GERA PARAMETRIZAÇÃO DE PEDIDOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GERA PARAMETRIZAÇÃO DE PEDIDOS"

Transcrição

1

2 Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde parou. Após finalizar o conteúdo, você passará por uma prova de conhecimento. Confira mais informações sobre o treinamento: Objetivo: apresentar as principais funcionalidades do sistema Gera. Você vai levar: 10 minutos aproximadamente. Nota mínima na prova: 70 pontos. O treinamento ficará com status em andamento até que você atinja a nota mínima exigida. Ao atingir 70 pontos ou mais na prova, sua nota ficará registrada em seu histórico e o treinamento será concluído. Se você decidir fazer a prova novamente, depois do treinamento concluído, sua nota não será mais alterada. Preparado para adquirir muito conhecimento? Então vamos começar!

3 Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre algumas parametrizações prévias e ficar por dentro de tudo o que é necessário configurar e confirmar no sistema antes da captação do pedido do Revendedor e do processo logístico. Algumas perguntas que vamos responder hoje serão: Como faço a atualização do Certificado Digital? Que parametrizações são necessárias para o faturamento? Como acompanhar o status da SEFAZ no meu estado? São muitas questões, vamos começar?

4 Vamos iniciar, então, pelo CERTIFICADO DIGITAL. Mas, afinal, o que é isso? O Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e a outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade. Fonte: Serasa Experian. Em Venda Direta, o Certificado Digital é imprescindível para a emissão da NF-e de acordo com as obrigatoriedades da SEFAZ de cada estado.

5 A responsável pela configuração inicial do Certificado Digital é a Indústria e ocorre no momento da abertura da Central de Serviços. No entanto, a Central de Serviços precisa garantir que o Certificado Digital esteja sempre válido, pois sem ele é impossível faturar os pedidos de seus Revendedores. Mas eu não sei quando vence. E agora? Simples, vamos te mostrar como verificar no sistema Gera a data de vencimento, mas o próprio sistema dispara uma mensagem de alerta 45 dias antes do vencimento do Certificado para o do responsável a fim de que ele providencie a renovação. Fique ligado: o será enviado para o Operador ou Responsável que está cadastrado no CD.

6 Encontrar no sistema Gera as informações sobre o Certificado é muito fácil! 1. Acesse a aba Fiscal. 2. Selecione a opção Notas Fiscais. 3. Clique em Buscar Certificados Digitais. 4. Insira o Cód. do Centro de Distribuição. 5. Clique em Pesquisar.

7 Na tela Resultado, é possível verificar a data de início e, principalmente, a data de validade dos Certificados já cadastrados para a sua Central de Serviços. Lembrando que a data de validade é contada a partir do momento da compra é não instalação. Fique ligado: a funcionalidade Editar no Certificado Digital não tem validade, pois qualquer mudança ou atualização do Certificado deve ser realizada pela Indústria.

8 Agora vamos entender melhor como funciona o FATURAMENTO. O processo de Faturamento nas Centrais de Serviços é pensado para garantir algumas facilidades: Reduzir cancelamento de notas fiscais, principalmente por conta de desistências do Revendedor. Reduzir problemas fiscais por perda de prazo de cancelamento de notas. Permitir a separação e a conferência antecipadas, agilizando o processo de entrega e retira de pedidos. Possibilitar o uso de múltiplas formas de pagamento no pedido.

9 Confira um pouco do processo de faturamento: O processo de faturamento se altera de acordo com a escolha da forma de entrega do pedido, algo que você verá no treinamento de Logística e no de Faturamento. Antes de iniciar o faturamento algumas informações podem ser alteradas. São elas: Notificação de envio de XML de NF-e: é possível autorizar o envio de com XML (NFe) para os Revendedores que possuem autorização no Cadastro de Pessoa. Essa opção precisa estar selecionada para que o sistema envie para os Revendedores que autorizaram o envio.

10 Confira o passo a passo para alteração: 1. Acesse a aba Franqueado. 2. Clique em Logística. 3. Selecione a opção Consultar Canal de Distribuição. 4. Em Canal Distribuição (CD), digite o Código do Canal e clique na lupa para buscar. 5. Após localizar o CD desejado, clique sobre sua descrição. 6. Escolha a opção Pessoa Física. Ela irá permitir que o sistema envie o ao Revendedor.

11 Outro campo passível de alteração é o Notas fiscais. Confira como acessar: 1. Ainda na tela Dados Faturamento, role a barra lateral até o campo Notas fiscais. 2. Altere as informações desejadas. É autorizado alterar somente: Série fiscal padrão: número de série fiscal da NF-e que será utilizada para a emissão de Nota Fiscal ao Revendedor. Série fiscal SCAN: número de série da NF de contingência, quando ela for utilizada. Número da NF: contador do número de Nota Fiscal (padrão e contingência). Seleção do modo de contingência SEFAZ: liberação do modo de contingência quando necessário e liberado pela SEFAZ. O modo SCAN é liberado pela SEFAZ regional. Situação serviços NFe: liberação dos serviços padrão e contingência da SEFAZ regional. Atenção: para não afetar o faturamento, nenhuma outra informação, exceto as acima, pode ser alterada.

12 E você sabia que agora é possível acompanhar o status da SEFAZ de seu estado de forma on-line? 1. Clique na aba Força de Vendas. 2. Visualize no campo Situação serviços Nfe o status das operações: SEFAZ. Contingência Nac. Contingência RS. O status vermelho indica que a operação está inoperante e que o estado liberará a SEFAZ contingência para que a Central de Serviços possa selecionar a contingência manualmente.

13 Vamos entender o que significam os status de contingência? Contingência Nac: status do endereço de contingência nacional da SEFAZ. Essa contingência é utilizada para as seguintes UFs: AC, AL, AP, DF, ES, MG, PB, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP e TO. Contingência RS: determinados estados utilizam a SEFAZ do Rio Grande do Sul como contingência. Por isso, caso a SEFAZ de origem esteja inoperante, a SEFAZ do RS contingenciará as operações fiscais de sua Central de Serviços, se ela pertencer às seguintes UFs: AM, BA, CE, GO, MA, MS, MT, PA, PE, PI e PR.

14 Confira como alterar manualmente a contingência de faturamento: 1. Acesse o campo Notas fiscais, o mesmo que você acessou para alterar as informações de faturamento. A alteração de operação entre as opções de SEFAZ só fica habilitada se a SEFAZ padrão estiver inoperante (em vermelho) e se a outra SEFAZ contingência já estiver liberada para o seu estado. 2. Altere a seleção para a SEFAZ que estiver com o status verde, no campo Situação serviços Nfe, e clique em Salvar.

15 3. Depois que a SEFAZ padrão retornar ao status operante, altere de forma manual novamente para a opção Normal e clique em Salvar. Agora que você já aprendeu como está o processo de faturamento, configurou as notificações e confirmou o status da SEFAZ, só falta fazer a captação do pedido, algo que veremos no treinamento de Captação de Pedido.

16 Viu como é fácil realizar as parametrizações iniciais antes de iniciar a captação de pedidos para o Revendedor? Então, agora, vamos relembrar o que vimos até aqui para deixar você preparadíssimo para a prova! Vimos que o Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica e é imprescindível em Venda Direta para a emissão de NF-e.

17 Entendemos também os benefícios que o modelo de faturamento utilizado pelo Boticário traz às Centrais de Venda Direta e ao Revendedor. Também vimos como acompanhar o status da SEFAZ e como atua a contingência nas situações em que a SEFAZ está inoperante. Muito bom! Agora vamos testar todo esse conhecimento na prova! Vamos lá?

Fonte de Imagens para adaptação: Freepick GERA CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Fonte de Imagens para adaptação: Freepick GERA CANCELAMENTO DE PEDIDOS Fonte de Imagens para adaptação: Freepick Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

Banco insight imagens: Freepick GERA LIMITE DE CRÉDITO

Banco insight imagens: Freepick GERA LIMITE DE CRÉDITO Banco insight imagens: Freepick Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga,

Leia mais

1. Consulta de Certificado Digital 1. 2. Modelo de faturamento por Central de Serviços 3. 3 Configuração de informações para Faturamento de pedidos 4

1. Consulta de Certificado Digital 1. 2. Modelo de faturamento por Central de Serviços 3. 3 Configuração de informações para Faturamento de pedidos 4 CONFIGURAÇÃO PEDIDOS 1. Consulta de Certificado Digital 1 2. Modelo de faturamento por Central de Serviços 3 3 Configuração de informações para Faturamento de pedidos 4 4 Faturamento de NF-e pela SEFAZ

Leia mais

GERA PROCESSOS LOGÍSTICOS

GERA PROCESSOS LOGÍSTICOS Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

GERA INTENÇÃO DE REVENDA

GERA INTENÇÃO DE REVENDA Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

ANEXO I BICICLETA ESCOLAR. Modelo de ofício para adesão à ata de registro de preços (GRUPO 1)

ANEXO I BICICLETA ESCOLAR. Modelo de ofício para adesão à ata de registro de preços (GRUPO 1) ANEXO I BICICLETA ESCOLAR Modelo de ofício para adesão à ata de registro de preços (GRUPO 1) Assunto: Adesão à ata de registro de preços nº 70/2010 do pregão eletrônico nº 40/2010. 1 2 BICICLETA 20 - AC,

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

MA003. Página 1 de 11. Responsável. Revisão A de 21/01/2015. Cantú & Stange Software. Página

MA003. Página 1 de 11. Responsável. Revisão A de 21/01/2015. Cantú & Stange Software. Página Manual de instalação de NF-e Zada MA003 Responsável Revisão A de 21/01/2015 FL Página 01 de 11 Página 1 de 11 MA003 Revisão A de 21/01/2015 Responsável: FL Manual de instalação de NF-e Zada MANUAL DE INSTALAÇÃO

Leia mais

GERA CAPTAÇÃO DE PEDIDOS

GERA CAPTAÇÃO DE PEDIDOS Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

NT Pedido de Prorrogação da Suspensão do ICMS

NT Pedido de Prorrogação da Suspensão do ICMS NT 2015.001 Pedido de Prorrogação da Suspensão do ICMS 07/2016 Sumário 1.1 Objetivo... 3 1.2 Pré-requisitos... 3 1.3 Conversores... 3 1.4 Parametrização... 4 1.4.1 Parâmetros por empresa... 4 1.4.2 Configuração

Leia mais

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003 Desenvolvimento BM-1396 / 1447 / 1452 - Venda para consumidor final não contribuinte do imposto Versão 5 2009 2006_98 2006_93 Basic Release 30_2 80_2 62_2 120_2 70_2 Autor Jaciara Silva Processo: Fiscal

Leia mais

Monitoramento 2017 do Programa Academia da Saúde. Guia de Orientações para SMS

Monitoramento 2017 do Programa Academia da Saúde. Guia de Orientações para SMS Monitoramento 2017 do Programa Academia da Saúde Guia de Orientações para SMS Brasília, março de 2017 Objetivo do Monitoramento O Monitoramento do Programa Academia da Saúde tem o objetivo de levantar

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e...

Apresentação Procedimentos iniciais Configurar Servidor NF-e Gerar manifesto eletrônico Editar MFD-e... Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Configurar Servidor NF-e 3.1... 2 3. Gerar manifesto eletrônico... 3 4. Editar MFD-e... 5 5. Acompanhar envio de MFD-e... 5 6. Encerrar Manifesto

Leia mais

Tipo de Frete Estado Capital Peso do pedido (até) Frete capital Frete interior 1 AC RIO BRANCO 5,00 57,23 65,81 1 AC RIO BRANCO 10,00 73,49 84,51 1

Tipo de Frete Estado Capital Peso do pedido (até) Frete capital Frete interior 1 AC RIO BRANCO 5,00 57,23 65,81 1 AC RIO BRANCO 10,00 73,49 84,51 1 Tipo de Frete Estado Capital Peso do pedido (até) Frete capital Frete interior 1 AC RIO BRANCO 5,00 57,23 65,81 1 AC RIO BRANCO 10,00 73,49 84,51 1 AC RIO BRANCO 15,00 84,98 97,73 1 AC RIO BRANCO 20,00

Leia mais

TABELA I - OPERAÇÕES REALIZADAS PELAS DISTRIBUIDORAS

TABELA I - OPERAÇÕES REALIZADAS PELAS DISTRIBUIDORAS TABELA I - OPERAÇÕES REALIZADAS PELAS DISTRIBUIDORAS UF Gasolina Automotiva e Álcool Anidro Álcool Hidratado Óleo Combustível Gás Natural Veicular Internas Interesta-duais Internas Interestaduais Internas

Leia mais

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003 Desenvolvimento - Venda para consumidor final não contribuinte do imposto BM-1396 / 1428 / 1447 / 1452 / BMMANU-8957-9152-9121 Versão 5_31 2009_81 2006_93_121 2006_90A_32 Release Autor Jaciara Silva Processo:

Leia mais

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO SIMPLIFICADA

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO SIMPLIFICADA NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO SIMPLIFICADA 1. O que é Devolução? 1 2. Novo Processo de Devolução 1 3. Devolução Simplificada 2 3.1 Configurações para Devolução Simplificada 2 3.2 Realizando uma Devolução Simplificada

Leia mais

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E DE NÍVEL MÉDIO DEMANDA DE CANDIDATOS POR VAGA

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E DE NÍVEL MÉDIO DEMANDA DE CANDIDATOS POR VAGA Nível superior Cargo 1: Contador DF Brasília/Sede da Administração Central 35 1820 52,00 Nível médio Cargo 2: Agente Administrativo AC Rio Branco/Sede da SRTE 2 1496 748,00 Nível médio Cargo 2: Agente

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

DADOS ESTATÍSTICOS DE PRETENDENTES - BRASIL TOTAL % 1. Total de Pretendentes cadastrados: ,00%

DADOS ESTATÍSTICOS DE PRETENDENTES - BRASIL TOTAL % 1. Total de Pretendentes cadastrados: ,00% DADOS ESTATÍSTICOS DE PRETENDENTES - BRASIL TOTAL % 1. Total de Pretendentes cadastrados: 8346 100,00%. Total de Pretendentes que somente aceitam crianças da Raça Branca: 10834 38,% 3. Total de Pretendentes

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

Configuração de NFe. Acesse o módulo Administrativo.

Configuração de NFe. Acesse o módulo Administrativo. Configuração de NFe Para definir as configurações (Parâmetros) de cada empresa ou filial cadastrada no sistema para envios de NF-e, proceda da seguinte forma: Acesse o módulo Administrativo. Clique no

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Mortos e Acidentes por Unidade Federativa

Mortos e Acidentes por Unidade Federativa e Acidentes por Unidade Federativa - 2016 Data: 23/05/2017 FILTROS: Veículos: Todos, Caminhões, Ônibus Valores: Absolutos Estado: Todos BR: Todas Estados com maior número de mortes e acidentes - 2016 Este

Leia mais

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS Recolhimento Eletrônico de NF-e ÍNDICE Página 3 a 10 Download XML Página 11 a 18 Tutorial Envio Nota Fiscal Abastecimento Página 19 a 27 Tutorial Envio Nota Fiscal Manutenção

Leia mais

Movimentação das Empresas do Segmento Julho 2011

Movimentação das Empresas do Segmento Julho 2011 Movimentação das Empresas do Segmento Julho 2011 Índice 1. Consolidado Brasil... 03 2. Acumulado Brasil... 06 3. Consolidado por Região... 08 4. Consolidado por Estado... 14 5. Consolidado Brasil Comparativo

Leia mais

INFORME SARGSUS. Situação da Alimentação do Relatório de Gestão Ano 2013-2014 Informações sobre Plano e Programação Anual de Saúde

INFORME SARGSUS. Situação da Alimentação do Relatório de Gestão Ano 2013-2014 Informações sobre Plano e Programação Anual de Saúde INFORME SARGSUS Situação da Alimentação do Relatório de Gestão Ano 2013-2014 Informações sobre Plano e Programação Anual de Saúde 1 ESFERA MUNICIPAL 1.1 Relatório de Gestão Ano 2013 Até a presente data,

Leia mais

Movimentação das Empresas do Segmento Junho 2010

Movimentação das Empresas do Segmento Junho 2010 Movimentação das Empresas do Segmento Junho 2010 Índice 1. Consolidado Brasil... 03 2. Acumulado Brasil... 05 3. Consolidado por Região... 06 4. Consolidado por Estado... 09 5. Consolidado Brasil Comparativo

Leia mais

Movimentação das Empresas do Segmento Abril 2011

Movimentação das Empresas do Segmento Abril 2011 Movimentação das Empresas do Segmento Abril 2011 Índice 1. Consolidado Brasil... 03 2. Acumulado Brasil... 06 3. Consolidado por Região... 08 4. Consolidado por Estado... 14 5. Consolidado Brasil Comparativo

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES Acessos Quantidade de Acessos no Brasil Dividido por Tecnologia/Velocidade/UF

AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES Acessos Quantidade de Acessos no Brasil Dividido por Tecnologia/Velocidade/UF AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES Acessos Quantidade de Acessos no Brasil Dividido por Tecnologia/Velocidade/UF UF Tecnologia Velocidade Quantidade de Acessos AC ATM 12 Mbps a 34Mbps 3 AC ATM 34 Mbps

Leia mais

Oferta Logística - Brasil

Oferta Logística - Brasil Oferta Logística - Brasil Visão Geral do Processo de Compra ENTRADA DO PEDIDO AVALIAÇÃO DE CRÉDITO PREPARAÇÃO DO PEDIDO PRAZO DE ENTREGA Via MySE (imediato) EDI (imediato) Se sua conta tem uma restrição

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática.

Introdução. O gerenciamento das despesas no SelfBooking será forma fácil e prática. Expense Management Introdução No módulo de Expense Management será possível automatizar o adiantamento da sua viagem, a prestação de contas e reembolsos, o objetivo é reduzir os custos das transações e

Leia mais

Valor integral da anuidade para 2019* Descontos Pagamento à vista até 10/1 R$ 700,00. Pagamento parcelado 8x de R$ 100,00.

Valor integral da anuidade para 2019* Descontos Pagamento à vista até 10/1 R$ 700,00. Pagamento parcelado 8x de R$ 100,00. OAB Valor integral da anuidade para 2019* Descontos Pagamento à vista até 10/1 R$ 700,00 Pagamento parcelado 8x de R$ 100,00 DF R$ 800,00 (pagamento em 8x de R$ 100,00) 1º ano de inscrição - R$ 200,00;

Leia mais

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO COM CONFERÊNCIA

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO COM CONFERÊNCIA NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO COM CONFERÊNCIA 1. O que é Devolução? 1 2. Novo Processo de Devolução 1 3. Devolução com Conferência 2 3.1 Configurações para Devolução com Conferência 2 3.2 Realizando uma Devolução

Leia mais

Brasília, 15 de abril de 2008.

Brasília, 15 de abril de 2008. Brasília, 15 de abril de 28. Considerações Iniciais Elevado numero de profissionais sem carteiras Tempo de espera de emissão Ações Desenvolvidas Otimização das Centrais de Digitalização Visita aos Crea

Leia mais

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003 Desenvolvimento - Venda para consumidor final não contribuinte do imposto BM-1844 Versão 5.47 BM-1396 / 1428 / 1447 / 1452 BMMANU-8957-9152-9121 Versão 5_31 2009_81 2006_93_121 2006_90A_32 Release Autor

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

Pendências de Envio do Relatório de Gestão Municipal-2013 aos CMS

Pendências de Envio do Relatório de Gestão Municipal-2013 aos CMS INFORME SARGSUS Situação da Alimentação do Relatório de Gestão Ano 2013-2014 Informações sobre Plano e Programação Anual de Saúde 1 ESFERA MUNICIPAL 1.1 Relatório de Gestão Ano 2013 Até a presente data,

Leia mais

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO MASTERSAF DFE VERSÃO VERSÃO 3.17.0 SUMÁRIO Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.17.0:... 1 Município de Londrina (PR)... 1 Município

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

TUTORIAL PARAMETRIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NT- NF-E

TUTORIAL PARAMETRIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NT- NF-E Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Atualizações Necessárias... 3 3. Cadastrar Enquadramento do IPI... 4 3.1 Cadastrar Enquadramento do IPI... 5 3.2 Vincular Tributação ao Produto...

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

Incubadoras em Implantação. Distribuição regional NORTE AM 01 AP 02 PA 03 RO 01 TO 01 TOTAL 08

Incubadoras em Implantação. Distribuição regional NORTE AM 01 AP 02 PA 03 RO 01 TO 01 TOTAL 08 Incubadoras em Implantação Distribuição regional NORTE AM 01 AP 02 PA 03 RO 01 TO 01 TOTAL 08 CENTRO-OESTE DF 03 GO 02 MT 03 TOTAL 08 Total no Brasil - 74 Incubadoras SUL RS 02 TOTAL 02 NORDESTE AL 02

Leia mais

DEMANDA DE CANDIDATOS POR CARGO / UF NÍVEL SUPERIOR

DEMANDA DE CANDIDATOS POR CARGO / UF NÍVEL SUPERIOR EM CARGOS DE E DE NÍVEL INTERMEDIÁRIO Administrador AC 1 14 14.00 Administrador AL 1 53 53.00 Administrador AP 1 18 18.00 Administrador BA 1 75 75.00 Administrador DF 17 990 58.24 Administrador MT 1 55

Leia mais

Troca de Informações Através de Arquivo Pessoa Jurídica

Troca de Informações Através de Arquivo Pessoa Jurídica Troca de Informações Através de Arquivo Pessoa Jurídica OBJETIVO Permitir aos associados conveniados, atualizarem as informações de registros de Pessoas Jurídicas, através de meio magnético ou transmissão

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

SiSUTEC. 2014/2 (3ª edição) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

SiSUTEC. 2014/2 (3ª edição) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica SiSUTEC 2014/2 (3ª edição) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Brasília, julho de 2014 Pronatec Mais de 7,59 milhões de matrículas realizadas até julho de 2014: 2,16

Leia mais

Nova Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos

Nova Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos Nova Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos (e outras ocorrências envolvendo a atividade bancária) (2017-2018) Elaboração: Contraf-CUT e CONTRASP Fonte: Notícias da imprensa, SSP dos Estados e Sindicatos

Leia mais

Ensino Médio Inovador. Webconferência 31/10/16

Ensino Médio Inovador. Webconferência 31/10/16 Ensino Médio Inovador Webconferência 31/10/16 Ensino Médio Inovador O Programa Ensino Médio Inovador tem por objetivo apoiar e fortalecer os Sistemas de Ensino Estaduais e Distrital no desenvolvimento

Leia mais

PRÉ REGISTRO IMPORTAÇÃO. Fazendo a diferença para sempre fazer melhor!

PRÉ REGISTRO IMPORTAÇÃO. Fazendo a diferença para sempre fazer melhor! PRÉ REGISTRO IMPORTAÇÃO Fazendo a diferença para sempre fazer melhor! O manual é navegável, por isso você deve clicar nos links para ir para página desejada Como funciona o manual? Ao final de cada sessão,

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

RESOLUÇÃO CFESS nº 516 /2007 de 28 de dezembro de 2007

RESOLUÇÃO CFESS nº 516 /2007 de 28 de dezembro de 2007 RESOLUÇÃO CFESS nº 516 /2007 de 28 de dezembro de 2007 RESOLVE: Aprova a Proposta Orçamentária do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Serviço Social da 1 a., 2 a., 3 a., 4 a., 5 a., 6 a., 7 a., 8

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.37.2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...2 NOTAS IMPORTANTES... 3 NOVAS FUNCIONALIDADES / MELHORIAS...4 EMISSOR DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFS-E...4 MUNICÍPIOS LIBERADOS NESTA VERSÃO...4 MUNICÍPIO

Leia mais

e-sus Atenção Básica Prontuário Eletrônico do Cidadão

e-sus Atenção Básica Prontuário Eletrônico do Cidadão e-sus Atenção Básica Prontuário Eletrônico do Cidadão Webconferência Pauta: Resolução 07/2016 da CIT. Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica A webconferência tem

Leia mais

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos.

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos. Emissão de Pedidos Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque dos Produtos produzidos. Emissão do Pedido Produção dos Produtos Importar pedido de e-commerce Magento

Leia mais

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422 Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos Iniciais... 3 2. Cadastrar Produtos de consumo... 3 3. Realizar Pedido de Compra de Bem de Consumo... 5 4. Editar, Excluir ou Liberar um Pedido de Compra... 10

Leia mais

Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica Sobre a TKS Uma empresa que atua desde 1999 no desenvolvimento de soluções de software para automação industrial, integração de chão de fábrica e sistemas dedicados

Leia mais

1. Gerar manifesto eletrônico

1. Gerar manifesto eletrônico 1. Gerar manifesto eletrônico Para gerar o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, siga os seguintes procedimentos: 1.1 Acesse a rotina 1455, selecione a opção Gerar MDF-e e clique no botão Avançar;

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

TUTORIAL PARAMETRIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NT 2015/002 NFC-E

TUTORIAL PARAMETRIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO NT 2015/002 NFC-E Apresentação Para os emitentes de documentos fiscais eletrônicos NFC-e a Sefaz disponibilizou novas obrigatoriedades por meio da nota técnica 2015/002, que serão validadas a partir de 01 de Dezembro de

Leia mais

Racionamento de água. Abril/2017

Racionamento de água. Abril/2017 Racionamento de água Abril/2017 Objetivo da Pesquisa Metodologia Tópicos da Pesquisa Informações técnicas Levantar informações sobre temas importantes no contexto atual dos Pequenos Negócios. TEMA ANALISADO

Leia mais

TUTORIAL SAT DIMEP. Apresentação. Tabela de Alterações

TUTORIAL SAT DIMEP. Apresentação. Tabela de Alterações Apresentação O projeto SAT CF-e integra entre o equipamento Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico (SAT), os servidores do fisco e o sistema do Aplicativo Comercial (AC) utilizado

Leia mais

MELHORIAS GERA PACOTE 2

MELHORIAS GERA PACOTE 2 MELHORIAS GERA PACOTE 2 1. Pagamento e Retirada (Checkout) 1 1.1. Pagamento A Combinar na Retirada 1 1.2.Tela de Pagamento e Retirada (CheckOut) 5 1.3. Opções de Pesquisa 6 1.3.1Pesquisa por Revendedor

Leia mais

Mudanças no processo de emissão de NF-e para 2016

Mudanças no processo de emissão de NF-e para 2016 Mudanças no processo de emissão de NF-e para 2016 Com a publicação da nova versão da Nota Técnica 2015.003 pela SEFAZ no dia 17/12, foram consolidadas as mudanças no processo de emissão de notas fiscais

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

Prefácio de Jim Collins, para o livro: SONHO GRANDE

Prefácio de Jim Collins, para o livro: SONHO GRANDE Prefácio de Jim Collins, para o livro: SONHO GRANDE Eu estava conduzindo uma discussão em um programa executivo sobre como uma grande empresa pode se perpetuar. Sentado na primeira fila estava um sujeito

Leia mais

POS NFC-e para demonstração Comercial

POS NFC-e para demonstração Comercial POS NFC-e para demonstração Comercial Atalhos Dados necessários: Portal de Testes. Dados da Empresa: Login Mid-e - Homologação Cadastro de Série. Cadastro de estação Configuração tributária Revisar o cadastro

Leia mais

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003

Nome do Processo: Emissão de notas fiscais com ICMS para consumidor final não contribuinte do imposto Nota Técnica 2015/003 Desenvolvimento - Venda para consumidor final não contribuinte do imposto BM-1396 / 1428 / 1447 / 1452 / BMMANU-8957-9152-9121 Versão 5_31 2009_81 2006_93_121 2006_90A_32 Release Autor Jaciara Silva Processo:

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreNFCE)

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreNFCE) GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

Quando falamos de entrada de nota fiscal, podemos estar lançando uma nota de várias formas diferentes;

Quando falamos de entrada de nota fiscal, podemos estar lançando uma nota de várias formas diferentes; ENTRADA DE NOTA FISCAL Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.39.1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...2 NOTAS IMPORTANTES... 3 ATUALIZAÇÕES REALIZADAS...4 EMISSOR DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFS-E...4 MUNICÍPIOS LIBERADOS NESTA VERSÃO...4 MUNICÍPIO DE ARARAS

Leia mais

Gestão AR (Sistema de gerenciamento e vendas de protocolos)

Gestão AR (Sistema de gerenciamento e vendas de protocolos) Gestão AR (Sistema de gerenciamento e vendas de protocolos) Várzea Grande/MT 2018 Sumário Menu Cadastro... 3 Menu Estoque... 4 Menu Vendas.... 5 Pesquisando uma venda:... 5 Editar dados da ficha do cliente...

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.43.0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...1 NOTAS IMPORTANTES...2 ATUALIZAÇÕES REALIZADAS... 3 EMISSOR DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFS-E... 3 MUNICÍPIOS LIBERADOS NESTA VERSÃO... 3 MUNICÍPIO DE ANCHIETA

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema.

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. O que é necessário para emitir NF-e pelo Agile? E necessário validar

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 02 Julho 2016 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13 5

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

NFe Nota Técnica Alteração de layout da NFe versão 4.00

NFe Nota Técnica Alteração de layout da NFe versão 4.00 NFe Nota Técnica 2016.002 Alteração de layout da NFe versão 4.00 Nota técnica 2016.002 Alteração de layout da Nota Fiscal Eletrônica -> versão 4.00 Assunto Produto Menu Linx DMS/BRAVOS Configuração> Cadastros>

Leia mais

Table of Contents. WinThor 7. Index Ordem... de Serviço Acompanhamento... Ordem de Serviço Como acompanhar... a Ordem de Serviço

Table of Contents. WinThor 7. Index Ordem... de Serviço Acompanhamento... Ordem de Serviço Como acompanhar... a Ordem de Serviço Table of Contents WinThor 7 1 35 - Ordem... de Serviço 7 3502 - Acompanhamento... Ordem de Serviço 7 Como acompanhar... a Ordem de Serviço 7 Emitir relatórios... 8 Veja também... 10 3503 - Manter... Ordem

Leia mais

Rodoviário Atualizado em

Rodoviário Atualizado em Rodoviário Atualizado em 10-02-2017 Sumário Introdução...3 1. Rodoviário...3 1.1 Solicitação de Rodoviário Online...3 1.2 Cancelamento...5 2. Politica...6 3. Assinatura...6 4. Pagamento...7 5. Solicitação

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2

Manual SAGe Versão 1.2 Manual SAGe Versão 1.2 Equipe de Pesquisadores do Projeto Conteúdo 1. Introdução... 2 2. Criação da Equipe do Projeto (Proposta Inicial)... 3 2.1. Inclusão e configuração do Pesquisador Responsável (PR)...

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

SESI EM NÚMEROS Um retrato do hoje

SESI EM NÚMEROS Um retrato do hoje SESI EM NÚMEROS 218 Um retrato do hoje 53.597 44.679 4.418 3.728 27.78 25.88 23.353 17.74 1.355 5.27 5.251 66 145.45 131.985 24.93 359.63 338.59 312.75 72.39 SESI EM NÚMEROS 218 - EDUCAÇÃO MATRÍCULAS BRASIL

Leia mais

Documento Base do GT Coleta de Assinaturas Partido Pirata

Documento Base do GT Coleta de Assinaturas Partido Pirata Documento Base do GT Coleta de Assinaturas Partido Pirata Resumo da explicação da reunião do dia 06/10/2017 Próxima reunião 20/10/2017 20h Quantidade de Apoios Só é admitido o registro do estatuto de partido

Leia mais

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO

INFORMATIVO DE RELEASE MASTERSAF DFE VERSÃO MASTERSAF DFE VERSÃO 3.14.0 ÍNDICE Novas funcionalidades / Melhorias... 1 Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e... 1 Municípios liberados na versão 3.14.0:... 1 Município de Londrina (PR)...

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1?

Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Título: SEFAZ RS Como configurar o sistema para importar os arquivos XML de NF-e através do Web Service diretamente do SEFAZ Certificado A1? Esta configuração é exclusiva para empresas do estado do Rio

Leia mais

Table of Contents. mymix 7. Index Abastecimento... de loja Como Gerenciar... Abastecimento de Loja

Table of Contents. mymix 7. Index Abastecimento... de loja Como Gerenciar... Abastecimento de Loja Table of Contents mymix 7 1 20 - mymix... 7 2027 - Abastecimento... de loja 7 Como Gerenciar... Abastecimento de Loja 7 Abastecer Loja... 8 Cancelar Ordem... de Abastecimento 17 2048 - Cadastrar... Desconto

Leia mais

GUIA RÁPIDO CONHEÇA AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO NOVO FATURE EM POUCOS CLIQUES.

GUIA RÁPIDO CONHEÇA AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO NOVO FATURE EM POUCOS CLIQUES. CONHEÇA AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO NOVO FATURE EM POUCOS CLIQUES. MAIS SIMPLES. MAIS DIRETO. MAIS FÁCIL. É ENTRAR E FATURAR. Imprimir este guia NOVO FATURE. Este guia foi dividido em cinco capítulos. Para

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreGESTOR_LITE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (SempreGESTOR_LITE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais