1. DMED Ficha Técnica da DMED Instalação do Aplicativo DMED Como gerar o arquivo da DMED no X-Clinic?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. DMED Ficha Técnica da DMED Instalação do Aplicativo DMED Como gerar o arquivo da DMED no X-Clinic?"

Transcrição

1 1. DMED Ficha Técnica da DMED Instalação do Aplicativo DMED Como gerar o arquivo da DMED no X-Clinic? Como enviar o arquivo da DMED para a Receita?

2 DMED DOCUMENTAÇÃO VALIDADA POR ESPECIALISTAS. A Declaração de Serviços Médicos e de Saúde - DMED - foi instituída pela Instrução Normativa RFB nº 985, de 22 de dezembro de Deve ser apresentada por pessoa jurídica ou pessoa física equiparada à jurídica nos termos da legislação do Imposto sobre a Renda, desde que seja: Prestadora de serviços médicos e de saúde; Operadora de plano privado de assistência à saúde; Prestadora de serviços de saúde e operadora de plano privado de assistência à saúde. Para conhecer mais sobre a DMED, acesse o site da Receita. A Pixeon desenvolveu um aplicativo que extrai os dados do RIS/LIS e disponibiliza em arquivo para a Receita Federal. Estas informações compõem a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde DMED. Assim, nossos clientes conseguem cumprir com suas obrigações legais. Processo para Clientes Pixeon comunica sobre a nova versão da DMED e manda o aplicativo atualizado através de link. Cliente acessa o link e faz o download do instalador. Usuário segue as instruções e instala o aplicativo. Depois, acessa o X-Clinic para gerar o arquivo da DMED e enviar este à Receita Federal através de programa específico. A empresa pode conferir os lotes da DMED ao longo do ano, minimizando o tempo de conferência e entrega no ano seguinte, de acordo com o conceito do faturamento. As ferramentas de NF, NFS-e e recibo validarão os campos do CPF, reduzindo as entradas incorretas de informações. A consolidação ocorre dentro do X-Clinic, garantindo maior segurança das informações e backup do histórico de fechamento. A análise dos dados é consistente e dinâmica, reduzindo o tempo de conferência e fechamento da DMED.

3 Ficha Técnica da DMED DMED Idiomas: Compatibilidade: Observações: Português X-Clinic Hurricane, X-Clinic Titanium e X-Clinic Nexus. Arquivos gerados no formato.txt. A importação será feita através do recibo e NFS-e e addin de nota fiscal. REQUISITOS DE SOFTWARE Sistemas Operacionais: Banco de Dados: Windows XP (32 bits e 64 bits), Windows 7 (32 bits e 64 bits), Windows Server 2008 (64 bits) e Windows Server 2012 (64 bits). SQL Server (X-Clinic Hurricane, X-Clinic Titanium e X-Clinic Nexus). Oracle (X-Clinic Hurricane e X-Clinic Titanium). REQUISITOS DE HARDWARE CPU: Memória: Armazenamento: Conectividade: Dual Core 2.0 GHz (Intel ou AMD) 2 GB de RAM ou mais. 2 GB de espaço livre no disco rígido ou mais. Dual 10/100/1000 Mbps

4 Instalação do Aplicativo DMED Ao executar o instalador do aplicativo (faça download aqui), o usuário deverá avançar para os próximos passos. A ferramenta fará todo o trabalho de instalação e configuração no terminal.

5 É necessário informar os dados da empresa. (Isso ajuda a Pixeon a identificar o cliente em caso de algum erro.) Clique em Gravar e depois em A vançar para prosseguir.

6 Na tela abaixo, clique em Instalar e depois em Avançar até concluir o processo.

7 Este processo deve ser repetido em cada computador que utilizará o módulo de DMED.

8 Como gerar o arquivo da DMED no X-Clinic? Depois de instalar o aplicativo, o acesso à tela de lançamento, conferência e exportação da DMED estará disponível no módulo Recepção do X-Clinic. Por padrão, o módulo DMED é liberado para todos os usuários, mas é recomendável que as permissões sejam atribuídas a cada usuário ou grupo, no X-Clinic, em Cadastros e Configurações > Cadastro > Outros > Grupo de Usuários.

9 O principal dado enviado para a DMED é o CPF dos clientes particulares. Por isso, é muito importante que, ao gerar o recibo no caixa particular da recepção, o CPF do paciente ou responsável pelo pagamento seja informado.

10 Na tela de abertura do DMED, no módulo Recepção, o usuário poderá abrir uma declaração existente ou criar novas declarações, alimentando as informações de identificação da instituição.

11 Ao criar uma nova declaração, digite o CNPJ sem espaços ou caracteres especiais. Informe o ano-calendário e o nome empresarial da instituição. Clique em Ok.

12 Depois, será necessário preencher as informações da empresa declarante, como CPF do responsável pelo CNPJ e também os números do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) e do registro na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

13 Se a declaração for retificadora, clique em Sim e informe o número do recibo da última declaração entregue. Através do campo Apurar lote, criamos os lotes de conferência. O outro botão em destaque serve para salvar as informações da tela.

14 Ao apurar o lote, possuímos as seguintes opções para buscar as informações a serem enviadas para a Receita: Nota Fiscal: busca informações no cadastro de notas fiscais padrão do sistema. NFS-e : busca informações no cadastro de notas fiscais eletrônicas através de complemento do X-Clinic. Recibo: busca informações do cadastro de recibos que contêm vínculo com o atendimento no X-Clinic. Recibo Avulso: busca informações no cadastro de recibos, em que o recibo não tem vínculo com algum atendimento no X-Clinic.

15 Ao clicar em Apurar, pode haver inconsistências, como CPFs não preenchidos, por exemplo. Se houver, o sistema mostrará esta listagem.

16 Se você clicar em Fechar (na tela anterior), o botão Inconsistências será habilitado, exigindo que o usuário realize os ajustes antes de prosseguir. Para ajustar, pode-se excluir os registros do lote ou providenciar os ajustes e gerar o lote novamente.

17 A tela de conferências serve para identificar registros duplicados (como duas fontes de dados para o mesmo valor: NFS-e e recibo). Clique com botão direito do mouse para abrir o menu suspenso. Escolha uma das opções, para que os itens sejam marcados para excluir. Ao clicar na opção Remover itens marcados, será exibida uma nova tela de conferência antes de efetivar a exclusão.

18 Consulte os detalhes do registro clicando sobre o X e depois nos 3 pontos.

19 A tela Responsável/beneficiários permite fazer modificações de informações, inclusões manuais de registros que não existam no sistema e vincular dados do beneficiário. Para finalizar, clique no botão Exportar Arquivo DMED para criar o arquivo (.txt) com as informações. Salve o arquivo em local de fácil acesso. Esta ação pode ser realizada a qualquer momento desde que não haja inconsistências.

20 Arquivo gerado:

21 Como enviar o arquivo da DMED para a Receita? Para enviar o arquivo gerado pelo X-Clinic, é necessário realizar o download do Programa Gerador da DMED, disponível no site da Receita Federal. Execute a instalação do aplicativo, seguindo as recomendações da tela, até sua conclusão.

22

23

24 Na tela de abertura do software da DMED, selecione a opção Importar dados para carregar o arquivo de lote, exportado do X-Clinic.

25 Localize o arquivo.txt e clique em Avançar.

26 Depois de importar os registros, é possível fazer ajustes, conferências e incluir novas informações. Utilize o botão para gravar as informações que serão exportadas para Receita e o botão para transmitir a declaração através da internet.

27 Para transmitir o arquivo à Receita, é necessário ter também o programa Receitanet.

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde

Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde Manual de Declaração de Serviços Médicos e de Saúde DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Marcos Zampier Aprovado em: Março de2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática,

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo:

- Orientações para preenchimento da DIRF na Instrução Normativa nº 1.587, de 15 de setembro de 2015 através do link abaixo: Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, o link para instalação da DIRF 2016 e também rotinas para a geração e importação do arquivo. Antes

Leia mais

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal,

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, orientações para os procedimentos a serem seguidos referente a DIRF 2017 (ano-base 2016) a respeito

Leia mais

Para iniciar o processo de interface para DIRF, verificar as configurações abaixo:

Para iniciar o processo de interface para DIRF, verificar as configurações abaixo: Passo a Passo para interface da DIRF Para iniciar o processo de interface para DIRF, verificar as configurações abaixo: 1- Ir em opções, configurações, configurar ambiente, e verificar se o(s) eventos

Leia mais

MOVIMENTO DIARIO ECF 2014 AOB SOFTWARE

MOVIMENTO DIARIO ECF 2014 AOB SOFTWARE 2 Tabela de Conteúdo Introdução 3 Instalação TED e TED-PAF-ECF 4 Cadastrando Empresa no TED-PAF-ECF 5 Validando Arquivo de Movimento ECF 8 Enviando Arquivo TED 13 Introdução 1 3 Introdução Manual para

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário Requisitos do sistema o Processador Intel ou AMD com 600 MHz (1 GHz ou mais recomendado) o 256 MB RAM (256 MB ou mais de RAM disponível recomendado) o Disco

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CERTIFICADO NF-E

ATUALIZAÇÃO CERTIFICADO NF-E MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA ATUALIZAÇÃO CERTIFICADO NF-E [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] Material Desenvolvido para a Célula NF-e Autor:

Leia mais

OBSERVAÇÂO:- As Datas que constam nas telas dos sistemas abaixo são meramente ilustrativas, sendo que a data correta será 2016.

OBSERVAÇÂO:- As Datas que constam nas telas dos sistemas abaixo são meramente ilustrativas, sendo que a data correta será 2016. Porto Feliz, 07 de Março de 2017. OBSERVAÇÂO:- As Datas que constam nas telas dos sistemas abaixo são meramente ilustrativas, sendo que a data correta será 2016. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA

Leia mais

SPED Contábil. Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. SPED Contabilidade

SPED Contábil. Copyright Todos os direitos reservados. Control Informática. SPED Contabilidade SPED Contábil Copyright 2010. Todos os direitos reservados. Control Informática. SPED Contábil Copyright 2010. Todos os direitos reservados. Control Informática. Contents 3 Índice 1 APRESENTAÇÃO... 4 1

Leia mais

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

Guia de instalação SGA 1000

Guia de instalação SGA 1000 Guia de instalação SGA 1000 SGA 1000 Sistema de Gestão de Acessos O software SGA 1000 (Sistema de Gestão de Acessos) é composto de dois programas que em conjunto permitem a comunicação do computador com

Leia mais

Manual DMED TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med)

Manual DMED TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) Manual DMED TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) 1 Sumário Introdução... 3 Financeiro... 4 Entrada de valores pelo DMED... 4 Entrada de valores manualmente pelo financeiro... 7 Entrada de valores automaticamente

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:...

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 1 Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 10 Como enviar os arquivos de cupom fiscal?... 11

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Controle de Caixa (versão gratuita)

Manual do Usuário. Sistema Controle de Caixa (versão gratuita) Manual do Usuário Sistema Controle de Caixa (versão gratuita) - Lançamento de receitas, despesas, gastos, depósitos. - Controla um ou mais caixas, para pessoas ou empresas que necessitem separar saldos,

Leia mais

SPED EFD DAS CONTRIBUIÇÕES. Geração e transmissão do SPED fiscal- EFD PIS/COFINS no pva. Walison de Paula Silva

SPED EFD DAS CONTRIBUIÇÕES. Geração e transmissão do SPED fiscal- EFD PIS/COFINS no pva. Walison de Paula Silva Geração e transmissão do SPED fiscal- EFD PIS/COFINS no pva Walison de Paula Silva Agenda Instalação do Programa Navegação Exemplo Prático Requisitos mínimos para instalação (Hardware) Microcomputador

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Versão 0.1 Data 02/01/2016 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Observações Gerais.... 3 2.1 Pré Requisitos e Requisitos Recomendados.... 3 2.2 Requisitos de configuração....

Leia mais

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta Módulo Autorizador Web A geração do XML para envio da produção médica para a Operadora, continua

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015.

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. Porto Feliz- 19 de Janeiro de 2015. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2014 O SISTEMA DA FOLHA2015 DEVERÁ

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE Sumário 1.0 Introdução... 2 2.0 Tela de login do sistema... 3 3.0 Menus de acesso e tela inicial do sistema... 4 4.0 Acessórios... 5 4.01 Painel de Controle...

Leia mais

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TIS S Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do

Leia mais

CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DE INSTALAÇÃO 1.0

CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DE INSTALAÇÃO 1.0 CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DE INSTALAÇÃO 1.0 www.essystem.com.br contato@essystem.com.br (19) 3408-0161 / 3408-0160 www.twitter.com/essystem_br www.facebook.com/essystemautomacao O

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador)

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Download JAVA 7 32 bits Para a utilização do sistema, antes é necessário que você tenha instalado a versão 7.8 do Java Runtime Environment em seu

Leia mais

TAXCEL SOLUÇÕES FISCAIS S.A.

TAXCEL SOLUÇÕES FISCAIS S.A. TAXCEL SOLUÇÕES FISCAIS S.A. Documentação Software Resumo Documentação técnica e de utilização do software Taxcel para usuário final. Nesse documento você encontrará a apresentação da ferramenta, os requisitos

Leia mais

INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 FRENTE DE CAIXA

INSTALAÇÃO DA ROTINA 2075 FRENTE DE CAIXA Apresentação A rotina 2075 Frente de Caixa foi desenvolvida com a finalidade de atender as empresas do segmento varejo, sendo utilizada para a venda de produtos em pequenas quantidades. Este tutorial descreve

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7712 3839-7713 Revisão 07 Itabira Novembro 2016 SUMÁRIO

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Versão 1.0 Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Manual de Instalação e Utilização Versão 1.0 (Fevereiro/2017) Tempro Software Conteúdo 1. CONTATOS... 3 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS...

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

A R P O BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO. Iniciar procedimento de instalação. Executar procedimento de instalação

A R P O BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO. Iniciar procedimento de instalação. Executar procedimento de instalação A R P O KLUG BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO Verificar requisitos para instalação Iniciar procedimento de instalação Executar procedimento de instalação Efetuar primeiro

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 1 WSAuto MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE CFC-B 2 INTRODUÇÃO O WSauto é o mais novo sistema de gerenciamento de CFC-B, foi criado pela empresa S MARQUES INFORMÁTICA LTDA ME, e lançado o seu primeiro modulo

Leia mais

WINTHOR UPGRADE VERSÃO 2

WINTHOR UPGRADE VERSÃO 2 PROCEDIMENTOS PARA MANTER ROTINAS ATUALIZADAS WINTHOR UPGRADE VERSÃO 2 ATUALIZADOR DE VERSÃO MODELO FECHADO A PC Sistemas orienta neste documento que a atualização das rotinas deve ser realizada em AMBIENTE

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

Winstep Nexus Dock Guia de Instalação e utilização básica. Desenvolvido por: Leonardo Marques dos Santos

Winstep Nexus Dock Guia de Instalação e utilização básica. Desenvolvido por: Leonardo Marques dos Santos Winstep Nexus Dock Desenvolvido por: Leonardo Marques dos Santos leonardo.marques.dos.santos@hotmail.com Índice: 1. Objetivos deste manual [Pág. 2] 2. Processo de download e instalação[pág. 3 à 2.1 Requisitos

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Aplicativo Emissor de Etiquetas Código de Barras Instruções de uso

Aplicativo Emissor de Etiquetas Código de Barras Instruções de uso Entendendo o aplicativo O aplicativo Molti foi desenvolvido para impressão de etiquetas código de barras lendo as informações do banco de dados Omie. Para que a impressão ocorra de maneira correta, é necessário

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DO TRIPLE ONE VERSÃO 1.02

MANUAL DE INSTALAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DO TRIPLE ONE VERSÃO 1.02 MANUAL DE INSTALAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DO TRIPLE ONE VERSÃO 1.02 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 4 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 5 3 PRÉ-REQUISITOS... 6 3.1 Recursos de Hardware...6 3.1.1 Máquina client...6 3.1.2 Máquina

Leia mais

Ponto Secullum 4 Cópia de segurança

Ponto Secullum 4 Cópia de segurança Ponto Secullum 4 Cópia de segurança O Ponto Secullum 4 permite que sejam importados dados de cadastros e marcações do Ponto Secullum 3 e próprio Ponto Secullum 4. O sistema importa informações de banco

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

Processo MITAVVIC Manual MITAVVIC

Processo MITAVVIC Manual MITAVVIC Processo MITAVVIC Manual MITAVVIC Prezado Cliente Este documento descreve os procedimentos de segurança e operacionais para efetuar a atualização do instalador do MITAVVIC versão 7.60, com as implementações

Leia mais

Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard

Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no

Leia mais

Conteúdo ORIONTEC AUTOMAÇÃO COMERCIAL THOTAU ESSENCIAL. Guia Rápido

Conteúdo ORIONTEC AUTOMAÇÃO COMERCIAL THOTAU ESSENCIAL. Guia Rápido Conteúdo ORIONTEC AUTOMAÇÃO COMERCIAL Instalação Padrão...3 Instalação com ECF...6 Primeiro Acesso ao Sistema...7 Licença de Uso...11 Módulos Disponíveis...12 Manuais e Ajuda...16 Suporte Técnico...17

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

DL ELETRÔNICOS SOFTWARE DLSYNC

DL ELETRÔNICOS SOFTWARE DLSYNC DADOS: Software: DLSYNC versão 1.0 Código do Guia/Manual: N/A Data de preenchimento: 26/12/2018 Elaboração: Rafael Cássio de Souza Bernardes Revisão: Valter Luiz Rodrigues Aprovação: Rodrigo Barbosa Neto

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas.

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. Guia Rápido Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. A Impressora térmica de Etiquetas Elgin L42-DT foi desenvolvida para reduzir custos, aumentar a eficiência e oferecer um design compacto. www.bztech.com.br

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

SIMFatura - Enquadramento Legal do IPI

SIMFatura - Enquadramento Legal do IPI Pág. 1 / 20 O que é O governo acaba de publicar a Tabela de Código de Enquadramento Legal do IPI que associa um código (numérico) de três dígitos ao código (grupo) da situação tributária (CST) do IPI.

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF.

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. Geração de DIRF Introdução Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. A DIRF (Declaração do Imposto Renda Retido na Fonte) é a declaração feita pela fonte pagadora, destinada

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO GERENCIADOR DO CARTÃO CRIPTOGRÁFICO E TOKEN SAFRAN SAFESIGN

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO GERENCIADOR DO CARTÃO CRIPTOGRÁFICO E TOKEN SAFRAN SAFESIGN MANUAL DE INSTALAÇÃO DO GERENCIADOR DO CARTÃO CRIPTOGRÁFICO E TOKEN SAFRAN SAFESIGN VERSÃO 5 Atualizado em 23/05/2016 Página 1 de 16 Verificando versão do Windows (32 ou 64 Bits) MENU INICIAR > CLIQUE

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys ÍNDICE 1. REQUISITOS...1 2. ACESSO AO SISTEMA...2 3. CADASTRO DE BENEFICIÁRIOS NA BASE DE DADOS...3 3.1. INCLUSÃO E EXCLUSÃO...3 3.1.1. INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS...5

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017.

Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Manual Receituário DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autor: André Baran Doc. Vrs. 01 Revisão: Laila Maria Aprovado em: Janeiro de 2017. Nota de copyright Copyright 2017 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos

Leia mais

Palestra DMED Janeiro Declaração de Serviços Médicos. Elaborado por: José Sérgio Fernandes de Mattos

Palestra DMED Janeiro Declaração de Serviços Médicos. Elaborado por: José Sérgio Fernandes de Mattos Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo Tel. (11) 3824-5400, 3824-5433 (teleatendimento), fax (11) 3824-5487 Email: desenvolvimento@crcsp.org.br web: www.crcsp.org.br Rua Rosa e Silva,

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO Configuração mínima; * Windows 98 ou superior de 32 ou 64 bits. * Processador Celeron ou AMD de qualquer velocidade. * 02 gigas de memória ram. * 02 gigas de espaço

Leia mais

Manual de instalação

Manual de instalação Manual de instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação do

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Manual de instalação

Manual de instalação Manual de instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 3 4. Instalação no servidor... 4 4.1.1. Instalação do sistema... 6 4.1.2. Instalação do mdac_typ...

Leia mais

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum.

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Instalação de SQL Server 2008 Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Antes de instalar este software o mesmo requer alguns programas

Leia mais

Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++

Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++ Imposto de Renda Anual e DIMOB Sami ERP++ Atualize o módulo do Aluguel (ALUGUEL.EXE) para efetuar os processos necessários para acúmulo dos valores do IRRF e posteriormente a geração do arquivo para importação

Leia mais

Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON.

Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON. Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON www.projectinfo.com.br Parabéns por adquirir o Oryon Gestão Comercial: uma poderosa ferramenta para a administração comercial. Agilidade nas vendas,

Leia mais

Manual Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais-MDF-e

Manual Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais-MDF-e Manual Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais-MDF-e Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Control Informática. Índice 1 1... 4 Geração e Parâmetros do MDF-e 6 Configurando... o Cadastro...

Leia mais

Manual de Instalação Flex

Manual de Instalação Flex Manual de Instalação Flex Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação do Group Cobrança

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

Manual de Instalação do Programa Conexão Digital Fiscal CDF. Versão 2.0.0

Manual de Instalação do Programa Conexão Digital Fiscal CDF. Versão 2.0.0 Manual de Instalação do Programa Conexão Digital Fiscal CDF Versão 2.0.0 1 Índice DESCRIÇÃO:... 3 REQUISITOS:... 3 1. INSTALAÇÃO PARA WINDOWS... 3 1.1. INSTALAÇÃO... 3 2. INSTALAÇÃO PARA LINUX... 11 2.1.

Leia mais

SUMÁRIO. Download do programa Instalação do programa Utilização do programa Transmissão do arquivo GIA... 8

SUMÁRIO. Download do programa Instalação do programa Utilização do programa Transmissão do arquivo GIA... 8 Versão 1.15.01 SUMÁRIO Download do programa... 3 Instalação do programa... 4 Utilização do programa... 6 Transmissão do arquivo GIA... 8 Transmissão do arquivo RPA/SPED... 9 Protocolo... 10 Exportação

Leia mais

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011)

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011) Giss Offline Versão 2.0 (12/2011) Versão 2.0 (12/2011) SUMÁRIO GISS OFFLINE... 2 INSTALANDO O GISS ESCRITURAÇÃO OFFLINE... 3 IDENTIFICAÇÃO NO SISTEMA... 8 MANUTENÇÃO... 9 ADICIONAR PREFEITURA... 9 CÓPIA

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

1. ROTEIRO DAS ATIVIDADES A SEREM EXECUTADAS NO SISTEMA SODPESSOAL-DOS 1.1. PROCESSAR TODOS OS TRABALHADORES

1. ROTEIRO DAS ATIVIDADES A SEREM EXECUTADAS NO SISTEMA SODPESSOAL-DOS 1.1. PROCESSAR TODOS OS TRABALHADORES 1. ROTEIRO DAS ATIVIDADES A SEREM EXECUTADAS NO SISTEMA SODPESSOAL-DOS 1.1. PROCESSAR TODOS OS TRABALHADORES a) A partir do menu: Processamento-> DIRF-> Lancamento-> Funcionario/Socio/Autonomo; b) No campo

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

TSE TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TSE TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL GUIA PRÁTICO DE OPERAÇÃO FiscalizaJE Julho de 2016 Brasil. Tribunal Superior Eleitoral Guia prático de operação do Sistema de Validação e Envio de Notas Fiscais Eletrônicas e de Permissionários de Serviços

Leia mais

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão)

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) Conteúdo: 1. Dados do responsável e contabilista 2. Emissão de balancete para conferência 3. Gerando arquivo ECD no sistema JOTEC 4. Utilizando o programa validador

Leia mais

MASTERSAF SMART MANUAL OPERACIONAL INTEGRAÇÃO ONESOURCE ECF

MASTERSAF SMART MANUAL OPERACIONAL INTEGRAÇÃO ONESOURCE ECF MASTERSAF SMART MANUAL OPERACIONAL MÓDULO INTEGRAÇÃO - ONESOURCE ECF 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 SOBRE O ONESOURCE ECF...4 PÚBLICO ALVO...4 LANÇAMENTOS CONTÁBEIS...5 EXPORTAÇÃO DOS DADOS...6 INTEGRAÇÃO DOS

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CADASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TISS Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do sistema,

Leia mais

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo.

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo. Preenchimento da SEFIP para gerar a GFIP e imprimir as guias do INSS e FGTS Você, Microempreendedor Individual que possui empregado, precisa preencher a SEFIP, gerar a GFIP e pagar a guia do FGTS até o

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Manual Contrato Financeiro

Manual Contrato Financeiro Manual Contrato Financeiro DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autores: Eliane e Laila Maria Doc. Vrs. 01 Revisão: Aprovado em: Dezembro de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

SECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DEPARTAMENTO DE GESTÃO DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE

SECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DEPARTAMENTO DE GESTÃO DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DEPARTAMENTO DE GESTÃO DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE Manual do Módulo Municipal do aplicativo com os Resultados finais 2013, 2014, 2015 e 2016 e Resultados

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais