Para que a Solicitação de Assistência Remota tenha êxito é necessário desabilitar o Firewall do Windows XP SP2.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Para que a Solicitação de Assistência Remota tenha êxito é necessário desabilitar o Firewall do Windows XP SP2."

Transcrição

1 Como Solicitar Assistência Remota no MSN Messenger Para que a Solicitação de Assistência Remota tenha êxito é necessário desabilitar o Firewall do Windows XP SP2. OBS: Se tiver outro Firewall que não seja o do Windows XP SP2, como por exemplo, um Sygate ou um ZonealArm também será necessário desabilita-lo. Isso tem que ser feito nas duas maquinas envolvidas na ação. Como desabilita-los? No caso do ICF do Windows XP SP2: Vamos ao menu iniciar configurações e em seguida em painel de controle, como mostra a figura abaixo: Depois vamos abrir a opção Firewall do Windows SP2, como mostra a imagem abaixo:

2 E clicar na a opção desabilitar. Pronto! Agora sua maquina está pronta para receber ou Solicitar uma Assistência Remota do MSN Messenger. OBS: Quando o Firewall usado é do próprio Windows, a liberação das portas é feita automaticamente.

3 Mas é melhor desativa-ló também. Desativando o ZoneAlarm ou Sygate. No caso de ser outro tipo de Firewall, como por exemplo, o ZoneAlarm (ou até mesmo o Sygate), para desativa-ló temporariamente é muito simples: - Depois de instalado ele fica do lado do Relógio do Windows, para desabilita-ló basta um click com o botão direito do mouse em cima do ícone, como mostra a imagem abaixo: Pronto! O firewall estará desabilitado. Como Instalar o MSN Messenger? Essa é a parte mais fácil. O Windows Messenger e o MSN Messenger são versões cliente de comunicação em tempo real. O Windows Messenger está incluído no Windows XP, enquanto o MSN Messenger está disponível gratuitamente ao público para ser utilizado com versões anteriores do

4 Windows e com computadores Apple Macintosh. Caso você não tenha o Windows XP em se computador e necessario instalar o MSN Messenger, o usuário pode fazer o download de viversos lugares ou até mesmo do site da Microsoft. Aqui vai alguns site confiáveis onde o usuário podera fazer o download sem problemas: Criando Usuário e Senha. Para isso ser possível e necessário ter uma conta de no MSN Hotmail, para isso vá até o site: ou Após ter instalado o MSN Messenger e ter criado uma conta, o usuário esta pronto para se conectar na rede. Se Conectando na Rede. Após a instalação, será criado um atalho na área de trabalho do usuário, mas se preferir ele pode ir ao menu iniciar, programas e logo em seguida MSN Messenger 7.5, veja na imagem abaixo:

5 Logo vai abrir uma tela pedindo usuário e senha, onde o usuário devera informar sua conta criada no Hotmail ou MSN, depois é só se conectar, veja logo abaixo: Adicionando Um contato.

6 Para adicionar um conato (seu amigo, por exemplo), ele devera ter uma conta no Hotmail ou no MSN, assim como você. Nas versões mais recentes do MSN Messenger existem três formas de adicionar um contato (amigo). Nas Três formas o usuário tem a opção de escrever e enviar uma mensagem falando quem é você, para que o contato não fique se perguntando quem será essa pessoa que mim adicionou e também evita que ele te bloqueie por não saber quem é, veja: 1- Por um Contato já existente no catálogo de endereços. Essa opção vai abrir todos seus contatos adicionados no Hotmail inclusive contatos que não seja Hotmail, veja abaixo: Veja que esse contato não é uma conta Hotmail e nem MSN:

7 Escolha qual desses contatos deseja adicionar e pronto, você já tem um conato adicionado. Digita a mensagem se desejar e click em avançar e, seu conato estará adicionado. 2- A segunda opção é a mais simples e mais usada. Aqui o usuário vai adicionar o do da pessoa que ele conhece, por exemplo: manuela@hotmail.com ou joaodasilva@msn.com. Veja logo abaixo:

8 Depois click em avançar e se desejar escreva uma mensagem para seu contato adicionado. Digite a mensagem no espaço em branco.

9 3- Essa opção é muito recente. O usuário pode adicionar o contato através do telefone celular, veja: Depois é só da um click em avançar e colocar o nome do contato (opcional), e necessário colocar código do país ou região do contato e logo em seguida o número do celular do conato:

10 Click em avançar, aparecerá a janela dizendo que o usuário foi adicionado com êxito. OBS: Essa opção é só para manda mensagens para dispositivo móvel deste contato (telefone celular). Depois é concluir a operação, veja a imagem:

11 Como Solicitar Assistência Remota no MSN Messenger O MSN (Messenger) na verdade coloca dois ou mais usuários em conexão on-line, em que podem trocar informações, bater papo, trocar arquivos, visualizar um ao outro por meio de web cam, falar por microfone e até mesmo jogar. Ou seja, o MSN é um canal bem amplo e direto para troca de informações. Seguindo este conceito, a Microsoft, por meio do XP, desenvolveu um recurso que permite a um usuário operar a máquina do outro a distância, claro que com a permissão do solicitante. Por isso, essa operação deve ser feita entre pessoas de confiança e com o intuito de ajudar ou prestar alguma assistência sem a presença física de um técnico no local. Devido varias versões do MSN, surge um problema de incompatibilidade. Mas esse problema pode ser resolvido, é necessário instalar uma correção que esta no update do Windows Messenger. Ele pode ser baixado do seguinte site: d.asp. Mas no caso do MSN Messenger as versões têm que ser compatíveis. Como Funciona? Quando estiver com uma janela aberta conversando com um usuário e precisar de uma ajuda procure na barra superior a opção Ações e Solicitar Assistência Remota.

12 Em seguida vão aparecer uma janela com todos os seus contatos on-line, veja abaixo: Selecione o contato que deseja solicitar assistência remota e click em OK. O outro usuário vai receber a seguinte mensagem:

13 Usuário está convidando você para iniciar recurso de assistência remota. Deseja Aceitar (Alt+C) ou Recusar (Alt+D) o convite? Ele deve clicar em Aceitar para começar o processo de comunicação. A qualquer momento esta operação pode ser interrompida por qualquer dos usuários teclando ESC. Deve-se ter muito cuidado no uso deste recurso. Ele deve ser acionado quando a pessoa do outro lado for de sua inteira confiança, e mais, que tenha o devido conhecimento técnico. Logo em seguida um comando provoca a exibição da área de trabalho do primeiro computador no segundo computador. Este recurso pode ser utilizado, por exemplo, para que o usuário do segundo computador preste suporte no primeiro. O usuário do primeiro computador pode permitir que o segundo também tenha acesso à sua área

14 de trabalho. A partir de então ambos os usuários controlam o primeiro computador. Fica assim extremamente fácil para um usuário mais avançado ajudar um colega menos experiente com eventuais problemas. A tela do usuário que presta suporte mostrará a área de trabalho do primeiro computador, além de uma janela para comunicação por texto, e ainda voz e vídeo, caso ambos os PCs utilizem câmeras. Veja a imagem a tela de assistência remota: A figura mostra o aspecto da tela da assistência remota obtida com o Windows Messenger. Vemos como fica a tela no computador do usuário que presta assistência. A maior parte da tela apresenta uma visão comprimida da tela do primeiro computador. Sobre ela podemos realizar praticamente todos os comandos, como se estivéssemos realmente operando o primeiro computador. Este é mais um recurso que antes estava disponível com softwares como o VNC, e agora sendo incorporado no Windows XP, tende a ser mais popular.

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

Instalação oast.exe executar procurar C:\Arquivos de Programas C:\Program Files Instalar

Instalação oast.exe executar procurar C:\Arquivos de Programas C:\Program Files Instalar Instalação Baixar o arquivo oast.exe De um duplo clique com o mouse no arquivo oast.exe para instalar. Dependendo da versão do Windows utilizada, será feita a pergunta se você deseja executar o programa?

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Winstep Nexus Dock Guia de Instalação e utilização básica. Desenvolvido por: Leonardo Marques dos Santos

Winstep Nexus Dock Guia de Instalação e utilização básica. Desenvolvido por: Leonardo Marques dos Santos Winstep Nexus Dock Desenvolvido por: Leonardo Marques dos Santos leonardo.marques.dos.santos@hotmail.com Índice: 1. Objetivos deste manual [Pág. 2] 2. Processo de download e instalação[pág. 3 à 2.1 Requisitos

Leia mais

Roteiro de instalação

Roteiro de instalação Roteiro de instalação A primeira vez que for utilizada o tipo de comunicação USB, deve ser instalado o driver da Toledo do Brasil. Os sistemas operacionais compatíveis são: Windows XP; Windows Vista; Windows

Leia mais

Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows Vista

Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows Vista IT Essentials 5.0 5.3.5.3 Lab - Área de Trabalho Remota e Assistência Remota no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá se conectar remotamente à um computador,

Leia mais

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip)

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip) Presserv Informática Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip 2006 Pagina 1 de 10 Para instalar o programa WebVip em seu computador, primeiramente você deve instalar o programa Apache2Triad que

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados CLIPPING SERVICE O que é o Android? O Android, na verdade, é um sistema operacional para aparelhos móveis como celulares (nesse caso, smartphones) e tablets. É ele que define o visual, os recursos e funcionalidades

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas)

Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Comunicador Interno (Mensagens Instantâneas) Manual do Usuário USU Unidade de Suporte ao Usuário GINF Gerência de Informática Setembro/2010 ATENÇÃO : A Unidade de Suporte ao Usuário do CREA-SP se isenta

Leia mais

USANDO SEU CELULAR NOKIA COMO WEBCAM

USANDO SEU CELULAR NOKIA COMO WEBCAM USANDO SEU CELULAR NOKIA COMO WEBCAM REQUISITOS: - Celular Nokia Symbian S60 3rd - Windows XP (de preferência), funciona também no Windows 2000/ME, no 98se ou Vista não sei se irá funcionar. - Adaptador

Leia mais

Remoto. Manual do Usuário

Remoto. Manual do Usuário Software do Backup Remoto Manual do Usuário Conteúdo Capítulo 1 Benvindo ao Software do Backup Remoto... 3 1.1 Visão Global... 3 1.2 Solicitação da configuração do computador... 3 1.3 Convencão... 3 Capítulo

Leia mais

Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows.

Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows. AULA 7: Remote Desktop Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows. Ferramentas: Máquina Virtual Windows 2003 Server; Máquina Virtual

Leia mais

MANUAL EDUROAM CAT. 1. Procedimentos para acesso à rede EDUROAM usando o CAT

MANUAL EDUROAM CAT. 1. Procedimentos para acesso à rede EDUROAM usando o CAT 1. Procedimentos para acesso à rede usando o CAT Acesse a página do eduroam por meio do endereço https://cat.eduroam.org/? idp=2415 e certifique que o instalador que lhe é apresentado corresponde ao sistema

Leia mais

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum.

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Instalação de SQL Server 2008 Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Antes de instalar este software o mesmo requer alguns programas

Leia mais

Tutorial de Instalação do Cliente Jabber

Tutorial de Instalação do Cliente Jabber Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Música Núcleo de Tecnologia da Informação Tutorial de Instalação do Cliente Jabber 1. Objetivo Este tutorial tem como objetivo mostrar, de maneira

Leia mais

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO Conteúdo MICROSOFT OUTLOOK 2007 e 2010... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o Assistente... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o menu Ferramentas... 8 MICROSOFT

Leia mais

Desenvolvimento de softwares e aplicações web

Desenvolvimento de softwares e aplicações web Desenvolvimento de softwares e aplicações web Home Empresa Softwares Downloads Contato Pedido Online Nós temos 2 visitantes online Visitantes Hoje 54 Esta semana 54 Este mês 1095 Último mês 2131 Artigos

Leia mais

Manual de Utilização do Portal SAR

Manual de Utilização do Portal SAR Manual do Usuário Manual de Utilização do Portal SAR SAR Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Instalação do Serviço de Aplicações Remotas (SAR)... 4 Acesso Remoto Verificação da Versão do

Leia mais

Instalação do sistema Precision NF-e Versão 1.00

Instalação do sistema Precision NF-e Versão 1.00 Instalação do sistema Precision NF-e Versão 1.00 Desenvolvido por Maggiore em 11/2016 Sumário 1 Download do instalador do sistema... 3 2 Instalação do sistema... 6 3 Desinstalação do Firebird... 10 4 Configuração

Leia mais

O Terminal Server nos fornece a possibilidade de vários usuários utilizarem o mesmo sistema ao mesmo tempo.

O Terminal Server nos fornece a possibilidade de vários usuários utilizarem o mesmo sistema ao mesmo tempo. Manual para instalação e configuração do Terminal Server no Windows Server 2003. Terminal Server. O Terminal Server nos fornece a possibilidade de vários usuários utilizarem o mesmo sistema ao mesmo tempo.

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox

Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Como acessar as imagens via Navegador Mozilla Firefox Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Guia de instalação de impressoras do sistema Papercut

Guia de instalação de impressoras do sistema Papercut Guia de instalação de impressoras do sistema Papercut A instalação do sistema de impressão aqui referenciado funcionará somente se o computador estiver ligado na rede através de cabo, no sistema de rede

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Router esteja LIGADA e Insira o CD- ROM de Instalação que acompanha sua máquina,

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Características da VideoCAM Eye

Características da VideoCAM Eye Características da VideoCAM Eye Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Indicador de LED 3 Lente 4 Base giratória Instalação da VideoCAM Eye 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Eye

Leia mais

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CURSO: Bacharelado em Ciências e Tecnologia INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP Profª Danielle Casillo SUMÁRIO Painel de Controle 2 PAINEL DE CONTROLE Fornece

Leia mais

Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows LG MG320C

Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows LG MG320C Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows MANUAL DE INSTRUÇÃO INSTALAÇÃO DA LISTA TELEFÔNICA - AGECEL LG MG320C VIA CABO DE DADOS Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows 2/8 Introdução A

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Safari

Como acessar as imagens via Navegador Safari Como acessar as imagens via Navegador Safari Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador Safari,

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como iniciar no Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos seguros Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe em arquivos em grupo Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha seus arquivos

Leia mais

Lojamundi Tecnologia Sem Limites br

Lojamundi Tecnologia Sem Limites  br Configurar Thin Client X1 e X1W Vamos mostrar como você pode utilizar os Thin Client s (clientes remotos) X1 e X1W em seu callcenter de forma muito simples. Primeiro Passo: Prepare o Servidor Remoto -

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer

Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Como acessar as imagens via Navegador Internet Explorer Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Manual de acesso. a rede cabeada UFPR. UFPR aspec

Manual de acesso. a rede cabeada UFPR. UFPR aspec Manual de acesso - a rede cabeada UFPR UFPR aspec Autenticação REDE CABEADA UFPR WINDOWS XP, VISTA, 7 e 10 Forma OPÇÃO 1 Para ser possível aos usuários da rede cabeada continuarem a ter acesso a rede da

Leia mais

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado.

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Digite Luxvision Mobile, no campo de busca, aparecerá o nome

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO CMA DESKTOP

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO CMA DESKTOP MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO CMA DESKTOP Versão 1.0 Sumário INTRODUÇÃO... 3 INSTALAÇÃO... 3 CONFIGURAÇÃO DO SERVIDOR DE VIDEOCONFERÊNCIA... 6 UTILIZAÇÃO DO CMA DESKTOP... 7 INTRODUÇÃO Este manual tem por objetivo

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS AUDITORIA DE EVENTOS. Professor Carlos Muniz

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS AUDITORIA DE EVENTOS. Professor Carlos Muniz ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS AUDITORIA DE EVENTOS Professor Carlos Muniz Já tentou ligar duas redes distintas a partir de um Servidor com duas placas de redes? Funcionou? Pensou que apenas conectar

Leia mais

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2

Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS. Figura 2 Instruções para instalação do software ESI[Tronic] + KTS Passo 1 É importante que o KTS esteja conectado ao computador (via porta USB ou serial) e na energia, vide figura 1. Observar também se o LED verde

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64)

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64) MANUAL DO USUÁRIO Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Índice O que é Token? 03 Instalação do Token 05 Verificação do Certificado 08 Troca de Senhas 12 Canais de comunicação DOCCLOUD Telefone:

Leia mais

Rede VPN UFBA Procedimento para configuração

Rede VPN UFBA Procedimento para configuração UFBA Universidade Federal da Bahia STI Superintendência de Tecnologia da Informação Rede VPN UFBA Procedimento para configuração 2016 Índice Sumário Rede VPN UFBA... 1 2016... 1 Introdução... 2 Windows

Leia mais

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Enviar imagens para um computador (função Wi-Fi) PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Primeiros passos O procedimento para utilização da

Leia mais

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM Guia de Início Rápido do Rainbow TM Essential para usuários com contas pré-configuradas. Versão Desktop Windows e Web Browser Outubro de 2017 Conteúdo 1 Introdução

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

SmartMail. Intrudução

SmartMail. Intrudução SmartMail Intrudução O SmartMail é mais um programa do grupo DataSmart que faz parte do pacote VIPControl que tem a função de enviar uma mala direta tendo como origem dos endereços de e-mail arquivos XLS

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Router esteja LIGADA e o CABO USB da mesma conectado ao seu computador/notebook

Leia mais

Exceeding Automation Limits. Instruções FDT/DTM

Exceeding Automation Limits. Instruções FDT/DTM Instruções FDT/DTM 1 Instalação 2 Instalar o Pactware. Este aplicativo pode ser obtido no site: https://www.vega.com/en/home_br/downloads Instalar o DTM de comunicação PROFIBUS da Vivace. O pacote de DTM

Leia mais

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook

Descubra o Chromebook. Configure o seu Chromebook. Trabalhe com seu Chromebook 01 02 03 04 Descubra o Chromebook Perguntas frequentes Configure o seu Chromebook Primeiro uso Personalize o seu Chromebook Instalação de aplicativos Trabalhe com seu Chromebook Utilização de funções 01

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

Outlook Web App (OWA)

Outlook Web App (OWA) Outlook Web App (OWA) 2010 Índice 1. O que é o Outlook Web App (OWA) 2010?... 3 2. Como acessar o OWA:... 3 3. Como navegar no OWA... 5 4. As seções do OWA... 5 5. O painel de mensagens OWA... 6 5.1 Como

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Tutorial Second Life. Configurações. e Primeiros Passos

Tutorial Second Life. Configurações. e Primeiros Passos Tutorial Second Life Configurações e Primeiros Passos Em seu computador, conecte o microfone na entrada de cor rosa (1) e o fone de ouvido na entrada de cor verde (2). Para acessar o Second Life, preencha

Leia mais

Procedimentos para Atualização Sisloc

Procedimentos para Atualização Sisloc Procedimentos para Atualização Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Atualização de versão no servidor... 3 Passo a passo... 3 3. Atualização de Versão nas Demais Máquinas... 9 Passo a passo...

Leia mais

Configuração do Hangouts para administradores

Configuração do Hangouts para administradores Configuração do Hangouts para administradores Neste guia 1. Instale o Hangouts e personalize as configurações 2. Inicie um bate-papo e uma videochamada 3. Explore recursos e o Hangouts para dispositivos

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Mac OS 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 SO Mac Preparando para Conectar a Impressora na Rede 3 Requisitos

Leia mais

Instalação ou Atualização do Aplicativo GigaERP (procedimento via instaladores)

Instalação ou Atualização do Aplicativo GigaERP (procedimento via instaladores) Instalação ou Atualização do Aplicativo GigaERP (procedimento via instaladores) Birigui (SP) Setembro / 2012 1. Acesso aos Instaladores web: As franquias podem fazer o download dos instaladores acessando

Leia mais

Cadastro de terminal e vendedores Farmácia Popular (venda teste)

Cadastro de terminal e vendedores Farmácia Popular (venda teste) Cadastro de terminal e vendedores Farmácia Popular (venda teste) Tópicos 01 - Cadastro do Terminal 02 - Instalando o Certificado no Terminal 03 - Cadastro de Vendedor 04 - Cadastro de Vendedor no Linx

Leia mais

Exceeding Automation Limits. Instruções FDT/DTM

Exceeding Automation Limits. Instruções FDT/DTM Instruções FDT/DTM 1 Instalação 2 Instalar o Pactware. Este aplicativo pode ser obtido no site: https://www.vega.com/en/home_br/downloads Instalar o DTM de comunicação HART Driver Version 1.0.52. Esse

Leia mais

MANUAL PARA CONFIGURAR E UTILIZAR CELULAR PARA PESQUISA

MANUAL PARA CONFIGURAR E UTILIZAR CELULAR PARA PESQUISA MANUAL PARA CONFIGURAR E UTILIZAR CELULAR PARA PESQUISA *Coloque no aparelho celular um Chip com acesso a internet: EX: TIM INFINIT OBS: Cada aparelho celular o chip tem uma forma de conexão; preste muita

Leia mais

INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE

INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE ATENÇÃO: 1. Sempre utilize a última versão do NET Framework (*) no computador. 2. Desabilite o Antivírus - ANEXO I 3. Desabilite o Firewall - ANEXO II Segue no final deste

Leia mais

Como Instalar o SMC-BRASIL?:

Como Instalar o SMC-BRASIL?: Como Instalar o SMC-BRASIL?: 1) Registro 2) Baixar o programa / Instalar o SMC. 3) Solicitar a licença de funcionamento. 4) Adicionar a base de dados do SMC-TOOLS e sua atualização 1) REGISTRO O registro

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

2- Executando Zed-FULL.exe como Administrador (o SO Windows7-8 requer essa configuração)

2- Executando Zed-FULL.exe como Administrador (o SO Windows7-8 requer essa configuração) ATENÇÃO! Este documento é preparado e testado com o software do PC instalado e atualizado (automaticamente) no link abaixo; http://www.istanbulanahtar.com//?smd_process_download=1&download_id=504 Por favor,

Leia mais

INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER

INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER INSTALAÇÃO DRIVER DE CONTROLE WINDOWS XP/VISTA/7 PASSO 1: Insira o CD-ROM de Instalação que acompanha sua máquina, no leitor de CD/DVD de seu computador/notebook,

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P Utilize o usuário e senha padrão para ter acesso às configurações do aparelho USUÁRIO: easycam SENHA: vetti Conheça a tabela de resoluções: Definição

Leia mais

Usando o email e a Internet

Usando o email e a Internet Usando o email e a Internet Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho. Este guia

Leia mais

Catálogo em Rede. Sumário

Catálogo em Rede. Sumário Sumário Introdução...2 Configurando o Servidor...2 Tipo de firebird utilizado...2 Efetuando a troca do Firebird...4 Verificar se existe Firebird Server instalado...4 Instalando o gerenciador Firebird Server...6

Leia mais

Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto (PCSIS007) Sistema de Gestão da Qualidade

Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto (PCSIS007) Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 37 Instalação Serviço de Acompanhamento de Projeto Página 2 de 37 ÍNDICE Atividades...3 1. Instalação...3 1.1. Instalação do framework4...3 1.2. Instalação do serviço de acompanhamento de projetos

Leia mais

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 Guia de instalação software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 INTRODUÇÃO O telefone celular de mesa 3G também pode ser utilizado como um modem 3G, proporcionando acesso a internet ao seu

Leia mais

Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais

Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais Manual do Usuário Assinador de Documentos Vara de Execuções Penais PROJUDI Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Requisitos Básicos... 3 2. Atualizar Versão do Java... 3 Verificar e Atualizar a Versão do Java...

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE

SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS PHONE Copyright GVT 2015 1 Versão 1.4.2 www.gvtcloud.com.br 1 Cloud... 3 2 Instalação do Cloud... 4 3 Configuração e uso dos componentes Cloud... 7 3.1 Tela

Leia mais

Lab - Instalação do Windows XP

Lab - Instalação do Windows XP 5.0 5.2.1.7 Lab - Instalação do Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar o sistema operacional Windows XP Professional. Equipamentos Recomendados

Leia mais

Rede WI-FI ALUNOS/SERVIDORES. Eduroam - WIFI

Rede WI-FI ALUNOS/SERVIDORES. Eduroam - WIFI Rede WI-FI ALUNOS/SERVIDORES 1 3 Preencha os campos para conectar-se. Abra as configurações de rede Wi-Fi de seu android. 1 Método EAP: "PEAP" 2 Autenticação de fase 2: "MSCHAPV2" 3 Identidade: Número

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Office Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I Manual de instalação... 2 1.2 Instalação do ProJuris 8... 3 1.3 Conexão com o banco de dados...

Leia mais

COMISSÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DE JUIZ DE FORA TUTORIAL PARA FAZER CADASTRO NO INSS DIGITAL POR MEIO DO CERTIFICADO DIGITAL

COMISSÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DE JUIZ DE FORA TUTORIAL PARA FAZER CADASTRO NO INSS DIGITAL POR MEIO DO CERTIFICADO DIGITAL COMISSÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DE JUIZ DE FORA TUTORIAL PARA FAZER CADASTRO NO INSS DIGITAL POR MEIO DO CERTIFICADO DIGITAL 1) Digite o endereço do site: www.oabmg.org.br/servicos/inssdigital 2) Ao

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO TUTORIAL WIRECAST 6 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO TUTORIAL DE INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E TRANSMISSÃO COM WIRECAST 6 OBS: Este tutorial tem como intuito auxiliar os clientes da SiteHosting, a fazerem a instalação

Leia mais

Manual SIGOSMS Aplicação de Gerenciamento e Envio SMS

Manual SIGOSMS Aplicação de Gerenciamento e Envio SMS Manual SIGOSMS Aplicação de Gerenciamento e Envio SMS Sumário Introdução...3 Visão Geral do Software...4 Regras SMS...5 Ativar Inicialização Automática...6 Configurações...7 Log...8 Aplicação de Gerenciamento

Leia mais

Como instalar um gerador de PDF

Como instalar um gerador de PDF Como instalar um gerador de PDF Entre no site www.tinypdf.com/plug-ins.html, conforme imagem abaixo: Clique em FREE DOWNLOAD e a imagem ficará conforme abaixo: Clique em Download Now (586KB) aguarde o

Leia mais

Exceeding Automation Limits. Instruções FDT/DTM

Exceeding Automation Limits. Instruções FDT/DTM Instruções FDT/DTM 1 Instalação 2 Instalar o Pactware. Este aplicativo pode ser obtido no site: https://www.vega.com/en/home_br/downloads Instalar o DTM de comunicação PROFIBUS da Vivace. O pacote de DTM

Leia mais

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 - Manual de Treinamento Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 Sumário 1. Gestor e Empregado - Download e Instalação 2. Empregado - Solicitação de férias via dispositivos móveis 3. Empregado - Consulta e Cancelamento

Leia mais

Para quem não quiser testar estes procedimentos, e não se importa em manter uma versão antiga do Java, informo que testamos com alguns clientes a tran

Para quem não quiser testar estes procedimentos, e não se importa em manter uma versão antiga do Java, informo que testamos com alguns clientes a tran Erro inesperado netscape javascript Coleta Web ao transmitir DBE. Resolvido O Coleta Online - Programa Gerador de Documentos do CNPJ versão Web, continua na versão 4.7 atualizada em Setembro de 2016. Quando

Leia mais

TUTORIAL: Como configurar no Outlook 2007

TUTORIAL: Como configurar  no Outlook 2007 TUTORIAL: Como configurar e-mail no Outlook 2007 Atenção: É importante destacar que para este guia vamos utilizar dominio.com.br no local onde você deve inserir o seu domínio. ESTE TUTORIAL ESTA BASEADO

Leia mais

Instalação e Configuração Troll PDV

Instalação e Configuração Troll PDV Instalação e Configuração Troll PDV Para realizar a instalação do módulo Troll-PDV, fazer o download do site www.omegadata.net.br e depois executar o aplicativo setup_trollpdv_1.04_918.exe e clicar no

Leia mais

# Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint #

# Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint # ------------------------------ # Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint # ------------------------------ O Symantec Endpoint Protection 11.0 combina o Symantec AntiVirus

Leia mais

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Execute o Navegador Mozilla Firefox. OBS: Para evitar problemas com a instalação do plug-in ActiveX e permissões impostas pelo Windows, execute o navegador Mozilla

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO V4.5.0 AVAplayer Índice Requisito Mínimos...2 Computador de emissão...2 Computadores de produção postos de trabalho...2 Instalação...3 Instalar o AVAplayer a partir do CD-ROM fornecido...3

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em cartão + leitora BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em cartão + leitora Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Cartão e Leitora... 4 2. Mozilla Firefox... 6 3. Acessando o sistema... 9 4.

Leia mais

Usando VNC para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto

Usando VNC para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto Usando VNC 3.3.7 para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Use o VNC com CallManager da Cisco Preparação do

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais