Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1"

Transcrição

1 JUSTIFICATIVAS PARA O MATERIAL PEDAGÓGICO 2015

2 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo deste equipamento é auxiliar no estímulo à criatividade e na ampliação de vivências artísticas. 01- Livro de história (plástico ou tecido): usado como recurso lúdico-pedagógico para incentivar o interesse pela leitura e escrita, como também para estimular a criatividade e a fantasia. 01-Brinquedo pedagógico: usado para estimular o brincar criativo, o raciocínio lógico, o desenvolvimento cognitivo e para exercitar a coordenação motora de forma lúdica. 01-Portfólio: usado para colecionar as atividades e os relatórios de avaliação (registro do processo de desenvolvimento da criança) nas quatro etapas do ano letivo. Será entregue às famílias no final do ano. CPU: REC/NOV 2014/R.S;C.P.

3 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 2 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo deste equipamento é auxiliar no estímulo à criatividade e na ampliação de vivências artísticas. 01-Caixa de lápis de cera grande (gizão): lápis mais grosso é adequado para esta faixa etária, na qual as crianças estão desenvolvendo o movimento fino, necessitando inicialmente de um lápis com mais volume e que favoreça a transição do movimento palmar para o de pinça. Este material será usado para desenhar e colorir, dentro do contexto das atividades pedagógicas. 01-Papel arte: usado pela criança na produção de obras de artes (pintura e desenho) durante o projeto de artes plásticas e ao longo de todo o ano. Por ter tamanho maior que o papel A4 é adequado para exercitar a coordenação motora da criança pequena que ainda possui movimentos amplos e precisa de um espaço gráfico maior. 01- Livro de história (plástico ou tecido): usado como recurso lúdico-pedagógico para incentivar o interesse pela leitura e escrita, como também para estimular a criatividade e a fantasia. 01-Brinquedo pedagógico: usado para estimular o brincar criativo, o raciocínio lógico, o desenvolvimento cognitivo e para exercitar a coordenação motora de forma lúdica. 01-Portfólio: usado para colecionar as atividades e os relatórios de avaliação (registro do processo de desenvolvimento da criança) nas quatro etapas do ano letivo. Será entregue às famílias no final do ano. CPU: REC/NOV 2014/R.S;C.P.

4 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Infantil I 02-Pacote de Papel arte: usado pelas crianças na produção de obras de artes (pintura e desenho) durante o projeto de artes plásticas, ao longo de todo o ano. Por ter tamanho maior que o papel A4 é adequado para exercitar a coordenação motora das crianças pequenas que ainda possuem movimentos amplos e precisam de um espaço gráfico maior. 04-Folha de papel 60 kg flipshart (cartolina gigante): usada no projeto de artes durante o 1º semestre e ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual (quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla). É utilizada também coletivamente, quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos, quando a criança aprende a se organizar no espaço gráfico compartilhando o papel com outras crianças. É usada ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças, sendo a professora a escriba). 02-Folha de papel crepom (cor vibrante): usada pelas crianças na produção de trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas através de técnicas de colagem. Com o seu uso deseja-se obter efeito colorido (estética) e desenvolver a coordenação motora fina. Também usada para decorar as bordas das atividades de artes das crianças. 04-Folha de cartolina colorida: usada para atividades artísticas de recorte e colagem, obtendo efeito colorido (estético) nos trabalhos produzidos no projeto de artes plásticas. Usada também para confecção das molduras das produções artísticas das crianças - expostas na culminância do projeto de artes. 04-Folha de papel madeira: usada no projeto de artes durante o 1º semestre e ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual (quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla) ou coletivamente (quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos para a criança aprender a se organizar no espaço gráfico, compartilhando o papel com outras crianças). É usada ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças sendo a professora a escriba). 02-Folha de duplex: usada por crianças e para registrar texto coletivo, confeccionar cartazes e placas dentro do contexto de atividades da área de linguagem e com o objetivo de estimular a leitura e a escrita de forma lúdica e significativa.

5 04-Tubo de cola branca 90g: usado diariamente por crianças nas atividades pedagógicas de recorte e colagem e produção de atividades artísticas. 01-Estojo de cola colorida (6 cores): usado por crianças para pintar e colorir trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas. 02-Pote de tinta guache 250 ml: usado para pintura em papel, caixas, tecidos e demais superfícies com objetivo de estimular a criatividade, desenvolver a coordenação motora fina e incentivar o contato com a arte. As atividades em que as crianças utilizam este material acontecem ao longo do ano, sendo mais frequentes no primeiro semestre, período no qual acontece o projeto de artes plásticas. 01-Brinquedo de praia: usado para estimular o jogo simbólico, o brincar criativo com areia e exercitar a coordenação motora fina e ampla. 01-Jogo pedagógico (peças grandes): usado para estimular o brincar criativo, o raciocínio lógico, o desenvolvimento cognitivo e para exercitar a coordenação motora de forma lúdica. 02-Caixa de massa de modelar (6 cores): usada diariamente para estimular a criatividade, exercitar a coordenação motora fina e no contexto do projeto de artes plásticas é usada para a criação de pequenas esculturas, ampliando-se assim a linguagem artística. 02-Caixa de lápis de cera grande com 12 unidades (gizão): Usada para desenhar e colorir, dentro do contexto das atividades pedagógicas. O lápis mais grosso é adequado para esta a faixa etária em que as crianças estão desenvolvendo o movimento fino, necessitando inicialmente de um lápis com mais volume e que favoreça a transição do movimento palmar para o de pinça. 01-Rolo para pintura: usado para as atividades de pintura no contexto do projeto de artes plásticas, é um equipamento que ajuda a estimular a criatividade e a exercitar a coordenação motora. Nesta faixa etária o pincel deve ser grosso porque as crianças estão em transição do movimento palmar para o movimento de pinça. 01-Pincel trincha (50mm): usado para as atividades de pintura no contexto do projeto de artes plásticas, estimula a criatividade e exercita a coordenação motora fina.

6 04-Tubo de cola de isopor 90g: usado por crianças na confecção de maquetes, cartazes e demais atividades pedagógicas, geralmente são atividades desenvolvidas no contexto de projetos de literatura, artes plásticas e educação ambiental. 01-Pacote de palito de picolé: usado nas atividades do projeto de artes plásticas com o objetivo de estimular a criatividade (a criança cola os palitos criando suas próprias formas e combinações de cores) e desenvolver a coordenação motora fina. Usado também para trabalhar noções de cores, contagem e classificação. 01-Estojo de canetinha grossa: usado por crianças - para desenhar, nomear produções, ilustrar cartazes, entre outras atividades - por ser grossa é mais adequada para o processo em que elas se encontram (transição do movimento palmar para o movimento de pinça). 01-Estojo de cola colorida com glitter: usado por crianças para pintar e colorir trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas. 02-Folha de E.V.A: usada para trabalhos artísticos, cartazes e organização do portfólio da criança (registro de avaliação da criança). 01-Portfólio: usado para colecionar as atividades e os relatórios de avaliação (registro do processo de desenvolvimento da criança) nas quatro etapas do ano letivo. Será entregue às famílias no final do ano. 02-Caixa de lápis de cor grosso - jumbo: usada por crianças para desenhar e pintar. É utilizada por ser grossa e por isso mais adequada para o processo em que elas se encontram, de transição do movimento palmar para o movimento de pinça. 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo deste equipamento é auxiliar no estímulo à criatividade e na ampliação de vivências artísticas. CPU: REC/NOV 2014/R.S;C.P.

7 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Infantil II e Agrupado 02-Pacote de Papel arte: usado pelas crianças na produção de obras de artes (pintura e desenho) durante o projeto de artes plásticas, ao longo de todo o ano. Por ter tamanho maior que o papel A4 é adequado para exercitar a coordenação motora das crianças pequenas que ainda possuem movimentos amplos e precisam de um espaço gráfico maior. 04-Folha de papel 60 kg flipshart (cartolina gigante): usada no projeto de artes durante o 1º semestre e ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual (quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla). É utilizada também coletivamente, quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos, quando a criança aprende a se organizar no espaço gráfico compartilhando o papel com outras crianças. É usada ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças, sendo a professora a escriba). 02-Folha de papel crepom (cor vibrante): usada pelas crianças na produção de trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas através de técnicas de colagem. Com o seu uso deseja-se obter efeito colorido (estética) e desenvolver a coordenação motora fina. Também usada para decorar as bordas das atividades de artes das crianças. 04-Folha de cartolina colorida: usada para atividades artísticas de recorte e colagem, obtendo efeito colorido (estético) nos trabalhos produzidos no projeto de artes plásticas. Usada também para confecção das molduras das produções artísticas das crianças - expostas na culminância do projeto de artes. 04-Folha de papel madeira: usada no projeto de artes durante o 1º semestre e ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual (quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla) ou coletivamente (quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos para a criança aprender a se organizar no espaço gráfico, compartilhando o papel com outras crianças). É usada ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças sendo a professora a escriba). 02-Folha de duplex: usada por crianças e para registrar texto coletivo, confeccionar cartazes e placas dentro do contexto de atividades da área de linguagem e com o objetivo de estimular a leitura e a escrita de forma lúdica e significativa.

8 02-Folha de lixa: usada para ampliar as experiências táteis das crianças através do contraste de desenhar numa superfície lisa e depois numa áspera. A aspereza da lixa também é necessária para trabalhar a coordenação motora fina, no momento em que a criança precisa colocar mais pressão no lápis a fim de obter o risco no papel. 04-Tubo de cola branca 90g: usado diariamente por crianças nas atividades pedagógicas de recorte e colagem e produção de atividades artísticas. 01-Estojo de cola colorida (6 cores): usado por crianças para pintar e colorir trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas. 02-Pote de tinta guache 250 ml: usado para pintura em papel, caixas, tecidos e demais superfícies com objetivo de estimular a criatividade, desenvolver a coordenação motora fina e incentivar o contato com a arte. As atividades em que as crianças utilizam este material acontecem ao longo do ano, sendo mais frequentes no primeiro semestre, período no qual acontece o projeto de artes plásticas. 02-Pote de tinta plástica para artesanato 250 ml: usado para pintura em materiais de sucata (plástico) como garrafas pet, embalagens de sorvetes, entre outras, com o objetivo de estimular a criatividade através da reutilização de objetos e criação artística. 01-Brinquedo de praia: usado para estimular o jogo simbólico, o brincar criativo com areia e exercitar a coordenação motora fina e ampla. 01-Jogo pedagógico (peças grandes): usado para estimular o brincar criativo, o raciocínio lógico, o desenvolvimento cognitivo e para exercitar a coordenação motora de forma lúdica. 02-Caixa de massa de modelar (6 cores): usada diariamente para estimular a criatividade, exercitar a coordenação motora fina e no contexto do projeto de artes plásticas é usada para a criação de pequenas esculturas, ampliando-se assim a linguagem artística. 02-Caixa de lápis de cera grande com 12 unidades (gizão): Usada para desenhar e colorir, dentro do contexto das atividades pedagógicas. O lápis mais grosso é adequado para esta a faixa etária em que as crianças estão desenvolvendo o movimento fino, necessitando inicialmente de um lápis com mais volume e que favoreça a transição do movimento palmar para o de pinça.

9 01-Rolo para pintura: usado para as atividades de pintura no contexto do projeto de artes plásticas, é um equipamento que ajuda a estimular a criatividade e a exercitar a coordenação motora fina. 01-Pincel trincha (50mm): usado para as atividades de pintura no contexto do projeto de artes plásticas, estimula a criatividade e exercita a coordenação motora fina. Nesta faixa etária o pincel deve ser grosso porque as crianças estão em transição do movimento palmar para o movimento de pinça. 04-Tubo de cola de isopor 90g: usado por crianças na confecção de maquetes, cartazes e demais atividades pedagógicas, geralmente são atividades desenvolvidas no contexto de projetos de literatura, artes plásticas e educação ambiental. 01-Pacote de palito de picolé: usado nas atividades do projeto de artes plásticas com o objetivo de estimular a criatividade (a criança cola os palitos criando suas próprias formas e combinações de cores) e desenvolver a coordenação motora fina. Usado também para trabalhar noções de cores, contagem e classificação. 01-Estojo de canetinha grossa: usado por crianças - para desenhar, nomear produções, ilustrar cartazes, entre outras atividades - por ser grossa é mais adequada para o processo em que elas se encontram (transição do movimento palmar para o movimento de pinça). 01-Estojo de cola colorida com glitter: usado por crianças para pintar e colorir trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas. 01-Rolo de lã: usado nas atividades do projeto de artes plásticas onde as crianças desenham com lã, colando o fio de acordo com sua imaginação e criatividade, exercitando também a coordenação motora fina. Utilizado também para exercitar o movimento de alinhavo. 02-Folha de E.V.A: usada para trabalhos artísticos, cartazes e organização do portfólio da criança (registro de avaliação da criança). 01-Portfólio: usado para colecionar as atividades e os relatórios de avaliação (registro do processo de desenvolvimento da criança) nas quatro etapas do ano letivo. Será entregue às famílias no final do ano.

10 02-Caixa de lápis de cor grosso - jumbo: usada por crianças para desenhar e pintar. É utilizada por ser grossa e por isso mais adequada para o processo em que elas se encontram, de transição do movimento palmar para o movimento de pinça. 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo deste equipamento é auxiliar no estímulo à criatividade e na ampliação de vivências artísticas. CPU: REC/NOV 2014/R.S;C.P.

11 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Infantil III 02-Pacote de Papel arte: usado pelas crianças na produção de obras de artes (pintura e desenho) durante o projeto de artes plásticas, ao longo de todo o ano. Por ter tamanho maior que o papel A4 é adequado para exercitar a coordenação motora das crianças pequenas que ainda possuem movimentos amplos e precisam de um espaço gráfico maior. 04-Folha de papel 60 kg flipshart (cartolina gigante): usada no projeto de artes durante o 1º semestre e ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual (quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla). É utilizada também coletivamente, quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos, quando a criança aprende a se organizar no espaço gráfico compartilhando o papel com outras crianças. É usada ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças, sendo a professora a escriba). 02-Folha de papel crepom (cor vibrante): usada pelas crianças na produção de trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas através de técnicas de colagem. Com o seu uso deseja-se obter efeito colorido (estética) e desenvolver a coordenação motora fina. Também usada para decorar as bordas das atividades de artes das crianças. 02-Folha de cartolina colorida: usada para atividades artísticas de recorte e colagem, obtendo efeito colorido (estético) nos trabalhos produzidos no projeto de artes plásticas. Usada também para confecção das molduras das produções artísticas das crianças - expostas na culminância do projeto de artes. 04-Folha de papel madeira: usada no projeto de artes durante o 1º semestre e ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual (quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla) ou coletivamente (quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos para a criança aprender a se organizar no espaço gráfico, compartilhando o papel com outras crianças). É usada ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças sendo a professora a escriba). 02-Folha de duplex: usada por crianças e para registrar texto coletivo, confeccionar cartazes e placas dentro do contexto de atividades da área de linguagem e com o objetivo de estimular a leitura e a escrita de forma lúdica e significativa.

12 02-Folha de lixa: usada para ampliar as experiências táteis das crianças através do contraste de desenhar numa superfície lisa e depois numa áspera. A aspereza da lixa também é necessária para trabalhar a coordenação motora fina, no momento em que a criança precisa colocar mais pressão no lápis a fim de obter o risco no papel. 04-Tubo de cola branca 90g: usado por crianças nas atividades pedagógicas de recorte e colagem e produção de atividades artísticas. 01-Estojo de cola colorida (6 cores): usado por crianças para pintar e colorir trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas. 02-Pote de tinta guache 250 ml: usado para pintura em papel, caixas, tecidos e demais superfícies com objetivo de estimular a criatividade, desenvolver a coordenação motora fina e incentivar o contato com a arte. As atividades em que as crianças utilizam este material acontecem ao longo do ano, sendo mais frequentes no primeiro semestre, período no qual acontece o projeto de artes plásticas. 02-Pote de tinta plástica para artesanato 250 ml: usado para pintura em materiais de sucata (plástico) como garrafas pet, embalagens de sorvetes, entre outras, com o objetivo de estimular a criatividade através da reutilização de objetos e criação artística. 01-Brinquedo de praia: usado para estimular o jogo simbólico, o brincar criativo com areia e exercitar a coordenação motora fina e ampla. 01-Jogo pedagógico (peças grandes): usado para estimular o brincar criativo, o raciocínio lógico, o desenvolvimento cognitivo e para exercitar a coordenação motora de forma lúdica. 02-Caixa de massa de modelar (6 cores): usada diariamente para estimular a criatividade, exercitar a coordenação motora fina e no contexto do projeto de artes plásticas é usada para a criação de pequenas esculturas, ampliando-se assim a linguagem artística. 02-Caixa de lápis de cera grande com 12 unidades (gizão): Usada para desenhar e colorir, dentro do contexto das atividades pedagógicas. O lápis mais grosso é adequado para esta a faixa etária em que as crianças estão desenvolvendo o movimento fino, necessitando inicialmente de um lápis com mais volume e que favoreça a transição do movimento palmar para o de pinça.

13 01-Pincel nº 18: usado para as atividades de pintura no contexto do projeto de artes plásticas, estimula a criatividade e exercita a coordenação motora fina. 04-Tubo de cola de isopor 90g: usado por crianças na confecção de maquetes, cartazes e demais atividades pedagógicas, geralmente são atividades desenvolvidas no contexto de projetos de literatura, artes plásticas e educação ambiental. 01-Pacote de palito de picolé: usado nas atividades do projeto de artes plásticas com o objetivo de estimular a criatividade (a criança cola os palitos criando suas próprias formas e combinações de cores) e desenvolver a coordenação motora fina. Usado também para trabalhar noções de cores, contagem e classificação. 01-Estojo de canetinha grossa: usado por crianças - para desenhar, nomear produções, ilustrar cartazes, entre outras atividades - por ser grossa é mais adequada para o processo em que elas se encontram (transição do movimento palmar para o movimento de pinça). 01-Estojo de cola colorida com glitter: usado por crianças para pintar e colorir trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas. 01-Rolo de lã: usado nas atividades do projeto de artes plásticas onde as crianças desenham com lã, colando o fio de acordo com sua imaginação e criatividade, exercitando também a coordenação motora fina. Utilizado também para exercitar o movimento de alinhavo. 02-Folha de E.V.A: usada para trabalhos artísticos, cartazes e organização do portfólio da criança (registro de avaliação da criança). 01-Portfólio: usado para colecionar as atividades e os relatórios de avaliação (registro do processo de desenvolvimento da criança) nas quatro etapas do ano letivo. Será entregue às famílias no final do ano. 02-Caixa de lápis de cor grosso - jumbo: usada por crianças para desenhar e pintar. É utilizada por ser grossa e por isso mais adequada para o processo em que elas se encontram, de transição do movimento palmar para o movimento de pinça.

14 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo deste equipamento é auxiliar no estímulo à criatividade e na ampliação de vivências artísticas. 01-Pasta polionda: usada para colecionar as tarefas produzidas pela criança e devolvida à família no final do ano. 01 Pacote de papel chamequinho para atividades gráficas: usado para realização de atividades gráficas, tais como: desenhos, escrita de letras e números, entre outras. CPU: REC/NOV 2014/R.S;C.P.

15 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Infantil IV 04-Apontador, 04-borracha: materiais usados na realização das tarefas gráficas de todas as áreas: Natureza e Sociedade, Formação Pessoal e Social, Matemática, Movimento e Linguagem. O objetivo é favorecer o processo de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo-psicomotor da criança. 02-Caixa de lápis de cera grande: Usada para desenhar e colorir, dentro do contexto das atividades artísticas e pedagógicas, favorecendo o desenvolvimento da criatividade e exercitando a coordenação motora fina. 02-Caixa de lápis de cor: usada para desenhar e pintar as atividades artísticas e pedagógicas, favorecendo assim a ampliação da coordenação motora fina, exercitando o movimento de pinça e estimulando a criatividade. 02-Cartolina laminada: usada para produção de trabalhos artísticos através da técnica de recorte, colagem e para decorar molduras das obras de artes das crianças dentro do contexto do projeto de artes plásticas realizado durante todo o 1º semestre. 02-Estojo de cola colorida com glitter (6 cores): usado por crianças para decorar e colorir trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas. 02-Estojo de canetinha grossa: usado por crianças para desenhar, pintar, nomear produções, ilustrar cartazes, entre outros. É usado pelas crianças por ser grosso e por isso mais adequado para o processo em que elas se encontram que é o de transição do movimento palmar para o movimento de pinça. 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo deste equipamento é auxiliar no estímulo à criatividade e na ampliação de vivências artísticas. 01-Papel arte: usado pela criança na produção de obras de artes (pintura e desenho) durante o projeto de artes plásticas e ao longo de todo o ano. Por ter tamanho maior que o papel A4 é adequado para exercitar a coordenação motora das crianças pequenas que ainda possuem movimentos amplos e precisam de um espaço gráfico maior.

16 04-Folha de cartolina dupla face: usada para atividades artísticas de recorte e colagem, obtendo efeito colorido (estético) nos trabalhos produzidos no projeto de artes plásticas. Usada também para confecção das molduras das produções artísticas da criança que são expostas na culminância do projeto de artes. 05 Folhas de papel 60 kg flipshart (cartolina gigante): usada no projeto de artes durante o 1º semestre e ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual (quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla) e coletivamente (quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos nos quais a criança vai aprendendo a se organizar no espaço gráfico compartilhando o papel com outras crianças). É usada ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças, sendo a professora a escriba). 02-Folha de duplex: usada por crianças para atividades artísticas e para registrar texto coletivo, confeccionar cartazes e placas dentro do contexto de atividades da área de linguagem e com o objetivo de estimular a leitura e a escrita de forma lúdica e significativa. 04-Folha de papel madeira: usada no projeto de artes durante o 1º semestre e ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual (quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla) ou coletivamente (quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos para a criança aprender a se organizar no espaço gráfico e compartilhar o papel com outras crianças). É usada ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças sendo a professora a escriba). 01-Jogo pedagógico: usado para estimular o brincar criativo, o raciocínio lógico, o desenvolvimento cognitivo e para exercitar a coordenação motora de forma lúdica. 08-Lápis grafite preto: material usado na realização das tarefas gráficas de todas as áreas: Natureza e Sociedade, Formação Pessoal e Social, Matemática, Movimento e Linguagem. O objetivo é favorecer o processo de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo e psicomotor da criança. 01-Pacote de palito de picolé: usado nas atividades do projeto de artes plásticas com o objetivo de estimular a criatividade (a criança cola os palitos criando suas próprias formas e combinações de cores) e desenvolver a coordenação motora fina.

17 01-Portfólio: usado para colecionar as atividades e os relatórios de avaliação (registro do processo de desenvolvimento da criança) nas quatro etapas do ano letivo. Será entregue às famílias no final do ano. 02-Caixa de massa de modelar: usada diariamente para estimular a criatividade, exercitar a coordenação motora fina e no contexto do projeto de artes plásticas é usada para a criação de pequenas esculturas, ampliando a linguagem artística. 01-Pasta polionda: usada para colecionar as tarefas produzidas pela criança e devolvida à família no final do ano. 01-Pincel nº 12: usado para as atividades de pintura no contexto do projeto de artes plásticas, estimulando a criatividade e exercitando a coordenação motora fina. 04-Pote de tinta guache 250 ml: usado para pintura em papel, caixas, tecidos e demais superfícies com objetivo de estimular a criatividade, desenvolver a motricidade e incentivar o contato com a arte. As atividades em que as crianças utilizam este material acontecem ao longo do ano, sendo mais frequentes no primeiro semestre, período que acontece o projeto de artes plásticas. 04-Tubo de cola de isopor 90g: usado por crianças na confecção de maquetes, cartazes e demais atividades pedagógicas em que se utiliza o isopor como material de apoio e outros materiais como o papelão, geralmente são atividades desenvolvidas no contexto dos projetos de literatura, artes plásticas e educação ambiental. 02-Pote de tinta para artesanato: usado para pintura em materiais de sucata. O objetivo é estimular a criatividade através da reutilização de objetos e criação artística. 01 Bloco de atividades: coletânea de tarefas de classe e de casa relacionadas às várias áreas de conhecimento: Linguagem, Matemática, Natureza e Sociedade e Movimento. Tem como objetivo desenvolver o hábito de estudo, exercitar os conteúdos estudados, desenvolver a motricidade fina, entre outros. 02-Pote de tinta para tecido 250 ml: usado para pintura em tela, blusas ou outros tecidos de acordo com a criatividade da criança e dentro do contexto do projeto de artes, com o objetivo de ampliar as vivências artísticas e exercitar a coordenação motora fina.

18 02-Folha de E.V.A: usada para trabalhos artísticos, cartazes e organização do portfólio da criança (registro de avaliação da criança). 01-Brinquedo de praia: usado para estimular o brincar criativo com areia e exercitar a coordenação motora fina e ampla. CPU: REC/NOV 2014/R.S;C.P.

19 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Infantil V 04-Apontador, 04-borracha: materiais usados na realização das tarefas gráficas de todas as áreas: Natureza e Sociedade, Formação Pessoal e Social, Matemática, Movimento e Linguagem. Tem como objetivo favorecer o processo de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo e psicomotor da criança 02-Pote de tinta para tecido: usado para pintura em tela, blusas ou outros tecidos, de acordo com a criatividade da criança ou da professora. É utilizado dentro do contexto do projeto de arte se tem como objetivo: ampliar as vivências artísticas e exercitar a coordenação motora fina. 02-Caixa de lápis de cera grande: o lápis mais grosso é adequado para esta faixa etária em que as crianças estão desenvolvendo o movimento fino, necessitando inicialmente de um lápis com mais volume e que favoreça a transição do movimento palmar para o de pinça. Usado para desenhar e colorir, dentro do contexto das atividades pedagógicas. 02-Caixa de lápis de cor: usada para desenhar e pintar as atividades artísticas e pedagógicas, favorecendo assim a ampliação da coordenação motora fina, exercitando o movimento de pinça, além de estimular a criatividade. 02-Cartolina laminada: usada para produção de trabalhos artísticos (técnica de recorte e colagem) e também para decorar as molduras das obras de artes da criança, dentro do contexto do projeto de artes plásticas realizado durante todo o 1º semestre. 02-Estojo de cola colorida com glitter (com 6 cores): usado pelas crianças para decorar e colorir trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas. 02-Estojo de canetinha grossa: usado por crianças para desenhar, nomear produções das crianças, ilustrar cartazes, entre outros. É usado por ser grosso e por isso mais adequado para o processo em que elas se encontram que é o de transição do movimento palmar para o movimento de pinça. 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo deste equipamento é auxiliar no estímulo à criatividade e na ampliação de vivências artísticas. 04-Folha de cartolina dupla face: usada para atividades artísticas de recorte e colagem, obtendo efeito colorido (estético) nos trabalhos produzidos no projeto de artes

20 plásticas. Usada também para confecção das molduras das produções artísticas das crianças que são expostas na culminância do projeto de artes. 04-Folha de papel 60 kg flipshart (cartolina gigante): usada no projeto de artes durante o 1º semestre e ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual (quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla) e/ou coletivamente (quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos para a criança aprender a se organizar no espaço gráfico compartilhando o papel com outras crianças). É usada ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças em que a professora é a escriba). 04-Folha de duplex: usada por crianças para registrar texto coletivo, confeccionar cartazes e placas dentro do contexto de atividades da área de linguagem e com o objetivo de estimular a leitura e a escrita de forma lúdica e significativa. 01-Pacote de papel arte: usado pelas crianças na produção de obras de artes (pintura e desenho) durante o projeto de artes plásticas e ao longo de todo o ano. Por ter tamanho maior que o papel A4 é adequado para exercitar a coordenação motora das crianças pequenas que ainda possuem movimentos amplos e precisam de um espaço gráfico maior. 01-Jogo pedagógico: usado para estimular o raciocínio lógico, o desenvolvimento cognitivo e para exercitar a coordenação motora de forma lúdica. 08-Lápis grafite preto: material usado na realização das tarefas gráficas de todas as áreas: Natureza e Sociedade, Formação Pessoal e Social, Matemática, Movimento e Linguagem. O objetivo é favorecer o processo de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo e psicomotor da criança. 02-Gibi da Turma da Mônica: usado como portador social de texto para incentivar a leitura e a escrita da criança em processo de alfabetização dentro do contexto do projeto de literatura: Maurício de Sousa. 01-Portfólio: usado para colecionar as atividades e os relatórios de avaliação (registro do processo de desenvolvimento da criança) nas quatro etapas do ano letivo. Será entregue às famílias no final do ano. 02-Folha de E.V.A: usada por crianças para decoração (estética) dos trabalhos artísticos, cartazes e na organização do portfólio (registro de avaliação da criança).

21 02-Caixa de massa de modelar: usada diariamente para estimular a criatividade, exercitar a coordenação motora fina. No contexto do projeto de artes plásticas é usada para a criação de pequenas esculturas, ampliando a linguagem artística. 01-Pasta polionda (2 cm): usada para colecionar as tarefas produzidas pela criança e devolvida a família no final do ano. 01-Pincel nº 12: usado para as atividades de pintura no contexto do projeto de artes plásticas, estimula a criatividade e exercita a coordenação motora fina. 04-Pote de tinta guache 250 ml: usado para pintura em papel, caixas, tecidos e demais superfícies. Tem por objetivo estimular a criatividade e incentivar o contato com a arte. As atividades em que as crianças utilizam este material acontecem ao longo do ano, sendo mais frequentes no primeiro semestre, período em que acontece o projeto de artes plásticas. 04-Tubo de cola de isopor 90g: usado por crianças na confecção de maquetes, cartazes e demais atividades pedagógicas de recorte e colagem, geralmente são atividades desenvolvidas no contexto dos projetos de literatura, artes plásticas e educação ambiental. 02-Pote de tinta para artesanato 250 ml: usado para pintura em materiais de sucata com o objetivo de estimular a criatividade através da reutilização de objetos e criação artística. 01 Bloco de atividades: coletânea de tarefas de classe e de casa relacionadas às várias áreas de conhecimento: Linguagem, Matemática, Natureza e Sociedade e Movimento. Tem como objetivo desenvolver o hábito de estudo, exercitar os conteúdos estudados, desenvolver a motricidade fina, entre outros. 01 Caderno de desenho tamanho grande: espaço no qual a criança irá produzir desenhos, colagens, pinturas e escritas espontâneas. 04-Folha de papel madeira: usada no projeto de artes durante o 1º semestre e ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual (quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla) ou coletivamente (quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos para a criança aprender a se organizar no espaço gráfico compartilhar o papel com outras crianças). É

22 usado ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças em que a professora é a escriba). 01-Brinquedo de praia: usado para estimular o brincar criativo com areia e exercitar a coordenação motora fina e ampla. CPU: REC/NOV 2014/R.S;C.P.

23 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico 1º ano 04-Apontador, 04-borracha: materiais usados na realização das tarefas gráficas de todas as áreas: Natureza e Sociedade, Formação Pessoal e Social, Matemática, Movimento e Linguagem. Tem por objetivo favorecer o processo de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo e psicomotor da criança. 02-Estojo de canetinha fina com 12 cores: usado por crianças para desenhar, pintar, nomear produções, ilustrar cartazes, entre outros. 02-Caixa de lápis de cor com 12 cores: usada para desenhar e pintar as atividades artísticas e pedagógicas, favorecendo assim a ampliação da coordenação motora fina. Além disso, exercita o movimento de pinça e estimula a criatividade. 04-Cartolina branca: usada tanto no projeto de artes (1º semestre) quanto ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual, quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla ou coletivamente, quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos, em que a criança vai aprendendo a se organizar no espaço gráfico e compartilhando o papel com outras crianças. É usada ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças em que a professora é a escriba). 02-Estojo de cola colorida com glitter (com 6 cores): usada por crianças para decorar e colorir trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas. 02-Folha de E.V.A: usada por crianças para decoração (estética) dos trabalhos artísticos, cartazes e organização do portfólio (registro de avaliação da criança). 04-Folha de cartolina dupla face: usada para atividades artísticas de recorte e colagem, obtendo efeito colorido (estético) nos trabalhos produzidos no projeto de artes plásticas. Usada também para confecção das molduras das produções artísticas da criança que são expostas na culminância do projeto de artes. 04-Folha de papel 60 kg flipshart (cartolina gigante): usada no projeto de artes durante o 1º semestre e ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual, (quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla) e/ou coletivamente (quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos em que a criança vai aprendendo a se organizar no espaço gráfico

24 compartilhando o papel com outras crianças). É usada ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças em que a professora é a escriba). 04-Folha de duplex: usada por crianças para registrar textos coletivos, confeccionar cartazes e placas dentro do contexto de atividades da área de linguagem e com o objetivo de estimular a leitura e a escrita de forma lúdica e significativa. 04-Folha de papel madeira: usada no projeto de artes durante o 1º semestre e ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual (quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla) ou coletivamente (quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos nos quais a criança vai aprendendo a se organizar no espaço gráfico e compartilha o papel com outras crianças). Usada ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças em que a professora é a escriba). 08-Lápis grafite preto: material usado na realização das tarefas gráficas de todas as áreas: Natureza e Sociedade, Formação Pessoal e Social, Matemática, Movimento e Linguagem. Tem por objetivo favorecer o processo de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo e psicomotor da criança. 01-Pasta polionda: usada para colecionar as tarefas produzidas pela criança e devolvida à família no final do ano. 01-Pincel nº 12: usado para as atividades de pintura no contexto do projeto de artes plásticas, estimulando a criatividade e exercitando a coordenação motora fina. 04-Pote de tinta guache 250 ml: usado para pintura em papel, caixas, tecidos e demais superfícies com objetivo de estimular a criatividade e incentivar o contato com a arte. As atividades em que as crianças utilizam este material acontecem ao longo do ano, sendo mais frequentes no primeiro semestre, período no qual acontece o projeto de artes plásticas. 02-Revista em quadrinhos (gibi): usada como portador social de texto para incentivar a leitura e a escrita da criança em processo de alfabetização, dentro do contexto e da concepção de letramento. 02-Tubo de tinta plástica para artesanato 250 ml: usado para pintura em materiais de sucata (plástico) como garrafa pet, embalagens de sorvete, entre outras, com o objetivo de estimular a criatividade através da reutilização de objetos e criação artística.

25 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo deste equipamento é auxiliar no estímulo à criatividade e na ampliação de vivências artísticas. 01-Portfólio: usado para colecionar as atividades e os relatórios de avaliação (registro do processo de desenvolvimento da criança) nas quatro etapas do ano letivo. Será entregue às famílias no final do ano. 01-Jogo pedagógico: usado para estimular o brincar criativo, o raciocínio lógico, o desenvolvimento cognitivo e para exercitar a coordenação motora de forma lúdica. 01 Caderno de desenho tamanho grande (50 folhas): espaço no qual a criança irá produzir desenhos, colagens, pinturas e escritas espontâneas. 01-Pacote de papel arte: usado pelas crianças na produção de obras de artes (pintura e desenho) durante o projeto de artes plásticas e ao longo de todo o ano. Por ter tamanho maior que o papel A4 é adequado para exercitar a coordenação motora das crianças. 02-Pote de tinta para tecido 250 ml: usado para pintura em tela, blusas ou outros tecidos de acordo com a criatividade da criança e dentro do contexto do projeto de artes, com o objetivo de ampliar as vivências artísticas e exercitar a coordenação motora fina. 04-Tubo de cola de isopor 90g: usado por crianças na confecção de maquetes, cartazes e demais atividades pedagógicas, geralmente são atividades desenvolvidas no contexto dos projetos de literatura, artes plásticas e educação ambiental. 02-Folha de papel crepom (cor vibrante): usado pelas crianças na produção de trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas através de técnicas de colagem, para obter efeito colorido (estética) e para desenvolver a coordenação motora fina. Também usado para decorar as bordas das atividades de artes das crianças. 02-Caixa de massa de modelar (12 cores): usada diariamente para estimular a criatividade, exercitar a coordenação motora fina e no contexto do projeto de artes plásticas é usada para a criação de pequenas esculturas, ampliando a linguagem artística. 01 Pacote de papel chamequinho para atividades gráficas: usado para realização de atividades gráficas, tais como: desenhos, escrita de letras e números, entre outras. CPU: REC/NOV 2014/R.S;C.P.

26 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Do 2 ao 5º ano 04-Apontador, 04-borracha: materiais usados na realização das tarefas gráficas de todas as áreas: Natureza e Sociedade, Formação Pessoal e Social, Matemática, Movimento e Linguagem. Tem por objetivo favorecer o processo de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo e psicomotor da criança. 02-Caixa de lápis de cor com 12 cores: usada para desenhar e pintar as atividades artísticas e pedagógicas, favorecendo assim a ampliação da coordenação motora fina. Além disso, exercita o movimento de pinça e estimula a criatividade. 04-Cartolina branca: usada tanto no projeto de artes (1º semestre) quanto ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual, quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla ou coletivamente, quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos, em que a criança vai aprendendo a se organizar no espaço gráfico e compartilhando o papel com outras crianças. É usada ainda na produção de textos coletivos (histórias inventadas oralmente pelas crianças em que a professora é a escriba). 02-Estojo de canetinha grossa: usado por crianças para desenhar, nomear produções das crianças, ilustrar cartazes, entre outros. É usado pelas crianças por ser grosso e por isso mais adequado para o processo em que elas se encontram que é o de transição do movimento palmar para o movimento de pinça. 04-Estojo de cola colorida (com 6 cores): usada por crianças para decorar e colorir trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas. 04-Folha de cartolina dupla face: usada para atividades artísticas de recorte e colagem, obtendo efeito colorido (estético) nos trabalhos produzidos no projeto de artes plásticas. Usada também para confecção das molduras das produções artísticas da criança que são expostas na culminância do projeto de artes. 04-Folha de duplex: usada por crianças para registrar textos coletivos, confeccionar cartazes e placas dentro do contexto de atividades da área de linguagem e com o objetivo de estimular a leitura e a escrita de forma lúdica e significativa. 01-Folha de lixa: usada para ampliar as experiências táteis das crianças através do contraste de desenhar numa superfície lisa e numa superfície áspera. A aspereza da lixa

27 também é necessária para trabalhar a coordenação motora fina, onde a criança precisa colocar mais pressão no lápis para poder obter o risco no papel. 04-Folha de papel madeira: usada no projeto de artes durante o 1º semestre e ao longo de todo o ano para realização de atividades de desenho e pintura individual (quando a criança precisa de um espaço gráfico maior para exercitar a coordenação motora ampla) ou coletivamente (quando o objetivo é o trabalho em pequenos grupos nos quais a criança vai aprendendo a se organizar no espaço gráfico e compartilha o papel com outras crianças). Usada ainda na produção de textos (histórias inventadas oralmente pelas crianças em que a professora é a escriba). 08-Lápis grafite preto: material usado na realização das tarefas gráficas de todas as áreas: Natureza e Sociedade, Formação Pessoal e Social, Matemática, Movimento e Linguagem.Tem por objetivo favorecer o processo de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo e psicomotor da criança. 01-Pacote de palito de picolé: usado nas atividades do projeto de artes plásticas com o objetivo de estimular a criatividade (a criança cola os palitos criando suas próprias formas e combinações de cores) e desenvolver a coordenação motora fina. 01-Pincel nº 8: usado para as atividades de pintura no contexto do projeto de artes plásticas, estimulando a criatividade e exercitando a coordenação motora fina. 02-Revista em quadrinhos (gibi): usada como portador social de texto para incentivar a leitura e a escrita da criança em processo de alfabetização, dentro do contexto e da concepção de letramento. 02-Tubo de tinta plástica para artesanato 250 ml: usado para pintura em materiais de sucata (plástico) como garrafa pet, embalagens de sorvete, entre outras, com o objetivo de estimular a criatividade através da reutilização de objetos e criação artística. 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo deste equipamento é auxiliar no estímulo à criatividade e na ampliação de vivências artísticas. 01 Caderno de desenho tamanho grande (50 folhas): espaço no qual a criança irá produzir desenhos, colagens, pinturas e escritas espontâneas.

28 04-Pote de tinta para tecido 250 ml: usado para pintura em tela, blusas ou outros tecidos de acordo com a criatividade da criança e dentro do contexto do projeto de artes, com o objetivo de ampliar as vivências artísticas e exercitar a coordenação motora fina. 02-Tubo de cola de isopor 90g: usado por crianças na confecção de maquetes, cartazes e demais atividades pedagógicas, geralmente são atividades desenvolvidas no contexto dos projetos de literatura, artes plásticas e educação ambiental. 02-Folha de papel crepom (cor vibrante): usada pelas crianças na produção de trabalhos artísticos do projeto de artes plásticas através de técnicas de colagem, para obter efeito colorido (estética) e para desenvolver a coordenação motora fina. Também usada para decorar as bordas das atividades de artes das crianças. 02-Tubo de cola branca 90g: usado por crianças nas atividades pedagógicas de recorte e colagem e produção de atividades artísticas. 01 Pacote de papel chamequinho para atividades gráficas: usado para realização de atividades gráficas, tais como: desenhos, escrita de letras e números, entre outras. CPU: REC/NOV 2014/R.S;C.P.

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 PLANO DE UTILIZAÇÃO 2017 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 01- Livro de história (plástico ou tecido): usado como recurso lúdico-pedagógico para incentivar o interesse pela

Leia mais

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 JUSTIFICATIVAS PARA O MATERIAL PEDAGÓGICO 2014 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 01-Tela de arte para pintura 30x40: usada no contexto do projeto de artes plásticas. O objetivo

Leia mais

GRUPO 03 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 2018 SALA DE AULA E SALA DE ARTES

GRUPO 03 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 2018 SALA DE AULA E SALA DE ARTES GRUPO 03 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 28 SALA DE AULA E SALA DE ARTES QUANT. MATERIAL JUSTIFICATIVA 12 Anilinas (cores diferentes) Obs.: utilizadas para alimentos Bloco de papel colorido

Leia mais

GRUPO 02 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 2018 SALA DE AULA E SALA DE ARTES

GRUPO 02 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 2018 SALA DE AULA E SALA DE ARTES GRUPO ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 28 SALA DE AULA E SALA DE ARTES QUANT. MATERIAL JUSTIFICATIVA Anilinas Obs.: utilizadas para alimentos 06 Botões grandes Usadas para colorir as atividades

Leia mais

GRUPO 04 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 2018 SALA DE AULA E SALA DE ARTES

GRUPO 04 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 2018 SALA DE AULA E SALA DE ARTES GRUPO 04 ENSINO INFANTIL MATERIAL DE USO INDIVIDUAL / 28 SALA DE AULA E SALA DE ARTES QUANT. MATERIAL JUSTIFICATIVA 04 Anilinas Usadas para colorir as atividades de artes ao longo do ano letivo com o objetivo

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR PEDAGÓGICO EDUSESC GAMA DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL

PLANO DE EXECUÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR PEDAGÓGICO EDUSESC GAMA DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL MATERIAL ALGODÃO ANILINA LÍQUIDA APONTADOR DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL Para atividades de construção de desenhos com perspectiva e textura. Trabalhos artísticos de técnicas das cores primárias

Leia mais

EDUSESC GAMA PLANO DE EXECUÇÃO - MATERIAIS PEDAGÓGICOS DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO. Para apontar os lápis jumbo.

EDUSESC GAMA PLANO DE EXECUÇÃO - MATERIAIS PEDAGÓGICOS DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO. Para apontar os lápis jumbo. EDUSESC GAMA PLANO DE EXECUÇÃO - MATERIAIS PEDAGÓGICOS - 2019 MATERIAL ALGODÃO ANILINA LÍQUIDA APONTADOR DESCRIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DO MATERIAL Para atividades de construção de desenhos com perspectiva e

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2018 MATERNAL. Materiais de higiene individual (Deverá estar com nome e permanecer na mochila do aluno para uso diário)

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2018 MATERNAL. Materiais de higiene individual (Deverá estar com nome e permanecer na mochila do aluno para uso diário) MATERNAL 01 copo plástico com tampa com o nome da criança 01 caixa de giz de cera c/ 6 cores (Meu 1º giz) 01 pincel nº 20 01 rolo de pintura 01 caixa de lápis de cor jumbo (6 cores) 100 folhas de papel

Leia mais

LISTA DE MATERIAL - GRUPO 5

LISTA DE MATERIAL - GRUPO 5 LISTA DE MATERIAL - GRUPO 5 1 Bucha de espuma Todas Arte e textura 1 Pacote de Palito de churrasco Todas Coord. Motora, projetos sazonais 1 Caixa de piloto 12 unidades Todas Murais sazonais 1 Pacote de

Leia mais

LISTA DE MATERIAL - 1º ano

LISTA DE MATERIAL - 1º ano LISTA DE MATERIAL - º ano Cadernos de matérias (uso individual) Todas Escrita Estojo (uso individual) Todas Escrita Tesoura de ponta redonda (uso individual) Todas Recorte e colagem Lápis preto Nº (uso

Leia mais

LISTA DE MATERIAL - GRUPO 4

LISTA DE MATERIAL - GRUPO 4 LISTA DE MATERIAL - GRUPO 4 1 Bucha de espuma Todas Arte e textura 1 Caixa de fósforo cheia Todas Coord. Motora, colagem 1 Pacote de Palito de churrasco Todas Coord. Motora, projetos sazonais 1 Caixa de

Leia mais

Lista de material escolar do Grupo A/1. Taxa de 100,00 material de portfólio, livros e

Lista de material escolar do Grupo A/1. Taxa de 100,00 material de portfólio, livros e Lista de material escolar do Grupo A/1 Taxa de 100,00 material de portfólio, livros e brinquedos O pagamento é por semestre, será inserido no boleto da mensalidade de Março e Agosto/2018. Lista de material

Leia mais

Supervisão Pedagógica Serviço de Orientação Educacional Ed. Infantil e 1ºano FI

Supervisão Pedagógica Serviço de Orientação Educacional Ed. Infantil e 1ºano FI Supervisão Pedagógica Serviço de Orientação Educacional Ed. Infantil e 1ºano FI PLANO DE EXECUÇÃO DE USO DE MATERIAIS 1º ano EF I MATERIAL QUANTIDADE OBJETIVO METODOLOGIA PERIODICIDADE DE UTILIZAÇÃO Brinquedo

Leia mais

LISTA DE MATERIAL PARA 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL 1 FASE 2

LISTA DE MATERIAL PARA 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL 1 FASE 2 LISTA DE MATERIAL PARA 2016 EDUCAÇÃO INFANTIL 1 FASE 2 O Colégio Objetivo fornece aos seus alunos todos os Cadernos de Atividades necessários ao trabalho desenvolvido nas diversas áreas. Esses cadernos

Leia mais

PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Educação Infantil 2º Período. Quantidade Data de utilização Unidade de Aprendizagem

PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Educação Infantil 2º Período. Quantidade Data de utilização Unidade de Aprendizagem PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2017 Educação Infantil 2º Período Material *itens da lista anexa Quantidade Data de utilização Unidade de Aprendizagem Descrição da atividade didática Objetivos

Leia mais

Material solicitado Plano de Execução Período. Materiais de uso individual que ficarão com o educando

Material solicitado Plano de Execução Período. Materiais de uso individual que ficarão com o educando COLÉGIO JESUS MARIA JOSÉ SEDE I - AE 5B Setor G Norte - Fone: (61) 3354-2444 - CEP 72.130-003 SEDE II - AE 08 QNG 46 Fone: (61) 3354-1838 - CEP 72.130-004 Taguatinga BRASÍLIA DF www.jmjbsb.edu.br CNPJ

Leia mais

RELAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR PARA 2019 EDUCAÇÃO INFANTIL - JARDIM I

RELAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR PARA 2019 EDUCAÇÃO INFANTIL - JARDIM I EDUCAÇÃO INFANTIL - JARDIM I 01. LIVROS [ ] 02 LIVROS DE HISTÓRIAS (texto pequeno e gravuras grandes) 02. MATERIAIS [ ] 02 APONTADOR [ ] 01 AVENTAL PLÁSTICO [ ] 01 BAMBOLÊ [ ] 01 BOLA PLÁSTICA (pequena)

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS 1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2018 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

Lista de Materiais do(a) Aluno(a) do Infantil

Lista de Materiais do(a) Aluno(a) do Infantil Lista de Materiais do(a) Aluno(a) do Infantil 5 2018 Data Local 24/1 (matutino) e 25/1 (vespertino) Maristinha Pio XII salas de aula Obs.: as imagens têm o intuito de auxiliar no reconhecimento das características

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS GRUPO 4 EDUCAÇÃO INFANTIL 2017 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

Material solicitado Plano de Execução Período. Uso individual da criança para guardar os materiais usados do dia a dia, na escola e em casa.

Material solicitado Plano de Execução Período. Uso individual da criança para guardar os materiais usados do dia a dia, na escola e em casa. COLÉGIO JESUS MARIA JOSÉ SEDE I - AE 5B Setor G Norte - Fone: (61) 3354-2444 - CEP 72.130-003 SEDE II - AE 08 QNG 46 Fone: (61) 3354-1838 - CEP 72.130-004 Taguatinga BRASÍLIA DF www.jmjbsb.edu.br CNPJ

Leia mais

KIT DE PAPELARIA - MATERNAL VALOR R$ 247,30

KIT DE PAPELARIA - MATERNAL VALOR R$ 247,30 1 Alfabeto móvel de EVA 2 Apontador JUMBO com depósito KIT DE PAPELARIA - MATERNAL VALOR R$ 247,30 1 Brinquedo monta tudo (pote ou pacote com peças grandes para segurança do aluno) 1 Caderno grande de

Leia mais

Projeto Identidade Projeto Natureza e Sociedade - Ciências Portfólio Literário. 01 Durante todo o ano Aulas de Artes e registros em todos os eixos.

Projeto Identidade Projeto Natureza e Sociedade - Ciências Portfólio Literário. 01 Durante todo o ano Aulas de Artes e registros em todos os eixos. PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2018 MATERNAL II(2 anos e 11 meses) Material *itens da lista anexa Quantidade Data de utilização Unidade de Aprendizagem Mídias virgem de DVD 01 Durante

Leia mais

Lista de Materiais 2019 Maternal I - Educação Infantil

Lista de Materiais 2019 Maternal I - Educação Infantil Maternal I - Educação Infantil Caixa organizadora transparente (média) Caixa de cola colorida 2 Caixas de gizão de cera 4 Caixas de massa de modelar com 2 cores - Soft Caixa de pintura a dedo com 6 cores

Leia mais

Obs.: as imagens têm o intuito de auxiliar no reconhecimento das características do material solicitado, sem referenciar marcas.

Obs.: as imagens têm o intuito de auxiliar no reconhecimento das características do material solicitado, sem referenciar marcas. Lista de Materiais do(a) Aluno(a) Entrega dos materiais do Infantil 4 08 DATA LOCAL 4/ (matutino) e 5/ (vespertino) Maristinha Pio XII salas de aula Obs.: as imagens têm o intuito de auxiliar no reconhecimento

Leia mais

Obs: O material de uso pessoal deverá ser acordado entre as partes, família e escola no ato da matrícula.

Obs: O material de uso pessoal deverá ser acordado entre as partes, família e escola no ato da matrícula. TURMA: MATERNAL BABY - TURNO: MATUTINO E VESPERTINO 02 Blocos de chamequinho (A4) 02 Blocos de papel criativo Tamanho A3(1) A4(1) 01 Folhas de papel 40 Kg 01 Pote de massa para modelar (sugestão: Soft)

Leia mais

LISTA DE MATERIAL 2019

LISTA DE MATERIAL 2019 Educação Infantil I 01 apontador 01caixa de fósforos 03 colas coloridas 02 caixas de pintura a dedo 02 caixas de massa de modelar 01 pasta de arquivo branca para anexar trabalhos 01 livro de estória com

Leia mais

INFORMAÇÕES. Obs.: Não será permitido o uso de bonés e/ou outra camiseta sobre a do colégio.

INFORMAÇÕES. Obs.: Não será permitido o uso de bonés e/ou outra camiseta sobre a do colégio. Seja bem-vindo(a) ao Mônica Centro de Estudos! Desejamos que o ano letivo de 27 seja repleto de oportunidades que lhe permitam usar a criatividade, superar limites e romper barreiras. É através da interação

Leia mais

Obs.: Não será permitido o uso de bonés e/ou outra camiseta sobre a do colégio.

Obs.: Não será permitido o uso de bonés e/ou outra camiseta sobre a do colégio. Bem-vindo (a) ao Mônica Centro de Estudos! Desejamos a todos um ano letivo de 28 repleto de oportunidades que permitam usar a criatividade, superar limites e romper barreiras. A interação com os colegas,

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS GRUPO 2 EDUCAÇÃO INFANTIL 2018 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

ESI -COLÉGIO NOSSA SENHORA DE BELÉM LISTA DE MATERIAIS INFANTIL 2 EDUCAÇÃO INFANTIL

ESI -COLÉGIO NOSSA SENHORA DE BELÉM LISTA DE MATERIAIS INFANTIL 2 EDUCAÇÃO INFANTIL LISTA DE MATERIAIS - 2016 INFANTIL 2 EDUCAÇÃO INFANTIL Conjunto de pincel atômico 1 Caixa de giz de cera 12 cores- ( jumbo) 1 Caixa de cola colorida 5 cores 1 Cola relevo preta 1 Cartela de figurinha adesiva

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS 3º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2018 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ANUAL DO ALUNO

LISTA DE MATERIAL ANUAL DO ALUNO LISTA DE MATERIAL ANUAL DO ALUNO INFANTIL I FASE I E BABY 1 ANO 04 LIVROS PARADIDÁTICOS - Editora Moderna e FTD Os livros paradidáticos deverão ser escolhidos pelos pais a partir da observação do seu conteúdo,

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DE USO PARA MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS/2017

ESPECIFICAÇÃO DE USO PARA MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS/2017 ESCOLA ANJO DA GUARDA - Brasília-DF Crescer no valor, valorizando a vida. PORTARIA DE RECREDENCIAMENTO Nº 56 de 09/03/2016 SEDF www.escolaanjoconsolata.com.br ESPECIFICAÇÃO DE USO PARA MATERIAIS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS/2017

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL II

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL II PLANO DE EXECUÇÃO 2017 - Lei Distrital nº 4311/2009 INFANTIL II O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais

Leia mais

Colégio Luterano Rui Barbosa Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Profissional

Colégio Luterano Rui Barbosa Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Profissional LISTA DE MATERIAL 2018 - BERÇÁRIO II 1 pote de massa de modelar 500g cor rosa 4 envelopes para folha sulfite 1 tubo de cola 90g 3 babadores (deverão ficar no colégio) 1 livro de história capa dura (observar

Leia mais

C o l é g i o D r u m m o n d

C o l é g i o D r u m m o n d LISTA DE MATERIAIS (1ºANO E. F. / 9 ANOS) 2011 Borrachas brancas, macias e grandes 02 Caderno de 96 folhas pautado capa dura grande com margem simples. 01 Caderno de cartografia para Inglês grande 01 Estojo

Leia mais

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo.

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Santa Maria Eufrásia LIVROS DIDÁTICOS DO JARDIM II (Grupo 5): LUZ DO SABER 5 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO

Leia mais

LIVROS DIDÁTICOS DO MATERNAL (grupo 3): LUZ DO SABER 3 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO

LIVROS DIDÁTICOS DO MATERNAL (grupo 3): LUZ DO SABER 3 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO LIVROS DIDÁTICOS DO MATERNAL (grupo 3): LUZ DO SABER 3 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO LUZ DO SABER 3 ANOS - MATEMÁTICA Editora: LUZ DO SABER Autor(es):

Leia mais

COLÉGIO STELLA MARIS LISTA DE MATERIAL ESCOLAR - MINI MATERNAL ( 2 anos )

COLÉGIO STELLA MARIS LISTA DE MATERIAL ESCOLAR - MINI MATERNAL ( 2 anos ) LISTA DE MATERIAL ESCOLAR - MINI MATERNAL - 2018 ( 2 anos ) - 1 estojo de guache 6 cores ( pintura a dedo ) - 1 estojo de cola colorida Plastipaint - 8 cx. de massa de modelar 12 cores - 4 tubos de cola

Leia mais

Organizar todas as atividades e os comunicados enviados para as famílias durante o ano letivo.

Organizar todas as atividades e os comunicados enviados para as famílias durante o ano letivo. LIVROS DIDÁTICOS DO JARDIM II (Grupo 5): LUZ DO SABER 5 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO LUZ DO SABER 5 ANOS - MATEMÁTICA Editora: LUZ DO SABER Autor(es):

Leia mais

LISTA DE MATERIAL DO BERÇARIO REGULAR (04 MESES A 12 MESES EM FEVEREIRO DE 2014)

LISTA DE MATERIAL DO BERÇARIO REGULAR (04 MESES A 12 MESES EM FEVEREIRO DE 2014) LISTA DE MATERIAL DO BERÇARIO REGULAR (04 MESES A 12 MESES EM FEVEREIRO DE 2014) Algodão (pacote com bolinhas) 2 Bloco criativo (cores fortes) 3 Bloco de papel A3 branco 1 Bloco de Papel Canson A3 1 Brinquedo

Leia mais

UNIFORME EDUCAÇÃO FÍSICA

UNIFORME EDUCAÇÃO FÍSICA azul (masculina) 01 ábaco 01 jogo adequado à faixa etária (encaixe, construções, varetas, adivinhações, lógica, raciocínio, cartas, etc.) 01 pincel chato nº 10 01 tela 0,30x0,30 03 caderno capa dura brochura

Leia mais

RELAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR 2019

RELAÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR 2019 01. LIVROS MATERNAL EDUCAÇÃO INFANTIL [ ] 02 LIVROS DE HISTÓRIAS ( texto pequeno e gravuras grandes) 02. MATERIAIS [ ] 01 AVENTAL PLÁSTICO [ ] 01 BAMBOLÊ [ ] 01 BOLA PLÁSTICA ( pequena ) [ ] 01 BRINQUEDO

Leia mais

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos e sua utilização, de acordo com a metodologia adotada

Leia mais

Lista de Materiais 2017 Maternal I - Educação Infantil

Lista de Materiais 2017 Maternal I - Educação Infantil 1 Maternal I - Educação Infantil 5 Botões coloridos grandes 2 Caixas de cola colorida 2 Caixas de fósforos (cheia) 2 Caixas de giz de cera curton com 12 cores 3 Caixas de massa de modelar com 12 cores

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS 8º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2017 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo.

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Santa Maria Eufrásia LIVROS DIDÁTICOS DO MATERNAL (grupo 3): LUZ DO SABER 3 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO

Leia mais

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO RUA BENJAMIM CONSTANT, 1115 FONE: /

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO RUA BENJAMIM CONSTANT, 1115 FONE: / EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO RUA BENJAMIM CONSTANT, 1115 FONE: 35221148/ 3521 2702 COLÉGIO OBJETIVO LISTA DE MATERIAL PARA 2018 EDUCAÇÃO INFANTIL1 FASE I O Colégio

Leia mais

» MINIMATERNAL ED. INFANTIL

» MINIMATERNAL ED. INFANTIL » MINIMATERNAL ED. INFANTIL 100. Folhas de sulfite colorido (Chamequinho) 200. Folhas Papel Sulfite A4 Branco (Chamequinho) 04. Placas de E.V.A. (cinza, roxo, bege, azul) 01. Estojo com 04 partes 01. Caixa

Leia mais

LISTAS DE MATERIAIS ESCOLARES- 2018

LISTAS DE MATERIAIS ESCOLARES- 2018 ESCOLA ANJO DA GUARDA Brasília-DF Crescer no valor, valorizando a vida." PORTARIA DE RECREDENCIAMENTO Nº 209 de 23/09/2008 SEDF www.escolaanjoconsolata.com.br LISTAS DE MATERIAIS ESCOLARES- 2018 A Escola

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR -2017

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR -2017 MATERNAL I TODOS OS MATERIAIS DEVEM SER ENTREGUE EM CAIXA COM TAMPA - RESISTENTE 01 Brinquedo pedagógico 02 Caixas lápis de cor grosso (1 Semestre/2 Semestre) 01 Tesoura 04 Tubos de cola branca (Grande)

Leia mais

Ensino Fundamental I 1º Ano

Ensino Fundamental I 1º Ano Ensino Fundamental I 1º Ano 08 Cadernos grandes, capa dura, com pauta. (numerados 1,2,3, margeados e encapados o para as disciplinas de Português, Matemática, Ciências, Geo//História, Grupos Ortográficos,

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS - MATERNAL 2018

LISTA DE MATERIAIS - MATERNAL 2018 LISTA DE MATERIAIS - MATERNAL 2018 *01 PASTA BRASIL *01 BRINQUEDO PEDAGÓGICO DE PLÁSTICO OU MADEIRA - EXCETO E.V.A. *01 LIVRO DE HISTÓRIA INFANTIL (PARA CRIANÇAS DE 4 ANOS)- TAMANHO GRANDE *02 CADERNOS

Leia mais

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1

Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 Justificativas para a Lista de Material Pedagógico Berçário 1 01- Livro de história: usado como recurso lúdico-pedagógico para incentivar o interesse pela leitura e escrita, como também para estimular

Leia mais

MATERIAL DIDÁTICO. Apostila do Sistema Anglo de Ensino

MATERIAL DIDÁTICO. Apostila do Sistema Anglo de Ensino 02 copos plásticos com tampa (suco e água) 01 toalha de mão 01 pacote de E.V.A (azul) 01 mamadeira (se necessário) 01 pacote de papel crepom (rosa) 01 pote de tinta guache rosa 01 jogo pedagógico de montar

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO

PLANO DE EXECUÇÃO LIVROS DIDÁTICOS DO JARDIM I (grupo 4) LUZ DO SABER 4 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO LUZ DO SABER 4 ANOS - MATEMÁTICA Editora: LUZ DO SABER Autor(es):

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE

COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE COLÉGIO NOSSA SENHORA DA SOLEDADE PLANO DE EXECUÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR INDIVIDUAL E COLETIVO/LISTA DE MATERIAIS 4º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2018 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS º ANO ENSINO FUNDAMENTAL

LISTA DE MATERIAIS º ANO ENSINO FUNDAMENTAL LISTA DE MATERIAIS 2014-1º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 150 folhas A4 gramatura 180g 50 folhas A3 gramatura 180g 02 blocos A4 coloridos 02 caixas de massa plástica (macia) 12 unidades 01 pote de tinta auto relevo

Leia mais

Colégio Anchieta Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Lista de Material Escolar

Colégio Anchieta Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Lista de Material Escolar MATERNAL I ( 02 anos) 003 caixas de giz de cera (grande) 004 caixas de massa de modelar 002 caixas de fósforo (palitos pequenos) 001 rolo de durex (pequeno e largo) 001 rolo durex colorido 001 folha de

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ 4 ANOS / 2017 LISTA DE MATERIAIS

EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ 4 ANOS / 2017 LISTA DE MATERIAIS EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ 4 ANOS / 2017 1 Pasta Arquivo Biográfico adquirida na loja Novo Tempo Rua José de Alencar, 292 - NH 1 Tesoura sem ponta (boa qualidade cuidar mão dominante da criança) 1 Pasta polionda

Leia mais

EDUCAÇÃO INFANTIL I FASE I

EDUCAÇÃO INFANTIL I FASE I EDUCAÇÃO INFANTIL I FASE I Massa de modelar à base de amido - 12 cores (grande) 05 Folha de papel dupla face - amarela 04 Argila (pacote) 01 Placas de E.V.A. lisa amarela 03 Tinta guache 12 cores 03 Placas

Leia mais

INÍCIO DAS ATIVIDADES: 20/02/ SEGUNDA-FEIRA

INÍCIO DAS ATIVIDADES: 20/02/ SEGUNDA-FEIRA LISTA DE MATERIAL EDUCAÇÃO INFANTIL NÍVEL A 2017 NOME DO ALUNO: 01 Caixa lápis de cor 01 Jogo pedagógico (de acordo com a faixa etária) 02 Caixas de giz de cera (curtos) 01 Crachá 01 Estojo (para lápis

Leia mais

Lista de Material º ano

Lista de Material º ano 1º ano 01 Mochila (tamanho normal com rodinha) 02 Caderno quadriculado (190 x 248 mm quadriculado) capa dura 1cm 04 Cadernos de pauta verde ou azul grande (capa dura) 03 Cadernos grandes brochurão capa

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO/LISTA DE MATERIAIS 2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2019

PLANO DE EXECUÇÃO/LISTA DE MATERIAIS 2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2019 PLANO DE EXECUÇÃO/LISTA DE MATERIAIS 2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2019 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO OBJETIVO PEDAGÓGICO METODOLOGIA o Classificadores plásticos na cor cristal

Leia mais

Todo o material deverá ser encapado com plástico vermelho e etiquetado. Não será aceito o uso de fichário nem lapiseira. Nome do aluno: turma:

Todo o material deverá ser encapado com plástico vermelho e etiquetado. Não será aceito o uso de fichário nem lapiseira. Nome do aluno: turma: Lista de Material 1º ano 1 resma de papel A4 (se possível Chamex Office) 1 metro de contact transparente 10 envelopes brancos (tamanho ofício) 2 folhas de papel celofane 1 folha de papel crepom decorada

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS

LISTA DE MATERIAIS NÍVEL 1 Educação Infantil 01 estojo grande (para materiais de uso diário) 01 apontador para lápis jumbo, com depósito 01 tubo de cola branca, líquida, 90g 01 jogo de cola colorida 01 jogo de cola colorida

Leia mais

vivências de diferentes atividades. Projeto Identidade Projeto Natureza e Sociedade - Ciências Portfólio Literário

vivências de diferentes atividades. Projeto Identidade Projeto Natureza e Sociedade - Ciências Portfólio Literário Material *itens da lista anexa Blocos - de vivências branco - 20 folhas encadernar na vertical (espiralados) com capa e contracapa transparentes (decorar contracapa do bloco) encadernar separadamente um

Leia mais

Colégio Sagrado Coração de Maria Brasília/DF PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2018 MATERNAL III - conferido em

Colégio Sagrado Coração de Maria Brasília/DF PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2018 MATERNAL III - conferido em Colégio Sagrado Coração de Maria Brasília/DF PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2018 MATERNAL III - conferido em 24.11.17 Material *itens da lista anexa Quantidade Data de utilização Unidade

Leia mais

Material Coletivo. 1 pacote - cor BRANCA. 2 Potes -Cores LARANJA e BRANCO

Material Coletivo. 1 pacote - cor BRANCA. 2 Potes -Cores LARANJA e BRANCO Lista de Material Escolar MATERNAL II - 2017 Educação Infantil Material Individual Reunião Geral de pais dia 01/02/2017 às 13h30, no auditório do colégio. O material deverá ser entregue no dia: 01/02/2017,

Leia mais

Eixos da Matemática, Linguagem e Natureza e Sociedade

Eixos da Matemática, Linguagem e Natureza e Sociedade Material *itens da lista anexa Colégio Sagrado Coração de Maria Brasília/DF PLANO DE AÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO MATERIAL ESCOLAR 2018 MATERNAL III VISTO CPS Quantidade Data de utilização Unidade de Aprendizagem

Leia mais

A partir de 13/02/2017 entrada somente com uniforme completo. VENDA DE UNIFORMES MATERNAL UNIFORME COMPLETO

A partir de 13/02/2017 entrada somente com uniforme completo. VENDA DE UNIFORMES MATERNAL UNIFORME COMPLETO MATERNAL DATA: 30/01/2017 (segunda-feira) Mochila média COM RODINHAS (mais ou menos 40cm de altura) Cola branca de boa qualidade (01 tubo de 90g) Lápis de cor jumbo de boa qualidade (01 caixa) Pasta plástica

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009

PLANO DE EXECUÇÃO Lei Distrital nº 4311/2009 PLANO DE EXECUÇÃO 2017 - Lei Distrital nº 4311/2009 O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos

Leia mais

Lista de Materiais 2018 Educação Infantil

Lista de Materiais 2018 Educação Infantil Lista de Materiais 2018 Educação Infantil 0 0 0 grosso 01 conjunto de canetinhas (12 cores ponta grossa) 0 01 pasta para trabalho com elástico 2 lápis preto para escrita 01 estojo grande (para guardar

Leia mais

Lista de Materiais PERÍODO INTEGRAL

Lista de Materiais PERÍODO INTEGRAL Lista de Materiais - 2016 - PERÍODO INTEGRAL 03/02/2016 (Quarta-Feira) Início das aulas e entrega do material para as auxiliares 10/02/2016 - (Quarta-feira) Reunião com pais às 19h na Reitoria. 10 Folhas

Leia mais

Colégio de Aplicação de Universidade Católica de Petrópolis LISTA DE MATERIAL ESCOLAR Ano: º período 2 ANOS

Colégio de Aplicação de Universidade Católica de Petrópolis LISTA DE MATERIAL ESCOLAR Ano: º período 2 ANOS 2º período 2 ANOS 200 folhas de papel A4 Branco 01 caixa de giz de cera Meu primeiro Giz (JUMBO) 6 cores 01 pasta plástica polionda 2 cm com elástico 01 conjunto de caneta hidrocor (GROSSA/JUMBO) lavável

Leia mais

COLÉGIO STELLA MARIS LISTA DE MATERIAL ESCOLAR - MINI MATERNAL ( 2 anos )

COLÉGIO STELLA MARIS LISTA DE MATERIAL ESCOLAR - MINI MATERNAL ( 2 anos ) LISTA DE MATERIAL ESCOLAR - MINI MATERNAL - 2017 ( 2 anos ) - 1 caixa com gizão de cera jumbo - 1 estojo de guache 6 cores ( pintura a dedo ) - 1 estojo de cola colorida Plastipaint - 8 cx. de massa de

Leia mais

PLANO DE EXECUÇÃO/LISTA DE MATERIAIS 2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2017

PLANO DE EXECUÇÃO/LISTA DE MATERIAIS 2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2017 PLANO DE EXECUÇÃO/LISTA DE MATERIAIS 2º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 2017 UNIDADE MATERIAIS QUANTIDADE ATIVIDADE EM QUE SERÁ UTILIZADO OBJETIVO PEDAGÓGICO METODOLOGIA ano Agenda 01 Registro das tarefas de casa.

Leia mais

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo.

Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Se tendes fé, encontrareis abundância em tudo. Santa Maria Eufrásia LIVROS DIDÁTICOS DO JARDIM I (grupo 4) LUZ DO SABER 4 ANOS - LINGUAGEM Editora: LUZ DO SABER Autor(es): FABIANA BARBOZA/ELIANE NASCIMENTO

Leia mais

Lista de materiais 2016

Lista de materiais 2016 MINI MATERNAL - EDUCAÇÃO INFANTIL 02 caixas de gizão de cera (grande) 01 cola de isopor 01 pote de tinta guache grande (250 ml) grosso de peças grandes (não pode ser de papel, nem emborrachado) 01 livro

Leia mais

MINI MATERNAL / 2014

MINI MATERNAL / 2014 MINI MATERNAL / 2014 01 Pasta plástica azul com trilho 01 Pasta poliondas azul com elástico 2cm tamanho A3 01 Copo plástico (com nome do aluno) 01 Toalhinha para lanche 01 Camisa de malha com manga para

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR º Ano. Materiais de higiene individual (Deverá estar com nome e permanecer na mochila do aluno para uso diário)

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR º Ano. Materiais de higiene individual (Deverá estar com nome e permanecer na mochila do aluno para uso diário) 1º Ano 02 cadernos capa dura brochurão 96 fls (grande) 01 caderno de desenho grande 48 fls (sem seda) 01 pasta polionda 2 cm (vermelha) 06 lápis pretos nº 2 01 apontador com depósito 02 borrachas grandes

Leia mais

LISTA DE MATERIAL 2017 MATERNAL BABY

LISTA DE MATERIAL 2017 MATERNAL BABY LISTA DE MATERIAL 207 MATERNAL BABY MATERIAL DE USO ANUAL - COLETIVO Entregar no dia 3 de fevereiro de 207 Folhas A4 250 Massa para modelar 2 cores 2 Cola bastão 90g 2 dx Caixa de giz de cera grosso (jumbo)

Leia mais

LISTAGEM DE MATERIAL EDUCAÇÃO INFANTIL

LISTAGEM DE MATERIAL EDUCAÇÃO INFANTIL TURMA: BERÇÁRIO QUANTIDADE MATERIAL (ANUAL) Escovas de dente infantil com protetor Creme dental infantil 05 Caixa de lenço umedecido 05 Caixa de lenço de papel 05 Shampoo infantil 05 Condicionador infantil

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS - MATERNAL

LISTA DE MATERIAIS - MATERNAL LISTA DE MATERIAIS - MATERNAL - 2017 MATERIAL - COLETIVO *02 PINCÉIS DE BORDA REDONDA- Nº 12 E 10 *04 CAIXAS DE MASSA PARA MODELAR 12 CORES SOFT *500 FOLHAS DE PAPEL SULFITE A4 *02 FOLHAS DE E.V. A. (CORES

Leia mais

LISTA DE MATERIAL Berçário II (1 ano)

LISTA DE MATERIAL Berçário II (1 ano) 1 Berçário II (1 ano) 01 Tubo de cola (500g) 04 Folhas de EVA (Amarelo, azul, vermelho e verde) 01 Cartolina 01 Folha de papel crepom 01 Pote de tinta guache 250 ml 02 Fitas adesiva larga 01 Caixa de camisa

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS º ANO ENSINO FUNDAMENTAL

LISTA DE MATERIAIS º ANO ENSINO FUNDAMENTAL 150 folhas A4 gramatura 180g 50 folhas A3 gramatura 180g 02 blocos A4 coloridos 02 caixas de massa plástica (macia) 12 unidades 01 pote de tinta alto relevo 02 potes de tinta guache cores diferentes 01

Leia mais

MINI MATERNAL / 2015

MINI MATERNAL / 2015 MINI MATERNAL / 2015 01 Pasta plástica azul com trilho 01 Pasta poliondas azul com elástico 2cm tamanho A3 01 Copo plástico (com nome do aluno) 01 Toalhinha para lanche 01 Camisa de malha com manga para

Leia mais

OBJETIVO São Roque. 100 folhas de sulfite colorido - tamanho A folhas de sulfite - tamanho A4. 2 folhas de papel vegetal

OBJETIVO São Roque. 100 folhas de sulfite colorido - tamanho A folhas de sulfite - tamanho A4. 2 folhas de papel vegetal Juniors LISTA DE 1 estojo contendo: 2 lápis HB número 2, 1 borracha branca, marca texto, caneta azul, tesoura, apontador, 1 caneta retroprojetor Lápis de cor e canetinhas em cores variadas 1 régua 30 cm

Leia mais

COLÉGIO SS.SACRAMENTO COLÉGIO SS.SACRAMENTO GRUPO 3 ED. INFANTIL GRUPO 3 ED. INFANTIL MATERIAL ESCOLAR 2015 MATERIAL ESCOLAR 2015 MATERIAIS

COLÉGIO SS.SACRAMENTO COLÉGIO SS.SACRAMENTO GRUPO 3 ED. INFANTIL GRUPO 3 ED. INFANTIL MATERIAL ESCOLAR 2015 MATERIAL ESCOLAR 2015 MATERIAIS COLÉGIO SS.SACRAMENTO COLÉGIO SS.SACRAMENTO GRUPO 3 ED. INFANTIL criança ) 01 mochila / 1 lancheira 02 caixas de lenço de papel 02 fotos 3x4 Higiene (deverá vir na mochila ) 01 short / 01 camiseta / 01

Leia mais

LISTA DE MATERIAL 2018

LISTA DE MATERIAL 2018 MATERNAL I - EDUCAÇÃO INFANTIL QUANT. 03 Folhas de EVA 01 Folha de EVA com gliter 04 Pacotes de colheres descartáveis (pequena) 01 Pacote de canudo flexível grosso MATERIAL 01 Caixa grande de gizão de

Leia mais

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR TURMA: MATERNAL II

LISTA DE MATERIAL ESCOLAR TURMA: MATERNAL II TURMA: MATERNAL II - 2019 01 foto 10x15 (recente) 01 brinquedo pedagógico (de acordo com a idade) 02 canetas de retroprojetor (preta) 01 canson A3 01 canson A4 01 caixa gizão de cera grande c/12 cores

Leia mais

TURNO INVERSO LISTA DE MATERIAIS

TURNO INVERSO LISTA DE MATERIAIS TURNO INVERSO - 02 TOALHAS PEQUENAS IDENTIFICADAS (PARA LANCHE); - 01 CAIXA ORGANIZADORA POLIONDA; - 01 CAMISETA USADA PARA PINTURA; - 01 ALMOFADA (PEQUENA, COM ALÇA); - 01 MANTA/COBERTOR/EDREDON; - 01

Leia mais

COLÉGIO VILLA REAL Rua Kaquende, Centro / Sabará Tel: Facebook: COLÉGIO VILLA REAL

COLÉGIO VILLA REAL Rua Kaquende, Centro / Sabará Tel: Facebook: COLÉGIO VILLA REAL BERÇÁRIO I e II MATERIAL DE USO INDIVIDUAL: 03 pastas de dente (gel dental infantil) 01 escova de dente 01 creme para prevenção de assaduras 10 sabonetes 01 litro de álcool gel 01 toalha de banho 01 shampoo

Leia mais

LISTA DE MATERIAL INTEGRAL 2019

LISTA DE MATERIAL INTEGRAL 2019 LISTA DE MATERIAL INTEGRAL 2019 1. INÍCIO DAS AULAS: Dia 05 de fevereiro de 2019 3ª feira. 2. HORÁRIO DE ENTRADA: 7h30min ou 10h. 3. LOCAL DE ENTRADA: Os alunos entrarão pelo portão de acesso da Educação

Leia mais

Sistema de Ensino TRILHAS - FTD

Sistema de Ensino TRILHAS - FTD Sistema de Ensino TRILHAS - FTD (04 módulos integrados + 01 Livro de Inglês + 01 Livro de Arte + 01 Livro de Caligrafia + Educação Financeira + Riqueza Cultural + 02 Literaturas + Agenda e 01 Estojo) +

Leia mais

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

ESTAÇÕES DE APRENDIZAGEM E LINHAS DE INVESTIGAÇÃO PLANO DE EXECUÇÃO 2017 - Lei Distrital nº 4311/2009 O presente plano de execução, previsto em nosso Projeto Político Pedagógico, esclarece à comunidade escolar sobre as solicitações de materiais didáticos

Leia mais

LISTA DE MATERIAL INDIVIDUAL DO ALUNO EDUCAÇÃO INFANTIL - INFANTIL 4

LISTA DE MATERIAL INDIVIDUAL DO ALUNO EDUCAÇÃO INFANTIL - INFANTIL 4 LISTA DE MATERIAL INDIVIDUAL DO ALUNO EDUCAÇÃO INFANTIL - INFANTIL 4 Obs.: As imagens têm o intuito de auxiliar no reconhecimento das características do material solicitado, sem referenciar marcas. O material

Leia mais