Glossário. Anúncios no Facebook

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Glossário. Anúncios no Facebook"

Transcrição

1 Glossário Anúncios no Facebook

2 Ações O número de vezes que as pessoas curtiram sua Página, curtiram publicações em sua Página, mencionaram, fizeram o check-in em um local, marcaram sua marca em uma foto, compartilharam suas publicações de Página, resgataram sua oferta, clicaram no link de uma publicação de Página, visualizaram fotos ou vídeos de uma publicação de Página em sua página dentro de 24 horas após visualizarem seu anúncio ou sua história patrocinada, ou dentro de 28 dias após clicarem nessas opções. Para anúncios e histórias patrocinadas apontando para aplicativos, as ações são: O número de vezes que as pessoas instalaram, usaram, ou gastaram créditos em seu aplicativo dentro de 24 horas após visualizarem seu anúncio ou sua historia patrocinada, ou dentro de 28 dias após clicarem neles. Para eventos, as ações são: O número de vezes que as pessoas confirmaram presença dentro de 24 horas após visualizarem seu anúncio ou história patrocinada, ou dentro de 28 dias após clicarem em seu anúncio ou história patrocinada. Leilão de anúncios Para cada impressão do anúncio, o sistema de leilão selecionará os melhores anúncios a serem veiculados com base em seus lances máximos e seu desempenho. Todos os Anúncios do Facebook competem uns com os outros neste processo e os anúncios com maior probabilidade de sucesso escolhidos pelo nosso sistema serão exibidos. Se você quiser tornar seu anúncio mais competitivo no leilão, aumente o seu lance. Só será cobrado o lance necessário para ganhar o leilão, que pode ser mais baixo que o lance máximo que você definiu para seus anúncios. Assim, recomenda-se que você insira o seu lance máximo verdadeiro. Isso aumentará a probabilidade de você não perder cliques ou impressões que talvez recebesse de alguma outra maneira. Também recomenda-se que você aprimore seu público-alvo para ter certeza de que está alcançando o público relevante mais provável de se identificar com seus anúncios. Gerenciador de anúncios O Gerenciador de anúncios permite que você veja todas as suas campanhas do Anúncio do Facebook, fará alterações aos seus lances e orçamentos e pausará ou reiniciará a veiculação dos seus anúncios a qualquer momento. No Gerenciador de faturamento, que contém seu histórico de pagamento e informações sobre fontes de financiamento, você poderá exportar os relatórios de desenvolvimento do anúncio na guia Relatórios.

3 Diretrizes de propaganda As Diretrizes de propaganda do Facebook fornecem informações sobre os tipos de conteúdo e práticas de anúncio que são permitidas ou proibidas no site. Recomenda-se que todos os anunciantes analisem essas diretrizes antes de criar anúncios. Envolvimento do aplicativo O envolvimento do aplicativo corresponde ao número de Instalações de aplicativo. Usos do aplicativo ou gastos de crédito com seu aplicativo dentro de 24 horas após visualizarem seus anúncios ou historia patrocinada, ou dentro de 28 dias após clicarem neles. Instalações de aplicativos As instalações de aplicativos correspondem ao número de vezes que as pessoas instalaram seu aplicativo dentro de 24 horas após visualizarem seu anúncio ou história patrocinada, ou dentro de 28 dias após clicarem neles. Usos do aplicativo Os usos do aplicativo correspondem ao número de vezes que seu aplicativo foi utilizado por, pelo menos, 4 minutos nos últimos 14 dias, ou pelo menos duas vezes pela mesma pessoa com uma das vezes ocorrendo nos últimos 14 dias. CPC médio Seu CPC médio é seu custo médio por clique. É a quantia que você paga em média por cada clique no seu anúncio. Esse valor é calculado como: número total de cliques no seu anúncio / custo do anúncio durante o mesmo período Observação: Você verá esses dados mesmo se o seu anúncio receber lances por CPM, mas fique tranquilo, você será cobrado apenas pelos cliques que fizer por CPC. CPM médio Seu CPM médio é seu custo médio por mil impressões. Essa é a quantia que você paga em média por cada mil impressões (visualizações) de seu anúncio. Esse valor é calculado como: O número das milhares de vezes que seu anúncio é exibido / Custo do anúncio durante o mesmo período = CPM médio Observação: Você verá esses dados mesmo se o seu anúncio receber lances por CPC, mas Lance (ou Lance máximo)

4 Seu lance é a quantia máxima indicada que você está disposto a pagar por clique (se for um lance por CPC) ou por milhares de impressões (se for um lance por CPM) pelos seus Anúncios do Facebook. Esse lance ajuda a determinar a força do seu anúncio no leilão e, portanto, a probabilidade de sua veiculação no site. Será cobrado apenas a quantia necessária para ganhar o leilão, que pode ser inferior ao seu lance máximo, então recomenda-se que você insira o seu lance máximo verdadeiro ao criar os anúncios. Gerenciador de faturamento O link do Gerenciador de faturamento pode ser encontrado no Gerenciador de anúncios à esquerda de todas as páginas. Você pode encontrar um resumo abrangente de cobranças na guia Resumo da conta do Gerenciador de faturamento. Ele também faz referência às suas Fontes de financiamento, incluindo suas fontes de pagamento principais e secundárias em conjunto com as alocações de crédito, se aplicável. Resumo da conta Encontre o Resumo da conta no link Faturamento do Gerenciador de anúncios. O Resumo da conta exibirá uma lista de todas as cobranças antigas do anúncio. Ao clicar em cada link de descrição, você será direcionado a um detalhamento da cobrança por cartão de crédito em questão, incluindo as datas cobertas pelas cobranças e os anúncios específicos que foram veiculados durante esse período. Campanha Uma campanha é um grupo de anúncios criado na sua conta. Todos os anúncios de uma campanha compartilham o mesmo orçamento e programação diários ou de duração, mas os anúncios individuais possuem lances e públicos-alvo diferentes. As campanhas são úteis porque permitem que você agrupe os anúncios de acordo com os critérios pertinentes para você. Por exemplo, se você veicular anúncios para duas empresas diferentes, poderá optar por manter uma campanha separada de anúncios para cada uma delas. É possível extrair relatórios em um nível de campanha e analisar o desempenho desse grupo de anúncios. Cliques Os cliques são contados sempre que um usuário clica em um anúncio seu que o leva para a sua página de destino. Se você estiver anunciando uma Página ou Evento do Facebook, um clique também será contado quando um usuário "curtir" a sua página ou local, ou ao confirmar presença no seu evento no anúncio. Há diversas medidas em vigor para garantir que os anunciantes sejam relatados e cobrados apenas por cliques legítimos em vez de cliques que tenham sido feitos por programas automatizados ou cliques que possam ser repetitivos, abusivos ou não autênticos de qualquer outra maneira. Devido à natureza proprietária da tecnologia, não

5 se pode fornecer informações mais específicas sobre esses sistemas. Conexões Se você estiver anunciando uma página, evento ou aplicativo do Facebook, Conexões medem a resposta da sua mensagem entre pessoas que viram seus anúncios ou Histórias patrocinadas. As conexões incluem as pessoas que curtiram sua página ou local, responderam ao seu evento, instalaram seu aplicativo ou fizerem check-in em seu local anunciado dentro de 24 horas da exibição ou que clicaram em um anúncio ou História patrocinada. Se você anunciar links fora do site, não verá dados de conexões em seu Gerenciador de anúncios. Conversões Conversões correspondem ao número de vezes que as pessoas curtiram sua Página ou Local, responderam ao seu Evento ou instalaram seu aplicativo dentro dos 28 dias de cliques em seu anúncio. Essas informações podem ser listadas em seu relatório "Conversões por tempo de impressão", se um de seus anúncios estiver vinculado a uma Página, Local, Evento ou Aplicativo do Facebook e tiver acumulado conversões. Não são acompanhadas conversões de anúncios veiculados para fora do Facebook. Custo por ação Custo por ação é a quantia média que você paga por cada ação realizada por pessoas em seus anúncios. O que você paga é influenciado pela pessoa a qual você está direcionando e pela quantidade de anunciantes competindo para mostrar seus anúncios ao seu público. Anúncios bem criados incentivarão mais pessoas a realizar ações, e quanto mais ações você obtiver com seu orçamento, menor será o custo por ação. CPC (Custo por clique) CPC significa Custo por clique. Se forem feitos lances por CPC no seu anúncio, você será cobrado quando os usuários clicarem nos seus anúncios e visitarem seu site. Como anunciante do CPC, você está indicando que o mais importante é que as pessoas cliquem no seu site e o controle do custo real para direcionar cada pessoa individualmente ao seu site. CPM (Custo por milhares de impressões) CPM significa Custo por milhares de impressões. Se forem feitos lances por CPM no seu anúncio, você será cobrado quando os usuários visualizarem seus anúncios, mesmo se eles não clicarem neles. A decisão de dar lances por CPM geralmente significa que é mais importante você onde seu anúncio aparece e como ele aparece, do que quantas pessoas clicam nele.

6 Gastos de crédito Os gastos de crédito correspondem ao número de vezes que os Créditos do Facebook foram gastos em seu aplicativo CTR (Taxa de cliques) A taxa de cliques (CTR) é o número de cliques que o seu anúncio recebe dividido pelo número de vezes que ele é exibido no site (impressões) em um mesmo período. Não há garantia nenhuma do número de cliques ou impressões e você só será cobrado pelos que receber, se tiver feito um lance por CPC (custo por clique) ou por CPM (custo por milhares de impressões). Se você desejar aumentar o seu CTR, confira a página Histórias de sucesso e Práticas recomendadas. Orçamento diário O seu orçamento diário é a quantia indicada que você está disposto a gastar em uma campanha específica por dia. O Facebook jamais cobrará mais do que o seu orçamento diário por dia. Limite de gasto diário O limite de gasto diário é o valor máximo permitido que você gaste em um dia. Embora seu limite de gasto diário possa aumentar conforme você efetue pagamentos, não será cobrado mais do que o orçamento diário definido para as suas campanhas. Respostas de eventos As respostas de eventos correspondem ao número de vezes que as pessoas confirmaram presença dentro de 24 horas após visualizarem seu anúncio ou história patrocinada, ou dentro de 28 dias após clicarem em seu anúncio ou história patrocinada. Frequência A frequência indica, em média, quantas vezes cada pessoa viu seus anúncios ou Histórias patrocinadas. Para aumentar sua frequência, recomenda-se aumentar seu lance e orçamento. Os anúncios menos concorridos no leilão têm menos probabilidade de aparecer no site. Aumentando seu lance e orçamento, você tem mais chances de atingir mais pessoas do seu público-alvo com mais frequência. Para reduzir sua frequência, você pode precisar aumentar a dimensão do público-alvo deixando seu direcionamento mais flexível. Anúncios com públicos menores e lances e orçamentos altos têm chances de aparecer para os mesmos usuários por muitas vezes. Fontes de financiamento

7 É possível visualizar todos os cartões de crédito atualmente ativos, bem como qualquer crédito de anúncio ativo, por meio da guia Fontes de financiamento da sua conta de anúncios. Para ver suas fontes de financiamento, vá até a guia 'Gerenciador de anúncios' em, em seguida, até a guia 'Faturamento'. Nesta guia, clique em Fontes de financiamento. Impressões (ou Imp.) As impressões do anúncio ou "Imp." são contadas sempre que um anúncio ou História patrocinada for mostrado para um usuário, independentemente de ele clicar ou realizar qualquer outra ação no anúncio. Direcionamento de coisas que você curte e interesses O direcionamento de coisas que você curte e interesses permite que você aprimore o público-alvo do seu anúncio com base no conteúdo incluído nas linhas do tempo dessas pessoas, além das Páginas, Grupos e outros conteúdos no site com os quais eles escolheram se conectar. Isso inclui seções como Interesses, Atividades, Músicas favoritas, Filmes e Programas de TV. O anúncio não será mostrado para os usuários se eles pesquisarem pelo termo para o qual ele direcionou ou como resultado de outra atividade do site. Cliques em links Os cliques em links correspondem aos cliques em links publicados em seu anúncio dentro de 28 dias após o primeiro clique no anúncio Reivindicações de oferta As reivindicações de oferta correspondem ao número de vezes que suas ofertas no Facebook foram reivindicadas dentro de 24 horas após alguém visualizar seu anúncio ou história patrocinada, ou 28 dias após clicar neles. Saldo pendente O saldo pendente é o valor total de todas as faturas que ainda não foram cobradas no seu cartão de crédito. Ele não inclui nenhuma cobrança por anúncios que ainda não foram faturados. Seu saldo pendente será compensado depois que seus encargos forem debitados de seu cartão de crédito. Você pode ver um resumo abrangente de seus encargos no Gerenciador de faturamento. Envolvimento da página O envolvimento da página corresponde ao número total das seguintes ações em sua página ou publicações na página: Curtir publicação, Comentar em publicação, Compartilhar publicação, Reivindicar oferta, Votar, Seguir, Clicar em link, Visualizar foto, Reproduzir vídeo, Curtir página, Fazer check-in, Mencionar em publicação ou

8 Visualizar guia dentro de 24 horas após alguém visualizar seu anúncio ou sua história patrocinada, ou 28 dias após clicar neles. Opções "Curtir" da página As opções "Curtir" da página correspondem ao número de opções "Curtir" da página que você recebeu 24 horas depois que alguém viu a página ou 28 dias após clicar no anúncio Envolvimento da página O envolvimento da publicação corresponde ao número total das seguintes ações em suas publicações na página: Curtir publicação, Comentar em publicação, Compartilhar publicação, Reivindicar oferta, Votar, Seguir, Clicar em link, Visualizar foto ou Reproduzir vídeo dentro de 24 horas após alguém visualizar seu anúncio ou sua história patrocinada, ou 28 dias após clicar neles. Alcance em potencial O alcance em potencial corresponde ao número aproximado de pessoas que seus anúncios ou suas histórias patrocinadas podem alcançar, com base em seu critério de direcionamento Preço O preço corresponde ao valor médio que você está pagando por clique (CPC) ou 1000 impressões (CPM) Alcance O alcance corresponde ao número de pessoas que viram esse anúncio durante as datas selecionadas. Isso é diferente das impressões, que incluem pessoas que viram seu anúncio diversas vezes. Relatórios Para criar um relatório do anúncio e exportá-lo como um arquivo do Excel (.xls) ou.csv, visite o Gerenciador de anúncios. Na guia "Gerenciador de anúncios", clique na guia "Relatórios" para exportar um relatório que fornecerá informações detalhadas sobre o desempenho do seu anúncio. Na página Relatórios, selecione o tipo de relatório, a unidade de tempo e o intervalo de datas apropriados para o seu relatório. Cliques sociais O número de vezes que seu anúncio foi clicado com contexto social (ou seja, com informações sobre o(s) amigo(s) de um usuário que conectou-se à sua página, local,

9 evento ou aplicativo). Taxa de cliques sociais A taxa de cliques sociais corresponde ao resultado de Cliques sociais dividido por Impressões sociais Impressões sociais O número de vezes em que seu anúncio foi exibido com contexto social (ou seja, com informações sobre o(s) amigo(s) de um usuário que conectou-se à sua página, local, evento ou aplicativo). Percentual social O percentual de impressões em que seu anúncio foi exibido com contexto social (ou seja, com informações sobre o(s) amigo(s) de um usuário que conectou-se à sua página, local, evento ou aplicativo). Alcance social Alcance social indica quantas pessoas viram seu anúncio ou histórico patrocinado com os nomes de seus amigos que já curtiram sua página, responderam ao seu evento ou usaram seu aplicativo. Anúncios mostrados com amigos são duas vezes mais eficazes do que os anúncios isolados. Históricos patrocinados são sempre mostrados a pessoas que já se envolveram com sua empresa ou marca, ou seus amigos, e, por isso, eles incluem automaticamente um componente social muito poderoso que torna sua mensagem ainda mais relevante e engajadora para seu público-alvo. Faixa de lances sugerida A faixa de lances sugerida para o seu anúncio representa uma variedade de lances CPC ou CPM do público selecionado que estão ganhando o leilão no momento. Fazer lances inferiores à faixa sugerida diminuirá a probabilidade do seu anúncio receber impressões, portanto, recomendamos que você faça lances superiores à faixa sugerida. O lance necessário para um anúncio específico pode mudar com o tempo devido a alterações na combinação de anúncios disponíveis, além do desempenho do anúncio. Verifique o Gerenciador de anúncios a qualquer momento para obter a faixa de lances mais atualizada de cada anúncio que você esteja veiculando no momento. A faixa de lances sugerida está localizada no anúncio individual ou na visualização História patrocinada, abaixo dos parâmetros de direcionamento. Sugestões de coisas que você curte e interesses Conforme você selecionar Opções Curtir e interesses para direcionar seus anúncios no fluxo de criação, talvez haja sugestões automaticamente de até três termos relevantes para você usar no direcionamento também.

10 Para que se possa fazer sugestões de Likes e interesses adicionais para os seus anúncios, o sistema pesquisará os Interesses mais comuns entre os usuários que o seu direcionamento já engloba. Público atingido Público-alvo corresponde ao número de pessoas que seu direcionamento pode atingir, como a estimativa que você vê no fluxo de criação de anúncios de autoatendimento. Use o gráfico Público-alvo para ver a diferença entre quantas pessoas você está de fato atingindo e quantas pessoas você poderia atingir. Aumente seus lances e orçamento para atingir um número maior de pessoas de seu público-alvo. Transação Todos os pagamentos efetuados dos serviços de propaganda são listados como transações concluídas e podem ser encontrados no Gerenciador de faturamento. Para obter uma visualização mais detalhada de cada pagamento efetuado, clique no ID da transação que pode ser encontrado embaixo da coluna da transação. IVA VAT significa imposto sobre o valor agregado. Visite esta página da Central de ajuda para obter mais informações sobre os deveres de VAT dos anunciantes com Anúncios do Facebook. Taxa de verificação (US$ 1,01) O valor de US$ 1,01 é apenas uma autorização temporária para validar seu cartão de crédito. Essa cobrança será removida de seu cartão de crédito automaticamente, normalmente em até 3 e 5 dias úteis.

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

Licenciamento por volume da Adobe

Licenciamento por volume da Adobe Licenciamento por volume da Adobe Admin Console para clientes do VIP Guia do usuário do Value Incentive Plan (VIP) Versão 2.5 November 21, 2013 Sumário O que é o Admin Console para clientes do VIP?...

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Guia para iniciantes no Adwords. Edição para iniciantes

Guia para iniciantes no Adwords. Edição para iniciantes Guia para iniciantes no Adwords Edição para iniciantes 02 Prezado Cliente, Agradecemos o interesse em utilizar o Google em sua publicidade. Este guia pretende dar uma visão geral sobre: 03 SUMÁRIO Onde

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos American Express @ Work Guia de Primeiros Passos Utilize o American Express @ Work para gerenciar a Conta do Associado e da sua Empresa, realizar manutenções nas Contas, acessar Relatórios de forma rápida,

Leia mais

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013.

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013. Geral Como posso pedir produtos em outros países? Como eu coloco Pedidos através do myherbalife.com.br? Como eu pago a Taxa de Processamento Anual? Esse mês tem fechamento duplo. Eu terei a possibilidade

Leia mais

Facebook Instruções de integração com PayPal

Facebook Instruções de integração com PayPal Facebook Instruções de integração com PayPal Há diversas formas de utilizar o PayPal para receber pagamentos na plataforma do Facebook. Primeiro você precisa decidir suas necessidades para a opção mais

Leia mais

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj Manual Atendimento Caberj ÍNDICE CARO CREDENCIADO, LEIA COM ATENÇÃO.... 3 ATENDIMENTO... 3 FATURAMENTO... 3 ACESSANDO O MEDLINK WEB... 4 ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS... 5 CRIANDO UM NOVO USUÁRIO... 5 EDITANDO

Leia mais

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas.

acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. acebook Analytics Ferramentas e experimentos para conseguir melhores resultados através das métricas adequadas. 2 INTRODUÇÃO Em um curto espaço de tempo, vimos o Facebook ir do zero ao status de uma das

Leia mais

Configurações Básicas

Configurações Básicas Compras Avançadas Este módulo auxilia na verificação da demanda dos produtos e com isso permite ajustar os estoques fazendo transferência entre as filiais e também definir a quantidade de estoque dos produtos

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

Gravando uma Áudio Conferência

Gravando uma Áudio Conferência Gravando uma Áudio Conferência Para iniciar a gravação da áudio conferência, digite *2. Você ouvirá a seguinte mensagem: Para iniciar a gravação da conferência pressione 1, para cancelar pressione * Ao

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Microsoft Access: Criar consultas para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos

Microsoft Access: Criar consultas para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos Microsoft Access: Criar consultas para um novo banco de Vitor Valerio de Souza Campos Conteúdo do curso Visão geral: consultas são essenciais Lição: inclui sete seções Tarefas práticas sugeridas Teste.

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

1 Inicie um novo. Guia de Referência Rápida de Gerenciamento de Projeto para o Project 2007. projeto

1 Inicie um novo. Guia de Referência Rápida de Gerenciamento de Projeto para o Project 2007. projeto Guia de Referência Rápida de Gerenciamento de Projeto para o Project 2007 1 Inicie um novo Antes de começar um novo, uma organização deve determinar se ele se enquadra em suas metas estratégicas. Os executivos

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

INFORMES MANUAL DO APLICATIVO

INFORMES MANUAL DO APLICATIVO INFORMES MANUAL DO APLICATIVO APRESENTAÇÃO Este aplicativo é um dos recursos mais importantes que o Portal disponibiliza, pois é a partir dele que são feitas a publicação de informativos nas seções que

Leia mais

COFANET. Guia do Usuário Para Seguro de Crédito. https://cofanet.coface.com/portalviewweb/

COFANET. Guia do Usuário Para Seguro de Crédito. https://cofanet.coface.com/portalviewweb/ COFANET Guia do Usuário Para Seguro de Crédito https://cofanet.coface.com/portalviewweb/ 1 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 4 1.2 Produtos e características do Cofanet... 4 2. ACESSO AO COFANET... 4 2.1 Entrada

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik Sense Cloud Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik, QlikTech,

Leia mais

PEDIDO Manual OPERACIONAL

PEDIDO Manual OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO HDIAS HAMILTON DIAS (31) 8829.9195 8540.8872 www.hdias.com.br hamilton-dias@ig.com.br PEDIDO Manual OPERACIONAL Pagina 2 de 34 ÍNDICE Pedido... 4 Como Acessar... 4 Como Localizar Pedido...

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Glossário. atfmarketing. de termos do Google AdWords. Agência Especializada em Web e Marketing

Glossário. atfmarketing. de termos do Google AdWords. Agência Especializada em Web e Marketing atfmarketing Agência Especializada em Web e Marketing Glossário de termos do Google AdWords Sumário Baixo volume de pesquisa Campanha Clique Conversão Correspondência ampla Correspondência de frase Correspondência

Leia mais

Manual de Treinamento. Área do Membro

Manual de Treinamento. Área do Membro Manual de Treinamento Área do Membro 0 Contents Geral... 2 Transações... 3 Negociação e Estoque... 10 Licenças... 15 Mercado... 19 Finanças... 22 Fazer uma Declaração de Venda... 27 Fazer uma Declaração

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 2.1 2013 Cuiabá MT Sumário Usuários do SISCOFRE... 3 Fases

Leia mais

Anote aqui as informações necessárias:

Anote aqui as informações necessárias: banco de mídias Anote aqui as informações necessárias: URL E-mail Senha Sumário Instruções de uso Cadastro Login Página principal Abrir arquivos Área de trabalho Refine sua pesquisa Menu superior Fazer

Leia mais

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário Cadastramento de Computadores Manual do Usuário Setembro 2008 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 Conhecendo a solução...03 Segurança pela identificação da máquina...03 2. ADERINDO À SOLUÇÃO e CADASTRANDO COMPUTADORES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

Sumário. Tutorial: Editor de Exercícios Online para o professor

Sumário. Tutorial: Editor de Exercícios Online para o professor 1 Sumário Inserir Exercícios... 4 Minhas Avaliações... 5 Cadastrar perguntas... 7 Inserindo imagens... 10 Inserindo arquivos... 13 Inserindo vídeos... 15 Gerenciador de fórmulas e equações matemáticas...

Leia mais

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM Manual do Almoxarifado SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração. Nela selecione

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

My Cisco Perguntas mais frequentes

My Cisco Perguntas mais frequentes 1. O que é o My Cisco? My Cisco oferece uma visão portátil e personalizável das suas informações favoritas no Cisco.com. 2. Como é possível acessar o My Cisco? Há duas formas de acessar o My Cisco: A lista

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

Software. Gerenciamento de Manutenção

Software. Gerenciamento de Manutenção Software Gerenciamento de Manutenção Tutorial Passo a Passo Do Cadastro de Serviço à Consulta de Serviços Realizados Tutorial Recomendações AsinformaçõesutilizadasnestetutorialsãoasmesmasquevocêtemnoseuBancodeDados

Leia mais

Guia de início rápido do Powersuite

Guia de início rápido do Powersuite 2013 Ajuste e cuide do desempenho de seu computador com um aplicativo poderoso e ágil. Baixando e instalando o Powersuite É fácil baixar e instalar o Powersuite geralmente, demora menos de um minuto. Para

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Pedido de Microfilmes

Pedido de Microfilmes Pedidos de Microfilmes Online Pedido de Microfilmes Com o Pedido de Filmes Online, você pode pedir microfilmes e microfichas constantes no catálogo em FamilySearch.org. Esses microfilmes são então emprestados

Leia mais

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer?

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Índice Acesso ao Super Professor Web Como recuperar a senha de acesso? Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Selecionando

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de código de barras e de separação de documentos no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se

Leia mais

Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive

Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive 25/09/2013 07h25 - Atualizado em 25/09/2013 07h43 Como criar um formulário de pesquisa usando o Google Drive por EDIVALDO BRITO Para o TechTudo 1 comentário Se você precisa fazer alguma pesquisa de um

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - FREQUÊNCIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - FREQUÊNCIA SIGRH - FREQUÊNCIA Boa Vista RR, 21 novembro de 2014. É o módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas ao

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

O sistema possui 5 módulos para registros:

O sistema possui 5 módulos para registros: ÍNDICE 1 DESCRIÇÃO...4 2 ACESSO...6 3 DADOS CADASTRAIS...7 3.1 ATUALIZAR CADASTRO...7 3.2 TROCAR SENHA...8 4 GRUPO DE USUÁRIO...9 4.1 INCLUIR...9 4.2 ATUALIZAR...9 5 FUNCIONÁRIOS...10 5.1 INCLUIR...10

Leia mais

Sobre o portal. Tráfego. Possibilidades de cooperação

Sobre o portal. Tráfego. Possibilidades de cooperação Sobre o portal Tráfego O Estheticon oferece informações abrangentes sobre medicina estética. Ele foi desenvolvido como um portal educacional, permitindo que os pacientes encontrem detalhes de médicos e

Leia mais

Nova Central de Atendimento Logicorp

Nova Central de Atendimento Logicorp 1. INICIAR O NAVEGADOR DE INTERNET Acessar a página da Logicorp no link: http://www.logicorp.net.br/index.html 2. ACESSANDO A ÁREA DE ATENDIMENTO DO NOSSO SITE Na parte superior clique em Atendimento.

Leia mais

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários

SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários SophiA Biblioteca - Treinamento Cadastro de Usuários Para realizar um cadastro de usuário, clique na aba USUÁRIOS e em seguida no botão. Aba Dados Nome: cadastro do nome do novo usuário. Código: É possível

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

BlackBerry World Storefront. Versão: 4.3.1. Guia do usuário

BlackBerry World Storefront. Versão: 4.3.1. Guia do usuário Storefront Versão: 4.3.1 Guia do usuário Publicado: 24/04/2013 SWD-20130424144735133 Conteúdo... 4 num piscar de olhos... 4 Pesquisar aplicativos, jogos, música ou vídeos... 4 Ocultar itens direcionados

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

Introdução ao Tableau Server 7.0

Introdução ao Tableau Server 7.0 Introdução ao Tableau Server 7.0 Bem-vindo ao Tableau Server; Este guia orientará você pelas etapas básicas de instalação e configuração do Tableau Server. Em seguida, usará alguns dados de exemplo para

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online Page 1 of 5 Windows SharePoint Services Introdução a listas Ocultar tudo Uma lista é um conjunto de informações que você compartilha com membros da equipe. Por exemplo, você pode criar uma folha de inscrição

Leia mais

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO (exceto Administradores de Conta)

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO (exceto Administradores de Conta) OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO (exceto Administradores de Conta) 1 Bem-vindo ao Oi Conta Empresa! A Oi tem o orgulho de lançar mais um produto para nossos clientes corporativos, o Oi Conta Empresa.

Leia mais

WF Processos. Manual de Instruções

WF Processos. Manual de Instruções WF Processos Manual de Instruções O WF Processos é um sistema simples e fácil de ser utilizado, contudo para ajudar os novos usuários a se familiarizarem com o sistema, criamos este manual. Recomendamos

Leia mais

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas

Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas Manual de Utilização ZENDESK Instruções Básicas Novembro/2013 SUMÁRIO 1 Acesso à ferramenta... 3 2 A Ferramenta... 4 3 Tickets... 8 3.1 Novo Ticket... 8 3.2 Acompanhamentos de Tickets já existentes...

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 1.00

MANUAL DO SISTEMA. Versão 1.00 MANUAL DO SISTEMA Versão 1.00 Considerações Gerais...2 Aquisição MOBILE...3 Ativação do Adicion...3 Entendendo o Integrador WebPav/Mobile...4 Controle de Integração...4 Configurando Mobile no Sistema Adicion...6

Leia mais

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União

e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...

Leia mais

MÓDULO 5 Movimentações

MÓDULO 5 Movimentações MÓDULO 5 Movimentações Bem-vindo(a) ao quinto módulo do curso. Agora que você já conhece as entradas no HÓRUS, aprenderá como são feitas as movimentações. As movimentações do HÓRUS são: Requisição ao Almoxarifado:

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar Dell Premier Guia de Compras e Pedidos A Dell Premier é o seu próprio site de suporte e compras seguro e personalizado, que permite um processo de compra fácil, eficiente e econômico. Examine este Guia

Leia mais

Sua campanha em Google AdWords com o vale desconto

Sua campanha em Google AdWords com o vale desconto Sua campanha em Google AdWords com o vale desconto Sua campanha em Google AdWords com o vale desconto Índice Crie a sua conta do Google AdWords 3 Versões do seu programa 3 Dados de acesso 3 Active a sua

Leia mais

15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos

15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos 15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos Agora vamos fazer algo mais complexo, que vai demonstrar várias das facilidades do sistema. Vamos Incluir uma Nota Fiscal

Leia mais

Manual de Orientação nº 3

Manual de Orientação nº 3 Alteração do Fluxo de Autorização de Pagamentos/Créditos de Pagamento a Fornecedores e Folha de Pagamento Manual de Orientação nº 3 Situação da empresa: Usuário Secundário O que muda Nós, do Santander,

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo.

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. Manual de Instruções ECO Editor de Conteúdo Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. O ECO é um sistema amigável e intui?vo, mas abaixo você pode?rar eventuais dúvidas e aproveitar

Leia mais

MANUAL C R M ÍNDICE. Sobre o módulo de CRM... 2. 1 Definindo a Campanha... 3

MANUAL C R M ÍNDICE. Sobre o módulo de CRM... 2. 1 Definindo a Campanha... 3 ÍNDICE Sobre o módulo de CRM... 2 1 Definindo a Campanha... 3 1.1 Incluir uma campanha... 3 1.2 Alterar uma campanha... 4 1.3 Excluir... 4 1.4 Procurar... 4 2 Definindo os clientes para a campanha... 4

Leia mais

Gerencie Carteira - PF

Gerencie Carteira - PF Gerencie Carteira - PF Mais negócios para a sua empresa, com melhor resultado e o risco sob controle. Manual do Produto Manual do Produto 1 Índice Produto 02 Meio de acesso 02 Carteira de Clientes Pessoa

Leia mais

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Fornecedor Atualizado em 16/07/2013 Pág.: 1/23 Introdução Este manual destina-se a orientar os fornecedores que irão registrar as vendas no site do Cartão BNDES,

Leia mais

Opções técnicas para automatizar a mudança de status de transações pendentes

Opções técnicas para automatizar a mudança de status de transações pendentes Guia rápido para receber pagamentos com conta bancária Tabela de conteúdo Primeiros passos Como funciona o pagamento com conta bancária Como funciona o Débito Online pré-aprovado Como funciona o Cheque

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW GUIA RÁPIDO DE USO

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW GUIA RÁPIDO DE USO BEM-VINDO AO dhl PROVIEW GUIA RÁPIDO DE USO O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite a visibilidade dos envios e

Leia mais

Sistema de Compras TV Globo

Sistema de Compras TV Globo Sistema de Compras TV Globo Guia de Uso R Guia de Uso do Portal do Fornecedor da TV Globo R PÁGINA Índice Índice O que é o Sistema de Compras TV Globo 4 Criar a sua cotação (Cota) Anexar documento 4 Cadastro

Leia mais

Elaborado por SIGA-EPT. Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado

Elaborado por SIGA-EPT. Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado Elaborado por SIGA-EPT Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado Versão Dezembro - 2009 Sumário 1 Introdução 5 1.1 Entrando no sistema e repassando as opções................... 5 1.2 Administração......................................

Leia mais

Cartão BRB Pré-Pago. Como adquirir

Cartão BRB Pré-Pago. Como adquirir Cartão BRB Pré-Pago O Cartão BRB Pré-Pago facilita a sua vida e da sua família. Com ele você tem mais controle dos seus castos, paga pequenas despesas do dia a dia, usa em vários lugares do País e pode

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBOVESPA.

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBOVESPA. 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Tesouro Direto... 4 3. Compra de títulos... 5 4. Venda de títulos... 12 5. Consultas... 19 5.1 Extrato... 19 5.2 Cestas de compra... 20 5.3 Cestas de venda... 21

Leia mais

WorkFlow WEB Volkswagen v20140826.docx. Manual de Atendimento Volkswagen

WorkFlow WEB Volkswagen v20140826.docx. Manual de Atendimento Volkswagen Manual de Atendimento Volkswagen ÍNDICE CARO CREDENCIADO, LEIA COM ATENÇÃO.... 3 ATENDIMENTO... 3 FATURAMENTO... 3 ACESSANDO O MEDLINK WEB... 4 ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS... 5 CRIANDO UM NOVO USUÁRIO...

Leia mais

Manual do Anunciante

Manual do Anunciante Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.

Leia mais

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO 1 Bem-vindo ao Oi Conta Empresa! A Oi tem o orgulho de lançar mais um produto para nossos clientes corporativos, o Oi Conta Empresa. Nele, nossos clientes poderão acessar

Leia mais

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Dezembro/2012 2 Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Sumário de Informações do Documento Título do Documento: Resumo:

Leia mais

Plataforma Manual do Administrador/Revenda

Plataforma Manual do Administrador/Revenda 1 Entrando no Sistema Acesse o site: http://209.133.196.250/painel/login.aspx Conforme tela abaixo Informe em usuário o seu telefone celular e em senha, a senha que você recebeu por sms. Caso você não

Leia mais