ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO"

Transcrição

1 ARQUITETURA E URBANISMO TURMA BN6AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Atualmente é Coordenador, Professor Doutor e Coordenador Institucional do programa Ciências sem Fronteiras do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, em regime de tempo parcial, entidade que também exerceu a Gerência dos Cursos de Pós-Graduação. Arquiteto e Urbanista da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul e Coordenador do IURB - Instituto de Estudos Urbanos de São Paulo, possuindo ampla experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Política Urbana. ANTONIO RODRIGUES NETTO ASSISTENTE DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1975), graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1977) e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Tem experiência em Arquitetura e Urbanismo, com ênfase na área de Planejamento Urbano e Regional e na área de Projeto Urbano de Sistema Viário e Transportes. ADEMIR PEREIRA DOS SANTOS TEORIA DA ARQUITETURA E URBANISMO II Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina (1986), mestrado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2000). É professor atualmente do Mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Regional da Universidade de Taubaté, UNITAU e professor dos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História da Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura moderna, patrimônio cultural, arquitetura industrial, história da urbanização em São Paulo, ensino de arquitetura e urbanismo. WILIS TOMY MYASAKA Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas (1978). Especialização em Design de Ambientes, no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu Cursos Presenciais de Especialização da Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Título da Monografia: Arquitetura e Sistema de Objetos (2000) Atualmente é professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. NADIA DE OLIVEIRA CAHEN Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1976). Atualmente é professor titular - Unicentro Belas Artes de São Paulo. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projetos da Edificação, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto de arquitetura, arquitetura, cidade, coordenação de projetos complementares de engenharia e requalificação urbana.

2 EDUARDO DE OLIVEIRA VIANNA Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (1999) e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professor mestre de arquitetura do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, professor da faculdade de arquitetura do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Sócio Proprietário do Escritório de Projetos Eduardo Vianna Arquiteto. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em projetos de arquitetura e planejamento de cozinhas profissionais. MARCELO PACE Possui graduação em arquitetura e urbanismo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2003). Professor do Laboratório de Maquete no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Professor de Projeto no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Pós-graduação no curso de Acessibilidade na Faculdade Nove de Julho. LÓTOS DIAS MEDEIROS LABORATÓRIO DE CONFORTO AMBIENTAL I / PLÁSTICA E DESENHO DA CIDADE Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Nove de Julho (2001), pós-graduado em Acessibilidade voltada à Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Nove de Julho (2010) e mestre em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2014). Atualmente é professor titular do Laboratório de Conforto Ambiental do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo FERNANDO PUCCETTI LATERZA LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA Docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo - FAU-BA, possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Nove de Julho (2004) e Especialização em Gestão Ambiental (2009). É mestrando do programa de pós-graduação em habitação do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo) e graduando EAD em Língua e Cultura Italiana com ênfase em História da Arte e Arquitetura no Consorzio Icon com sede à Università Degli Studi di Pisa - Itália. Possui experiência na área de Arquitetura e Urbanismo tendo atuado em escritório próprio. Docente tanto em disciplinas da graduação como na orientação de trabalhos de conclusão de curso e iniciação científica, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia da construção, Inovação e sistemas construtivos, projeto, prática profissional, arquitetura de baixo Impacto ambiental e qualidade do ambiente urbano. IRACY FORTES SGUILLARO PAISAGISMO Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Farias Brito (1977) e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2001). Professora desde 1985, atualmente faz parte do corpo docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Tem experiência na área, com ênfase em Conceituação e Metodologia do Paisagismo, atuando principalmente nos seguintes temas: paisagem urbana, espaços livres públicos, qualidade ambiental, paisagismo, urbanismo e arborização urbana.

3 ARQUITETURA E URBANISMO TURMA BN6AU LILIANE SIMI AMARAL PLÁSTICA E DESENHO DA CIDADE Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Taubaté (1984) e mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e professor titular da Universidade de Taubaté. Tem experiência na área de Comunicação Visual. PAULO FERRARA FILHO PLÁSTICA E DESENHO DA CIDADE Possui graduação em Arquitetura E Urbanismo pela FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (1979). Sócio proprietário - SANSEI Arquitetura e Projetos. Professor 2.4 do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. (22 anos). Com ênfase nas disciplinas de Desenho de Projeto, Plástica e Programação Visual. Editor da Revista Construção Metálica da Associação Brasileira da Construção Metálica ABCEM. Tem experiência na área de Desenho de Arquitetura e Programação Visual. LUIZ CARLOS CHICHIERCHIO CONFORTO AMBIENTAL I Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo(1967) e mestrado em Estruras Ambientais Urbanas pela Universidade de São Paulo(1981). Atualmente é Diretor Sócio da AMBIENTAL CONSULTORIA LTDA e Professor do Curso de conforto ambiental do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. LUIS ANDRADE DE MATTOS DIAS SISTEMAS ESTRUTURAIS III Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie (1969) e mestrado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professor A.U. 4.2 do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e professor adjunto da Fundação Armando Álvares Penteado, atuando principalmente nas seguintes áreas: Projeto de Arquitetura, Novas Tecnologias, Sistemas Estruturais e Estruturas de Aço. NELSON MILANI DA SILVA SISTEMAS ESTRUTURAIS III Mestrado Profissional (Stricto Sensu) em Habitação: Planejamento e Tecnologia pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo IPT (2006), Especialização (incompleta) em Arquitetura e Cidade: Reconversão de Edifícios e Requalificação Urbana pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo com 416 horas concluídas (2004) e Atualização em Instalações Elétricas para Arquitetos e Engenheiros Civis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1997). Graduação em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1979). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, professor adjunto da Universidade Ibirapuera e professor da Universidade São Judas Tadeu. Tem experiência profissional na área de Engenharia Civil, com ênfase em Edificações, atuando principalmente nos seguintes temas: coordenação de projetos, execução de projetos de estruturas e fundações, instalações prediais e ensino de graduação.

4 VINCENZO COLONNA Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas (1974), (Cursado em São José dos Campos, aluno da primeira turma), e Mestrado em Industrial Design (Engineering) - Manchester Polytechnic (1978) título de Mestre Convalidado pela USP - Universidade de São Paulo. Atualmente é professor tempo parcial do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, na área de Arquitetura e Urbanismo. Tem experiência em Projetos e Produção Industrial de Móveis. SILVIA PEREIRA DE SOUSA MENDES VITALE Possui graduação em ARQUITETURA E URBANISMO pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2014). Atualmente é pesquisadora da pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, professora de ensino superior da Universidade Cruzeiro do Sul, do Centro Universitário Belas Artes e da Universidade Nove de Julho. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento urbano-regional, desenho urbano, qualidade de vida, metodologia de pesquisa, identidade urbana e projeto de equipamento público. SERGIO RICARDO LESSA ORTIZ Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2005) e mestrado em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (2013). Atualmente é sócio - cotista - Sergio Santana Planejamento e Desenho da Paisagem. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cenografia e Indumentária, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro, cenografia, indumentária, Peter Brook, arquitetura, urbanismo, paisagismo, espaços livres públicos e Barra da Tijuca (RJ).

5

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO TURMA AT6AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura

Leia mais

COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO TURMA BM6AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO TURMA AN6AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO TURMA BN5AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura

Leia mais

AN1DP - COORDENADOR ELWYN LORENÇO ELWYN LOURENÇO CORREIA TENDÊNCIAS: ANÁLISES E CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS

AN1DP - COORDENADOR ELWYN LORENÇO ELWYN LOURENÇO CORREIA TENDÊNCIAS: ANÁLISES E CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS DESIGN AN1DP - COORDENADOR ELWYN LORENÇO ELWYN LOURENÇO CORREIA COORDENADOR DO CURSO Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Gama Filho (1986) Pós- Graduação em Comunicação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E PLANEJAMENTO EDUCACIONAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR E PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES AO EDITAL N 127, DE 09 DE SETEMBRO DE 2010, PUBLICADO NO

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO TURMA AN5AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura

Leia mais

Cálculo da Pontuação nos concursos para Professor Adjunto:

Cálculo da Pontuação nos concursos para Professor Adjunto: SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Concurso Público de Provas e Títulos, para provimento de Cargos Docentes da Carreira do Magistério Superior (Professor Adjunto) TABELA DE PONTUAÇÃO

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO MAGISTÉRIO SUPERIOR

CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO MAGISTÉRIO SUPERIOR CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL nº. 01/2016 Inclusão nº. 02 FACULDADE DE - UFBA Áreas de Conhecimento: Patrimônio cultural e políticas de preservação da arquitetura, do urbanismo

Leia mais

Curso de. rquitetura. e urbanismo

Curso de. rquitetura. e urbanismo Curso de rquitetura e urbanismo Características gerais Projetar e construir edificações de diferentes portes e planejar o espaço urbano e regional são as atribuições mais conhecidas do Arquiteto e Urbanista.

Leia mais

O ENGENHEIRO, a UNIVERSIDADE e o SISTEMA CONFEA-CREA. Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo

O ENGENHEIRO, a UNIVERSIDADE e o SISTEMA CONFEA-CREA. Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo FEC O ENGENHEIRO, a UNIVERSIDADE e o SISTEMA CONFEA-CREA Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo Prof. Paulo Barbosa Diretor da FEC-UNICAMP 2012 FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS NO BRASIL: ASPECTOS

Leia mais

Aviso de Abertura 141/03/2014, de 22/12/2014 - Processo Nº 6771/2014

Aviso de Abertura 141/03/2014, de 22/12/2014 - Processo Nº 6771/2014 Aviso de Abertura 141/03/2014, de 22/12/2014 - Processo Nº 6771/2014 COMPONENTE CURRICULAR 1. Língua Portuguesa e Literatura (Base Nacional Comum - Ensino Médio; Informática para Internet Integrado ao

Leia mais

CONCURSO 2011 EDITAL 06/2010.

CONCURSO 2011 EDITAL 06/2010. CONCURSO 2011 EDITAL 06/2010. BAREMA PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS (Conforme Resolução 11/2010, do Conselho Universitário da UFBA) I. TÍTULOS ACADEMICOS N o DE PONTOS 01. Livre docência na área do

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO MATERNO INFANTIL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO MATERNO INFANTIL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO MATERNO INFANTIL CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 56, de 16 de junho de

Leia mais

Período Letivo: 2016/1. Curso: ARQUITETURA E URBANISMO Habilitação: ARQUITETURA E URBANISMO Currículo: ARQUITETURA E URBANISMO

Período Letivo: 2016/1. Curso: ARQUITETURA E URBANISMO Habilitação: ARQUITETURA E URBANISMO Currículo: ARQUITETURA E URBANISMO Período Letivo: 2016/1 Curso: ARQUITETURA E URBANISMO Habilitação: ARQUITETURA E URBANISMO Currículo: ARQUITETURA E URBANISMO Créditos Obrigatórios: 260 Créditos Eletivos: 10 Créditos Complementares: 6

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO MATERNO INFANTIL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO MATERNO INFANTIL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO MATERNO INFANTIL CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR CLASSE

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/02/2016 DE 14/04/2016. PROCESSO Nº 2050/2016.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA TROPICAL CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA TROPICAL CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA TROPICAL CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL Nº 56 de 16 de JUNHO de 2016, publicado no

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 05, de 11 de fevereiro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE LETRAS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE LETRAS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE LETRAS CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 04, de 10 de fevereiro de

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES André Luis Silva Santana (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Engenharias e Ciências Sociais Aplicadas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE CIRURGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE CIRURGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE CIRURGIA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL nº, de de setembro de 12, publicado no Diário Oficial

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CLÍNICA Unidade Dias e Horários

Leia mais

Carreira 170 Economia Empresarial e Controladoria Ribeirão Preto Curso 35: Bacharelado em Economia Empresarial e Controladoria

Carreira 170 Economia Empresarial e Controladoria Ribeirão Preto Curso 35: Bacharelado em Economia Empresarial e Controladoria Carreira 100 Administração Ribeirão Preto Curso 10: Administração Diurno Curso 11: Administração Noturno Carreira 105 Arquitetura FAU Curso 12: Arquitetura e Urbanismo Carreira 110 Arquitetura São Carlos

Leia mais

1ª ETAPA - TURMA A, B, H, L, M, X e Y

1ª ETAPA - TURMA A, B, H, L, M, X e Y CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I PAIE 3 CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I "X" PAIE 3 CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I "Y" PAIE 3 CIÊNCIAS DO AMBIENTE PAIE 3 ÉTICA E CIDADANIA I PAIE 3 FÍSICA GERAL I PAIE

Leia mais

Anexo V. Quadro de pessoal da GGTIN

Anexo V. Quadro de pessoal da GGTIN Anexo V Quadro de pessoal da GGTIN Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação PDTI 2014-2016 Nome Anderson da Mota Ribeiro Antonielly Garcia Rodrigues Bruno Duarte Garcia Bruno Leite Reis

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO (simplificado)

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO (simplificado) UFSJ PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO (simplificado) SÃO JOÃO DEL REI JANEIRO/2015 PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO (simplificado)

Leia mais

AUTORES COLABORADORES

AUTORES COLABORADORES AUTORES COLABORADORES Clara Dulce Pereira Marques Graduada no curso de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN/Mossoró-RN.

Leia mais

01º Encontro de FORMAÇÃO profissional da Faculdade CNEC Ilha do Governador Programação:

01º Encontro de FORMAÇÃO profissional da Faculdade CNEC Ilha do Governador Programação: 01º Encontro de FORMAÇÃO profissional da Faculdade CNEC Ilha do Governador Programação: Tema da Palestra Oficinas de Curso Hora Sala Abertura 08:30 Teatro Desafios Gerenciais neste século (Peter Drucker)

Leia mais

Curso: ARQUITETURA E URBANISMO Curriculo: 0003-B DISCIPLINAS EM OFERTA 2º Semestre de 2016 - NOT

Curso: ARQUITETURA E URBANISMO Curriculo: 0003-B DISCIPLINAS EM OFERTA 2º Semestre de 2016 - NOT Curriculo: 0003-B GR02152 GR02685 GR02161 GR02686 GR02780 SEMESTRE 1 Carga Horária Docentes Cálculo Fundamental 72.00 Não ofertada no 2º semestre de 2016 Desenho e Plástica 72.00 Não ofertada no 2º semestre

Leia mais

CANDIDATO TAE À CPA. Adriana Regina Vettorazzi Schmitt (currículo enviado com mais de 200 palavras item 5.1.3 do edital)

CANDIDATO TAE À CPA. Adriana Regina Vettorazzi Schmitt (currículo enviado com mais de 200 palavras item 5.1.3 do edital) CANDIDATO TAE À CPA Adriana Regina Vettorazzi Schmitt (currículo enviado com mais de 200 palavras item 5.1.3 do edital) Afonso Vieira Afonso Vieira, formado no Curso de Bacharelado e Licenciatura em Psicologia

Leia mais

Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós- Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais.

Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós- Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais. S586a Silva, Ricardo Antônio Álvares O aporte do design para o desenvolvimento de revestimentos cerâmicos com conforto térmico [dissertação] / Ricardo Antônio Álvares Silva; orientador, Orestes Estevan

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 16, de 30 de

Leia mais

- Octalício Neto. - Éveli Queiroz

- Octalício Neto. - Éveli Queiroz Nossa equipe de trabalho é multidisciplinar e conta com consultores conceituados no mercado e atuantes nos setores públicos, privados e terceiro setor. A equipe do Consultor Social está apta a desenvolver

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/01/2016 de 05/04/2016. Processo nº 2216/2016.

Leia mais

III CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS DA BACIA DO CAPIBARIBE Educação para Gestão Compartilhada da Água

III CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS DA BACIA DO CAPIBARIBE Educação para Gestão Compartilhada da Água III CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS DA BACIA DO CAPIBARIBE Educação para Gestão Compartilhada da Água 29 e 30 de agosto de 2013 Estrada de Aldeia km 13 Camaragibe Programação Geral Hora Dia

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO nº 032 /98 Autoriza a reformulação do Curso de Especialização em Jornalismo Cultural - Pós-Graduação lato sensu. O CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO E PESQUISA,

Leia mais

Professor: Técnico e Linguagem de Sinais

Professor: Técnico e Linguagem de Sinais Professor: Técnico e Linguagem de Sinais 26 C 02 D 27 D 03 C 28 B 04 B 29 D 05 A 30 C 06 D 31 A 07 E 32 E 08 B 33 E 09 C 34 D 10 B 35 B 11 B 36 E 12 A 12 E 37 A 13 B 13 C 38 B 14 A 14 C 39 A 15 E 15 B

Leia mais

MAPA DO ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DE SÃO PAULO RODRIGO CAPELATO

MAPA DO ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DE SÃO PAULO RODRIGO CAPELATO MAPA DO ENSINO SUPERIOR NO ESTADO DE SÃO PAULO 2013 RODRIGO CAPELATO www.semesp.org.br Realização Apoio www.semesp.org.br Dados 1. Matrículas - Cursos presenciais, tecnológicos e EAD 2. Pirâmides - Cursos

Leia mais

MAIS. São Paulo CLARETIANO. Concurso Público. Curso Preparatório para PRA QUEM QUER MAIS EXPERIÊNCIA. MAIS RECONHECIMENTO.

MAIS. São Paulo CLARETIANO. Concurso Público. Curso Preparatório para PRA QUEM QUER MAIS EXPERIÊNCIA. MAIS RECONHECIMENTO. Curso Preparatório para Concurso Público de Diretor e Supervisor da SEE/SP MAIS EXPERIÊNCIA. MAIS RECONHECIMENTO. CLARETIANO PRA QUEM QUER MAIS São Paulo RUA MARTIM FRANCISCO, 604 SANTA CECÍLIA - PRÓXIMO

Leia mais

ANEXO II. Regime de Trabalho. Código da Vaga. Número de Vagas. Cargo. Pré-requisitos. Reitoria Cargos de Nível D

ANEXO II. Regime de Trabalho. Código da Vaga. Número de Vagas. Cargo. Pré-requisitos. Reitoria Cargos de Nível D SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL ANEXO II EDITAL N.º 09 DE 31 DE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA A Universidade Federal do Pampa UNIPAMPA, autarquia federal instituída pela Lei nº 11.640, de 11 de janeiro de 2008, vinculada ao Ministério da Educação, tem sede e foro na

Leia mais

SELETIVO ESPECIAL Edital nº074/vrg/2015 2º semestre de 2016 QUADRO DE CURSOS

SELETIVO ESPECIAL Edital nº074/vrg/2015 2º semestre de 2016 QUADRO DE CURSOS SELETIVO ESPECIAL Edital nº074/vrg/2015 2º semestre de 2016 QUADRO DE CURSOS CAMPUS ITAJAÍ Biomedicina (1) Ciência da Computação Ciências Biológicas Ciências Contábeis Comércio Exterior Construção Naval

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Concurso Público para provimento efetivo de vagas no cargo de Professor da Carreira de Magistério Superior

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Concurso Público para provimento efetivo de vagas no cargo de Professor da Carreira de Magistério Superior UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Concurso Público para provimento efetivo de vagas no cargo de Professor da Carreira de Magistério Superior Edital Nº 5, de 9 de junho de 06 Anexo III - Quadro de

Leia mais

Corpo Docente ETEC Prof. Marcos Uchôas dos Santos Penchel - 2016

Corpo Docente ETEC Prof. Marcos Uchôas dos Santos Penchel - 2016 Corpo Docente ETEC Prof. Marcos Uchôas dos Santos Penchel - 2016 Professores Formação Adilson José D. Campos Adriana A. Palmeira G. de França Adriano Sene Gonçalves Alessandro Macedo Euzébio Ana Cristina

Leia mais

Nº de Vagas Turno Curso Instituição de Ensino Superior

Nº de Vagas Turno Curso Instituição de Ensino Superior Nº de Vagas Turno Curso Instituição de Ensino Superior 1 MATUTINO ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS UNIA - CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA - (242) 1 NOTURNO ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS UNIA

Leia mais

Histórico e Objetivos

Histórico e Objetivos Histórico e Objetivos A PINI, ao longo de sua trajetória tem contribuído de forma ativa para a formação, atualização e treinamento profissional de engenheiros, arquitetos, projetistas e gestores da construção

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM HOTELARIA HOSPITALAR Unidade Dias e Horários

Leia mais

Sobre os autores. André Fernando Uébe Mansur e-mail: auebe@iff.edu.br Lattes: http://lattes.cnpq.br/9870737725187269

Sobre os autores. André Fernando Uébe Mansur e-mail: auebe@iff.edu.br Lattes: http://lattes.cnpq.br/9870737725187269 Sobre os autores André Fernando Uébe Mansur e-mail: auebe@iff.edu.br Lattes: http://lattes.cnpq.br/9870737725187269 Administrador. Doutor em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande

Leia mais

MILTON BRAGA RELATÓRIO DE AFASTAMENTO DE DOCENTE

MILTON BRAGA RELATÓRIO DE AFASTAMENTO DE DOCENTE Relatório da atividade docente como professor e palestrante convidado na FADU Faculdade de Arquitectura, Diseño y Urbanismo da Universidade de Buenos Aires, no período entre 22 a 26 de setembro de 2008.

Leia mais

CURSO e IFES: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA/UENF

CURSO e IFES: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA/UENF Música e Educação Educação de Jovens e Adultos Língua Portuguesa na Educação 2 Licenciatura plena em Letras (todas as habilitações) ou Linguística Teatro e Educação Estágio Curricular Supervisionado 1

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA-UDESC PLANO DE TRABALHO INDIVIDUAL. Professor: Alberto Lohmann Centro: CERES Depto: DAU Semestre: 2011/1

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA-UDESC PLANO DE TRABALHO INDIVIDUAL. Professor: Alberto Lohmann Centro: CERES Depto: DAU Semestre: 2011/1 Professor: Alberto Lohmann Centro: CERES Depto: DAU Semestre: 2011/1 Categoria Funcional: Efetivo Titulação: Mestre Regime: 40h Classe: Assistente Desenho Arquitetônico Bacharelado Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

Curso de Engenharia Civil

Curso de Engenharia Civil Curso de Engenharia Civil Disciplina: Período: 4º semestre Professor: Luiz Antonio do Nascimento Email: ladnascimento@gmail.com Existem diversos tipos de desenhos utilizados nos projetos de Construção

Leia mais

Alejandro Zaera-Polo

Alejandro Zaera-Polo Semana de Arquitetura e Urbanismo Belas Artes 36º ano de reabertura do curso de Arquitetura e Urbanismo Mobilidade: Poética, Cidadania e Urbanidade 15 a 22 Maio / 2015 9h às 22h Principais Participantes

Leia mais

Plano de Ensino IDENTIFICAÇÃO

Plano de Ensino IDENTIFICAÇÃO EIXO TECNOLÓGICO: INFRA ESTRUTURA Plano de Ensino IDENTIFICAÇÃO CURSO: TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES FORMA/GRAU:(X)integrado ( )subsequente ( ) concomitante ( ) bacharelado ( ) licenciatura ( ) tecnólogo MODALIDADE:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA DE BELAS ARTES

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA DE BELAS ARTES 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA DE BELAS ARTES BAREMA PARA AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS DOS CONCURSOS E SELEÇÕES PÚBLICAS Aprovado pela Congregação da EBA/UFBA em 29/03/2012 1. TÍTULOS ACADÊMICOS

Leia mais

TABELA ÚNICA DE PONTUAÇÃO PARA JULGAMENTO DE TÍTULOS. Módulo I - Títulos Acadêmicos - Peso 0,5 (meio) Itens Pontuados

TABELA ÚNICA DE PONTUAÇÃO PARA JULGAMENTO DE TÍTULOS. Módulo I - Títulos Acadêmicos - Peso 0,5 (meio) Itens Pontuados SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Concurso Público de Provas e Títulos, para provimento de Cargos Docentes da Carreira do Magistério Superior (Professor Titular) TABELA ÚNICA DE

Leia mais

COMUNICADO n o 003/2012 ÁREA DE HISTÓRIA ORIENTAÇÕES PARA NOVOS APCNS 2012

COMUNICADO n o 003/2012 ÁREA DE HISTÓRIA ORIENTAÇÕES PARA NOVOS APCNS 2012 Ministério da Educação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Diretoria de Avaliação 40.hist@capes.gov.br COMUNICADO n o 003/2012 ÁREA DE HISTÓRIA ORIENTAÇÕES PARA NOVOS APCNS 2012

Leia mais

Referente: Inscrição de candidatura para representação na Assembleia Geral da FIDENE

Referente: Inscrição de candidatura para representação na Assembleia Geral da FIDENE Ijuí, RS, BRASIL, 21 de maio de 2016. Eu, CARLOS ALBERTO SIMÕES PIRES WAYHS, sexo masculino, nacionalidade brasileira, idade 55 anos, carteira de identidade nº 8013724193, CPF nº 331.891.100-34, residente

Leia mais

ANEXO V QUADRO DE ATRIBUIÇÃO DE PONTOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS.

ANEXO V QUADRO DE ATRIBUIÇÃO DE PONTOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS. GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ EDITAL N. 043/23 CONCURSO PÚBLICO PARA O PROVIMENTO DE VAGAS DOS CARGOS DO QUADRO DE PESSOAL EFETIVO DE DOCENTES DA UEAP ANEXO V QUADRO DE ATRIBUIÇÃO

Leia mais

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS. Presidente Fundação Mineira de Educação e Cultura Prof. Tiago Fantini Magalhães

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS. Presidente Fundação Mineira de Educação e Cultura Prof. Tiago Fantini Magalhães RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Presidente Fundação Mineira de Educação e Cultura Prof. Tiago Fantini Magalhães Conselho de Curadores Prof. Pedro Arthur Victer - Presidente Prof. Walter

Leia mais

CARGO 1: TÉCNICO EM GESTÃO DE INOVAÇÃO ÁREA: ADMINISTRAÇÃO TIPO A CARGO 2: TÉCNICO EM GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E

CARGO 1: TÉCNICO EM GESTÃO DE INOVAÇÃO ÁREA: ADMINISTRAÇÃO TIPO A CARGO 2: TÉCNICO EM GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E Agenda I 12 e 13/5/2008 Período provável para entrega dos documentos referentes à avaliação de títulos (para cargos de nível superior) e para a entrega dos documentos necessários à comprovação de idade

Leia mais

Painel de Avaliação Concurso Indicadores de Desempenho para o Ensino Superior Politécnico

Painel de Avaliação Concurso Indicadores de Desempenho para o Ensino Superior Politécnico Painel de Avaliação Concurso Indicadores de Desempenho para o Ensino Superior Politécnico Armando Pires Nasceu em Lisboa, Portugal, em 1962. É licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior

Leia mais

Tranquilidade, Segurança e Experiência

Tranquilidade, Segurança e Experiência Quaresma Diretor Geral IFPA Campus Belém 3 Tranquilidade, Segurança e Experiência O IFPA é fruto de mais uma mudança na história centenária desta instituição. Com a edição da LEI Nº 11.982 de 29 de dezembro

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA CONTEMPORÂNEA

PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA CONTEMPORÂNEA PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA CONTEMPORÂNEA Entidades: Instituto Politécnico do Porto/ Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE); Câmara Municipal do Porto / Teatro Municipal do Porto Rivoli Campo

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO PIBID/FAI 2014 Edital 04/2014 Dados do Docente Escola: Nome: CPF: RG: Endereço: Cidade: Telefone: Celular: Email: Área(s) onde o professor concorrerá: Ensino Infantil ( ) Pedagogia Ensino

Leia mais

PROPOSTA DE CURSO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU In Company. a. Curso de Especialização em: Neurociência Aplicada à Educação e Aprendizagem

PROPOSTA DE CURSO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU In Company. a. Curso de Especialização em: Neurociência Aplicada à Educação e Aprendizagem PROPOSTA DE CURSO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU In Company 1. Identificação do Curso a. Curso de Especialização em: Neurociência Aplicada à Educação e Aprendizagem b. Área: Ciências e saúde c. Área temática

Leia mais

SUMÁRIO. - Quem somos - Nossos serviços - Nosso trabalho - Equipe - Alguns Clientes - Nosso Contato

SUMÁRIO. - Quem somos - Nossos serviços - Nosso trabalho - Equipe - Alguns Clientes - Nosso Contato P O R T F Ó L I O SUMÁRIO - Quem somos - Nossos serviços - Nosso trabalho - Equipe - Alguns Clientes - Nosso Contato QUEM SOMOS M I S S Ã O, V I S Ã O E V A L O R E S QUEM SOMOS A Seeds Design é uma agência

Leia mais

CEFET MG: NÚMEROS QUE TRADUZEM UMA HISTÓRIA- 2014

CEFET MG: NÚMEROS QUE TRADUZEM UMA HISTÓRIA- 2014 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET MG: NÚMEROS QUE TRADUZEM UMA HISTÓRIA- 2014 11.821 ALUNOS 1.246 PROFESSORES 550 TÉC. ADMINISTRATIVOS 120 CURSOS CEFET-MG EM NÚMEROS - ANO DE

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI Belo Horizonte

Faculdade de Tecnologia SENAI Belo Horizonte PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU FATEC SENAI BH A Faculdade de Tecnologia SENAI Belo Horizonte, credenciada pelo MEC pela Portaria n 1788 de 27 de maio de 2005 e despacho SEMTEC nº 311/2005, apresenta

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS Daniel da Silva Leão (Especialista) Regime de Horista: Tempo Integral Área de Conhecimento: Informática Qualificação Profissional: Arquitetura

Leia mais

TABELA DE PONTUAÇÃO PARA PROVA DE TÍTULOS

TABELA DE PONTUAÇÃO PARA PROVA DE TÍTULOS ANEXO IV TABELA DE PONTUAÇÃO PARA PROVA DE TÍTULOS Títulos acadêmicos; atividades de ensino; atividades administrativas/profissionais; produção científica, técnica e/ou cultural, literária, filosófica

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CAPÍTULO I - DOS PRINCÍPIOS Art. 1º. O Programa de Iniciação Científica tem como princípios: a) possibilitar os contatos iniciais

Leia mais

ETEC PROF. DR. JOSÉ DAGNONI SANTA BÁRBARA D OESTE CLASSE DESCENTRALIZADA E.E. EMÍLIO ROMI

ETEC PROF. DR. JOSÉ DAGNONI SANTA BÁRBARA D OESTE CLASSE DESCENTRALIZADA E.E. EMÍLIO ROMI ETEC PROF. DR. JOSÉ DAGNONI SANTA BÁRBARA D OESTE CLASSE DESCENTRALIZADA E.E. EMÍLIO ROMI AVISO DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

CURRICULUM VITAE Fevereiro, 2005

CURRICULUM VITAE Fevereiro, 2005 CURRICULUM VITAE Fevereiro, 2005 1 DADOS PESSOAIS Nome: Luciana Mourão Cerqueira e Silva Nascimento: 27/10/1971, Belo Horizonte/MG - Brasil CPF: 94290288634 2 FORMAÇÃO ACADÊMICA/TITULAÇÃO 2001-2004 Doutorado

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/PPGEDU/2016

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/PPGEDU/2016 UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/PPGEDU/2016 CONTRATAÇÃO DE DOCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO O Pró-Reitor Acadêmico

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO ANEXO 8 Quadro demonstrativo das provas, nº de questões e seus valores, pontuação mínima e máxima nas provas

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO ANEXO 8 Quadro demonstrativo das provas, nº de questões e seus valores, pontuação mínima e máxima nas provas MÍNIMO e 1.1.Licenciatura Plena - Letras / Português e Literatura da Língua Portuguesa I e 1.2.Licenciatura Plena Letras/ Inglês e Literatura da Língua Inglesa ou Habilitação através de Curso Especial

Leia mais

QUESTIONÁRIO. 2 - O Programa que você cursa foi sua primeira opção na escolha de um Mestrado? a) Sim b) Não

QUESTIONÁRIO. 2 - O Programa que você cursa foi sua primeira opção na escolha de um Mestrado? a) Sim b) Não QUESTIONÁRIO 1 - Ano de Ingresso no Programa a) 2007 b) 2008 2 - O Programa que você cursa foi sua primeira opção na escolha de um Mestrado? a) Sim b) Não 3 - Gênero: a) Masculino b) Feminino 4 - Identifique

Leia mais

ESTÚDIO DE PROJETOS ATIVIDADES PROFISSIONAIS. ARQUITETURA.AMBIENTE.EDUCAÇÃO 2000 A 2016. Eliane Sarmento Arquiteta& Equipe Multidisciplinar

ESTÚDIO DE PROJETOS ATIVIDADES PROFISSIONAIS. ARQUITETURA.AMBIENTE.EDUCAÇÃO 2000 A 2016. Eliane Sarmento Arquiteta& Equipe Multidisciplinar ESTÚDIO DE PROJETOS Eliane Sarmento Arquiteta& Equipe Multidisciplinar ATIVIDADES PROFISSIONAIS. ARQUITETURA.AMBIENTE.EDUCAÇÃO 2000 A 2016 Estúdio de Projetos https://elianesarmento.wordpress.com arquitetura.sustentavel@hotmail.com

Leia mais

Disciplina: Engenharia Civil Integrada

Disciplina: Engenharia Civil Integrada Disciplina: Engenharia Civil Integrada Aula 01 Indústria da Construção Civil Professora: Engª Civil Moema Castro, MSc. Notas de aula (bibliografia consultada) do Prof. Dr. Marcelo Medeiros UFPR 2016. É

Leia mais

MASTER 2016. Liderança e Engajamento. PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES

MASTER 2016. Liderança e Engajamento.  PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES MASTER 2016 Liderança e Engajamento PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS FOCO EM COMPETÊNCIAS PRÁTICAS TEMAS EMERGENTES 14 OPÇÕES DE CURSOS A INOVA BUSINESS SCHOOL A Inova Business School é uma escola

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL No. 2/2013

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL No. 2/2013 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL No. 2/2013 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO PARA OS CURSOS DE

Leia mais

O Engenheiro. Introdução à Engenharia Elétrica Prof. Edmar José do Nascimento

O Engenheiro. Introdução à Engenharia Elétrica  Prof. Edmar José do Nascimento O Engenheiro Introdução à Engenharia Elétrica http://www.univasf.edu.br/~edmar.nascimento Prof. Edmar José do Nascimento Introdução à Engenharia Elétrica Carga horária 30 horas (15 encontros) Professores

Leia mais

Edital nº 5/2013 PROEXT/IFAP

Edital nº 5/2013 PROEXT/IFAP 1. Função: PROFESSOR/INSTRUTOR Local de atuação: CÂMPUS MACAPÁ Rodovia BR 2010, KM 03, s/n, Brasil Novo, Macapá-AP Cód. Vaga Curso FIC SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA

Leia mais

Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de:

Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de: Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de: Gestão do Meio Ambiente: Educação, Direito e Análise Ambiental; Gestão Pública Municipal Integrada; Tecnologia de Informação e Comunicação

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 EDITAL Nº 005/2016 - PROPESP/NUPG/UNICENTRO MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação em conjunto com o Núcleo de Pós- Graduação, no uso de suas atribuições legais e em

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO A PROJETOS DE PESQUISA 2016.2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO A PROJETOS DE PESQUISA 2016.2 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO A PROJETOS DE PESQUISA 2016.2 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Comunitária da Universidade Salvador UNIFACS torna público e convoca

Leia mais

em Arquitetura e Urbanismo

em Arquitetura e Urbanismo São Paulo v. 3 n. 1 p. 1-157 2003 Os direitos de publicação destes Cadernos são da. Os textos publicados nestes Cadernos são de inteira responsabilidade de seus autores. Permite-se a reprodução desde que

Leia mais

CURRICULUM VITAE CESAR LUIS SCHERER MARECHAL CÂNDIDO RONDON - PARANÁ

CURRICULUM VITAE CESAR LUIS SCHERER MARECHAL CÂNDIDO RONDON - PARANÁ CURRICULUM VITAE CESAR LUIS SCHERER MARECHAL CÂNDIDO RONDON - PARANÁ 2014 1 - DADOS PESSOAIS 1.1 - Nome: Cesar Luis Scherer 1.2 - Filiação: Arthur Astor Scherer e Araci Scherer 1.3 - Data de Nascimento:

Leia mais

As Licenciaturas nas Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES)

As Licenciaturas nas Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES) As Licenciaturas nas Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ICES) - relatório preliminar da pesquisa- 1. Instituições participantes A pesquisa obteve respostas de 35 ICES, filiadas à ABRUC. 1 Centro

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM HOTELARIA HOSPITALAR RIO Unidade Dias

Leia mais

Pós- Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional 1ª EDIÇÃO

Pós- Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional 1ª EDIÇÃO Pós- Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional 1ª EDIÇÃO 1 CORPO DOCENTE: COORDENAÇÃO Isabel Coutinho (EstesL-IPL) Pedro Rebelo (EstesL-IPL) Jackeline Rangel (+EstesL) Patrícia Melo (+EstesL) Jackeline

Leia mais

Destaca iniciativa do Ministério da Educação de ampliar o crédito estudantil para o financiamento dos cursos superiores a distância.

Destaca iniciativa do Ministério da Educação de ampliar o crédito estudantil para o financiamento dos cursos superiores a distância. ** Discurso pronunciado pelo Deputado GONZAGA PATRIOTA PSB/PE Na Sessão do dia / / Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, Destaca iniciativa do Ministério da Educação de ampliar o crédito estudantil

Leia mais

I CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO ELEITORAL

I CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO ELEITORAL I CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO ELEITORAL 08 de junho Quarta-feira 18h30 - Credenciamento 19h a 20h - Conferência de abertura: O mito da corrupção na Democracia brasileira Conferencista: Adriano Gianturco

Leia mais

PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - Pronatec RESOLUÇÃO/FNDE/CD/N 04 DE 16 DE MARÇO DE 2012

PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - Pronatec RESOLUÇÃO/FNDE/CD/N 04 DE 16 DE MARÇO DE 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO/FNDE/CD/N 04 DE 16 DE MARÇO DE 2012 ANEXO 1 VAGAS/TITULAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA: Função de Professor: Câmpus Laranjal do Jari Cursos Turno Componentes Curriculares C.H. Quant.

Leia mais

PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC RESOLUÇÃO/FNDE/CD/N 04 DE 16 DE MARÇO DE 2012

PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC RESOLUÇÃO/FNDE/CD/N 04 DE 16 DE MARÇO DE 2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ RESOLUÇÃO/FNDE/CD/N 04 DE 16 DE MARÇO DE 22 ANEXO 1 VAGAS/TITULAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA: Função de Professor: Câmpus Laranjal

Leia mais

DIRETRIZES E PARÂMETROS DE AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS DE CURSOS NOVOS DE MESTRADO ACADÊMICO E DE DOUTORADO

DIRETRIZES E PARÂMETROS DE AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS DE CURSOS NOVOS DE MESTRADO ACADÊMICO E DE DOUTORADO DIRETRIZES E PARÂMETROS DE AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS DE CURSOS NOVOS DE MESTRADO ACADÊMICO E DE DOUTORADO 1) Apresentação Este documento descreve as diretrizes e parâmetros de avaliação de propostas de cursos

Leia mais