O"que"há"de"errado"com"o"mundo?"

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O"que"há"de"errado"com"o"mundo?""

Transcrição

1

2 O"que"há"de"errado"com"o"mundo?" Não temos como seguir em frente e começar a falar do que deveríamos fazer para tornar o mundo melhor a menos que compreendamos com clareza o que há de errado com ele.

3 Quem"é"essa"figura"central" no"cris8anismo"que"tem"a" missão"de"consertar"todas" as"coisas?"

4 17. Ao chegar, Jesus verificou que Lázaro já estava no sepulcro havia quatro dias. 18. Betânia distava cerca de três quilômetros de Jerusalém, 19. e muitos judeus tinham ido visitar Marta e Maria para confortá-las pela perda do irmão. 20. Quando Marta ouviu que Jesus estava chegando, foi encontrá-lo, mas Maria ficou em casa. João 11!

5 21. Disse Marta a Jesus: Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. 22. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires. 23. Disse-lhe Jesus: O seu irmão vai ressuscitar. 24. Marta respondeu: Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia. João 11!

6 25. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; 26. e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? 27. Ela lhe respondeu: Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo. João 11!

7 João 11! 28. E depois de dizer isso, foi para casa e, chamando à parte Maria, disse-lhe: O Mestre está aqui e está chamando você. 29. Ao ouvir isso, Maria levantou-se depressa e foi ao encontro dele. 30. Jesus ainda não tinha entrado no povoado, mas estava no lugar onde Marta o encontrara. 31. Quando notaram que ela se levantou depressa e saiu,

8 João 11! 31. os judeus, que a estavam confortando em casa, seguiram-na, supondo que ela ia ao sepulcro, para ali chorar. 32. Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. 33. Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se.

9 34. Onde o colocaram?, perguntou ele. Vem e vê, Senhor, responderam eles. 35. Jesus chorou. 36. Então os judeus disseram: Vejam como ele o amava! 37. Mas alguns deles disseram: Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse? João 11!

10 1" O"encontro"com"Jesus"nos"leva"a"construção"de"um" relacionamento"pessoal"com"jesus."(e"cole8vo)" 21. Disse Marta a Jesus: Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido Maria prostrou-se aos seus pés e disse: Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido.

11 1" O"encontro"com"Jesus"nos"leva"a"construção"de"um" relacionamento"pessoal"com"jesus."(e"cole8vo)" 21. Disse Marta a Jesus: Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. 22. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires. 25. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;

12 1" O"encontro"com"Jesus"nos"leva"a"construção"de"um" relacionamento"pessoal"com"jesus."(e"cole8vo)" 31. Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. 32. Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se. 34. Onde o colocaram?, perguntou ele. Vem e vê, Senhor, responderam eles. 35. Jesus chorou.

13 2" O"encontro"de"Jesus"com"Marta"e"Maria"nos"ajuda" entender"que"ele"é"ao"mesmo"tempo"o"" verdadeiramente!deus!e"!plenamente!homem." 25. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; 35. Jesus chorou.

14 2" O"encontro"de"Jesus"com"Marta"e"Maria"nos"ajuda" entender"que"ele"é"ao"mesmo"tempo"o"" verdadeiramente!deus!e"!plenamente!homem."...eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago. (Luc.10.18)... Filho, os seus pecados estão perdoados... Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus? (Mc.2.5,7)

15 2" O"encontro"de"Jesus"com"Marta"e"Maria"nos"ajuda" entender"que"ele"é"ao"mesmo"tempo"o"" verdadeiramente!deus!e"!plenamente!homem." Respondeu Jesus: Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! (João 8.58) Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14.6)

16 3" Jesus"ao"longo"da"sua"vida"ensina:" EU"SOU"DEUS,"VENHA"ME"ENCONTRAR." Disse-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!. (João 20.28) Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. (Rom.11.36)

17 3" Jesus"ao"longo"da"sua"vida"ensina:" EU"SOU"DEUS,"VENHA"ME"ENCONTRAR." Uma Fraude Viveu iludido Era Divino de fato Condená-lo por ser mau Fugir dele por ser um lunático Cair de joelhos e adorá-lo

18 3" Jesus"ao"longo"da"sua"vida"ensina:" EU"SOU"DEUS,"VENHA"ME"ENCONTRAR."

19 Desde o primeiro dia, estávamos lá, participando de tudo ouvimos com nossos ouvidos, vimos com os próprios olhos, tocamos com as mãos. A Palavra da Vida se manifestou bem diante de nós. Somos testemunhas oculares! 1 João 1.1,2 - Mensagem"

20 3" Jesus"ao"longo"da"sua"vida"ensina:" EU"SOU"DEUS,"VENHA"ME"ENCONTRAR." 5., 6.,, - ; -, 7., -. 2!

21 3" Jesus"ao"longo"da"sua"vida"ensina:" EU"SOU"DEUS,"VENHA"ME"ENCONTRAR." 8.,, -,! 9., 2!

22 3" Jesus"ao"longo"da"sua"vida"ensina:" EU"SOU"DEUS,"VENHA"ME"ENCONTRAR." 10.,,, 11.,. 2!

23 Testemunho"Bono"Vox" Quem"é"Jesus"para"você?" hwps://

24 4" O"encontro"com"Jesus"nos"leva"a"entender"que"Ele" trata"do"nosso"coração"e"alma"de"forma"única." Jesus dá a Marta o que poderíamos chamar de Ministério da verdade. Eu sou a ressurreição e a vida, Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; Jesus dá a Maria o que poderíamos chamar de Ministério das lágrimas. Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se... Jesus chorou.

25 PARA REFLETIR E PRATICAR" 1" 2" 3" 4" O"encontro"com"Jesus"nos"leva"a"construção"de"um" relacionamento"pessoal"com"jesus."(e"cole8vo)" Jesus"é"ao"mesmo"tempo"o""verdadeiramente!Deus!e"! Plenamente!Homem." Jesus"ao"longo"da"sua"vida"ensina:" EU"SOU"DEUS,"VENHA"ME"ENCONTRAR." O"encontro"com"Jesus"nos"leva"a"entender"que"Ele"trata"do" nosso"coração"e"alma"de"forma"única."

- Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá?

- Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá? Jesus a seus discípulos: - Vamos outra vez para Judéia. Disseram-lhe eles: - Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá? Respondeu Jesus: - Não são doze as horas do dia? Se alguém

Leia mais

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante 129 DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei

Leia mais

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

Leia mais

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 1 Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Jo 11:2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento,

Leia mais

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos a garantia de que querem a nossa alegria.

Leia mais

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai!

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai! Nº20A Domingo V da Quaresma - 6.4.2014 Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

MENSAGENS SERIE PARA VOCÊ HERNANDES DIAS LOPES A PEDAGOGIA DO MILAGRE DE JESUS

MENSAGENS SERIE PARA VOCÊ HERNANDES DIAS LOPES A PEDAGOGIA DO MILAGRE DE JESUS SERIE MENSAGENS PARA VOCÊ HERNANDES DIAS LOPES A PEDAGOGIA DO MILAGRE DE JESUS 2010 Hernandes Dias Lopes Preparação Gecy Soares de Macedo Revisão João Guimarães Capa Maquinaria Studio Diagramação Sandra

Leia mais

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho V QUARESMA 10 abril 2011 EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho Jo 11,1-45 Naquele tempo, havia um doente, Lázaro, que era de Betânia, o povoado de Maria e de Marta,

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta JESUS E

Bíblia para crianças apresenta JESUS E Bíblia para crianças apresenta JESUS E LÁZARO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

LEITURAS EUCARISTIA 2 ABRIL

LEITURAS EUCARISTIA 2 ABRIL LEITURAS EUCARISTIA 2 ABRIL 5º Domingo da Quaresma ANO A LEITURA I Ez 37,12-14 Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar, ó meu

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA Pe. Lucas - Santa Marta - João 11, 19-27 - EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração João 11, 19-27- SANTA MARTA Ó Deus, sede generoso

Leia mais

SOBRE A RESSURREIÇÃO DA CARNE

SOBRE A RESSURREIÇÃO DA CARNE SOBRE A RESSURREIÇÃO DA CARNE Ela pode existir? Existe a Ressurreição da carne ou a ressuscitarão da carne? Escrito por: Carlos Fernando Caetano Moraes (Pastor e co-fundador da ICEU) SOBRE A RESSURREIÇÃO

Leia mais

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 10 A 16 DE FEVEREIRO DE 2019

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 10 A 16 DE FEVEREIRO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 10 A 16 DE FEVEREIRO DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 11, 1-45)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 11, 1-45) 5º DOMINGO DA QUARESMA ANO A 2 de Abril de 2017 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 11, 1-45) Estava doente um homem chamado Lázaro, de Betânia, terra de Maria e de Marta, sua irmã.

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que se pode ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata mais uma maravilha

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA Em vez das leituras a seguir indicadas, podem utilizar-se as do ano A, se for mais oportuno: ver adiante, pp. 151-157 LEITURA I Jer 31, 31-34 Leitura do Livro de Jeremias «Estabelecerei

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 11, 1-45)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 11, 1-45) 5º DOMINGO DA QUARESMA (ANO A) 6 de Abril de 2014 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João (Jo 11, 1-45) 1 Estava doente um homem chamado Lázaro, de Betânia, terra de Maria e de Marta, sua

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que podem ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata a Ressurreição de Lázaro.

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR 1 - Me revela quem Deus é Deus é amor. 1 João 4,8.16 2 - Me revela quem eu devo ser Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é

Leia mais

O que realmente significa. ser cristão?

O que realmente significa. ser cristão? O que realmente significa ser cristão? CRER PLENAMENTE EM QUEM JESUS É O que realmente significa ser cristão? o que dizem? os cristãos Há duas razões principais pelas quais nossa inquietação com respeito

Leia mais

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Jo 12:2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.

Jo 12:2 Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 1 Capítulo 12 Maria unga com ungüanto os pés de Jesus Jo 12:1 Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Jo 12:2 Fizeram-lhe,

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA domingo v 147 DOMINGO V DA QUARESMA Em vez das leituras a seguir indicadas podem utilizar-se as do ano A, se for mais oportuno: ver adiante, p. 151-158 LEITURA I Is 43, 16-21 «Vou realizar uma coisa nova:

Leia mais

POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o

POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o O DIA DOS VIVOS POR QUE EXISTE A MORTE? E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma

Leia mais

O Amor que Ressuscita

O Amor que Ressuscita São três os elementos de um milagre: 1 A Palavra de Deus, que é a Sua vontade. Portanto deve ser lida, meditada, provada, praticada, vivida, saboreada, digerida, amada, desejada... 2 O poder de Deus, que

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Mateus 16 13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os outros dizem que o Filho do homem é? 14 Eles responderam:

Leia mais

A AÇÃO DE DEUS. Introdução

A AÇÃO DE DEUS. Introdução A AÇÃO DE DEUS [1] Certo homem chamado Lázaro estava doente. Ele era de Betânia, povoado de Maria e de sua irmã Marta. [3] Então as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: Senhor, aquele a quem amas está

Leia mais

Lucas: Marcos: o salvador do mundo. o servo sofredor. Mateus: João. o rei prometido. segunda-feira, 10 de setembro de 12

Lucas: Marcos: o salvador do mundo. o servo sofredor. Mateus: João. o rei prometido. segunda-feira, 10 de setembro de 12 Lucas: o salvador do mundo Marcos: o servo sofredor João Mateus: o rei prometido Mateus Marcos Lucas Evangelhos Sinóticos João 90% de material exclusivo O que João omite e que aparece nos evangelhos sinóticos

Leia mais

Mesmo as fortes e veneráveis arvores que existem há centenas de anos não conseguem sobreviver quando não há proteção - quando não há cercas sagradas

Mesmo as fortes e veneráveis arvores que existem há centenas de anos não conseguem sobreviver quando não há proteção - quando não há cercas sagradas Mesmo as fortes e veneráveis arvores que existem há centenas de anos não conseguem sobreviver quando não há proteção - quando não há cercas sagradas em torno de suas raizes. Wayne Cordeiro Acima de tudo,

Leia mais

UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: PR. LUIZ CARLOS MUNIZ

UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: PR. LUIZ CARLOS MUNIZ UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: 11-14 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ Ezequiel 37:11-14 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu

Leia mais

Nº 14 B - Domingo VII do Tempo Comum Levanta-te e anda

Nº 14 B - Domingo VII do Tempo Comum Levanta-te e anda Nº 14 B - Domingo VII do Tempo Comum -19.2.2012 Levanta-te e anda No Evangelho de hoje ouvimos como os amigos de um paralítico tiveram que esforçar-se muito para pedir a Jesus que curasse o seu amigo,

Leia mais

MENSAGENS. para a igreja de hoje. Reflexões em Apocalipse

MENSAGENS. para a igreja de hoje. Reflexões em Apocalipse para a igreja de hoje Reflexões em Apocalipse Ao anjo da igreja em escreva: Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 3 A PRESENÇA AMOROSA DE JESUS EM NOSSAS VIDAS JESUS E A SUA PERFEITA COMUNHÃO COM DEUS 3º. ENCONTRO JESUS E A SUA PERFEITA

Leia mais

Capítulo 9 A cura de um cego de nascença Jo 9:1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

Capítulo 9 A cura de um cego de nascença Jo 9:1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. 1 Capítulo 9 A cura de um cego de nascença Jo 9:1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. Jo 9:2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. 1 Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Jo 3:2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi,

Leia mais

V Domingo Tempo Quaresma- ANO A

V Domingo Tempo Quaresma- ANO A Ambiente: 1 O Evangelho segundo João procura apresentar Jesus como o Messias, Filho de Deus, enviado pelo Pai para criar um Homem Novo. A cena situa-nos em Betânia, uma aldeia a Este do monte das Oliveiras,

Leia mais

Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP

Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP João 3.22-36: 22 Depois disto, foi Jesus com seus discípulos para a terra da Judéia; ali permaneceu com eles e batizava. 23 Ora, João estava também batizando em

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Verifique as Suas Respostas

Verifique as Suas Respostas Verifique as Suas Respostas Lição 1 1 b) Um pescador que se tornou o amigo mais intimo de Jesus. 2 c) Três anos e meio. 3 a) Boas-Novas. 4 a) De Jesus. 5 b) Quando ele era velho, depois de ter ensinado

Leia mais

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus.

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. 1 Capítulo 1 O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. Jo 1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e

Leia mais

O QUE VOCÊ FARÁ? A PALAVRA DE DEUS PROVAS

O QUE VOCÊ FARÁ? A PALAVRA DE DEUS PROVAS O QUE VOCÊ FARÁ? Você leu as 12 lições e os 21capítulos do Evangelho de João. Você aprendeu que Jesus, o Filho de Deus, nunca pecou, mas sim morreu pelos nossos pecados. O QUE VOCÊ ACHA DISSO? Como sempre,

Leia mais

A PALAVRA DE DEUS PROVAS

A PALAVRA DE DEUS PROVAS A PALAVRA DE DEUS PROVAS Nome: Endereço Cidade: Estado: cep: País: Nota: ------------------------------ Dobre nesta linha ------------------------------ Selo 1 INSTRUÇÕES Para assimilar este curso o melhor

Leia mais

Um milagre: Deus Poderoso

Um milagre: Deus Poderoso IGREJA BATISTA CIDADE UNIVERSITÁRIA Um milagre: Deus Poderoso SÉRIE: CRISTO SINGULAR INTRODUÇÃO Oração: Pai celestial, ao nos colocarmos como igreja em sua presença nesse momento quero pedir que o Senhor

Leia mais

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz ... estava João (Batista) outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois

Leia mais

Escrito por Hélio Clemente Ter, 02 de Setembro de :50 - Última atualização Ter, 02 de Setembro de :57

Escrito por Hélio Clemente Ter, 02 de Setembro de :50 - Última atualização Ter, 02 de Setembro de :57 Os ensinamentos de Jesus são surpreendentes, ou será que a expectativa das pessoas está voltada para o lado errado? Todos estão acostumados a valorizar o trabalho e as realizações acima das outras coisas,

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA João 9:1-7, 35-41 A CURA UM CEGO DE NASCENÇA Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "Disse

Leia mais

A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR. DEUS Atos 8,1-3

A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR. DEUS Atos 8,1-3 A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR DEUS Atos 8,1-3 E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos,

Leia mais

O coração de um pastor

O coração de um pastor O coração de um pastor João 17:1-21 I. Um coração de submissão e obediência II. Um coração de intercessão e cuidado III. Um coração que glorifica a Deus Revisão de 09.04.2017 slide 1 João 20:1-9 1. No

Leia mais

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

QUEM É JESUS PARA VOCÊ? QUEM É JESUS PARA VOCÊ? Hoje é muito fácil saber quem é Jesus em nosso meio, embora não seja tão comum você encontrar pessoas que tenham uma revelação profunda de quem ele é realmente. Jesus tornou-se

Leia mais

SENHOR, ESTÁ ENFERMO AQUELE A QUEM AMAS João 11:3

SENHOR, ESTÁ ENFERMO AQUELE A QUEM AMAS João 11:3 A Ressurreição de Lázaro SENHOR, ESTÁ ENFERMO AQUELE A QUEM AMAS João 11:3 TRÊS DIÁLOGOS NO TEXTO 1º - Jesus conversa com os discípulos (Para alcançar os da fé). Vr. 7:16 2º - Jesus conversa com Marta

Leia mais

«Brilha sobre ti a glória do Senhor»

«Brilha sobre ti a glória do Senhor» EPIFANIA DO SENHOR Perdão, Senhor. «Brilha sobre ti a glória do Senhor» Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do

Leia mais

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR.

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Data: 26/10/2014 4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Assunto: Jesus, Único Salvador A mulher Samaritana Texto: João 4:3-42 Sl 49:7 - Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o

Leia mais

Um profeta, um mestre, um líder, um homem bom? Ou algo. mais?

Um profeta, um mestre, um líder, um homem bom? Ou algo. mais? Quem é Jesus? Um profeta, um mestre, um líder, um homem bom? Ou algo mais? Texto É mesmo verdade que... A divindade de Jesus foi decidida numa votação conciliar apertada? Os primeiros cristãos acreditavam

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 2ª FEIRA 8 de Outubro Bom dia! Durante toda esta semana vamos olhar para as nossas famílias. No final do mês de Agosto realizou-se o Encontro Internacional das Famílias com o Papa. Vejamos um pequeno resumo

Leia mais

Capítulo 1 Os Problemas Insolúveis da Vida (João 11:1-16) ENCONTRO COM A PALAVRA

Capítulo 1 Os Problemas Insolúveis da Vida (João 11:1-16) ENCONTRO COM A PALAVRA ENCONTRO COM A PALAVRA Apostila n o 26 O Evangelho de João Versículo por Versículo (Capítulos 11-13) Capítulo 1 Os Problemas Insolúveis da Vida (João 11:1-16) Esta é a quarta apostila de uma série de seis,

Leia mais

Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus

Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, embora não fosse Jesus quem batizasse, mas os seus discípulos. Quando o Senhor ficou sabendo disso, saiu da Judéia

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 2ª FEIRA 8 de Outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Durante toda esta semana vamos olhar para as nossas famílias. No final do mês de Agosto realizou-se o Encontro Internacional das Famílias com o Papa. Vejamos um

Leia mais

Milagres de Cristo O que ações de Cristo testemunham sobre Ele?

Milagres de Cristo O que ações de Cristo testemunham sobre Ele? A doutrina de Cristo segundo as escrituras Milagre é o ato especial de Deus que interrompe o curso natural dos eventos Milagre é um gênero menos comum da atividade divina, pela qual Deus desperta a admiração

Leia mais

Mensagem 19 Atos Fernando Leite

Mensagem 19 Atos Fernando Leite Mensagem 19 Atos 8.9-25 Fernando Leite 16 03 2008 Um homem chamado Simão vinha praticando feitiçaria durante algum tempo naquela cidade, impressionando todo o povo de Samaria. Ele se dizia muito importante,

Leia mais

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Domingo da Divina Misericórdia

Domingo da Divina Misericórdia Domingo da Divina Misericórdia «Cada vez mais gente aderia ao Senhor pela fé, uma multidão de homens e mulheres» Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 5, 12-16 Pelas mãos dos Apóstolos realizavam-se muitos

Leia mais

Tema: Pedras e Perdas

Tema: Pedras e Perdas Tema: Pedras e Perdas Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Uma figura da porta de Jerusalém para montar um painel com sugestões Texto Bíblico: Atos 7. 54-60 Versículo

Leia mais

REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões e Ilustração de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM

REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões e Ilustração de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões e Ilustração de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM Quarta-feira da 6ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

Evangelho: Jo 20, 1-9 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Evangelho: Jo 20, 1-9 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João Vida para Todos Aleluia! Aleluia! Cristo ressuscitou! Aleluia! Hoje é um dia de grande alegria, porque Jesus tinha sido morto e ressuscitou. Estivemos toda a Quaresma a prepararmonos para esta grande festa,

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

Capítulo 5 A cura de um paralítico de Betesda Jo 5:1 Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.

Capítulo 5 A cura de um paralítico de Betesda Jo 5:1 Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. 1 Capítulo 5 A cura de um paralítico de Betesda Jo 5:1 Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Jo 5:2 Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 19 DE DEZEMBRO SEGUNDA FEIRA 1) Oração Ó Deus, que revelastes

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

O MESSIANISMO E OS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS

O MESSIANISMO E OS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS O MESSIANISMO E OS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS MUITOS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS no Novo Testamento Senhor Profeta Filho do Homem Filho de David Messias Bom Pastor Servo Filho de Deus Sumo Sacerdote Estes títulos

Leia mais

Lc 24:3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

Lc 24:3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. 1 Capítulo 24 A ressurreição Lc 24:1 E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. Lc 24:2 E acharam a

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

O BAPTISMO NO ESPIRITO SANTO

O BAPTISMO NO ESPIRITO SANTO O BAPTISMO NO ESPIRITO SANTO I. Introdução Ele vos batizará no Espírito Santo Mt. 3: 11b Jesus veio ao mundo, não como Deus, mas como homem. Em tudo Jesus foi igual a nós, teve frio, calor, sentiu fome,

Leia mais

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu Slide 1 - Páscoa 05.04.2015 Um dia entre os dois mais incríveis dias: Um Sábado de silêncio Slide 2 - Páscoa 05.04.2015 Duas histórias de três dias Abraão

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Nº 27 - B - Pentecostes

Nº 27 - B - Pentecostes Nº 27 - B - Pentecostes 24.5.2015 Hoje celebramos a festa de Pentecostes, ou seja, a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Nossa Senhora. Antes de subir ao Céu, Jesus prometeu aos Apóstolos que

Leia mais

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM

27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM 27/08/17 Domingo O ESPÍRITO SANTO GUIA PARA O BEM Objetivo: Ensinar a criança que o Espírito Santo faz parte da Trindade: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Ele habita em nossos corações, é amigo

Leia mais

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

O significado do Evangelho

O significado do Evangelho de O significado do Evangelho Boas Novas Anunciar o nascimento de uma criança Maldito seja o homem que levou a notícia a meu pai, e o deixou muito alegre, quando disse: "Você é pai de um menino! Jr 20.15

Leia mais

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foime dada toda a autoridade nos céus e na terra. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

A dependência do Espírito Santo. Lucas 11:9-13

A dependência do Espírito Santo. Lucas 11:9-13 A dependência do Espírito Santo Lucas 11:9-13 Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra;

Leia mais

O Paralítico no Tanque de Betesda

O Paralítico no Tanque de Betesda JO Depois disso havia uma festa dos judeus. E Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia

Leia mais

Fernando Leite

Fernando Leite 22.09.13 Fernando Leite Introdução 1ª Consideração: O povo de Deus é santo Saúdem a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo enviam saudações. Fp 4.21 Todos os santos lhes enviam saudações,

Leia mais

Glorioso é o caminhar com Deus

Glorioso é o caminhar com Deus Glorioso é o caminhar com Deus Mensagem do dia Glorioso é o caminhar com Deus Paulo Roberto Gaefke em 16-12-2013 Glorioso é o caminhar com Deus. Não com aquele Deus que dizem habitar um céu distante. Mas

Leia mais

Mc 8:2 Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer.

Mc 8:2 Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer. 1 Capítulo 8 A segunda multiplicação dos pães e peixes Mc 8:1 Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo quê comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes: Mc 8:2 Tenho compaixão

Leia mais

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6 1 Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 3 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do Senhor. Vê como a noite cobre a terra e a escuridão os povos. 4 Mas,

Leia mais

1ª Leitura - Hb 12,1-4

1ª Leitura - Hb 12,1-4 1ª Leitura - Hb 12,1-4 Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto. Leitura da Carta aos Hebreus 12,1-4 Irmãos: 1Rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de

Leia mais

Um caminho que leva para longe de Deus.

Um caminho que leva para longe de Deus. Um caminho que leva para longe de Deus. REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS Sair de Jerusalém para Emaus significa abandonar o Caminho. REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS Quais

Leia mais