Antes da manjedoura...muito além da cruz. Lucas 2:1-18

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Antes da manjedoura...muito além da cruz. Lucas 2:1-18"

Transcrição

1 1 Antes da manjedoura...muito além da cruz. Lucas 2:1-18 Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. Este foi o primeiro recenseamento feito quando Quirino era governador da Síria. E todos iam para a sua cidade natal, a fim de alistar- se. Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galiléia para a Judéia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar- se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu- o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu- lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura". De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor".

2 2 Introdução 1. Vivemos uma era em que as pessoas perderam a dimensão de quem é Jesus e da grandeza de sua vinda a esse mundo. É preciso restaurar na alma o valor de sua vinda. É precisamente neste valor que está o sentido do cristianismo. 2. Muitos confundem Jesus como um Deus bondoso e Ele efetivamente é - mas, param por aí. Não percebem propósito de sua vinda a este mundo e por isso, apesar de amarem a Cristo, não o colocam em seu devido lugar. Cristo tornou- se para muitos o fundador do cristianismo. Cristo tornou- se para outros, o sustentador de todas as coisas. Cristo tornou- se também o Deus bondoso que perdoa e cuida para que tudo dê certo. 3. Perceba que não há compreensão plena sobre o sentido de Jesus ter vido ao mundo. Desta forma, acabamos por não ter uma relação plena com Ele. 4. A fala do anjo é composta de 2 sentenças importantes: 1. Glória a Deus nas alturas 2. Paz na terra entre homens Percebemos dificuldade na igreja de nossos dias, nessas duas questões. 4.1 Por essa razão, elegemos um símbolo para esta mensagem: Perceba que o nome Jesus está entre colchetes, porque só poderemos compreender o Cristianismo, compreendendo a Jesus antes da manjedoura e muito além da cruz.

3 3 Proposição: Os colchetes estão abertos porque sua história não inicia- se na manjedoura e nem finda na cruz. A Bíblia é o testemunho que Deus dá sobre essas coisas I A manjedoura revela- o como Deus entre nós. Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. 1. A frase do anjo explica que aquela criança na manjedoura é: O Senhor. O pronome Senhor associado a Jesus, é o mesmo que Deus. - Ele é Senhor porque sempre existiu: Isaías 43:10-11 Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim. Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum. - Ele é o Senhor porque é o criador de todas as coisas - João 1:3, 10 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. 2. Uma das grandes preocupações da Bíblia é validar que Jesus é Deus e também o Cristo salvador do mundo.

4 4 A Bíblia enfatiza isso desde o antigo Testamento, através de profecias que identificam essas duas naturezas: Deus e Cristo Is 9:2-6 Isaías nos diz que a vinda de Jesus representa luz na escuridão Promessa sobre o fim da opressão Promessa sobre o fim das guerras 2 O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz. 3 Fizeste crescer a nação e aumentaste a sua alegria; eles se alegram diante de ti como os que se regozijam na colheita, como os que exultam quando dividem os bens tomados na batalha. 4 Pois, tu destruíste o jugo que os oprimia, a canga que estava sobre os seus ombros, e a vara de castigo do seu opressor, como no dia da derrota de Midiã. 5 Pois, toda bota de guerreiro usada em combate e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, como lenha no fogo. Qual a razão do fim das guerras, da opressão e da escuridão? O texto explica que é a vinda de Jesus. Mas observe que Ele é chamado de Deus 6 Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. São mais de 300 profecias explicando essa unicidade de Deus em Cristo.

5 5 2. A Bíblia também enfatiza quem é Jesus, através dos Ensinamentos: 2.1 Ouça as palavras do próprio Jesus sobre si mesmo: Apocalipse 1:8 "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo- poderoso". Alfa: Antes de tudo... antes da manjedoura... a eternidade passada. Ômega: Muito além da cruz... a eternidade futura João 8: Vocês não o conhecem, mas eu o conheço. Se eu dissesse que não o conheço, seria mentiroso como vocês, mas eu de fato o conheço e guardo a sua palavra. Abraão, pai de vocês, regozijou- se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou- se". Disseram- lhe os judeus: "Você ainda não tem cinquenta anos, e viu Abraão? " Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! " Então eles apanharam pedras para apedrejá- lo, mas Jesus escondeu- se e saiu do templo. Por que os judeus quiseram apedreja- lo? Porque Eu sou é o nome com o qual Deus revelou- se a Moisés. Em outras palavras, Jesus disse que Ele é o Deus revelado a Moisés. O fato de Ele ser Senhor aponta para antes da manjedoura.

6 6 II - Se por um lado a manjedoura veste- o de humanidade, a cruz revela- o como Deus misericordioso. A cruz é um absurdo O Todo poderoso poderia se crucificado? A cruz é um contrassenso Deus seria punido em nosso lugar? A cruz é uma anormalidade Em que mundo possível, o poderoso sofreria pelo fraco? A cruz é uma irracionalidade O santo pagaria pelo pecador? Mas foi nela que Deus provou o quanto nos ama Rm 5:6-8 De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores Essas noções parecem esquecidas em nossa devoção. Por isso vemos tantas pessoas indiferentes na fé. Não entendem do que foram salvas e nem entendem quem as salvou. Só entendem que foram salvas. Enxergam Deus como o provedor que Ele é, mas não conseguem desenvolver um coração grato. III. É preciso restaurar em nossa alma o valor da vinda de Jesus ao mundo.

7 7 Portanto, antes de qualquer coisa, antes de qualquer oração e qualquer ato religioso, considere o Deus quem você está orando Ele não é apenas o fundador do cristianismo. Ele não é apenas o poder sustentador de todas as coisas. Ele não é apenas o Deus bondoso que veio ao mundo. 1. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. Por isso, é por ele que devemos viver É de acordo com sua visão para o mundo que precisamos viver 2. Ele é a porta das ovelhas Por isso podemos entrar e achar pastagens 3. Ele é o nosso pastor. Por isso nele podemos deitar em pastos verdejantes. 4. Ele é o Messias de Deus o salvador do mundo Diante de tudo isso, preciso dizer que ao nos relacionarmos com Deus, é uma indignidade, não o fizermos partindo de um coração absolutamente grato Grato por seu amor constante Grato por sua misericórdia Grato por seu sacrifício indescritível e incomparável Grato por termos sido amados. Gratidão é o ponto de partida de nossa relação com Deus A partir disso, de acordo com as palavras do anjo, viveremos o segundo ato de nossas vidas: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor".

André Fontana Ibaviva dezembro/2017

André Fontana Ibaviva dezembro/2017 André Fontana Ibaviva dezembro/2017 JOSÉ o pai MARIA a mãe ISABEL a prima JESUS o filho ZACARIAS o sacerdote JOÃO BATISTA o primo de 2º grau JESUS o filho Lucas 2.1-16 Lucas 2.1-16 Naqueles dias César

Leia mais

1 Coríntios (A Mensagem)

1 Coríntios (A Mensagem) Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus (Fé), esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor.

Leia mais

Surpreendidos por um Convite Pr. Ricardo Agreste

Surpreendidos por um Convite Pr. Ricardo Agreste Surpreendidos por um Convite Pr. Ricardo Agreste 1. Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. 2. Este foi o primeiro recenseamento feito quando

Leia mais

a história que não envelhece

a história que não envelhece 01 Contudo, não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos. No passado ele humilhou a terra de Zebulom e de Na>ali, mas no futuro honrará a Galiléia dos gencos, o caminho do mar, junto ao Jordão.

Leia mais

Natal e Luz. Sabedoria Bíblica. Ausência de Deus Caos e confusão. Presença de Deus Ordem e Orientação

Natal e Luz. Sabedoria Bíblica. Ausência de Deus Caos e confusão. Presença de Deus Ordem e Orientação Natal e Luz Natal e Luz Ausência de Deus Caos e confusão Sabedoria Bíblica Presença de Deus Ordem e Orientação Natal e Luz Gênesis 1:1-3 No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma

Leia mais

Indaiatuba 19 de dezembro de 2010

Indaiatuba 19 de dezembro de 2010 Indaiatuba 19 de dezembro de 2010 Mensagem OS DOZE PASSOS DE ALCOOLÍCOS ANÔNIMOS PRIMEIRO PASSO: Admitimos que éramos impotentes perante o álcool - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas.

Leia mais

Natal Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador. Hoje desceu do Céu sobre nós a verdadeira paz.

Natal Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador. Hoje desceu do Céu sobre nós a verdadeira paz. Natal Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador. Hoje desceu do Céu sobre nós a verdadeira paz. Natal Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador.

Leia mais

Gênesis 18.20: O pecado de Sodoma e Gomorra é muito grave. Jonas 1.2: A maldade de Nínive subiu até minha presença. Mateus 11.

Gênesis 18.20: O pecado de Sodoma e Gomorra é muito grave. Jonas 1.2: A maldade de Nínive subiu até minha presença. Mateus 11. Gênesis 18.20: O pecado de Sodoma e Gomorra é muito grave. Jonas 1.2: A maldade de Nínive subiu até minha presença. Mateus 11.21: Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Isaías 8:21-22 21. Aflitos e

Leia mais

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial?! O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante

Leia mais

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu

Leia mais

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse 1 Capítulo 2 O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse Lc 2:2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 16 A 22 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Reflexão Natal do Senhor

Reflexão Natal do Senhor Noite Feliz Noite Feliz! Será que existiu uma noite mais feliz que esta em toda a história desde a criação do mundo? Certamente, Não! Nada pode ser comparado ao nascimento de Deus no meio dos homens. O

Leia mais

ROTEIRO PEÇA DE NATAL

ROTEIRO PEÇA DE NATAL ROTEIRO PEÇA DE NATAL O NASCIMENTO DE JESUS Adaptado por Lenardo Sanches (Arraial do Cabo/RJ) (2015) Personagens da peça Narrador (voz) Maria Anjo (espírito de luz) José Isabel Pastores de ovelhas (pessoas)

Leia mais

ATIVIDADE DE NATAL. Instruções

ATIVIDADE DE NATAL. Instruções ATIVIDADE DE NATAL Criada por Daniela Gomide Instruções 1. Recorte os cartões acima e coloque-os em uma caixinha. 2. Todos os dias durante o mês de dezembro estudo leia e comente o conteúdo de um dos cartões.

Leia mais

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11 Série: Um Natal de esperança Mensagem: O propósito do Natal (03/04). Introdução: Nesta série temos lembrado que o Natal é fruto de uma promessa de esperança ao nosso mundo, promessa feita pelos profetas

Leia mais

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Lucas 2.14 Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor. O coral dos anjos É pena que não nos impressiona, mas o que

Leia mais

SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO

SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO SUGESTÃO PARA O MOMENTO DE ACENDER AS VELAS DOS QUATRO DOMINGOS DO ADVENTO PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO DELE VEM A MINHA ESPERANÇA (Davi) Mal supõe aquela gente, que a Belém quer ir parar, que uma luz tão

Leia mais

DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3

DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3 DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3 João 14:1-3 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos

Leia mais

Reza! como D. Bosco!

Reza! como D. Bosco! 2ª feira, 09 de novembro: Na próxima sexta feira, dia 13 de Novembro, Nossa Senhora de Fátima peregrina visitará os Salesianos de Évora. Nossa Senhora está a visitar todas as paróquias do país e na sexta

Leia mais

A ORIGEM E A NATUREZA DO NATAL. IPC 21/12/2008; Pirangi 28/12/2008

A ORIGEM E A NATUREZA DO NATAL. IPC 21/12/2008; Pirangi 28/12/2008 A ORIGEM E A NATUREZA DO NATAL IPC 21/12/2008; Pirangi 28/12/2008 Natal é a festa mais popular do ocidente. Tanto religiosos quanto seculares o celebram, mas por diferentes razões. Alguns vêem como a melhor

Leia mais

O VERDADEIRO NATAL Base bíblica: Lucas 2:1-20

O VERDADEIRO NATAL Base bíblica: Lucas 2:1-20 O VERDADEIRO NATAL Base bíblica: Lucas 2:1-20 Texto Para decorar: "Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lc 2:11 Objetivo: Levar a criança a conhecer o verdadeiro

Leia mais

A BÍBLIA E O NATAL. Lucas 2: Pr. Luiz Carlos Muniz

A BÍBLIA E O NATAL. Lucas 2: Pr. Luiz Carlos Muniz A BÍBLIA E O NATAL Lucas 2: 1-11 Pr. Luiz Carlos Muniz Lucas 2:1-11 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse (Este primeiro alistamento

Leia mais

quinta-feira, 20 de dezembro de 12

quinta-feira, 20 de dezembro de 12 Filipenses 2.5-11 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

Tabernáculos Salmo 84: 1 Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos.!

Tabernáculos Salmo 84: 1 Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos.! Tabernáculos 2014 Salmo 84: 1 Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos.! Salmo 84:1 Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma está desejosa, e desfalece

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

a história que não envelhece 21

a história que não envelhece 21 21 Completando- se os oito dias para a circuncisão do menino, foi- lhe posto o nome de Jesus, o qual lhe 8nha sido dado pelo anjo antes de ele nascer. 22 Completando- se o tempo da purificação deles, de

Leia mais

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 A Igreja é o Corpo de Cristo; o plano eterno e cósmico de Deus, realizado em Cristo Jesus, no poder e no testemunho do Espírito Santo, que se concretiza na história através

Leia mais

Página dos Leitores Missas do Natal 2009

Página dos Leitores Missas do Natal 2009 Anúncio do Natal: Trata-se de um pregão, de um anúncio forte, incisivo. O texto deve ser lido com vigor. Destacar o crescendo das datas e dizer pausadamente a parte do texto a negrito. Caríssimos: Nesta

Leia mais

Igreja Batista Memorial de Pompeia. Miqueias Parte 08

Igreja Batista Memorial de Pompeia. Miqueias Parte 08 Igreja Batista Memorial de Pompeia Miqueias Parte 08 Miqueias Esperanças Futuras - Parte 08 MIQUEIAS Capt. 5 A BELA E RICA CIDADE DE SAMARIA já tinha caído. O reino de Israel já sucumbira diante da supremacia

Leia mais

Confie no poder de Deus Efésios 6.10,11 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 1 IBMC 07/10/12

Confie no poder de Deus Efésios 6.10,11 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 1 IBMC 07/10/12 Introdução Confie no poder de Deus Efésios 6.10,11 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 1 IBMC 07/10/12 Série de 5 mensagens sobre a Armadura de Deus no livro de Efésios. Efésios 1.1

Leia mais

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO

A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO A VERDADE SOBRE JESUS CRISTO INTRODUÇÃO QUEM É JESUS CRISTO? Muitas pessoas, sistemas religiosos e filósofos sugeriram as mais variadas respostas à pergunta: Quem é Jesus Cristo? Para alguns, Jesus é um

Leia mais

Dezembro 2002 & % % '(# #) ,-... / 0&( seg ter qua qui sex sáb dom

Dezembro 2002 & % % '(# #) ,-... / 0&( seg ter qua qui sex sáb dom !" # $% %! & % % '(# #) *(#%*++,-... / 0&(123456675 * Dezembro 2002 seg ter qua qui sex sáb dom 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 8 9!"# 1 * ; ;!

Leia mais

O MILAGRE DE NATAL João 15: 22 e Gálatas 4: 4. Igreja Cristã da Família Pb Roberto Carlos Oliveti Culto de Natal 22/12/2017

O MILAGRE DE NATAL João 15: 22 e Gálatas 4: 4. Igreja Cristã da Família Pb Roberto Carlos Oliveti Culto de Natal 22/12/2017 O MILAGRE DE NATAL João 15: 22 e Gálatas 4: 4 Igreja Cristã da Família Pb Roberto Carlos Oliveti Culto de Natal 22/12/2017 E se eu não viera, (João 15a: 22) Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou

Leia mais

Evangelho. " O nascimento de Jesus" Lucas: 1: e 2:1-20

Evangelho.  O nascimento de Jesus Lucas: 1: e 2:1-20 Evangelho " O nascimento de Jesus" Lucas: 1:5-56 56 e 2:1-20 20 Mapas históricos Império Romano Palestina Distâncias Médias de Jerusalém a: Betânia 3 Km Belém 10 Km Jericó 24 Km Hebrom 40 Km Jope 56 Km

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR 1 - Me revela quem Deus é Deus é amor. 1 João 4,8.16 2 - Me revela quem eu devo ser Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais

1. Qual a necessidade de uma aliança?

1. Qual a necessidade de uma aliança? 1 Aliança, segundo Jesus de Nazaré Essência #3 (fim da série) Lc 22:14-20 (14) Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram- se à mesa. (15) E disse- lhes: "Desejei ansiosamente comer esta

Leia mais

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa FEVEREIRO 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR Festa Quando esta festa não ocorre ao domingo, escolhe-se apenas uma das seguintes leituras antes do Evangelho. LEITURA I Mal 3, 1-4 «Entrará no seu templo

Leia mais

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.

Colossences 2,9: Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. CRISTO É VERDADEIRAMENTE DEUS vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente A natureza divina: Cristo é verdadeiramente Deus, ele não é um homem elevado à divindade, mas, pelo contrário, ele é o Verbo de

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

A argila e a cera têm reações diferentes à mesma ação. Com o calor, a argila endurece, enquanto a cera derrete. Assim é com o coração humano, quanto

A argila e a cera têm reações diferentes à mesma ação. Com o calor, a argila endurece, enquanto a cera derrete. Assim é com o coração humano, quanto A argila e a cera têm reações diferentes à mesma ação. Com o calor, a argila endurece, enquanto a cera derrete. Assim é com o coração humano, quanto mais intenso é o seu amor de Deus, ou derrete ou endurece.

Leia mais

Natal do Senhor de 2014 Missa da Noite

Natal do Senhor de 2014 Missa da Noite Natal do Senhor de 2014 Missa da Noite Queridos irmãos e Irmãs: Nesta Noite Santa, o Verbo Eterno se faz carne no seio virginal de Maria. Hoje, os Anjos vão ao encontro dos pastores para anunciar-lhes

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO 1 ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO Lição 4: Jesus, o Salvador rejeitado Pr Paulo Marcos PIB de Pouso Alegre 2 1. Introdução O Evangelho Segundo João Lição 4: Jesus o Salvador (João 1.10-12) Todos

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA. A SEMENTE REAL de Abraão

Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. DISTRIBUIÇÃO GRATUITA. A SEMENTE REAL de Abraão A SEMENTE REAL de Abraão William Soto Santiago Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 Cayey - Porto Rico Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br

Leia mais

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia NOTA AO LEITOR Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi

Leia mais

Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações

Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações Para quem é a Mensagem do Natal? As promessas de Deus e nossas reações Indivíduos Zacarias a razão que bloqueia a fé Pessoas fiéis a Deus, porém afligidos por uma situação irreversível. Lucas 1:6 Ambos

Leia mais

NATAL CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS EUCARISTIA DA MEIA NOITE. Hoje Nasceu Jesus, o nosso Salvador, o Salvador da Humanidade.

NATAL CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS EUCARISTIA DA MEIA NOITE. Hoje Nasceu Jesus, o nosso Salvador, o Salvador da Humanidade. NATAL CELEBRAÇÃO DO NASCIMENTO DE JESUS EUCARISTIA DA MEIA NOITE Hoje Nasceu Jesus, o nosso Salvador, o Salvador da Humanidade. O Profeta Isaías anuncia o nascimento de uma criança que será o Conselheiro

Leia mais

AS ALEGRIAS DE MARIA

AS ALEGRIAS DE MARIA AS ALEGRIAS DE MARIA 2ª Parte Ir. Afonso Murad maenossa.blogspot.com (4) Nascimento de Jesus e a família de Nazaré Enquanto estavam em Belém, se completaram os dias para o parto, e Maria deu à luz o seu

Leia mais

NATAL DO SENHOR MISSA DA AURORA NATAL

NATAL DO SENHOR MISSA DA AURORA NATAL NATAL DO SENHOR MISSA DA AURORA NATAL Evangelho - Lc 2,15-20 Os pastores encontraram Maria e José e o recém-nascido Ir. Florinda Dias Nunes, SJBP. É Natal! Que seja celebrado com o verdadeiro sentido cristão.

Leia mais

LIÇÃO 3 A SALVAÇÃO E O ADVENTO DO SALVADOR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 3 A SALVAÇÃO E O ADVENTO DO SALVADOR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 3 A SALVAÇÃO E O ADVENTO DO SALVADOR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO O NASCIMENTO DO SALVADOR Deus antes da fundação do mundo já providenciara o plano de salvação da humanidade e esta

Leia mais

MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL. 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne

MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL. 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne Caríssimos pequeninos, adolescentes e jovens, meninas do Lar de Santa Teresinha, irmãos e irmãs na fé, reunimo-nos como

Leia mais

Natal Missa da Noite. Homilia para a Família Salesiana

Natal Missa da Noite. Homilia para a Família Salesiana Natal Missa da Noite Homilia para a Família Salesiana P. J. Rocha Monteiro, sdb 1. Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador. Hoje desceu sobre nós a verdadeira paz. (Ant.

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

Portanto, orai! Carl J. Bosma

Portanto, orai! Carl J. Bosma Portanto, orai! Carl J. Bosma Leitura Bíblica: Mateus 9:35-38 35 Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, Ensinando nas suas sinagogas, pregando as boas novas do Reino, e curando todas as enfermidades

Leia mais

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/06/2018 O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Versículos para Decorar: 1 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (João 1:9)

Leia mais

1) TIC TAC 2) OS MAGOS

1) TIC TAC 2) OS MAGOS 1) TIC TAC FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI É NATAL, É NATAL, O

Leia mais

4 - Conforme a Tua Palavra

4 - Conforme a Tua Palavra 4 - Conforme a Tua Palavra Todo Reino tem suas leis O Reino de Deus é governado pela Palavra de Deus Palavra, na bíblia LOGOS: geralmente usado para a palavra de Deus, falada ou escrita; RHEMA: geralmente

Leia mais

O que são os sacramentos?

O que são os sacramentos? O que são os sacramentos? A palavra sacramento vem da palavra latina sacramentum que significa juramento, e embora não seja encontrada na Escritura, usamo-la porque cada sacramento é uma promessa ou juramento

Leia mais

Relatos Bíblicos: Total: 63 versos. Evangelho de Mateus: 19 versos Evangelho de Marcos: nenhum Evangelho de Lucas: 44 versos Evangelho de João: nenhum

Relatos Bíblicos: Total: 63 versos. Evangelho de Mateus: 19 versos Evangelho de Marcos: nenhum Evangelho de Lucas: 44 versos Evangelho de João: nenhum Relatos Bíblicos: Evangelho de Mateus: 19 versos Evangelho de Marcos: nenhum Evangelho de Lucas: 44 versos Evangelho de João: nenhum Total: 63 versos 04/10/2011 No anseio por ser lido, ouvido, comentado

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro.

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro. 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

PROPAGAR O CRISTO RESSURRETO, ASCENDIDO E TODO-INCLUSIVO COMO O DESENVOLVIMENTO DO REINO DE DEUS. Mensagem Um

PROPAGAR O CRISTO RESSURRETO, ASCENDIDO E TODO-INCLUSIVO COMO O DESENVOLVIMENTO DO REINO DE DEUS. Mensagem Um PROPAGAR O CRISTO RESSURRETO, ASCENDIDO E TODO-INCLUSIVO COMO O DESENVOLVIMENTO DO REINO DE DEUS Mensagem Um (Quinta-feira Primeirasessãodamanhã) Propagar o Cristo ressurreto como o Filho primogênito segundo

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

"E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. (Lc 2.

E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. (Lc 2. 1 "E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. (Lc 2.7) 2 3 Visão Panorâmica 4 I - O NASCIMENTO DE JESUS NO CONTEXTO

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO. História 27 de 60.

Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO. História 27 de 60. Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Jonathan Hay Traduzido por: Berenyce Brandão Adaptado por: Mary-Anne S. História 27 de 60 www.m1914.org Bible

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Louvor de Raízes: Infinitamente

Louvor de Raízes: Infinitamente Louvor de Raízes: Infinitamente Deus dos Antigos Tu és Santo Em todo o tempo eu louvarei ao Senhor Ergamos nossa voz Nas estrelas louvor Maravilhoso - louvor A Ti Senhor (Nós te buscaremos) Palavra - Infinitamente

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

As promessas da encarnação cronologia. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. Na criação:

As promessas da encarnação cronologia. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. Na criação: As promessas da encarnação cronologia vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Na criação: Gênesis 3,15: Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá

Leia mais

Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2)

Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2) Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2) Rui Luis Rodrigues 27.03.2011 Romanos 6:4 Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado

Leia mais

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Escola da Fé 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Na Sagrada Escritura aparece sempre ligada a uma relação com pessoas concretas. A REVELAÇÃO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO

Leia mais

ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM!

ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM! ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM! CONFIANÇA UM DIA A GENTE APRENDE A CONFIAR EM UM DEUS QUE FAZ MILAGRES, QUE OUVE A NOSSA ORAÇÃO E QUE SE FAZ PRESENTE AQUI.

Leia mais

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRER A MÃE DO SALVADOR

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRER A MÃE DO SALVADOR O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRER A MÃE DO SALVADOR Entre os inúmeros pontos de divergências que existem entre Católicos Romanos e Evangélicos, um se destaca: Maria. Os católicos praticam a adoração à Maria, dando

Leia mais

II TRI LIÇÃO 1. evange ho LUCAS A PRIMEIRA VINDA DE JESUS

II TRI LIÇÃO 1. evange ho LUCAS A PRIMEIRA VINDA DE JESUS evange ho DE LUCAS II TRI 2015 LIÇÃO 1 A PRIMEIRA VINDA DE JESUS INTRODUÇÃO VERSO PARA MEMORIZAR: Para Deus não haverá impossíveis (Lc 1:37). INTRODUÇÃO VERSO PARA MEMORIZAR: Para Deus não haverá impossíveis

Leia mais

Lição 1 Venha à nossa casa

Lição 1 Venha à nossa casa Lição 1 Venha à nossa casa Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. Romanos 12:13 M A T U T I Á K D U T E I I R P U Q S E H A E E S L L R U L Y D W A

Leia mais

ANJO vem do grego Angelus, que significa mensageiro ou emissário.

ANJO vem do grego Angelus, que significa mensageiro ou emissário. Anjos na Bíblia Os anjos estão presentes em diversos livros sagrados pelo mundo, e na Bíblia, encontramos vários relatos dos mesmos. Vejamos alguns destaques no Novo e no Velho Testamento. Porque aos seus

Leia mais

Como falar sobre acontecimento tão significativo quanto este?

Como falar sobre acontecimento tão significativo quanto este? Como falar sobre acontecimento tão significativo quanto este? Irmãs reunidas... Casa cheia... Alegria estampada nos rostos AGRADECIDOS que, ao longo de anos de convivência, aprenderam AMAR e ADMIRAR alguém

Leia mais

Lucas: Marcos: o salvador do mundo. o servo sofredor. Mateus: João. o rei prometido. segunda-feira, 10 de setembro de 12

Lucas: Marcos: o salvador do mundo. o servo sofredor. Mateus: João. o rei prometido. segunda-feira, 10 de setembro de 12 Lucas: o salvador do mundo Marcos: o servo sofredor João Mateus: o rei prometido Mateus Marcos Lucas Evangelhos Sinóticos João 90% de material exclusivo O que João omite e que aparece nos evangelhos sinóticos

Leia mais

A Supremacia de Cristo Col 1: Introdução:

A Supremacia de Cristo Col 1: Introdução: 1 A Supremacia de Cristo Col 1:15-20 Quinta- feira, 27 de Novembro de 2014 15) Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, (16) pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e

Leia mais

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA

A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA Um mundo sem graça, marcado por: Guerras, Violências, Pressão econômica Competição. Igrejas sem graça, marcadas por: Padrões de conduta que te aprovam, Não saberem lidar com a culpa,

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO 65 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 O reino de David permanecerá eternamente na presença do Senhor Leitura do Segundo Livro de Samuel Quando David já morava em sua casa e o Senhor

Leia mais

TABERNÁCULOS A FESTA DAS FESTAS. Deuteronômio 16: 13-17

TABERNÁCULOS A FESTA DAS FESTAS. Deuteronômio 16: 13-17 TABERNÁCULOS A FESTA DAS FESTAS Deuteronômio 16: 13-17 DEUTERONÔMIO 16:13-17 A festa dos tabernáculos celebrarás sete dias, quando tiveres colhido da tua eira e do teu lagar. E, na tua festa, alegrar-te-ás,

Leia mais

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. 1ª Lei: "Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida" O amor de Deus

Leia mais

SUA ESTRUTURA O APOCALIPSE IMAGENS DE JESUS O SANTUÁRIO JESUS O ALFA E O ÔMEGA

SUA ESTRUTURA O APOCALIPSE IMAGENS DE JESUS O SANTUÁRIO JESUS O ALFA E O ÔMEGA Lição 3 para 21 de abril de 2018 O livro de Apocalipse só pode se entendido corretamente quando é comparado com o Antigo Testamento. Desta forma, os símbolos apresentados no livro adquirem pleno sentido.

Leia mais

Subsídio conceitual para o Dia da Bíblia. Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus. (Mc 1,25)

Subsídio conceitual para o Dia da Bíblia. Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus. (Mc 1,25) Subsídio conceitual para o Dia da Bíblia Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus. (Mc 1,25) Natal, uma palavra que guarda sentido em si mesma, um sinal da vida e da alegria em meio à

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade. (Atos 13.22b)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade. (Atos 13.22b) OBJETIVO: Que a criança entenda a importância de ouvir a Deus, de ser separado para ele e de servi-lo. E compreenda que é preciso reconhecer a voz de Deus em qualquer lugar e situação. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

Título: QUEM É JESUS? Autor: K. HESLOP. Traduzido de 'Who is Jesus?' Literaturas em formato digital:

Título: QUEM É JESUS? Autor: K. HESLOP. Traduzido de 'Who is Jesus?' Literaturas em formato digital: Título: QUEM É JESUS? Autor: K. HESLOP Traduzido de 'Who is Jesus?' Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em

Leia mais