FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EDIFÍCIO OURINVEST (Administrado pela Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EDIFÍCIO OURINVEST (Administrado pela Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A."

Transcrição

1 FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EDIFÍCIO OURINVEST (Administrado pela Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.) DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS REFERENTES AOS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 E 2009 E RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES BDO Auditores Independentes, uma empresa brasileira de sociedade simples, é membro da BDO International Limited, uma companhia limitada por garantia do Reino Unido, e faz parte da rede internacional BDO de firmas membro independentes. BDO é o nome comercial para a rede BDO e cada uma das Firmas Membro BDO.

2 FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EDIFÍCIO OURINVEST DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS REFERENTES AOS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 E 2009 CONTEÚDO Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras Quadro 1 - Balanços patrimoniais Quadro 2 - Demonstração dos resultados Quadro 3 - Demonstração dos fluxos de caixa Notas explicativas às demonstrações financeiras

3 RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS Aos Quotistas e ao Administrador do Fundo de Investimento Imobiliário Edifício Ourinvest São Paulo - SP Examinamos o balanço patrimonial do Fundo de Investimento Imobiliário Edifício Ourinvest ( Fundo ), administrado pela Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., em 31 de dezembro de 2010, e as respectivas demonstrações do resultado e dos fluxos de caixa para o exercício findo naquela data, assim como o resumo das principais práticas contábeis e demais notas explicativas. RESPONSABILIDADE DA ADMINISTRAÇÃO SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS A Administração do Fundo é responsável pela elaboração e adequada apresentação dessas demonstrações financeiras de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e aplicáveis a Fundos de Investimentos Imobiliários, e pelos controles internos que ela determinou como necessários para permitir a elaboração de demonstrações financeiras livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro. RESPONSABILIDADE DOS AUDITORES INDEPENDENTES Nossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações financeiras com base em nossa auditoria, conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria. Essas normas requerem o cumprimento de exigências éticas pelos auditores e que a auditoria seja planejada e executada com o objetivo de obter segurança razoável de que as demonstrações financeiras estão livres de distorção relevante. Uma auditoria envolve a execução de procedimentos selecionados para obtenção de evidência a respeito dos valores e divulgações apresentados nas demonstrações financeiras. Os procedimentos selecionados dependem do julgamento do auditor, incluindo a avaliação dos riscos de distorção relevante nas demonstrações financeiras, independentemente se causada por fraude ou erro. Nessa avaliação de riscos, o auditor considera os controles internos relevantes para a elaboração e adequada apresentação das demonstrações financeiras do Fundo para planejar os procedimentos de auditoria que são apropriados nas circunstâncias, mas não para fins de expressar uma opinião sobre a eficácia desses controles internos do Fundo. Uma auditoria inclui, também, a avaliação da adequação das práticas contábeis utilizadas e a razoabilidade das estimativas contábeis feitas pela Administração do Fundo, bem como a avaliação da apresentação das demonstrações financeiras tomadas em conjunto. Acreditamos que a evidência de auditoria obtida é suficiente e apropriada para fundamentar nossa opinião.

4 OPINIÃO Em nossa opinião, as demonstrações financeiras acima referidas apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira do Fundo de Investimento Imobiliário Edifício Ourinvest, administrado pela Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., em 31 de dezembro de 2010, o resultado de suas operações e os seus fluxos de caixa para o exercício findo naquela data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil aplicáveis aos Fundos de Investimentos Imobiliários. São Paulo, de 21 de março de 2011 Orlando Octávio de Freitas Júnior Sócio-contador CRC 1SP178871/O-4 BDO Auditores Independentes CRC 2SP013439/O-5 Marcio Serpejante Peppe Sócio-contador CRC 1SP233011/O-8 BDO Auditores Independentes CRC 2SP013439/O-5 2

5 QUADRO 1 FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EDIFÍCIO OURINVEST BALANÇOS PATRIMONIAIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 E 2009 (Valores expressos em reais) ATIVO PASSIVO CIRCULANTE CIRCULANTE Disponibilidades Sociais e estatutárias Bancos conta movimento Rendimentos a distribuir (nota 7) Títulos e valores mobiliários Diversos Provisão para pagamentos a efetuar Outros créditos TOTAL DO CIRCULANTE Rendas a receber (nota 4) PATRIMÔNIO LÍQUIDO (nota 8) TOTAL DO CIRCULANTE Quotas de investimento integralizadas PERMANENTE Reservas para contingências Imóveis para renda (nota 5) Prejuízos acumulados ( ) ( ) Edificação Terrenos Depreciação ( ) ( ) ATIVO PASSIVO As notas explicativas são parte integrante das demonstrações financeiras.

6 QUADRO 2 FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EDIFÍCIO OURINVEST DEMONSTRAÇÃO DOS RESULTADOS PARA OS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 E 2009 (Valores expressos em reais) RECEITAS Rendas de aluguel Rendas de títulos e valores mobiliários DESPESAS (nota 10) Taxa de administração ( ) ( ) Despesas de publicações (1.243) (7.464) Outras despesas administrativas (89.681) (64.587) Depreciação ( ) ( ) ( ) ( ) LUCRO LÍQUIDO DO EXERCÍCIO Quantidade de quotas Lucro líquido por quota 15,95 15,15 Rentabilidade % (lucro líquido/patrimônio líquido) 18,891% 17,401% As notas explicativas são parte integrante das demonstrações financeiras.

7 QUADRO 3 FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EDIFÍCIO OURINVEST DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA PARA OS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 E 2009 (Valores expressos em reais) FLUXO DAS ATIVIDADES OPERACIONAIS Recebimentos Recebimento de rendas de aluguéis Recebimento de receitas financeiras Pagamentos Pagamento de taxa de administração ( ) ( ) Pagamento de despesas administrativas (92.541) (72.161) ( ) ( ) CAIXA LÍQUIDO DAS ATIVIDADES OPERACIONAIS FLUXO DE CAIXA DAS ATIVIDADES DE FINANCIAMENTOS Rendimentos distribuídos ( ) ( ) CAIXA LÍQUIDO DAS ATIVIDADES DE FINANCIAMENTOS ( ) ( ) AUMENTO/(DIMINUIÇÃO) DE CAIXA E EQUIVALENTE DE CAIXA CAIXA E EQUIVALENTE DE CAIXA - INÍCIO DO PERÍODO CAIXA E EQUIVALENTE DE CAIXA - FIM DO PERÍODO AUMENTO/(DIMINUIÇÃO) DE CAIXA E EQUIVALENTE DE CAIXA Lucro líquido do exercício Depreciação Variações de contas ativas relacionadas com receitas (16.755) (20.105) Variações de contas passivas relacionadas com despesas CAIXA LÍQUIDO DAS ATIVIDADES OPERACIONAIS As notas explicativas são parte integrante das demonstrações financeiras.

8 FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EDIFÍCIO OURINVEST NOTAS EXPLICATIVAS ÀS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS REFERENTES AOS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 E 2009 (Valores expressos em reais) 1. CONTEXTO OPERACIONAL O Fundo de Investimento Imobiliário Edifício Ourinvest, administrado pela Oliveira Trust DTVM S.A., foi constituído em 11 de março de 2004, sob a forma de condomínio fechado e com prazo de duração indeterminado, nos termos da Instrução CVM n 205, de 14 de janeiro de 1994, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), tendo como objetivo a aquisição e a gestão patrimonial de bens imóveis de natureza comercial destinados à locação de longo prazo, podendo, inclusive, vendê-los, observando-se as formalidades estabelecidas no Regulamento. Durante o período de 11 de março de 2004 até 31 de dezembro de 2004, foram integralizadas as 24 emissões de cotas do Fundo, totalizando R$ Esse valor foi utilizado na aquisição dos imóveis situados à Avenida Paulista, n o 1.728, 1º andar, 2º andar, 3º andar, 10º andar, 11º andar, 13º andar e 14 º andar, São Paulo, Estado de São Paulo. Os imóveis adquiridos por ocasião das emissões pertenciam à empresa Ourinvest Empreendimentos e Participações Ltda. O Fundo está locando os imóveis nas condições estabelecidas no contrato de locação para fins não residenciais, passando, portanto, o cotista do Fundo a fazer jus ao rendimento que lhe for devido na forma do Regulamento. Em Assembleia Geral Ordinária de cotistas, realizada em 12 de dezembro de 2005, o Administrador foi autorizado a registrar as cotas do Fundo no Soma, mercado de balcão organizado administrado pela Bolsa de Valores. A negociação no referido mercado foi iniciada em 23 de janeiro de APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS As demonstrações financeiras foram elaboradas de acordo com as práticas contábeis previstas na Instrução CVM nº 206, de 14 de janeiro de 1994, aplicáveis aos fundos de investimento imobiliário e, de acordo com essa Instrução, não é requerida a apresentação da demonstração das mutações do patrimônio líquido. Na elaboração dessas demonstrações financeiras, foram utilizadas premissas e estimativas de preços para a contabilização e determinação dos valores dos ativos e instrumentos financeiros integrantes da carteira do Fundo. Dessa forma, quando da efetiva liquidação financeira desses ativos e instrumentos financeiros, os resultados auferidos poderão ser diferentes dos estimados.

9 Fundo de Investimento Imobiliário Edifício Ourinvest 3. PRINCIPAIS PRÁTICAS CONTÁBEIS Os critérios adotados para a elaboração das demonstrações financeiras consistem basicamente no seguinte: a. Apuração do resultado As receitas e as despesas são reconhecidas pelo regime de competência. b. Disponibilidades Correspondem a depósitos bancários avaliados ao custo de aquisição acrescido dos rendimentos auferidos até a data do balanço patrimonial. c. Títulos e valores mobiliários Estão representados por quotas de fundo de investimento, pelo valor de custo, acrescidos dos rendimentos auferidos até a data do balanço de acordo com as taxas de remuneração contratadas. d. Rendas a receber Representadas pelos valores a receber correspondentes a aluguéis dos imóveis para renda. e. Demais ativos circulantes São demonstrados ao custo acrescido dos rendimentos auferidos e, quando aplicável, ajustados ao valor de mercado ou de realização. f. Imóveis para renda Demonstrados ao valor de custo de aquisição/investimento. A depreciação é calculada sobre as edificações, pelo método linear, à taxa de 4% ao ano. g. Passivo circulante É demonstrado pelos valores de exigibilidade, incluindo, quando aplicável, a atualização monetária em base pro rata temporis. 2

10 Fundo de Investimento Imobiliário Edifício Ourinvest 4. RENDAS A RECEBER O aluguel original mensal estabelecido no contrato de locação é R$ ,00, cujo valor é reajustado anualmente pelo IGP-M/FGV. A partir do mês de maio de 2010, esse valor passou a ser de R$ (R$ em maio de 2009). 5. IMÓVEIS PARA RENDA Os imóveis para renda estão assim compostos: Descrição Valor contábil Valor de Valor Valor de mercado contábil mercado Corresponde a 100% dos imóveis localizados no 1º andar, 2º andar, 3º andar, 10º andar, 11º andar, 13º andar e 14 º andar do Edifício Ourinvest, situado na Avenida Paulista nº 1.728, esquina da Rua Peixoto Gomide, São Paulo, Estado de São Paulo. O valor de mercado está suportado por análise técnica de avaliação elaborada pela Plane Engenharia Consultoria S/C Ltda. 6. ENCARGOS E TAXA DE ADMINISTRAÇÃO A título de honorários pela Administração do Fundo, será devida à instituição administradora a quantia mensal equivalente ao maior dos dois percentuais: 0,30% ao ano sobre o valor do patrimônio líquido ou 2% da receita bruta mensal, observando para ambos os casos, o mínimo de R$8.557,02. Durante o exercício findo em 31 de dezembro de 2010, a instituição administradora recebeu efetivamente a quantia de R$ (R$ em 31 de dezembro de 2009) relativa à Administração do Fundo. 3

11 Fundo de Investimento Imobiliário Edifício Ourinvest 7. DISTRIBUIÇÃO DE RESULTADOS O Fundo deve distribuir aos seus cotistas, no mínimo, 95% (noventa e cinco por cento) dos rendimentos, ainda que em excesso aos resultados (regime de caixa), calculados com base nas disponibilidades de caixa existentes, consubstanciados em balanço semestral encerrado em 30 de junho e 31 de dezembro de cada ano, a serem pagos aos titulares de cotas que estiverem registrados como tal no fechamento das negociações do último dia útil do mês anterior ao respectivo pagamento. O eventual saldo de resultado não distribuído como antecipação terá a destinação que lhe der a Assembleia Geral de Cotistas, com base em proposta e justificativa apresentada pela instituição administradora. O resultado auferido num determinado exercício será distribuído aos cotistas, mensalmente, até o 10º dia do mês subsequente, a título de antecipação dos resultados a serem distribuídos. Os rendimentos foram calculados como segue: RENDIMENTOS Lucro líquido do exercício Depreciação Proposta de distribuição de rendimentos Rendimentos brutos pagos no exercício ( ) ( ) Rendimentos a distribuir PATRIMÔNIO LÍQUIDO 8.1. QUOTAS DE INVESTIMENTOS INTEGRALIZADAS Em 31 de dezembro de 2010 e 2009, está composto por 24 emissões que totalizam cotas, com valor nominal de R$100 cada uma, totalizando R$ , totalmente emitidas e integralizadas RESERVAS PARA CONTINGÊNCIAS De acordo com o regulamento do Fundo, é permitido constituir reserva de contingência para fazer face às despesas extraordinárias dos imóveis no valor máximo de R$ A reserva de contingência foi toda constituída até 31 de dezembro

12 Fundo de Investimento Imobiliário Edifício Ourinvest 9. RENTABILIDADE Patrimônio Rentabilidade Cotas líquido % Valor patrimonial da cota Em 31 de dezembro de ,63 Lucro líquido no exercício Rendimentos distribuídos no exercício - ( ) 16,90 - Em 31 dedezembro de ,05 Lucro líquido no exercício Rendimentos distribuídos no exercício - ( ) 18,33 - Em 31 dedezembro de ,33 0,98608 Os percentuais foram calculados sobre o patrimônio líquido médio do exercício findo em 31 de dezembro de 2010 de R$ ,14 (R$ em 31 de dezembro de 2009). 10. DESPESAS ENCARGOS DEBITADOS PELO FUNDO Encargos 2010 % 2009 % Despesas de depreciação , ,03 Taxa de administração , ,00 Despesas administrativas , ,00 Despesas de publicações , , Os percentuais foram calculados sobre o patrimônio líquido médio do exercício findo em 31 de dezembro de 2009 de R$ (R$ em 31 de dezembro de 2008). 5

13 Fundo de Investimento Imobiliário Edifício Ourinvest 11. TRIBUTAÇÃO O Fundo, conforme legislação em vigor, é isento de impostos, inclusive de Imposto de Renda, que só incide sobre as receitas de aplicações financeiras, compensáveis quando da distribuição de rendimentos aos cotistas, que estão sujeitos à incidência do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) à alíquota de 20%. De acordo com artigo 3º da Lei nº , os rendimentos distribuídos pelos fundos de investimento imobiliário, cujas cotas sejam admitidas à negociação exclusivamente em bolsas de valores ou no mercado de balcão organizado, este último incluído pela Lei nº de 21 de novembro de 2005, ficam isentos de Imposto de Renda recolhidos na Fonte e declaração de ajuste anual das pessoas físicas, limitadas pelos dispositivos da legislação em vigor. 12. DEMANDAS JUDICIAIS Não há registro de demandas judiciais ou extrajudiciais, quer na defesa dos direitos dos quotistas, quer desses contra a Administração do Fundo. 13. INSTRUMENTOS FINANCEIROS DERIVATIVOS O Fundo não poderá, desde que previamente alterado em seu Regulamento pela Assembleia Geral dos Cotistas, realizar operações em mercados de derivativos. 14. CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE AUDITORIA Em atendimento à Instrução CVM nº 381, de 14 de janeiro de 2003, informamos que o Fundo, nos exercícios findos em 31 de dezembro de 2010 e 2009, contratou a BDO Auditores Independentes somente para a prestação de serviços de auditoria das demonstrações financeiras, não tendo a referida empresa prestado qualquer outro tipo de serviço ao Fundo. * * RA8276 6

Fundo de Investimento Imobiliário Comercial Progressivo (Administrado pelo Banco Ourinvest S.A.)

Fundo de Investimento Imobiliário Comercial Progressivo (Administrado pelo Banco Ourinvest S.A.) Balanço patrimonial em 31 de dezembro Ativo 2008 2007 Passivo e patrimônio líquido 2008 2007 Circulante Circulante Bancos 1 10 Provisões e contas a pagar 8 14 Aplicações financeiras de renda fixa 53 -

Leia mais

Demonstrações Financeiras Fundo de Investimento Imobiliário CR2 - RJZ II. 31 de dezembro de 2012 e de 2011

Demonstrações Financeiras Fundo de Investimento Imobiliário CR2 - RJZ II. 31 de dezembro de 2012 e de 2011 Demonstrações Financeiras Fundo de Investimento Imobiliário CR2 - RJZ II Índice Página Relatório dos auditores independentes 3 Demonstrações contábeis 5 Notas explicativas da Administração às demonstrações

Leia mais

Fundo de Investimento Imobiliário CR2 RJZ II. Demonstrações Contábeis Acompanhadas do Relatório dos Auditores Independentes

Fundo de Investimento Imobiliário CR2 RJZ II. Demonstrações Contábeis Acompanhadas do Relatório dos Auditores Independentes Fundo de Investimento Imobiliário CR2 RJZ II Demonstrações Contábeis Acompanhadas do Relatório dos Auditores Independentes Em 31 de dezembro de 2014 Índice Página Relatório dos auditores independentes

Leia mais

Fundo de Investimento Imobiliário Hospital Nossa Senhora de Lourdes (Administrado pelo Banco Ourinvest S.A.) Demonstrações financeiras em 31 de

Fundo de Investimento Imobiliário Hospital Nossa Senhora de Lourdes (Administrado pelo Banco Ourinvest S.A.) Demonstrações financeiras em 31 de Fundo de Investimento Imobiliário Hospital Nossa Senhora de Lourdes Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2009 e de 2008 e parecer dos auditores independentes 2 Balanços patrimoniais em 31 de

Leia mais

POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A.

POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 POLO CAPITAL SECURITIZADORA S.A. Demonstrações Financeiras Em 31 de Dezembro de 2010 Conteúdo Relatório dos Auditores

Leia mais

Fundo de Investimento Imobiliário CR2 RJZ II. Demonstrações Contábeis Acompanhadas do Relatório dos Auditores Independentes

Fundo de Investimento Imobiliário CR2 RJZ II. Demonstrações Contábeis Acompanhadas do Relatório dos Auditores Independentes Fundo de Investimento Imobiliário CR2 RJZ II Demonstrações Contábeis Acompanhadas do Relatório dos Auditores Independentes Em 31 de dezembro de 2013 Índice Página Relatório dos auditores independentes

Leia mais

Demonstrações financeiras em 31 de março de 2014 e 30 de setembro de 2013

Demonstrações financeiras em 31 de março de 2014 e 30 de setembro de 2013 BRB - Fundo Mútuo de Privatização - FGTS Vale do Rio Doce (CNPJ: 04.895.888/0001-29) Administrado pela BRB - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (CNPJ: 33.850.686/0001-69) KPDS 89057 !"

Leia mais

Fundo de Investimento Imobiliário CR2-Jardim Botânico. Demonstrações financeiras acompanhadas do Relatório dos Auditores Independentes 1/13

Fundo de Investimento Imobiliário CR2-Jardim Botânico. Demonstrações financeiras acompanhadas do Relatório dos Auditores Independentes 1/13 Fundo de Investimento Imobiliário CR2-Jardim Botânico Demonstrações financeiras acompanhadas do Relatório dos Auditores Independentes 31 de março de 2011 1/13 Relatório dos auditores independentes Aos

Leia mais

Demonstrações financeiras em 31 de março de 2014 e 30 de setembro de 2013

Demonstrações financeiras em 31 de março de 2014 e 30 de setembro de 2013 BRB - Fundo Mútuo de Privatização FGTS PETRO- BRAS (CNPJ: 03.911.561/0001-30) Administrado pela BRB - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (CNPJ: 33.850.686/0001-69) 31 de março de 2014

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ SCCI - SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S/AVersão : 1. Composição do Capital 1

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ SCCI - SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S/AVersão : 1. Composição do Capital 1 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 2 Balanço Patrimonial Passivo 3 Demonstração do Resultado 4 Demonstração do Resultado Abrangente 5 Demonstração

Leia mais

Moda Auditores Independentes S/S R. Tiradentes, n andar sala 62 - Centro Piracicaba SP Fone (19) RELATÓRIO DOS AUDITORES

Moda Auditores Independentes S/S R. Tiradentes, n andar sala 62 - Centro Piracicaba SP Fone (19) RELATÓRIO DOS AUDITORES Moda Auditores Independentes S/S R. Tiradentes, n. 1.200 6 andar sala 62 - Centro 13400-765 Piracicaba SP Fone (19) 3434-4309 RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES Aos Diretores da IRMANDADE DA SANTA CASA

Leia mais

Fundo de Investimento Imobiliário CR2 Laranjeiras. Demonstrações Contábeis Acompanhadas do Relatório dos Auditores Independentes

Fundo de Investimento Imobiliário CR2 Laranjeiras. Demonstrações Contábeis Acompanhadas do Relatório dos Auditores Independentes Fundo de Investimento Imobiliário CR2 Laranjeiras Demonstrações Contábeis Acompanhadas do Relatório dos Auditores Independentes Em 31 de dezembro de 2014 Índice Página Relatório dos auditores independentes

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ SCCI - SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S/AVersão : 2. Composição do Capital 1

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ SCCI - SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S/AVersão : 2. Composição do Capital 1 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 2 Balanço Patrimonial Passivo 3 Demonstração do Resultado 4 Demonstração do Resultado Abrangente 5 Demonstração

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ SCCI - SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S/AVersão : 1. Composição do Capital 1

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ SCCI - SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S/AVersão : 1. Composição do Capital 1 DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2013 - SCCI - SECURITIZADORA DE CRÉDITOS IMOBILIÁRIOS S/AVersão : 1 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 DFs Individuais Balanço Patrimonial

Leia mais

Relatório dos auditores independentes. Demonstrações contábeis Em 31 de dezembro de 2013 e 2012

Relatório dos auditores independentes. Demonstrações contábeis Em 31 de dezembro de 2013 e 2012 Relatório dos auditores independentes Demonstrações contábeis JRS/PJE 3112/14 Demonstrações contábeis Conteúdo Relatório dos auditores independentes sobre demonstrações contábeis Balanços patrimoniais

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS EM REDE

ASSOCIAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS EM REDE ASSOCIAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS EM REDE DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 E 2009 ASSOCIAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS EM REDE DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 E 2009 CONTEÚDO

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ CEMEPE INVESTIMENTOS SA Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ CEMEPE INVESTIMENTOS SA Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 2 Balanço Patrimonial Passivo 3 Demonstração do Resultado 4 Demonstração do Resultado Abrangente 5 Demonstração

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ CEMEPE INVESTIMENTOS SA Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ CEMEPE INVESTIMENTOS SA Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 2 Balanço Patrimonial Passivo 3 Demonstração do Resultado 4 Demonstração do Resultado Abrangente 5 Demonstração

Leia mais

SUR REDE UNIVERSITÁRIA DE DIREITOS HUMANOS

SUR REDE UNIVERSITÁRIA DE DIREITOS HUMANOS SUR REDE UNIVERSITÁRIA DE DIREITOS HUMANOS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 E 2009 SUR REDE UNIVERSITÁRIA DE DIREITOS HUMANOS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 E 2009 CONTEÚDO

Leia mais

Demonstrações Financeiras

Demonstrações Financeiras Demonstrações Financeiras Banrisul Inter Fundo de Investimento Renda Fixa Longo Prazo (Administrado pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. - Período de 05 de setembro de 2011 (data de início das

Leia mais

CSHG Juro Real Curto Renda Fixa Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento (CNPJ: / ) (Administrado pela Credit Suisse

CSHG Juro Real Curto Renda Fixa Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento (CNPJ: / ) (Administrado pela Credit Suisse CSHG Juro Real Curto Renda Fixa Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento (CNPJ: 13.703.754/0001-50) (Administrado pela Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores S.A.) Demonstrações

Leia mais

Fundo de Investimento Imobiliário Ancar IC (Administrado pelo Banco Ourinvest S.A.)

Fundo de Investimento Imobiliário Ancar IC (Administrado pelo Banco Ourinvest S.A.) Balanço patrimonial em 31 de dezembro Ativo 2008 2007 Passivo e patrimônio líquido 2008 2007 Circulante Circulante Bancos 85 22 Rendimentos a distribuir 3.008 1.058 Aplicações financeiras de renda fixa

Leia mais

31 de dezembro de 2011

31 de dezembro de 2011 Demonstrações Financeiras Fundo de Investimento Imobiliário Mercantil do Brasil (Administrado por Rio Bravo Investimentos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários 31 de dezembro de 2011 Demonstrações

Leia mais

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII PENÍNSULA

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII PENÍNSULA Balanço patrimonial em 31 de dezembro ATIVO Nota 2011 2010 Circulante Disponibilidades 1 2 Aplicações financeiras de renda fixa 2.b 7.181 5.098 Aluguéis a receber 2.c 16.073 14.894 Impostos a compensar

Leia mais

CNPJ: / DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICIO COMPARADO DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMONIO LIQUIDO

CNPJ: / DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICIO COMPARADO DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES DO PATRIMONIO LIQUIDO Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 2016. DT-P 16-007. CONTÉM: PARECER DOS AUDITORES INDEPENDENTES BALANÇO PATRIMONIAL COMPARADO DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICIO COMPARADO DEMONSTRAÇÃO DAS MUTAÇÕES

Leia mais

Safra Fundo de Investimento em Ações Vale do Rio Doce (Administrado pelo Banco Safra S.A.) Demonstrações Financeiras em 31 de março de 2004 e em 30

Safra Fundo de Investimento em Ações Vale do Rio Doce (Administrado pelo Banco Safra S.A.) Demonstrações Financeiras em 31 de março de 2004 e em 30 Safra Fundo de Investimento em Ações Vale do Rio Doce Demonstrações Financeiras em 31 de março de 2004 e em 30 de setembro de 2003 e parecer dos auditores independentes Parecer dos auditores independentes

Leia mais

Demonstrações Contábeis 2015

Demonstrações Contábeis 2015 Demonstrações Contábeis 2015 Fundação Celg de Seguros e previdência (ELETRA) Demonstrações Contábeis em 31 de Dezembro de 2015 Conteúdo Relatório dos Auditores Independentes 3 Balanço Patrimonial Consolidado

Leia mais

Parecer dos auditores independentes. Demonstrações contábeis em 31 de dezembro de 2010 e 2009 MAA/HA/LB/FX/KD 1689/11

Parecer dos auditores independentes. Demonstrações contábeis em 31 de dezembro de 2010 e 2009 MAA/HA/LB/FX/KD 1689/11 ASSOCIAÇÃO VAGA LUME Parecer dos auditores independentes Demonstrações contábeis em 31 de dezembro de 2010 e 2009 MAA/HA/LB/FX/KD 1689/11 ASSOCIAÇÃO VAGA LUME Demonstrações contábeis em 31 de dezembro

Leia mais

Demonstrações financeiras em 30 de setembro de 2013 e 31 de março de 2013

Demonstrações financeiras em 30 de setembro de 2013 e 31 de março de 2013 BRB - Fundo Mútuo de Privatização - FGTS PETROBRAS CNPJ: 03.911.561/0001-30 Administrado pela BRB - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. CNPJ: 33.850.686/0001-69 KPDS 74113 Conteúdo Relatório

Leia mais

INSTITUTO CRIAR DE TV E CINEMA. Relatório dos auditores independentes

INSTITUTO CRIAR DE TV E CINEMA. Relatório dos auditores independentes INSTITUTO CRIAR DE TV E CINEMA Relatório dos auditores independentes Demonstrações contábeis referentes aos exercícios findos em 31 de dezembro de 2011 e 2010 EO/LGPS/GGA 1895/12 INSTITUTO CRIAR DE TV

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO. Demonstrações contábeis em 31 de dezembro de 2012

ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO. Demonstrações contábeis em 31 de dezembro de 2012 ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO Demonstrações contábeis em 31 de dezembro de 2012 RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS Aos Administradores e

Leia mais

KPMG Auditores Independentes SBS - Qd. 02 - Bl. Q - Lote 03 - Salas 708 a 711 Edifício João Carlos Saad 70070-120 - Brasília, DF - Brasil Caixa Postal 8723 70312-970 - Brasília, DF - Brasil Central Tel

Leia mais

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EUROPAR ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EUROPAR ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EUROPAR ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA Aos 30 dias do mês de abril de 2009, às 10:00 horas, na sede do BANIF BANCO DE INVESTIMENTO (BRASIL) S.A., instituição administradora

Leia mais

FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO SEBASTIÃO

FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO SEBASTIÃO FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO SEBASTIÃO Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis em 31 de dezembro de 2011 (Em R$ 1) 1. CONTEXTO OPERACIONAL A Fundação Hospitalar São Sebastião é uma Entidade sem fins lucrativos,

Leia mais

Demonstrações Contábeis

Demonstrações Contábeis Demonstrações Contábeis Demonstrações contábeis consolidadas em 31 de dezembro de 2015 e 2014 Relatório dos Auditores Independentes Notas explicativas às demonstrações contábeis KPMG Auditores Independentes

Leia mais

CSHG Verde AM Dividendos Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento em Ações (CNPJ: / ) (Administrado pela Credit Suisse

CSHG Verde AM Dividendos Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento em Ações (CNPJ: / ) (Administrado pela Credit Suisse CSHG Verde AM Dividendos Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento em Ações (Administrado pela Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores S.A.) Demonstrações Financeiras Relatório

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ REIT SECURITIZADORA DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS S/AVersão : 1. Composição do Capital 1

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ REIT SECURITIZADORA DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS S/AVersão : 1. Composição do Capital 1 DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/2015 - REIT SECURITIZADORA DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS S/AVersão : 1 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 Proventos em Dinheiro 2 DFs Individuais

Leia mais

M Square Ações 60 CSHG Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento em Ações (CNPJ: / ) (Administrado pela Credit Suisse

M Square Ações 60 CSHG Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento em Ações (CNPJ: / ) (Administrado pela Credit Suisse M Square Ações 60 CSHG Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento em Ações (CNPJ: 12.904.745/0001-64) (Administrado pela Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores S.A.) Demonstrações

Leia mais

Demonstrações financeiras em 30 de setembro de 2012 e 31 de março de 2012

Demonstrações financeiras em 30 de setembro de 2012 e 31 de março de 2012 BRB - Fundo Mútuo de Privatização - FGTS Vale do Rio Doce CNPJ nº 04.895.888/0001-29 (Administrado pela BRB - Distribuidorade Títulos e Valores Mobiliários S.A.) (CNPJ nº 33.850.686/0001-69) KPMG Auditores

Leia mais

Relatório da Administração Queiroz Galvão Tecnologia em Defesa e Segurança S.A.

Relatório da Administração Queiroz Galvão Tecnologia em Defesa e Segurança S.A. Relatório da Administração Queiroz Galvão Tecnologia em Defesa e Segurança S.A. Senhores Acionistas, Em cumprimento as disposições estatuárias, submetemos a apreciação de V.Sas. o relatório anual da administração

Leia mais

Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras

Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras 1 2 3 4 Condomínio São Luiz Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 Torre I - 8º Andar - Itaim Bibi 04543-900 - São Paulo - SP - Brasil Tel: (5511) 2573-3000 ey.com.br Relatório dos auditores independentes

Leia mais

Core III Fundo de Investimento em Ações Investimento no Exterior (CNPJ: / ) (Administrado pela Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora

Core III Fundo de Investimento em Ações Investimento no Exterior (CNPJ: / ) (Administrado pela Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora Core III Fundo de Investimento em Ações Investimento no Exterior (CNPJ: 13.356.268/0001-02) (Administrado pela Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores S.A.) Demonstrações Financeiras Relatório

Leia mais

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de julho de 2007.

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de julho de 2007. Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de julho de 2007. Mercado / % sobre Aplicações/Especificação Quantidade Realização Patrimônio R$ Mil Líquido 1.DISPONIBILIDADES 4 0,00 Depósitos

Leia mais

TOTAL FONTE DOS RECURSOS

TOTAL FONTE DOS RECURSOS Relatório Financeiro Total de Receitas 2015 FONTES DOS RECURSOS Fundo Institucional ¹ 2.057.536 21,30% Leis de Incentivo ² 3.399.594 35,19% Empresas, Institutos e Fundações 3.877.437 40,13% Eventos ³ 315.000

Leia mais

Demonstrações contábeis em 31 de dezembro de 2014 com Relatório dos Auditores Independentes sobre as Demonstrações Financeiras

Demonstrações contábeis em 31 de dezembro de 2014 com Relatório dos Auditores Independentes sobre as Demonstrações Financeiras Demonstrações financeiras Geração Futuro Fundo de Investimento em Cotas de Fundos de (Administrado pela Geração Futuro Corretora de Valores S.A. CNPJ: 27.652.684/0001- Demonstrações contábeis em 31 de

Leia mais

Safra Fundo de Investimento em Ações da Petrobrás (Administrado pelo Banco Safra S.A.) Demonstrações Financeiras em 31 de março de 2004 e em 30 de

Safra Fundo de Investimento em Ações da Petrobrás (Administrado pelo Banco Safra S.A.) Demonstrações Financeiras em 31 de março de 2004 e em 30 de Safra Fundo de Investimento em Ações da Petrobrás Demonstrações Financeiras em 31 de março de 2004 e em 30 de setembro de 2003 e parecer dos auditores independentes Parecer dos auditores independentes

Leia mais

Demonstrações Financeiras BTG Pactual Stigma Participações S.A.

Demonstrações Financeiras BTG Pactual Stigma Participações S.A. Demonstrações Financeiras BTG Pactual Stigma Participações S.A. Período de 13 de setembro a 31 de dezembro de 2010 com Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras Relatório

Leia mais

Demonstrações financeiras em 30 de setembro de 2012 e 31 de março de 2012

Demonstrações financeiras em 30 de setembro de 2012 e 31 de março de 2012 BRB - Fundo Mútuo de Privatização - FGTS PETROBRAS CNPJ nº 03.911.561/0001-30 (Administrado pela BRB - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.) (CNPJ nº 33.850.686/0001-69) KPMG Auditores Independentes

Leia mais

RELATÓRIO SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS em 31 de dezembro de 2013 e 2012 ÍNDICE

RELATÓRIO SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS em 31 de dezembro de 2013 e 2012 ÍNDICE SOCIEDADE BRASILEIRA DE COMPUTAÇÃO - SBC RELATÓRIO SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS em 31 de dezembro de 2013 e 2012 ÍNDICE Página Relatório dos Auditores Independentes 1 de 2 Balanço Patrimonial 1 de

Leia mais

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de maio de 2007.

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de maio de 2007. Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de maio de 2007. Código do Fundo: 41633 Nome do Fundo: ITAÚ PERSONNALITÉ RENDA FIXA PRÉ LONGO P CNPJ: 07104761000132 Administrador: BANCO

Leia mais

CSHG Palestra Fechado Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado Investimento no Exterior (CNPJ:

CSHG Palestra Fechado Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado Investimento no Exterior (CNPJ: CSHG Palestra Fechado Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado Investimento no Exterior (CNPJ: 13.000.841/0001-40) (Administrado pela Credit Suisse Hedging-Griffo

Leia mais

HENCORP COMMCOR DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA.

HENCORP COMMCOR DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. HENCORP COMMCOR DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. Relatório dos auditores independentes Demonstrações contábeis em 30 de junho de 2011 e 2010 AFMF/VHF/RML//MC/GGA 1015/11 HENCORP COMMCOR

Leia mais

SPE - BRASIL SOLAIR LOCAÇÃO E ARRENDAMENTO DE PAINÉIS SOLARES S.A.

SPE - BRASIL SOLAIR LOCAÇÃO E ARRENDAMENTO DE PAINÉIS SOLARES S.A. SPE - BRASIL SOLAIR LOCAÇÃO E ARRENDAMENTO DE PAINÉIS SOLARES S.A. DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2015 E 2014 SPE - BRASIL SOLAIR LOCAÇÃO E ARRENDAMENTO DE PAINÉIS SOLARES S.A. Demonstrações

Leia mais

Fundo de Investimento Imobiliário Araucárias (CVM/113-9)

Fundo de Investimento Imobiliário Araucárias (CVM/113-9) Fundo de Investimento Imobiliário Araucárias (CVM/113-9) (Administrado por Rio Bravo Investimentos Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda.) DRAFT das Demonstrações Contábeis para os Exercícios

Leia mais

Associação Cidadão Pró - Mundo Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2015.

Associação Cidadão Pró - Mundo Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2015. Demonstrações financeiras em. 1 Conteúdo Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras 3 Balanços patrimoniais 5 Demonstrações de resultados 6 Demonstrações das mutações do patrimônio

Leia mais

Bioflex Agroindustrial Ltda. Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2011 (em fase pré-operacional)

Bioflex Agroindustrial Ltda. Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2011 (em fase pré-operacional) Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2011 (em fase pré-operacional) Demonstrações financeiras Período de 26 de maio de 2011 (data de constituição da Empresa) a 31 de dezembro de 2011 (em fase

Leia mais

Banrisul Patrimonial Fundo de Investimento Renda Fixa de Longo Prazo

Banrisul Patrimonial Fundo de Investimento Renda Fixa de Longo Prazo Banrisul Patrimonial Fundo de Investimento Renda Fixa de Longo Prazo CNPJ 04.828.795/0001-81 (Administrado pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. - CNPJ 92.702.067/0001-96) Demonstrações Financeiras

Leia mais

Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2014 e 2013

Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2014 e 2013 KPDS 125276 Conteúdo Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras 3 Balanços patrimoniais 5 Demonstrações de resultados 6 Demonstrações de resultados abrangentes 7 Demonstrações

Leia mais

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de agosto de 2007.

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de agosto de 2007. Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de agosto de 2007. Mercado / % sobre Aplicações/Especificação Quantidade Realização Patrimônio R$ Mil Líquido 1.DISPONIBILIDADES 4 0,01

Leia mais

LOGÍSTICA I FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII (CNPJ Nº

LOGÍSTICA I FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII (CNPJ Nº LOGÍSTICA I FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII (CNPJ Nº 20.110.493/0001-20) (Administrado pela BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.) Demonstrações contábeis Período de 1º

Leia mais

BRB FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS VALE DO RIO DOCE (Administrado pela BRB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.)

BRB FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS VALE DO RIO DOCE (Administrado pela BRB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.) BRB FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS VALE DO RIO DOCE (Administrado pela BRB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.) Relatório dos auditores independentes Demonstrações contábeis Em 31 de

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ REIT SECURITIZADORA DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS S/AVersão : 1. Composição do Capital 1

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ REIT SECURITIZADORA DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS S/AVersão : 1. Composição do Capital 1 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 2 Balanço Patrimonial Passivo 3 Demonstração do Resultado 4 Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido DMPL

Leia mais

Associação Cidadão Pró - Mundo Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2016.

Associação Cidadão Pró - Mundo Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2016. Demonstrações financeiras em. 1 Conteúdo Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras 3 Balanços patrimoniais 5 Demonstrações de resultados 6 Demonstrações das mutações do patrimônio

Leia mais

KPMG Auditores Independentes SBS - Qd. 02 - Bl. Q - Lote 03 - Salas 708 a 711 Edifício João Carlos Saad 70070-120 - Brasília, DF - Brasil Caixa Postal 8723 70312-970 - Brasília, DF - Brasil Central Tel

Leia mais

CAMPANHA LATINO AMERICANA PELO DIREITO À EDUCAÇÃO - CLADE. Relatório dos auditores independentes

CAMPANHA LATINO AMERICANA PELO DIREITO À EDUCAÇÃO - CLADE. Relatório dos auditores independentes CAMPANHA LATINO AMERICANA PELO DIREITO À EDUCAÇÃO - CLADE Relatório dos auditores independentes Demonstrações financeiras referentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2011 e 2010 CAMPANHA LATINO

Leia mais

Bicicletas Monark S.A.

Bicicletas Monark S.A. Balanços patrimoniais em 31 de dezembro de 2018 e 2017 (Em milhares de Reais) ATIVO Notas 2018 2017 Circulante Caixa e equivalentes de caixa 3 150.534 158.553 Contas a receber de clientes - 4.209 5.598

Leia mais

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DOS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2015 E DE

DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DOS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2015 E DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DOS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2015 E DE 2014 DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS DOS EXERCÍCIOS FINDOS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2015 E DE 2014 CONTEÚDO Relatório dos auditores

Leia mais

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de agosto de 2007.

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de agosto de 2007. Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de agosto de 2007. Mercado / % sobre Aplicações/Especificação Quantidade Realização Patrimônio R$ Mil Líquido 1.DISPONIBILIDADES 5 0,00

Leia mais

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de agosto de 2007.

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de agosto de 2007. Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de agosto de 2007. Mercado / % sobre Aplicações/Especificação Quantidade Realização Patrimônio R$ Mil Líquido 1.DISPONIBILIDADES 3 0,00

Leia mais

UM TETO PARA MEU PAÍS - BRASIL

UM TETO PARA MEU PAÍS - BRASIL RELATÓRIO SOBRE O EXAME DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2014 RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS Aos Diretores e administradores Um Teto Para Meu

Leia mais

Furnas Centrais Elétricas S.A. Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras 31 de dezembro de 2010

Furnas Centrais Elétricas S.A. Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras 31 de dezembro de 2010 Furnas Centrais Elétricas S.A. Relatório dos auditores independentes 31 de dezembro de 2010 Relatório dos auditores independentes Aos Administradores e Acionistas Furnas Centrais Elétricas S.A. Examinamos

Leia mais

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de janeiro de 2006.

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de janeiro de 2006. Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de janeiro de 2006. Aplicações/Especificação Espécie/ Quantidade Cotação Valor Atual % Sobre Forma ( em R$ ) ( R$ Mil ) o Ativo 1.COTAS

Leia mais

UM TETO PARA MEU PAÍS - BRASIL

UM TETO PARA MEU PAÍS - BRASIL RELATÓRIO SOBRE O EXAME DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2015 RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS Aos Diretores e administradores Um Teto Para Meu

Leia mais

Safra Plus DI - Fundo de Aplicação em Quotas de Fundos de Investimento Financeiro (Administrado pelo Banco Safra S.A.) Demonstrações financeiras em

Safra Plus DI - Fundo de Aplicação em Quotas de Fundos de Investimento Financeiro (Administrado pelo Banco Safra S.A.) Demonstrações financeiras em Safra Plus DI - Fundo de Aplicação em Quotas de Fundos de Investimento Financeiro Demonstrações financeiras em 31 de março de 2004 e de 2003 e parecer dos auditores independentes Parecer dos auditores

Leia mais

IPLF Holding S.A. Laudo de avaliação do patrimônio líquido contábil apurado por meio dos livros contábeis

IPLF Holding S.A. Laudo de avaliação do patrimônio líquido contábil apurado por meio dos livros contábeis IPLF Holding S.A Laudo de avaliação do patrimônio líquido contábil apurado por meio dos livros contábeis KPMG Assurance Services Ltda. Agosto de 2016 KPDS 159478 KPMG Assurance Services Ltda. Rua Arquiteto

Leia mais

Demonstrações Contábeis SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO RECIFE 31 de dezembro de 2014 e 2013 com Relatório dos Auditores Independentes

Demonstrações Contábeis SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO RECIFE 31 de dezembro de 2014 e 2013 com Relatório dos Auditores Independentes Demonstrações Contábeis SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO RECIFE 31 de dezembro de 2014 e 2013 com Relatório dos Auditores Independentes 1 23/abril/2015 Aos conselheiros e administradores da SANTA CASA DE

Leia mais

CEMEPE INVESTIMENTOS S/A RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO

CEMEPE INVESTIMENTOS S/A RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO CEMEPE INVESTIMENTOS S/A RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO Senhores Acionistas, Em cumprimento às disposições legais e estatutárias, submetemos à apreciação de V.Sas. as demonstrações financeiras do exercício

Leia mais

Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul - SINTRAJUFE RS Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2012 e de 2011

Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul - SINTRAJUFE RS Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2012 e de 2011 Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul - SINTRAJUFE RS Demonstrações financeiras em 31 de dezembro de 2012 e de 2011 e Relatório dos auditores independentes Relatório dos

Leia mais

CNPJ: /

CNPJ: / Rio de Janeiro, 15 de março de 2016. DT-P 16-009 CONTÉM: PARECER DOS AUDITORES INDEPENDENTES BALANÇO PATRIMONIAL COMPARADO DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICIO COMPARADO DEMONSTRAÇÃO DE FLUXO DE CAIXA

Leia mais

ASSOCIAÇÃO RENOVAR SAÚDE CRIANÇA - PETRÓPOLIS

ASSOCIAÇÃO RENOVAR SAÚDE CRIANÇA - PETRÓPOLIS ASSOCIAÇÃO RENOVAR SAÚDE CRIANÇA - PETRÓPOLIS DEMOSTRAÇÕES FINANCEIRAS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2011 E 2010 ASSOCIAÇÃO RENOVAR SAÚDE CRIANÇA PETRÓPOLIS Demonstrações Financeiras Em 31 de dezembro de 2011 e

Leia mais

GRADUAL MULTIESTRATÉGIA FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO (Administrado pela Gradual C.C.T.V.M. S/A)

GRADUAL MULTIESTRATÉGIA FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO (Administrado pela Gradual C.C.T.V.M. S/A) (Administrado pela Gradual C.C.T.V.M. S/A) NOTAS EXPLICATIVAS ÀS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS PARA O EXERCÍCIO FINDO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 E 2009 (Valores em R$ mil, exceto o valor unitário das cotas) 1.

Leia mais

Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia - IMAZON Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras 31 de dezembro de

Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia - IMAZON Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras 31 de dezembro de Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia - IMAZON Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras 31 de dezembro de 2012 pwc lí y Ü ü Relatório dos auditores independentes

Leia mais

Demonstrações financeiras em 30 de setembro e 31 de março de 2015

Demonstrações financeiras em 30 de setembro e 31 de março de 2015 Alfa I - Fundo Mútuo de Privatização - CNPJ nº 04.892.370/0001-31 (Administrado pelo Banco Alfa de Investimento S.A.) KPDS 129940 Conteúdo Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações Financeiras.

Leia mais

Demonstrações Financeiras GF Gestão de Recursos Ltda. (Anteriormente GF Gestão de Recursos S.A.)

Demonstrações Financeiras GF Gestão de Recursos Ltda. (Anteriormente GF Gestão de Recursos S.A.) Demonstrações Financeiras GF Gestão de Recursos Ltda. (Anteriormente GF Gestão de Recursos S.A.) 31 de dezembro de 2015 com Relatório dos Auditores Independentes sobre as demonstrações financeiras Demonstrações

Leia mais

Acer Consultores em Imóveis S/A

Acer Consultores em Imóveis S/A Acer Consultores em Imóveis S/A Demonstrações Contábeis acompanhadas do Parecer dos Auditores Independentes Em 30 de Junho de 2007 e 31 de Dezembro de 2006 e 2005 Parecer dos auditores independentes Aos

Leia mais

SCP FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO (Administrado por BR-Capital Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.)

SCP FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO (Administrado por BR-Capital Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.) SCP FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO (Administrado por BR-Capital Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.) DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS EM 31 DE DEZEMBRO DE 2014 E 2013 SCP - Fundo de Investimento

Leia mais

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 30 de abril de 2006.

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 30 de abril de 2006. Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 30 de abril de 2006. Aplicações/Especificação Espécie/ Quantidade Cotação Valor Atual % Sobre Forma ( em R$ ) ( R$ Mil ) o Ativo 1.COTAS DE

Leia mais

Cabanga Iate Clube de Pernambuco Demonstrações financeiras em 31 de março de 2016 e relatório dos auditores independentes

Cabanga Iate Clube de Pernambuco Demonstrações financeiras em 31 de março de 2016 e relatório dos auditores independentes Cabanga Iate Clube de Pernambuco Demonstrações financeiras em 31 de março de 2016 e relatório dos auditores independentes Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras Aos Conselheiros

Leia mais

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de julho de 2007.

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de julho de 2007. Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações Mercado / % sobre Aplicações/Especificação Quantidade Realização Patrimônio R$ Mil Líquido 1.DISPONIBILIDADES 4 0,00 Depósitos Bancários 4 0,00

Leia mais

Relatório dos auditores independentes. Demonstrações contábeis Em 31 de dezembro de 2015 e 2014

Relatório dos auditores independentes. Demonstrações contábeis Em 31 de dezembro de 2015 e 2014 Relatório dos auditores independentes Demonstrações contábeis MAA/MF/JSR 3155/16 Demonstrações contábeis Conteúdo Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações contábeis Balanço patrimonial

Leia mais

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ CIA SEGUROS ALIANCA BAHIA Versão : 1. Composição do Capital 1. Proventos em Dinheiro 2

DFP - Demonstrações Financeiras Padronizadas - 31/12/ CIA SEGUROS ALIANCA BAHIA Versão : 1. Composição do Capital 1. Proventos em Dinheiro 2 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 Proventos em Dinheiro 2 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 3 Balanço Patrimonial Passivo 5 Demonstração do Resultado 7 Demonstração do Resultado Abrangente

Leia mais

ITR - Informações Trimestrais - 30/09/ Harpia Ômega Participações S.A. Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2

ITR - Informações Trimestrais - 30/09/ Harpia Ômega Participações S.A. Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 2 Balanço Patrimonial Passivo 3 Demonstração do Resultado 4 Demonstração do Resultado Abrangente 5 Demonstração

Leia mais

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de maio de 2008.

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de maio de 2008. Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 31 de maio de 2008. Mercado / % sobre Aplicações/Especificação Quantidade Realização Patrimônio R$ Mil Líquido 1.DISPONIBILIDADES 3 0,00 Depósitos

Leia mais

Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras... 3

Relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras... 3 Demonstrações financeiras Geração Futuro Fundo de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento Sorovale Referenciado DI (Administrado pela Geração Futuro Corretora de Valores S.A. CNPJ: 27.652.684/0001-

Leia mais

Laudo de Avaliação do Patrimônio Líquido Apurado por Meio dos Livros Contábeis GB Empreendimentos e Participações S.A. 30 de junho de 2013

Laudo de Avaliação do Patrimônio Líquido Apurado por Meio dos Livros Contábeis GB Empreendimentos e Participações S.A. 30 de junho de 2013 Laudo de Avaliação do Patrimônio Líquido Apurado por Meio dos Livros Contábeis GB Empreendimentos e Participações S.A. 30 de junho de 2013 Centro Empresarial PB 370 Praia de Botafogo, 370 5º ao 8º andares

Leia mais

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 15 de janeiro de 2008.

Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações em 15 de janeiro de 2008. Demonstração da Composição e Diversificação das Aplicações Mercado / % sobre Aplicações/Especificação Quantidade Realização Patrimônio R$ Mil Líquido 1.DISPONIBILIDADES 4 0,00 Depósitos Bancários 4 0,00

Leia mais

Laudo de avaliação do patrimônio líquido da AES Rio PCH Ltda. apurado por meio dos livros contábeis Companhia Brasiliana de Energia

Laudo de avaliação do patrimônio líquido da AES Rio PCH Ltda. apurado por meio dos livros contábeis Companhia Brasiliana de Energia Laudo de avaliação do patrimônio líquido da AES Rio PCH Ltda. apurado por meio dos livros contábeis Companhia Brasiliana de Energia Condomínio São Luiz Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 Torre I

Leia mais

RA Catering Ltda. Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes

RA Catering Ltda. Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes RA Catering Ltda. Laudo de Avaliação do Patrimônio Líquido Contábil Apurado por Meio dos Livros Contábeis da International Meal Company Holdings S.A., em 30 de Setembro de 2014, para Integralização ao

Leia mais