Sementes de. A Linha de Sementes de Soja Dow AgroSciences avança sem parar. Com um portifólio adaptado para as principais regiões do país e variedades

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sementes de. A Linha de Sementes de Soja Dow AgroSciences avança sem parar. Com um portifólio adaptado para as principais regiões do país e variedades"

Transcrição

1 Sementes de SOJA A Linha de Sementes de Soja Dow AgroSciences avança sem parar. Com um portifólio adaptado para as principais regiões do país e variedades de alto potencial produtivo, os produtores têm acesso a sementes com precocidade comprovada, estabilidade e excelente sanidade.

2 5D555 Alto potencial produtivo aliado à precocidade e tolerância ao acamamento Ciclo: superprecoce Grupo de maturação: 5.5 Altura média da planta*: 0,75m Cor da flor: roxa Cor do hipocótilo: roxa Cor do hilo: preta imperfeita Acamamento: resistente Tolerância ao acamamento Precocidade Crestamento bacteriano - SI Nematoide do cisto (raças, 3 e ) Maior produtividade Escalonamento de colheita e menor probabilidade de exposição a doenças Para indicação da população recomendada de plantas a ser utilizada de acordo com a tecnologia de produção empregada, consulte o engenheiro agrônomo de sua confiança ou a equipe técnica Dow AgroSciences. Indicado o cultivo em ambientes de alta tecnologia. Não tolera perdas em sua área foliar (ter cuidado com doenças e pragas desfolhadoras). MACROEGIÕES de recomendação: Catarina, sul do Paraná e São Paulo e São Paulo Recomendado Não Recomendado Sob consulta ao Representante Técnico de Vendas Produto com Roundup Ready, protegida em conformidade com a Lei 9279/96. Uso mediante licença por escrito da Monsanto Technology LLC ou Monsanto do Brasil Ltda.

3 5D600 Potencial produtivo com ampla adaptação e tolerância ao acamamento Grupo de maturação: 6. Altura média da planta*: 0,83m Cor do hipocótilo: verde Cor do hilo: marrom-claro Acamamento: resistente Precocidade Amplitude de semeadura com ampla adaptação Excelente engalhamento Indicado o cultivo em ambientes de alta tecnologia. - SI Crestamento bacteriano - SI Nematoide do cisto Escalonamento da colheita e menor probabilidade de exposição a doenças Permite escalonamento de semeadura com estabilidade de produtividade Maior número de vagens maximizando o potencial produtivo MACROEGIÕES de recomendação: Catarina, sul do Paraná e São Paulo São Paulo e Mato Grosso do Sul Recomendado Não Recomendado Sob consulta ao Representante Técnico de Vendas Produto com Roundup Ready, protegida em conformidade com a Lei 9279/96. Uso mediante licença por escrito da Monsanto Technology LLC ou Monsanto do Brasil Ltda.

4 5D65 Potencial produtivo com estabilidade permitindo o plantio da segunda safra Grupo de maturação: 6. Altura média da planta*:,08m Cor do hipocótilo: verde Cor do hilo: marrom-claro Acamamento: moderadamente resistente Tolerância ao acamamento Precocidade Amplitude de semeadura com ampla adaptação Maior produtividade Permite o plantio da segunda safra em período ideal Permite escalonamento de plantio com estabilidade produtiva Para indicação da população recomendada de plantas a ser utilizada de acordo com a tecnologia de produção empregada, consulte o engenheiro agrônomo de sua confiança ou a equipe técnica Dow AgroSciences. Indicado o cultivo em ambientes de alta tecnologia. Crestamento bacteriano Nematoide do cisto (raças, 3 e ) Nematoide do cisto (raça 6) Notas: S - Suscetível, MS - Moderadamente Suscetível, MACROEGIÕES de recomendação: Catarina, sul do Paraná e São Paulo São Paulo e Mato Grosso do Sul Região 3 - Goiás, Minas Gerais, norte de São Paulo e Mato Grosso do Sul Recomendado Não Recomendado Sob consulta ao Representante Técnico de Vendas Produto com Roundup Ready, protegida em conformidade com a Lei 9279/96. Uso mediante licença por escrito da Monsanto Technology LLC ou Monsanto do Brasil Ltda.

5 5D63 Elevado potencial produtivo com precocidade e estabilidade Grupo de maturação: 6.3 Altura média da planta*: 0,90 a,00m Cor do hipocótilo: verde Cor do hilo: marrom-claro Acamamento: resistente Alto potencial produtivo Precocidade Amplitude de semeadura com ampla adaptação Tolerância ao acamamento Crestamento bacteriano Nematoide do cisto Permite o plantio da segunda safra em período ideal Permite antecipação e escalonamento de semeadura com estabilidade produtiva Maior segurança na colheita Indicada para solos de média e alta fertilidade. Alta eficiência no uso de adubação. Monitorar a ocorrência de, visando ao controle com fungicidas. MACROEGIÕES de recomendação: Catarina, sul do Paraná e São Paulo São Paulo e Mato Grosso do Sul Região 3 - Goiás, Minas Gerais, norte de São Paulo e Mato Grosso do Sul Recomendado Não Recomendado Sob consulta ao Representante Técnico de Vendas Produto com Roundup Ready, protegida em conformidade com a Lei 9279/96. Uso mediante licença por escrito da Monsanto Technology LLC ou Monsanto do Brasil Ltda.

6 5D65 Potencial produtivo com ampla adaptação Grupo de maturação: 6. Altura média da planta*:,0m Cor do hipocótilo: verde Cor do hilo: marrom-claro Acamamento: moderadamente resistente Precocidade Bom nível de engalhamento Amplitude de semeadura com ampla adaptação Indicada para a classe de fertilidade média/alta. Elevada eficiência no uso de adubação. Monitorar ocorrência de. - SI Crestamento Bacteriano - SI Nematoide do cisto Escalonamento da colheita e menor probabilidade de exposição a doenças Maior potencial produtivo Permite escalonamento de semeadura com estabilidade de produtividade MACROEGIÕES de recomendação: Catarina e Paraná São Paulo e Mato Grosso do Sul Região 3 - Goiás, Minas Gerais, norte de São Paulo e Mato Grosso do Sul Recomendado Não Recomendado Sob consulta ao Representante Técnico de Vendas Produto com Roundup Ready, protegida em conformidade com a Lei 9279/96. Uso mediante licença por escrito da Monsanto Technology LLC ou Monsanto do Brasil Ltda.

7 5G685 Combinação entre produtividade e tolerância ao Nematoide do cisto Grupo de maturação: 6.8 Indeterminado Altura média da planta*: 0,95m Cor do hipocótilo: verde Cor do hilo: marrom Acamamento: moderadamente resistente Tolerante ao Nematoide do cisto (raça 3 e ) Tolerância ao acamamento Antecipação de plantio Indicado o cultivo em ambientes de alta tecnologia. Crestamento bacteriano - SI Nematoide do cisto (raças 3 e ) Nematoide do cisto (raça 6) Estabilidade de produção Maior segurança na colheita Escalonamento na colheita MACROEGIÕES de recomendação: Catarina e Paraná São Paulo e Mato Grosso do Sul Região 3 - Goiás, Minas Gerais, norte de São Paulo e Mato Grosso do Sul Recomendado Não Recomendado Sob consulta ao Representante Técnico de Vendas Produto com Roundup Ready, protegida em conformidade com a Lei 9279/96. Uso mediante licença por escrito da Monsanto Technology LLC ou Monsanto do Brasil Ltda.

8 5G795 Potencial e estabilidade produtiva com resistência ao acamamento Grupo de maturação: 7.9 Altura média da planta*: 0,75 a,05m Cor do hipocótilo: bronze Cor da pubescência: marrom Cor do hilo: marrom Acamamento: resistente Tolerância ao acamamento Hábito Crestamento bacteriano - SI Nematoide do cisto Retorno dos investimentos Maior segurança na colheita Estabilidade em diferentes épocas de plantio Indicada para solos de média/alta fertilidade. Alta eficiência no uso de adubação. MACROEGIÕES de recomendação: Região 3 - Goiás, Minas Gerais, norte de São Paulo e Mato Grosso do Sul Região - Mato Grosso, Goiás, oeste da Bahia, sul do Tocantins e Rondônia Recomendado Não Recomendado Sob consulta ao Representante Técnico de Vendas Produto com Roundup Ready, protegida em conformidade com a Lei 9279/96. Uso mediante licença por escrito da Monsanto Technology LLC ou Monsanto do Brasil Ltda.

9 5G80 Produtividade e resposta ao uso de tecnologia com tolerância ao acamamento Grupo de maturação: 8.0 determinado Altura média da planta*: 0,85m Cor do hipocótilo: bronze Cor da pubescência: marrom médio Cor do hilo: marrom Acamamento: moderadamente suscetível Ótimo engalhamento Estabilidade Produtiva - SI - SI Crestamento bacteriano - SI - SI Nematoide do cisto s Produtividade e estabilidade com baixa população de plantas por hectare Boa tolerância às condições climáticas adversas Indicada para áreas de alto investimento. Eficiente e responsiva ao uso de adubação. MACROEGIÕES de recomendação: Região 3 - Goiás e Mato Grosso do Sul Região - Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia e Rondônia Região 5 - Pará, Roraima, Tocantins, Maranhão e Piauí Recomendado Não Recomendado Sob consulta ao Representante Técnico de Vendas Produto com Roundup Ready, protegida em conformidade com a Lei 9279/96. Uso mediante licença por escrito da Monsanto Technology LLC ou Monsanto do Brasil Ltda.

10 5G850 Produtividade e resposta ao uso de tecnologia com tolerância ao acamamento Ciclo: médio Grupo de maturação: 8.5 determinado Altura média da planta*: 0,7m Cor da flor: roxa Cor do hipocótilo: roxa Cor do hilo: marrom-claro Acamamento: moderadamente resistente Ótimo engalhamento Tolerante ao acamamento Crestamento bacteriano - SI Nematoide do cisto (raças 3 e ) Nematoide do cisto (raça 6) Produtividade e estabilidade com produção Maior rendimento e segurança na colheita Indicada para áreas de alto investimento. Eficiente e responsiva ao uso de adubação. Monitorar ocorrência de Antracnose. MACROEGIÕES de recomendação: Região 3 - Goiás e Mato Grosso do Sul Região - Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia e Rondônia Região 5 - Pará, Roraima, Tocantins, Maranhão e Piauí Recomendado Sob consulta ao Representante Técnico de Vendas Produto com Roundup Ready, protegida em conformidade com a Lei 9279/96. Uso mediante licença por escrito da Monsanto Technology LLC ou Monsanto do Brasil Ltda.

PORTIFÓLIO DE VARIEDADES

PORTIFÓLIO DE VARIEDADES PORTIFÓLIO DE VARIEDADES INTELIGÊNCIA COMERCIAL E LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA. ÍNDICE DE VARIEDADES VARIEDADES VIGORA PÁG. 4 ALINE RR ANITA RR BRUNA IPRO VARIEDADES HO PÁG. 7 HO JAVAÉS IPRO HO JURUENA IPRO

Leia mais

Cultivares de. para o Cerrado

Cultivares de. para o Cerrado Cultivares de para o Cerrado 1 Apresentação Atualmente, 63% da soja brasileira é produzida em áreas localizadas no Bioma Cerrado. Tal percentual tende a chegar a 80% dentro de poucos anos, haja vista

Leia mais

GUIA DE SEMENTES 2016

GUIA DE SEMENTES 2016 Dow SementesTM GUIA DE SEMENTES 2016 Soluções para um Mundo em Crescimento PATROCINADOR MUNDIAL A Dow AgroSciences faz a diferença no agronegócio de mais de 140 países, investindo constantemente em pesquisa

Leia mais

Parcerias que semeiam crescimento.

Parcerias que semeiam crescimento. Parcerias que semeiam crescimento. Catálogo 6 Soja SEMEANDO O FUTURO DESDE 1856 KWS Catálogo de Soja 6 1 A KWS Sementes vem acompanhando a evolução do mercado e a cada safra traz mais novidades para seus

Leia mais

Cerealista Bom Fim Ltda. Pc. Valencia de Brum, 395 Caixa Postal Amambai-MS Fone: Fax: (67)

Cerealista Bom Fim Ltda. Pc. Valencia de Brum, 395 Caixa Postal Amambai-MS Fone: Fax: (67) Para aquisição de sementes, contactar os instituidores da Fundação Vegetal Agrícola Sperafico Ltda. Rod. MS 386 km 1.5 Caixa Postal 161 79990-000 Amambai-MS Fone: (67) 481-2255 Fax: (67) 481-1133 E-mail:

Leia mais

Sementes de alta qualidade 100% refrigeradas.

Sementes de alta qualidade 100% refrigeradas. Sementes de alta qualidade 100% refrigeradas. Nossa História A Sementes Brasília Ltda. iniciou suas atividades em 2003 atuante no seguimento de bene ciamento e comercialização de sementes de soja. Para

Leia mais

Híbridos de. Os híbridos de sorgo Dow AgroSciences apresentam um portifólio completo com liderança marcante no mercado.

Híbridos de. Os híbridos de sorgo Dow AgroSciences apresentam um portifólio completo com liderança marcante no mercado. Híbridos de SORGO Os híbridos de sorgo Dow AgroSciences apresentam um portifólio completo com liderança marcante no mercado. 1G233 Estabilidade produtiva, com qualidade de grãos Altura: 1,15m semiaberta

Leia mais

PORTFÓLIO DE PRODUTOS

PORTFÓLIO DE PRODUTOS PORTFÓLIO DE PRODUTOS SAFRA 2018 / 2019 EDITORIAL Para um resultado especial, você precisa de uma semente especialíssima. A safra 18/19 está chegando e vem repleta de dificuldades, desafios e oportunidades.

Leia mais

CULTIVARES DE SOJA (2005/06) Unidades Demonstrativas

CULTIVARES DE SOJA (2005/06) Unidades Demonstrativas CULTIVARES DE SOJA (2005/06) Unidades Demonstrativas Cultivares da Embrapa Soja: Embrapa 48 Grupo de Maturação: Precoce/Semiprecoce; *Semeadura: a partir de 25/10 até 10/12; Substituiu a cv. BR-16; *Alto

Leia mais

PORT FÓLIO DE CULTIVARES

PORT FÓLIO DE CULTIVARES PORT FÓLIO DE CULTIVARES ÍN DI CE DE CULTIVARES PÁG.4 CULTIVARES SEEDCORP HO HO CORUMBÁ IPRO HO PARANAÍBA IPRO HO APORÉ IPRO HO MARACAÍ IPRO HO CRISTALINO IPRO HO JAVAÉS IPRO HO JURUENA IPRO PÁG.12 CULTIVARES

Leia mais

GUIA VARIEDADES DE SOJA 2015/16 MACRO 2

GUIA VARIEDADES DE SOJA 2015/16 MACRO 2 GUIA VARIEDADES DE SOJA 2015/16 MACRO 2 CREDENZ é a Bayer inteira voltada para o seu negócio. Credenz é a marca de sementes da Bayer que já nasceu trazendo toda a credibilidade que a marca Bayer tem, e

Leia mais

Catálogo de Produtos SUL Safra

Catálogo de Produtos SUL Safra Catálogo de Produtos SUL Safra 4 5 niderasementes.com.br IPRO IPRO são as novas cultivares de Soja Nidera Sementes com a revolucionária tecnologia Intacta RR2 PRO. BENEFÍCIOS: PRODUTIVIDADE: Rendimento

Leia mais

CULTIVARES DE SOJA LICENCIADAS SAFRA SUL 2013/2014. niderasementes.com.br

CULTIVARES DE SOJA LICENCIADAS SAFRA SUL 2013/2014. niderasementes.com.br CULTIVARES DE SOJA LICENCIADAS SAFRA SUL 3/4 niderasementes.com.br Parceria que rende mais. NS4823 A mais precoce do mercado. Resistência ao acamamento. Ótima arquitetura de plantas. Marrom Ereta, porte

Leia mais

GUIA DE SORGO af DOW Guia de Sementes Sorgo 34x25cm.indd 1

GUIA DE SORGO af DOW Guia de Sementes Sorgo 34x25cm.indd 1 GUIA DE SORGO 2019 www.brevant.com.br / 0800 772 2492 Marcas registradas da Dow AgroSciences, DuPont ou Pioneer e de suas companhias afiliadas ou de seus respectivos proprietários. 2018 Corteva Agriscience.

Leia mais

Conheça as novas possibilidades do agronegócio

Conheça as novas possibilidades do agronegócio Marciliano Gaspre Líder em Marketing e Vendas (62) 9814 2205 marciliano@guaia.com.br contato@guaia.com.br www.guaia.com.br (62) 3332 1385 Av. Dom Bosco, 916, 1º andar, Sala 03, Bairro Pedrinhas, Silvânia

Leia mais

Genética Embrapa: INOVAÇÃO E SUPERIORIDADE NO CAMPO

Genética Embrapa: INOVAÇÃO E SUPERIORIDADE NO CAMPO Genética Embrapa: INOVAÇÃO E SUPERIORIDADE NO CAMPO Foz do Iguaçu PR 20/06/2017 Engº Agrº Ralf Udo Dengler Engº Agrº Milton Dalbosco Fundação Meridional Novos patamares de produtividade! Destaques do Melhoramento

Leia mais

Guia de Sementes Soja

Guia de Sementes Soja Guia de SementesSoja Tratamento de Sementes Industrial Importância do tratamento de sementes A prática do tratamento de sementes tem como principal objetivo proporcionar a proteção das sementes, assegurando

Leia mais

GUIA VARIEDADES DE SOJA 2015/16 MACRO 1

GUIA VARIEDADES DE SOJA 2015/16 MACRO 1 GUIA VARIEDADES DE SOJA 2015/16 MACRO 1 CREDENZ é a Bayer inteira voltada para o seu negócio. Credenz é a marca de sementes da Bayer que já nasceu trazendo toda a credibilidade que a marca Bayer tem, e

Leia mais

Lançamento Soja marca Pioneer no Sul do Brasil. Ricardo B. Zottis Ger. Produto RS/SC

Lançamento Soja marca Pioneer no Sul do Brasil. Ricardo B. Zottis Ger. Produto RS/SC Lançamento Soja marca Pioneer no Sul do Brasil Ricardo B. Zottis Ger. Produto RS/SC Agenda 1. Histórico Soja marca Pioneer 2. Pesquisa Soja Brasil 3. Qualidade das Sementes DuPont Pioneer 4. Cultivares

Leia mais

Resultados de Pesquisa dos Ensaios de Melhoramento de Soja Safra 2008/09

Resultados de Pesquisa dos Ensaios de Melhoramento de Soja Safra 2008/09 Resultados de Pesquisa dos Ensaios de Melhoramento de Soja Safra 2008/09 Alberto Francisco Boldt; Engenheiro agrônomo, pesquisador do Instituto Mato-Grossense do Algodão IMAmt; Caixa Postal: 149, CEP 78.850-000;

Leia mais

Guia de Cultivares SOJA

Guia de Cultivares SOJA Guia de Cultivares SOJA 2019 VIGOR Emergência rápida e uniforme. População ajustada mesmo sob condições de estresse. Plantas de alto desempenho, com melhor estrutura de produção. Área foliar mais equilibrada,

Leia mais

Acre Previsão por Coeficiente no Estado

Acre Previsão por Coeficiente no Estado Acre 0,6 121.073,55 262.729,59 0,8 161.431,39 350.306,12 1,0 201.789,24 437.882,66 1,2 242.147,09 525.459,19 1,4 - - 1,6 322.862,79 700.612,25 1,8 363.220,64 788.188,78 2,0 - - 2,2 - - 2,4 - - 2,6 524.652,03

Leia mais

CADERNO DE RESULTADOS VALE DO ARAGUAIA. Safra 2015/16

CADERNO DE RESULTADOS VALE DO ARAGUAIA. Safra 2015/16 CADERNO DE RESULTADOS VALE DO ARAGUAIA Safra 2015/16 CREDENZ é a Bayer inteira voltada para o seu negócio. COM RESULTADOS POR INTEIRO PARA A SUA PRODUTIVIDADE. Nas próximas páginas, você irá conhecer o

Leia mais

CULTIVARES DE SOJA. BAHIA Safra 2011/12. Soja. Transferência de Tecnologia

CULTIVARES DE SOJA. BAHIA Safra 2011/12. Soja. Transferência de Tecnologia Soja Rod. Carlos João Strass, s/n, acesso Orlando Amaral Distrito de Warta, CP 231, CEP 86001-970, Londrina, PR Fone (43) 3371 6000 Fax (43) 3371 6100 www.cnpso.embrapa.br sac@cnpso.embrapa.br Transferência

Leia mais

MATURAÇÃO RELATIVA DAS CULTIVARES. Falou Sementes de Soja, Falou Brejeiro. E Tá Falado!

MATURAÇÃO RELATIVA DAS CULTIVARES. Falou Sementes de Soja, Falou Brejeiro. E Tá Falado! 1 MATURAÇÃO RELATIVA DAS CULTIVARES O Grupo Brejeiro completou 70 anos de atividades e tem bons motivos para comemorar. Comemorar significa fazer com mais empenho e trabalho tudo o que sempre desenvolvemos.

Leia mais

GRUPO DE MATURAÇÃO 1.0 EXIGÊNCIA A FERTILIDADE

GRUPO DE MATURAÇÃO 1.0 EXIGÊNCIA A FERTILIDADE GRUPO DE MATURAÇÃO 1.0 EXIGÊNCIA A FERTILIDADE 1 2 3 4 5 CULTIVARES SOJA 2019 1 A Lavoura Seeds é parte do Grupo Lavoura, composto pelas empresas Lavoura SA e Patoagro. Seu objetivo é proporcionar cada

Leia mais

Resumo de vendas realizadas pelo Produtor por Safra, Origem e Destino

Resumo de vendas realizadas pelo Produtor por Safra, Origem e Destino Resumo de vendas realizadas pelo Produtor por Safra, Origem e Destino em toneladas Data* ORIGEM SAFRAS 4/1/2019 2017/2018 2018/2019 2019/2020 2020/2021 2021/2022 2022/2023 TOTAL MERCADO INTERNO Bahia 120.741

Leia mais

Resumo de vendas realizadas pelo Produtor por Safra, Origem e Destino

Resumo de vendas realizadas pelo Produtor por Safra, Origem e Destino Resumo de vendas realizadas pelo Produtor por Safra, Origem e Destino em toneladas Data* ORIGEM SAFRAS 1/17/2019 2017/2018 2018/2019 2019/2020 2020/2021 2021/2022 2022/2023 TOTAL MERCADO INTERNO Bahia

Leia mais

GUIA DE SOJA af DOW Brevant Guia de Soja 17x25cm.indd 1

GUIA DE SOJA af DOW Brevant Guia de Soja 17x25cm.indd 1 GUIA DE SOJA 2019 www.brevant.com.br / 0800 772 2492 Marcas registradas da Dow AgroSciences, DuPont ou Pioneer e de suas companhias afiliadas ou de seus respectivos proprietários. 2018 Corteva Agriscience.

Leia mais

Híbridos de. A Dow AgroSciences oferece um portifólio de híbridos com lançamentos projetados para os desafios de cada região do Brasil,

Híbridos de. A Dow AgroSciences oferece um portifólio de híbridos com lançamentos projetados para os desafios de cada região do Brasil, Híbridos de MILHO GRÃO E SILAGEM A Dow AgroSciences oferece um portifólio de híbridos com lançamentos projetados para os desafios de cada região do Brasil, aliado à biotecnologia PowerCore. Escolher a

Leia mais

Resumo de vendas realizadas pelo Produtor por Safra, Origem e Destino

Resumo de vendas realizadas pelo Produtor por Safra, Origem e Destino Resumo de vendas realizadas pelo Produtor por Safra, Origem e Destino em toneladas Data* ORIGEM SAFRAS 6/26/2019 2017/2018 2018/2019 2019/2020 2020/2021 2021/2022 2022/2023 TOTAL MERCADO INTERNO Bahia

Leia mais

Quantidade de Acessos / Plano de Serviço / Unidade da Federação - Novembro/2007

Quantidade de Acessos / Plano de Serviço / Unidade da Federação - Novembro/2007 Quantidade de Acessos / Plano de Serviço / Unidade da Federação - Novembro/2007 REGIÃO NORTE 5.951.408 87,35 861.892 12,65 6.813.300 RONDÔNIA 760.521 88,11 102.631 11,89 863.152 ACRE 298.081 85,86 49.094

Leia mais

Altura Espiga (cm) Planta (cm) Verão - Sul, centro Semi-duro. Semi-duro. Semi-duro. Semi-dentado Amarelo alaranjado. Semi-dentado Amarelo alaranjado

Altura Espiga (cm) Planta (cm) Verão - Sul, centro Semi-duro. Semi-duro. Semi-duro. Semi-dentado Amarelo alaranjado. Semi-dentado Amarelo alaranjado Híbrido Tecnologia Investimento Finalidade 2B346 Planta Altura Espiga Safra / Regiões de Adaptação População (x 1.000 pl/ha) Pontos Fortes 50-65 205 104 Superprecocidade com qualidade de grãos Safrinha

Leia mais

PARA SUA PRODUTIVIDADE CONTINUAR CRESCENDO, NOSSA TECNOLOGIA NÃO PARA DE AVANÇAR.

PARA SUA PRODUTIVIDADE CONTINUAR CRESCENDO, NOSSA TECNOLOGIA NÃO PARA DE AVANÇAR. Milho Roundup Ready 2 é marca registrada da Monsanto Technology LLC. Marcas registradas e de propriedade de Dow AgroSciences. PARA SUA PRODUTIVIDADE CONTINUAR CRESCENDO, NOSSA TECNOLOGIA NÃO PARA DE AVANÇAR.

Leia mais

Resumo de vendas realizadas pelo Produtor por Safra, Origem e Destino

Resumo de vendas realizadas pelo Produtor por Safra, Origem e Destino Resumo de vendas realizadas pelo Produtor por Safra, Origem e Destino em toneladas Data* ORIGEM SAFRAS 10/10/2018 2017/2018 2018/2019 2019/2020 2020/2021 2021/2022 2022/2023 TOTAL MERCADO INTERNO Bahia

Leia mais

SOJA OPORTUNIDADES. Um mundo de SAFRA 2018 I 2019 CATÁLOGO DE CULTIVARES SOW YOUR FREEDOM OF CHOICE

SOJA OPORTUNIDADES. Um mundo de SAFRA 2018 I 2019 CATÁLOGO DE CULTIVARES SOW YOUR FREEDOM OF CHOICE CATÁLOGO DE CULTIVARES SOJA SAFRA 2018 I 2019 Um mundo de OPORTUNIDADES. POR QUE SOJA LIVRE? Refere-se ao cultivo de soja livre de transgenia. O Soja Livre surgiu como um programa no ano de 2010 para auxiliar

Leia mais

Regiões 4 TSI. Plante Refúgio 6 NA 5909 RG

Regiões 4 TSI. Plante Refúgio 6 NA 5909 RG Índice Plante Refúgio 6 NA 5909 RG 8 10 12 14 16 18 Regiões 4 TSI NS 7227 RR BRS 7380 RR NA 7337 RR M 5917 IPRO M 7110 IPRO M 6210 IPRO CD 2700 IPRO NS 7007 IPRO NS 7202 IPRO NS 7505 IPRO M 7739 IPRO ST

Leia mais

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DAS CULTIVARES DE FEIJÃO COM SEMENTES DISPONÍVEIS NO MERCADO

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DAS CULTIVARES DE FEIJÃO COM SEMENTES DISPONÍVEIS NO MERCADO PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DAS CULTIVARES DE FEIJÃO COM SEMENTES DISPONÍVEIS NO MERCADO IAPAR 81 Cultivar do grupo carioca, de porte ereto, recomendada para cultivo a partir de junho de 1997. Apresenta

Leia mais

PLANTAS DE ALTA PERFORMANCE. IPA médio dos lotes entregues a clientes 95,3% 93,3% 92,9% 92,6% 92,2%

PLANTAS DE ALTA PERFORMANCE. IPA médio dos lotes entregues a clientes 95,3% 93,3% 92,9% 92,6% 92,2% PLANTAS DE ALTA PERFORMANCE São plantas originadas a partir de sementes de alto vigor que proporcionam plantas vigorosas com a capacidade de expressar todo potencial produtivo da cultivar, suportando situações

Leia mais

9, R$ , , R$ ,

9, R$ , , R$ , Rondônia 2005 R$ 601.575,17 2005 10.154 2004 1.027.983 2004 108.139 2004 10,52 2006 R$ 609.834,21 2006 10.757 2005 1.025.249 2005 101.539 2005 9,90 2007 R$ 1.229.490,00 2007 9.100 2006 1.047.004 2006 111.068

Leia mais

CATÁLOGO DE HÍBRIDOS DE SORGO 2016

CATÁLOGO DE HÍBRIDOS DE SORGO 2016 CATÁLOGO DE HÍBRIDOS DE SORGO 2016 Soluções para um Mundo em Crescimento DOW AGROSCIENCES, TRADIÇÃO DOW AGROSCIENCES, NA CULTURA DE SORGO A TRADIÇÃO Dow AgroSciences alcançou NA a liderança CULTURA no

Leia mais

REFÚGIOMAX AS SEMENTES QUE AJUDAM A PRESERVAR O POTENCIAL DE PRODUTIVIDADE DA SUA LAVOURA RR RR RR RR RR2

REFÚGIOMAX AS SEMENTES QUE AJUDAM A PRESERVAR O POTENCIAL DE PRODUTIVIDADE DA SUA LAVOURA RR RR RR RR RR2 REFÚGIOMAX AS SEMENTES QUE AJUDAM A PRESERVAR O POTENCIAL DA SUA LAVOURA. 2300 RR2 3020 RR2 31 RR2 3700 RR2 4600 RR2 2300 RR2 CICLO HIPERPRECOCE, POSSIBILITANDO A ANTECIPAÇÃO DE COLHEITA. ÓTIMA SANIDADE

Leia mais

IPR Panaty. Trigo Pão. Procurando Sementes? Acesse: QUALIDADE TECNOLÓGICA GRÃOS BRANCOS E ALTA PRODUTIVIDADE INFORMAÇÕES

IPR Panaty. Trigo Pão. Procurando Sementes? Acesse:   QUALIDADE TECNOLÓGICA GRÃOS BRANCOS E ALTA PRODUTIVIDADE INFORMAÇÕES Força de glúten (W) Balanceamento de glúten (P/L) 9,0 4,68 4,9 Trigo Pão Procurando Sementes? QUALIDADE TECNOLÓGICA IPR Panaty Acesse: www.fundacaomeridional.com.br GRÃOS BRANCOS E ALTA PRODUTIVIDADE INFORMAÇÕES

Leia mais

Cultivares 2017 SOJA. Semeando Qualidade

Cultivares 2017 SOJA. Semeando Qualidade eando Qualidade C. ADM: Av. Dr. Waldomiro Graeff - 32 FILIAL 01: Av. Dr. Waldomiro Graeff - 2980 FILIAL 02: odovia Presidente Kennedy - Km 174 FILIAL 03: odovia Presidente Kennedy - Km 191 FILIAL 04: 324

Leia mais

ANEXO VI. Requisitos Mínimos para Determinação do Valor de Cultivo e Uso de Soja (Glycine max) para Inscrição no Registro Nacional de Cultivares - RNC

ANEXO VI. Requisitos Mínimos para Determinação do Valor de Cultivo e Uso de Soja (Glycine max) para Inscrição no Registro Nacional de Cultivares - RNC ANEXO VI MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E DO ABASTECIMENTO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL SERVIÇO NACIONAL DE PROTEÇAO DE CULTIVARES Requisitos Mínimos para Determinação do Valor de Cultivo e Uso de Soja

Leia mais

Guia de CULTIVARES 2017

Guia de CULTIVARES 2017 Guia de CULTIVARES 2017 VIGOR Emergência rápida e uniforme. População ajustada mesmo sob condições de estresse. Plantas de alto desempenho, com melhor estrutura de produção. Área foliar mais equilibrada,

Leia mais

IPR Artemis AVEIA GRANÍFERA AMPLA ADAPTAÇÃO, ALTO RENDIMENTO E ÓTIMA QUALIDADE DOS GRÃOS SEMENTES INFORMAÇÕES BENEFÍCIOS

IPR Artemis AVEIA GRANÍFERA AMPLA ADAPTAÇÃO, ALTO RENDIMENTO E ÓTIMA QUALIDADE DOS GRÃOS SEMENTES INFORMAÇÕES BENEFÍCIOS AMPLA ADAPTAÇÃO, ALTO RENDIMENTO E ÓTIMA QUALIDADE DOS GRÃOS AVEIA GRANÍFERA SEMENTES Disponíveis nas empresas parceiras do IAPAR. IPR Artemis INFORMAÇÕES A aveia é um dos cereais mais consumidos no mundo,

Leia mais

Características e Desempenho Produtivo de Cultivares de Arroz de Terras Altas Recomendadas para Roraima

Características e Desempenho Produtivo de Cultivares de Arroz de Terras Altas Recomendadas para Roraima Características e Desempenho Produtivo de Cultivares de Arroz de Terras Altas Recomendadas para Roraima Antonio Carlos Centeno Cordeiro. Eng. Agr. Dr. Pesquisador da Embrapa Roraima Em Roraima, o cultivo

Leia mais

35 ANOS DE PAIXÃO PELO CAMPO. CATÁLOGO DE PRODUTOS

35 ANOS DE PAIXÃO PELO CAMPO. CATÁLOGO DE PRODUTOS 35 ANOS DE PAIXÃO PELO CAMPO. CATÁLOGO DE PRODUTOS 35 ANOS DE PAIXÃO PELO CAMPO. Está em nosso DNA a vontade de ser cada dia melhor. E isso se reflete nos resultados da sua colheita: a Santa Helena Sementes

Leia mais

Guia de Produtos Região Centro

Guia de Produtos Região Centro Guia de Produtos 2014 Centro Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola Coodetec Sul Cascavel - PR BR 467, Km 98 - Caixa Postal 301 CEP: 85813-450 Telefone: 45 3321 3536 Fax: 45 3321 3500 cd@coodetec.com.br

Leia mais

Sistema Cultivance Ideal para a rotação de tecnologias na cultura da soja.

Sistema Cultivance Ideal para a rotação de tecnologias na cultura da soja. Sistema Cultivance Ideal para a rotação de tecnologias na cultura da soja. 1 Índice Introdução...5 O herbicida do Sistema Cultivance...6 O grande diferencial...7 Os benefícios do sistema...7 Boas práticas

Leia mais

QUALIDADE EM SEMENTES DE MILHO E SORGO PARA GRÃOS E SILAGEM. SÓ FAZ QUEM TEM PAIXÃO PELO CAMPO.

QUALIDADE EM SEMENTES DE MILHO E SORGO PARA GRÃOS E SILAGEM. SÓ FAZ QUEM TEM PAIXÃO PELO CAMPO. QUALIDADE EM SEMENTES DE MILHO E SORGO PARA GRÃOS E SILAGEM. SÓ FAZ QUEM TEM PAIXÃO PELO CAMPO. A Santa Helena Sementes conhece o dia-a-dia no campo e, há mais de 30 anos investe em tecnologia e inovação

Leia mais

AVEIA BRANCA FORRAGEIRA IPR ESMERALDA

AVEIA BRANCA FORRAGEIRA IPR ESMERALDA AVEIA BRANCA FORRAGEIRA RELAÇÃO FOLHA/COLMO Proporção 1,5:1 2,3:1 SEMENTES SUGESTÃO DE SEMEADURA A cultivar está registrada no Registro Nacional de Cultivares (RNC/MAPA) sob o nº. 29.873. Sementes podem

Leia mais

PVH1600 NOVO Excelente qualidade do tabaco curado. Alta produtividade. Boa adaptabilidade e conservação na lavoura.

PVH1600 NOVO Excelente qualidade do tabaco curado. Alta produtividade. Boa adaptabilidade e conservação na lavoura. Híbridos Virgínia PVH1600 NOVO Excelente qualidade do tabaco curado. Alta produtividade. Boa adaptabilidade e conservação na lavoura. Alta tolerância à murcha bacteriana. Moderada tolerância a Black Shank,

Leia mais

GUIA VARIEDADES DE SOJA 2015/16 MACRO 3

GUIA VARIEDADES DE SOJA 2015/16 MACRO 3 GUIA VAIEDADE DE OJA 2015/16 MACO 3 CEDENZ é a Bayer inteira voltada para o seu negócio. Credenz é a marca de sementes da Bayer que já nasceu trazendo toda a credibilidade que a marca Bayer tem, e carrega

Leia mais

CULTIVARES DE SOJA PARA AS CONDIÇÕES EDAFOCLIMÁTICAS DO OESTE BAIANO

CULTIVARES DE SOJA PARA AS CONDIÇÕES EDAFOCLIMÁTICAS DO OESTE BAIANO Foto: Fabiano Bastos CULTIVARES DE SOJA PARA AS CONDIÇÕES EDAFOCLIMÁTICAS DO OESTE BAIANO André Ferreira Pereira Geraldo Estevam de Souza Carneiro Sebastião Pedro da Silva Neto Pesquisadores Embrapa Cerrados

Leia mais

Sistema Cultivance Ideal para a rotação de tecnologias na cultura da soja.

Sistema Cultivance Ideal para a rotação de tecnologias na cultura da soja. Sistema Cultivance Ideal para a rotação de tecnologias na cultura da soja. 1 Índice Introdução...5 O herbicida do Sistema Cultivance...6 O grande diferencial...7 Os benefícios do sistema...7 Boas práticas

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 609, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 609, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 609, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2014 Ementa: Aprova o Orçamento Programa do Exercício de 2015 dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia. O CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA, no uso das atribuições

Leia mais

CULTIVARES DE ALGODOEIRO HERBÁCEO RECOMENDADAS PARA OS CERRADOS DO MEIO- NORTE DO BRASIL

CULTIVARES DE ALGODOEIRO HERBÁCEO RECOMENDADAS PARA OS CERRADOS DO MEIO- NORTE DO BRASIL CULTIVARES DE ALGODOEIRO HERBÁCEO RECOMENDADAS PARA OS CERRADOS DO MEIO- NORTE DO BRASIL José Lopes Ribeiro (1), Eleusio Curvelo Freire 2), Francisco José Correia Farias 2), Francisco Pereira de Andrade

Leia mais

Conte com a Pampa para uma colheita de sucesso na próxima safra!

Conte com a Pampa para uma colheita de sucesso na próxima safra! GUIA DE CULTIVARES A semente é a base do sucesso de uma lavoura. Sua qualidade é essencial para os bons resultados de cada safra, garantindo maior produtividade, competitividade e o lucro do produtor.

Leia mais

LANÇAMENTO DKB 290 MULTI PLANTIO O NOVO HÍBRIDO PARA ALTAS PRODUTIVIDADES CATÁLOGO DE HÍBRIDOS SAFRINHA REGIÃO SUL 2014/2015. dekalb.com.

LANÇAMENTO DKB 290 MULTI PLANTIO O NOVO HÍBRIDO PARA ALTAS PRODUTIVIDADES CATÁLOGO DE HÍBRIDOS SAFRINHA REGIÃO SUL 2014/2015. dekalb.com. LANÇAMENTO DKB 290 O NOVO HÍBRIDO PARA ALTAS PRODUTIVIDADES + MULTI PLANTIO CATÁLOGO DE HÍBRIDOS SAFRINHA REGIÃO SUL 2014/2015 dekalb.com.br ASAS PARA O SEU POTENCIAL. DKB 290 O novo híbrido para altas

Leia mais

BRS Tracajá: cultivar de soja para a região Sul do Pará

BRS Tracajá: cultivar de soja para a região Sul do Pará 83 ISSN 1517-2244 Abril, 2003 Belém, PA Foto: Jamil Chaar El-Husny BRS Tracajá: cultivar de soja para a região Sul do Pará Jamil Chaar El-Husny 1 Emeleocípio Botelho de Andrade 1 Leones Alves de Almeida

Leia mais

MAIOR PRODUTIVIDADE PARA SUA LAVOURA, SEMENTES DE MILHO E SORGO PARA GRÃOS E SILAGEM.

MAIOR PRODUTIVIDADE PARA SUA LAVOURA, SEMENTES DE MILHO E SORGO PARA GRÃOS E SILAGEM. MAIOR PRODUTIVIDADE PARA SUA LAVOURA, SEMENTES DE MILHO E SORGO PARA GRÃOS E SILAGEM. SEMENTES BIOMATRI É SINAL VERDE PARA A PRODUTIVIDADE. Apresentamos nossa linha de produtos para a safra 2017/2018,

Leia mais

Ranking de salário dos Tribunais de Justiça nos Estados e DF - Junho 2018 SS JUSTIÇA MG

Ranking de salário dos Tribunais de Justiça nos Estados e DF - Junho 2018 SS JUSTIÇA MG Ranking de salário dos Tribunais de Justiça nos Estados e DF - Junho 2018 SS JUSTIÇA MG SS Justiça MG Junho 2018 Tabela 1 Tribunais de Justiça Estaduais posicionados conforme Vencimento Básico Vencimentos

Leia mais

CARACTERÍSTICAS DAS CULTIVARES DE ARROZ IRRIGADO INDICADAS PARA SEMEIO NA SAFRA 2009/10 EM RORAIMA

CARACTERÍSTICAS DAS CULTIVARES DE ARROZ IRRIGADO INDICADAS PARA SEMEIO NA SAFRA 2009/10 EM RORAIMA CARACTERÍSTICAS DAS CULTIVARES DE ARROZ IRRIGADO INDICADAS PARA SEMEIO NA SAFRA 2009/10 EM RORAIMA Antonio Carlos Centeno Cordeiro Eng. Agr. Dr. Pesquisador da Embrapa Roraima Em Roraima, o agronegócio

Leia mais

CULTIVARES DE ALGODÃO DESENVOLVIDAS PELA DELTAPINE/MONSANTO. Rinaldo Grassi Gerente Técnico J&H Sementes

CULTIVARES DE ALGODÃO DESENVOLVIDAS PELA DELTAPINE/MONSANTO. Rinaldo Grassi Gerente Técnico J&H Sementes CULTIVARES DE ALGODÃO DESENVOLVIDAS PELA DELTAPINE/MONSANTO Rinaldo Grassi Gerente Técnico J&H Sementes DP1536B2RF Precocidade Produtividade Qualidade de Fibra DP1536B2RF Características Técnicas CICLO

Leia mais

GUIA VARIEDADES DE SOJA 2015/16 MACRO 4

GUIA VARIEDADES DE SOJA 2015/16 MACRO 4 GUIA VAIEDADE DE OJA 2015/16 MACO 4 CEDENZ é a Bayer inteira voltada para o seu negócio. Credenz é a marca de sementes da Bayer que já nasceu trazendo toda a credibilidade que a marca Bayer tem, e carrega

Leia mais

Safra 20 Safr 18/20 18/ 19 Qualidade que faz a diferença er

Safra 20 Safr 18/20 18/ 19 Qualidade que faz a diferença er Safra 2018/2019 Qualidade que faz a diferença A qualidade das sementes Copercampos é garantida pelo clima da região que é favorável à produção de sementes, o comprometimento dos associados a campo fazendo

Leia mais

LANÇAMENTO DKB 290 MULTI PLANTIO O NOVO HÍBRIDO PARA ALTAS PRODUTIVIDADES CATÁLOGO DE HÍBRIDOS SAFRINHA REGIÃO NORTE 2014/2015. dekalb.com.

LANÇAMENTO DKB 290 MULTI PLANTIO O NOVO HÍBRIDO PARA ALTAS PRODUTIVIDADES CATÁLOGO DE HÍBRIDOS SAFRINHA REGIÃO NORTE 2014/2015. dekalb.com. LANÇAMENTO DKB 290 O NOVO HÍBRIDO PARA ALTAS PRODUTIVIDADES + MULTI PLANTIO CATÁLOGO DE HÍBRIDOS SAFRINHA REGIÃO NORTE 2014/2015 dekalb.com.br ASAS PARA O SEU POTENCIAL. DKB 310 Alto potencial produtivo

Leia mais

Cultivares de Soja para as Regiões Norte e Nordeste do Brasil

Cultivares de Soja para as Regiões Norte e Nordeste do Brasil ISSN 0104-7633 Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento 40 Cultivares de Soja para as Regiões Norte e Nordeste do Brasil Teresina, PI outubro, 2005 Autores Ricardo Montalván del Águila Embrapa

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ - UNIOSTE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENERGIA NA AGRICULTURA - PPGEA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ - UNIOSTE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENERGIA NA AGRICULTURA - PPGEA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ - UNIOSTE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENERGIA NA AGRICULTURA - PPGEA CORNELIO PRIMIERI Eng. Agrônomo/Professor/Pesquisador FAG Faculdade Assis Gurgacz

Leia mais

TBIO SELETO - Rusticidade, precocidade e bom potencial de rendimento

TBIO SELETO - Rusticidade, precocidade e bom potencial de rendimento TBIO SELETO - Rusticidade, precocidade e bom potencial de rendimento Igor Tonin 1, André Cunha Rosa 2, Ottoni Rosa Filho 3 Ana Silvia de Camargo 4 1 Eng. Agrônomo, Biotrigo Genética Ltda (BIOTRIGO), Rua

Leia mais

Organismos Geneticamente Modificados

Organismos Geneticamente Modificados Centro de Gestão e Estudos Estratégicos Ciência, Tecnologia e Inovação Biotecnologia Organismos Geneticamente Modificados Breve Panorama da Soja Transgênica no Brasil e no Mundo Antônio Carlos Roessing

Leia mais

Cultivares de Soja Convencionais

Cultivares de Soja Convencionais Catálogo 03/dezembro 1 - CGPE 9634 Cultivares de Soja Convencionais PROMOTORES Região Centro-Sul do Brasil Safra 1/2 Exemplares desta publicação podem ser solicitados à: Embrapa Soja Rod. Carlos João Strass

Leia mais

Fatores Importantes para o 05 Sucesso de uma Lavoura

Fatores Importantes para o 05 Sucesso de uma Lavoura Fatores Importantes para o 05 Sucesso de uma Lavoura Dirceu Luiz Broch Sidnei Kuster Ranno Carlos Pitol Ricardo Barros Antônio Reinaldo Schneid 1 2 3 4 5 5.1. Introdução À medida que aumenta o nível tecnológico

Leia mais

Biotecnologia e sementes de trigo, soja e milho

Biotecnologia e sementes de trigo, soja e milho Biotecnologia e sementes de trigo, soja e milho A Cooperativa Central de esquisa Agrícola - Coodetec - é uma empresa privada, que pertence a 185 mil agricultores associados a 33 cooperativas brasileiras

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO PROJETO OBJETIVOS

APRESENTAÇÃO DO PROJETO OBJETIVOS APRESENTAÇÃO DO PROJETO OBJETIVOS REDUZIR A ASSIMETRIA DE INFORMAÇÃO NO MERCADO AVALIAR AS CONDIÇÕES DA SAFRA 2014/15 DE SOJA E MILHO NO BRASIL APRESENTAÇÃO DO PROJETO FORMATO 95 MIL KM PERCORRIDOS 135

Leia mais

PROCESSO SELETIVO UFAL SiSU GERAL (5.168 vagas ofertadas)

PROCESSO SELETIVO UFAL SiSU GERAL (5.168 vagas ofertadas) PROCESSO SELETIVO UFAL 2014 - SiSU 2014.1 - GERAL (5.168 vagas ofertadas) ALAGOAS AL 2.918 56,46% BAHIA BA 306 5,92% SERGIPE SE 96 1,86% PERNAMBUCO PE 627 12,13% PARAÍBA PB 24 0,46% RIO GRANDE DO NORTE

Leia mais

Contabilizando para o Cidadão Entendendo as Finanças Públicas

Contabilizando para o Cidadão Entendendo as Finanças Públicas - ano 2015 Pernambuco 5,20% Ceará 5,44% Maranhão 5,14% Pará 4,89% Paraná 4,43% Rio Grande do Sul 4,37% Santa Catarina 2,54% Rio Grande do Norte 2,48% Espírito Santo 2,14% Amazonas 2,06% Sergipe 1,87% Alagoas

Leia mais

ENCARGOS SOCIAIS SOBRE A MÃO DE OBRA HORISTA % GRUPO A

ENCARGOS SOCIAIS SOBRE A MÃO DE OBRA HORISTA % GRUPO A ACRE B1 Repouso Semanal Remunerado 18,06 0,00 18,06 0,00 B2 Feriados 4,77 0,00 4,77 0,00 B3 Auxílio - Enfermidade 0,91 0,69 0,91 0,69 B4 13º Salário 10,97 8,33 10,97 8,33 B7 Dias de Chuvas 1,68 0,00 1,68

Leia mais

Indicação de Cultivares de Trigo para Mato Grosso do Sul, Safra 2004

Indicação de Cultivares de Trigo para Mato Grosso do Sul, Safra 2004 84 ISSN 1679-0472 Março, 2004 Dourados, MS Foto: Nilton Pires de Araújo Indicação de Cultivares de Trigo para Mato Grosso do Sul, Safra 2004 Paulo Gervini Sousa 1 Apresentação O presente Comunicado Técnico

Leia mais

Rally da Safra. Qualidade Nutricional da Soja Safra 2012/13 e 2013/14. Cuiabá, 31 de Julho de 2014

Rally da Safra. Qualidade Nutricional da Soja Safra 2012/13 e 2013/14. Cuiabá, 31 de Julho de 2014 Rally da Safra Qualidade Nutricional da Soja Safra 2012/13 e 2013/14 Cuiabá, 31 de Julho de 2014 Composição Química Composição Química Tabela 1. Composição química da soja. Composição Quantidade Energia

Leia mais

Importância e manejo dos nematóides do algodoeiro nas principais regiões produtoras do Brasil

Importância e manejo dos nematóides do algodoeiro nas principais regiões produtoras do Brasil Importância e manejo dos nematóides do algodoeiro nas principais regiões produtoras do Brasil Maria Amélia dos Santos Guilherme Lafourcade Asmus Karl Isenberg Claudio Marcelo Gonçalves de Oliveira Paulo

Leia mais

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Embrapa Soja Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Embrapa Soja Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Embrapa Soja Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento

Leia mais

Cultivares desenvolvidas pelo IMAmt Márcio de Souza Coordenador de Projetos e Difusão de Tecnologias

Cultivares desenvolvidas pelo IMAmt Márcio de Souza Coordenador de Projetos e Difusão de Tecnologias Cultivares desenvolvidas pelo IMAmt Márcio de Souza Coordenador de Projetos e Difusão de Tecnologias IMA 7501WS Extremamente Rústico e Produtivo Posicionamento da Cultivar População de plantas Evento Espaçamento

Leia mais

EMBRAPA SOJA SOLUÇÕES PARA SISTEMAS DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEIS

EMBRAPA SOJA SOLUÇÕES PARA SISTEMAS DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEIS EMBRAPA SOJA SOLUÇÕES PARA SISTEMAS DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEIS A PESQUISA E OS SISTEMAS DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEIS Os sistemas de produção agrícola atuais exigem, cada vez mais, conhecimento e informação qualificada

Leia mais

VIGOR ALTO VIGOR BAIXO VIGOR

VIGOR ALTO VIGOR BAIXO VIGOR TRIGO AVEIA 2018 VIGOR Emergência rápida e uniforme. População ajustada mesmo sob condições de estresse. Plantas de alto desempenho, com melhor estrutura de produção. Área foliar mais equilibrada, maior

Leia mais

Contabilizando para o Cidadão

Contabilizando para o Cidadão Gasto Médio por Deputado Estadual - Assembleias Legistativas Estaduais - Ano 2017 R$17,5 R$16,9 R$15,9 Gasto Médio Anual por Deputado Estadual (em Milhões de R$) Média Nacional - Gasto Anual por Deputado

Leia mais

ção: Motivaçõ ções e Metas

ção: Motivaçõ ções e Metas Equidade e Eficiência Educaçã ção: Motivaçõ ções e Metas RANKINGS REGIONAIS MOTIVOS DE EVASÃO Ranking Motivo de Evasão: TRABALHO (Demanda1) TOTAL BRASIL 1,43 0 a 17 anos 1 Minas Gerais 2,27 2 Pernambuco

Leia mais

ISSN X. Dezembro, 2008 FUNDAÇÃO MERIDIONAL

ISSN X. Dezembro, 2008 FUNDAÇÃO MERIDIONAL ISSN 1516-781X Dezembro, 2008 FUNDAÇÃO MERIDIONAL As informações contidas neste documento somente poderão ser reproduzidas com a autorização expressa do Comitê de Publicações da Embrapa Soja Empresa Brasileira

Leia mais

Melhoramento genético de soja visando resistência a insetos sugadores

Melhoramento genético de soja visando resistência a insetos sugadores Melhoramento genético de soja visando resistência a insetos sugadores Autores: Equipes de Melhoramento / Entomologia / Socioeconomia / Biometria Apresentador: Carlos Alberto Arrabal Arias INTRODUÇÃO Expansão

Leia mais

Engenheiro Agrícola, Mestre em Agrometeorologia, pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão, Santo Antônio de Goiás, GO,

Engenheiro Agrícola, Mestre em Agrometeorologia, pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão, Santo Antônio de Goiás, GO, Comunicado 187 Técnico ISSN 1678-961X Junho, 2010 Santo Antônio de Goiás, GO Regionalização de áreas produtoras de feijão comum para recomendação de cultivares no Brasil Helton Santos Pereira 1, Leonardo

Leia mais

Amaldo Ferreira da Silva Antônio Carlos Viana Luiz André Correa. r José Carlos Cruz 1. INTRODUÇÃO

Amaldo Ferreira da Silva Antônio Carlos Viana Luiz André Correa. r José Carlos Cruz 1. INTRODUÇÃO CRUZ, 1987 J.C. SEMEADURA DO MILHO 1. INTRODUÇÃO Amaldo Ferreira da Silva Antônio Carlos Viana Luiz André Correa r José Carlos Cruz O milho é a cultura mais largamente plantada no Brasil, com cerca de

Leia mais

Guia de Cultivares SOJA

Guia de Cultivares SOJA Guia de Cultivares SOJA 8 ALTO VIGO VIGO Emergência rápida e uniforme. População ajustada mesmo sob condições de estresse. Plantas de alto desempenho, com melhor estrutura de produção. Área foliar mais

Leia mais

Contabilizando para o Cidadão

Contabilizando para o Cidadão 14,6% 14,5% 14,0% 14,0% 13,2% 13,1% 12,1% Contabilizando para o Cidadão Nº de Famílias Beneficiadas pelo Bolsa Família em Relação ao Total de Famílias do Estado - Ano 2017 50,00% 48,6% Nº de Famílias Beneficiadas

Leia mais

DEFINIÇÃO DO NÚMERO DE ATERROS REGIONAIS BRASIL. Obras

DEFINIÇÃO DO NÚMERO DE ATERROS REGIONAIS BRASIL. Obras DEFINIÇÃO DO NÚMERO DE REGIONAIS BRASIL Aplicada a metodologia descrita nos itens. a. para todos os Estados dos Brasil e para o Distrito Federal, se obteve os números totais de aterros regionais para cada

Leia mais

FNPETI FÓRUM NACIONAL DE PREVENÇÃO E ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL. Cenário do Trabalho Infantil Dados PNAD 2014

FNPETI FÓRUM NACIONAL DE PREVENÇÃO E ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL. Cenário do Trabalho Infantil Dados PNAD 2014 Cenário do Trabalho Infantil Dados PNAD 2014 Fonte: IBGE/Pnad. Elaboração própria. Nota: a PNAD até o ano de 2003 não abrangia a área rural da região Norte (exceto o Tocantins). Nos anos de 1994, 2000

Leia mais

Feijões do Grupo Comercial Carioca

Feijões do Grupo Comercial Carioca 2013 Feijões do Grupo Comercial Carioca BRS Ametista A cultivar de feijão BRS Ametista se destaca por apresentar plantas e tipo comercial de grãos semelhantes aos da cultivar Pérola, mas com maior tolerância

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO. ENSAIO DE COMPETIÇÃO DE CULTIVARES DE SOJA (Glycine Max) NA REGIÃO DO VALE DO ARAGUAIA, SAFRA 2014/2015, EM QUERÊNCIA - MT

RELATÓRIO TÉCNICO. ENSAIO DE COMPETIÇÃO DE CULTIVARES DE SOJA (Glycine Max) NA REGIÃO DO VALE DO ARAGUAIA, SAFRA 2014/2015, EM QUERÊNCIA - MT RELATÓRIO TÉCNICO ENSAIO DE COMPETIÇÃO DE CULTIVARES DE SOJA (Glycine Max) NA REGIÃO DO VALE DO ARAGUAIA, SAFRA 2014/2015, EM QUERÊNCIA - MT Executora: RURAL TÉCNICA EXPERIMENTOS AGRONÔMICOS LTDA Av. Norte,

Leia mais