Leia atentamente este manual antes de usar o Multímetro

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Leia atentamente este manual antes de usar o Multímetro"

Transcrição

1 MULTÍMETRO DIGITAL EM369 Leia atentamente este manual antes de usar o Multímetro GARANTIA Este aparelho de medição está coberto de garantia sobre possíveis defeitos de fabricação e de funcionamento durante 1 ano. Se durante 1 ano desde a data de aquisição, reparar que o multímetro tem algum defeito deve devolver o medidor ao distribuidor para que este seja reparado, ajustado ou substituído sem que lhe seja imputado qualquer custo. Esta garantia não cobre componentes como as pilhas ou fusíveis. Se a falha é derivada a um erro de manipulação ou a um uso em condições anormais, a sua reparação será a seu cargo. INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA Este modelo respeita a normativa IEC referente a instrumentos de medição elétrica categoria (CAT II 600V) grau de poluição 2. ATENÇÃO Para evitar danos por choques elétrico e danos pessoais, siga os seguintes passos: a. Não use o multímetro se aparentar estar em mal estado. Tenha especial cuidado com o isolamento dos conectores. b. Inspecione as pontas de teste, reveja o isolamento sobre as zonas metálicas. Comprove a continuidade das pontas. Substitua as pontas de prova danificadas. c. Não utilize o multímetro se este não está a funcionar corretamente. A proteção de segurança poderá estar danificada. Se tem duvidas consulte o seu distribuidor. d. Não utilize o multímetro em condições de gás explosivo, vapor o ou pó. e. Não aplique entre os terminais ou entre os terminais e a terra, uma voltagem superior ao especificado no medidor. f. Antes de usar o multímetro, verifique o correto funcionamento do medidor medindo uma voltagem já conhecida. g. Ao medir a corrente, antes de conectar o medidor ao circuito, este deverá estar desligado. O multímetro deve conectar-se em serie com o circuito. h. Use apenas recâmbios específicos para o aparelho. i. Tenha cuidado quando trabalhe com voltagens superiores a 30V AC; 42V ou 60V DC. Estas voltagens podem provocar choques elétricos. j. Quando trabalhar com pontas de prova, mantenha os dedos por detrás da proteção. k. Conecte primeiro a ponta de teste preta e depois a vermelha. Ao desconectar, desconecte primeiro a vermelha. l. Antes de abrir o multímetro ou o recipiente das pilhas, retire as pontas de teste do medidor.

2 m. Não utilize o medidor com o multímetro ou algum dos seus componentes mal colocado. n. Para evitar falsas leituras que podem ocasionar um choque elétrico e danos pessoais, substitua as pilhas mal apareça o aviso de bateria baixa. o. Quando aparecer a indicação H, significa que se encontra em modo de registo de dados. Tenha cuidado pode existir presença de voltagem. p. Outros perigos: Quando ligar qualquer terminal ao vivo, observe a presença de um perigo potencial tanto material quanto pessoal. q. Os medidores de CAT II usam-se para trabalhos em circuitos diretamente conectados a instalações de baixas voltagens. Por exemplo: Instalações domésticas, ferramentas portáteis e equipamentos similares. Não use o medidor para medições de categoria III e IV. PRECAUÇÃO Para evitar danos materiais no multímetro e no equipamento a medir siga os seguintes pontos: a. Desconecte o circuito a medir e descarregue os condensadores antes de tomar medições de resistência, díodo, continuidade e temperatura. b. Use os terminais, as funções e os intervalos adequados para cada medição. c. Antes de medir a corrente, comprove o estado do fusível e antes de conectar ao circuito desconecte-o. d. Antes de utilizar o seletor rotativo para trocar de intervalo ou função desconecte as pontas de prova do circuito. e. Antes de abrir o multímetro ou o compartimento das pilhas retire as pontas de prova. SIMBOLOS ELECTRICOS Corrente alterna Corrente contínua DC o AC Precaução, perigo potencial, consulte o manual. Terminal de terra Precaução risco de choque elétrico Fusível Compatível com a norma europeia. Equipamento protegido por dobre isolamento ou isolamento reforçado.

3 DESCRIÇÃO GERAL Este medidor é um multímetro compacto de 3 ½ dígitos para medições de voltagem DC e AC, corrente DC e AC, resistência, continuidade, díodo, bateria e temperatura. Também pode usar-se para detetar voltagem AC. Indica a polaridade, registo de dados, indicação de sobre carga. É uma ferramenta de medição ideal para uma fácil manipulação. 1. Display 2. Botão de seleção AC / DC: Usa-se para selecionar o modo AC / DC adequado. 3. Seletor de deteção de voltagem AC 4. Botão de retro iluminação a. Para ligar a luz pressione o botão. A luz se apagará automaticamente passados 10 seg. 5. Seletor de funções e intervalos a. Usa-se para selecionar a função e intervalos desejados assim como para ligar e desligar o medidor. Para aumentar a duração das pilhas, coloque o seletor na posição OFF, quando não está a utilizar o multímetro. 6. Terminal 10 A a. Terminal de conexão para a ponta de teste vermelha (positiva) para todas as medições, exceto as medições de corrente (200mA 10 A) 7. Terminal COM a. Terminal de conexão para a ponta de teste preta (negativa) 8. Terminal ΩVmAºC a. Terminal de conexão da ponta de prova vermelha (positiva) para todas as medições, exceto as medições de corrente igual ou superior a 200mA. 9. Botão de iluminação a. Pressione e mantenha pressionado este botão para ligar a luz, solteo para desliga-la. 10. Indicador de deteção de voltagem AC.

4 11. Botão H a. Pressione este botão para manter o valor da medição no display, aparecerá a indicação H. Para descativar a função pressione novamente o botão e a indicação H desaparecerá. 12. Iluminação ESPECIFICAÇÕES GERAIS DISPLAY LCD de 3 ½ dígitos, leitura máxima de TAXA DE AMOSTRAGEM 2-3 Vezes por segundo. INDICAÇÃO DE SOBRE CARGA Indicação 1 no display. PILHAS 2 x 1.5V AAA ou equivalente INDICAÇÃO DE POLARIDADE NEGATIVA Símbolo - automático INDICAÇÃO DE BATERÍA BAIXA símbolo de uma bateria no display TEMPERATURA DE TRABALHO 0ºC 40ºC, <75% HR TEMPERATURA DE ALMAZANAGEM -10ºC a 50ºC, <50% HR TAMANHO 160 x 77 x 34 mm PESO 230 gr. (pilhas incluídas) ESPECIFICAÇÕES A precisão se determina para um período de um ano depois da calibração em condições de 18ºC a 28ºC com uma HR<75%. A forma da precisão expressa-se com: +/-([ % da leitura ] + [últimos dígitos significativos]). 200mV 100µV +/- (0.5%+5) 2V 1mV +/-(0.8%+5) 20V 10mV 200V 100mV 600V 1v +/-(1.0%+5) Impedância de entrada: 10MΩ Máxima entrada de voltagem: 200mV intervalo: 250v DC, Os outros intervalos 600V DC. VOLTAGEM AC 200mV 100µV +/- (1.0%+5) 2V 1mV +/-(1.2%+5) 20V 10mV 200V 100mV 600V 1V Intervalo de frequência: 40Hz 400Hz Máxima entrada de voltagem: 200mV intervalo: 250v ac, os outros intervalos 600v ac.

5 Resposta: media, calibrada em rms de onda seno. CORRENTE DC 20mA 10µV +/- (1.0%+5) 200mA 100µV +/- (1.5%+5) 10 A 10mA +/- (2.0%+5) Proteção de sobrecarga: F 500mA L 250V, intervalo sem fusão 10 A Máxima corrente de entrada: 10 A (Para medições >2 A: tempo da medição <10 segundos, e intervalos >15 minutos.) CORRENTE AC 20mA 10µA +/- (1.3%+5) 200mA 100µA +/- (1.8%+5) 10 A 10mA +/- (3.0%+5) Proteção de sobrecarga: F 500mA L 250V, intervalo sem fusão 10 A Máxima corrente de entrada: 10 A (Para medições >2 A: tempo da medição <10 segundos, e intervalos >15 minutos.) RESISTENCIA 200Ω 0.1Ω +/-(1.2%+5) 2KΩ 1Ω +/-(1.0%+5) 20KΩ 10Ω 200KΩ 100Ω 2MΩ 1KΩ +/-(1.2%+5) 20MΩ 10KΩ +/-(1.5%+7) Máxima voltagem em circuito aberto: 2.8v PILHAS INTERVALO DESCRIÇÃO 1.5V O display mostra o nível de voltagem 9V da pilha com esta característica 12V podemos saber o estado da pilha. CORRENTE DE TESTE 20mA 5mA 4mA TEMPERATURA 0ºC 400ºC 1ºC +/-(1.0%+5) 400ºC 1000ºC +/-(2.5%+10) Sonda térmica tipo K 1. A precisão não inclui o erro da sonda térmica.

6 2. A precisão assume a temperatura ambiental sempre que seja estável com uma variação de +/-1ºC. Para variações de temperatura de +/-5ºC, a taxa de precisão se aplica passada 1 hora. DIODO E CONTINUIDADE Visualização da queda de voltagem aproximada. Voltagem em circuito aberto: 2.8V Soa um apito de aviso se la resistência é inferior a 30Ω. Corrente de teste: 1mV Voltagem em circuito aberto: 2.8V INSTRUÇÕES DE USO Medições de voltagem DC ou AC 1. Conecte a ponta de teste preta ao terminal COM e a ponta de teste vermelha ao terminal ΩVmAºC. 2. Selecione a voltagem DC ou AC com o seletor de voltagem AC/DC. 3. Selecione o intervalo de trabalho adequado V. Se não conhece o intervalo de voltagem a medir, escolha inicialmente a opção de intervalo más elevada e vá diminuindo intervalo a intervalo até chegar ao intervalo ótimo para uma resolução satisfatória. 4. Conecte as pontas de prova sobre a carga ou circuito a medir 5. Leia a leitura no display. Para voltagem DC, indica a polaridade da ponta vermelha. Para evitar danos materiais ou danos pessoais por choque elétrico não realize medições de voltagem superiores a 600V DC / 600V AC. Medições de resistência 1. Conecte a ponta de teste preta ao terminal COM e a ponta de teste vermelha ao terminal ΩVmAºC (: A polaridade da ponta de teste vermelha é positiva +). 2. Selecione a posição de intervalo Ω desejada. 3. Conecte as pontas de teste sobre a carga a medir. 4. Leia a leitura no display. 1. Para medições >1000kΩ,o medidor necessitará de uns segundos para estabilizar a leitura. É uma situação normal para medições de alta resistência. 2. Quando não existe uma entrada conectada e em circuitos abertos o display mostra a indicação 1 de sobre carga.

7 3. Para evitar danos materiais ou danos pessoais por choque elétrico antes de realizar a medição de resistência, desconecte o circuito a medir e todos os geradores. Teste de continuidade 1. Conecte a ponta de teste preta ao terminal COM e a ponta de teste vermelha ao terminal ΩVmAºC (: A polaridade da ponta de teste vermelha é positiva +). 2. Selecione a opção de trabalho 3. Conecte a ponta de teste vermelha o ânodo do díodo A medir e a ponta de teste preta ao cátodo do díodo. 4. O display mostra a queda de voltagem aproximada. Se a conexão está invertida o display mostra a indicação 1. Para evitar danos materiais ou danos pessoais por choque elétrico, antes de realizar um teste de díodos, desconecte o circuito a medir e todos os geradores. Medição de pilhas 1. Conecte a ponta de teste preta ao terminal COM e a ponta de teste vermelha ao terminal ΩVmAºC. 2. Selecione a opção de trabalho BATT. 3. Conecte a ponta de teste aos 2 terminais da pilha a medir. 4. Leia o valor do voltagem da pilha no display. Medições de temperatura Para evitar danos no medidor ou a outros equipamentos, recorde que enquanto o medidor tem um intervalo de medição de 0ºC a 1000ºC, a sonda térmica fornecida com o medidor tem um intervalo de 250ºC, para realizar medições superiores deve usar uma sonda térmica de maior capacidade. A sonda térmica fornecida com o medidor não é para uso profissional, deve usar-se exclusivamente para medições não criticas. Para uma medição mais precisa deve usar-se uma sonda térmica profissional.

8 1. Conecte a ponta de teste negativa (-) da sonda térmica tipo K ao terminal COM e a ponta de teste positiva (+) da sonda térmica tipo K ao terminal ΩVmAºC. 2. Selecione a opção de trabalho ºC. 3. Com cuidado, ponha em contato a sonda térmica com o objeto a medir. 4. Espere um momento e leia o valor no display Deteção de voltagem AC ATENÇÃO 1. Para evitar choques elétricos não toque em nenhum condutor com as mãos ou com a pele. 2. Como a deteção do medidor está limitada a linha (ou o condutor) a medir pode estar ativo inclusive se o som de aviso não toca e se a deteção de voltagem AC não acende. 3. Antes de usar o medidor comprove-o realizando uma medição de voltagem conhecida. 4. Não use o medidor em ambientes com campos eletromagnéticos intensos. 1. Pressione e mantenha o botão de deteção de voltagem AC, enquanto move a parte superior do medidor perto do objeto a testar. Quando o medidor detete voltagem AC, soará um aviso sonoro e aparecerá a indicação de voltagem. 2. Para detetar voltagem AC: Conecte as pontas de teste aos terminais, conecte as pontas de teste aos cabos do condutor a medir. Pressione e mantenha o botão de deteção de voltagem AC, se o cabo é um cabo AC vivo iá soar um apito e aparecerá a indicação de deteção de voltagem. Após pressionar e manter o botão de deteção de voltagem irá soar vários apitos e a indicação de deteção de voltagem flash é uma situação normal. Substituição de Pilhas Quando aparece o símbolo de uma bateria Pilhas Gastas), significa que as pilhas estão a trabalhar com um nível de voltagem inferior ao nível ótimo e por isso devem ser substituídas por imediato. Para substituir as pilhas remova os parafusos que prendem a tampa da bateria, substitua as pilhas gastas por novas do mesmo tipo. Reinstale a tampa da bateria e aperte os parafusos. Substituição de fusíveis Os fusíveis raramente devem trocar-se e a sua fusão é geralmente o resultado de um erro de utilização. Para substituir o fusível retire a tampa das pilhas, retire os parafusos do compartimento de trás e retire-a com suavidade.

9 Substitua o fusível danificado por outro novo do mesmo intervalo (F 500mAL 250v ação rápida). Tape as pilhas com o compartimento traseiro e coloque os parafusos. Manutenção Periodicamente limpe o multímetro com um pano pouco húmido com detergente neutro. Não use produtos abrasivos nem dissolventes. Acessórios 1 Manual 1 Um Par pontas de prova 1 Sonda térmica tipo K 1. Este manual pode sofrer alterações sem aviso prévio. 2. Nossa empresa não assume qualquer responsabilidade por perda. 3. O conteúdo deste manual não pode ser utilizado como razão para usar o aparelho para qualquer aplicação especial. Reciclagem do artigo Estimado consumidor, Se em algum momento você pretende librar-se do medidor, tenha em atenção que muitos componentes são feitos de materiais valiosos que podem ser reciclados. Não jogue no lixo, pergunte na sua Junta de Freguesia o local de reciclagem mais próximo.

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Multímetro Digital MM013

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Multímetro Digital MM013 MANUAL DE INSTRUÇÕES Multímetro Digital MM013 Obrigado por adquirir um produto ALLECO O GRUPO ALLECO garante a você um produto confiável, produzido com a mais alta tecnologia por uma empresa moderna e

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Teste para LAN 2 em 1

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Teste para LAN 2 em 1 MANUAL DE INSTRUÇÕES Teste para LAN 2 em 1 ÍNDICE Introdução Características Precauções de segurança Descrição do medidor Especificações eléctricas Funcionamento Escala automática Cabo de teste INTRODUÇÃO

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MULTÍMETRO DIGITAL UT-30B LOUD

MANUAL DE INSTRUÇÕES MULTÍMETRO DIGITAL UT-30B LOUD MANUAL DE INSTRUÇÕES MULTÍMETRO DIGITAL UT-30B LOUD ÍNDICE A. Introdução B. Informações de segurança C. Símbolos elétricos internacionais D. Características E. Especificações F. Painel de operação G. Como

Leia mais

DM-1000 MULTÍMETRO DIGITAL MANUAL DE INSTRUÇÕES

DM-1000 MULTÍMETRO DIGITAL MANUAL DE INSTRUÇÕES DM-1000 MULTÍMETRO DIGITAL MANUAL DE INSTRUÇÕES Leia atentamente as informações deste Manual de Instruções antes de utilizar o instrumento. DM-1000 MULTÍMETRO DIGITAL MANUAL DE INSTRUÇÕES ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

Atenção: Consulte o manual antes de trabalhar com o medidor.

Atenção: Consulte o manual antes de trabalhar com o medidor. MEDIDOR DIGITAL DE RESISTÊNCIA DE TERRA MODELO: ST-5300 / ST-5300A O comprovador digital de resistência de terra vem mudar o gerador de mão convencional usado actualmente para fazer estas verificações.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MULTÍMETRO DIGITAL ET-1400

MANUAL DE INSTRUÇÕES MULTÍMETRO DIGITAL ET-1400 MANUAL DE INSTRUÇÕES MULTÍMETRO DIGITAL ET-1400 ÍNDICE VISÃO GERAL... 03 ACESSÓRIOS... 04 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 05 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 06 SÍMBOLOS ELÉTRICOS INTERNACIONAIS... 09 ESTRUTURA

Leia mais

MULTÍMETRO DIGITAL DE BANCADA ITMD -100

MULTÍMETRO DIGITAL DE BANCADA ITMD -100 MANUAL DE INSTRUÇÕES MULTÍMETRO DIGITAL DE BANCADA ITMD -100 1. GERAL Este multímetro é um instrumento de alto desempenho, com display de 4½ dígitos para medições de voltagem DC e AC, corrente DC e AC,

Leia mais

MULTÍMETRO DIGITAL ET-1001

MULTÍMETRO DIGITAL ET-1001 MULTÍMETRO DIGITAL ET-1001 MANUAL DE INSTRUÇÕES ET-1001 MULTÍMETRO DIGITAL MANUAL DE INSTRUÇÕES ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 2 2. ADVERTÊNCIA... 2 3. DESCRIÇÃO DO PAINEL FRONTAL... 5 4. ESPECIFICAÇÕES... 7

Leia mais

Medidor de Resistência de Isolamento Analógico Modelo ITMG 800. Manual do Usuário

Medidor de Resistência de Isolamento Analógico Modelo ITMG 800. Manual do Usuário Medidor de Resistência de Isolamento Analógico Modelo ITMG 800 Manual do Usuário 1. Sumário O novo estilo de Verificador de Resistência de Isolamento Analógico é IT801A. Seu design é moderno e conta com

Leia mais

Guia do Usuário. Modelo 380360 Testador de Isolamento / Megômetro

Guia do Usuário. Modelo 380360 Testador de Isolamento / Megômetro Guia do Usuário Modelo 380360 Testador de Isolamento / Megômetro Introdução Parabéns pela sua compra do Testador de Isolamento/Megômetro da Extech. O Modelo 380360 fornece três faixas de teste além de

Leia mais

Manual de Instruções. Multímetro Digital

Manual de Instruções. Multímetro Digital Manual de Instruções Multímetro Digital HK-M69 Todos os direitos reservados 2010 Unicoba Imp. e Exp. Ltda. OPERAÇÃO DE SEGURANÇA Este instrumento e designado para cumprir os requisitos de segurança para

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1000 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento =1= ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

Guia do Usuário. Modelo 380260 Testador de Isolamento / Megômetro

Guia do Usuário. Modelo 380260 Testador de Isolamento / Megômetro Guia do Usuário Modelo 380260 Testador de Isolamento / Megômetro Introdução Parabéns pela sua compra do Testador de Isolamento/Megômetro da Extech. O Modelo 380260 fornece três faixas de teste mais continuidade

Leia mais

DM-68 MULTÍMETRO DIGITAL. Leia atentamente as informações deste Manual de Instruções antes de utilizar o instrumento.

DM-68 MULTÍMETRO DIGITAL. Leia atentamente as informações deste Manual de Instruções antes de utilizar o instrumento. DM-68 MULTÍMETRO DIGITAL Leia atentamente as informações deste Manual de Instruções antes de utilizar o instrumento. ÍNDICE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 02 INTRODUÇÃO... 04 ACESSÓRIOS... 04 ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1600

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1600 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-1600 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...3 2. REGRAS DE SEGURANÇA...3

Leia mais

MULTIMETRO MULTI FUNÇÕES ITMP 500

MULTIMETRO MULTI FUNÇÕES ITMP 500 MULTIMETRO MULTI FUNÇÕES ITMP 500 MULTIMETRO MULTI FUNÇÕES ITMP 500 GARANTIA Garantimos que este instrumento está livre de defeitos de material e manufatura por um período de um ano. Qualquer instrumento

Leia mais

Prof. Jener Toscano Lins e Silva

Prof. Jener Toscano Lins e Silva Prof. Jener Toscano Lins e Silva *É de fundamental importância a completa leitura do manual e a obediência às instruções, para evitar possíveis danos ao multímetro, ao equipamento sob teste ou choque elétrico

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO IK-1000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO IK-1000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO IK-1000 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. Introdução...01 2. Regras de segurança...01

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEGÔHMETRO DIGITAL MODELO MG-3055 rev. 01

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEGÔHMETRO DIGITAL MODELO MG-3055 rev. 01 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEGÔHMETRO DIGITAL MODELO MG-3055 rev. 01 Leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do megôhmetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho ÍNDICE 1. Introdução...01 2. Especificações...02 2.1. Gerais...02

Leia mais

DM-98 MULTÍMETRO DIGITAL

DM-98 MULTÍMETRO DIGITAL DM-98 MULTÍMETRO DIGITAL Leia atentamente as informações deste Manual de Instruções antes de utilizar o instrumento. ÍNDICE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 02 INTRODUÇÃO... 04 ACESSÓRIOS... 04 ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

ALICATE AMPERÍMETRO DIGITAL

ALICATE AMPERÍMETRO DIGITAL ALICATE AMPERÍMETRO DIGITAL MANUAL DO PROPRIETÁRIO Leia neste manual cuidadosamente antes de usar INFORMAÇÕES SOBRE SEGURANÇA O multímetro digital foi concebido de acordo com a IEC-61010 sobre instrumentos

Leia mais

Este medidor pode efetuar medições de Voltagem AC/DC, Corrente AC, Resistência, Díodos e Continuidade.

Este medidor pode efetuar medições de Voltagem AC/DC, Corrente AC, Resistência, Díodos e Continuidade. Visão Geral Este Manual de Utilização fornece informações de segurança. Por favor, leia cuidadosamente a informação relevante e observe estritamente todos os s e Notas. Para evitar choques elétricos ou

Leia mais

Testador Digital de Isolamento de Alta Tensão

Testador Digital de Isolamento de Alta Tensão Guia do Usuário Testador Digital de Isolamento de Alta Tensão Modelo 380395 ou 380396 MAX MIN Introdução Parabéns pela sua compra do Testador Digital de Isolamento de Alta Tensão da Extech 380395 (120

Leia mais

Termômetro Digital. ITTH-1400 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800

Termômetro Digital. ITTH-1400 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 Termômetro Digital ITTH-1400 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 Termômetro Digital ITTH 1400 1. Introdução Este instrumento portátil com 3½ dígitos, de dimensões compactas digitais, projetado para uso

Leia mais

DIGITAL MULTIMETER Multimetro Digital Multímetro Digital ET-2042C

DIGITAL MULTIMETER Multimetro Digital Multímetro Digital ET-2042C DIGITAL MULTIMETER Multimetro Digital Multímetro Digital ET-2042C *Only illustrative image./imagen meramente ilustrativa./imagem meramente ilustrativa. INSTRUCTIONS MANUAL Manual de Instrucciones Manual

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES Instructions Manual Manual de Instrucciones

MANUAL DE INSTRUÇÕES Instructions Manual Manual de Instrucciones MULTÍMETRO DIGITAL Digital Multimeter ET-1002 * Imagem meramente ilustrativa./only illustrative image./imagen meramente ilustrativa. MANUAL DE INSTRUÇÕES Instructions Manual Manual de Instrucciones 1 ÍNDICE

Leia mais

Guia do Usuário. Modelo 380363 Testador de Isolamento / Megômetro

Guia do Usuário. Modelo 380363 Testador de Isolamento / Megômetro Guia do Usuário Modelo 380363 Testador de Isolamento / Megômetro Introdução Parabéns pela sua compra do Testador de Isolamento/Megômetro da Extech. O Modelo 380363 fornece três faixas de teste além de

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DECIBELÍMETRO MODELO DL-4050

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DECIBELÍMETRO MODELO DL-4050 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DECIBELÍMETRO MODELO DL-4050 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. Introdução...01 2. Regras de segurança...01 3.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6250

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6250 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6250 fevereiro de 2010 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS

Leia mais

MULTÍMETRO DIGITAL ET-2042

MULTÍMETRO DIGITAL ET-2042 MULTÍMETRO DIGITAL ET-2042 MANUAL DE INSTRUÇÕES ÍNDICE 1. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA... 02 2. INTRODUÇÃO... 04 3. ACESSÓRIOS... 05 4. ESPECIFICAÇÕES... 05 4.1 Especificações Gerais... 05 4.2 Especificações

Leia mais

Megôhmetro/Teste de Isolamento Modelo 380260 GUIA DO USUÁRIO

Megôhmetro/Teste de Isolamento Modelo 380260 GUIA DO USUÁRIO Megôhmetro/Teste de Isolamento Modelo 380260 GUIA DO USUÁRIO Introdução Parabéns por sua compra do Megôhmetro/Teste de Isolamento da Extech. O Modelo 380260 fornece três faixas de teste de medição de tensão

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEGÔMETRO ANALÓGICO SK-1000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEGÔMETRO ANALÓGICO SK-1000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEGÔMETRO ANALÓGICO SK-1000 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1 3. ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

Megôhmetro Digital de 12kV

Megôhmetro Digital de 12kV Megôhmetro Digital de 12kV Funções: Maior flexibilidade para testar máquinas de alta tensão, se comparado aos instrumentos comuns com tensão de medição de 5/10kV. A alta corrente de curto aumenta a velocidade

Leia mais

Kit Testador de Resistência de Aterramento Modelo 382252

Kit Testador de Resistência de Aterramento Modelo 382252 Manual do Usuário Kit Testador de Resistência de Aterramento Modelo 382252 Introdução Parabéns pela sua compra do Kit Testador de Resistência de Aterramento Extech 382252. Este equipamento mede a Resistência

Leia mais

MAN 006A-08-12 Uso do Alicate Amperímetro

MAN 006A-08-12 Uso do Alicate Amperímetro MAN 006A-08-12 Uso do Alicate Amperímetro Geração: equipe técnica Metalfrio. Revisão: Alexandre Mendes, Fernando Madalena, Gustavo Brotones e Rafael Atílio. http://treinamento.metalfrio.com.br treinamento@metalfrio.com.br

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6370

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6370 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6370 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1

Leia mais

Manual de instruções. Mini Multímetro com Detector de Tensão Sem-Contato (NCV) Modelo EX330

Manual de instruções. Mini Multímetro com Detector de Tensão Sem-Contato (NCV) Modelo EX330 Manual de instruções Mini Multímetro com Detector de Tensão Sem-Contato (NCV) Modelo EX330 Introdução Parabéns por sua compra do Medidor Extech EX330. O EX330 oferece funções de Tensão AC/DC, Corrente

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES BALANÇA DIGITAL ED-1035

MANUAL DE INSTRUÇÕES BALANÇA DIGITAL ED-1035 MANUAL DE INSTRUÇÕES BALANÇA DIGITAL ED-1035 PREZADO CLIENTE A fim de obter o melhor desempenho de seu produto, por favor, leia este manual de instruções cuidadosamente antes de começar a usá-lo, e mantê-lo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do gerador ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1 3.

Leia mais

MULTÍMETRO DIGITAL Digital Multimeter ET-2033B

MULTÍMETRO DIGITAL Digital Multimeter ET-2033B MULTÍMETRO DIGITAL Digital Multimeter ET-2033B *Only illustrative image./imagen meramente ilustrativa./imagem meramente ilustrativa. MANUAL DE INSTRUÇÕES Instructions Manual Manual de Instrucciones ÍNDICE

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO SK-20 rev. 01/2006

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO SK-20 rev. 01/2006 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO MODELO SK-20 rev. 01/2006 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

Termômetro Digital pt100 ITTM-917

Termômetro Digital pt100 ITTM-917 Termômetro Digital pt100 ITTM-917 CONTEÚDO 1. FUNÇÕES... 1 2. ESPECIFICAÇÕES... 1 2-1 Especificações Gerais...1 2-2 Especificações Elétricas... 2 3. DESCRIÇÃO DO PAINEL FRONTAL... 3 3-1 Display...3 3-2

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DIGITAL MODELO TD-801

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DIGITAL MODELO TD-801 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DIGITAL MODELO TD-801 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. Introdução... 02 2. Regras de segurança...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6200

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6200 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6200 novembro de 2008 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. Introdução... 01 2. Regras

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL AC/DC TRUE RMS MODELO AD-7920

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL AC/DC TRUE RMS MODELO AD-7920 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ALICATE DIGITAL AC/DC TRUE RMS MODELO AD-7920 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...2

Leia mais

ManualdeInstruções. www.odontomega.com.br

ManualdeInstruções. www.odontomega.com.br ManualdeInstruções MotorOzBlack www.odontomega.com.br Índice 1. Introdução... 2 2. Especificações do produto... 2 3. Nomes das Partes... 3 4. Montando e utilizando o Motor OZ Black... 4 5. Sugestões de

Leia mais

MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222

MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222 MANUAL DE INSTRUÇÕES MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222 1. CARACTERÍSTICAS Medidor de ph tipo caneta, com eletrodo incluso; Sensor de temperatura incorporado, ATC (Compensação Automática de

Leia mais

Multímetro digital MS8229. Manual De Utilizador. Multímetro Digital Conteúdo. Conteúdo

Multímetro digital MS8229. Manual De Utilizador. Multímetro Digital Conteúdo. Conteúdo Multímetro digital MS8229 Manual De Utilizador Conteúdo CONTEÚDO 1. Informações de segurança 1 1.1 PRELIMINARES 1 1.2 s 2 1.3 Símbolos 3 1.4 Manutenção 4 2. DESCRIÇÃO 6 2.1 Partes componentes 7 2.2 Computadores,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEGÔHMETRO DIGITAL MODELO MG-3100

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEGÔHMETRO DIGITAL MODELO MG-3100 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEGÔHMETRO DIGITAL MODELO MG-3100 Leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do megôhmetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6130

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6130 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6130 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. Introdução... 01 2. Regras de segurança...

Leia mais

ESTEIRA MASSAGEADORA 10 MOTORES E-1500RM MANUAL DE INSTRUÇÕES

ESTEIRA MASSAGEADORA 10 MOTORES E-1500RM MANUAL DE INSTRUÇÕES ESTEIRA MASSAGEADORA 10 MOTORES E-1500RM MANUAL DE INSTRUÇÕES Índice 1. CUIDADOS...3 2. LIMPEZA...4 3. MODO DE USAR...4 4. DETALHES DO PRODUTO...5 5. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS...6 6. TERMOS DE GARANTIA...6

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TACÔMETRO MODELO TC-5060

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TACÔMETRO MODELO TC-5060 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TACÔMETRO MODELO TC-5060 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. Introdução... - 1-2. Especificações... - 1-3. Descrição...

Leia mais

373 Clamp Meter. Manual do Usuário

373 Clamp Meter. Manual do Usuário 373 Clamp Meter Manual do Usuário (Portuguese) July 2010 2010 Fluke Corporation. All rights reserved. Printed in Taiwan. Specifications are subject to change without notice. All product names are trademarks

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6360

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6360 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6360 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MEDIDOR DE ULTRA-VIOLETA MODELO UV-400

MANUAL DE INSTRUÇÕES MEDIDOR DE ULTRA-VIOLETA MODELO UV-400 MANUAL DE INSTRUÇÕES MEDIDOR DE ULTRA-VIOLETA MODELO UV-400 Leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do medidor ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DIGITAL MODELO TD-870

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DIGITAL MODELO TD-870 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DIGITAL MODELO TD-870 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... - 1-2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

Balança Digital Para Uso Pessoal

Balança Digital Para Uso Pessoal Balança Digital Para Uso Pessoal Modelo Glass 8 Leia este Manual de Instruções antes de utilizar a sua Balança Digital para uso pessoal G-Tech Glass 8 MANUAL Modelo da Bateria Uma bateria de lítio de 3V

Leia mais

TERMÔMETRO DIGITAL Digital Thermometer Termómetro Digital MT-401A

TERMÔMETRO DIGITAL Digital Thermometer Termómetro Digital MT-401A TERMÔMETRO DIGITAL Digital Thermometer Termómetro Digital MT-401A *Imagem meramente ilustrativa. Only illustrative image. Imagen meramente ilustrativa. MANUAL DE INSTRUÇÕES Instructions Manual Manual de

Leia mais

Guia do Usuário. Medidor de umidade sem pino. Modelo MO257

Guia do Usuário. Medidor de umidade sem pino. Modelo MO257 Guia do Usuário Medidor de umidade sem pino Modelo MO257 Introdução Parabéns por ter adquirido o medidor de umidade sem pino Extech MO257. O sensor de umidade sem pino monitora a umidade na madeira e outros

Leia mais

Dinamômetro Digital Modelos 475040 e 475044. Manual do Usuário

Dinamômetro Digital Modelos 475040 e 475044. Manual do Usuário Dinamômetro Digital Modelos 475040 e 475044 Manual do Usuário Introdução Parabéns pela sua compra do Dinamômetro Digital Extech. Esse medidor profissional, com os devidos cuidados oferecerá muitos anos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6150

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6150 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO DIGITAL MODELO MD-6150 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do multímetro ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES WWW.ELGIN.COM.BR UMIDIFICADOR DE AR FGUA-03AZ-0 SAC: 0800 7035446 GDE. SÃO PAULO (11) 3383-5555

MANUAL DE INSTRUÇÕES WWW.ELGIN.COM.BR UMIDIFICADOR DE AR FGUA-03AZ-0 SAC: 0800 7035446 GDE. SÃO PAULO (11) 3383-5555 WWW.ELGIN.COM.BR MANUAL DE INSTRUÇÕES UMIDIFICADOR DE AR FGUA-03AZ-0 Atenção: antes de usar o produto leia cuidadosamente as instruções deste manual. SAC: 0800 7035446 GDE. SÃO PAULO (11) 3383-5555 VANTAGENS

Leia mais

Balanças C&F Pesadoras

Balanças C&F Pesadoras Balanças C&F Pesadoras Manual de Instruções Balanças Pesadoras 2 Introdução Os modelos de balanças desenvolvidas pela C&F reúnem o que há de mais atual em tecnologia de balanças eletrônicas. Este desenvolvimento

Leia mais

ROTEIRO PARA LABORATÓRIO 1

ROTEIRO PARA LABORATÓRIO 1 1 Princípios de Eletricidade e Eletrônica Engenharia Ambiental Prof. Marcio Kimpara data: ROTEIRO PARA LABORATÓRIO 1 Resistores e Tensão Alternada Senoidal Objetivos: Familiarização com os osciloscópios

Leia mais

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net COR: -Instalação rápida e fácil, fixação com resina, ondulação de 2 a 4 mm para passagem dos cabos de energia. - Pode ser instalada em piscinas ou hidromassagens onde não tenha sido previsto sistema de

Leia mais

MULTÍMETROS DIGITAIS TRMS

MULTÍMETROS DIGITAIS TRMS MULTÍMETROS DIGITAIS TRMS MODELO CA 5287 multímetro AC/DC de 50.000 pontos Pontos-chave: Alta precisão; Elevada banda passante; Elevada taxa de aquisição (4 pontos TRMS/s); Interface de ligação a PC por

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Termômetro para Alimentos Digital Modelo TM55. Introdução. Características

GUIA DO USUÁRIO. Termômetro para Alimentos Digital Modelo TM55. Introdução. Características GUIA DO USUÁRIO Termômetro para Alimentos Digital Modelo TM55 Introdução Obrigada por escolher o Modelo TM55 da Extech Instruments. O TM55 é certificado NFS para a medição da temperatura de líquidos, massas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES Instructions Manual Manual de Instrucciones

MANUAL DE INSTRUÇÕES Instructions Manual Manual de Instrucciones MULTÍMETRO DIGITAL Digital Multimeter ET-2030A *Imagem meramente ilustrativa./only illustrative image./imagen meramente ilustrativa./ MANUAL DE INSTRUÇÕES Instructions Manual Manual de Instrucciones SUMÁRIO

Leia mais

ASSENTO ULTRA MASSAGE RM-AM2206 MANUAL DE INSTRUÇÕES

ASSENTO ULTRA MASSAGE RM-AM2206 MANUAL DE INSTRUÇÕES ASSENTO ULTRA MASSAGE RM-AM2206 MANUAL DE INSTRUÇÕES Índice 1. CUIDADOS...3 2. LIMPEZA...4 3. MODO DE USAR...5 4. DETALHES DO PRODUTO...6 5. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS...7 6. TERMOS DE GARANTIA...7 Apresentação:

Leia mais

Detector de Vazamentos de Líquido Refrigerante Modelo RD300

Detector de Vazamentos de Líquido Refrigerante Modelo RD300 Guia do Usuário Detector de Vazamentos de Líquido Refrigerante Modelo RD300 Segurança Por favor, leia as seguintes informações de segurança cuidadosamente, antes de tentar operar ou realizar serviços de

Leia mais

TRC-340 MANUAL DO USUÁRIO

TRC-340 MANUAL DO USUÁRIO TRC-340 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE SOM 2.0 CANAIS HI-FI ÍNDICE Prefacio...2 Conteúdo da Embalagem...2 Informações de segurança...3 Funções do Painel Frontal...4 Funções Painel Traseiro...4 Conexões do

Leia mais

Ler este manual antes da instalação OHMLINE 2009 DOMUS. Motor de correr. Página 1

Ler este manual antes da instalação OHMLINE 2009 DOMUS. Motor de correr. Página 1 Ler este manual antes da instalação OHMLINE 2009 DOMUS Motor de correr Página 1 Na instalação e utilização deve ter muita Atenção 1) Cuidado! Para sua segurança, é importante seguir todas as indicações

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO RASTREADOR DE FIOS E CABOS NÃO ENERGIZADOS MODELO LT-2012

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO RASTREADOR DE FIOS E CABOS NÃO ENERGIZADOS MODELO LT-2012 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO RASTREADOR DE FIOS E CABOS NÃO ENERGIZADOS MODELO LT-2012 fevereiro de 2010 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1.

Leia mais

INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA

INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA INSTRUÇÕES GERAIS PARA LUMINÁRIAS DE UTILIZAÇÃO DOMÉSTICA INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA O fabricante aconselha um uso correcto dos aparelhos de iluminação!

Leia mais

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Guia do Usuário Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Modelo RHT Introdução Parabéns pela sua compra do registrador de dados de Temperatura e Umidade. Com este medidor, você pode monitorar e registrar

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M01 29032010] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções contidas neste manual antes de utilizar o produto, pois elas garantirão segurança na

Leia mais

Fone: 0800 707 5700. Manual de Instruções. Bloco Digestor DQO Microprocessado Mod.: 25439

Fone: 0800 707 5700. Manual de Instruções. Bloco Digestor DQO Microprocessado Mod.: 25439 Fone: 0800 707 700 Manual de Instruções Bloco Digestor DQO Microprocessado Mod.: 9 Fone: 0800 707 700 ÍNDICE. INTRODUÇÃO. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. FUNCIONAMENTO. Instalação. Programando o timer (tempo).

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO FREQÜENCÍMETRO DIGITAL FC-2500

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO FREQÜENCÍMETRO DIGITAL FC-2500 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO FREQÜENCÍMETRO DIGITAL FC-2500 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. Introdução...01 2. Regras de segurança...01 3.

Leia mais

DIGITAL MULTIMETER Multimetro Digital Multímetro Digital ET-2082C

DIGITAL MULTIMETER Multimetro Digital Multímetro Digital ET-2082C DIGITAL MULTIMETER Multimetro Digital Multímetro Digital ET-2082C *Only illustrative image./imagen meramente ilustrativa./imagem meramente ilustrativa. INSTRUCTIONS MANUAL Manual de Instrucciones Manual

Leia mais

-DJ MOTOR DIRECT-DRIVE

-DJ MOTOR DIRECT-DRIVE -DJ MOTOR DIRECT-DRIVE Manual de operação e manutenção- motor direct-drive...11~14 Encaixe o cabeçote na base e instale os cabos corretamente na caixa de controle MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO-

Leia mais

DVM3218 MULTIMETRO DIGITAL TIPO CANETA MANUAL DO UTILIZADOR

DVM3218 MULTIMETRO DIGITAL TIPO CANETA MANUAL DO UTILIZADOR DVM3218 MULTIMETRO DIGITAL TIPO CANETA MANUAL DO UTILIZADOR 1 ponta de teste 2 Retenção de Dados (RD) 3 Retenção de Nível (RN) 4 Seleccionar nível (S) 5 Display 6 Baixa Impedância (BI) 7 seletor de função

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES FONTE DE ALIMENTAÇÃO AUTOMOTIVA USINA MODELO: SUV-14460BV Fonte Chaveada Usina 60A-14,4V Antes de Efetuar qualquer ligação em sua fonte, leia atentamente o manual de instruções. Apresentação

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES ABRIDOR DE VINHOS ELÉTRICO SEM FIO BIVOLT

MANUAL DE INSTRUÇÕES ABRIDOR DE VINHOS ELÉTRICO SEM FIO BIVOLT MANUAL DE INSTRUÇÕES ABRIDOR DE VINHOS ELÉTRICO SEM FIO BIVOLT WO-50DBR INFORMAÇÕES IMPORTANTES Ao usar aparelhos elétricos, seguir sempre precauções básicas de segurança, incluindo o seguinte: AVISO 1.

Leia mais

Manual de início rápido

Manual de início rápido Manual de início rápido VDV Commander TM VDV501-097 PORTUGUÊS Testa cabos Mede comprimento de cabos com TDR Detecta falhas Detecta e mede PoE Localiza e identifica cabos Testa rede ativa Salva e imprime

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Temporizador Automático / Relógio Programador de Horário Para Acionamento Automático de Sirenes e Outros Equipamentos Código: AFKITPROG 2 O REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO REP O Relógio Acionador Automático

Leia mais

Agilent U1701B Medidor portátil de capacitância com exibição dupla Guia de início rápido

Agilent U1701B Medidor portátil de capacitância com exibição dupla Guia de início rápido Agilent U1701B Medidor portátil de capacitância com exibição dupla Guia de início rápido Os itens a seguir fazem parte do medidor de capacitância: Fios da garra jacaré Guia de início rápido impresso Bateria

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES Instructions Manual Manual de Instrucciones

MANUAL DE INSTRUÇÕES Instructions Manual Manual de Instrucciones HOLD MEDIDOR ANGULAR DIGITAL Digital Angle Meter Medidor Angular Digital MAD-185 16" Loosen Lock 9V

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMO-HIGRÔMETRO COM DATA LOGGER MODELO HT-4000 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO PSICRÔMETRO MODELO PY-5080

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO PSICRÔMETRO MODELO PY-5080 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO PSICRÔMETRO MODELO PY-5080 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... - 1-2. ESPECIFICAÇÕES... - 1-2.1. Gerais...

Leia mais

ITAN-700 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800

ITAN-700 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 Termo-Anemômetro Digital Portátil ITAN-700 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 Anemômetro Portátil ITAN-700/ ITAN-702 Manual de instruções: Segurança e meio ambiente Leia cuidadosamente este manual e

Leia mais

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância.

A unidade Energise inclui a tecnologia sem fios SimplyWorks, permitindo a ativação de aparelhos até 10 metros de distância. Instruções Descrição do Produto Um regulador de funcionalidades de alimentação elétrica que permite que os utilizadores possam controlar até dois aparelhos elétricos com manípulos com ou sem fio. A unidade

Leia mais

CO-6 Medidor de dióxido de carbono (CO2)

CO-6 Medidor de dióxido de carbono (CO2) CO-6 Medidor de dióxido de carbono (CO2) DETECTOR 1. Sensor de temperatura e umidade 2. Sensor de CO2 (parte traseira) 3. display LCD 4. Conector adaptador AC 5. porta RS232 6. Teclado 7. Compartimento

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras.

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras. MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir a escova elétrica corporal e facial D-Clean Plus. Este manual deve ser guardado para consultas futuras. 2 Esse produto contém: Aparelho 3 escovas (facial normal,

Leia mais

O uso dos diodos nos alternadores implicam numa série de cuidados, tais como:

O uso dos diodos nos alternadores implicam numa série de cuidados, tais como: Resumo - Alternador O uso dos diodos nos alternadores implicam numa série de cuidados, tais como: Não ligar a bateria com polaridade invertida; Não ligar o alternador sem carga ou retirar a carga com alternador

Leia mais

GARRAFEIRA. Modelo RV 8. Manual de Instruções

GARRAFEIRA. Modelo RV 8. Manual de Instruções GARRAFEIRA Modelo RV 8 Manual de Instruções Índice I. Indicações gerais de segurança...3 II. Especificações técnicas.......4 III. Partes principais, desenhos....5 IV. Esquema elétrico.....5 V. Instruções

Leia mais

Multímetro Digital de Bolso com Seleção Automática de Escala

Multímetro Digital de Bolso com Seleção Automática de Escala Guia do Usuário Multímetro Digital de Bolso com Seleção Automática de Escala Modelo DM220 AutoRanging DMM V r CAT III - 1000 V CATIV-600 V 82xxx CA V Introdução Parabéns pela sua compra do Multímetro de

Leia mais

AC1024 AC1424 / AC2524 AC1212 / AC2512 AC5012 / AC0848

AC1024 AC1424 / AC2524 AC1212 / AC2512 AC5012 / AC0848 Carregador de Baterias Manual do Usuário Modelo: Top Gear AC1024 AC1424 / AC2524 AC1212 / AC2512 AC5012 / AC0848 INSTRUÇÃO PARA INSTALAÇÃO E USO Aviso: A não observação destas informações, poderá causar

Leia mais

Manual de Operação Balança Eletrônica Mod: EB 2001

Manual de Operação Balança Eletrônica Mod: EB 2001 Manual de Operação Balança Eletrônica Mod: EB 2001 1 Descrição: A balança eletrônica produzida por nossa empresa utiliza tecnologia de ponta, baixo consumo de energia e conversores analógicos/digitais

Leia mais