Compartilhando dados anônimos com a Lenovo. Conteúdo. Harmony

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Compartilhando dados anônimos com a Lenovo. Conteúdo. Harmony"

Transcrição

1 Compartilhando dados anônimos com a Lenovo Conteúdo Compartilhando dados anônimos com a Lenovo... 1 Harmony... 1 Lenovo Companion Lenovo Customer Engagement Service... 3 Lenovo Experience Improvement (apenas em dispositivos Windows 8)... 3 Lenovo Registration Data (apenas em dispositivos Windows 8)... 4 Lenovo Settings... 5 Lenovo Solution Center... 5 Lenovo System Update (apenas em dispositivos Windows 7 e Windows 8)... 6 Recurso Lenovo System Update no Lenovo Companion WRITEit... 8 Harmony Este aplicativo fornece Configurações inteligentes, que otimizam automaticamente os recursos do sistema, como o Paper Display (otimiza as cores do monitor para obter a melhor experiência de leitura em tela). O Harmony também faz recomendações de aplicativos populares que você pode usar nos modos tenda, base, tablet e laptop. Tipo e modelo da máquina País no qual o computador é usado Dados de clique do usuário Modos e configurações As informações sobre sua experiência de otimização do sistema ajudam a Lenovo a criar a melhor experiência em diferentes modos.

2 1. Abra o Painel do Harmony para exibir as configurações. 2. Defina a configuração Estatísticas de utilização como Desativado. Lenovo Companion 3.0 Este aplicativo permite acessar informações sobre garantia, verificar status de integridade do sistema, acessar links para guias do usuário, consultar informações de suporte específicas para o seu dispositivo e manter seu dispositivo atualizado por meio do recurso System Update. O Lenovo Companion 3.0 também inclui artigos e conteúdo sobre novidades em tecnologia e recomendações de aplicativos. Os artigos são escritos e atualizados continuamente para manter o conteúdo vigente e relevante. Dados anônimos como: Tipo, modelo e marca do dispositivo Artigos visualizados Como resultado dos dados coletados, o Companion personaliza conteúdo para você, baixa artigos relevantes e atualizações de software (para a função System Update) e mostra informações relevantes na seção Suporte. Você pode desativar o compartilhamento de estatísticas anônimas com a Lenovo usando o aplicativo Lenovo Settings ou o aplicativo Lenovo Companion 3.0. Usando o aplicativo Lenovo Settings 1. Abra o aplicativo Lenovo Settings. 2. Vá para a seção Utilização do aplicativo. No Lenovo Companion Abra o aplicativo Lenovo Companion Acesse o recurso Configurações de aplicativos.

3 Lenovo Customer Engagement Service A Lenovo usa essas informações para obter conhecimento estatístico em uma base ampla de clientes para tomar decisões sobre design que aprimoram os recursos de hardware e a sua experiência. Dados de uso anônimos de componentes de hardware, como processador, unidade de disco rígido, memória, conexões USB, leitor de cartões, brilho de tela, bateria e aplicativos pré-instalados. A Lenovo usa essas informações para obter conhecimento estatístico em uma base ampla de clientes para tomar decisões sobre design que aprimoram nossos produtos e a sua experiência. 1. Em Painel de Controle-> Todos os Itens do Painel de Controle, selecione Exibir por ícones pequenos. 2. Selecione (CCSDK) e configure o controle Serviço de Compromisso do Cliente Lenovo para desativar a coleta de dados. Lenovo Experience Improvement (apenas em dispositivos Windows 8) Este utilitário reporta anonimamente se os clientes removerem os aplicativos Lenovo pré-instalados do dispositivo durante os primeiros 90 dias. Depois de 90 dias, o utilitário se desinstala automaticamente. Estado de instalação de determinados aplicativos pré-instalados Além disso, todas as informações que você fornecer ativamente na página da Lenovo durante a Instalação do Windows são compartilhadas para processamento.

4 Seu uso de aplicativos específicos, ou sua disposição em mantê-los instalados, sugere o valor que você dá a esses aplicativos. A Lenovo usa essas informações para obter conhecimento estatístico em uma base ampla de clientes para tomar decisões sobre quais aplicativos atualizar e aprimorar, bem como quais aplicativos remover. Para desativar a função de compartilhamento de dados deste aplicativo, ele deve ser removido. As instruções de remoção são: 1. Abra o Painel de Controle. 2. Abra Programas e Recursos. 3. Desinstale o Lenovo Experience Improvement. Lenovo Registration Data (apenas em dispositivos Windows 8) Este utilitário lê os valores da caixa de seleção da Lenovo que são definidos durante a Experiência de Configuração Inicial pelo Usuário e reporta automaticamente esses dados anônimos à Lenovo durante a primeira conexão com a Internet. Após os dados serem reportados, o programa se desinstala automaticamente. Se esse aplicativo não conseguir detectar uma conexão com a Internet para concluir o relatório e desinstalarse automaticamente, ele poderá ser desinstalado manualmente no Painel de Controle por meio de Programas e Recursos. País onde o dispositivo é registrado Além disso, as informações fornecidas ativamente por você na página da Lenovo durante a Instalação do Windows são coletadas e enviadas à Lenovo para processamento; isso inclui as informações de identificação pessoal que você forneceu. A Lenovo usa essas informações para obter conhecimento estatístico em uma base ampla de clientes para tomar decisões sobre design que aprimoram nossos produtos e a sua experiência.

5 O Lenovo Registration Data se desinstala quando é conectado à Internet pela primeira vez. Para desinstalar o aplicativo antes de enviar as informações, faça o seguinte depois de inicializar seu dispositivo pela primeira vez, mas antes de conectar-se à Internet: 1. Abra o Painel de Controle e vá para Programas e Recursos. 2. Desinstale o Lenovo Registration Data. Lenovo Settings Este aplicativo permite acesso centralizado a todos os principais recursos de hardware em seu dispositivo e a controles, como gerenciamento de energia, tela, câmera, áudio, redes sem fio, teclado, mouse e caneta. Tipo, modelo e marca do dispositivo Informações de clique do usuário Como resultado dos dados coletados, há um impacto direto nas decisões sobre design e recursos tomadas para aprimorar a experiência do cliente. 1. Abra o aplicativo Lenovo Settings em seu dispositivo. 2. Vá para a seção Utilização do aplicativo. Lenovo Solution Center Este aplicativo permite a você executar diagnósticos em seu computador, o que ajuda o Lenovo Support a isolar rapidamente problemas no hardware.

6 Recursos do aplicativo usados Como resultado dos dados coletados, há um impacto direto nas decisões sobre o aprimoramento da experiência do cliente, além de também permitir uma experiência de suporte melhor para você. 1. Abra o Lenovo Solution Center. 2. Selecione Configurações na barra de ferramentas. 3. Desmarque a caixa de seleção para Enviar estatísticas de uso anônimas para a Lenovo. 4. Clique em Salvar. Lenovo System Update (apenas em dispositivos Windows 7 e Windows 8) Este aplicativo independente reporta status de atualizações e ajuda você a manter o software em seu sistema atualizado automaticamente ao baixar e instalar atualizações de software para aplicativos e BIOS instalados em seu computador. Dados anônimos como: Nome do produto Atualizações instaladas anteriormente Status da configuração de atualização automática Eventos do aplicativo, como iniciar/atualizar/exceção, verificar/instalar atualizações

7 Como resultado dos dados coletados, atualizações relevantes são fornecidas para as configurações específicas de hardware e software, incluindo atualizações para desempenho e utilização. 1. Abra o aplicativo Lenovo System Update. 2. Abra o ícone Ajuda (ponto de interrogação). 3. Abra Configurações. 4. Desmarque a caixa de seleção para Enviar estatísticas de uso anônimas para a Lenovo. Recurso Lenovo System Update no Lenovo Companion 3.0 O recurso Lenovo System Update no Companion 3.0 reporta status de atualização e baixa atualizações específicas para o computador no qual está instalado. Dados anônimos como: Tipo, modelo e marca do dispositivo Nome do produto Atualizações instaladas anteriormente Status da configuração de atualização automática Como resultado dos dados coletados, atualizações relevantes são fornecidas para as configurações específicas de hardware e software. Você pode desativar o compartilhamento de estatísticas anônimas com a Lenovo usando o aplicativo Lenovo Settings no seu dispositivo ou usando o aplicativo Lenovo Companion 3.0. Usando o aplicativo Lenovo Settings 1. Abra o aplicativo Lenovo Settings. 2. Vá para a seção Utilização do aplicativo.

8 No Lenovo Companion Abra o aplicativo Lenovo Companion Acesse o recurso Configurações de aplicativos. WRITEit Este aplicativo permite aos usuários de dispositivos habilitados para caneta escrever em praticamente qualquer campo de texto ou aplicativo, independentemente de ele ter sido projetado para entrada de caneta ou não. Recursos usados no aplicativo (por exemplo, inserir texto como traço ou imagem) Tipo de hardware de caneta Como resultado dos dados coletados, há um impacto direto nas decisões sobre o aprimoramento ou a remoção de recursos oferecidos no aplicativo. 1. Abra o aplicativo Lenovo Settings. 2. Vá para a seção Utilização do aplicativo.

Partilhar Dados Anónimos com a Lenovo. Índice. Harmony

Partilhar Dados Anónimos com a Lenovo. Índice. Harmony Partilhar Dados Anónimos com a Lenovo Índice Partilhar Dados Anónimos com a Lenovo... 1 Harmony... 1 Lenovo Companion 3.0... 2 Lenovo Customer Engagement Service... 3 Lenovo Experience Improvement (apenas

Leia mais

SupportAssist OS Recovery da Dell Guia do usuário

SupportAssist OS Recovery da Dell Guia do usuário SupportAssist OS Recovery da Dell Guia do usuário Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor o seu produto. CUIDADO: Um AVISO indica possíveis

Leia mais

Device Manager (firmware upgrade + repair) & Media Convertor (converting video) Philips Songbird (firmware upgrade + repair + media management)

Device Manager (firmware upgrade + repair) & Media Convertor (converting video) Philips Songbird (firmware upgrade + repair + media management) Atualização do firmware do GoGear SA4VBE Antes de começar, verifique qual aplicativo deve ser usado para a atualização do firmware. Isso depende do número de série do seu player: Serial number starting

Leia mais

2- Executando Zed-FULL.exe como Administrador (o SO Windows7-8 requer essa configuração)

2- Executando Zed-FULL.exe como Administrador (o SO Windows7-8 requer essa configuração) ATENÇÃO! Este documento é preparado e testado com o software do PC instalado e atualizado (automaticamente) no link abaixo; http://www.istanbulanahtar.com//?smd_process_download=1&download_id=504 Por favor,

Leia mais

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do usuário

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do usuário Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do usuário Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos do computador. CUIDADO: Um AVISO

Leia mais

Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar

Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar Display GS2 1800 Display GS2 2100 Display GS2 2600 Display GS3 2630 Atualizado em julho de 2017 Página 1 Estas instruções

Leia mais

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 O Fiery Extended Applications (FEA) v4.4 contém o Fiery software para executar tarefas usando o Fiery Server. Este documento descreve como

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação

Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação Informações Os direitos autorais deste software e do Guia de Instalação são exclusivos da Yamaha Corporation. A cópia do software ou a reprodução deste Guia

Leia mais

Instruções de operação. Site de aplicativos

Instruções de operação. Site de aplicativos Instruções de operação Site de aplicativos CONTEÚDO Como ler este manual... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 3 Notas...3 O que você pode fazer no Site de aplicativos...

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você explorará o Firewall do Windows e definirá algumas configurações avançadas. Equipamentos Recomendados Dois computadores conectados diretamente ou através de uma rede

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Conexões e endereço IP

Conexões e endereço IP Este tópico inclui: "Configuração da impressora" na página 3-2 "Configuração da conexão" na página 3-6 Configuração da impressora As informações desta seção estão também armazenadas na impressora como

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop Você pode encontrar a documentação técnica mais atualizada no

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Plantronics Hub para Windows/Mac. Guia do usuário, v3.11.x

Plantronics Hub para Windows/Mac. Guia do usuário, v3.11.x Plantronics Hub para Windows/Mac Guia do usuário, v3.11.x Sumário Software Plantronics Hub 3 Instalar software 3 Procedimentos básicos 4 Primeira impressão 4 Selecione o dispositivo principal 4 Personalize

Leia mais

Windows 8 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora)

Windows 8 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) 5235 - Windows 8 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Windows 8 1.1. Novidades da Versão.........21 1.2. Tela de Bloqueio.........21 1.2.1. Personalizar a Tela de

Leia mais

Instruções de operação Site de aplicativos

Instruções de operação Site de aplicativos Antes de usar o equipamento, leia atentamente este manual e mantenha-o ao alcance para consultas futuras. Instruções de operação Site de aplicativos CONTEÚDO Como ler este manual... 2 Símbolos usados

Leia mais

Linx Microvix - Desinstalar, Instalar e Atualizar o POS 5.0

Linx Microvix - Desinstalar, Instalar e Atualizar o POS 5.0 Linx Microvix - Desinstalar, Instalar e Atualizar o POS 5.0 Atalho Desinstalação do POS: Forçar sincronização de dados. Desinstalação do POS Renomear Pasta Linx Sistemas Desvincular estação Desvincular

Leia mais

Windows 10 (2ª Edição) Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora)

Windows 10 (2ª Edição) Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) 7181 - Windows 10 (2ª Edição) Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) Aula 1 1.1.O que há de Novo?...24 1.2.Edições do Windows 10...25 1.3.Ambiente da Área de Trabalho do Windows 10...26 1.3.1.Menu

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista

Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista 5.0 9.4.2.4 Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá compartilhar uma impressora, configurá-la em um computador da

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 470Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que precisar.

Leia mais

Dispositivos Externos

Dispositivos Externos Dispositivos Externos Número de peça: 406856-201 Abril de 2006 Este guia explica como utilizar dispositivos externos opcionais com o computador. Sumário 1 Utilização de um dispositivo USB Conexão de um

Leia mais

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Primeiros passos O procedimento para utilização da

Leia mais

Manual AgoraOS System Bridge Milenial Comunicação Visual Ltda

Manual AgoraOS System Bridge Milenial Comunicação Visual Ltda Manual AgoraOS System Bridge Versão 10/02/2017 Contents 3 Introdução 4 Instalação 4 Configuração 7 Java 64 Bits 13 Impressora Não Fiscal Bematech 13 4 1 Manual AgoraOS System Bridge Introdução O AgoraOS

Leia mais

Dispositivos externos

Dispositivos externos Dispositivos externos Número de peça: 405762-201 Maio de 2006 Este guia explica o uso de dispositivos externos opcionais. Sumário 1 Uso de um dispositivo USB Conexão de um dispositivo USB...................

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Winstep Nexus Dock Guia de Instalação e utilização básica. Desenvolvido por: Leonardo Marques dos Santos

Winstep Nexus Dock Guia de Instalação e utilização básica. Desenvolvido por: Leonardo Marques dos Santos Winstep Nexus Dock Desenvolvido por: Leonardo Marques dos Santos leonardo.marques.dos.santos@hotmail.com Índice: 1. Objetivos deste manual [Pág. 2] 2. Processo de download e instalação[pág. 3 à 2.1 Requisitos

Leia mais

Lenovo. Guia do Usuário. Leia os avisos de segurança e dicas importantes nos manuais incluídos antes de usar o computador.

Lenovo. Guia do Usuário. Leia os avisos de segurança e dicas importantes nos manuais incluídos antes de usar o computador. Lenovo Guia do Usuário Leia os avisos de segurança e dicas importantes nos manuais incluídos antes de usar o computador. Observações Antes de usar o produto, leia primeiro o Guia de informações gerais

Leia mais

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L703/PN-L603A/PN-L603/PN-70TA3/PN-70T3/PN-60TA3/PN-60T3

Leia mais

Manual SIGOSMS Aplicação de Gerenciamento e Envio SMS

Manual SIGOSMS Aplicação de Gerenciamento e Envio SMS Manual SIGOSMS Aplicação de Gerenciamento e Envio SMS Sumário Introdução...3 Visão Geral do Software...4 Regras SMS...5 Ativar Inicialização Automática...6 Configurações...7 Log...8 Aplicação de Gerenciamento

Leia mais

Emparelhamento Bluetooth. Guia do Usuário

Emparelhamento Bluetooth. Guia do Usuário Emparelhamento Bluetooth Guia do Usuário Copyright 2012, 2016 HP Development Company, L.P. Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. A marca comercial

Leia mais

Comece aqui. BrightLink 685Wi+ Interação com o BrightLink. Ferramentas Easy Interactive Tools. Barra de ferramentas integrada

Comece aqui. BrightLink 685Wi+ Interação com o BrightLink. Ferramentas Easy Interactive Tools. Barra de ferramentas integrada BrightLink 685Wi+ Comece aqui Siga estes passos para começar a usar o seu projetor BrightLink: 4 Conecte o do computador Instale o software interativo Interaja com a tela Use a barra de ferramentas integrada

Leia mais

Windows. Atualizar o firmware da câmera SLR digital. Preparação

Windows. Atualizar o firmware da câmera SLR digital. Preparação Atualizar o firmware da câmera SLR digital Windows Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como executar esta atualização do firmware. Se você não tiver certeza de que possa executar

Leia mais

Introdução. A quem se destina este livro. Sobre o que este livro é (e não é)

Introdução. A quem se destina este livro. Sobre o que este livro é (e não é) Bem-vindo ao maravilhoso mundo do Windows 10! Este livro da série Passo a Passo foi feito para que você possa usá-lo da maneira que preferir. Ao lê-lo do início ao fim, seguindo a ordem dos capítulos,

Leia mais

Atualizar o firmware da câmera SLR digital

Atualizar o firmware da câmera SLR digital Atualizar o firmware da câmera SLR digital Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como executar esta atualização do fi r m w a re.se você não tiver certeza de que possa executar a atualização

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando o cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

MONITOR LCD. Versão 1.0. PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam de acordo com a regiao.

MONITOR LCD. Versão 1.0. PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam de acordo com a regiao. MONITOR LCD Utilitário da caneta de toque MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 450Ui/460Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que

Leia mais

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos.

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos. Conheça o Drive Com o Google Drive, você pode armazenar arquivos na nuvem, compartilhá-los com membros da sua equipe ou parceiros externos e acessá-los de qualquer local. Encontre arquivos facilmente com

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434 Assunto Tutorial - Configurar wifi TRT18_Corporativa ou TRT18_OAB - Windows 7 e Windows 10 Conteúdo Descrição Orienta como conectar notebooks com Windows 7 ou Windows 10 à rede sem fio utilizada no Tribunal.

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

Senstar Symphony. 7.1 Guia de Instalação

Senstar Symphony. 7.1 Guia de Instalação Senstar Symphony 7.1 Guia de Instalação Índice Índice Introdução... 3 Symphony Server...3 Symphony Client...3 Xnet... 3...4 Symphony Server requisitos...4 Symphony Client requisitos... 4 Symphony Web Client

Leia mais

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu minimodem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu minimodem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Guia Rápido Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu minimodem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos físicos do minimodem

Leia mais

Como atualizar o seu tablet ou PC TOSHIBA Windows para o Windows 10

Como atualizar o seu tablet ou PC TOSHIBA Windows para o Windows 10 Como atualizar o seu tablet ou PC TOSHIBA Windows para o Windows 10 Caro(a) cliente, A informação incluída neste documento explica como atualizar determinados tablets ou PC TOSHIBA Windows com o Windows

Leia mais

Dispositivos Externos Guia do Usuário

Dispositivos Externos Guia do Usuário Dispositivos Externos Guia do Usuário Copyright 2010 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

Google smartphones tablets

Google smartphones tablets 1/14 INTRODUÇÃO O Android é um sistema operacional desenvolvido pela empresa Google. Com uma interface de usuário baseada na manipulação direta, o Android é projetado principalmente para dispositivos móveis

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando um cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY

Leia mais

Copyright 2016 HP Development Company, L.P.

Copyright 2016 HP Development Company, L.P. Guia do Usuário Copyright 2016 HP Development Company, L.P. AMD é uma marca comercial registrada da Advanced Micro Devices, Inc. 2012 Google Inc. Todos os direitos reservados. Google é uma marca comercial

Leia mais

Manual de Instalação Software de Cartão Inteligente SafeSign

Manual de Instalação Software de Cartão Inteligente SafeSign Comunicação Interna Este documento foi classificado pela área de Certificação Digital e o acesso está autorizado aos clientes, visando auxiliá-los na instalação de seu produto. Versões Compatíveis MAC

Leia mais

CashDriver Android Instalação

CashDriver Android Instalação CashDriver Android Instalação Descreve os processos de instalação e carga inicial Baseado na Release 13.11.015 BD:3 Versão 1 13/11/2013 Resumo da apresentação Pré- condições Atualização e configuração

Leia mais

Guia de Início Rápido do Powersuite 2013 Ajuste e otimize o desempenho do seu computador com um aplicativo poderoso e inteligente.

Guia de Início Rápido do Powersuite 2013 Ajuste e otimize o desempenho do seu computador com um aplicativo poderoso e inteligente. Guia de Início Rápido do Powersuite 2013 Ajuste e otimize o desempenho do seu computador com um aplicativo poderoso e inteligente. Baixando e instalando o Powersuite É fácil baixar e instalar o Powersuite;

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Atualizar seu IsatPhone

Atualizar seu IsatPhone Atualizar seu IsatPhone Como Atualizar seu IsatPhone 1 instalação da ferramenta de atualização do FIRMWARE DO ISATPHONE 2 Ocasionalmente, talvez seja necessário atualizar seu telefone para aprimorar a

Leia mais

CONCEITOS BÁSICOS DE HARDWARE E SOFTWARE

CONCEITOS BÁSICOS DE HARDWARE E SOFTWARE CONCEITOS BÁSICOS DE HARDWARE E SOFTWARE Conceitos Básicos A Informática é a informação automática, ou seja, é a utilização de algumas técnicas para o tratamento de informações por meio de um computador.

Leia mais

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador)

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Download JAVA 7 32 bits Para a utilização do sistema, antes é necessário que você tenha instalado a versão 7.8 do Java Runtime Environment em seu

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Como solicitar, fazer download e instalar uma atualização de mapa

Como solicitar, fazer download e instalar uma atualização de mapa Como solicitar, fazer download e instalar uma Requisitos O seu cartão SD Hyundai Map atual (localizado na entrada para cartão SD de seu sistema de entretenimento educativo) ou um cartão SD Classe 10 16GB

Leia mais

Configuração do Hangouts para administradores

Configuração do Hangouts para administradores Configuração do Hangouts para administradores Neste guia 1. Instale o Hangouts e personalize as configurações 2. Inicie um bate-papo e uma videochamada 3. Explore recursos e o Hangouts para dispositivos

Leia mais

Guia de Instalação Rápida

Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida TL-WN320G 54 Mbps Adaptador sem fio USB 2.4 GHz 802.11g/b O Guia Rápido de Instalação o ajudará no procedimento de instalação para Windows 98/ME/2000/XP, incluindo instalação

Leia mais

GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial

GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial GUIA Gerenciador SafeSign - AC Notarial v2.0 Página 1 Sumário Gerenciador Criptográfico SafeSign...3 Instalando o Gerenciador SafeSign a partir do CD-ROM de Drivers

Leia mais

Guia para testes Afixinv Demonstração

Guia para testes Afixinv Demonstração Guia para testes Afixinv Demonstração Introdução Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo para

Leia mais

Características da VideoCAM Eye

Características da VideoCAM Eye Características da VideoCAM Eye Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Indicador de LED 3 Lente 4 Base giratória Instalação da VideoCAM Eye 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Eye

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Dispositivos Externos Guia do Usuário

Dispositivos Externos Guia do Usuário Dispositivos Externos Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

II) INSTALAÇÃO DO SAJ WEBCONNECTION:

II) INSTALAÇÃO DO SAJ WEBCONNECTION: 1 O procedimento abaixo descrito instala o SAJ WEBCONNECTION, e pode ser utilizado por todos os funcionários do TJSP (Oficiais de Justiça, Escreventes, Diretores, Juízes). ADVERTÊNCIAS PRÉ INSTALAÇÃO!!!

Leia mais

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 Guia de instalação software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 INTRODUÇÃO O telefone celular de mesa 3G também pode ser utilizado como um modem 3G, proporcionando acesso a internet ao seu

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Se você

Leia mais

Manual de Instalação e Desinstalação do Aplicativo Dashboard Moblie

Manual de Instalação e Desinstalação do Aplicativo Dashboard Moblie / 0 Manual de Instalação e Desinstalação do Aplicativo Dashboard Moblie Versão.4. Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag./28

Leia mais

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 1 Sumário Download do software... 3 Passos para a instalação e utilização... 3 Instalação... 3 Instalando dependências necessárias... 7 Sistema de

Leia mais

Windows 10 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora)

Windows 10 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) 6259 - Windows 10 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) Aula 1 1.1. O que há de Novo......... 22 1.2. Edições do Windows 10...... 23 1.3. Ambiente da Área de Trabalho do Windows 10...... 24 1.3.1. Menu

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Copyright GVT 2015 1 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 Cloud... 3 2 Instalação do Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Cloud... 7 3.1 Tela

Leia mais

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL em sistemas Windows.

Leia mais

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente:

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente: Página 1 de 5 Guia de conexão Instalando uma impressora conectada localmente (Windows) Nota: se o sistema operacional não for suportado pelo CD Software e documentação, será necessário usar o Assistente

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Windows

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Windows Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R0 Windows Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-R0. Se

Leia mais

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações

Leia mais

Introdução ao Cliente de VPN Global

Introdução ao Cliente de VPN Global Introdução ao Cliente de VPN Global Sobre a Cliente de VPN Global de SonicWall Antes de começar Sobre a Cliente de VPN Global de SonicWall O SonicWall Cliente de VPN Global cria uma conexão de Rede virtual

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Copyright GVT 2015 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 1 Cloud... 3 2 Instalacão do Cloud... 4 3 Configuração e uso do Cloud... 6 3.1 Home... 6 3.2 Fotos... 9

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Router esteja LIGADA e Insira o CD- ROM de Instalação que acompanha sua máquina,

Leia mais

Plano de Aula - Windows 10 - cód Horas/Aula

Plano de Aula - Windows 10 - cód Horas/Aula Plano de Aula - Windows 10 - cód. 6259 24 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Windows 10 Aula 2 Continuação do Capítulo 1 - Introdução ao Windows 10 Aula 3 Continuação do Capítulo 1 - Introdução

Leia mais

Alterando Configurações do Windows

Alterando Configurações do Windows Alterando Configurações do Windows Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho.

Leia mais

FERRAMENTA ELETRÔNICA DE SERVIÇO CUMMINS INSITE

FERRAMENTA ELETRÔNICA DE SERVIÇO CUMMINS INSITE Nº Grupo: 019/2011 22 Data: Referência: 01/11/2011 Aplicável a: Todos as séries de motores CUMMINS BRASIL LTDA BOLETIM DE SERVIÇOS / PEÇAS Endereçado a: Distribuidores e Filiais X OEM s Cliente/Usuário

Leia mais

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012 Para DataPage+ 2012 Última revisão: 29 de agosto de 2012 Índice Instalando componentes de pré-requisito... 1 Visão geral... 1 Passo 1: Execute o setup.exe e inicie o assistente... 1 Passo 2: Aceite os

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Etapas de instalação rápida em CD-ROM

Etapas de instalação rápida em CD-ROM Macintosh Este tópico inclui: "Requisitos" na página 3-31 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-31 "Ativando e usando o EtherTalk para Mac OS 9.x" na página 3-31 "Ativando e usando o TCP/IP

Leia mais

Remoto. Manual do Usuário

Remoto. Manual do Usuário Software do Backup Remoto Manual do Usuário Conteúdo Capítulo 1 Benvindo ao Software do Backup Remoto... 3 1.1 Visão Global... 3 1.2 Solicitação da configuração do computador... 3 1.3 Convencão... 3 Capítulo

Leia mais

Visualizando uma lista de fontes disponíveis

Visualizando uma lista de fontes disponíveis Fontes Este tópico inclui: "Tipos de fontes" na página 1-21 "Fontes Postscript residentes" na página 1-21 "Visualizando uma lista de fontes disponíveis" na página 1-21 "Imprimindo uma lista de fontes disponíveis"

Leia mais