Rua Ephrem Macedo, 466, CEP: , Santa Helena Coronel Fabriciano-MG Telefax: /

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Rua Ephrem Macedo, 466, CEP: , Santa Helena Coronel Fabriciano-MG Telefax: /"

Transcrição

1 Rua Ephrem Macedo, 466, CEP: , Santa Helena Coronel Fabriciano-MG Telefax: / escola@ethosmg.com.br Dê uma curtida em nossa página no Facebook:

2 Maternal 1, 2, 3 Educação Infantil 1º e 2º Ano E.F.

3 PERÍODO INTEGRAL Maternal 1, 2, 3 e Educação Infantil, 1º e 2 º Ano Neste ano de 2013 o Ethos Instituto de Educação implantará o Período Integral. Os educandos que participarem desta modalidade de ensino farão parte do Grupo Complementar, tendo como foco um ambiente mais descontraído, sem grandes cobranças pedagógicas, as atividades culturais e recreativas são suas principais características. O Período Integral será estendido às crianças de Maternal 1, 2 e 3, Educação Infantil, 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental. No Grupo Complementar, as crianças de diferentes idades terão a oportunidade de interagir entre si, promovendo ganho mútuo para o desenvolvimento. A mensalidade para o Período Integral é de R$ 530,00, incluindo o almoço. O café da manhã e o lanche da tarde devem ser trazidos de casa. Caso os pais optem que o café da manhã seja oferecido pela escola, o investimento será acrescido de R$ 60,00. A rotina diária é dividida entre (podendo haver pequenas variações): 7:00 às 7:30 Recepção 7:30 às 8:00 Café da Manhã 8:00 às 8:40 Banho de Sol (Atividades livres ou dirigidas no pátio / pátio de areia / quadra)

4 8:40 às 9:00 Lanche Fruta 9:00 às 9:40 Recreação Oficinas distribuídas ao longo da semana (Biblioteca / Música / Esporte / Artes / Psicomotricidade/ Expressão Corporal) 9:40 às 10:30 Monitoria das Tarefas Escolares 10:00 Banho 10:30 às 11:30 Período destinado ao almoço 11:30 às 12:30 Horário da soneca e do relaxamento 12:30 Cada aluno será encaminhado à sua sala / Período Escolar 12h45min. às 17h30min. O trabalho é realizado com o desenvolvimento de educação motora, expressão corporal e brincadeiras lúdicas. A exploração de vivências diárias também é estendida para a escola, onde as crianças aprendem a cuidar da higiene pessoal, ter cuidado com seus pertences e etc. A socialização é trabalhada num ambiente diversificado, despertando sobre os cuidados necessários com diferentes faixas etárias. Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, gentileza entrar em contato com a Secretaria / Coordenação da escola. Atenciosamente, Equipe Ethos Instituto de Educação. Venha nos fazer uma visita!

5 QUERIDOS PAPAIS, MAMÃES E/OU RESPONSÁVEIS, Para que vocês acompanhem as atividades complementares desenvolvidas no decorrer da semana, e que também possam se organizar na arrumação diária das mochilas, estamos enviando o CRONOGRAMA DE ATIVIDADES. É muito importante o acompanhamento efetivo dos pais / responsáveis, demonstrando interesse, estimulando e incentivando a criança. Estejam atentos às instruções do dia, de acordo com a aula específica. Contamos sempre com a pontualidade, organização e colaboração de todos, e na certeza da especial atenção, antecipamos nossos agradecimentos.

6 PROFESSORA LEILIZIANE (LIZ) SEGUNDA- Biblioteca Educação Física (Professora Gleicy) Areia e Chuveirão Brinquedo Aula na biblioteca com a orientação e mediação da professora, formando leitores e escritores. Vir de tênis e camiseta. As meninas de cabelo preso. Vir de sandálias, com roupa de banho debaixo do uniforme. Trazer toalha, pente, calcinha ou cuequinha, protetor solar, creme de cabelo, e um brinquedo. (Organizar e nomear todos os utensílios) Trazer um brinquedo de casa compatível com a idade da criança. Não trazer brinquedos que estimulam a agressividade. Iniciação Musical (Professora Renata) Psicomotricidade Pintura Momento de diversão e aprendizagem, que favorece o desenvolvimento da criatividade, habilidade na formulação de hipóteses e elaboração de conceitos. É a educação do movimento com atuação sobre o intelecto, numa relação entre pensamento, ação e afetividade. O avental (camiseta grande) deverá estar na escola e semanalmente será enviado para casa para ser lavado.

7 MATERNAL II TURMA I SEGUNDA- Biblioteca Educação Física (Professora Gleicy) Areia e Chuveirão Pintura Brinquedo Iniciação Musical (Professora Renata) Aula na biblioteca com a orientação e mediação da professora, formando leitores e escritores. Vir de tênis e camiseta. As meninas de cabelo preso. Vir de sandálias, com roupa de banho debaixo do uniforme. Trazer toalha, pente, calcinha ou cuequinha, protetor solar, creme de cabelo, e um brinquedo. (Organizar e nomear todos os utensílios) O avental (camiseta grande) deverá estar na escola e semanalmente será enviado para casa para ser lavado. Trazer um brinquedo de casa compatível com a idade da criança. Não trazer brinquedos que estimulam a agressividade. Momento de diversão e aprendizagem, que favorece o desenvolvimento da criatividade, habilidade na formulação de hipóteses e elaboração de conceitos. Psicomotricidade É a educação do movimento com atuação sobre o intelecto, numa relação entre pensamento, ação e afetividade.

8 SEGUNDA- Biblioteca Educação Física (Professora Gleicy) Areia e Chuveirão TURMA II Aula na biblioteca com a orientação e mediação da professora, formando leitores e escritores. Vir de tênis e camiseta. As meninas de cabelo preso. Vir de sandálias, com roupa de banho debaixo do uniforme. Trazer toalha, pente, calcinha ou cuequinha, protetor solar, creme de cabelo, e um brinquedo. (Organizar e nomear todos os utensílios) Pintura Brinquedo Iniciação Musical (Professora Renata) O avental (camiseta grande) deverá estar na escola e semanalmente será enviado para casa para ser lavado. Trazer um brinquedo de casa compatível com a idade da criança. Não trazer brinquedos que estimulam a agressividade. Momento de diversão e aprendizagem, que favorece o desenvolvimento da criatividade, habilidade na formulação de hipóteses e elaboração de conceitos. Psicomotricidade É a educação do movimento com atuação sobre o intelecto, numa relação entre pensamento, ação e afetividade.

9 MATERNAL III PROFESSORA SHYRLENE SEGUNDA- Iniciação Musical (Professora Renata) Educação Física (Professora Gleicy) Taekwon-do (Mestre Agnaldo) Ritmo e Movimento (Professora Kelly) Areia e Chuveirão Biblioteca Brinquedo Pintura Psicomotricidade Momento de diversão e aprendizagem, que favorece o desenvolvimento da criatividade, habilidade na formulação de hipóteses e elaboração de conceitos. Vir de tênis e camiseta. As meninas de cabelo preso. Meninos: uniforme específico completo e sandália branca ou preta. Meninas: uniforme específico completo e sapatilha moleca preta. O cabelo das meninas deve estar preso em coque. OBS: O uniforme de DANÇA é comercializado na BIANI UNIFORMES E o de TAE KWON-DO na própria ESCOLA AMBOS DEVEM SER ENCOMENDADOS, COM ANTECEDÊNCIA. Vir de sandálias, com roupa de banho debaixo do uniforme. Trazer toalha, pente, calcinha ou cuequinha, protetor solar, creme de cabelo e um brinquedo. (Organizar e nomear todos os utensílios). Aula na biblioteca com a orientação e mediação da professora, formando leitores e escritores. Trazer um brinquedo de casa compatível com a idade da criança. Não trazer brinquedos que estimulam a agressividade. O avental (camiseta grande) deverá estar na escola e semanalmente será enviado para casa para ser lavado. É a educação do movimento com atuação sobre o intelecto, numa relação entre pensamento, ação e afetividade.

10 PROFESSORA ANA PAULA SEGUNDA- Iniciação Musical (Professora Renata) Educação Física (Professora Gleicy) Taekwon-do (Mestre Agnaldo) Ritmo e Movimento (Professora Kelly) Areia e Chuveirão Momento de diversão e aprendizagem, que favorece o desenvolvimento da criatividade, habilidade na formulação de hipóteses e elaboração de conceitos. Vir de tênis e camiseta. As meninas de cabelo preso. Meninos: uniforme específico completo e sandália branca ou preta. Meninas: uniforme específico completo e sapatilha moleca preta. O cabelo das meninas deve estar preso em coque. OBS: O uniforme de DANÇA é comercializado na BIANI UNIFORMES E o de TAE KWON-DO na própria ESCOLA AMBOS DEVEM SER ENCOMENDADOS, COM ANTECEDÊNCIA. Vir de sandálias, com roupa de banho debaixo do uniforme. Trazer toalha, pente, calcinha ou cuequinha, protetor solar, creme de cabelo e um brinquedo. (Organizar e nomear todos os utensílios). Brinquedo Biblioteca Pintura Psicomotricidade Trazer um brinquedo de casa compatível com a idade da criança. Não trazer brinquedos que estimulam a agressividade. Aula na biblioteca com a orientação e mediação da professora, formando leitores e escritores. O avental (camiseta grande) deverá estar na escola e semanalmente será enviado para casa para ser lavado. É a educação do movimento com atuação sobre o intelecto, numa relação entre pensamento, ação e afetividade.

11 1º período PROFESSORA MÔNICA SEGUNDA- Areia e Chuveirão Iniciação Musical (Professora Renata) Taekwon-do (Mestre Agnaldo) Ritmo e Movimento (Professora Kelly) Psicomotricidade Biblioteca Inglês (Professora Virgínia) Brinquedo Educação Física Arte Vir de sandálias, com roupa de banho debaixo do uniforme. Trazer toalha, pente, calcinha ou cuequinha, protetor solar, creme de cabelo e um brinquedo. (Organizar e nomear todos os utensílios). Momento de diversão e aprendizagem, que favorece o desenvolvimento da criatividade, habilidade na formulação de hipóteses e elaboração de conceitos. Meninos: uniforme específico completo e sandália branca ou preta. Meninas: uniforme específico completo e sapatilha moleca preta. O cabelo das meninas deve estar preso em coque. OBS: O uniforme de DANÇA é comercializado na BIANI UNIFORMES E o de TAE KWON-DO na própria ESCOLA AMBOS DEVEM SER ENCOMENDADOS, COM ANTECEDÊNCIA. É a educação do movimento com atuação sobre o intelecto, numa relação entre pensamento, ação e afetividade. Aula na biblioteca com a orientação e mediação da professora, formando leitores e escritores. Destacar a importância deste idioma, despertando o gosto pelo aprendizado de forma lúdica, dinâmica e aprazível. Trazer um brinquedo de casa compatível com a idade da criança. Não trazer brinquedos que estimulam a agressividade. Vir de tênis e camiseta. As meninas de cabelo preso. O avental (camiseta grande) deverá estar na escola e semanalmente será enviado para casa para ser lavado.

12 PROFESSORA LIDIANE SEGUNDA- Areia e Chuveirão Biblioteca Taekwon-do (Mestre Agnaldo) Ritmo e Movimento (Professora Kelly) Brinquedo Inglês (Professora Virgínia) Psicomotricidade Iniciação Musical (Professora Renata) Educação Física Arte Vir de sandálias, com roupa de banho debaixo do uniforme. Trazer toalha, pente, calcinha ou cuequinha, protetor solar, creme de cabelo e um brinquedo. (Organizar e nomear todos os utensílios) Aula na biblioteca com a orientação e mediação da professora, formando leitores e escritores. Meninos: uniforme específico completo e sandália branca ou preta. Meninas: uniforme específico completo e sapatilha moleca preta. O cabelo das meninas deve estar preso em coque. OBS: O uniforme de DANÇA é comercializado na BIANI UNIFORMES E o de TAE KWON-DO na própria ESCOLA AMBOS DEVEM SER ENCOMENDADOS, COM ANTECEDÊNCIA. Trazer um brinquedo de casa compatível com a idade da criança. Não trazer brinquedos que estimulam a agressividade. Destacar a importância deste idioma, despertando o gosto pelo aprendizado de forma lúdica, dinâmica e aprazível. É a educação do movimento com atuação sobre o intelecto, numa relação entre pensamento, ação e afetividade. Momento de diversão e aprendizagem, que favorece o desenvolvimento da criatividade, habilidade na formulação de hipóteses e elaboração de conceitos. Vir de tênis e camiseta. As meninas de cabelo preso. O avental (camiseta grande) deverá estar na escola e semanalmente será enviado para casa para ser lavado.

13 2º período PROFESSORA POLIANA SEGUNDA- Inglês (Professora Virgínia) Biblioteca Taekwon-do (Mestre Agnaldo) Ritmo e Movimento (Professora Kelly) Brinquedo Psicomotricidade Areia e Chuveirão Iniciação Musical (Professora Renata) Educação Física Arte Destacar a importância deste idioma, despertando o gosto pelo aprendizado de forma lúdica, dinâmica e aprazível. Aula na biblioteca com a orientação e mediação da professora, formando leitores e escritores. Meninos: uniforme específico completo e sandália branca ou preta. Meninas: uniforme específico completo e sapatilha moleca preta. O cabelo das meninas deve estar preso em coque. OBS: O uniforme de DANÇA é comercializado na BIANI UNIFORMES E o de TAE KWON-DO na própria ESCOLA AMBOS DEVEM SER ENCOMENDADOS, COM ANTECEDÊNCIA. Trazer um brinquedo de casa compatível com a idade da criança. Não trazer brinquedos que estimulam a agressividade. É a educação do movimento com atuação sobre o intelecto, numa relação entre pensamento, ação e afetividade. Vir de sandálias, com roupa de banho debaixo do uniforme. Trazer toalha, pente, calcinha ou cuequinha, protetor solar, creme de cabelo e um brinquedo. (Organizar e nomear todos os utensílios) Momento de diversão e aprendizagem, que favorece o desenvolvimento da criatividade, habilidade na formulação de hipóteses e elaboração de conceitos. Vir de tênis e camiseta. As meninas de cabelo preso. O avental (camiseta grande) deverá estar na escola e semanalmente será enviado para casa para ser lavado.

14 PROFESSORA EUNICE SEGUNDA - Matemática Português Geografia Iniciação Musical Educação Física Matemática Português Geografia Português Arte Ciências Taekwon-do / Ritmo e Movimento Português Português Matemática Ciências História Matemática Matemática Inglês História Matemática Matemática

15 PROFESSORA WALDA SEGUNDA - Ciências Português Geografia Português Ciências Taekwon-do / Ritmo e Movimento Geografia Português Português Inglês Português Matemática Educação Física Matemática História Matemática Matemática Matemática Matemática História Matemática Iniciação Musical Arte

16 PROFESSORA MAGLANE SEGUNDA - Matemática Português Geografia Português Matemática Matemática Português Geografia Inglês Arte Ciências Taekwon-do / Ritmo e Movimento Português Iniciação Musical Educação Física Ciências História Matemática Matemática Inglês História Matemática Matemática

17 PROFESSORA ROSANE SEGUNDA - Ciências Português Geografia Português Matemática Ciências Português Geografia Português Matemática Educação Física Taekwon-do / Ritmo e Movimento Português Inglês Inglês História Matemática Iniciação Musical Português História Matemática Matemática Arte

18 PROFESSORA EUNICE SEGUNDA - Matemática História Português Português Matemática Matemática História Geografia Português Educação Física Ciências Português Geografia Iniciação Musical Ciências Taekwon-do / Ritmo e Movimento Matemática Matemática Inglês Português Matemática Inglês Arte

19 PROFESSORA LAUDIRENE SEGUNDA - Matemática Inglês Português Português Matemática Educação Física Português Geografia Português Matemática Matemática História Geografia Iniciação Musical Ciências História Matemática Matemática Ciências Taekwon-do/ Ritmo e Movimento Matemática Inglês Arte

20 SEGUNDA - Geografia Português Matemática Ciências História Arte Português Educação Física Inglês História Matemática Inglês Português História Português Matemática Ciências Geografia Português Matemática Educação Física Ciências Geografia Português Matemática

21 SEGUNDA - Arte Educação Física Português Inglês Matemática Geografia Ciências Português Português Matemática Geografia Ciências Geografia Ciências História Educação Física Inglês Matemática História Português Matemática Português Matemática História Português

22 SEGUNDA - Matemática Ciências Geografia História Português Matemática Inglês Matemática História Português Arte Português Matemática Inglês Matemática Geografia Português Português Ciências História Geografia Educação Física Português Ciências Educação Física

23 Bom Final de Semana!

INFORMATIVO ESCOLAR. Período Integral. Aluno: Matrícula: Data: / /20. Colégio João Paulo I 1

INFORMATIVO ESCOLAR. Período Integral. Aluno: Matrícula: Data: / /20. Colégio João Paulo I 1 INFORMATIVO ESCOLAR Período Integral Aluno: Turma: Matrícula: Data: / /20. Colégio João Paulo I 1 INFORMATIVO DO HORÁRIO INTEGRAL O desenvolvimento de uma criança não acontece de forma linear. As mudanças

Leia mais

INTEGRAL: EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE

INTEGRAL: EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE INTEGRAL: EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE Atendendo à demanda crescente das famílias que buscam alternativas para organizar melhor sua rotina, oferecemos, como opção educativa, o período

Leia mais

PERÍODO AMPLIADO/ 2018

PERÍODO AMPLIADO/ 2018 Educação Infantil do PERÍODO / 2018 A proposta pedagógica para o Período Ampliado, como atividade extracurricular destinada à Educação Infantil, em período alternado ao Curso Regular, tem por objetivo

Leia mais

INTEGRAL: ENSINO FUNDAMENTAL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE

INTEGRAL: ENSINO FUNDAMENTAL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE INTEGRAL: ENSINO FUNDAMENTAL 2018 PERÍODO: MANHÃ OU TARDE Atendendo à demanda crescente das famílias que buscam alternativas para organizar melhor sua rotina, oferecemos, como opção educativa, o período

Leia mais

ATIVIDADES TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL

ATIVIDADES TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL TURNO INTEGRAL MARISTA ATIVIDADES Viver a qualidade e a excelência da educação do Marista São Francisco, convivendo e aprendendo em um ambiente multidisciplinar e seguro, essa é a proposta do Turno Integral

Leia mais

1ª Reunião de pais 9º ano

1ª Reunião de pais 9º ano 1ª Reunião de pais 9º ano - 2018 - Abertura dos portões: 6h e 40min - Início das aulas: 7h - Término das aulas: 12h e 20min - Fechamento dos portões: 7h - Pontualidade: É fundamental para o pleno desenvolvimento

Leia mais

Integral 1º ano. 17h45 18h30 Descanso Descanso Descanso Descanso Descanso

Integral 1º ano. 17h45 18h30 Descanso Descanso Descanso Descanso Descanso Integral 1º ano Manhã 2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira 7h20 8h Jogos pedagógicos Oficina de modelagem Parque Brinquedoteca Jogos pedagógicos 8h00 8h30 Lanche Lanche Lanche Lanche Lanche 8h30

Leia mais

Atividades do Turno Integral Marista

Atividades do Turno Integral Marista Atividades do Turno Integral Marista Arte: contempla o desenvolvimento perceptivo e a capacidade expressiva da criança, a partir de elementos exploratórios da linguagem visual e gestual. Clubinho de Ciências

Leia mais

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES 2018

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES 2018 ATIVIDADES EXTRACURRICULARES 2018 A Brincadeira na Educação Infantil é uma atividade essencial para as crianças, onde a mesma não tem um valor de passatempo, mas de criar recursos para enfrentar o mundo

Leia mais

Horário Integral e Semi integral

Horário Integral e Semi integral COLÉGIO SILVA ABREU / JARDIM TIA MADÁ EDUCANDO PARA VIDA Avenida Paulo Afonso, 275 São Geraldo Campo Grande Rio de Janeiro RJ Cep: 23095-680 - Tel: 2412-5732 3406-3606 Email - coordenacao@colegiosilvaabreu.com.br

Leia mais

TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL. Turno Integral Manhã Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde

TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL. Turno Integral Manhã Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde TURNO INTEGRAL MARISTA Integral Manhã Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde Viver a qualidade e a excelência da educação do Colégio Marista Rosário, no turno inverso ao das aulas,

Leia mais

FESTA JUNINA 2019!!!

FESTA JUNINA 2019!!! www.iguatemy.com.br www.facebook.com.br/colegioiguatemy COMUNICADO 20 14 de junho de 2019 Ed. Infantil / Integral https://www.facebook.com/colegioiguatemy/ E acompanhem o desenvolvimento dos seus filhos!!...40

Leia mais

HORÁRIO ESCOLAR 2016 BERÇÁRIO (manhã)

HORÁRIO ESCOLAR 2016 BERÇÁRIO (manhã) BERÇÁRIO (manhã) HORÁRIOS 7h30 às 8h 8h às 9h 9h 9h30 às 10h 10h às 11h 11h às 11h45 ATIVIDADES Recepção / DVD / Brinquedos Brincadeiras (Estimulação história) Lanche Parque / Banho de Sol Almoço / Higienização

Leia mais

17 A 21 DE FEVEREIRO

17 A 21 DE FEVEREIRO 17 A 21 DE FEVEREIRO Ser feliz é aprender para a vida toda! www.ethosmg.com.br escola@ethosmg.com.br www.facebook.com/ethosmg @EscolaEthos Rua Ephrem Macedo, 466, bairro Santa Helena, Coronel Fabriciano-MG

Leia mais

Programação Flexível Público: Início das aulas para estudantes do 1º ao 5º ano EF: nício das aulas para Educação Infantil:

Programação Flexível Público: Início das aulas para estudantes do 1º ao 5º ano EF: nício das aulas para Educação Infantil: Atividades 2017 Viver a qualidade e a excelência da educação do Marista Rosário, no turno inverso ao das aulas, é a proposta do Turno Integral. A programação diária alia cultura, estudo, esporte e lazer,

Leia mais

HORÁRIO ESCOLAR 2016 BERÇÁRIO (manhã)

HORÁRIO ESCOLAR 2016 BERÇÁRIO (manhã) BERÇÁRIO (manhã) HORÁRIOS 7h30 às 8h 8h às 9h 9h 9h30 às 10h 10h às 11h 11h às 11h45 ATIVIDADES Recepção / DVD / Brinquedos Brincadeiras (Estimulação história) Lanche Parque / Banho de Sol Almoço / Higienização

Leia mais

Infantil III LISTA DE LIVROS FAZER O BEM. vem com a gente cultivar ESSA SEMENTE.

Infantil III LISTA DE LIVROS FAZER O BEM. vem com a gente cultivar ESSA SEMENTE. LISTA DE LIVROS 2017 Infantil III Faixa etária 3 anos completos até 31 de março do ano letivo Aos Senhores Pais: P Blocos de atividades P Pranchas de atividades P Trabalhos dirigidos P Portal digital P

Leia mais

TURNO INTEGRAL MANHÃ Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL

TURNO INTEGRAL MANHÃ Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde TURNO INTEGRAL MARISTA PROGRAMAÇÃO FLEXÍVEL TURNO INTEGRAL MANHÃ Para estudantes matriculados regularmente no turno da tarde TURMA 1 N1 7h15 8h25 Recepção Recepção Recepção Recepção Recepção 8h25 9h15 Lanche Lanche Lanche Lanche Lanche 9h15 10h05

Leia mais

Infantil III LISTA DE LIVROS P Vivenciando e Aprendendo P Caderno de Desenho P Ciranda de Livros. Aos Senhores Pais:

Infantil III LISTA DE LIVROS P Vivenciando e Aprendendo P Caderno de Desenho P Ciranda de Livros. Aos Senhores Pais: LISTA DE LIVROS 2018 Infantil III Faixa etária 3 anos completos até 31 de março do ano letivo Aos Senhores Pais: P Vivenciando e Aprendendo P Caderno de Desenho P Ciranda de Livros No tocante à relação

Leia mais

TURNO INTEGRAL cuidado da criança

TURNO INTEGRAL cuidado da criança TURNO INTEGRAL TURNO INTEGRAL O turno inverso permite o cuidado da criança, em um espaço apropriado e seguro, além de possibilitar o convívio com pares da mesma faixa etária, em um ambiente estimulador

Leia mais

1ª Reunião de pais Ensino Médio

1ª Reunião de pais Ensino Médio 1ª Reunião de pais Ensino Médio - 2016 - Abertura dos portões: 6h e 40min - Início das aulas: 7h - Término das aulas:11h e 30 minutos ou 12h e 20 minutos, de acordo com o horário de aulas. - Fechamento

Leia mais

INTRODUÇÃO MISSÃO E PROPOSTA ESCOLA FAMÍLIA ATIVIDADES EXTRAS PROJETOS COODENAÇÃO PEDAGÓGICA

INTRODUÇÃO MISSÃO E PROPOSTA ESCOLA FAMÍLIA ATIVIDADES EXTRAS PROJETOS COODENAÇÃO PEDAGÓGICA Sua organização INTRODUÇÃO Caro aluno, pais e responsáveis, Sejam Bem vindos! É com prazer que recebemos vocês no D Paulas. As suas experiências somadas às nossas, fazem da escola um local adequado para

Leia mais

INFANTIL I 9/02/2012

INFANTIL I 9/02/2012 INFANTIL I 9/02/2012 Roda Inicial Momento de troca de informações, novidades, calendário, rotina, ajudantes... Roda final Leitura de história e avaliação do dia. Bosque e Parque Acontecem todos os dias,

Leia mais

Colégio São Francisco de Assis Educar para a Paz e o Bem Província do SS. Nome de Jesus do Brasil.

Colégio São Francisco de Assis Educar para a Paz e o Bem Província do SS. Nome de Jesus do Brasil. Colégio São Francisco de Assis Educar para a Paz e o Bem Província do SS. Nome de Jesus do Brasil. Senhores pais ou responsável: Iremos iniciar as matrículas das atividades extracurriculares. INÍCIO DAS

Leia mais

MANUAL DO ALUNO E DO RESPONSÁVEL

MANUAL DO ALUNO E DO RESPONSÁVEL MANUAL DO ALUNO E DO RESPONSÁVEL Educação Infantil Endereço: Rua Dom Antônio de Macedo, nº 161 e 177 Jardim Guanabara Ilha do Governador. Contato: ( 21 ) 2462-3831 / 2462-4622 Nextel Secretaria 7898-7843

Leia mais

SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA

SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA Atividades 2017 TURMA 1 N1 8h25 9h15 Atividade Atividade Atividade Atividade Atividade 9h15 10h05 Musicalização Teatro Ginástica/Judô Esporte Recreação 10h05 10h45 Recreação Recreação Recreação Recreação

Leia mais

Educação Infantil Orientações Gerais 2018

Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Não devemos nos iludir: a mansidão, a afabilidade e a doçura são as virtudes que conquistam o mundo Educação Infantil Orientações Gerais 2018 Pedro Poveda A Educação Infantil funciona no turno da tarde.

Leia mais

INFORMATIVO. Sistema de Ensino Integral

INFORMATIVO. Sistema de Ensino Integral INFORMATIVO Sistema de Ensino Integral Senhores Pais, Todos nos colocamos por inteiro no ambiente escolar. Passamos uma vida inteira no colégio, levamos nossas emoções,afetos,expectativas...e deixamos

Leia mais

PERÍODO INTEGRAL. Horário SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA. Acolhida Recreação Livre. Hora da História Cartões Musicais

PERÍODO INTEGRAL. Horário SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA. Acolhida Recreação Livre. Hora da História Cartões Musicais PERÍODO INTEGRAL 7h 7h30 Recreação Livre 7h30 8h30 Caixa Mágica Cartões Musicais Mímicas Instrumentos Musicais 8h30 9h Lanche / Higiene Lanche / Higiene Lanche / Higiene Lanche / Higiene Lanche / Higiene

Leia mais

Colégio Companhia do Saber

Colégio Companhia do Saber Colégio Companhia do Saber Manual Infantil do aluno - 2019 2018 COLÉGIO COMPANHIA DO SABE A brincadeira é o trabalho da infância Jean Piaget Srs. Pais / esponsáveis / Alunos, Este manual tem por finalidade

Leia mais

1ª Reunião de pais Ensino Médio

1ª Reunião de pais Ensino Médio 1ª Reunião de pais Ensino Médio - 2018 A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores,

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL - NÍVEL 1 C

EDUCAÇÃO INFANTIL - NÍVEL 1 C EDUCAÇÃO INFANTIL - NÍVEL 1 A Linguagem Música Matemática Estudos Sociais Linguagem Matemática Linguagem Religião Recreação Ciências Ciências Matemática Estudos Sociais EDUCAÇÃO INFANTIL - NÍVEL 1 B Linguagem

Leia mais

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL - 2018 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA

Leia mais

JORNALZINHO KIDS. Ano II Edição nº 02 2º Semestre/ 2018 VENHA BRINCAR COM A GENTE!!! APRENDER BRINCANDO É MUITO MAIS GOSTOSO!

JORNALZINHO KIDS. Ano II Edição nº 02 2º Semestre/ 2018 VENHA BRINCAR COM A GENTE!!! APRENDER BRINCANDO É MUITO MAIS GOSTOSO! JORNALZINHO KIDS Ano II Edição nº 02 2º Semestre/ 2018 VENHA BRINCAR COM A GENTE!!! APRENDER BRINCANDO É MUITO MAIS GOSTOSO! Ao brincar, a criança assume papéis e aceita as regras próprias da brincadeira,

Leia mais

LUDICIDADE COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

LUDICIDADE COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 1 LUDICIDADE COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL Silvana de Oliveira Pinto Silvia Maria Barreto dos Santos Ulbra Cachoeira do Sul silvanaopg@gmail.com RESUMO O presente trabalho trata do relato

Leia mais

Atividades Extraclasse

Atividades Extraclasse Atividades Extraclasse No Marista Ipanema, o estudante também aprende e desenvolve habilidades além da sala de aula. As turmas das Atividades Extraclasse, para cada modalidade, são divididas de acordo

Leia mais

Regimento Interno 2019 Berçário e Infantil

Regimento Interno 2019 Berçário e Infantil Regimento Interno 2019 Berçário e Infantil HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA 6h30 às 18h30. PONTES DE FERIADO A escola funcionará para alunos de período intermediário e período integral. FACEBOOK BERÇÁRIO:

Leia mais

1ª Reunião de Pais Fundamental I º e 3º Anos

1ª Reunião de Pais Fundamental I º e 3º Anos 1ª Reunião de Pais Fundamental I 2019 2º e 3º Anos Equipe Pedagógica Fábio Pinheiro Diretor Pedagógico Penha Botega Coordenadora Pedagógica Ed.Infantil e Fundamental I Simone Pereli Coordenadora Pedagógica

Leia mais

Todo o material que for de uso individual do aluno deverá ser identificado, inclusive lanches vindos de casa;

Todo o material que for de uso individual do aluno deverá ser identificado, inclusive lanches vindos de casa; LISTA DE MATERIAL MATERNAL BABY 1 garafinha Squeeze ou copinho com tampa para água; 1 necesseire para guardar o material de higiene, contendo: 1 escova de dente (com capa plástica); 2 tubos de creme dental

Leia mais

Agenda Semanal. 27 a 31 de outubro

Agenda Semanal. 27 a 31 de outubro Agenda Semanal 27 a 31 de outubro escola@ethosmg.com.br www.facebook.com/ethosmg www.ethosmg.com.br 31 3841-1743 I 3842-2402 @EscolaEthos @ethosinstitutodeeducacao CONVITE ESPECIAL O Ethos Instituto de

Leia mais

Apresentação. Horário defuncionamento

Apresentação. Horário defuncionamento Apresentação O Turno Integral que visa oferecer a tranquilidade e a segurança de um acompanhamento completo no turno inverso ao das aulas, promovendo o desenvolvimento integral de crianças da Educação

Leia mais

INFORMATIVO PERÍODO INTEGRAL ENSINO FUNDAMENTAL I

INFORMATIVO PERÍODO INTEGRAL ENSINO FUNDAMENTAL I A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire Este informativo

Leia mais

COLÉGIO SERGIO BUARQUE DE HOLANDA Rua Amaro Guerra, 27 Granja Julieta CEP Tel /

COLÉGIO SERGIO BUARQUE DE HOLANDA Rua Amaro Guerra, 27 Granja Julieta CEP Tel / COLÉGIO SERGIO BUARQUE DE HOLANDA Rua Amaro Guerra, 27 Granja Julieta CEP 04711-020 Tel. 5182.1805/ 5182.7484 Prezados Pais e Alunos, São Paulo, fevereiro de 2013. O Colégio Sergio Buarque de Holanda oferece

Leia mais

Taxa de matrícula/rematrícula para cada curso será de R$ 50,00 (tanto gratuito quanto pago)

Taxa de matrícula/rematrícula para cada curso será de R$ 50,00 (tanto gratuito quanto pago) Nº 001/17 24/01/2017 REF: REMATRÍCULA E MATRÍCULA PARA PROJETO EXTRA 2017 INÍCIO DAS AULAS: 06/02/2017 TÉRMINO: 30/11/2017 Somente os alunos que estiverem devidamente matriculados no curso regular de 2017

Leia mais

O ARRAIÁ DO IGUATEMY NAS REGIÕES DO BRASIL!

O ARRAIÁ DO IGUATEMY NAS REGIÕES DO BRASIL! iguatemy.com.br COMUNICADO 21 21 de Junho de 2018 Fundamental I O ARRAIÁ DO IGUATEMY NAS REGIÕES DO BRASIL! Toda a família e amigos estão convidados para participar da festança, caracterizados e cheios

Leia mais

Informamos aos pais que em virtude do almoço das crianças, não será mais aberto o portão das 11h30min às 13h.

Informamos aos pais que em virtude do almoço das crianças, não será mais aberto o portão das 11h30min às 13h. Ressaltando a importância da leitura de todo e qualquer e-mail enviado pela Escola,segue informações do ano de 2018. Pombo Correio e Cardápio: Todo inicio de cada mês anexaremos o Pombo Correio e o Cardápio,

Leia mais

Trazer na mochila todo dia : * 1 muda de roupa * lenço umedecido e fralda descartável * garrafa de água * repelente Spray, boné e protetor solar

Trazer na mochila todo dia : * 1 muda de roupa * lenço umedecido e fralda descartável * garrafa de água * repelente Spray, boné e protetor solar Fundamental MATERNAL I * 1 cx Meu 1º Giz * 2 cx de massa de modelar - 12 cores * 2 tubos de cola branca * 1 cola colorida com gliter * 1 conj. de tinta guache a dedo (médio) com 12 cores * 1 pacote canetinha

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS: EDUCAÇÃO INFANTIL 2019

LISTA DE MATERIAIS: EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 Infantil 1 2019 (1 ano) 01 caderno de desenho grande, capa dura (150g/m espiral TILIBRA). 01 caixa de lápis de cor, triangular, jumbo, com 12 cores; 01 apontador jumbo com reservatório, compatível com

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I EQUIPE PEDAGÓGICA Dionéia Menin da Silva Oliveira - Coordenadora - dioneia@albertsabin.com.br Andréa Ferreira Silva - Assistente de Coordenação - asilva@albertsabin.com.br

Leia mais

RELAÇÃO DE MATERIAIS 2016 RELAÇÃO DE MATERIAIS 2016 MATERNAL I / II JARDIM I/II/III

RELAÇÃO DE MATERIAIS 2016 RELAÇÃO DE MATERIAIS 2016 MATERNAL I / II JARDIM I/II/III MATERNAL I / II - 1 caderno de desenho grande (Arte) Jumbo para lápis Jumbo - 1caixa de gizão de cera (pequeno) - 1 lápis preto nº2-1 pasta polionda grossa - 1 avental - 1 brinquedo para areia - 1 brinquedo

Leia mais

PAUTA DO 1º ANO REUNIÃO DE PAIS 15/02/ h30min

PAUTA DO 1º ANO REUNIÃO DE PAIS 15/02/ h30min PAUTA DO 1º ANO REUNIÃO DE PAIS 15/02/2018 18h30min 1º momento: Pátio Acolhida, boas-vindas e apresentação dos serviços pela Direção. Oração (DIR) SSE Orientações quanto ao acesso dos Pais ao pátio interno

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

ENCONTRO FAMÍLIA x ESCOLA EDUCAÇÃO INFANTIL

ENCONTRO FAMÍLIA x ESCOLA EDUCAÇÃO INFANTIL ENCONTRO FAMÍLIA x ESCOLA EDUCAÇÃO INFANTIL O MUNDO MUDOU? O mundo mudou. As gerações de crianças mudaram com o mundo. Comparados as gerações adultas, são decididamente digitais e tecnológicas. relacionamse

Leia mais

Participar do Turno Integral é o jeito do Matheus e do Arthur desenvolverem diferentes habilidades. Qual é o seu?

Participar do Turno Integral é o jeito do Matheus e do Arthur desenvolverem diferentes habilidades. Qual é o seu? Participar Integral é o jeito do Matheus e do Arthur desenvolverem diferentes habilidades. Qual é o seu? Matheus Telmo e Arthur de Oliveira Nível 3 da Educação Infantil e Turno Integral Viver a qualidade

Leia mais

Projeto Verão O projeto verão é realizado no mês de janeiro para crianças de 05 a 12 anos na sede Alto Petrópolis

Projeto Verão O projeto verão é realizado no mês de janeiro para crianças de 05 a 12 anos na sede Alto Petrópolis O projeto verão é realizado no mês de janeiro para crianças de 05 a 12 anos na sede Alto Petrópolis Período das atividades: Dia: 07/01/2019-01/02/2019 Horário: 14h às 18h RECEPÇÃO DIÁRIA Sede Alto Petrópolis

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS 1º ANO EF 2014

ORIENTAÇÕES GERAIS 1º ANO EF 2014 ORIENTAÇÕES GERAIS 1º ANO EF 2014 SEJA BEM-VINDO! O Colégio Passionista Santa Maria foi fundado em janeiro de 1986 e integra a Rede Passionista de Educação. A proposta pedagógica contempla os pilares propostos

Leia mais

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018 PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018 COLÉGIO SÃO DOMINGOS ARAXÁ 2018: O COLÉGIO COMPLETA 90 ANOS ESTUDAR NO CSD É UMA GRANDE FESTA! Os valores dominicanos: verdade, justiça e solidariedade - O material

Leia mais

1ª Reunião de Pais 4º e 5º Anos

1ª Reunião de Pais 4º e 5º Anos 1ª Reunião de Pais 4º e 5º Anos 2019 Equipe Pedagógica Fábio Pinheiro Diretor Pedagógico Penha Botega Coordenadora Pedagógica Ed.Infantil e Fundamental I Simone Pereli Coordenadora Pedagógica Fundamental

Leia mais

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ I e II Senhores Pais, Acreditamos que quando uma família matricula seu filho em uma determinada escola, é porque confia no trabalho desenvolvido e acredita

Leia mais

CARTA AOS PAIS. Escolinhas / Oficinas / Instrumentos COMUNICADO DE MARÇO DE Prezados Pais!

CARTA AOS PAIS. Escolinhas / Oficinas / Instrumentos COMUNICADO DE MARÇO DE Prezados Pais! CARTA AOS PAIS COMUNICADO 05 15 DE MARÇO DE 2019 Prezados Pais! Com o intuito de qualificar a comunicação entre escola e famílias, passaremos a utilizar o ClassApp. Trata-se de um aplicativo para celulares,

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

ESCOLA JOÃO PAULO I Relação de Material / GRUPO

ESCOLA JOÃO PAULO I Relação de Material / GRUPO GRUPO 05 ESCOLA JOÃO PAULO I Relação de Material / GRUPO 05-2019 MATERIAIS PARA USO INDIVIDUAL DO ALUNO 500 folhas de papel ofício A4 10 lápis grafite nº 2 01 borracha branca 02 lapiseiras 04 canetas

Leia mais

Educação Infantil G3 e G4

Educação Infantil G3 e G4 HORÁRIO EXTENSO Educação Infantil G3 e G4 Gávea ENTRADA E SAÍDA: - Os alunos podem ser deixados, no platô, para se encaminhar às atividades junto com professores e equipe do Horário Extenso; - Para descer

Leia mais

MANUAL DAS ATIVIDADES LÚDICAS E ESPORTIVAS

MANUAL DAS ATIVIDADES LÚDICAS E ESPORTIVAS MANUAL DAS ATIVIDADES LÚDICAS E ESPORTIVAS O programa de Formação Complementar do Colégio Anchieta caracteriza-se por atividades ofertadas aos alunos de caráter opcional. Elas têm como objetivo proporcionar

Leia mais

Combinações. Cronograma

Combinações. Cronograma Viver a qualidade e a excelência da educação do Marista Rosário, no turno inverso ao das aulas, é a proposta do Turno Integral. A programação diária alia estudo, esporte, cultura e atividades lúdicas com

Leia mais

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos)

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos) INÍCIO DO ANO LETIVO: 06/02/2017 HORÁRIOS DE AULAS - MATUTINO Ensino Fundamental - Início das aulas 7h/ saída: 11h20 min - MATUTINO Educação Infantil - Início das aulas 7h/ saída: 11:00 horas - VESPERTINO

Leia mais

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Prezados Pais e/ou Responsáveis, Prezados Pais e/ou Responsáveis, Acreditamos que trabalhar com os valores e com os sentimentos implicam mudança na prática pedagógica, que vai muito além da formalidade das áreas do conhecimento. É uma

Leia mais

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Aniversários / Dia do Brinquedo 20 Materiais / medicamentos 21

Leia mais

Dia de Reis 6 de janeiro. Atividades musicais Canções, Canções com gestos. Sessões de psicomotricidade

Dia de Reis 6 de janeiro. Atividades musicais Canções, Canções com gestos. Sessões de psicomotricidade 6 de janeiro Inverno sensoriais Azul musicais Canções, Canções com gestos Sessões de psicomotricidade Sessões de Música para bebés, às 3ªfeiras, às 9h30. A sala Azul tem como metodologia o Movimento da

Leia mais

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 PLANO DE UTILIZAÇÃO 2017 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 01- Livro de história (plástico ou tecido): usado como recurso lúdico-pedagógico para incentivar o interesse pela

Leia mais

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS GRUDA AMIGO MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS EDUCAÇÃO INFANTIL CONHEÇA A NOSSA PROPOSTA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL PROPOSTA PEDAGÓGICA E DIFERENCIAIS DO COLÉGIO POSITIVO Com tecnologias e métodos

Leia mais

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE EQUIPE PEDAGÓGICA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica: Tatiane Santos CENTROS DE ATIVIDADES

Leia mais

13ª COLÔNIA DE FÉRIAS DE INVERNO SPORT KIDS ELASE JULHO / 2017

13ª COLÔNIA DE FÉRIAS DE INVERNO SPORT KIDS ELASE JULHO / 2017 13ª COLÔNIA DE FÉRIAS DE INVERNO SPORT KIDS ELASE JULHO / 2017 Coordenação e supervisão: Professor Marcos Lima Período: De 03 a 28 de julho de 2017 Inicio: Segunda-feira, dia 03 de julho de 2017 às 13:00

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno:

REUNIÃO DE PAIS 02/02/ Apresentação da professora. 2-Identificar todo material do aluno: REUNIÃO DE PAIS 02/02/2013 1- Apresentação da professora 2-Identificar todo material do aluno: Encapar e identificar com o nome do aluno o material que deverá trazer diariamente. Marcar data de entrega

Leia mais

Informações Gerais Turno Integral

Informações Gerais Turno Integral COLÉGIO CURITIBANO ADVENTISTA BOM RETIRO Informações Gerais Turno Integral Tratar com mentes humanas é a mais bela obra em que já se ocuparam os homens. Ellen G. White 1) HORÁRIOS DO TURNO INTEGRAL Chegada

Leia mais

HORÁRIO DE AULA Educação Infantil

HORÁRIO DE AULA Educação Infantil HIGIENE HIGIENE HIGIENE HIGIENE HIGIENE HIGIENE HIGIENE HIGIENE HIGIENE HIGIENE MÚSICA MÚSICA HIGIENE HIGIENE HIGIENE HIGIENE HIGIENE MÚSICA HIGIENE HIGIENE HIGIENE HIGIENE HIGIENE MÚSICA HIGIENE HIGIENE

Leia mais

COLÔNIA DE FÉRIAS º semana

COLÔNIA DE FÉRIAS º semana 1º semana São Paulo - SP Turmas: 4 a 12 anos HORÁRIOS 28/6- Quinta-feira 29/6- Sexta-feira 2/7 Segunda-feira 3/7 Terça-feira 4/7 Quarta-feira 5/7 Quinta-feira 06/07 Sexta-feira 4 a 6 7 a 7 a 4 a 6 anos

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2º ANO

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2º ANO CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2016 2º ANO Modalidades Esportivas e Culturais Inseridas no Currículo - sem custo adicional Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano) Opção por até 2 modalidades

Leia mais

1º ano Quant. Material de uso pessoal (Identificar o material com o nome completo) INÍCIO DAS AULAS 2018

1º ano Quant. Material de uso pessoal (Identificar o material com o nome completo) INÍCIO DAS AULAS 2018 1 1º ano (Identificar o material com o nome completo) 1 Caderno ata de capa dura (96 folhas) 1 Caderno brochura, capa dura (48 folhas) 1 Estojo completo contendo lápis, borracha, lápis de cor, apontador,

Leia mais

Lanche Suco de fruta Hora do sono Hora do sono Hora do sono Hora do sono Hora do sono

Lanche Suco de fruta Hora do sono Hora do sono Hora do sono Hora do sono Hora do sono PROGRAMAÇÃO BERÇÁRIO 7h às 17h Período da Manhã Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta 8h00 Banho de Sol /Parque Banho de Sol /Parque Banho de Sol /Parque Banho de Sol /Parque Banho de Sol /Parque 8h30min

Leia mais

O ARRAIÁ DO IGUATEMY NAS REGIÕES DO BRASIL!

O ARRAIÁ DO IGUATEMY NAS REGIÕES DO BRASIL! iguatemy.com.br COMUNICADO 19 15 de Junho de 2018 Ed. Infantil / Integral O ARRAIÁ DO IGUATEMY NAS REGIÕES DO BRASIL! Vamos nos divertir com barracas de jogos, comidas típicas, danças e apresentações!!!

Leia mais

PROGRAMAS De 19 de junho a 21 de julho

PROGRAMAS De 19 de junho a 21 de julho 2017 PROGRAMAS De 19 de junho a 21 de julho O Verão MAIS consiste na dinamização de vários programas lúdico/pedagógicos, que decorrem entre o final das aulas e a partida para férias. Através das atividades

Leia mais

Informações importantes para o início do ano de 2013

Informações importantes para o início do ano de 2013 Informações importantes para o início do ano de 2013 Início das Aulas 31.01.2013 Horário das Aulas Das 7h45min às 12h15min Reunião de Pais (Reunião de início de ano para pais novos e antigos) Reunião de

Leia mais

Missão: excelência nos serviços educacionais, com responsabilidade social e atendimento humanizado.

Missão: excelência nos serviços educacionais, com responsabilidade social e atendimento humanizado. Missão: excelência nos serviços educacionais, com responsabilidade social e atendimento humanizado. Valores: ética, humanização, confiança, responsabilidade, compromisso social e sustentabilidade. Visão:

Leia mais

Ensino Infantil e 1º ano do Fundamental 1

Ensino Infantil e 1º ano do Fundamental 1 HORÁRIO EXTENSO BARRA INFANTIL Rua Sylvio da Rocha Pollis, 430 Telefone: (21) 2499-6006 Ramal 4604 Ursula Castro - Coordenação Vanuzia Figueiredo- Assistente de Coordenação HORÁRIO EXTENSO 2017 Ensino

Leia mais

MANUAL DAS ATIVIDADES ESCOLA DE ARTES

MANUAL DAS ATIVIDADES ESCOLA DE ARTES MANUAL DAS ATIVIDADES ESCOLA DE ARTES 1. Introdução O programa de Formação Complementar do Colégio Anchieta caracteriza-se por atividades ofertadas aos alunos de caráter opcional. Elas têm como objetivo

Leia mais

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS

MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS GRUDA AMIGO MINHA PRIMEIRA IDEIA PARA APROXIMAR AS PESSOAS EDUCAÇÃO INFANTIL NESSA FASE DE DESCOBERTAS, ALÉM DE APRENDER, SEU FILHO PRECISA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS COMO A COGNIÇÃO, A AUTONOMIA, AS HABILIDADES

Leia mais

Quem é quem. Conheça nossa equipe!

Quem é quem. Conheça nossa equipe! Quem é quem. Conheça nossa equipe! Direção Administrativa: Lídia Sordili Orientação Pedagógica: Simone Carrara ENSINO FUNDAMENTAL Linha de frente: Recepção Joana Secretaria Dora Equipe de apoio: Maria

Leia mais

Informativo. Lively Bird

Informativo. Lively Bird Informativo Lively Bird 2017 APRESENTAÇÃO Bird. Este Informativo traz informações importantes sobre regras e procedimentos do Lively O Lively Bird está estruturado em sete grupos: Grupo Fase Woodpeckers

Leia mais

HORÁRIO EXTENSO BARRA INFANTIL. Rua Sylvio da Rocha Pollis, 430. Telefone: (21) Ramal Maria Dias - Coordenação

HORÁRIO EXTENSO BARRA INFANTIL. Rua Sylvio da Rocha Pollis, 430. Telefone: (21) Ramal Maria Dias - Coordenação HORÁRIO EXTENSO BARRA INFANTIL Rua Sylvio da Rocha Pollis, 430 Telefone: (21) 24996006 Ramal 4604 Maria Dias Coordenação Ensino Infantil e HORÁRIO EXTENSO 2017 Barra Infantil 1º ano do Fundamental 1 O

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS GRUPO 4 EDUCAÇÃO INFANTIL 2017 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

Informativo Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Informativo Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental 1- Agenda Escolar (adquirida na Escola) Informativo 2019 - Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental É vendida na secretaria a agenda escolar exclusiva do Colégio. Os responsáveis

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

Taxa de matrícula/rematrícula para cada curso será de R$ 50,00 (tanto gratuito como pago)

Taxa de matrícula/rematrícula para cada curso será de R$ 50,00 (tanto gratuito como pago) Nº 003/16 15/01/2016 REF: REMATRÍCULA E MATRÍCULA PARA PROJETO EXTRA 2016 INÍCIO DAS AULAS: 01/02/2016 TÉRMINO: 25/11/2016 Somente os alunos que estiverem devidamente matriculados no curso regular de 2016

Leia mais

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL CRECHE I

INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL CRECHE I INFORMATIVO CRB MATRÍCULA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL CRECHE I Senhores Pais, Acreditamos que quando uma família matricula seu filho em uma determinada escola, é porque confia no trabalho desenvolvido e acredita

Leia mais

CAD Centro de Aprendizado Desportivo

CAD Centro de Aprendizado Desportivo CAD Centro de Aprendizado Desportivo Estrutura Clube PRESIDENTE DO CLUBE Luis Eduardo Dutra Rodrigues DIRETOR DE RELAÇÕES ESPORTIVAS Carlos Alexandre Brazolin DIRETORIA ADJUNTA DO CAD Histórico O Cad foi

Leia mais

ESCOLA JOÃO PAULO I Relação de Materiais / GRUPO

ESCOLA JOÃO PAULO I Relação de Materiais / GRUPO GRUPO 03 ESCOLA JOÃO PAULO I Relação de Materiais / GRUPO 03-2019 MATERIAIS PARA USO INDIVIDUAL DO ALUNO 500 folhas de papel ofício A4 02 lápis grafite nº 2 (triangular JUMBO) 01 metro de contact transparente

Leia mais

LISTA DE MATERIAL INTEGRAL 2019

LISTA DE MATERIAL INTEGRAL 2019 LISTA DE MATERIAL INTEGRAL 2019 1. INÍCIO DAS AULAS: Dia 05 de fevereiro de 2019 3ª feira. 2. HORÁRIO DE ENTRADA: 7h30min ou 10h. 3. LOCAL DE ENTRADA: Os alunos entrarão pelo portão de acesso da Educação

Leia mais