CBA PERFIL DO ALUNO. Certification in Business Administration

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CBA PERFIL DO ALUNO. Certification in Business Administration"

Transcrição

1 CBA Pós - Graduação

2 QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SER EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA, QUE CONVERTE CONHECIMENTO EM CAPACIDADE DE TRANSFORMAR, CONTATOS EM OPORTUNIDADES, PRESTÍGIO EM RECONHECIMENTO. Somos um dos mais importantes centros brasileiros de ensino direcionados a negócios. Desde a década de 70, percorremos uma trajetória de expansão contínua e coerente com nossas exigências de qualidade. Com unidades em Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, ocupamos uma posição de prestígio, solidez e credibilidade, chancelada por um histórico de diversos registros de conceitos máximos nas avaliações do MEC e do mercado. E o mais importante: colecionamos histórias de sucesso de nossos alunos ao lançar empreendedores bem preparados e líderes que se destacam entre os mais disputados executivos do mercado.

3 CBA Certification in Business Administration A pós-graduação CBA do Ibmec é um curso lato sensu para jovens profissionais e empreendedores. O curso promove uma experiência única de aprendizado e proporciona ao aluno o aprimoramento de habilidades analíticas que possibilitam saltos significativos e consistentes na carreira. Além disso, o curso diversifica a formação, proporcionando o domínio de outras áreas de conhecimento, para que os alunos vençam os desafios No decorrer do curso, que acontece em um ambiente estimulante para ampliar o networking e favorecer a troca de ideias, os alunos avaliam e debatem importantes cases do mercado, como também aplicam todos os conhecimentos adquiridos para simulações de situações empresariais. Além de analisar, o aluno do CBA Ibmec também tem a oportunidade de vivenciar todas as etapas de um projeto empresarial, formando uma visão integrada das disciplinas da sua área de concentração. Mais que isso, ao elaborar o projeto, o aluno pode observar vários detalhes que não são abordados em aulas teóricas. PERFIL DO ALUNO Buscamos profissionais que ocupem cargos de analistas, assessores e assistentes, como também empreendedores com interesse em desenvolver técnicas gerenciais para seus próprios negócios.

4

5 No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: Prestígio e credibilidade De qualidade reconhecida pelo mercado, nossos cursos de pós-graduação estão classificados há mais de 10 anos entre os melhores do país no ranking publicado pela revista Você S/A. Corpo docente qualificado e com experiência de mercado Nossos professores e pesquisadores possuem formação acadêmica que inclui mestrado, doutorado e Ph.D. em escolas de ponta no país e no exterior e se mantêm permanentemente atualizados em relação às dinâmicas do mercado e aos desafios do mundo real, além de possuirem sólida experiência gerencial/empresarial. Infraestrutura de ponta Nos preocupamos em promover uma formação de qualidade, o que demonstramos por meio de investimentos constantes no que há de melhor em infraestrutura arquitetônica e tecnológica. Utilizamos recursos com tecnologia de ponta e instalações planejadas para facilitar a construção interativa do conhecimento. Nossas unidades próprias possuem ambientes acadêmicos estimulantes e adequados a cada disciplina, oferecendo instrumentos que possibilitam saltos de qualidade no aproveitamento individual e em grupo. Salas premium, laboratórios de informática com computadores para estudo individual e acesso à internet, biblioteca com acesso à rede wireless, áreas de convivência e salas de estudos proporcionam conforto e comodidade aos alunos.

6 MÓDULO INTERNACIONAL Queremos valorizar o currículo e ampliar os horizontes profissionais dos nossos alunos, proporcionando novas experiências, diversidade e flexibilidade. Por isso, oferecemos programas de intercâmbio desenvolvidos em parcerias com algumas das melhores escolas de negócios e universidades do mundo. O aluno tem a oportunidade de cursar módulos internacionais nos Estados Unidos, na França e na Alemanha. A Babson College (EUA), por exemplo, oferece um programa de empreendedorismo desenvolvido especialmente para os nossos alunos. IBMEC CARREIRAS O Ibmec Carreiras é um departamento exclusivo, conduzido por profissionais especializados que se dedicam ao seu futuro de forma diferenciada. Reconhecido pelo alto nível de serviços prestados aos alunos, alumni e as empresas que os contratam, o Ibmec Carreiras oferece uma vasta gama de recursos e suporte personalizado em todas as fases de sua carreira. Esteja você procurando um novo emprego, uma nova direção, um plano de longo prazo ou uma rica fonte de informações, o Ibmec Carreiras estará a sua disposição.

7 ALUMNI IBMEC Ao concluir sua pós-graduação no Ibmec, você adere a uma rede de network composto por profissionais de alto nível que ocupam cargos nas mais respeitadas empresas do país e do exterior. Pertencer ao Alumni Ibmec abre portas para oportunidades profissionais e troca de experiências entre os formados pela escola. O processo de seleção para o CBA Ibmec é bem simples: A Coordenação Acadêmica entrevista você para avaliar seu perfil e seu currículo acadêmico e profissional. Etapas Etapa 1 Etapa 2 Etapa 3 Etapa 4 Etapa 5 Você preenche a ficha de inscrição no site ; O Ibmec entra em contato para agendar sua entrevista; A Coordenação Acadêmica entrevista você; O Ibmec divulga o resultado de seu processo de seleção, que pode ser dado pela Coordenação logo após a entrevista; Você realiza sua matrícula na Secretaria da unidade onde vai estudar. Pré-requisitos.Curso superior completo.experiência profissional.conhecimento de inglês para leitura

8 CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade dos processos de inovação e de competição que surgem da atuação global. Enquanto grandes corporações aumentam sua interdependência com o mercado externo, pequenas e médias empresas também se posicionam para obter diferencial competitivo com a atuação internacional, fazendo com que a internacionalização seja importante em qualquer segmento industrial ou de serviços. O CBA Comércio Internacional proporciona ao aluno uma visão empreendedora e pragmática, desenvolvendo sua visão estratégica de análise da atuação em mercados internacionais, juntamente com o conhecimento aplicado das operações envolvidas no processo de internacionalização de uma empresa. PÚBLICO-ALVO Profissionais graduados em áreas diversas que possuam experiência ou que pretendam atuar nos processos e na gestão de empresas com atuação comercial global e que, em função disso, buscam conhecimentos específicos e atualizados para melhorar seu desempenho, se habilitando a ocupar posições de destaque no mercado brasileiro ou internacional. COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA O Ibmec quer abrir novos horizontes profissionais e fazer com que o aluno aproveite as melhores oportunidades que o mercado oferece. Por isso, o Alumni do CBA Ibmec pode estender seus estudos dentro da instituição e cursar um MBA certificado internacionalmente, com redução de carga horária. Com a Complementação Acadêmica, o aluno se especializa em outra área com condições muito especiais. MATERIAL DIDÁTICO Todas as apostilas necessárias para o acompanhamento do curso serão fornecidas pelo Ibmec.

9 PROGRAMA Núcleo Marketing Internacional Logística Internacional Finanças Internacionais Estratégia e Negócios Internacionais Comércio Exterior Brasileiro Módulo Complementar Promoção de Exportação Importação Formação de Custos e Preço Internacional Câmbio Módulo Integrador Ambiente Macroeconômico Estratégia Empresarial Negociação Legislação Aduaneira Sistemática de Exportação e Importação Governança Corporativa e Responsabilidade Social (online) Projeto Aplicado (online) CARGA HORÁRIA 432 horas/aula Profª Cristiane Amaral Serpa Assessoria Acadêmica MESTRE EM POLÍTICA ECONÔMICA INTERNACIONAL PELA TSUKUBA UNIVERSITY (JAPÃO) E ADMINISTRADORA GRADUADA EM COMÉRCIO EXTERIOR. É VICE- PRESIDENTE DA PROMINAS (COMPANHIA MINEIRA DE PROMOÇÕES), CONSULTORA EM INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS E PROFESSORA DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS, NEGOCIAÇÃO E MARKETING INTERNACIONAL. É PROFESSORA VISITANTE DA OHIO UNIVERSITY NOS EUA DESDE 2005.

10 CBA Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos e internos que influenciam o planejamento e a gestão de negócios. Também é estimulada a habilidade de interpretar indicadores de controle do desempenho empresarial. Os CBAs do Ibmec são estruturados para permitir a compatibilização de estudo e atividade profissional. Compõem os programas conteúdos fundamentais e estratégicos somados a um conjunto de disciplinas específicas, que possibilitam o aprofundamento em gestão de negócios. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO Jovens profissionais com formação superior variada, que buscam conhecimentos aplicados à Gestão de Negócios; profissionais que estejam se preparando para assumir posições gerenciais; e ainda, empreendedores com interesse em desenvolver técnicas gerenciais para seus próprios negócios. COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA O Ibmec quer abrir novos horizontes profissionais e fazer com que o aluno aproveite as melhores oportunidades que o mercado oferece. Por isso, o Alumni do CBA Ibmec pode estender seus estudos dentro da instituição e cursar um MBA com redução de carga horária. Com a Complementação Acadêmica, o aluno se especializa em outra área com condições muito especiais. MATERIAL DIDÁTICO Todas as apostilas necessárias para o acompanhamento do curso serão fornecidas pelo Ibmec.

11 PROGRAMA Núcleo Estratégia Empresarial Marketing Gestão de Pessoas Gestão Financeira Gestão de Operações e Cadeia de Suprimentos Módulo Complementar Ambiente Macroeconômico Estatística Aplicada Matemática Financeira Contabilidade Financeira Módulo Integrador Ambiente Empresarial Negociação Gestão de Projetos Gestão de Processos de Negócios Empreendedorismo e Inovação Governança Corporativa e Responsabilidade Social (online) Projeto Aplicado (online) CARGA HORÁRIA 432 horas/aula Gustavo N. Salvato Ex-aluno do CBA Gestão de Negócios Diretor Comercial de empresa que atua do mercado de Óleo & Gás ESCOLHI O IBMEC DEVIDO À REPUTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO NA ÁREA DE NEGÓCIOS E FINANÇAS. OUTRO PONTO QUE ME CHAMOU MUITA ATENÇÃO FOI A INFRAESTRUTURA DA ESCOLA. O CBA FOI IMPORTANTE PARA A MINHA CARREIRA EM DOIS ASPECTOS PRINCIPAIS: NETWORKING E CONHECIMENTO FERRAMENTAL. ESSE, EM PARTICULAR, ME AJUDOU BASTANTE ENQUANTO LIDERAVA UMA EQUIPE DE VENDAS NUMA MULTINACIONAL DO SETOR DE ÓLEO & GÁS E, ATUALMENTE, NA DIREÇÃO DOS NEGÓCIOS DA EMPRESA QUE FUNDEI COM DOIS AMIGOS.

12 CBA Gestão de Processos de Negócios Partindo de uma visão empresarial, o curso aborda aspectos avançados de implementação e gerenciamento de processos, baseando-se em um conjunto aplicado de conhecimentos, técnicas e ferramentas de modelagem e integração de processos de negócios. Utilizando uma abordagem alinhada ao corpo de conhecimentos da área (BPM CBOK ), o objetivo é capacitar profissionais para atuar de maneira diferenciada na gestão de processos de negócios (BPM- Business Process Management), desenvolvendo sua capacidade sistêmica de diagnosticar oportunidades de melhorias e de implementar soluções aplicadas à realidade empresarial. PÚBLICO-ALVO Profissionais que atuam ou desejam atuar na área, como analistas e gestores de negócios e de processos, auditores de qualidade, gerentes de projetos, consultores, administradores, profissionais de TI e de outras áreas de formação. COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA Gestão de Processos de Negócios O Ibmec quer abrir novos horizontes profissionais e fazer com que o aluno aproveite as melhores oportunidades que o mercado oferece. Por isso, o Alumni do MBA ou CBA Ibmec pode estender seus estudos dentro da instituição e cursar um 2º MBA ou CBA com redução de carga horária. Com a Complementação Acadêmica, o aluno se especializa em outra área com condições muito especiais. MATERIAL DIDÁTICO Todas as apostilas necessárias para o acompanhamento do curso serão fornecidas pelo Ibmec.

13 PROGRAMA Núcleo Gerenciamento de Processos de Negócios Análise e Transformação de Processos Modelagem e Desenho de Processos Gerenciamento do Desempenho de Processos Organização e Governança de Processos Módulo Complementar Tecnologias de Gerenciamento de Processos Gestão da Qualidade Gestão de Riscos Gestão de Projetos Módulo Integrador Estratégia Empresarial Gestão de Mudanças Gestão de Custos Gestão de Operações e Cadeia de Suprimentos Negociação Governança Corporativa e Responsabilidade Social (online) Projeto Aplicado (online) CARGA HORÁRIA 432 horas/aula

14 CBA Finanças O programa foi elaborado para desenvolver a capacidade de compreensão dos fundamentos de Controladoria e Finanças, utilizar suas principais ferramentas e avaliar seus efeitos no processo de gestão de negócios. Dessa forma, o aluno será capacitado a planejar e medir o retorno econômico de projetos e elaborar soluções financeiras eficazes. Os CBAs da Faculdade Ibmec são estruturados de modo a permitir a compatibilização de estudo e atividade profissional. Compõem os programas conteúdos fundamentais e estratégicos somados a um conjunto de disciplinas específicas, que possibilitam o aprofundamento em Finanças e Controladoria. PÚBLICO-ALVO O curso é voltado a jovens profissionais que necessitam de conhecimentos diferenciados aplicados à Controladoria e Finanças. Profissionais em busca de capacitação na área ou que estejam se preparando para assumir posições gerenciais em suas organizações. COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA O Ibmec quer abrir novos horizontes profissionais e fazer com que o aluno aproveite as melhores oportunidades que o mercado oferece. Por isso, o Alumni do CBA Ibmec pode estender seus estudos dentro da instituição e cursar um MBA certificado internacionalmente, com redução de carga horária. Com a Complementação Acadêmica, o aluno se especializa em outra área com condições muito especiais. Finanças MATERIAL DIDÁTICO Todas as apostilas necessárias para o acompanhamento do curso serão fornecidas pelo Ibmec.

15 PROGRAMA Núcleo Administração Financeira Finanças Corporativas Orçamento Empresarial Contabilidade Financeira Produtos Financeiros Módulo Complementar Gestão de Custos Matemática Financeira Estatística Aplicada Ambiente Macroeconômico Módulo Integrador Controladoria Estratégica Auditoria Empresarial Planejamento Tributário Negociação Estratégia Empresarial Governança Corporativa e Responsabilidade Social (online) Projeto Aplicado (online) CARGA HORÁRIA 432 horas/aula O IBMEC É UMA INSTITUIÇÃO QUE OFERECE UM ROL DE OPORTUNIDADES POR MEIO DE CURSOS MINISTRADOS POR PROFISSIONAIS DE ALTA COMPETÊNCIA. AS DIVERSAS METODOLOGIAS E CONTEÚDOS TEÓRICOS ESTÃO PERFEITAMENTE ALINHADOS ÀS PRÁTICAS EMPRESARIAIS, COM ESTUDO DE CASES E VIVÊNCIAS PROFISSIONAIS CONSTRUTIVAS, PROPICIANDO AOS PROFISSIONAIS, INICIANTES OU NÃO, A PREPARAÇÃO PARA UM MERCADO COMPETITIVO. Solange Maria L. de Oliveira Superintendente Ex-aluna do CBA Finanças

16 CBA Logística O curso desenvolve a capacidade de compreender a logística e a cadeia de suprimentos, indispensáveis ferramentas integradoras dos recursos e processos empresariais para a realização da estratégia corporativa. Dessa forma, também desenvolve uma visão pragmática das principais técnicas e instrumentos aplicados à logística empresarial. Os CBAs do Ibmec são estruturados para permitir a compatibilização de estudo e atividade profissional. Compõem os programas conteúdos fundamentais e estratégicos somados a um conjunto de disciplinas específicas, que possibilitam o aprofundamento em Logística. PÚBLICO-ALVO Jovens profissionais com formação superior variada, que buscam conhecimentos aplicados à Logística, profissionais que estejam se preparando para assumir posições gerenciais, e ainda, empreendedores com interesse em desenvolver técnicas gerenciais para seus próprios negócios. COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA O Ibmec quer abrir novos horizontes profissionais e fazer com que o aluno aproveite as melhores oportunidades que o mercado oferece. Por isso, o Alumni do CBA Ibmec pode estender seus estudos dentro da instituição e cursar um MBA com redução de carga horária. Com a Complementação Acadêmica, o aluno se especializa em outra área com condições muito especiais. MATERIAL DIDÁTICO Todas as apostilas necessárias para o acompanhamento do curso serão fornecidas pelo Ibmec. Logística

17 PROGRAMA Núcleo Gestão Logística Integrada Gestão de Transporte e Distribuição Gestão de Estoques e Previsão de Demanda Armazenagem e Redes Logísticas Custos Logísticos Módulo Complementar Gestão de Compras e Produção Gestão de Marketing e Serviços Logísticos Estatística Aplicada Métodos Quantitativos para Logística Módulo Integrador Projeto Logístico Logística Internacional Sistemas de Informação Gerenciais e Logísticos Estratégia Empresarial Negociação Governança Corporativa e Responsabilidade Social (online) Projeto Aplicado (online) CARGA HORÁRIA 432 horas/aula Leonardo Baddini DeCarlo Ex-aluno do CBA Logística Gerente de Suprimentos e Logística de Empresa de Aviação Comercial O CBA LOGÍSTICA FOI MUITO IMPORTANTE PARA O MEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL. QUANDO ENTREI NO CURSO, MEU CARGO ERA DE ASSISTENTE. HOJE, SOU GERENTE DE SUPRIMENTOS E LOGÍSTICA DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DA AVIAÇÃO COMERCIAL DO PAÍS E DEVO PARTE DISSO AO IBMEC. DURANTE O CBA, HOUVE DISCUSSÕES RELACIONADAS AO MERCADO, ATIVIDADES PRÁTICAS E TEÓRICAS VOLTADAS PARA O DIA A DIA DO MUNDO DOS NEGÓCIOS. APÓS CONCLUIR O CURSO, SINTO-ME MAIS PREPARADO PARA ENCARAR ESSE MERCADO, SUAS DIFICULDADES E NOVIDADES. ALÉM DISSO, MEUS GESTORES PASSARAM A ME QUALIFICAR COMO UM PROFISSIONAL MAIS BEM PREPARADO. ESCOLHI O IBMEC PELA QUALIDADE NO ENSINO QUE VEM DE ANOS, PELO NOME DA INSTITUIÇÃO E PELA GRANDE EXPERIÊNCIA DE ESTUDAR NESSA ESCOLA.

18 CBA Marketing O curso desenvolve a capacidade de compreender as relações entre a área de marketing e as demais áreas da empresa, identificando fatores internos e externos que influenciam a gestão. Com essa visão, o aluno passa a entender o processo de gestão de marketing como um todo, adquire habilidades para planejar e implementar ações integradas, buscar e utilizar informações de mercado para o processo de tomada de decisão. Os CBAs do Ibmec são estruturados para permitir a compatibilização de estudo e atividade profissional. Compõem os programas conteúdos fundamentais e estratégicos somados a um conjunto de disciplinas específicas, que possibilitam o aprofundamento em Marketing. PÚBLICO-ALVO Jovens profissionais com formação superior variada, que buscam conhecimentos aplicados ao Marketing, profissionais que estejam se preparando para assumir posições gerenciais, e ainda, empreendedores com interesse em desenvolver técnicas gerenciais para seus próprios negócios. COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA O Ibmec quer abrir novos horizontes profissionais e fazer com que o aluno aproveite as melhores oportunidades que o mercado oferece. Por isso, o Alumni do CBA Ibmec pode estender seus estudos dentro da instituição e cursar um MBA com redução de carga horária. Com a Complementação Acadêmica, o aluno se especializa em outra área com condições muito especiais. MATERIAL DIDÁTICO Todas as apostilas necessárias para o acompanhamento do curso serão fornecidas pelo Ibmec. Marketing

19 PROGRAMA Núcleo Marketing Estratégico Gestão de Produtos e Marcas Gestão de Preços Trade Marketing Comunicação Integrada de Marketing Módulo Complementar Gestão de Vendas Inteligência de Marketing Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor Marketing de Serviços e Relacionamento Módulo Integrador Marketing Digital Plano de Marketing Estratégia Empresarial Negociação Estatística Aplicada Governança Corporativa e Responsabilidade Social (online) Projeto Aplicado (online) CARGA HORÁRIA 432 horas/aula Edwuin Nathan S. Junior Ex-aluno do CBA Marketing Gerente de Expansão Internacional de Rede de Culinária Italiana QUANDO INICIEI MEU CBA, QUERIA, ALÉM DE ADQUIRIR CONHECIMENTO, FAZER NOVOS CONTATOS EM BUSCA DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL. A METODOLOGIA DO CURSO PEDIA PARA SELECIONARMOS UMA EMPRESA OU PRODUTO E UTILIZAR OS CONHECIMENTOS DE CADA MATÉRIA PARA ELABORAR UM PLANO DE MARKETING. RESOLVEMOS LANÇAR UM PRODUTO PARA A EMPRESA ONDE UMA DAS PESSOAS DO MEU GRUPO TRABALHAVA. PARTICIPANDO DE REUNIÕES COM OS SÓCIOS PARA APRESENTAR AS IDÉIAS QUE PRETENDÍAMOS DESENVOLVER, ME APAIXONEI PELA MANEIRA COMO ELES GERIAM O SEU NEGÓCIO E DEMONSTREI INTERESSE EM ENVIAR MEU CURRÍCULO PARA ALGUMA OPORTUNIDADE QUE VIESSE A SURGIR. DEPOIS DE ALGUNS MESES DE ENTREVISTAS, FUI CHAMADO PARA SER COORDENADOR DA ÁREA DE EXPANSÃO INTERNACIONAL DO GRUPO. APÓS TRÊS ANOS NA EMPRESA, ME TORNEI O GERENTE DA ÁREA.

20 Ibmec. Belo Horizonte Rua Rio Grande do Norte, 300. Funcionários Tel: Fax:

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

CBA. Certification in Business Administration

CBA. Certification in Business Administration CBA Pós - Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SEREM EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

Leia mais

DIREITO. Pós-Graduação

DIREITO. Pós-Graduação DIREITO Pós-Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SER EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA,

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios CBA Gestão de Negócios Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing Apresentação Em uma economia globalizada e extremamente competitiva, torna-se cada vez mais imprescindível a visão estratégica

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

MBA BPM - Business Process

MBA BPM - Business Process MBA BPM - Business Process Management BPM - Business Process Management O curso busca fundamentar o profissional na gestão de processos, provendo-lhe uma visão geral dos conceitos e princípios do que é

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal MBA Recursos Humanos Inscrições Abertas Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal Carga horária: 600 Horas Duração: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Apresentação O programa de MBA em Estratégia e Liderança Empresarial tem por objetivo preparar profissionais para

Leia mais

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro MBA Controller Ao cursar o MBA CONTROLLER FIPECAFI/ANEFAC, o aluno convive com pessoas de diferentes perfis entre os mais diversos segmentos de mercado e com a experiência profissional exigida para que

Leia mais

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 SOBRE O CURSO O mercado de trabalho precisa de profissionais completos, com habilidades de gestão e que liderem equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores econômicos

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Versão 006 20-mar-15

Versão 006 20-mar-15 Versão 006 20-mar-15 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO (MBA) EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU A Sustentare Escola de Negócios tem como objetivo, desenvolver e prover permanentemente conhecimentos e práticas

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios e Projetos Rio de Janeiro Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação

Leia mais

Meu foco de atuação nos últimos 10 anos foi à área de Integração de Sistemas e o meu objetivo principal é o segmento de Telecom.

Meu foco de atuação nos últimos 10 anos foi à área de Integração de Sistemas e o meu objetivo principal é o segmento de Telecom. MODELOS DE CARTAS Prezados Sr. (a), Sou um executivo com mais de 15 anos de experiência e sucesso na Direção de Unidade de Negócios, abrangendo áreas de Serviços de IT, Vendas e Marketing, em empresas

Leia mais

MBA Finanças (Turma II)

MBA Finanças (Turma II) MBA Finanças (Turma II) O MBA Executivo em Finanças do Ibmec é um programa de pós-graduação lato sensu para profissionais que necessitam de conhecimentos aprofundados na área de finanças. Ao longo do curso,

Leia mais

Porque Educação Executiva Insper

Porque Educação Executiva Insper 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO LASSU - LABORATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Por que fazer um MBA LASSU USP? Grande parte do mercado e da sociedade ainda

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

MBA Executivo Internacional

MBA Executivo Internacional MBA Executivo Internacional Informações* Dias e horários das aulas: Quinzenalmente. Sextas e sábados. Das 08h30 às 17h30. Carga horária: 612 Horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Leia mais

FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade

FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade A FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e o CFC (Conselho Federal de Contabilidade)

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Negócios

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Negócios Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Negócios Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Negócios tem por objetivo desenvolver a

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS 1 ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS SUMÁRIO INTERATIVO ENTENDENDO SOBRE O PROGRAMA TELECURSO TEC... 3 ÁREAS DE ESTUDO DO TELECURSO

Leia mais

Avaliação de Empresas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Avaliação de Empresas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes Coordenação Acadêmica: Ana Ligia Nunes Finamor CÓDIGO: 1 OBJETIVO Desenvolver visão estratégica, possibilitando ao

Leia mais

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE PESSOAS (396 hs)

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE PESSOAS (396 hs) MBA ASSER RIO CLARO 2010 MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE PESSOAS (396 hs) Objetivos do curso: Capacitar os profissionais de gestão administrativa e de pessoas a refletir e agir na sua vida prática

Leia mais

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira

Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Visão global, especialização local Consultoria para a indústria financeira Como uma das empresas líderes em serviços profissionais no Brasil, a Deloitte entende de maneira única os desafios enfrentados

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 350-GR/UNICENTRO, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2013. Aprova, ad referendum do CEPE, o Curso de Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no

Leia mais

ANEXO 1 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO LOGÍSTICA DE EVENTOS

ANEXO 1 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO LOGÍSTICA DE EVENTOS 135 ANEXO 1 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO LOGÍSTICA DE EVENTOS Curso: PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO LOGÍSTICA DE EVENTOS Objetivo: Capacitar profissionais para atuarem no segmento de Logística de Eventos,

Leia mais

ENGENHARIA DA PRODUÇÃO 2.0

ENGENHARIA DA PRODUÇÃO 2.0 ENGENHARIA DA PRODUÇÃO 2.0 SOBRE O CURSO Mercados dinâmicos demandam profissionais com formação completa e abrangente, aptos a liderarem equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores econômicos

Leia mais

Curso Redes Sociais Corporativas

Curso Redes Sociais Corporativas Curso Redes Sociais Corporativas Ensino a Distância Sobre o Instituto Desenvolve T.I Não existem novas invenções em tecnologia sem a descoberta de novas possibilidades educacionais. Bruno Ladeia Marinho

Leia mais

Gestão Financeira Empresarial Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão Financeira Empresarial Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Gestão Estratégica de Cadastros

Gestão Estratégica de Cadastros Treinamento Presencial: Gestão Estratégica de Cadastros Data: 25 de Junho de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais

Leia mais

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho Perfil do Curso É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do

Leia mais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Curso de Especialização em Gestão e Relações Internacionais Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Leia mais

Infraestrutura no Brasil Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Infraestrutura no Brasil Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

MBA CONTROLLER (Parceria ANEFAC)

MBA CONTROLLER (Parceria ANEFAC) MBA CONTROLLER (Parceria ANEFAC) Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o

Leia mais

CURSO DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

CURSO DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS CURSO DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Identificação do Curso Nome do Curso: Sistemas de Informação Titulação: Bacharelado Modalidade de ensino: Presencial

Leia mais

MBA 2010 - Gestão Estratégica em Sustentabilidade e Responsabilidade social

MBA 2010 - Gestão Estratégica em Sustentabilidade e Responsabilidade social MBA 2010 - Gestão Estratégica em Sustentabilidade e Responsabilidade social Objetivos A estrutura do curso permitirá uma importante resposta às necessidades atuais do mercado que cada vez mais valoriza

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO Dos cursos mais procurados pelos estudantes, o de Administração é um dos mais novos. Enquanto Medicina e Direito formam profissionais desde o século 19, foi apenas em 1946 que

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO CET-FAESA

APRESENTAÇÃO DO CET-FAESA APRESENTAÇÃO DO CET-FAESA A FAESA, com atuação na área de ensino há mais de 40 anos, fundou em 2004 a Faculdade de Tecnologia FAESA, CET-FAESA, que há 10 anos oferece graduações Tecnológicas de forma pioneira

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS (FGV)

PÓS-GRADUAÇÃO EM DMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS (FGV) OBJETIVO: Capacitar profissionais, de qualquer área de atuação, para a carreira executiva, desenvolvendo as principais habilidades gerenciais, tais como: liderança, comunicação interpessoal e visão estratégica,

Leia mais

CEAHS CEAHS. Grupo Disciplinas presenciais Créditos Mercado da Saúde Ética e aspectos jurídicos 1

CEAHS CEAHS. Grupo Disciplinas presenciais Créditos Mercado da Saúde Ética e aspectos jurídicos 1 CEAHS Breve descrição das disciplinas Grupo Disciplinas presenciais Créditos Mercado de Saúde 2 Mercado da Saúde Ética e aspectos jurídicos 1 Economia da Saúde 1 Processos e Sistemas em Saúde 2 Negócios

Leia mais

Juntos nos multiplicamos.

Juntos nos multiplicamos. Juntos nos multiplicamos. 1 + 1 = 11 Juntos nos multiplicamos. Quem somos Estamos aqui para transformar organizações em empresas de sucesso. Convergir conhecimento, visão sistêmica e resultado, buscando

Leia mais

FACULDADE ESTÁCIO MONTESSORI DE IBIÚNA ESTÁCIO FMI SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1

FACULDADE ESTÁCIO MONTESSORI DE IBIÚNA ESTÁCIO FMI SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 CURSO: ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO MISSÃO DO CURSO Formar profissionais de elevado nível de consciência crítica, competência técnica empreendedora, engajamento

Leia mais

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula.

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula. O curso de graduação em Administração da EBS já na primeira vez em que participou do exame do ENADE (que avalia os alunos formandos e é feito pelo MEC) ficou em primeiro lugar, sendo a única instituição

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Lato Sensu

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Lato Sensu PORTFÓLIO ESPECIALIZAÇÃO / MBA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Sumário ÁREA: CIÊNCIAS DA SAÚDE... 2 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO... 2 ÁREA: COMUNICAÇÃO E LETRAS...

Leia mais

Recuperação Judicial de Empresas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Recuperação Judicial de Empresas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Pessoas Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas tem por objetivo o fornecimento de instrumental que possibilite

Leia mais

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental

DESCRITIVO DE CURSO. MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental DESCRITIVO DE CURSO MBA em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental 1. Posglobal Após a profunda transformação trazida pela globalização estamos agora em uma nova fase. As crises econômica, social e ambiental

Leia mais

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. RONALDO RANGEL Doutor - UNICAMP Mestre PUC 2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA PÓS-MBA

1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA. Prof. RONALDO RANGEL Doutor - UNICAMP Mestre PUC 2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA PÓS-MBA 1. COORDENAÇÃO ACADÊMICA SIGA: PMBAIE*08/00 Prof. RONALDO RANGEL Doutor - UNICAMP Mestre PUC 2. APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA PÓS-MBA As grandes questões emergentes que permeiam o cenário organizacional exigem

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA)

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA) Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA) Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Software Orientada a Serviços

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes... MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 10 a 17 de Outubro de 2015 Convênio..................... 3 Apresentação.................... 3 ISCTE / INDEG....................... 3 Programa.......................

Leia mais

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Agosto 2013 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400 Segunda

Leia mais

GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS

GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Apresentação: Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências de

Leia mais

MBA 2010 - Gestão de Relacionamento com Investidores

MBA 2010 - Gestão de Relacionamento com Investidores MBA 2010 - Gestão de Relacionamento com Investidores Objetivos Qualificação em nível de especialização lato sensu em Relações com Investidores com vistas a preparar os profissionais para atuar em cargos

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 RESOLUÇÃO Nº 42-CEPE/UNICENTRO, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2012. Aprova o Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Organizações, modalidade regular, a ser ministrado no Campus Santa Cruz, da UNICENTRO.

Leia mais

VOCÊ SABE DO QUE É FEITO NOSSO SUCESSO?

VOCÊ SABE DO QUE É FEITO NOSSO SUCESSO? MBA... VOCÊ SABE DO QUE É FEITO NOSSO SUCESSO? PÓS-GRADUAÇÃO MBA - LL.M. - MASTER - PÓS-GRADUAÇÃO ENTRE OS 5 MELHORES DESTINOS PARA CURSAR MBA, SEGUNDO A Marketing Direito Gestão Esportiva Finanças e Controladoria

Leia mais

Pós-graduação de Gestão em Saúde

Pós-graduação de Gestão em Saúde 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Liderança Coach

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Liderança Coach QUEM SOMOS Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede FACCENTRO. Com mais de 17 anos de tradição e reconhecimento no setor de ensino, em 2011, ganhamos

Leia mais

31956 Monografia II 31926

31956 Monografia II 31926 Currículo Novo 2006/01 Duração: 182 créditos 2.730h, acrescidas de 270h de atividades complementares, totalizando 3.000h 31544 Teoria das Organizações I - 31554 Matemática I - 31564 Teoria das Organizações

Leia mais

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School

Leia mais

Accountable Marketing Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Accountable Marketing Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius.

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius. Cursos Online Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor Guia de Boas Vindas Primeiros passos www.andrevinicius.com/ead Universidade do Corretor Olá! Tudo bem? É com imenso prazer

Leia mais

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS O CBA em Gestão de Negócios é um curso que proporciona aos participantes sólidos fundamentos em gestão e liderança. O programa tem o objetivo de formar

Leia mais

O Curso de Administração da ESAG. Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2

O Curso de Administração da ESAG. Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2 O Curso de Administração da ESAG Prof. Dr. Nério Amboni (ESAG/UDESC) 2011.2 Missão da ESAG A ESAG tem por missão realizar o ensino, a pesquisa, a extensão, de modo articulado, a fim de contribuir na formação

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

APRESENTAÇÃO O curso se apresenta como um novo centro inovador de conceitos, metodologias e pesquisas de gestão de pessoas nas organizações.

APRESENTAÇÃO O curso se apresenta como um novo centro inovador de conceitos, metodologias e pesquisas de gestão de pessoas nas organizações. CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2013/1 1. MASTER EM GESTÃO DE PESSOAS 2. MASTER EM GESTÃO EMPRESARIAL 3. MASTER EM MARKETING 4. MASTER EM HOSPITALIDADE 1. MASTER EM GESTÃO DE PESSOAS APRESENTAÇÃO O

Leia mais

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br Prezado(a) Sr.(a.) Agradecemos seu interesse em nossos programa de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso de Pós-MBA

Leia mais

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações.

O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações. PARCEIRO EDUCACIONAL O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações. José Roberto Marques JRM Módulo Internacional na Universidade SOBRE O MBA O Instituto

Leia mais

www.ibmeconline.com.br APRESENTAÇÃO

www.ibmeconline.com.br APRESENTAÇÃO www.ibmeconline.com.br APRESENTAÇÃO QUEM SOMOS Há quarenta e cinco anos nascia, junto ao Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro, o Ibmec. Sua missão já era ambiciosa: produzir subsídios

Leia mais

Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação Curso autorizado pela Resolução nº 247-06/12/2010. Publicado:09/12/2010 SETEC/MEC Nota obtida na autorização: 4 Objetivos O Curso Superior de Tecnologia

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Pós-Graduação em GESTÃO DO AGRONEGÓCIO Ingresso agosto de 2016 Informações: (51) 3218-1355 ernani.neto@espm.br O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Treinamento Presencial: Gestão de Fornecedores Data: 20 de Maio de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

MBA em Gestão de Proc. de Negócios, Qualidade e Certificações

MBA em Gestão de Proc. de Negócios, Qualidade e Certificações MBA em Gestão de Proc. de Negócios, Qualidade e Certificações Apresentação CAMPUS STIEP Inscrições em Breve Turma 14 --> *Alunos matriculados após o início das aulas poderão cursar as disciplinas já realizadas

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação Pesquisa realizada com os participantes do de Apresentação O perfil do profissional de Projetos Pesquisa realizada durante o 12 Seminário Nacional de, ocorrido em 2009, traça um importante perfil do profissional

Leia mais

Administração de CPD Chief Information Office

Administração de CPD Chief Information Office Administração de CPD Chief Information Office Cássio D. B. Pinheiro pinheiro.cassio@ig.com.br cassio.orgfree.com Objetivos Apresentar os principais conceitos e elementos relacionados ao profissional de

Leia mais

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a

Leia mais

Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica

Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Curso de MBA Executivo Administração Geral e Estratégica Curso de Pós-Graduação lato sensu em Administração APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) MBA Executivo em Saúde Coordenação Acadêmica: Drª Tânia Regina da Silva Furtado

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) MBA Executivo em Saúde Coordenação Acadêmica: Drª Tânia Regina da Silva Furtado CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) MBA Executivo em Saúde Coordenação Acadêmica: Drª Tânia Regina da Silva Furtado APRESENTAÇÃO A FGV é uma instituição privada sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos

Graduação Executiva. Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Executiva Feita para o seu momento Venha para a única graduação exclusiva para adultos a partir dos 24 anos Graduação Administração Duração: 4 anos Carga Horária Total: 3.040 horas/aula Este

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO. MBA em LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO. MBA em LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em LOGÍSTICA E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT Coordenação Acadêmica: Prof. Jamil Moysés Filho OBJETIVO: Ao final do Curso, o aluno será capaz de: Conhecer

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais