Guia do utilizador Ulead Systems, Inc. Janeiro de DVD MovieFactory

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia do utilizador Ulead Systems, Inc. Janeiro de 2005. DVD MovieFactory"

Transcrição

1 Guia do utilizador Ulead Systems, Inc. Janeiro de 2005 DVD MovieFactory

2 Ulead DVD MovieFactory versão Ulead Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida em qualquer forma nem por qualquer meio, electrónico ou mecânico, inclusive fotocópia, gravação num sistema de recuperação, nem traduzida para qualquer idioma sem a permissão prévia por escrito da Ulead Systems, Inc. Licença do software O software descrito neste documento é fornecido sob Contrato de Licença que acompanha o produto. Este Contrato especifica os usos permitidos e proibidos do produto. Licenças e marcas comerciais ICI Library C-Cube Microsystems. Ulead, o logótipo da Ulead e Ulead DVD MovieFactory são marcas registadas e/ou marcas comerciais da Ulead Systems, Inc. Intel e Pentium são marcas registadas da Intel Corporation. Microsoft, Windows, Windows Media, Windows NT, Microsoft office, DirectX, DirectX Media e outros produtos Microsoft aqui mencionados são marcas registadas ou marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países. Apple, QuickTime e o logótipo do QuickTime são marcas registadas da Apple Computer, Inc., registadas nos Estados Unidos e em outros países. QuickTime e o logótipo do QuickTime são marcas registadas usadas sob licença. Adobe, o logótipo da Adobe, Acrobat e o logótipo do Acrobat são marcas registadas da Adobe Systems Incorporated. Macromedia, Flash e Macromedia Flash são marcas registadas ou marcas comerciais da Macromedia, Inc. nos Estados Unidos e internacionalmente. Fabricado sob licença da Dolby Laboratories. Dolby e o símbolo com o D duplo são marcas registradas da Dolby Laboratories. Todos os nomes de outros produtos e quaisquer marcas comerciais, registadas ou não, mencionadas neste manual, são usadas apenas para efeitos de identificação e permanecem a propriedade exclusiva de seus respectivos titulares. Ficheiros de modelo Os ficheiros disponibilizados como amostras no CD do programa, podem ser utilizados para demonstrações, produções e apresentações de carácter pessoal. Estão proibidas a reprodução ou redistribuição em escala comercial, de qualquer dos ficheiros de exemplo. América do Norte e do Sul Ulead Systems Inc. Suporte: Alemanha Ulead Systems GmbH Suporte: Internacional Ulead Systems, Inc Suporte: Reino Unido Suporte: França Suporte: Japão Ulead Systems Inc. Suporte: China Ulead Systems, Inc. Suporte:

3 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 3 Tabela de conteúdos Programa de Iniciação do DVD MovieFactory Criar Disco de Vídeo DVD 16: Adicionar media Captura de vídeo Captura de imagens fixas Adição de ficheiros de vídeo Criação de uma apresentação de imagens Importação de DVD-Vídeo Label@Once Reproduzir e editar media Recorte de um vídeo Multirecortes em um vídeo Melhoria do vídeo O separador Efeito O separador Texto O separador Áudio Adição/Edição de capítulos Configurar menus Pré-visualização Gravar Directo ao disco Para DVD, VCD ou SVCD Editar disco (edição no disco) Copiar ou Ajustar disco Label@Once Caixa de diálogo Label@Once Índice DVD MovieFactory

4 4GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Programa de Iniciação do DVD MovieFactory O programa de iniciação do DVD MovieFactory (executado a partir do ícone do ambiente de trabalho ou da pasta de programa) funciona como um painel de controlo onde se podem encontrar as tarefas de que necessitará para a edição e criação do disco. Para utilizar o programa de iniciação: 1. Clique no ícone DVD, CD ou Favoritos (na parte superior esquerda). 2. Seleccione uma tarefa abaixo e uma opção associada à tarefa. Se seleccionou Favoritos no passo 1, também pode clicar em Organizar Favoritos para personalizar as tarefas disponíveis. Passo 1: Seleccione um tipo de disco de saída. Também pode organizar suas tarefas mais utilizadas ou favoritas. Passo 2: Seleccion e uma tarefa. Passo 3: Seleccione uma opção de tarefa. Ferramentas Notas: Também pode clicar em qualquer ícone de ferramenta na parte inferior esquerda para formatar o disco, seleccionar o gravador padrão, imprimir etiquetas de disco e mais. Abrir ficheiros de projectos criados anteriormente de fora do programa de iniciação do DVD MovieFactory iniciará automaticamente o programa associado.

5 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 5 Criar Disco de Vídeo A interface passo a passo do Ulead DVD MovieFactory torna a criação de filmes simples e fácil. DVD 16:9 Para criar vídeos em formato ecrã panorâmico, clique em e seleccione 16:9 a partir da lista de Apresentar proporção de aspecto na caixa de diálogo Definições do projecto. Os clips de vídeo e menus são então ajustados automaticamente. DVD MovieFactory

6 6GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Adicionar media O DVD MovieFactory permite adicionar conteúdo a seu filme capturando vídeos, adicionando ficheiros de vídeo e importando vídeos de DVD. Também pode criar e adicionar apresentação de imagens de fotos a seu filme. Alternar entre mostrar e ocultar as opções avançadas Opções para adição de media Tipo de disco de saída

7 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 7 Captura de vídeo O Ulead DVD MovieFactory é capaz de capturar vídeo de diferentes origens como câmaras de vídeo DV e VCRs, dispositivos analógicos e sintonizadores de TV. DVD MovieFactory Expandir/Reduzir janela de pré-visualização Captura de imagens fixas Além do vídeo, o DVD MovieFactory permite ainda capturar imagens em BMP ou JPEG. As dimensões da imagem capturada dependerão do tamanho do quadro do vídeo de origem. Adição de ficheiros de vídeo O DVD MovieFactory permite adicionar ficheiros de vídeo de diferentes formatos tais como AVI, MPEG e WMV em seu projecto de vídeo. Também pode adicionar um projecto do VideoStudio (.VSP).

8 8GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Criação de uma apresentação de imagens Além de ficheiros de vídeo, também pode adicionar apresentação de imagens de fotos completas com música de fundo ou anotações de sons bem como efeitos de transição e panorâmica e zoom em seu projecto de vídeo. Importação de DVD-Vídeo Importar um vídeo dos discos de DVD e adicioná-lo a seus projectos de vídeo. Pode importar todos os ficheiros de DVD ou apenas seleccionar os títulos, capítulos, transmissão em sequência, áudio ou ângulos de vídeo específicos, se disponível. Label@Once Inicia a caixa de diálogo Label@Once onde se pode criar e imprimir etiquetas e capas para seus discos. Consulte Label@Once para obter mais detalhes.

9 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 9 Reproduzir e editar media Após a importação dos ficheiros de media em seu projecto, pode agora reproduzir e editar o conteúdo utilizando as ferramentas de edição e controlos de reprodução do DVD MovieFactory. Pode alterar o formato de saída de seu projecto actual a qualquer momento seleccionando o formato de saída desejado em Tipo de disco de saída. DVD MovieFactory Ao editar, existem muitas maneiras de procurar um clip de vídeo. Pode usar os botões de controlo de navegação ou ir para um código de tempo específico. Também pode usar a Roda de Controlo que funciona da mesma forma que a maioria encontrada em VCRs para percorrer o vídeo mais rapidamente. Ou pode utilizar o Controlo Deslizante de Busca para visualizar o clip de vídeo em uma velocidade de reprodução constante. Controlo Deslizante Roda de Controlo Controlo Deslizante de Busca Dica: Ao utilizar a Roda de Controlo, pode procurar por um vídeo movendo a roda do rato para frente e para trás.

10 10GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Recorte de um vídeo Pode recortar um vídeo usando o Controlo Deslizante, os botões de marca inicial/final, os controlos de navegação, o Controlo Deslizante de Busca e a Roda de Controlo. O recorte também permite modificar a duração do vídeo de acordo com suas necessidades. Para recortar o vídeo: 1. Seleccione uma miniatura de vídeo na lista de Clip de Media. 2. Use os controlos de navegação ou arraste o Controlo Deslizante para onde o clip se inicia e clique em ou prima [F3]. Como alternativa, basta arrastar a Marca inicial para o ponto de início. 3. Use os controlos de navegação ou arraste o Controlo Deslizante para se mover para o ponto onde o clip terminará e clique em ou prima [F4]. 4. Clique em Reproduzir (ou prima [Espaço] para ver o vídeo recortado. Multirecortes em um vídeo O Multirecortes permite seleccionar vários segmentos de um vídeo e extraí-los para a Lista de Clips de Media.

11 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 11 DVD MovieFactory Para utilizar o Multirecortes: 1. Seleccione o vídeo a ser recortado na lista de Clip de Media. 2. Clique em para abrir a caixa de diálogo Vídeo Multirecortes. 3. Arraste o Controlo Deslizante para localizar o início do segmento a ser mantido e clique em ou prima [F3]. 4. Arraste o Controlo Deslizante para localizar o fim do segmento a ser mantido e clique em ou prima [F4]. O segmento extraído será adicionado à lista de Clip de Media. 5. Para seleccionar mais segmentos, repita os Passos 3 e Clique em Reproduzir (ou prima [Espaço] para ver o vídeo recortado. 7. Para remover qualquer segmento extraído da lista, seleccione-o na lista de Clip de Media e clique em Remover clips seleccionados. Também pode clicar em Inverter selecção para seleccionar todos os segmentos não marcados. 8. Clique em OK.

12 12GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Melhoria do vídeo Seleccione um clip de vídeo e clique em Melhorar Vídeo para adicionar efeitos de transição, áudio e texto. O separador Efeito O separador Efeito mostra várias opções que pode utilizar para aplicar efeitos de transição em seu clip de vídeo. Também pode adicionar um efeito de transição em qualquer lugar do vídeo.

13 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 13 O separador Texto O separador Texto permite que adicione e formate texto. DVD MovieFactory O separador Áudio O separador Áudio permite que adicione áudio ao seu vídeo.

14 14GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Adição/Edição de capítulos Esta funcionalidade apenas está disponível quando se selecciona Criar menu na página Adicionar/Editar media. Através desta opção, pode criar submenus ligados aos seus respectivos clips de vídeo. Consulte Configurar menus para obter mais detalhes. Para criar ou editar capítulos ligados a um clip de vídeo: 1. Seleccione um vídeo da lista de Clip de Media. 2. Clique em Adicionar/Editar Capítulo. 3. Clique em Adição automática de capítulos. Também pode arrastar o Controlo Deslizante para ir para uma cena para utilizar como o primeiro quadro de um capítulo e clicar em Adicionar capítulo. 4. Utilize Remover capítulo ou Remover todos os capítulos para eliminar os capítulos indesejados. Utilize Mostrar ou Ocultar para incluir ou excluir os capítulos seleccionados do menu e clique em OK.

15 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 15 Configurar menus Crie menus principais e submenus neste passo. Esses menus permitem o acesso instantâneo dos espectadores a partes específicas de seu vídeo. O DVD MovieFactory oferece um conjunto de modelos de menu que melhor se adaptam aos propósitos de cada menu. Os menus personalizados também são criados facilmente. DVD MovieFactory Veja as ilustrações abaixo para compreender melhor a estrutura do menu DVD/SVCD/VCD.

16 16GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Pré-visualização Agora é hora de ver seu projecto de vídeo e fazer a verificação final antes de gravá-lo em um disco.

17 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 17 Gravar Este é o passo final do processo de criação de discos. Seleccione o gravador de disco e/ou seleccione a pasta onde deseja gerar os ficheiros de vídeo ou os ficheiros de imagem de disco. DVD MovieFactory Para gravar seu projecto em um DVD: 1. Seleccione Gravar no disco e especifique o formato de gravação. 2. Seleccione Criar pastas de DVD para criar pastas para seu projecto e especificar sua localização. 3. Seleccione Criar ficheiro de imagem de disco: para criar um ficheiro de imagem ISO do DVD para utilização posterior. 4. Seleccione Normalizar áudio para certificar-se de evitar os níveis irregulares de áudio durante a reprodução. 5. Clique em Opções de gravação para escolher as definições de saída e o gravador adicional. 6. Clique em Gravar para iniciar o processo de gravação. 7. Depois de gravar seu disco com êxito, uma caixa de diálogo aparece da qual pode seleccionar o próximo passo.

18 18GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Directo ao disco Directo ao disco fornece um modo rápido de capturar vídeos de um dispositivo de vídeo (como uma câmara DV, VCR ou TV) através de uma placa de interface analógica ou IEEE-1394 (FireWire) e gravá-los directamente em um disco de vídeo. Para DVD, VCD ou SVCD Com o Directo ao disco pode capturar seus vídeos e gravá-los directamente em DVD, VCD ou SVCD.

19 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 19 Para capturar vídeos directamente em um disco: 1. Certifique-se de que a origem do vídeo seja trocada e conectada correctamente ao computador. 2. Insira um disco no gravador onde o vídeo será gravado e clique em Directo ao DVD ou Directo ao CD no Programa de Iniciação. 3. Seleccione um formato de gravação. As opções variam dependendo do formato de disco de saída seleccionado. 4. Seleccione o dispositivo de Origem de onde capturar. DVD MovieFactory 5. Defina a duração do vídeo a gravar em Duração. 6. Clique em Criar menu para definir o menu de seu projecto de vídeo. 7. Seleccione o modelo de menu e clique em Imagem de fundo ou Música de fundo para adicionar imagem ou música de fundo e clique em OK. 8. Clique em Criar Capítulo para adicionar capítulos automaticamente com um intervalo de tempo específico. 9. Seleccione o formato de saída desejado em Formato. Clique em Definições avançadas para abrir a caixa de diálogo Definições de Propriedade de Captura de Áudio e Vídeo onde pode ajustar as definições de seu vídeo capturado.

20 20GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 10.Clique em Opções do gravador para definir as propriedades e opções do gravador de disco. 11.Localize o ponto de início de seu vídeo para capturar e clique em Iniciar captura. Clique em Pausar captura para pausar o processo de captura. Clique em Parar captura para terminar o processo de captura. 12.Depois de gravar seu disco com êxito, uma caixa de diálogo aparece da qual pode seleccionar o próximo passo.

21 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 21 Editar disco (edição no disco) Com o DVD MovieFactory pode modificar vídeos e menus directamente em um disco regravável ou adicionar ficheiros e pastas em um disco anexável. Para editar um disco: 1. Insira o disto a editar. Clique em Editar DVD ou Editar CD no Programa de Iniciação e seleccione uma tarefa. 2. Adicione, Modifique ou Remova vídeos/menus. Clique em Próximo. DVD MovieFactory 3. Pré-visualize seu projecto de vídeo e, em seguida, clique em Próximo. 4. Clique em Gravar.

22 22GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Copiar ou Ajustar disco O Copiar ou Ajustar disco permite que copie conteúdo de um disco para outro. Também pode gravar um ficheiro de imagem de disco ou o conteúdo de uma pasta de DVD directamente no disco. Para copiar o conteúdo directamente de um disco: 1. Especifique um disco ou uma Pasta de DVD para copiar em Origem ou seleccione Ficheiro de imagem de disco de origem para procurar um ficheiro de imagem de disco existente armazenado no disco rígido. 2. Em Destino, seleccione a unidade de gravador a utilizar. Também pode seleccionar converter o conteúdo do disco em um Ficheiro de imagem de disco para uso futuro. 3. Clique em Mais definições avançadas para especificar as opções de gravação e clique em Copiar.

23 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 23 O permite que planeje e imprima etiquetas e capas de discos maravilhosas para seus discos. Ele permite adicionar e esquematizar imagens e texto. Caixa de diálogo Label@Once O separador Geral permite que se seleccione um modelo de capa ou etiqueta de disco para iniciar. DVD MovieFactory

24 24GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY O separador Imagem permite que ajuste as imagens na etiqueta ou projecto de capa do disco.

25 DVD MovieFactory GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY 25 O separador Texto permite que adicione e formate texto.

26 26 GUIA DO UTILIZADOR DO ULEAD DVD MOVIEFACTORY Índice A Adição de ficheiros de vídeo 7 Adição/Edição de capítulos 14 Adicionar media 6 C Captura de imagens fixas 7 Configurar menus 15 Copiar ou Ajustar disco 22 Criação de uma apresentação de imagens 8 Criar Disco de Vídeo 5 D Directo ao disco 18 Para DVD, VCD ou SVCD 18 DVD 16 x 9 5 L Label@Once 23 M Melhorar Vídeo 12 Melhoria do vídeo 12 Multirecortes em um vídeo 10 P Pré-visualização 16 programa de Iniciação 4 R Recorte de um vídeo 10 Reproduzir e editar media 9 G Gravar 17 Guia Áudio 13 Guia Efeito 12 Guia Texto 13 I Importação de DVD-Vídeo 8

DVD MovieFactory para TOSHIBA da Ulead

DVD MovieFactory para TOSHIBA da Ulead DVD MovieFactory para TOSHIBA da Ulead Guia do utilizador Corel Corporation Março de 2008 Ulead DVD MovieFactory version 5 2008 Corel TW Corporation. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Capítulo 1: Introdução

Capítulo 1: Introdução Capítulo 1: Introdução 1.1 Conteúdo da embalagem Quando receber a sua TVGo A03, certifique-se que os seguintes itens se encontram na embalagem da Mini Super TV USB. TVGo A03 CD do controlador Controlo

Leia mais

China Ulead Systems, Inc. http://www.ulead.com.cn Suporte: http://www.ulead.com.cn/tech

China Ulead Systems, Inc. http://www.ulead.com.cn Suporte: http://www.ulead.com.cn/tech Guia do Usuário Ulead Systems, Inc. Maio de 2006 Edição em português para VideoToolBox, Maio de 2006. 1992-2006 Ulead Systems, Inc. Todos os direitos reservados Nenhuma parte desta publicação pode ser

Leia mais

Câmara Digital Guia de Software

Câmara Digital Guia de Software Câmara Digital / Câmara Digital Guia de Software Todos os direitos reservados. Esta publicação não pode ser integral ou parcialmente reproduzida, arquivada nem transmitida por qualquer processo electrónico,

Leia mais

Windows Live Movie Maker

Windows Live Movie Maker Windows Live Movie Maker Passo-a-passo para Professores Criar um filme com o Windows Live Movie Maker Descarregue o programa 1. Visite o site http://explore.live.com/windows-live-movie-maker e descarregue

Leia mais

Como Fazer um Vídeo no Windows Movie Maker

Como Fazer um Vídeo no Windows Movie Maker Como Fazer um Vídeo no Windows Movie Maker Versão deste documento: 1 1 Data de edição deste documento: 20 de Julho de 2011 1. Vá ao Iniciar -> Todos os Programas -> Movie Maker 2..Este é o aspecto do Movie

Leia mais

Ulead DVD MovieFactory 3.5

Ulead DVD MovieFactory 3.5 Ulead DVD MovieFactory 3.5 Parte 1: DVD MovieFactory Parte 2: DVD MovieFactory DiskRecorder Parte 3: Reprodutor de DVD Parte 4: Dolby Digital Guia do usuário Ulead Systems, Inc. Maio de 2004 DVD MovieFactory

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT Power Point Básico Santa Maria, julho de 2006 O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações.

Leia mais

ArcSoft Total Media. HDCam 2.0

ArcSoft Total Media. HDCam 2.0 ArcSoft Total Media HDCam 2.0 1 Introdução Guia de Início Rápido O ArcSoft Total Media HDCam é um software de área de trabalho que combina gerenciamento de mídia e capacidades de reprodução. Gerenciamento

Leia mais

Internacional Ulead Systems, Inc. http://www.ulead.com http://www.ulead.com.tw Apoio: http://www.ulead.com/tech http://www.ulead.com.

Internacional Ulead Systems, Inc. http://www.ulead.com http://www.ulead.com.tw Apoio: http://www.ulead.com/tech http://www.ulead.com. Guia do utilizador Ulead Systems, Inc. Março 2006 Edição Inglesa para Ulead VideoStudio SE, Março 2006. 1992-2006 Ulead Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de código de barras e de separação de documentos no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se

Leia mais

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização Archive Player Divar Series pt Manual de Utilização Archive Player Índice pt 3 Índice 1 Introdução 4 2 Operação 5 2.1 Iniciar o programa 5 2.2 Conhecer a janela principal 6 2.3 Botão Abrir 6 2.4 Vistas

Leia mais

NÚCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO CURSO: WINDOWS MOVIE MAKER TUTORIAL

NÚCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO CURSO: WINDOWS MOVIE MAKER TUTORIAL NÚCLEO DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO CURSO: WINDOWS MOVIE MAKER TUTORIAL O que é o Windows Movie Maker? É um programa que permite criar nossos próprios filmes com som, músicas, transição e efeito de vídeo.

Leia mais

C D. C) Coleções: é usada para organizar o conteúdo de áudio, vídeo e imagens em pastas, buscando facilitar a montagem do storyboard.

C D. C) Coleções: é usada para organizar o conteúdo de áudio, vídeo e imagens em pastas, buscando facilitar a montagem do storyboard. 1 Windows Movie Maker XP O Windows Movie Maker é um software de edição de vídeos que permite criar e editar filmes caseiros, inserindo efeitos, músicas, legendas e transições. O vídeo pode ser criado a

Leia mais

Ambiente de trabalho. Configurações. Acessórios

Ambiente de trabalho. Configurações. Acessórios Ambiente de trabalho Configurações Acessórios O Sistema Operativo (SO) é o conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e comunique com o exterior. Actualmente, o Windows é

Leia mais

1. I n t r o d u ç ã o

1. I n t r o d u ç ã o Curso Ed iição de v íídeo d iig iita ll com o V iideostud iio Partte 1 1. I n t r o d u ç ã o F. T. Ferreira ftferreira@sapo.pt O VideoStudio 1 segue um paradigma passo-a-passo, de forma a ser fácil realizar

Leia mais

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS 1 GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS Visão Geral O software para telemóvel Guarding Expert (Android) V3.2, foi projetado para telemóveis com base no sistema operativo Android (versão 2.3.3

Leia mais

Divar - Archive Player. Manual de Utilização

Divar - Archive Player. Manual de Utilização Divar - Archive Player PT Manual de Utilização Leitor de Arquivo Divar Manual de Utilização PT 1 Divar Digital Versatile Recorder Leitor de Arquivo Divar Manual de Utilização Índice Começar.....................................................

Leia mais

Microsoft Windows. Aspectos gerais

Microsoft Windows. Aspectos gerais Aspectos gerais É um sistema operativo desenvolvido pela Microsoft Foi desenhado de modo a ser fundamentalmente utilizado em computadores pessoais Veio substituir o sistema operativo MS-DOS e as anteriores

Leia mais

Painel de Navegação Para ver o Painel de Navegação, prima CTRL+F. Pode arrastar os cabeçalhos dos documentos neste painel para reorganizá-los.

Painel de Navegação Para ver o Painel de Navegação, prima CTRL+F. Pode arrastar os cabeçalhos dos documentos neste painel para reorganizá-los. Guia de Introdução O Microsoft Word 2013 tem um aspeto diferente das versões anteriores, pelo que criámos este guia para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Para informações sobre a formação online, visite: microsoft.com/expertzone

Para informações sobre a formação online, visite: microsoft.com/expertzone 2010 Fichas de Demonstração Demonstrações de Produtos Microsoft Office 2010 Para informações sobre a formação online, visite: microsoft.com/expertzone Compatibilidade de Ficheiros Novo e melhorado para

Leia mais

Microsoft Office 2010

Microsoft Office 2010 Microsoft Office 2010 Passo-a-passo para Professores Criar uma Apresentação com o PowerPoint 2010 Defina um tema Abra o PowerPoint. No separador Estrutura, no grupo Temas, clique em Mais para ver a galeria

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Contéudo 3 Introdução 4 Elementos necessários 5 Descrição geral da instalação 5 Passo 1: Verificar se existem actualizações 5 Passo 2: Preparar o computador

Leia mais

Ladibug TM 2.0 Software de Imagem para a Câmara de Documento Manual do Utilizador

Ladibug TM 2.0 Software de Imagem para a Câmara de Documento Manual do Utilizador Ladibug TM 2.0 Software de Imagem para a Câmara de Documento Manual do Utilizador Índice 1. Introdução... 2 2. Requisitos do Sistema... 2 3. Instalação de Ladibug... 3 4. Ligação ao hardware... 8 5. Iniciar

Leia mais

Microsoft PowerPoint 2003

Microsoft PowerPoint 2003 Página 1 de 36 Índice Conteúdo Nº de página Introdução 3 Área de Trabalho 5 Criando uma nova apresentação 7 Guardar Apresentação 8 Inserir Diapositivos 10 Fechar Apresentação 12 Abrindo Documentos 13 Configurar

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Microsoft Office PowerPoint 2007

Microsoft Office PowerPoint 2007 INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007 O Microsoft Office PowerPoint 2007 é um programa destinado à criação de apresentação através de Slides. A apresentação é um conjunto de Sides que são exibidos em

Leia mais

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 CURITIBA 2015 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007... 3 JANELA PRINCIPAL... 3 1 - BOTÃO OFFICE... 4 2 - FERRAMENTAS DE ACESSO

Leia mais

América do Sul e do Norte Ulead Systems Inc. http://www.ulead.com Suporte: http://www.ulead.com/tech

América do Sul e do Norte Ulead Systems Inc. http://www.ulead.com Suporte: http://www.ulead.com/tech Manual do usuário Ulead Systems, Inc. Junho 2003 Edição em Português para Ulead Video@Home 2, Junho 2003. 2002-2003 Ulead Systems, Inc. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode

Leia mais

Microsoft PowerPoint. Prof. Rafael Vieira

Microsoft PowerPoint. Prof. Rafael Vieira Microsoft PowerPoint Prof. Rafael Vieira Características do Microsoft PowerPoint O que é? Éuma aplicação utilizada sobretudo para criar apresentações Permite utilizar animação, efeitos de transição entre

Leia mais

Motic Images Plus Versão 2.0 ML Guia de Consulta Rápida. Português

Motic Images Plus Versão 2.0 ML Guia de Consulta Rápida. Português Motic Images Plus Versão 2.0 ML Guia de Consulta Rápida Português Índice Instalação do Software... 1 Instalação do Controlador e Actualização do Controlador... 4 Motic Images Plus 2.0 ML...11 Calibração

Leia mais

2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia

2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Nokia Lifeblog 2.5 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Corporation. Os nomes de outros produtos e

Leia mais

Para descarregar o Photo Story 3, aceda a www.microsoft.com/windowsxp/using/digitalphotography/photostory/default.mspx

Para descarregar o Photo Story 3, aceda a www.microsoft.com/windowsxp/using/digitalphotography/photostory/default.mspx Photo Story Passo-a-passo para Professores Construir histórias digitais com o Photo Story 3 Descarregue o Photo Story 3 Para descarregar o Photo Story 3, aceda a www.microsoft.com/windowsxp/using/digitalphotography/photostory/default.mspx

Leia mais

Sistema Operativo em Ambiente Gráfico

Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Sistema Operativo Conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e comunique com o exterior; Windows: sistema operativo mais utilizado nos

Leia mais

Manual PowerPoint 2000

Manual PowerPoint 2000 Manual PowerPoint 2000 Índice 1. INTRODUÇÃO 1 2. DIRECTRIZES PARA APRESENTAÇÕES DE DIAPOSITIVOS 1 3. ECRÃ INICIAL 2 4. TIPOS DE ESQUEMA 2 5. ÁREA DE TRABALHO 3 5.1. ALTERAR O ESQUEMA AUTOMÁTICO 4 6. MODOS

Leia mais

Manual Brother Image Viewer para Android

Manual Brother Image Viewer para Android Manual Brother Image Viewer para Android Versão 0 POR Definições de notas Ao longo deste Manual do Utilizador, é utilizado o seguinte ícone: NOTA As Notas indicam o que fazer perante uma determinada situação

Leia mais

QNAP Surveillance Client para MAC

QNAP Surveillance Client para MAC QNAP Surveillance Client para MAC Chapter 1. Instalar o QNAP Surveillance Client 1. Clique duas vezes em "QNAP Surveillance Client V1.0.1 Build 5411.dmg". Após alguns segundos, é exibida a seguinte imagem.

Leia mais

Pesquisa e organização de informação

Pesquisa e organização de informação Pesquisa e organização de informação Capítulo 3 A capacidade e a variedade de dispositivos de armazenamento que qualquer computador atual possui, tornam a pesquisa de informação um desafio cada vez maior

Leia mais

Referências de tarefas de comunicação do Sametime

Referências de tarefas de comunicação do Sametime Referências de tarefas de comunicação do Sametime ii Referências de tarefas de comunicação do Sametime Índice Referências de tarefas de comunicação do Sametime............ 1 iii iv Referências de tarefas

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Microsoft PowerPoint 2013 apresenta uma aparência diferente das versões anteriores; desse modo, criamos este guia para ajudá-lo a minimizar a curva de aprendizado. Encontre o que

Leia mais

Manual de utilizador

Manual de utilizador Manual de utilizador Índice Introdução... 1 NOTAS IMPORTANTES... 1 Declarações Legais... 3 Instalação e Configuração... 5 Requisitos do Sistema... 5 Instalação... 5 Activação... 7 Actualização Automática...

Leia mais

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Manual de Instalação e Configuração

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Manual de Instalação e Configuração Mac OS X 10.6 Snow Leopard Manual de Instalação e Configuração Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações importantes acerca da instalação do Mac OS X. Requisitos de sistema

Leia mais

MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle. Manual do Usuário

MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle. Manual do Usuário MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle Manual do Usuário 1. Instalação 1. Conector USB: Insira o conector a uma porta USB livre do seu computador. 2. Conector da Antena: Conecte a Antena que acompanha o produto

Leia mais

PASSO A PASSO MOVIE MAKER

PASSO A PASSO MOVIE MAKER PASSO A PASSO MOVIE MAKER Nesta etapa, você deverá apresentar o programa e ajudá-los a montarem o filme. Veja como é fácil. Siga as instruções do passo-a-passo: DICA O que é o Movie Maker? Com o Microsoft

Leia mais

Migrar para o Access 2010

Migrar para o Access 2010 Neste Guia Microsoft O aspecto do Microsoft Access 2010 é muito diferente do Access 2003, pelo que este guia foi criado para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Continue a ler para conhecer as

Leia mais

WINDOWS. O Windows funciona como um Sistema Operativo, responsável pelo arranque do computador.

WINDOWS. O Windows funciona como um Sistema Operativo, responsável pelo arranque do computador. WINDOWS O AMBIENTE DE TRABALHO DO WINDOWS O Windows funciona como um Sistema Operativo, responsável pelo arranque do computador. Um computador que tenha o Windows instalado, quando arranca, entra directamente

Leia mais

Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador

Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador Índice 1. Introdução... 2 2. Requisito do Sistema... 2 3. Instalar Ladibug... 3 4. Ligação... 6 5. Iniciar a utilização do Ladibug...

Leia mais

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Ambiente Gráfico Configurações Acessórios O Sistema Operativo (SO) é o conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e que comunique com o exterior. Actualmente o Windows é

Leia mais

Aula 03 PowerPoint 2007

Aula 03 PowerPoint 2007 Aula 03 PowerPoint 2007 Professor: Bruno Gomes Disciplina: Informática Básica Curso: Gestão de Turismo Sumário da aula: 1. Abrindo o PowerPoint; 2. Conhecendo a Tela do PowerPoint; 3. Criando uma Nova

Leia mais

Apostila de Windows Movie Maker

Apostila de Windows Movie Maker Apostila de Windows Movie Maker Autor: João Paulo da Silva Apostila de Windows Movie Maker Autor: João Paulo da Silva 2 Índice Introdução ao Windows Movie Maker...03 O que é o Windows Movie Maker?...03

Leia mais

Table of Contents. PowerPoint XP

Table of Contents. PowerPoint XP Table of Contents Finalizando a apresentação...1 Usando anotações...1 Desfazer e repetir...1 Localizar e substituir...2 Substituir...2 Efeitos de transição...3 Esquema de animação...6 Controlando os tempos

Leia mais

Microsoft Office FrontPage 2003

Microsoft Office FrontPage 2003 Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Gestão Área Interdepartamental de Tecnologias de Informação e Comunicação Microsoft Office FrontPage 2003 1 Microsoft Office FrontPage 2003 O Microsoft

Leia mais

Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Educação Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação

Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Educação Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação Universidade Estadual de Campinas Faculdade de Educação Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação Guia didático para professores sobre o Windows Movie Maker Prof. Dr Sérgio Ferreira Amaral

Leia mais

Easy VHS to DVD 3 & Easy VHS to DVD 3 Plus. Guia de Introdução

Easy VHS to DVD 3 & Easy VHS to DVD 3 Plus. Guia de Introdução Easy VHS to DVD 3 & Easy VHS to DVD 3 Plus Guia de Introdução ii Roxio Easy VHS to DVD Guia de Introdução www.roxio.com Começar a usar o Roxio Easy VHS to DVD 3 Neste guia Bem-vindo ao Roxio Easy VHS to

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft PowerPoint 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Encontre o que você precisa Clique

Leia mais

SMART Sync 2010 Guia prático

SMART Sync 2010 Guia prático SMART Sync 2010 Guia prático Simplificando o extraordinário Registro do produto Se você registrar o seu produto SMART, receberá notificações sobre novos recursos e atualizações de software. Registre-se

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 3 Elementos necessários 4 Descrição geral da instalação 4 Passo 1: Verificar se existem actualizações 4 Passo 2: Preparar o computador

Leia mais

Utilizar o Microsoft Offi ce OneNote 2003: Iniciação rápida

Utilizar o Microsoft Offi ce OneNote 2003: Iniciação rápida Utilizar o Microsoft Offi ce OneNote 2003: Iniciação rápida Utilizar a iniciação ao OneNote 1 O MICROSOFT OFFICE ONENOTE 2003 OPTIMIZA A PRODUTIVIDADE AO PERMITIR QUE OS UTILIZADORES CAPTEM, ORGANIZEM

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de OCR com separação de código de correção no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se na

Leia mais

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano Informática Aplicada Aula 2 Windows Vista Professora: Cintia Caetano AMBIENTE WINDOWS O Microsoft Windows é um sistema operacional que possui aparência e apresentação aperfeiçoadas para que o trabalho

Leia mais

Referencial do Módulo B

Referencial do Módulo B 1 Referencial do Módulo B Liga, desliga e reinicia correctamente o computador e periféricos, designadamente um scanner; Usa o rato: aponta, clica, duplo-clique, selecciona e arrasta; Reconhece os ícones

Leia mais

Introdução ao Microsoft Windows

Introdução ao Microsoft Windows Introdução ao Microsoft Windows Interface e Sistema de Ficheiros Disciplina de Informática PEUS, 2006 - U.Porto Iniciar uma Sessão A interacção dos utilizadores com o computador é feita através de sessões.

Leia mais

Planificação Anual da disciplina de TIC 9ºANO

Planificação Anual da disciplina de TIC 9ºANO Planificação Anual da disciplina de TIC 9ºANO Conteúdos/Temas Competências Avaliação 1.1. Conceitos Introdutórios - Conhecer os conceitos básicos: Informação Informática Tecnologias da Informação e - Conhecer

Leia mais

Turma. PowerPoint 2003

Turma. PowerPoint 2003 PowerPoint 2003 Apresentação O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações. Com ele você poderá criar rapidamente slides com esquemas, textos animados, sons e

Leia mais

O AMBIENTE DE TRABALHO DO WINDOWS

O AMBIENTE DE TRABALHO DO WINDOWS O AMBIENTE DE TRABALHO DO WINDOWS O Windows funciona como um Sistema Operativo, responsável pelo arranque do computador. Um computador que tenha o Windows instalado, quando arranca, entra directamente

Leia mais

Agente Administrativo do MTE

Agente Administrativo do MTE PowerPoint 2003 Apresentação O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações. Com ele você poderá criar rapidamente slides com esquemas, textos animados, sons e

Leia mais

1.1. Clique no botão Iniciar, seleccione Todos os programas, Microsoft Office e no submenu aberto escolha o programa Microsoft FrontPage.

1.1. Clique no botão Iniciar, seleccione Todos os programas, Microsoft Office e no submenu aberto escolha o programa Microsoft FrontPage. Objectivos: Identificar os elementos do Ambiente de trabalho do Microsoft FrontPage Criar um website Fechar um website Abrir um website Modos de visualização de um website Criar, eliminar, abrir e fechar

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE

GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE SISTEMA MULTIFUNÇÕES DIGITAL Página INTRODUÇÃO ANTES DA INSTALAÇÃO INSTALAR O DRIVER DA IMPRESSORA LIGAÇÃO A UM COMPUTADOR 9 CONFIGURAR O CONTROLADOR DA IMPRESSORA 0 COMO

Leia mais

PROGRAMAÇÃO Microsoft WINDOWS XP

PROGRAMAÇÃO Microsoft WINDOWS XP Mais que um Sistema Operativo, o MS-Windows é um ambiente de trabalho que simula no ecrã o trabalho diário sobre uma secretária. A ideia base do MS-Windows foi a de esconder a organização do MS-DOS e apresentar

Leia mais

Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE

Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE Manual do Nero Burn/Burn Settings Plug-in para MCE Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual e todos os seus conteúdos estão protegidos pelos direitos de autores e são propriedade da

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

GUIA DE CRIAÇÃO DE APRESENTAÇÕES MICROSOFT POWER POINT

GUIA DE CRIAÇÃO DE APRESENTAÇÕES MICROSOFT POWER POINT Nuno Azevedo 2005/06 ESCOLA BÁSICA B INTEGRADA DE ANGRA DO HEROÍSMO GUIA DE CRIAÇÃO DE APRESENTAÇÕES MICROSOFT POWER POINT A Janela de apresentação do Programa Barras de menus, padrão e de formatação Área

Leia mais

FICHEIROS COM EXEMPLOS

FICHEIROS COM EXEMPLOS FICHEIROS COM EXEMPLOS Envie um e-mail* para software@centroatlantico.pt para conhecer os endereços de Internet de onde poderá fazer o download dos ficheiros com os exemplos deste livro. Reservados todos

Leia mais

Acer econsole Manual do Utilizador

Acer econsole Manual do Utilizador Acer econsole Manual do Utilizador 1 Informações sobre software de outras empresas ou software gratuito O software pré-instalado, integrado ou distribuído com os produtos fornecidos pela Acer contém programas

Leia mais

PDA CAM MANUAL DO UTILIZADOR

PDA CAM MANUAL DO UTILIZADOR PDA CAM MANUAL DO UTILIZADOR Português Manual do utilizador Índice Preparações... 2 Conteúdo da embalagem... 2 Requisitos do sistema... 2 Ficar a conhecer o PDA Cam... 3 Componentes do PDA Cam... 3 Instalação...

Leia mais

Oficina de Construção de Páginas Web

Oficina de Construção de Páginas Web COMPETÊNCIAS BÁSICAS EM TIC NAS EB1 Oficina de Construção de Páginas Web Criação e Publicação Actividades de exploração Objectivo Explorar as funcionalidades essenciais do Programa, na perspectiva da construção/actualização

Leia mais

SIMULADO Windows 7 Parte V

SIMULADO Windows 7 Parte V SIMULADO Windows 7 Parte V 1. O espaço reservado para a Lixeira do Windows pode ser aumentado ou diminuído clicando: a) Duplamente no ícone lixeira e selecionando Editar propriedades b) Duplamente no ícone

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

ZS Rest. Manual Profissional. BackOffice Mapa de Mesas. v2011

ZS Rest. Manual Profissional. BackOffice Mapa de Mesas. v2011 Manual Profissional BackOffice Mapa de Mesas v2011 1 1. Índice 2. Introdução... 2 3. Iniciar ZSRest Backoffice... 3 4. Confirmar desenho de mesas... 4 b) Activar mapa de mesas... 4 c) Zonas... 4 5. Desenhar

Leia mais

Status. Barra de Título. Barra de Menu. Barra de. Ferramentas Padrão. Caixa de nomes. Barra de. Ferramentas de Formatação. Indicadores de Coluna

Status. Barra de Título. Barra de Menu. Barra de. Ferramentas Padrão. Caixa de nomes. Barra de. Ferramentas de Formatação. Indicadores de Coluna O que é uma planilha eletrônica? É um aplicativo que oferece recursos para manipular dados organizados em tabelas. A partir deles pode-se gerar gráficos facilitando a análise e interpretação dos dados

Leia mais

Segurança e recuperação Manual do utilizador

Segurança e recuperação Manual do utilizador Segurança e recuperação Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas

Leia mais

ArcSoft MediaConverter

ArcSoft MediaConverter ArcSoft MediaConverter User Manual Português 1 201004 Índice Índice... 2 1. Índice... 3 1.1 Requisitos do sistema... 4 1.2 Extras... 4 2. Convertendo arquivos... 7 2.1 Passo1: Selecionar mídia... 7 2.1.1

Leia mais

Migrar para o Excel 2010

Migrar para o Excel 2010 Neste Guia Microsoft O aspecto do Microsoft Excel 2010 é muito diferente do Excel 2003, pelo que este guia foi criado para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Continue a ler para conhecer as partes

Leia mais

Oficina de Construção de Páginas Web

Oficina de Construção de Páginas Web COMPETÊNCIAS BÁSICAS EM TIC NAS EB1 Oficina de Construção de Páginas Web Criação e Publicação Guião Páginas WWW com o editor do Microsoft Office Word 2003 1. Introdução. 2. Abrir uma página Web. 3. Guardar

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Guia do EasyMP Slide Converter. Projetor multimídia

Guia do EasyMP Slide Converter. Projetor multimídia Guia do EasyMP Slide Converter Projetor multimídia Índice Geral 2 Perspectiva Geral do EasyMP Slide Converter Resumo do EasyMP Slide Converter............................ 4 Tipos de documentos suportados

Leia mais

7.3. WINDOWS MEDIA PLAYER 12

7.3. WINDOWS MEDIA PLAYER 12 7.3. WINDOWS MEDIA PLAYER 12 Este programa permite gerir toda a sua colecção de músicas, vídeos e até mesmo imagens, estando disponível para download no site da Microsoft, o que significa que mesmo quem

Leia mais

Como Iniciar NSZ-GS7. Network Media Player. As imagens de ecrãs, as operações e as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Como Iniciar NSZ-GS7. Network Media Player. As imagens de ecrãs, as operações e as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Como Iniciar PT Network Media Player NSZ-GS7 As imagens de ecrãs, as operações e as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Como Iniciar: LIGAR/EM ESPERA Liga ou desliga o leitor.

Leia mais

Utilizar Serviços web para digitalização na rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8)

Utilizar Serviços web para digitalização na rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) Utilizar Serviços web para digitalização na rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) O protocolo de Serviços web permite que os utilizadores de Windows Vista (SP2 ou superior), Windows

Leia mais

Manual. NeroVision Express 2. O mundo do vídeo mais perto de si Crie os seus próprios DVDs, VCDs, SVCDs e minidvd.

Manual. NeroVision Express 2. O mundo do vídeo mais perto de si Crie os seus próprios DVDs, VCDs, SVCDs e minidvd. Manual NeroVision Express 2 O mundo do vídeo mais perto de si Crie os seus próprios DVDs, VCDs, SVCDs e minidvd Ahead Software AG Informações sobre copyright e marcas comerciais O Manual de Consulta Rápida

Leia mais

Manual Nero RescueAgent

Manual Nero RescueAgent Manual Nero RescueAgent Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero RescueAgent e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG.

Leia mais

Serviço Técnico de Informática. Curso Básico de PowerPoint

Serviço Técnico de Informática. Curso Básico de PowerPoint Serviço Técnico de Informática Curso Básico de PowerPoint Instrutor: Tiago Souza e Silva de Moura Maio/2005 O Microsoft PowerPoint No Microsoft PowerPoint, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo

Leia mais

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Evolution3.0. Manual do Utilizador

Evolution3.0. Manual do Utilizador Evolution3.0 Manual do Utilizador 1 Conteúdos Conteúdos... 2 Principais Características... 3 Requisitos de Sistema... 4 Instalar e Desinstalar a Aplicação... 5 Instalar... 5 Desinstalar... 8 Evolution

Leia mais

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software.

Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. Instrução de acesso ao DVR da Yoko Modelo RYK925x Via Software. 1 - Instalar o Software que está no CD (Yoko H264\setup.exe) ou Fazer o Download do software do através do site abaixo: http://cameras.khronos.ind.br:1061/clientes/aplicativos/yokoprata/

Leia mais

Conteúdo. 1 Introdução 5. 2 Pré-configuração 6. 3 Configurar a Interface do Utilizador 7. 4 Configurar as opções internas 9

Conteúdo. 1 Introdução 5. 2 Pré-configuração 6. 3 Configurar a Interface do Utilizador 7. 4 Configurar as opções internas 9 Esta documentação foi convertida a partir da Base de Utilizadores do KDE para o K3b a 2011-01-20. Actualização para o 2.1 pela Equipa de Documentação do KDE Tradução: José Pires 2 Conteúdo 1 Introdução

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações aqui

Leia mais