MANUAL DE CADASTRAMENTO NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE CADASTRAMENTO NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA"

Transcrição

1 ESTADO DE PERNAMBUCO PREFEITURA MUNICIPAL DE ARCOVERDE SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS DIRETORIA E RENDAS E TRIBUTOS - DIRT MANUAL DE CADASTRAMENTO NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA 1. CONCEITO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA NFS-e ARCOVERDE JUNHO DE 2011

2 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS Este manual tem como objetivo apresentar as especificações técnicas necessárias para utilização do Sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Arcoverde-PE. O modelo conceitual da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica segue o modelo aprovado pela ABRASF - Associação Brasileira de Secretários e Dirigentes das Finanças dos Municípios, adotado para as empresas prestadoras e/ou tomadoras de serviços CONCEITO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA NFS-e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura do Município de Arcoverde-PE, com o objetivo de registrar as operações advindas da prestação de serviços. Esse novo formato de documento fiscal deverá substituir as Notas Fiscais convencionais. 2. EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA NFS-e São obrigados a emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica todos os prestadores dos serviços constantes da tabela anexa ao Decreto nº120/2011. A migração dos contribuintes não enquadrados na lista é opcional, exceto os que são impedidos por força do Decreto N 120/ Contribuintes impedidos da emissão de NFS-e Estão impedidos da emissão de NFS-e: I os profissionais autônomos; II as sociedades de profissionais que recolherem o ISS na forma da tributação fixa, de acordo com o Código Tributário Municipal; III os concessionários de serviço público de telefonia, energia elétrica, água e esgoto; IV os estabelecimentos bancários oficiais e privados; V as caixas econômicas; VI as cooperativas de crédito; VII as distribuidoras de valores e títulos imobiliários; VIII as casas lotéricas cujas apostas sejam comprovadamente controladas pela Caixa Econômica Federal.

3 3. BENEFÍCIO PARA O PRESTADOR DE SERVIÇOS QUE EMITIR A NFS-e Redução dos custos de confecção de talonário de notas fiscais e/ou de sua impressão; Redução de custos de armazenagem de documentos fiscais; Incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com seus tomadores; Simplificação de obrigações acessórias, como: dispensa de solicitação da Autorização de Impressão de Documentos Fiscais - AIDF; Maiores recursos para o gerenciamento das notas fiscais emitidas e recebidas; 4. HABILITAÇÃO PARA ACESSO AO SISTEMA NFS-e A emissão de NFS-e só poderá ser executada após a o devido cadastramento, validação dos dados e autorização de Senha Web por parte do Fisco Municipal. O primeiro acesso tanto para pessoa física como para pessoa jurídica deverá ser realizado através do aplicativo da NFS-e pelo link disponível no site: ou no endereço eletrônico: ACESSO PARA PESSOAS FÍSICAS PESSOA FÍSICA: Personalidade civil de um indivíduo desde o nascimento até a sua morte. CPF: Cadastro de Pessoa Física podendo ser brasileiro ou estrangeiro. Cada pessoa independente da idade poderá obter uma inscrição junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil. Para as pessoas físicas estarem aptas a manusear o Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e basta solicitar acesso digitando o CPF e clicar em "Avançar".

4 Preencha os campos e crie sua senha pessoal. Em seguida digite o Código Validador. Para concluir, clique em Solicitar Acesso. Observações: O CPF informado deverá possuir 11 dígitos e estar válido junto a Receita Federal do Brasil. O preenchimento do deixará o usuário apto a receber a nota fiscal eletrônica via internet. Caso o usuário esqueça sua senha, a mesma será enviada para o informado nessa tela. Após o preenchimento da senha o solicitante deverá digitar o "Captcha" apresentado no quadrinho. Captcha é um mecanismo que garante que as edições das páginas sejam feita apenas por seres humanos e não por programas (bots) mal intencionados.

5 Essa tela mostra o cadastro inicial concluído com sucesso e a respectiva SENHA PESSOAL foi gerada. OBSERVAÇÕES: A senha é pessoal e intransferível. A senha Web para pessoa física é liberada automaticamente.

6 4.2 - ACESSO PARA PESSOAS JURÍDICAS Para as pessoas jurídicas obterem acesso ao sistema da NFS-e será necessário inicialmente requerer o Desbloqueio de SENHA WEB. O passo a passo para obter o requerimento poderá ser obtido pelo link disponível no site: ou no endereço eletrônico: Após clicar na Aba "Solicitar Acesso", o solicitante deverá digitar o número de seu CNPJ e posteriormente clicar em "avançar. 1 Clique em Solicitar Acesso 2 Clique no botão Avançar. Observações importantes: A situação da Inscrição Municipal deverá ser Ativa e Regular. Empresa suspensa no Cadastro de Atividades não está habilitada para emissão da NFS-e.

7 Para criar a SENHA WEB do prestador, preencha os dados solicitados no formulário e clique no botão "Solicitar Acesso". Preencha os dados solicitados no formulário e clique no botão Solicitar Acesso. Observações: Caso algum campo a ser informado esteja incompatível com o cadastro municipal o solicitante deverá se dirigir a Diretoria de Rendas e Tributos DIRT para regularizar os dados cadastrais no banco de dados.

8 Ao concluir a solicitação, será impresso um documento a ser assinado e entregue na Diretoria de Rendas e Tributos DIRT para DESBLOQUEIO da senha. A Prefeitura fará a análise para liberação do acesso e o solicitante será automaticamente informado via . A solicitação de desbloqueioo deverá ser impressa, assinada (com firma reconhecida) e entregue no endereço descrito na própria solicitação. Junto a esse documento o solicitante deverá apresentar em anexo cópias autenticadas de: CPF/CNPJ e Contrato Social. Sem isso, a SENHA WEB que possibilita o acesso às informações fiscais de interesse exclusivo do solicitante, não poderá ser desbloqueada.

9 OBSERVAÇÃO: O contribuinte, após analise e validação dos dados protocolados, receberá um e- mail com a autorização do acesso pela pessoa jurídica. Cada pessoa jurídica terá apenas uma única SENHA WEB, que valerá para todos os estabelecimentos com a mesma raiz de CNPJ. No caso de ser necessário emitir a NFS-e por vários estabelecimentos da pessoa jurídica, não é aconselhávell compartilhar a mesma senha entre os estabelecimentos, para isso, o usuário-mestre poderá autorizar outros usuários dando-lhes poderes para tal. A SENHA WEB poderá ser alterada a qualquer tempo pelo seu detentor.

10 5. ACESSO AO SISTEMA PELA PRIMEIRA VEZ COM A SENHA WEB De posse da Senha Web o prestador de serviço deverá acessar o sistema para realizar a devida configuração de seu perfil. Somente os administradores e emissores de NFS-e a depender de seu nível de permissão terão acesso à parte restrita do sistema, a qual é destinada para configuração do perfil do contribuinte e para geração de notas fiscais de serviço eletrônicas, essa última o grande ofício desse sistema computacional Configurações do Perfil do Contribuinte Acesse o Aplicativo com o CPF/CNPJ do Prestador. Clique no Menu "Configuração" e em seguida em "Perfil dos Estabelecimentos"

11 OBSEVAÇÕES: Com o acesso a tela "configuração do contribuinte" o usuário não poderá complementar ou alterar dados de sua empresa. Toda informação cadastral estará disponível na DIRT - Diretoria de Rendas e Tributos, onde poderá ser alterada ou complementada de acordo com a atual situação. Preencha os campos e conclua clicando sobre Avançar para passar à etapa seguinte.

12 Campo "Dados da empresa" Há a obrigatoriedade de preenchimento em Nome Fantasia, ou seja, o nome informal conhecido no mercado. Este nome poderá ser diferente de sua razão social. Dados como site e descrição da empresa são opcionais Campo "Dados para contato" Esse é um campo de preenchimento obrigatório, serve para informar os dados do principal responsável pela empresa junto ao Município Campo " para ser impresso na NFS-e" Essa informação servirá para que o usuário receba o com a Nota Fiscal Emitida automaticamente Campo "Regime de Tributação" a) Contribuinte sujeito a tributação normal O contribuinte que selecionar essa opção estará optando por ser tributado normalmente pelo ISSQN segundo a Legislação Tributária Local em vigência. Os contribuintes NÃO optantes pelo Simples Nacional como microempresa ou empresa de pequeno porte, contribuintes isentos e imunes obrigatoriamente deverão optar por essa modalidade. b) Optante pelo Simples Nacional (Recolhimento pela Receita Federal através do DAS) Essa opção serve para contribuintes que optaram pelo Simples Nacional por realizar seu recolhimento de ISS através de DAS específico. Essa informação será validada pelo Município. c) Optante pelo Simples Nacional (Recolhimento pela Prefeitura através de DAM) Essa opção deverá selecionada por contribuintes que embora sejam optantes pelo Simples Nacional não recolhem o ISS através do DAS, isso pode acontecer quando um determinado contribuinte ultrapassa o limite estabelecido na Lei Federal 123/ Campo "Atividade" Nessa opção estarão todas as atividades cadastradas no Município, de acordo com o Cadastro Mercantil.

13 Campo "Opções do Prestador" Esse campo apresentará a data e horário da opção por parte do prestador em emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Campo "Opções do Tomador" O contribuinte que optar por enviar automaticamente a Nota Fiscal Eletrônica ao tomador fora do Município deverá optar por esse campo. Nesse caso deverá ser informado o do tomador no momentoo de cada nota emitida. Conclua as informações e insira um logo da Empresa Prestadora. A colocação de imagem é opcional e comporta arquivos tipo png ou jpeg. OBSERVAÇÕES: O contribuinte poderá incluir ou alterar o Logotipo da Empresa que aparecerá nas Notas emitidas. O tamanho do arquivo não poderá ultrapassar 10kb. Após o usuário encontrarr o Logotipo ao clicar no campo "Selecionar Logotipo", basta clicar em "Salvar".

14 5.2 - AUTORIZAÇÃO DO USUÁRIO PRINCIPAL Preenchida a primeira parte o contribuinte deve voltar em "Configuração" e clicar em "Autorização de Usuários", logo o sistema disponibilizará uma lista com CNPJ configurados por ele. Clicar sobre o número do CNPJ para configurar os níveis de acesso e operacionalidade. Selecione os níveis de acesso do Usuário e clique em Salvar.

15 a) Consultas: Permite que o usuário realize consultas em geral como notas emitidas, etc. b) Exportação de NFS-e: Permite a exportação de notas fiscais para um aplicativo específico da empresa, o que facilita a escrita fiscal do estabelecimento. c) Alteração de perfil: Essa opção dá ao contribuinte permissão para alterar a configuração de perfil de seus novos usuários, eliminando ou incluindo situações de manuseio do sistema. d) Emissão de Nota Fiscal: Permite que o usuário emita a Nota Fiscal Eletrônica propriamente dita. e) Conversão de RPS "on line": Permite que o usuário converta o RPS - Recibo Provisório de Serviços em Nota Fiscal Eletrônica de acordo com o prazo estabelecido pelo Fisco. f) Cancelamento de NFS-e: Permite que o usuário solicite o cancelamento da Nota Fiscal Eletrônica. g) Envio de RPS via lote: Permite que o usuário envie um conjunto de RPS chamado de lote de uma única vez para transformação em Nota Fiscal Eletrônica. Para que se consiga realizar essa operação o Município disponibilizará um layout para que seja compatibilizado no sistema de emissão de RPS do próprio estabelecimento. h) Emissão de guia: Permite a emissão de guia para posterior pagamento. A guia de pagamento poderá ser emitida individualmente para cada nota Fiscal ou englobando várias Notas Fiscais Eletrônicas. i) Cancelamento de guia: Permite que o usuário cancele uma guia antes do pagamento do tributo. j) Auditoria: Permite que o usuário tenha acesso as informações que estarão disponíveis ao Fisco Municipal, como Notas emitidas, notas recebidas, guias pagas, não pagas, etc. Observações: O responsável deverá informar o nível de acesso de seus usuários que poderá ser alterado ou excluído a qualquer tempo. As pessoas autorizadas necessitam ter seu cadastro regular na Prefeitura e obter sua senha Web. Todos os atos realizados pelo contribuinte serão registrados no próprio sistema, identificando data, horário e IP da máquina acessada.

16 5.3 - CADASTRAMENTO DE NOVO USUÁRIO Por meio da tela Autorização de Usuário, será possível consultar, excluir ou cadastrar os usuários da empresa titular, definindo as restrições de acessos de cada um deles. Para que um usuário possa ser autorizado a acessar os dados da empresa no sistema da NFS-e, NFS é necessário que a pessoa física já possua sua própria senha de acesso (SENHA WEB) e perfil definido. Após o titular da Senha Web - pessoa jurídica - acessar o sistema, basta clicar no Menu "Configuração", selecionar o usuário se já estiver na lista disponível ou adicionar um novo para partir para autorização propriamente dita. Caso seja um usuário novo digite o CPF e clique em Adicionar.

17 Confira os dados apresentados na tela, caso deseje realmente adicionar o usuário, clique em sim. Caso o usuário esteja na lista apresentada, clicar sobre o CPF, selecione as permissões e confirme a autorização clicando em "salvar". A partir de então a prestadora de serviço estará apta a emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e.

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Perguntas Frequentes. Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Perguntas Frequentes. Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Perguntas Frequentes Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. CONCEITOS... 3 2. BENEFÍCIOS... 5 3. EMISSÃO, CANCELAMENTO E SUBSTITUIÇÃO DE NFS-E... 6 4. RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇOS

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná MANUAL DO SISTEMA DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Considerações iniciais A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) da Equiplano foi desenvolvida seguindo as instruções, modelo conceitual

Leia mais

Sumário. O que é NFSe?...4

Sumário. O que é NFSe?...4 PESSOA FÍSICA 1 Sumário O que é NFSe?...4 Benefícios...4 Benefícios para o Prestador de Serviços...4 Benefícios para o Tomador de Serviços Pessoa Jurídica...5 Benefícios para o Tomador de Serviços Pessoa

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica 1 Índice Dados Pessoais Perfil do usuário-------------------------------------------------------- 3 Dados Cadastrais Configurar Prestador de Serviços ------------------------------

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1

NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 1 DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Considera-se Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura do Município de São Paulo,

Leia mais

1 Credenciamento de prestadores: 1.1 Acesse Na tela inicial clique no botão marcado para acessar a tela de login.

1 Credenciamento de prestadores: 1.1 Acesse  Na tela inicial clique no botão marcado para acessar a tela de login. NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e é o documento fiscal de existência apenas digital que irá substituir as notas fiscais de serviços tradicionais. A

Leia mais

Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza eletrônico MÓDULO TUTORIAL USUÁRIO/PRESTADOR

Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza eletrônico MÓDULO TUTORIAL USUÁRIO/PRESTADOR ISSQN-e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza eletrônico MÓDULO TUTORIAL USUÁRIO/PRESTADOR Seja bem-vindo(a) ao Software ISSQN-e que a TRIBUTUS disponibiliza para Prefeituras brasileiras. Este Manual/Tutorial

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Índice O Que é ISS Digital?

Índice O Que é ISS Digital? Índice O Que é ISS Digital? 1.0 Cadastro de Empresas Contribuintes 1.1 Cadastro On-line de Prestadores 1.2 Consulta ao CEC (ConCEC) 1.3 Empresas de Fora do Município 1.4 Consulta ao CEF (ConCEF) 1.5 Tomadores:

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015

Prefeitura de Araxá sábado, 11 de setembro de 2015 sábado, 11 de setembro de 2015 ÍNDICE Desbloquear PopUps SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial anônimos Acesso Restrito Direcionado a Empresas

Leia mais

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos Manual do Site Acesso Geral PRATINHA ÍNDICE Siat Online - Considerações Gerais Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de ITPU Emitir Guias

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e

MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e MANUAL DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA NFS-e Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o Sistema... 3 3. Emitindo NFS-e... 4 3.1. Convertendo RPS em NFS-e on line... 5 3.2. Dados do Tomador

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos 1 ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E

MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E MANUAL DE ACESSO E CREDENCIAMENTO NFS-E SR(A) CONTRIBUINTE, PARA O PRIMEIRO ACESSO AO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS DE SERVIÇO ELETRÔNICA É NECESSÁRIO SEGUIR ALGUNS PASSOS ESSENCIAIS QUE SERÃO APRESENTADOS

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Manual do Módulo do Fabricante

Manual do Módulo do Fabricante PROJETO SAT-ISS SISTEMA DE AUTENTICAÇÃO E TRANSMISSÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS Manual do Módulo do Fabricante Versão: 1.01 (27/05/2014) Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse:

Leia mais

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA DECRETO Nº 177/2015. Regulamenta a obrigatoriedade para emissão de nota fiscal de serviços eletrônica, instituída pela lei complementar nº. 107, de 08 de junho de 2015, para o Município de Nova Erechim

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARATI DE MINAS. Estado de Minas Gerais. NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFSE Itamarati

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARATI DE MINAS. Estado de Minas Gerais. NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFSE Itamarati PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARATI DE MINAS Estado de Minas Gerais NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFSE Itamarati MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 O que é a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica? A NFSe Itamarati,

Leia mais

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS Manual aos contribuintes de outros municípios que precisem cumprir obrigações acessórias e principais de ISSQN ao município de ITATIAIA - RJ, em função de

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA TUTORIAL DE USO DA FERRAMENTA Sumário 1. RESUMO... 3 2. Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e)... 4 2.1 Legislação... 4 2.2 Benefícios para o Tomador... 4 2.3 Benefícios

Leia mais

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços

Manual de Operações. Nota Fiscal Eletrônica Serviços Manual de Operações Serviços 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Utilizando o sistema... 4 2.1 Acesso e Login... 4 2.2 Validar Nota Fiscal... 6 2.3 Gerenciar Autorizações... 7 2.4 Personalizar... 8 2.5 Tomadores

Leia mais

Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço

Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço Tiros Minas Gerais quinta-feira, 5 de outubro de 2017 Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 33 1. Índice ÍNDICE...

Leia mais

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE 1 NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe-Municipal) é um documento fiscal emitido no site da própria

Leia mais

Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. EDIÇÃO DO CADASTRO... 3 2. CONFIGURAR MEU PERFIL... 5 3. ALTERAR MINHA SENHA... 6 4. NOTA FISCAL... 7 4.1

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Ultima atualização 21/10/2016 Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci

Leia mais

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica:

Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Prefeitura Municipal de Paripiranga 1 Terça-feira Ano X Nº 646 Prefeitura Municipal de Paripiranga publica: Decreto N 21, de 0 - Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

NFS-e. L i m b e r S o f t w a r e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO. Limber Software

NFS-e. L i m b e r S o f t w a r e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO. Limber Software NFS-e NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA G GUIA PRÁTICO L i m b e r S o f t w a r e SUMÁRIO 1. CONCEITOS BÁSICOS... 4 1.1. NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA - NFS-e... 4 1.2. RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇOS

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e - NOTA CARIOCA

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e - NOTA CARIOCA NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA - NFS-e - NOTA CARIOCA Acesso ao Sistema - Pessoa Jurídica Página 2 de 113 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 5 1.1. DEFINIÇÃO... 5 2. REGRAS PARA CADASTRAMENTO...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Todos os dados e valores apresentados neste manual são fictícios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SAP BUSINESS ONE _ NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...12 5 CADASTROS...15

Leia mais

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016 ÍNDICE SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de IPTU Emitir Guias Diversas Emitir Certidão Contribuinte

Leia mais

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 2 2 Sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE Sumário 1.0 Introdução... 2 2.0 Tela de login do sistema... 3 3.0 Menus de acesso e tela inicial do sistema... 4 4.0 Acessórios... 5 4.01 Painel de Controle...

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de acesso a NFS-e para pessoa jurídica Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 128 Índice ÍNDICE...

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP.

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP. ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais) para ME e EPP. 1º passo: cadastrar no sistema ISS online, que deve ser feito através do link: www.lins.sp.gov.br,

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e Manual do Usuário Contribuinte CIGA 07/04/2015 2 1. Conteúdo 1. Conteúdo... 2 Índice de Ilustrações... 3 Objetivos deste documento... 3 Controle de Versões... 3

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e

Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Fly e-nota Importante: Antes de iniciar o manual cabe lembrar que em todos esses processos existe a

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 32 Índice Índice... 2 1.

Leia mais

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador Este manual tem por finalidade orientar o Prestador de Serviço na utilização do sistema de emissão nota fiscal. Para utilizar o sistema é necessário que

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota

Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota Emitir Notas (NFS-e) - Fly e-nota 1. Como emitir Notas Fiscais no Fly e-nota Para emissão de NFS-e, é necessário que o prestador esteja devidamente autorizado a realizar este processo. Após acessar o módulo

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Manual Operacional - NFSE

Manual Operacional - NFSE EMISSÃO de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSE) Voltado para a empresa emitente de NFSE que emite uma Nota para tomadores que não possuem ou não informaram CPF/CNPJ - Para emitir uma NFSE para um

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA CNPJ: /

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA CNPJ: / Terça-feira, 15 de Maio de 2018 Edição N 1.217 Caderno II DECRETO Nº 097A DE 05 DE JUNHO DE 2017 Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

D E C R E T A CAPÍTULO I. Seção I

D E C R E T A CAPÍTULO I. Seção I DECRETO Nº 021/2011 JOSÉ HILDO HACKER JÚNIOR, Prefeito do Município de TAMANDARÉ, no uso das atribuições que me são conferidas por lei, e Considerando as disposições legais contidas nos artigos 41 ao 103,

Leia mais

ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços ÁgiliBlue NFS-e Core: Nota Fiscal Eletrônica de Serviços SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. ÁGILIBLUE NFS-E (NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS)... 4 1.1 ENCERRAMENTO DE COMPETÊNCIA... 4 1.2 LANÇAMENTOS DE ISSQN

Leia mais

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Manual do Usuário do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Sumário 1 Credenciamento... 1 1.1 Informações Iniciais... 1 1.2 Instruções de Credenciamento... 2 1.2 Instruções de Credenciamento(Contador)...

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA CNPJ: /

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA CNPJ: / Terça-feira, 15 de Maio de 2018 Edição N 1.217 Caderno II DECRETO Nº 097A DE 05 DE JUNHO DE 2017 Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto 1 Neste Manual vamos entender os procedimentos necessários para a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Acesso ao Sistema - Pessoa Jurídica

NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA (NFS-e) Acesso ao Sistema - Pessoa Jurídica Acesso ao Sistema - Pessoa Jurídica Página 2 de 134 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 6 1.1. DEFINIÇÃO... 6 1.2. OBRIGATORIEDADE DE EMISSÃO DA NFS-E... 6 1.2.1. A partir de quando a emissão

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Nota Fiscal de Serviço Avulsa NFSA-e Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 13 Índice Índice...

Leia mais

Quinta-feira, 31 de Março de 2016 Edição N 913 Caderno I

Quinta-feira, 31 de Março de 2016 Edição N 913 Caderno I DECRETO N. 016 DE 16 DE MARÇO DE 2016. Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE PARATINGA, no uso das suas atribuições

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Jurídica Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 123 Índice ÍNDICE...

Leia mais

Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

Prefeitura Municipal de Porto Ferreira Guia de Preenchimento ISS WEB - 1 - Prefeitura Municipal de Porto Ferreira Tomadores de Serviços Movimento Econômico Guia do Usuário Guia de Preenchimento ISS WEB - 2 - Sumário Pág. 1. INTRODUÇÃO... 03

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Jurídica Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Jurídica Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 CAPÍTULO 1 Credenciamento como emissor de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Este capítulo descreve o processo de credenciamento para contribuintes emissores de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica neste

Leia mais

MANUAL DO ISS ONLINE

MANUAL DO ISS ONLINE MANUAL DO ISS ONLINE Contadores Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Carteiras de Clientes...... 10 5 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 11 5 - Emissão

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB. Birigui SP Julho - 2014 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...2 1.2.1 Configuração do Servidor Giga e-doc...2

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução. Apresentação

Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução. Apresentação Nota Fiscal de Serviços eletrônica NFS-e Manual do Usuário Prestador Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que será utilizado pelos contribuintes

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RECIFE PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RECIFE PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 SAP BUSINESS ONE _ NFS-e DA PREFEITURA DE RECIFE PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS... 11 5 CADASTROS... 14

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Sumário 1. O que é a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)? 2. Acesso ao sistema 3. Configurações iniciais 4. Emissão de NFS-e 5. Gerenciamento de NFS-e 6.

Leia mais

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada.

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. ITBI Online Manual do Usuário Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. MANUAL DO USUÁRIO Este manual foi desenvolvido para orientar o cidadão/contribuinte na utilização do sistema de ITBI Online

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Jurídica

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Jurídica Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Jurídica Página 2 de 114 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS... 5 1.1. DEFINIÇÃO... 5 2. CADASTRANDO A SENHA-WEB PARA ACESSO AO SISTEMA DA NFS-E... 6 3. ACESSANDO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Manual do Usuário Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e Versão: 01.00 Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Histórico de Alterações Data Versão Responsável Descrição da Alteração Último TE 01/02/2015

Leia mais

PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS

PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS Pág.: 1 Pág.: 2 PRESTADORES DE SERVIÇO - DECLARAÇÃO DE NOTAS PRESTADAS PERÍODO: Informe o Exercício e o Mês de Referência da nota a ser declarada. TOTAIS: É atualizado pelo sistema à medida que vão sendo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL MODELO

PREFEITURA MUNICIPAL MODELO PREFEITURA MUNICIPAL MODELO Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços 1 GUIA DO USUARIO SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 2.1 Tela de Login 2.2 Formulário de solicitação de senha

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

SANDRA MARISA ROESCH BACKES, Prefeita Municipal de Sinimbu, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,

SANDRA MARISA ROESCH BACKES, Prefeita Municipal de Sinimbu, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, DECRETO Nº. 2.276, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2017. Regulamenta a aplicação da Lei na modernização da área tributária no âmbito do ISS, normatizando sua operacionalidade, administração e fiscalização, e dá outras

Leia mais

Manual Portal do Contribuinte (NFS-e) 2016 Versão

Manual Portal do Contribuinte (NFS-e) 2016 Versão Este documento apresenta os procedimentos para emissão da NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) visando maiores benefícios ao contribuinte, padronizando e melhorando a qualidade das informações, minimizando

Leia mais

ROTEIRO DE ACESSO À NOTA FISCAL ELETRÔNICA E ESCRITURAÇÃO FISCAL ELETRÔNICA

ROTEIRO DE ACESSO À NOTA FISCAL ELETRÔNICA E ESCRITURAÇÃO FISCAL ELETRÔNICA ROTEIRO DE ACESSO À NOTA FISCAL ELETRÔNICA E ESCRITURAÇÃO FISCAL ELETRÔNICA 1 Acessar a página da Prefeitura: www.brotas.sp.gov.br. 2 Buscar a opção Serviços on line. 3 Buscar a opção Emitir NF Eletrônica.

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Paulo / SP.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Paulo / SP. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de São Paulo / SP. Birigui SP Dezembro - 2014 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...2 1.2.1 Configuração na Interface Web...2

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Birigui SP Julho - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

DECRETO Nº 76/2018. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

DECRETO Nº 76/2018. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Documento publicado no Diário Oficial - Ano 2018 Nº CCCXXXIV de 30/11/2018 - Código de validação - 2465C013EF27DD85 Pag.: 1 DECRETO Nº 76/2018. Institui e regulamenta o uso da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Leia mais

Boletim de Administração Pública Municipal

Boletim de Administração Pública Municipal Atualização: Junho 2005 Página: 3 SIAWeb Introdução: O SiaWeb é composto de três módulos Imobiliário, Mobiliário e Água e Esgoto. O uso do sistema pela Internet facilita e agiliza a troca de informações

Leia mais

Módulo Emissor de NFS-e

Módulo Emissor de NFS-e Poder Executivo do MUNICÍPIO de Londrina Secretaria Municipal de Fazenda ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA Módulo Emissor de NFS-e Tutorial para solicitação de autorização para emissão de NFS-e REVIsÃo 2014.04.28

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Manual da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Cabo de Santo Agostinho

Manual da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Cabo de Santo Agostinho PREFEITURA MUNICIPAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO SECRETARIA EXECUTIVA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Manual da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) Cabo de Santo Agostinho (Versão 7) Cabo de Santo Agostinho,

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais