1. Após o boot se completar, será exibida a tela de inicial do Redo exibida abaixo, onde o usuário deverá escolher a opção Start Redo Backup.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. Após o boot se completar, será exibida a tela de inicial do Redo exibida abaixo, onde o usuário deverá escolher a opção Start Redo Backup."

Transcrição

1 RESTAURAÇÃO DE COMPUTADORES PREGÃO 83/2008 UTILIZANDO REDO BACKUP 1) RESTAURAÇÃO ATRAVÉS DE DISPOSITIVO USB COM IMAGEM DO SISTEMA O processo de restauração de imagem nos multiterminais deve ser feito utilizando-se a versão live do Redo Backup, disponível no CD fornecido para os mediadores. Para iniciar o processo de restauração, é necessário inserir o CD com a versão do Redo Backup no drive e reiniciar o computador. Caso o boot inicie, será necessário configurar o setup do computador para bootar a partir do CD na próxima inicialização. 1. Após o boot se completar, será exibida a tela de inicial do Redo exibida abaixo, onde o usuário deverá escolher a opção Start Redo Backup. 2. Em seguida escolha o modo de operação RESTORE, para que a imagem criada possa ser restaurada.

2 3. Em seguida será necessário escolher o modo de restauração. Basicamente existem duas formas: Usando um dispositivo conectado ao seu computador (HD, pendrive, etc) Através da rede Para esse exemplo, deixaremos a opção padrão selecionada (Connected directly to my computer), pois iremos fazer a restauração a partir de um HD externo. Nessa etapa também deverá ser selecionado o dispositivo a partir do qual a imagem será restaurada. O Redo Backup já reconhece os dispositivos conectados, mas se porventura ele não for detectado, verifique se ele está realmente plugado. Feche a janela e reinicie o processo clicando no ícone das engrenagens no canto inferior esquerdo e escolhendo a opção Redo Backup e Recovery, para que o sistema faça novamente a detecção dos dispositivos. Uma vez que os dispositivos tenham sido detectados, navegue pelo menu para selecionar o dispositivo onde foi copiada a imagem a ser restaurada.

3 4. Navegue até o diretório onde a imagem foi salva. Em seguida clique no botão Open. ATENÇÃO: Verifique se o arquivo selecionado corresponde a imagem para restauração, ou seja, se corresponde ao Multiterminal ou ao Servidor, e em seguida clique no botão Next.

4 5. Na última etapa será necessário selecionar o destino para onde será feita a restauração. Geralmente não e necessário alterar esses parâmetros, uma vez que já é selecionado por padrão o outro HD, que é onde se encontra a instalação do Linux e os arquivos. Prossiga clicando em Next.

5 6. Para o passo seguinte, será exibida uma mensagem perguntando se você quer realmente restaurar a imagem de backup para o dispositivo /dev/sda (que no caso é o HD interno presente no computador), e que esse processo irá apagar todos os dados presentes nesse dispositivo. Clique no botão Yes para prosseguir. 7. O processo de restauração deverá ser iniciado. Dependendo do tamanho da imagem de restauração esse processo pode levar alguns minutos. A restauração de cada multiterminal leva em média de 3 a 5 minutos e do servidor cerca de 7 a 10 minutos.

6 8. Ao final do processo é exibido o tempo gasto na restauração. Clique no botão OK para finalizar, feche a interface clicando no botão Exit da tela de restauração. Finalmente clique no botão desligar (presente no canto inferior direita da tela) e escolha a opção Reboot para reiniciar o computador. Antes do sistema ser completamente desligado não esqueça de retirar do drive de CD/DVD a mídia utilizada para carregamento do sistema.

7 2) RESTAURAÇÃO ATRAVÉS DE REDE WIRELESS OBS: I. O processo de restauração de imagem nos multiterminais deve ser feito utilizando-se a versão live do Redo Backup, disponível no CD fornecido para os mediadores. II. Para iniciar o processo de restauração, é necessário inserir o CD com a versão do Redo Backup no drive e reiniciar o computador. Caso o boot inicie, será necessário configurar o setup do computador para bootar a partir do CD na próxima inicialização. 1) Para a restauração de multiterminais, será necessário configurar os parâmetros da rede wireless para acessar o compartilhamento disponibilizado na máquina Servidor. Clique, com o botão direito, no ícone de conexão de rede presente na barra de tarefas, mostrado na figura abaixo: 2) Será exibido uma tela com a lista de redes wireless disponíveis. Dê um clique com o botão esquerdo do mouse para escolher aquela na qual deseja estabelecer conexão. 3) Em seguida será necessário editar as configurações para acesso à rede. Portanto clique com o botão direito do mouse no ícone de conexão presente na barra de tarefas e escolha a opção Edit Connections.

8 4) Será exibido então uma tela para configurar os parâmetros da rede. Clique na guia Wireless, selecione o nome da rede a qual deseja conexão e em seguida clique no botão Edit. 5) Clique na guia Wireless Security e selecione o tipo de segurança e senha acesso, conforme exibidos abaixo. Em seguida, clique no botão Save.

9 6) Se os parâmetros de configuração e acesso à rede foram fornecidos corretamente, a conexão à rede wireless será estabelecida, conforme pode ser observado na imagem abaixo:

10 7) Em seguida será necessário copiar os arquivos de restauração da imagem para o compartilhamento de rede disponível no Servidor em /mnt/servidor. Para executar os procedimentos de cópia dos arquivos, abra o Konsole (Iniciar Sistema - Terminal) e execute os procedimentos abaixo: 8) Após os arquivos terem sido copiados no Servidor, faça boot no terminal que será restaurado utilizando o Redo Backup, escolhendo Restore após o sistema ter sido carregado.

11 9) Será necessário configurar os parâmetros de acesso ao compartilhamento de rede. Para a seleção do local onde se encontram os arquivos de restauração, escolha a opção Shared over a network (1). Na opção Select network-shared storage source, escolha a opção Shared folder specified below (2), informando em Server or shared location o IP do servidor e a pasta de compartilhamento (3). O IP informado no caminho do compartilhamento é o do Servidor. OBS: Alguns laboratórios podem estar com o IP do Servidor diferente do que foi especificado no exemplo. Caso necessário faça as alterações informando o IP correto. 10) Navegue até o diretório onde a imagem foi salva. Em seguida clique no botão Open. ATENÇÃO: Verifique se o arquivo selecionado corresponde a imagem para restauração, ou seja, se corresponde ao a imagem do Multiterminal, e em seguida clique no botão Next.

12 11) Na última etapa será necessário selecionar o destino para onde será feita a restauração. Geralmente não e necessário alterar esses parâmetros, uma vez que já é selecionado por padrão o outro HD, que é onde se encontra a instalação do Linux e os arquivos. Prossiga clicando em Next.

13 12) Para o passo seguinte, será exibida uma mensagem perguntando se você quer realmente restaurar a imagem de backup para o dispositivo /dev/sda (que no caso é o HD interno presente no computador), e que esse processo irá apagar todos os dados presentes nesse dispositivo. Clique no botão Yes para prosseguir. 13) O processo de restauração deverá ser iniciado. Dependendo do tamanho da imagem de restauração esse processo pode levar vários minutos. A restauração de cada multiterminal pela rede pode variar em função da utilização dessa rede, intensidade do sinal, etc, sendo geralmente mais lento do que a restauração através de um dispositivo USB (Pendrive, HD, etc). 14) Ao final do processo será exibido o tempo gasto na restauração. Clique no botão OK para finalizar, feche a interface clicando no botão Exit. Finalmente clique no botão desligar (presente no canto inferior direita da tela) e escolha a opção Reboot para reiniciar o computador.

14 OBS: Antes do sistema ser completamente desligado não esqueça de retirar do drive de CD/DVD a mídia utilizada para carregamento do sistema.

Configurações do Servidor Escola

Configurações do Servidor Escola Configurações do Servidor Escola Assim que for feita a instalação do Servidor Gestor Escola na sua máquina, será criando um ícone na área de trabalho com o nome de Servidor Gestor Escola. Clique duas vezes

Leia mais

Ashampoo Rescue Disc

Ashampoo Rescue Disc 1 Ashampoo Rescue Disc Este programa permite você criar um CD, DVD ou Pendrive de recuperação. O Sistema de recuperação é destinado a dois tipos de situações: 1. Restaurar um backup para o seu disco principal.

Leia mais

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke. Informática Backup do Windows Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática BACKUP DO WINDOWS Para ajudar a assegurar que você não perderá os arquivos, você deverá fazer o backup

Leia mais

MANUAL DO BACKUP PREPARAADM VERSÃO

MANUAL DO BACKUP PREPARAADM VERSÃO ÍNDICE 1. BackUp PreparaAdm... 2 1.1. Instalação do BackUp PreparaAdm... 2 1.2. Conhecendo o BackUp Prepara Adm... 5 1.2.1. Salvar BackUp... 5 1.2.2. Restaurar BackUp... 7 1 1. BackUp PreparaAdm O aplicativo

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos proxsys@proxsys.com.br Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial PROXSYS Conversor USB/RS485 ou USB/RS232

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação da base de dados MSDE

Leia mais

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N 1- CONFIGURAÇÕES INICIAIS Antes de iniciar o procedimento para atualização, verifique/configure os seguintes itens no computador a ser utilizado: 1) Se o cabo de rede está conectado ao computador e à porta

Leia mais

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK.

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK. Requisitos básicos do sistema - Windows 98 ou milenium. - Pentium II 300 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600 mode 16

Leia mais

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 1 Sumário Download do software... 3 Passos para a instalação e utilização... 3 Instalação... 3 Instalando dependências necessárias... 7 Sistema de

Leia mais

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você fará backup de dados. E também realizará uma restauração dos dados. Equipamentos

Leia mais

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação W-R2000nL v1.3 Guia de instalação Sumário Instalação...3 Configurando seu computador...4 Acessando a tela de configurações...5 Configuração de Roteamento...6 Alterando senha da rede sem fio...11 Repetição

Leia mais

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Objetivo: Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Este procedimento tem como funcionalidade descrever os passos para instalação de impressora do Servidor de impressão/quota. Descrição:

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther.

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther. Requisitos básicos do sistema - Windows 98, Millenium, XP ou 2000. - Pentium III 500 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor versão 2017.10 Sumário: Passo a passo...4 2. Etapa 2: Reinstalação do Sisloc e do SQL Server... 5 Passo a passo...5 Passo a passo... 19 4. Etapa 4:

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Guia de Instalação do Lotus Notes 7

Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Itens necessários antes da instalação: - Nome do usuário, senha e informações sobre o servidor. - Arquivo do ID do usuário - Instalador do Lotus Notes - Privilégio de

Leia mais

FUNDAMENTOS DE HARDWARE INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7. Professor Carlos Muniz

FUNDAMENTOS DE HARDWARE INSTALAÇÃO DO WINDOWS 7. Professor Carlos Muniz FUNDAMENTOS DE HARDWARE Professor Carlos Muniz ATENÇÃO: Este procedimento leva em consideração que seu HD está vazio ou que os dados já foram salvos e o backup salvo em outra mídia. Seguindo este tutorial

Leia mais

Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1

Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Guia: Manual de instalação do Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Data do Documento: Novembro de 2016 Conteúdo 1. Sobre este manual... 3 2. Requisitos de Instalação... 4

Leia mais

PHILAE - SISTEMA DE RELACIONAMENTO - MANUAL DE INSTALAÇÃO

PHILAE - SISTEMA DE RELACIONAMENTO - MANUAL DE INSTALAÇÃO Manual Instalação - 00 Próxima página 1. Selecione "Instalar", e aguarde o início do Programa de Instalação; o Sistema perguntará se você deseja "Run" (Executar ou Abrir), ou "Save" (Salvar), selecione

Leia mais

Manual de Backup de Arquivos

Manual de Backup de Arquivos Manual do Usuário Manual de Backup de Arquivos BACKUP Template Versão 1.1 SUMÁRIO Introdução... 3 Objetivo... 3 Mídias Apropriadas para Gravação de Dados... 4 Pen Drive... 4 HD Externo... 4 Procedimento...

Leia mais

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip)

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip) Presserv Informática Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip 2006 Pagina 1 de 10 Para instalar o programa WebVip em seu computador, primeiramente você deve instalar o programa Apache2Triad que

Leia mais

INSTALAÇÃO DO CLIENTE LOTUS NOTES ROTEIRO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

INSTALAÇÃO DO CLIENTE LOTUS NOTES ROTEIRO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INSTALAÇÃO DO CLIENTE LOTUS NOTES 9.0.1 ROTEIRO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO Agosto de 2018 2 Sumário Obtendo o Software Cliente Notes... 3 Requisitos para instalação... 4 Instalando o Cliente Notes versão

Leia mais

Título: Ao acessar o sistema em uma Estação ocorre a mensagem Erro 100 (O servidor do banco de dados não está sendo executado).

Título: Ao acessar o sistema em uma Estação ocorre a mensagem Erro 100 (O servidor do banco de dados não está sendo executado). Título: Ao acessar o sistema em uma Estação ocorre a mensagem Erro 100 (O servidor do banco de dados não está sendo executado). Este problema geralmente ocorre em um computador Estação, quando há problemas

Leia mais

Instalando o Ubuntu 9.10

Instalando o Ubuntu 9.10 Instalando o Ubuntu 9.10 A Configuração Mínima para instalação do Ubuntu 9.10 é: Pentium ou AMD 1GHz, 256MB RAM e 7GB HD, após verificarmos se possuímos a configuração necessária podemos dar inicio a instalação.

Leia mais

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008 Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008 Passo 1: Para permitir que computadores acessem instâncias do SQL Server em outra máquina, a primeira coisa a ser feita é uma configuração na instância

Leia mais

Guia de instalação UEG Linux LTS 1. Apresentação

Guia de instalação UEG Linux LTS 1. Apresentação 1. Apresentação Gerência de Inovação Tecnológica - GIT O UEG Linux 16.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Inovação Tecnológica da Universidade

Leia mais

Guia de Instalação UEG Linux LTS

Guia de Instalação UEG Linux LTS Guia de Instalação UEG Linux 16.04 LTS 1. Apresentação O UEG Linux 16.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Inovação Tecnológica da Universidade

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 3. Etapa 2: Instalação da base de dados Sisloc... 24

Leia mais

Manual de instalação

Manual de instalação Manual de instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 3 4. Instalação no servidor... 4 4.1.1. Instalação do sistema... 6 4.1.2. Instalação do mdac_typ...

Leia mais

Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver?

Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver? Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver? Os problemas relacionados à impressora Matricial, a maior parte são solucionados removendo e instalando novamente

Leia mais

Document Capture Pro 2.0 para Windows

Document Capture Pro 2.0 para Windows Document Capture Pro 2.0 para Windows Conteúdo Document Capture Pro 2.0 para Windows... 5 Adição e designação de trabalhos de digitalização com o Document Capture Pro - Windows... 5 Digitalização com

Leia mais

Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard

Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

SQL Server Management Studio - Backup e Restauração de dados

SQL Server Management Studio - Backup e Restauração de dados SQL Server Management Studio - Backup e Restauração de dados Eu já apresentei o SQL Server Management Studio ou SSMS no artigo :.NET 2005 - Usando o SQL Server Management Studio e estou voltando ao assunto

Leia mais

Lab - Instalar software de terceiros no Windows Vista

Lab - Instalar software de terceiros no Windows Vista 5.0 5.3.1.12 Lab - Instalar software de terceiros no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar e remover um aplicativo de software de terceiros

Leia mais

Manual de instalação

Manual de instalação Manual de instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação do

Leia mais

Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink.

Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink. Tutorial de Instalação LINUX EDUCACIONAL versão 4.0 Este tutorial foi elaborado a partir do material de autoria de Rafael Nink. 12 de maio de 2011 Tutorial de Instalação Linux Educacional Este tutorial

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 100

Manual de Instalação do NB-TV 100 Manual de Instalação do NB-TV 100 Conteúdo Versão 2.0 Capítulo 1 : Instalação da placa Cardbus do NB-TV 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor versão 2018.01 Sumário 1. Etapa 1: Criação de backups importantes Passo a passo... 4 2. Etapa 2: Reinstalação do Sisloc e do SQL Server... 5 Passo

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

Este documento consiste em 21 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010.

Este documento consiste em 21 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Manual de Configuração Este documento consiste em 21 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução deste

Leia mais

Lab - Backup e Recuperação no Windows XP

Lab - Backup e Recuperação no Windows XP 5.0 10.3.1.6 Lab - Backup e Recuperação no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai fazer o backup de dados. Também irá executar a recuperação dos dados. Equipamento

Leia mais

TCI 7300-U. Cabo de programação MPI-PC p/ interface USB. Manual de Instalação

TCI 7300-U. Cabo de programação MPI-PC p/ interface USB. Manual de Instalação TCI 7300-U Cabo de programação MPI-PC p/ interface USB Manual de Instalação O cabo de programação TCI 7300-U atende as famílias de PLC s Siemens S7-300 e S7-400 utilizando o protocolo MPI, suporta as taxas

Leia mais

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434 Assunto Tutorial - Configurar wifi TRT18_Corporativa ou TRT18_OAB - Windows 7 e Windows 10 Conteúdo Descrição Orienta como conectar notebooks com Windows 7 ou Windows 10 à rede sem fio utilizada no Tribunal.

Leia mais

Lojamundi Tecnologia Sem Limites br

Lojamundi Tecnologia Sem Limites  br Configurar Thin Client X1 e X1W Vamos mostrar como você pode utilizar os Thin Client s (clientes remotos) X1 e X1W em seu callcenter de forma muito simples. Primeiro Passo: Prepare o Servidor Remoto -

Leia mais

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA Índice 1. Pré-requisitos... 2 2. Configurando opções de segurança do Internet Explorer... 3 3. Requisição e Instalação dos certificados de acesso... 5 3.1. Instalação

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 300U

Manual de Instalação do DVB-T 300U Manual de Instalação do DVB-T 300U Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação da TV Box do DVB-T 300U...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulor

Leia mais

Para verificar se o Servidor e/ou o Cliente acessa o SisMÉDICO

Para verificar se o Servidor e/ou o Cliente acessa o SisMÉDICO Para verificar se o Servidor e/ou o Cliente acessa o SisMÉDICO 1) No Servidor: Os serviços abaixo estão no automático e Iniciados: a. - SQL Server b. - SQL Server Browser 2) No Servidor: Protocolo para

Leia mais

PROCEDIMENTO DE CONFIGURAÇÃO DE BIOMETRIAS VIA IP UTILIZANDO O SOFTWARE DA LINEAR

PROCEDIMENTO DE CONFIGURAÇÃO DE BIOMETRIAS VIA IP UTILIZANDO O SOFTWARE DA LINEAR Antes de iniciar o procedimento, recomendamos que o administrador da rede seja consultado. No site www.linear-hcs.com.br, vá na aba Softwares HCS e selecione a opção Software Guarita IP : Clique em baixar:

Leia mais

ROTEIRO: DUAL BOOT. Conhecer as funcionalidades do software VMware Player implantando dois sistemas operacionais em uma mesma máquina virtual.

ROTEIRO: DUAL BOOT. Conhecer as funcionalidades do software VMware Player implantando dois sistemas operacionais em uma mesma máquina virtual. ROTEIRO: DUAL BOOT IMPLANTANDO OS SISTEMAS OPERACIONAIS LINUX E WINDOWS. OBJETIVO Conhecer as funcionalidades do software VMware Player implantando dois sistemas operacionais em uma mesma máquina virtual.

Leia mais

Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate

Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no

Leia mais

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 Manual Instalação SIP 1 Sumário 1.Instalando o Sistema...3 1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 1.2.Etapa 2 Selecione o Local de Destino...3 1.3.Etapa

Leia mais

Atualizar o firmware da câmera SLR digital

Atualizar o firmware da câmera SLR digital Atualizar o firmware da câmera SLR digital Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como executar esta atualização do fi r m w a re.se você não tiver certeza de que possa executar a atualização

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 220

Manual de Instalação do NB-TV 220 Manual de Instalação do NB-TV 220 Conteúdo Versão 2.1 Capítulo 1 : Instalação da Placa de TV do NB-TV 220...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO GUICHÊ

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO GUICHÊ MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO 22.2.0 GUICHÊ SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 4 3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA 9 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Como utilizar o Tux Paint

Como utilizar o Tux Paint 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível Como utilizar o Tux Paint Software de desenho voltado a crianças alfabetizadas ou não. PASSO 1 INTRODUÇÃO O Tux

Leia mais

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle Guia de instalação. Instalar o equipamento. Instalar o software Painel de controle . Instalar o equipamento 0 cm (4.0 inches) 33 cm (3 inches) 0 cm (7.9 inches) 0 cm (7.9 inches) 3 89,6 0 50 5 80 Fonte

Leia mais

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br Índice Instalação ProjectNet Manager... Página 2 Configuração Inicial ProjectNet Manager... Página 8 Instalação do Microsoft SQL Server Express... Página 10 Apontando um Banco de Dados já existente...

Leia mais

Configurações para acessar o Sadig pela Rede

Configurações para acessar o Sadig pela Rede Página 1 1. Acesso ao Sadig através da rede O Sadig é um produto que permite o acesso de vários usuários ao compartilhamento das informações gerenciais. Uma das principais dúvidas dos usuários do Sadig

Leia mais

Instruções para instalação do Palm

Instruções para instalação do Palm Instruções para instalação do Palm Iniciando o Palm 1. Ao ligar o Palm aparecerá a tela do Setup. Clicar no ícone da Casinha. 2. Aparecerá na tela um trevo de quatro folhas. Clicar com a caneta do Palm

Leia mais

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão GUICHÊ

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão GUICHÊ Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão 22.2.0 GUICHÊ Índice I INTRODUÇÃO... 3 II INSTALAÇÃO DO SOFTWARE... 4 III UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE... 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA... 9 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Se você

Leia mais

1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo:

1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone no padrão Americano siga

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Manual de Migração do Banco de Dados Paradox para Firebird

Manual de Migração do Banco de Dados Paradox para Firebird Pagina 1 Titulo do Manual [Parâmetros Gerais] Elaboração [Ricardo Francisco Mizael] Versão 1.0 Data Elaboração 27/10/2011 Paginas 21 Data Revisão 22/11/2011 Pagina 2 Conteúdo do Manual Apresentação...3

Leia mais

Revisão Q de 26/06/2015

Revisão Q de 26/06/2015 Manual de instalação do Zada Revisão Q de 26/06/2015 Página 1 de 22 Revisão S de 11/05/2016 MA001 Responsável: FL Manual de instalação do Zada Este manual consiste em mostrar passo a passo a pré-instalação

Leia mais

Manual de Instalação C3SL

Manual de Instalação C3SL Manual de Instalação C3SL 1 / 14 Manual de Instalação Linux Educacional Este manual tem como objetivo auxiliar na instalação do sistema operacional Linux Educacional - versão 6.0. Aqui, são descritos e

Leia mais

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA Índice 1. Pré-requisitos... 2 2. Configurando opções de segurança do Internet Explorer... 3 3. Requisição e Instalação dos certificados de acesso... 5 3.1. Instalação

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Procedimentos para Atualização Sisloc

Procedimentos para Atualização Sisloc Procedimentos para Atualização Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Atualização de versão no servidor... 3 Passo a passo... 3 3. Atualização de Versão nas Demais Máquinas... 9 Passo a passo...

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 100

Manual de Instalação do DVB-T 100 Manual de Instalação do DVB-T 100 Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação do DVB-T 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulo 2 : Instalação

Leia mais

Manual de Instalação Flex

Manual de Instalação Flex Manual de Instalação Flex Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação do Group Cobrança

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Guia de instalação SGA 1000

Guia de instalação SGA 1000 Guia de instalação SGA 1000 SGA 1000 Sistema de Gestão de Acessos O software SGA 1000 (Sistema de Gestão de Acessos) é composto de dois programas que em conjunto permitem a comunicação do computador com

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Sophos UTM 9. Guia: Manual de instalação do Sophos UTM 9

Sophos UTM 9. Guia: Manual de instalação do Sophos UTM 9 Sophos UTM 9 Guia: Manual de instalação do Sophos UTM 9 Data do Documento: Dezembro de 2012 1 Conteúdo 1. Sobre este manual... 3 2. Requisitos de Sistema... 4 3. Instalação do Sophos UTM 9 Software Appliance...

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Avançar>> Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA PRO-100 Sistema operacional Mac e Windows 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA PRO-100 Sistema operacional

Leia mais

Windows. Atualizar o firmware da câmera SLR digital. Preparação

Windows. Atualizar o firmware da câmera SLR digital. Preparação Atualizar o firmware da câmera SLR digital Windows Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como executar esta atualização do firmware. Se você não tiver certeza de que possa executar

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Configuração de Conta de no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos s

Configuração de Conta de  no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos  s Configuração de Conta de E-mail no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos E-mails 1. Após abrir o Microsoft Office Outlook, clicar no menu de Ferramentas e seguir os passos para a configuração da

Leia mais

Guia de atualização de DVR

Guia de atualização de DVR MHDX 1100 Passo a passo para atualização na interface local A atualização de firmware do DVR pode ser feita através da interface local, via pen drive ou internet, ou através da interface web, via arquivos

Leia mais

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista IT Essentials 5.0 6.8.3.9 Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Instalando Active Directory Windows Server 2008

Instalando Active Directory Windows Server 2008 Instalando Active Directory Windows Server 2008 Veja neste artigo como instalar o Active Directory no seu servidor Windows Server 2008 usando o gerenciador de servidores e um serviço DNS. O Active Directory

Leia mais

Este manual contém instruções para instalação Servidor de Porta Serial F7111e (FX ETH/1S)

Este manual contém instruções para instalação Servidor de Porta Serial F7111e (FX ETH/1S) Este manual contém instruções para instalação Servidor de Porta Serial F7111e (FX ETH/1S) Manual do Usuário Ver. 1.00 Todos os nomes e marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários Conteúdo:

Leia mais

Tutorial SQL Server 2014 Express

Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial para o download: Passo 1: Faça o download do SQL Server 2014 Express acessando o link : https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42299. Passo 2:

Leia mais

Se você possui uma tomada de telefone no padrão TeleBrás siga este diagrama:

Se você possui uma tomada de telefone no padrão TeleBrás siga este diagrama: 1- Antes de iniciar qualquer procedimento de configuração verifique se os cabos estão conectados conforme o diagrama de instalação abaixo: Se você possui uma tomada de telefone no padrão Americano siga

Leia mais

Roteiro de instalação

Roteiro de instalação Roteiro de instalação A primeira vez que for utilizada o tipo de comunicação USB, deve ser instalado o driver da Toledo do Brasil. Os sistemas operacionais compatíveis são: Windows XP; Windows Vista; Windows

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10 Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10 Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-1 e WR-R10.

Leia mais

Procedimentos Lumisoftware Manual de Instalação e Funcionalidades do Sistema Sac Mobile

Procedimentos Lumisoftware Manual de Instalação e Funcionalidades do Sistema Sac Mobile Manual de Instalação e Funcionalidades do Sistema Sac Mobile Manual de Instalação e Funcionalidades do Sac Mobile LumiSoft@copyright2011 Página 1 Definição: Este documento tem finalidade ensinar o passo

Leia mais

Backup do Banco Sybase Passo a Passo

Backup do Banco Sybase Passo a Passo Backup do Banco Sybase Passo a Passo O backup do Sybase é feito por meio da execução de um utilitário do próprio Sybase. Os parâmetros que controlam o funcionamento deste utilitário podem ser definidos

Leia mais

Guia do Network Connection

Guia do Network Connection PT MA1703-A Guia do Network Connection Certifique-se de guardar toda a documentação do usuário à mão para futuras referências. Para obter a última versão deste manual, visite o site no endereço URL abaixo.

Leia mais

NTI CORPORATION NTI Backup Now EZ 5. NTI Backup Now EZ 5 Guia do usuário

NTI CORPORATION NTI Backup Now EZ 5. NTI Backup Now EZ 5 Guia do usuário NTI CORPORATION NTI Backup Now EZ 5 NTI Backup Now EZ 5 Guia do usuário A Ativar/Desativar uma tarefa de backup 8 C Criar um pendrive USB inicializável 10 E Editar uma tarefa de backup 8 Executar o Backup

Leia mais