F E D E R A Ç Ã O D E A U T O M O B I L I S M O D O E S T A D O D O R I O D E J A N E I R O

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "F E D E R A Ç Ã O D E A U T O M O B I L I S M O D O E S T A D O D O R I O D E J A N E I R O"

Transcrição

1 CAMPEONATO ESTADUAL FORA DE ESTRADA INDOOR 4x4 E 4x2 Regulamento Geral 2015 Art. 1º - FINALIDADES... 2 Art. 2º - INSCRIÇÕES... 2 Art. 3º - PARTICIPANTES... 3 Art. 4º - CARACTERÍSTICAS DAS PISTAS... 3 Art. 5º - CARACTERÍSTICAS DAS PROVAS... 4 Art. 6º - VISTORIA... 5 Art. 7º - EVENTO... 6 Art. 8º - CAMPEONATO... 7 Art. 9º - PREMIAÇÃO... 9 Art PUBLICIDADE... 9 Art PENALIDADES... 9 Art RECLAMAÇÕES Art VEÍCULOS ADMITIDOS Art DISPOSIÇÕES GERAIS... 14

2 Art. 1º - FINALIDADES A Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro - FAERJ, realizará o Campeonato Estadual Fora de Estrada Indoor 4x4 e 4x que será regido pelo presente Regulamento e pelo Código Desportivo do Automobilismo CDA O Campeonato Estadual Fora de Estrada Indoor 4x4 e 4x será aberto a todos os pilotos e navegadores, devidamente filiados à CBA. A participação de navegadores é opcional O Campeonato será disputado conforme calendário aprovado pela FAERJ Serão consideradas válidas as seguintes categorias para 4x4: PRODUCTION (PD); SUPER PRODUCTION DIESEL (SPD); FORÇA LIVRE (FL); JEEP WILLYS (JW) Serão consideradas válidas as seguintes categorias para 4x2: 4X2 - ASPIRADO (4X2). Art. 2º - INSCRIÇÕES O valor da taxa de inscrição por evento será de acordo com o valor estabelecido no Regulamento Particular de Prova Somente serão considerados inscritos os concorrentes que até a data limite tenham preenchido todos os dados da Ficha de Inscrição e efetivamente pago a mesma.

3 2.3 - O encerramento das inscrições de cada evento será de acordo com o Regulamento Particular de Prova. Art. 3º - PARTICIPANTES Os veículos poderão ter mais de uma inscrição na mesma categoria, desde que com pilotos e/ou pilotos e navegadores diferentes Cada concorrente será diretamente responsável pela ordem e disciplina de sua equipe. Art. 4º - CARACTERÍSTICAS DAS PISTAS Os percursos das pistas deverão ser definidos obedecendo aos seguintes critérios: As pistas serão demarcadas por bandeirolas, frágeis e sem ponta indicando o percurso a ser percorrido. Nas curvas serão colocadas nas tangenciais bandeiras vermelhas que quando derrubadas o concorrente terá acrescido a seu tempo 03 (três) segundos Cada pista deverá ter a largura mínima de 05 (cinco) metros e máxima de 08 (oito) metros, cuja angulação das curvas permita que o veículo de maior entre-eixos, tenha a mesma facilidade de contorná-la que veículo de menor entre-eixos Cada uma das 02 (duas) pistas deverá ter percurso mínimo de 01 (um) km Não é permitida a existência de obstáculos intransponíveis ao longo do percurso.

4 4.3 - Dentro de cada categoria é considerado obstáculo intransponível quando 30% (trinta por cento) mais 01 (um) dos veículos participantes não conseguir transpor o percurso, cancelando automaticamente a prova para todos os efeitos, validando somente o tempo seguinte. Art. 5º - CARACTERÍSTICAS DAS PROVAS As provas são constituídas de quantas voltas forem possíveis de serem realizadas para as 02 (duas) pistas, no período de: - 01h (uma hora) para as categorias 4x2; - 03h (tres horas) para as categorias 4x A ordem de largada dos concorrentes independente das categorias será por sorteio dos números dos mesmos, sendo que as categorias 4x2 largarão primeiro Será homologado para o resultado o melhor tempo de cada pista O resultado será divulgado e afixado no quadro oficial de avisos do evento com o horário de divulgação impresso no mesmo É terminantemente proibido o treino ou o reconhecimento pelo piloto e/ou navegador inscrito(s) nos eventos utilizando qualquer tipo de veículo O concorrente surpreendido pela Organização do evento na atitude descrita no item 5.5 será desclassificado da prova, tendo a sua largada proibida, sem direito à devolução dos valores pagos na sua inscrição e sendo ainda passível de penalização posterior.

5 5.7 - O número de participantes de cada evento será definido no Regulamento Particular de Prova Todos os comunicados que forem emitidos pelos Comissários Desportivos e Técnicos, Direção de Prova e Organizador, durante o evento, serão divulgados no quadro oficial de avisos. Art. 6º - VISTORIA Em todo evento antes da largada será realizada uma vistoria técnica nos veículos, efetuada pelo Comissário Técnico, onde serão verificados entre outros os itens abaixo: É obrigatório o uso da chave geral com identificação; Para os veículos sem teto rígido é obrigatório o uso de bancos concha; É obrigatório o uso de cintos de segurança de no mínimo 04 (quatro) pontos para os veículos sem teto rígido e de 03 (três) pontos para os veículos com teto rígido; É obrigatório o uso da gaiola de proteção (Santo Antônio) com no mínimo 04 (quatro) pontos de fixação, para os veículos sem teto rígido; É obrigatório o uso de alça de reboque na traseira e na dianteira, em cor contrastante a do veículo; É obrigatório o uso de macacão contendo o nome e o tipo sanguíneo do concorrente;

6 É obrigatório o uso de extintor de incêndio do tipo pó químico carregado e dentro da validade em cada veículo em local acessível; É obrigatório o uso de capacete homologado pela FIA / CBA, pelo concorrente; Caso o veículo não tenha teto rígido será obrigatório o uso de capacete fechado homologado pela FIA / CBA com queixeira É obrigatório constar nas portas dianteiras dos veículos ou em local visível, o nome e o tipo sanguíneo dos concorrentes em cor contrastante com a cor do veículo Fixação de equipamentos: Todo e qualquer equipamento ou bagagem que se encontrar no interior do veículo deverá estar adequadamente fixado antes da largada Não será admitida na área de boxe qualquer pessoa que não faça parte das equipes inscritas Os veículos deverão ostentar os números de identificação, que serão fornecidos pela Organização do evento A logomarca da CBA será de uso obrigatório no veículo em local de destaque. Art. 7º - EVENTO Só serão considerados classificados em uma prova, os concorrentes que terminá-la, ou cumprir pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) da mesma.

7 7.2 - Caso o concorrente só cumpra os 75% da prova será somado ao tempo do concorrente mais 10 (dez) segundos em relação ao último tempo de sua categoria Mesmo não completando o mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) da prova, o concorrente poderá utilizá-la para descarte O resultado da prova deverá ser publicado e afixado no quadro de avisos do evento após o término de cada categoria disputada Critério de desempate na prova: Caso haja empate na soma total dos tempos, os concorrentes empatados se submeterão a nova largada para definir o melhor tempo entre eles. Art. 8º - CAMPEONATO Aos concorrentes classificados em cada prova serão atribuídos os pontos respectivos, de acordo com a classificação em suas categorias, conforme disposto a seguir: 1º colocado - 17 pontos 2º colocado - 15 pontos 3º colocado - 13 pontos 4º colocado - 11 pontos 5º colocado - 09 pontos 6º colocado - 07 pontos 7º colocado - 05 pontos 8º colocado - 03 pontos 9º colocado - 02 pontos 10 colocado - 01 ponto

8 8.2 - Os pontos das provas do último evento terão peso 1, Serão declarados Campeões Estaduais Fora de Estrada Indoor 4x4 e 4x os concorrentes que obtiverem o maior número de pontos durante o Campeonato, em suas respectivas categorias, devendo obrigatoriamente descartar o(s) resultado(s) conforme o item Para efeito de pontuação ao final do Campeonato serão descartados os 03 (três) piores resultados de cada concorrente (N-3) se realizadas as 12 (doze) provas, no caso de serem realizadas até 10 (dez) provas serão descartados os 02 (dois) piores resultados de cada concorrente (N-2), caso sejam realizadas 06 (seis) provas ou menos será descartado o pior resultado de cada concorrente (N-1). As provas do último evento não poderão ser descartadas Na hipótese de empate na classificação ao final do Campeonato, o critério de desempate será: - maior número de pontos sem a utilização do(s) descarte(s); - maior número de vitórias; - maior número de segundos lugares, maior número de terceiros lugares, e assim sucessivamente. - melhor resultado na última prova em que, no mínimo, um dos envolvidos tenha participado Caso o piloto opte em mudar de categoria durante o Campeonato os pontos conseguidos na categoria anterior serão anulados, iniciando nova pontuação, na nova categoria. Uma vez inscrito em um evento o concorrente não poderá mudar de categoria no decorrer do mesmo.

9 Art. 9º - PREMIAÇÃO Serão premiados em cada evento com troféus os 03 (três) melhores colocados de cada categoria Caso após a premiação haja a desclassificação de um concorrente premiado, o mesmo deverá devolver a premiação a quem de direito. Art PUBLICIDADE A fixação dos adesivos oficiais dos patrocinadores e colaboradores do evento será obrigatória, sob pena do concorrente não ser aprovado na vistoria técnica A falta de qualquer publicidade (adesivos) entregue pelo Organizador para afixação no veículo, verificada durante o evento, implicará em multa e/ou desclassificação do concorrente Caso o concorrente seja patrocinado por uma empresa com marca conflitante com a de um dos patrocinadores do evento, ele poderá ser dispensado de fixar a publicidade que venha representar conflito, desde que apresente o contrato de patrocínio. Art PENALIDADES Em caso de invasão da outra pista o concorrente será penalizado com o acréscimo de 20 (vinte) segundos em seu tempo final. Será considerada invasão quando o mesmo colocar as 04 (quatro) rodas na pista do seu oponente. Quando o veículo da pista invadida for prejudicado ou atrapalhado pelo invasor o mesmo terá direito a repetir a volta.

10 Nas curvas serão colocadas nas tangenciais bandeiras vermelhas que quando derrubadas o concorrente terá acrescido a seu tempo 03 (tres) segundos A queima da largada será penalizada com um acréscimo de 20 (vinte) segundos no tempo final do concorrente. Art RECLAMAÇÕES É direito dos concorrentes de formular reclamações desportivas e técnicas exclusivamente em suas categorias e deverão fazê-las individualmente e por escrito e acompanhadas da caução prevista no CDA As reclamações deverão ser apresentadas ao Diretor de Prova, na sua ausência, aos Comissários Desportivos, nos prazos estipulados no CDA O veículo do concorrente reclamante será automaticamente vistoriado nos mesmos itens constantes na sua reclamação técnica As equipes cujos veículos estiverem envolvidos em reclamações técnicas deverão ser responsáveis pelo desmonte, montagem e transporte quando necessário dos mesmos. Art VEÍCULOS ADMITIDOS CATEGORIA PRODUCTION (PD) - Veículos admitidos: nacionais e importados regularmente comercializados no Brasil com Renavam, com no mínimo 100 (cem) unidades produzidas até o início do Campeonato. Veículos com 04

11 (quatro) rodas sendo as 04 (quatro) rodas motrizes com tração 4x4 obrigatória e caixa de redução. - Combustível : Gasolina e álcool regularmente fornecido na rede autorizada de distribuição de combustível. - Motor: Cilindrada livre, original do veículo com 04 (quatro) rodas sendo 04 (quatro) rodas motrizes. - Sistema de injeção de combustível: Original com preparação livre. - Módulo de controle de injeção de combustível: Original com remapeamento livre. - É proibido o uso de turbo compressor, compressor mecânico ou elétrico (blower) ou equipamento e dispositivos que tenham como finalidade aumentar a pressão do ar no sistema de admissão de ar e no motor, mesmo que originais do veículo. - Carroceria e caçamba: Original do veículo, permitido reforços. Não é permitida a retirada da tampa traseira da caçamba. Proibido a troca ou retirada do assoalho do habitáculo e da carroceria CATEGORIA SUPER PRODUCTION DIESEL (SPD) - Veículos admitidos: nacionais e importados regularmente comercializados no Brasil com Renavam, com no mínimo 100 (cem) unidades produzidas até o início do Campeonato. Veículos com 04 (quatro) rodas sendo as 04 (quatro) rodas motrizes com tração 4x4 obrigatória e caixa de redução. - Combustível: Óleo diesel, regularmente fornecido na rede autorizada de distribuição de combustível. - Motor: Original do veículo. - Sistema de injeção (bomba injetora): Original com retrabalho livre. - Sistema de injeção (bomba injetora) controlado por módulo eletrônico: Original com retrabalho livre. - Sistema de alimentação: Livre. - Turbo compressor: Livre.

12 - Suspensão: Sistema original do veículo. É permitido reforços. - Amortecedores: Até 02 (dois) amortecedores por roda, sendo 01 (um) fixado nos pontos originais e 01 (um) em ponto adaptável. Os amortecedores devem ter o mesmo tamanho (os dianteiros iguais entre si e os traseiros iguais entre si). - Molas: Livres. - Transmissão: Caixa de câmbio e suas relações - originais. - Caixa de transferência e diferenciais: Originais. - Sistema de freio: Original, material de atrito livre. - Chassi ou monobloco: Original, permitidos reforços. - Distância entre-eixos e bitola: Original. - Carroceria e caçamba: Com a aparência e as dimensões originais do veículo, sendo permitidos reforços e a substituição de peças por fibra de vidro, sendo também permitida a retirada da tampa traseira da caçamba se o veículo for pick-up. É proibida a troca ou a retirada do assoalho do habitáculo CATEGORIA FORÇA LIVRE (FL) - Veículos admitidos: Nacionais e Importados - com 04 (quatro) rodas sendo 02 (duas) rodas motrizes. - Motor: Livre. - Chassi: Livre. - Suspensão: Livre. - Câmbio: Livre. - Combustível: Óleo diesel, gasolina ou álcool, regularmente fornecido na rede autorizada na distribuição de combustível. - Cabeçote: Trabalho livre, comando de válvula, coletores de admissão e escape livres. - Taxa de compressão do motor: Livre. - Amortecedores: Até 02 (dois) amortecedores por roda, sendo 01 (um) fixado nos pontos originais e 01 (um) em ponto adaptável. Os

13 amortecedores devem ter o mesmo tamanho (os dianteiros iguais entre si e os traseiros iguais entre si). - Molas: Livre. - Transmissão: Livre. - Sistema de freio: Livre CATEGORIA JEEP WILLYS (JW) É permitida a participação de qualquer JEEP WILLYS, adaptado com motorização livre, sem turbo movido à gasolina e/ou Etanol CATEGORIA 4X2 - ASPIRADO (4X2) - Veículos admitidos: Nacionais e Importados - com 04 (quatro) rodas sendo 02 (duas) rodas motrizes. - Motor: Refrigerado a ar/água - aspirado, livre. - Chassi: Livre. - Suspensão: Livre. - Câmbio: Livre. - Combustível: Óleo diesel, gasolina ou álcool, regularmente fornecido na rede autorizada na distribuição de combustível. - Cabeçote: Trabalho livre, comando de válvula, coletores de admissão e escape livres. - Taxa de compressão do motor: Livre. - Amortecedores: Até 02 (dois) amortecedores por roda, sendo 01 (um) fixado nos pontos originais e 01 (um) em ponto adaptável. Os amortecedores devem ter o mesmo tamanho (os dianteiros iguais entre si e os traseiros iguais entre si). - Molas: Livre. - Transmissão: Livre. - Sistema de freio: Livre.

14 DEFINIÇÕES PARA TODAS AS CATEGORIAS - Pontos de fixação do motor: São os pontos em que o motor é fixado ao chassi ou monobloco. - Pontos de fixação da suspensão: São os pontos que unem a parte móvel da suspensão ao chassi ou monobloco do veículo (ex.: Suporte do amortecedor, suporte do braço oscilante, suporte do tirante do eixo, suporte do feixe de mola). - Distância entre-eixos: É a distância medida em mm entre o centro do eixo dianteiro e o centro do eixo traseiro do veículo. - Bitola: Largura máxima, tendo como base a ponta do eixo do veículo. - Motor: A unidade que compreende 01 (um) ou mais cabeçotes originais ligados ao bloco original, pertencente ao veículo de série e fabricação, com exceção para as categorias Protótipo e 4x2. - Em todas as categorias, será terminantemente proibido o uso dos seguintes combustíveis: Avgás - Metanol - Nitrometano - Óxido Nitroso. Art DISPOSIÇÕES GERAIS Os casos omissos não previstos neste Regulamento, bem como dúvidas, incorreções e divergências de interpretações, serão decididos pelos Comissários Desportivos e Técnicos, aplicando quando for o caso, a legislação pertinente. Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2015.

15 Conselho Técnico Desportivo Presidente - FAERJ

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL. CAMPEONATO BRASILEIRO FORA DE ESTRADA INDOOR 4x4 E 4x2

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL. CAMPEONATO BRASILEIRO FORA DE ESTRADA INDOOR 4x4 E 4x2 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL CAMPEONATO BRASILEIRO FORA DE ESTRADA INDOOR 4x4 E 4x2 Regulamento Técnico e Desportivo 2014 1 FINALIDADES... 2 2 CAMPEONATO... 2 3 CARACTERÍSTICAS DAS PISTAS...

Leia mais

JEEP CLUBE DE MACEIÓ

JEEP CLUBE DE MACEIÓ JEEP CLUBE DE MACEIÓ R E G U L A M E N T O XIX Prova do Sururu A XIX PROVA DO SURURU de 4x4 será regida pelo presente regulamento e pelo Código Desportivo do Automobilismo. A XIX PROVA DO SURURU de 4x4

Leia mais

R E G U L A M E N T O - 2014

R E G U L A M E N T O - 2014 R E G U L A M E N T O - 2014 COPA NORDESTE DE INDOOR 4x4 A COPA NORDESTE DE INDOOR 4x4 será regida pelo presente regulamento e pelo Código Desportivo do Automobilismo. A COPA NORDESTE DE INDOOR 4x4 estará

Leia mais

R E G U L A M E N T O - 2015. COPA NORDESTE 4x4

R E G U L A M E N T O - 2015. COPA NORDESTE 4x4 R E G U L A M E N T O - 2015 COPA NORDESTE 4x4 A COPA NORDESTE DE RALLY 4x4 será regida pelo presente regulamento e pelo Código Desportivo do Automobilismo. A COPA NORDESTE DE RALLY 4x4 estará aberta a

Leia mais

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO FORÇA LIVRE REGULAMENTO TÉCNICO 2015 ARTIGO 1: VEÍCULOS E MODIFICAÇÕES PERMITIDAS ARTIGO 2: CARROCERIA E DIMENSÕES ARTIGO 3: PESO ARTIGO 4: MOTOR ARTIGO 5: COMBUSTÍVEL ARTIGO 6: LUBRIFICAÇÃO ARTIGO 7:

Leia mais

CAMPEONATO PARAIBANO DE JEEP CROSS 2015

CAMPEONATO PARAIBANO DE JEEP CROSS 2015 Art. 1º A Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba supervisionará as provas realizadas pelos clubes a ela filiados. Este Campeonato será denominado de e que será regido pelo presente regulamento,

Leia mais

Os comissários podem solicitar a qualquer momento que sejam feitas as verificações necessárias em qualquer veiculo inscrito no evento.

Os comissários podem solicitar a qualquer momento que sejam feitas as verificações necessárias em qualquer veiculo inscrito no evento. REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA ADAPTADO TURBO 1-REGULAMENTAÇÃO Todos os veículos inscritos deveram passar por vistoria prévia. Os competidores deverão provar ao comissário técnicos e desportivos do evento,

Leia mais

CAMPEONATO PARARANAENSE LIGHT DE KART - 2015 REGULAMENTO TÉCNICO DESPORTIVO

CAMPEONATO PARARANAENSE LIGHT DE KART - 2015 REGULAMENTO TÉCNICO DESPORTIVO CAMPEONATO PARARANAENSE LIGHT DE KART - 2015 REGULAMENTO TÉCNICO DESPORTIVO A Federação Paranaense de Automobilismo FPrA, e suas filiadas: AKRL Associação dos Kartistas da Região de Londrina, farão realizar

Leia mais

1 - REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA DASAFIO TURBO

1 - REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA DASAFIO TURBO FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO FILIADA A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO FUNDADA EM 26 DE JULHO DE 1961 Rua Comendador Azevedo, 440 Conj. 1 Fone/Fax (51)3224 4808 CEP 90220-150 Porto Alegre

Leia mais

Regulamento Técnico - Regras Gerais/Segurança

Regulamento Técnico - Regras Gerais/Segurança Regulamento Técnico - Regras Gerais/Segurança As normas e regras aqui estabelecidas são complementares aos regulamentos técnicos de cada categoria, portanto devem ser seguidas e obedecidas por competidores

Leia mais

Categoria Desafio IMPORT

Categoria Desafio IMPORT Categoria Desafio IMPORT 1 - NORMAS TÉCNICAS: A categoria Desafio IMPORT deverá seguir as normas técnicas constantes neste regulamento especifico. 2 - DEFINIÇÃO: a) Poderão participar desta categoria veículos

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE ARRANCADA CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA 402 METROS REGULAMENTO TÉCNICO 2015

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE ARRANCADA CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA 402 METROS REGULAMENTO TÉCNICO 2015 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE ARRANCADA CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA 402 METROS REGULAMENTO TÉCNICO 2015 13 CATEGORIA EXTREME 10,5 XTM 13.1) DEFINIÇÃO: a) Participam

Leia mais

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO XXIV PROVA DE ARRANCADA INTERNACIONAL DE CAMINHÕES EM BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA / SC 1 - DAS INSCRIÇÕES DE 13 A 16 DE MARÇO DE 2014 REGULAMENTO GERAL 1.1 - As inscrições poderão

Leia mais

14 - REGULAMENTO TÉCNICO DA CATEGORIA TURBO C

14 - REGULAMENTO TÉCNICO DA CATEGORIA TURBO C 14 - REGULAMENTO TÉCNICO DA CATEGORIA TURBO C 14 DEFINIÇÃO Participam desta categoria veículos de turismo de grande produção em série, coupê ou sedan, de 2, 3, 4 ou 5 portas Veículos de tração dianteira

Leia mais

Clássica do Caminho dos Pretos

Clássica do Caminho dos Pretos Clássica do Caminho dos Pretos 22 de Novembro 2014 VISA FPAK Nº 234/REG/2014 22.10.2104 1 Índice PROGRAMA Art.1 Organização e Definição 4 Art.2 Desenvolvimento da Prova 5 Art.3 Admissão e Classificação

Leia mais

CAMPEONATO GAÚCHO DE ARRANCADA

CAMPEONATO GAÚCHO DE ARRANCADA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO FILIADA A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO FUNDADA EM 26 DE JULHO DE 1961 Rua Comendador Azevedo, 440 - Conj. 1 - Fone/Fax (51)3224 4808 CEP 90220-150 - Porto

Leia mais

veículos de capacidade e cinqüenta

veículos de capacidade e cinqüenta 12 CATEGORIA PRO MOD PM 12.1) DEFINIÇÃO: Participam destas categorias veículos bipostos nacionais e importados, turismo, de produção em série, réplicas e protótipos, coupê, sedan ou pick upp de 2, 3, 4

Leia mais

REGULAMENTO DE REMO 2007 2008

REGULAMENTO DE REMO 2007 2008 REGULAMENTO DE REMO 2007 2008 REGATAS OFICIAIS E CAMPEONATOS ESTADUAIS CAPÍTULO I DOS REMADORES E SUAS CATEGORIAS: Artigo 1º O(a)(s) remador(a)(es)(as) que vierem a participar de regatas da serão divididos

Leia mais

REGULAMENTO ESPORTIVO. Copa KART BRASIL e KART NIGHT 2015. I Do CAMPEONATO

REGULAMENTO ESPORTIVO. Copa KART BRASIL e KART NIGHT 2015. I Do CAMPEONATO REGULAMENTO ESPORTIVO Copa KART BRASIL e KART NIGHT 2015 I Do CAMPEONATO Art. 1º A Copa KART BRASIL 2015 e a KART NIGHT 2015 serão realizadas no Kartódromo Internacional Nova Odessa. 1º A Copa KART BRASIL

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE ARRANCADA CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA 2013 REGULAMENTO TÉCNICO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE ARRANCADA CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA 2013 REGULAMENTO TÉCNICO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE ARRANCADA CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA 2013 REGULAMENTO TÉCNICO 13 CATEGORIA EXTREME 10,5 XTM 13.1) DEFINIÇÃO: a) Participam destas categorias

Leia mais

Campeonato Etapa Local Status Dia da Semana Data Etapa Horário da Bateria Tipo de Kart

Campeonato Etapa Local Status Dia da Semana Data Etapa Horário da Bateria Tipo de Kart ARTIGO 1º ORGANIZAÇÃO: A Temporada 2016 da categoria GPCKA KART INDOOR será realizada pelo GRUPO Circuito de Kart Amador. ARTIGO 2º CRONOGRAMA: A Temporada 2016 será disputada em 6 etapas e as etapas estão

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE RALIS CENTRO 2014

REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE RALIS CENTRO 2014 REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE RALIS CENTRO 2014 REGULAMENTO I - ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO Art. 1 - A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) organiza em 2014 uma manifestação desportiva denominada

Leia mais

CLUBE AUTOMÓVEL 1994 II ENCONTRO DE CLÁSSICOS

CLUBE AUTOMÓVEL 1994 II ENCONTRO DE CLÁSSICOS CLUBE AUTOMÓVEL 1994 II ENCONTRO DE CLÁSSICOS Subida de Alvados 2014 REGULAMENTO DA PROVA Art. 1 Organização 1.1 -Definição II Encontro de clássicos/subida de Alvados Clube Organizador Clube Automóvel

Leia mais

07 - REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA DIANTEIRA TURBO C (TURBO C )

07 - REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA DIANTEIRA TURBO C (TURBO C ) 07 - REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA DIANTEIRA TURBO C (TURBO C ) 07.1 NORMAS TÉCNICAS: A categoria Dianteira Turbo C deverá seguir as normas técnicas constantes neste regulamento específico. 07.2 DEFINIÇÃO

Leia mais

1º Torneio Integração CKC (Clube Kart Campinas)

1º Torneio Integração CKC (Clube Kart Campinas) 1º Torneio Integração CKC (Clube Kart Campinas) REGULAMENTO O 1º Torneio Integração - CKC (Clube Kart Campinas) será realizado no dia 26/11 com início às 14:00 no Kartódromo Internacional San Marino e

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO

REGULAMENTO DESPORTIVO ARTIGO 1º - ORGANIZAÇÃO: A Temporada 2014 da categoria GPCKA será realizada pelo GRUPO - Circuito de Kart Amador. ARTIGO 2º - CRONOGRAMA: A Temporada 2014 será disputada em 6 etapas e as etapas estão previstas

Leia mais

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 1. PROGRAMAÇÃO. 1. Entrega dos kits na Academia Axios (Endereço: R. Teixeira, 691, Taboão, Bragança Paulista,

Leia mais

RAMPA DA PENHA. Regularidade. 2 de Maio 2015 TROFÉU ACCAN / MIGUEL OLIVEIRA VISA Nº 62A/REG/2015 09.04.2015. Demoporto

RAMPA DA PENHA. Regularidade. 2 de Maio 2015 TROFÉU ACCAN / MIGUEL OLIVEIRA VISA Nº 62A/REG/2015 09.04.2015. Demoporto RAMPA DA PENHA Regularidade 2 de Maio 2015 TROFÉU ACCAN / MIGUEL OLIVEIRA VISA Nº 62A/REG/2015 09.04.2015 Rampa da Penha (Regularidade) Página 1 RAMPA DA PENHA Regularidade TROFÉU ACCAN / MIGUEL OLIVEIRA

Leia mais

REGULAMENTO E TERMO DE RESPONSABILIDADE 2ª CORRIDA E CAMINHADA DAS ÁGUAS 2ª CORRIDA E CAMINHADA DAS ÁGUAS

REGULAMENTO E TERMO DE RESPONSABILIDADE 2ª CORRIDA E CAMINHADA DAS ÁGUAS 2ª CORRIDA E CAMINHADA DAS ÁGUAS A 2ª CORRIDA DAS ÁGUAS será realizada no dia 9 de Novembro 2014. Na cidade de ÁGUAS DE LINDOIA (SP), tem como objetivo integrar seus colaboradores e a comunidade da região, através da prática esportiva

Leia mais

Triathlon Faculdades FKB. Regulamento Geral

Triathlon Faculdades FKB. Regulamento Geral DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Triathlon Faculdades FKB Regulamento Geral Art. 1 Este Regulamento Geral é o conjunto de disposições que regem a 1ª Prova de Triathlon Faculdades FKB 2011 e implica obediência

Leia mais

Universidade Federal de Juiz de Fora. Faculdade de Engenharia EDITAL

Universidade Federal de Juiz de Fora. Faculdade de Engenharia EDITAL Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Engenharia EDITAL 2º Semestre 2012 1. Disposições gerais 1.1 Tema do concurso A tarefa proposta é a construção e o teste de carga de uma ponte treliçada,

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBALL Fundada em 24.04.1924 SISTEMA DE DISPUTA XXXIII - CAMPEONATO ESTADUAL DA DIVISÃO ESPECIAL FEMININA SÉRIE A-2 ANEXO X

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBALL Fundada em 24.04.1924 SISTEMA DE DISPUTA XXXIII - CAMPEONATO ESTADUAL DA DIVISÃO ESPECIAL FEMININA SÉRIE A-2 ANEXO X SISTEMA DE DISPUTA XXXIII - CAMPEONATO ESTADUAL DA DIVISÃO ESPECIAL FEMININA SÉRIE A-2 2 0 1 5 ANEXO X Artigo 1 - O Campeonato Estadual da Divisão Especial Feminina Série A-2 da temporada de 2015 será

Leia mais

Minas Olímpica/ Jogos de Minas 2015

Minas Olímpica/ Jogos de Minas 2015 Minas Olímpica/ Jogos de Minas 2015 Regulamento Específico Ciclismo Art. 1º - A competição de ciclismo do Minas Olímpica/Jogos de Minas obedecerá as regras da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação

Leia mais

2º Rally de São Luiz do Paraitinga

2º Rally de São Luiz do Paraitinga 2º Rally de São Luiz do Paraitinga 27 A 28 DE FEVEREIRO DE 2016 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA (RPP) Página1 1.1 2º

Leia mais

4º Campeonato Paulista de Protótipo. Turismo (Falcon e G12) 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO PONTUAÇÃO E DESCARTES

4º Campeonato Paulista de Protótipo. Turismo (Falcon e G12) 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO PONTUAÇÃO E DESCARTES 4º Campeonato Paulista de Protótipo Turismo (Falcon e G12) 2014 REGULAMENTO DESPORTIVO PONTUAÇÃO E DESCARTES Tabela de pontuação: O Campeonato Paulista TURISMO 2014, será disputado em 6 etapas, conforme

Leia mais

XXVII COPA NORDESTE DE CICLISMO - 2015

XXVII COPA NORDESTE DE CICLISMO - 2015 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO XXVII COPA NORDESTE DE CICLISMO - 2015 Art. 1º - REGULAMENTO OBJETIVO Com o objetivo de desenvolver e difundir o ciclismo em toda a Região Nordeste, bem como proporcionar

Leia mais

CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS INTERSELEÇÕES LV Masculino e XLIII Feminino

CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS INTERSELEÇÕES LV Masculino e XLIII Feminino CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS INTERSELEÇÕES LV Masculino e XLIII Feminino Art. 1º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO DE JUVENIS têm por propósito básico a integração nacional,

Leia mais

COPA BRASIL DE RALLYE DE REGULARIDADE

COPA BRASIL DE RALLYE DE REGULARIDADE COPA BRASIL DE RALLYE DE REGULARIDADE Evento: 4º Rally Estado de São Paulo Data: 02 e 03 de outubro Local: Cidades de Sorocaba e Pilar do Sul Regulamento Particular de Prova 1 - Organização / Promoção

Leia mais

Regulamento de Segurança/Prova. 1ªEdição A corrida Verde mais louca de Mirandela

Regulamento de Segurança/Prova. 1ªEdição A corrida Verde mais louca de Mirandela Regulamento de Segurança/Prova 1ªEdição A corrida Verde mais louca de Mirandela Capítulo 1 Disposições Gerais Artigo 1º:A corrida verde mais louca de Mirandela, em todas as suas categorias é integralmente

Leia mais

EQUIPE DE KART INDOOR RODA PRESA

EQUIPE DE KART INDOOR RODA PRESA EQUIPE DE KART INDOOR RODA PRESA REGULAMENTO -2015 1) A Categoria Principal será composta de 13 Etapas, a ser realizada conforme calendário estabelecido pela comissão organizadora, com início previsto

Leia mais

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CAMPEONATO PAULISTA DE DRAG RACE 2014 REGULAMENTO TÉCNICO CATEGORIA DRAG RACE DIANTEIRA DD 1- REGULAMENTAÇÃO: Todos os veículos inscritos deverão passar por vistoria prévia. Todos os pilotos deverão ter

Leia mais

Regulamento da Prova de Certificação ABS-BR

Regulamento da Prova de Certificação ABS-BR ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SOMMELIERS-BRASIL Regulamento da Prova de Certificação ABS-BR A Prova de Certificação de Sommeliers ABS-Brasil visa certificar o Sommelier Candidato dentro dos mais rígidos padrões

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE www.fanrn.com.br - aquaticarn@gmail.com Fone: 84-32018008 CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 REGULAMENTO Art. 1º - O Campeonato Estadual Infantil

Leia mais

Apenas os Kart s fornecidos pela Organização serão admitidos, sendo a sua atribuição às equipas efectuada mediante sorteio.

Apenas os Kart s fornecidos pela Organização serão admitidos, sendo a sua atribuição às equipas efectuada mediante sorteio. 1- DEFINIÇÃO / GENERALIDADES A SKC Secção de Karting Conquistadores do Moto Clube de Guimarães, organiza uma manifestação desportiva de kart denominada 6H Guimarães Kart Challenge. Este evento de karting

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY RALLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE 2013 REGULAMENTO TÉCNICO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY RALLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE 2013 REGULAMENTO TÉCNICO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY RALLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE 2013 REGULAMENTO TÉCNICO ARTIGO 1 - PRESCRIÇÕES GERAIS... 2 ARTIGO 2 - CATEGORIAS... 8 ARTIGO 3 - CATEGORIA

Leia mais

PREGULAMENTO ARRANCADÃO DE JERICOS 2015 CATEGORIA AGRICULTORES

PREGULAMENTO ARRANCADÃO DE JERICOS 2015 CATEGORIA AGRICULTORES 1.1.NORMAS TÉCNICAS PREGULAMENTO ARRANCADÃO DE JERICOS 2015 CATEGORIA AGRICULTORES As categorias da Corrida de jerico deverão seguir as normas técnicas constantes neste regulamento específico. 1.2.DEFINIÇÃO

Leia mais

Prova Pedestre UEL 30.11.2013 REGULAMENTO

Prova Pedestre UEL 30.11.2013 REGULAMENTO DOS PRINCIPIO GERAIS, DOS OBJETIVOS E DAS FINALIDADES. Art.1º - A VII é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da Universidade Estadual de Londrina, e serão

Leia mais

CAMPEONATO SCHIN DE KART 2014

CAMPEONATO SCHIN DE KART 2014 CAMPEONATO SCHIN DE KART 2014 JÚNIOR MENOR DE KART - ITAL SISTEM PMJK: Parágrafo 1º - Prova A duração da prova, será definido através do adendo 2 da etapa. Parágrafo 2º - Da Categoria - O Campeonato será

Leia mais

REGULAMENTO GERAL PARA PROVAS DE RALLY - 2011

REGULAMENTO GERAL PARA PROVAS DE RALLY - 2011 REGULAMENTO GERAL PARA PROVAS DE RALLY - 2011 Art. 1 Da Organização O Classic Car Club - RS organiza as seguintes provas de rally durante o ano de 2011: IX Rally da Meia-Noite: 08 de abril X Rally da Serra:

Leia mais

RALLY SERRA AZUL CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE 2014 CARROS E CAMINHÕES REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA

RALLY SERRA AZUL CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE 2014 CARROS E CAMINHÕES REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA RALLY SERRA AZUL CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE 2014 CARROS E CAMINHÕES REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA 12ª PROVA - CARROS E CAMINHÕES ITUPEVA-SP SHOPPING SERRA AZUL ROD. BANDEIRANTES

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL, ABASTECIMENTO E PESCA TERMO DE REFERÊNCIA

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL, ABASTECIMENTO E PESCA TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO: 1.1 - Registro de Preços visando à contratação de Serviços de Locação de Veículos Automotores, para atender às necessidades desta Secretaria, bem como de seus Órgãos vinculados

Leia mais

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO 1-CALENDÁRIO: DATA INSC. INÍCIO TÉRMINO TORNEIO E CIDADE ATÉ 06/01 16/01 à 06/02 TÊNIS CLUBE DE SOROCABA ATÉ 03/02 13/02 à 13/03 ST/RICARDO MIRANDA/CERQUILHO ATÉ 09/03

Leia mais

TROFÉU BRASIL 2.015 OPEN FORCE

TROFÉU BRASIL 2.015 OPEN FORCE TROFÉU BRASIL 2.015 OPEN FORCE REGULAMENTO REGULAMENTO GERAL ITEM 1. DISPOSIÇÕES PREMILIMARES 1.1 - O presente regulamento estabelece regras que devem ser cumpridas, visando evitar, e dirimir possíveis

Leia mais

REGULAMENTO DE FUTSAL

REGULAMENTO DE FUTSAL REGULAMENTO DE FUTSAL Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º O campeonato de futsal masculino, é promovido como uma das modalidades dos VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, promovido e organizado pela AMB Associação

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE NA TERRA

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE NA TERRA 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE VELOCIDADE NA TERRA CAMPEONATO BRASILEIRO VELOCIDADE NA TERRA CATEGORIA: TURISMO 1.600 C.C. REGULAMENTO DESPORTIVO 2015 CAPÍTULO I INTRODUÇÃO...

Leia mais

OPEN CUP vai animar o Estoril Racing Festival!

OPEN CUP vai animar o Estoril Racing Festival! ... 1 2 NOVEMBRO, 2014 # 006 OPEN CUP vai animar o Estoril Racing Festival! A Open Cup, já tem o seu regulamento particular aprovado pela FPAK e está a despertar muito entusiasmo juntos dos possíveis participantes,

Leia mais

Regulamento Mitsubishi Fun Day 2015

Regulamento Mitsubishi Fun Day 2015 Regulamento Mitsubishi Fun Day 2015 1. Definição: Evento automobilístico voltado ao lazer composto de um deslocamento de extensão variável (passeio em estradas abertas ao trânsito normal) e uma prova do

Leia mais

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO FUNDADA EM 26 DE JULHO DE 1961

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO FUNDADA EM 26 DE JULHO DE 1961 FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO E DESPORTIVO GAÚCHO CAMPEONATO GAÚCHO DE MARCAS E PILOTOS 2014 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO Art. 1º - Introdução REGULAMENTO DESPORTIVO A Federação Gaúcha de

Leia mais

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS O Diretor do Colégio Santo Agostinho - Leblon, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público este Edital e estabelece as normas regentes para o Processo

Leia mais

REGULAMENTO 2010. IV Interperíodos de Futsal Masculino e Feminino da Administração

REGULAMENTO 2010. IV Interperíodos de Futsal Masculino e Feminino da Administração REGULAMENTO 2010 IV Interperíodos de Futsal Masculino e Feminino da Administração CAPÍÍTULO II DASS DIISSPOSSIIÇÕESS PRELIIMIINARESS Art1º Art2º O IV Interperíodos de Futsal Masculino e Feminino, é uma

Leia mais

4 CAMPEONATO BRASILEIRO DE SHIFTER KART - 2009 REGULAMENTO PARTICULAR CAPÍTULO I

4 CAMPEONATO BRASILEIRO DE SHIFTER KART - 2009 REGULAMENTO PARTICULAR CAPÍTULO I 4 CAMPEONATO BRASILEIRO DE SHIFTER KART - 2009 REGULAMENTO PARTICULAR CAPÍTULO I A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO CBA, através de suas filiadas (FAUs), fará realizar o 4º CAMPEONATO BRASILEIRO

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR VI -6 HORAS 2015 VI 6 HORAS 2015 KARTÓDROMO ALDEIA DA SERRA SP

REGULAMENTO PARTICULAR VI -6 HORAS 2015 VI 6 HORAS 2015 KARTÓDROMO ALDEIA DA SERRA SP ARTIGO 1º - Organização REGULAMENTO PARTICULAR VI -6 HORAS 2015 VI 6 HORAS 2015 KARTÓDROMO ALDEIA DA SERRA SP A VI 6 HORAS 2015 Aldeia da Serra, edição de 21/11/2015, será organizada pelo Kartódromo Aldeia

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA COPA RALLYE UNIVERSITÁRIO CPR 40 ANOS 3ª ETAPA 21 DE NOVEMBRO DE 2009 PORTO ALEGRE, RS REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA SUPERVISÃO: FEDERAÇÃO GAÚCHA DE AUTOMOBILISMO ORGANIZAÇÃO: CLUBE PORTO ALEGRE DE RALLYE

Leia mais

4º Rally de Taubaté 2014

4º Rally de Taubaté 2014 Página1 4º Rally de Taubaté 2014 26 A 27 DE ABRIL DE 2014 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA Página2 1. INTRODUÇÃO 1.1 4º

Leia mais

REGULAMENTO IV CORRIDA FENAE DO PESSOAL DA CAIXA 27 DE SETEMBRO DE 2015

REGULAMENTO IV CORRIDA FENAE DO PESSOAL DA CAIXA 27 DE SETEMBRO DE 2015 REALIZAÇÃO: Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais APCEF/MG. Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa - FENAE Liga Mineira De Atletismo L.M.A. 1 DA PROVA 1.1 A prova

Leia mais

Arões/Fafe. 8 de Agosto de 2015. Regulamento Particular

Arões/Fafe. 8 de Agosto de 2015. Regulamento Particular Campeonato Nacional de Supercross Arões/Fafe 8 de Agosto de 2015 Regulamento Particular Página 1 de 6 INDICE Introdução Acessos 01. Circuito 02. Organização 03. Oficiais 04. Inscrições 05. Verificações

Leia mais

Rally de Inverno 23 A 24 DE JULHO DE 2016. CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally

Rally de Inverno 23 A 24 DE JULHO DE 2016. CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally Página1 Rally de Inverno 23 A 24 DE JULHO DE 2016 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA (RPP) Página2 1.1 Rally de Inverno

Leia mais

AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE GUAPORÉ

AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE GUAPORÉ I II AUTÓDROMO INTERNACIONAL DE GUAPORÉ Art. 1º - Informações Específicas da Prova: NOME DA PROVA Campeonato Brasileiro de Endurance 2011 Copa das Federações Campeonato Gaúcho de Endurance Campeonato Gaúcho

Leia mais

SEDE SÃO PAULO SUBSEDE SANTOS SUBSEDE CAMPINAS

SEDE SÃO PAULO SUBSEDE SANTOS SUBSEDE CAMPINAS SINDICATO DOS TRABALHADORES NO SISTEMA DE OPERAÇÃO, SINALIZAÇÃO, FISCALIZAÇÃO, MANUTENÇÃO E PLANEJAMENTO VIÁRIO E URBANO DO ESTADO DE SÃO PAULO - SINDVIÁRIOS 1º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO SINDVIÁRIOS TEMA:

Leia mais

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Diretoria de Competições Regulamento da Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol 2016 Categorias Sub

Leia mais

Regulamento do MASTERS Ralis Sprint Sul/Centro/Norte 2015

Regulamento do MASTERS Ralis Sprint Sul/Centro/Norte 2015 Regulamento do MASTERS Ralis Sprint Sul/Centro/Norte 2015 ACTUALIZADO EM 27-07-2015 I - ORGANIZAÇÃO DO MASTERS RALI SPRINT Art. 1 - A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) organiza em

Leia mais

b) Permitido o uso de veículos de no mínimo 02 (dois) lugares ou mais. c) A denominação desta categoria será Dianteira Super.

b) Permitido o uso de veículos de no mínimo 02 (dois) lugares ou mais. c) A denominação desta categoria será Dianteira Super. 3 - CATEGORIA DIANTEIRA SUPER DS 3.1) DEFINIÇÃO: a) Participam desta categoria veículos de turismo de grande produção em série, nacionais ou importados, coupê, sedan ou pick- up, de 2, 3, 4 ou 5 portas,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: A congregação dos graduandos, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY RALLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE 2015 REGULAMENTO TÉCNICO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY RALLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE 2015 REGULAMENTO TÉCNICO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE RALLY RALLY CROSS COUNTRY DE VELOCIDADE 2015 REGULAMENTO TÉCNICO ARTIGO 1 - PRESCRIÇÕES GERAIS... 2 ARTIGO 2 - CATEGORIAS... 8 ARTIGO 3 - CATEGORIA

Leia mais

1ª - Resistência TT Praia das Rocas

1ª - Resistência TT Praia das Rocas 1ª - Resistência TT Praia das Rocas =Regulamento= Apoios: 1. DESCRIÇÃO DA PROVA O percurso terá aproximadamente 7 km, e estender-se-á pela zona do Alto da Palheira Castanheira de Pera. Este será maioritariamente

Leia mais

FEDERAÇÃO SERGIPANA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO SERGIPANO

FEDERAÇÃO SERGIPANA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO SERGIPANO FEDERAÇÃO SERGIPANA DE AUTOMOBILISMO CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO SERGIPANO CAMPEONATO SERGIPANO DE ARRANCADA REGULAMENTO DESPORTIVO 2008 REGULAMENTO TÉCNICO 2008 CAMPEONATO SERGIPANO DE ARRANCADA REGULAMENTO

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO DE BILHAR 2015 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e de toda a região,

Leia mais

Rally de velocidade de Indaiatuba

Rally de velocidade de Indaiatuba Página1 Rally de velocidade de Indaiatuba 20 A 21 DE SETEMBRO DE 2014 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª e 4ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA Página2 1.

Leia mais

1º Rally de velocidade de Avaré

1º Rally de velocidade de Avaré Página1 1º Rally de velocidade de Avaré 11 A 12 DE JULHO DE 2015 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA (RPP) Página2 1.1 1º

Leia mais

REGULAMENTO 2015 DRIVER CUP

REGULAMENTO 2015 DRIVER CUP REGULAMENTO 2015 DRIVER CUP Art. 1 DEFINIÇÃO 1.1 A Copa, disputada em 5 etapas nos Aeródromos Embraer Gavião Peixoto e Academia da Força Aérea, Autódromos de Interlagos e Velo Città (Mogi-Guaçu), visa

Leia mais

2ª Copa Beto Carrero de Kart OPEN DA 1ª FASE DO BRASILEIRO DE KART 2012

2ª Copa Beto Carrero de Kart OPEN DA 1ª FASE DO BRASILEIRO DE KART 2012 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO - CBA FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DE SANTA CATARINA FAUESC DEPARTAMENTO ESTADUAL DE KART - FAUESC 2ª Copa Beto Carrero de Kart OPEN DA 1ª FASE DO BRASILEIRO DE KART

Leia mais

Federação Centro Oeste de Golfe

Federação Centro Oeste de Golfe 1 XXX TORNEIO INTERFEDERAÇÕES MASC FEM 06 a 08 agosto de 2015 Clube de Golfe de Brasilia Abaixo seguem as informações do campeonato acima em referência: Data 06 a 08 de agosto de 2015 o dia 05/08 (4ºfeira)

Leia mais

3º Corrida Noturna Clínica do Tênis -21 Anos. REGULAMENTO GERAL Ano 2015

3º Corrida Noturna Clínica do Tênis -21 Anos. REGULAMENTO GERAL Ano 2015 PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ SEME SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES 3º Corrida Noturna Clínica do Tênis -21 Anos REGULAMENTO GERAL Ano 2015 3ª CORRIDA NOTURNA CLÍNICA DO TÊNIS Regulamento Geral

Leia mais

9º Grande Prémio - 150 Minutos

9º Grande Prémio - 150 Minutos 9º Grande Prémio - 150 Minutos REGULAMENTO 1. Definição do percurso O 9º Grande Prémio - 150 Minutos disputar-se-á na pista de Évora, com um perímetro de 908 metros e com a largura de 7 metros e será obrigatoriamente

Leia mais

Regulamento Copa Cemil de Ciclismo 2015

Regulamento Copa Cemil de Ciclismo 2015 Regulamento Copa Cemil de Ciclismo 2015 Regulamento Particular da Competição Na ausência de item especifico para um determinado assunto neste regulamento particular, a organização considera como referencia

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS APRESENTAÇÃO Este concurso cultural/recreativo é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), sociedade civil sediada em Brasília, capital do Distrito

Leia mais

TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO XXXIII Edição

TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO XXXIII Edição TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO XXXIII Edição Art. 1º - Art. 2º - Art. 3º - O Troféu Brasil de Atletismo é uma competição realizada anualmente que têm por propósito básico a difusão do Atletismo e a verificação

Leia mais

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DE MATO GROSSO DO SUL. Filiada a Confederação Brasileira de Automobilismo

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DE MATO GROSSO DO SUL. Filiada a Confederação Brasileira de Automobilismo FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO MS CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO CAMPEONATO ESTADUAL E INTERESTADUAL DE MARCAS E PILOTOS MS 2011 REGULAMENTO TÉCNICO INTRODUÇÃO CAPITULO I ARTIIGO - 1º - O presente Regulamento

Leia mais

K21 SEREIS BRASIL 2015 K KIDS. ETAPA: Maresias - SP. CHEGADA: Na praia, em frente ao Bar Os Alemão, endereço Av. Francisco Loup, 991, Maresias, São

K21 SEREIS BRASIL 2015 K KIDS. ETAPA: Maresias - SP. CHEGADA: Na praia, em frente ao Bar Os Alemão, endereço Av. Francisco Loup, 991, Maresias, São K21 SEREIS BRASIL 2015 K KIDS ETAPA: Maresias - SP LARGADA: Na praia, em frente ao Bar Os Alemão, endereço Av. Francisco Loup, 991, Maresias, São Sebastião, Estado de São Paulo CHEGADA: Na praia, em frente

Leia mais

3 FESTIVAL DE MÚSICA DO MÓDULO REGULAMENTO

3 FESTIVAL DE MÚSICA DO MÓDULO REGULAMENTO 3 FESTIVAL DE MÚSICA DO MÓDULO REGULAMENTO 01. DA REALIZAÇÃO: O Grupo Módulo promoverá o 3 Festival de Música, direcionado ao público interno da Instituição, familiares e amigos. 02 DO OBJETIVO: O 3º Festival

Leia mais

REGULAMENTO. 1 Procedimentos para inscrição

REGULAMENTO. 1 Procedimentos para inscrição *Última atualização em 29/05/15 às 13h49 REGULAMENTO 1 Procedimentos para inscrição 1.1. As inscrições para o 20 Surf Colegial A Tribuna, deverão ser realizadas individualmente e no período único de inscrições

Leia mais

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE ARRANCADA CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA 2014 REGULAMENTO TÉCNICO

CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE ARRANCADA CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA 2014 REGULAMENTO TÉCNICO 1 CONSELHO TÉCNICO DESPORTIVO NACIONAL COMISSÃO NACIONAL DE ARRANCADA CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA 2014 REGULAMENTO TÉCNICO 8 - CATEGORIA TRASEIRA ORIGINAL TO 8.1) DEFINIÇÃO: a) Participam desta

Leia mais

REGULAMENTO GERAL XIV CORRIDA DO FOGO/2014

REGULAMENTO GERAL XIV CORRIDA DO FOGO/2014 REGULAMENTO GERAL XIV CORRIDA DO FOGO/2014 1. A XIV CORRIDA DO FOGO é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros de Alagoas, com fins sociais e será realizada no dia 30 de Agosto de 2014 com largada as 17h00

Leia mais

1 FESTIVAL DE MÚSICA DO COLÉGIO MÓDULO REGULAMENTO

1 FESTIVAL DE MÚSICA DO COLÉGIO MÓDULO REGULAMENTO 1 FESTIVAL DE MÚSICA DO COLÉGIO MÓDULO REGULAMENTO 01. DA REALIZAÇÃO: O Colégio Módulo promoverá o 1 Festival de Música, direcionado ao público interno da Instituição, familiares e amigos. 02. DO OBJETIVO:

Leia mais

3º FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO

3º FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO 3º FESTIVAL DE MÚSICA DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO A Secretaria da Administração do Estado da Bahia torna público o Regulamento do 3º Festival de Música do Servidor Público do Estado

Leia mais

REGULAMENTO TAÇA DE PORTUGAL CADETES. Aprovado a 11 / 11 /2014

REGULAMENTO TAÇA DE PORTUGAL CADETES. Aprovado a 11 / 11 /2014 REGULAMENTO TAÇA DE PORTUGAL CADETES 2015 Aprovado a 11 / 11 /2014 A Taça de Portugal é uma prova da exclusiva responsabilidade da UVP/FPC-Federação Portuguesa de Ciclismo, destinada à categoria de Cadetes

Leia mais

Rally de velocidade de Itu

Rally de velocidade de Itu Página1 Rally de velocidade de Itu 19 A 20 DE DEZEMBRO DE 2015 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 6ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA (RPP) Página2 1.1 Rally

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA R E G U L A M E N T O 2º FESTIVAL DE MPB DE ITAPEMIRIM-ES A Prefeitura Municipal de Itapemirim - ES, através da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de

Leia mais