REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA TELOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA TELOS"

Transcrição

1 REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA TELOS 1 FINALIDADE O presente Regimento tem por finalidade estabelecer os princípios básicos e procedimentos necessários para a eleição dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da TELOS, para o mandato no período de 24/11/2014 a 23/11/ DEFINIÇÕES O Conselho Deliberativo é o órgão de supervisão e orientação superior da Fundação, conforme artigo 28 do Estatuto da Telos. O Conselho compõe-se de 5 (cinco) membros titulares e 5 (cinco) suplentes, todos com mandato de 3 (três) anos, permitida a recondução. Dos 5 (cinco) membros titulares, 3 (três) são indicados pelo Patrocinador- Principal dentre eles o Presidente do Conselho - e 2 (dois) são eleitos por Participantes e Assistidos, o mesmo ocorrendo com os membros suplentes. O Conselho Fiscal é o órgão de controle interno da Fundação, conforme artigo 36 do Estatuto da Telos. O Conselho compõe-se de 3 (três) membros titulares e 3 (três) suplentes, todos com mandato de 3 (três) anos, vedada a recondução. Dos 3 (três) membros titulares 2 (dois) são indicados pelo Patrocinador-Principal dentre eles o Presidente do Conselho e 1 (um) é eleito pelos Participantes e Assistidos, o mesmo ocorrendo com os membros suplentes. Eleitor é a pessoa física que esteja inscrita em um dos planos de benefícios administrados pela Fundação, excetuando-se os Beneficiários e Beneficiários Indicados que estejam em gozo ou não de benefício, e desde que a referida inscrição tenha ocorrido até 1 (um) mês antes da data de início das eleições. O termo Assistido, quando mencionado no texto, não englobará os Beneficiários e Beneficiários Indicados, referindo-se, tão somente, aos aposentados. 3 CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE Poderá candidatar-se à eleição para ocupar vaga no Conselho Deliberativo ou Fiscal da Telos todo e qualquer Participante Ativo, Auto-Patrocinado, Vinculado ou Assistido da Fundação, desde que na data de inscrição os candidatos encontrem-se em dia com as contribuições e taxas para custeio do plano no qual estão inscritos. Participantes Ativos e Auto-Patrocinados com contribuições suspensas não poderão se candidatar a uma vaga em um dos Conselhos. Os candidatos, além de cumprir os requisitos acima mencionados, deverão atender às exigências constantes da Lei Complementar 109/2001 e demais normas aplicáveis às entidades fechadas de previdência complementar.

2 Cada Participante ou Assistido poderá ser candidato a apenas 1 (uma) vaga em 1 (um) dos Conselhos da Fundação, não sendo aceita a inscrição de um mesmo Participante ou Assistido em Conselhos diferentes. Os membros eleitos para exercerem mandato no Conselho Fiscal no período de 2011 a 2014 não poderão concorrer novamente às vagas no mesmo Conselho, conforme disposto no artigo 36 do Estatuto Social da Telos. Para ocuparem o cargo de Conselheiro Deliberativo, os candidatos deverão estar cientes do disposto na Resolução CMN nº 3792, de 24/09/2009, alterada pela Resolução 4275, de 31 de outubro de CONVOCAÇÃO As eleições serão convocadas pela Telos através de Edital aprovado por sua Diretoria- Executiva e disponibilizado no site da Fundação com antecedência mínima de 20 (vinte) dias da data de início das inscrições para eleição. O Edital de convocação deverá conter, obrigatoriamente, a data de início e as condições gerais para inscrição de candidatos, bem como o período de votação e suas condições. Informações sobre o andamento das eleições serão disponibilizadas em nosso site e em nossos informativos periódicos. 5 INSCRIÇÕES As inscrições serão feitas por chapa, ou seja, cada Participante ou Assistido interessado em candidatar-se a uma vaga nos Conselhos Deliberativo ou Fiscal deverá ter um suplente que ficará a ele vinculado. As inscrições das chapas serão realizadas mediante carta ou disponibilizado pela Central de Atendimento Telos CAT, dirigidas ao Presidente da Comissão Eleitoral, observado o prazo estabelecido no Edital, dos quais deverão constar: (i) cargo ao qual está concorrendo; (ii) curriculum vitae, contendo as informações constantes do Anexo I (iii) plataforma de campanha, (iv) declaração de desimpedimento, conforme Anexo II e, (v) uma foto 3x4 recente (seis meses anteriores à data de inscrição), de ambos os integrantes da chapa. Quando a inscrição se der por meio de carta, a mesma deverá ser protocolada na Central de Atendimentos CAT. Não será aceita a inscrição de candidato que não preencha os requisitos constantes da Cláusula 3. Neste caso, o Participante ou Assistido que apresentou sua inscrição será comunicado através de carta enviada pela Comissão Eleitoral. A plataforma de campanha deverá ser digitada em 1 folha A4 e deverá ser individualizada para cada chapa inscrita. O texto da plataforma será disponibilizado a todos os Participantes e Assistidos através do site da Telos, em espaço reservado para esse fim, e por meio de carta ou enviado aos Assistidos, Participantes Vinculados e Participantes Auto-Patrocinados, contendo, além da plataforma eleitoral, uma cédula para votação, a partir do 30º dia anterior à data do início das eleições.

3 Cada chapa será identificada numericamente, a partir do número 10, para as vagas do Conselho Deliberativo e a partir do número 100 para as vagas do Conselho Fiscal, obedecendo à ordem de sorteio realizado pela Comissão Eleitoral após aprovação da candidatura e encerramento do prazo para inscrições. Até 30 (trinta) dias antes da data marcada para o início da eleição a Telos divulgará através de seu site a lista de chapas inscritas, conforme informado pela Comissão Eleitoral. 6 COMISSÃO ELEITORAL A Comissão Eleitoral será o órgão responsável pela coordenação dos trabalhos desenvolvidos durante todo o processo eleitoral, tais como análise e aprovação das candidaturas, sorteio de numeração de chapas, supervisionamento da digitação de votos, contabilização e apuração dos mesmos e divulgação dos resultados. A Comissão será composta de membros efetivos e respectivos suplentes, conforme abaixo explicitado: 2 (dois) Representantes do Patrocinador Principal e 2 suplentes 2 (dois) Representantes do Patrocinador Telos e 2 suplentes 1 (um) Representante da Asastel e 1 suplente Todos os Representantes indicados deverão ser Participantes ou Assistidos da Telos. Os Representantes serão indicados pelas instituições acima mencionadas e comunicados ao Diretor Presidente da Telos, até 15 dias antes da data da 1ª publicação do Edital, que ocorrerá no dia 08/08/14. Cada instituição deverá discriminar, quando da indicação, quem exercerá o cargo de titular e quem exercerá o de suplente. Caberá a um dos Representantes titulares da Telos a função de Presidente da Comissão, mediante indicação pela Fundação. Os custos e despesas com hospedagem, deslocamento e alimentação dos Representantes deverão ser arcados pela instituição que os indicou. A Comissão deverá ser instaurada no dia da primeira publicação do Edital de eleição. A Comissão Eleitoral deverá observar o quorum mínimo de 4 (quatro) membros nas suas reuniões. Na ausência de um dos titulares, seu suplente automaticamente assumirá a função durante o período de ausência. As reuniões serão convocadas pelo Presidente ou por pelo menos 3 (três) membros titulares.

4 7 - VOTAÇÃO Cada eleitor votará em uma chapa (composta por 1 titular e 1 suplente) para ocupar os cargos de titular e suplente dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. As eleições serão realizadas durante os dias 03, 04 e 05/11 de 2014, a partir de 00:00h do primeiro dia até às 24:00hs do último dia, em se tratando de votação a ser computada via sistema eletrônico. O regime de votação adotado será o seguinte: - Conselho Deliberativo: estarão eleitas as 2 chapas mais votadas dentre as inscritas para concorrer a uma das vagas oferecidas neste Conselho, sendo indicados, para cada uma delas, o titular e o respectivo suplente, conforme a composição da chapa. - Conselho Fiscal: estará eleita a chapa mais votada dentre as inscritas para concorrer a uma das vagas oferecidas neste Conselho, sendo indicados, para cada uma delas, o titular e o respectivo suplente, conforme a composição da chapa. A votação poderá ser feita por meio eletrônico ou manual. Contudo, a modalidade manual somente estará disponível aos Assistidos, Participantes Vinculados e Participantes Auto- Patrocinados, que receberão a cédula para votação, juntamente com a plataforma eleitoral das chapas, por correio, a partir do 30º dia anterior à data do início das eleições. A votação via sistema eletrônico será realizada através da Internet da Telos, em espaço especialmente disponibilizado para esse fim e previamente divulgado aos Participantes e Assistidos. O acesso do leitor a esse sistema de votação será feito com o preenchimento de identificação do Patrocinador, CPF, matrícula e senha individual e secreta do Participante no sistema URA da CAT. Em se tratando de votação através de voto manual, o mesmo deverá ser recebido pela CAT, entre os dias 03, 04 e 05/11 de 2014, no horário de 08:00 hs às 17:00 hs, em envelope lacrado contendo a cédula eleitoral devidamente preenchida. Os votos recebidos pela CAT serão encaminhados à Comissão Eleitoral. Serão consideradas nulas as cédulas que contenham qualquer uma das seguintes irregularidades: identificação do eleitor, rasuras, escolha de mais de uma chapa para um mesmo Conselho ou contenha nome diferente de candidato regularmente inscrito. No caso de votação eletrônica e manual, valerá o voto manifestado através da votação eletrônica. Para atendimento ao disposto no parágrafo segundo do artigo 11º do Regimento Interno do Conselho Deliberativo e no parágrafo único do artigo 10 do Regimento Interno do Conselho Fiscal, caso 1 ou mais membros suplentes de qualquer dos Conselhos se veja impedido de exercer o cargo após a posse, deverá ser convocada nova eleição para preenchimento do cargo vago, conforme previsto no artigo 29, 2º do Estatuto Social da Telos.

5 8 APURAÇÃO A digitação dos votos manuais será coordenada e fiscalizada pela Comissão Eleitoral, exclusivamente nas dependências da Telos. A apuração e totalização dos votos manuais e eletrônicos, coordenada e fiscalizada pela Comissão Eleitoral, será realizada por computador com geração de relatórios contendo: - total e percentual de votos para cada chapa; - informação do número de votos manuais; - percentual da votação por Estados; - percentual de votos de Participantes Ativos, Auto-Patrocinados, Vinculados e Assistidos; - Identificação dos candidatos a titulares e suplentes das duas chapas mais votadas para o Conselho Deliberativo e do candidato a titular e suplente da chapa mais votada para o Conselho Fiscal. As demais chapas serão relacionadas em ordem decrescente de votos; Por solicitação da Comissão Eleitoral, os suplentes de seus integrantes poderão ser convocados para participar da apuração dos votos. Ao final da apuração, que deverá ocorrer até o dia 07 de novembro de 2014, a Comissão Eleitoral proclamará os resultados das eleições, divulgará os nomes das chapas mais votadas em cada Conselho e lavrará a ata final dos trabalhos eleitorais, com a indicação dos candidatos eleitos titulares e suplentes. Os candidatos integrantes das chapas vencedoras serão proclamados eleitos e automaticamente empossados no respectivo mandato, independentemente de assinatura do termo de posse lavrado em livro próprio, o que poderá ser formalizado na primeira reunião do Órgão. A listagem de chapas, assim como sua colocação, será arquivada na Fundação e poderá ser utilizada durante todo o período do mandato (24/11/2014 a 23/11/2017). Caso não haja chapas suficientes para o preenchimento das vagas para titular e suplente oferecidas nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, haverá novo processo eleitoral para preenchimento das vagas restantes, com início no prazo de até 30 (trinta) dias após a data da divulgação dos candidatos eleitos na 1ª eleição.

6 9 DISPOSIÇÕES GERAIS O voto não é obrigatório. Em caso de empate entre as chapas, o desempate será decidido observando-se, primeiro, o tempo de inscrição na Telos dos titulares e, caso ainda assim permaneça o empate, aquele, dentre os titulares, que tiver mais idade. Os casos omissos serão decididos pela Comissão Eleitoral e informados à Diretoria- Executiva da Telos.

A T E N Ç Ã O 2 A ELEIÇÃO NÃO MAIS PODERÁ SER REALIZADA ATRAVÉS DE CHAPAS;

A T E N Ç Ã O 2 A ELEIÇÃO NÃO MAIS PODERÁ SER REALIZADA ATRAVÉS DE CHAPAS; A T E N Ç Ã O 1 OS DIRETORES CLÍNICO, TÉCNICO (RESPONSÁVEL TÉCNICO) E ADMINISTRATIVOS, ALÉM DOS MEMBROS DA COMISSÃO ELEITORAL, ESTÃO IMPEDIDOS DE SE CANDIDATAREM A COMISSÃO DE ÉTICA MÉDICA; 2 A ELEIÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016, de 31 de março de 2016.

EDITAL Nº 01/2016, de 31 de março de 2016. EDITAL Nº 01/2016, de 31 de março de 2016. NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECONCAVO DA BAHIA. A PRESIDENTE DA

Leia mais

Da candidatura e formação de chapas para concorrerem à eleição da Diretoria Executiva da AgroCerrado Empresa Jr. de Ciências Agrárias.

Da candidatura e formação de chapas para concorrerem à eleição da Diretoria Executiva da AgroCerrado Empresa Jr. de Ciências Agrárias. EDITAL N.º 001 DE 30 DE NOVEMBRO DE 2015. Dispõe sobre a eleição da Diretoria Executiva da AGROCERRADO Empresa Jr. De Ciências Agrárias do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí para o mandato de Janeiro

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO

EDITAL Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO EDITAL Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO Pelo presente edital, ficam convocados os servidores municipais, ativos e inativos, interessados em concorrer à eleição para membros titulares e suplentes do Conselho

Leia mais

UNESPAR EDITAL N.º 005/2014-CEC

UNESPAR EDITAL N.º 005/2014-CEC UNESPAR EDITAL N.º 005/2014-CEC A Comissão Eleitoral Central (CEC) para Eleição para vagas remanescentes dos Membros dos Conselhos Superiores da Universidade Estadual do Paraná Unespar, nomeada pela Portaria

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Reitoria Conselho de Graduação e Educação Profissional REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR APROVADO

Leia mais

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO PORTARIA Nº 026 DE 11 DE MARÇO DE 2011

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO PORTARIA Nº 026 DE 11 DE MARÇO DE 2011 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO PORTARIA Nº 026 DE 11 DE MARÇO DE 2011 Estabelece instruções sobre a participação de representante dos empregados nos conselhos de administração das empresas

Leia mais

Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA

Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA Triênio 2014/2016 São Paulo, 20 de setembro de 2014 A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NOVA CRUZ EDITAL N. 20/2016

Leia mais

Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA.

Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA. Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA. Triênio 2017/2019 São Paulo, 22 de julho de 2016. A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

Edital Nº 001/2016 A COMISSÃO ELEITORAL

Edital Nº 001/2016 A COMISSÃO ELEITORAL E-mail : ppgern@ufscar.br Edital Nº 001/2016 Eleição para Coordenação e Vice-Coordenação Programa de Pós- Graduação em Ecologia e Recursos Naturais campus de São Carlos da UFSCar para o biênio 2016-2017

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DAS INSPETORIAS - 2015

REGULAMENTO ELEITORAL DAS INSPETORIAS - 2015 REGULAMENTO ELEITORAL DAS INSPETORIAS - 2015 TÍTULO I - DO SISTEMA ELEITORAL CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS Art. 1º Este Regulamento Eleitoral estabelece normas operacionais para a eleição de renovação das

Leia mais

Estado de Pernambuco

Estado de Pernambuco Estado de Pernambuco Recife, 09 de abril de 2012 GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS SEDSDH REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL DO CONSELHO ESTADUAL DE

Leia mais

CAPÍTULO I DA COMISSÃO, FINALIDADES E CONSTITUIÇÃO

CAPÍTULO I DA COMISSÃO, FINALIDADES E CONSTITUIÇÃO REGIMENTO DA COMISSÃO ELEITORAL, DE ESTATUTO, REGIMENTOS E REGULAMENTOS DA SOBED CAPÍTULO I DA COMISSÃO, FINALIDADES E CONSTITUIÇÃO Art. 1º.- A Comissão Eleitoral, de Estatuto, Regimentos e Regulamentos,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADEFEDERAL DE SÃO JOÃO DEL- REI COMISS ÃO ELEITORAL. EDITAL N o 001/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADEFEDERAL DE SÃO JOÃO DEL- REI COMISS ÃO ELEITORAL. EDITAL N o 001/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADEFEDERAL DE SÃO JOÃO DEL- REI COMISS ÃO ELEITORAL EDITAL N o 001/2016 A Comissão Eleitoral da Universidade Federal de São João del Rei, nomeada nos termos da P o r t a

Leia mais

Perguntas e Respostas mais Frequentes sobre a CIPA

Perguntas e Respostas mais Frequentes sobre a CIPA Perguntas e Respostas mais Frequentes sobre a CIPA Entre estes questionamentos estão os feitos na videoconferência O que é CIPA? R: A CIPA é uma comissão constituída por empregados que consiste, basicamente,

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015 Universidade Federal de Juiz de Fora Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 24- UFJF/IF Sudeste MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE

Leia mais

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO 8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados,

Leia mais

EDITAL UnC 040/2012. Art. 2º) O regulamento do Processo Eleitoral é parte integrante do presente edital.

EDITAL UnC 040/2012. Art. 2º) O regulamento do Processo Eleitoral é parte integrante do presente edital. EDITAL UnC 040/2012 Dispõe sobre as eleições para escolha dos representantes dos Docentes e dos Coordenadores dos cursos de graduação no CONSUN. O Reitor da Universidade do Contestado, no uso de suas atribuições,

Leia mais

IBRI promove eleições gerais para Conselho de Administração e Conselho Fiscal

IBRI promove eleições gerais para Conselho de Administração e Conselho Fiscal IBRI promove eleições gerais para Conselho de Administração e Conselho Fiscal O IBRI abre processo eleitoral para a renovação de membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto. Para o Conselho

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída em reunião de colegiado do Curso

Leia mais

Edital COLTEC Nº 26 /2015 CONVOCAÇAO DE ELEIÇÃO

Edital COLTEC Nº 26 /2015 CONVOCAÇAO DE ELEIÇÃO Edital COLTEC Nº 26 /2015 CONVOCAÇAO DE ELEIÇÃO O DIRETOR DO COLÉGIO TÉCNICO COLTEC-UFMG, Professor Dr. Carlos Eduardo Porto Villani, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação de todos

Leia mais

1 DAS COMISSÕES ELEITORAIS

1 DAS COMISSÕES ELEITORAIS Republicação de edital de eleição para composição de lista tríplice de candidatos aos cargos de Diretor e de Vice-Diretor da Faculdade de Educação, tendo em vista a ausência de candidatos inscritos na

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 404/2006 Publicada no D.O. 07-09-2006, pág. 21/22

RESOLUÇÃO N.º 404/2006 Publicada no D.O. 07-09-2006, pág. 21/22 RESOLUÇÃO N.º 404/2006 Publicada no D.O. 07-09-2006, pág. 21/22 Aprova as NORMAS REGULAMENTARES para eleição direta de Coordenador de Colegiado de Curso de Graduação. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO CONSU da

Leia mais

COMITÊ DE BACIA DA REGIÃO HIDROGRÁFICA DA BAÍA DA ILHA GRANDE CBH-BIG

COMITÊ DE BACIA DA REGIÃO HIDROGRÁFICA DA BAÍA DA ILHA GRANDE CBH-BIG Anexo I EDITAL Convocação do Processo Eleitoral para composição das vagas restantes no Plenário do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica da Baía da Ilha Grande Biênio 2012-2014 CBH-BIG O Comitê de Bacias

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE DA PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE DA PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE DA PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO A Representação Discente da Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA UNILA COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA UNILA COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA UNILA COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL EDITAL Nº 01/2016 DE 05 DE MAIO DE 2016 - CEC A Comissão Eleitoral Central, instituída pela Portaria

Leia mais

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO

Leia mais

Perguntas e Respostas Conselho de Usuários VIVO

Perguntas e Respostas Conselho de Usuários VIVO Perguntas e Respostas Conselho de Usuários VIVO Resolução n o 623, de 18 de Outubro de 2013 1. Qual a Resolução que trata sobre Conselho de Usuários e onde ela está disponível? Trata-se da Resolução n

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF SBF

Leia mais

Seleção: Dinâmica de Grupo com as Diretorias acontecerá no dia 16 de abril 2016, de 09h ás 12h. Local: FS- Faculdade de Ciências da Saúde.

Seleção: Dinâmica de Grupo com as Diretorias acontecerá no dia 16 de abril 2016, de 09h ás 12h. Local: FS- Faculdade de Ciências da Saúde. PROCESSO SELETIVO 1/2016 PARA PROGRAMA TRAINEE TERAPEUTICA JR. A Terapêutica Empresa Júnior de Farmácia da Universidade de Brasília faz saber que estão abertas as inscrições para candidatos ao Processo

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº 26/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) Excel Intermediário - IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

COOPERATIVA DE CRÉDITO MÚTUO DOS EMPREGADOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA LTDA. CREDIPAIVA

COOPERATIVA DE CRÉDITO MÚTUO DOS EMPREGADOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA LTDA. CREDIPAIVA REGULAMENTO ELEITORAL Título I DAS DEFINIÇÕES Capítulo I DA ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA Art. 1 Complementarmente as disposições do Estatut o da CREDIPAIVA a Legislação vigente das Cooperativas de Crédito e as

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO COM BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES)

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO COM BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES) EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO COM BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES) A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras (Ciência da Literatura) da UFRJ torna pública

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES NO NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS DA PUCPR

EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES NO NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS DA PUCPR EDITAL DE SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS PARA DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES NO NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS DA PUCPR O Núcleo de Projetos comunitários (NPC) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR),

Leia mais

Ministério da Educação - MEC. Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Centro de Letras e Comunicação CLC. Câmara de Extensão CaExt

Ministério da Educação - MEC. Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Centro de Letras e Comunicação CLC. Câmara de Extensão CaExt Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Pelotas - UFPel Centro de Letras e Comunicação CLC Câmara de Extensão CaExt Núcleo de Extensão em Letras - NEL EDITAL EXTENSÃO n 002/2013 Por decisão

Leia mais

RESOLUÇÃO CNRM 01, de 03 de janeiro de 2006

RESOLUÇÃO CNRM 01, de 03 de janeiro de 2006 RESOLUÇÃO CNRM 01, de 03 de janeiro de 2006 Dispõe sobre a estrutura, organização e funcionamento das Comissões Estaduais de Residência Médica O PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA - CNRM,

Leia mais

EDITAL Nº 020/2013 IFRS-BG SELEÇÃO DE PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID-MATEMÁTICA ENSINO MÉDIO

EDITAL Nº 020/2013 IFRS-BG SELEÇÃO DE PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID-MATEMÁTICA ENSINO MÉDIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 020/2013 IFRS-BG SELEÇÃO

Leia mais

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP Escola de Pós-Graduação em Saúde Materno Infantil Instituição Civil Filantrópica

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP Escola de Pós-Graduação em Saúde Materno Infantil Instituição Civil Filantrópica EDITAL O Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira IMIP em parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde FPS tornam público que será realizada, SELEÇÃO DE TÍTULOS para vagas dos Programas

Leia mais

EDITAL Nº 002/2015, DE 24 DE AGOSTO DE 2015. PROCESSO SELETIVO 2016/1

EDITAL Nº 002/2015, DE 24 DE AGOSTO DE 2015. PROCESSO SELETIVO 2016/1 EDITAL Nº 002/2015, DE 24 DE AGOSTO DE 2015. PROCESSO SELETIVO 2016/1 A Diretora Geral da Faculdade Gran Tietê, FGT, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ n.º 13.153.035/0001-02

Leia mais

5 - O que significa ser voltado para orientação, análise e avaliação dos serviços?

5 - O que significa ser voltado para orientação, análise e avaliação dos serviços? 1 - Qual é a Resolução que fala sobre os Conselhos de Usuários? Resolução N o 623, de 18 de Outubro de 2013, e pode ser encontrada no site da ANATEL (www.anatel.gov.br) 2 - O que é o Conselho de Usuários?

Leia mais

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2 O Coordenador Adjunto de Prática Jurídica do Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO EDITAL Nº 001/2014- PPGGP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA TURMA 2014 A Coordenação do torna público que estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo

Leia mais

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO APLICADA TÍTULO I - DOS OBJETIVOS E FINALIDADES Art 1º - O Curso de pós-graduação em Computação Aplicada, doravante referido como Curso, mantém programas

Leia mais

Instituto de Previdência Municipal de São Paulo

Instituto de Previdência Municipal de São Paulo REGULAMENTO INTERNO POLÍTICA E DIRETRIZES DO PROCESSO ELEITORAL DO CONSELHO DELIBERATIVO E DO CONSELHO FISCAL DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE SÃO PAULO IPREM EXERCÍCIO 2016 I COMISSÃO ELEITORAL

Leia mais

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 1. Objetivo EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 2016 1.1 Este edital estabelece as regras de participação na batalha de bandas 6º Cangaço Rock Fest. 1.2 A batalha de bandas tem

Leia mais

PRAZOS/DATAS PROCEDIMENTOS/AGENTES FUNDAMENTO

PRAZOS/DATAS PROCEDIMENTOS/AGENTES FUNDAMENTO CALENDÁRIO ELEITORAL DO SISTEMA CFA/CRAs EM 2016, COM BASE NA RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA N.º 471, DE 16 DE OUTUBRO DE 2015 ELEIÇÃO: 18 DE OUTUBRO DE 2016, TERÇA-FEIRA, DE 0h (ZERO) ÀS 22h (VINTE E DUAS) (HORARIO

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014 REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014 DO OBJETIVO E DA FINALIDADE Art. 1º - O Concurso Palco PUCRS tem a finalidade de incentivar a cultura musical junto à comunidades da Pontifícia Universidade Católica

Leia mais

COMITÊ DE BACIA DA REGIÃO HIDROGRÁFICA DA BAÍA DA ILHA GRANDE CBH-BIG INSTITUIDO PELO DECRETO Nº 43.226 DE 07 DE OUTUBRO DE 2011 EDITAL DE CONVOCAÇÃO

COMITÊ DE BACIA DA REGIÃO HIDROGRÁFICA DA BAÍA DA ILHA GRANDE CBH-BIG INSTITUIDO PELO DECRETO Nº 43.226 DE 07 DE OUTUBRO DE 2011 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Processo Eleitoral para composição do Plenário do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica da Baía da Ilha Grande Biênio 2014 2016 CBH BIG O Comitê de Bacia da Região Hidrográfica da Baía da Ilha Grande,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011 Processo nº 23223.000581/2011-21 Assunto: Inscrição de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing, ou que atuem em uma dessas áreas, com o

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. Edital Nº 7/2015

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. Edital Nº 7/2015 COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO Edital Nº 7/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA O PREENCHIMENTO DE VAGAS DO CURSINHO POPULAR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO (IFSP) - O

Leia mais

ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL DAECA

ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL DAECA ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL DAECA TÍTULO I DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE

Leia mais

CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO R E S O L U Ç Ã O nº. 072/2009 Regulamenta, no âmbito da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), o serviço de Professor Colaborador Voluntário,

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAXIAS DO SUL INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA MUNICIPAL IPAM FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DOS SERVIDORES FAPS

MUNICÍPIO DE CAXIAS DO SUL INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA MUNICIPAL IPAM FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DOS SERVIDORES FAPS EDITAL DE ELEIÇÃO DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DO FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO SERVIDOR FAPS Art. 1º. A presidência do Instituto de Previdência e Assistência Municipal IPAM, por intermédio

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS DE USUÁRIOS DA OI INSTRUÇÕES GERAIS

EDITAL DE ELEIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS DE USUÁRIOS DA OI INSTRUÇÕES GERAIS EDITAL DE ELEIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS DE USUÁRIOS DA OI São convocados os senhores usuários dos serviços das empresas Telemar Norte Leste S.A., Oi S.A. e Oi Móvel S.A. (em conjunto denominadas

Leia mais

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS EDITALn 06/2016 O Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL

REGULAMENTO ELEITORAL REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I PRINCÍPIOS GERAIS Artigo 1º Objeto 1. O presente Regulamento estabelece os princípios reguladores da FPDD do processo eleitoral da FPDD. 2. Os casos omissos serão resolvidos

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014 EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 UEPA A Universidade do Estado do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, torna público no âmbito desta Instituição o processo de seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Faculdade de Física Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CAMPUS SANTA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS SANTA EDITAL Nº 03 DE 10 DE MARÇO DE 2015 O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Enfermagem e Segurança do Trabalho

Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Enfermagem e Segurança do Trabalho Edital nº. 001/2016/ITEGOSS Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Enfermagem e Segurança do Trabalho A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS GABINETE DO REITOR. EDITAL CEC N o 01/16 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS GABINETE DO REITOR. EDITAL CEC N o 01/16 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES EDITAL CEC N o 01/16 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES O Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, Professor Jaime Arturo Ramírez, torna pública, para conhecimento dos servidores docentes e técnico-administrativos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA Resolução Nº 02/2014. Regulamenta as normas para realização de consulta eleitoral para os cargos de coordenador e vice-coordenador no Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Federal da

Leia mais

EDITAL No. 418 - PROCESSO DE SELEÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO

EDITAL No. 418 - PROCESSO DE SELEÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO QUINTA DA BOA VISTA S/N. SÃO CRISTÓVÃO CEP 20940-040 RIO DE JANEIRO, RJ BRASIL Tel: (21) 3938-1179 geoquater@mn.ufrj.br

Leia mais

COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA

COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA PUBLICADO EM 02/05/2016 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Leia mais

Regulamento para a Eleição do Presidente do PS/Açores

Regulamento para a Eleição do Presidente do PS/Açores Regulamento para a Eleição do Presidente do PS/Açores Regulamento para a Eleição do Presidente do PS/Açores (Aprovado por unanimidade em reunião da Comissão Regional do PS/Açores, realizada a 17 de novembro

Leia mais

Estado de Santa Catarina PREFEITURA DE LAURO MULLER Edital de Processo Seletivo Simplificado

Estado de Santa Catarina PREFEITURA DE LAURO MULLER Edital de Processo Seletivo Simplificado PROCESSO N o 001/2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 001/2013 A Prefeitura de Lauro Muller-SC, através da Secretaria Municipal da Educação e dos Esportes e da Comissão de Processo Seletivo

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN

PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS DO PAPIC- EINSTEIN Nº 01/2015 A Comissão Científica do

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO Assunto: Inscrição de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing, ou que atuem em uma dessas áreas, objetivando constituir subcomissão

Leia mais

Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Educação Gabinete do Secretário EDITAL Nº 04/2016

Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Educação Gabinete do Secretário EDITAL Nº 04/2016 EDITAL Nº 04/2016 O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO no uso das suas atribuições legais e regulamentares, tendo em vista o disposto do art. 90, da Constituição Estadual, do art. 82, da Lei nº. 9.394 de

Leia mais

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO/2016.1 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL 2015

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL 2015 REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL 2015 Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º- A eleição para o preenchimento dos cargos de membros do Conselho Diretor Nacional e Conselho

Leia mais

EDITAL PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA, DELEGACIAS, RPH E CONSELHO FISCAL DA ANPUH-PB BIÊNIO 2016-2018.

EDITAL PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA, DELEGACIAS, RPH E CONSELHO FISCAL DA ANPUH-PB BIÊNIO 2016-2018. EDITAL PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA, DELEGACIAS, RPH E CONSELHO FISCAL DA ANPUH-PB BIÊNIO 2016-2018. Paraíba, 1º de junho de 2016. Prezada(o)s colegas: Através do presente Edital, tornamos públicas as normas

Leia mais

FACULDADE SÃO MIGUEL

FACULDADE SÃO MIGUEL FACULDADE SÃO MIGUEL 1. Regulamentação para eleição dos representantes das turmas da Faculdade São Miguel. Em reconhecimento a Lei nº 7.395, de 31 de outubro de 1985, a direção da Faculdade São Miguel,

Leia mais

RESOLUÇÃO nº 10 DE 28 DE ABRIL DE 2016

RESOLUÇÃO nº 10 DE 28 DE ABRIL DE 2016 Resolução nº 10/2016 Pág. 1 de 06 RESOLUÇÃO nº 10 DE 28 DE ABRIL DE 2016 Aprova a Regulamentação do Programa Apoio Pedagógico. A Presidente do Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EDITAL Nº 002/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS EDITAL Nº 002/2016 EDITAL Nº 002/2016 O Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas /PROGEP torna público que, conforme as datas previstas nos cronogramas abaixo, estarão abertas as inscrições para os servidores

Leia mais

Orientações sobre Convenções

Orientações sobre Convenções Orientações sobre Convenções Companheiras, companheiros, O período de Convenções, de 20 de julho a 05 de agosto, está se aproximando e queremos alertar os Diretórios sobre as exigências legais a serem

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Zoologia

Programa de Pós-Graduação em Zoologia Faculdade de Biociências Programa de Pós-Graduação em Zoologia Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1º - O Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZoo), vinculado à Faculdade

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DOUTOR LEÃO SAMPAIO Coordenação de Pesquisa e Extensão Coordenação de Fisioterapia

CENTRO UNIVERSITÁRIO DOUTOR LEÃO SAMPAIO Coordenação de Pesquisa e Extensão Coordenação de Fisioterapia CENTRO UNIVERSITÁRIO DOUTOR LEÃO SAMPAIO Coordenação de Pesquisa e Extensão Coordenação de Fisioterapia EDITAL Nº 01/2016 SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DE MEMBROS DA LADEF A Diretoria da Liga Acadêmica de Fisioterapia

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE SUPERVISÃO CAPÍTULO I INTRODUÇÃO

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE SUPERVISÃO CAPÍTULO I INTRODUÇÃO CAPÍTULO I INTRODUÇÃO ARTIGO 1º - Este Regimento Interno tem por objetivo disciplinar o funcionamento do Conselho de Supervisão da BM&FBOVESPA Supervisão de Mercados ( BSM ), sendo as suas disposições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PROEX Nº 05/2016 SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAR NO PRÉ-ENEM UFAC 2016 BAIXO ACRE A Universidade Federal do Acre (Ufac), por intermédio

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 024/2006-CONSU de 22 de setembro de 2006

RESOLUÇÃO Nº 024/2006-CONSU de 22 de setembro de 2006 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 024/2006-CONSU de 22 de setembro de 2006 EMENTA: Aprova o Regulamento Eleitoral para escolha dos Membros Representantes

Leia mais

SERVIÇO DE CAPACITAÇÃO EM MÉTODOS QUANTITATIVOS EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA (ESTATÍSTICA)

SERVIÇO DE CAPACITAÇÃO EM MÉTODOS QUANTITATIVOS EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA (ESTATÍSTICA) SERVIÇO DE CAPACITAÇÃO EM MÉTODOS QUANTITATIVOS EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA (ESTATÍSTICA) De ordem da Senhora Diretora do Centro de Pesquisas René Rachou (CPqRR), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Minas),

Leia mais

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

REGULAMENTO DOS DELEGADOS SINDICAIS

REGULAMENTO DOS DELEGADOS SINDICAIS REGULAMENTO DOS DELEGADOS SINDICAIS DIRECÇÃO DEZEMBRO DE 2009 REGULAMENTO DOS DELEGADOS SINDICAIS Secção I Direitos, deveres, área de representação e reuniões Artigo 1.º Delegados Sindicais 1 Os delegados

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE CURSOS E ATIVIDADES DE EXTENSÃO DA USP

ORIENTAÇÕES SOBRE CURSOS E ATIVIDADES DE EXTENSÃO DA USP ORIENTAÇÕES SOBRE CURSOS E ATIVIDADES DE EXTENSÃO DA USP FORMAÇÃO PROFISSIONAL Prática Programa de Residência Profissionalizante Atualização Graduação Sim Não Sim Concluída Carga horária mínima Definida

Leia mais

EDITAL N 002/2015 CURSO DE BIOLOGIA (EaD) SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO

EDITAL N 002/2015 CURSO DE BIOLOGIA (EaD) SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CÂMPUS DE PORTO NACIONAL CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA (EaD) Rua 03, Quadra 17, s/nº, Jardim dos Ipês 77500-000 Porto Nacional/TO (63) 2112-2216 www.uft.edu.br coordbioead@uft.edu.br

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE CANDIDATOS À VAGA ESCOLAR-2016 - INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

EDITAL PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE CANDIDATOS À VAGA ESCOLAR-2016 - INSCRIÇÃO E MATRÍCULA EDITAL PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE CANDIDATOS À VAGA ESCOLAR-2016 - INSCRIÇÃO E MATRÍCULA A Diretoria do Colégio São José de Ensino Fundamental e Médio informa e divulga o processo de inscrição e matrícula

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 39/2002 CSPP RESOLVE: Juiz de Fora, 29 de agosto de 2002. Prof. Dr. Murilo Gomes Oliveira Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa

RESOLUÇÃO Nº. 39/2002 CSPP RESOLVE: Juiz de Fora, 29 de agosto de 2002. Prof. Dr. Murilo Gomes Oliveira Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa CONSELHO SETORIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA RESOLUÇÃO Nº. 39/2002 CSPP Ética para Trabalho Científico com Animais na Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF O Conselho Setorial de Pós-Graduação e

Leia mais

PROCEDIMENTOS ELEITORAIS PARA O CONSELHO GERAL ANEXO B

PROCEDIMENTOS ELEITORAIS PARA O CONSELHO GERAL ANEXO B 2013/ 2017 Agrupamento de Escolas de António Nobre Regimento dos PROCEDIMENTOS ELEITORAIS PARA O CONSELHO GERAL ANEXO B ao REGULAMENTO INTERNO 2013-2017 [Documento elaborado tendo por base o Decreto Lei

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2

EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2 EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2 A Faculdade Pernambucana de Saúde FPS, no uso de suas atribuições declara aberto processo seletivo para preenchimento de vagas

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

EDITAL Nº 012/2015 - DIRGRAD PROGRAMA DE DUPLA DIPLOMAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - UTFPR CÂMPUS CAMPO MOURÃO E INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO - PORTUGAL

EDITAL Nº 012/2015 - DIRGRAD PROGRAMA DE DUPLA DIPLOMAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - UTFPR CÂMPUS CAMPO MOURÃO E INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO - PORTUGAL EDITAL Nº 012/2015 - DIRGRAD PROGRAMA DE DUPLA DIPLOMAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - UTFPR CÂMPUS CAMPO MOURÃO E INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO - PORTUGAL O Diretor de Graduação e Educação Profissional da Universidade

Leia mais

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 A Prefeitura Municípal de Erechim/RS, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar

Leia mais

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. Edital Nº 07/2016

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO. Edital Nº 07/2016 COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO Edital Nº 07/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE EXTENSÃO, NO DO - IFSP O Campus Barretos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, em conformidade

Leia mais

COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU INSTRUÇÃO NORMATIVA PRPG Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO

COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU INSTRUÇÃO NORMATIVA PRPG Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS P R Ó - R E I T O R I A D E P Ó S - G R A D U A Ç Ã O COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU INSTRUÇÃO NORMATIVA PRPG Nº 002/2012 PROCESSO SELETIVO 1. EDITAL 1.1. É

Leia mais

O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado.

O Candidato que não entregar qualquer documentação solicitada no ato da inscrição será automaticamente desclassificado. Faculdade de Ciências Farmacêuticas Câmpus de Araraquara EDITAL DE SELEÇÃO 2016 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO Estarão abertas no período de 30/05 a 13/06/2016 na Seção Técnica de Pós-

Leia mais

M a n u a l d o P r o U n i 2 0 1 6 P á g i n a 1

M a n u a l d o P r o U n i 2 0 1 6 P á g i n a 1 M a n u a l d o P r o U n i 2 0 1 6 P á g i n a 1 O Programa Universidade para Todos (Prouni) foi criado pelo Governo Federal em 2004 e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais

Leia mais