. Mt 2,9 Ajuda-me, Jesus, a escutar e a seguir quem me conduz a Ti.

11 18 de Dezembro Eles responderam-lhe: Em Belém da Judeia, porque na Bíblia está escrito: Tu, Belém, terra de Judá, não és certamente a menor entre as cidades de Judá: de ti sairá o Príncipe que guiará o meu povo, Israel. Mt 2, 5-6 Estarei atento aos que me rodeiam, embora possam parecer menos importantes que outros. 7 de Dezembro O anjo disse a Maria: Darás à luz um filho ao qual chamarás Jesus. Ele será grande e charmar-se-à Filho do Altíssimo.Lc 1, Procurarei fazer sorrir as pessoas ao pé de mim.

12 8 de Dezembro O Espírito Santo virá sobre ti e o Deus omnipotente estenderá sobre ti a sua sombra. Por isso, o teu filho será santo, será Filho de Deus. Lc 1,35 Prestarei mais atenção no cumprimento dos bons propósitos. 17 de Dezembro Estas palavras perturbaram o rei Heródes e todos os habitantes de Jerusalém. Reunidos os chefes dos sacerdotes e os escribas da lei, perguntou lhes onde devia nascer O Messias. Mt 2, 3-4 Ajuda-me a não ser invejoso nem teimoso.

13 16 de Dezembro Alguns magos vieram do Oriente a Jerusalém dizendo: Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos aqui adorá-l O Mt 2, 1-2 Jesus, faz com que Te procure de coração sincero e Te saiba reconhecer 9 de Dezembro Maria respondeu: Eis-me, sou a serva do Senhor,faça-se em mim segundo a tua palavra. Lc 1, 38 Ajuda-me, Jesus, a ser disponível.

14 10 de Dezembro A prima Isabel disse a Maria: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Ah, que grande sorte a minha! Como é que a própria mãe do meu Senhor me vem visitar?. Lc 1, Vou visitar uma pessoa sozinha ou ajudarei um colega que precise. 15 de Dezembro Não havia lugar para eles em nenhuma hospedaria. Lc 2,7 Saberei ser acolhedor.

15 14 de Dezembro Também José, com Maria, sua esposa, que estava para ser mãe, partiu de Nazaré para ir a Belém. Ele era descendente de David e devia recensear-se lá. Lc 2,4 Com a tua ajuda, Jesus, não vou desistir perante as dificuldades. 11 de Dezembro Maria disse: Quero louvar o Senhor pelas suas maravilhas. Deus é o meu Salvador. Eu estou cheia de alegria. Ele olhou para a sua pobre serva: desde agora todos me chamarão ditosa. Deus, que tudo pode, fez em mim grandes coisas: Santo é o seu nome. Lc Obrigado, Senhor, por tudo o que me dás. Hoje vou agradecer pela minha vida.

16 12 de Dezembro O anjo do Senhor apareceu-lhe em sonhos dizendo-lhe: José, filho de David, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa. O filho que ela espera é obra do Espírito santo. Maria dará à luz um filho a quem darás o nome de Jesus que significa: Senhor salva. Ele de facto salvará o povo de todos os seus pecados. Mt 1, Jesus, ajuda-me a ser obediente. 13 de Dezembro Por aqueles dias, saiu um édito de César Augusto para serem recenseados todos os habitantes do império. Iam todos recensear-se cada um à sua própria cidade.. Lc 2, 1-3 Irei de boa vontade para a escola

ATIVIDADE DE NATAL. Instruções

ATIVIDADE DE NATAL. Instruções ATIVIDADE DE NATAL Criada por Daniela Gomide Instruções 1. Recorte os cartões acima e coloque-os em uma caixinha. 2. Todos os dias durante o mês de dezembro estudo leia e comente o conteúdo de um dos cartões.

Leia mais

André Fontana Ibaviva dezembro/2017

André Fontana Ibaviva dezembro/2017 André Fontana Ibaviva dezembro/2017 JOSÉ o pai MARIA a mãe ISABEL a prima JESUS o filho ZACARIAS o sacerdote JOÃO BATISTA o primo de 2º grau JESUS o filho Lucas 2.1-16 Lucas 2.1-16 Naqueles dias César

Leia mais

Natal Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador. Hoje desceu do Céu sobre nós a verdadeira paz.

Natal Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador. Hoje desceu do Céu sobre nós a verdadeira paz. Natal Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador. Hoje desceu do Céu sobre nós a verdadeira paz. Natal Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador.

Leia mais

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6 1 Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 3 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do Senhor. Vê como a noite cobre a terra e a escuridão os povos. 4 Mas,

Leia mais

Hoje celebramos a festa da Epifania, a que se costuma chamar também Dia de Reis. Esta festa é muito importante, porque mostra que Jesus não nasceu

Hoje celebramos a festa da Epifania, a que se costuma chamar também Dia de Reis. Esta festa é muito importante, porque mostra que Jesus não nasceu Hoje celebramos a festa da Epifania, a que se costuma chamar também Dia de Reis. Esta festa é muito importante, porque mostra que Jesus não nasceu para salvar só o povo de Israel, mas para todos os povos,

Leia mais

«Brilha sobre ti a glória do Senhor»

«Brilha sobre ti a glória do Senhor» EPIFANIA DO SENHOR Perdão, Senhor. «Brilha sobre ti a glória do Senhor» Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do

Leia mais

1 Coríntios (A Mensagem)

1 Coríntios (A Mensagem) Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus (Fé), esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor.

Leia mais

ROTEIRO PEÇA DE NATAL

ROTEIRO PEÇA DE NATAL ROTEIRO PEÇA DE NATAL O NASCIMENTO DE JESUS Adaptado por Lenardo Sanches (Arraial do Cabo/RJ) (2015) Personagens da peça Narrador (voz) Maria Anjo (espírito de luz) José Isabel Pastores de ovelhas (pessoas)

Leia mais

2ª FEIRA 03 de dezembro

2ª FEIRA 03 de dezembro 2ª FEIRA 03 de dezembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Ontem começou o Tempo do Advento. É o tempo em que esperamos o dia em que Jesus irá nascer. Mas não esperamos de qualquer maneira, sentados no sofá a ver televisão!

Leia mais

O texto 1 Jesus nasceu em Belém, na região da Judeia, no tempo do rei Herodes. Depois do seu nascimento, chegaram uns sábios do Oriente a Jerusalém 2 e perguntaram: «Onde está o rei dos judeus que acaba

Leia mais

Reza! como D. Bosco!

Reza! como D. Bosco! 2ª feira, 09 de novembro: Na próxima sexta feira, dia 13 de Novembro, Nossa Senhora de Fátima peregrina visitará os Salesianos de Évora. Nossa Senhora está a visitar todas as paróquias do país e na sexta

Leia mais

Surpreendidos por um Convite Pr. Ricardo Agreste

Surpreendidos por um Convite Pr. Ricardo Agreste Surpreendidos por um Convite Pr. Ricardo Agreste 1. Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. 2. Este foi o primeiro recenseamento feito quando

Leia mais

A bondade do Senhor... T. Pascal A nossa Páscoa... Quaresma A nossa Páscoa é Cristo... T. Pascal A vida que estava junto do

A bondade do Senhor... T. Pascal A nossa Páscoa... Quaresma A nossa Páscoa é Cristo... T. Pascal A vida que estava junto do Índice alfabético A bondade do Senhor........... T. Pascal...... 154 A nossa Páscoa............. Quaresma..... 131 A nossa Páscoa é Cristo........... T. Pascal...... 146 A vida que estava junto do Pai........

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR Domingo da Epifania do Senhor Ano B n.º 258 07/01/2018 AO ENCONTRO DO MEU PRÓXIMO Página 1 LITURGIA DA PALAVRA XXXIV DOMINGO DO

Leia mais

Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações

Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações Indivíduos Zacarias a razão que bloqueia a fé Pessoas fiéis a Deus, porém afligidos por uma situação irreversível. Lucas 1:6 Ambos

Leia mais

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO Bom dia! Estamos quase a chegar ao último dia de aulas e já ouvimos falar de tantas pessoas que nos ajudam a preparar

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 16 A 22 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

A BOA NOTÍCIA. Natal A experiência da salvação de Cristo hoje. Informativo da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Campinas do Sul

A BOA NOTÍCIA. Natal A experiência da salvação de Cristo hoje. Informativo da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Campinas do Sul A BOA NOTÍCIA Informativo da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Campinas do Sul 24 de dezembro de 2016. Natal A experiência da salvação de Cristo hoje Muitos séculos da criação do mundo... Treze

Leia mais

IV Domingo do Advento

IV Domingo do Advento IV Domingo do Advento Perdão, Senhor IV Domingo do Advento Leitura do Segundo Livro de Samuel 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 Quando David já morava em sua casa e o Senhor lhe deu tréguas de todos os inimigos

Leia mais

Indaiatuba 19 de dezembro de 2010

Indaiatuba 19 de dezembro de 2010 Indaiatuba 19 de dezembro de 2010 Mensagem OS DOZE PASSOS DE ALCOOLÍCOS ANÔNIMOS PRIMEIRO PASSO: Admitimos que éramos impotentes perante o álcool - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas.

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse 1 Capítulo 2 O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse Lc 2:2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino

Leia mais

1ª Leitura - Is 7,10-14; 8,10

1ª Leitura - Is 7,10-14; 8,10 1ª Leitura - Is 7,10-14; 8,10 Eis que uma virgem conceberá. Leitura do Livro do Profeta Isaías 7,10-14; 8,10 Naqueles dias, 10 o Senhor falou com Acaz, dizendo: 11 "Pede ao Senhor teu Deus que te faça

Leia mais

18 de Março S. Cirilo de Jerusalém, bispo e doutor da Igreja. 19 de Março S. JOSÉ, ESPOSO DA VIRGEM SANTA MARIA

18 de Março S. Cirilo de Jerusalém, bispo e doutor da Igreja. 19 de Março S. JOSÉ, ESPOSO DA VIRGEM SANTA MARIA 118 MARÇO 18 de Março S. Cirilo de Jerusalém, bispo e doutor da Igreja Comum dos Pastores da Igreja: pp. 486 ss. ou Comum dos Doutores da Igreja: pp. 527 ss. LEITURA I 1 Jo 5, 1-5: p. 606 SALMO RESPONSORIAL

Leia mais

a história que não envelhece 1

a história que não envelhece 1 1 Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do oriente chegaram a Jerusalém 2 e perguntaram: Onde está o recém- nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente

Leia mais

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial?! O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante

Leia mais

Subsídio conceitual para o Dia da Bíblia. Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus. (Mc 1,25)

Subsídio conceitual para o Dia da Bíblia. Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus. (Mc 1,25) Subsídio conceitual para o Dia da Bíblia Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus. (Mc 1,25) Natal, uma palavra que guarda sentido em si mesma, um sinal da vida e da alegria em meio à

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA 11 de dezembro de 2014 Abertura: Irmã Regina. Animador: Deus se faz presente na vida de todo ser humano e de todas as formas deixa-nos sentir seu amor e desejo

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO 65 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 O reino de David permanecerá eternamente na presença do Senhor Leitura do Segundo Livro de Samuel Quando David já morava em sua casa e o Senhor

Leia mais

Padre Luiz Alexandre de Souza

Padre Luiz Alexandre de Souza Natal de Novena 2010 A FAMÍLIA reunida em torno do presépio Padre Luiz Alexandre de Souza vena de Natal.indd 1 20/10/10 09:28 Novena de Natal 2010 A família reunida em torno do presépio Modo de rezar:

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Entrada : Ouve-se na terra um grito Todos - Ouve-se na terra um grito/ Do povo um grande clamor/ Senhor, abre

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO domingo IV 61 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I Miq 5, 1-4a «De ti sairá Aquele que há-de reinar sobre Israel» Leitura da Profecia de Miqueias Eis o que diz o Senhor: «De ti, Belém-Efratá, pequena entre

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Santo Padre para este mês.

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Santo Padre para este mês. 1 3 DE JANEIRO DE 2018 Oferecimento das obras do dia Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade LEITURA I Gen 3, 9-15.20 «Estabelecerei inimizade entre a tua descendência e a descendência dela» Leitura do Livro

Leia mais

Dm Am Dm Am Bb C F Bb Am Dm Isaías, Isaías! Anuncia o Messias e consola o povo meu. Bb C F Bb Am Dm Anuncia o Messias e consola o povo meu.

Dm Am Dm Am Bb C F Bb Am Dm Isaías, Isaías! Anuncia o Messias e consola o povo meu. Bb C F Bb Am Dm Anuncia o Messias e consola o povo meu. Entrada: Isaías, é tempo do meu dvento Tom: F Dm C F Bb Dm Bb 7 1. É tempo do meu advento, da vinda surpresa no meio de vós, Dm C F Bb Dm m Dm D7 por isso conclamo profetas que ao longo da terra elevem

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA. Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra. LEITURA DO LIVRO DE GÉNESIS Gen 3, 9-15.20 Depois de Adão ter comido da árvore, o Senhor Deus chamou-o

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ DE RIBAMAR IV Domingo do Advento Ano B n.º 256 24/12/2017 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA IV DOMINGO DO ADVENTO ANO B 1ª Leitura: 2 Sam 7,

Leia mais

SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO

SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO DELE VEM A MINHA ESPERANÇA (Davi) Mal supõe aquela gente, que a Belém quer ir parar, que uma luz tão

Leia mais

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR.

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Data: 26/10/2014 4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Assunto: Jesus, Único Salvador A mulher Samaritana Texto: João 4:3-42 Sl 49:7 - Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o

Leia mais

19 DE MARÇO 119 A tua casa e o teu reino permanecerão diante de Mim eternamente e o teu trono será firme para sempre». Palavra do Senhor. SALMO RESPON

19 DE MARÇO 119 A tua casa e o teu reino permanecerão diante de Mim eternamente e o teu trono será firme para sempre». Palavra do Senhor. SALMO RESPON 118 MARÇO 18 de Março S. Cirilo de Jerusalém, bispo e doutor da Igreja Comum dos Pastores da Igreja: pp. 486 ss. ou Comum dos Doutores da Igreja: pp. 527 ss. LEITURA I 1 Jo 5, 1-5: p. 606 SALMO RESPONSORIAL

Leia mais

Conhecimento que leva à adoração

Conhecimento que leva à adoração Princípios cristãos para o princípio de 2011 Série de mensagens Conhecimento que leva à adoração IECC 09 de janeiro 1 Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do

Leia mais

2ª FEIRA 3 de dezembro

2ª FEIRA 3 de dezembro 2ª FEIRA 3 de dezembro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Começámos ontem o tempo de Advento: tempo de espera e de esperança que nos prepara para o nosso encontro definitivo com Jesus, recordando

Leia mais

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo 1º Dia: Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,38) Neste primeiro dia da Novena queremos contemplar Maria que se coloca diante de Deus como serva. Eis aqui a serva do Senhor.

Leia mais

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS.

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS. Entrada: Te Amarei Me chamaste para caminhar na vida contigo Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma É difícil agora viver sem lembrar-me de ti

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR III Domingo do Advento Ano B n.º 255 17/12/2017 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA III DOMINGO DO ADVENTO ANO B 1ª Leitura: Is 61, 1-2a.10-11

Leia mais

Paróquia de Oliveira de Azeméis. Cânticos para as Eucaristias [ ]

Paróquia de Oliveira de Azeméis. Cânticos para as Eucaristias [ ] Paróquia de Oliveira de Azeméis Cânticos para as Eucaristias [05-10-2008 04-10-09] 28º DOMINGO COMUM (12-10-08) (1) Notas: Nos dias de Festa, prevalece o programa das mesmas na Missa com crianças e com

Leia mais

ÍNDICE DOS TÍTULOS Título Salmo Pág

ÍNDICE DOS TÍTULOS Título Salmo Pág ÍNDICE DOS TÍTULOS Título Salmo Pág A bondade do Senhor encheu... 32... 5 A bondade do Senhor encheu... 32... 6 A bondade do Senhor permanece... 102... 7 A minha alma tem sede de Vós... 62... 8 A minha

Leia mais

É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, eu sei que estás comigo. Jesus, quando me faltar

É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, eu sei que estás comigo. Jesus, quando me faltar É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia de trabalho a exigir esforço, Jesus, quando

Leia mais

A BÍBLIA E O NATAL. Lucas 2: Pr. Luiz Carlos Muniz

A BÍBLIA E O NATAL. Lucas 2: Pr. Luiz Carlos Muniz A BÍBLIA E O NATAL Lucas 2: 1-11 Pr. Luiz Carlos Muniz Lucas 2:1-11 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse (Este primeiro alistamento

Leia mais

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma-21.2.2016 É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia

Leia mais

Estando ao serviço de Deus, o anjo diz-nos que Ele está sempre presente e quer comunicar connosco e ajudar-nos. É ele que, em nome de Deus, nos diz:

Estando ao serviço de Deus, o anjo diz-nos que Ele está sempre presente e quer comunicar connosco e ajudar-nos. É ele que, em nome de Deus, nos diz: 3 dezembro Estando ao serviço de Deus, o anjo diz-nos que Ele está sempre presente e quer comunicar connosco e ajudar-nos. É ele que, em nome de Deus, nos diz: Não temas. Alegra-te! [compromisso] Ao longo

Leia mais

NATAL CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS EUCARISTIA DA MEIA NOITE. Hoje Nasceu Jesus, o nosso Salvador, o Salvador da Humanidade.

NATAL CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS EUCARISTIA DA MEIA NOITE. Hoje Nasceu Jesus, o nosso Salvador, o Salvador da Humanidade. NATAL CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS EUCARISTIA DA MEIA NOITE Hoje Nasceu Jesus, o nosso Salvador, o Salvador da Humanidade. O Profeta Isaías anuncia o nascimento de uma criança que será o Conselheiro

Leia mais

DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3

DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3 DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3 João 14:1-3 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos

Leia mais

COM MARIA NO NOVO MILÊNIO

COM MARIA NO NOVO MILÊNIO COM MARIA NO NOVO MILÊNIO CANTOS: 1- MÃE SANTA DE DEUS [4:09] Ó Mãe Santa de Deus, Mãe da Igreja, Mãe de luta em favor do teu Deus. Teu exemplo de Mãe nos ensina a fazermos da vida oblação. Ó Maria auxílio

Leia mais

LIÇÃO 3 A SALVAÇÃO E O ADVENTO DO SALVADOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A SALVAÇÃO E O ADVENTO DO SALVADOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A SALVAÇÃO E O ADVENTO DO SALVADOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O NASCIMENTO DO SALVADOR Deus antes da fundação do mundo já providenciara o plano de salvação da humanidade e esta

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

Am Em Am Em F G C F Em Am Isaías, Isaías! Anuncia o Messias e consola o povo meu. F G C F Em Am Anuncia o Messias e consola o povo meu.

Am Em Am Em F G C F Em Am Isaías, Isaías! Anuncia o Messias e consola o povo meu. F G C F Em Am Anuncia o Messias e consola o povo meu. Entrada: É tempo do meu Advento Tom: Am G F Am F E E7 1. É tempo do meu advento, da vinda surpresa no meio de vós, Am G F Am Am A7 por isso conclamo profetas que ao longo da terra elevem sua voz. m G E7

Leia mais

O VERDADEIRO NATAL Base bíblica: Lucas 2:1-20

O VERDADEIRO NATAL Base bíblica: Lucas 2:1-20 O VERDADEIRO NATAL Base bíblica: Lucas 2:1-20 Texto Para decorar: "Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lc 2:11 Objetivo: Levar a criança a conhecer o verdadeiro

Leia mais

Entrada: Hino da CF 2019

Entrada: Hino da CF 2019 Entrada: Hino da CF 2019 (Mulheres) Eis que o Senhor fez conhecer a salvação E revelou sua justiça às nações Que, neste tempo quaresmal, nossa oração Transforme a vida, nossos atos e ações (Coro) Pelo

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

Nº 1 C 1ºDomingo do Advento

Nº 1 C 1ºDomingo do Advento Nº 1 C 1ºDomingo do Advento-29.12.2015 S. Francisco Xavier No dia 3 de Dezembro, temos uma grande festa na nossa paróquia: é o dia de São Francisco Xavier, o padroeiro da nossa paróquia, É como se fosse

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Gonçalves BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (18.05.2015) Maria, mulher do sim Mi+ Si+ Uma entre todas foi a escolhida, Do#- Sol#+ Foste tu, Maria,

Leia mais

Músicas para missa TSL

Músicas para missa TSL Músicas para missa TSL Músicas antes da entrada Anjos Se acontecer um barulho perto de você é um anjo chegando para receber suas orações e levá-las à Deus. Então abra o coração e comece a louvar, sinta

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro

2ª FEIRA 19 de novembro 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz.

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Sois grãos de sal que irá dar novo sabor à vida do mundo.

Leia mais

Uma Boa Prenda. Uma boa prenda a ofertar É a doação do amor É estar pronto a ajudar Quem vive com uma dor.

Uma Boa Prenda. Uma boa prenda a ofertar É a doação do amor É estar pronto a ajudar Quem vive com uma dor. Uma Boa Prenda Uma boa prenda a ofertar É a doação do amor É estar pronto a ajudar Quem vive com uma dor. Prenda essa que pode Ser dada por um qualquer Seja rico ou seja pobre Simples homem ou mulher.

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 19 DE DEZEMBRO SEGUNDA FEIRA 1) Oração Ó Deus, que revelastes

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro.

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro. 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (01.06.2015) Dia Mundial da criança Hoje, canto a amizade Re- Que me envolve e me dá a paz que preciso.

Leia mais

VERSÕES NOITE DE PAZ TEXTOS EXTRAÍDOS DE HINÁRIOS DIVERSOS PROTESTANTES ACERVO: JÔNATAS FERNANDES

VERSÕES NOITE DE PAZ TEXTOS EXTRAÍDOS DE HINÁRIOS DIVERSOS PROTESTANTES ACERVO: JÔNATAS FERNANDES VERSÕES NOITE DE PAZ TEXTOS EXTRAÍDOS DE HINÁRIOS DIVERSOS PROTESTANTES ACERVO: JÔNATAS FERNANDES Título Original: Stille Nacht! Letra: Joseph Mohr (1792-1848) Música: Franz Xavier Gruber (1787-1863) Cântico

Leia mais

Uma nova alegria habita dentro dos muros de Jerusalém, corramos ao encontro do Senhor; nossos pés já se detêm

Uma nova alegria habita dentro dos muros de Jerusalém, corramos ao encontro do Senhor; nossos pés já se detêm MISSA DO ADVENTO "O BELO VOLTARÁ" PROCESSIONAL: MUROS DE JERUSALÉM (Sl 121/Paróquia de Aparecida/Pe.Marcelo Monte/Gianluca Viana) Dm C Dm Uma nova alegria habita dentro dos muros de Jerusalém, A7 Dm Gm

Leia mais

Antes da manjedoura...muito além da cruz. Lucas 2:1-18

Antes da manjedoura...muito além da cruz. Lucas 2:1-18 1 Antes da manjedoura...muito além da cruz. Lucas 2:1-18 Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. Este foi o primeiro recenseamento feito quando

Leia mais

Entrada: Hino da CF 2019

Entrada: Hino da CF 2019 Entrada: Hino da CF 2019 Eis que o Senhor fez conhecer a salvação E revelou sua justiça às nações Que, neste tempo quaresmal, nossa oração Transforme a vida, nossos atos e ações (Coro) Pelo direito e a

Leia mais

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar.

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar. 2ª FEIRA 11 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz GPS Bom dia! Iniciamos o tempo da quaresma. 40 dias antes da Páscoa. Como tem acontecido todos os anos, temos para a comunidade alguns

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

1) TIC TAC 2) OS MAGOS

1) TIC TAC 2) OS MAGOS 1) TIC TAC FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI É NATAL, É NATAL, O

Leia mais

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» 78 tempo DO NATAL Missa do Dia LEITURA I Is 52, 7-10 Leitura do Livro de Isaías «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

XVI Domingo do Tempo Comum

XVI Domingo do Tempo Comum XVI Domingo do Tempo Comum Perdão, Senhor «Reunirei o resto das minhas ovelhas e dar-lhes-ei pastores» Leitura do Livro de Jeremias Jer 23, 1-6 Diz o Senhor: «Ai dos pastores que perdem e dispersam as

Leia mais

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção...

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... 1 Entrada: Lembrai-vos Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... O Espírito vos fez / templo bendito do amor Vos sois Mãe de Jesus e Mãe do povo do Senhor

Leia mais

O melhor Natal. Preparando-se para a chegada de Jesus

O melhor Natal. Preparando-se para a chegada de Jesus O melhor Natal Preparando-se para a chegada de Jesus Finalmente chegou dezembro! Mês de preparativos e de celebração do Natal! O Natal é motivo de muita alegria: não nos sentimos mais sozinhos, pois Deus

Leia mais

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai o que os outros têm para dizer; com a vossa boca, sorri

Leia mais

Igreja Batista Memorial de Pompeia. Miqueias Parte 08

Igreja Batista Memorial de Pompeia. Miqueias Parte 08 Igreja Batista Memorial de Pompeia Miqueias Parte 08 Miqueias Esperanças Futuras - Parte 08 MIQUEIAS Capt. 5 A BELA E RICA CIDADE DE SAMARIA já tinha caído. O reino de Israel já sucumbira diante da supremacia

Leia mais

Nº 28 A Ascensão do Senhor

Nº 28 A Ascensão do Senhor Nº 28 A Ascensão do Senhor - 1.6.2014 Ide por todo o mundo! Estarei sempre convosco! I de Ide Ide e anunciai a Boa Nova. Quando partilhais o que tendes com os outros, quando dais atenção a quem está sozinho

Leia mais

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11 Série: Um Natal de esperança Mensagem: O propósito do Natal (03/04). Introdução: Nesta série temos lembrado que o Natal é fruto de uma promessa de esperança ao nosso mundo, promessa feita pelos profetas

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 1, 26-38)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 1, 26-38) 4º DOMINGO DO ADVENTO (ANO B) 21 de Dezembro de 2014 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 1, 26-38) 26 Ao sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia

Leia mais

AS ALEGRIAS DE MARIA

AS ALEGRIAS DE MARIA AS ALEGRIAS DE MARIA 2ª Parte Ir. Afonso Murad maenossa.blogspot.com (4) Nascimento de Jesus e a família de Nazaré Enquanto estavam em Belém, se completaram os dias para o parto, e Maria deu à luz o seu

Leia mais

FÉRIAS

FÉRIAS 2ª FEIRA 17 de Junho INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar a última semana de Escola. Alguns podem estar muito contentes porque estão desejosos de ir de férias, mas alguns até podem estar mais tristes

Leia mais

MISSA DO DIA DE NATAL E ANO PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE QUELUZ

MISSA DO DIA DE NATAL E ANO PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE QUELUZ MISSA DO DIA DE NATAL E ANO PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE QUELUZ 01. ENTRADA: 1º canto NOSSO DEUS VIU QUE O TEMPO CHEGOU C G/B Am D7 G7 C G/B Am D7 G7 Nosso Deus viu que o tempo chegou/ e a virgem lhe disse que

Leia mais

Bom dia! 2ª FEIRA 10 dezembro ENCONTRO COM JESUS

Bom dia! 2ª FEIRA 10 dezembro ENCONTRO COM JESUS 2ª FEIRA 10 dezembro ENCONTRO COM JESUS Iniciamos a segunda semana de Advento. Após uma mensagem de e-mail que nos convidava a cuidar do nosso coração através da vigilância e da oração, esta semana temos

Leia mais

EPIFANIA DO SENHOR BOA TARDE A TODOS!

EPIFANIA DO SENHOR BOA TARDE A TODOS! EPIFANIA DO SENHOR SAUDAÇÂO INICIAL: BOA TARDE A TODOS! Encontramo-nos hoje aqui reunidos em nome da Santíssima Trindade, para celebrarmos a Epifania aos Reis Magos. Embora Jesus se tenha dado a conhecer

Leia mais

Homilia na Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção Santo Tirso

Homilia na Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção Santo Tirso 1.O caminho de peregrinos que nos trouxe das nossas casas e paróquias a este santuário no alto do Monte Córdova, em pleno tempo de verão, a meio do mês de agosto, diz-nos como é bom e belo estarmos aqui!

Leia mais

Palavra alimento. Nem só de pão vive o homem

Palavra alimento. Nem só de pão vive o homem Palavra alimento A tua palavra, Senhor Jesus, é o pão que me dá forças para escolher servir em vez de ser servido; para perdoar as ofensas em vez de guardar rancor. A tua Palavra, Senhor Jesus, é o alimento

Leia mais

A imagem de Cristo Fernando Leite

A imagem de Cristo Fernando Leite A imagem de Cristo 12.03.17 Fernando Leite Introdução Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado,

Leia mais