Pôster Como Fazer um Pôster? Leandro Vinícius Vital Monitor de Metodologia Científica na Medicina

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Pôster Como Fazer um Pôster? Leandro Vinícius Vital Monitor de Metodologia Científica na Medicina"

Transcrição

1 Pôster Como Fazer um Pôster? Leandro Vinícius Vital Monitor de Metodologia Científica na Medicina

2 O que é um Pôster? O pôster é um meio de comunicação visual. É uma fonte de informação do trabalho realizado, complementada por sua apresentação oral. A rigor, é um sumário e uma propaganda daquilo que foi pesquisado.

3 O que é um Pôster? O pôster tem regras próprias; Deve fazer propaganda dos seus melhores resultados; Deve destacar somente os resultados mais importantes; Não necessita de inúmeras palavras.

4 Nomenclatura Pôster: - É um cartaz para propaganda, geralmente mais comprido do que largo.

5 Nomenclatura Banner: - É uma faixa muito mais larga do que alta. Confeccionada por letreiros e pendurada entre postes.

6 Utilização Para sintetizar informações e dados relevantes sobre o trabalho; Para atrair a atenção e/ou interesse para a Para atrair a atenção e/ou interesse para a leitura do trabalho.

7 Importante Regras; Tamanho; Conteúdo; Local; Fixação; Horário de Apresentação; Horário de Retirada.

8 Programas Utilizados CorelDraw PowerPoint

9 Power Point

10 Power Point Sempre o tamanho vem indicado nas instruções: Mais comuns: - 90 X X X X 140

11 Power Point

12 Power Point

13 Power Point

14 Power Point

15 Power Point

16 Elementos Básicos Textos: - Devem ser visualmente atrativos; - Os efeitos não devem desviar do conteúdo, nem atrapalhar a leitura.

17 Elementos Básicos Dados: -Tabelas, gráficos, diagramas, estatísticas;

18 Elementos Básicos Imagens: - Ilustrações, desenhos ou fotografias de melhor qualidade.

19 Estrutura Título Autores Introdução Objetivos Metodologia Resultados obtidos Considerações finais / Conclusões Referências bibliográficas

20 Título Deve ser sintético, refletir a essência do trabalho e chamativo! Deve atrair o interesse para a leitura do trabalho.

21 Autores Citados por extenso, acompanhados de sua vinculação!

22 Introdução Apresenta uma visão geral do trabalho.

23 Objetivos Expõem claramente a finalidade do trabalho; Podem ser gerais e específicos.

24 Metodologia Apresenta os procedimentos de coletas e análise dos dados.

25 Resultados Obtidos Apresenta os dados obtidos.

26 Considerações Finais/Conclusões Confirma os objetivos do trabalho.

27 Referências Bibliográficas Cita autores mencionados no texto.

28 Tamanho e Fonte Todas as informações de um pôster devem ser visíveis de uma única distância (1-2 m): Texto curto Arial; Textos mais longos Times; Poucas ilustrações (6 no máximo) com formato grande e legendas com letras legíveis desta distância.

29 Hierarquia TÍTULO AUTORES INSTITUIÇÃO TÓPICOS TEXTO CONCLUSÕES REFERÊNCIAS

30 Hierarquia Nem muito... Nem pouco... Somente o necessário! Evitar o excesso de informações

31 Hierarquia Hierarquize o texto por meio de tópicos; Seja sucinto e objetivo; É melhor fazer o alinhamento do texto à esquerda ou direita e não justificar - ajuda os olhos a prender a linha; Evite frases longas e complicadas (com vírgulas, parênteses, etc.).

32 Diagramação Diagramar um texto: Introdução: A proposta deste estudo, que é uma exigência do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva na área de atenção à saúde do trabalhador, tem como objetivos verificar a aceitação da postura de trabalho de pé na percepção dos trabalhadores nos setores de costura de uma indústria calçadista de grande porte, descrever as possíveis alterações biomecânicas para a coluna vertebral com enfoque nas lombalgias e discutir os aspectos críticos sob o ponto de vista de fadiga. Desenvolvimento: Os indicadores detectados na pesquisa se destinam a incentivar novos estudos, a fim de descobrir fatos relativos a um campo bastante dúbio e reforçar os conceitos na análise da melhor postura de trabalho no setor de costura da indústria calçadista, visando maior conforto e bem-estar dos trabalhadores. O trabalho busca avançar com o conhecimento científico e o conhecimento proveniente do senso comum, procurando trazer, para um debate mais consistente, a manifestação direta daquele que executa a atividade no setor de costura: o trabalhador. Conclusão: Os setores de produção das indústrias de calçados constituem um segmento industrial de relevante significado econômico e social para o Estado do Rio Grande do Sul. Por conseguinte, a sua competitividade depende, entre outros fatores, da segurança nos postos de serviço, do bem-estar postural e da adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, o que também está ligado à Ergonomia e à qualidade de vida do trabalhador.

33 Diagramação INTRODUÇÃO: A proposta deste estudo, tem como objetivos verificar a aceitação da postura de trabalho de pé na percepção dos trabalhadores nos setores de costura de uma indústria calçadista de grande porte, descrever as possíveis alterações biomecânicas para a coluna vertebral com enfoque nas lombalgias e discutir os aspectos críticos sob o ponto de vista de fadiga. DESENVOLVIMENTO: Os indicadores detectados se destinam a incentivar novos estudos, a fim de descobrir fatos relativos a um campo bastante dúbio e reforçar os conceitos na análise da melhor postura de trabalho no setor de costura da indústria calçadista, visando maior conforto e bem-estar dos trabalhadores. CONCLUSÃO: Os setores de produção das indústrias de calçados a sua competitividade depende, da segurança nos postos de serviço, do bem-estar postural e da adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores.

34 Autores e Instituição Nome(s) do(s) autor(es) e orientador(es); Nunca esquecer de indicar um endereço, ou telefone para cont@to; Nome da instituição; Usar o símbolo da instituição.

35 Conclusões e Referências Conclusões: Destaque-as! lida; - Muitas vezes elas são a primeira coisa a ser Como citar as referências? - Com a devida importância...

36 Destaques Use, no máximo, um ou dois destaques por vez; - Aspas ; - Negrito; - Sublinhado; -Itálico; - MAIÚSCULAS; - Recuo; - Tamanhos.

37 Espaçamentos Cuidado com os espaçamentos; Um espaçamento adequado facilita a leitura. A proposta deste estudo, que é uma exigência do Programa de Pósgraduação em Saúde Coletiva na área de atenção à saúde do trabalhador, tem como objetivos verificar a aceitação da postura de trabalho de pé na percepção dos trabalhadores nos setores de costura de uma indústria calçadista de grande porte, descrever as possíveis alterações biomecânicas para a coluna vertebral com enfoque nas lombalgias e discutir os aspectos críticos sob o ponto de vista de fadiga. A proposta deste estudo, que é uma exigência do Programa de Pósgraduação em Saúde Coletiva na área de atenção à saúde do trabalhador, tem como objetivos verificar a aceitação da postura de trabalho de pé na percepção dos trabalhadores nos setores de costura de uma indústria calçadista de grande porte, descrever as possíveis alterações biomecânicas para a coluna vertebral com enfoque nas lombalgias e discutir os aspectos críticos sob o ponto de vista de fadiga.

38 Espaço Use o espaço disponível com moderação; Evite textos totalmente maiúsculos; Cuidado com os contrastes; Fuja dos clip-arts.

39 Contraste Os indicadores detectados na pesquisa se destinam a incentivar novos estudos, a fim de descobrir fatos relativos a um campo bastante dúbio e reforçar os conceitos na análise da melhor postura de trabalho no setor de costura da indústria calçadista, visando maior conforto e bem-estar dos trabalhadores. O trabalho busca avançar com o conhecimento científico e o conhecimento proveniente do senso comum, procurando trazer, para um debate mais consistente, a manifestação direta daquele que executa a atividade no setor de costura: o trabalhador.

40 Contraste Os indicadores detectados na pesquisa se destinam a incentivar novos estudos, a fim de descobrir fatos relativos a um campo bastante dúbio e reforçar os conceitos na análise da melhor postura de trabalho no setor de costura da indústria calçadista, visando maior conforto e bem-estar dos trabalhadores. O trabalho busca avançar com o conhecimento científico e o conhecimento proveniente do senso comum, procurando trazer, para um debate mais consistente, a manifestação direta daquele que executa a atividade no setor de costura: o trabalhador.

41 Fontes Nunca use FONTESartísticas para o texto, apenaspara títuloe subtítulos, pois elas podem prejudicaraäx àâüt.

42 Cores Excesso de cores prejudica a visualização. Cuidado com as

43 Cópia O que se vê na tela, NÃO É o que se vê impresso... Faça sempre uma CÓPIA IMPRESSA!!

44 Modelos de Pôster Hierarquia; COMO FAZER UM PÔSTER Autores SUB-TÍTULOS Corpo do texto Referências

45 Modelos de Pôster Sobreposição; MONALISA Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer ad consectetuer adipiscing elit, sed nit nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Adipiscing elit, sed nit nisl ut aliquip eamet, consectetuer ad. Ex toto corde.

46 odo Modelos de Pôster Equilíbrio / Desequilíbrio / Rotação; Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer ad consectetuer adipiscing elit, sed ni aliquip ex ea commodo d nit nisl ut 5 Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer ad consectetuer adipiscing elit, sed nit nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Adipiscing elit, sed nit nisl ut aliquip eamet, consectetuer consequat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Adipiscing elit, sed nit nisl ut aliquip eamet, consectetuer ad. Ex toto corde. ad. Ex toto corde. 5

47 Modelos de Pôster Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer ad consectetuer adipiscing elit, sed nit nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Adipiscing elit, sed nit nisl ut aliquip eamet, consectetuer ad. Ex toto corde. COMO FAZER UM PÔSTER Ordenação; Adipiscing elit, sed nit nisl ut aliquip eamet, consectetuer ad. Ex toto corde.

48 Erros Mais Comuns Dificuldade de ler o pôster a uma distância de 1,20m ou mais; Excesso de informações; Objetivos e conclusões não destacadas.

49 Revisão Nunca se esqueça da revizão gramatical NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA

50 Fim Obrigado!!!

51 Referências Bibliográficas NETO, José Antônio Chehuen. O formato de um trabalho científico: as partes de um todo. HU Revista Revista de Medicina do Hospital Universitário de Juiz de Fora. Editora UFJF. Juiz de Fora MG. Volume 29(1) e 29(2). Pág Jan-Ago/2003. JÚNIOR, Cairo L. Nascimento. Conselho Nacional de Redes Neurais- V Congresso Brasileiro de Redes Neurais - Preparação de Posters para Apresentação dos Artigos. Disponível em: < Acesso em: 02 de Novembro de 2006 MICROSOFT CORPORATION BRASIL. Office. Apresenta PowerPoint. Disponível em < Acesso em 02 Novembro de Site: instrucoes.pdf

Como elaborar um poster

Como elaborar um poster Como elaborar um poster Luciana Pizzani O poster é um dos meios de divulgação científica mais difundidos, pois permite que as informações permaneçam expostas e acessíveis de modo direto e por mais tempo.

Leia mais

Como Fazer um Pôster?

Como Fazer um Pôster? Como Fazer um Pôster? O que é um Pôster? O pôster é um meio de comunicação visual. É uma fonte de informação do trabalho realizado, complementada por sua apresentação oral. A rigor, é um sumário e uma

Leia mais

COMO SE FAZ UM PÔSTER

COMO SE FAZ UM PÔSTER COMO SE FAZ UM PÔSTER Luciana Zaterka CCNH - Universidade Federal do ABC PREPARAÇÃO DO CONTEÚDO DIAGRAMAÇÃO CRITÉRIOS DE COMPOSIÇÃO COMO FAZER FUNÇÃO DO PÔSTER SINTETIZAR INFORMAÇÕES E DADOS RELEVANTES

Leia mais

Volume. Pôster. Outubro Manual de Publicações Científicas. Prof.ª Ms. Izabel Lamenha

Volume. Pôster. Outubro Manual de Publicações Científicas. Prof.ª Ms. Izabel Lamenha Volume 01 Outubro 2008 Pôster Manual de Publicações Científicas Prof.ª Ms. Izabel Lamenha Manual de Publicações Volume 01 Setembro 2008 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 03 2 CONSIDERAÇÕES SOBRE UM PÔSTER... 05

Leia mais

Elaboração de pôsteres

Elaboração de pôsteres NAPQ - Núcleo de Assessoramento à Pesquisa Elaboração de pôsteres Luciana de Oliveira Assis Professora Adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional Função Sintetizar informações e dados relevantes da

Leia mais

Profª Cínthia Kulpa. Departamento de Design e Expressão Gráfica

Profª Cínthia Kulpa. Departamento de Design e Expressão Gráfica Profª Cínthia Kulpa Departamento de Design e Expressão Gráfica CONGRESSOS SEMINÁRIOS WORKSHOPS FÓRUNS Forma de Comunicação mais difundida PÔSTER OU BANNER Funções de um pôster Sintetizar Informações e

Leia mais

Mostra científica em saúde 25 de maio de 2012 REGULAMENTO PARA A INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

Mostra científica em saúde 25 de maio de 2012 REGULAMENTO PARA A INSCRIÇÃO DE TRABALHOS Mostra científica em saúde 25 de maio de 2012 REGULAMENTO PARA A INSCRIÇÃO DE TRABALHOS INSTRUÇÕES PARA CONFECÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO A SER ENVIADO À COMISSÃO AVALIADORA Prazo de envio 20/04/2012 até 14/05/2012.

Leia mais

Legibilidade: referente à velocidade de leitura. A legibilidade depende de nove fatores:

Legibilidade: referente à velocidade de leitura. A legibilidade depende de nove fatores: Legibilidade: legibility - referente à velocidade de leitura readability - referente à dificuldade de leitura A legibilidade depende de nove fatores: 1 - O interesse do leitor no texto; 2 - O desenho da

Leia mais

I CONGRESSO CEARENSE DE NEUROEDUCAÇÃO

I CONGRESSO CEARENSE DE NEUROEDUCAÇÃO Normas e procedimentos para submissão de trabalhos científicos I CONGRESSO CEARENSE DE NEUROEDUCAÇÃO 17 á 19 de agosto, 2018. Crato CE 2018 Realização: Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos

Leia mais

III Congresso Amapaense Multidisciplinar de Saúde 10 a 12 de Agosto de 2018.

III Congresso Amapaense Multidisciplinar de Saúde 10 a 12 de Agosto de 2018. Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 30 de julho de 2018. NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o III Congresso Amapaense Multidisciplinar

Leia mais

VI Congresso Paraibano de Temas Neurológicos CAMPINA GRANDE-PB 01 á 03 de Junho, 2018.

VI Congresso Paraibano de Temas Neurológicos CAMPINA GRANDE-PB 01 á 03 de Junho, 2018. Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 27 de Maio de 2018. NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o VI Congresso Paraibano de Temas Neurológicos,

Leia mais

I Congresso Paraibano Multidisciplinar sobre o Câncer

I Congresso Paraibano Multidisciplinar sobre o Câncer Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 30 de Abril de 2018. NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o I Congresso Paraibano Multidisciplinar

Leia mais

08. Reduções e área de proteção

08. Reduções e área de proteção 08. Reduções e área de proteção 12 Tamanho mínimo 01. 04. 02. 03. 15 mm Para garantir a leitura dos logotipos, não os reduza além das medidas indicadas. 40 mm 52 mm 40 mm 01. preferêncial 02. versão alternativa

Leia mais

Normas de Marca. Logotipo. sempre que existe o contraste necessário. Na letra t existe um sinal + implícito que remete para a essência de marca.

Normas de Marca. Logotipo. sempre que existe o contraste necessário. Na letra t existe um sinal + implícito que remete para a essência de marca. Normas de Marca Logotipo Logotipo sempre que existe o contraste necessário. Na letra t existe um sinal + implícito que remete para a essência de marca. 2 Logotipo versão amarela versão verde versão vermelha

Leia mais

CRITÉRIOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

CRITÉRIOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CRITÉRIOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS Os autores são responsáveis pelo contexto científico, pelos aspectos legais e textuais dos artigos submetidos. Há duas modalidades de apresentação de trabalhos: comunicação

Leia mais

I Congresso Norte e Nordeste de Neurocardiologia

I Congresso Norte e Nordeste de Neurocardiologia Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 05 de novembro de 2018 NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o I Congresso Norte e Nordeste de Neurocardiologia

Leia mais

Normas para envio de trabalhos para o I Workshop Internacional de Ergonomia do IEDUV

Normas para envio de trabalhos para o I Workshop Internacional de Ergonomia do IEDUV Normas para envio de trabalhos para o I Workshop Internacional de Ergonomia do IEDUV O IEDUV traz para Vitória do Espirito Santo e em especial para o Brasil, o I Workshop Internacional de Ergonomia, neste

Leia mais

EDUCAÇÃO METODISTA SISTEMAS DE BIBLIOTECAS POSTER MANUAL DE APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES TÉCNICOS E CIENTÍFICOS: SEGUNDO ABNT NBR DEZ.

EDUCAÇÃO METODISTA SISTEMAS DE BIBLIOTECAS POSTER MANUAL DE APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES TÉCNICOS E CIENTÍFICOS: SEGUNDO ABNT NBR DEZ. EDUCAÇÃO METODISTA SISTEMAS DE BIBLIOTECAS POSTER MANUAL DE APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES TÉCNICOS E CIENTÍFICOS: SEGUNDO ABNT NBR 15437 DEZ. 2006 SÃO BERNARDO DO CAMPO 2019 AUTORIA: Noeme Viana Timbó coordenadora

Leia mais

REDE METODISTA DE EDUCAÇÃO SISTEMAS DE BIBLIOTECAS POSTER MANUAL DE APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES TÉCNICOS E CIENTÍFICOS: SEGUNDO ABNT NBR DEZ.

REDE METODISTA DE EDUCAÇÃO SISTEMAS DE BIBLIOTECAS POSTER MANUAL DE APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES TÉCNICOS E CIENTÍFICOS: SEGUNDO ABNT NBR DEZ. REDE METODISTA DE EDUCAÇÃO SISTEMAS DE BIBLIOTECAS POSTER MANUAL DE APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES TÉCNICOS E CIENTÍFICOS: SEGUNDO ABNT NBR 15437 DEZ. 2006 SÃO BERNARDO DO CAMPO 2018 AUTORIA: Noeme Viana Timbó

Leia mais

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 01/2018

EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 01/2018 EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 01/2018 Data para inscrição de trabalho até 01 de Maio de 2018 1. INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS 1.1. Cada trabalho somente poderá ser inscrito uma única vez no

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI EDITAL 02 / 2016 A Comissão Científica do Congresso de Psicologia do Cariri no uso de suas atribuições torna público o presente

Leia mais

NORMAS PARA OS TEXTOS DO SEMINÁRIO INTERLINHAS

NORMAS PARA OS TEXTOS DO SEMINÁRIO INTERLINHAS NORMAS PARA OS TEXTOS DO SEMINÁRIO INTERLINHAS O Seminário Interlinhas é um evento semestral do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural da Universidade do Estado da Bahia (Pós-Crítica/UNEB), Campus

Leia mais

GUIA DA MARCA E DESIGN

GUIA DA MARCA E DESIGN SANTA CASA DE GUIA DA MARCA E DESIGN www.santacasalorena.com A MARCA A marca, entre todos os elementos de identidade visual, é o mais representativo. Como uma síntese gráfica, ela nos identifica de forma

Leia mais

Índice. Papelaria. Marca. Escolas. Aplicações. Brindes

Índice. Papelaria. Marca. Escolas. Aplicações. Brindes Manual de Marca 1 Índice Marca 7 Papelaria 39 Apresentação Marca Base Cores Institucionais Família Tipográfica Variação de Marca - Uma Cor Marca Reduzida - Sigla UCB e Nome Completo Marca Reduzida - Sigla

Leia mais

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO 193 NORMAS PARA PUBLICAÇÃO Os artigos devem ter a seguinte estrutura: Título (português e inglês), Resumo, Abstract, Palavras-Chave, Keywords, Sumário, Introdução, Desenvolvimento, Considerações Finais

Leia mais

I CONGRESSO SERGIPANO DE DOENÇAS CRÔNICAS E INFECTOCONTAGIOSAS 19 á 21 de outubro, Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos

I CONGRESSO SERGIPANO DE DOENÇAS CRÔNICAS E INFECTOCONTAGIOSAS 19 á 21 de outubro, Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Data para inscrição de trabalho até 10 outubro de 2018 NORMAS GERAIS: Os trabalhos científicos submetidos para o I congresso Sergipano de doenças crônicas

Leia mais

IV Congresso Brasileiro de Educação. Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 25/06 a 28/06 de 2013

IV Congresso Brasileiro de Educação. Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 25/06 a 28/06 de 2013 IV Congresso Brasileiro de Educação Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares 25/06 a 28/06 de 2013 UNESP Faculdade de Ciências Departamento de Educação I- CRONOGRAMA DO PROCESSO

Leia mais

Normas de Publicação na Revista em Linha O Ideário Patrimonial

Normas de Publicação na Revista em Linha O Ideário Patrimonial 1 Normas de Publicação na Revista em Linha O Ideário Patrimonial I. Informação a ler com Atenção a) Os artigos devem ser originais; - Os autores dos textos são responsáveis por garantir que o contributo

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO

NORMAS PARA SUBMISSÃO 1. REGRAS NORMAS PARA SUBMISSÃO O IV Congresso Internacional Multiprofissional em Saúde (IV CIMS) teve a data para submissão de trabalhos científicos prorrogada para o dia 30/09/2017 às 00h. O envio dos

Leia mais

Este manual foi desenvolvido para orientar a utilização da identidade visual da Tellus observando pontos como padrões gráficos cores, e formas.

Este manual foi desenvolvido para orientar a utilização da identidade visual da Tellus observando pontos como padrões gráficos cores, e formas. MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Este manual foi desenvolvido para orientar a utilização da identidade visual da Tellus observando pontos como padrões gráficos cores, e formas. O uso correto da logo é fundamental

Leia mais

NETIQUETAS EM 4 PASSOS

NETIQUETAS EM 4 PASSOS EM 4 PASSOS No ambiente virtual, assim como em nossa rotina diária, é preciso seguir uma série de boas condutas para vivermos de forma harmoniosa em sociedade. Ao contrário do que muita gente diz, a internet

Leia mais

Edital de Submissão de Trabalhos Científicos para o I Congresso de Enfermagem UniRV

Edital de Submissão de Trabalhos Científicos para o I Congresso de Enfermagem UniRV Universidade de Rio Verde UniRv Faculdade de Enfermagem Edital de Submissão de Trabalhos Científicos para o I Congresso de Enfermagem UniRV Rio Verde GO 2017 1. Das instruções para o envio do resumo: 1.1

Leia mais

Trabalhos Científicos

Trabalhos Científicos Trabalhos Científicos A Comissão Científica da II JORNADA ACADÊMICA DA FACULDADE MONTES BELOS divulga o modelo a ser seguido de TRABALHOS CIENTÍFICOS: APRESENTAÇÃO EM PÔSTERES e APRESENTAÇÃO ORAL. PROGRAMA

Leia mais

COMO SE FAZ UM POSTER

COMO SE FAZ UM POSTER COMO SE FAZ UM POSTER Poster científico contextualização e definição É a apresentação gráfica de um trabalho científico Meio eficiente, prático, moderno de comunicação, comummente utilizada na área das

Leia mais

Elaborar Apresentações. Luís Garcia

Elaborar Apresentações. Luís Garcia Elaborar Apresentações Luís Garcia E falemos de apresentações É necessária uma hora de preparação para cada minuto de uma apresentação. Wayne Burgraff Ninguém se queixa de um discurso demasiado curto!

Leia mais

NORMAS E FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS DIRETRIZES PARA AUTORES

NORMAS E FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS DIRETRIZES PARA AUTORES Observações importantes: NORMAS E FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS DIRETRIZES PARA AUTORES 1. Na composição de autoria deve constar, pelo menos, um autor com titulação stricto sensu (Mestrado ou Doutorado). 1.1.

Leia mais

VI SEMINÁRIO DE CUIDADO HUMANO EM ENFERMAGEM

VI SEMINÁRIO DE CUIDADO HUMANO EM ENFERMAGEM VI SEMINÁRIO DE CUIDADO HUMANO EM ENFERMAGEM NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS ATENÇÃO! O PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS FOI PRORROGADO ATÉ: 30 de junho de 2010! A Comissão Organizadora do VI Seminário

Leia mais

MANUAL PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO BANNER (PÔSTER CIENTÍFICO)

MANUAL PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO BANNER (PÔSTER CIENTÍFICO) MANUAL PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO BANNER (PÔSTER CIENTÍFICO) 1 BANNER (PÔSTER CIENTÍFICO) 1.1 Conceito O banner, painel ou pôster é um tipo de trabalho científico que objetiva, de forma clara e

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. Das instruções para o envio do resumo 1.1 Para submeter um resumo é obrigatório estar inscrito no V Simpósio Norte Nordeste e Centro-Oeste de Anatomia Aplicada e o IV

Leia mais

I CONGRESSO PARAIBANO MULTIDISCIPLINAR SOBRE O CÂNCER. De 25 a 27 de maio de Na Estação Cabo Branco ciência, cultura e arte / João Pessoa PB

I CONGRESSO PARAIBANO MULTIDISCIPLINAR SOBRE O CÂNCER. De 25 a 27 de maio de Na Estação Cabo Branco ciência, cultura e arte / João Pessoa PB I CONGRESSO PARAIBANO MULTIDISCIPLINAR SOBRE O CÂNCER De 25 a 27 de maio de 2018 Na Estação Cabo Branco ciência, cultura e arte / João Pessoa PB EDITAL SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL 01/2018

Leia mais

Orientações para Indicação de Trabalhos a serem apresentados no Encontro de Estágio da Uneb Julho/2017

Orientações para Indicação de Trabalhos a serem apresentados no Encontro de Estágio da Uneb Julho/2017 Orientações para Indicação de Trabalhos a serem apresentados no Encontro de Estágio da Uneb Julho/2017 1. As Coordenações de Colegiados e Coordenações Setoriais de Estágio, poderão indicar trabalhos realizados

Leia mais

II MOSTRA DE TRABALHOS DO CURSO DE FARMÁCIA

II MOSTRA DE TRABALHOS DO CURSO DE FARMÁCIA II MOSTRA DE TRABALHOS DO CURSO DE FARMÁCIA - 2016 - DESCRIÇÃO DO EVENTO: O III FARMAVATES e II Mostra de trabalhos do Curso de Farmácia contará com palestras tendo como tema norteador o farmacêutico no

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA REDAÇÃO DA DISSERTAÇÃO OU TESE

NORMAS GERAIS PARA REDAÇÃO DA DISSERTAÇÃO OU TESE NORMAS GERAIS PARA REDAÇÃO DA DISSERTAÇÃO OU TESE O PPGO admite que as dissertações e teses sejam apresentadas nas modalidades clássica, artigo ou mista. A modalidade clássica refere-se à estrutura de

Leia mais

- Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio.

- Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio. 1. INSTRUÇÕES GERAIS - Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio. - Cada inscrição da direito ao envio de 2 (dois) trabalhos completos. - O número

Leia mais

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS FESP INOVA 2013 21 A 25 DE OUTUBRO FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS FESP CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS III SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DA FESP Data final para submissão do artigo

Leia mais

I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA

I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA I CONGRESSO CARIRIENSE DE MEDICINA VETERINÁRIA NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO Condições para submissão de resumos Somente o autor que tenha pagado a taxa de inscrição para o I Congresso Caririense de Medicina

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA ENVIO DE TRABALHOS

NORMAS GERAIS PARA ENVIO DE TRABALHOS NORMAS GERAIS PARA ENVIO DE TRABALHOS O(s) trabalho(s) deverão ser compostos, por no máximo 4 (quatro) autores, sendo: 1 (um) autor, 3 (três) co - autores, indicados em nota de rodapé a afiliação de cada

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO 2º CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA

FACULDADE LEÃO SAMPAIO 2º CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA FACULDADE LEÃO SAMPAIO 2º CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos no 2º Congresso Caririense de Biomedicina CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO, PPGE

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO, PPGE NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO Este roteiro contém os requisitos obrigatórios, estabelecidos pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Centro-Oeste,

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TEMAS LIVRES XXXVI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRCULAÇÃO EXTRACORPÓREA

NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TEMAS LIVRES XXXVI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRCULAÇÃO EXTRACORPÓREA NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TEMAS LIVRES XXXVI CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRCULAÇÃO EXTRACORPÓREA 1. TEMAS: O tema é livre desde que haja relação com a Circulação Extracorpórea. O trabalho deverá

Leia mais

XXII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CIC a 22 de novembro de 2013 REGULAMENTO GERAL

XXII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CIC a 22 de novembro de 2013 REGULAMENTO GERAL XXII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CIC 2013 18 a 22 de novembro de 2013 REGULAMENTO GERAL 1 QUEM PODE SUBMETER TRABALHOS PARA O XXII CIC Podem submeter trabalhos para o XXII CIC alunos de instituições

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS III Congresso Luso-Brasileiro de Práticas Clínicas Fenomenológico- Existenciais IX Congresso Latino-Americano de Psicoterapia Existencial Resgatando o Caráter Sensível da Existência Rio de Janeiro, Brasil,

Leia mais

Manual de uso de marca

Manual de uso de marca Manual de uso de marca Sumário Introdução...03 Versão Preferencial...04 Padrão Cromático...05 Tipografia...06 Margem de segurança...07 Versão tons de cinza...08 Aplicações sobre fundos...09 Uso Incorreto...10

Leia mais

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1. Normas gerais 1.1 Prazo: a data limite para submissão dos trabalhos será 01/08/2018, exclusivamente de forma online, pelo e-mail emtnevento@gmail.com

Leia mais

NORMAS DE SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS - APRESENTAÇÃO ORAL

NORMAS DE SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS - APRESENTAÇÃO ORAL NORMAS DE SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS - APRESENTAÇÃO ORAL I Instruções para submissão a. Os trabalhos deveram ser submetidos pela página do evento www.uceff.edu.br

Leia mais

Microsoft Office PowerPoint 2003

Microsoft Office PowerPoint 2003 Instituto Politécnico de Tomar Escola Microsoft Superior de Gestão Office PowerPoint 00 Área Interdepartamental de Tecnologias de Informação e Comunicação Microsoft Office PowerPoint 00 Introdução ao PowerPoint

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI SOFRIMENTO PSÍQUICO: A ÉTICA NO CUIDADO EDITAL 03/2018

PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI SOFRIMENTO PSÍQUICO: A ÉTICA NO CUIDADO EDITAL 03/2018 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS III CONGRESSO DE PSICOLOGIA DO CARIRI SOFRIMENTO PSÍQUICO: A ÉTICA NO CUIDADO EDITAL 03/2018 A Comissão Científica do III Congresso de Psicologia do Cariri

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA Nome Completo: CPF: Instituição/Empresa: APÊNDICE A Ficha de inscrição para a participação e submissão de resumo Formação escolar: ( ) Fundamental; ( ) Médio; ( ) Superior; ( ) Outro: Endereço: Bairro:

Leia mais

ANEXO 1 - ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO NORMAS PARA PREPARAÇÃO DE TRABALHOS

ANEXO 1 - ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO NORMAS PARA PREPARAÇÃO DE TRABALHOS ANEXO 1 - ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO 1. Somente deverão ser apresentados trabalhos cujos dados sejam oriundos de investigação científica, tecnológica, inovação e de extensão. NÃO SERÃO

Leia mais

DO ESCOPO DA PUBLICAÇÃO

DO ESCOPO DA PUBLICAÇÃO EDITAL 01/2016 A Pró-Reitoria Acadêmica - PROAC, através da Assessoria de Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento ASPED, convida os colaboradores acadêmicos do Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ a

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES Os trabalhos científicos do I Seminário Internacional de Ciências do Ambiente serão em forma de resumo expandido e todos apresentados

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO I SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO I S I M P Ó S I O D E ODONTOLOGIA - U N I B R A

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO I SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO I S I M P Ó S I O D E ODONTOLOGIA - U N I B R A I S I M P Ó S I O D E ODONTOLOGIA - U N I B R A Parâmetros Atuais da Odontologia Estética A Coordenadora do Curso de Bacharelado em Odontologia, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas

Leia mais

NORMAS PARA FORMATAR TEXTOS ACADÊMICOS

NORMAS PARA FORMATAR TEXTOS ACADÊMICOS NORMAS PARA FORMATAR TEXTOS ACADÊMICOS Texto organizado a partir das normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) AUTORAS: Emilce Maria Diniz e Luciana Cristina de Souza REVISÃO:

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

NORMAS GERAIS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NORMAS GERAIS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Encontram-se disponíveis as informações para envio e apresentação de trabalhos científicos nas diversas modalidades: Artigos, Temas Livres,

Leia mais

III SIMPORK - Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos 27, 28 e 29 de março de 2019 Centro de Convenções FCAV-UNESP / Jaboticabal-SP

III SIMPORK - Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos 27, 28 e 29 de março de 2019 Centro de Convenções FCAV-UNESP / Jaboticabal-SP III SIMPORK - Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos 27, 28 e 29 de março de 2019 Centro de Convenções FCAV-UNESP / Jaboticabal-SP CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DOS TRABALHOS E NORMAS PARA ELABORAÇÃO

Leia mais

III JORNADA INTEGRADA DE MEIO AMBIENTE

III JORNADA INTEGRADA DE MEIO AMBIENTE III JORNADA INTEGRADA DE MEIO AMBIENTE Eixos Temáticos (Resumos e Artigos) 1. A Educação Ambiental; 2. Saúde e Educação; 3. Saúde Pública e coletiva; 4. Ecologia e Conservação Ambiental; 5. Desafios e

Leia mais

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FERNANDO FERRARI CURSO DE ENSINO MÉDIO

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FERNANDO FERRARI CURSO DE ENSINO MÉDIO ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO FERNANDO FERRARI CURSO DE ENSINO MÉDIO [A capa não é contada na numeração] TÍTULO DO TRABALHO: SUBTÍTULO (se houver) INTEGRANTE 1 INTEGRANTE 2 INTEGRANTE 3 Campo Bom 2017

Leia mais

S A R A I V A A N O S

S A R A I V A A N O S MANUAL DE MARCA S A R A I VA SARAIVA 100 ANOS ÍNDICE CAPÍTULO 4 LOGOMARCA REDUZIDA CAPÍTULO 1 IDENTIDADE VISUAL 1.1 1.2 Paleta de cores Elementos 5 6 CAPÍTULO 2 LOGOMARCA PADRÃO HORIZONTAL 2.1 2.2 2.2.1

Leia mais

III CONGRESSO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE UNA TEMA: REDES DE ATENÇÃO E INOVAÇÃO. Belo Horizonte, 26 a 29 de Outubro de 2016.

III CONGRESSO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE UNA TEMA: REDES DE ATENÇÃO E INOVAÇÃO. Belo Horizonte, 26 a 29 de Outubro de 2016. III CONGRESSO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE UNA TEMA: REDES DE ATENÇÃO E INOVAÇÃO Belo Horizonte, 26 a 29 de Outubro de 2016. Os interessados em apresentar trabalhos na forma de pôster científico ou de protótipos

Leia mais

1. CONSIDERAÇÕES GERAIS

1. CONSIDERAÇÕES GERAIS 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS 1.1 Serão aceitos para submissão trabalhos, em forma RESUMO EXPANDIDO, desde que se enquadrem aos eixos temáticos do evento; 1.2 A submissão será facultada apenas aos congressistas

Leia mais

NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS COMPLETOS PARA A III JORNADA DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIFAL-MG

NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS COMPLETOS PARA A III JORNADA DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIFAL-MG NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS COMPLETOS PARA A III JORNADA DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIFAL-MG A III Jornada de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), que acontecerá nos dias 03

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO II SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO. II SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO- UNIBRA Ciência da Nutrição nos dias atuais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO II SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO. II SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO- UNIBRA Ciência da Nutrição nos dias atuais - UNIBRA Ciência da Nutrição nos dias atuais A Coordenadora do Curso de Bacharelado em Nutrição, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas na Coordenação de Nutrição, do Centro Universitário

Leia mais

O trabalho de obtenção de Título de Especialista é um pré-requisito para obtenção do Título de Especialista pela SBCEC.

O trabalho de obtenção de Título de Especialista é um pré-requisito para obtenção do Título de Especialista pela SBCEC. NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TEMAS LIVRES E TRABALHOS PARA OBTENÇÃO DE TÍTULO DE ESPECIALISTA SBCEC XXXVII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRCULAÇÃO EXTRACORPÓREA 1. TEMAS: O tema é livre desde que

Leia mais

2. SUBMISSÃO DE RESUMOS

2. SUBMISSÃO DE RESUMOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CAMPUS PROFESSOR ANTÔNIO GARCIA FILHO DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM INSTRUÇÕES PARA ENVIO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS DA IV JORNADA DE ENFERMAGEM / VI SEMANA DE ENFERMAGEM A

Leia mais

Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016

Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016 Apresentação de Trabalhos - Inscrições a partir de 25/01/2016 Modalidades: Comunicação Oral e Pôster FAVOR SIGA RIGOROSAMENTE AS ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE RESUMOS Só serão aceitos trabalhos inéditos que

Leia mais

CHECKLIST PARA AUTORES

CHECKLIST PARA AUTORES CHECKLIST PARA AUTORES ***Os autores deverão imprimir o checklist, realizar o preenchimento, escanear e, em seguida, submeter como documento suplementar. Itens a serem atendidos no processo de submissão

Leia mais

Design da Informação. Repetição e Contraste. Aula 07. Prof. Dalton Martins

Design da Informação. Repetição e Contraste. Aula 07. Prof. Dalton Martins Design da Informação Repetição e Contraste Aula 07 Prof. Dalton Martins dmartins@gmail.com Gestão da Informação Faculdade de Informação e Comunicação Universidade Federal de Goiás Repetição Repita alguns

Leia mais

HTML & CSS. uma introdução

HTML & CSS. uma introdução HTML & CSS uma introdução HTML hypertext markup language CSS cascading style sheet linguagem de marcação que dá ao conteúdo estrutura e significado linguagem de estilo que dá ao conteúdo estilo e aparência

Leia mais

EDITAL IV MOSTRA DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 30/09 a 01/10/2019

EDITAL IV MOSTRA DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 30/09 a 01/10/2019 EDITAL IV MOSTRA DE SAÚDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 30/09 a 01/10/2019 A Mostra de Saúde Coletiva da FCM-MG tem como objetivo ampliar as discussões sobre o campo da saúde coletiva, a partir

Leia mais

Manual da Marca. JFL Equipamentos Eletrônicos Indústria e Comércio Ltda

Manual da Marca. JFL Equipamentos Eletrônicos Indústria e Comércio Ltda Manual da Marca JFL Equipamentos Eletrônicos Indústria e Comércio Ltda Para Quê? Este manual explica como usar a marca da JFL Alarmes. Por marca não entendemos apenas a logo, mas todo o material e as idéias

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO I SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO I S IM P Ó S I O D E NUTRIÇÃO- UNI B R A

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO I SIMPÓSIO DE NUTRIÇÃO I S IM P Ó S I O D E NUTRIÇÃO- UNI B R A I S IM P Ó S I O D E NUTRIÇÃO- UNI B R A I m p o r t â n c i a e m a n e j o d o s M a c r o e M i c r o n u t r i e n t e s A Coordenadora do Curso de Bacharelado em Nutrição, no uso de suas atribuições,

Leia mais

DIRETRIZES PARA AUTORES

DIRETRIZES PARA AUTORES 273 DIRETRIZES PARA AUTORES Os artigos devem ser enviados para o endereço eletrônico csaemrevista@hotmail.com, em padrão Word 2003 For Windows ou compatível. Os artigos submetidos à Comissão Editorial

Leia mais

III SIMPÓSIO BRASILEIRO DA CULTURA DA GOIABA

III SIMPÓSIO BRASILEIRO DA CULTURA DA GOIABA III SIMPÓSIO BRASILEIRO DA CULTURA DA GOIABA NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE RESUMO PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER 1) Informações gerais: a) Podem ser submetidos até 2 resumos expandidos de trabalhos científicos

Leia mais

GUIA_. Guia CRIATIVO de uso da Marca BRASIL.

GUIA_. Guia CRIATIVO de uso da Marca BRASIL. GUIA_ Guia CRIATIVO de uso da Marca BRASIL. ÍNDICE_ 1. OBJETIVO 2. CORES 3. TIPOGRAFIAS 4. LINHA 01 - LETTERING CRIATIVO 5. LINHA 02 - GRAFISMOS SIMPLIFICADOS 1. OBJETIVO A função deste material é servir

Leia mais

Normas para apresentação de trabalhos

Normas para apresentação de trabalhos Normas para apresentação de trabalhos Diretrizes básicas para Autores O 6º Congresso Internacional de Tecnologia Educacional da ABT Associação Brasileira de Tecnologia Educacional e o 14 o Workshop do

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DA IX JOENF UFMA. 19 a 23 de março de 2018, UFMA- Campus Bom JESUS, Imperatriz-MA

EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DA IX JOENF UFMA. 19 a 23 de março de 2018, UFMA- Campus Bom JESUS, Imperatriz-MA EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DA IX JOENF UFMA 19 a 23 de março de 2018, UFMA- Campus Bom JESUS, Imperatriz-MA APRESENTAÇÃO A Coordenação Geral da IX Jornada da Enfermagem da Universidade

Leia mais

Os trabalhos deverão ser enviados em arquivo único, em formato word 2003/2007, de acordo com as normas a seguir:

Os trabalhos deverão ser enviados em arquivo único, em formato word 2003/2007, de acordo com as normas a seguir: Informações gerais A apresentação dos trabalhos aprovados será : Em forma de pôster e/ou apresentação oral Os autores poderão optar em submeter seus trabalhos em dois formatos: resumo expandido ou trabalho

Leia mais

NÃO DEVE CONTER NO TCC A NUMERAÇÃO DE PÁGINAS, O SUMÁRIO E AS DEDICATÓRIAS.

NÃO DEVE CONTER NO TCC A NUMERAÇÃO DE PÁGINAS, O SUMÁRIO E AS DEDICATÓRIAS. ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO TCC INSTRUÇÕES GERAIS: NÃO DEVE CONTER NO TCC A NUMERAÇÃO DE PÁGINAS, O SUMÁRIO E AS DEDICATÓRIAS. Seguem modelos de: 1ª página Capa 2ª página Folha de Rosto 4ª página Resumo

Leia mais

EDITAL III MOSTRA DE SAUDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 26 a 28/09/2018

EDITAL III MOSTRA DE SAUDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 26 a 28/09/2018 EDITAL III MOSTRA DE SAUDE COLETIVA DA FACULDADE CIÊNCIAS MÉDICAS 26 a 28/09/2018 A Mostra de Saúde Coletiva da FCM-MG tem como objetivo ampliar as discussões sobre o campo da saúde coletiva, a partir

Leia mais

Guia de identidade gráfica

Guia de identidade gráfica Guia de identidade gráfica Este documento poderá ser revisto periodicamente. Revisão de Março 2018 O Centro de Investigação de Montanha (CIMO) é uma organização cujas atividades interessam a diferentes

Leia mais

I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA O desafio da Matemática no processo de ensino e aprendizagem na Educação Básica. 15,16 e 17 de julho de 2011

I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA O desafio da Matemática no processo de ensino e aprendizagem na Educação Básica. 15,16 e 17 de julho de 2011 I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA O desafio da Matemática no processo de ensino e aprendizagem na Educação Básica. 15,16 e 17 de julho de 2011 APRESENTAÇÃO O Curso de Licenciatura em Matemática, modalidade

Leia mais

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS

VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS Núcleo de Pesquisa VIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NORMAS 1. INSCRIÇÕES: 1.1. As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas por 1 (um) de seus autores, no link que estará disponível no site da FACIMED

Leia mais

XXII CONGRESSO NACIONAL DO CERIMONIAL PÚBLICO XXII CONCEP REGRAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO TRABALHOS CIENTÍFICOS ORAL E POSTÊR

XXII CONGRESSO NACIONAL DO CERIMONIAL PÚBLICO XXII CONCEP REGRAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO TRABALHOS CIENTÍFICOS ORAL E POSTÊR 1 XXII CONGRESSO NACIONAL DO CERIMONIAL PÚBLICO XXII CONCEP REGRAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO TRABALHOS CIENTÍFICOS ORAL E POSTÊR CONGRESSO O XXII Congresso Nacional do Cerimonial Público a ser realizado

Leia mais

IX Fórum Regional São Paulo, SP 17/05/18

IX Fórum Regional São Paulo, SP 17/05/18 IX Fórum Regional São Paulo, SP 17/05/18 Regras para alocação de endereços IP e ASN e Como participar Ricardo Patara O que são? COMPOSTO POR DUAS PARTES Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing

Leia mais