19/6/2010 PEDIDO DE VENDAS SHP. PPV0102 v Help Desk

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "19/6/2010 PEDIDO DE VENDAS SHP. PPV0102 v Help Desk"

Transcrição

1 19/6/2010 SHP PEDIDO DE VENDAS PPV0102 v Help Desk

2 Conteúdo Introdução:... 3 CAMINHO:... 4 Inclusão e inicio do PEDIDO DE VENDAS... 6 DETALHES SOBRE A VENDA E O TIPO... 7 DETALHES SOBRE O CLIENTE DADOS QUE INCIDEM SOBRE OS VALORES... 8 TRANSPORTE... 8 Inclusão do produto Produto Faturamento Descontos Esp. Técnica Preenchendo os campos do produto: Recapitulando:... 14

3 Introdução: PEDIDO DE VENDAS O PPV0102, ou PEDIDO DE VENDAS é o modulo responsável por processar informações vindas de vários outros módulos e transformá-las no que resultará um faturamento. Depois de feito um pedido, podemos editá-lo, cancelar, ou dividir o mesmo pedido em várias notas ou agrupar vários pedidos em uma nota apenas. É aqui que começa o caminho mais usado para a geração de notas de saída, é onde encontramos a maioria dos campos que definirão o aceite pela Secretaria da Fazenda quanto à Nota Fiscal Eletrônica. É onde controlamos por meio de flegs durante o processo, vários outros módulos dentro do sistema, pois através de um pedido, definimos empenho de produtos no estoque, controlamos parte da movimentação financeira, definimos quem originou a venda e assim completamos o processo para que um vendedor ou representante receba sua comissão. A atenção é necessária para que o processo da venda possa gerar tudo o que é esperado dele, assim, a intenção deste manual não é apenas demonstrar como fazer um pedido de vendas, é antes de mais nada, colocar o colaborador a par da importância de observar e entender o trabalho que se faz, é mostrar que todos os campos têm um valor que não pode ser deixado de lado. É ajudar no processo de tornar o colaborador um usuário atento às mensagens que o sistema traz quando algo durante o processo não está devidamente completo, e critico o suficiente para solucionar.

4 CAMINHO: LOGISTICA -> VENDAS -> PEDIDO ->

5 PEDIDO DE VENDAS: Ao abrir teremos esta tela: Um exemplo da tela com Pedidos.

6 Inclusão e inicio do PEDIDO DE VENDAS Clique em no menu, ou aperte Ctrl + I. Esta tela é a que usaremos para incluir um novo pedido. PEDIDO São os dados que guiarão o processo, tais como nome do cliente, CFOP, tipo de movimento, tipo de transporte, vendedor entre outras. A tela está dividida em várias abas. OBSERVAÇÕES Informações para imprimir na NF e quanto a cronograma. Busca dados no Cadastro de Observações e no cadastro do cliente. ENDEREÇOS Busca os endereços no cadastro do cliente, e permite alterações quanto a estes endereços, buscando sempre no cadastro de CLIENTE/FORNECEDOR. PRODUTOS Esta aba é onde estão as opções de inclusão, alteração e exclusão dos produtos. DIVERSOS Registro de quem fez a digitação, dados sobre os volumes, e campo para alterar as comissões de vendedor ou representante. Além de dados para Exportação.

7 DETALHES SOBRE A VENDA E O TIPO Os campos Número e. Data De Digitação não podem ser editados, são seqüenciais. O numero que aparece é uma das chaves para localizar o pedido. O tipo de venda direciona a CFOP que poderá ser usada no pedido. COA - Certificado Oficial de Analise, pede-se junto ao Ministério da Agricultura. Este valor vem do parâmetro de vendas. E pode ser editado para um valor diferente diretamente no parâmetro. Prioridade coordena a ordem de impressão do pedido, quando empenhado torna-se automaticamente Alta. DETALHES SOBRE O CLIENTE. Podemos escolher o cliente pelo código, ou pelo CNPJ/CPF. Esta configuração é feita pelo Parâmetro de Vendas. O fleg empenhado deixa os produtos com status de em vendas no estoque. Quando o pedido é gerado pelo Orçamento fica aqui o numero do orçamento que o gerou. Os descontos estão no cadastro de Clientes/Fornecedores, marcar o fleg, os atribui ao O desdobramento é a divisão do pedido em mais de uma nota, segue a disponibilidade no estoque ou o cronograma.

8 DADOS QUE INCIDEM SOBRE OS VALORES A CFOP vem de Aplicações Fiscais, difere pessoa física e jurídica, e segue o tipo de movimento. É campo obrigatório. Este campo é digitável, mas não deve conter caracteres especiais, pois isto pode causar rejeição da NF-e na SEFAZ. A tabela de preços limita os produtos aos que estiverem inclusos na tabela escolhida, vêm do Cadastro de Tabela de preços de produtos. A moeda é um campo obrigatório, e a informação vem do Tipo de moeda no Cadastro Financeiro. Pelo tipo habilitado no fleg, teremos as opções para escolher no Código/Nome o responsável pela venda. É um campo obrigatório. TRANSPORTE Aqui escolhemos uma opção dentre as que estão inclusas em Condição de pagamento no Cadastro Financeiro. É obrigatório. Desconto Por Preço Unitário, é em percentual. E Desconto Para Ajuste Do Total é em valores. Não agem sobre o pedido gerado de orçamento. Em Meio De Transporte há cinco opções de escolha: Marítimo, Aéreo, Ferroviário, Rodoviário e Fluvial. Será uma entrega, ou uma coleta? Definimos aqui. O tipo de frete pode variar entre CIF e FOB. A escolha do fleg referente à Redespacho habilita a escolha de outra transportadora.

9 Quanto aos Valores: Valor líquido da mercadoria. Valor apenas do IPI Campo referente ao ICMS ICMS de Substituição, obedece à CFOP Este campo segue o tipo de venda, e obedece ao fleg quanto à serviços. Estes campos são digitáveis e os valores podem ser inseridos diretamente aqui. A soma dos anteriores.

10 Inclusão do produto No JAD, as teclas Ctrl + I têm a função de inclusão, podemos incluir um novo pedido, ou neste caso, um produto. Para tanto, vamos a segunda aba, de nome PRODUTO. Como na imagem: Após termos incluído os produtos, esta tela mostra os detalhes quanto a código, valores, grade, unidade, e status. Podemos clicar com o botão direito sobre o espaço vazio, ou pressionar: Ctrl + I Para que apareça a opção Inclusão, Alteração e Exclusão. Esta é a tela principal da inclusão do produto. Vamos observar por Abas. Produto O Bloqueado que aparece aqui é o status do Pedido. Aqui temos outra tabela de preços, que pode vir do cadastro do Cliente, e pode ser desativada ao selecionarmos o fleg Fora da Tabela de Preço A Unidade se refere a como este produto é vendido, e o Múltiplo de venda a quantidade correta. Ex. GL e 3,6. (Galão e três litros e seiscentos ) O Preço bruto é alimentado pelas entradas da mercadoria. O Estoque disponível é a quantidade do produto que há no estoque e pode ser vendida, pois não está comprometida em outro processo. Aqui abrimos o livro para selecionar um produto, ou digitamos o código. A seguir temos em mais detalhes a caixa de seleção do produto. Ela se divide em Produtos, lotes, Vendas, Orçamentos, Consumo, Pesquisa. A Aba pesquisa é responsável pelo aparecimento ou não de alguns produtos, pois ela possui filtros que podem impedir que o resultado final mostre todos os itens no estoque. Podemos como mostra a imagem, escolher entre o tipo de produto, limitando o resultado a uma destas condições: Produto Acabado, Matéria Prima, Material de Embalagem, Intermediário, Material de uso e consumo, Ativo Fixo, Produto de Revenda, Serviço, Veiculo, Peças e, Desenvolvimento.

11 Depois de escolhido o produto, podemos escrever aqui uma Observação sobre ele, este campo merece cuidado, pois aqui é um campo que pode causar rejeição na SEFAZ quando do envio da NF-e se houver caracteres inválidos. Cada produto pode ter uma tributação diferente, neste caso, podemos escolher uma CFOP diferente para cada item. A quantidade segue a ordem do Múltiplo de venda, e multiplica o Pr. Unitário. Ao digitarmos um valor de desconto ou de acréscimo, estaremos alterando o resultado da coluna de valores. Os valores desta coluna sofrem influencias diretas CFOP, da aba Fiscal do Produto, e dos descontos.

12 Faturamento. Como este pedido será faturado? Todos os produtos serão faturados na mesma nota, ou há uma data de entrega diferente? É nesta tela que fazemos estas configurações. Descontos: Aqui temos descritos que tipos de desconto estão incidindo sobre este produto, vemos que alguns vêm diretamente do cadastro do cliente, outros da tabela e outros ainda da condição de pagamento. Vendo-os aqui, podemos escolher o que deve permanecer, ou o que devemos mudar. Esp. Técnica Estas informações não são editadas diretamente aqui, elas estão preenchidas no cadastro do produto, na aba -> Especificação -> técnica. Em caso de material com periculosidade, informa como minimizar os riscos em caso de acidentes, por exemplo, tudo depende do que foi cadastrado.

13 Preenchendo os campos do produto: Neste exemplo, Escolhemos um produto e selecionamos o fleg fora da tabela Há uma grande quantidade em estoque disponível, e um sinal em verde confirma que a quantidade que queremos está dentro do que temos. Este sinal fica vermelho quando o A CFOP usada já veio da capa do pedido, não foi escolhida aqui, mas podemos ver a sua incidência sobre os valores, ao percebermos que ela calcula todos os impostos. Neste caso, faremos apenas um faturamento é uma entrega.

14 Incluímos os produtos, para alterar algum deles, basta clicarmos com o botão direito sobre o item e escolher a opção Alterar ou excluir conforme a necessidade. Estamos chegando a etapa final, conferimos os valores, e repassamos por todas as abas. O pedido ainda está como bloqueado. Podemos configurar para liberação automática, caso o cliente não tenha restrição, ou liberar pelo Crédito.

15 O bloqueio associado ao limite de credito é liberado por aqui. Só podemos FATURAR um pedido liberado. Importante: O pedido, quando tem o valor dos produtos menor que o valor de custo, fica bloqueado por GPM, a fim de demonstrar que a venda não é lucrativa. A forma de desbloqueio no entanto é a mesma. Precisamos clicar sobre o pedido para abri-lo e depois confirmar. Para visualizar, é preciso ir em Seleção e na aba Status selecionar Bloqueado GPM. Recapitulando: Pelo PEDIDO DE VENDAS podemos incluir produtos e faturá-los com um cronograma, podemos escolher quando queremos faturar cada item, dividir o faturamento pelas datas de entrega. Começamos por incluir um novo pedido, com o Ctrl+ I ou o botão Inclusão, selecionamos o cliente, a CFOP, o tipo de venda, a tabela a ser usada, a condição de pagamento. Para incluir o produto, clicar com o botão direito sobre a aba produtos ou pressionar Ctrl+ I na aba produtos, que nos levará a outra tela, onde podemos selecionar o produto pelo tipo, pelo código ou pela descrição. Ao escolher o produto teremos em tela qual o estoque disponível para ele, e o sinal verde ou vermelho, conforme esta disponibilidade. Podemos tirar o produto de uma consulta de tabela de preços, podemos incluir uma descrição para diferenciá-lo dos demais, podemos colocar descontos, ou acréscimos diretamente no valor do item. O produto pode ter uma CFOP própria, que iremos selecionar caso seja preciso. Usamos o Faturamento para desmembrar a venda em mais de uma NF, separando-as pela data de entrega. Usamos as abas do PEDIDO DE VENDAS para alterar o endereço de cobrança, ou de entrega, e para incluir as informações que queremos impressas na Nota Fiscal. E, para concluir, liberamos o pedido, caso esteja bloqueado, para que possa ser Faturado, e depois, faça parte de uma nota fiscal.

Emissão: 16/09/2010 Revisão: 23/04/2015 Revisado por: Juliana PEDIDO DE VENDAS SHP. PPV0102 v. 3.2.7.39 Help Desk

Emissão: 16/09/2010 Revisão: 23/04/2015 Revisado por: Juliana PEDIDO DE VENDAS SHP. PPV0102 v. 3.2.7.39 Help Desk Emissão: 16/09/2010 Revisão: 23/04/2015 Revisado por: Juliana PEDIDO DE VENDAS SHP PPV0102 v. 3.2.7.39 Help Desk 1 Conteúdo Introdução:... 3 CAMINHO:... 4 Inclusão e inicio do PEDIDO DE VENDAS... 5 DETALHES

Leia mais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais

Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Estoque Como cadastrar um produto, e o que é necessário para um cadastro correto. Cadastro de Produto Controle de estoque > Tabelas gerais > produtos > acesso a dados gerais Os campos destacados acima

Leia mais

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento Bruna Almeida 1.0 05/12/10 1 / 11 Bruna Almeida 1.0 05/12/10 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo... 4 Bruna Almeida 1.0 05/12/10

Leia mais

INCLUIR E CONFIGURAR UM USUÁRIO

INCLUIR E CONFIGURAR UM USUÁRIO 13/3/2010 JAD INCLUIR E CONFIGURAR UM USUÁRIO CONFIGURAÇÃO DE USUÁRIOS HELP DESK SHP CONTEÚDO INTRODUÇÃO. 3 CADASTRO DE USUARIOS. 4 DEFINIÇÕES ESPECIAIS 5 TESTANDO O LOGIN 6 SEGUNDA PARTE DA CONFIGURAÇÃO

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização.

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. NEW VERSION Produto xpdv Versão 1.25 BD 1.22 Data 24/04/2018 A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. - Melhorias 1º Melhoria Relatório

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de Cadastro de Pedido de Vendas. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos.

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Faturamento) 1 O Objetivo do módulo Faturamento é cadastrar pedidos de venda, fazer orçamentos, emitir notas fiscais, faturar e controlar pedidos de clientes, enfim toda a

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2017.04.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Novo gerenciamento dos depósitos e centros de estoque. Nova janela de Necessidade

Leia mais

NOTA FISCAL ÚNICA. ❶ Acessar o Sistema GENESIS. a) Na aba Emissões selecionar Nota Fiscal / Única, ou CTRL+N. b) Surgira a Janela abaixo:

NOTA FISCAL ÚNICA. ❶ Acessar o Sistema GENESIS. a) Na aba Emissões selecionar Nota Fiscal / Única, ou CTRL+N. b) Surgira a Janela abaixo: NOTA FISCAL ÚNICA ❶ Acessar o Sistema GENESIS. a) Na aba Emissões selecionar Nota Fiscal / Única, ou CTRL+N. b) Surgira a Janela abaixo: Esta é a Janela principal da Nota Fiscal Única. Imagem 03.1 [ 1

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Pedido de Vendas. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012 ML01_04 Luis Perim

Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP. Pedido de Vendas. ML-01 Versão 4_7_3. ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012 ML01_04 Luis Perim Manual de Utilização Logicorp Phoenix ERP Pedido de Vendas ML-01 Versão 4_7_3 Departamento: Módulo: Coordenador de Projetos: Data: Número de Controle: Desenvolvido por: ERP Estoque Rafael Marin 30/08/2012

Leia mais

Onde OBTER o Sistema Etilux? Entre no site:

Onde OBTER o Sistema Etilux? Entre no site: Onde OBTER o Sistema Etilux? Entre no site: http://ti.etilux.com.br/downloads.html Clique em SISTEMA e em seguida executar. Aguarde o final para efetuar a instalação do sistema em seu Windows PC. Após

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE Este manual tem como finalidade instruir a utilização da tela de Devolução com Referência NFE. OBS.: AS CORES DESTACADAS CORRESPONDEM AS CORES DESTACAS

Leia mais

Para realizar uma devolução de Mercadorias com Defeito é necessário ir ate o FR-DOC/Arquivos/Troca Mercadoria Defeito/Incluir.

Para realizar uma devolução de Mercadorias com Defeito é necessário ir ate o FR-DOC/Arquivos/Troca Mercadoria Defeito/Incluir. PEDIDO DEVOLUÇÃO TROCA DEFEITO O usuário precisa de um emissor de Pedido para conseguir realizar a troca. Para realizar uma devolução de Mercadorias com Defeito é necessário ir ate o FR-DOC/Arquivos/Troca

Leia mais

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk 3/7/2010 SHP MANUAL COMPRAS PPEDIDOS v.3.2.5.99 Help Desk Conteúdo Editando permissões de usuário:... 3 A geração de Requisição de compras... 6 Aprovação da Requisição... 9 Gerar o pedido.... 12 Trabalhando

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe ERP Módulo de Vendas Versão 3.7 Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica

Leia mais

Na tela de recebimento do caixa, no lado esquerdo tem a opção Venda impulso", como ilustrado baixo:

Na tela de recebimento do caixa, no lado esquerdo tem a opção Venda impulso, como ilustrado baixo: 1 VENDAS POR IMPULSO As Vendas por Impulso são vendas de produto que não há intenção inicial de compra pelos clientes e que através de estímulos, exposição de oferta ou outros, o cliente decide a compra

Leia mais

Volpe ERP Módulo de Vendas Versão 3.6. Índice

Volpe ERP Módulo de Vendas Versão 3.6. Índice Volpe ERP Módulo de Vendas Versão 3.6 Índice 1.Introdução 3 1.1.O que fazer primeiro? 4 2.Trabalhando com Vendas 5 2.1.Como consultar os orçamentos de vendas? 5 2.2.Como visualizar as ações possíveis nas

Leia mais

Geração de Boletos e Arquivo CNAB

Geração de Boletos e Arquivo CNAB Geração de Boletos e Arquivo CNAB Sumário Geração de Boletos e Arquivo CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Regras Gerais:...

Leia mais

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) / No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA

COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/13 Procedimentos Corporate Systems COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA Versão 1.0 19/05/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas

Leia mais

Faturamento - Emissão de Nota Fiscal

Faturamento - Emissão de Nota Fiscal Taissiane Moroso 1.0 26/12/10 1 / 10 Taissiane Moroso 1.0 26/12/10 2 / 10 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo... 5 5.1 Pedidos de Venda

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Manual de Utilização Pedido Eletrônico Zeus Representante

Manual de Utilização Pedido Eletrônico Zeus Representante Manual de Utilização Pedido Eletrônico Zeus Representante Help Desk Unidade de Negócios D. Center 1 Índice INTRODUÇÃO...3 ENVIAR E RECEBER...4 DIGITAR PEDIDO...6 VISUALIZAR OS ITENS DO PEDIDO... 9 FLEX...

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

Duplo clique na aba Sistema transmissor e a seguinte tela deve estar parecida com essa.

Duplo clique na aba Sistema transmissor e a seguinte tela deve estar parecida com essa. Manual para emissão de NFe O primeiro passo para emissão de NFe é entrar no módulo de Notas Fiscais do Sistema SVC. Verificar se o Sistema de Conexão com a Secretaria da Fazenda (FemaServiceNDe) está habilitado

Leia mais

- A descrição da operação fica no critério da empresa mais se recomenda o nome de Venda Condicional.

- A descrição da operação fica no critério da empresa mais se recomenda o nome de Venda Condicional. VENDA CONDICIONAL Para realizar uma Venda Condicional o primeiro passo é criar a operação no Retaguarda. Tabelas/Tabela Operações/Incluir. - A descrição da operação fica no critério da empresa mais se

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de cadastro de Produtos. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos. AS CORES

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

MODELO POR ENCOMENDA 1º ETAPA COMERCIAL OFMODCMNS

MODELO POR ENCOMENDA 1º ETAPA COMERCIAL OFMODCMNS MODELO POR ENCOMENDA 1º ETAPA COMERCIAL OFMODCMNS Explicação: A área comercial negocia com o cliente e fecha a venda do produto personalizado para atender a empresa solicitante. Esta negociação pode ocorrer

Leia mais

Futura Loja Virtual

Futura Loja Virtual Futura Loja 2018.07.16 Virtual 1 Novo campo para acompanhamento de cliques Caminho: Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Configurações > Painel administrativo do tema > Banner inicial. Na aba

Leia mais

Manual do Usuário ppaf

Manual do Usuário ppaf Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06

Leia mais

ENVIO AUTOMATIZADO DE S EMISSOR NFE ADVANCED

ENVIO AUTOMATIZADO DE  S EMISSOR NFE ADVANCED ENVIO AUTOMATIZADO DE E-MAILS EMISSOR NFE ADVANCED Cadastrando E-mails de clientes Para iniciar o funcionamento da ferramenta de envio automático de E-mails, utilizando o emissor NFe Advanced, teremos

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Guia Dados da Nota Quadro Nota Fiscal Código de aviso no momento que é gravado a nota de entrada o código do aviso é gerado automaticamente

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM.

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Pedido de Compra 1.1

Leia mais

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 2012 GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA (Sistema Dynamics) Versão 1.0 Data 10/01/2012 Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 1. OBJETIVO A criação da ordem de venda no sistema Dynamics

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra Ordem de Compra Índice 1. Criando uma Ordem de Compra 2. Gerenciando suas Ordens de Compra 1.Criando uma ordem de compra Para cadastrar ou gerenciar uma Ordem de Compra acesse o menu: Compras > Ordem de

Leia mais

Pesquisa de Clima. Fortes RH

Pesquisa de Clima. Fortes RH Pesquisa de Clima Fortes RH Pesquisa de Clima Tem o intuito de analisar o ambiente de trabalho e as variáveis que o influenciam, positiva ou negativamente, além da satisfação dos colaboradores da organização

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

Manual de Utilização Pedido Eletrônico Zeus

Manual de Utilização Pedido Eletrônico Zeus Manual de Utilização Pedido Eletrônico Zeus Help Desk Unidade de Negócios D. Center 1 Índice INTRODUÇÃO...3 ENVIAR E RECEBER...4 DIGITAR PEDIDO...6 VISUALIZAR OS ITENS DO PEDIDO... 9 ENVIAR PEDIDOS...10

Leia mais

Manual. Sistema Venus. (Compras)

Manual. Sistema Venus. (Compras) Manual Do Sistema Venus (Compras) 1 Este manual tem o objetivo de mostrar o funcionamento do módulo compras. Aqui são feitos pedidos a fornecedores, são feitos recebimentos de pedidos com entrada de notas

Leia mais

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados.

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. Módulo Almoxarifado 1.0 12/14 Sistema Classificação ABC Menu > Sistema > Classificação ABC - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. - Essa classificação é feita na

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Futura Server 1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Nesta versão foi incluída uma nova opção no menu Meu Sistema, que consiste em informar alterações de Alíquota de ICMS ST de determinado

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

MEGASALE NFC AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA

MEGASALE NFC AOB SOFTWARE INFORMATICA LTDA 2 Tabela de Conteúdo Incluindo uma Nova NFC 3 Histórico de Vendas 6 1 Inutilizar... 8 2 Info NFC... 9 3 Cancelar... NFC 10 4 Consultar... NFC 11 5 Opções... NFC 12 Incluindo uma Nova NFC 1 Incluindo uma

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

CADASTRO DE PRODUTOS

CADASTRO DE PRODUTOS CADASTRO DE PRODUTOS Para realizar o cadastro de produtos no sistema, acesse a aba Global e localize o ícone Produtos: Ao selecionar esta opção verificamos a seguinte tela: Nesse cadastro encontraremos

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Formação de Preço de Vendas

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Formação de Preço de Vendas ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Formação de Preço de Vendas O principal objetivo deste módulo é auxiliar e organizar a formação do preço de venda dos produtos

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

- Implementações e Melhorias

- Implementações e Melhorias NEW VERSION Versão 8.4 R15 Data de liberação 28/05/2018 A seguir serão apresentadas as funções implementadas no icompany expedidas neste pacote de atualização. - Implementações e Melhorias 1º Gravar observação

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha.

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha. ABA: VENDAS BOTÃO: ORÇAMENTO O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Fazer orçamento para clientes cadastrados ou sem cliente definido Incluir produtos cadastrados e/ou avulsos Selecionar entregadores

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2014.12.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais destacam-se : Alteração Aplicativo NF-e em relação ao horário de versão, layout 3.1. Indicação

Leia mais

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Tutorial de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Passo 1 Abra o programa Emissor NFe, através do atalho em sua área de trabalho; Dica: Após a instalação da plataforma, será adicionado em sua área de trabalho

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2016.01.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Adequação na emissão de nota fiscal atendendo às Normas Técnicas 2015.002 e 2015.003.

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 41.53/100.28 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Cálculo Pró-rata para valor fixo cadastrado em Condição Especial... 3 1.2. Criação de configuração para gerar acordos negativos...

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

Módulo Manufatura. Agora que temos uma boa ideia do significado de Manufatura veremos o passo a passo do Sistema de Manufatura da Windel Sistemas.

Módulo Manufatura. Agora que temos uma boa ideia do significado de Manufatura veremos o passo a passo do Sistema de Manufatura da Windel Sistemas. Módulo Manufatura O que é Manufatura: Manufatura significa obra feita à mão. Manufaturar é produzir com trabalho manual. No processo manufatureiro vigora a divisão do trabalho, onde cada operário realiza

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2018. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Opção para gerar contas com vencimento em dia útil... 3 1.2. Parâmetro

Leia mais

Abaixo a legenda da imagen para facilitar o entendimento. Legenda:

Abaixo a legenda da imagen para facilitar o entendimento. Legenda: 17/04/2012 SuperBusines - 6.0.6600 Esta versão veio com o objetivo de corrigir alguns pequenos erros e também adicionar novas funcionalidades para o sistema. Conteúdo 1 Alterações Realizadas 1.1Cadastro

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

O que é uma Nota Fiscal Complementar?

O que é uma Nota Fiscal Complementar? O que é uma Nota Fiscal Complementar? A NFe Complementar será emitida nos casos de: Reajustamento de preço em razão de contrato escrito ou de qualquer outra circunstância que implique aumento no valor

Leia mais

EMISSÃO DE CONHECIMENTO ELETRÔNICO / CT-E (VIA CHAVE DE ACESSO) Para emitir Ct-e via Chave de acesso da Nota Fiscal / NF-e siga os passos abaixo.

EMISSÃO DE CONHECIMENTO ELETRÔNICO / CT-E (VIA CHAVE DE ACESSO) Para emitir Ct-e via Chave de acesso da Nota Fiscal / NF-e siga os passos abaixo. 2-2-2 EXPEDIÇÃO EMISSÃO DE CONHECIMENTO ELETRÔNICO / CT-E (VIA CHAVE DE ACESSO) Para emitir Ct-e via Chave de acesso da Nota Fiscal / NF-e siga os passos abaixo. 1. Clique em Conhecimento Eletrônico ;

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

Novidades Versão 11.04a

Novidades Versão 11.04a 1. VISÃO GERAL 1.1 MODIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES: Foram adicionadas diversas funcionalidades nos Módulos Cereais, Produção, no Sistema de e no Módulo de Vendas que permitem melhorias no desempenho operacional

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada

MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA. Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada TELAS DO POCKET MANUAL DO USUÁRIO POCKET DISTRIBUIDORA Após efetuar login no sistema, essa é a primeira tela que será visualizada Descrição do menu: - CONFIGURAÇÕES: permite configurar o caminho do WebService

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CONFIGURAÇÕES OPÇÃO: DO PROGRAMA O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar as configurações do sistema CICOM Definir as opções das abas do sistema Reativar as janelas

Leia mais

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente;

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente; Como trabalhar com o controle de caixas? 1. Conceitos básicos O Módulo controle de caixa permite que a escola controle seu fluxo de caixa: entradas e saídas. Com ele é possível registrar as movimentações

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Natureza de Operação

Natureza de Operação Natureza de Operação Este recurso tem por objetivo cadastrar as naturezas de operação, onde poderão ser informadas diferentes nomenclaturas para definir as operações realizadas pela empresa, pois no momento

Leia mais

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda.

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Orçamento de Venda 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Módulo de Compras. O ERP Brascomm oferece todas as ferramentas necessárias para a perfeita gestão do departamento de compras.

Módulo de Compras. O ERP Brascomm oferece todas as ferramentas necessárias para a perfeita gestão do departamento de compras. Módulo de Compras O ERP Brascomm oferece todas as ferramentas necessárias para a perfeita gestão do departamento de compras. Iniciando o módulo de compras. 1. Pedidos sem cotação Este pedido pode ser incluso

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade.

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade. Emissão Nota Fiscal Cadastro Numerações Primeiramente, para emitir uma Nota Fiscal Eletrônica é necessário fazer o cadastro da série, do modelo e numeração. Para cadastrar uma numeração o usuário deverá

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CONFIGURAÇÕES OPÇÃO: DO PROGRAMA O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Definir/alterar configurações do sistema CICOM Reativar mensagens do sistema, caso tenha marcado

Leia mais

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV POST Sistemas Manual do Módulo PDV Sumário Histórico de Modificações... 4 Introdução... 5 Imagem da Tela... 5 Disponibilidade... 6 Restrição / Permissão de Operações... 6 Como Operar... 6 Registrar Produtos...

Leia mais