Prémios LCiP 2016 Portugal

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Prémios LCiP 2016 Portugal"

Transcrição

1 Prémios LCiP 2016 Portugal Com o surgimento de novos modelos de negócios potencialmente mais sustentáveis, as abordagens de ciclo de vida são estratégias-chave para a melhoria do perfil de sustentabilidade de produtos e serviços ao longo do ciclo de vida, implementadas por organizações mais competitivas, inovadoras e sustentáveis. As abordagens de ciclo de vida incluem o ecodesign e o design para a sustentabilidade, a avaliação do ciclo de vida, as declarações ambientais de produto e a colaboração com os stakeholders da cadeia de valor em matéria de sustentabilidade. Os parceiros do projeto internacional LCiP Life Cycle in Practice ( promovem este ano a segunda edição dos Prémios LCiP Abordagens de Ciclo de Vida, com o objetivo de sensibilizar e estimular o pensamento de ciclo de vida nas empresas e a melhoria do desempenho ambiental dos seus produtos e serviços. Este concurso pretende ser um veículo de divulgação nacional e internacional das empresas que se destacam no domínio da inovação sustentável. Por ciclo de vida entende-se o conjunto de etapas consecutivas e interligadas de um produto, desde a obtenção de matérias-primas ou sua produção a partir de recursos naturais até ao destino final, passando pela fabricação, transporte e utilização. A sessão de entrega de prémios terá lugar por ocasião do evento de lançamento do Centro de Recursos de Abordagens de Ciclo de Vida e Economia Circular, a 23 de junho de As candidaturas serão avaliadas por um júri de peritos das áreas da gestão ambiental, da sustentabilidade e do design.

2 Regulamento dos Prémios LCiP 2016 Portugal ARTIGO 1º Objetivos 1.1 Os prémios LCiP 2016 Portugal têm os seguintes objetivos: a. Premiar boas práticas orientadas para o ciclo de vida dos produtos e/ou serviços com vista à sustentabilidade; b. Dar visibilidade às empresas e outras entidades que identificaram oportunidades na promoção da sustentabilidade e que atuaram positivamente na aplicação de metodologias e ferramentas de ciclo de vida; c. Envolver as empresas e outras entidades e os profissionais na adoção de boas práticas de gestão e de desenvolvimento de novos produtos e serviços mais sustentáveis, promovendo a inovação e criação de valor para as empresas e para a sociedade; d. Promover casos de sucesso da aplicação de abordagens de ciclo de vida com vista à sensibilização, motivação e mobilização das empresas e outras entidades e dos seus stakeholders para uma atuação rumo ao desenvolvimento sustentável na Europa. ARTIGO 2º Categorias 2.1 Os prémios LCiP 2016 Portugal estão organizados em duas categorias: a. Categoria 1: Informação e comunicação da sustentabilidade com uma perspetiva de ciclo de vida distingue iniciativas de empresas ou outras entidades que demonstram um conhecimento aprofundado do perfil ambiental, social e económico dos seus produtos e serviços ao longo do ciclo de vida, e a sua comunicação, tais como: Avaliação do ciclo de vida, avaliação social do ciclo de vida, avaliação dos custos do ciclo de vida Rótulos ambientais e sociais Declarações ambientais de produto Pegada de carbono Pegada ecológica Pegada da água Outras abordagens relevantes

3 b. Categoria 2: Desempenho ambiental, social e económico de produtos ou serviços distingue iniciativas que resultam em produto(s) e/ou serviço(s) que apresenta(m) um elevado desempenho ambiental, social e económico ao longo do ciclo de vida, contribuindo para a economia circular: Ecodesign Design para a economia circular Design para a sustentabilidade Novos modelos de negócio mais sustentáveis Sistemas produto-serviço mais sustentáveis Outras abordagens relevantes ARTIGO 3º Candidaturas 3.1 Podem candidatar-se projetos, iniciativas, produtos e serviços que se enquadram nas categorias definidas no artigo 2º e que tenham sido implementados ou disponibilizados em Portugal nos últimos três anos. 3.2 O período de candidaturas decorrerá entre 1 e 31 de maio de As candidaturas serão entregues em formato digital, através do envio do formulário de inscrição completamente preenchido, disponível em: para isabel.gonzalez@lneg.pt. 3.4 Os candidatos poderão enviar documentação de suporte com todos os documentos considerados importantes para fundamentar a sua candidatura. Os documentos deverão ser enviados em formato digital e não deverão ultrapassar os 10Mb. 3.5 A submissão de candidaturas é gratuita e não existe limite de candidaturas por entidade. 3.6 Os projetos galardoados na edição anterior dos Prémios LCiP (2015) não poderão candidatar-se à presente edição.

4 ARTIGO 4º Divulgação do concurso 4.1 O concurso dos Prémios LCiP 2016 será promovido por divulgação na internet, através do website do projeto ( do LNEG ( e de outras entidades que apoiam o projeto. ARTIGO 5º Composição do júri 5.1 As candidaturas serão avaliadas por um júri nacional de peritos independentes, das áreas da gestão ambiental, da sustentabilidade e do design. 5.2 O júri será constituído por peritos das seguintes entidades: a. Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG); b. Agência Portuguesa do Ambiente; c. Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro; d. Direção-Geral de Energia e Geologia; e. Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha; f. Instituto Superior Técnico; g. Universidade de Aveiro. 5.3 A presidência do júri ficará a cargo do LNEG. ARTIGO 6º Deliberação do júri 6.1 O júri delibera com total independência e de forma soberana, por maioria simples, cabendo ao presidente do júri, em caso de empate, o voto de qualidade; 6.2 O júri poderá deliberar, por maioria, a não atribuição do(s) prémio(s), caso considere que as candidaturas não satisfazem os requisitos pretendidos; 6.3 Haverá um único premiado por categoria, podendo o Júri conceder Menções Honrosas; 6.4 Os membros do júri, a título individual, não podem concorrer a este Prémio; 6.5 Caso alguma das entidades a que os membros do júri pertencem apresente candidatura aos prémios, tal facto impossibilitará o respetivo jurado de votar; 6.6 A seleção das candidaturas a premiar será fundamentada pelo júri;

5 6.7 A avaliação do júri é feita de forma qualitativa e quantitativa segundo os critérios definidos no artigo 7º, através da realização de uma ou mais reuniões. ARTIGO 7º Critérios de avaliação 7.1 Categoria 1: Informação e comunicação da sustentabilidade com uma perspetiva de ciclo de vida: a. Abrangência da(s) avaliação(ões) do ciclo de vida em termos de: o Dimensões da sustentabilidade incluídas (ambiental, social e/ou económica) o Categorias de impacte ambiental, social e de custos consideradas o Fases do ciclo de vida consideradas nos estudos (p.ex., cradle-to-grave vs. cradle-to-gate); b. Caráter quantitativo, semi-quantitativo ou qualitativo da(s) avaliação(ões) do ciclo de vida e sua adequação ao propósito da iniciativa; c. Repercussões da iniciativa no desempenho ambiental, social e económico dos processos, atividades, produtos e/ou serviços; d. Características inovadoras (do ponto de vista tecnológico e/ou organizacional) da aplicação das abordagens de ciclo de vida na empresa ou entidade; e. Replicabilidade da iniciativa a outros processos, atividades, produtos e/ou serviços da empresa ou entidade, ou do setor; f. Outros benefícios alcançados com o desenvolvimento do projeto (benefícios para a empresa ou entidade e seus trabalhadores, para os utilizadores/clientes e para os outros stakeholders). 7.2 Categoria 2 Desempenho ambiental, social e económico de produtos e/ou serviços: a. Impactes do(s) produto(s) e/ou serviço(s) nos três pilares da sustentabilidade (ambiental, social e económico), ao longo do ciclo de vida, quando comparados com produtos, serviços ou uma situação de referência; b. Contributo do(s) produto(s) e/ou serviço(s) para a economia circular; c. Grau de inovação orientada para a sustentabilidade do(s) produto(s) e/ou serviço(s); d. Grau de desenvolvimento do(s) produto(s) e/ou serviço(s): conceito, protótipo ou no mercado; e. Nível de envolvimento de stakeholders (partes interessadas) relevantes nas diferentes fases de desenvolvimento do(s) produto(s) e/ou serviço(s); f. Repercussões do(s) produtos e/ou serviço(s) no comportamento, práticas de consumo e/ou estilos de vida dos consumidores, utilizadores ou cidadãos, do ponto de vista da sustentabilidade; g. Utilização sistemática de metodologias e ferramentas de sustentabilidade no desenvolvimento do(s) produto(s) e/ou serviço(s).

6 ARTIGO 8º Prémios 8.1 Prevê-se a atribuição dos seguintes prémios: a. Um galardão para cada categoria; b. Opcionalmente, Menções Honrosas para cada categoria, atribuídas pelo júri às candidaturas que ache meritórias. ARTIGO 9º Divulgação dos resultados 9.1 A comunicação dos Prémios LCiP aos vencedores (incluindo Menções Honrosas) será efetuada a 17 de junho de 2016 por ; 9.2 A atribuição dos Prémios LCiP será realizada em cerimónia pública, durante o lançamento do Centro de Recursos de Abordagens de Ciclo de Vida e Economia Circular, a realizar no dia 23 de junho de 2016 no Laboratório Nacional de Energia e Geologia LNEG; 9.3 Os resultados dos prémios serão apresentados no website do projeto LCiP, em e no site do LNEG, em Os candidatos a quem forem atribuídos os prémios comprometem-se a permitir que a sua imagem e dados não confidenciais sejam divulgados, com vista à promoção do projeto, dos prémios e da própria empresa. ARTIGO 10º Alterações ao regulamento 10.1 A entidades promotora reserva-se no direito de, a qualquer momento, alterar as cláusulas do presente Regulamento, dando conhecimento dessas alterações pelos meios que julgar convenientes. ARTIGO 11º Disposições finais 11.1 Os casos omissos serão resolvidos pelo presidente do júri; 11.2 A candidatura aos Prémios LCiP implica o conhecimento e a aceitação do presente Regulamento.

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA

Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA Regulamento do Prémio GPA EDIA BOAS PRÁTICAS EM ALQUEVA O Green Project Awards em parceria com a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), institui, para assinalar os 20 anos da

Leia mais

Enquadramento. Prémio Economia Circular nas Empresas do Baixo Alentejo e Litoral

Enquadramento. Prémio Economia Circular nas Empresas do Baixo Alentejo e Litoral Parceiros: Financiamento: Enquadramento Como é de conhecimento geral, os recursos do planeta são finitos e alguns dos serviços ambientais encontram-se no limite, o que levou o NERBE/AEBAL-Associação Empresarial

Leia mais

Regulamento EBAEpis 2013

Regulamento EBAEpis 2013 Regulamento EBAEpis 2013 A Agência Portuguesa do Ambiente, IP, em colaboração com a Direção Geral das Atividades Económicas, o BCSD Portugal Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e a

Leia mais

Regulamento Green Project Awards

Regulamento Green Project Awards Regulamento Green Project Awards A GCI em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Quercus Associação Nacional de Conservação da Natureza, institui um Prémio de reconhecimento de boas práticas

Leia mais

CONCURSO MUNICÍPIOS DO ANO PORTUGAL 2017 REGULAMENTO

CONCURSO MUNICÍPIOS DO ANO PORTUGAL 2017 REGULAMENTO CONCURSO MUNICÍPIOS DO ANO PORTUGAL 2017 REGULAMENTO REGULAMENTO CONCURSO MUNICÍPIOS DO ANO PORTUGAL 2017 A Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, institui o Concurso Municípios do

Leia mais

DGEstE Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares

DGEstE Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares DGEstE Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares Assunto: Projeto 80 3ª Edição Lisboa, 15 de novembro de 2014 Exmo./a Senhor/a Diretor/a /Presidente da CAP O Projeto 80 é um programa, de âmbito nacional,

Leia mais

Regulamento ARTIGO 1 (Objeto)

Regulamento ARTIGO 1 (Objeto) Regulamento 2016 A Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) e a consultora GCI, como promotores, instituem o prémio Food & Nutrition Awards, os quais terão periodicidade anual regendo-se pelo presente

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO AJAP 2019

REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO AJAP 2019 REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO AJAP 2019 I. OBJETIVOS a) O Concurso de Ideias de Negócio AJAP 2019 pretende fomentar o empreendedorismo agrícola qualificado e inovador em territórios de baixa

Leia mais

AASE - Associação de Artesãos da Serra da Estrela. Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras. Promova a tradição criando uma empresa de sucesso!

AASE - Associação de Artesãos da Serra da Estrela. Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras. Promova a tradição criando uma empresa de sucesso! AASE - Associação de Artesãos da Serra da Estrela Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras Promova a tradição criando uma empresa de sucesso! Data: 01-03-2017 ÍNDICE 1. ENQUADRAMENTO... 3 2. CAPÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO. ARRISCA C Concurso de Ideias e Planos de Negócio - 10ª edição

REGULAMENTO. ARRISCA C Concurso de Ideias e Planos de Negócio - 10ª edição ARRISCA C Concurso de Ideias e Planos de Negócio - 10ª edição REGULAMENTO 1. Este Concurso visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas.

Leia mais

REGULAMENTO Ano Letivo 2018/2019

REGULAMENTO Ano Letivo 2018/2019 ACADEMIA GRACE REGULAMENTO Ano Letivo 2018/2019 1. Enquadramento O GRACE Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial afirma-se como um ator fundamental na reflexão e fomento do tema da Responsabilidade

Leia mais

CONCURSO DE IDEIAS REGULAMENTO

CONCURSO DE IDEIAS REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS REGULAMENTO O concurso de ideias EmpreendeVinhais é organizado pela Associação Nacional de Criadores de Suínos de Raça Bísara (ANCSUB), e tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento

Leia mais

REGULAMENTO ARTIGO 1 (Objeto)

REGULAMENTO ARTIGO 1 (Objeto) REGULAMENTO 2018 A APED Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, CAP Agricultores de Portugal, FIPA - Federação das Indústrias

Leia mais

Regulamento ARTIGO 1 (Objecto)

Regulamento ARTIGO 1 (Objecto) Regulamento 2016 O Município de Caldas da Rainha e a Comissão Consultiva da Feira Frutos 2016, instituem o prémio Frutos, o qual terá a periodicidade da feira Nacional da Hortifruticultura (FNH), igualmente

Leia mais

REGULAMENTO. 0. Objetivo

REGULAMENTO. 0. Objetivo REGULAMENTO O BPI e o Expresso promovem a realização do Prémio Nacional do Turismo 2019, iniciativa que conta com o alto patrocínio do Ministério da Economia, o apoio institucional do Turismo de Portugal,

Leia mais

Regulamento PRÉMIO NACIONAL DE JORNALISMO DE INOVAÇÃO (EDIÇÃO DE 2018)

Regulamento PRÉMIO NACIONAL DE JORNALISMO DE INOVAÇÃO (EDIÇÃO DE 2018) Regulamento ENQUADRAMENTO: PRÉMIO NACIONAL DE JORNALISMO DE INOVAÇÃO (EDIÇÃO DE 2018) Em Portugal existem prémios de jornalismo em diversas áreas. No entanto, não é dada particular atenção ao jornalismo

Leia mais

Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas - Maria Cândida da Cunha

Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas - Maria Cândida da Cunha Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas - Maria Cândida da Cunha Artigo 1.º Âmbito do Prémio O Instituto Nacional para a Reabilitação, INR, I.P., no âmbito das suas competências, promove

Leia mais

PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DRA. MARIA LUTEGARDA

PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DRA. MARIA LUTEGARDA PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DRA. MARIA LUTEGARDA REGULAMENTO Capítulo I - Âmbito do Prémio 1. O Prémio de Investigação Científica Dra. Maria Lutegarda (doravante Prémio) é da iniciativa e instituído

Leia mais

AMOG - Associação para a Melhoria da Organização e Gestão Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras

AMOG - Associação para a Melhoria da Organização e Gestão Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras AMOG - Associação para a Melhoria da Organização e Gestão Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras Transforme a sua ideia de negócio numa empresa de sucesso! Data de revisão: 14-02-2017 ÍNDICE 1.

Leia mais

máxima de 2 minutos (em formato mp4 e a resolução mínima de 720px), no qual deverá ser

máxima de 2 minutos (em formato mp4 e a resolução mínima de 720px), no qual deverá ser ARRISCA C 2015 Concurso de Ideias e Planos de Negócio REGULAMENTO V1 1. Este concurso visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas.

Leia mais

Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas

Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas Regulamento do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas Artigo 1.º Âmbito O Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.) promove anualmente a atribuição do Prémio para as Ciências Sociais e Humanas,

Leia mais

PRÉMIO BOAS PRÁTICAS em ORIENTAÇÂO. Regulamento

PRÉMIO BOAS PRÁTICAS em ORIENTAÇÂO. Regulamento PRÉMIO BOAS PRÁTICAS em ORIENTAÇÂO Regulamento 1 REGULAMENTO DO PRÉMIO BOAS PRÁTICAS EM ORIENTAÇÃO Artigo 1º (Objeto e âmbito de aplicação) O presente Regulamento estabelece as regras de atribuição do

Leia mais

Corporate Wellness Award Reconhecimento de Práticas em Bem-Estar Organizacional

Corporate Wellness Award Reconhecimento de Práticas em Bem-Estar Organizacional Corporate Wellness Award Reconhecimento de Práticas em Bem-Estar Organizacional REGULAMENTO ARTIGO 1º I OBJETO 1.1 O Corporate Wellness Award é uma iniciativa da Associação para a Promoção da Responsabilidade

Leia mais

AEPVZ Associação Empresarial da Póvoa do Varzim. Regulamento do Concurso Ideias

AEPVZ Associação Empresarial da Póvoa do Varzim. Regulamento do Concurso Ideias AEPVZ Associação Empresarial da Póvoa do Varzim Regulamento do Concurso Ideias Data de edição: 04-05-2017 ÍNDICE 1. ENQUADRAMENTO... 3 2. CAPÍTULO I... 3 TEMA E OBJETIVOS DO CONCURSO... 3 3. CAPÍTULO II...

Leia mais

Regulamento EPO Big Idea

Regulamento EPO Big Idea Regulamento EPO Big Idea 2019-1ª Edição Artigo 1º Objeto do concurso 1. O presente regulamento visa estabelecer o modo de funcionamento da 1ª edição do Concurso EPO BIG IDEA, a decorrer no ano letivo de

Leia mais

Concurso Criativo. Um Logotipo para a Semana da Inclusão INCLUIR + Regulamento. Artigo 1.º - Objetivos

Concurso Criativo. Um Logotipo para a Semana da Inclusão INCLUIR + Regulamento. Artigo 1.º - Objetivos Concurso Criativo Um Logotipo para a Semana da Inclusão 2017 - INCLUIR + Regulamento Artigo 1.º - Objetivos O presente regulamento define as normas que regem o concurso criativo Um Logotipo para a Semana

Leia mais

Prémio de Jornalismo. Jovens Talentos

Prémio de Jornalismo. Jovens Talentos Prémio de Jornalismo Jovens Talentos Apresentação de Candidaturas até 2 de Setembro de 2011 REGULAMENTO Artigo 1.º A Comissão Nacional da UNESCO (CNU) e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS)

Leia mais

PRÉMIO RUI OSÓRIO DE CASTRO / MILLENNIUM bcp REGULAMENTO

PRÉMIO RUI OSÓRIO DE CASTRO / MILLENNIUM bcp REGULAMENTO PRÉMIO RUI OSÓRIO DE CASTRO / MILLENNIUM bcp Criada em 2009, a Fundação Rui Osório de Castro, adiante designada por Fundação ou FROC, é uma fundação de solidariedade social que tem por missão a divulgação

Leia mais

Prémio Norte Empreendedor Regulamento

Prémio Norte Empreendedor Regulamento Prémio Norte Empreendedor Regulamento Artigo 1º - Objeto do Regulamento O objeto do presente regulamento é estabelecer as regras associadas ao Prémio Norte Empreendedor, para assegurar a equidade e transparência

Leia mais

REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL Os Prémios Veterinária Atual são uma iniciativa do Grupo IFE e da Revista VETERINÁRIA ATUAL que têm como objetivo premiar anualmente personalidades e empresas que mais se distinguiram

Leia mais

Regulamento Prémio Regional de Inovação Tecnológica Indústria

Regulamento Prémio Regional de Inovação Tecnológica Indústria Regulamento Prémio Regional de Inovação Tecnológica Indústria 4.0 2019 Artigo 1.º Âmbito O Prémio Regional de Inovação Tecnológica Indústria 4.0 é promovido pelo Instituto Politécnico de Bragança, Escola

Leia mais

Regulamento do concurso. Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte

Regulamento do concurso. Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte Regulamento do concurso Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte 2016 1.º ARTIGO OBJETO O presente Regulamento do Concurso Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte Centro Nacional de Competências dos Frutos

Leia mais

ENTERPRISING THE FUTURE BY PORTUGUESE NATURAL STONE. Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras. 2ª Fase

ENTERPRISING THE FUTURE BY PORTUGUESE NATURAL STONE. Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras. 2ª Fase ENTERPRISING THE FUTURE BY PORTUGUESE NATURAL STONE Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras 2ª Fase Ideias empreendedoras geram projetos vencedores! Data: 20-10-2017 1. ENQUADRAMENTO 1.1. A presente

Leia mais

Regulamento do Prémio de Inovação Tecnológica. Eng.º Jaime Filipe

Regulamento do Prémio de Inovação Tecnológica. Eng.º Jaime Filipe Regulamento do Prémio de Inovação Tecnológica Eng.º Jaime Filipe Artigo 1.º Âmbito O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. promove anualmente a atribuição do Prémio de Inovação Tecnológica «Eng.º

Leia mais

Regulamento. 28 de setembro a 2 de outubro 2017

Regulamento. 28 de setembro a 2 de outubro 2017 Regulamento 28 de setembro a 2 de outubro 2017 1. Âmbito Na busca de distinguir o design e a inovação de peças de joalharia e ourivesaria de adorno pessoal, a EXPONOR Feira Internacional do Porto promove,

Leia mais

REGULAMENTO Prémio Alumni Clube ISCTE BP Portugal

REGULAMENTO Prémio Alumni Clube ISCTE BP Portugal 2016/2017 REGULAMENTO - - 1º OBJETIVO 1. O PRÉMIO ALUMNI CLUBE ISCTE BP PORTUGAL é uma iniciativa que resulta de uma colaboração entre o Alumni Clube ISCTE e a BP Portugal e tem como objetivo reconhecer

Leia mais

Universidade de Verão Lipor Programa Empreendedorismo Circular "Oportunidades e Desafios" Regulamento Ideias Empreendedorismo Circular

Universidade de Verão Lipor Programa Empreendedorismo Circular Oportunidades e Desafios Regulamento Ideias Empreendedorismo Circular Universidade de Verão Lipor Programa Empreendedorismo Circular "Oportunidades e Desafios" Regulamento ÍNDICE 1. ENQUADRAMENTO... 3 2. CAPÍTULO I... 3 TEMA E OBJETIVOS DO CONCURSO... 3 3. CAPÍTULO II...

Leia mais

REGULAMENTO. PRÉMIO e-empreendedor CHRONOPOST

REGULAMENTO. PRÉMIO e-empreendedor CHRONOPOST REGULAMENTO PRÉMIO e-empreendedor CHRONOPOST Enquadramento O Prémio e-empreendedor Chronopost é um projeto que tem o propósito de promover, identificar e reconhecer os melhores negócios online em Portugal

Leia mais

Regulamento do Prémio Concelho Mais Acessível

Regulamento do Prémio Concelho Mais Acessível Regulamento do Prémio Concelho Mais Acessível Artigo 1.º Âmbito do Prémio O Instituto Nacional para a Reabilitação, INR, I.P., no âmbito das suas competências, promove o Prémio Concelho Mais Acessível,

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO E INOVAÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE ALBERGARIA-A-VELHA 4ª Edição Escolas do Ensino Secundário e Profissional Ano letivo 2017/2018 Preâmbulo Este evento

Leia mais

AMOG - Associação para a Melhoria da Organização e Gestão Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras

AMOG - Associação para a Melhoria da Organização e Gestão Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras AMOG - Associação para a Melhoria da Organização e Gestão Regulamento do Concurso Ideias Empreendedoras Transforme a sua ideia de negócio numa empresa de sucesso! Data de revisão: 15-02-2017 ÍNDICE 1.

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EATHINK2015: ALIMENTAÇÃO LOCAL, PENSAMENTO GLOBAL

REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EATHINK2015: ALIMENTAÇÃO LOCAL, PENSAMENTO GLOBAL REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EATHINK2015: ALIMENTAÇÃO LOCAL, PENSAMENTO GLOBAL O EAThink2015 (www.eathink2015.org) é um projeto desenvolvido em 12 países europeus, criado para promover o envolvimento

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO DO PRÉMIO BOAS PRÁTICAS DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE. Artigo 1.º Objeto

PROJETO DE REGULAMENTO DO PRÉMIO BOAS PRÁTICAS DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE. Artigo 1.º Objeto PROJETO DE REGULAMENTO DO PRÉMIO BOAS PRÁTICAS DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE Artigo 1.º Objeto 1. O prémio Boas Práticas da Universidade do Algarve (PBP UAlg) constitui uma iniciativa que visa distinguir

Leia mais

PRÉMIO ACESSO CULTURA 2018 REGULAMENTO PREÂMBULO

PRÉMIO ACESSO CULTURA 2018 REGULAMENTO PREÂMBULO PRÉMIO ACESSO CULTURA 2018 REGULAMENTO PREÂMBULO O Prémio Acesso Cultura, adiante designado PAC, é uma distinção de prestígio, lançada em 2014 pela Acesso Cultura, associação sem fins lucrativos de profissionais

Leia mais

Concurso Cidades Analíticas 2015 Urban Analytics Award 2015 REGULAMENTO

Concurso Cidades Analíticas 2015 Urban Analytics Award 2015 REGULAMENTO Concurso Cidades Analíticas 2015 Urban Analytics Award 2015 REGULAMENTO Artigo 1.º Âmbito O presente regulamento estabelece as normas pelas quais se rege o concurso CIDADES ANALÍTICAS 2015, iniciativa

Leia mais

H2 Comunidades Sustentáveis. Regulamento do Concurso

H2 Comunidades Sustentáveis. Regulamento do Concurso H2 Comunidades Sustentáveis Regulamento do Concurso 1. Objectivos O Concurso H2 Comunidades Sustentáveis organizado em parceria pela AP2H2 e pelo LNEG- Laboratório Nacional de Energia e Geologia, visa

Leia mais

Concurso Beba água da torneira com confiança!

Concurso Beba água da torneira com confiança! Concurso Beba água da torneira com confiança! A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) é a autoridade competente, em Portugal Continental, para a avaliação e a fiscalização da qualidade

Leia mais

Concurso 4INOVA Concurso de Projetos Inovadores

Concurso 4INOVA Concurso de Projetos Inovadores Concurso 4INOVA Concurso de Projetos Inovadores versão 09.11.2017 REGULAMENTO Artigo 1º Âmbito O CONCURSO 4INOVA, visa promover a iniciativa empresarial para a inovação, através de práticas de cooperação

Leia mais

REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL Os Prémios Veterinária Atual são uma iniciativa do Grupo IFE e da Revista VETERINÁRIA ATUAL que têm como objetivo premiar anualmente personalidades e empresas que mais se distinguiram

Leia mais

Regulamento do Concurso para a Criação de Logótipo para a Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares

Regulamento do Concurso para a Criação de Logótipo para a Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares Regulamento do Concurso para a Criação de Logótipo para a Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares Artigo 1º - Promotor A Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH) leva a efeito

Leia mais

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição

REGULAMENTO. Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição REGULAMENTO Prémios Turismo do Ribatejo 2ª Edição Novembro 2015 1. Âmbito Os Prémios Turismo do Ribatejo são uma iniciativa da Turismo do Alentejo e Ribatejo que visa distinguir e divulgar projetos e iniciativas

Leia mais

II Prémio Orlando Falcão 2018

II Prémio Orlando Falcão 2018 II Prémio Orlando Falcão 2018 [Regulamento do concurso] Preâmbulo Desaparecido prematuramente no dia 10 de maio de 2016, ORLANDO FALCÃO foi durante 30 anos professor na Escola Artística Soares dos Reis

Leia mais

BfK IDEAS 2018 REGULAMENTO

BfK IDEAS 2018 REGULAMENTO BfK IDEAS 2018 REGULAMENTO BORN FROM KNOWLEDGE BfK IDEAS 2018 REGULAMENTO Considerando que: A) A ANI Agência Nacional de Inovação, S.A. se assume como plataforma que dá corpo ao crescente alinhamento das

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO

REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO 2017-2019 Com o intuito de estimular a investigação em Portugal e a formação específica na área de Alergologia e Imunologia Clínica, a SPAIC

Leia mais

Prémio: Bilhete Diário para o festival "ROCK in RIO" Lisboa 2018.

Prémio: Bilhete Diário para o festival ROCK in RIO Lisboa 2018. Convocatória para Concurso Criativo Cartaz FIGAC 2018 A comissão organizadora promove esta iniciativa com objetivo de estimular e desafiar a criação de um cartaz promocional para o IX Fórum Internacional

Leia mais

REGULAMENTO DA BOLSA APED DE APOIO À FORMAÇÃO NA ÁREA DA DOR

REGULAMENTO DA BOLSA APED DE APOIO À FORMAÇÃO NA ÁREA DA DOR REGULAMENTO DA BOLSA APED DE APOIO À FORMAÇÃO NA ÁREA DA DOR 1. Objeto 1.1. A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor ( APED ) pretende atribuir, nos termos e condições previstos no presente Regulamento,

Leia mais

Regulamento Prêmio GOgreen 2019

Regulamento Prêmio GOgreen 2019 Regulamento Prêmio GOgreen 2019 A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, por meio da Comissão Organizadora do 31º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, institui o Prêmio

Leia mais

APOLONIA PHOTO CONTEST 2018

APOLONIA PHOTO CONTEST 2018 ZZZ APOLONIA PHOTO CONTEST 2018 REGULAMENTO Artigo 1º - NATUREZA E ÂMBITO 1. O APOLONIA PHOTO CONTEST 2018 (doravante designado por APC) objeto do presente Regulamento constitui uma iniciativa de natureza

Leia mais

REGULAMENTO DE CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO B2AVE BUSINESS TO AVE B2AVE CIN 2018

REGULAMENTO DE CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO B2AVE BUSINESS TO AVE B2AVE CIN 2018 REGULAMENTO DE CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO B2AVE BUSINESS TO AVE B2AVE CIN 2018 O Concurso de Ideias de Negócio B2AVE CIN 2018 (doravante B2AVE CIN) visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio

Leia mais

PRÉMIO SELECTA - ISEG TESE DE MESTRADO EM GESTÃO E AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA. ISEG Instituto Superior de Economia e Gestão. Regulamento. Artigo 1º.

PRÉMIO SELECTA - ISEG TESE DE MESTRADO EM GESTÃO E AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA. ISEG Instituto Superior de Economia e Gestão. Regulamento. Artigo 1º. PRÉMIO SELECTA - ISEG TESE DE MESTRADO EM GESTÃO E AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA ISEG Instituto Superior de Economia e Gestão Regulamento Artigo 1º Objeto O Prémio SELECTA ISEG (adiante apenas denominado de PRÉMIO

Leia mais

ARTIGO 1º OBJETO ARTIGO 2º NATUREZA DOS TRABALHOS

ARTIGO 1º OBJETO ARTIGO 2º NATUREZA DOS TRABALHOS ARTIGO 1º OBJETO 1. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, doravante designada Promotora, pretende instituir um concurso escolar com o objetivo de distinguir trabalhos escolares que venham sensibilizar

Leia mais

Regulamento Prémio Sociedade

Regulamento Prémio Sociedade Regulamento Prémio Sociedade Politécnico de Coimbra Preâmbulo A participação ativa do Politécnico de Coimbra com a comunidade afigura-se fulcral para o seu desenvolvimento. O Politécnico de Coimbra como

Leia mais

CONCORRE, VENCE E CONCRETIZA A TUA IDEIA... MAIS DE EM PRÉMIOS

CONCORRE, VENCE E CONCRETIZA A TUA IDEIA... MAIS DE EM PRÉMIOS CONCORRE, VENCE E CONCRETIZA A TUA IDEIA... MAIS DE 50.000 EM PRÉMIOS IEP INNOVATION LAB 2017. APRESENTAÇÂO O IEP INNOVATION LAB 2017 visa promover a inovação tecnológica e a criação de novas técnicas

Leia mais

Regulamento do concurso Livres e Iguais: Escolas pelos Direitos Humanos

Regulamento do concurso Livres e Iguais: Escolas pelos Direitos Humanos Regulamento do concurso Livres e Iguais: Escolas pelos Direitos Humanos Cláusula 1ª Objeto 1. O concurso Livres e Iguais: Escolas pelos Direitos Humanos insere-se na comemoração dos 70 anos da Declaração

Leia mais

A PRÓXIMA GRANDE IDEIA

A PRÓXIMA GRANDE IDEIA A PRÓXIMA GRANDE IDEIA MOSTRA- NOS HOJE O QUE VAMOS QUERER AMANHÃ REGULAMENTO DO CONCURSO I EDIÇÃO 2016-2017 REGULAMENTO DO CONCURSO A PRÓXIMA GRANDE IDEIA CAPÍTULO 1 Disposições Gerais Artigo 1.º 1. A

Leia mais

Prémio Orlando Falcão [Regulamento do concurso] Preâmbulo

Prémio Orlando Falcão [Regulamento do concurso] Preâmbulo Prémio Orlando Falcão 2017 [Regulamento do concurso] Preâmbulo Desaparecido, prematuramente, no dia 10 de Maio de 2016, ORLANDO FALCÃO foi durante 30 anos professor na Escola Artística Soares dos Reis

Leia mais

19 julho e 09 setembro 13. Sala G.3.4 Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, Lisboa

19 julho e 09 setembro 13. Sala G.3.4 Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, Lisboa CONCURSO DE DESENHO Departamento de Arquitetura da ECATI (CET de Desenho; Pós-Graduação em Revitalização e Gestão de Núcleos Históricos; Mestrado Integrado em Arquitetura) Paixão pelo Desenho, Arquitetura-Desenhada

Leia mais

REGULAMENTO. Artigo 1. (Objecto) A atribuição do Prémio Dr. Francisco da Fonseca Henriques tem os seguintes objectivos:

REGULAMENTO. Artigo 1. (Objecto) A atribuição do Prémio Dr. Francisco da Fonseca Henriques tem os seguintes objectivos: REGULAMENTO PRÉMIO DR. FRANCISCO DA FONSECA HENRIQUES A Administração da Região Hidrográfica do Norte, I.P. (ARH do Norte, I.P.) cria o Prémio Dr. Francisco da Fonseca Henriques, de periodicidade bienal,

Leia mais

REGULAMENTO. Prémio ADENE/CPLP Dissertações Universitárias em Eficiência Energética. Artigo 1.º. (Objeto)

REGULAMENTO. Prémio ADENE/CPLP Dissertações Universitárias em Eficiência Energética. Artigo 1.º. (Objeto) REGULAMENTO Prémio ADENE/CPLP Dissertações Universitárias em Eficiência Energética Artigo 1.º (Objeto) 1. O presente regulamento (doravante, «Regulamento») estabelece as regras aplicáveis à atribuição

Leia mais

Regulamento. 0. Preâmbulo

Regulamento. 0. Preâmbulo Regulamento 0. Preâmbulo O BPI, o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios promovem, com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e com o apoio da PwC, o Prémio Nacional

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul FACULDADE DE ENGENHARIA CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE ENGENHARIA CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul FACULDADE DE ENGENHARIA CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE ENGENHARIA CONTROLE E AUTOMAÇÃO REGULAMENTO I PRÊMIO FENG DE DESIGN ANO 2006 OBJETIVO: O I Prêmio FENG de Design tem como objetivo incentivar a criatividade e a inovação tecnológica dos produtos por meio do design, contribuindo para

Leia mais

OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL

OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL OS PRÉMIOS DA FORMAÇÃO TURÍSTICA EM PORTUGAL www.hea.pt ÍNDICE INTRODUÇÃO...2 ARTIGOS...3 ARTIGO 1º. SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DAS CANDIDATURAS...3 ARTIGO 2º IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO...4 ARTIGO 3º. CONDIÇÕES

Leia mais

Regulamento do Concurso Científico AP2H2 Prémio Toste de Azevedo 2018

Regulamento do Concurso Científico AP2H2 Prémio Toste de Azevedo 2018 Regulamento do Concurso Científico AP2H2 Prémio Toste de Azevedo 2018 1. O Concurso Científico AP2H2 Prémio Toste de Azevedo 2018 1.1 Apresentação O Prémio Toste de Azevedo 2018, criado no âmbito do Projecto

Leia mais

EDP - Uma empresa global, humana e dinâmica, com foco na inovação e sustentabilidade Regulamento 8.ª Edição

EDP - Uma empresa global, humana e dinâmica, com foco na inovação e sustentabilidade Regulamento 8.ª Edição EDP - Uma empresa global, humana e dinâmica, com foco na inovação e sustentabilidade Regulamento 8.ª Edição Artigo 1.º Objetivo do prêmio 1. O EDP University Challenge 2017 é uma iniciativa da EDP, cujo

Leia mais

Regulamento do Concurso de Fotografia - NA OTICA DA IGUALDADE ENQUADRAMENTO

Regulamento do Concurso de Fotografia - NA OTICA DA IGUALDADE ENQUADRAMENTO Regulamento do Concurso de Fotografia - NA OTICA DA IGUALDADE ENQUADRAMENTO O Concurso fotográfico Na ótica da Igualdade é organizado e promovido no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género,

Leia mais

SCRATCH Challenge Imaginar, aprender e partilhar

SCRATCH Challenge Imaginar, aprender e partilhar SCRATCH Challenge Imaginar, aprender e partilhar Concurso nacional de programação em SCRATCH 1 Apresentação O concurso nacional de programação SCRATCH CHALLENGE - imaginar, aprender e partilhar é uma iniciativa

Leia mais

REGULAMENTO 2º CONCURSO RIBATEJO EMPREENDE REGULAMENTO. 2º Concurso Temático de Ideias de Negócio no âmbito do Projeto RIBATEJO EMPREENDE

REGULAMENTO 2º CONCURSO RIBATEJO EMPREENDE REGULAMENTO. 2º Concurso Temático de Ideias de Negócio no âmbito do Projeto RIBATEJO EMPREENDE REGULAMENTO 2º Concurso Temático de Ideias de Negócio no âmbito do Projeto RIBATEJO EMPREENDE TORRES NOVAS, 13 de março de 2017 1 1. ÂMBITO O projeto RIBATEJO EMPREENDE, promovido pela NERSANT e co-financiado

Leia mais

ESCOLAS EMPREENDEDORAS DA CIM VISEU DÃO LAFÕES REGULAMENTO CONCURSOS MUNICIPAIS DE IDEIAS DE NEGÓCIO VISEU DÃO LAFÕES

ESCOLAS EMPREENDEDORAS DA CIM VISEU DÃO LAFÕES REGULAMENTO CONCURSOS MUNICIPAIS DE IDEIAS DE NEGÓCIO VISEU DÃO LAFÕES Página1 REGULAMENTO CONCURSOS MUNICIPAIS DE IDEIAS DE NEGÓCIO VISEU DÃO LAFÕES Ensino Secundário e Profissional 7ª Edição Ano letivo 2017/2018 Preâmbulo 1. O presente documento visa regular os Concursos

Leia mais

PRÉMIOS HOSPITAL DO FUTURO 2012/2013 REGULAMENTO

PRÉMIOS HOSPITAL DO FUTURO 2012/2013 REGULAMENTO PRÉMIOS HOSPITAL DO FUTURO 2012/2013 REGULAMENTO Pólo Tecnológico de Lisboa, Mais Informações: 1600-546 Lisboa saude@groupvision.com Tel.: (+351) 217 162 483 Fax: (+351) 217 120 549 www.hospitaldofuturo.com

Leia mais

Prorrogação do prazo de candidaturas até 30 de junho de 2014 REGULAMENTO. 9.ª Edição Artigo 1.º

Prorrogação do prazo de candidaturas até 30 de junho de 2014 REGULAMENTO. 9.ª Edição Artigo 1.º Prorrogação do prazo de candidaturas até 30 de junho de 2014 REGULAMENTO 9.ª Edição 2014 Artigo 1.º O presente regulamento estabelece as regras por que se rege a edição de 2014 do Prémio de Jornalismo

Leia mais

Regulamento do Prémio Portugal, País de Excelência em Engenharia

Regulamento do Prémio Portugal, País de Excelência em Engenharia Regulamento do Prémio Portugal, País de Excelência em Engenharia Dirigido a Alunos, Professores e Escolas do Terceiro Ciclo do Ensino Básico Considerando que Tem vindo a aumentar a necessidade de engenheiros,

Leia mais

a COTEC Portugal e a ANI Agência Nacional de Inovação promovem a realização de um concurso regido pelas seguintes cláusulas: Cláusula 1.

a COTEC Portugal e a ANI Agência Nacional de Inovação promovem a realização de um concurso regido pelas seguintes cláusulas: Cláusula 1. Considerando que: Tem estado nas preocupações da COTEC Portugal e da ANI Agência Nacional de Inovação a promoção de iniciativas que visam ativamente a promoção de uma cultura empresarial inovadora; Em

Leia mais

REGULAMENTO. Preâmbulo

REGULAMENTO. Preâmbulo REGULAMENTO Preâmbulo A Direção do CEDRAC Conselho Empresarial da Região do Ave e Cávado decidiu integrar no seu plano de atividades a iniciativa Prémios CEDRAC, que visa, anualmente, distinguir, reconhecer

Leia mais

REGULAMENTO. Apoios a Projetos na área da Sustentabilidade. Artigo 1º. Âmbito/ Objeto

REGULAMENTO. Apoios a Projetos na área da Sustentabilidade. Artigo 1º. Âmbito/ Objeto REGULAMENTO Apoios a Projetos na área da Sustentabilidade Artigo 1º Âmbito/ Objeto 1. No âmbito do Programa Gulbenkian Sustentabilidade, a Fundação Calouste Gulbenkian aprovou uma linha de apoios que tem

Leia mais

O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo. Artigo 1.º. Intercultural, I.P. (ACIDI) promove o Prémio. de Jornalismo Pela Diversidade Cultural, com

O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo. Artigo 1.º. Intercultural, I.P. (ACIDI) promove o Prémio. de Jornalismo Pela Diversidade Cultural, com R E G U L A M E N T O p r a z o l i m i t e - 3 0 d e J u n h o 2 0 1 0 O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I.P. (ACIDI) promove o Prémio de Jornalismo Pela Diversidade Cultural,

Leia mais

O Prémio Vibeiras About Media Jovem Arquitecto Paisagista é promovido pela Vibeiras e pela About Media.

O Prémio Vibeiras About Media Jovem Arquitecto Paisagista é promovido pela Vibeiras e pela About Media. REGULAMENTO I. Objetivos do Prémio O Prémio Vibeiras About Media Jovem Arquitecto Paisagista tem por objetivo a promoção e reconhecimento público do trabalho de jovens estudantes de Arquitectura Paisagista.

Leia mais

Regulamento do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola 16.ª Edição 2018/2019

Regulamento do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola 16.ª Edição 2018/2019 Regulamento do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola 16.ª Edição 2018/2019 CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1.º Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola 1. O Prémio Fundação Ilídio Pinho

Leia mais

REGULAMENTO. 1a. Edição Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem da ANGRAD Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração

REGULAMENTO. 1a. Edição Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem da ANGRAD Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração REGULAMENTO Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem da ANGRAD Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração 1a. Edição 2018 São Paulo, Março de 2018. REGULAMENTO DO PRÊMIO ANGRAD 2018

Leia mais

Prémios Hospital do Futuro 2009/2010

Prémios Hospital do Futuro 2009/2010 Prémios Hospital do Futuro 2009/2010 APRESENTAÇÃO Os Prémios Hospital do Futuro 2009/2010 têm como objectivo destacar e galardoar as pessoas e organizações que mais contribuíram para o desenvolvimento

Leia mais

Concurso de Ideias AgrInnovation. Instruções de participação

Concurso de Ideias AgrInnovation. Instruções de participação Concurso de Ideias AgrInnovation Instruções de participação Âmbito e objetivos As presentes instruções consagram os termos e as condições de participação no Concurso de Ideias AgrInnovation, promovido

Leia mais

Os cinco P s da Agenda 2030

Os cinco P s da Agenda 2030 PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2016 REGULAMENTO 1 Considerações Gerais A sustentabilidade está cada vez mais inserida no cotidiano das empresas, fazendo com que as mesmas adotem atitudes ambientalmente

Leia mais

IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2014/15

IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2014/15 IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2014/15 Tema Imagens Contra a Corrupção Tipo Concurso de vídeos de Curta duração Público-alvo Alunos dos Escolas do 2º e 3º ciclo e do Ensino Secundário

Leia mais

Processo de candidatura

Processo de candidatura REGULAMENTO Os Prémios de Franchising são uma iniciativa da revista Negócios & Franchising, publicada pelo Grupo IFE e têm como objetivo premiar as marcas de franchising com Melhor Apoio à Rede, Expansão,

Leia mais

PRÉMIO FUNDAÇÃO ILÍDIO PINHO

PRÉMIO FUNDAÇÃO ILÍDIO PINHO PRÉMIO «CIÊNCIA NA ESCOLA» REGULAMENTO DO PRÉMIO 11ª Edição 2013/14 Página 1 de 7 REGULAMENTO DO PRÉMIO "CIÊNCIA NA ESCOLA CAPÍTULO 1 Disposições gerais Artigo 1.º 1. A Fundação Ilídio Pinho, o Ministério

Leia mais