REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS"

Transcrição

1 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS Entenda a importância da utilização das Redes Sociais para a sua pequena empresa e conheça os fundamentos necessários para obter resultados positivos com a sociabilidade. Por Prof. Bruno Marinho Revisado por Bruna Furlan Uma publicação

2 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 1 INTRODUÇÃO PARA PEQUENAS EMPRESAS As Redes Sociais são constituintes de um fenômeno social que cada vez mais se encontra em ascensão junto à vida pessoal de milhões de brasileiros. Porém, como essas redes sociais são de importância para empresas de pequeno porte? Muitos empresários questionam a relação do uso dessas novas redes para o desenvolvimento empresarial e a sua visibilidade junto ao seu público-alvo; mas a resposta, antes de tudo, é uma nova pergunta: como trabalhar o meu modelo de negócios em aliança a essas redes? Segundo um estudo divulgado em julho de 2012 pela Burson- Marsteller, 87% das 100 maiores companhias globais usam pelo menos uma plataforma de rede social para se comunicar com os seus consumidores. Além disso, um estudo realizado neste mesmo ano pela Gartner demonstrou que o mercado mundial de redes sociais vai movimentar US$ 16,9 bilhões - valor que representa um aumento de 43,1% em relação a Por fim, outra pesquisa feita pela KPMG

3 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 2 Internacional mostra que os brasileiros estão até 30% mais aptos a incluírem em suas empresas o uso de redes sociais do que em relação a empresas de outros lugares do mundo, como Inglaterra, Austrália, Alemanha e Canadá. Porém, qual é a devida importância dessas redes para os pequenos empresários? Qual o esforço em comunicação, gestão e tecnologia para que o retorno seja visível? Essas são perguntas chaves que empresários devem se questionar antes de medir todos os seus esforços para a inclusão de sua empresa nas redes sociais. A falta de conhecimento e de utilização dessas redes faz com que pequenas empresas desistam da sua utilização, principalmente por não trabalharem o seu contexto aliado à sua prática de negócios. Abaixo são relacionadas cinco dicas para pequenas empresas trabalharem com redes sociais, além de relacionarem quais dessas redes são importantes para aumentar a sua visibilidade na rede - seja em nível de atendimento (SAC) ou comercial.

4 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 3 COMO ESCOLHER AS REDES SOCIAIS? Antes de escolher qualquer tipo de rede social, devemos analisar a importância do seu modelo de negócio estar presente na rede; quais são seus objetivos básicos - seja para venda, relacionamento com clientes, prospecção e SAC -, quais são as dificuldades e se existem investimentos nessas redes. E, como chave nesse processo, qual vai ser o modelo de gestão aplicada.

5 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 4 A escolha da rede social deve ser feita juntamente com a elaboração de um briefing ou de um planejamento básico, contendo os objetivos da empresa junto às redes escolhidas; qual é o conteúdo que a empresa quer desenvolver com seu público e quais são suas intenções e interações com o mesmo; qual o esforço e investimento e qual é o prazo de retorno. É importante que exista este pequeno briefing básico ou questionamentos para que ao longo do uso das redes o objetivo não seja perdido, e também para que não existam frustrações para a empresa e também muitas vezes para o público final. Qual é a escolha das redes sociais? Seria o Twitter a melhor opção para o seu negócio? Ou você deve criar um perfil no Facebook e ir adicionando as pessoas? Ainda é viável criar uma comunidade no Orkut? Se você não possui um smartphone, não vai poder colocar a sua empresa nas redes sociais?

6 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 5 Essas são as principais perguntas e dúvidas de qualquer empresa, independentemente do seu segmento de atuação. Como escolher a rede social perfeita para o seu modelo de negócios de modo que o esforço realmente dê resultados sobre o seu investimento? Quando pensamos em redes sociais para pequenas empresas, logo a razão nos demonstra que tais empresas, na maioria das vezes, não têm tempo para se incluir nas redes sociais ou, ainda, uma pessoa específica não tem investimento para isso - ou simplesmente não acredita no seu uso e poder aliado ao seu modelo de negócios e, assim, acaba investindo todo o seu esforço em redes tradicionais como o rádio, revista e jornal. Com isso, na maioria das vezes, tais pequenas empresas não obtêm um retorno proveitoso sobre o investimento em anúncios convencionais. Independentemente do modelo de negócio, seja para o dono de uma sapataria ou um sorveteiro, padeiro, médico, dentista, advogado, design gráfico ou pequenos varejos, a importância de estar presente nas redes sociais é mais do que luxo ou inovação: a tecnologia é, no mais simples conceito, a volta do número da empresa às velhas listas amarelas. Não estar presente onde o seu público está é deixar seu modelo de negócio sem o relacionamento e, além disso, estacionar em velhos preceitos antigos. Você deve expor sua empresa, sua vontade de trabalhar, seu modelo de negócios ao mundo e, para isso, além de estar presente nas redes sociais, é preciso fazer com que a mesma trabalhe de forma orgânica para o seu modelo de negócios e seja mais do que um canal de comunicação, entretenimento e lazer.

7 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 6 É preciso que ela estimule o seu público a vestir a sua camisa, comentar sobre seus produtos ou serviços e, acima de tudo, divulgar e compartilhar mais do que qualquer mídia estática e tradicional: assim, será possível obter o retorno da velha propaganda boca-a-boca, porém de maneira digital. INVESTIMENTO ÀS VEZES É NECESSÁRIO Antes de escolher as redes sociais, devemos pensar em alguns quesitos como o investimento, se a empresa ou você empresário(a) tem um celular ou smartphone? Possui alguma câmera fotográfica ou digital? Possui um computador? Possui três minutos por dia ou alguém para colocar como responsável pelas redes sociais? Esses são questionamentos básicos, porém influenciam na escolha da rede social, para planejar de fato as ações e o tempo para as mesmas gerarem resultado.

8 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 7 Um estudo realizado pela Orbium sobre "CRM e Redes Sociais", realizado com 156 companhias no país, teve o objetivo de identificar as metas em relação à gestão de marca ou produtos nas redes sociais. Nessa pesquisa, 47,9% das empresas disseram que realizam ou já realizaram campanhas nas redes sociais e 48,6% disseram que consideram importantes para o seu negócio, enquanto apenas 2,8% responderam ser irrelevante essa interação. A interação e integração com redes sociais deve ser de total importância: não devemos incluir qualquer modelo de negócio em uma rede social para que ele exista de forma abandonada, pois é sua vitrine e seu negócio. Para evitar que isso aconteça, deve ser realizado um pequeno planejamento de tempo e, caso exista, um planejamento financeiro para que o seu produto, marca ou serviço seja realmente um sucesso na rede.

9 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 8 REDES SOCIAIS COMO APOIO AO SEU MODELO DE NEGÓCIOS Abaixo, seguem exemplos de três principais redes com força no Brasil e com um baixo investimento em recursos, financeiros ou de gestão, para que o empresário inclua o seu modelo de negócios nas redes sociais e de fato consiga um retorno sobre este investimento. FACEBOOK Quantas vezes hoje você acessou, leu ou ouviu falar sobre o Facebook? A grande pergunta que não quer se calar desde o primeiro momento é: Por que uma empresa tem que estar nessa rede?

10 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 9 O Facebook é uma ferramenta gratuita que qualquer empresa pode utilizar, criando uma fan page e começando a se interagir com o seu público-alvo, além de ter como principais vantagens: Fortalecimento de Marca, Produto ou Serviço; Criação e desenvolvimento de um canal de comunicação com o público-alvo; Trabalho de pesquisas de mercado, satisfação e expectativas; Gestão de Conteúdo aliado ao seu modelo de negócios; Ações Promocionais; Análises de Mercado; Relacionamento diferenciado com o público-alvo.

11 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 10 Imagine o potencial do seu modelo de negócios com a visibilidade de milhões de pessoas e sua empresa, produto, marca ou serviço se interagindo com o seu público, criando e espalhando conteúdo e, acima de tudo, falando sobre o seu modelo de negócios. O Facebook é a nossa praça e, através dele, podemos transmitir a melhor imagem possível do modelo de negócios e cativar e fidelizar clientes que acima de tudo falam bem, indicam aos amigos e compartilham a empresa com o mundo. Através da fan page, um pequeno negócio tem a possibilidade de entender seu público-alvo e a opinião do mesmo, tendo em mãos um canal de comunicação direto e eficiente. POR QUE UMA FAN PAGE E NÃO UM PERFIL? Criar um perfil empresarial é o principal erro de um pequeno negócio ao se iniciar no Facebook. Muitas empresas ingressam na rede social criando um perfil como uma pessoa física (usuário comum),

12 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 11 adicionando amigos muitas vezes freneticamente. O próprio Facebook, em seus termos de serviços, deixa claro que qualquer pessoa pode ter um único perfil e deve ser de extremo caráter pessoal: nos perfis, existe o grande problema da limitação de no máximo amigos e, portanto, criar um perfil empresarial além de ser proibido pelo Facebook é desvantagem para as mesmas a começar pelo número de amigos. Imagine, então, em uma cidade de habitantes, o seu negócio poder ser visto e interagido por apenas habitantes? Isso fora a falta das ferramentas que o próprio Facebook disponibiliza para mensuração de dados e gerenciamento da fan page. Entender, acima de tudo, a diferenciação entre fan page e perfil é o primeiro passo para a entrada de um modelo de negócios na rede social.

13 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 12 BENEFÍCIOS DE UMA FAN PAGE: Integração com variados aplicativos; Recursos para mensuração e métricas de dados e resultados; Aplicativos para Mobile; Promoção via Anúncio; Estilização da Timeline; Destaques de postagens, marcos e eventos. O objetivo de se ter uma fan page é fazer com que o público-alvo curta e compartilhe o seu modelo de negócios, compartilhando-o com seus amigos utilizando formas de conteúdos em imagens, links, vídeos e áudio; fazendo com que essa interação entre público final e produto, marca, serviço ou empresa seja de maiores resultados a nível comercial e financeiro; e também para fins de conquista do interesse coletivo e asseguração da fidelização desse público.

14 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 13 PENSANDO EM ESTATÍSTICAS O Brasil, segundo o medidor Social Bakers, está apenas atrás dos Estados Unidos no número de usuários do Facebook e a penetração do mesmo na população brasileira é de 26,68%. A utilização do Facebook por qualquer empresa deve ser sempre realizada de forma ética e clara antes de qualquer início de atividades: primeiramente o empresário(a) deve entender que, acima de utilizar o Facebook como um tática de mercado ou de marketing, deve-se utilizá-lo ao seu contexto de modelo de negócios; sempre aliado às suas políticas, missão, visão e valores.

15 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 14 PENSE: QUANTOS AMIGOS OU CONHECIDOS JÁ COMENTARAM COM VOCÊ SOBRE O FACEBOOK? Independentemente da popularidade do seu negócio no mundo offline, o Facebook deve ser de extrema importância, principalmente quando relacionado aos detalhes de conteúdo, promoção e atendimento na Internet. Após o desenvolvimento do objetivo geral da empresa nas redes sociais (aquele pequeno briefing), é já criada e desenvolvida a fan page. Seguem algumas dicas com o foco em popularizar sua fan page e criar um canal de atendimento com seu público-alvo.

16 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 15 POPULARIZAÇÃO DE UMA FAN PAGE (PRONTO, CRIEI MINHA FAN PAGE, PERSONALIZEI E AGORA? COMO VOU DIVULGÁ-LA PARA O MEU PÚBLICO-ALVO?) A primeira coisa a se fazer após a criação e desenvolvimento de uma fan page é planejar a construção e fidelização do público-alvo, estipulando quais são as suas primeiras estratégias para divulgar a sua fan page. A construção do público-alvo deve ser gradual e realmente natural: evite fazer spam e divulgar sua fan page de maneira abusiva com o seu público. Tudo deve ser mais que orgânico: priorize realmente o público que teve o interesse de curtir sua fan page e seguir seu conteúdo, pois é ele que verdadeiramente compartilha e divulga para seus amigos, além de ser ele que gera lucro financeiro e oportunidades comerciais para o seu modelo de negócios.

17 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 16 Não adianta uma grande fan page repleta de usuários se os mesmos não compartilham ou não têm interesse por nada do seu conteúdo, tendo apenas curtido por impulso ou por uma promoção e nem reconhece ou está presente no campo regional do seu modelo de negócios. Toda construção deve ser sólida e, para isso, priorize o seu público, desenvolva um conteúdo exclusivo, dinâmico e inovador e permita que as pessoas sigam diariamente o seu modelo de negócio optando por compartilhá-lo com o mundo.

18 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 17 CONTEÚDO BOM É CONTEÚDO EXCLUSIVO O conteúdo que você deve trabalhar na rede social deve ter um propósito e um objetivo em comum com o seu público final, que crie de forma natural e orgânica o compartilhamento e interesse coletivo. Pense por alguns minutos em como aliar o seu modelo de negócios a milhões de pessoas. Como você quer que as pessoas pensem sobre o seu modelo de negócios? É muito interessante trabalhar com algumas linhas comunicacionais, como ações promocionais de seus produtos ou serviços para incentivar o conhecimento do seu modelo de negócios por meio de interesse e de indicações. Existem, também, diversas formas de se fazer uma promoção com objetivo de alavancar o interesse do público. Outra opção é trabalhar com o conteúdo institucional e demonstrar o melhor dos produtos, serviços ou marca ao seu público, de maneira que além

19 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 18 de despertar curiosidade e interesse do mesmo, ele sinta uma paixão sobre os valores da empresa como sua missão e visão. Boas postagens institucionais levam a muitos compartilhamentos, então tente, por exemplo, transmitir a ética de trabalho da sua empresa ou quais são os valores entre seus colaboradores ou fotos de eventos importantes. Tente também, de maneira clara e objetiva, chegar ao seu público-alvo: pense que cada pessoa dentro do Facebook, ao entrar em sua fan page, estará automaticamente entrando em seu estabelecimento; ou seja, o cuidado deve ser o mesmo e a atenção deve ser reforçada.

20 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 19 Evite a repetição de conteúdo e tente não enviá-lo p or apenas enviar; dê uma atenção a todo o conteúdo criado e desenvolvido; evite transmitir conteúdo de terceiros; deixe claro para cada pessoa que curtiu seu modelo de negócios e que vai receber seu conteúdo em seu feed de notícias que seu conteúdo é único, valendo a pena observá-lo e, quem sabe, indicá-lo para amigos. Preste atenção nos detalhes, pois eles fazem toda a diferença; principalmente para o sucesso da marca e a imagem transmitida por meio da rede.

21 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 20 YOUTUBE: COMPARTILHE EM VÍDEOS O MELHOR DA SUA EMPRESA O YouTube atualmente é o maior canal de compartilhamento de vídeos on-line do mundo, com mais de 100 milhões de vídeos visualizados diariamente. Essa rede tem suma importância para pequenas empresas, servindo como fins de divulgação de determinados produtos, serviços ou marcas e também como um canal informação para clientes.

22 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 21 Uma das principais estratégias para a utilização do YouTube para pequenas empresas é ter um canal de comunicação para o seu público final, utilizando abordagens informativas e promocionais. SEJA UMA TELEVISÃO PARA O SEU PÚBLICO FINAL Crie um canal e fidelize seu público com vídeos interativos e informativos sobre seus produtos, marcas ou serviços, demonstrando a sua qualidade e seus princípios. Muitas empresas desenvolvem vídeoaulas sobre seus produtos ou pequenos teasers sobre serviços prestados. Organize um conteúdo de qualidade e com muita inovação, tendo em mente as necessidades e comportamento do seu público final e mantendo sempre com o foco. Pense e repense: quais são os objetivos do vídeo a ser criado? Por que é necessário o seu desenvolvimento e

23 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 22 qual impacto este vídeo vai ter sobre o seu público? Seja prático em seus vídeos e os torne agradáveis para formar opiniões do seu público, gerando compartilhamentos e resultados a níveis comerciais e financeiros. SPAM POR VÍDEO NÃO É ACEITÁVEL! Evite fazer spam com tags: utilize as mesmas para facilitar a busca do seu vídeo pelo seu público-alvo e o promova sempre em suas outras

24 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 23 redes sociais e até mesmo de maneira off-line -, para que o mesmo tenha relação e interação com o seu público. GOOGLE PLUS O Google Plus é uma nova rede social do Google, lançada em junho de 2011, construída para agregar serviços Google com várias funcionalidades cuja principal delas é denominada Círculos ou Circles, a qual permite a criação de grupos segmentados com o objetivo de ser uma categoria de informação produzida por cada usuário. O objetivo do seu modelo de negócios ter um perfil ou página no Google Plus é ter os serviços Google integrados com a utilização e

25 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 24 benefícios para a sua empresa e seu público-alvo, como mapas, , bate-papo, entre outros. Com a mesma gestão de conteúdo do Facebook e com uma plataforma semelhante ao mesmo, o empresário(a) pode avaliar o desempenho da página ou perfil no Google Plus e criar um diagnóstico sobre o seu público-alvo através de um sistema de avaliação de métricas. A melhor utilização do perfil ou página para a sua empresa deve ser integrada com todos os serviços Google, para que os mesmos facilitem a integração e interação com o seu público-alvo; trabalhando o seu modelo de negócios mais do que a gestão de conteúdo como no caso do Facebook -, aproveitando o melhor da sociabilidade do maior navegador do mundo.

26 REDES SOCIAIS PARA PEQUENAS EMPRESAS 25 PRÓXIMOS PASSOS... Você já conhece os cursos de Redes Sociais do Instituto Desenvolve T.I? Acesse o nosso site e conheça o nosso calendário de cursos! Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivados 3.0 Não Adaptada.

SISTEMÁTICA WEBMARKETING

SISTEMÁTICA WEBMARKETING SISTEMÁTICA WEBMARKETING Breve descrição de algumas ferramentas Sobre o Webmarketing Web Marketing é uma ferramenta de Marketing com foco na internet, que envolve pesquisa, análise, planejamento estratégico,

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais. Por Gustavo Valvasori

Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais. Por Gustavo Valvasori Como monitorar seus concorrentes e fazer pesquisa de mercado nas redes sociais Por Gustavo Valvasori Índice 1. Introdução 2. Por que monitorar? 3. O que monitorar? 4. Como dialogar 5. Fluxo de comunicação

Leia mais

Mídias Sociais nos Negócios. GorillaBrand BRAND

Mídias Sociais nos Negócios. GorillaBrand BRAND Mídias Sociais nos Negócios GorillaBrand BRAND Marketing de Relacionamento Estratégias Empresa Marca Faturamento Clientes Uso de estratégias Relacionamento Empresa x Cliente Gera Valorização da Marca Aumento

Leia mais

Catálogo de Serviços SimpleSites

Catálogo de Serviços SimpleSites Catálogo de Serviços SimpleSites Apresentação Nossa empresa Criamos mais do que sites Por seguirmos o conceito all-in-one (tudo em um), provemos de forma completa todos os serviços necessários para promover

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção.

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. estratégias online Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. serviços consultoria Benchmark Planejamento

Leia mais

Compreendendo a dimensão de seu negócio digital

Compreendendo a dimensão de seu negócio digital Compreendendo a dimensão de seu negócio digital Copyright 2015 por Paulo Gomes Publicado originalmente por TBI All New, São Luís MA, Brasil. Editora responsável: TBI All New Capa: TBIAllNew Todos os direitos

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

Apresentação. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida!

Apresentação. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! Apresentação Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! A Vitae Tec A Vitae Tec é uma empresa de tecnologia que tem como missão oferecer serviços e produtos adequados às necessidades do cliente - pessoa física

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

Como criar um clube de vantagens para seus clientes

Como criar um clube de vantagens para seus clientes Como criar um clube de vantagens para seus clientes Introdução Adquirir clientes no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante ações que fidelize

Leia mais

E-BOOK [TÍTULO DO DOCUMENTO] Matrix [NOME DA EMPRESA] [Endereço da empresa]

E-BOOK [TÍTULO DO DOCUMENTO] Matrix [NOME DA EMPRESA] [Endereço da empresa] E-BOOK [TÍTULO DO DOCUMENTO] Matrix [NOME DA EMPRESA] [Endereço da empresa] 1 Sumário O Surgimento do Analista de Redes Sociais... 2 O que é um Analista de Redes Sociais?... 5 Qual é o Perfil do Analista

Leia mais

social media para bares, restaurantes e afins

social media para bares, restaurantes e afins BARTIPS social media para bares, restaurantes e afins O que buscamos? Divulgar seu estabelecimento para milhares de potenciais consumidores. Fazer você ser parte do dia-a-dia de seu cliente Ter suas novidades,

Leia mais

A Dehlicom tem a solução ideal em comunicação para empresas de todos os portes, sob medida.

A Dehlicom tem a solução ideal em comunicação para empresas de todos os portes, sob medida. A Dehlicom Soluções em Comunicação é a agência de comunicação integrada que busca divulgar a importância da comunicação empresarial perante as empresas e todos os seus públicos, com atendimento personalizado

Leia mais

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias

Introdução ao Google Adwords. Tiago Flores Dias Introdução ao Google Adwords Tiago Flores Dias Introdução Neste aula seguiremos os seguintes tópicos O que é Publicidade Online Conheça o Perfil dos E-consumidores O que são Objetivos de Marketing O que

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE White Paper com dicas essenciais para quem já trabalha ou pretende trabalhar com vídeos em lojas virtuais. 1 PORQUE USAR VÍDEOS ONLINE NO E-COMMERCE?

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais

Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais Interatividade em várias interfaces e formatos Compartilhamento ilimitado Mobilidade: tuitamos e até blogamos em qualquer lugar Conteúdo

Leia mais

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento.

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento. Criação Personalização Gerenciamento. A Cafuné Design trabalha com as principais mídias e plataformas digitais do momento: Facebook, Twiiter, Instagram, Youtube e LinkedIn. Novas ferramentas de mídia social

Leia mais

Blog da House Comunicação entre a Agência Experimental e acadêmicos de Publicidade e Propaganda da FURB 1

Blog da House Comunicação entre a Agência Experimental e acadêmicos de Publicidade e Propaganda da FURB 1 Blog da House Comunicação entre a Agência Experimental e acadêmicos de Publicidade e Propaganda da FURB 1 Fernanda Bento ZEN 2 Joaquim Cardeal Junior 3 Fabricia Durieux ZUCCO 4 Venilton REINERT 5 FURB

Leia mais

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações.

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Nós criamos marcas, desenvolvemos estratégias, produzimos conteúdo, além de cuidar do posicionamento estratégico da

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

Apresentação 3. O que é marketing? 4. Benefícios de se contratar um consultor de Marketing 5. Ferramentas de Marketing 5.

Apresentação 3. O que é marketing? 4. Benefícios de se contratar um consultor de Marketing 5. Ferramentas de Marketing 5. Índice: Apresentação 3 O que é marketing? 4 Benefícios de se contratar um consultor de Marketing 5 Ferramentas de Marketing 5 Conclusão 7 Me chamo Ricardo Felix de Oliveira. Sou consultor de Marketing,

Leia mais

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL

PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA EM MARKETING DIGITAL O QUE É? Marketing digital é o conjunto de ações de comunicação no ambiente digital. Seu propósito é divulgar, conquistar e melhorar a rede

Leia mais

Tec Triade. Brasil. Em um universo sem limites, sua marca precisa de uma comunicação sem limites. Precisa de um porta-voz.

Tec Triade. Brasil. Em um universo sem limites, sua marca precisa de uma comunicação sem limites. Precisa de um porta-voz. Seu porta-voz na sociedade digital. Em um universo sem limites, sua marca precisa de uma comunicação sem limites. Precisa de um porta-voz. A é uma agência de Comunicação Integrada, com uma equipe especialista

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Cruzeiro SP 2008 FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Projeto de trabalho de formatura como requisito

Leia mais

REDES SOCIAIS (muito mais fácil que parece)

REDES SOCIAIS (muito mais fácil que parece) REDES SOCIAIS (muito mais fácil que parece) WE THINK WEB Criamos ações e campanhas online, utilizando websites, sistemas, ações em redes sociais e ações mobile. Estamos há 12 anos conectando marcas e consumidores.

Leia mais

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital

produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital produção de sites. gestão de mídias sociais. marketing digital QUEM SOMOS A Intermobile é uma empresa especializada em marketing digital. Produzimos sites, realizamos a gestão de mídia sociais e desenvolvemos

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

MARKETING l COMUNICAÇÃO

MARKETING l COMUNICAÇÃO MARKETING l COMUNICAÇÃO A MMNIETO A MM NIETO é uma empresa especializada no desenvolvimento projetos voltados para a área de marketing e comunicação. Cada projeto é realizado conforme a oportunidade do

Leia mais

Como criar um clube de vantagens em sua empresa

Como criar um clube de vantagens em sua empresa Como criar um clube de vantagens em sua empresa Uma publicação Introdução Atrair e reter bons funcionários no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante

Leia mais

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB.

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. #estratégia #marketingdigital #websites Somos uma agência especializada em MARKETING DIGITAL 2007 +7 anos de experiência A Ramosdesign foi criada

Leia mais

COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO?

COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? Engajar funcionários é conseguir envolver as pessoas em um mesmo propósito que a empresa

Leia mais

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Cláudio Coelho Café da Manhã 22.05.2012 Agenda Evolução da Comunicação Serviços de Comunicação Digital Importância do Planejamento Estratégico

Leia mais

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br MIDIA KIT Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br Sobre nosso site O Notícias de Alagoinhas hoje é o portal mais completo da cidade. Somos um Canal de comunicação online que integra

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

O primeiro guia online de anúncios de Guarulhos a se tornar franquia nacional

O primeiro guia online de anúncios de Guarulhos a se tornar franquia nacional O primeiro guia online de anúncios de Guarulhos a se tornar franquia nacional O guia online Vitrine de Guarulhos é um dos produtos do Grupo Vitrine X3, lançado no dia 11/11/11 com o objetivo de promover

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

Introdução. Introdução

Introdução. Introdução Introdução 1. Conheça a sua taxa de conversão 2. Usabilidade e navegabilidade 3. Pense mobile 4. Seja relevante 5. Tenha CTAs atraentes 6. O teste AB é fundamental Conclusão Introdução Conhecer os números

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net APRESENTAÇÃO COMERCIAL www.docpix.net QUEM SOMOS Somos uma agência digital full service, especializada em desenvolvimento web, de softwares e marketing online. A Docpix existe desde 2010 e foi criada com

Leia mais

Apresentação de Serviços

Apresentação de Serviços Apresentação de Serviços Sobre a Gr8Mídia A gr8mídia é uma empresa santista com experiência internacional, tendo um dos diretores graduado em Arte Digital e Design pela Universidade de Long Island no estado

Leia mais

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C Mídias sociais como apoio aos negócios B2C A tecnologia e a informação caminham paralelas à globalização. No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro

Leia mais

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa?

Guia de Métricas. Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? Guia de Métricas Quais métricas acrescentam para a diretoria da empresa? QUAIS MÉTRICAS ACRESCENTAM PARA A DIRETORIA DA EMPRESA? Quem trabalha com marketing digital sabe que nem sempre é tão fácil provar

Leia mais

Introdução. Pra quem é esse ebook?

Introdução. Pra quem é esse ebook? Introdução Se você está lendo esse ebook é porque já conhece o potencial de resultados que o marketing digital e o delivery online podem trazer para a sua pizzaria. Bem como também deve saber que em pouco

Leia mais

MARKETING PARA FAZENDAS

MARKETING PARA FAZENDAS DICAS PRÁTICAS DE MARKETING PARA FAZENDAS Sobre o Porteira Digital O Porteira Digital foi criado com objetivo de fornecer soluções práticas de Marketing para o produtor rural que deseja fazer de seu negócio

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? Para quem não esta habituado com o nome Guest Post, é nada mais que você postar conteúdos como convidado em sites ou

Leia mais

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente.

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. .a agência A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. Nosso compromisso é auxiliar empresas e organizações

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento.

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento. Vamos, juntos Somos agência de publicidade e consultoria em marketing digital com a missão de atender as necessidades de comunicação da sua empresa, com serviços que abrangem desde campanhas integradas

Leia mais

Web Analytics (Google analytics, Web trafic XITI, Coremetrics, etc.); Ferramentas de gestão de listas de e-mails (Mailchimp, constant contact, etc.

Web Analytics (Google analytics, Web trafic XITI, Coremetrics, etc.); Ferramentas de gestão de listas de e-mails (Mailchimp, constant contact, etc. Nos dias de hoje a geração de Leads na internet se tornou uma grande responsabilidade, entretanto, devido as diversas opções de ferramentas e de canais como email marketing, web site, CRM, redes sociais,

Leia mais

Você está a um passo do sucesso no seu Marketing de Rede

Você está a um passo do sucesso no seu Marketing de Rede Você está a um passo do sucesso no seu Marketing de Rede Leia tudo e ainda veja um vídeo que vai te revelar os segredos dos grandes líderes dessa indústria! Você está a um passo do sucesso no seu Marketing

Leia mais

agência digital INSTITUCIONAL

agência digital INSTITUCIONAL agência digital INSTITUCIONAL CRIATIVA, ESTRATÉGICA, IDEAL ZURIEL AGÊNCIA DIGITAL A Zuriel nasceu há 13 anos, inicialmente atendendo clientes próximos apenas com a parte de web design, executadas até então

Leia mais

Intranets e Capital Intelectual

Intranets e Capital Intelectual Intranets e Capital Intelectual Intranets e Capital Intelectual As mídias sociais ultrapassaram os limites da vida privada. Os profissionais são 2.0 antes, durante e depois do expediente. É possível estabelecer

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

F-COMMERCE A REVOLUÇÃO DAS LOJAS VIRTUAIS NO FACEBOOK

F-COMMERCE A REVOLUÇÃO DAS LOJAS VIRTUAIS NO FACEBOOK F-COMMERCE A REVOLUÇÃO DAS LOJAS VIRTUAIS NO FACEBOOK Com o crescimento das mídias sociais, uma modalidade de vendas online que vem ganhando força é o F-commerce, termo usado para definir o comércio eletrônico

Leia mais

REDES SOCIAIS. Profº Thiago Arantes

REDES SOCIAIS. Profº Thiago Arantes REDES SOCIAIS Profº Thiago Arantes Todos os direitos reservados - IAB 2014 - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros

Leia mais

Meu resultado com SEO para Youtube

Meu resultado com SEO para Youtube SEO para Youtube - O Guia Definitivo O Youtube é a segunda maior fonte de pesquisas do mundo, perdendo apenas para o Google. Isso significa que estar no Youtube é uma grande oportunidade para você receber

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app MOBILE APPS Aplicativo para relacionamento e marketing digital, pronto para todos os dispositivos móveis, nas plataformas ios, Android (aplicativos nativos) e mobile web, para plataformas como BlackBerry

Leia mais

RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA

RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA RELACIONAMENTO, REPUTAÇÃO E RELEVÂNCIA Comunicação Organizacional em Mídias Sociais UNISO Prof. Randolph de Souza PRESENÇA NAS MÍDIAS Necessidade Definição de Estratégias para minimizar riscos Se bem trabalhadas

Leia mais

Criando presença com as páginas do Facebook

Criando presença com as páginas do Facebook Páginas do 1 Criando presença com as páginas do Sua Página Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo acessam o para se conectar com amigos e compartilhar coisas que gostam. Este guia foi desenvolvido

Leia mais

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA Quem trabalha com marketing, publicidade ou já anunciou na mídia, certamente foi questionado alguma vez sobre quem é o público-alvo da empresa. Isso

Leia mais

Como monitorar o que estão falando da minha empresa

Como monitorar o que estão falando da minha empresa http://www.tecnocratadigital.com.br/wp-content/uploads/2010/11/social-media-optimization.jpg Como monitorar o que estão falando da minha empresa nas Mídias Sociais de forma simples e direta. Paulo Milreu

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Prof. a Fabiana Baraldi - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido

Leia mais

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM)

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM) CRM Definição De um modo muito resumido, pode definir-se CRM como sendo uma estratégia de negócio que visa identificar, fazer crescer, e manter um relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes.

Leia mais

Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital

Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital Combinamos a nossa experiência em todas as vertentes do marketing digital Com o crescimento exponencial da utilização da Internet, nomeadamente na procura de bens e serviços, as empresas encontraram neste

Leia mais

a evolução do marketing digital.

a evolução do marketing digital. a evolução do marketing digital. Você está preparado para conhecer o modelo de negócio que irá lhe proporcionar a liberdade financeira? NOSSA empresa A Welike é uma plataforma de comércio eletrônico e

Leia mais

Entre em contato com a Masterix e agende uma reunião para conhecer melhor o SMGC.

Entre em contato com a Masterix e agende uma reunião para conhecer melhor o SMGC. Conheça melhor os sistemas Masterix: O que é SMGC? O Sistema Masterix de Gestão de Conteúdo é um conjunto de ferramentas de atualização dinâmica que permitem aos nossos clientes o abastecimento e atualização

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015

cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 cris Relatório de gerenciamento de mídias sociais Maio e Junho/2015 Facebook A página do Facebook foi atualizada com um post por dia, no começo dos trabalhos, depois dois posts por dia, e próximo ao dia

Leia mais

COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO

COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO COMPRE DO PEQUENO NEGÓCIO ALAVANQUE SUA EMPRESA EM TEMPOS DE INCERTEZA 2015 tem se mostrado um ano de grandes desafios. Sua empresa está passando por este período com resultados inferiores aos planejados?

Leia mais

Mídias Sociais em Negócios B2B. Marcelo Minutti Twitter: @mminutti

Mídias Sociais em Negócios B2B. Marcelo Minutti Twitter: @mminutti Mídias Sociais em Negócios B2B Marcelo Minutti Twitter: @mminutti Seu setor está atento as oportunidades das mídias sociais? Alguns estão! Existem muitas oportunidades para setores atentos as mídias sociais

Leia mais

FACEBOOK NA CAMPANHA PELO PLEBISCITO

FACEBOOK NA CAMPANHA PELO PLEBISCITO FACEBOOK NA CAMPANHA PELO PLEBISCITO 1 Sumário Importância das mídias...03 Linguagem nas mídias...04 Facebook...04 Compartilhe conteúdo...04 Comentários...04 Programação de postagens...05 Marcar pessoas...06

Leia mais

Redes Sociais. Engajamento do Cliente Porque devo investir um tempo do meu dia em minhas redes sociais. Redes Sociais 2015.

Redes Sociais. Engajamento do Cliente Porque devo investir um tempo do meu dia em minhas redes sociais. Redes Sociais 2015. Redes Sociais Engajamento do Cliente Porque devo investir um tempo do meu dia em minhas redes sociais. Redes Sociais 2015. REDES SOCIAIS Criar uma presença online é um passo obrigatório para qualquer negócio

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice O Que é Gerenciamento da Sua Reputação Online? Como Monitorar Sua Reputação Online O Básico Para Construir

Leia mais

CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL

CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL ÍNDICE 1. Introdução... 2. Definição do programa de gestão de saúde populacional... 3. Princípios do programa... 4. Recursos do programa... 5. Estrutura

Leia mais

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Thaísa Fortuni Thaísa Fortuni 15 dicas de Mídias Sociais para Moda Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Sobre Thaísa Fortuni Publicitária por formação, escritora e empreendora digital. Trabalha

Leia mais

MÉTRICA PARA MÍDIAS SOCIAIS UM MAR DE POSSIBILIDADES. Parte I. Dinamize

MÉTRICA PARA MÍDIAS SOCIAIS UM MAR DE POSSIBILIDADES. Parte I. Dinamize MÉTRICA PARA MÍDIAS SOCIAIS UM MAR DE POSSIBILIDADES Parte I Dinamize Primeira edição - 2011 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 2 VOCÊ DIGITAL... 4 TEMPO E ESPAÇO NO ONLINE... 6 O MUNDO MUDOU... 9 PRIMEIROS PASSOS...

Leia mais

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover SATIS 2011 Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Fábio Pires 1, Wyllian Fressatti 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil pires_fabin@hotmail.com wyllian@unipar.br RESUMO. O projeto destaca-se

Leia mais

Blog NoRascunho 1. Andrew Philip Saldanha de FRANÇA 2 Melissa Cirne de Lucena 3 Universidade Potiguar, Natal, RN

Blog NoRascunho 1. Andrew Philip Saldanha de FRANÇA 2 Melissa Cirne de Lucena 3 Universidade Potiguar, Natal, RN Blog NoRascunho 1 Andrew Philip Saldanha de FRANÇA 2 Melissa Cirne de Lucena 3 Universidade Potiguar, Natal, RN RESUMO Como forma de registrar acontecimentos ligados a área da comunicação com um foco em

Leia mais