Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos"

Transcrição

1 Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Reorganiza as atribuições gerais e as classes dos cargos da Carreira Policial Federal, fixa a remuneração e dá outras providências. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1 o. A Carreira Policial Federal de que trata o Decreto-Lei nº 2.251, de 26 de fevereiro de 1985 e a Lei nº 9.266, de 15 de março de 1996, é reorganizada de acordo com os artigos desta Lei. Art. 2 o. A Carreira Policial Federal, de natureza policial, fundada na hierarquia e disciplina, composta pelos cargos de Delegado de Polícia Federal, Perito Criminal Federal, Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista Policial Federal, é de nível superior, com ingresso sempre na 2 a (segunda) classe, observados os requisitos fixados na legislação pertinente. Parágrafo único. A nomenclatura do cargo de Escrivão de Polícia Federal passa a ser denominada de Oficial de Polícia Federal, mantendo todas as prerrogativas definidas nesta lei. Art. 3 o. A progressão funcional dos cargos da Carreira Policial Federal se dará de acordo com o anexo I e os subsídios são os constantes do anexo II desta Lei, sendo revistos na mesma data e no mesmo percentual aplicados aos demais servidores públicos civis da União. Art. 4º. O poder executivo disporá em regulamento quanto aos requisitos e condições de progressão e promoção na Carreira Policial Federal. Parágrafo único. Além dos requisitos fixados em regulamento, é condição para promoção nos cargos da Carreira Policial Federal a conclusão, com aproveitamento, de cursos de aperfeiçoamento, cujos conteúdos observarão a complexidade das atribuições e os níveis de responsabilidade de cada classe.

2 Art. 5º. O cargo de Delegado de Polícia Federal, definido como autoridade policial, é privativo de bacharel em direito, cujo ingresso far-se-á mediante concurso público de provas e títulos, em etapas eliminatórias e classificatórias, sendo exigidos no mínimo dois anos de atividade jurídica ou de exercício de cargo de polícia judiciária, comprovados no ato de posse. 1º. As atribuições gerais do cargo de Delegado de Polícia Federal são constituídas de atividades envolvendo direção, planejamento, coordenação, gerenciamento, supervisão, organização, análise, orientação, capacitação, fiscalização, controle e execução da Polícia Federal e de atividades policiais de natureza judiciária, operacional, administrativa e inteligência, compreendendo a condução, com exclusividade, da investigação criminal por meio de inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei, no âmbito da Polícia Federal; dirigir, planejar, coordenar, supervisionar, controlar, orientar e executar os procedimentos relacionados às atividades de corregedoria; participar, como presidente ou membro, de procedimentos administrativos disciplinares; produção de conhecimentos relevantes para a investigação policial, ensino, pesquisa e capacitação, bem como a articulação e o intercâmbio com outras organizações e corporações policiais, em âmbito nacional e internacional, além de outras definidas em regulamento. 2º. O cargo de Delegado de Polícia Federal não se subordina hierarquicamente a qualquer outro cargo. 3º. O Delegado, na condição de autoridade policial, conduzirá a investigação criminal, no âmbito da Polícia Federal, de acordo com seu livre convencimento jurídico e técnico, com autonomia, isenção e imparcialidade. 4º. O cargo de Diretor Geral da Polícia Federal será exercido por Delegado de Polícia Federal, classe especial, escolhido pelo Ministro da Justiça para mandato de dois anos, permitida uma única recondução. Art. 6º. O cargo de Perito Criminal Federal é de nível superior, cujo ingresso far-se-á mediante concurso público de provas e títulos, exigindose curso de graduação de nível superior em áreas específicas a serem definidas em regulamento, em etapas eliminatórias e classificatórias.

3 1º. As atribuições gerais do cargo de Perito Criminal Federal são constituídas de direção, coordenação, gerenciamento, planejamento, supervisão, orientação, capacitação, análise, fiscalização, controle, regulamentação e execução, com exclusividade, das atividades de perícia criminal da União, necessárias aos procedimentos pré-processuais e aos processos judiciais, observado o disposto no 1º do artigo 9º desta lei e no 1º do art. 159 do CPP; coleta de provas e vestígios em locais de crime; realização de exames, pesquisas e diligências para a elaboração de laudos periciais criminais; coordenação e manutenção de banco de dados contendo informações advindas de exames periciais afetos à criminalística; exercício de atividades de pesquisa, ensino e capacitação; articulação e intercâmbio com outras organizações e corporações policiais, em âmbito nacional e internacional, inerentes à criminalística; participação, como presidente ou membro, de procedimentos administrativos disciplinares e de atividades correcionais afetas à criminalística; gerenciamento do sistema informatizado de Criminalística da Polícia Federal; realização de atividades de natureza policial; assessoramento e gestão da administração da Polícia Federal, além de outras definidas em regulamento. 2º. O Perito possui autonomia técnica, científica e funcional no exercício da atividade de perícia oficial de natureza criminal, detendo a gestão da Criminalística da Polícia Federal. 3º. O cargo de Diretor Técnico-Científico será exercido por Perito Criminal Federal, classe especial, indicado pelo Diretor Geral da Polícia Federal para mandato de dois anos, permitida uma única recondução. Art. 7º. O cargo de Agente de Polícia Federal é de nível superior, cujo ingresso far-se-á mediante concurso público de provas e títulos, em etapas eliminatórias e classificatórias. 1º. As atribuições gerais do cargo de Agente de Polícia Federal são típicas de policia judiciária e administrativa envolvendo coordenação, gerenciamento, planejamento, supervisão, organização, análise, orientação, capacitação, fiscalização, assessoramento e execução de atividades policiais de natureza investigativa, operacional, administrativa e de inteligência, além de outras especiais de investigação; produção de conhecimentos relevantes para a investigação policial, ensino, pesquisa e capacitação; participar, como presidente ou membro, de procedimentos

4 administrativos disciplinares; cumprir determinações de superior hierárquico na realização de atividades de natureza policial e administrativa; repressão e prevenção de ilícitos penais e execução de medidas de segurança orgânica da Polícia Federal, bem como a articulação e o intercâmbio com outras organizações e corporações policiais, em âmbito nacional e internacional, além de outras definidas em regulamento. 2º. Os resultados das análises e diligências policiais realizadas pelas equipes de investigação serão formalizados por Agentes de Polícia Federal em relatório próprio, que será juntado ao competente procedimento de investigação criminal presidido pela Autoridade Policial. Art. 8º. O cargo de Oficial de Polícia Federal é de nível superior, cujo ingresso far-se-á mediante concurso público de provas e títulos, em etapas eliminatórias e classificatórias. 1º. As atribuições gerais do cargo de Oficial de Polícia Federal são típicas de policia judiciária e administrativa envolvendo coordenação, gerenciamento, planejamento, supervisão, organização, análise, orientação, capacitação, fiscalização, assessoramento e execução de atividades policiais de natureza investigativa, operacional, administrativa e de inteligência, além de outras especiais de investigação; produção de conhecimentos relevantes para a investigação policial, ensino, pesquisa e capacitação; participar, como presidente ou membro, de procedimentos administrativos disciplinares; cumprir determinações de superior hierárquico na realização de atividades de natureza policial e administrativa; repressão e prevenção de ilícitos penais e execução de medidas de segurança orgânica da Polícia Federal, bem como a articulação e o intercâmbio com outras organizações e corporações policiais, em âmbito nacional e internacional, além de outras definidas em regulamento. 2º. Caberá ao Oficial de Polícia Federal a coordenação, supervisão e execução da formalização dos atos de polícia judiciária determinados pela autoridade policial. Art. 9º. O cargo de Papiloscopista Policial Federal é de nível superior, cujo ingresso far-se-á mediante concurso público de provas e títulos, em etapas eliminatórias e classificatórias.

5 1º. As atribuições gerais do cargo de Papiloscopista Policial Federal são típicas de polícia judiciária e administrativa envolvendo direção, coordenação, gerenciamento, planejamento, supervisão, organização, análise, orientação, capacitação, fiscalização, assessoramento e execução de atividades de identificação civil, criminal, perícias papiloscópicas e necropapiloscópicas, com a emissão dos respectivos laudos, e representação facial humana; realizar atividades policiais de natureza investigativa, operacional, administrativa e de inteligência, além de outras especiais de investigação; coleta de vestígios papiloscópicos e necropapiloscópicos em locais de crime; produção de conhecimentos relevantes para a investigação policial, ensino, pesquisa e capacitação; participar, como presidente ou membro, de procedimentos administrativos disciplinares; cumprir determinações de superior hierárquico na realização de atividades de natureza policial e administrativa; gerenciamento e coordenação dos sistemas e bancos de dados de identificação papiloscópica criminal e civil; repressão e prevenção de ilícitos penais, bem como a articulação e o intercâmbio com outras organizações e corporações policiais, em âmbito nacional e internacional, além de outras definidas em regulamento. 2º. O cargo de Diretor do Instituto Nacional de Identificação será exercido por Papiloscopista Policial Federal, classe especial. Art. 10. Regulamento disporá sobre as atribuições específicas dos cargos da Carreira de que trata esta Lei, podendo disciplinar a distribuição por classe. Art. 11. A função policial é incompatível com qualquer outra atividade, exceto a de magistério, nos termos previsto em regulamento, observado o disposto na Constituição Federal. Art. 12. Fica assegurada a participação de um representante de cada cargo da Carreira Policial Federal no Conselho Superior de Polícia, Assistência Parlamentar e nos Conselhos Regionais de Polícia. Parágrafo único. A vaga de representante no Conselho Superior de Polícia e Assistência Parlamentar será preenchida por indicação do Diretor Geral da Polícia Federal e nos Conselhos Regionais de Polícia pelos Superintendentes Regionais, e será sempre preenchida por servidor ocupante da ultima classe do cargo.

6 Art. 13. As atribuições dos servidores previstas nesta Lei são de nível superior, exclusivas de Estado e de risco permanente. Art. 14. Ficam estabelecidos os seguintes princípios norteadores da Carreira Policial Federal de que trata a presente Lei: I. Proteção e promoção dos direitos da dignidade da pessoa humana; II. III. IV. Legalidade; Moralidade; Impessoalidade; V. Eficiência; VI. VII. VIII. IX. Hierarquia e disciplina; Cooperação; Publicidade; e Valorização profissional. Art. 15. O disposto nesta Lei aplica-se aos servidores inativos e pensionistas da Carreira Policial Federal. Art. 16. O Ministro de Estado da Justiça e o Diretor Geral da Polícia Federal estabelecerão programas de capacitação em cursos de pósgraduação que serão desenvolvidos pela Academia Nacional de Polícia Federal ou em instituições conveniadas, conforme a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes da Carreira prevista nesta Lei. Art. 17. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Revogam-se todas as disposições em contrario. Brasília, xx de xx de 2013, 192º da Independência e 125º da República.

MEDIDA PRÓVISORIA 657/2014 EMENDA ADITIVA Nº TEXTO/JUSTIFICAÇÃO. Acrescente-se os seguintes artigos ao texto da Medida Provisória:

MEDIDA PRÓVISORIA 657/2014 EMENDA ADITIVA Nº TEXTO/JUSTIFICAÇÃO. Acrescente-se os seguintes artigos ao texto da Medida Provisória: MPV 657 00049 MEDIDA PRÓVISORIA 657/2014 Altera a Lei no 9.266, de 15 de março de 1996, que reorganiza as classes da Carreira Policial Federal, fixa a remuneração dos cargos que as integram e dá outras

Leia mais

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 409, DE 2015

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 409, DE 2015 PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 409, DE 2015 Dispõe sobre a realização de concursos públicos para a Carreira Policial Federal e o Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal. Art. 1º O art.

Leia mais

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins aprovou e eu, seu Presidente, promulgo a seguinte Resolução:

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins aprovou e eu, seu Presidente, promulgo a seguinte Resolução: RESOLUÇÃO Nº 312, DE 1º DE ABRIL DE 2014. Publicada no Diário da Assembleia nº 2.095 Dispõe sobre a organização da Diretoria da Polícia Legislativa da Assembleia Legislativa do Tocantins e dá outras providências.

Leia mais

...SINPOL...SINPAP...APO...ADEPOL... PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N. /2016

...SINPOL...SINPAP...APO...ADEPOL... PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N. /2016 ...SINPOL...SINPAP...APO...ADEPOL... PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N. /2016 Dispõe sobre a promoção na carreira da Polícia Civil e da outras providencias. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, faz

Leia mais

PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E CONTABILIDADE

PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E CONTABILIDADE PASSANDO A LIMPO ÓRGÃO AUTÔNOMO SUBORDINA SE GOV PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E CONTABILIDADE ADMINISTRATIVAMENTE TECNICAMENTE CHEFE SEPLAG E SEFAZ SÍMBOLOS: hino, o brasão, a logomarca,

Leia mais

AUDIÊNCIA PUBLICA. Sindicato dos Policiais Civis do DF Rodrigo Franco

AUDIÊNCIA PUBLICA. Sindicato dos Policiais Civis do DF Rodrigo Franco AUDIÊNCIA PUBLICA Medida Provisória nº 650 de 2014 Dispõe sobre a reestruturação da Carreira Policial Federal de que trata a Lei nº 9.266, de 15 de março de 1996, sobre a remuneração da Carreira de Perito

Leia mais

Cria a Carreira Policiamento e Fiscalização de Trânsito no Quadro de Pessoal do Departamento de Trânsito do Distrito Federal.

Cria a Carreira Policiamento e Fiscalização de Trânsito no Quadro de Pessoal do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. LEI N 2990, DE 11 DE JUNHO DE 2002 (Autoria do Projeto: Poder Executivo) Cria a Carreira Policiamento e Fiscalização de Trânsito no Quadro de Pessoal do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. O

Leia mais

Segurança Pública na Constituição do Estado de SC

Segurança Pública na Constituição do Estado de SC Direito Constitucional Segurança Pública na Constituição do Estado de SC Disposição Geral Art. 105 A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA: Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei: CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA: Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei: CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 0PROJETO DE LEI N / 2017 Cria o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos, e dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA: Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono

Leia mais

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 112, DE 21 DE MARÇO DE 2003

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 112, DE 21 DE MARÇO DE 2003 MEDIDA PROVISÓRIA Nº 112, DE 21 DE MARÇO DE 2003 Cria cargos na Carreira Policial Federal e o Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA,

Leia mais

Legislação Estatutária. Lei /1997 Organização Básica da Polícia Civil

Legislação Estatutária. Lei /1997 Organização Básica da Polícia Civil Legislação Estatutária Lei 10.994/1997 Organização Básica da Polícia Civil Disposições Gerais Art. 2º: À Polícia Civil, instituição permanente do Estado, incumbe o exercício, com exclusividade, das funções

Leia mais

LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL

LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL LEGISLAÇÃO INSTITUCIONAL 61 QUESTÕES DE PROVAS DE CONCURSOS E ELABORADAS PELO EMMENTAL FUNDAMENTADAS Edição junho 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É vedada a reprodução total ou parcial deste material,

Leia mais

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei: MEDIDA PROVISÓRIA N o 657, DE 13 DE OUTUBRO DE 2014 Altera a Lei n o 9.266, de 15 de março de 1996, que reorganiza as classes da Carreira Policial Federal, fixa a remuneração dos cargos que as integram

Leia mais

LEGISLAÇÃO APLICADA. Edição 2017

LEGISLAÇÃO APLICADA. Edição 2017 LEGISLAÇÃO APLICADA 47 QUESTÕES DE PROVAS DE CONCURSOS FUNDAMENTADAS Edição 2017 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É vedada a reprodução total ou parcial deste material, por qualquer meio ou processo. A violação

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N. /2016

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N. /2016 PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N. /2016 Dispõe sobre a promoção na carreira da Polícia Civil e da outras providencias. O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, faz saber que a Assembléia Legislativa

Leia mais

Constituição do Estado de Santa Catarina

Constituição do Estado de Santa Catarina Direito Constitucional Constituição do Estado de Santa Catarina Dos Militares Estaduais Art. 31: São militares estaduais os integrantes dos quadros efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar,

Leia mais

Art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre:

Art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre: Constituição Federal Art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre: XVI - organização, garantias, direitos e deveres das polícias civis. 1º No âmbito da legislação

Leia mais

Funções Essenciais à Justiça Arts. 127 a 135, CF/88

Funções Essenciais à Justiça Arts. 127 a 135, CF/88 Direito Constitucional Funções Essenciais à Justiça Arts. 127 a 135, CF/88 Art. 127: O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 5.480, DE 30 DE JUNHO DE 2005. Dispõe sobre o Sistema de Correição do Poder Executivo Federal, e dá outras providências.

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL PENAL

DIREITO PROCESSUAL PENAL DIREITO PROCESSUAL PENAL Inquérito policial Noções gerais Parte 3 Prof. Thiago Almeida Transferência das investigações: Art. 2º, 4º - O inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei em curso

Leia mais

MEDIDA PROVISÓRIA Nº XXX, de XX de Agosto de 2015

MEDIDA PROVISÓRIA Nº XXX, de XX de Agosto de 2015 MEDIDA PROVISÓRIA Nº XXX, de XX de Agosto de 2015 Altera a Lei nº 10.593, de 06 de dezembro de 2002, que dispõe sobre a reestruturação da Carreira Auditoria do Tesouro Nacional, dispõe sobre o exercício

Leia mais

QUADRO DE CONSOLIDAÇÃO DE PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO E OUTRAS INICIATIVAS. Propostas em Tramitação para Alteração da Constituição da República

QUADRO DE CONSOLIDAÇÃO DE PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO E OUTRAS INICIATIVAS. Propostas em Tramitação para Alteração da Constituição da República QUADRO DE CONSOLIDAÇÃO DE PROPOSTAS DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO E OUTRAS INICIATIVAS SUGESTÃO DA AUD-TCU PARA SUBSIDIAR ANÁLISE DAS PROPOSTAS REFERÊNCIA COMENTÁRIO Art. 24. Propostas em Tramitação para Alteração

Leia mais

Decreto 8905/2016. Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos da ABIN Parte 4. Prof. Karina Jaques

Decreto 8905/2016. Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos da ABIN Parte 4. Prof. Karina Jaques Decreto 8905/2016 Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos da Parte 4 Prof. Karina Jaques Art. 14. Ao Departamento de Planejamento e Gestão Estratégica compete: I - coordenar a elaboração

Leia mais

LEI Nº , DE 10 DE JULHO DE 2018

LEI Nº , DE 10 DE JULHO DE 2018 Publicado em: 11/07/2018 Edição: 132 Seção: 1 Página: 1 Órgão: Atos do Poder Legislativo LEI Nº 13.690, DE 10 DE JULHO DE 2018 Altera a Lei nº 13.502, de 1º de novembro de 2017, que dispõe sobre a organização

Leia mais

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015.

DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. DECRETO Nº XX DE XX DE XX DE 2015. Regulamenta a carreira de Planejamento e Orçamento e dá outras providências. A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da

Leia mais

FUNÇÕES ESSENCIAIS À JUSTIÇA: DEFENSORIA PÚBLICA E

FUNÇÕES ESSENCIAIS À JUSTIÇA: DEFENSORIA PÚBLICA E FUNÇÕES ESSENCIAIS À JUSTIÇA: MINISTÉRIO PÚBLICO, DEFENSORIA PÚBLICA E ADVOCACIA Profª Me. Érica Rios erica.carvalho@ucsal.br MINISTÉRIO PÚBLICO Definição: instituição permanente e essencial à função jurisdicional

Leia mais

CONTROLE INTERNO LEI MUNICIPAL MÍNIMA

CONTROLE INTERNO LEI MUNICIPAL MÍNIMA CONTROLE INTERNO LEI MUNICIPAL MÍNIMA Constituição Federal Art. 31. A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 625, DE 3 DE JULHO DE 2009.

LEI COMPLEMENTAR Nº 625, DE 3 DE JULHO DE 2009. LEI COMPLEMENTAR Nº 625, DE 3 DE JULHO DE 2009. Institui o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Municipal, nos termos do art. 31 da Constituição Federal e dos arts. 61 a 64 da Lei Orgânica do

Leia mais

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL 1988

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL 1988 CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL 1988 TÍTULO IV DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES CAPÍTULO IV DAS FUNÇÕES ESSENCIAIS À JUSTIÇA Seção I Do Ministério Público Art. 127. O Ministério Público é instituição

Leia mais

TEXTO FINAL DA COMISSÃO SOBRE - A LEI ORGÂNICA NACIONAL DA POLÍCIAL CIVIL. Projeto de Lei nº... de 2017

TEXTO FINAL DA COMISSÃO SOBRE - A LEI ORGÂNICA NACIONAL DA POLÍCIAL CIVIL. Projeto de Lei nº... de 2017 Projeto de Lei nº... de 2017 Institui normas gerais para às Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que O Congresso Nacional decreta

Leia mais

Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais decreta e eu sanciono a seguinte Lei: CAPÍTULO I DISPOSIÇÃO PRELIMINAR

Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais decreta e eu sanciono a seguinte Lei: CAPÍTULO I DISPOSIÇÃO PRELIMINAR LEI 14.695 / 2003 Data: 30/07/2003 Cria a Superintendência de Coordenação da Guarda Penitenciária, a Diretoria de Inteligência Penitenciária e a carreira de Agente de Segurança Penitenciário e dá outras

Leia mais

Decreto n , de 16 de novembro de 2016.

Decreto n , de 16 de novembro de 2016. Decreto n. 8.903, de 16 de novembro de 2016. - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras / PPIF E-book DECRETO Nº 8.903, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2016 Institui o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras

Leia mais

ANEXO I. a) QUADRO DEMONSTRATIVO DOS CARGOS EM COMISSÃO E DAS FUNÇÕES GRATIFICADAS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. CARGO/ FUNÇÃO N o

ANEXO I. a) QUADRO DEMONSTRATIVO DOS CARGOS EM COMISSÃO E DAS FUNÇÕES GRATIFICADAS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. CARGO/ FUNÇÃO N o (Anexo II do Decreto n o 6.061, de 15 de março de 2007) a) QUADRO DEMONSTRATIVO DOS CARGOS EM COMISSÃO E DAS FUNÇÕES GRATIFICADAS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. UNIDADE CARGO/ FUNÇÃO N o DENOMINAÇÃO CARGO/FUNÇÃO

Leia mais

DOE: LEI Nº O GOVERNADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

DOE: LEI Nº O GOVERNADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei: Página 1 de 6 DOE: 28.06.2016 LEI Nº 10.548 Institui o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos - CIRA. O GOVERNADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou

Leia mais

LEI Nº DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012

LEI Nº DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012 LEI Nº 12.601 DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012 Ver também: Lei nº 13.149, de 04 de abril de 2014 - Altera a estrutura remuneratória dos cargos efetivos, cargos em comissão, funções comissionadas e gratificadas,

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 LEI Nº 5.351, DE 4 DE JUNHO DE 2014 (Autoria do Projeto: Poder Executivo) Dispõe sobre a criação da carreira Socioeducativa no Quadro de Pessoal do Distrito Federal e dá outras providências. O GOVERNADOR

Leia mais

ANTEPROJETO DE LEI CAPÍTULO I. Seção I DOS PRINCÍPIOS E COMPETÊNCIAS. II garantia da segurança individual e coletiva no âmbito de sua atuação;

ANTEPROJETO DE LEI CAPÍTULO I. Seção I DOS PRINCÍPIOS E COMPETÊNCIAS. II garantia da segurança individual e coletiva no âmbito de sua atuação; ANTEPROJETO DE LEI Regulamenta a carreira de agentes penitenciários e correlatos, sua redenominação e dá outras providências. O Congresso Nacional decreta: Art. 1 o Esta Lei regulamenta a carreira de agentes

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Gabinete Civil da Governadoria Superintendência de Legislação.

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Gabinete Civil da Governadoria Superintendência de Legislação. GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Gabinete Civil da Governadoria Superintendência de Legislação. DECRETO Nº 6.119, DE 08 DE ABRIL DE 2005. Dispõe sobre o exercício do cargo de Papiloscopista Policial do Quadro

Leia mais

LEI N. 339/2009. Parágrafo Único - A organização operacional e técnica da Guarda Municipal têm por princípio a hierarquia e disciplina.

LEI N. 339/2009. Parágrafo Único - A organização operacional e técnica da Guarda Municipal têm por princípio a hierarquia e disciplina. LEI N. 339/2009 Dispõe sobre a criação, organização e competência da Guarda Municipal de Governador Mangabeira e dá outras providencias. DA BAHIA, A PREFEITA DO, ESTADO Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL

Leia mais

VIII - Carreira Policial Civil dos extintos Territórios Federais do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima. (Incluído pela Lei nº 11.

VIII - Carreira Policial Civil dos extintos Territórios Federais do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima. (Incluído pela Lei nº 11. LE Nº 11.358, DE 19 DE OUTUBRO DE 2006. Dispõe sobre a remuneração dos cargos das Carreiras de Procurador da Fazenda Nacional, Advogado da União, Procurador Federal e Defensor Público da União de que tratam

Leia mais

LEI No , DE 5 DE DEZEMBRO DE 2005

LEI No , DE 5 DE DEZEMBRO DE 2005 LEI No- 11.204, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2005 DOU 06-12-2005 Altera a Lei no 10.683, de 28 de maio de 2003, que dispõe sobre a organização da Presidência da República e dos Ministérios; autoriza a prorrogação

Leia mais

wiltonmoreira.com.br Lei n , de 14 de dezembro de 2016.D.O.U. DE 15/12/2016, pág. 1

wiltonmoreira.com.br Lei n , de 14 de dezembro de 2016.D.O.U. DE 15/12/2016, pág. 1 wiltonmoreira.com.br Lei n. 13.371, de 14 de dezembro de 2016.D.O.U. DE 15/12/2016, pág. 1 Altera a remuneração de servidores públicos; estabelece opção por novas regras de incorporação de gratificação

Leia mais

BRASIL DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL

BRASIL DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL BRASIL DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAL ACADEMIA NACIONAL DE POLICIA Constituição da República Federativa do Brasil Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.350, DE 5 DE OUTUBRO DE 2006. Conversão da MPv nº 297, de 2006 Regulamenta o 5 o do art. 198 da Constituição, dispõe sobre

Leia mais

Minuta de Projeto de Lei

Minuta de Projeto de Lei Minuta de Projeto de Lei A l t e r a a s L e i s n º 17.663/2012 e nº 16.893/10, que dispõem s o b r e a C a r r e i r a d o s S e r v i d o r e s d o P o d e r Judiciário do Estado de G o i á s e d á

Leia mais

Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos ei nº 11.516 1 de 6 28/12/2015 00:13 Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.516, DE 28 DE AGOSTO DE 2007. Conversão da Medida Provisória nº 366, de 2007 Dispõe sobre a criação do Instituto

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Page 1 of 6 Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.350, DE 5 DE OUTUBRO DE 2006. Conversão da MPv nº 297, de 2006 Regulamenta o 5 o do art. 198 da Constituição,

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR LEI Nº 6.179, DE 8 DE AGOSTO DE 2000. DISPÕE SOBRE A ESTRUTURA DA CASA MILITAR DO PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS. O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS Faço saber que o Poder Legislativo decreta e

Leia mais

1 de 5 08/04/ :44

1 de 5 08/04/ :44 1 de 5 08/04/2014 08:44 Data de publicação: 07/04/2014 Matéria nº : 654912 Diário Oficial nº : 26267 L.C. 534 LEI COMPLEMENTAR Nº 534, DE 07 DE ABRIL DE 2014. Autor: Poder Executivo Altera a Lei Complementar

Leia mais

ABIN - Sistema Brasileiro de Inteligência e Agência Brasileira de Inteligência

ABIN - Sistema Brasileiro de Inteligência e Agência Brasileira de Inteligência Legislação Federal ABIN - e Agência Brasileira de Inteligência Prof. Karina Jaques Art. 1 o A organização e o funcionamento do Sistema Brasileiro de Inteligência, instituído pela Lei n o 9.883, de 7 de

Leia mais

Legislação Sintetizada para o Concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Legislação Sintetizada para o Concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Organizador Vitor Matheus Krewer Legislação Sintetizada para o Concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Cargo: Técnico Judiciário Auxiliar Bônus: Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado

Leia mais

(...) CAPÍTULO II DAS CARREIRAS TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL E DE AUDITORIA-FISCAL DO TRABALHO

(...) CAPÍTULO II DAS CARREIRAS TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL E DE AUDITORIA-FISCAL DO TRABALHO MEDIDA PROVISÓRIA Nº 765, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2016. Altera a remuneração de servidores de ex- Territórios e de servidores públicos federais; reorganiza cargos e carreiras, estabelece regras de incorporação

Leia mais

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 768, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2017.

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 768, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2017. MEDIDA PROVISÓRIA Nº 768, DE 2 DE FEVEREIRO DE 2017. Cria a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério dos Direitos Humanos, altera a Lei n o 10.683, de 28 de maio de 2003, que dispõe

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADES

REGULAMENTO DE ESTÁGIO TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADES REGULAMENTO DE ESTÁGIO Aprovado pelo CAS Resolução nº 155/2017 REGULAMENTO DE ESTÁGIO TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADES Art. 1 Este Regulamento tem por finalidade normatizar o sistema

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil LEI Nº , DE 06 DE ABRIL DE 2018

GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil LEI Nº , DE 06 DE ABRIL DE 2018 GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Secretaria de Estado da Casa Civil LEI Nº 20.033, DE 06 DE ABRIL DE 2018 Altera a Lei estadual nº 17.663/2012, que dispõe sobre a Carreira dos Servidores do Poder Judiciário

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE ESTÁGIO TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DE ESTÁGIO TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DE ESTÁGIO Aprovado pelo CAS Resolução nº 204/2018 REGULAMENTO GERAL DE ESTÁGIO TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 Este Regulamento normatiza o sistema de Estágio Curricular

Leia mais

LEI Nº 712/2007. O PREFEITO MUNICIPAL DE SERRINHA, ESTADO DA AHIA, faz saber que o plenário aprovou e eu sanciono e mando publicar a seguinte lei:

LEI Nº 712/2007. O PREFEITO MUNICIPAL DE SERRINHA, ESTADO DA AHIA, faz saber que o plenário aprovou e eu sanciono e mando publicar a seguinte lei: LEI Nº 712/2007 Dispõe sobre o Estatuto da Guarda Civil Municipal de Serrinha, e dá outras providencias. O PREFEITO MUNICIPAL DE SERRINHA, ESTADO DA AHIA, faz saber que o plenário aprovou e eu sanciono

Leia mais

Legislação das Casas Legislativas

Legislação das Casas Legislativas CEM CADERNO DE EXERCÍCIOS MASTER Legislação das Casas Legislativas Polícia Legislativa Câmara dos Deputados Período: 2007-2017 Sumário Legislação das Casas Legislativas... 3 Regimento Interno da Câmara

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PREFEITURA MUNICIPAL DE JAÇANÃ. Define a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Jaçanã/RN.

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PREFEITURA MUNICIPAL DE JAÇANÃ. Define a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Jaçanã/RN. ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PREFEITURA MUNICIPAL DE JAÇANÃ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO LEI Nº 295/2019 Define a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Jaçanã/RN. A Câmara Municipal

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos MEDIDA PROVISÓRIA Nº 147, DE 15 DE DEZEMBRO 2003. Institui o Sistema Nacional de Avaliação e Progresso do Ensino Superior e dispõe

Leia mais

MUNICIPIO SANTA TEREZINHA

MUNICIPIO SANTA TEREZINHA ESTADO DA PARAÍBA MUNICIPIO SANTA TEREZINHA PREFEITURA MUNICIPAL Lei Municipal nº 362/2010 de 22 de março de 2010 INSTITUI O CONSELHO MUNICÍPAL DO IDOSO, REGULAMENTA O SEU FUNCIONAMENTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 625, de 3 de julho de 2009

LEI COMPLEMENTAR Nº 625, de 3 de julho de 2009 1/10 LEI COMPLEMENTAR Nº 625, de 3 de julho de 2009 INSTITUI O SISTEMA DE CONTROLE INTERNO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, NOS TERMOS DO ART. 31 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E DOS ARTS. 61 A 64 DA LEI ORGÂNICA

Leia mais

1 Abertura 1 2 A renovação do Ministério Público na cena política, social e jurídica brasileira 3

1 Abertura 1 2 A renovação do Ministério Público na cena política, social e jurídica brasileira 3 SUMÁRIO I INTRODUÇÃO 1 1 Abertura 1 2 A renovação do Ministério Público na cena política, social e jurídica brasileira 3 II HISTÓRICO 7 3 Origens 7 4 Ministério Público no Direito Comparado 8 5 Ministério

Leia mais

LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE INDICE TITULO I. Disposições preliminares 01 TITULO II. Do servidor do magistério publico municipal 02

LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE INDICE TITULO I. Disposições preliminares 01 TITULO II. Do servidor do magistério publico municipal 02 LEI Nº 384/2003, DE 11 DE JUNHO DE 2003. INDICE TITULO I Disposições preliminares 01 TITULO II Do servidor do magistério publico municipal 02 TITULO III Do provimento 04 TITULO IV Da movimentação da carreira

Leia mais

OBRA: GUILHERME DE SOUZA NUCCI-MANUAL DE PROCESSO PENAL E EXECUÇÃO PENAL EDITORA RT OBRA: EUGÊNIO PACELLI DE OLIVEIRA CURSO DE PROCESSO PENAL EDITORA

OBRA: GUILHERME DE SOUZA NUCCI-MANUAL DE PROCESSO PENAL E EXECUÇÃO PENAL EDITORA RT OBRA: EUGÊNIO PACELLI DE OLIVEIRA CURSO DE PROCESSO PENAL EDITORA OBRA: GUILHERME DE SOUZA NUCCI-MANUAL DE PROCESSO PENAL E EXECUÇÃO PENAL EDITORA RT OBRA: EUGÊNIO PACELLI DE OLIVEIRA CURSO DE PROCESSO PENAL EDITORA LUMEN JURIS CONCEITO PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO, preparatório

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos 1 de 5 09/02/2009 07:57 Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 5.825, DE 29 DE JUNHO DE 2006. Estabelece as diretrizes para elaboração do Plano de Desenvolvimento

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 4.840, DE 2016 (Do Sr. Alberto Fraga)

PROJETO DE LEI N.º 4.840, DE 2016 (Do Sr. Alberto Fraga) *C0059067A* C0059067A CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI N.º 4.840, DE 2016 (Do Sr. Alberto Fraga) Estabelece normas de atuação dos advogados das instituições de ensino superior que mantenham atendimento

Leia mais

Pós-graduado em Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil e em Direito Processual Civil;

Pós-graduado em Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil e em Direito Processual Civil; Sou o Professor EDUARDO GALANTE; Mestre em Direito Internacional. Mestrando em Direito Constitucional (IDP-DF); Pós-graduado em Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil

Leia mais

Documento compartido por el SIPI

Documento compartido por el SIPI El SIPI sistematiza la información sobre las acciones orientadas al cumplimiento de los derechos de la primera infancia en América Latina, y da cuenta del grado de cumplimiento de estos derechos. www.sipi.siteal.org

Leia mais

REGIMENTO DA SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS CAPÍTULO I FINALIDADE E COMPETÊNCIA

REGIMENTO DA SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS CAPÍTULO I FINALIDADE E COMPETÊNCIA REGIMENTO DA SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS CAPÍTULO I FINALIDADE E COMPETÊNCIA Art. 1º - A Secretaria de Relações Institucionais SERIN, criada pela Lei nº 10.549, de 28 de dezembro de 2006, tem

Leia mais

Senador Eunício Oliveira Presidente da Mesa do Congresso Nacional

Senador Eunício Oliveira Presidente da Mesa do Congresso Nacional Ofício nº (CN) Brasília, em de de 2018. A Sua Excelência o Senhor Deputado Rodrigo Maia Presidente da Câmara dos Deputados Assunto: Encaminha processado de Medida Provisória. Senhor Presidente, Encaminho

Leia mais

O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO

O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO LEI Nº 11.200 DE 30/01/1995 (DOPE 31/01/1995) ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO ESTADO NOTA 1: Os cargos em comissão fixados nesta Lei, foram extintos pelo Art. 16 da Lei nº 11.629, de 28 de janeiro de 1999.

Leia mais

Dispõe sobre a profissão de Assistente Social e dá outras providências. Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Dispõe sobre a profissão de Assistente Social e dá outras providências. Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Dispõe sobre a profissão de Assistente Social e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art.1º - É livre o exercício

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº DE 2015 CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E DAS FUNÇÕES INSTITUCIONAIS

PROJETO DE LEI Nº DE 2015 CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E DAS FUNÇÕES INSTITUCIONAIS MINUTA DE PROJETO DE LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA FEDERAL PROJETO DE LEI Nº DE 2015 Dispõe sobre a organização e o funcionamento da Polícia Federal. O CONGRESSO NACIONAL decreta: CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E DAS

Leia mais

LEI Nº de 20 de maio de 2014.

LEI Nº de 20 de maio de 2014. LEI Nº 6.355 de 20 de maio de 2014. DISPÕE SOBRE ALTERAÇÕES NA LEI MUNICIPAL N.º 4.212/2006 QUE TRATA DO PLANO DE CARGO, CARREIRA, SALÁRIOS E VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.416, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2006. Mensagem de veto Dispõe sobre as Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário da União; revoga

Leia mais

TÍTULO I DA CARREIRA

TÍTULO I DA CARREIRA 1 LEI Nº 4.458, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2009 (Autoria do Projeto: Poder Executivo) Dispõe sobre a carreira Assistência à Educação do Distrito Federal e dá outras providências. O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL,

Leia mais

LEI N.º , DE 5 DE OUTUBRO DE 2006

LEI N.º , DE 5 DE OUTUBRO DE 2006 LEI N.º 11.350, DE 5 DE OUTUBRO DE 2006 Regulamenta o 5o do art. 198 da Constituição Federal, dispõe sobre o aproveitamento de pessoal amparado pelo parágrafo único do art. 2o da Emenda Constitucional

Leia mais

PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO DA CARREIRA APROVADAS NA ASSEMBLEIA TEMÁTICA DE CARREIRA DO SISEJUFE, OCORRIDA EM CINCO DE OUTUBRO DE 2016.

PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO DA CARREIRA APROVADAS NA ASSEMBLEIA TEMÁTICA DE CARREIRA DO SISEJUFE, OCORRIDA EM CINCO DE OUTUBRO DE 2016. PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO DA CARREIRA APROVADAS NA ASSEMBLEIA TEMÁTICA DE CARREIRA DO SISEJUFE, OCORRIDA EM CINCO DE OUTUBRO DE 2016. Foram aprovadas após amplo debate as seguintes propostas: 1. Envio imediato

Leia mais

Art. 1 o Aprovar a criação do Colegiado Especial da Educação Básica e Profissional da UFMG, conforme regulamentação anexa.

Art. 1 o Aprovar a criação do Colegiado Especial da Educação Básica e Profissional da UFMG, conforme regulamentação anexa. RESOLUÇÃO N o 09/2003, DE 04 DE DEZEMBRO DE 2003 Aprova a criação do Colegiado Especial da Educação Básica e Profissional da UFMG. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no uso

Leia mais

REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ASCES

REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ASCES REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ASCES Caruaru 2015 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento disciplina a organização, as competências, a composição

Leia mais

Curso Resultado. Ministério Público Militar. 1

Curso Resultado. Ministério Público Militar.  1 Ministério Público Militar Compete ao Ministério Público Militar o exercício das seguintes atribuições junto aos órgãos da Justiça Militar: promover, privativamente, a ação penal pública promover a declaração

Leia mais

Prefeitura Municipal de Camamu PRAÇA DR. PIRAJÁ DA SILVA, 275 TEL: (73) CEP: CAMAMU-BA. C.N.P.J

Prefeitura Municipal de Camamu PRAÇA DR. PIRAJÁ DA SILVA, 275 TEL: (73) CEP: CAMAMU-BA. C.N.P.J LEI Nº 636/2007 DE 05 DE JUNHO DE 2007. Cria os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias no âmbito do Município de Camamu, nos termos da Lei Federal nº 11.350 de 05.10.2006.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DO PREFEITO. REGULAMENTO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO (Anexo ao Decreto nº 4.550, 14 de agosto de 2003)

PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DO PREFEITO. REGULAMENTO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO (Anexo ao Decreto nº 4.550, 14 de agosto de 2003) PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DO PREFEITO REGULAMENTO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO (Anexo ao Decreto nº 4.550, 14 de agosto de 2003) Art.1º - O presente regulamento disciplina os procedimentos a serem

Leia mais

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA DR. MAURÍCIO GUIMARÃES PEREIRA Portaria DGP-38, de Dá nova disciplina ao Sistema Ethos,

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA DR. MAURÍCIO GUIMARÃES PEREIRA Portaria DGP-38, de Dá nova disciplina ao Sistema Ethos, POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA DR. MAURÍCIO GUIMARÃES PEREIRA Portaria DGP-38, de 01-11-2013 Dá nova disciplina ao Sistema Ethos, visando à comprovação de idoneidade e conduta escorreita,

Leia mais

PROJETO DE LEI. Súmula: Modifica os artigos 7º e 8º da Lei 16023, de 19 de dezembro de 2008 e dá outras providências.

PROJETO DE LEI. Súmula: Modifica os artigos 7º e 8º da Lei 16023, de 19 de dezembro de 2008 e dá outras providências. PROJETO DE LEI Súmula: Modifica os artigos 7º e 8º da Lei 16023, de 19 de dezembro de 2008 e dá outras providências. Artigo 1º. Ficam modificados os artigos 7º e 8º da Lei 16023, de 19 de dezembro de 2008

Leia mais

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº, DE 20143

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº, DE 20143 PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº, DE 20143 Cria o Conselho Nacional da Defensoria Pùblica e dá outras providências. As MESAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS e do SENADO FEDERAL, nos termos do 3º do art. 60

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO N o 03/2014, DE 27 DE MARÇO DE 2014 Aprova o Regimento do Museu de História Natural e Jardim Botânico e revoga a Resolução n o 14/2009, de 01/12/2009. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE

Leia mais

LEI Nº , DE 15 DE DEZEMBRO DE 2006.

LEI Nº , DE 15 DE DEZEMBRO DE 2006. LEI Nº 11.416, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2006. Dispõe sobre as Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário da União; revoga as Leis n os 9.421, de 24 de dezembro de 1996, 10.475, de 27 de junho de 2002, 10.417,

Leia mais

DECISÃO Nº 265/2009 D E C I D E. aprovar o Regimento Interno do Instituto de Informática, como segue:

DECISÃO Nº 265/2009 D E C I D E. aprovar o Regimento Interno do Instituto de Informática, como segue: CONSUN Conselho Universitário DECISÃO Nº 265/2009 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, em sessão de 17/7/2009, tendo em vista o constante no processo nº 23078.004276/99-63, de acordo com o Parecer nº 213/2009 da

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR

ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR ESTADO DE ALAGOAS GABINETE DO GOVERNADOR LEI Nº 6.774, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2006. CRIA O ESTATUTO DOS SERVIDORES DO QUADRO DE SERVIÇOS AUXILIARES DE APOIO TÉCNICO E ADMINISTRATIVO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JURANDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE JURANDA LEI Nº. 714/2006 INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE NO MUNICÍPIO DE JURANDA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A CÂMARA MUNICIPAL DE JURANDA, ESTADO DO PARANÁ, APROVOU E EU, PREFEITA MUNICIPAL, SANCIONO

Leia mais

Campus de Franca TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Campus de Franca TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DO NÚCLEO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO TÍTULO I DAS

Leia mais

MUNICÍPIO DE PARAMIRIM

MUNICÍPIO DE PARAMIRIM PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 03, DE 06 DE JANEIRO DE 2017. Cria a Guarda Municipal do município de Paramirim, Estado da Bahia, e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE PARAMIRIM, Estado da Bahia,

Leia mais

LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990

LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990 LEI Nº 552, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1990 REESTRUTURA O PLANO DE CARREIRA E O PLANO DE PAGAMENTO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS DISPOSIÇÕES. O PREFEITO MUNICIPAL DE CIRÍACO, Estado do Rio Grande

Leia mais