ESCLARECIMENTO. CONCORRÊNCIA Nº 2010/28017 (7422) Manutenção de instalações prediais SEDAN, EDIFÍCIO GARAGEM, BBTVM E TELEPORTO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESCLARECIMENTO. CONCORRÊNCIA Nº 2010/28017 (7422) Manutenção de instalações prediais SEDAN, EDIFÍCIO GARAGEM, BBTVM E TELEPORTO"

Transcrição

1 CSL/LICITAÇÕES - RJ Rio de Janeiro (RJ), ESCLARECIMENTO CONCORRÊNCIA Nº 2010/28017 (7422) Manutenção de instalações prediais SEDAN, EDIFÍCIO GARAGEM, BBTVM E TELEPORTO QUESTIONAMENTO Após análise dos documentos retirados na sede do RJ e no site da obra acoma descrita, surgiram algumas duvidas técnicas que estamos relacionando a seguir: 1) A manutenção de centrais telefônicas fará parte do objeto da licitação em pauta? Caso positivo FAVOR especificar suas características, quantidades, local de instalação e por se tratar de serviço especializado poderá ser realizados por empresa subcontratada?: RESPOSTA: NÃO 2) Conforme relação de equipamentos e instalações não consta como parte o objeto a manutenção de centrais telefônicas. O item 7.5 refere-se a intervenção em outras instalações em outros sistema que interfiram no funcionamento da central telefônica? 7.5. A impossibilidade de desligamento simultâneo da instalação dado o funcionamento contínuo do sistema implicará em reprogramação dos serviços com a FISCALIZAÇÃO. Nos casos de necessidade de desligamento de centrais telefônicas para reparos o horário será definido pela FISCALIZAÇÃO. Pág 49 do Edital. RESPOSTA: SIM 3) O item 3.8 da página 55 do Edital está assim descrito: 3.8 Apresentar relatórios de horas extras e serviços externos, quando requisitados e autorizados pelo contratante Favor esclarecer este item? RESPOSTA: A CONTRATADA DEVERÁ APRESENTAR OS RELATÓRIOS DE HORAS EXTRAS E SERVIÇOS EXTERNOS, QUANDO REQUISITADOS E AUTORIZADOS PELO CONTRATANTE. 3.2) De que forma serão remuneradas as horas extras visto que não há valores unitários previsto para pagamento das mesmas no Edital? RESPOSTA: AS HORAS EXTRAS QUANDO REQUISITADAS E AUTORIZADAS PELO CONTRATANTE DEVERÃO SER COMPENSADAS ATRAVÉS DE BANCO DE HORAS. 3.4) Que tipo de serviços externos poderão ser solicitados? RESPOSTA: OS SERVIÇOS EXTERNOS REFEREM-SE À REMESSA DE EQUIPAMENTOS PARA CONSERTO.

2 04. No Documento 09 da Minuta de Contrato página 72 do Edital assim está descrito: INSTALAÇÕES ESPECIAIS (obs.: indicado para Nuval/Seret. Para as demais instalações verificar a necessidade de manter esse item. Retirar esta observação quando da elaboração do edital) - Sistema de CFTV - Sistema intercomunicador (interfones) - Sistema de intertravamento de portas e fechos magnéticos - Sistema botoeira de pânico e fuga (quebra vidro) - Sistema botoeira sem vidro e sem alarme, para saída de pessoal pelas portas controladas por Hand Key - Porta Giratória Detetora de Metais - PGDM - Sistema Hand Key 4.1 O item acima relacionado INSTALAÇÕES ESPECIAIS será mantido? RESPOSTA: SIM. 4.2 Os equipamentos e sistemas citados acima farão parte do contrato? RESPOSTA: SIM, À EXCESSÃO DOS ITENS: PORTA GIRATÓRIA DETETORA DE METAIS - PGDM E SISTEMA HAND KEY. 05) A manutenção de Portas Giratórias e Detectores de Metal farão parte do objeto da licitação em pauta? Caso positivo FAVOR especificar suas características, quantidades, local de instalação e por se tratar de serviço especializado poderá ser realizados por empresa subcontratada? RESPOSTA: NÃO. 06) A RELAÇÃO DE SERVIÇOS PREVENTIVOS Documento nº 09 constante da Minuta de Contrato anexa ao Edital é exemplificativa, visto que há várias rotinas preventivas em equipamentos que não existem nas instalações do objeto licitado? RESPOSTA: NÃO. As rotinas relacionadas devem ser cumpridas, as excessões são as listadas na resposta à pergunta ) Os SERVIÇOS GERAIS de Conservação Predial se restringe as modalidades Profissionais definidas no item 2.1: Bombeiros Hidráulicos com experiência mínima de 02 (dois) anos, Marceneiro com experiência mínima de 02 (dois) anos, Soldador com experiência mínima de 02 (dois) anos, Pedreiro com experiência mínima de 02 (dois) anos, Gesseiro com experiência mínima de 02 (dois) anos, Pintor com experiência mínima de 02 (dois) anos. Serviços de serralheiro, montador de divisória / mobiliária, vidraceiro, operador de gôndola, mecânico de utilidades, entre outros será cobrado à parte quando acontecer? RESPOSTA: NÃO. Os serviços que demandem profisisonais que não constam do contrato não serão demandados à mantenedora. 08) Os serviços de BLINDEX, chaveiro, vidraçaria, entre outros de conservação predial estão fora do escopo?

3 RESPOSTA: ESTÃO FORA DO ESCOPO OS SERVIÇOS DE BLINDEX, CHAVEIRO E VIDRAÇARIA. 09) Há equipamentos e instrumentos instalados no ambiente restrito da CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA (LIGTH), como deverá a ser realizada pela PROPONENTE a execução dos serviços de manutenção no ambiente com acesso somente da Concessionária? RESPOSTA: OS EQUIPAMENTOS E INSTRUMENTOS DA CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA (LIGHT) SÃO DE RESPONSABILIDADE DA CONCESSIONÁRIA. 10) Na proposta item 3.5 do Anexo 07 deverá ser indicada a data que o orçamento que a proposta se refere, ou seja, a data do acordo, convenção ou dissídio coletivo do trabalho. Desta forma a repactuação poderá ocorrer 12 meses contados da data da última convenção coletiva que serviu de base para a proposta, nosso entendimento está correto? 3.5 Nos termos do Art. 40, XI da Lei n 8.666/93, a presente proposta refere-se ao orçamento custo de / (mês/ano). Considera-se como data do orçamento a data do acordo, convenção ou dissídio coletivo do trabalho ou equivalente que estipule o salário vigente à época da apresentação da proposta. RESPOSTA: NÃO. Conforme a lei o reajuste só pode ser solicitado após 12 mese de contrato. 11) Ao verificar o item 3.1 abaixo descrito extraído do Documento 01 da Minuta de contrato anexa ao Edital, certificamos que aos sábados, domingos e feriados, os serviços somente terão supervisão de encarregado à noite, ou seja, durante o turno de 7 às 19h não terão acompanhamento de encarregado. Favor confirmar que não é preciso manter supervisão de Encarregado no período diurno aos sábados, domingos e feriados Os serviços de operação serão realizados por equipes convenientemente dimensionadas, em regime de turno, composta por profissionais qualificados para operar os equipamentos de acordo com o seu tipo (grupo gerador, CPD, central de água gelada, etc.), cobrindo o período de 07:00 às 19:00hs. e de 19:00 às 07:00hs. de 2ª feira à Domingo, com a seguinte composição mínima, por especialidade e por equipe: - 02 Encarregados de Elétrica com experiência mínima de 05 (cinco) anos - Noturno - 02 Operadores de Grupo Gerador com experiência mínima de 05 (cinco) anos - Diurno - 02 Operadores de Grupo Gerador com experiência mínima de 05 (cinco) anos - Noturno - 02 Operadores de CPD com experiência mínima de 05 (cinco) anos - Diurno - 02 Operadores de CPD com experiência mínima de 05 (cinco) anos - Noturno - 02 Operadores de Central de Água Gelada com experiência mínima de 02 (dois) anos - Diurno - 02 Operadores de Central de Água Gelada com experiência mínima de 02 (dois) anos - Noturno - 02 ½ Oficiais (Operação) - Diurno - 02 ½ Oficiais (Operação) Noturno RESPOSTA: SIM, O ENTENDIMENTO ESTÁ CORRETO.

4 12) Para possibilitar a cotação correta do profissional, seus equipamentos/ferramentas e enquadramento no PPRA, favor descrever a atividade que o SOLDADOR vai desenvolver e que tipos de soldas irá ser executas. RESPOSTA: O SOLDADOR DEVERÁ EXECUTAR SOLDA EM TODAS AS POSIÇÕES, EM MATERIAIS FERROSOS E NÃO FERROSOS, DE ACORDO COM AS ESPECIFICAÇÕES DEFINIDAS EM PROCEDIMENTOS E EXECUTAR SERVIÇOS DE OXICORTE RETO, CURVO, CIRCUNFERÊNCIA E CHANFROS EM CHAPAS, USANDO ACESSÓRIOS E DISPOSITIVOS. 13) Para possibilitar a cotação correta do profissional e seus equipamentos/ferramentas e enquadramento no PPRA, favor informar se o pintor será predial (pintura na área civil: paredes e teto com tintas de PVA/acrílica comuns para estes serviços) ou será um pintor industrial para pinturas de maquinas/equipamentos/tubulações, incluindo pintura a pistola. RESPOSTA: O PINTOR DEVERÁ SER PINTOR INDUSTRIAL E EXECUTAR SERVIÇOS SIMPLES DE PINTURA LISA, A PISTOLA E A TRINCHA, COM TINTAS À BASE DE ÓLEO, ESMALTE, VERNIZ, CAL, LACA E OUTRAS EM PAREDES, ESTRUTURAS METÁLICAS E DE MADEIRA ENTRE OUTRAS. 14) Entendemos que para a manutenção preventiva e corretiva noturna prevista, haverá todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, esquema para a abertura, acompanhamento e fechamento dos andares e para isto será necessário o acompanhamento por parte da Segurança do prédio, ou seja, haverá um plantão da segurança, cujos custos serão do Banco do Brasil. Está correta nossa interpretação? RESPOSTA: O vigilante necessário ao acompanhamento dos serviços terá os custos pagos pelo Banco, A necessidade deverá ser agendada com a administração predial antecipadamente.. 15) A metodologia de cálculo utilizado para cálculo está equivocada, pois a taxa do valor dos impostos é aplicada ao preço global mensal, vide abaixo: O Edital aplica a taxa de impostos ao Custo Total, metodologia equivocada. Edital CUSTO TOTAL (I, II, III) ,72 IMPOSTOS 14, ,07 BDI 10, ,37 TOTAL MENSAL ,16 TOTAL ANUAL ,92 A taxa de impostos é aplicada ao valor Total mensal, favor corrigir.

5 Cálculo Corrigido CUSTO TOTAL (I, II, III) ,72 IMPOSTOS 14, ,40 BDI 10, ,37 TOTAL MENSAL ,50 TOTAL ANUAL ,94 RESPOSTA: A PLANILHA APRESENTADA É UM ORÇAMENTO ESTIMADO, CABE A CADA CONCORRENTE APRESENTAR SUA PRÓPRIA PLANILHA DE CUSTOS, SENDO POSSÍVEL A APRESENTAÇÃO DE PERCENTUAL DIFERENTE OU DE FORMA DE CÁLCULO DIFERENTE DA PLANILHA DO BANCO. BANCO DO BRASIL CENTRO DE SERVIÇOS DE LOGÍSTICA RIO DE JANEIRO (RJ) COMISSÃO DE LICITAÇÃO (assinado no original)

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 006/2018 ASL-1.1

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 006/2018 ASL-1.1 Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 006/2018 ASL-1.1 INSTALAÇÃO COM FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS PARA ADEQUAÇÃO DA SUBESTAÇÃO DE 138 KV DA ETA GUANDU Prezados Senhores: Comunicamos a V.S.ª

Leia mais

T R I Z E L L A S S E S S O R I A P L A N E J A M E N T O E E X E C U Ç Ã O D E S E R V I Ç O S E I R E L I

T R I Z E L L A S S E S S O R I A P L A N E J A M E N T O E E X E C U Ç Ã O D E S E R V I Ç O S E I R E L I T R I Z E L L A S S E S S O R I A P L A N E J A M E N T O E E X E C U Ç Ã O D E S E R V I Ç O S E I R E L I QUEM SOMOS 01 A Master Serviços é uma empresa especializada na prestação de serviços nas áreas

Leia mais

QUESTIONAMENTOS E ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 10/2014 OBRA BRUSQUE:

QUESTIONAMENTOS E ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 10/2014 OBRA BRUSQUE: QUESTIONAMENTOS E ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 10/2014 OBRA BRUSQUE: QUESTIONAMENTO 35: Para elaboração do cronograma físico financeiro, deve-se considerar a colocação do piso antes das paredes de gesso

Leia mais

OFÍCIO DPGE/ SEC. GERAL / CCL 015/ DE SETEMBRO DE 2018.

OFÍCIO DPGE/ SEC. GERAL / CCL 015/ DE SETEMBRO DE 2018. OFÍCIO DPGE/ SEC. GERAL / CCL 015/2018 13 DE SETEMBRO DE 2018. Ref.: Licitação por PREGÃO ELETRÔNICO DPRJ N 042/2018, tendo como objeto CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREDIAL

Leia mais

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS Curitiba, 02 de Abril de 2014. ESCLARECIMENTOS DIVERSOS CONCORRÊNCIA 2014/002264 (7419) Registro de preços referente à execução de obras diversas de construção, reformas e serviços de engenharia, incluindo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUARÁ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 001/2019 DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES ERRATA 001/2019

PREFEITURA MUNICIPAL DE URUARÁ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 001/2019 DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES ERRATA 001/2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 001/2019 DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES ERRATA 001/2019 O MUNICÍPIO DE URUARÁ, Estado do Pará, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento e

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO CATEGORIAS PROFISSIONAIS CONSTRUÇÃO CIVIL

BOLETIM INFORMATIVO CATEGORIAS PROFISSIONAIS CONSTRUÇÃO CIVIL BOLETIM INFORMATIVO CATEGORIAS PROFISSIONAIS CONSTRUÇÃO CIVIL 2015-2016 VIGÊNCIA O reajuste desta categoria vigorará durante 01 ano, com início em 1º de maio de 2015 e término em 30 de abril de 2016. CLÁUSULA

Leia mais

ESCLARECIMENTOS 25/04/2018 Ref. Pregão Eletrônico nº 023/2018

ESCLARECIMENTOS 25/04/2018 Ref. Pregão Eletrônico nº 023/2018 ESCLARECIMENTOS 25/04/2018 Ref. Pregão Eletrônico nº 023/2018 ESCLARECIMENTO 1 - No item 7.1.8.2.2.Qualquer hardware a ser instalado deve ser novo e sem uso, ou em excelente estado de conservação, que

Leia mais

RDC 2014/4565 (4905) Respostas aos Questionamentos 06 a 21. Questionamento 6: O que é para ser preenchido no caso abaixo?

RDC 2014/4565 (4905) Respostas aos Questionamentos 06 a 21. Questionamento 6: O que é para ser preenchido no caso abaixo? RDC 2014/4565 (4905) Respostas aos Questionamentos 06 a 21 Questionamento 6: O que é para ser preenchido no caso abaixo? Anexo 07 - item 3.4: "3.4 A presente proposta refere-se ao orçamento de custos de

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO N 60/2018 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

PREGÃO ELETRÔNICO N 60/2018 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO PREGÃO ELETRÔNICO N 60/2018 CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO OBJETO: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de jardinagem, limpeza, vigia e zeladoria, para área localizada no

Leia mais

COMPOSIÇÕES UNITÁRIAS

COMPOSIÇÕES UNITÁRIAS COMPOSIÇÕES UNITÁRIAS DATA: 14/06/2017 LOCAL: SALVADOR TOTAL TOTAL Serviços de manutenção mecânica Sittican Sitican040 Mão-de-obra Encarregado de Mecanica h 220,0000000 R$ 19,03 R$ 4.186,18 Sittican sitican061

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE PINTURA EXTERNA E PEQUENOS REPAROS Processo nº 10/2018

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE PINTURA EXTERNA E PEQUENOS REPAROS Processo nº 10/2018 TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE PINTURA EXTERNA E PEQUENOS REPAROS Processo nº 10/2018 1 OBJETO 1.1 O objeto desta licitação é a contratação de empresa especializada

Leia mais

1 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA

1 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA 1 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA Referência: Processo n 01300.005610/2018-15 Assunto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços continuados de Auxiliar Administrativo I, com dedicação

Leia mais

, , ,12 conta / fatura

, , ,12 conta / fatura Juiz de Fora, 07 de agosto de 2018. Pregão Eletrônico nº 072/18 Objeto: Contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviços de leitura de hidrômetros, emissão simultânea e entrega de

Leia mais

REPAROS ELÉTRICOS, HIDRÁULICOS E SERVIÇOS DE PINTURA E CARPINTARIA NO PRÉDIO DO CENTRO DE REFERÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL CIDADE NOVA.

REPAROS ELÉTRICOS, HIDRÁULICOS E SERVIÇOS DE PINTURA E CARPINTARIA NO PRÉDIO DO CENTRO DE REFERÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL CIDADE NOVA. MEMORIAL DESCRITIVO REPAROS ELÉTRICOS, HIDRÁULICOS E SERVIÇOS DE PINTURA E CARPINTARIA NO PRÉDIO DO CENTRO DE REFERÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL CIDADE NOVA. Oriximiná-Pará OBJETIVO Executar os serviços de

Leia mais

ESCLARECIMENTO Nº 04

ESCLARECIMENTO Nº 04 CO.GCM.A.00017.2014 1/5 ESCLARECIMENTO Nº 04 FURNAS Centrais Elétricas S.A. comunica resposta ao pedido de esclarecimento sobre o referido Edital, efetuado por empresa participante: Pergunta 1: O Edital

Leia mais

PREGÃO Sesc-AN N.º 15/0077-PG ADENDO III RESPOSTA À QUESTIONAMENTOS

PREGÃO Sesc-AN N.º 15/0077-PG ADENDO III RESPOSTA À QUESTIONAMENTOS PREGÃO Sesc-AN N.º 15/0077-PG ADENDO III RESPOSTA À QUESTIONAMENTOS 1) Sabendo que foram divididos em três lotes (CSS e CJB; ESEM; CCSP), constatamos apenas 02 minutas de contratos (CSS e ESEM). Solicitamos

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 CIRCULAR Nº 11/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 OBJETO: Registro de Preços para eventuais e futuras contratações visando à instalação, relocalização e adequações diversas em agências

Leia mais

CADERNO DE RESPOSTAS PE 91/2018

CADERNO DE RESPOSTAS PE 91/2018 1. Hoje já existe a prestação dos serviços ou será uma nova contratação? Em caso de continuidade, qual a atual prestadora dos serviços? Atualmente a empresa prestadora de serviços de vigilância armada

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO PROCESSO N.º :23355.003662/2017-73 REFERÊNCIA : Pregão Eletrônico nº 14/2017 RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Trata-se de resposta ao pedido de esclarecimento ao Edital de Licitação do Pregão Eletrônico

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 2016/01526 (7421) CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO

CONCORRÊNCIA Nº 2016/01526 (7421) CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO CONCORRÊNCIA Nº 2016/01526 (7421) CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO OBJETO: Contratação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia para vistoria de obras, de prédios e equipamentos de uso

Leia mais

Política de instalação de ventiladores de teto

Política de instalação de ventiladores de teto Política de instalação de ventiladores de teto 1.1. Aquisição...3 1.2. Prazos de agendamento e Instalação...3 1.3. Responsabilidade da Leveros...4 1.4. Responsabilidade do cliente...4 1.5. Condições gerais

Leia mais

sinapi BDI BONIFICAÇÕES E DESPESAS INDIRETAS SINAPI 20,00%

sinapi BDI BONIFICAÇÕES E DESPESAS INDIRETAS SINAPI 20,00% ORÇAMENTO ESTIMATIVO OBRA: PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CANOAS RS LOCALIDADE: Rua Dr. Barcelos nº 1135 - salas nº 201 a 206, - Edifício San Rafael Canoas - RS Data base de preços SINAPI :

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIACICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO 29/08/2016 A

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIACICA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO 29/08/2016 A VAGAS QUA PRÉ-REQUISITOS FORNECIDOS PELAS EMPRESAS. A EXPERIÊNCIA TEM QUE SER COMPROVADA EM CARTEIRA SOLDADOR 01 Masculino, ensino médio completo, idade até 55 anos, experiência de 01 ano. Requisito Mínimo:

Leia mais

ESCLARECIMENTO 1. Resposta 01: O SEBRAE/RS tratará as retenções conforme legislação vigente.

ESCLARECIMENTO 1. Resposta 01: O SEBRAE/RS tratará as retenções conforme legislação vigente. Página 1 de 7 ESCLARECIMENTO 1 Local: Porto Alegre Data: 28/08/2015 Ref. CONCORRÊNCIA 002/2015 DE: Comissão de Licitação PARA: Os Licitantes Informamos a todos os licitantes interessados na CONCORRÊNCIA

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA A EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE REFORMA DAS INSTALAÇÕES DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO

Leia mais

CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REFEREN- TES À CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTI- VA E CORRETIVA NAS BALANÇAS RODOVIÁRIAS

CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REFEREN- TES À CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTI- VA E CORRETIVA NAS BALANÇAS RODOVIÁRIAS CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS REFEREN- TES À CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTI- VA E CORRETIVA NAS BALANÇAS RODOVIÁRIAS DO PORTO ORGA- NIZADO DE ARATU BA. COORDENAÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA

Leia mais

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 005/2018 ASL-1.1

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 005/2018 ASL-1.1 Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 005/2018 ASL-1.1 AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE DIVERSAS LOCALIDADES DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DE MERITI 1ª ETAPA Prezados Senhores: Comunicamos

Leia mais

Ref.: Pregão Presencial 008/2018. Edital 017/2018

Ref.: Pregão Presencial 008/2018. Edital 017/2018 Ref.: Pregão Presencial 008/2018 Edital 017/2018 Em atenção à sua solicitação de manifestação quanto os termos dos pedidos de esclarecimentos relativos ao edital de licitação em epígrafe, opinamos nos

Leia mais

4. Unidade Fiscalizadora: Serviço Social da Indústria - Departamento Regional Pará, Serviço de Engenharia SENGE / Logística.

4. Unidade Fiscalizadora: Serviço Social da Indústria - Departamento Regional Pará, Serviço de Engenharia SENGE / Logística. /TR 013/2019. Belém, 07 de Fevereiro de 2019. I) DEFINIÇÕES PRELIMINARES: 1. Objeto: Aquisição de Disciplinadores Metálicos para atendimento dos Eventos do /PA, conforme as especificações técnicas descritas

Leia mais

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA A EXECUÇÃO DA OBRA DO PRÉDIO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CEP/SENAC

Leia mais

ESCLARECIMENTO I EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 256/2017

ESCLARECIMENTO I EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 256/2017 ESCLARECIMENTO I EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 256/2017 O SESI/SENAI-PR, através de sua Comissão de Licitação, torna público o ESCLARECIMENTO referente ao edital de licitação acima relacionado, conforme

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO PARA PROJETOS ESTRUTURANTES

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO PARA PROJETOS ESTRUTURANTES Esclarecimentos Concorrência nº 002.081016.14.0 - A Objeto: contratação de empresa ou consórcio de empresas para a execução das OBRAS INTEGRANTES DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA ORLA DO GUAÍBA. 1. Pergunta:

Leia mais

Profissionais Valor Mensal Valor anual Valor Globas dos Custos Fixos R$ ,83 Profissionais Valor Mensal Valor anual

Profissionais Valor Mensal Valor anual Valor Globas dos Custos Fixos R$ ,83 Profissionais Valor Mensal Valor anual Tabela de custos fixos Profissionais Valor Mensal Valor anual Mão de obra residente R$ 37.400,07 R$ 448.800,85 Profissionais de Supervisão R$ 9.256,95 R$ 111.083,37 Profissionais de responsabilidade técnica

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA - PREGÃO Nº 05/2016

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA - PREGÃO Nº 05/2016 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA - PREGÃO Nº 05/2016 1 OBJETO Prestação de Serviços de Vigilância Humana armada e de Segurança Eletrônica Monitoramento por câmeras para o fornecimento, implantação e manutenção

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 011/2018 CIRCULAR Nº 001

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 011/2018 CIRCULAR Nº 001 OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para contratação de empresa para prestação de serviços, de natureza contínua, de limpeza e conservação, supervisão administrativa, auxiliar de serviços gerais, copeira, office-boy,

Leia mais

Mão-de-Obra - março 2007

Mão-de-Obra - março 2007 PCRJ SCO-Sistema de Custos de Obras e Serviços de Engenharia FGV Relação de Itens Elementares obs: Os itens elementares reutilizados prevêem nos seus custos os tributos sobre o faturamento Apurados pela

Leia mais

QUESTIONAMENTOS DA EMPRESA NORMATEL ENGENHARIA

QUESTIONAMENTOS DA EMPRESA NORMATEL ENGENHARIA QUESTIONAMENTOS DA EMPRESA NORMATEL ENGENHARIA 1. Estamos entendendo que o Anexo IV - CARTA-PROPOSTA PARA FORNECIMENTO (PROPOSTA ESCRITA) será apresentado após a fase de habilitação pela empresa que apresentou

Leia mais

ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 04/2016 CREMEB

ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 04/2016 CREMEB ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 04/2016 CREMEB 1 - DO OBJETO A presente licitação visa a contratação de empresa especializada na Prestação de Serviços de Manutenção Preventiva

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 14/0024-PG ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 14/0024-PG ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 14/0024-PG ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO: para realização de serviços contínuos de segurança armada e ostensiva para as Unidades Operacionais do Sesc - MA, pelo período

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itabuna publica:

Prefeitura Municipal de Itabuna publica: Prefeitura Municipal de Itabuna 1 Segunda-feira Ano V Nº 1978 Prefeitura Municipal de Itabuna publica: Aviso de Licitação Licitação Nº 018/2017 - Pregão Eletrônico Nº 001/2017 - Contratação de Empresa

Leia mais

11 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA

11 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA 11 - ESCLARECIMENTO E RESPOSTA Referência: Processo n 01300.005610/2018-15 Assunto: Contratação de empresa especializada na prestação de serviços continuados de Auxiliar Administrativo I, com dedicação

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA TÉCNICA

TERMO DE REFERÊNCIA TÉCNICA TERMO DE REFERÊNCIA TÉCNICA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CIVIS: ELÉTRICA, HIDRÁULICA, PINTURA, MARCENARIA E SERVIÇOS CORRELATOS, INCLUSIVE COM FORNECIMENTO DE MATERIAIS

Leia mais

PROCESSO Nº. 0726/2018 EDITAL Nº. 0089/2018

PROCESSO Nº. 0726/2018 EDITAL Nº. 0089/2018 ESCLARECIMENTO 06 Data do Questionamento: 29/10/2018 01 01 Em análise ao anexo IV na qualificação técnica surgiram dúvidas sobre o entendimento dos itens 5.4 a,b,c,d e e em relação ao item 5.8. No item

Leia mais

Infra-estrutura de Informática e formas de acesso às redes de informação

Infra-estrutura de Informática e formas de acesso às redes de informação Infra-estrutura de Informática e formas de acesso às redes de informação A FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO VICENTE entende que deve acompanhar as necessidades de atendimento da área acadêmica e administrativa

Leia mais

COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO. Porto Alegre, 13 de julho de NOTIFICAÇÃO nº 04. Assunto: Esclarecimentos referentes à Concorrência nº 01/2016.

COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO. Porto Alegre, 13 de julho de NOTIFICAÇÃO nº 04. Assunto: Esclarecimentos referentes à Concorrência nº 01/2016. 1 Porto Alegre, 13 de julho de 2016. NOTIFICAÇÃO nº 04 Assunto: Esclarecimentos referentes à Concorrência nº 01/2016. Em razão de questionamentos apresentados ao edital da Concorrência nº 01/2016 (Processo

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS PREGÃO PRESENCIAL Nº 05/2008 ANEXO II - MODELOS 2 ANEXO II - MODELOS ÍNDICE DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DE HABILITAÇÃO...3

Leia mais

CONCORRÊNCIA SESC-AN - N.º 17/0015-CC ADENDO Nº VIII

CONCORRÊNCIA SESC-AN - N.º 17/0015-CC ADENDO Nº VIII CONCORRÊNCIA SESC-AN - N.º 17/0015-CC ADENDO Nº VIII O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO NACIONAL INFORMA AS SEGUINTES RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS FEITOS AO EDITAL E SEUS ANEXOS DA LICITAÇÃO EM

Leia mais

DIÁRIO DE OBRA DENSO DO BRASIL LTDA. TEMPO DECORRIDO (dias) TEMPO RESTANTE (dias) CONDIÇÕES CLIMÁTICAS BOM MISTO MISTO MISTO

DIÁRIO DE OBRA DENSO DO BRASIL LTDA. TEMPO DECORRIDO (dias) TEMPO RESTANTE (dias) CONDIÇÕES CLIMÁTICAS BOM MISTO MISTO MISTO OBRA MACRO TÉCNICA ENGENHARIA LTDA. segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 PÁGINA Nº.: 155 DATA DE INÍCIO DATA DE TÉRMINO TEMPO TOTAL (dias) TEMPO DECORRIDO (dias) TEMPO RESTANTE (dias) 21-nov-11 13-mai-12

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO DE SEGURO DE IMÓVEL Processo nº 017/2017

TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO DE SEGURO DE IMÓVEL Processo nº 017/2017 TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO DE SEGURO DE IMÓVEL Processo nº 017/2017 1 OBJETO 1.1. O objeto desta licitação é a contratação de empresa especializada em prestação

Leia mais

OBJETO: Contratação de empresa de Engenharia, especializada em construção civil, para

OBJETO: Contratação de empresa de Engenharia, especializada em construção civil, para ======================================================================== BANCO DO BRASIL S.A. RDC PRESENCIAL http://www.bancobrasil.com.br ========================================================================

Leia mais

SALÁRIO: R$ 632,00 + R$ 218,00 (Insalubridade) + almoço na empresa + VT + 150,00 de assiduidade.

SALÁRIO: R$ 632,00 + R$ 218,00 (Insalubridade) + almoço na empresa + VT + 150,00 de assiduidade. OPORTUNIDADES DE EMPREGO EMPLOYER 17/02/2012 GARI URGENTE REQUISITOS: Possuir 1º grau incompleto. Idade entre 18 e 33 anos. Boas condições físicas. Disponibilidade de horário. ATIVIDADES: Recolher nas

Leia mais

Izaias Gomes - CRCMG. Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos questionamentos:

Izaias Gomes - CRCMG. Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos questionamentos: Izaias Gomes - CRCMG De: Licitacao Enviado em: quinta-feira, 24 de agosto de 201709:08 Para: 'Sandra Gmail' Assunto: RES: TOMADA DE PREÇOS nº 002/2017 Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos

Leia mais

EMBAIXADA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS nº 01/2015

EMBAIXADA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS nº 01/2015 EMBAIXADA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL EDITAL DE TOMADA DE PREÇOS nº 01/2015 A Embaixada da República Federativa do Brasil, sediada em Berlim, realizará licitação na modalidade Tomada de Preços, do

Leia mais

Prefeitura Municipal de Condeúba publica:

Prefeitura Municipal de Condeúba publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VIII Nº 1633 Prefeitura Municipal de publica: Resposta ao Pedido de Esclarecimento II Pregão Presencial SRP Nº005/2018.(Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda). Resposta

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Manutenção Preventiva e Corretiva dos Aparelhos de Ar-condicionado da Sede do Conselho Regional de Medicina do RN

TERMO DE REFERÊNCIA. Manutenção Preventiva e Corretiva dos Aparelhos de Ar-condicionado da Sede do Conselho Regional de Medicina do RN TERMO DE REFERÊNCIA Manutenção Preventiva e Corretiva dos Aparelhos de Ar-condicionado da Sede do Conselho Regional de Medicina do RN I OBJETO O objeto do presente contrato é a manutenção por parte da

Leia mais

432 Vagas abertas no Sine JP no período de 01 a 5 de Julho de 2019

432 Vagas abertas no Sine JP no período de 01 a 5 de Julho de 2019 432 Vagas abertas no Sine JP no período de 0 a 5 de Julho de 209 Quant Vaga CBO Escolaridade N Vaga Experiência Descrição da Vaga AÇOUGUEIRO 8485-0 Médio Completo 500273 6 meses CTPS Necessário ter a experiência

Leia mais

1 Equipamentos Contemplados:

1 Equipamentos Contemplados: Rio de Janeiro, 06 de setembro de 2017 Empresa: Pro Saúde Hospital Estadual Getúlio Vargas Endereço: Av. Lobo Júnior, 2293 Penha Circular Rio de Janeiro - RJ Tel: (21) 98154.3918 A/C: Sr. João Carlos Assunto:

Leia mais

MUSEU PARAENSE EMÍLIO GÖELDI Av. Gov Magalhães Barata, CEP Belém - PA - ANEXO

MUSEU PARAENSE EMÍLIO GÖELDI Av. Gov Magalhães Barata, CEP Belém - PA -   ANEXO MUSEU PARAENSE EMÍLIO GÖELDI Av. Gov Magalhães Barata, 376 - CEP 66.040-17 - Belém - PA - http://www.museu-goeldi.br ANEXO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 001/2018 Processo Administrativo n. 01205.000022/2018-73

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO EDITOR 15 PREFÁCIO 17 PRELIMINARES 18 ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS 20

APRESENTAÇÃO DO EDITOR 15 PREFÁCIO 17 PRELIMINARES 18 ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS 20 ORÇAMENTO NA CONSTRUÇÃO CIVIL : 3 ".. sumario APRESENTAÇÃO DO EDITOR 15 PREFÁCIO 17 PRELIMINARES 18 ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS 20 RESPONSABILIDADE DO ORÇAMENTISTA PERANTE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA 21 PARTE

Leia mais

CAPACITAÇÃO. Legislação e Prática

CAPACITAÇÃO. Legislação e Prática CAPACITAÇÃO Funcionários Departamento de Compras e Licitações Membros da Comissão de Licitações Pregoeiro e Equipe de Apoio Legislação e Prática LICITAÇÃO Procedimento administrativo prévio à contratação

Leia mais

ANEXO I SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAZONAS

ANEXO I SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAZONAS ANEXO I SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL DO AMAZONAS TERMO DE REFERÊNCIA Termo de referência para contratação de projetos complementares do CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Leia mais

ANEXO VI-A DO EDITAL DE LICITAÇÃO POR RDC N.º 04/2018/AD (razão social da empresa licitante) (n.º do CNPJ)

ANEXO VI-A DO EDITAL DE LICITAÇÃO POR RDC N.º 04/2018/AD (razão social da empresa licitante) (n.º do CNPJ) ANEXO VI-A DO EDITAL DE LICITAÇÃO POR RDC N.º 04/2018/AD (razão social da empresa licitante) (n.º do CNPJ) 1. INSTALAÇÃO ELÉTRICA R$ 256.325,57 1..1 QUADROS DE DISTRIBUIÇÃO 17.734,79 1.1.1 QDLT 01 1.892,33

Leia mais

2. DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO:

2. DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO: PROJETO BÁSICO 1. OBJETO: Contratação de Empresa especializada em serviços de Manutenção Preventiva e Corretiva do Grupo Gerador de energia elétrica, para suprir as necessidades da Unidade de Pronto Atendimento

Leia mais

GARI. REQUISITOS: Possuir 1º grau incompleto. Boas condições físicas. Disponibilidade de horário.

GARI. REQUISITOS: Possuir 1º grau incompleto. Boas condições físicas. Disponibilidade de horário. OPORTUNIDADES DE EMPREGO EMPLOYER 17/02/2012 GARI REQUISITOS: Possuir 1º grau incompleto. Boas condições físicas. Disponibilidade de horário. ATIVIDADES: Recolher nas ruas o lixo domiciliar, carregando-o

Leia mais

QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS

QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS QUESTIONAMENTOS E RESPOSTAS 1. Caso verificado que a empresa não possui comprovadamente patrimônio para participação em todos Lotes ela deverá proceder na retirada do(s) envelope(s) Proposta(s) excedentes

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA CONTRAÇÃO DE EMPRESA PARA DE ENGENHARIA PARA A EXECUÇÃO PINTURA EXTERNA NO CENTRO DE ATIVIDADES DE POCONÉ CAP.

TERMO DE REFERÊNCIA CONTRAÇÃO DE EMPRESA PARA DE ENGENHARIA PARA A EXECUÇÃO PINTURA EXTERNA NO CENTRO DE ATIVIDADES DE POCONÉ CAP. Página 1 de 9 TERMO DE REFERÊNCIA CONTRAÇÃO DE EMPRESA PARA DE ENGENHARIA PARA A EXECUÇÃO PINTURA EXTERNA NO CENTRO DE ATIVIDADES DE POCONÉ CAP. Rev. Data Histórico Elaborado por Verificado por Aprovado

Leia mais

Data limite para entrega da proposta: dia 02/06/2014 às 09:00min 6. REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO CERTAME LICITATORIO

Data limite para entrega da proposta: dia 02/06/2014 às 09:00min 6. REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO CERTAME LICITATORIO AQUISIÇÃO DE PEÇAS NOVAS ORIGINAIS E SERVIÇOS, PARA MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE ÔNIBUS ESCOLAR. EDITAL DE DISPENSA Nº68/2014 PROCESSO N.º 3247/2014 Artigo 24, Inciso II da Lei 8.666/93 Data limite

Leia mais

VALEC: Desenvolvimento Sustentável para o Cerrado Brasileiro 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL PREGÃO N.º 020/2008

VALEC: Desenvolvimento Sustentável para o Cerrado Brasileiro 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL PREGÃO N.º 020/2008 1º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL PREGÃO N.º 020/2008 1) A VALEC já firmou algum contrato de assistência odontológica? RESPOSTA: Sim. 2) Sendo a resposta positiva perguntamos: a. Qual a operadora?

Leia mais

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 005/2017 ASL-1.1

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 005/2017 ASL-1.1 Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 005/2017 ASL-1.1 SERVIÇOS DE REFORMA DOS DECANTADORES DA ETE BARRA Prezados Senhores: Comunicamos a V.S.ª as respostas aos pedidos de esclarecimentos efetuados

Leia mais

FUNDAÇÃO BUTANTAN CNPJ: / COMUNICADO Respostas ao pedido de esclarecimento-026/2018-xiv

FUNDAÇÃO BUTANTAN CNPJ: / COMUNICADO Respostas ao pedido de esclarecimento-026/2018-xiv EDITAL N.º 026/2018 O Presidente da Comissão de Julgamento faz saber que foram recebidos os seguintes pedidos de esclarecimentos, quais foram analisados e respondidos pelos colaboradores da área técnica,

Leia mais

ANEXO III PLANILHAS MODELO PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS

ANEXO III PLANILHAS MODELO PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS 1 ANEXO III PLANILHAS MODELO PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS Planilha de Proposta de Preço nº Processo: Licitação nº Dia / / às : horas Data da apresentação da proposta Município/UF Ano Acordo, Convenção

Leia mais

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº 001.000869.16.3 Objeto: Contratação de empresa ou de consórcio de empresas para a elaboração dos projetos para a construção da nova sede da Procuradoria Geral

Leia mais

Em atenção ao questionamento ao Edital Convite nº 17/2013:

Em atenção ao questionamento ao Edital Convite nº 17/2013: Florianópolis, 30 de dezembro de 2013. Em atenção ao questionamento ao Edital Convite nº 17/2013: QUESTIONAMENTO 01: Nossa dúvida consiste no item 17 do Memorial Descritivo Plataforma Elevatória, parte

Leia mais

COMPOSIÇÃO DE PREÇO UNITÁRIO LOCAL: Candeias/Ba DATA: Abril/2017

COMPOSIÇÃO DE PREÇO UNITÁRIO LOCAL: Candeias/Ba DATA: Abril/2017 Mobilização/Desmobilização de pessoal, equipamentos, ferramentas, instrumentos, etc. und Carro SEDAN 71 A 115 CV Caminhão Carroceria 4 t EQUIPAMENTO/VEÍCULOS dia 0,25 2982,09 745,52 h 8,00 91,66 733,28

Leia mais

ANEXO III CONTRATO DE COMPARTILHAMENTO DE INFRAESTRUTURA DE TORRES ENTRE A TBRASIL E EMPRESA

ANEXO III CONTRATO DE COMPARTILHAMENTO DE INFRAESTRUTURA DE TORRES ENTRE A TBRASIL E EMPRESA ANEXO III CONTRATO DE COMPARTILHAMENTO DE INFRAESTRUTURA DE TORRES ENTRE A TBRASIL E EMPRESA ANEXO III - PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS E PADRÃO DE QUALIDADE RELATIVOS À INFRAESTRUTURA COMPARTILHADA 1. PROCEDIMENTOS

Leia mais

Pelo Site: aracatuba.sp.senai.br ou na própria escola

Pelo Site: aracatuba.sp.senai.br ou na própria escola ESCOLA SENAI "DUQUE DE CAXIAS" ARAÇATUBA - SP PROGRAMAÇÃO DE CURSOS - 1º SEMESTRE DE 2019 - V. 01 INSCRIÇÕES: A PARTIR DE 12 DE NOVEMBRO DE 2018 - ÀS 9:00h 1º PASSO: No site, na aba "A Escola" selecione:

Leia mais

ADEQUAÇÕES A NBR 9077 Nos Blocos Administrativo e Auditório ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. CAMPUS BAGÉ Barras Antipânico e Inversão de Portas

ADEQUAÇÕES A NBR 9077 Nos Blocos Administrativo e Auditório ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. CAMPUS BAGÉ Barras Antipânico e Inversão de Portas ADEQUAÇÕES A NBR 9077 Nos Blocos Administrativo e Auditório ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CAMPUS BAGÉ Barras Antipânico e Inversão de Portas Setembro de 2011. GENERALIDADES A presente especificação refere-se

Leia mais

PRESCRIÇÕES TÉCNICAS DE SERVIÇOS

PRESCRIÇÕES TÉCNICAS DE SERVIÇOS PRESCRIÇÕES TÉCNICAS DE SERVIÇOS DESCRIÇÃO: LOCAÇÃO DE CAMINHÃO CAPACIDADE 4000 A 5000 KG, SEM MOTORISTA, COM COMBUSTÍVEL, ANO MÍNIMO DE FABRICAÇÃO 2012. UNIDADE: (UNxMÊS) NI: 2190350360 1 - DESCRIÇÃO

Leia mais

Pedido de Esclarecimento 01. Solicitante: Terra Vigilância e Segurança

Pedido de Esclarecimento 01. Solicitante: Terra Vigilância e Segurança AUDIÊNCIA PÚBLICA Contratação de Empresa Especializada para Prestação de Serviços de Vigilância Armada para dependências do Estado de Goiás Lotes 01 a 03 s aos pedidos de esclarecimentos formulados por

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTO que entre si fazem a: CONTRATADA: AKVA TELEINFORMÁTICA LTDA ME Endereço: Rua Procurador Afrânio

Leia mais

Estúdio Ventana. Interiores + Design

Estúdio Ventana. Interiores + Design Estúdio Ventana Interiores + Design Nossos serviços: gerenciamento De obras decor No Projeto Completo, elaboramos soluções personalizadas, atendendo as expectativas de cada pessoa em sua individualidade

Leia mais

(6&/$5(&,0(1726. No projeto indica esquadria PM3 de alumínio e no item da planilha diz que é chapa metálica. O que prevalecerá?

(6&/$5(&,0(1726. No projeto indica esquadria PM3 de alumínio e no item da planilha diz que é chapa metálica. O que prevalecerá? &,5&8/$51ƒ &21&255Ç1&,$1ƒ 2%-(72Construção das edificações da nova escola de Ensino Médio do SESI-DR-BA, no terreno de sua propriedade, localizado na Avenida. Orlando Gomes, s/nº - Salvador / BA, envolvendo

Leia mais

PORTARIA INTELIGENTE. Reduza até 70% dos seus custos otimizando processos e serviços de forma inteligente e com total segurança.

PORTARIA INTELIGENTE. Reduza até 70% dos seus custos otimizando processos e serviços de forma inteligente e com total segurança. PORTARIA INTELIGENTE Reduza até 70% dos seus custos otimizando processos e serviços de forma inteligente e com total segurança. A portaria é o principal ponto de acesso dos condomínios e onde transita

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 18/0007-PG ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 18/0007-PG ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL SESC/MA Nº 18/0007-PG ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO: Contratação de empresa especializada para realização de serviços contínuos de segurança armada e ostensiva das Unidades Operacionais

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO GERÊNCIA DE CAPTAÇÃO DE VAGAS VAGAS PARA O DIA 21/10/2013 Experiência (em meses)

SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO GERÊNCIA DE CAPTAÇÃO DE VAGAS VAGAS PARA O DIA 21/10/2013 Experiência (em meses) Cargo Vagas SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO GERÊNCIA DE CAPTAÇÃO DE VAGAS VAGAS PARA O DIA 21/10/2013 Experiência (em meses) Escolaridade Sexo Salário AÇOUGUEIRO 1 6 NÃO EXIGIDA MASC R$ 1.600,00 AÇOUGUEIRO

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS 2012/03897 (7420) IMPORTANTE:

TOMADA DE PREÇOS 2012/03897 (7420) IMPORTANTE: CENTRO DE SERVIÇOS DE LOGÍSTICA RECIFE (PE) LICITAÇÕES DE OBRAS DE ENGENHARIA Recife (PE), 13 de março de 2012. Prezados Senhores, E R R A T A TOMADA DE PREÇOS 2012/03897 (7420) OBJETO: FORNECIMENTO E

Leia mais

Termo de Referência 15/2016

Termo de Referência 15/2016 Itapira, 12 de julho de 2016. Termo de Referência 15/2016 1. OBJETO Contratação de empresa especializada para a realização de serviços de manutenção eletromecânica preventiva e corretiva planejada, nos

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS - CAMPUS BARBACENA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 05/2013 (Processo Administrativo n

INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS - CAMPUS BARBACENA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 05/2013 (Processo Administrativo n INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS - CAMPUS BARBACENA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 05/2013 (Processo Administrativo n. 23355.000114/2013-68) À SEGURAR VIGILÂNCIA E SEGURANÇA PATRIMONIAL RESULTADO DA ANÁLISE

Leia mais

Mês: Dezembro/2016 Edição Especial: 62ª Ano: (16) (11) (21)

Mês: Dezembro/2016 Edição Especial: 62ª Ano: (16) (11) (21) Mês: Dezembro/2016 Edição Especial: 62ª Ano: 6 +55 (16) 3397.0226 +55 (11) 3280.0226 +55 (21) 3942.0226 até 3,00 79,97% 79,97% 76,74% 76,74% 75,24% 75,24% 77,46% 77,46% de 3,01 até 5,00 12,27% 92,23%

Leia mais

Mês: Março/2017 Edição Especial: 65ª Ano: (16) (11) (21)

Mês: Março/2017 Edição Especial: 65ª Ano: (16) (11) (21) Mês: Março/2017 Edição Especial: 65ª Ano: 6 +55 (16) 3397.0226 +55 (11) 3280.0226 +55 (21) 3942.0226 até 3,00 79,97% 79,97% 76,74% 76,74% 75,24% 75,24% 77,46% 77,46% de 3,01 até 5,00 12,27% 92,23% 15,95%

Leia mais

CADASTRE SEU CURRICULO GRATUITAMENTE EM NOSSO SITE OU ENVIE PARA E PARTICIPE DOS PROCESSOS DE SELEÇÃO!!

CADASTRE SEU CURRICULO GRATUITAMENTE EM NOSSO SITE  OU ENVIE PARA E PARTICIPE DOS PROCESSOS DE SELEÇÃO!! Assistente Administrativo - Chapecó/SC Remuneração: R$ 1100.00 Benefícios: VALE ALIMENTAÇAO R$220,00; SEGURO DE VIDA; ADICIONAL NOTURNO; Descrição: ATIVIDADES PRINCIPAIS: FATURAMENTO, LIBERAÇÃO FISCAL

Leia mais

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS EDITAL 05/2018

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS EDITAL 05/2018 COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO RESPOSTA AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS EDITAL 05/2018 Seguem respostas aos questionamentos que foram postulados, referentes ao Edital do Pregão Presencial nº 05/2018 SRP:

Leia mais

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Departamento Regional de Santa Catarina

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Departamento Regional de Santa Catarina Florianópolis, 05 de janeiro de 2017. Em atenção ao questionamento ao Edital Pregão Eletrônico nº 12/2016: Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo os questionamentos formulados por interessados

Leia mais

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 002/2016 ASL-1.1

Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 002/2016 ASL-1.1 Ref.: LICITAÇÃO POR CONCORRÊNCIA NACIONAL CN - Nº 002/2016 ASL-1.1 SERVIÇOS CONTÍNUOS DE APOIO A MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO DAS GERÊNCIAS REGIONAIS NA ÁREA DA

Leia mais

EVOLUÇÃO DO EMPREGO NAS CONSTRUTORAS ESPECIALIZADAS EM SISTEMA PREDIAIS. 23 de maio de 2018

EVOLUÇÃO DO EMPREGO NAS CONSTRUTORAS ESPECIALIZADAS EM SISTEMA PREDIAIS. 23 de maio de 2018 EVOLUÇÃO DO EMPREGO NAS CONSTRUTORAS ESPECIALIZADAS EM SISTEMA PREDIAIS 23 de maio de 2018 Emprego nas atividades de Sistemas Prediais Atividades econômicas diretas no setor da construção Montagem de Instalações

Leia mais

Prefeitura Municipal de Paulo Afonso publica:

Prefeitura Municipal de Paulo Afonso publica: Prefeitura Municipal de Paulo Afonso 1 Segunda-feira Ano IX Nº 2277 Prefeitura Municipal de Paulo Afonso publica: Comunicado - Aviso de Esclarecimento e Resposta Edital Concorrência Nº 002/2017 Tomada

Leia mais

CIRCULAR 1. Perguntas e Respostas:

CIRCULAR 1. Perguntas e Respostas: CIRCULAR 1 Perguntas e Respostas: 1- A Emissão do Pedido de compras/autorização de faturamento, será feita a cada entrega/migração (ao longo dos 18 meses de migração), ou todos os equipamentos serão adquiridos

Leia mais