Elaborado por: FFA ALINNE BARCELLOS BERND SIPOV/RS. Revisado em: 05/02/2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Elaborado por: FFA ALINNE BARCELLOS BERND SIPOV/RS. Revisado em: 05/02/2016"

Transcrição

1 Elaborado por: FFA ALINNE BARCELLOS BERND SIPOV/RS Revisado em: 05/02/2016

2 **Após o deferimento do Registro do Estabelecimento pelo Coordenador Estadual, o RL (Representante Legal) receberá um informando que o Registro foi concedido e o RT (Responsável Técnico) receberá por login e senha para acessar o SIPEAGRO para solicitar registro de produtos. 1. Acessar o SIPEAGRO ( inserir o login (que corresponde ao CPF do RT) e senha recebidos por e clicar em ACESSAR.

3 1. Clicar em SIPEAGRO

4 2. Seguir o fluxo PRODUTOS SOLICITAÇÃO NOVO REGISTRO. A empresa deverá realizar um registro por produto sempre que os produtos forem diferentes com relação a denominação e/ou composição (tipos e/ou quantidades de ingredientes), podendo incluir mais de uma marca por registro sempre que os produtos forem idênticos (mesma denominação E mesma composição). Para maiores detalhes sobre este assunto, recomenda-se a leitura da Instrução Normativa nº 17/2015, Artigo 14.

5 3. Preencher a aba CLASSIFICAÇÃO PRODUTO com muita atenção, porque erros nesta aba não poderão ser corrigidos após o envio da solicitação (poderão ser corrigidos apenas até que o usuário clique em CONFIRMAR nesta aba). Erros nas outras abas poderão ser corrigidos mediante inclusão de pendência por parte do fiscal que analisar a solicitação para que a empresa realize as correções necessárias. Preencher os campos na ordem em que se apresentam: ÁREA DE INTERESSE VINHOS E BEBIDAS. ***Neste exemplo, solicitaremos registro de uma cerveja.

6 4. Preencher o campo ATIVIDADE BEBIDAS EM GERAL, para bebidas definidas no Decreto nº 6871/2009, ou VINHOS E DERIVADOS DA UVA E DO VINHO, para bebidas definidas no Decreto 8198/2014. O Sistema só permitirá o registro de produtos e atividades que estejam contemplados no Registro do Estabelecimento. Caso o usuário não consiga selecionar nesta etapa a bebida e/ou atividade desejada, significa que tal bebida/atividade não consta no Registro do Estabelecimento, e portanto será necessário primeiramente solicitar ALTERAÇÃO DE REGISTRO DO ESTABELECIMENTO para incluir a bebida/atividade desejada.

7 5. Selecionar a CARACTERÍSTICA ADICIONAL.

8 6. Selecionar a DENOMINAÇÃO.

9 7. Selecionar no quadro da esquerda todas as atividades que pretende desenvolver para a bebida desejada. Para selecionar mais de uma atividade, o usuário deve manter pressionada a tecla Ctrl do teclado do computador enquanto clica nas atividades pretendidas, ou inserir uma por vez. Em seguida, clicar na seta que aponta da esquerda para a direita. Para remover atividade incluída por engano, basta selecionar no quadro da direita e clicar na seta que aponta da direita para a esquerda.

10 8. Quando todas as atividades que a empresa pretende desenvolver estiverem listadas no quadro da direita, clicar em CONFIRMAR.

11 9. Confirmar a inclusão do registro. Ao clicar em CONFIRMAR, o cadastro do produto estará iniciado.

12 10. A partir deste momento a solicitação está CADASTRADA (note que o sistema agora apresenta outras abas, pois a solicitação já está cadastrada e já possui um número que pode ser utilizado apenas para rastreamento da solicitação. ESTE NÃO É O NÚMERO DE REGISTRO DO PRODUTO!!!!!). Caso o usuário saia do sistema por qualquer motivo (queda de conexão, inatividade por longo período, etc), para retornar ao sistema, deverá proceder conforme indicado no anexo COMO RETOMAR O PREECNHIMENTO DE UMA SOLICITAÇÃO DE REGISTRO.

13 11. Avançar para a aba DADOS GERAIS e proceder conforme o caso: Caso 1: produto já registrado no sistema antigo, desde que o registro encontre-se válido! Responder POSSUI REGISTRO ANTERIOR? >> SIM e preencher os dados referentes ao registro anterior (preencher no mínimo o nº do registro anterior e data de validade do registro, que é sempre 10 anos após a data da concessão ou da última renovação). Neste caso será obrigatório anexar o Certificado de Registro do Estabelecimento na aba ANEXAR ARQUIVOS (penúltima aba). Caso 2: novo registro de estabelecimento Responder POSSUI REGISTRO ANTERIOR? >> NÃO.

14 12. Preencher a denominação e origem do produto. No item MARCA COMERCIAL, o usuário deverá selecionar a opção ::NOVA MARCA:: e preencher o campo MARCA COMERCIAL com a marca desejada, ou selecionar entre as marcas disponíveis, caso a empresa já tenha alguma marca cadastrada no sistema. Clicar em INCLUIR.

15 13. Clicar em CONFIRMAR INCLUSÃO DE REGISTRO.

16 14. Caso a empresa deseje utilizar mais de uma marca comercial para este produto, repetir o processo para incluir todas as marcas desejadas. Para excluir alguma marca inserida por engano, clicar na bolinha ao lado do nome para selecioná-la e clicar em EXCLUIR.

17 15. Preencher os campos PRONTO PARA USO, CAPACIDADE ANUAL DE PRODUÇÃO (acompanhado da unidade de medida apropriada: LITRO para produtos no estado líquido e kg para produtos no estado sólido), TIPO DE PRODUÇÃO e o campo PRODUTO SOMENTE PARA EXPORTAÇÃO. Clicar em CONFIRMAR.

18 16. Confirmar a inclusão do registro.

19 17. Preencher os níveis de CLASSIFICAÇÃO DO PRODUTO, conforme Padrão de Identidade e Qualidade do produto. Para classificar o produto corretamente, poderá ser necessário que a empresa realize análises dos seus produtos, e estes laudos analíticos poderão ser anexados (NÃO É OBRIGATÓRIO) na aba ANEXAR ARQUIVOS. Independentemente de apresentar o Laudo Analítico, a empresa é responsável por todas as informações prestadas no preenchimento da solicitação. Clicar em CONFIRMAR.

20 18. Na aba INGREDIENTES, incluir um ingrediente por vez, informando: NOME DO INGREDIENTE, FUNÇÃO (apenas para ADITIVOS! Para ingredientes, marcar NÃO SE APLICA), QUANTIDADE (informar a quantidade necessária para a obtenção de 100 ml ou 100 g de produto acabado, conforme o estado físico do produto) e a UNIDADE (g/100ml OU ml/100 ml OU g/100g ou ml/100g, dependendo do estado físico do ingrediente e do produto).

21 19. Clicar em CONFIRMAR.

22 20. Repetir o procedimento até que todos os ingredientes tenham sido informados.

23 21. A aba TERCEIRIZAÇÃO deve ser utilizada apenas para informar a produção em estabelecimento contratado (terceirização) ou em unidade industrial e os estabelecimentos deverão atender ao disposto nos Artigos 26, 27, 28 e 29 da Instrução Normativa nº 17/2015 (no caso de VINHOS E DERIVADOS, atender também ao disposto no Artigo 47 da Lei 7.678/1988). O sistema só aceita estabelecimentos contratados que estejam registrados no SIPEAGRO. Selecionar REGISTRO DE ESTABELECIMENTO e preencher o campo nº de registro, conforme exemplo indicado, ou CNPJ e clicar em CONSULTAR. Selecionar o estabelecimento contratado. NESTE CASO SERÁ OBRIGATÓRIO ANEXAR, na aba ANEXAR ARQUIVOS, a Autorização da Unidade Central para Elaborar o Produto e Declaração de Produto Elaborado Conforme Composição da Unidade Central.

24 22. Na aba ANEXAR ARQUIVOS, a princípio, nenhum dos arquivos é de envio obrigatório. Seguem algumas considerações: - FICHA TÉCNICA poderá ser necessária no caso de uso de ingredientes compostos, aditivos ou preparados enzimáticos, por exemplo, para que o fiscal possa visualizar melhor a composição e outras informações a respeito destes componentes. Também pode ser utilizado para envio de Laudo Analítico a critério da empresa ou por solicitação da fiscalização. - DESCRIÇÃO DA FORMA DE EMBALAGEM pode ser enviado a critério da empresa ou por solicitação da fiscalização. - AUTORIZAÇÃO DA UNIDADE CENTRAL PARA ELABORAR O PRODUTO e DECLARAÇÃO DE PRODUTO ELABORADO CONFORME COMPOSIÇÃO DA UNIDADE CENTRAL, conforme informado no passo anterior, são sempre obrigatórios em casos de produção em unidade industrial ou estabelecimento terceiro.

25 23. Avançar à aba ENVIAR SOLICITAÇÃO, que poderá apresentar mensagem de erro (em vermelho), informando problemas no preenchimento de alguma aba que devem ser resolvidas para que o sistema permita o envio, ou mensagem de sucesso (em verde), informando que todos os dados obrigatórios referentes à solicitação foram informados. Clicar no botão ENVIAR SOLICITAÇÃO.

26 24. O sistema informa OPERAÇÃO REALIZADA COM SUCESSO: solicitação enviada corretamente.

27 25. O usuário pode acompanhar o andamento da sua solicitação da seguinte forma: PRODUTOS >> SOLICITAÇÃO >> ACOMPANHAR.

28 26. Na página que abre, selecionar ÁREA DE INTERESSE >> VINHOS E BEBIDAS e clicar em CONSULTAR.

29 27. O sistema apresentará as solicitações cadastradas pelo usuário. A situação apresentada AGUARDANDO DISTRIBUIÇÃO significa que a solicitação foi recebida pelo Coordenador Estadual e deverá ser distribuída para o fiscal que analisará a solicitação. Após distribuição, a solicitação passará para AGUARDANDO ANÁLISE, e quando o fiscal acessar a solicitação, a situação alterará para EM ANÁLISE. 1. Estando tudo correto com o preenchimento da solicitação e com os anexos, esta passará para AGUARDANDO PARECER FINAL para que o Coordenador Estadual conceda o registro. Sempre que a solicitação estiver com alguma das situações destacadas em verde, a solicitação ficará indisponível para alterações de qualquer tipo. 2. Caso o fiscal aponte alguma exigência na solicitação durante sua análise, o usuário receberá um informando o prazo para atendimento e a situação da solicitação estará COM PENDÊNCIA, único caso em que a solicitação permitirá modificações das informações e arquivos inseridos no sistema, porém estas modificações só podem ser realizadas nas abas em que o fiscal cadastrar pendências. Para responder as pendências, o usuário deve seguir os passos indicados no arquivo COMO RESPONDER PENDÊNCIAS. Caso as pendências sejam respondidas e enviadas novamente dentro do prazo estipulado pelo fiscal, a situação passará automaticamente para EM ANÁLISE. Caso as pendências as respostas não sejam enviadas dentro do prazo, o sistema arquivará a solicitação com a situação PENDÊNCIAS NÃO RESPONDIDAS e não será mais possível acessar esta solicitação (nem pelo usuário, nem pelo fiscal), e o usuário deverá inicia-la novamente.

30 28. O usuário pode CANCELAR uma solicitação iniciada por engano: selecionando a solicitação desejada e clicando em CANCELAR. Isto só pode ser feito quando a solicitação estiver com a situação CADASTRADA, ou seja, antes do seu envio para o MAPA.

31 Veja também os outros manuais: - COMO RESPONDER PENDÊNCIAS - REGISTRO DE ESTABELECIMENTOS - COMO RETOMAR O PREENCHIMENTO DE UMA SOLICITAÇÃO Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da sua UF.

Elaborado por: FFA ALINNE BARCELLOS BERND SIPOV/RS. Revisado em: 28/01/2016

Elaborado por: FFA ALINNE BARCELLOS BERND SIPOV/RS. Revisado em: 28/01/2016 Elaborado por: FFA ALINNE BARCELLOS BERND SIPOV/RS Revisado em: 28/01/2016 PASSO A PASSO PARA REGISTRO DE ESTABELECIMENTO NO SIPEAGRO 1. Acessar o site www.agricultura.gov.br e clicar em SIPEAGRO Sistema

Leia mais

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1)

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1) Submeter Projeto Sistema Módulo Usuários SIPAC Portal Administrativo Servidores Esta funcionalidade é utilizada pelos servidores com acesso ao sistema, permitindo que sejam cadastrados e submetidos projetos

Leia mais

O cadastro da solicitação de estágio no portal do Unisinos Carreiras SOMENTE é feito pelo ALUNO quando o estágio é realizado nos seguintes LOCAIS:

O cadastro da solicitação de estágio no portal do Unisinos Carreiras SOMENTE é feito pelo ALUNO quando o estágio é realizado nos seguintes LOCAIS: Para Alunos O cadastro da solicitação de estágio no portal do Unisinos Carreiras SOMENTE é feito pelo ALUNO quando o estágio é realizado nos seguintes LOCAIS: Tribunal de Justiça CNPJ: 89.522.064/0001-66

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

PROJETO DE PESQUISA SIGAA

PROJETO DE PESQUISA SIGAA PROJETO DE PESQUISA SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 COPES- 2105-6511 / copes@ufs.br CINTEC- 2105-6865 / cintec.ufs@gmail.com

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Para Conveniados. O cadastro da solicitação do estágio deve ser realizado pela Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração e não pelo aluno.

Para Conveniados. O cadastro da solicitação do estágio deve ser realizado pela Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração e não pelo aluno. Para Conveniados O convênio entre a Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração deve estar firmado e aprovado pelo Unisinos Carreiras antes do cadastro da solicitação do estágio. O cadastro da solicitação

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Requisição de Serviços. Visão Geral

Requisição de Serviços. Visão Geral Requisição de Serviços Visão Geral Agenda Introdução Cadastro da Requisição de Serviços Atender Requisições de Serviços Cadastrar Processo de Compra/Licitação Esclarecimentos 2 Introdução 3 Introdução

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO:

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Acessar o endereço eletrônico do MAPA www.agricultura.gov.br e na página

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

Proposta de Banca no Portal

Proposta de Banca no Portal Proposta de Banca no Portal Após a entrega do ofício de composição de banca de defesa impresso na secretaria do PPG (disponível em http://www.ufrgs.br/ppgodo/ > Formulários > Composição Banca Defesa de

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores 1 CANAIS DE COMUNICAÇÃO Gerência de Credenciamento (GECRE) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 E-mail: gecre@cedaesaude.org.br Entrega de Contas Médicas / Cronograma de Entrega Tel.: (21) 2126-7176 Gerência

Leia mais

CADASTRO SIPEAGRO E ORIENTAÇÕES REFERENTE À AQUISIÇÃO DE PRODUTOS DE CONTROLE ESPECIAL

CADASTRO SIPEAGRO E ORIENTAÇÕES REFERENTE À AQUISIÇÃO DE PRODUTOS DE CONTROLE ESPECIAL CADASTRO SIPEAGRO E ORIENTAÇÕES REFERENTE À AQUISIÇÃO DE PRODUTOS DE CONTROLE ESPECIAL (Informações obtidas na Instrução Normativa nº35, de 11 de setembro de 2017). Segundo o art. 10 da IN nº35 (11/09/2017),

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA 1. ACESSO AO SISTEMA DE CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS Para visualizar o Cadastro e Resolução de Recursos, o usuário com o perfil de Solicitante

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO Do cadastramento de requisições As requisições deverão ser realizadas pelas chefias de unidade ou servidores da unidade autorizados pela chefia.

Leia mais

Aqui são exibidas a data e hora do servidor como referência para o período de inscrição. Aba Buscar para pesquisar concursos existentes.

Aqui são exibidas a data e hora do servidor como referência para o período de inscrição. Aba Buscar para pesquisar concursos existentes. IMPORTANTE: Não deixe sua inscrição para a última hora, pois o upload de todos os documentos necessários pode levar um tempo considerável. O sistema não possibilita nenhum upload de documento após o fim

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios no SIGAA. Após entrar com usuário e senha no www.sigaa.ufs.br,

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 4 2. Como Acessar o Proposta Online 8 3. Visão Geral 11 4. Busca por Empresa 18 5. Nova Simulação 22 6. Preenchimento

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

PGA_SIGSIF: REGISTRO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

PGA_SIGSIF: REGISTRO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL PGA_SIGSIF: REGISTRO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL Divisão de Registro e Cadastro - DREC/CGI/DIPOA - SDA Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento registro.dipoa@agricultura.gov.br Tel: (61) 3218-2680

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

UTILIZAÇÃO DAS ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS NO SIGARPWEB

UTILIZAÇÃO DAS ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS NO SIGARPWEB Orientação às entidades interessadas para realização de solicitação, bem como seu acompanhamento, e contratação dos produtos licitados e registrados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação -

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A Tutorial Plataforma Phila Curso Nescon / Grupo A Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta...

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes:

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes: Guia do usuário Sumário Introdução... 2 Formas de acesso:... 2 Conhecendo as funções... 3 Apresentação... 3 Abrindo Solicitação... 3 Consultando solicitações abertas... 4 O que significa cada um dos status...

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Índice. Página 2 de 77

Índice. Página 2 de 77 Página 1 de 77 Índice 1) Entenda o manual... 3 2) Conheça o SCPC... 4 3) Autenticação no sistema... 5 4) Ícones e botões... 8 5) Itens de menu... 10 5.1) Promoções Comerciais... 10 5.2) Cadastro de Solicitante...

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Sistema Web: Liberação de Senha

Sistema Web: Liberação de Senha Sistema Web: Liberação de Senha Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google

Leia mais

PRODAV 03/2015 Passo a passo para inscrição do projeto

PRODAV 03/2015 Passo a passo para inscrição do projeto PASSO 11 - Ao concluir o preenchimento, clique em Salvar. Na aba da esquerda aparecerá o item Projetos que o compõem, e o primeiro projeto incluído aparecerá logo abaixo (fig. 16). Para incluir novos projetos

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SU MÁ RIO Orientações gerais Como acessar e preencher a tela de cadastro? Detalhamento

Leia mais

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA 1.510-MTE Após adquirir seu REP (Relógio Eletrônico de Ponto) Henry e seu Sistema de Tratamento de Ponto Secullum, você está de acordo com a Portaria

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

1. Acessando o SIGPRH

1. Acessando o SIGPRH 1. Acessando o SIGPRH UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Acesse o endereço www.si3.ufc.br e selecione a opção SIGPRH (Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos). Seguem algumas informações

Leia mais

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão:

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão: SPM Spare Parts Management Canal Indireto Guia do Usuário Assunto: Versão: Utilização do Sistema SPM - Parceiros Canal Indireto 1.1 26/05/2014 Índice 1 Acesso... 3 2 Cadastro de Usuários... 4 2.1 Cadastrar

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO MÓDULO TA/LPCO VISÃO EXPORTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO MÓDULO TA/LPCO VISÃO EXPORTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO MÓDULO TA/LPCO VISÃO EXPORTADOR 1. INCLUIR PEDIDO DE LPCO 1.1. SELECIONAR MODELO 1.2. PREENCHIMENTO DOS DADOS 1.3. ANEXAÇÃO DE DOCUMENTOS 2. ACOMPANHAMENTO DA ANÁLISE DE LPCO

Leia mais

Aqui são exibidas a data e hora do servidor como referência para o período de inscrição. Aba Buscar para pesquisar concursos existentes.

Aqui são exibidas a data e hora do servidor como referência para o período de inscrição. Aba Buscar para pesquisar concursos existentes. IMPORTANTE: Não deixe sua inscrição para a última hora, pois o upload de todos os documentos necessários pode levar um tempo considerável. O sistema não possibilita nenhum upload de documento após o fim

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário

CONCAFÉ. Manual do Usuário CONCAFÉ Manual do Usuário SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema?...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...3 2.3. Como recuperar

Leia mais

4. NOTAS FISCAIS 5. LEGISLAÇÃO 1. CONFIGURAÇÃO E CADASTRO PARA O PRIMEIRO ACESSO

4. NOTAS FISCAIS 5. LEGISLAÇÃO 1. CONFIGURAÇÃO E CADASTRO PARA O PRIMEIRO ACESSO 1. CONFIGURAÇÃO E CADASTRO PARA O PRIMEIRO ACESSO 1.1 Orientações Gerais 1.2 Configuração de software 1.3 Cadastro para acesso 2. CADASTRAMENTO DE PROCESSO 2.1 Primeiro passo 2.2 Escolha de Categoria 2.3

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Projeto de Pesquisa SIGAA

Projeto de Pesquisa SIGAA Projeto de Pesquisa SIGAA Submeter Proposta de Projeto de Pesquisa Essa funcionalidade permite que os docentes cadastrem um projeto de pesquisa interno e insiram um cronograma definido pelo seu autor no

Leia mais

PGA_SIGSIF: SOLICITAÇÃO E CONCESSÃO DE ACESSO EXTERNO

PGA_SIGSIF: SOLICITAÇÃO E CONCESSÃO DE ACESSO EXTERNO PGA_SIGSIF: SOLICITAÇÃO E CONCESSÃO DE ACESSO EXTERNO Divisão de Registro e Cadastro - DREC/CGI/DIPOA - SDA Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento registro.dipoa@agricultura.gov.br Tel: (61)

Leia mais

SISGRAD para docentes

SISGRAD para docentes SISGRAD para docentes 1) Como acessar o sistema? Utilize os navegadores Firefox ou Google Chrome, porque podem ocorrer erros com o uso do Internet Explorer. Acesse: http://sistemas.feg.unesp.br Se for

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor MANUAL DO USUÁRIO 1 Sumário Introdução 3 Solicitação de Acesso 3 Efetuar Login 9 Esqueci a senha 10 Alterar dados Cadastrais 10 Alterar senha 11 Criação de Usuários do Fornecedor 12 Termo de Responsabilidade

Leia mais

WEBDESK SURFLOG. http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1

WEBDESK SURFLOG. http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1 http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1 SUMÁRIO Introdução... 3 O Webdesk Surflog... 4 Acessando o Webdesk... 5 Funções do Webdesk... 7 Envio de avisos por e-mail pelo Webdesk... 8

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE Junho 2017 SUMÁRIO 1 CADASTRO DE EDITOR 1 2 SOLICITANDO O PREFIXO EDITORIAL 7 3 SOLICITANDO O ISBN 8 4 ANEXANDO A DOCUMENTAÇÃO 11 5 SOLICITAÇÃO DE ATIVAÇÃO DE CADASTRO

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba.

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Manual do Usuário Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Versão 1.0 15/07/2016 1 Sumário 1 Introdução Sistema GPED-Web... 4 2 Pré-requisitos para realizar

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Atendimento. Acesso ao Sistema Atendimento. O usuário acessa o Sistema Atendimento pelo endereço:

Atendimento. Acesso ao Sistema Atendimento. O usuário acessa o Sistema Atendimento pelo endereço: Atendimento Acesso ao Sistema Atendimento O usuário acessa o Sistema Atendimento pelo endereço: http://atendimento.unip.br/setores/autenticacao Digitando o endereço acima, aparecerá a HOME PAGE do Sistema

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

PASSO A PASSO PARA ACESSO AO MÓDULO REQUERIMENTO (Assistência à saúde suplementar)

PASSO A PASSO PARA ACESSO AO MÓDULO REQUERIMENTO (Assistência à saúde suplementar) PASSO A PASSO PARA ACESSO AO MÓDULO REQUERIMENTO (Assistência à saúde suplementar) Acessar o SIGEPE/SIGAC pelo site: https://www.servidor.gov.br/, no acesso Sigepe Servidor e pensionista : Seu acesso será

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Versão 1.0

Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada. Versão 1.0 Manual do Sistema SDI Solução Documental Integrada Versão 1.0 Sumário 1. Apresentação... 1 2. Acesso ao Sistema... 1 2.1. Requisitos necessários para a utilização do site... 1 2.2. Login... 1 2.3. Primeiro

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ

Leia mais