Decepção Lucas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Decepção Lucas"

Transcrição

1

2 1200

3

4 Decepção! 1. É a obtenção de um resultado nega6vo, na qual era esperado um resultado posi6vo. 2. Acabar com a ilusão ou encantamento que se cria por uma pessoa ou alguma coisa. Esperança frustrada. 3. Desonra, tristeza, amargura de si próprio em relação à mudanças, pessoas, atos e principalmente comportamento e erros.

5 Decepção Lucas Uma pessoa decepcionada:! a. Estado de confusão emocional: tristeza, raiva, calmaria, etc.

6 Decepção Lucas Uma pessoa decepcionada:! b. Não consegue olhar no rosto da pessoa, passa a ignorar ou a se isolar. Não resolve os problemas, pois sempre o outro é o culpado.

7 Uma pessoa decepcionada:! c. Vontade de jogar tudo para o ar, desis6r, depressão, suicídio;

8 DOIS DECEPCIONADOS 13. Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém." " 14. No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido."

9 DOIS DECEPCIONADOS 15. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles;" " 16. mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo."

10 A DECEPÇÃO 17. Ele lhes perguntou: "Sobre o que vocês estão discutindo enquanto caminham? " Eles pararam, com os rostos entristecidos." " 18. Um deles, chamado Cleopas, perguntou-lhe: "Você é o único visitante em Jerusalém que não sabe das coisas que ali aconteceram nestes dias? "

11 A DECEPÇÃO 19. "Que coisas? ", perguntou ele. "O que aconteceu com Jesus de Nazaré", responderam eles. "Ele era um profeta, poderoso em palavras e em obras diante de Deus e de todo o povo." " 20. Os chefes dos sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram;"

12 A DECEPÇÃO 21. e nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu." " 22. Algumas das mulheres entre nós nos deram um susto hoje. Foram de manhã bem cedo ao sepulcro"

13 A DECEPÇÃO 23. e não acharam o corpo dele. Voltaram e nos contaram que tinham tido uma visão de anjos, que disseram que ele está vivo." " 24. Alguns dos nossos companheiros foram ao sepulcro e encontraram tudo exatamente como as mulheres tinham dito, mas não o viram."

14 A DECEPÇÃO A expectativa morta "Ele era um profeta, poderoso em palavras e em obras diante de Deus e de todo o povo." Os chefes dos sacerdotes [ ] o crucificaram;" " e nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu.!

15 A DECEPÇÃO Vou pescar! Estavam juntos Simão Pedro; Tomé, chamado Dídimo; Natanael, de Caná da Galiléia; os filhos de Zebedeu; e dois outros discípulos." " "Vou pescar", disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: "Nós vamos com você". Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada. (João 21.2,3)"

16 A Bíblia mostra que passamos por decepções. Muitas vezes ficamos perdidos por não termos em que nos apoiar.

17

18

19 Decepção Lucas

20

21 Onde é que buscamos forças e orientações para estes momentos. Como não amarguramos quando a decepção chega?

22 Decepção Lucas

23 O REAJUSTE 25. Ele lhes disse: "Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!" 26. Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? "" 27. E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras."

24 O REAJUSTE 28. Ao se aproximarem do povoado para o qual estavam indo, Jesus fez como quem ia mais adiante." " 29. Mas eles insistiram muito com ele: "Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando". Então, ele entrou para ficar com eles."

25 JUNTO A MESA 30. Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles." 31. Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles." 32. Perguntaram-se um ao outro: "Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras? "

26 COMPARTILHAR 33. Levantaram-se e voltaram imediatamente para Jerusalém. Ali encontraram os Onze e os que estavam com eles reunidos," 34. que diziam: "É verdade! O Senhor ressuscitou e apareceu a Simão! "" 35. Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como Jesus fora reconhecido por eles quando partia o pão. "

27 ALGUMAS LIÇÕES 1 Jesus não resolve o problema da decepção, mas ele está presente e apontando o caminho, que é as Escrituras."

28 ALGUMAS LIÇÕES 2 No processo de Jesus estar com eles e eles na presença de Jesus, há percepção do divino, o coração queima e há renovação da esperança."

29 ALGUMAS LIÇÕES 3 Eles voltam para anunciar sua esperança, e veem que não só eles, mas outros, estão passando pela mesma situação de renovação."

30 ALGUMAS LIÇÕES 4 Os personagens bíblicos não dizem, mas o narrador nos mostra que Deus está no controle da história geral e pessoal de cada um deles."

31 DECEPÇÃO! Escrituras à Jesus ß Comunidade!

32 Decepção Lucas Renato e Kamila

33 Decepção Lucas Renato e Kamila No churrasco, machucou o esôfago -> cirurgia" Na cirurgia, o cirurgião perfurou-o" Na recuperação teve pneumonia e infecção generalizada "

34 EXPERIÊNCIAS 18. Por isso digo: "Meu esplendor já se foi, bem como tudo o que eu esperava do Senhor"." " 19. Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar." " 20. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim." Lamentações 3

35 EXPERIÊNCIAS 21. Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:" 22. Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis." 23. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!" Lamentações 3

36 Lamentações 3 Decepção Lucas EXPERIÊNCIAS 24. Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança."

37 ANDANDO COM O TANQUE VAZIO? Todo erro, toda cilada e toda decisão ruim que você pode vir a tomar, já foi tomada e está registrada em alguma página do Antigo ou do Novo Testamento. Pode não corresponder em todos os detalhes com sua situação, mas os princípios estarão claramente expostos e as soluções de que você precisa estarão à mão. " Wayne Cordeiro

38 ANDANDO COM O TANQUE VAZIO? Lembre-se: antes de você, alguém da Bíblia já passou por tudo o que você tem passado.!!elias teve problemas com depressão. José sofreu abandono. Davi se viu diante de desânimo e agonia. Deixe que esses mentores caminhem com você por esses períodos. " Wayne Cordeiro

39 EXERCÍCIOS 1 Procure ler na Bíblia a vida de personagens que já passaram por problemas e decepções parecidos com os que você está passando."

40 EXERCÍCIOS 2 Compreenda que o Espírito de Jesus está EM você, e busque entender e sentir a presença dele e aprender com ele. Deixe seu coração arder!"

41 EXERCÍCIOS 3 Compartilhe com amigos, parentes e vizinhos aquilo que você tem aprendido. Ouça outras pessoas!"

42 Para reflecr e praccar 1. Quais tem sido suas decepções?" 2. Você tem gastado tempo de qualidade com a leitura bíblica? Entende que irá adquirir sabedoria para os momentos difíceis?" 3. Já parou para pensar que Deus não vai resolver todos os seu problemas, mas irá caminhar com você em direção ao amadurecimento, dando esperança?"

Diálogos sobre Decepção e Renovação

Diálogos sobre Decepção e Renovação Diálogos sobre Decepção e Renovação O Poder da Decepção A decepção é uma das dores mais complexas da alma humana. Ela nasce quando expectativas que tínhamos acerca de pessoas que gostamos e confiamos,

Leia mais

Mesmo as fortes e veneráveis arvores que existem há centenas de anos não conseguem sobreviver quando não há proteção - quando não há cercas sagradas

Mesmo as fortes e veneráveis arvores que existem há centenas de anos não conseguem sobreviver quando não há proteção - quando não há cercas sagradas Mesmo as fortes e veneráveis arvores que existem há centenas de anos não conseguem sobreviver quando não há proteção - quando não há cercas sagradas em torno de suas raizes. Wayne Cordeiro Acima de tudo,

Leia mais

SAIA DE EMAÚS E VOLTE PARA A CASA DO PAI

SAIA DE EMAÚS E VOLTE PARA A CASA DO PAI 1 SAIA DE EMAÚS E VOLTE PARA A CASA DO PAI Lc 24 13 Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetrosa de Jerusalém. 14 No caminho, conversavam a respeito de

Leia mais

Um caminho que leva para longe de Deus.

Um caminho que leva para longe de Deus. Um caminho que leva para longe de Deus. REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS Sair de Jerusalém para Emaus significa abandonar o Caminho. REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS Quais

Leia mais

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu Slide 1 - Páscoa 05.04.2015 Um dia entre os dois mais incríveis dias: Um Sábado de silêncio Slide 2 - Páscoa 05.04.2015 Duas histórias de três dias Abraão

Leia mais

Propedêutica Bíblica. 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões

Propedêutica Bíblica. 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões Propedêutica Bíblica 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões ORAÇÃO Lucas, 24, 13-33 13* Nesse mesmo dia, dois dos discípulos iam a caminho de uma aldeia chamada Emaús, que ficava a cerca de duas

Leia mais

Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor,

Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor, Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor, os dias são como que cinzentos e estamos como que mortos.

Leia mais

Lc 24:3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

Lc 24:3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. 1 Capítulo 24 A ressurreição Lc 24:1 E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. Lc 24:2 E acharam a

Leia mais

A TEOLOGIA DA MESA: A COMENSALIDADE DE JESUS. Lucas

A TEOLOGIA DA MESA: A COMENSALIDADE DE JESUS. Lucas A TEOLOGIA DA MESA: A COMENSALIDADE DE JESUS Lucas 24.28-35 DEFINIÇÃO Comensalidade - qualidade de comensal; Comensal - pessoa que come habitualmente com outros em mesa comum; cada uma das pessoas que

Leia mais

DOMINGO III DA PÁSCOA

DOMINGO III DA PÁSCOA 206 tempo pascal DOMINGO III DA PÁSCOA LEITURA I Actos 2, 14.22-33 «Não era possível que Ele ficasse sob o domínio da morte» Leitura dos Actos dos Apóstolos No dia de Pentecostes, Pedro, de pé, com os

Leia mais

Missa no Dia de Páscoa

Missa no Dia de Páscoa Missa no Dia de Páscoa LEITURA I Actos 10, 34a.37-43 «Comemos e bebemos com Ele, depois de ter ressuscitado dos mortos» Leitura dos Actos dos Apóstolos Naqueles dias, Pedro tomou a palavra e disse: «Vós

Leia mais

Desafios de Deus em meio as decepções

Desafios de Deus em meio as decepções Desafios de Deus em meio as decepções Evangelho de João Capítulo 21 Em algum momento entre 2006 e 2007 1 Depois disso Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades. Foi assim:

Leia mais

Diálogos sobre Erros e Recomeços

Diálogos sobre Erros e Recomeços Diálogos sobre Erros e Recomeços Diálogo sobre Erros e Recomeços O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência. Henri Ford Eu falhei e falhei de novo na minha vida. E é por

Leia mais

Vamos pescar? João 21:1-22

Vamos pescar? João 21:1-22 Vamos pescar? João 21:1-22 Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e foi assim que ele se manifestou: estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael,

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 24, 13-35)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 24, 13-35) 3º DOMINGO DA PÁSCOA (ANO A) 4 de Maio de 2014 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 24, 13-35) 13 Nesse mesmo dia, dois dos discípulos iam a caminho de uma aldeia chamada Emaús,

Leia mais

FRATERNIDADE LEIGAS E LEIGOS SACRAMENTINOS

FRATERNIDADE LEIGAS E LEIGOS SACRAMENTINOS FRATERNIDADE LEIGAS E LEIGOS SACRAMENTINOS Roteiro de Formação Continuada Ano I - nº08-2008 - leigossacramentinos@yahoogrupos.com.br Fraternidade Leigas e Leigos Sacramentinos Página 1 1. Orientações Práticas

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

NO CAMINHO PARA EMAUS

NO CAMINHO PARA EMAUS NO CAMINHO PARA EMAUS Pr. Alexandre Augusto (também em DVD) Igreja do Evangelho Quadrangular - Itajubá/MG www.pralexandreaugusto.wordpress.com LEIA ESTA MENSAGEM, ELA EDIFICARÁ SUA VIDA. TEXTO: Lucas 24:

Leia mais

RESTITUIÇÃO 26/04/2016 1

RESTITUIÇÃO 26/04/2016 1 RESTITUIÇÃO 26/04/2016 1 estituição: Fazer com que seja retornado; enviar de volta... Ser restituído indica ter de volta àquilo que por direito é meu, mas por alguma razão ou circunstância deixou de ser.

Leia mais

A Ressurreição de Jesus

A Ressurreição de Jesus A Ressurreição de Jesus Fonte: Lc 24,13-32 ; 24, 50-53; Jo 20,24-29; 21,1-15 Introdução: Antes de morrer, Jesus disse que iria ressuscitar, mas nem todos entenderam! Domingo, de manhã cedo, Maria Madalena

Leia mais

O coração de um pastor

O coração de um pastor O coração de um pastor João 17:1-21 I. Um coração de submissão e obediência II. Um coração de intercessão e cuidado III. Um coração que glorifica a Deus Revisão de 09.04.2017 slide 1 João 20:1-9 1. No

Leia mais

«Simão, filho de João, tu amas-me?».

«Simão, filho de João, tu amas-me?». III Domingo da Páscoa «Simão, filho de João, tu amas-me?». Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 5, 27-32.40-41 Naqueles dias, o sumo sacerdote falou aos Apóstolos, dizendo: «Já vos proibimos formalmente

Leia mais

Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém.

Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém. 13 Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém. O episódio relatado por Lucas aconteceu no dia da ressurreição, durante e após uma caminhada

Leia mais

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20 O poder de Deus em Nós Atos 3:1-20 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de

Leia mais

Depois disto, manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto ao mar de Tiberíades. E manifestou-se deste modo:

Depois disto, manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto ao mar de Tiberíades. E manifestou-se deste modo: JO Depois disto, manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto ao mar de Tiberíades. E manifestou-se deste modo: Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galileia,

Leia mais

2ª Mensagem A Insatisfação com o que somos e fazemos

2ª Mensagem A Insatisfação com o que somos e fazemos 2ª Mensagem A Insatisfação com o que somos e fazemos O mito nosso de cada dia Narrativa de caráter simbólico, relacionada a uma dada cultura. O mito procura explicar a realidade, os fenômenos naturais,

Leia mais

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Mateus 16 13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os outros dizem que o Filho do homem é? 14 Eles responderam:

Leia mais

Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim.

Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança:

Leia mais

mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem 1Pe 1.19 defeito,

mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem 1Pe 1.19 defeito, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem 1Pe 1.19 defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. 1Pe1.20 Uma proposta de

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA Pe. Lucas - Maria Madalena foi ao sepulcro e viu a pedra removida do sepulcro - João 20, 1-2.11-18 EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1)

Leia mais

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse 1 Capítulo 2 O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse Lc 2:2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino

Leia mais

A CAMINHO DE EMAÚS ROTEIRO 5

A CAMINHO DE EMAÚS ROTEIRO 5 A CAMINHO DE EMAÚS ROTEIRO 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo V Aprendendo com Fatos Cotidianos Objetivo Analisar os ensinamentos

Leia mais

Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa

Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa Nº 20 C 3º Domingo da Páscoa - 10.4.2016 És o novo Sol que não tem ocaso. És a luz que não se apaga. És vencedor da morte para sempre. És o homem primeiro do mundo novo. És o começo da nova criação. És

Leia mais

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11 Série: Um Natal de esperança Mensagem: O propósito do Natal (03/04). Introdução: Nesta série temos lembrado que o Natal é fruto de uma promessa de esperança ao nosso mundo, promessa feita pelos profetas

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

Missa no Dia de Páscoa

Missa no Dia de Páscoa Missa no Dia de Páscoa LEITURA I Actos 10, 34a.37-43 «Comemos e bebemos com Ele, depois de ter ressuscitado dos mortos» Leitura dos Actos dos Apóstolos Naqueles dias, Pedro tomou a palavra e disse: «Vós

Leia mais

SUMÁRIO. Revisão 7. Apêndices 229 Provas das lições 239 Histórias ilustradas 269

SUMÁRIO. Revisão 7. Apêndices 229 Provas das lições 239 Histórias ilustradas 269 SUMÁRIO Revisão 7 126. A ressurreição: As dez aparições 9 127. Evidências da ressurreição (1) 19 128. Evidências da ressurreição (2) 29 129. Ressurreição, ascensão e exaltação 37 130. Os acontecimentos

Leia mais

Salmo 23.

Salmo 23. Anésio Rodrigues Salmo 23 www.bible.com/pt-br Bondade e Misericórdia me seguirão (Estudo sobre o Salmo 23) Salmo 23 Nova Versão Internacional Salmo 23 O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Salmo

Leia mais

Jesus Ressuscitou dos mortos Apareceu a Seus Discípulos, Voltou para o céu e Prometeu Voltar

Jesus Ressuscitou dos mortos Apareceu a Seus Discípulos, Voltou para o céu e Prometeu Voltar Lição 48 Jesus Ressuscitou dos mortos Apareceu a Seus Discípulos, Voltou para o céu e Prometeu Voltar Introdução Começamos estudar sobre a Bíblia que conta a história verdadeira A história de Jesus é verdadeira

Leia mais

III Domingo da Páscoa

III Domingo da Páscoa III Domingo da Páscoa «Vede, sou Eu mesmo» Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 3, 13-15.17-19 Naqueles dias, Pedro disse ao povo: «O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob, o Deus de nossos pais, glorificou

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 24, 13-35)

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 24, 13-35) 3º DOMINGO DA PÁSCOA (ANO A) 30 de Abril de 2017 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 24, 13-35) 13 Nesse mesmo dia, dois dos discípulos iam a caminho de uma aldeia chamada Emaús,

Leia mais

Como falar sobre acontecimento tão significativo quanto este?

Como falar sobre acontecimento tão significativo quanto este? Como falar sobre acontecimento tão significativo quanto este? Irmãs reunidas... Casa cheia... Alegria estampada nos rostos AGRADECIDOS que, ao longo de anos de convivência, aprenderam AMAR e ADMIRAR alguém

Leia mais

- Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá?

- Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá? Jesus a seus discípulos: - Vamos outra vez para Judéia. Disseram-lhe eles: - Rabi, ainda agora os judeus procuravam te apedrejar e voltas para lá? Respondeu Jesus: - Não são doze as horas do dia? Se alguém

Leia mais

1 Coríntios (A Mensagem)

1 Coríntios (A Mensagem) Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus (Fé), esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor.

Leia mais

ROTEIRO PARA CÉLULA INFANTIL: DE 16/09 a 22/09.

ROTEIRO PARA CÉLULA INFANTIL: DE 16/09 a 22/09. Texto: Lucas 23; 24.1-49. Versículo Chave: 0 a 2 anos: Voltou a viver. Marcos 16.6 3 a 6 anos: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todos as pessoas. Marcos 16.15 7 a 12 anos: É necessário que

Leia mais

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante

130 TEMPO DA QUARESMA A minha alma espera pelo Senhor, mais do que as sentinelas pela aurora. Porque no Senhor está a misericórdia e com Ele abundante 129 DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei

Leia mais

1. Qual a necessidade de uma aliança?

1. Qual a necessidade de uma aliança? 1 Aliança, segundo Jesus de Nazaré Essência #3 (fim da série) Lc 22:14-20 (14) Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram- se à mesa. (15) E disse- lhes: "Desejei ansiosamente comer esta

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus.

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. 1 Capítulo 1 O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. Jo 1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e

Leia mais

JoãoBatista Mc 1:1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;

JoãoBatista Mc 1:1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; 1 Capítulo 1 JoãoBatista Mc 1:1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; Mc 1:2 Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho

Leia mais

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia NOTA AO LEITOR Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi

Leia mais

Nº 18 C - Domingo de Páscoa

Nº 18 C - Domingo de Páscoa Nº 18 C - Domingo de Páscoa-27.3.2016 Vida para Todos Aleluia! Aleluia! Cristo ressuscitou! Aleluia! Hoje é um dia de grande alegria, porque Jesus tinha sido morto e ressuscitou. Estivemos toda a Quaresma

Leia mais

a entrada triunfal MATEUS

a entrada triunfal MATEUS domingo de ramos a entrada triunfal MATEUS 21.1-11 Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: Vão ao povoado que está adiante

Leia mais

CEGOS PARA DEUS. Jo.9:1-16; 35-41

CEGOS PARA DEUS. Jo.9:1-16; 35-41 CEGOS PARA DEUS Jo.9:1-16; 35-41 1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram: Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele

Leia mais

Evangelho: Jo 20, 1-9 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Evangelho: Jo 20, 1-9 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João Vida para Todos Aleluia! Aleluia! Cristo ressuscitou! Aleluia! Hoje é um dia de grande alegria, porque Jesus tinha sido morto e ressuscitou. Estivemos toda a Quaresma a prepararmonos para esta grande festa,

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

V Domingo da Quaresma. Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá. V Domingo da Quaresma Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em Mim nunca morrerá.

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 09 DE ABRIL NA DETERMINAÇÃO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 09 DE ABRIL NA DETERMINAÇÃO 2ª FEIRA 09 DE ABRIL NA DETERMINAÇÃO Bom dia a todos! Boa semana! Começamos hoje o 3º período, última etapa deste ano letivo. Para os colegas mais velhos, este será o último período do Secundário. Para

Leia mais

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 1 Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Jo 11:2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento,

Leia mais

André Fontana Ibaviva dezembro/2017

André Fontana Ibaviva dezembro/2017 André Fontana Ibaviva dezembro/2017 JOSÉ o pai MARIA a mãe ISABEL a prima JESUS o filho ZACARIAS o sacerdote JOÃO BATISTA o primo de 2º grau JESUS o filho Lucas 2.1-16 Lucas 2.1-16 Naqueles dias César

Leia mais

Mensagem 21 Atos Fernando Leite

Mensagem 21 Atos Fernando Leite Mensagem 21 Atos 9.1-25 Fernando Leite 13 04 2008 1 Papel: Divino: Graça a. Estado de Paulo Enquanto isso, Saulo 1 ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo

Leia mais

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus

Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus Um Templo aonde ir - lugar de encontro com Deus 12 -...Ouvi sua oração, e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios. 13 - Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos

Leia mais

O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS. Ezequiel 37:1-14

O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS. Ezequiel 37:1-14 O QUE DEUS PODE FAZER COM OSSOS SECOS Ezequiel 37:1-14 A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era

Leia mais

O MESSIANISMO E OS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS

O MESSIANISMO E OS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS O MESSIANISMO E OS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS MUITOS TÍTULOS CRISTOLÓGICOS no Novo Testamento Senhor Profeta Filho do Homem Filho de David Messias Bom Pastor Servo Filho de Deus Sumo Sacerdote Estes títulos

Leia mais

Fundamentos Teológicos

Fundamentos Teológicos Fundamentos Teológicos Introdução à teológia sistemática Introdução à Teologia Sistemática O que é Teologia Sistemática? 1 Introdução à Teologia Sistemática O que é Teologia Sistemática? Wayne Grudem define

Leia mais

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa FEVEREIRO 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR Festa Quando esta festa não ocorre ao domingo, escolhe-se apenas uma das seguintes leituras antes do Evangelho. LEITURA I Mal 3, 1-4 «Entrará no seu templo

Leia mais

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO Para os retiros de Carnaval, o Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil preparou um roteiro a fim de orientar as pregações dos Encontros que acontecem na próxima semana em todo o país. As orientações

Leia mais

AMOR DE DEUS. Rm 8 : 24 a 39

AMOR DE DEUS. Rm 8 : 24 a 39 AMOR DE DEUS Rm 8 : 24 a 39 ESTE TEXTO NOS MOSTRA; O QUANTO DEUS ESTA DO NOSSO LADO O QUANTO DEUS NOS AMA O QUANTO HÁ FAVOR DE DEUS PARA NÓS E QUE SOMOS VITORIOSOS Vs 26 Quando ouvimos o evangelho e cremos

Leia mais

O caminho para crer em Jesus. Jo 6,41-51

O caminho para crer em Jesus. Jo 6,41-51 O caminho para crer em Jesus Jo 6,41-51 As autoridades dos judeus começaram a criticar, porque Jesus tinha dito: "Eu sou o pão que desceu do céu." E comentavam: - Esse Jesus não é o filho de José? Nós

Leia mais

ÊXODO. Um Só Deus Um Só Rei Um Só Senhor

ÊXODO. Um Só Deus Um Só Rei Um Só Senhor Outro Filme Mesmas Reações 1. Críticos 2. Eufóricos 3. Missionais A constante história da Salvação Um mundo em perigo Deus usa pessoas para sua obra de Salvação Salvação é Deus fazendo por nós o que não

Leia mais

VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes

VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes João 1:42 Jesus olhou para ele e disse: Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas (que traduzido é Pedro ). Mateus 14 27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: Coragem!

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Sexta-feira da 25ª Semana do Tempo Comum (26 de setembro

Leia mais

Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY. Literaturas em formato digital:

Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY. Literaturas em formato digital: Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

Mc 8:2 Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer.

Mc 8:2 Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm quê comer. 1 Capítulo 8 A segunda multiplicação dos pães e peixes Mc 8:1 Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo quê comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes: Mc 8:2 Tenho compaixão

Leia mais

Sob a Luz da Tua. Palavra

Sob a Luz da Tua. Palavra Sob a Luz da Tua Palavra POR MARCELO TOJAL 2015 Sob a luz da tua palavra 2 Neste livro eu traduzo todo agradecimento a Deus, não só porque ele atende as nossas súplicas, mas também por cada livramento,

Leia mais

SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS

SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS Lição 1 para 7 de julho de 2018 O primeiro capítulo Atos narra os últimos momentos de Jesus na Terra e as primeiras reações dos discípulos após sua ascensão. As últimas palavras

Leia mais

A imagem de Cristo Fernando Leite

A imagem de Cristo Fernando Leite A imagem de Cristo 12.03.17 Fernando Leite Introdução Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado,

Leia mais

Texto bíblico "Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais, que

Texto bíblico Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais, que 14 Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão: "Homens da Judéia e todos os que vivem em Jerusalém, deixemme explicar-lhes isto! Ouçam com atenção: 15 estes homens não estão

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (AGEU) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (AGEU) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (AGEU) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

O CENTRO DAS ESCRITURAS

O CENTRO DAS ESCRITURAS INTRODUÇÃO: O CENTRO DAS ESCRITURAS Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem

Leia mais

Trata-se da primeira reunião entre os gentios. A reunião na casa de Cornélio serve de modelo para as nossas reuniões.

Trata-se da primeira reunião entre os gentios. A reunião na casa de Cornélio serve de modelo para as nossas reuniões. ATOS 10 Trata-se da primeira reunião entre os gentios. A reunião na casa de Cornélio serve de modelo para as nossas reuniões. Nem sempre as reuniões atuais são das melhores: As vezes deficiência do pregador.

Leia mais

PEDAGOGIA DO CAMINHO DE EMAÚS um peregrinar em casal com Jesus Ressuscitado

PEDAGOGIA DO CAMINHO DE EMAÚS um peregrinar em casal com Jesus Ressuscitado PEDAGOGIA DO CAMINHO DE EMAÚS um peregrinar em casal com Jesus Ressuscitado Os cursos/albergues ou temáticas de formação geral oferecidos pelo Movimento das Equipes de Nossa Senhora têm como referência

Leia mais

Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações

Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações Indivíduos Zacarias a razão que bloqueia a fé Pessoas fiéis a Deus, porém afligidos por uma situação irreversível. Lucas 1:6 Ambos

Leia mais

Texto Base: Mateus 16.18

Texto Base: Mateus 16.18 Texto Base: Mateus 16.18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Palavras do próprio Pedro, perante o Sinédrio:

Leia mais

...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num

...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num ...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num breu em plena luz do dia, preocupadas apenas com suas

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 -

Leia mais

Indaiatuba 19 de dezembro de 2010

Indaiatuba 19 de dezembro de 2010 Indaiatuba 19 de dezembro de 2010 Mensagem OS DOZE PASSOS DE ALCOOLÍCOS ANÔNIMOS PRIMEIRO PASSO: Admitimos que éramos impotentes perante o álcool - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas.

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

Nº 9 C 3º Domingo do Tempo Comum O Espírito de Deus está sobre mim

Nº 9 C 3º Domingo do Tempo Comum O Espírito de Deus está sobre mim Nº 9 C 3º Domingo do Tempo Comum-24.1.2016 O Espírito de Deus está sobre mim Quando me levanto para um novo dia e dou graças ao Senhor pelo dom maravilhoso da vida, o Espírito de Deus está sobre mim. Quando

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Lição n.º 7 (Introdução) Objeto de estudo: ministérios!

Lição n.º 7 (Introdução) Objeto de estudo: ministérios! Lição n.º 7 O que Jesus Fez com a Bíblia Dele Lição n.º 7 (Introdução) Objeto de estudo: Entender que a Bíblia deve ocupar lugar central em nossas vidas e ministérios! 1 Versículo-chave: chave: Ap 14.6

Leia mais

CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO

CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO A glória de Jesus Cristo brilha ainda mais claramente quando O vemos em sua relação apropriada com o Antigo Testamento. Ele tem uma relação magnificente

Leia mais

REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM

REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM Quarta-feira da 4ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Concedei-nos, Senhor

Leia mais

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz.

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Sois grãos de sal que irá dar novo sabor à vida do mundo.

Leia mais

Nº 28 A Ascensão do Senhor

Nº 28 A Ascensão do Senhor Nº 28 A Ascensão do Senhor - 1.6.2014 Ide por todo o mundo! Estarei sempre convosco! I de Ide Ide e anunciai a Boa Nova. Quando partilhais o que tendes com os outros, quando dais atenção a quem está sozinho

Leia mais

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA João 9:1-7, 35-41 A CURA UM CEGO DE NASCENÇA Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "Disse

Leia mais

O QUE ACONTECERIA SE TIRÁSSEMOS O TEMPLO DA NOSSA IGREJA? Igreja Menonita na Etiópia

O QUE ACONTECERIA SE TIRÁSSEMOS O TEMPLO DA NOSSA IGREJA? Igreja Menonita na Etiópia O QUE ACONTECERIA SE TIRÁSSEMOS O TEMPLO DA NOSSA IGREJA? Igreja Menonita na Etiópia A IGREJA ALÉM DO TEMPLO João 2:13-22 Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do

Leia mais

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foime dada toda a autoridade nos céus e na terra. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais