Como podemos ajudar? Acesse o site A gente inova, você transforma.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como podemos ajudar? Acesse o site A gente inova, você transforma."

Transcrição

1 PRODUZIDO POR CRIAX COMUNICAÇÃO EM ABRIL DE 2011 Soluções Microsoft para Educação Como podemos ajudar? Se você quer potencializar os processos de ensino e aprendizagem da sua instituição, oferecer aos seus alunos e professores o que há de mais inovador em termos de tecnologia na educação, capacitações e programas educacionais, visite o site, conheça todas as soluções subsidiadas e gratuitas da Microsoft Educação e encontre aquela que mais se enquadra a sua necessidade. Acesse o site O principal foco das instituições de ensino é oferecer uma educação cada vez melhor. Para isso, é fundamental que professores e alunos tenham acesso a recursos e ferramentas de última geração, recebam capacitações e desta forma consigam se desenvolver e se preparar para a entrada no mercado de trabalho. A gente inova, você transforma.

2 Por isso, ao utilizar as modernas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), sua instituição se torna capaz de oferecer uma educação inovadora e de qualidade, conectada com os interesses e as necessidades de alunos, professores e gestores. Contribui assim, para aproximar os alunos de um mercado de trabalho cada vez mais exigente, preparando melhor os professores, possibilitando o reconhecimento de suas escolas e criando efetivamente novas oportunidades na sociedade. As soluções Microsoft para a educação são fundamentais nesse processo, pois ampliam a formação dos estudantes e educadores, que passam a ter acesso aos mais avançados recursos tecnológicos, softwares e programas de capacitação. Tudo a custos subsidiados ou gratuitos, para todos os perfis de instituições de ensino. Soluções Microsoft para Educação Hoje, a tecnologia está presente no cotidiano das pessoas, ajudando a simplificar tarefas em praticamente todas as atividades. Na sala de aula, tem se tornado cada vez mais, uma aliada fundamental de alunos e professores: contribui para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem, facilita o compartilhamento do conhecimento e aumenta a integração.

3 Imagine tornar acessível a aquisição de computadores com valores diferenciados sem comprometer seu orçamento Facilitando o acesso ao computador A tecnologia é uma aliada fundamental no dia-a-dia do professor, estimulando a maior aproximação com os alunos e melhorando os processos de ensino e aprendizagem. Desta forma, para ampliar o acesso aos recursos tecnológicos e incentivar o seu uso, a Microsoft disponibiliza a área de Shape the Future, que viabiliza e auxilia o desenvolvimento de programas de inclusão digital, tornando acessível às pessoas a aquisição de um computador pessoal. Programas PC do Professor Facilita a compra de um computador pelo professor e ajuda a prepará-lo para a utilização das TICs no ambiente escolar. Computação um para um Viabiliza a implantação de um computador por aluno em sala de aula. Novo Amanhã Permite ao servidor público a aquisição de um PC via crédito consignado, e fortalece a inclusão digital por meio de capacitações para o uso das tecnologias.

4 Contratos de licenciamento Para as instituições de ensino, é fundamental manter a sua rede de computadores sempre atualizada, sem burocracia e despesas adicionais. Os Contratos de Licenciamento da Microsoft oferecem a melhor solução para esse tipo de necessidade, com custos reduzidos para aquisição, atualização, manutenção e gerenciamento de softwares. Simples e flexíveis, têm preços baseados em volume, com redução de até 80% em relação ao mercado corporativo. Esse benefício é exclusivo para uso educacional e se estende para todas as instituições de ensino registradas no Ministério da Educação (MEC). Um modelo de contrato para cada perfil de instituição Os contratos são para Instituições de Ensino Básico e Superior, públicas ou privadas. E possibilitam a aquisição de todos os softwares da Microsoft. Imagine sua instituição ou rede de ensino contar com softwares de última geração a custos subsidiados Enrollment for Education Solutions (EES) Modelo de assinatura anual para instituições que queiram quantidades variáveis de licenças. Contrato Escola Modelo de assinatura anual para escolas de Ensino Básico que queiram quantidades variáveis de licenças. Contrato Select ou Select Plus Acadêmico Modelo de aquisição por licença perpétua para instituições com mais de 250 computadores utilizando licenças. Contrato Open Acadêmico Modelo de aquisição por licença perpétua para instituições que queiram adquirir mais de 5 licenças. Há ofertas de licenciamento diferenciadas para Secretarias de Educação Estaduais e Municipais. Consulte um parceiro de licenciamento Microsoft - Authorized Education Reseller - AER. Para encontrar um parceiro AER acesso o site: Para encontrar um parceiro de solução para educação acesse o site:

5 Imagine disponibilizar ferramentas inovadoras e gratuitas que estimulam a construção colaborativa do conhecimento Live@edu Os alunos, além de educação de qualidade, também querem ter acesso a novas ferramentas e novas formas de ensino e aprendizagem. Para isso, é necessário que as instituições de ensino mantenham-se sempre atualizadas e ofereçam o que há de mais moderno em tecnologia. Por isso, a Microsoft desenvolveu o Live@edu, uma solução de colaboração e comunicação gratuita, fácil de implementar, para que alunos, professores e a escola estejam sempre conectados e multipliquem conhecimento. Características e benefícios do Live@edu Solução gratuita, online e flexível personalizado da Instituição com 10GB Skydrive para salvar e compartilhar arquivos Acesso ao Office Web Apps, Word, Excel, PowerPoint e OneNote online Possibilidade de formação de grupos Calendário e Agenda Relacionamento com ex-alunos Acesso ao Dreanspark, softwares gratuitos para fins acadêmicos Live

6 Formação Educacional Investir em educação é acreditar no presente e preparar o futuro, abrindo novas oportunidades para as pessoas. Tendo como princípio este compromisso, a iniciativa Microsoft Parceiros na Aprendizagem desenvolve diversos programas de capacitação para ajudar alunos e professores a alcançarem seu potencial pleno. Com isso, a comunidade escolar tem acesso aos mais avançados recursos tecnológicos para aprimorar o processo de ensino e aprendizagem, além de se capacitar para lidar com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no seu dia-a-dia. Programas Estudantes Aluno Monitor Forma alunos e professores em conceitos básicos de tecnologia e contribui para a entrada no mercado de trabalho. Desafio Digital Identifica novos talentos para a área de desenvolvimento de softwares. Educadores Oficinas de Criação Digital Oferece um roteiro prático para a utilização das tecnologias interativas em sala de aula. Imagine potencializar os processos de ensino e aprendizagem com o uso de tecnologias inovadoras Pilares da Educação Digital Formação de professores da Educação Básica para o desenvolvimento de competências digitais de modo que possam aplicar no seu dia-a-dia de sala. Comunicação e Colaboração na Nuvem Orienta estudantes e educadores no uso dos recursos do Live@edu para estimular a comunicação e colaboração em sala de aula. Aprender em Parceria Metodologia de colaboração entre educadores que promove a inclusão de novas tecnologias na prática pedagógica. Conteúdos Educacionais Portal que fornece materiais gratuitos de apoio à prática pedagógica. Prêmio Educadores Inovadores Reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia de forma inovadora. Escolas Programa Escolas Inovadoras Pesquisa modelos e metodologias inovadoras de educação e reconhece as melhores práticas e instituições de ensino.

7 Imagine oferecer recursos tecnológicos e poder ampliar a formação de TI dos alunos e professores da sua instituição Formação acadêmica Atualmente, a área de TI no Brasil, é uma das que mais cresce e oferece oportunidades de trabalho, no entanto, apresenta grande déficit de profissionais capacitados. Para ajudar o mercado a suprir esta carência e promover novos talentos, a Microsoft criou uma série de iniciativas gratuitas que contribuem para ampliar a formação dos alunos e dar visibilidade aos seus projetos, apoiar os professores e fomentar a pesquisa nas instituições de ensino. Conheça as soluções acadêmicas da Microsoft MSDN AA Acesso a softwares para instituições e estudantes dos cursos de tecnologia reconhecidos pelo MEC. DreamSpark Acesso a softwares, via download, para estudantes de todas as áreas. Imagine Cup Copa do mundo da Computação que reconhece projetos inovadores desenvolvidos por estudantes. MSP Microsoft Student Partners Com este programa o aluno tem acesso a softwares, treinamentos, e ganha visibilidade na comunidade acadêmica. Student to Business Programa de capacitação de estudantes voltado para o mercado de trabalho. Microsoft IT Academy Solução de capacitação e certificação para as instituições de ensino. Faculty Connection Portal para troca de informações e experiências entre educadores de tecnologia. Microsoft Research Fomento à inovação e pesquisas nas instituições.

8 Compromisso A tecnologia aliada à educação é, atualmente, essencial para a melhora nos processos de ensino e aprendizagem, para o crescimento pessoal e profissional de todos os cidadãos. A Microsoft sabe que, mais do que desenvolver softwares e prestar serviços, sua missão é capacitar as pessoas e negócios para que elas atinjam seu potencial pleno. Para tornar real essa missão, a Microsoft tem um firme compromisso com o Brasil, que vai além dos próprios negócios. Por isso, procura alinhar seus programas às políticas públicas brasileiras, com o objetivo de: Gerar Oportunidades e Empregos; Incentivar a Inovação e Transformar a educação. Para atender a esse fim, a empresa criou, em julho de 2009, a Diretoria de Educação. Sob sua responsabilidade estão programas voltados à melhoria do ensino e da qualidade da Educação e à formação de estudantes e educadores nas Tecnologias de Informação e Comunicação. Iniciativa Parceiros na Aprendizagem já capacitou mais de 473 mil educadores Em 2003, a Microsoft lançou a iniciativa mundial Parceiros na Aprendizagem, que tem como principal objetivo melhorar a qualidade da educação e ampliar a inclusão digital e social por meio dos recursos da tecnologia. Trata-se de um compromisso da empresa com a educação brasileira para desenvolver o potencial pleno de gestores, educadores, estudantes e da comunidade escolar, por meio de tecnologia, de apoio pedagógico especializado e capacitações. Hoje a maior parte dos estados brasileiros já recebeu algum tipo de formação por meio da iniciativa que atua com três pilares: Educadores Inovadores, Estudantes Inovadores e Escolas Inovadoras. Os programas oferecidos possibilitam desde licenças mais acessíveis para uso dos softwares Microsoft em instituições de ensino, até o desenvolvimento de projetos inovadores que necessitam de apoio pedagógico e tecnológico especializado para sua implementação, com o intuito de alcançar o maior número de professores e alunos. Desde o início da iniciativa no Brasil, mais de 382 mil estudantes, 473 mil educadores e 19 mil escolas, de 19 estados foram capacitados e puderam desenvolver melhores práticas de ensino e aprendizagem, entrar para o mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento do país. Em 2006, a iniciativa Parceiros na Aprendizagem lançou no Brasil o Prêmio Educadores Inovadores, com o objetivo de reconhecer os melhores projetos desenvolvidos por professores que fazem uso inovador da tecnologia em sala de aula. Em 2010, a Microsoft Brasil investiu em iniciativas ligadas à melhoria na qualidade da educação, capacitação para o mercado de trabalho, inclusão digital, apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento local. Ao todo, foram beneficiadas em todo o país. Qualidade da educação Os 12 principais programas de educação da Microsoft Brasil estão presentes em 26 Estados e no Distrito Federal. Desde 2003, esses programas já capacitaram mais de 382 mil estudantes e 473 mil educadores para que pudessem alcançar o potencial pleno. Capacitação para o mercado de trabalho Lançados em 2001, os Centros de Inovação da Microsoft Brasil foram instalados em parceria com universidades e empresas locais para incentivar o uso de tecnologia, fomentar a indústria nacional de softwares e oferecer capacitação para o mercado de trabalho. Em 2010, os 25 Centros de Inovação espalhados pelo país capacitaram 28,9 mil estudantes e profissionais. Criação de empregos e oportunidades Investimento social A Microsoft tem programas de cooperação com os Ministérios do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para preparação de mão de obra para o mercado local. Em 2010, a empresa beneficiou 1,3 mil centros comunitários com a doação de softwares e capacitação de jovens.

Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção online

Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção online Escola na nuvem: ferramentas gratuitas de produção online Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países

Leia mais

Showcase Big Brain Education

Showcase Big Brain Education 1 Showcase Big Brain Education 2 Objetivo O objetivo deste documento é apresentar cases educacionais no programa Big Brain Education O Programa Vantagens: Acesso ao conhecimento de qualquer lugar, a qualquer

Leia mais

Tecnologia educacional ao alcance de todos

Tecnologia educacional ao alcance de todos Tecnologia educacional ao alcance de todos A Metasys está sempre presente 6.000+ escolas 3.000.000+ estudantes 200.000+ estações 300.000+ classmates 11.000+ servidores 18+ países Quem somos A Metasys Tecnologia

Leia mais

INOVAÇÃO EDUCATIVA_. Esse é o nosso jeito de fazer, nossa missão e razão de existir

INOVAÇÃO EDUCATIVA_. Esse é o nosso jeito de fazer, nossa missão e razão de existir INOVAÇÃO EDUCATIVA_ Escolhemos inventar o futuro por meio da Inovação Educativa Acreditamos na educação disruptiva, personalizada e em linha com os avanços tecnológicos Movidos por um sentimento voluntário,

Leia mais

Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas

Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas Produtividade e colaboração no seu negócio. Índice 1 O que é o Office 365 Premium Páginas Amarelas? 2 O que torna este serviço único no mercado? 3 Vantagens

Leia mais

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar Mensagens chave Ser lider com nossos clientes O que estamos falando e também sobre Ser moderno Ser eficiente Estar

Leia mais

CONTRATAÇÃO CONJUNTA DE SOFTWARE - MICROSOFT

CONTRATAÇÃO CONJUNTA DE SOFTWARE - MICROSOFT CONTRATAÇÃO CONJUNTA DE SOFTWARE - MICROSOFT A Secretaria de Tecnologia da Informação - STI e a Central de Compras CENTRAL, ambas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão MP, estão promovendo

Leia mais

CONEXÃO VERDE IASEA REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL

CONEXÃO VERDE IASEA REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL CONEXÃO VERDE REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL IASEA INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL 1. APRESENTAÇÃO Conexão Verde é uma rede de aprendizagem e colaboração que envolve jovens

Leia mais

CONEXÃO VERDE REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL IASEA INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL

CONEXÃO VERDE REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL IASEA INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL CONEXÃO VERDE REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOAMBIENTAL IASEA INSTITUTO PARA APRENDIZAGEM SOCIAL, EMOCIONAL E AMBIENTAL 1. SUMÁRIO EXECUTIVO O projeto Coneão Verde contempla a criação de uma rede que envolve

Leia mais

Construção de jogos, materiais e atividades de Matemática para as séries iniciais

Construção de jogos, materiais e atividades de Matemática para as séries iniciais Construção de jogos, materiais e atividades de Matemática para as séries iniciais Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica,

Leia mais

Colaboração com Microsoft Office 365. Webinar de 30/06/2016

Colaboração com Microsoft Office 365. Webinar de 30/06/2016 Colaboração com Microsoft Office 365 Webinar de 30/06/2016 Expectativas sobre você: Participe Pergunte Argumente Envolva-se Divirta-se Tânia R. Silvestre Diretora e Consultora da Silvestre Consultoria

Leia mais

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM AMBIENTE EDUCACIONAL

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM AMBIENTE EDUCACIONAL Instituto de Educação Tecnológica Pós-graduação Transformação Digital e Gestão de TI da Faculdade Ietec, turma nº 01 16/05/2018 TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM AMBIENTE EDUCACIONAL Artur João Silva Carla Caneschi

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Fundada em 2015, somos uma Startup que acredita que as experiências, o constante aprendizado, os frequentes ensinamentos, as importantes parcerias firmadas e os cases de sucesso colaboraram

Leia mais

GESTOR SOCIAL Políticas Públicas Integradas - PPI

GESTOR SOCIAL Políticas Públicas Integradas - PPI GESTOR SOCIAL Políticas Públicas Integradas - PPI Políticas Públicas Integradas - PPI Social Relacionamento Painel Situacional Camada Inteligência Estratégica MONITORAMENTO SOCIAL Gestor Políticas Públicas

Leia mais

ideias para aprimorar a capacitação dos profissionais de sua escola

ideias para aprimorar a capacitação dos profissionais de sua escola 6 ideias para aprimorar a capacitação dos profissionais de sua escola A atividade docente exige, além de vocação, conhecimento técnico e atualização profissional constante, que deve andar lado a lado das

Leia mais

Inova Escola: Papel do Professor

Inova Escola: Papel do Professor Inova Escola: Papel do Professor Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina e Europa.

Leia mais

Recomendação de políticas Alfabetização digital

Recomendação de políticas Alfabetização digital Recomendação de políticas A oportunidade O conhecimento de informática e a alfabetização, a familiaridade com software de produtividade, a fluência no uso de uma ampla gama de dispositivos digitais, estas

Leia mais

PROGRAMAS ESTRUTURANTES E OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

PROGRAMAS ESTRUTURANTES E OBJETIVOS ESTRATÉGICOS PROGRAMAS ESTRUTURANTES E OBJETIVOS ESTRATÉGICOS AGENDA 1. Reflexão participação da comunidade 2. Redefinição dos Programas Estruturantes 3. Reorganização dos 4. Redefinição dos 5. Novo Calendário de Entregas

Leia mais

Recomendação de políticas Desenvolvimento de habilidades de próxima geração

Recomendação de políticas Desenvolvimento de habilidades de próxima geração Recomendação de políticas Desenvolvimento de habilidades de próxima A oportunidade A computação em nuvem e os recursos inovadores liberam o potencial para impulsionar o crescimento econômico significativo

Leia mais

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO. Estratégia de Governança Digital. do Governo Federal

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO. Estratégia de Governança Digital. do Governo Federal Estratégia de Governança Digital do Governo Federal Histórico da Governança Digital 2000 Comitê Executivo de Governo Eletrônico 2005 eping: padrões de interoperabilidade 2010 Estratégia Geral de TI (EGTIC)

Leia mais

Soluções para a Educação Básica

Soluções para a Educação Básica Soluções para a Educação Básica Jornadas de aprendizagem personalizadas Acreditamos que o progresso está nas mãos das pessoas. Oferecemos as ferramentas para que uma nova geração de talentos possa aproveitar

Leia mais

Estratégia de Governança Digital do Governo Federal

Estratégia de Governança Digital do Governo Federal Estratégia de Governança Digital do Governo Federal São Paulo, 24 de fevereiro de 2016 Agenda Contexto da TI na APF Estratégia de Governança Digital - Histórico - Conceito - Elaboração - Monitoramento

Leia mais

PERFIL CORPORATIVO CTIS

PERFIL CORPORATIVO CTIS PERFIL CORPORATIVO CTIS PERFIL CORPORATIVO Sobre a CTIS A CTIS foi fundada em 1983. Ela iniciou sua trajetória com dois sócios, um office- boy e uma secretária, ocupando uma área de apenas 27m². Hoje,

Leia mais

Exposição fotográfica: cinco anos de cooperação por um mundo sem fome

Exposição fotográfica: cinco anos de cooperação por um mundo sem fome Exposição fotográfica: cinco anos de cooperação por um mundo sem fome - 06-23-2016 Exposição fotográfica: cinco anos de cooperação por um mundo sem fome por Por Dentro da África - quinta-feira, junho 23,

Leia mais

Escola para todos: Inclusão de pessoas com deficiência

Escola para todos: Inclusão de pessoas com deficiência Escola para todos: Inclusão de pessoas com deficiência Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da

Leia mais

EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS. Experiências digitais para uma gestão educacional inovadora

EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS. Experiências digitais para uma gestão educacional inovadora EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS Experiências digitais para uma gestão educacional inovadora Na medida em que o futuro da educação se aproxima, as instituições estão se vendo obrigadas a repensar e evoluir seus

Leia mais

Compartilhar mais. Programa Microsoft Authorized Education Reseller (AER) Licenciamento por Volume Acadêmico Janeiro de 2011 Microsoft Corporation

Compartilhar mais. Programa Microsoft Authorized Education Reseller (AER) Licenciamento por Volume Acadêmico Janeiro de 2011 Microsoft Corporation Compartilhar mais Programa Microsoft Authorized Education Reseller (AER) Licenciamento por Volume Acadêmico Janeiro de 2011 Microsoft Corporation Agenda Fundamentos básicos de licenciamento Qualificações,

Leia mais

KASPERSKY ENDPOINT SECURITY FOR BUSINESS Select Ferramentas para capacitar uma equipe de trabalho móvel, garantir a conformidade com políticas de segurança de TI e bloquear malware. O nível Select da Kaspersky

Leia mais

Produção Textual na Cultura Digital

Produção Textual na Cultura Digital Produção Textual na Cultura Digital Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina e

Leia mais

Nosso convite está aberto a bibliotecas, escolas, organizações comunitárias, centros culturais e outras instituições. Requisitos:

Nosso convite está aberto a bibliotecas, escolas, organizações comunitárias, centros culturais e outras instituições. Requisitos: 1 O MOVIMENTO O Movimento Recode é um chamado a pessoas de todo o Brasil que queiram fazer parte de uma grande rede para ampliar as oportunidades de jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade

Leia mais

ELEMENTOS ARTÍSTICOS COMO ESTRATÉGIA DE SALA DE AULA PARA A INOVAÇÃO DO USO DO LAPTOP EDUCACIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR

ELEMENTOS ARTÍSTICOS COMO ESTRATÉGIA DE SALA DE AULA PARA A INOVAÇÃO DO USO DO LAPTOP EDUCACIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR ELEMENTOS ARTÍSTICOS COMO ESTRATÉGIA DE SALA DE AULA PARA A INOVAÇÃO DO USO DO LAPTOP EDUCACIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR 09/2011 Novas Tecnologias em Educação Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Leia mais

convocatória programa

convocatória programa convocatória programa recode 2017 1. Sobre a ONG Recode Somos uma organização social voltada ao empoderamento digital, que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados, aptos a reprogramar o

Leia mais

Inova Escola: Espaços Diferenciados

Inova Escola: Espaços Diferenciados Inova Escola: Espaços Diferenciados Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina e

Leia mais

FICHA ENS. FUND. II - 01 DIRETRIZ ESTRATÉGIAS

FICHA ENS. FUND. II - 01 DIRETRIZ ESTRATÉGIAS FICHA ENS. FUND. II - 01 Fomentar a qualidade da educação básica, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem. 1.1 Planejamento coletivo integrando o trabalho docente via oficinas pedagógicas; 1.2

Leia mais

E-commerce

E-commerce E-commerce QUEM SOU EU? CESAR Instituto privado, sem fins lucrativos e autossustentado que inova em produtos, serviços e empresas com TICs - Tecnologias da Informação e Comunicação. Nossa missão é identificar,

Leia mais

Escola para todos: promovendo uma educação antirracista

Escola para todos: promovendo uma educação antirracista Escola para todos: promovendo uma educação antirracista O projeto Escolas Conectadas é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo e está sendo implantado em parceria com sua Secretaria de Educação. Além

Leia mais

Microsoft Corporation INVESTIR EM PORTUGAL. Nuno Duarte. Director Geral Microsoft Portugal

Microsoft Corporation INVESTIR EM PORTUGAL. Nuno Duarte. Director Geral Microsoft Portugal Microsoft Corporation INVESTIR EM PORTUGAL Nuno Duarte Director Geral Microsoft Portugal Enquadramento Microsoft 18 Anos de parcerias em Portugal Pilar de Crescimento e Inovação Microsoft Portugal é um

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Secretaria de Telecomunicações Departamento de Inclusão Digital

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Secretaria de Telecomunicações Departamento de Inclusão Digital Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Secretaria de Telecomunicações Departamento de Inclusão Digital O Programa Cidades Inteligentes e o desenvolvimento regional cerca de 60% dos

Leia mais

Sem medo da indisciplina: a construção participativa da disciplina na sala de aula

Sem medo da indisciplina: a construção participativa da disciplina na sala de aula Sem medo da indisciplina: a construção participativa da disciplina na sala de aula Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica,

Leia mais

http://portal.mec.gov.br Tecnologia Mecdaisy: um conjunto de programas que permite transformar qualquer formato de texto disponível no computador em texto digital falado. A ferramenta está disponível

Leia mais

Manipulação de arquivos Pacote Office Libre Office. Prof. Ana Paula Domingos

Manipulação de arquivos Pacote Office Libre Office. Prof. Ana Paula Domingos Manipulação de arquivos Pacote Office Libre Office Prof. Ana Paula Domingos Copiar arquivos 1. Selecionar o arquivo desejado; 2. Clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção: Copiar; 3. Clicar

Leia mais

Programa de Formação em Tecnologia Programa para Professores da Rede Pública Estadual

Programa de Formação em Tecnologia Programa para Professores da Rede Pública Estadual Programa de Formação em Tecnologia para Professores da Rede Pública Estadual 9 de outubro de 2008 Objetivos do Programa Visão: promover a habilidade no uso das TIC para enfrentar as demandas da sociedade

Leia mais

Criando Conhecimento e Desenvolvendo Competências ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL

Criando Conhecimento e Desenvolvendo Competências ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL Criando Conhecimento e Desenvolvendo Competências ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL Plano de Trabalho 2013 PALAVRA DO PRESIDENTE Desde 2007, os municípios de Santa Catarina contam com a Escola de Gestão

Leia mais

Conheça nossos cursos que incentivam práticas para inovar na educação.

Conheça nossos cursos que incentivam práticas para inovar na educação. Conheça nossos cursos que incentivam práticas para inovar na educação. VAMOS TRANSFORMAR A EDUCAÇÃO? Se você, assim como nós, está em busca de transformações que melhorem a qualidade da educação oferecida

Leia mais

EDUCAÇÃO BÁSICA E A DESIRE2LEARN ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA

EDUCAÇÃO BÁSICA E A DESIRE2LEARN ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA EDUCAÇÃO BÁSICA E A DESIRE2LEARN ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR Trabalhamos para estabelecer boas relações com escolas e redes de ensino privadas e públicas em âmbito municipal, estadual

Leia mais

REDE INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DE TÉCNICOS EM SAÚDE (RETS)

REDE INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DE TÉCNICOS EM SAÚDE (RETS) REDE INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DE TÉCNICOS EM SAÚDE (RETS) PLANO DE TRABALHO-COMUNICAÇÃO 2019-2022 APRESENTAÇÃO Este Plano de Trabalho aponta, de forma sintética, objetivos, ações e estratégias do Plano

Leia mais

Transformando o Brasil através da Educação.

Transformando o Brasil através da Educação. Transformando o Brasil através da Educação. índice O compromisso da Microsoft com o Brasil 03 05 06 O compromisso da Microsoft com o Brasil Habilitar cada aluno para um sucesso maior O impacto em números

Leia mais

Nosso convite está aberto a bibliotecas, escolas, organizações comunitárias, centros culturais e outras instituições. Requisitos:

Nosso convite está aberto a bibliotecas, escolas, organizações comunitárias, centros culturais e outras instituições. Requisitos: 1 O MOVIMENTO O Movimento Recode é um chamado a pessoas de todo o Brasil que queiram fazer parte de uma grande rede para ampliar as oportunidades de jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade

Leia mais

ESPORTE PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO

ESPORTE PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO ESPORTE PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO O esporte é uma via privilegiada para o desenvolvimento humano. Por meio do esporte, as crianças e jovens têm oportunidade de desenvolver valores, atitudes e competências

Leia mais

v Conheça os cursos da CATÁLOGO

v Conheça os cursos da CATÁLOGO Conheça os cursos da CATÁLOGO 2018 1 Eleve a educação da sua escola para outro patamar Conheça os cursos chancelados pela empresa líder em educação no mundo 2 Nossos cursos trazem um conceito inovador

Leia mais

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS MATRIZ DE COMPETÊNCIAS SOBRE O PVE Saiba no que acreditamos e como vamos trabalhar as competências O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas

Leia mais

Nosso convite está aberto a bibliotecas, escolas, organizações comunitárias, centros culturais e outras instituições. Requisitos:

Nosso convite está aberto a bibliotecas, escolas, organizações comunitárias, centros culturais e outras instituições. Requisitos: híb 1 O MOVIMENTO O Movimento Recode é um chamado a pessoas de todo o Brasil que queiram fazer parte de uma grande rede para ampliar as oportunidades de jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade

Leia mais

Planejamento Atualizado SRI Oeste

Planejamento Atualizado SRI Oeste Planejamento Atualizado SRI Oeste 2019 sri@oesteemdesenvolvimento.com.br http://sri.oesteemdesenvolvimento.com.br/ Definição O que é o SRI? É uma rede de atores que interage para promover um ambiente favorável

Leia mais

PLANO ESTRATÉGICO OUI Aprovado pala Assembleia geral da OUI

PLANO ESTRATÉGICO OUI Aprovado pala Assembleia geral da OUI PLANO ESTRATÉGICO OUI 2017 2022 Aprovado pala Assembleia geral da OUI 25 de novembro de 2016 INSPIRAÇÃO OUI "Desejo estabelecer, além e livre de toda fronteira, seja esta política, geográfica, econômica,

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Visão Geral dos O é fundamental para o gerenciamento de um ambiente de TI, uma vez que a eficácia é seriamente comprometida se uma organização não souber quais ativos de software ela possui, onde estão

Leia mais

Escola para todos: promovendo uma educação antirracista

Escola para todos: promovendo uma educação antirracista Escola para todos: promovendo uma educação antirracista Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países

Leia mais

18/03/2014. Manipulação de arquivos Pacote Office Libre Office. Copiar arquivos. Recortar arquivos - Mover. Microsoft Office

18/03/2014. Manipulação de arquivos Pacote Office Libre Office. Copiar arquivos. Recortar arquivos - Mover. Microsoft Office Copiar arquivos Manipulação de arquivos Pacote Office Libre Office Prof. Ana Paula Domingos 1. Selecionar o arquivo desejado; 2. Clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção: Copiar; 3. Clicar

Leia mais

AULA DIGITAL_ MANAUS AMAZONAS 20 ABRIL

AULA DIGITAL_ MANAUS AMAZONAS 20 ABRIL AULA DIGITAL_ MANAUS AMAZONAS 20 ABRIL CONTEXTO_ ProFuturo é uma iniciativa global com o objetivo de melhorar as oportunidades das crianças em entornos vulneráveis facilitando o acesso à uma Educação de

Leia mais

Aker e Instituições de Ensino

Aker e Instituições de Ensino Aker e Instituições de Ensino 1 f Aker e Instituições de Ensino A Aker Security Solution, maior fabricante brasileira de soluções de segurança da informação, surgiu dentro do ambiente universitário e acredita

Leia mais

LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN

LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 1 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 Organizações globais que trabalham com times distribuídos

Leia mais

Pomar doméstico: um futuro saudável com frutas o ano todo

Pomar doméstico: um futuro saudável com frutas o ano todo Pomar doméstico: um futuro saudável com frutas o ano todo Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países

Leia mais

Apresentação Institucional. Sobre a Consultoria Unidades de Negócios. Unidade de Consultoria e Serviços Especializados

Apresentação Institucional. Sobre a Consultoria Unidades de Negócios. Unidade de Consultoria e Serviços Especializados Apresentação Institucional Sobre a Consultoria Unidades de Negócios Unidade de Consultoria e Serviços Especializados Administração Empresarial; Gestão de Projetos, Programas e Portfólios Gestão de Processos

Leia mais

Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira

Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira 1. Por que acreditamos no Soja Plus? 2. Como produziremos grandes resultados? 3. O que já realizamos em 2011? 4. O que estamos realizando

Leia mais

Soluções em Tecnologia www.actualdigital.com.br Institucional Actual Digital A Actual Digital oferece uma linha de produtos e serviços em tecnologia, unificando todas as soluções disponíveis na organização

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS HCM

GESTÃO DE PESSOAS HCM GESTÃO DE PESSOAS HCM REVOLUCIONE A GESTÃO DE PESSOAS COM UM RH DIGITAL Revolucione a experiência das pessoas transformando processos por meio de novas plataformas digitais. Com a Senior você usa o melhor

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA.

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. APRESENTAÇÃO CORPORATIVA www.totalnuvem.com.br EMPRESA A TOTALNUVEM, é uma empresa brasileira, com a união de profissionais que trouxeram a experiência acumulada tanto em arquitetura quanto em desenho

Leia mais

instale em até 5 PCs e Macs compatíveis, além de mais 5 tablets use o OneDrive para sincronizar dispositivos automaticamente

instale em até 5 PCs e Macs compatíveis, além de mais 5 tablets use o OneDrive para sincronizar dispositivos automaticamente Como educadores, todos na Funcesi estão unidos em torno de um único objetivo ajudar a preparar nossos estudantes para se tornarem o melhor que eles podem ser. Agora, surge um novo e empolgante programa

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA 1. Número e Título do Projeto: OEI BRA09/004 - Aprimoramento da sistemática de gestão do Ministério da Educação

Leia mais

Associação QEdu. Use dados. Transforme a educação. São Paulo, 22 de Fevereiro de 2018

Associação QEdu. Use dados. Transforme a educação. São Paulo, 22 de Fevereiro de 2018 Associação QEdu Use dados. Transforme a educação. São Paulo, 22 de Fevereiro de 2018 Agenda 1. A importância dos dados para tomadas de decisão 2. Sobre a Associação QEdu 3. Usando dados para transformar

Leia mais

Governo Aberto Avanços e Desafios para a Administração Pública

Governo Aberto Avanços e Desafios para a Administração Pública Governo Aberto Avanços e Desafios para a Administração Pública Alzira Ester Angeli Secretária de Estado de Transparência e Controle do Distrito Federal - Adjunta maio/2013 Parceria para Governo Aberto

Leia mais

Produção colaborativa de conhecimento: redes para multiplicar e aprender

Produção colaborativa de conhecimento: redes para multiplicar e aprender Produção colaborativa de conhecimento: redes para multiplicar e aprender Sobre o projeto A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE AVALIAÇÃO AVALPORTUGAL. Plano Estratégico

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE AVALIAÇÃO AVALPORTUGAL. Plano Estratégico ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE AVALIAÇÃO AVALPORTUGAL Plano Estratégico 1 Mais Valia da AvalPortugal Desenvolver e aplicar modelos de avaliação Promovendo a inovação e a investigação aplicada, via aproximação

Leia mais

Política de Governança Digital Brasileira: em pauta a participação social e a transparência ativa

Política de Governança Digital Brasileira: em pauta a participação social e a transparência ativa Política de Governança Digital Brasileira: em pauta a participação social e a transparência ativa Pós-doutorado em Semiótica Cognitiva e Novas Mídias pela Maison de Sciences de l Homme, Professora Titular

Leia mais

Política de Inovação. 17 ª. Reunião Grupo de Trabalho. 16 de maio de 2018

Política de Inovação. 17 ª. Reunião Grupo de Trabalho. 16 de maio de 2018 Política de Inovação 17 ª. Reunião Grupo de Trabalho 16 de maio de 2018 Calendário Dia Mês Atividade do GT Política de Inovação (art. 14 decreto 9.283/2018) CONSU 18 Abril 2017 Extensão tecnológica e prestação

Leia mais

Alfabetizando na diversidade: por classes mais multisseriadas

Alfabetizando na diversidade: por classes mais multisseriadas Alfabetizando na diversidade: por classes mais multisseriadas Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2017

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2017 RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2017 POR UMA ESCOLA CONECTADA Com apenas dois anos de atuação em favor de uma educação de qualidade, que contemple a equidade e a contemporaneidade no ensino público, o contabiliza

Leia mais

MEC - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA

MEC - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA MEC - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA 1 HISTÓRICO NACIONAL O Brasil tem um histórico em inovação e tecnologia educacional, mas a política vigente ainda é o ProInfo, elaborada em 1997. Primeiras experiências

Leia mais

SÃO PAULO BELO HORIZONTE BRASÍLIA PORTO ALEGRE SALVADOR

SÃO PAULO BELO HORIZONTE BRASÍLIA PORTO ALEGRE SALVADOR SÃO PAULO +55 11 3179-6700 BELO HORIZONTE +55 31 3555-3441 BRASÍLIA +55 61 2196-7727 PORTO ALEGRE +55 51 3017-1323 SALVADOR +55 71 2202-6029 RIO DE JANEIRO +55 21 3554-6668 A BRASOFTWARE Fundada em 1987,

Leia mais

O que é uma conta do Microsoft Exchange?

O que é uma conta do Microsoft Exchange? Reduza as vulnerabilidades de segurança de sua empresa e minimize a probabilidade de ataques bem-sucedidos com um conjunto de recursos de segurança com e-mails Microsoft Exchange Integrado com o AntiSpam

Leia mais

QUAL SOCIEDADE GLOBAL? UMA SOCIEDADE MAIS COLABORATIVA E INTEGRADA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, SUSTENTÁVEL E PACÍFICA

QUAL SOCIEDADE GLOBAL? UMA SOCIEDADE MAIS COLABORATIVA E INTEGRADA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, SUSTENTÁVEL E PACÍFICA QUAL SOCIEDADE GLOBAL? UMA SOCIEDADE MAIS COLABORATIVA E INTEGRADA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, SUSTENTÁVEL E PACÍFICA Reunir setores, atores e cidadãos para criarem juntos. Promover uma cultura de transformação

Leia mais

O Complexo Industrial da Saúde na Inovação. "Políticas Públicas e Desenvolvimento Industrial do Setor Saúde BRITCHAM

O Complexo Industrial da Saúde na Inovação. Políticas Públicas e Desenvolvimento Industrial do Setor Saúde BRITCHAM O Complexo Industrial da Saúde na Inovação "Políticas Públicas e Desenvolvimento Industrial do Setor Saúde BRITCHAM ABIMO Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos,

Leia mais

CAPACITAÇÃO DA PLATAFORMA DE ENSINO ADAPTATIVO GEEKIE LAB PARCERIA SESI DN E GEEKIE

CAPACITAÇÃO DA PLATAFORMA DE ENSINO ADAPTATIVO GEEKIE LAB PARCERIA SESI DN E GEEKIE CAPACITAÇÃO DA PLATAFORMA DE ENSINO ADAPTATIVO GEEKIE LAB PARCERIA SESI DN E GEEKIE Objetivos a serem cumpridos: Capacitar responsáveis pedagógicos e técnicos dos Departamentos Regionais, bem como os responsáveis

Leia mais

FERRAMENTAS DIGITAIS CAPÍTULO 5. Capítulo 5 5 FERRAMENTAS FORMAÇÃO CONTINUADA DIGITAIS DE PROFESSORES

FERRAMENTAS DIGITAIS CAPÍTULO 5. Capítulo 5 5 FERRAMENTAS FORMAÇÃO CONTINUADA DIGITAIS DE PROFESSORES Capítulo 5 5 FERRAMENTAS FORMAÇÃO CONTINUADA DIGITAIS DE PROFESSORES CAPÍTULO 5 FERRAMENTAS DIGITAIS Relatório de Tecnologias no Ensino Fundamental II Fevereiro / 2017 57 No contexto da evolução tecnológica,

Leia mais

Recomendação de políticas Inclusão de pessoas com deficiência

Recomendação de políticas Inclusão de pessoas com deficiência Recomendação de políticas Inclusão de pessoas com deficiência A oportunidade A computação em nuvem oferece benefícios significativos para pessoas de todas as idades e habilidades. Ela pode capacitar as

Leia mais

Universidades & ICTs Empresas

Universidades & ICTs Empresas A transformação digital da relação Universidades & ICTs Empresas O que é? Fruto da experiência bem-sucedida na conexão entre grandes empresas e startups que gerou + de 2.000 contratos, a metodologia do

Leia mais

Inova Escola: Recursos

Inova Escola: Recursos Inova Escola: Recursos Tecnológicos Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina e

Leia mais

Microsoft Office 365 Para negócios sem limites

Microsoft Office 365 Para negócios sem limites Vodafone Business Cloud Microsoft Office 365 Para negócios sem limites Vodafone Business Cloud O que é o Vodafone Business Cloud? O Vodafone Business Cloud é uma solução integrada de comunicação que reúne

Leia mais

Sobre a KTEC KTEC Escola de Tecnologia

Sobre a KTEC KTEC Escola de Tecnologia Pacote Office Sobre a KTEC A KTEC Escola de Tecnologia oferece uma série de cursos, para os que procuram uma base sólida no aprendizado, com foco nas boas práticas que fazem a diferença no mercado de trabalho.

Leia mais

Seminário Núcleos de Inovação Tecnológica NIT. Conquistas e Desafios do INPI na formação e treinamento dos NITs. Lucia Fernandes - INPI

Seminário Núcleos de Inovação Tecnológica NIT. Conquistas e Desafios do INPI na formação e treinamento dos NITs. Lucia Fernandes - INPI Seminário Núcleos de Inovação Tecnológica NIT Conquistas e Desafios do INPI na formação e treinamento dos NITs Lucia Fernandes - INPI Missão dos NITs Gerenciamento das Estratégias de PI da Instituição

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL. Conexões para transformar Projeto aprovado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura www.planetacultura.com.br SUMÁRIO Introdução O Programa de Integração Cultural Escopo Circuito

Leia mais

CURSO PARA FORMAÇÃO DE FACILITADORES EM COMPETÊNCIAS TIC INÍCIO DO CURSO:

CURSO PARA FORMAÇÃO DE FACILITADORES EM COMPETÊNCIAS TIC INÍCIO DO CURSO: TIC Tecnologia: uma aliada da Educação CURSO PARA FORMAÇÃO INÍCIO DO CURSO: 19 OUT 2015 Aplicação Pedagógica no uso das TIC Promoção: Introdução para a educação e a aprendizagem. O mais relevante deles

Leia mais

EDUCAÇÃO 4.0: conheça quais são as mudanças da nova educação

EDUCAÇÃO 4.0: conheça quais são as mudanças da nova educação EDUCAÇÃO 4.0: conheça quais são as mudanças da nova educação Estamos presenciando as inovações tecnológicas da Indústria 4.0 em diversas situações no modo como vivemos. Nesse novo modelo, a tecnologia

Leia mais

Avaliação: para que e como avaliar

Avaliação: para que e como avaliar Avaliação: para que e como avaliar Sobre o programa A Fundação Telefônica Vivo atua há 20 anos no Brasil e integra uma rede de 17 fundações do Grupo Telefônica, presentes em países da América Latina e

Leia mais

Qual município você quer?

Qual município você quer? Qual município você quer? A MAXCITY te ajudará a conseguir. Palestra de: Mosán Santos Consultor de Projetos Internacionais Seja a mudança que você quer no Mundo. Mahatma Gandhi O que todos os brasileiros

Leia mais

Instituto Natura Apoio à Undime David Saad

Instituto Natura Apoio à Undime David Saad Instituto Natura Apoio à Undime David Saad 24.04.2018 Nossa História O Instituto Natura foi criado em 2010 com o propósito de ampliar os investimentos em educação já feitos pela Natura desde 1995. Investimentos

Leia mais

POR QUE OS LÍDERES DO VAREJO ESTÃO MUDANDO PARA O PONTO DE VENDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO?

POR QUE OS LÍDERES DO VAREJO ESTÃO MUDANDO PARA O PONTO DE VENDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO? POR QUE OS LÍDERES DO VAREJO ESTÃO MUDANDO PARA O PONTO DE VENDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO? A POR QUE OS LÍDERES DO VAREJO ESTÃO MUDANDO PARA O PONTO DE VENDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO? Já que as lojas são fundamentais

Leia mais

MOVIMENTO RECODE I DO MOVIMENTO RECODE

MOVIMENTO RECODE I DO MOVIMENTO RECODE MOVIMENTO RECODE I DO MOVIMENTO RECODE O Movimento Recode é um chamado a pessoas de todo o Brasil que queiram fazer parte de uma grande rede para ampliar as oportunidades de jovens de 14 a 29 anos em situação

Leia mais

Plano de Curso. Ajudante de Carga e Descarga

Plano de Curso. Ajudante de Carga e Descarga Plano de Curso Nome do Curso Carga Horária Eixo Tecnológico Ajudante de Carga e Descarga 12 horas Transporte Ocupação Classificação Modalidade Presencial Regulamentação Sumário 1. Justificativa e Objetivos...

Leia mais