Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 2.2

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 2.2"

Transcrição

1 Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 2.2 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Não se esqueça de fornecer essas informações a todos os usuários antes de continuar a instalação. NOTA: Este documento usa o termo EX Print Server para se referir ao Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press. Este documento usa o termo impressora para se referir à Xerox Color 800/1000 Press. Modo manual de encadernação perfeita Você pode usar a encadernadora perfeita para encadernar e aparar manualmente (ou simplesmente para aparar) uma tarefa de 1 pág./folha que foi impressa antes, sem encadernação ou aparamento. Nenhuma impressão é realizada, apenas encadernação e aparamento. A tarefa de 1 pág./folha deve conter de 10 a 200 folhas. PARA USAR O MODO MANUAL DE ENCADERNAÇÃO PERFEITA 1 Na Command WorkStation, crie uma predefinição de servidor com a Encadernação perfeita de 1 pág./folha (nas configurações de Livreto na guia Layout de Propriedades da tarefa) e o tamanho de papel correto para sua tarefa. Você deve fazer login como Administrador para criar uma predefinição de servidor. É possível criar uma predefinição de servidor em Centro de dispositivos > Fluxos de trabalho > Predefinições de tarefa. 2 Na Interface de controladora avançada do Fiery, clique com o botão direito do mouse na FieryBar e selecione Modo manual de encadernação perfeita. A janela Modo manual de encadernação perfeita é exibida. 3 Escolha a predefinição que você definiu na etapa 1. 4 Escolha um modo: Encadernar e aparar ou Somente aparar. O EX Print Server envia uma solicitação para usar a encadernadora perfeita. Quando a solicitação for concedida, a utilização da encadernadora perfeita é bloqueada e uma mensagem é exibida na janela Modo manual de encadernação perfeita. 5 Para Encadernar e aparar, pressione o botão indicador de temperatura do adesivo no painel de controle da encadernadora para pré-aquecer o adesivo. 6 Clique em Entrar no modo manual. O EX Print Server envia uma solicitação para usar a encadernadora perfeita. Quando a solicitação for concedida, a utilização da encadernadora perfeita é bloqueada e uma mensagem é exibida na janela Modo manual de encadernação perfeita Electronics For Imaging 19 de junho de * *

2 Página 2 7 Para Encadernar e aparar, coloque a página de capa na bandeja de inserção de capas da encadernadora. Coloque a página de capa com a face para cima, inserindo a borda da capa frontal primeiro. 8 Coloque as folhas da tarefa impressa na bandeja do compilador da encadernadora perfeita. Abra a tampa da encadernadora perfeita e, em seguida, abra as duas tampas internas. Coloque as páginas com a face para baixo com a mesma orientação da página de capa. Para encadernação à esquerda, o texto e os gráficos estão com o lado correto para cima se você ficar na frente da impressora. Para encadernação à direita, o texto e os gráficos estão de cabeça para baixo se você ficar na frente da impressora. Depois de colocar as folhas, ajuste a guia de papel e feche todas as tampas. 9 Para iniciar a encadernação e/ou o aparamento, pressione o botão de início verde no painel de controle da encadernadora, sob o botão indicador de temperatura do adesivo após a luz indicativa acender. 10 Depois de concluir a operação, clique em Sair do modo manual. A encadernadora perfeita fica liberada para outras tarefas. Tinta seca transparente de vários passes É possível aplicar a tinta seca transparente a áreas selecionadas de uma página, a fim de destacar essas áreas. Camadas adicionais da tinta seca transparente podem fornecer um efeito mais perceptível. É possível imprimir várias camadas da tinta seca transparente em uma tarefa ao passar a tarefa pela impressora repetidas vezes (até cinco vezes). NOTA: Para obter informações gerais sobre a impressão de uma tarefa com a tinta seca transparente, consulte Impressão. Enquanto você estiver imprimindo uma tarefa de tinta seca transparente de vários passes: Se Suspender na incompatibilidade estiver habilitada no EX Print Server, outras tarefas de impressão serão suspensas. Se o tempo limite de Suspender na incompatibilidade não for zero, Forçar impressão ficara disponível para tarefas suspensas, mas será ignorada. Se o tempo limite de Suspender na incompatibilidade for zero, as tarefas suspensas serão excluídas e o erro de RIP será registrado no Registro de tarefas. As solicitações de impressão de tarefas de Amostra de impressão são ignoradas. As tarefas de impressão acelerada são canceladas. As tarefas enviadas à conexão Direta são canceladas.

3 Página 3 PARA USAR A TINTA SECA TRANSPARENTE DE VÁRIOS PASSES PARA UMA TAREFA 1 Envie a tarefa para a fila Em espera. 2 Na Command WorkStation, escolha as seguintes configurações para a tarefa em Propriedades da tarefa. Guia Imagem: Modo tinta seca transparente: Aplicar Clear às cores exatas/objetos selecionados Guia Mídia: Papel pré-impresso: Sim Guia Mídia: Origem do papel: Escolha a bandeja específica que você configurou (no PCUI) para usar papel pré-impresso. Não escolha Seleção automática da bandeja. 3 Na Interface de controladora avançada do Fiery, clique com o botão direito do mouse na FieryBar e selecione Multi Pass Clear Dry Ink (Tinta seca transparente de vários passes). A janela da tarefa de tinta seca transparente de vários passes é exibida. 4 Escolha a tarefa que você enviou na etapa 1 da lista. 5 Escolha um modo: Normal: Use esse modo se você ainda não imprimiu a tarefa. A última passagem pela impressora imprime CMYK e tinta seca transparente, e as passagens restantes imprimem apenas tinta seca transparente. Clear only (Somente transparente): Use esse modo se você já imprimiu a tarefa e deseja adicionar mais tinta seca transparente. Todas as passagens pela impressora imprimem somente tinta seca transparente, nenhum CMYK. 6 Escolha o número de passagens. 7 Clique em Imprimir primeiro passe. O EX Print Server imprime a primeira passagem da tarefa. 8 Recupere a tarefa da bandeja de saída. 9 Se a tarefa estiver concluída, vá para a etapa Se a tarefa saiu com a face para cima, inverta a ordem das páginas. 11 Coloque as folhas da tarefa impressa com a face para cima, na mesma bandeja de entrada que você especificou para a tarefa. 12 Clique em Imprimir próximo passe. Se for esta for a última passagem, qualquer acabamento (como grampeamento) especificado para a tarefa também será aplicado. 13 Repita da etapa 8 até a etapa Após a conclusão da tarefa, feche a janela Multi Pass Clear Dry Ink (Tinta seca transparente de vários passes) para que outras tarefas possam ser impressas.

4 Página 4 Modo Preto 2 (Somente preto) Com o modo Preto 2, o EX Print Server imprime tarefas de escala de cinza usando apenas tinta seca preta. PARA ATIVAR O MODO PRETO 2 1 Abra o WebTool Configure ou o Configure na Command WorkStation (do Centro de dispositivos > Geral > Informações gerais). 2 Clique em PDL e, em seguida, clique em PS. 3 Nas configurações em PS, selecione Ativado para Ativar preto 2 e clique em Aplicar. 4 Reinicie o EX Print Server. Suporte à impressora Dispositivos suportados Perfis adicionais da impressora disponíveis no driver da impressora e propriedades da tarefa fornecem suporte para: GBC ebinder 200 Plockmatic Pro 30 Booklet Maker Plockmatic Pro 30 RCBT Colorworks Pro Plus Xerox Tape Binder Esses dispositivos opcionais da impressora estão disponíveis em fornecedores de terceiros. GBC ebinder 200 Quando você imprimir um documento usando o dispositivo de impressora GBC ebinder 200, será necessário usar o SeeQuence Compose para reordenar manualmente as páginas na tarefa para que a última página seja impressa primeiro. Alterações na orientação da saída com base no perfil Se ocorrer um conflito de perfil da impressora, a orientação da saída dos conjuntos de documentos será alterada automaticamente, com base no perfil especificado. A impressora não exibirá uma mensagem para notificá-lo de que a orientação foi alterada. Adição de novos perfis Quando você adicionar um novo perfil da impressora, reinicie o EX Print Server.

5 Página 5 Configuração Color Profiler Suite Intervalo de restrições de tamanho As restrições de tamanho dos perfis da impressora possuem um intervalo de 1 a 2 mm nos dois lados (devido aos erros de arredondamento). Não é possível adicionar um driver de impressora do Windows 7 Se você não conseguir adicionar um driver de impressora do Windows 7 de um EX Print Server sobre TCP/IP, verifique se o EX Print Server está na rede e adicione o driver de impressora novamente. Instalação do driver de impressora do Windows 7 Se você instalar o driver de impressora do Windows 7 clicando em Setup.exe na pasta Ps_drvr, será exibida uma mensagem de erro quando a instalação do driver de impressora estiver concluída. Para evitar esse erro, instale o driver de impressora com o recurso Apontar e imprimir ou com o Assistente para adicionar impressora. Mensagens de instalação do driver de impressora Se você baixar um driver de impressora de Downloads do WebTools e instalar o driver de impressora, as mensagens de instalação serão exibidas em inglês, independentemente do idioma selecionado. O driver de impressora é instalado com o idioma correto. Ativação da licença do Color Profiler Suite, versão 3.1 Se você usar o Color Profiler Suite no EX Print Server, instale a versão 3.1 depois de instalar o software do EX Print Server. Se usar o Color Profiler Suite em um computador cliente, desinstale a versão anterior do Color Profiler Suite e instale a versão 3.1 usando o documento do kit do Color Profiler Suite. Se a mensagem Dongle não licenciado for exibida ao iniciar o Color Profiler Suite, versão 3.0, será necessário descarregar e ativar a licença. Para obter instruções, pressione F1. Atualização para o Color Profiler Suite, versão 3.1 É possível instalar o Color Profiler Suite, versão 3.1 depois de instalar o software do EX Print Server. O kit de atualização inclui um CD com um instalador para o Color Profiler Suite, versão 3.1.

6 Página 6 Não é possível criar um novo perfil de cor Se não for possível criar um novo perfil de cor com o Color Profiler Suite, verifique se você está usando a versão mais recente do Color Profiler Suite atualizando o software com o recurso Verificar atualizações ou na Web em Image Enhance Visual Editor Perfis CMYK Impressoras virtuais Se você editar perfis CMYK na Command WorkStation, as alterações não serão exibidas quando visualizadas no Image Enhance Visual Editor. Trabalho com tarefas duplicadas No Image Enhance Visual Editor, as alterações são aplicadas tanto na tarefa selecionada quanto em todas as duplicações da tarefa selecionada. Trabalho em um computador MAC OS Em alguns computadores Mac OS mais antigos com uma placa gráfica Intel GMA950 (Mac Mini 2006, Mac Mini 2007 e imac2007), a alternância de visualizações no Image Enhance Visual Editor pode fazer com que o Image Enhance Visual Editor pare de responder. Impressão em uma impressora virtual a partir de um computador cliente Se uma tarefa impressa em uma impressora virtual for processada e colocada em espera, mas não for impressa, verifique se a tarefa foi impressa em uma impressora virtual em um computador cliente, não no EX Print Server. Se a impressora virtual foi instalada no computador cliente usando o recurso Apontar e imprimir, e a tarefa for impressa a partir de um aplicativo, será necessário abrir as Propriedades da impressora da impressora virtual antes de imprimir (clique em Propriedades na caixa de diálogo Imprimir) para atualizar as configurações da impressora virtual por meio da Comunicação de duas vias.

7 Página 7 Impressão As folhas de separação são puxadas da bandeja incorreta Se você definir a opção Folha de separação para puxar de uma bandeja diferente da bandeja do restante da tarefa, mas com o mesmo papel, a folha de separação será puxada da mesma bandeja da tarefa. Para certificar-se de que a folha de separação seja puxada da bandeja desejada, carregue um papel diferente na bandeja de origem especificada. Processamento de um PDF com tinta seca transparente Uma tarefa PDF com tinta seca transparente que é gerada pelo aplicativo XMPie pode demorar um longo tempo para ser processada. Se isso ocorrer, cancele a tarefa, selecione APPE e processe-a novamente. Deslocamento de imagem, salvamento de arquivos PDF ou PS Ao definir um Deslocamento de imagem com configurações duplex, salve o arquivo como PS ou PDF e imprima-o; a tarefa é impressa em um lado, sem as configurações de Deslocamento de imagem. Se você imprimir utilizando as configurações do driver sem salvar o arquivo como PS ou PDF, a tarefa será impressa com as configurações corretas. Carta SEF e Carta LEF Se você enviar uma tarefa com Carta SEF para o EX Print Server e alterar as configurações no EX Print Server para imprimir em Carta LEF, o EX Print Server ainda poderá solicitar o carregamento de Carta SEF em uma bandeja de papel. PARA CONTORNAR ESSE PROBLEMA 1 Abra as Propriedades da tarefa para a tarefa. 2 Altere o tamanho da página para qualquer tamanho diferente de Carta LEF. 3 Clique em OK. 4 Abra as Propriedades da tarefa novamente e altere o tamanho da página para Carta LEF. 5 Clique em Imprimir. Isso permite que a tarefa seja impressa normalmente em papel Carta LEF. Essa alternativa pode ser necessária para outros tamanhos/orientações de páginas também.

8 Página 8 Paper Catalog Tamanhos de página mistos não são grampeados Se você imprimir um documento do Microsoft Word com vários tamanhos de página (por exemplo, 11 x 17 e Carta) e imprimir com a opção Dobradura configurada como Dobra Z de meia folha e a opção Modo do grampeador configurada como Duplo - Esquerdo, a sua tarefa não será impressa grampeada. Como alternativa, especifique as páginas em Mídia mista como 11 x 17, com a opção Dobradura configurada como Dobra Z de meia folha e a opção Modo do grampeador configurada como Duplo - Esquerdo. Tarefas são impressas com a orientação incorreta Se a orientação da tarefa impressa estiver incorreta, certifique-se de que a orientação correta esteja selecionada no driver da impressora e na configuração de impressão no aplicativo. Perfuração com 11 x 17 SEF Se você importar uma tarefa em retrato PDF 11 x 17 na Command WorkStation e configurar a mídia como 11 x 17 SEF com 3 furos posicionados à Esquerda, a tarefa não será impressa e você receberá um erro. Como alternativa, configure a posição dos furos como Superior. Adição de inserções com Mídia mista Se você adicionar uma inserção da Bandeja do mediador a uma tarefa de Mídia mista, a tarefa será impressa como duas tarefas. Como alternativa, no Configure, defina a Bandeja de saída como Bandeja do empilhador do módulo de acabamento e reenvie a tarefa. Papel personalizado Quando você criar um novo papel na impressora, por padrão, ele será um papel personalizado. Assegure-se de desmarcar Stock By Name Only (Papel por nome apenas) ao criar um papel. Caso contrário, os tipos de tarefa a seguir não serão impressos corretamente: Páginas internas do EX Print Server (por exemplo, a folha de calibragem, a página de configuração ou a folha de alinhamento da bandeja) de uma bandeja de papel com um papel personalizado atribuído a ela. Papel normal de uma bandeja de papel com um papel personalizado atribuído a ela, mas você não selecionou o papel personalizado no Paper Catalog no EX Print Server (em vez disso, correspondeu os atributos da bandeja de papel em Propriedades da tarefa). As entradas de mídia devem ser definidas na biblioteca de estoque da impressora no painel de controle da impressora para que elas sejam listadas no Paper Catalog no EX Print Server. O Paper Catalog será atualizado quando as entradas de mídia nessa biblioteca de estoque da impressora forem alteradas.

9 Página 9 NOTA: Os papéis temporários criados na impressora não ficam disponíveis no Paper Catalog a menos que você selecione a opção de salvar na biblioteca de estoque da impressora ao criar o papel temporário. O Paper Catalog contém apenas entradas de mídia que são puxadas da biblioteca de estoque da impressora da impressora. Apenas uma bandeja é exibida com o papel Se o Paper Catalog exibir apenas uma bandeja carregada com papel em Propriedades da tarefa, clique em Selecionar para visualizar mídia em mais de uma bandeja. Paper Catalog no Windows 7 Para usar a opção Paper Catalog quando a Comunicação de duas vias estiver selecionada, você deve fazer logon com privilégios de Administrador. Vá para Painel de controle > Ferramentas administrativas > Gerenciamento de impressão e escolha Executar como administrador. Para obter mais informações, consulte Impressão. Command WorkStation Relatório de uso de tinta seca transparente Na Command WorkStation, a opção Uso de tinta seca transparente no Registro de tarefas é exibida para as tarefas impressas e para as tarefas processadas. Não é necessário imprimir a tarefa. Backup e restauração A restauração do EX Print Server a partir de outro servidor com um idioma diferente usando a função Backup e restaurar da Command WorkStation não é suportada. Cancelamento de uma tarefa PostScript Se você cancelar uma tarefa PostScript que está em processamento na Command WorkStation, o processamento da tarefa será interrompido. Entretanto, o EX Print Server continuará a imprimir a tarefa parcialmente. Não é possível conectar à Command WorkStation Se você criar uma nova conexão com o EX Print Server na Command WorkStation, use localhost como nome do host e, em seguida, desligue e ligue a impressora para permitir que o DHCP atribua um novo endereço IP; você não poderá reconectar ao EX Print Server. Isso ocorre porque a Command WorkStation está procurando o endereço IP anterior atribuído ao nome do host localhost. Esse problema não ocorre quando você conectar ao endereço IP , ao contrário do nome do host localhost.

10 Página 10 Disposição na largura total Sem papel durante a calibragem Se você calibrar o EX Print Server usando a Disposição na largura total e a impressora ficar sem papel, precisará carregar papel na bandeja. Não é possível resolver o erro alternando para uma bandeja diferente. A janela Preferências é exibida incorretamente Se o EX Print Server estiver conectado a uma impressora com uma Disposição na largura total instalada e a Disposição na largura total for removida posteriormente ou se a Command WorkStation conectar primeiro a um sistema com uma Disposição na largura total e depois conectar a um sistema sem ela, a janela Preferências do Calibrator na Command WorkStation será exibida incorretamente. Tarefa de impressão com erro causa falha na calibragem Se uma tarefa com uma condição de erro (por exemplo, papel não carregado) for enviada ao EX Print Server enquanto estiver calibrando o EX Print Server usando a Disposição na largura total, a calibragem falhará. Para obter melhores resultados, não envie tarefas de impressão para o EX Print Server enquanto estiver calibrando com a Disposição na largura total. Disposição na largura total não mostrada no Calibrator da Command WorkStation Na Command WorkStation, se você tentar calibrar usando a Disposição na largura total logo depois de ligar a impressora e a Disposição na largura total não for exibida como uma opção, aguarde alguns minutos para que o EX Print Server seja inicializado e tente novamente. Recalibragem após ajustes da Disposição na largura total Recomendamos que você calibre o EX Print Server depois de executar as seguintes operações no painel de controle da impressora (em Configurações do sistema > Disposição na largura total): Automatic TRC Adjustment (Ajuste automático de CRT) Automatic Density Uniformity Adjustment (Ajuste automático de uniformidade da densidade) Calibragem da Disposição na largura total desatualizada Você não poderá usar a Disposição na largura total para calibrar o EX Print Server se a calibragem da Disposição na largura total estiver desatualizada ou se a Disposição na largura total nunca tiver sido calibrada. Você pode definir o intervalo de tempo para atualizar a calibragem da Disposição na largura total em Preferências do Calibrator. Para obter informações sobre a calibragem da Disposição na largura total, consulte o Adendo do cliente usuário para Disposição na largura total.

11 Página 11 MIF Upgrade Kit (Kit de atualização MIF) Outros aplicativos UIB permanece aceso Quando você instala o MIF Upgrade Kit (Kit de atualização MIF), o UIB pode continuar a permanecer aceso depois que você desligar o EX Print Server. Para desligar o UIB, mova o interruptor liga/desliga localizado na parte traseira do EX Print Server para a posição Deslig. ou desconecte a tomada elétrica. Esse problema não afeta o desempenho do EX Print Server. Arquivos PowerPoint 12 x 18 Se você imprimir arquivos do Microsoft PowerPoint como 12 x 18, a imagem não será dimensionada para o tamanho de página adequadamente. Como alternativa, vá para a pasta Impressoras e fax e abra Preferências de impressão no driver de impressora do EX Print Server. Clique na guia Configurações do documento e escolha 12 x 18 no menu Tamanho do documento. Isso permite que o driver de impressão dimensione a tarefa corretamente para 12 x 18. Como essa ação faz com que todas as tarefas enviadas desse driver de impressora sejam padronizadas como 12 x 18, não se esqueça de alterar essa configuração novamente para Carta LEF 8,5 x 11 depois que o arquivo PowerPoint for impresso. Ajuda Internet Explorer 8 Quando você exibe os arquivos da ajuda dos utilitários do EX Print Server no Internet Explorer, em um computador cliente, todas as etapas começam com o número 1. Para visualizar os arquivos da ajuda corretamente, use outro navegador ou uma versão anterior do Internet Explorer.

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 2.0

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 2.0 Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 2.0 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Não se esqueça de fornecer

Leia mais

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen4 Press, versão 3.0

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen4 Press, versão 3.0 Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen4 Press, versão 3.0 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Não se esqueça de fornecer essas

Leia mais

Notas de versão do cliente Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series, versão 1.0

Notas de versão do cliente Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series, versão 1.0 Notas de versão do cliente Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series, versão 1.0 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Não se esqueça de fornecer essas informações

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

Leia-me Criação de perfis de saída personalizados para a controladora de impressão Fiery usando o Fiery Color Profiler Suite: System 9R2

Leia-me Criação de perfis de saída personalizados para a controladora de impressão Fiery usando o Fiery Color Profiler Suite: System 9R2 Leia-me Criação de perfis de saída personalizados para a controladora de impressão Fiery usando o Fiery Color Profiler Suite: System 9R2 Este documento descreve o processo de criação de um perfil de saída

Leia mais

Notas de versão do cliente

Notas de versão do cliente Notas de versão do cliente Fiery Color Profiler Suite, v4.7.2 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Não se esqueça de fornecer essas informações a todos os usuários antes de

Leia mais

Notas de versão do cliente Fiery EX Print Server/Fiery Controller para a Xerox Color 550/560 Production Printer, versão 1.1

Notas de versão do cliente Fiery EX Print Server/Fiery Controller para a Xerox Color 550/560 Production Printer, versão 1.1 Notas de versão do cliente Fiery EX Print Server/Fiery Controller para a Xerox Color 550/560 Production Printer, versão 1.1 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Não se esqueça

Leia mais

Notas de versão do cliente Fiery Color Profiler Suite, versão 4.6.1

Notas de versão do cliente Fiery Color Profiler Suite, versão 4.6.1 Notas de versão do cliente Fiery Color Profiler Suite, versão 4.6.1 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Lembre-se de fornecer essas informações a todos os usuários antes de

Leia mais

Notas de versão do cliente Fiery Color Profiler Suite, versão 4.5.1

Notas de versão do cliente Fiery Color Profiler Suite, versão 4.5.1 Notas de versão do cliente Fiery Color Profiler Suite, versão 4.5.1 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Lembre-se de fornecer essas informações a todos os usuários antes de

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Sobre o Fiery Extended Applications O Fiery Extended Applications (FEA) 4.1 é um pacote dos seguintes aplicativos para uso

Leia mais

Notas de versão do cliente Fiery EX2101 para Xerox 2101, versão 2.0

Notas de versão do cliente Fiery EX2101 para Xerox 2101, versão 2.0 Notas de versão do cliente Fiery EX2101 para Xerox 2101, versão 2.0 Este documento contém informações sobre o software do servidor versão 2.0 do Fiery EX2101 para Xerox 2101. Antes de usar o Fiery EX2101

Leia mais

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox 700 Digital Color Press. Impressão no Mac OS

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox 700 Digital Color Press. Impressão no Mac OS Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox 700 Digital Color Press Impressão no Mac OS 2008 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...6

Leia mais

29 de abril de 2014. Fiery Driver para Mac OS

29 de abril de 2014. Fiery Driver para Mac OS 29 de abril de 2014 Fiery Driver para Mac OS 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5

Leia mais

Fiery EX4112/4127. Impressão no Mac OS

Fiery EX4112/4127. Impressão no Mac OS Fiery EX4112/4127 Impressão no Mac OS 2008 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 45074262 23 de junho de 2008

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Este arquivo ReadMe contém as instruções para a instalação dos drivers de impressora PostScript e PCL

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 O Fiery Extended Applications Package (FEA) v4.2 contém aplicativos do Fiery para realizar tarefas associadas a um Fiery

Leia mais

Versão 1.0 Fevereiro de 2013. Ferramenta de ajuste simples da qualidade de imagem Guia de Instalação e Ajustes

Versão 1.0 Fevereiro de 2013. Ferramenta de ajuste simples da qualidade de imagem Guia de Instalação e Ajustes Versão 1.0 Fevereiro de 2013 Ferramenta de ajuste simples da qualidade de imagem 2013 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox e Xerox com a marca figurativa são marcas da Xerox Corporation

Leia mais

Fiery EXP8000 Color Server SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Mac OS

Fiery EXP8000 Color Server SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS. Impressão no Mac OS Fiery EXP8000 Color Server SERVER & CONTROLLER SOLUTIONS Impressão no Mac OS 2005 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (servidor)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (servidor) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...5

Leia mais

Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8)

Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) O protocolo de Serviços Web permite aos usuários do Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows

Leia mais

Instalação e utilização do Document Distributor

Instalação e utilização do Document Distributor Para ver ou fazer o download desta ou de outras publicações do Lexmark Document Solutions, clique aqui. Instalação e utilização do Document Distributor O Lexmark Document Distributor é composto por pacotes

Leia mais

KODAK D4000 Duplex Photo Printer. Photo Printer. D4000 Duplex Photo Printer. Guia do usuário do aplicativo de calibração

KODAK D4000 Duplex Photo Printer. Photo Printer. D4000 Duplex Photo Printer. Guia do usuário do aplicativo de calibração Advance/Load Rewind/Unload KODAK D4000 Duplex Photo Printer Photo Printer D4000 Duplex Photo Printer Guia do usuário do aplicativo de calibração Novembro de 2011 Eastman Kodak Company Rochester, New York

Leia mais

Fiery Driver Configurator

Fiery Driver Configurator 2015 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 16 de novembro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo Fiery Driver Configurator...5

Leia mais

Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter

Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter Da instalação até a impressão Da instalação até a impressão para Windows 98, Windows Me, Windows 2000, Mac OS 8.6 à 9.1 e Mac OS X Abril 2001

Leia mais

Splash RPX-iii Xerox 700 Digital Color Press. Guia de impressão

Splash RPX-iii Xerox 700 Digital Color Press. Guia de impressão Splash RPX-iii Xerox 700 Digital Color Press Guia de impressão 2008 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto.

Leia mais

Digitalização para PC

Digitalização para PC 1 Criarumperfildedigitalização... 2 Usar o utilitário ScanBack....................... 2 UseaspáginasdaWebnoMarkNet... 4 Personalizar configurações de parapc... 7 Criar um perfil de digitalização parapc

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Windows 98 e Windows Me "Etapas preliminares" na página 3-27 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-28 "Outros métodos de instalação" na página 3-28 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

Como obter Ajuda. Mensagens do sistema. Acessar. Ícones do painel de controle

Como obter Ajuda. Mensagens do sistema. Acessar. Ícones do painel de controle Como obter Ajuda Para obter informações/assistência, verifique o seguinte: Guia do Usuário, para obter informações sobre como usar a Xerox 4595. Para obter assistência on-line, visite: www.xerox.com Clique

Leia mais

2400 Series Primeiros passos

2400 Series Primeiros passos Conteúdo 2400 Series Primeiros passos Consute o Guia do usuário completo no CD para obter informações mais detalhadas sobre as seguintes tarefas: Configurando a impressora Conhecendo a impressora Colocando

Leia mais

Notas de versão Fiery EXP8000 Color Server, versão 3.0 para a impressora digital DocuColor 8000/7000

Notas de versão Fiery EXP8000 Color Server, versão 3.0 para a impressora digital DocuColor 8000/7000 Notas de versão Fiery EXP8000 Color Server, versão 3.0 para a impressora digital DocuColor 8000/7000 Este documento contém informações sobre o software Fiery EXP8000 Color Server versão 3.0. NOTA: Este

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.2 3725-69877-001 Rev.A Novembro de 2013 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdos durante uma conferência

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox 700 Digital Color Press. Impressão no Mac OS

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox 700 Digital Color Press. Impressão no Mac OS Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox 700 Digital Color Press Impressão no Mac OS 2008 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos

Leia mais

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 5 Liberação da porta

Leia mais

Instalando e usando o Document Distributor 1

Instalando e usando o Document Distributor 1 Instalando e usando o 1 O é composto por pacotes de software do servidor e do cliente. O pacote do servidor deve ser instalado em um computador Windows NT, Windows 2000 ou Windows XP. O pacote cliente

Leia mais

Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela?

Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela? HP Easy Printer Care Perguntas freqüentes Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela? O HP Easy Printer Care só pode ser usado através de USB ou de uma conexão paralela se

Leia mais

Leia-me do Licenciamento em Rede

Leia-me do Licenciamento em Rede Leia-me do Licenciamento em Rede Trimble Navigation Limited Divisão de Engenharia e da Construção 935 Stewart Drive Sunnyvale, California 94085 EUA Fone: +1-408-481-8000 Ligação gratuita (nos EUA): +1-800-874-6253

Leia mais

Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series. Utilitários

Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series. Utilitários Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series Utilitários 2013 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto.

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Fluxograma

Leia mais

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Digitalização. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Digitalização Este capítulo inclui: Digitalização básica na página 4-2 Instalando o driver de digitalização na página 4-4 Ajustando as opções de digitalização na página 4-5 Recuperando imagens na página

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de OCR com separação de código de correção no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se na

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

5 Botão de seta para a direita. Salvar definições. 7 Botão de seta para esquerda. 8 Botão Voltar Retornar à tela anterior.

5 Botão de seta para a direita. Salvar definições. 7 Botão de seta para esquerda. 8 Botão Voltar Retornar à tela anterior. Referência rápida Aprender sobre a impressora usando o painel de controle 3 9 8 7 6 5 4 Utilize Para Botão Menus Abrir os menus. Esses menus só ficam disponíveis quando a impressora está no estado Pronto.

Leia mais

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema.

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. 1) Materiais a serem utilizados - Para realizar este procedimento deve-se estar de posse dos seguintes itens:

Leia mais

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Pro 3 Cloud. Esse scanner é fornecido com os aplicativos de software Readiris Corporate 14 (PC e Mac), Cardiris Corporate 5 for

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede GUIA DO USUÁRIO: NOVELL CLIENT PARA WINDOWS* 95* E WINDOWS NT* Usar Atalhos para a Rede USAR O ÍCONE DA NOVELL NA BANDEJA DE SISTEMA Você pode acessar vários recursos do software Novell Client clicando

Leia mais

Guia de Solução de Problemas do HASP

Guia de Solução de Problemas do HASP Guia de Solução de Problemas do HASP 1 Escritório corporativo: Trimble Geospatial Division 10368 Westmoor Drive Westminster, CO 80021 EUA www.trimble.com Direitos autorais e marcas registradas: 2005-2013,

Leia mais

Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003

Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003 Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003 Como instalar o Serviço DHCP Antes de poder configurar o serviço DHCP, é necessário instalá lo no servidor. O DHCP não é instalado por padrão durante

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS 1) Clique duas vezes no arquivo ControlGasSetup.exe. Será exibida a tela de boas vindas do instalador: 2) Clique em avançar e aparecerá a tela a seguir: Manual de Instalação

Leia mais

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox igen4 Press. Bem-vindo

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox igen4 Press. Bem-vindo Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a Xerox igen4 Press Bem-vindo 2010 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste

Leia mais

Adendo do usuário Fiery EXP250 Color Server, versão 1.0SP1 para DocuColor 240/250

Adendo do usuário Fiery EXP250 Color Server, versão 1.0SP1 para DocuColor 240/250 Adendo do usuário Fiery EXP250 Color Server, versão 1.0SP1 para DocuColor 240/250 Este adendo descreve como atualizar o software do sistema Fiery EXP250 Color Server para incluir os recursos não cobertos

Leia mais

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3.

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3. O software fornecido com este produto é o Readiris Pro 12. Para obter informações detalhadas sobre todos os recursos

Leia mais

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Para criar um grupo doméstico e compartilhar arquivos é necessário que tenhamos pelo menos dois computadores ligados entre si (em

Leia mais

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro EPSON Stylus Pro 3880 Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Desembale a impressora 1 Certifique-se de que tem todos estes itens: Impressora Cabo de eletricidade

Leia mais

Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen 150 Press. Utilitários

Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen 150 Press. Utilitários Xerox EX Print Server Powered by Fiery para a Xerox igen 150 Press Utilitários 2013 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

Online Help StruxureWare Data Center Expert

Online Help StruxureWare Data Center Expert Online Help StruxureWare Data Center Expert Version 7.2.7 Appliance virtual do StruxureWare Data Center Expert O servidor do StruxureWare Data Center Expert 7.2 está agora disponível como um appliance

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos Primeiros passos Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Agradecemos que você tenha optado por nosso produto e esperamos que esteja sempre satisfeito(a) com seu novo software da G DATA. Caso algo

Leia mais

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet Versão 1.0 09/10 Xerox 2010 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Direitos reservados de não publicação sob as leis de direitos autorais dos Estados Unidos. O conteúdo desta publicação não pode

Leia mais

Guia de Configuração Rápida de Conexão da Rede

Guia de Configuração Rápida de Conexão da Rede Xerox WorkCentre M118/M118i Guia de Configuração Rápida de Conexão da Rede 701P42689 Este guia contém instruções para: Navegação pelas telas do visor na página 2 Configuração da rede usando o servidor

Leia mais

Problemas de impressão. Qualidade de impressão. Alimentação do papel

Problemas de impressão. Qualidade de impressão. Alimentação do papel Resolvendo da impressora Alguns da impressora são fáceis de corrigir. Se a sua impressora não está respondendo, primeiro certifique-se de que: A impressora esteja ativada O cabo de alimentação esteja conectado

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc. Todos os direitos reservados. CAPA Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc.

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Microsoft Word INTRODUÇÃO

Microsoft Word INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO O Word é uma ferramenta utilizada para o processamento e editoração eletrônica de textos. O processamento de textos consiste na possibilidade de executar e criar efeitos sobre um texto qualquer,

Leia mais

Instalando software MÉDICO Online no servidor

Instalando software MÉDICO Online no servidor Instalando software MÉDICO Online no servidor A máquina denominada Servidora é a que armazenará o banco de dados do software (arquivo responsável pelas informações inseridas), compartilhando com as demais

Leia mais

Fiery EXP8000/50 Color Server. Impressão no Mac OS

Fiery EXP8000/50 Color Server. Impressão no Mac OS Fiery EXP8000/50 Color Server Impressão no Mac OS 2007 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 45059257 14 de

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Utilizando conversor Serial/Ethernet com Mini-Impressora DR600/DR700.

STK (Start Kit DARUMA) Utilizando conversor Serial/Ethernet com Mini-Impressora DR600/DR700. STK (Start Kit DARUMA) Utilizando conversor Serial/Ethernet com Mini-Impressora DR600/DR700. Neste STK mostraremos como comunicar com o conversor Serial/Ethernet e instalar o driver Genérico Somente Texto

Leia mais

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a 770 Digital Color Press. Bem-vindo

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a 770 Digital Color Press. Bem-vindo Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a 770 Digital Color Press Bem-vindo 2012 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste

Leia mais

Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS

Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS ReadMe_Driver.pdf 11/2011 Driver da KODAK D4000 Duplex Photo Printer para WINDOWS Descrição O driver da D4000 Printer é um driver da impressora MICROSOFT personalizado para uso com a D4000 Duplex Photo

Leia mais

Introdução... 1. Instalação... 2

Introdução... 1. Instalação... 2 ONTE DO Introdução... 1 O que é IPP?... 1 Qual é a função de um software Samsung IPP?... 1 Instalação... 2 Requisitos do sistema... 2 Instalar o software Samsung IPP... 2 Desinstalar o software Samsung

Leia mais

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO.

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. INSITE BOLETIM DE INSTALAÇÃO Página 2: Instalando o INSITE Página 7: Removendo o INSITE NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. A INSTALAÇÃO OU O USO INCORRETOS PODEM

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain Lion. Leia

Leia mais

Configuração de Digitalizar para E-mail

Configuração de Digitalizar para E-mail Guia de Configuração de Funções de Digitalização de Rede Rápida XE3024PT0-2 Este guia inclui instruções para: Configuração de Digitalizar para E-mail na página 1 Configuração de Digitalizar para caixa

Leia mais

Conexões e Protocolo Internet (TCP/IP)

Conexões e Protocolo Internet (TCP/IP) "Visão geral da configuração da rede" na página 3-2 "Escolhendo um método de conexão" na página 3-3 "Conectando via Ethernet (recomendado)" na página 3-3 "Conectando via USB" na página 3-4 "Configurando

Leia mais

LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software

LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP Guia de instalação do software HP LaserJet Enterprise M4555 MFP Series Guia de instalação do software Direitos autorais e licença 2011 Copyright Hewlett-Packard Development

Leia mais

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a DocuColor 8080 Digital Press. Utilitários

Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a DocuColor 8080 Digital Press. Utilitários Xerox EX Print Server, Powered by Fiery, para a DocuColor 8080 Digital Press Utilitários 2011 Electronics for Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor do Modem MIN200E USB em ambiente que utiliza o sistema operacional

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação Leia antes de utilizar Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados Guia de Instalação Leia este guia antes de abrir o pacote do CD-ROM Obrigado por adquirir este software. Antes de abrir

Leia mais

IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS

IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS Você deve estar com logon de administrador para realizar essas etapas. Você pode importar um certificado para usá-lo no seu computador, ou pode exportá-lo

Leia mais

Laboratório - Exploração do FTP

Laboratório - Exploração do FTP Objetivos Parte 1: Usar o FTP em um prompt de comando Parte 2: Baixar um arquivo FTP usando WS_FTP LE Parte 3: Usar o FTP em um navegador Histórico/cenário O File Transfer Protocol (FTP) faz parte do conjunto

Leia mais

TeamViewer 9 Manual Wake-on-LAN

TeamViewer 9 Manual Wake-on-LAN TeamViewer 9 Manual Wake-on-LAN Rev 9.2-12/2013 TeamViewer GmbH Jahnstraße 30 D-73037 Göppingen www.teamviewer.com Sumário 1 Sobre Wake-on-LAN... 3 2 Requisitos... 4 3 Configuração do Windows... 5 3.1

Leia mais

Cliente Microsoft Outlook do Avaya Modular Messaging Versão 5.0

Cliente Microsoft Outlook do Avaya Modular Messaging Versão 5.0 Cliente Microsoft Outlook do Avaya Modular Messaging Versão 5.0 Importante: as instruções contidas neste guia só serão aplicáveis se seu armazenamento de mensagens for Avaya Message Storage Server (MSS)

Leia mais

Manual de Conversão para PDF Envio de Arquivos ao Diário Oficial

Manual de Conversão para PDF Envio de Arquivos ao Diário Oficial Manual de Conversão para PDF Manual de Conversão para PDF 3 Conversão para PDF Microsoft Office 2003 Instalação da impressora PDF O pacote de aplicativo Office 2003 não possui nativamente o recurso de

Leia mais

5.3.3.5 Lab - Monitorar e Gerenciar os Recursos do Sistema no Windows 7

5.3.3.5 Lab - Monitorar e Gerenciar os Recursos do Sistema no Windows 7 IT Essentials 5.0 5.3.3. - Monitorar e Gerenciar os Recursos do Sistema no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai usar as ferramentas administrativas para

Leia mais