Workshop. Planejamento e gestão de indicadores para projetos digitais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Workshop. Planejamento e gestão de indicadores para projetos digitais"

Transcrição

1 Workshop Planejamento e gestão de indicadores para projetos digitais 12th CONTECSI USP 22 de maio de 2015

2 Mini CV - Prof. Sthefan Berwanger Tem pós em Educação no Ensino Superior e Bacharelado em Física pela USP, trabalhou durante 10 anos na área acadêmica com pesquisa e coordenação de desenvolvimento de sistemas de informações acadêmicos. Atuou nos departamentos de Business Intelligence da AgênciaClick, 10 SA, Ogilvy Brasil e Grupo TV1 onde Gerenciou a equipe de análise de resultados em meios digitais e de CRM de: Fiat Brasil e resto da América Latina, Gerdau, Bradesco, Microsoft e Grupo Pão de Açúcar. Atualmente é consultor em Digital Analytics pela WA Consulting. Tem 10 anos de experiência no segmento acadêmico lecionando em cursos e graduação e pós-graduação nas áreas de Negócios e Marketing Digital. É autor de artigos em revistas, jornais e palestrante em tópicos ligados a Marketing Digital e Gestão de clientes.

3 O que veremos hoje? Objetivos de um projeto digital Técnicas de operação de dados Metodologia 5W2H Caso de uso

4 O que veremos hoje? Objetivos de um projeto digital Técnicas de operação de dados Metodologia 5W2H Caso de uso

5 Objetivos de um projeto digital Qualquer projeto digital, tem um propósito de existir.

6 KPI (Key Performance Indicator) KPIs (Key Performance Indicators) ajudam a corporação a compreender como estão performando com relação aos seus objetivos estratégicos. Características: 1. São definidos pela gerência ou gerências; 2. Refletem os objetivos da gerência; 3. Devem ser fáceis de entender; 4. Apoiam a tomada de decisão; 5. Possuem contexto: Permitem comparação com meta, ou números de mercado.

7 Framework O framework que estrutura os objetivos de um projeto digital parte, da visão mais ampla e estratégica, com KPIs respondendo pelos resultados desta estratégia. Objetivos KPIs

8 Framework Diferentes tipos de objetivos, levam a diferentes ações e indicadores. Alguns exemplos: Objetivos Gerar cadastro Realizar logins Enviar contato Gerar assinaturas Gerar vendas Utilizar serviços online KPIs Cadastros gerados Taxa de conversão de cadastro Logins realizados Contatos enviados Assinaturas geradas Faturamento Tícket Médio ROI Segunda via de boleto solicitadas Agendamentos de visita técnica solicitadas Verbo + Objeto

9 O que veremos hoje? Objetivos de um projeto digital Técnicas de operação de dados Metodologia 5W2H Caso de uso

10 Cubo como metáfora O Cubo é apenas uma metáfora visual, uma representação intuitiva, onde 3 dimensões independentes possuem cruzamentos em comum gerando pontos representados pelas medidas. Volume de vendas Neste modelo de 4 dimensões, a dimensão tempo desdobra múltiplos cubos tridimensionais

11 Operações com cubo Slicing (plano): Duas dimensões variam e uma mantida como fixa Dimensão fixa: Estado Valor: RJ Ações 1/98 2/98 3/98 4/98 TEL PN +5% -2% +7% +4% PET PN +2,5% +3% +4% -1% BB PN -1% +1,3% +2,3% +2,1% LAME PN -2% +0,4% +1% +1,4%

12 Operações com cubo Rotação, Pivotamento (Rotation): Duas dimensões variam e uma mantida como fixa Dimensões fixas: Estado, Data, Ação Valores: RJ, 2/98, BB PN Data TEL PN PET PN BB PN LAME PN 1/98 5% 2,50% -1% -2% 2/98-2% 3% 1,30% 0,40% 3/98 7% 4% 2,30% 1% 4/98 4% -1% 2,10% 1,40%

13 Operações com cubo Agregados: A consulta em dimensões de maior nível hierárquico, geram valores chamados de agregados. BR Dimensões NE SE S Julho 12,5 5,5 10, Agosto 8,0 6,0 5,5 Dimensões Métricas

14 Operações com cubo As Hierarquias permitem que o usuário possa ter acesso a dados com maior ou menor nível de detalhes. RN BR Dimensões NE SE S CE RJ ES PR RS 2012 Julho Agosto ,5 3,0 1,5 2,5 4,0 2,5 3,0 4,0 0,5 1,0 2,5 1,5 1,0 3,0 0,0 2,5 0,5 1,0 2,5 1,5 3,0 0,5 1,0 3,0 Dimensões Métricas

15 Operações com cubo Drill up (Roll up): Diminuição do detalhe da informação Drill down: Aumento do detalhe da informação BR Drill up NE SE S Drill down RN CE RJ ES PR RS

16 Operações com cubo Paginação de dimensões. Dimensão ativa. Métricas.

17 O que veremos hoje? Objetivos de um projeto digital Técnicas de operação de dados Metodologia 5W2H Caso de uso

18 Componentes Do ponto de vista estratégico, perguntas a respeito do negócio precisam ser respondidas para a estruturação do plano de ação: O que? Quem? Quando? Onde? Porquê? Como? Por Quanto?. Em resumo a metodologia: 5W2H. What? O quê? Who? Quem? How? Como? When? Quando? How much? Por Quanto? Where? Onde? Why? Porquê?

19 Processo O processo de análise possui uma sequência a ser seguida: O quê? Queda nos resultados, não atingimento das metas. Porquê? Levantamento e validação das hipóteses que levaram aos resultados abaixo do esperado. Como? Com as hipóteses validadas, quais são os caminhos para resolver o problema.

20 Plano de ação Uma vez detectado o problema e validado os caminhos a serem tomados, desenvolve-se o plano de ação para execução: O quê? Quem? Quanto? Quando? Onde? Porquê? Como? Quem será o responsável pela melhoria. Quanto em recursos será gasto para a solução. Prazos para a execução. Qual o local físico ou virtual da execução?

21 O que veremos hoje? Objetivos de um projeto digital Técnicas de operação de dados Metodologia 5W2H Caso de uso

22 Caso de análise Em um site genérico qualquer para o objetivo captação de cadastros, os KPIs são: Volume de cadastros; Taxa de conversão do cadastro. Toda vez que um registro ocorre, a ferramenta de monitoramento registra uma conversão.

23 Caso de análise Resultados esperados: Meta de cadastros: 150. Meta da taxa de conversão: 2,0% (Fase 1). Período considerado: 01/out/2014 a 30/nov/2014.

24 Caso de análise Resultados alcançados: Cadastros: 79. Taxa de conversão: 0,39%. Dados extraídos do Google Analytics:

25 Caso de análise Resultados alcançados: Cadastros: 79. Taxa de conversão: 0,39%. Resultados esperados: Meta de cadastros: 150. Meta da taxa de conversão: 2,0% (Fase 1).

26 Caso de análise Resultados alcançados: Cadastros: 79. Taxa de conversão: 0,39%. Resultados esperados: Meta de cadastros: 150. Meta da taxa de conversão: 2,0% (Fase 1). Aplicação do 5W2H Primeiras questões a serem respondidas: O quê? Porquê? Como? O não atingimento das metas do volume e taxa de conversão de cadastro. Levantamento e validação das hipóteses que levaram aos resultados abaixo do esperado. Com as hipóteses validadas, quais serão os caminhos para resolver o problema. Processo investigativo

27 Caso de análise URL:

28 Caso de análise

29 Caso de análise Os relatórios padrão do Google Analytics estão organizados em 4 macro pilares: O processo de levantamento e validação das hipóteses, na grande maioria das vezes é o mais demorado e complexo!

30 Caso de análise Investigação dos relatórios básicos.

31 Caso de análise Hipótese: A página de cadastro pode estar impactando? Melhorias podem ser feitas para melhorar a conversão do formulário de cadastro, por meio de um teste multivariado.

32 Caso de análise Problema: Baixa conversão do formulário. O que? Porquê? Como? Quem? Quanto? Quando Onde O não atingimento das metas do volume e taxa de conversão de cadastro. Formulário de cadastro está perdendo muito tráfego, ou está divergindo para outra páginas, que não a de conclusão de cadastro. Por meio de testes multivariados, serão testadas diversas versões do formulário de cadastro para descobrir qual converte melhor. Líder: Junior Santos. Equipes envolvidas: UX e programação. Horas totais: 48. Data de encerramento dos testes: 28/02. Equipe local.

33 Caso de análise Hipótese: Será que o dispositivo de acesso utilizado é uma barreira na aquisição de cadastros? Existe diferença significativa, ou seja o tipo de dispositivo impacta na conversão. Nenhum está sequer próximo da meta de 2,0%. Apesar do volume baixo, puxa o resultado para baixo.

34 Caso de análise Problema: Taxa de cadastros baixa para tablets e smartphones. O que? Porquê? Como? Quem? Quanto? Quando Onde O não atingimento das metas do volume e taxa de conversão de cadastro. A estrutura do conteúdo não está adequada para dispositivos tablets e smartphones. Desenvolvimento de uma versão compatível com estes dispositivos. Líder: Junior Santos. Fase 1: Levantamento se o desenvolvimento será feito internamente ou com parceiro. Horas totais: N/D. Data de encerramento da Fase1: 15/03. Equipe local.

35 Caso de análise Hipótese: Será que existe uma tendência de um rendimento maior de cadastros no TOP 10 acessos por estado? Uma verificação importante: Será que algum Estado importante para o negócio está gerando acessos abaixo do esperado? Os dois estado com maiores acessos tem conversão acima da média, mas longe da meta de 2,0%.

36 Caso de análise Problema: Taxa de cadastros baixa para determinados estados. O que? Porquê? Como? Quem? Quanto? Quando Onde O não atingimento das metas do volume e taxa de conversão de cadastro. Estados estratégicos para o negócio estão com baixo volume de acessos e cadastros, e/ou com baixa taxa de conversão. Regionalizar o conteúdo, com linguagem local. Trabalhar com personalidades locais. Segmentar campanhas, utilizando portais regionais. Utilizar os filtros disponíveis das ferramentas de mídia para a regionalização de anúncios. Líder: Carla Novaes. Equipes envolvidas: Conteúdo e agências parceiras. Horas totais: N/D Data de encerramento dos testes: N/D. Equipe local e agências parceiras.

37 Caso de análise Hipótese: Existe diferença de conversão entre as fontes de tráfego? Campanha de Links patrocinados podem render melhor com otimizações. Explorar melhor as Mídias Sociais com ações específicas que estimulem a conversão. Ponto positivo: Sites parceiros levam visitas que convertem bem mais que a média. Separar parte da verba de mídia display para foco em conversão.

38 Caso de análise Problema: Taxa de cadastros baixa para determinadas fontes de tráfego. O que? Porquê? Como? Quem? Quanto? Quando Onde O não atingimento das metas do volume e taxa de conversão de cadastro. A campanha de Links Patrocinados não está trazendo cadastros. Otimização de palavras-chave, redação de novos anúncios. Líder: Janaína Silva. Por performace. Data de implementação: 15/03. Agência X Mídias Sociais não está sendo explorada como fonte de geração de cadastros. Planejar ações específicas que estimulem cadastros por este meio. Líder: Carlos Alberto. Fee da agência. Data de implementação: 26/03. Agência y A campanha de Banner não tem uma estratégia de geração de cadastro. Plano de mídia com foco em CPC ou CPA em Ad Networks. Líder: Roberto Ferreira. Por performace. Data de implementação: 19/03. Agência z

39 Exemplo real O que? Porque? Como? Quando? Resultados alcançados. Quem?

40 Ciclo de melhoria de performace Coleta e análise de dados Geração do plano de ação Implementação do plano de ação

41 Pontos de atenção O exemplo utilizado é simples e apenas ilustra a aplicação das técnicas analíticas, sem considerar um cenário mais complexo. É comum que nem todas as informações do 5W2h, estejam presentes na elaboração do plano de ação. Eventualmente informações, como por exemplo, custo e prazos podem ser definidos em um segundo momento. Muitas vezes, os dados analisados são inconclusivos, exigindo um outro caminho podendo envolver dados de outras fontes para cruzamento. Estudos mais complexos com o envolvimento de modelagem estatística também podem ser necessários.

42 Esta apresentação está disponível em:

43 Contatos

Técnicas para. elaboração de um plano de ação WEBINAR. Sthefan Berwanger Consultor da Wa Consulting

Técnicas para. elaboração de um plano de ação WEBINAR. Sthefan Berwanger Consultor da Wa Consulting WEBINAR Técnicas para Sthefan Berwanger Consultor da Wa Consulting elaboração de um plano de ação O que veremos hoje para chegarmos em um plano de ação? Objetivos de um projeto digital Técnicas de operação

Leia mais

é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e

é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e avaliação de estratégias de marketing e comunicação

Leia mais

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013

GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 GLOSSÁRIO TV TEM INTERNET ATUALIZADO EM 02/2013 Tel: (15) 3224.8770 marketing.internet@tvtem.com 1 CPC Custo por clique É o valor pago para cada vez que um de seus anúncios é clicado. CPM Custo por mil

Leia mais

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias Introdução ao Google Adwords Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos O que é Publicidade Online Conheça o Perfil dos E-consumidores O que são Objetivos de Marketing O que

Leia mais

Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas

Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas WEBINAR Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas Sthefan Berwanger Consultor da Wa Consulting Como interpretar métricas seus contextos e ferramentas O que veremos hoje? Audiência Mídia Financeiro

Leia mais

Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR

Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR Apresentação Institucional TRANSFORMAMOS UM SIMPLES CLIQUE EM GRANDES NEGÓCIOS WWW.TOPDEALS.COM.BR Agenda 3 Nosso Posicionamento 5 Muito prazer, nós somos a TopDeals 7 O que oferecemos? 8 Nossos diferenciais

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net APRESENTAÇÃO COMERCIAL www.docpix.net QUEM SOMOS Somos uma agência digital full service, especializada em desenvolvimento web, de softwares e marketing online. A Docpix existe desde 2010 e foi criada com

Leia mais

Planejamento e Estratégia. Tiago Flores Dias

Planejamento e Estratégia. Tiago Flores Dias Planejamento e Estratégia Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos Brainstorming e Brainwriting Orientação dos Objetivos Composição do Briefing BrainStorming e Brainwriting

Leia mais

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão em Meios Digitais Curso InCompany Estadão Conceitos Iniciais Exemplos de Relatórios O que o gestor de mídia está olhando Fontes de Informação Exemplos de Relatórios O que o gestor de mídia está olhando

Leia mais

Comunicação por meio de dispositivos móveis ainda tem muito para crescer no país

Comunicação por meio de dispositivos móveis ainda tem muito para crescer no país Comunicação por meio de dispositivos móveis ainda tem muito para crescer no país Atualmente, não dá para falar em mídias digitais sem considerar o mobile. Se por um lado os acessos móveis ganham força,

Leia mais

Pesquisa Investimentos em Marketing Digital 2014

Pesquisa Investimentos em Marketing Digital 2014 Investimentos em Marketing Digital 2014 Investimentos em Marketing Digital 2014 Além de olhar para tendências, fomos atrás de questionar profissionais de marketing sobre qual a projeção de investimentos

Leia mais

dynam PROPOSTA OFICIAL PARA PPC (Links Patrocinados) publicidadeonline AGÊNCIA SEARCH ENGINE MARKETING Marketing de Busca

dynam PROPOSTA OFICIAL PARA PPC (Links Patrocinados) publicidadeonline AGÊNCIA SEARCH ENGINE MARKETING Marketing de Busca PROPOSTA OFICIAL PARA PPC (Links Patrocinados) dynam publicidadeonline AGÊNCIA SEARCH ENGINE MARKETING Marketing de Busca Av. Carlos Gomes 141 Suite 411 - Porto Alegre. RS Tel. +55(11) 3522-5950 / (51)

Leia mais

Pesquisa Investimentos em Marketing Digital 2013

Pesquisa Investimentos em Marketing Digital 2013 Investimentos em Marketing Digital 2013 - 1º Edição Investimentos em Marketing Digital 2013 Como as empresas estão alocando seus orçamentos de marketing digital para o ano de 2013? Quais canais, disciplinas

Leia mais

Prof. NINO CARVALHO Mestre em Administração IBMEC Pós Graduado em Marketing e Estratégia Chartered Institute of Marketing Reino Unido

Prof. NINO CARVALHO Mestre em Administração IBMEC Pós Graduado em Marketing e Estratégia Chartered Institute of Marketing Reino Unido 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA SIGA: PMBACMD*11/01 Prof. LUIZ CARLOS SEIXAS DE SÁ Doutorando ISCTE - Lisboa MSc. HEC School of Management França Mestre em Planejamento Organizacional FGV EBAP Prof. NINO CARVALHO

Leia mais

Métricas Digitais e Web Analytics MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

Métricas Digitais e Web Analytics MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações Métricas Digitais e Web Analytics MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

Pesquisa Profissionais de Ecommerce

Pesquisa Profissionais de Ecommerce Pesquisa Profissionais de Ecommerce Agosto de 2011 http://www.ecommerceschool.com.br Introdução O crescimento do comércio eletrônico brasileiro é feito com tecnologia e pessoas. Por trás desse crescimento

Leia mais

www.semanaecommerce.com.br

www.semanaecommerce.com.br Semana E-commerce UM POUCO SOBRE MIM Um pouco sobre mim... Gerente de Atendimento e Métricas na Cadastra Marketing Digital Experiência de 7 anos com Internet e 3 anos especificamente com SEM Foco em contas

Leia mais

Resultados da Pesquisa

Resultados da Pesquisa Resultados da Pesquisa 1. Estratégia de Mensuração 01 As organizações devem ter uma estratégia de mensuração formal e garantir que a mesma esteja alinhada com os objetivos da empresa. Assim, as iniciativas

Leia mais

R.A. MKT. Soluções em Mídias Sociais, E-Marketing, Branding e Design

R.A. MKT. Soluções em Mídias Sociais, E-Marketing, Branding e Design R.A. MKT Soluções em Mídias Sociais, E-Marketing, Branding e Design Soluções em Mídias Sociais, E-Marketing, Branding e Design Principais serviços que realizamos: Criação da Identidade Visual, desde Logo

Leia mais

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa?

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? Guia de Métricas Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? QUAIS MÉTRICAS ACRESCENTAM PARA A DIRETORIA DA EMPRESA? Quem trabalha com marketing digital sabe que nem sempre é tão fácil provar

Leia mais

20 dicas de Marketing Digital

20 dicas de Marketing Digital 20 dicas de Marketing Digital Planos e Metodologias 1/15/2014 1 1 versão: 1.1 Última atualização: 16/01/2014 Porque um plano de marketing digital. Introdução Dicas para elaborar seu plano Metodologia adotada

Leia mais

UNIPAC ITABIRITO (VAGAS REMASCENTES) PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) ORÇAMENTO E GESTÃO PÚBLICA (LEIA PAG. 2) CONTROLADORA E FINANÇAS (LEIA PAG.

UNIPAC ITABIRITO (VAGAS REMASCENTES) PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) ORÇAMENTO E GESTÃO PÚBLICA (LEIA PAG. 2) CONTROLADORA E FINANÇAS (LEIA PAG. UNIPAC ITABIRITO (VAGAS REMASCENTES) PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) ORÇAMENTO E GESTÃO PÚBLICA (LEIA PAG. 2) CONTROLADORA E FINANÇAS (LEIA PAG. 4) TURMA 2008/1 UNIPAC ITABIRITO Pensando no seu futuro Profissional

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015. 1. Título do Curso Básico de Métricas e Análises para Marketing Digital

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015. 1. Título do Curso Básico de Métricas e Análises para Marketing Digital REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2015 1. Título do Curso Básico de Métricas e Análises para Marketing Digital 2. Objetivo Compreender as etapas, metodologias e ferramentas

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

Feimafe Informações Gerais

Feimafe Informações Gerais Líder Mundial na Organização de Eventos Qualquer que seja o setor de atuação......criamos contatos, conteúdos e comunidades com o poder de transformar seus negócios. Feimafe Informações Gerais Sumário

Leia mais

Proposta de Consultoria: Google Adwords

Proposta de Consultoria: Google Adwords Proposta de Consultoria: Google Adwords Nas próximas páginas: Quem é a Dynamo O Que é Possível Com o Facebook Como Podemos Ajudar Você Depoimentos de Clientes 1. Quem é a Dynamo Somos Referência no Brasil

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

O QUE É AUTOMAÇÃO DE MARKETING?

O QUE É AUTOMAÇÃO DE MARKETING? O QUE É AUTOMAÇÃO DE MARKETING? AUTOMAÇÃO DE MARKETING AJUDA A Fechar mais negócios Atrair mais potenciais clientes Entregue mais clientes já qualificados para a equipe de vendas e feche mais negócios

Leia mais

Monitoramento de Redes Sociais

Monitoramento de Redes Sociais Monitoramento de Redes Sociais O QlikBrand é uma ferramenta profissional para monitoramento de mídias sociais e o primeiro "Social Mídia Discovery" com Qlikview. Localiza menções nas mídias sociais, interage

Leia mais

COMO EXPLORAR OS BENEFÍCIOS DOS INDICADORES DE DESEMPENHO NA GESTÃO DE UM CSC. Lara Pessanha e Vanessa Saavedra

COMO EXPLORAR OS BENEFÍCIOS DOS INDICADORES DE DESEMPENHO NA GESTÃO DE UM CSC. Lara Pessanha e Vanessa Saavedra COMO EXPLORAR OS BENEFÍCIOS DOS INDICADORES DE DESEMPENHO NA GESTÃO DE UM CSC Lara Pessanha e Vanessa Saavedra A utilização de indicadores de desempenho é uma prática benéfica para todo e qualquer tipo

Leia mais

Introdução. Introdução

Introdução. Introdução Introdução 1. Conheça a sua taxa de conversão 2. Usabilidade e navegabilidade 3. Pense mobile 4. Seja relevante 5. Tenha CTAs atraentes 6. O teste AB é fundamental Conclusão Introdução Conhecer os números

Leia mais

BPM Modelagem de Processos de Negócios. BPM Modelagem de Processos de Negócios

BPM Modelagem de Processos de Negócios. BPM Modelagem de Processos de Negócios BPM Modelagem de Processos de Negócios PERFIL DO PALESTRANTE Walter Mossi Formação Acadêmica Bacharel em Administração MBA em Tecnologia da Informação MIT Sloan CISR Summer Session - Generating Business

Leia mais

Conectando sonhos e negócios.

Conectando sonhos e negócios. Conectando sonhos e negócios. Quem somos Somos uma agência com sede em Porto Alegre, que tem como objetivo abraçar todos os desafios de planejamento, criação e execução de ideias daqueles que transformam

Leia mais

Geração de Leads por Meio de Landing Pages. Tiago Flores Dias

Geração de Leads por Meio de Landing Pages. Tiago Flores Dias Geração de Leads por Meio de Landing Pages Tiago Flores Dias Tiago Flores Dias blog: http://tiagofloresdias.com.br twitter: @tiagofloresdias O Que é Web Analytics? Web analytics é o processo de medição,

Leia mais

Minuto Enfermagem. Idealizado em 2013 pelo Núcleo IPÊ Soluções Interativas. No ar há 2 anos conhecendo novos amigos e espalhando conhecimento.

Minuto Enfermagem. Idealizado em 2013 pelo Núcleo IPÊ Soluções Interativas. No ar há 2 anos conhecendo novos amigos e espalhando conhecimento. 2015-1º semestre Minuto Enfermagem O Minuto Enfermagem é um portal que dispõe de notícias, artigos, reportagens, entrevistas, fotos, vídeos, divulgação de eventos entre outros, que prima pela qualidade

Leia mais

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Cláudio Coelho Café da Manhã 22.05.2012 Agenda Evolução da Comunicação Serviços de Comunicação Digital Importância do Planejamento Estratégico

Leia mais

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Obrigado por baixar nossa tabela de planos! Aproveite e desfrute já do seu Bônus: 3 dicas exclusivas que separamos para você aumentar

Leia mais

Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking

Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking David Vicentin e José Goldfreind Benchmarking pode ser definido como o processo de medição e comparação de nossa empresa com as organizações mundiais best-in-class.

Leia mais

LoremIpsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry.

LoremIpsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. CURSO MÍDIAS SOCIAIS APRESENTAÇÃO: As redes sociais não são mais novidade entre os usuários da internet e menos ainda no mercado corporativo. Elas já assumem um papel de influência no mundo todo, tanto

Leia mais

Curso de GOOGLE ANALYTICS

Curso de GOOGLE ANALYTICS ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

Soluções de Marke/ng Digital + Mobilidade

Soluções de Marke/ng Digital + Mobilidade Soluções de Marke/ng Digital + Mobilidade Março 2011 Por que inves/r em Mobile? Telefone celular é a única mídia que está 24 horas por dia com o usuário; Mercado brasileiro de web mobile equivale, em número

Leia mais

GOOGLE ADWORDS DISPLAY ADVANCED Preparação para a Certificação Google

GOOGLE ADWORDS DISPLAY ADVANCED Preparação para a Certificação Google Aprenda como o Google AdWords segmenta clientes sem comparação com qualquer outro meio. Saiba como o Google AdWords pode oferecer um bom ROI para anunciantes. Saiba como o Google AdWords o pode ajudar

Leia mais

Guia-se Negócios pela Internet

Guia-se Negócios pela Internet PROPOSTA COMERCIAL Apresentação da empresa: Atua no mercado de Internet desde 1997 Mais de 4000 clientes atendidos Mais de 4500 projetos desenvolvidos Nossa Missão Desenvolver Projetos e Soluções de Internet

Leia mais

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão em Meios Digitais Curso InCompany Estadão Introdução e KPIs Funcionamento do AdServer Integração com outras ferramentas Funcionamento do AdServer Integração com outras ferramentas Introdução e KPIs BI

Leia mais

Como medir as 5 melhores fontes de vendas? CLICK SUMMIT BRUNO AMARAL

Como medir as 5 melhores fontes de vendas? CLICK SUMMIT BRUNO AMARAL Como medir as 5 melhores fontes de vendas? CLICK SUMMIT BRUNO AMARAL BRUNO AMARAL General Manager Diamond by BOLD Com mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital e formação base em engenharia informática,

Leia mais

14 de dezembro de 2012 MONITORAMENTO DO PROGRAMA APRENDIZ LEGAL/ FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO

14 de dezembro de 2012 MONITORAMENTO DO PROGRAMA APRENDIZ LEGAL/ FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO 14 de dezembro de 2012 MONITORAMENTO DO PROGRAMA APRENDIZ LEGAL/ FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO 1. APRESENTAÇÃO A presente proposta de projeto refere-se ao Monitoramento do Programa Aprendiz Legal idealizado

Leia mais

Gerenciamento de Desempenhode de Processos. Circuito BPM Congress Brasília/DF

Gerenciamento de Desempenhode de Processos. Circuito BPM Congress Brasília/DF Gerenciamento de Desempenhode de Processos Circuito BPM Congress Brasília/DF 1 Agenda Medição de desempenho. Definições-chave de desempenho de processo. Monitoramento e controle de operações. Metodologias

Leia mais

Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos.

Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos. Conheça as soluções que irão transformar sua comunicação por email e trazer resultados expressivos. O que é email marketing? Email marketing é o conceito de usar o e-mail como ferramenta de marketing direto.

Leia mais

Quem Somos WA Consulting

Quem Somos WA Consulting Quem Somos A WA Consulting é uma consultoria especializada no planejamento, implementação e análise de informações digitais que tem por objetivo construir vantagens competitivas para seus clientes. Métricas

Leia mais

Apresentação de Serviços

Apresentação de Serviços Apresentação de Serviços Sobre a Gr8Mídia A gr8mídia é uma empresa santista com experiência internacional, tendo um dos diretores graduado em Arte Digital e Design pela Universidade de Long Island no estado

Leia mais

Curso Google Adwords. Rua Helena, 170, Cj. 64 Vila Olímpia CEP 04552-050 São Paulo/SP Tel: (11) 3031-1131

Curso Google Adwords. Rua Helena, 170, Cj. 64 Vila Olímpia CEP 04552-050 São Paulo/SP Tel: (11) 3031-1131 Curso Google Adwords Quem Somos A Internet Innovation é a primeira empresa a oferecer uma grade completa de cursos especializados em Comércio Eletrônico e Marketing Digital. Nosso objetivo é formar Gestores

Leia mais

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento

O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas. Eduardo Godoy - diretor de planejamento O papel das plataformas digitais na construção do posicionamento das marcas Eduardo Godoy - diretor de planejamento Foco em pequenas e médias empresas Núcleos de atuação com marketing digital O que vamos

Leia mais

Criando e Publicando na Web

Criando e Publicando na Web Criando e Publicando na Web Tudo o que será necessário para criar, desenvolver e publicar o projeto web de seus clientes Outubro, 2008 - UMC por Maike Robert Workshop formado por: Apresentação geral Como

Leia mais

ON-LINE PLANEJAMENTO, GESTÃO E COMPRA E DE MÍDIA. Módulo'V' 'Negociação'e'Compra' FRED PACHECO consultor de marketing digital

ON-LINE PLANEJAMENTO, GESTÃO E COMPRA E DE MÍDIA. Módulo'V' 'Negociação'e'Compra' FRED PACHECO consultor de marketing digital PLANEJAMENTO, GESTÃO E COMPRA E DE MÍDIA ON-LINE FRED PACHECO consultor de marketing digital Módulo'V' 'Negociação'e'Compra' 01 / Janeiro / 2013 1 PLANEJAMENTO, GESTÃO E COMPRA E DE MÍDIA ON-LINE FRED

Leia mais

Google AdWords Fundamentals

Google AdWords Fundamentals Google AdWords Fundamentals Introdução O Google AdWords é a principal ferramenta publicitária do Google a qual integra os principais mídias publicitárias disponíveis na Internet, atualmente é usada por

Leia mais

ANEXO I Sumário Manual de Preços e Serviços Digitais

ANEXO I Sumário Manual de Preços e Serviços Digitais Sumário 1 -LANDING PAGE...2 1.1)Layout, texto e produção do HTML...2 2 -MÍDIA...2 2.1)Planejamento de mídia...2 2.2)Criação das Campanhas...2 2.3)Mensuração dos resultados...2 2.4)Criação e Produção das

Leia mais

DIFERENCIAIS SERVIÇOS. 1. Desenvolvimento De Sites Personalizados

DIFERENCIAIS SERVIÇOS. 1. Desenvolvimento De Sites Personalizados DIFERENCIAIS Acredito que o desenvolvimento de soluções para Internet não é um trabalho qualquer, deve-se ter certa experiência e conhecimento na área para projetar sistemas que diferenciem você de seu

Leia mais

MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR

MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR MARKETING DIGITAL PARA PME: APRENDA A DEFINIR QUANDO, COMO E EM QUAIS ESTRATÉGIAS INVESTIR Introdução 02 A importância de calcular o ROI dos investimentos Capítulo 1 04 Aprendendo a definir os investimentos

Leia mais

Gestão de Leads no mundo digital. - Mídias Sociais -

Gestão de Leads no mundo digital. - Mídias Sociais - Gestão de Leads no mundo digital - Mídias Sociais - Núcleos de atuação com marketing digital LEADS O que são eles? Onde vivem? Como capturá-los?... O que é um lead? É um usuário que pode representar uma

Leia mais

GOOGLE ADWORDS FUNDAMENTALS Preparação para a Certificação Google

GOOGLE ADWORDS FUNDAMENTALS Preparação para a Certificação Google Aprenda como o Google AdWords segmenta clientes sem comparação com qualquer outro meio. Saiba como o Google AdWords pode oferecer um bom ROI para anunciantes. Saiba como o Google AdWords o pode ajudar

Leia mais

CURSO DE EXTENSÃO ON-LINE EM DECIFRANDO AS MÍDIAS SOCIAIS - RENTABILIDADE E VISIBILIDADE Edital de seleção

CURSO DE EXTENSÃO ON-LINE EM DECIFRANDO AS MÍDIAS SOCIAIS - RENTABILIDADE E VISIBILIDADE Edital de seleção CURSO DE EXTENSÃO ON-LINE EM DECIFRANDO AS MÍDIAS SOCIAIS - RENTABILIDADE E VISIBILIDADE Edital de seleção Nome: DECIFRANDO AS MÍDIAS SOCIAIS - RENTABILIDADE E VISIBILIDADE Coordenadora Geral: Profa. Stephania

Leia mais

Existem 109 questões nesta pesquisa

Existem 109 questões nesta pesquisa FASE 2: ANÁLISE DO WEBSITE INSTRUÇÕES Leia atentamente todas as questões Explore o website em avaliação, procurando pelas questões propostas Depois, responda cada questão Algumas questões precisam de informações

Leia mais

Proposta de Consultoria: Google Adwords

Proposta de Consultoria: Google Adwords Proposta de Consultoria: Google Adwords Nas próximas páginas: Quem é a Dynamo O Que é Possível Com o Facebook Como Podemos Ajudar Você Depoimentos de Clientes 1. Quem é a Dynamo Somos Referência no Brasil

Leia mais

Otimização de Campanhas. Tiago Flores Dias

Otimização de Campanhas. Tiago Flores Dias Otimização de Campanhas Tiago Flores Dias Introdução Nesta aula seguiremos os seguintes tópicos Psicologia do Consumidor Apelos Racionais e Emocionais Boas Práticas Politicas e Diretrizes de Anúncios Psicologia

Leia mais

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente.

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. .a agência A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. Nosso compromisso é auxiliar empresas e organizações

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

Mensuração de Resultados da Comunicação Empresarial On e Off-Line MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP

Mensuração de Resultados da Comunicação Empresarial On e Off-Line MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Mensuração de Resultados da Comunicação Empresarial On e Off-Line MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção

Leia mais

PROJETO EMI Email Marketing IIPC

PROJETO EMI Email Marketing IIPC PROJETO EMI Email Marketing Versão 1.2 Outubro de 2011 PROJETO EMAIL MARKETING 1. OBJETIVO O Projeto EMI (Email Marketing ) do tem como objetivo a implementação de um novo sistema de divulgação dos eventos

Leia mais

ANÁLISE DE AÇÕES ONLINE: A importância do planejamento e mensuração das ações em mídia digital

ANÁLISE DE AÇÕES ONLINE: A importância do planejamento e mensuração das ações em mídia digital ANÁLISE DE AÇÕES ONLINE: A importância do planejamento e mensuração das ações em mídia digital Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ANÁLISE DE AÇÕES ONLINE: a

Leia mais

TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI

TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI João Maldonado / Victor Costa 15, Outubro de 2013 Agenda Sobre os Palestrantes Sobre a SOLVIX Contextualização Drivers de Custo Modelo de Invenstimento

Leia mais

Estratégia de TI. Posicionamento Estratégico da TI: como atingir o alinhamento com o negócio. Conhecimento em Tecnologia da Informação

Estratégia de TI. Posicionamento Estratégico da TI: como atingir o alinhamento com o negócio. Conhecimento em Tecnologia da Informação Conhecimento em Tecnologia da Informação Conhecimento em Tecnologia da Informação Estratégia de TI Posicionamento Estratégico da TI: como atingir o alinhamento com o negócio 2011 Bridge Consulting Apresentação

Leia mais

Marketing de Busca - Links Patrocinados e SEO MANUAL DO CURSO

Marketing de Busca - Links Patrocinados e SEO MANUAL DO CURSO Marketing de Busca - Links Patrocinados e SEO MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h

Leia mais

Planejamento. Mídias Sociais. Links Patrocinados. Gerenciamento de Mala Direta

Planejamento. Mídias Sociais. Links Patrocinados. Gerenciamento de Mala Direta Planejamento Mídias Sociais Links Patrocinados Gerenciamento de Mala Direta O objetivo das iniciativas e Campanhas de Marketing Digital, estão focados em reforçar o valor da Marca, estar sempre na frente

Leia mais

MIDIA KIT EMPRESTIMO.ORG ANUNCIE EM UM DOS PRINCIPAIS MEIOS DE INFORMAÇÃO SOBRE EMPRÉSTIMOS NO BRASIL

MIDIA KIT EMPRESTIMO.ORG ANUNCIE EM UM DOS PRINCIPAIS MEIOS DE INFORMAÇÃO SOBRE EMPRÉSTIMOS NO BRASIL MIDIA KIT EMPRESTIMO.ORG ANUNCIE EM UM DOS PRINCIPAIS MEIOS DE INFORMAÇÃO SOBRE EMPRÉSTIMOS NO BRASIL POR QUE ANUNCIAR NO EMPRESTIMO.ORG? Emprestimo.org é um guia de finanças cujo objetivo principal é

Leia mais

... NOSSO MARKETING DE AFILIAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO VEM DE + + PARCERIA

... NOSSO MARKETING DE AFILIAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO VEM DE + + PARCERIA NOSSO MARKETING DE AFILIAÇÃO DE ALTO DESEMPENHO VEM DE... + + PARCERIA Uma plataforma de afiliados que ajuda você a obter resultados superiores com benefícios que só existem aqui. QUEM ANUNCIA? 1 O Anunciante

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Alex Sandro_. Apresentação Pessoal 2015. Agenda: Apresentação Pessoal Vida Acadêmica Perfil Profissional Experiências Profissionais

Alex Sandro_. Apresentação Pessoal 2015. Agenda: Apresentação Pessoal Vida Acadêmica Perfil Profissional Experiências Profissionais www.huffingtonpost.com Apresentação Pessoal 2015 Agenda: Apresentação Pessoal Vida Acadêmica Perfil Profissional Experiências Profissionais Alex Sandro_ Especialista em Marketing Digital e Projetos de

Leia mais

A EFICÁCIA DE CURSOS A DISTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DE AGENTES DE METROLOGIA LEGAL E FISCAIS DA QUALIDADE

A EFICÁCIA DE CURSOS A DISTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DE AGENTES DE METROLOGIA LEGAL E FISCAIS DA QUALIDADE 1 A EFICÁCIA DE CURSOS A DISTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DE AGENTES DE METROLOGIA LEGAL E FISCAIS DA QUALIDADE Rio de Janeiro, RJ, Maio 2012 Categoria: F - Pesquisa e Avaliação Setor Educacional: 5 Classificação

Leia mais

Curso de GOOGLE ADWORDS

Curso de GOOGLE ADWORDS ECOMMERCE SCHOOL Fundada em junho de 2007, com o objetivo de ser um centro voltado para o desenvolvimento de profissionais de Internet, reunindo parcerias com escolas de excelência e importantes centros

Leia mais

Mídia Online: Como estar Presente e ter Sucesso Brasília - 05/05/09 Evento realizado pela Hi-Mídia

Mídia Online: Como estar Presente e ter Sucesso Brasília - 05/05/09 Evento realizado pela Hi-Mídia Mídia Online: Como estar Presente e ter Sucesso Brasília - 05/05/09 Evento realizado pela Hi-Mídia Web Analy*cs Como Mensurar os Resultados em Mídia Online 1. O que é Web Analy*cs 2. Ferramentas 3. Por

Leia mais

1. Introdução e Objetivos 2. Fundamentação teórica 3. Desenvolvimento e Especificações do sistema

1. Introdução e Objetivos 2. Fundamentação teórica 3. Desenvolvimento e Especificações do sistema SISTEMA DE CONTROLE DE INDICADORES DE DESEMPENHO VOLTADO À DISPONIBILIDADE DE SERVIÇOS DE TI BASEADO NA BIBLIOTECA ITIL V3 Eduardo Cuco Roteiroda apresentação 1. Introdução e Objetivos 2. Fundamentação

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School

Leia mais

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL Quais são os Objetivos e Metas do seu cliente? Público Alvo Hábitos de navegação + DADOS DE PESQUISA; Comportamentos; Linguagem; Segmentação demográfica;

Leia mais

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.76

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.76 Documentação Programa de Evolução Contínua Versão 1.76 Sumário Resumo das Novidades... 3 Configuração das Novidades... 5 Nova integração Google Universal Analytics... 5 Sistema de Múltiplos Pacotes de

Leia mais

E-book. #gerirpodeserfacil

E-book. #gerirpodeserfacil E-book #gerirpodeserfacil Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo. Peter Drucker O que não pode ser medido não pode ser gerenciado. Peter Drucker Para que você possa gerir seus resultados é preciso

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS E PLANOS DE MARKETING. Prof. Esp. Lucas Cruz

DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS E PLANOS DE MARKETING. Prof. Esp. Lucas Cruz DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS E PLANOS DE MARKETING Prof. Esp. Lucas Cruz Estabelecimento de metas Os objetivos devem atender aos critérios: ser organizados hierarquicamente, do mais importante para o

Leia mais

Série: Business Effectiveness Programa: Marketing Digital

Série: Business Effectiveness Programa: Marketing Digital Série: Business Effectiveness Programa: Marketing Digital 1. Estrutura do Curso Em uma abordagem inédita, o programa apresenta uma visão contemporânea tanto teórica como prática a respeito das ações de

Leia mais

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB.

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. #estratégia #marketingdigital #websites Somos uma agência especializada em MARKETING DIGITAL 2007 +7 anos de experiência A Ramosdesign foi criada

Leia mais

Análise e projeto de sistemas PROF. REGILAN SILVA

Análise e projeto de sistemas PROF. REGILAN SILVA Análise e projeto de sistemas PROF. REGILAN SILVA Apresentação da disciplina Ver ementa... Solução Técnicas para identificação e detalhamento de requisitos Técnicas para modelagem de sistemas Definir

Leia mais

Trabalho sobre Social Media Como implementar Social Media na empresa

Trabalho sobre Social Media Como implementar Social Media na empresa Como implementar Social Media na empresa 1 As razões: Empresas ainda desconhecem benefícios do uso de redes sociais Das 2,1 mil empresas ouvidas em estudo do SAS Institute e da Harvard Business Review,

Leia mais

Marketing de Busca - Links Patrocinados e SEO (SEM) MANUAL DO CURSO

Marketing de Busca - Links Patrocinados e SEO (SEM) MANUAL DO CURSO Marketing de Busca - Links Patrocinados e SEO (SEM) MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta

Leia mais

O QUE FAZEMOS MISSÃO VISÃO QUEM SOMOS

O QUE FAZEMOS MISSÃO VISÃO QUEM SOMOS O QUE FAZEMOS Provemos consultoria nas áreas de comunicação online, especializados em sites focados na gestão de conteúdo, sincronização de documentos, planilhas e contatos online, sempre integrados com

Leia mais

Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos. Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012

Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos. Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012 Workshop Comunicação e Marketing para terapeutas e administradores de espaços holísticos Lançamento do site Portal do Bem Rio de Janeiro, 31/05/2012 Marketing criar produtos e serviços que atendam necessidades

Leia mais

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C Mídias sociais como apoio aos negócios B2C A tecnologia e a informação caminham paralelas à globalização. No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro

Leia mais

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Cruzeiro SP 2008 FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Projeto de trabalho de formatura como requisito

Leia mais

Web Analytics (Google analytics, Web trafic XITI, Coremetrics, etc.); Ferramentas de gestão de listas de e-mails (Mailchimp, constant contact, etc.

Web Analytics (Google analytics, Web trafic XITI, Coremetrics, etc.); Ferramentas de gestão de listas de e-mails (Mailchimp, constant contact, etc. Nos dias de hoje a geração de Leads na internet se tornou uma grande responsabilidade, entretanto, devido as diversas opções de ferramentas e de canais como email marketing, web site, CRM, redes sociais,

Leia mais

MBA MARKETING DE SERVIÇOS. Turma 19. Curso em Ambiente Virtual

MBA MARKETING DE SERVIÇOS. Turma 19. Curso em Ambiente Virtual MBA MARKETING DE SERVIÇOS Turma 19 Curso em Ambiente Virtual São Paulo, 1 de Setembro de 2011 1. Apresentação O MBA em Marketing de Serviços, coordenado pelos Professores Marcos Cortez Campomar e Geraldo

Leia mais

Marketing Digital com Martha Gabriel Estratégias aplicadas para resultados em mídias sociais

Marketing Digital com Martha Gabriel Estratégias aplicadas para resultados em mídias sociais Programa de Extensão Marketing Digital com Martha Gabriel Estratégias aplicadas para resultados em mídias sociais Apresentação Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas

Leia mais