Sephora e o mercado de beleza. SABIDINHA - Miniaula

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sephora e o mercado de beleza. SABIDINHA - Miniaula"

Transcrição

1 SABIDINHA

2 Sephora e o mercado de beleza SABIDINHA - Miniaula

3 Mercado de Beleza Contexto O segmento de cuidados com a pele é agora o maior setor dentro do mercado de beleza, e deve continuar crescendo. As marcas que querem um pedaço destas vendas, tiveram que modificar seu discurso, já que a tradicional linguagem aspiracional está fora de moda e o jargão com abordagem técnica ganha espaço. Desafio Os produtos de beleza sempre tiveram uma relação complexa com a ciência: os cosméticos não são regulamentados como os remédios. Porém, quanto mais as marcas adotam esta linguagem mais científica e transformam influenciadores e consumidores em embaixadores dos seus produtos a outras pessoas, o maior será o tamanho do seu público-alvo. Solução Duas marcas de cuidados com a pele se destacaram no mercado, apesar de terem abordagens diferentes. Augustinus Bader, a ultra-luxuosa marca francesa e alemã co-fundada por um pesquisador de células-tronco. E a Cerave, marca de farmácia (do grupo Loreal) que se tornou a favorita da Gen-Z, e teve grande crescimento pois suas estratégias refletiam como as expectativas dos consumidores e a relação com os cuidados com a pele as marcas evoluíram.

4 Sephora- contexto O modelo de auto-serviço assistido da Sephora, sem balcões ou vendedores para que o cliente pudesse testar os produtos, foi um sucesso entre os clientes, especialmente entre os mais jovens, que gostavam da liberdade e da flexibilidade das lojas, com prateleiras de produtos cuidadosamente projetadas, que apresentavam iluminação teatral e acessórios visualmente dramáticos. Em 1997 foi comprada pela LVMH e teve sua expansão mundial. A importante expansão da Sephora nos Estados Unidos enfrentou uma grande barreira, durante uma época de grande concorrência para o varejo de beleza. Muitas marcas de prestígio, líderes de mercado, já estavam amarradas a relacionamentos de atacado com as lojas de departamentos, que controlavam a venda de beleza de luxo por décadas. As marcas estavam hesitantes em interromper seu próprio negócio com estes gigantes de departamentos, ao fechar novos negócios com a Sephora. As marcas também desconfiavam de um modelo de negócios que minimizava sua diferenciação.

5 Sephora- contexto A Sephora se concentrou em marcas menos conhecidas e emergentes, como as marcas de maquiagem Stila, Lorac, Peter Thomas Roth, Too Faced e marcas menores da LVMH, como Givenchy. Esses perrengues alimentaram boatos de que a LVMH poderia vender a Sephora na virada do milênio. Em 2001, quando a Sephora saiu do Japão depois de apenas dois anos no país, suas perdas foram estimadas em mais de US $ 150 milhões em todo o mundo. Mas o conglomerado negou os rumores e continuou investindo pesado no negócio. Enquanto isso, a Sephora manteve sua rápida expansão de lojas, tanto nos Estados Unidos quanto em outros lugares, por conta própria ou adquirindo e convertendo varejistas locais. As entradas no Reino Unido, Japão e Hong Kong também duraram pouco, com a Sephora saindo em menos de cinco anos devido aos concorrentes e custos crescentes. (A Sephora voltou a entrar em Hong Kong em 2019.)

6 Sephora- globalização Após um período de estagnação, a divisão da Sephora nos EUA finalmente empatou em 2002 e a receita global do varejista começou a crescer em e em um ritmo mais rápido a cada ano. Vários fatores contribuíram para o crescimento, especialmente no mercado dos EUA: a adição de serviços de maquiagem em loja em 2005, um acordo para abrir shop-in-shops (quiosques) na ljcpenney que começou em 2006, e o lançamento do programa de fidelidade da Sephora no EUA em Sob a liderança do ex-presidente-executivo Jacques Levy, a receita global dobrou entre 2005 e 2011, quando a empresa expandiu sua oferta de marca. No final das contas, a Sephora foi capaz de atrair muitas das marcas líderes e emergentes, reduzindo o modelo da loja de departamentos e oferecendo melhores margens. Essa estratégia foi auxiliada por desafios enfrentados pelas lojas de departamentos durante a década de 2010, especialmente após a crise econômica de 2008, à medida que o tráfego diminuiu nos shoppings e mudou para online.

7 Sephora- crescimento Em 2008 a Sephora começou a lançar suas próprias marcas de beleza, começando com uma marca de maquiagem cofundada com a estrela do reality e tatuadora Kat Von D que preencheu um buraco do mercado, com uma oferta mais ousada e jovem que também atraía mulheres jovens e mulheres negras. Após o sucesso de Kat Von D, a Sephora expandiu sua incubadora, batizou-a formalmente de Kendo e abordou o espaço de luxo em 2013 com o lançamento de Marc Jacobs Beauty. O sucesso da marca de maquiagem designer abriu as portas para a Sephora com outras marcas de luxo hesitantes, e logo até a marca homônima de Estée Lauder estava disponível em suas lojas. Em 2014, o Kendo foi separado da Sephora como uma unidade separada sob a LVMH para legitimá-lo aos olhos da empresa-mãe e justificar mais financiamento. A estratégia foi fundamental em um mercado onde o acesso exclusivo para uma marca era um dos diferenciadores mais poderosos e continuaria a render nos próximos anos. Kat Von D foi uma das marcas da Sephora com crescimento mais rápido por anos, e Kendo seguiu com a chegada do blockbuster de Fenty Beauty de Rihanna em Depois de anos convencendo as marcas a serem suas parceiras preferidas, a dinâmica do poder mudou. A Sephora se tornou a parceira preferida para marcas de beleza de luxo que buscam vender e escalar.

8 Sephora- abordagem de moda A Sephora também obteve sucesso aplicando uma abordagem de merchandising de moda para o mercado de beleza em uma tentativa de se tornar "mais do que apenas uma casa de marcas. Ela dependia de grandes marcas para a maior parte de suas vendas, mas também comercializava novas tendências, como contorno facial, que impulsionou as vendas de produtos de beleza em meados da década de Poucas tendências foram tão importantes quanto a chegada da K-Beauty (marcas de beleza da Coreia do Sul) que trouxeram muitas marcas novas para as lojas. Com os EUA crescendo de forma consistente, a Sephora se concentrou mais no desenvolvimento de outros mercados internacionais importantes. O varejista entrou pela primeira vez na China continental em 2005 com uma loja na Huaihai Road de Xangai, e se concentrou em expandir sua presença, chegando a 200 lojas em E entrou na India em 2012.

9 Sephora- pandemia & concorrência Os negócios da Sephora fora dos Estados Unidos e da Europa tornaram-se muito mais importantes nos últimos anos. Em 2018, a Ásia e o Oriente Médio se tornaram as regiões de crescimento mais rápido da Sephora. Coronavírus: fechamento temporário das lojas no mundo todo. A Sephora mudou seu foco para as vendas online, que atingiram níveis recordes de vendas em 2020, mas o e-commerce não conseguiu compensar as vendas perdidas nas lojas físicas. E como as lojas começaram a reabrir, o número de pessoas ainda não voltou aos níveis anteriores à pandemia em nenhuma região. Onda de competição elevada no mercado internacional desde o rápido aumento das compras online. Ao invés de um único concorrente desafiar sua liderança, mesmo no mercado dos EUA, onde sua rivalidade com a Ulta continua acirrada, os concorrentes globais da Sephora variam de gigantes da internet a influenciadores experientes em mídia social.

10 Sephora- desafios 1. Crescimento das multimarcas. 1. Formatos tão diversos de negócios como a especialista em beleza Ulta e grandes lojas como a Target, nos Estados Unidos e a boutique especializada The Colorist na China. Com acessórios de loja, merchandising criativo e testadores de produtos para enfatizar o fator de entretenimento da experiência de compra de produtos de beleza. 2. Online, concorrentes como a Amazon é pesado, especialmente porque o mercado investiu muito na expansão de suas ofertas de produtos de beleza, desde Em 2020, conquistou um terço do mercado de beleza dos EUA, de acordo com a consultoria Stella Rising. 3. No varejo de beleza com foco no luxo, butiques menores com serviço de alto nível também encontraram espaço para crescer, da Bluemercury (adquirida pela loja de departamentos Macy's em 2015) à SpaceNK, no Reino Unido e Irlanda e tem shop-in lojas (quiosques) em lojas de departamento Bloomingdales nos EUA. Outros exemplos incluem Areej no Oriente Médio e Credo nos Estados Unidos, que é conhecida por sua autoridade em cosméticos limpos.

11 Sephora- desafios 1. O crescimento do mercado online. 1. No mercado online a Sephora compete em várias frentes de crescimento. Gigantes de categorias cruzadas como Amazon e Alibaba, que atraem compradores com sua conveniência e velocidade, estão expandindo sua variedade de produtos de beleza contratando através de mais marcas por meio de modelos de remessa de mercado e internacional e com a promessa de reduzir as vendas do mercado cinza em suas plataformas. A Sephora também concorre com outros varejistas de beleza multimarcas com experiência online, como Violet Gray nos Estados Unidos e Beleza na Web no Brasil. 2. Talvez ainda mais importante, marcas individuais agora representam uma ameaça significativa para a Sephora por meio de seus próprios negócios online. Muitos estão priorizando a construção de um público online através de seus próprios canais, onde têm mais controle sobre as mensagens e o atendimento ao cliente. 3. Uma nova geração de marcas de beleza digitalmente nativas, usou a internet escalar sem depender de varejistas, recorrendo, em vez disso, a táticas experientes de mídia social ou ao público integrado de influenciadores populares para escalar, como a Glossier. 4. Mesmo marcas nativas digitais com parceiros de atacadistas, estão focadas em direcionar os compradores para seus próprios sites para capturar melhores margens e aumentar seu público direto.

12 Sephora- desafios 1. O crescimento do prestígio para as massa. 1. A ascensão do e-commerce deu origem a marcas diretas ao consumidor, que combinavam embalagens de alta qualidade e marketing elevado com preços mais acessíveis, mudando as expectativas dos clientes de beleza. Avaliações de produtos e resenhas online facilmente acessadas, contribuíram para a mudança, influenciando os clientes a considerar mais do que apenas o preço como indicadores de qualidade. 2. A Sephora atendeu consumidores da classe média, por exemplo, por meio de seu acordo com a JCPenney, que será concluído em Mas seu mix de marcas manteve-se focado no prestígio, dependendo de marcas de luxo como Laura Mercier, Dior e YSL. O rápido crescimento da Ulta nos últimos anos no maior mercado da Sephora, põe em cheque a sua estratégia focada no prestígio. Em 2015, a Ulta estava com uma estratégia diferente, conquistando participação de mercado por meio de seu mix exclusivo de variadas faixas de preço e serviços de loja, além de redesenhar suas lojas para as espaços menores e adquirir marcas favoritas da Gen Z, como Colouropop. Durante o lockdown a Ulta viu um salto muito maior do tráfego online do que a Sephora.

13 Sephora- desafios 1. A incerteza da pandemia continua. 1. Com lojas em todo o mundo, a rede de lojas da Sephora é fundamental para seus negócios - e continua a lutar enquanto os regulamentos de saúde do coronavírus mantêm os clientes em casa em diferentes partes do globo. 2. No primeiro trimestre de 2021, metade de suas lojas foram fechadas na Europa. O tráfego ainda não se recuperou na China e continua lento nos EUA, onde os serviços e testes de produtos são limitados de acordo com as diretrizes de saúde. 3. A recuperação global chegará a diferentes regiões do mundo em momentos distintos, de acordo com pesquisas do banco de investimentos Jefferies: a China está mais adiantada, seguida pelos Estados Unidos, enquanto a Europa e o Canadá ficam para trás e a América Latina enfrenta risco adicional de variantes. 4. A analista da Jefferies, Stephanie Wissink, projeta que o mercado de cosméticos começará a retornar aos níveis de 2019 no segundo semestre de 2021, com as vendas de maquiagem e viagens ainda puxando o setor para baixo. Os cosméticos de prestígio sofreram mais do que os cosméticos do mercado de massa em diminuindo 4,4% contra 2%, de acordo com a Euromonitor - e pode levar mais tempo para se recuperar.

14 Sephora- desafios 1. Desaceleração contínua da maquiagem. 1. Após cinco anos de crescimento excepcionalmente rápido, as vendas de maquiagem começaram a desacelerar em 2017 e continuaram ficando muito aquém do cuidado com a pele. 2. As vendas de maquiagem de luxo, até mesmo caíram ano a ano em 2019 e 2020 nos Estados Unidos, de acordo com o NPD Group. Enquanto a Sephora se expandiu rapidamente com sua oferta em cuidados com a pele e cabelos nos últimos anos, a maquiagem ainda é sua categoria mais importante, ocupando um lugar privilegiado em suas lojas para atrair os clientes. (Há menos razão para experimentar um creme noturno, por exemplo, do que uma base.) 3. A categoria de maquiagem deve encolher novamente em 2021 e representar 14% do mercado global de beleza, de acordo com as previsões do relatório The State of Fashion 2021 publicado pela The Business of Fashion e McKinsey. Enquanto isso, os cuidados com a pele vão se recuperar da pandemia, com um aumento de 5% em uma taxa composta de crescimento anual entre 2019 e A fraqueza contínua em suas categorias principais, exacerbada pela pandemia, tornará mais difícil para a Sephora sair com uma base sólida.

15 Sephora- nova estratégia 1. Mudança de Liderança. 1. Em setembro de 2020, a empresa nomeou um novo CEO e presidente, Martin Brok, ex-ceo da Starbucks na Europa e no Oriente Médio. Na mesma época, a Sephora também promoveu o diretor de merchandising dos EUA, Artemis Patrick, para uma função de liderança de merchandising global recém-criada, indicando que a empresa pretende remover algumas barreiras de suas divisões regionais anteriormente divididas. 2. Nenhum dos concorrentes da Sephora se aproxima de seu alcance global e, embora os cosméticos estejam sujeitos a mais regulamentações em diferentes regiões e possam ser mais difíceis de traduzir de uma região para outra do que a moda, uma estratégia de parceiro global pode ser uma oferta atraente para marcas que estão avaliando a possibilidade de entrar em um relacionamento exclusivo com a Sephora.

16 Sephora- nova estratégia 1. Ajuste no formato das lojas. 1. A Sephora precisará provar que suas lojas ainda serão destinos de compras atraentes após a pandemia - a empresa indicou que continuará a apostar no atendimento presencial como parte fundamental da estratégia. 2. Lojas menores com iluminação mais forte e tetos mais altos para combater a sensação às vezes superlotada de sua loja típica. A estratégia segue os planos frustrados do início de 2020, quando a empresa planejava inicialmente abrir 100 lojas menores, principalmente fora de shoppings em bairros locais, onde concorrentes americanos como a Ulta já estão concentrados. 3. Em abril de 2021, a Sephora anunciou sua iniciativa mais importante no mercado dos EUA: seu acordo de 2019 para abrir pelo menos 850 lojas nas lojas de departamentos Kohl até O varejista planeja se concentrar nos best-sellers nessas lojas, e 75% das marcas serão exclusivas da Sephora, incluindo Fenty Beauty e Drunk Elephant.

17 Sephora- nova estratégia 1. Redobrando o digital. 1. Nos EUA, as vendas online da Sephora aumentaram mais de 70% ano a ano, e ajudou a varejista a compensar algumas das vendas perdidas nas lojas por causa do lockdown. Mas a empresa foi prejudicada por atrasos nos envios que atrapalharam as entregas. Sephora disse que continua investindo em melhorar sua cadeia de suprimentos e logística e entrega para mover rapidamente grandes volumes de pedidos. Esses investimentos são essenciais porque o salto da pandemia do comércio eletrônico continuará a afetar o mercado pós-pandemia. É o único canal de vendas com expectativa de crescimento em Enquanto isso, a empresa está intensificando seus esforços para vender por meio da mídia social e alistar mais parceiros digitais para impulsionar mais vendas. Nos Estados Unidos, ela abriu uma loja no aplicativo do Instagram, em parceria com o serviço de entrega de supermercado Instacart e agora permite que os compradores façam reservas online e comprem nas lojas. E na China, a Sephora lançou uma segunda loja Tmall em maio passado com vendas internacionais, oferecendo 25 marcas internacionais, incluindo Fenty Beauty e Dermalogica. 3. A Sephora também expandiu sua oferta de marcas mais acessíveis nos últimos anos, apesar de relacionamentos não exclusivos.

18 Sephora- nova estratégia 1. Diversidade & Inclusão. 1. O varejista foi um dos primeiros a assinar o compromisso de 15 % da designer Aurora James para gastar 15 %r cento de seu orçamento de compra em marcas de propriedade de negros. 2. Embora ainda não se veja o quão bem-sucedida a Sephora será em se tornar uma empresa mais inclusiva, sua transparência e a multiplicidade de metas se destacam no setor de moda e beleza - embora a concorrente Ulta dos EUA também esteja enviando mensagens pesadas sobre iniciativas de diversidade. Após os protestos após o assassinato de George Floyd no verão de 2020, muitos varejistas e marcas foram criticados por suas respostas superficiais. Se bem executado, os esforços da Sephora podem valer a pena na fidelidade do cliente e com seus parceiros de marca.

19 Sephora- olhando para frente 1. Melhorar a experiência de loja 1. Analistas da indústria esperam que muitos clientes continuem comprando produtos de beleza online após a pandemia, especialmente quando compram produtos que já conhecem e amam. A Sephora já é conhecida, principalmente nos Estados Unidos, como um destino de descoberta de novas marcas, mas não poderá contar com a reputação do passado sem atualizar sua experiência de loja. 2. Fortalecer o relacionamento com marcas com uma abordagem global. 1. Um elemento chave da experiência online e offline da Sephora é, obviamente, seu mix de marcas exclusivo. Hoje, as marcas de beleza em demanda têm mais opções de parceiros de varejo do que nunca, e a Sephora vai precisar trabalhar mais para estabelecer e manter esses relacionamentos com uma gama mais ampla de marcas. 3. Adquirir ou investir em marcas - e concorrentes. 1. No início de sua história, a Sephora adquiriu varejistas regionais para se expandir rapidamente internacionalmente. Poderia fazer o mesmo ocorre em mercados pouco penetrados em regiões como o Oriente Médio e a América Latina. Também poderia considerar aquisições na China, onde a experiência local é fundamental, especialmente no mercado de beleza em rápida evolução.

20 OBRIGADA! #LibertinasClubeDeAulas

Criando uma Líder Global no setor de Cosméticos

Criando uma Líder Global no setor de Cosméticos Criando uma Líder Global no setor de Cosméticos 1 Visão Geral da Transação (CFO 5 min.) Racional Estratégico (CEO 10 min,) Destaques da The Body Shop (VP Internacional 15 min.) Perguntas e Respostas (30

Leia mais

Reunião Pública Dezembro de 2017

Reunião Pública Dezembro de 2017 Reunião Pública Dezembro de 2017 1 Agenda APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PERGUNTAS E RESPOSTAS 2 Histórico Principais marcos da Companhia Chegou a 1.000 lojas Fundação da Lojas Americanas 1929 IPO da Lojas

Leia mais

Grandes tendências globais de empreendedorismo

Grandes tendências globais de empreendedorismo Grandes tendências globais de empreendedorismo Seminário Brasil/Portugal A inovação e o empreendedorismo como desafio comum de transformação São Paulo, 10 de junho de 2016 Conteúdo dessa apresentação Importância

Leia mais

Calendário Promocional

Calendário Promocional Calendário Promocional Estabeleça sua abordagem para conquistar novos clientes VAREJO AUTOMÓVEIS VIAGENS ENTRETENIMENTO EDUCAÇÃO SAÚDE FINANÇAS LOCAIS Identifique a oportunidade Este calendário foi criado

Leia mais

Estudo Executivo Sobre Transformação Digital

Estudo Executivo Sobre Transformação Digital Estudo Executivo Sobre Transformação Digital O Imperativo da Transformação para Pequenas e Médias Empresas de Tecnologia A tecnologia está transformando o modo pelo qual pequenas e médias empresas fazem

Leia mais

Case: Crescendo na crise Zurich Seguros. Luís Reis October Miami

Case: Crescendo na crise Zurich Seguros. Luís Reis October Miami Case: Crescendo na crise Zurich Seguros Luís Reis October Miami Estratégias sólidas são resilientes Proposta Planejar o crescimento acelerado, utilizando parcerias como canal de distribuição alternativo

Leia mais

IATA prevê 8,2 bilhões de passageiros aéreos em Maiores mercados concentrados na região Oriental na previsão para os próximos 20 anos.

IATA prevê 8,2 bilhões de passageiros aéreos em Maiores mercados concentrados na região Oriental na previsão para os próximos 20 anos. NEWS No: 62 IATA prevê 8,2 bilhões de passageiros aéreos em 2037 1. Maiores mercados concentrados na região Oriental na previsão para os próximos 20 anos. 2. O protecionismo pode reduzir os benefícios

Leia mais

A ponte para compra e venda entre empresas do Brasil

A ponte para compra e venda entre empresas do Brasil A ponte para compra e venda entre empresas do Brasil A ponte para compra e venda entre empresas no Brasil Quem Somos Marcos We4reich, CEO A maior empresa de full-commerce do Brasil B2B Online O mercado

Leia mais

Insights para Black Friday e Natal

Insights para Black Friday e Natal Apresenta Insights para Black Friday e Natal Edição Brasil Seja online ou offline, no mobile ou desktop, a Criteo é a sua parceira para aumentar vendas no segundo semestre 1 2017: Um Fim de Ano Iluminado

Leia mais

A Indústria Química em 2020 Um novo Rumo é possível. Marilane Oliveira Teixeira

A Indústria Química em 2020 Um novo Rumo é possível. Marilane Oliveira Teixeira A Indústria Química em 2020 Um novo Rumo é possível Marilane Oliveira Teixeira Trata-se de um dos maiores setores industriais No Brasil ocupa a 3ª posição no PIB industrial, representando 11,2% da indústria

Leia mais

Estudo UPS Pulse of the Online Shopper

Estudo UPS Pulse of the Online Shopper UPS Pulse of the Online Shopper Março de 2018 Sumário executivo do estudo no INÍCIO Os compradores online no são pacientes, mais móveis e impulsionados pelo mercado Os compradores online no continuam a

Leia mais

Retargeting 101. Seu guia para o marketing no e-commerce

Retargeting 101. Seu guia para o marketing no e-commerce Retargeting 101 Seu guia para o marketing no e-commerce 1 ÍNDICE 3 4 5 6 7 Introdução O que é retargeting? Como o retargeting funciona? Por que o retargeting é importante? O que é indispensável: um checklist

Leia mais

Mercado de sachê. Uma oportunidade a ser explorada

Mercado de sachê. Uma oportunidade a ser explorada O Projeto Mercado de sachê Uma oportunidade a ser explorada Cada vez mais o consumidor busca alternativas de produtos e serviços que possam atender às suas necessidades, com um custo que caiba em seu orçamento.

Leia mais

E quem é a Worldpay. Worldpay All rights reserved.

E quem é a Worldpay. Worldpay All rights reserved. E quem é a Worldpay 2 Worldpay 2014. All rights reserved. Quem é Worldpay? 3 Worldpay 2014. All rights reserved. Histórico 1981 2010 2010 Today Acquiring e Commerce 4 Worldpay 2014. All rights reserved.

Leia mais

A promissora indústria farmacêutica

A promissora indústria farmacêutica 10Minutos 19ª Pesquisa Global com CEOs Setor farmacêutico A promissora indústria farmacêutica Destaques Maio 2016 Destaques Entre os líderes ouvidos na nossa pesquisa, os CEOs das indústrias farmacêutica

Leia mais

JBS S.A. JBS S.A. Resultado do 3º Trimestre de Reunião Pública com Analistas e Investidores 16 de novembro de 2009

JBS S.A. JBS S.A. Resultado do 3º Trimestre de Reunião Pública com Analistas e Investidores 16 de novembro de 2009 Resultado do 3º Trimestre de 2009 Reunião Pública com Analistas e Investidores 16 de novembro de 2009 JBS S.A. JBS S.A. Confiamos em Deus, respeitamos a natureza Apresentadores Joesley Mendonça Batista

Leia mais

Supermercados online

Supermercados online Supermercados online Desafios e oportunidades para as lojas físicas Mercafácil Marcos Colagrossi Sócio e Diretor de Sucesso do Cliente SUPERMERCADOS ONLINE - MERCAFÁCIL 1 A competitividade no varejo alimentar

Leia mais

PALAVRA DO PRESIDENTE

PALAVRA DO PRESIDENTE PALAVRA DO PRESIDENTE 2 3 4 MENOS DESPESAS, MAIS PRODUTIVIDADE MEDIR PARA MELHORAR Ao implantar um sistema de gestão na empresa, é possível montar uma estrutura de segmentação de custos. Isso permite avaliar

Leia mais

Nossa História Libbra

Nossa História Libbra Nossa História Libbra representação da balança que traduz equilíbrio entre as necessidades, expectativas, agilidade e outras variáveis que façam sentido para o cliente. Em 2014 a empresa ampliou seu escopo

Leia mais

agência de performance e de resultados

agência de performance e de resultados 1 agência de performance e de resultados ÍNDICE Quem Somos... Google Partner Premier... Eventos de Marketing Digital... Porque escolher a Spiner?... Nossa Missão... Porque investir no Marketing... Nossos

Leia mais

AGENDA VISÃO GERAL PORTIFÓLIO DE MARCAS AMMO VAREJO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS RESULTADOS 2º TRIMESTRE 2014

AGENDA VISÃO GERAL PORTIFÓLIO DE MARCAS AMMO VAREJO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS RESULTADOS 2º TRIMESTRE 2014 1 DISCLAIMER Esta apresentação pode incluir declarações que representam expectativas sobre eventos ou resultados futuros de acordo com a regulamentação de valores mobiliários brasileiros e internacionais.

Leia mais

Maquiagem e Esmalte para Unhas - Brasil - Julho COMPRE ESTE Relatório agora

Maquiagem e Esmalte para Unhas - Brasil - Julho COMPRE ESTE Relatório agora A categoria de maquiagem e esmalte para unhas tem diversas oportunidades para inovar no Brasil, com formatos, texturas e posicionamentos diferentes. Juliana Martins, Especialista Sênior de Beleza e Cuidados

Leia mais

VAREJO DE MODA: táticas ticas vencedoras. Panorama Geral e Desafios. Amnon Armoni

VAREJO DE MODA: táticas ticas vencedoras. Panorama Geral e Desafios. Amnon Armoni VAREJO DE MODA: Visão de negócio, estratégias e táticas ticas vencedoras Panorama Geral e Desafios Amnon Armoni 19 de agosto de 2004 O NEGÓCIO DA MODA INSPIRAÇÃO, CRIATIVIDADE E INTUIÇÃO ORGANIZAÇÃO, ESTRATÉGIA

Leia mais

beautyfair.com.br 7 a 10 de setembro Expo Center Norte São Paulo-SP Brasil Beauty Fair A maior feira de beleza das Américas

beautyfair.com.br 7 a 10 de setembro Expo Center Norte São Paulo-SP Brasil Beauty Fair A maior feira de beleza das Américas beautyfair.com.br 7 a 10 de setembro Expo Center Norte São Paulo-SP Brasil Beauty Fair A maior feira de beleza das Américas BEAUTY FAIR O MAIOR EVENTO DE BELEZA DAS AMÉRICAS Com 15 anos de mercado, a Beauty

Leia mais

FRANQUIAS DE COSMÉTICOS

FRANQUIAS DE COSMÉTICOS 2017 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIAS DE COSMÉTICOS ÍNDICE INTRODUÇÃO pág. 03 DADOS DO MERCADO pág. 04 VANTAGENS pág. 05 DESAFIOS pág. 06 CUIDADOS pág. 07

Leia mais

O Futuro dos Shopping Centers

O Futuro dos Shopping Centers Mall do Futuro Os Aspectos Relevantes Arquitetura e Design Estrutura de Serviços Oferecidos aos Clientes Tenant Mix ideal Loja Física x E-commerce Comportamento Showrooming Omninichanel Arquitetura e Design

Leia mais

Como os Aplicativos (smartphones) estão mudando os hábitos de Consumo

Como os Aplicativos (smartphones) estão mudando os hábitos de Consumo Como os Aplicativos (smartphones) estão mudando os hábitos de Consumo O usuário integrado O maior acesso da população à internet e aos smartphones vem mudando o comportamento do consumidor de e-commerce.

Leia mais

Cinco maneiras de transformar a experiência do cliente conectado

Cinco maneiras de transformar a experiência do cliente conectado Cinco maneiras de transformar a experiência do cliente conectado EXPERIÊNCIA DE MARCA ENTREGA FIDELIDADE BIG DATA MOBILIDADE DA LOJA A solução multicanal Uma Loja, Uma Experiência,da Zebra, trabalha para

Leia mais

Vendas da Henkel no primeiro trimestre apresentam um crescimento positivo

Vendas da Henkel no primeiro trimestre apresentam um crescimento positivo News Release 7 de maio de 2019 Henkel confirma previsão para o ano fiscal de 2019 Vendas da Henkel no primeiro trimestre apresentam um crescimento positivo Vendas aumentam 2,8% para 4.969 milhões de euros,

Leia mais

Agosto, A competição global das marcas de material esportivo

Agosto, A competição global das marcas de material esportivo Agosto, 2018 A competição global das marcas de material esportivo Quem é a Sports Value? A Sports Value, especializada em marketing esportivo, branding, patrocínios, avaliação de marcas e de propriedades

Leia mais

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio IDEALIZA DIGITAL Marketing Digital Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio AGÊNCIA IDEALIZA DIGITAL Consultoria em marketing digital e vendas online agenciaidealizadigital.com MARKETING DIGITAL E S T

Leia mais

Como DOBRAR o Lucro dos Seus Clientes e Do Seu Negócio. O MAPA COMPLETO para Vender Todos os Dias

Como DOBRAR o Lucro dos Seus Clientes e Do Seu Negócio. O MAPA COMPLETO para Vender Todos os Dias Como DOBRAR o Lucro dos Seus Clientes e Do Seu Negócio O MAPA COMPLETO para Vender Todos os Dias Natanael Oliveira Co-fundador Marketing Com Digital MISSÃO: DOBRAR O FATURAMENTO DAS EMPRESAS BRASILEIRAS.

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PROPOSTA COMERCIAL Marketing digital 2017 PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PARA CLIENTES MAIS COMPRAS PARA VOCÊ MAIS MARKETING www.onwebstudio.com.br contato@onwebstudio.com.br VENDA MAIS COM MARKETING Marketing

Leia mais

Força das gigantes de tecnologia causa preocupação

Força das gigantes de tecnologia causa preocupação VEÍCULO: ESTADÃO PÁGINA: 1/4 Força das gigantes de tecnologia causa preocupação Com bilhões em jogo, influência de Facebook, Google Amazon e Apple sobre mercados acende luz amarela em órgãos reguladores

Leia mais

EXERCÍCIOS DE ADMINISTRAÇÃO DE PORTAFÓLIO

EXERCÍCIOS DE ADMINISTRAÇÃO DE PORTAFÓLIO ELEMENTO COSMÉTICOS Elemento Cosméticos é uma empresa que atua há 30 anos no setor de produtos de beleza e bem estar. O empreendimento foi iniciado em um laboratório de fundo de quintal e, atualmente,

Leia mais

Planejando uma Loja Virtual de sucesso

Planejando uma Loja Virtual de sucesso Planejando uma Loja Virtual de sucesso Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade multissetorial da América Latina e entidade brasileira de maior representatividade

Leia mais

01/06/2010. Marketing Ampliado. Administração de Varejo. tipos de varejo. 1) Níveis de serviços que oferece. 2) Variedade de linhas de produtos

01/06/2010. Marketing Ampliado. Administração de Varejo. tipos de varejo. 1) Níveis de serviços que oferece. 2) Variedade de linhas de produtos Marketing Ampliado Profa. Adriana existe um tempo para melhorar, para se preparar e planejar; igualmente existe um tempo para partir para a ação Amyr Klynk Comece a ser agora o que você será daqui em diante.

Leia mais

AGENDA DESEMPENHO FINANCEIRO NOSSO NEGÓCIO VANTAGENS COMPETITIVAS OPORTUNIDADES

AGENDA DESEMPENHO FINANCEIRO NOSSO NEGÓCIO VANTAGENS COMPETITIVAS OPORTUNIDADES Dezembro de 2015 1 DISCLAIMER Esta apresentação pode incluir declarações que representem expectativas sobre eventos ou resultados futuros de acordo com a regulamentação de valores mobiliários brasileira

Leia mais

Nota à imprensa. Página 1/5. Contatos: Daniel Staib, Zurique Telefone Kurt Karl, Nova York Telefone

Nota à imprensa. Página 1/5. Contatos: Daniel Staib, Zurique Telefone Kurt Karl, Nova York Telefone Nota à imprensa ab Novo estudo sigma da Swiss Re "O seguro no mundo em 2009" revela um ligeiro declínio nos prêmios; porém, acompanhado de um aumento de capital Contatos: Daniel Staib, Zurique Telefone

Leia mais

O EVENTO diversos profissionais discussões impactos frete comportamento marketplaces influenciadores digitais atendimento relatório conhecimento

O EVENTO diversos profissionais discussões impactos frete comportamento marketplaces influenciadores digitais atendimento relatório conhecimento O EVENTO Com a participação de diversos profissionais envolvidos na gestão de ecommerces, o Top Minders realizado em outubro de 2016 teve discussões extremamente ricas e produtivas, onde opiniões e experiências

Leia mais

Desaceleração da demanda e aumento dos custos diminuem lucros das companhias aéreas

Desaceleração da demanda e aumento dos custos diminuem lucros das companhias aéreas NOTÍCIA No: 27 Desaceleração da demanda e aumento dos custos diminuem lucros das companhias aéreas 2 de junho de 2019 (Seul) - A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport

Leia mais

Ciclo de Vida dos Produto

Ciclo de Vida dos Produto Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina - FACAPE Curso: Ciência da Computação Disciplina: Ambiente de Negócios e Marketing Ciclo de Vida dos Produto cynaracarvalho@yahoo.com.br Conceitos

Leia mais

Apresentação de Resultados 4T10 e 2010

Apresentação de Resultados 4T10 e 2010 JBS S.A. Março 211 Apresentação de Resultados 4T1 e 21 Perspectivas do mercado de proteína animal JBS bem posicionada para suprir demanda global por proteínas Um cenário promissor para investir O mundo

Leia mais

BOLETIM ECONÔMICO Julho/2015

BOLETIM ECONÔMICO Julho/2015 BOLETIM ECONÔMICO Julho/2015 Nova etapa de concessões prevê investimentos de R$ 198,4 bilhões. De acordo com o programa, entre 2015 e 2018, os investimentos previstos são de R$ 69,2 bilhões. A partir de

Leia mais

Nossa proposta de valor: Nosso objetivo é simplificar sua vida oferecendo controle e agilidade nas suas compras!

Nossa proposta de valor: Nosso objetivo é simplificar sua vida oferecendo controle e agilidade nas suas compras! Nossa proposta de valor: Nosso objetivo é simplificar sua vida oferecendo controle e agilidade nas suas compras! Nossos principais valores: - Capilaridade: Entregamos a nível nacional e somos especialistas

Leia mais

CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS E SEUS ESTÁGIOS

CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS E SEUS ESTÁGIOS CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS E SEUS ESTÁGIOS CICLO DOS PRODUTOS O modelo de ciclo de vida do produto pode auxiliar na análise do estágio de maturidade de um produto (ou de uma indústria); Ele também é utilizado

Leia mais

Acesse umaideiaboa.com

Acesse umaideiaboa.com 1. O QUE É DROPSHIPPING? Dropshipping é uma cadeia comercial muito difundida na Europa e EUA, porém muito recente no Brasil. Nos países de primeiro mundo, existem vários exemplos de pessoas comuns que

Leia mais

Os Custos Ocultos de uma Plataforma SaaS

Os Custos Ocultos de uma Plataforma SaaS Magento Commerce para pequenas empresas Os Custos Ocultos de uma Plataforma SaaS 3 Perguntas a se fazer ao considerar os custos de uma plataforma SaaS Índice Introdução... 3 O que é SaaS?... 3 3 perguntas

Leia mais

Garantindo crescimento internacional on-line. Estudo de caso da Master Lock

Garantindo crescimento internacional on-line. Estudo de caso da Master Lock Garantindo crescimento internacional on-line Estudo de caso da Master Lock Ao longo dos anos, The Master Lock Company uma fabricante líder de produtos de segurança e proteção nos EUA para consumidores

Leia mais

RELATÓRIO TOP MINDERS INDÚSTRIA novembro 2016

RELATÓRIO TOP MINDERS INDÚSTRIA novembro 2016 RELATÓRIO TOP MINDERS INDÚSTRIA novembro 2016 O EVENTO Com a participação de diversos profissionais envolvidos na gestão das áreas B2B de grandes empresas, o Top Minders realizado em novembros de 2016

Leia mais

Estudo PME: Riscos e Oportunidades 2.ª Edição

Estudo PME: Riscos e Oportunidades 2.ª Edição Estudo PME: Riscos e Oportunidades 2.ª Edição 2014 Questão: Indique, por favor, quais as opções que se adequam às atividades da sua empresa no último ano. Assinale até três opções. 2 PME: Retrospetiva

Leia mais

O Brasil é um dos países que mais crescem nesse mercado, ocupando a liderança do mercado de comércio eletrônico na América Latina.

O Brasil é um dos países que mais crescem nesse mercado, ocupando a liderança do mercado de comércio eletrônico na América Latina. Comércio Eletrônico Você é adepto do comércio eletrônico? Se não, pense melhor. O comércio eletrônico está criando novos hábitos de consumo entre os brasileiros, apresentando crescimento superior ao do

Leia mais

3º CAPÍTULO DO FÓRUM RAC2017 ESTRATÉGIA CORREIOS LOGÍSTICA E ENCOMENDAS GUILHERME CAMPOS

3º CAPÍTULO DO FÓRUM RAC2017 ESTRATÉGIA CORREIOS LOGÍSTICA E ENCOMENDAS GUILHERME CAMPOS 3º CAPÍTULO DO FÓRUM RAC2017 ESTRATÉGIA CORREIOS LOGÍSTICA E ENCOMENDAS GUILHERME CAMPOS QUEM SÃO OS CORREIOS NA CADEIA LOGÍSTICA Toneladas de encomendas captadas/entregues por dia +1,3mil Agências atendidas

Leia mais

Destaques 1T17. Recuperação das vendas para as Lojas Físicas, com crescimento de vendas mesmas lojas de +2,5% no 1T17

Destaques 1T17. Recuperação das vendas para as Lojas Físicas, com crescimento de vendas mesmas lojas de +2,5% no 1T17 13 de abril de 2017 Via Varejo S.A., maior varejista de eletroeletrônicos e móveis do Brasil, anuncia o desempenho de vendas para o primeiro trimestre (). Todas as comparações são referentes ao mesmo período

Leia mais

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor moveleiro

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor moveleiro Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor moveleiro www.dcg.com.br 1 No futuro, existirão dois tipos de empresa de varejo: As que venderão pela internet e as que não existirão mais (Bill

Leia mais

APRESENTA A 1ª. e única feira de negócios com fornecedores para a Indústria Esportiva no Brasil e na América Latina

APRESENTA A 1ª. e única feira de negócios com fornecedores para a Indústria Esportiva no Brasil e na América Latina APRESENTA A 1ª. e única feira de negócios com fornecedores para a Indústria Esportiva no Brasil e na América Latina 27 a 29 de agosto de 2019 11h às 19h Centro de Eventos PRO MAGNO São Paulo/SP Brasil

Leia mais

Dia do Consumidor 2019 A maior data do varejo no primeiro trimestre. Janeiro de 2019

Dia do Consumidor 2019 A maior data do varejo no primeiro trimestre. Janeiro de 2019 Dia do Consumidor 2019 A maior data do varejo no primeiro trimestre Janeiro de 2019 1 Dia do Consumidor 2019 A maior data do varejo no primeiro trimestre A data O que comprar Onde comprar Como foi a data

Leia mais

MAI5027 Empreendedorismo Análise de Mercado Avaliando a Oportunidade de Negócio Profa. Ellen Francine ICMC/USP

MAI5027 Empreendedorismo Análise de Mercado Avaliando a Oportunidade de Negócio Profa. Ellen Francine ICMC/USP MAI5027 Empreendedorismo Análise de Mercado Avaliando a Oportunidade de Negócio Profa. Ellen Francine ICMC/USP 1 Avaliando Oportunidades O que sabemos sobre TI, empresas de sucesso, mercado e relacionamento

Leia mais

Por que 2013 foi o ano para Airbus, Boeing e Embraer

Por que 2013 foi o ano para Airbus, Boeing e Embraer Por que 2013 foi o ano para Airbus, Boeing e Embraer Inovações tecnológicas e crescimento dos mercados emergentes são algumas das razões, segundo as próprias companhias Em 2013, a Airbus bateu o recorde

Leia mais

Desempenho Financeiro Roberto Bellissimo Rodrigues Diretor Executivo de Finanças

Desempenho Financeiro Roberto Bellissimo Rodrigues Diretor Executivo de Finanças Desempenho Financeiro Roberto Bellissimo Rodrigues Diretor Executivo de Finanças Agenda Retrospectiva 2014 Perspectivas 2015 Oportunidade: Geração de Caixa Agenda Retrospectiva 2014 Perspectivas 2015 Oportunidade:

Leia mais

Estudo Executivo Sobre Transformação Digital

Estudo Executivo Sobre Transformação Digital Estudo Executivo Sobre Transformação Digital O Imperativo da Transformação para Pequenos e Médios Varejistas A tecnologia está transformando o modo como pequenas e médias empresas fazem negócios. Nossa

Leia mais

Mercado de Bens de Consumo Está Iniciando uma Fase de Transformação? B-Brands Apresentam Preços Muito Menores em Quase

Mercado de Bens de Consumo Está Iniciando uma Fase de Transformação? B-Brands Apresentam Preços Muito Menores em Quase Mercado de Bens de Consumo Está Iniciando uma Fase de Transformação? B-Brands Apresentam Preços Muito Menores em Quase Todos os Segmentos Diferença (1) de preço A-brand e B-brand ajustado pela quantidade

Leia mais

MARKETING PARA O VAREJO DE MODA

MARKETING PARA O VAREJO DE MODA MARKETING PARA O VAREJO DE MODA MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h30 relacionamentojt@espm.br

Leia mais

Kit Mídia. Blog Birô Fashion. Contato: (51)

Kit Mídia. Blog Birô Fashion. Contato: (51) Kit Mídia Blog Birô Fashion Contato: (51)81293559 O que é Birô fashion? Birô vem de Boureau, significa escritório/espaço de trabalho e fashion quer dizer moda. Assim nasceu a ideia de criar um escritório

Leia mais

COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS

COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS FLÁVIA LOPES Especialista no mercado de mídia digital e e- commerce. Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Pós Graduação

Leia mais

BOLETIM ECONÔMICO Abril/2018

BOLETIM ECONÔMICO Abril/2018 BOLETIM ECONÔMICO Abril/2018 Economia fecha com crescimento de 1,32% nos últimos 12 meses e 0,09% em Fevereiro. A atividade econômica voltou a apresentar crescimento em fevereiro. É o que mostra o Índice

Leia mais

ECONOMIA DIGITAL EM PORTUGAL ACEPI Associação da Economia Digital em Portugal

ECONOMIA DIGITAL EM PORTUGAL ACEPI Associação da Economia Digital em Portugal ECONOMIA DIGITAL EM PORTUGAL ACEPI Associação da Economia Digital em Portugal FUNDADA EM 2000, COM CENTENAS DE EMPRESAS ASSOCIADAS, A ACEPI É HOJE A MAIS RELEVANTE ASSOCIAÇÃO DA ECONOMIA DIGITAL EM PORTUGAL

Leia mais

Promoção Comunicação

Promoção Comunicação Promoção Comunicação 1 Propaganda, Promoção de Vendas e Publicidade 2 3 Mix de Comunicação de Marketing ou Mix de Promoção Consiste em uma composição de instrumentos de comunicação como propaganda, venda

Leia mais

BOLETIM ECONÔMICO Junho/2015

BOLETIM ECONÔMICO Junho/2015 BOLETIM ECONÔMICO Junho/2015 RS fecha parceria para polo tecnológico de saúde. Instituto Central de Engenharia Biomédica da Alemanha trabalhará com hospitais e centros de pesquisa. O governo se coloca

Leia mais

Fabricante acelera alcance internacional em 30 mercados-chave. Estudo de caso de fabricação

Fabricante acelera alcance internacional em 30 mercados-chave. Estudo de caso de fabricação Fabricante acelera alcance internacional em 30 mercados-chave Estudo de caso de fabricação O desafio Esse fabricante B2B com escritórios em mais de 150 países estabeleceu uma meta estratégica para atender

Leia mais

Conjuntura Atual e Perspectivas para o Setor Têxtil e Confeccionista no Brasil

Conjuntura Atual e Perspectivas para o Setor Têxtil e Confeccionista no Brasil apresenta: Conjuntura Atual e Perspectivas para o Setor Têxtil e Confeccionista no Brasil Novembro 2013 Varejo Indústria Perspectivas Varejo do Vestuário Varejo - Vestuário Evolução do consumo privado

Leia mais

Lucros sólidos apesar do aumento de custos

Lucros sólidos apesar do aumento de custos NEWS No: 31 Lucros sólidos apesar do aumento de custos 4 de junho de 2018 (Sydney) -- A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) anunciou sua expectativa

Leia mais

Aula 03. Administração. O Novo Ambiente de Negócios

Aula 03. Administração. O Novo Ambiente de Negócios Administração de Sistemas de Informação Aula 03 "Hoje, milhões de pessoas usam seus computadores como meio de comunicação... e onde existe comunicação existe mercado" (Jay Conrad Levinson / Charles Rubin).

Leia mais

O NOVO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Flávia Amado Latam Shopper & Retail Director Maio 2017

O NOVO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Flávia Amado Latam Shopper & Retail Director Maio 2017 O NOVO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Flávia Amado Latam Shopper & Retail Director Maio 2017 POTENCIAL E-COMMERCE EM CATEGORIAS DE ALTO GIRO Diagnóstico Motivadores e Desmotivadores Como crescer? O VAREJO

Leia mais

Tudo o que você precisa saber. para iniciar em um MARKETPLACE

Tudo o que você precisa saber. para iniciar em um MARKETPLACE Tudo o que você precisa saber para iniciar em um MARKETPLACE O que são marketplaces? São aqueles sites que parecem shoppings virtuais, eles vendem todo tipo de produto que se pode imaginar, de roupas e

Leia mais

CLIENTES QUEREMOS VOCÊ COMO CLIENTE! TRAGA SUA MARCA! Mais retorno por centavo investido.

CLIENTES QUEREMOS VOCÊ COMO CLIENTE! TRAGA SUA MARCA! Mais retorno por centavo investido. Portfólio 2016 CLIENTES GRUPO NAVESA ÉPOCA MÓVEIS E DECORAÇÃO SACCARO EXPARK SHOPPING BOUGAINVILLE CEDRO IMÓVEIS ASA ENGENHARIA QUEREMOS VOCÊ COMO CLIENTE! TRAGA SUA MARCA! HAKONE BRIGADEIRIA DAS MENINAS

Leia mais

Análise do E-commerce no Mundo. Brasil, 3º Trimestre 2017

Análise do E-commerce no Mundo. Brasil, 3º Trimestre 2017 Análise do E-commerce no Mundo Brasil, 3º 2017 Principais achados Os consumidores de hoje são ativos em todos os ambientes de navegação: app, mobile e desktop. Além disso, eles compram cada vez mais onde

Leia mais

NOTA DE IMPRENSA. Santander ganha milhões nos nove primeiros meses RESULTADOS JANEIRO-SETEMBRO DE Madri, 26 de outubro de 2016

NOTA DE IMPRENSA. Santander ganha milhões nos nove primeiros meses RESULTADOS JANEIRO-SETEMBRO DE Madri, 26 de outubro de 2016 RESULTADOS JANEIRO-SETEMBRO DE 2016 Santander ganha 4.606 milhões nos nove primeiros meses NOTA DE IMPRENSA Madri, 26 de outubro de 2016 O Banco Santander obteve um lucro atribuído de 4.606 milhões de

Leia mais

Como anda o mercado de trabalho?

Como anda o mercado de trabalho? ÉTICA E CRÍTICA DA MÍDIA Faculdade de Comunicação e Artes Curso de Jornalismo - Unidade Coração Eucarístico Professor: Andre Stangl Como anda o mercado de trabalho? Washington Post Cenário Financeiro Antes

Leia mais

Fundada em Setembro de 2016 Com sede na avenida Dom Luís, coração financeiro de Fortaleza - CE.

Fundada em Setembro de 2016 Com sede na avenida Dom Luís, coração financeiro de Fortaleza - CE. Fundada em Setembro de 2016 Com sede na avenida Dom Luís, coração financeiro de Fortaleza - CE. SOMOS UMA REDE SOCIAL PARA NEGÓCIOS Uma plataforma social business colaborativa, onde tudo e todos se conectam.

Leia mais

Em parceria com o Grupo Confidence/Travelex, nossa missão era Implantar a operação digital a partir do serviço off-line para as plataformas on-line

Em parceria com o Grupo Confidence/Travelex, nossa missão era Implantar a operação digital a partir do serviço off-line para as plataformas on-line Em parceria com o Grupo Confidence/Travelex, nossa missão era Implantar a operação digital a partir do serviço off-line para as plataformas on-line relevantes do grupo (e-commerce, site e aplicativo móvel),

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Indústria global de seguros cresce progressivamente em 2015 em meio a um crescimento econômico moderado, mas a perspectiva é variada, diz relatório Swiss Re sigma O crescimento dos

Leia mais

Tendências tecnológicas nas centrais de suporte ao cliente Recursos Resumo dos e diretrizes resultados Dezembro de 2016

Tendências tecnológicas nas centrais de suporte ao cliente Recursos Resumo dos e diretrizes resultados Dezembro de 2016 Tendências tecnológicas nas centrais de suporte ao cliente Recursos Resumo dos e diretrizes resultados Dezembro de 2016 Resumo da pesquisa Entre novembro e dezembro de 2016, a Gatepoint Research convidou

Leia mais

Relatório sobre a Geração Z. Com base no relatório The Shopper Story da Criteo

Relatório sobre a Geração Z. Com base no relatório The Shopper Story da Criteo Relatório sobre a Geração Z Com base no relatório The Shopper Story da Criteo Introdução Uma nova geração de consumidores vem forte no mercado. E não são os millennials. A Criteo pesquisou milhares de

Leia mais

receitas e muitas possibilidades! gourmet, natural, orgânico ou artesanal.

receitas e muitas possibilidades! gourmet, natural, orgânico ou artesanal. Com as idas e vindas para visitar parte da família que vive em Buenos Aires fomos descobrindo um mundo de sabores, aromas, temperos, novas receitas e muitas possibilidades! Entre 2013 e 2016, conciliamos

Leia mais

CASO NATURA&CO. A empresa

CASO NATURA&CO. A empresa CASO NATURA&CO A empresa Uma pequena loja, funcionando em uma garagem na cidade de São Paulo em 1969 foi o início da trajetória de sucesso da Natura Cosméticos. Considerada pelo estudo IBRC/Exame 2017

Leia mais

AUDI AG entrega 900 mil carros no primeiro semestre do ano

AUDI AG entrega 900 mil carros no primeiro semestre do ano Departamento de Comunicação Audi do Brasil Christian Marxen Gerente de Comunicação Audi do Brasil Telefone: +55-11-3041-2905 christian.marxen@audi.com.br www.audi-mediaservices.com/en AUDI AG entrega 900

Leia mais

em 2019 dicas para vender mais GUIA DA FARMÁCIA

em 2019 dicas para vender mais GUIA DA FARMÁCIA 10 dicas para em 2019 vender mais A expectativa é de que a mudança de governo e a aprovação de reformas impulsionem a economia brasileira; o varejo precisa estar preparado para aproveitar o bom momento

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Prof. Me. Lucas S. Macoris

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Prof. Me. Lucas S. Macoris PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Prof. Me. Lucas S. Macoris PLANO DE AULA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA SAÚDE Aula 1 Boas Vindas e Introdução à Estratégia Aula 2 Análise de Conjuntura Aula 3 Elaboração e Análise

Leia mais

As marcas no rítmo do varejo

As marcas no rítmo do varejo As marcas no rítmo do varejo Daniella Giavina-Bianchi GVcev - Construção de Marcas no Varejo 1. Quem somos? 2 O fio vermelho 1250 funcionários - 36 escritórios - 24 países Processos, metodologias e práticas

Leia mais

A parceria que gerou um aumento de 300% no faturamento

A parceria que gerou um aumento de 300% no faturamento A parceria que gerou um aumento de 300% no faturamento Conheça os detalhes da história por trás deste case de sucesso Em um período de apenas 2 anos a parceria entre AZ, Tray e Eficaz proporcionou uma

Leia mais

Conceito de MVP. Métricas para a validação da ideia

Conceito de MVP. Métricas para a validação da ideia Conceito de MVP Não é incomum empresas gastarem tempo e dinheiro na criação e lançamento de novos produtos, apostando que estes irão lhe render bons lucros de forma rápida. Na prática, entretanto, não

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Novembro de 204 Sumário A VIA VAREJO EM RESUMO B POSICIONAMENTO DA VIA VAREJO C DESTAQUES DO 3T4 2 Sumário A VIA VAREJO EM RESUMO B POSICIONAMENTO DA VIA VAREJO C DESTAQUES DO

Leia mais

COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS

COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS RAFAEL ROZENTAL Especialista no mercado de marketing digital e e-commerce. Possui graduação em Economia pela UFRJ. Números de Black Friday Agenda

Leia mais

Brasil Estudo do Mercado de Maquiagem

Brasil Estudo do Mercado de Maquiagem Brasil Estudo do Mercado de Maquiagem O setor de HPPC no mundo Maiores consumidores de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos Top 15 países Mundo USA China Japão Brasil 32,1 30,2 50,7 80,0 2º. Proteção

Leia mais

Preparados para o novo varejo?

Preparados para o novo varejo? Preparados para o novo varejo? O que esperar para o futuro próximo Reynaldo Saad Sócio e Líder da Indústria de Varejo e de Bens de Consumo Cenário Econômico Brasileiro 2 Qual o cenário do Brasil? 3 Bem-vindos

Leia mais

Mensagens Corporativas

Mensagens Corporativas Estratégia Global de Marca da Prudential Mensagens Corporativas Nossa Arquitetura de Mensagens Conselho de Administração Robbins 091107 1 Alinhar nossas Mensagens Corporativas EXPECTATIVA Nossa hierarquia

Leia mais

Gestão de estoques para múltiplos canais de venda

Gestão de estoques para múltiplos canais de venda Gestão de estoques para múltiplos canais de venda Por que diversificar os canais de vendas? Loja Online; Marketplace; Loja Física; Televendas. O que é marketplace? Marketplace é uma plataforma de e-commerce

Leia mais

Por que Conectar-se à Internet das coisas deveria estar no topo da sua lista de projeto

Por que Conectar-se à Internet das coisas deveria estar no topo da sua lista de projeto Por que Conectar-se à Internet das coisas deveria estar no topo da sua lista de projeto varejo iot Suas coisas têm uma história para contar Você está ouvindo? A internet das coisas (iot) é composta de

Leia mais