MOISÉS: NASCIMENTO E CIRCUNSTÂNCIAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MOISÉS: NASCIMENTO E CIRCUNSTÂNCIAS"

Transcrição

1 Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: NASCIMENTO E CIRCUNSTÂNCIAS Versículos para Decorar: 1 - "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens! Atos 5:29b 2 - Pela fé Moisés, recém-nascido, foi escondido durante três meses por seus pais, pois estes viram que ele não era uma criança comum, e não temeram o decreto do rei. Hebreus 11: Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor. Provérbios 21:30 SEGUNDA-FEIRA - Os descendentes de Jacó no Egito Recapitulando 1. Você viu na História Bíblica que José pediu que trouxessem seu pai com toda a sua família para morarem no Egito. Jacó mudou-se para o Egito com tudo o que possuía, ele foi morar em qual região? Decifre o hieróglifo abaixo e escreva o nome dessa região: Após algum tempo Jacó morreu, assim como José e todos os seus irmãos. Essa família continuou crescendo e multiplicando-se muito. Esse povo passou a ser chamado de israelita ou hebreu. Circule abaixo apenas aquilo que o povo israelita se tornou, e o que aconteceu com eles (Êxodo 1.7): FÉRTEIS ESTÉREIS NUMEROSOS ENCHERAM O PAÍS SUMIRAM DO PAÍS SUJOS PROLIFERARAM-SE FORTES 3. Já fazia quase 400 anos que os israelitas estavam no Egito, e toda aquela geração de José, inclusive o faraó, já havia morrido. Surgiu então um novo faraó que não sabia nada sobre José e tudo o que ele havia feito para salvar o Egito da fome. Responda: Do que o faraó começou a ter medo quando o povo israelita começou a crescer? (Êxodo ) 4. Faraó tinha medo dos israelitas e passou a inventar uma série de soluções para que o povo parasse de crescer tanto: 1ª SOLUÇÃO: Faraó fez os israelitas de escravos, impondo sobre eles trabalhos forçados! Consulte Êxodo e marque apenas as alternativas corretas com relação a primeira atitude do Faraó: ( ) Colocou para comandá-los chefes de trabalhos forçados; ( ) Os israelitas construíram duas casas; ( ) Os israelitas contruíram duas cidades: Pitom e Ramassés; ( ) Eles tinham que preparar tijolos e fazer trabalhos de agricultura; ( ) Mesmo com todo sofrimento, os israelitas só continuavam a crescer.

2 Satanás ficava sussurrando mentiras no ouvido do faraó, pois ele queria exterminar o povo de Israel. Por quê? Você lembra quem viria desse povo? (Mateus 1.1,17) Mas nada que Satanás fizesse iria impedir o nosso Salvador vir para a Terra para salvar a mim e a você! Agradeça a Deus por ter enviado Jesus para salvar você por meio do povo de Israel. ( ) Agradeci. TERÇA-FEIRA - Soluções do faraó - Parte 2 Ontem vimos que a primeira tentativa do faraó de impedir que os israelitas se multiplicassem não deu certo. Hoje veremos mais duas soluções que o faraó inventou para acabar com o povo hebreu. 2ª SOLUÇÃO: Morte dos bebês recém-nascidos! 1. A segunda tentativa do faraó foi matar os bebês logo que nascessem. Que horror, não? Vamos ver como isso aconteceu? Leia Êxodo e relacione a primeira coluna de acordo com a segunda, a fim de que as respostas corretas preencham as lacunas: ( ) hebreias, menino, menina, viver ( ) Egito, parteiras, Sifrá e Puá ( ) Deus, obedeceram, Faraó, meninos a. O rei do ordenou às dos hebreus, que se chamavam e. b. "Quando vocês ajudarem as a dar à luz, verifiquem se é. Se for, matem-no; se for, deixem-na " c. Todavia, as parteiras temeram a e não às ordens do ; deixaram viver os. 3ª SOLUÇÃO: Limpeza étnica! 2. Faraó teve mais um plano diabólico. Ele mandou jogar todos os bebês recém-nascidos no Rio Nilo, para morrerem afogados ou comidos por crocodilos. Faça o caça palavras abaixo e descubra o que essas perseguições do faraó causaram nos israelitas: a. A vida era dura e cheia de T. b. Eram P de um governo que os oprimia. c. Eles não tinham L para ir. d. Eles começaram a querer S de lá. e. Passaram a clamar por L. f. Deus ouviu o clamor de seu povo e enviou um libertador chamado M! M C R E T E T D R F R S R E M F O S E G F V S L U G A R B A S D I G V H T J N D B I K U M P L H S B N S F T E R R O R S G D J N E R R T B G F K T V D D B P R I S I O N E I R O S G T F G M C R E T E T D F R G C E I R F T D V T F J L H T K G J F T F M L I B E R T A Ç A O 3. Deus usou mulheres corajosas para realizar seu plano. Elas tiveram ousadia de contrariar o mandamento do rei para obedecer a Deus. Quando uma autoridade manda você fazer algo que vai contra os mandamentos de Deus você deve obedecer a Deus em primeiro lugar! Analise as situações abaixo e marque a opção correta. QUANDO ALGUÉM MANDA que eu pegue o que não é meu.... que eu devolva o troco que veio a mais.... que eu veja um filme imoral.... que eu minta. Ordem de acordo com a vontade de Deus. Ordem que não está de acordo com a vontade de Deus.

3 Decisão Leia Atos 5.29 e decida: Eu decido obedecer Ore pedindo a Deus coragem para obedecê-lo. ( ) Orei. QUARTA-FEIRA - O nascimento de Moisés 1. Um dos bebês que nasceu durante esse período se tornou um grande homem de Deus, você sabe quem foi ele? Siga as pistas que revelam detalhes do seu nascimento e conheça este bebê! O nome dele completa essa árvore genealógica: Jacó Descubra em Arão Levi Coate Anrão Descubra em Êx Miriã Joquebede Miriã, mesmo sendo criança, não teve medo de ir falar com a filha do. Descubra em Êx. 2.7 Seus pais eram da tribo de Descubra em Êx. 2.1 Quando sua mãe já não podia mais escondê-lo, foi corajosa: construiu um cestinho de (a mesma planta dos papiros, lembra?) e o colocou no rio Nilo. Descubra em Êx. 2.3 A filha do encontrou o cestinho com o bebê. E descobriu que era um bebê hebreu provavelmente por causa da circuncisão, uma marca dos hebreus. Descubra em Êx. 2.5 Seus pais, agindo pela fé, o esconderam por meses, para que não fosse morto com os outros bebês hebreus. Descubra em Hebreus A do menino ficou olhando para ver onde o cestinho ia parar. Ela ainda era criança (mais ou menos da sua idade) e Deus a usou grandemente! Descubra em Êx. 2.4 ( ) Consegui seguir as pistas! A própria do menino ficou cuidando dele, e a filha do faraó ainda pagou por tudo! Descubra em Êx Deus é mesmo fantástico! Você reparou que a própria filha do faraó, o homem que havia matado todos os bebês hebreus adotou Moisés? Cada detalhe do nascimento dele já tinha sido planejado por Deus, assim como os detalhes do meu e do seu nascimento. Aplicando em Minha Vida 2. Os pais de Moisés foram corajosos para aceitar um desafio muito grande de proteger a vida desse bebê. Eles não deram desculpas para não fazer a vontade de Deus. Eles obedeceram e Deus cuidou dos detalhes! E você? Quando enfrenta uma situação difícil como você age? Marque no quadro abaixo: Quando... Dou desculpas Confio em Deus e faço meu melhor Meu pai ou minha mãe pede que eu faça uma tarefa em casa. Digo que não consigo ou que não sei fazer. ( ) Sei que Deus vai honrar minha obediência me ajudando e fazendo Recebo a tarefa do Nova Kids e também estou cheio de tarefas da escola. Digo que não tenho tempo suficiente, afinal tenho que jogar vídeo game e ver TV. ( ) com que tudo dê certo. ( ) Sei que posso me organizar e fazer as duas tarefas. Deus me capacita para fazer o que Ele quer. ( ) Quanto mais difícil a situação, mais eu dependo de Deus e mais Ele mostra seu poder. Ore agradecendo a Deus por situações difíceis na sua vida que servem para mostrar como Ele é poderoso. ( ) Eu agradeci. QUINTA-FEIRA - A minha idade não limita o plano de Deus Entendendo a passagem 1. Leia Êxodo Monte uma história em quadrinho sobre o que aconteceu nesta passagem bíblica escrevendo com suas próprias palavras a fala de cada personagem.

4 2. Agora, relacione as colunas ligando as qualidades que podemos ver em Miriã de acordo com cada ação que ela teve durante esta parte da história. Miriã cuidou, à distancia, de seu irmãozinho Moisés no rio Nilo.> Miriã acompanhou sua mãe, na difícil tarefa de jogar seu irmão no rio.> Miriã deu a ideia de chamar uma mulher hebréia para cuidar de Moisés.> <Esperta <Responsável <Companheira 3. Nessa época Miriã tinha entre 7 e 12 anos e foi usada por Deus para realizar o plano dele. Com esta garotinha podemos aprender uma grande lição. Na frase abaixo as palavras estão escritas ao contrário. Coloque-as de forma correta e descubra a grande lição que aprendemos com a vida de Miriã. Siga o exemplo. AHNIM EDADI OÃN ATIMIL O ONALP ED SUED AN AHNIM ADIV. Lição: Minha. Peça a Deus para que você esteja atento aos planos que Ele tem para sua vida. ( ) Pedi. SEXTA-FEIRA - Moisés mata um egípcio e foge para Midiã 1. O faraó não sabia, mas o libertador dos israelitas estava sendo criado dentro de sua própria casa como príncipe! Moisés estudou tudo que um príncipe egípcio tinha que aprender para um dia liderar! Deus já estava preparando-o para a missão de sua vida! Foi pela fé que Moisés, quando já era adulto, não quis ser chamado de Hebreus 11:24 2. Leia Êxodo e marque F para falso e V para verdadeiro nas frases abaixo. ( ) Moisés achava que a vida dos hebreus era muito fácil e tranquila. ( ) Moisés não sabia que os hebreus eram seus irmãos (seu povo), afinal ele foi criado como egípcio. ( ) Moisés viu que seu povo tinha um trabalho muito pesado.

5 ( ) Um egípcio e um hebreu estavam sentados conversando quando Moisés passava por perto. ( ) Moisés olhou para os dois lados e depois matou o egípcio que maltratava um hebreu. ( ) Moisés fugiu para Midiã com medo do Faraó. 3. Para cumprir uma missão, há um tempo de preparo. Você lembra como Deus preparou José para ser governador do Egito e salvar sua família da fome? Agora Deus está preparando Moisés para ser libertador do povo de Israel. Assim como na vida de José e Moisés, Deus também tem um plano maravilhoso para a sua vida. Ele está neste momento preparando você para realizar esse plano! Agora leia em voz alta a seguinte passagem: Jeremias Ore a Deus agradecendo porque Ele está no controle de tudo. ( ) Orei.

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Versículos para Decorar: 1 e 2 Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó preferindo

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 12 A 18 DE MAIO DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 12 A 18 DE MAIO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 12 A 18 DE MAIO DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

A Princesa e o Bebê. Mini Mundo da Bíblia

A Princesa e o Bebê. Mini Mundo da Bíblia A Princesa e o Bebê Mini Mundo da Bíblia Certo dia, no antigo Egito, tinha um pequeno cesto flutuando pelo rio Nilo. Levado gentilmente pela corrente, o cesto flutuou para perto de uma pequena praia fluvial

Leia mais

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA Hebreus 12:1-2a Uma equipe vencedora Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO. Versículos para Decorar Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 02/06/2013 DEUS PROVA ABRAÃO Versículos para Decorar 1 Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que

Leia mais

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 10/06/2018 A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Versículos para Decorar: 1- Pela fé o povo atravessou o mar vermelho como em terra seca. (Hebreus 11:29A) 2-

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 12/06 2/06/16 /16 TEMA: O POVO DE DEUS Quebra Gelo Versículo Chave: Mas eu, quando estiver com medo confiarei em ti. FAÇA O QUE EU FAÇO- Participantes em círculo. O primeiro inventa

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO

Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado

Leia mais

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b

Leia mais

MOISÉS: O ÊXODO E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO

MOISÉS: O ÊXODO E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 06/10/2013 MOISÉS: O ÊXODO E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO Versículos para Decorar: 1 O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se" (Êxodo 14:14).

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

PLANO PARA A LIÇÃO. Fuga do Egito (Lição Um) Faça uma pequena oração com as crianças antes de começar a lição.

PLANO PARA A LIÇÃO. Fuga do Egito (Lição Um) Faça uma pequena oração com as crianças antes de começar a lição. PLANO PARA A LIÇÃO Fuga do Egito (Lição Um) Lição Um: Deus protege Moisés Escritura: Êxodo 1:1 2:10 Professor: Duração da Lição: 40 minutos Objetivo da Lição: Objetivo 1: As crianças aprenderão que os

Leia mais

O BEZERRO DE OURO Lição 40

O BEZERRO DE OURO Lição 40 O BEZERRO DE OURO Lição 40 1 1. Objetivos: Ensinar que os israelitas pecaram quando desobedeceram aos mandamentos de Deus e adoraram o bezerro de ouro. Ajudar o aluno a ter um desejo para adorar somente

Leia mais

AULA 15 - ÊXODO. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte (Ex 3.19) 10/08/2017

AULA 15 - ÊXODO. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte (Ex 3.19) 10/08/2017 AULA 15 - ÊXODO E ouvirão a tua voz; e irás, com os anciãos de Israel, ao rei do Egito e lhe dirás: O SENHOR, o Deus dos hebreus, nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto,

Leia mais

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA

SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 18 DESCENDÊNCIA DE ADÃO, NOÉ E A CONSTRUÇÃO DA ARCA Nome: Professor: Rebanho 1. Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. (1 Coríntios

Leia mais

A vida de José. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de José. Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de José Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana. Conheça os visitantes, incentive

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 19/06/2016 TEMA: O POVO DE DEUS Versículo Chave Mas eu, quando estiver com medo confiarei em ti. Salmo 56:3 Quebra Gelo Avião Desenvolvimento: A um determinado sinal, a criança

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS

Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS Momento com Deus Crianças de 07 a 09 anos NOME: DATA: 15/09/2013 MOISÉS: AS PRAGAS Versículos para Decorar: 1 e 2 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens

Leia mais

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14

guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8.14 Devocional Diário 4 a 8 anos SAIBA ESCOLHER O SEU MODELO 21/02/2016 03/04/2016 LIÇÃO BÍBLICA DESSA SEMANA: Êxodo 33.7-11 - Deuteronômio 31.1-8; 34.1-12 - Josué 1 A BÍBLIA DIZ: Porque todos os que são guiados

Leia mais

MOISÉS FOGE PARA MIDIÃ Lição 29

MOISÉS FOGE PARA MIDIÃ Lição 29 MOISÉS FOGE PARA MIDIÃ Lição 29 1 1. Objetivos: Ensinar que Moisés defendeu seu povo mesmo com risco de sua própria vida. Ensinar que nós devemos sempre defender o que é certo qualquer que seja o sacrifício.

Leia mais

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus tinha um plano para Moisés. Ensinar a cada aluno que Deus tem um plano para sua vida e ele pode confiar em Deus para guia-lo. 2. Lição Bíblica:

Leia mais

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 Objetivo: A criança entenderá o que era ser um profeta, qual o trabalho dele e aprenderá que Deus também pode usá-la para

Leia mais

AULA 13 - GÊNESIS. Profecias de Jacó (Gn 49) 29/07/ Rubén 2-Simeão 3-Levi 4-Judá 10-Zebulom 9-Issacar

AULA 13 - GÊNESIS. Profecias de Jacó (Gn 49) 29/07/ Rubén 2-Simeão 3-Levi 4-Judá 10-Zebulom 9-Issacar AULA 13 - GÊNESIS Profecias de Jacó (Gn 49) Gn 49. 4 Gn 49. 5-6 1-Rubén 2-Simeão 3-Levi 4-Judá 10-Zebulom 9-Issacar 5-Dã 7-Gade 8-Aser 6-Naftali 11-José 12-Benjamim Manassés Efraim 1 As 12 tribos de Israel

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 30/06 A 06/07 DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 30/06 A 06/07 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 30/06 A 06/07 DE 2019 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 01/10/2017 DAVI E GOLIAS Versículos para Decorar: 1 - Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus". (Lucas 18:27) 2 -

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 11/05//2014 GIDEÃO Versículos para Decorar: 1- Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: o Senhor está com você, poderoso guerreiro. Juízes

Leia mais

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 2 A CRIAÇÃO (Parte 2) Nome: Professor: / Turma: ( ) 2A ( ) 2B ( ) 2C ( ) 3A ( ) 3B ( ) 3C Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

Assunto. A presença de Deus no meio de Seu povo

Assunto. A presença de Deus no meio de Seu povo Assunto A presença de Deus no meio de Seu povo 70 almas Israel torna-se grande em número Novo Faraó - antipatia e crueldade Escravidão dos descendentes de Israel Quanto mais opressão, mais numerosos se

Leia mais

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta.

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta. Aventuras em Hebreus 11, 3 a Parte A menos que seja indicado o contrário, todos os versículos foram extraídos da Edição Contemporânea de João Ferreira de Almeida. Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova,

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 04/08/2013 JOSÉ: O GOVERNADOR

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 04/08/2013 JOSÉ: O GOVERNADOR Momento com Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 04/08/2013 JOSÉ: O GOVERNADOR Versículos para Decorar: 1 - Não diga: "Eu o farei pagar pelo mal que me fez! Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você.

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 20/03/16 /16 TEMA: JACO OS IRMÃOS GÊMEOS. Versículo Chave: Foi pela fé, que as pessoas do passado conseguiram ser aprovadas por Deus. Quebra Gelo Corrida para encher a garrafa

Leia mais

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade.

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. DEUS PROVA ABRAÃO Lição 11 1 1. Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. 2. Lição Bíblica: Gênesis 21.1-8; 1-19 (Base bíblica para a história e o

Leia mais

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME:_DATA: 01/06//2014 O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Versículos para Decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

Expresso. Galáxia. Juniores

Expresso. Galáxia. Juniores Expresso Galáxia da Livro do Estudante Clamar a Deus! Lição Vamos Colorir a estação espacial: Nebucopio Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde. Salmo 3:4 Colora cada caixa

Leia mais

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/06/2018 O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Versículos para Decorar: 1 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (João 1:9)

Leia mais

Então Deus disse todas estas palavras:+ 2 Eu sou Jeová, seu Deus, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão.*+ 3 Não tenha outros deuses

Então Deus disse todas estas palavras:+ 2 Eu sou Jeová, seu Deus, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão.*+ 3 Não tenha outros deuses Então Deus disse todas estas palavras:+ 2 Eu sou Jeová, seu Deus, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão.*+ 3 Não tenha outros deuses além de mim.*+ 4 Não faça para você imagem esculpida,

Leia mais

JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL

JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 10/09/2017 JÔNATAS E OS PECADOS DE SAUL Versículos para Decorar: 1 Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 03/09/2017 QUEREMOS UM REI! Versículos para decorar: 1- Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. (Efésios

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR. Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª

MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR. Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª TOP KIDS 6ª Semana MEDITAÇÃO Kids 1 SEMANA 21 JOSÉ, O GOVERNADOR Nome: Turma: ( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na

Leia mais

Tema: Libertação do Egito e Leis

Tema: Libertação do Egito e Leis Tema: Libertação do Egito e Leis Texto Bíblico: Livro de Êxodo capítulos 1 até 20. Versículo para memorizar: Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Gálatas 5.1. Princípio Bíblico: Autogoverno

Leia mais

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA

CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA CURSO: VIDA TRIUNFANTE LIÇÃO 04 OBEDIÊNCIA JÁ TEMOS VISTO DUAS COISAS QUE CARACTERIZAM UM FILHO DE DEUS:- 1. ARREPENDIMENTO: UMA MUDANÇA DE ATITUDE. 2. FÉ :CRE EM JESUS NESTA LIÇÃO VEREMOS A TERCEIRA COISA

Leia mais

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02

A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 10/06/2018 A GRANDE HISTÓRIA PARTE 02 Versículos para Decorar: 1- Pela fé o povo atravessou o mar vermelho como em terra seca. (Hebreus 11:29A) 2-

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais

10 pontos LIÇÃO 01 DEUS PREPARA UM LIBERTADOR. Missão: Missão Cumprida:

10 pontos LIÇÃO 01 DEUS PREPARA UM LIBERTADOR. Missão: Missão Cumprida: LIÇÃO 01 DEUS PREPARA UM LIBERTADOR Vamos resolver a cruzadinha? 1. L 2. I B 3. E 4. R T 5. A D 6. O R 1. Função de Moisés para o povo de Israel 2. Nome do libertador do povo de Deus 3. Em que objeto o

Leia mais

2 Timóteo 3:16,17. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,

2 Timóteo 3:16,17. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, Anésio Rodrigues 2 Timóteo 3:16,17 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 2 Timóteo 3:16,17 Para que o homem de Deus

Leia mais

Sumário Viva a vida! 02 - Família: o melhor presente O cuidado de Deus por mim! 04 - Melhor que o ouro Vivendo em segurança

Sumário Viva a vida! 02 - Família: o melhor presente O cuidado de Deus por mim! 04 - Melhor que o ouro Vivendo em segurança Sumário 01 - Viva a vida! 03 - O cuidado de Deus por mim! 05 - Vivendo em segurança 07 - Minha Pátria para Cristo 02 - Família: o melhor presente 04 - Melhor que o ouro 06 - Cuidando do tempo 09 - Verdadeiros

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA

O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 22/10/2017 O PECADO DE DAVI COM BATE-SEBA E O FIM DE SUA VIDA Versículos para Decorar: 1- Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS UM ENCONTRO PROVIDENCIAL Então o Senhor Deus disse a Elias: Apronte-se e vá até a cidade de Sarepta, perto de Sidom, e fique lá. Eu mandei que uma viúva que mora ali

Leia mais

as pessoas do mundo. Ele fez isso porque nos ama Nome muito. Devemos ser gratos a ele por nos criar e cuidar de Classe

as pessoas do mundo. Ele fez isso porque nos ama Nome muito. Devemos ser gratos a ele por nos criar e cuidar de Classe Olá, amiguinho, É com muita alegria que vamos iniciar mais um período de estudos. E será muito interessante. Nós preparamos muita coisa legal e divertida para você fazer. A sua revista está cheia de histórias

Leia mais

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 12/11/2017 PROVÉRBIOS PARTE 01 Versículos para Decorar: 1 - Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 24/09/2017 DAVI É UNGIDO REI Versículos para decorar: 1 - O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) TOP KIDS 6ª SEMANA MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 19 SALOMÃO Versículos Nome: Professor/Contato: / Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Turma: ( ) 2A ( ) 2B (

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 16 A QUEDA Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1 Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que

Leia mais

Olá, amiguinho, o menor inseto até o maior peixe do mar; desde a menor pedrinha até a mais alta montanha; desde a

Olá, amiguinho, o menor inseto até o maior peixe do mar; desde a menor pedrinha até a mais alta montanha; desde a Olá, amiguinho, 1 Você está pronto para iniciar um período de estudos? Prepare-se, porque separamos muita coisa legal pra você fazer na sua revista. Ela está cheia de histórias bíblicas e atividades divertidas

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 17/07/2013 JOSÉ: O SONHADOR Versículos para Decorar: 1 - O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos. Provérbios 14:30 2 - Se

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO

Bíblia para crianças apresenta DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO Bíblia para crianças apresenta DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou

Leia mais

SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA

SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 20/08/2017 SAMUEL: NASCIMENTO E INFÂNCIA Versículos para decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

QUAIS SÃO SEUS SONHOS E METAS PARA 2014?

QUAIS SÃO SEUS SONHOS E METAS PARA 2014? METAS E SONHOS PARA 2014 a. Casa Própria b. Viagem c. Carro QUAIS SÃO SEUS SONHOS E METAS PARA 2014? QUAIS SÃO SEUS SONHOS E METAS PARA 2014? Corpo Espirito Alma Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda

Leia mais

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA

MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 01/09/2013 MOISÉS: DO DESERTO DEUS CHAMA Versículos para Decorar: 1 e 2 Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó preferindo

Leia mais

SODOMA E GOMORRA E FIM DE LÓ

SODOMA E GOMORRA E FIM DE LÓ Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 12/05/2013 SODOMA E GOMORRA E FIM DE LÓ Versículos para Decorar 1 - Afastem-se de toda forma de mal. 1 Tessalonicenses 5:22 2 - Portanto, a ira de

Leia mais

Bíblia, a Palavra de Deus. Agora, pra começar, preencha. seus dados no quadro. Saiba que Deus, certamente,

Bíblia, a Palavra de Deus. Agora, pra começar, preencha. seus dados no quadro. Saiba que Deus, certamente, Olá, amiguinho, Você recebeu a sua revista, pois vamos começar mais um período de atividades. Sua revista está cheia de histórias bíblicas e atividades divertidas para fazer. Você irá estudar algumas coisas

Leia mais

Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas ; ;

Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas ; ; Texto: Mateus 1;2.1-12; Lucas 1.26-56; 2.1-38; 3.23-38 Versículo Chave: 0 a 2 anos: Jesus nasceu... Mateus 2.1 3 a 6 anos: Aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1.29b 7 a 12 anos:

Leia mais

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 05/05/2013 DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Versículos para Decorar 1 Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02 Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 28/09//2014 ELIAS PARTE 02 Versículos para Decorar: 1 Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta.

Bíblia para crianças apresenta. Bíblia para crianças apresenta ADEUS, FARAÓ! Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

SEQUÊNCIA DE LIÇÕES PRIMEIRO TRIMESTRE LIÇÃO UM. Êxodo LIÇÃO DOIS. Êxodo LIÇÃO TRÊS. Êxodo 4 LIÇÃO QUATRO. Êxodo

SEQUÊNCIA DE LIÇÕES PRIMEIRO TRIMESTRE LIÇÃO UM. Êxodo LIÇÃO DOIS. Êxodo LIÇÃO TRÊS. Êxodo 4 LIÇÃO QUATRO. Êxodo SEQUÊNCIA DE LIÇÕES PRIMEIRO TRIMESTRE A Sequência de Lições dá ao professor uma visão geral do trimestre. O objetivo principal do currículo Investigando a Palavra de Deus é dar às crianças a oportunidade

Leia mais

3º Trimestre de 2019: Reinos de Israel e Judá

3º Trimestre de 2019: Reinos de Israel e Judá LIÇÃO 01 - O PRIMEIRO REI DE ISRAEL Fique esperto e descubra o enigma: 1. O povo havia rejeitado o Senhor Deus como Rei; 2. Um homem da tribo de Benjamim; 3. Jovem e com espírito de liderança; 4. Se tornou

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

Conexão Criança (5 minutos)

Conexão Criança (5 minutos) História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que Maria ficou

Leia mais

Exodos 1:8-22. atraz lembram muito bem de como era dificil encontrar naquela epoca

Exodos 1:8-22. atraz lembram muito bem de como era dificil encontrar naquela epoca Deus Cuida de Ti Ministerio de Lingua Portuguesa da Segunda Igreja Batista de Richmond VA Exodos 1:8-22 Hoje em dia nos Brasileiros temos a alegria e tambem a satisfacao de encontrar produtos Brasileiros

Leia mais

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós.

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição 32 1 1. Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. 2. Lição Bíblica: Mateus 18.21-35 (Leitura bíblica para o professor e base bíblica

Leia mais

4 CRIANÇAS 6-8 anos Nome: Ministério:

4 CRIANÇAS 6-8 anos Nome: Ministério: 4 CRIANÇAS 6-8 anos Nome: Ministério: 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de memória para alguém

Leia mais

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala

SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 09 A SEGUNDA VIAGEM MISSIONÁRIA PARTE 2 Nome: Professor: Sala Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1- Tudo posso naquele que

Leia mais

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO 1 ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO Lição 4: Jesus, o Salvador rejeitado Pr Paulo Marcos PIB de Pouso Alegre 2 1. Introdução O Evangelho Segundo João Lição 4: Jesus o Salvador (João 1.10-12) Todos

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 26/08 A 01/09 DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

A sabedoria de Shelomô

A sabedoria de Shelomô A sabedoria de Shelomô TEXTOS-BASE 1Div 28; 1Mel 3.3-28; 6; 10 Talmid(á).................................. O conselho do rei David Na lição passada, vimos que Elohim disse para David, que um dos filhos

Leia mais

LIÇÃO 01 O melhor presente

LIÇÃO 01 O melhor presente LIÇÃO 01 O melhor presente 2º Trimestre de 2017: Jesus, o Filho de Deus Deus usou muitos profetas para falar a seu povo que o Messias viria para salvar a humanidade. De acordo com a leitura da lição estuda

Leia mais

Moisés. de príncipe a libertador! Aula 1. João Mengaldo

Moisés. de príncipe a libertador! Aula 1. João Mengaldo Moisés de príncipe a libertador! Imagem extraída de: https://www.myjewishlearning.com/article/moses-in-the-bible-beyond/ (em 01/05/2018) Aula 1 Introdução Moisés Criado como príncipe e conduzido por Deus

Leia mais

DÉBORA Lição 50. 1. Objetivos: Ensinar que, quando os filhos de Deus pecam, Ele os castiga, para que se lembrem de confessar seus pecados.

DÉBORA Lição 50. 1. Objetivos: Ensinar que, quando os filhos de Deus pecam, Ele os castiga, para que se lembrem de confessar seus pecados. DÉBORA Lição 50 1 1. Objetivos: Ensinar que, quando os filhos de Deus pecam, Ele os castiga, para que se lembrem de confessar seus pecados. 2. Lição Bíblica: Juízes 4 a 5 (Base bíblica para a história

Leia mais

David: o novo rei ungido

David: o novo rei ungido David: o novo rei unido TEXTOS-BASE 1She 16.1-13; 17; 18.1-5 Talmid(á).................................. O escolhido de Elohim Quando Shaul foi rejeitado por Elohim para não ser mais o rei de Israel, YAHUVAH

Leia mais

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20 O poder de Deus em Nós Atos 3:1-20 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 23 A 29 DE SETEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

ACEITAR OS DESAFIOS. Saber: Não tenha medo de aceitar os desafios da vida. Sentir: Coragem diante dos desafios. Praticar: Enfrentar os desafios.

ACEITAR OS DESAFIOS. Saber: Não tenha medo de aceitar os desafios da vida. Sentir: Coragem diante dos desafios. Praticar: Enfrentar os desafios. Celebração - Kids do Modelo O nosso propósito é transformar discípulos em conquistadores apostólicos, na qual cada um é um ministro e cada casa uma igreja no lar, conquistando, assim, a nossa geração para

Leia mais

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 Você já andou de bicicleta na beira do mar? Se você não lavar logo a bicicleta, ela irá enferrujar. Sabe por quê? Por causa do sal. E quando estiver enferrujada, não adianta

Leia mais

LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? LIÇÃO 02 O que a Bíblia ensina sobre Deus? Missão: Missão Cumprida: 20 pontos.

LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? LIÇÃO 02 O que a Bíblia ensina sobre Deus? Missão: Missão Cumprida: 20 pontos. LIÇÃO 01 O que a Bíblia ensina sobre a Trindade? Leia os textos de referência abaixo e relacionados à referida pessoa descrita: ( ) João 1.1-4,14 ( A ) Deus o Pai ( ) João 14.16, 17,27 ( B ) Jesus o Filho

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

B D. Falando com Deus: Senhor, confio que a tua vontade é perfeita e nada pode atrapalhar. MEDITAÇÃO Kids1

B D. Falando com Deus: Senhor, confio que a tua vontade é perfeita e nada pode atrapalhar. MEDITAÇÃO Kids1 TOP KIDS 6ª SMANA MDITAÇÃO Kids1 Versículos SMANA 19 SALOMÃO Nome: Turma:( ) 1A ( ) 1B ( ) 1C Professor / Contato: / Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (stamos usando a Bíblia na Nova

Leia mais

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23)

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23) 2ª FEIRA 22 de Outubro Hoje celebramos um santo de que os nossos pais se lembram: São João Paulo II. Já ouviste falar dele? Vamos ver um pequeno vídeo que nos conta de forma resumida a sua vida. VÍDEO

Leia mais